ADOREI GRAVAR ESSE VÍDEO!! É muito daora poder ler e assistir as obras desse cara tão brabo do terror!! Mas comentem aí: quais suas adaptações favoritas do mestre? E as que menos gostam? Falem sobre suas experiências com essas adaptações E BORA CONVERSAR, PQ É PRA ISSO QUE ESTAMOS AQUI!!!! 💬
Das piores, nossa, ninguém merece O Apanhador de Sonhos, eita filme indigesto! E o polêmico O Homem do Cortador de Grama, que rendeu até um processo pq os produtores usaram o nome do King pra vender um filme sem nexo nenhum com o conto.
Eu tenho LOUCA OBSESSÃO em VHS, de uma coleção de clássicos do cinema, que o jornal FOLHA de S. Paulo lançou há muitas gerações atrás, vendida em banca de jornal (Fiz toda a coleção rss). E quando o assisti pela primeira vez, tornou-se um dos meus filmes preferidos do gênero. Eu nem tinha ligação afetiva com o King como tenho atualmente, mas como o tempo passa, o VHS não sendo mais a mídia do momento, acabei comprando as versões em DVD. O livro foi adquirido recentemente, porém, estou ainda mais curioso com a peça MISERY, que está em cartaz aqui em SP. Como será uma adaptação da obra no teatro?
Que história maravilhosa!! Os livros do King e suas adaptações atravessam gerações e impactam as pessoas de muitas maneiras diferentes, e eu acho isso muito incrível. Queria DEMAIS poder assistir a peça. Fico extremamente curioso em saber como eles vão trabalhar todas as nuances do livro em cima do palco.
Uma adaptação que gostei demais foi "A tempestade do século" (tem no youtube). Tem mais de 4h, mas é uma atmosfera tensa e sombria do início ao fim, do jeito q a gente gosta.
Opaa, obrigado pela sugestão, amigo!! Gostei da ideia de ter uma atmosfera tensa e sombria. É exatamente o que a gente busca nesses filmes. Obrigadooo!
O Iluminado eu gostei demais do final do livro. Violência nua e crua quando Jack sai socando tudo e todos com aquele taco de hóquei foi angustiante demais! Achei bem arrastado, os detalhes sobre o hotel me deu sono, mas King sendo King, vc TEM que ler, pq no final tudo se encaixa, tudo faz sentido e sua cabeça 🤯🤯🤯 Já o filme, detestei 😐
kkkkk eu também AMO o livro. Amo tudo que ele traz, o desenvolvimento dos personagens, a crescente de violência do Jack, a descrição do vício que é simplesmente brilhante, é tudo incrível. O ritmo às vezes tem uma caidinha mesmo, mas é bem aquele tipo de coisa que a gente perdoa kkkkkk.
Eu amo Louca Obsessão (filme, ainda não li o livro). Vamos por parte: Louca Obsessão é definitivamente uma obra de arte, um terror-psicológico definitivamente muito bem feito e extremamente tenso, Kath Bates está perfeita. 1408 (ou O Quarto 1408) é um filme que eu gostei muito, só achei que ele se prendeu um pouco, mas é muito bom (subestimado demais). Carrie - A Estranha é um clássico que ainda não tive coragem de ver... me perdoem... Ah... o final é mais polêmico. O Iluminado... esse filme divide opiniões (mas só entre os fãs do King mesmo - é sobre isso 🤣). O livro do King é levemente inspirado em Burnt Ofererings de Robert Marasco (1973), livro que King ama aliás, em 1976 saiu a adaptação do livro (A Mansão Macabra) que o King simplesmente ama também; A Mansão Macabra consegue ser fiel ao livro e ao mesmo tempo modificar alguns pontos, na minha interpretação era isso que o King queria com O Iluminado: _"Uma adaptação fiel mas que consiga fazer modificações que só tornem o enredo mais interessante"_ , mas eu sinto que o filme do Stanley Kubrick não fez isso, Kubrick simplesmente pegou a trama principal e trabalhou com ela, o restante? Simplesmente descartou ou pouco trabalhou e aqui está o que na minha opinião enfureceu o King e companhia, O Iluminado explica, detalha e trabalha tudo muito bem, fora que é um trabalho muito pessoal do "Estêvão Rei", há todo um drama familiar na história, fora que o Jack é um cidadão normal... no filme ele já parece perturbado, praticamente não tem cenas com o filho e definitivamente não gosta mais da mulher (isso já de cara, mesmo antes de chegar no hotel), o filme não faz nenhuma questão de trabalhar o que o King trabalha a exaustão e o Kubrick não investe no gore pesado como o King ora ou outra investe. "os iluminados" são obras-primas, ponto. É o que eu já disse, um não elimina o outro.
Opa! Sempre complementando com informações valiosas ❤️ (pra galera que vai ler o comentário, tem micro spoiler de Misery aqui) Louca obsessão é realmente uma obra de arte, um terror-psicológico que honra e eleva o gênero a um grau altíssimo. Uma das coisas que acho super interessante é uma alteração que o filme faz lá pro final (que antes envolvia uma motosserra kk). Esqueci de mencionar no vídeo, mas pra mim foi uma alteração extremamente bem-vinda. O filme nunca aposta em gore, sangue ou esse tipo de coisa. Desde o início o terror é puramente psicológico, e o único aspecto físico é com relação a imobilidade do cara. A alteração manteve a violência que o livro traz mas sem jogar sangue na tela, o que pra mim foi brilhante!! Sobre o Iluminado, eu não fiquei incomodado com as mudanças. Claro que gosto muito da caldeira no livro e de toda a simbologia que ela tem. Ela ser um reflexo do psicológico do Jack e todo o hotel ser a vida dele… ambos extremamente conectados e a família sendo uma vítima das temperaturas incontroláveis… cara, eu acho tudo isso muito poético, ainda que melancólico. Mas o Kubrick foi sábio em remover a caldeira. Gosto dela, mas como ele não tinha a intenção de criar essas conexões, a remoção dela foi inteligente. Como eu disse, não me importo com as alterações. Os símbolos e o efeito estético que ele tinha em mente era outro, mas igualmente impactante. Acho que é isso que mantém as duas obras importantes e com seu lugar de destaque, sem ofuscar a outra. Acho que o que me desagradou um pouco foi o ritmo mesmo. Algo pessoal mesmo kkkkkk. Obrigado por acompanhar e por enriquecer a conversa!!!!
@@DouglassNoleto o terror-psicológico alcança ápices em Louca Obsessão, acho muito genial como a tensão no filme está em cada movimento. Se não me engano há uma cena em que a Anne corta ele e um ferro em brasa (eu acho) pra... como chama? Esterilizar a ferida, tal como os antigos faziam, no filme quase todo esse esse sangue foi removido, mas o que mais me encantou é como o produtor e o diretor souberam pegar toda a essência da obra original (a cena da marreta, meu Pai, que angústia!!!). PS: eu disse que não li o livro... mas digamos que basta fazer uma procura por ele na internet que você já ganha 2000 spoilers gratuitos... Mas é sobre isso, eu também tenho problemas com o ritmo de O Iluminado, não vou negar que teve uns momentos que eu quase dormia... mas acontece que eu assisti esse filme duas vezes (uma no sábado e outra no domingo) 🤣, minha avó não viu e pediu pra eu botar de novo, pelo incrível que pareça eu acabei gostando mais dele depois dessa segunda "visita"...
Gosto muito dessa adaptação da Netflix!! Pretendo trazer uma parte 2 desse vídeo com mais filmes que acabei não mencionando!! Obrigado por acompanhar!!
Meu amigo, cheguei no video ja pensando "vamos discordar sobre O iluminado, certrza" e chegando aqui descubro que voce sentiu a mesma coisa que eu quando assisti 😅😅
Caramba! Eu também assisti 1408 há bastante tempo e foi de locadora kkk eu não me lembro tão bem dos detalhes do filme mas tenho uma ótima sensação sempre que penso nele porque eu assisti com meu pai e nós amamos, lembro muito bem desse dia, foi incrível, tenho que ler esse conto e rever o filme ❤ Aaaa eu tenho que ler misery primeiro, sinto que vou amar demais esse livro, aí assisto o filme. O iluminado, eu vi o filme sem ter lido o livro e não gostei, mesmo tendo achado a estética incrível, porque não entendi nada kkk não sei se vou gostar depois de ler.
Pega pra assistir 1408 de novo!! Eu também fiquei um tempão sem ver depois da primeira vez e a experiência foi maravilhosa. É um filme incrível. Acho até que em vários aspectos é melhor que o conto. Misery é o segundo livro do clubinho e, sério, é um livro IMPECÁVEL!! Vale a pena DEMAAIS ler antes de assistir o filme. Sobre O Iluminado, você definiu muito bem minha experiência. A estética é coisa de outro mundo, mas a visão artística do Kubrick às vezes fica a frente da construção dos personagens e o clima fica meio esquisito kkkkkkkkk
POIS ENTÃO, gosto muito do primeiro e tenho algumas ressalvas sobre o segundo. Acho que dá pra gravar uma parte 2 desse vídeo e falar de It, tem bastante coisa pra ser dita.
Misery não adianta, Oscar merecido a Kathy Bates com honras e glórias, que filme! (Reza a lenda que o King gostou tanto da atuação dela que escreveu Eclipse Total inspirado nela, e na adaptação ele queria ela interpretando)
Cara, a atuação dela é assustadora de boa. Eu fiquei em choque. A cena em que ela descobre que a Misery morre no manuscrito do Paul… quando ela vai até o quarto dele durante a noite, pqp, que cena incrível. Eu já tinha lido sobre essa questão aí do Eclipse Total. King é foda demais kkkkkk
To louco pra ler esse livro!! Esse é um lançamento que estou ansioso. Pelo pouco que sei, o livro tem ligação com Jogo Perigoso, né? Sabe se tem que ler antes?
Ele se passa no mesmo dia do Jogo Perigoso. Claro, ambas as histórias não se complementam, são independentes. Mas os dois livros usam o eclipse como pano de fundo. Em um é uma mulher presa tentando se livrar do abusador, no outro, é uma mulher presa em um relacionamento tóxico tentando se livrar do seu marido abusador. Seria spoiler contar o que acontece no dia do eclipse, mas vale esperar para ler e assistir depois 😉
Agora só vou ver filme do king depois de ler o livro infelizmente já vi muito filmes dele como o Iluminado, doutor sono, it pt 1 e 2, o cemitério (2019), entre outros, porém nesse momento tô lendo o cemitério e nossa o filme não chega nem perto o livro é mais assustador e detalhado.
é isso!! Eu faço o mesmo. Acho que o único filme dele que assisti antes de ler a obra foi O Nevoeiro, mas assisti tem tanto tempo que nem me lembro direito kkkkk. O Cemitério é um livro brilhante! Uma das obras mais impactantes do King (e BEEEM diferente do filme de 2019).
IT melhor livro de terror ficção e Misery melhor livro de terror vida real! Annie Wilkes me dá medo até hoje! ☠️💀😵 Quem discorda vai ficar calvo antes dos 30 ☺️
Siiim, os livros são excelentes. Com exceção de 1408, li todos os livros antes de assistir aos filmes. E dá pra entender pq o King não é tão fã das adaptações dele. Já fizeram muuito filme fraco das suas obras kkkk Obrigado por acompanhar e por comentar!!
1408 é um filme que sabe-se lá o pq resolveram desenterrar esse ano. Todo mundo descobrindo do nada que esse filme existe 🤣 Não gosto do John Cusack, acho ele bem meia boca. O filme é...nhé...nada de super bom. A última cena me pegou forte, assim como aquele final do Nevoeiro.
Eu tava falando isso pra Nanda. Eu tenho um problema sério com a cara de peixe morto do John Cusack. Mas ele entrega o personagem, mesmo que de um jeito caidão KAUSHAUH.
@@DouglassNoleto Acho que ele levou a sério demais as instruções _"Sério e cético_" ou pra ele uma pessoa séria e cética é uma porta (inexpressiva). Mas eu até que gosto da interpretação dele. Também gosto do filme, pode não ser uma obra-prima ou um clássico como Louca Obsessão, Carrie, etc, mas é de convir que King já viu adaptações infinitamente piores.
Piores ele já viu mesmo, até "tentou" dirigir um novo O Iluminado e o Caminhões, ambos serviram pra mostrar pra ele que ele é melhor autor do que diretor kkkkkkkkkkk
@@Rafael_Fires Em Comboio do Terror ele tava só coc*ína (🤣). Realmente, para o bem de nossos olhos é bom ele se manter distante das câmeras. A minissérie de O Iluminado é de fazer morrer por dentro...
recentemente vi um trailer dele que é uma mistura de imagens do filme com o próprio king falando sobre. é tão ruim que vai com força total pra comédia, de tão engraçado que é kkkkkkkkk
Assisti iluminado e nao gostei, parece kuito corrido, nao da tempo de se comectar com os personagens, e o jeito que "fizeram" o Tony é muito tosco, sem contar o que fizeram com Sr. Hallorran
ADOREI GRAVAR ESSE VÍDEO!! É muito daora poder ler e assistir as obras desse cara tão brabo do terror!! Mas comentem aí: quais suas adaptações favoritas do mestre? E as que menos gostam? Falem sobre suas experiências com essas adaptações E BORA CONVERSAR, PQ É PRA ISSO QUE ESTAMOS AQUI!!!! 💬
Das piores, nossa, ninguém merece O Apanhador de Sonhos, eita filme indigesto!
E o polêmico O Homem do Cortador de Grama, que rendeu até um processo pq os produtores usaram o nome do King pra vender um filme sem nexo nenhum com o conto.
Eu tenho LOUCA OBSESSÃO em VHS, de uma coleção de clássicos do cinema, que o jornal FOLHA de S. Paulo lançou há muitas gerações atrás, vendida em banca de jornal (Fiz toda a coleção rss). E quando o assisti pela primeira vez, tornou-se um dos meus filmes preferidos do gênero. Eu nem tinha ligação afetiva com o King como tenho atualmente, mas como o tempo passa, o VHS não sendo mais a mídia do momento, acabei comprando as versões em DVD. O livro foi adquirido recentemente, porém, estou ainda mais curioso com a peça MISERY, que está em cartaz aqui em SP. Como será uma adaptação da obra no teatro?
Que história maravilhosa!! Os livros do King e suas adaptações atravessam gerações e impactam as pessoas de muitas maneiras diferentes, e eu acho isso muito incrível. Queria DEMAIS poder assistir a peça. Fico extremamente curioso em saber como eles vão trabalhar todas as nuances do livro em cima do palco.
Uma adaptação que gostei demais foi "A tempestade do século" (tem no youtube).
Tem mais de 4h, mas é uma atmosfera tensa e sombria do início ao fim, do jeito q a gente gosta.
Opaa, obrigado pela sugestão, amigo!! Gostei da ideia de ter uma atmosfera tensa e sombria. É exatamente o que a gente busca nesses filmes. Obrigadooo!
O Iluminado eu gostei demais do final do livro. Violência nua e crua quando Jack sai socando tudo e todos com aquele taco de hóquei foi angustiante demais! Achei bem arrastado, os detalhes sobre o hotel me deu sono, mas King sendo King, vc TEM que ler, pq no final tudo se encaixa, tudo faz sentido e sua cabeça 🤯🤯🤯
Já o filme, detestei 😐
kkkkk eu também AMO o livro. Amo tudo que ele traz, o desenvolvimento dos personagens, a crescente de violência do Jack, a descrição do vício que é simplesmente brilhante, é tudo incrível. O ritmo às vezes tem uma caidinha mesmo, mas é bem aquele tipo de coisa que a gente perdoa kkkkkk.
Eu amo Louca Obsessão (filme, ainda não li o livro).
Vamos por parte:
Louca Obsessão é definitivamente uma obra de arte, um terror-psicológico definitivamente muito bem feito e extremamente tenso, Kath Bates está perfeita.
1408 (ou O Quarto 1408) é um filme que eu gostei muito, só achei que ele se prendeu um pouco, mas é muito bom (subestimado demais).
Carrie - A Estranha é um clássico que ainda não tive coragem de ver... me perdoem...
Ah... o final é mais polêmico.
O Iluminado... esse filme divide opiniões (mas só entre os fãs do King mesmo - é sobre isso 🤣). O livro do King é levemente inspirado em Burnt Ofererings de Robert Marasco (1973), livro que King ama aliás, em 1976 saiu a adaptação do livro (A Mansão Macabra) que o King simplesmente ama também; A Mansão Macabra consegue ser fiel ao livro e ao mesmo tempo modificar alguns pontos, na minha interpretação era isso que o King queria com O Iluminado: _"Uma adaptação fiel mas que consiga fazer modificações que só tornem o enredo mais interessante"_ , mas eu sinto que o filme do Stanley Kubrick não fez isso, Kubrick simplesmente pegou a trama principal e trabalhou com ela, o restante? Simplesmente descartou ou pouco trabalhou e aqui está o que na minha opinião enfureceu o King e companhia, O Iluminado explica, detalha e trabalha tudo muito bem, fora que é um trabalho muito pessoal do "Estêvão Rei", há todo um drama familiar na história, fora que o Jack é um cidadão normal... no filme ele já parece perturbado, praticamente não tem cenas com o filho e definitivamente não gosta mais da mulher (isso já de cara, mesmo antes de chegar no hotel), o filme não faz nenhuma questão de trabalhar o que o King trabalha a exaustão e o Kubrick não investe no gore pesado como o King ora ou outra investe.
"os iluminados" são obras-primas, ponto. É o que eu já disse, um não elimina o outro.
Esqueci de dizer que eu gosto de O Iluminado (filme).
Opa! Sempre complementando com informações valiosas ❤️ (pra galera que vai ler o comentário, tem micro spoiler de Misery aqui)
Louca obsessão é realmente uma obra de arte, um terror-psicológico que honra e eleva o gênero a um grau altíssimo. Uma das coisas que acho super interessante é uma alteração que o filme faz lá pro final (que antes envolvia uma motosserra kk). Esqueci de mencionar no vídeo, mas pra mim foi uma alteração extremamente bem-vinda. O filme nunca aposta em gore, sangue ou esse tipo de coisa. Desde o início o terror é puramente psicológico, e o único aspecto físico é com relação a imobilidade do cara. A alteração manteve a violência que o livro traz mas sem jogar sangue na tela, o que pra mim foi brilhante!!
Sobre o Iluminado, eu não fiquei incomodado com as mudanças. Claro que gosto muito da caldeira no livro e de toda a simbologia que ela tem. Ela ser um reflexo do psicológico do Jack e todo o hotel ser a vida dele… ambos extremamente conectados e a família sendo uma vítima das temperaturas incontroláveis… cara, eu acho tudo isso muito poético, ainda que melancólico. Mas o Kubrick foi sábio em remover a caldeira. Gosto dela, mas como ele não tinha a intenção de criar essas conexões, a remoção dela foi inteligente. Como eu disse, não me importo com as alterações. Os símbolos e o efeito estético que ele tinha em mente era outro, mas igualmente impactante. Acho que é isso que mantém as duas obras importantes e com seu lugar de destaque, sem ofuscar a outra.
Acho que o que me desagradou um pouco foi o ritmo mesmo. Algo pessoal mesmo kkkkkk.
Obrigado por acompanhar e por enriquecer a conversa!!!!
@@DouglassNoleto o terror-psicológico alcança ápices em Louca Obsessão, acho muito genial como a tensão no filme está em cada movimento.
Se não me engano há uma cena em que a Anne corta ele e um ferro em brasa (eu acho) pra... como chama? Esterilizar a ferida, tal como os antigos faziam, no filme quase todo esse esse sangue foi removido, mas o que mais me encantou é como o produtor e o diretor souberam pegar toda a essência da obra original (a cena da marreta, meu Pai, que angústia!!!).
PS: eu disse que não li o livro... mas digamos que basta fazer uma procura por ele na internet que você já ganha 2000 spoilers gratuitos...
Mas é sobre isso, eu também tenho problemas com o ritmo de O Iluminado, não vou negar que teve uns momentos que eu quase dormia... mas acontece que eu assisti esse filme duas vezes (uma no sábado e outra no domingo) 🤣, minha avó não viu e pediu pra eu botar de novo, pelo incrível que pareça eu acabei gostando mais dele depois dessa segunda "visita"...
Concordo demais com tudo dito. Adorei demais 1408. Também gostei da adaptação da netflix do conto da escuridão total sem estrelas.
Gosto muito dessa adaptação da Netflix!! Pretendo trazer uma parte 2 desse vídeo com mais filmes que acabei não mencionando!! Obrigado por acompanhar!!
Meu amigo, cheguei no video ja pensando "vamos discordar sobre O iluminado, certrza" e chegando aqui descubro que voce sentiu a mesma coisa que eu quando assisti 😅😅
KKKKKk pois é, mano!! Não curti tanto O Iluminado, e como a maioria da galera parece gostar, achei que iria tomar umas pedradas kkkkkk
Caramba! Eu também assisti 1408 há bastante tempo e foi de locadora kkk eu não me lembro tão bem dos detalhes do filme mas tenho uma ótima sensação sempre que penso nele porque eu assisti com meu pai e nós amamos, lembro muito bem desse dia, foi incrível, tenho que ler esse conto e rever o filme ❤
Aaaa eu tenho que ler misery primeiro, sinto que vou amar demais esse livro, aí assisto o filme.
O iluminado, eu vi o filme sem ter lido o livro e não gostei, mesmo tendo achado a estética incrível, porque não entendi nada kkk não sei se vou gostar depois de ler.
Pega pra assistir 1408 de novo!! Eu também fiquei um tempão sem ver depois da primeira vez e a experiência foi maravilhosa. É um filme incrível. Acho até que em vários aspectos é melhor que o conto.
Misery é o segundo livro do clubinho e, sério, é um livro IMPECÁVEL!! Vale a pena DEMAAIS ler antes de assistir o filme.
Sobre O Iluminado, você definiu muito bem minha experiência. A estética é coisa de outro mundo, mas a visão artística do Kubrick às vezes fica a frente da construção dos personagens e o clima fica meio esquisito kkkkkkkkk
@@DouglassNoleto ❤️
Vídeo ficou top!
Obrigado, amigoo! 😍
Douglas e o que você achou da adaptação de IT a coisa de 2017?
POIS ENTÃO, gosto muito do primeiro e tenho algumas ressalvas sobre o segundo. Acho que dá pra gravar uma parte 2 desse vídeo e falar de It, tem bastante coisa pra ser dita.
Penso o mesmo, o segundo não faz jus. Bora de parte II então
Misery não adianta, Oscar merecido a Kathy Bates com honras e glórias, que filme! (Reza a lenda que o King gostou tanto da atuação dela que escreveu Eclipse Total inspirado nela, e na adaptação ele queria ela interpretando)
Cara, a atuação dela é assustadora de boa. Eu fiquei em choque. A cena em que ela descobre que a Misery morre no manuscrito do Paul… quando ela vai até o quarto dele durante a noite, pqp, que cena incrível.
Eu já tinha lido sobre essa questão aí do Eclipse Total. King é foda demais kkkkkk
E a Suma de Letras vai lançar Eclipse Total em 2024 na edição Biblioteca Stephen King 😍😍
To louco pra ler esse livro!! Esse é um lançamento que estou ansioso. Pelo pouco que sei, o livro tem ligação com Jogo Perigoso, né? Sabe se tem que ler antes?
Ele se passa no mesmo dia do Jogo Perigoso.
Claro, ambas as histórias não se complementam, são independentes.
Mas os dois livros usam o eclipse como pano de fundo. Em um é uma mulher presa tentando se livrar do abusador, no outro, é uma mulher presa em um relacionamento tóxico tentando se livrar do seu marido abusador.
Seria spoiler contar o que acontece no dia do eclipse, mas vale esperar para ler e assistir depois 😉
Agora só vou ver filme do king depois de ler o livro infelizmente já vi muito filmes dele como o Iluminado, doutor sono, it pt 1 e 2, o cemitério (2019), entre outros, porém nesse momento tô lendo o cemitério e nossa o filme não chega nem perto o livro é mais assustador e detalhado.
é isso!! Eu faço o mesmo. Acho que o único filme dele que assisti antes de ler a obra foi O Nevoeiro, mas assisti tem tanto tempo que nem me lembro direito kkkkk. O Cemitério é um livro brilhante! Uma das obras mais impactantes do King (e BEEEM diferente do filme de 2019).
IT melhor livro de terror ficção e Misery melhor livro de terror vida real! Annie Wilkes me dá medo até hoje! ☠️💀😵
Quem discorda vai ficar calvo antes dos 30 ☺️
ACHO QUE TO NO CAMINHO DA CALVICE ANTES DOS 30… mas concordo com o resto. droga kkkkkkkkkkk
Por isso cheguei nos 40 cabeludo 👍
🤣
Douglas se vc achou as adaptações boa vc deveria ler os livros são melhores ainda. E ele na verdade ele não gosta de suas adaptações a não ser "it"etc
Siiim, os livros são excelentes. Com exceção de 1408, li todos os livros antes de assistir aos filmes. E dá pra entender pq o King não é tão fã das adaptações dele. Já fizeram muuito filme fraco das suas obras kkkk Obrigado por acompanhar e por comentar!!
Ah sim, você já leu Burnt Oferenings (1973)? O livro que inspirou o O Iluminado (livro)?
Eu não fazia a menor ideia de que O Iluminado teve inspiração nesse livro. Agora fiquei super curioso para ler. Obrigado por mais essa informação!!
@@DouglassNoleto Poderia fazer um vídeo dele quando terminar 😃?
1408 é um filme que sabe-se lá o pq resolveram desenterrar esse ano. Todo mundo descobrindo do nada que esse filme existe 🤣
Não gosto do John Cusack, acho ele bem meia boca. O filme é...nhé...nada de super bom.
A última cena me pegou forte, assim como aquele final do Nevoeiro.
Eu tava falando isso pra Nanda. Eu tenho um problema sério com a cara de peixe morto do John Cusack. Mas ele entrega o personagem, mesmo que de um jeito caidão KAUSHAUH.
@@DouglassNoleto Acho que ele levou a sério demais as instruções _"Sério e cético_" ou pra ele uma pessoa séria e cética é uma porta (inexpressiva).
Mas eu até que gosto da interpretação dele. Também gosto do filme, pode não ser uma obra-prima ou um clássico como Louca Obsessão, Carrie, etc, mas é de convir que King já viu adaptações infinitamente piores.
Piores ele já viu mesmo, até "tentou" dirigir um novo O Iluminado e o Caminhões, ambos serviram pra mostrar pra ele que ele é melhor autor do que diretor kkkkkkkkkkk
@@Rafael_Fires Em Comboio do Terror ele tava só coc*ína (🤣).
Realmente, para o bem de nossos olhos é bom ele se manter distante das câmeras.
A minissérie de O Iluminado é de fazer morrer por dentro...
recentemente vi um trailer dele que é uma mistura de imagens do filme com o próprio king falando sobre. é tão ruim que vai com força total pra comédia, de tão engraçado que é kkkkkkkkk
Muita propaganda no meio desse vídeo. Quase desisti de assistir até o final. UA-cam cada vez pior.
Assisti iluminado e nao gostei, parece kuito corrido, nao da tempo de se comectar com os personagens, e o jeito que "fizeram" o Tony é muito tosco, sem contar o que fizeram com Sr. Hallorran
Também não sou o maior fã desse filme kkkkk mas entendo todo o impacto que ele teve na época.