CURITIBA É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA | O Museu Oscar Niemeyer (MON) e o ParCÃO
Вставка
- Опубліковано 27 лис 2024
- Insta: / omauribeiro
Pessoal, o video de hoje é caminhando na área do Museu Oscar Niemeyer de Curitiba o famoso MON, ou MUSEU DO OLHO. Uma opção de lazer tanto pra quem quer pagar para entrar no museu, como apenas visitar os arredores e ficar de boa e caminhar. Vem comigo!
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @vagantebr
Links para produtos e equipamentos que eu uso:
Camiseta Tech T-Shirt Insider: amzn.to/3YdTGYN
Celular que uso Iphone 13: amzn.to/3NCRAwE
Câmera Sony ZVE-10: amzn.to/4e2yo6m
DJI Osmo Pocket 2: amzn.to/4faBXsb
Estabilizador Celular Osmo: amzn.to/3YyDqmC
--------------------------------------------------------------
♪ Affogato (Prod. by Lukrembo)
Link : • lukrembo - affogato (r...
--------------------------------------------------------------
Tags:
#curitiba #curitibacool #outono #oquefazeremcuritiba #moraremcuritiba #vidaemcuritiba #vidaurbana #museuoscarniemeyer #mon #arquitetura #arte #lazer #curitibalovers #curitribavlog #curitibaturismo #paraná #curitibaparana #lofi #lofivibes #walkingtour
O local se chama Parcão porque é um nome formado pela junção das palavras Parque mais Cão, já que é um espaço para onde as pessoas levam os cães.
Faz todo o sentido
@@vagantebrfala sério! Parque + Cão => Parcão?
Sempre uma experiência única toda vez que vou ao MON.
Lindo o vídeo, como sempre prático e esclarecedor.
Parabéns Vagante.
Tamo junto, meu querido
A linha turismo atualmente tem embarques ilimitados por até 24h após a aquisição do bilhete. Nos últimos anos, entre outubro e dezembro, teve também uma promoção que permitia o embarque na linha utilizando o cartão transporte de usuário convencional, pagando o valor da tarifa das linhas regulares do sistema. Se esse ano tiver novamente, já fica a dica para você fazer o passeio novamente e garantir várias imagens para futuros vídeos 🤣. Sobre o museu, é muito legal observar a vida que foi criada em seu entorno. Mas como nem tudo é flores, infelizmente pararam com os eventos na área externa após reclamações da vizinhança.
todos chamam museo do olho mas segundo o arquiteto O. N. e uma araucaria estilizada, basta olhar psra a araucaria e ver o museo, poucos sabem mas e a realidade
Em Cachoeirinha no RS, onde eu morava, tinha o parque principal da cidade q chamavam de parcão tb
Oi! Foi ótimo! Já passei pelo museu do olho mas nunca entrei..e já tinha ouvido falar do Parcao, mas conhecia..muito legal ter um parque que pode deixar os cães soltos!
ate que enfim arvores e locais verdes perto dessas construções, só assim pra ficar bonito
Mano, vc poderia mostrar se em CWB tem uma feira do rolo? Daquelas que vendem produtos usados e raros.
Estádio do Pinheirão aos sábados
Tem épocas que o ônibus de turismo baixa para o valor de uma tarifa de ônibus normal.
Os videos sempre perfeitos, mas uma curiosidade, na escola eles davam uma araucária pra gente relacionar ao museu, literalmente o formato era idêntico, mas acho que a prefeitura fazia isso por uma questão de regionalismo, pq ta desenhado lá que é a tal da bailarina! Kkkk
Po, dessa eu não sabia. talvez por isso tem gente que fala da araucária tbm. 😁
@@vagantebr kkkk eles davam umas cartilhas que a gente ia relacionado, tipo o "labirinto" do botânico é a bandeira de Curitiba a estrutura do jardim poti Lázaro é o C de Curitiba e por aí vai algumas curiosidades!
Muito bom os seus vídeos!
Top demais
hoje tá sendo um dia ruim, mas seu vídeo me fez relaxar
Eu também uso ele par poder relaxar.
Eu era criança na época em que esse museu foi inaugurado e lembro que os jornalistas só criticavam porque foi muito caro pra ser construído.
Jornalistas deixaram de informar há milênios e passaram a só mexericar e opinar. G.Orwell estava certo.
Esses lugar é lindo ❤❤
Parabéns !!!!
Andamos nesse ônibus de turismo nele R$5,00 ano passado...
Paguei 50,00 em marco/23 😮
Parabens😊
Vejo só olho msm.... hehe
Estou querendo estudar em Curitiba, a região da PUC é muito perigosa? Queria morar perto da universidade mas ouvi falar que lá é perigoso. Alguém pode me falar sobre a região da PUC PR?
Pois ent… tb qro estudar lá, mas ouvi falar do perigo
Eu Curitibano que vivi a vida toda aqui só digo uma coisa, povo passa pano pra região pq é uma região muito bonita, mas sim é extremamente perigoso, dependendo do horário é pedir pra passar apuros, durante o dia é tranquilo, infelizmente a PUC fica perto de uma comunidade muito problemática, sem dizer que está próximo do estádio do Paraná que virou um ponto pra usuários de droga então é muito zumbí nessa região e o resultado vc já sabe, porém se vc for morar depois da canaleta do expresso ou pro lado do Uberaba aí já muda tudo, super tranquilo, mesmo sendo do lado, é mais ali próximo mesmo que não dá pra bobear, mas também não é motivo pra ficar paranóica, mas não dá pra bobear!
@@juniorhortiz5382 Entao não vou estudar na PUC não kkkk eu tô querendo sair da violência e não quero passar perrengue
@@larissa4824 então fuja da PUC, região do Parolin é complicada, não vou passar pano não, é uma região linda cheia de árvores calçadas largas, porém uma região que tinha muitos galpões então as quadras são grandes e cheias de muros, sem dizer que maioria do povo anda de carro então vc quase não vê ninguém andando de apé, receita perfeita pra ter dor de cabeça, mas vc pode morar em outros bairros e usar o transporte público já que todos os pontos ficam no portão da PUC, agora se for pra morar perto e ir de apé e voltar de apé não recomendo!
@@juniorhortiz5382 que pena, existem outras boas faculdades que fiquem em boas regiões?
Era para ser uma araucária porém parece um olho,ja teve problema parecido na cidade Ponta Grossa onde uma obra de ferro e rocha era pra lembra araucária porem ganhou fama "cocozão" de Ponta Grossa,autor nuca reivindicou a obra,depois de um tempo eles retiraram monumento.
Amei
Noventa por cento dos curitibanos nem sabem que existe esse museu!!!
Feio que dói
Kkkkkkkkkk
"Mae de pet,tambem é mae" seguramente,tu nao tem mae ou faz pouco caso dela,em querer comparar a maternidsde com alguem q é proprietário (ou como os politicamente corretos chamam"tutor")de um animal.
que besteira. eu tenho pet e minha esposa é mãe e minhã mãe chamo de vovó do pet. pra quem gosta é assim mesmo, não é falta de respeito nenhum! não somos obrigados a fazer oq vc acha o certo. até se eu me visse numa situação que precisaria decidir entre salvar uma pessoa ou meu cachorro não pensaria 2 vezes em salvar o meu cachorro, afinal eu sou o responsável por ele e não pela outra pessoa.
@@eleonorsecondse vc escolhe a vida de um animal em detrimento de um SER HUMANO,isso diz muito sobre você e sua índole.