Nossa, vários gatilhos. Fui evangélico por alguns anos e ser gay era uma questão bem pesada pra mim. Um domingo de manhã, na escola dominical, o tema era homossexualidade e a irmã diz: “Porque os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus” Já pedi pro pastor orar por mim para que Deus me mudasse e nada aconteceu. Entendi que não há nada de errado comigo e que Deus me fez assim. A culpa está na sociedade.
Oh gente! Eu acho que esse problema do domínio das igrejas evangélicas virou uma monstruosidade e é um câncer que precisa ser extirpado na sociedade brasileira! Vocês não acham não?
Nossa, lembrei de um dia que fui numa reunião evangélica de jovens, na casa de uma amiga que me enchia o saco me chamando pra ir. Quando o rapaz começou a orar e disse: Pai, liberte nosso irmão que está aqui hoje aceitando Jesus, na ânsia de renascer e deixar o seu jeito mundano no passado e viver uma vida em Cristo. Eu entendi bem o que ele queria dizer ali e comecei a chorar, não porque aquilo me tocou, mas porque percebi a aversão que todos ali sentiam de mim pela minha sexualidade e que aquele não era meu lugar. Por ter começado a chorar, todos começaram a glorificar, achando que eu estava sendo "convertido" ou tocado por Deus de alguma forma. Mas estava mesmo era chorando de desespero.
Chorei muito na igreja também, mas nunca senti a presença de Deus. Era um desespero misturado com tristeza. Parei. E as irmãs glorificando que eu estava sendo visitada por Deus. Se ele é onipresente, posso ser visitada em qualquer lugar. Para mim, essa comoção em massa mexe demais com o psicológico da gente.
Não acredito que voce chorou, voces sao muito vulneraveis, não sabem se defender, reagir, se impor. No dia que um pastor tentou botar a mao na minha cabeça falando isso eu puxei e faltei quebrar o braço dele, fiz o maior escandalo dentro da igreja, falei dos podres dele que minha mae contava que ele batia na esposa, ele tentou me impedir eu cuspi na cara dele. Eu humilhei o cara na frente dos fieis dele Foi o maior escandalo, minha mae tambem nunca mais foi lá
Não tenho pena nem empatia, teria se ele fizesse dessa "experiência" algo único dele, mas o fato que ele cria conteúdo em cima disso, pra tentar fazer com que o máximo de homossexuais também se reprimam e sejam infelizes iguais a ele, só consigo sentir NOJO, nojo de pessoas que sofrem, e querem que outros sofram igual a ela Esse cara é só um desserviço ambulante, deveria cair no esquecimento
@@sthepcorms6747 sou mãe, e min sinto como você, pois sei oque outra pessoa ainda criança se ti medo e nojo dela mesma , por pessoas que se colocam como esse infeliz . Pois ninguém perguntam com deboche o que um homem e mulher fazem no sexo . Porque todas essa fixação pelo homossexual. E Nã min venha dizer porque a Bíblia, e sou religiosa ,e não vejo os religiosos pregarem a violência doméstica, o estupro com dos padrasto e tios avós e pais como seus próprios filhas sem falar nos próprios padre e pastores que nã incentivas os fiéis denúnciarem pra tirar as pedófilo das instituições religiosas, não vi ninguém vi dizer que o tal João de Deus não era espíritas até começarem as denúncias de estupros .
Quando ele fala que não se relaciona com mulheres pq não gosta e não se relaciona com homens pq não pode... Nossa, doeu demais de ouvir. Deve ser muito difícil viver assim, tomara que ele fique bem.
Um colega que tive de trabalho muuuuitos anos atrás vivia isso. Ele era de família cristã e era aquela gangorra, ele vivia saindo e voltando para a igreja, sentia culpa, vivia chorando e orando por "libertação". Do fundo do meu coração eu espero que ele esteja bem e livre hoje.
É incrível como nenhuma experiência é individual. passei exatamente pelo mesmo, e hj tbm me aceito como eu sou sem tentar ser masculino ou ter trejeitos de hetero padrão.
Bi, já frequentei igreja evangélica, e conheço bem esse papinho deles. Graças a Deus aprendi a me aceitar,a me amar e me respeitar. Sou gay e é isso. ❤️
Dos malefícios da internet: um ser totalmente desequilibrado divulgando seus desequilíbrios e levando outros tantos a não se encontrar, a permanecerem reféns dessa coisa horrenda que é a religião.
Vou contar uma história que aconteceu na minha família, minha tia conheceu um rapaz na igreja assembleia de Deus, minha tia formada 39 anos ele tinha uns 31, eles se conheceram na igreja, com 1 ano se casaram quando ele terminou a faculdade, a festa foi feita no maior hotel de luxo da cidade com pastores e o pessoal da igreja, minha tia comprou uma casa eles foram morar juntos, ele virou pastor da igreja e tinha um programa evangélico nas rádios todo domingo, minha tia da igreja também cantava no grupo das mulheres lá, ela muito apaixonada por ele mas do que ele por ela, o povo da família desconfiava. Descobrimos que ele era homossexual mal procurava minha tia ela veio dizer depois, fazia chamada de vídeo com os homens na Internet nu, tinha um caso com o pastor da igreja, mas descobrimos depois de 10 anos ele foi fazer uma viagem pra outra cidade e se apaixonou por um cara, fez muitos empréstimos no banco no nome da minha tia pra bancar o cara, limpou a herança dela da conta, ela veio descobrir isso quando ele tava viajando e o banco ligou pra lá, o PC dele ficava no quarto dos hóspedes uma vez fui dormi na casa da minha tia mas minha prima aí ligamos o PC e fomos procurar algo descobrimos nos downloads filme porno gay baixado, mas nunca falamos pra minh tia que encontramos esses vídeos, minha tia da igreja bem de vida e formada nunca se envolveu em escândalo. Depois foi descobrindo tudo aos poucos, que foi enganada por 10 anos entrou em uma depressão foi pro hospital e passou 5 dias em coma quase morreu. Vim deixar esse testemunho aqui porque muitos evangélicas casa com esses que se diz ex gays e acabam sofrendo o que minha tia sofreu.
Que tristeza. Não entra na minha cabeça que Deus (não acredito, mas para quem acredita) iria achar mais santificado a mentira e a enganação do que alguém se assumir e viver sua sexualidade e afetividade de modo honesto. A conta não fecha nunca. Em que realidade paralela as pessoas vivem para achar que ferir, magoar, trair, sobre se reprimindo e algo bom??????
Eu sofri demais por conta disso. Com 15 anos eu já era catequista e fazia liturgia na igreja. Não aceitava minha orientação sexual. Eu me confessava, me punia com chicotadas, dormia no chão no inverno sem forrar o piso nem me cobrir para me punir e esperar que Deus me curasse. Só com 25 anos de idade depois de quase morrer de tanta depressão é que consegui ajuda psicológica e minha vida começou a mudar… Muitos detalhes foram omitidos nesse relato para não ficar mais longo ainda.
Eu cresci dentro de um ambiente católico, e eu sabia que era gay desde os meus 8 ou 9 anos. Porém não entendia o que estava acontecendo e porque eu achava legal ver meus primos de cuec4, e não me interessava pelas meninas. Quando aos 14 fiz um encontro na Renovação Carismática Católica que me fizeram uma lavagem cerebral com orações de renúncia ao "homossexualismo" e bla bla bla.. com medo de ser identificado como gay, comecei fazer retiros vocacionais para ser padre.. isso mesmo, com 17 anos fui morar em um seminário porque achava que se eu fosse padre ninguém iria me perguntar porque eu não havia me casado. Graças a Deus (ou não) eu conheci um colega de seminário que dei uns pegas e vi como era bom! rs e pedi pra sair! Hoje em dia eu sou casado, e tenho uma relação incrível com minha família (sim eu sei que isso é um privilégio) mas de uma coisa eu sei.. nunca mais fui em uma missa, porque sei que não sou bem-vindo lá! Bee, você é massa, seu conteúdo é incrível! Obrigado por ser quem é aqui na internet.. se eu tivesse acesso a esse canal quando tinha 14 anos, muita coisa seria diferente! 😘
@@floopyjob A maioria dos seminaristas atuais vão para esconder que são gays e não precisarem assumir; e não levantarem suspeitas porque não se namoram com mulher ou se casam.
Eu poderia muito bem viver uma vida de faixada ,gozando do status social que a vida de hetero , cristão da família tradicional oferece , mas eu estaria infeliz ,cheio de culpas , resistindo as tentações em público mas chorando no banheiro onde ninguém me ver, preferi abrir mão de tudo aquilo para ser eu mesmo , e hoje sou feliz .
Eu passei algo parecido. Já sabia mas nunca assumia. Casei, frequentava a igreja e depois de uns anos vi que não dava mais. Arrombei a porta do armário e sou mais feliz que nunca por isso. Obrigado pelo seu vídeo.
Bee... acabei de ver esse vídeo. E olha, primeiro quero aqui dizer o quão inteligente és e como me torno cada dia mais fã seu. Então, eu passei por uma infância, adolescência e juventude dentro da igreja católica, apostólica, romana.. e sim passei por toda uma dor diante da realidade de ser um gay criança, adolescente.. jovem, dentro de uma realidade onde todo o tempo fui reprimindo e orientado a me curar... passaram os anos e eu me convenci de que deveria me curar... fui obrigado a me resignar a uma sexualidade onde eu pudesse ser aceito, na família, na igreja, porque do contrário eu seria condenado eternamente.... passaram os anos, sem conseguir me tornar o que queriam todos... acabei até indo ao seminário.. onde tive de me esforçar mais uma vez nesse processo de cura... mas foi devastador... acabei sendo expulso do seminário, forçado a buscar uma namorada para me curar, mas enfim.. isso não aconteceu... eu fui todo o tempo ridicularizado, exposto, por não obedecer ao que a igreja me pedia para encontrar a tal da cura... no fim das contas, acabei cansando de tudo isso.. pois essa cura nunca veio... Hoje estou em paz, feliz como sou, e sem o peso de uma religião tão opressora, homofóbica, intolerante. Sofri muito mas desde que me assumi de fato, não permiti mais que ninguém, família ou religião me fizesse sofrer!
Eu tive um namorado de 5 ANOS eu e ele viemos da igreja : eu aceitei quem eu sou e vivo feliz com isso, ele nao qeria que a gente postasse uma foto nas redes naoi podia dar carinho afeto nada em público porque ao memso tempo que ele gostava de mim ele dizia que iamos pro inferno até que um dia eu cansei e obs: ele fez ate terapia pra CURA GAY. e ainda vive nessa dicotomia entre ser gay e nao se acietar e achar que vai pro inferno alem de ser bolsonarista e militar kk (sim o combo de chernobyl que eu me meti). é dificil pra nos que nascemos em lar cristao mais nao impossivel vai muito da pessoa querer sair desse ciclo doentio desse povo
Viva o Espiritismo, Budismo entre outras que náo existe preconceito, nao manipula, nao pede DINHEIRO e SOMENTE incentiva a ser uma pessoa melhor, ajudar ao próximo, etc... 🙌🏻
Satanismo também o que falta em certas religiões tem ,sobre consentimento e coisas como não fazer coisas com crianças e outras coisas anormais como pedofilia não ser aceita.
Eu homem gay assumido, passei por isso na igreja. Ate os dias atuais, claro não frequento ou voltarei, tenho sequelas e traumas pelo que passei dentro da igreja, como discriminação, preconceito e falas como - não ande com ele, porque ele não é uma boa companhia. Foi um momento traumático e foi quando eu comecei a entrar em depressão e em uma crise quase tirei minha vida. Passei por psicologo por algum tempo e me afastei. Hoje estou bem comigo, com minha sexualidade. É uma lastima ver esse rapaz fazer isso com ele mesmo.
Tenho dó desse garoto , já fui evangélico e sair por ter me assumido minha sexualidade, mas é desafiador tudo isso , pois eles colocam em sua cabeça q vc é impuro e uma porção de coisa horríveis
Fiquem com dó do gay evangélico. Se eu pudesse dar um conselho a ele, seria que ele saia da igreja e procure um psicólogo para ajudá-lo a se aceitar como homossexual. Uma coisa que me chamou muita atenção nos relatos dele foi o olhar triste.
Me assumi agora para meus pais, e simplesmente fui do melhor filho para o pior filho do mundo. Tô sofrendo muito com a saída do armário, confiscaram meu celular(comprado com meu dinheiro), me proíbem de ir na cidade vizinha ver meu namorado e, invadem minha privacidade. Minha mãe me compara com zoofi**, meu pai já chamou um pastor para conversar comigo (meus pais não são crentes) enfim.... tá sendo horrível
Meu Deus 😢 força jovem você vencerá se você se sustenta sozinho pegue suas coisas e vá embora se for maior de idade, se for possível vá morar com seu namorado 💘. Eu tive sorte 🙏🏻minha família toda me aceitar olha que minha família é cristã, meu pai até adorava meu ex companheiro com quem morava, as vezes até pergunta se não estou namorando, acredito que apoio da família é tudo. Desejo sorte a você amigão.
Eu ainda não me assumi pra todos, mas eu entendo o seu sentimento. Quando me assumi pra minha mãe, que era a pessoa que eu mais confiava e tinha mais vínculo, foi um pesadelo. Ela disse que "Gente como eu só serve pra machucar os outros'' e estava terrivelmente entristecida e decepcionada. Fui buscar aconselhamento de outras pessoas (Gay de igreja aqui) e me senti pior ainda, indo de ''Você está doente e precisa de cura'' para "Você é uma aberração." e eram pessoas que eu JAMAIS achei que me diriam estas coisas. E essa passagem de ''melhor'' para o ''pior'' e de ''orgulho'' para ''desgosto'' é realmente avassaladora, porque além de perder um espaço e uma identidade (Já que nós nos identificamos e criamos subjetividade em relações), você descobre uma faceta que não conhece das pessoas e se torna isolado, perdido e desorientado, como também atiça o instinto de perigo e ameaça. Você vai sobreviver, e melhor ainda, vai encontrar pessoas que não ligam pra quem você seja ou sua orientação sexual, mas vão te amar e te respeitar como o ser humano que você é. O ideal seria que isso não precisasse acontecer, mas infelizmente acontece. Você consegue.
Mas genteee, já me envolvi com um cara evangélico, que hoje está casado e com filhos e que até 4 anos atrás me procurava e sempre dizia que não era gay e que sabia que o que ele fazia era "pecado" mas que ele só fazia comigo, rss. E adivinhem turma, é bolsonarista! PS.: Aos 20 anos, em 2000, fui pra igreja evangélica influenciado por um amigo do trabalho que dizia que eu seria "curado". No primeiro dia que tive contato com sua família (sim, no primeiro dia) eu vi seu irmão, de 16 e já pintou um clima. Não demorou muito para que nós dois tivéssemos um caso. E, real, foi o garoto que me procurou dizendo que tinha dúvidas sobre sua sexualidade. Ficamos por 2 anos até que sua mãe, evangélica raíz, descobrisse. Nos afastamos e após 10 anos nos reencontramos e ele já estava casado e era obreiro na igreja. Ele nunca se assumiu e hoje defende o Bozo com unhas e dentes. Há, nesse intervalo que não nos falamos, pasmem, eu me envolvi com seu irmão que trabalhava comigo. Kkkkk. Depois descobri que o irmão mais novo, que na época tinha 14, largou a esposa crente e saiu do armário.
A Luísa Marilac, aquela dos bons drinks, tem um canal aqui no UA-cam, e em um vídeo sobre a época que ela frequentou a igreja evangélica, ela fala muito sobre o comportamento dessa gente.
Sua história tá parecendo Verdades Secretas 2, o rapaz que pegou uma família inteira e todos só descobrem no final, rs.. É muita hipocrisia nesse meio religioso, pode crer..
Eu já assisti um pedaço de um vídeo desse rapaz, nem assisti a todo o vídeo, achei deprimente e com gatilho. Mas esse vídeo seu foi ótimo, é muito claro e concordo, eu tb cresci em igreja evangélica e sei mt bem o que é a pressão para negarmos a nós mesmos, nossos desejos e necessidades carnais para nos "mantermos puros, com as vestes limpas perante Deus". É muito difícil lidar com toda essa culpa, já tive até crise de pânico, haz casos de suicídio. É horrível ☹️
quando eu entrei em comflito foi até fácil, descartei a igreja rapidinho, mandei tudo à merda com aquele povo mesquinho e hipócrita e sigo feliz da vida até hj
Gostei de vc, não fala mal da fé, mal de Deus, e sim sobre a manipulação das pessoas, já vi muita gente ofendendo desejando morte, zombando cheio de ódio da religião.👏 👏👏+1 inscrito
Eu já vi um gay , que rezava pedindo pra deixar de ser gay , e nunca era atendido , e isso for por alguns anos , cansado de pedir e não ser atendido , ele passou a rezar pedindo a a morte pra Deus , ate que por fim ,ele largou a religião e continuou sendo gay !
@@atravessandolimites7325 mds 😥, deviam ter colocado mt coisa na cabeça dele pra desejar a morte, tem mt gent má que não faz aquilo que prega. 1° Deus li deu a vida para viver,aprender e evoluir, 2°Deus te faz se se sentir vivo quem já sentiu sabe que é algo inexplicável. Por isso eu falo tem lbgtq+ que continua sendo oq são e sendo cristãos/budistas...pq n querem abandonar sua fé independente do q digam, e tem outros que já deixam sua sexualidade de lado pra seguir a religião pq gosta mt dela e n abre mão, Aí vai de cada um.
@@bramelga4472 bem.. mts das religiões catolicismo/protestante/ budista/judaísmo.. pregam que toda vida é sagrada, devemos amar e ter empatia pelo próximo. Não era pra incentivar coisas boas? Por isso eu não acho que seja a religião em si, nem que tds nela sejam más pessoas. Mas sim tem mt gente máu intencionada que usam dela a seu favor.
Meu amigo cresceu na igreja, filho do pastor, Bi,, orava a deus todo dia pra ''tirar'' isso dele, sofria , chorava,,,, deixou a igreja, foi ser feliz, teve um filho, que é a vida dele. e hoje é feliz no espiritismo, e qualquer parquinho lhe diverte!
Eu passei por algo parecido , mas calma , não fui eu , um ex namorado meu , depois de 3 anos de namoro disse que foi curado por Deus , e começou me tratar como um pecado que deveria ser evitado , sofri tanto com isso , quase morri de depressão na época , depois soube que ele ficava com outro menino e que anos depois terminou com o garoto pelo mesmo motivo ,hoje tá na igreja de novo , não tenho nada contra crente , até torço pra que O Deus deles volte logo e levem todos eles embora , o mundo seria melhor sem isso tudo .
Foram anos de depressão, duas tentativas de suicídio por ser manipulado por religiões fundamentalistas. Só após os 43 anos consegui enfim me libertar de todas essas crenças limitantes e viver a minha sexualidade sem culpas e pesos. Mas é uma barra pesadíssima, sem dúvida nenhuma.
A pastora daqui do bairro que uma vez fui ungiu minha cabeça condenando tudo né que não contei a ela e desejando q eu tivesse filho, ela vai achar, meus filhos são meus gatos eu hein! Já é caro gato imagine bebê, meus bebês estão pelo mundo, no esgoto, são meus gatos e por ai vai ngm precisa fazer filho pra ser pai de certa forma, a população já está grande demais e faminta! Eles q lutem com os gados deles. E detalhe ela traiu o ex maridão dela coroa com um novinho.. que por sinal tem uma filha q mora em cima da minha casa com um marido e filha de 3 anos .. abafa muita fofoca !
Ótimo vídeo. É uma situação bem difícil e triste, os LGBTQIAP+ que se submetem a isto é por medo da dita condenação eterna, é uma lavagem cerebral muito grande q é feito. Saí recentemente da igreja evangélica (Assembleia de Deus) e não foi fácil ter passado quase 18 anos(os 5 primeiros anos em uma igreja batista e os outros 12 na A.D) neste ambiente. Saí não apenas por conta da minha sexualidade mas tbm por não crer mais. Enfim, tô com meus 25 anos de idade, saí oficialmente da igreja em 05/06/2022 e não pretendo voltar mais pra esse ambiente.
Fez muito bem! É o lugar com a maior concentração de hipócritas por metro quadrado. Frequentei por uns 12 anos uma igreja batista, ja tem uns 12 que saí e não volto pra nenhuma NUNCA MAIS. Tenho 64 anos, quatro filhos, quatro netos e quando perguntam a minha religião, eu respondo: é o respeito. ❤️🌻
Toda minha familia é evangelica. Minha mãe tem 15 irmaos e muitos são pastores, então desde cedo, minhas primeiras lembranças são de pastores colocando a mao na minha cabeça e orando: Senhor, tira esses desejos impuros desse menino! Tira estas hostes de sua vida! .....Eu tinha 9 anos e morria de vergonha e não entendia o que tinha de errado comigo? Porque eu era diferente dos outros meninos? E porque era odiado por isso? Queria saber o que eu podia fazer para mudar, mas nem sabia qual era o problema!!
Sempre fui afeminado, e minha mae brigava muito comigo por isso, sempre falando e gritando: VOCE QUER SER UMA MENINA??? Todo mundo olhava e dava risada!! E entendi que tinha que fazer o possivel pra ficar longe de mamae, ser invisivel, não dar problema, pois eu era de um jeito que a chateava, ela e todos tinha vergonha e nojo de mim...sendo assim fui até a adolescencia um menino introvertido e trancado no quarto (literalmente) eu saia pra escola e voltava, nao tinha amigos. (interessante que mais velho quando sentamos para conversar ela veio dizer que nunca entendeu porque eu me afastei dela, sendo que ate os 9 nos eramos muito amigos...)
Quando fiz 21 acabei entrando pra igreja (muita coisa aconteceu...vou resumir..rsrs) e achei que mudando de vida tudo daria certo. Me mudei para Mato Grosso do Sul, para casa de uma tia pastora e me converti. FOi uma festa na familia, todos estavam felizes, NUNCA ME SENTI TAO AMADO e incluido na familia...nossa, realmente foi bom...(pelo menos por 1 ano), eu realmente acreditei que se orasse muito e fizsse tudo certo um dia iria acordar hetero, casar com uma moça (namorar ja tava bom) e todos iriam me olhar difernte, nao ia mais ver o olhar de nojo no rosto dos meus irmãos....
O tempo passou e depois de entender que isso nao ia mudar e ver que havia diferente (dois pesos e duas medidas) entre mim e os outros rapazes hetero fui entendendo que tinha tomado a decisão errada. Eu ja estava com 31 anos. Os outros rapazes ja haviam crescido, muitos casado, ja estavamos terminando a faculdade, mas eu sempre vi que quando eles vinham e falavam: pastor/pastora, viajei pra tal cidade e la beijei alguem...ou entao la fiquei com alguem.....ai a pastora ou o pastor ajudava, dava palavra de consolo, falava que a gente nasceu de novo, o espirito foi refeito MAS A CARNE NÃO, ela nao se converte e temos que deixar o Espirito Santo controlar, mas estava tudo bem, era pra continuar COMBATENDO O BOM COMBATE, continuar na igreja que cada vez mais seriam fortalecidos. Vendo isso, eu me enchi de força, pois desde que entrei nao falei de meus sentimentos e desejos. Eu era a pessoa que ouvia os outros, que dava conselhos e que estava sempre la pra ajudar, nesse ano eu nem trabalhava pra ficar o tempo todo na igreja, sendo assim achei que teria o mesmo atendimentos pelos pastores......
Fiquei com tanta vergonha que mandei um e-mail confesssando que ainda sentia os desejos e estava achando um irmão da igreja lindo....(vejam eu nao fiz nada, estava apenas achando ele lindo). Foi a bomba de hiroshima lançada, marcaram uma reunião eu, meu lider e a pastora pra conversar, ela falou um monte, falou que eu teria que parar com tudo que estava fazendo na igreja, nao ajudar mais em nada e sempre sentar na frente, ir a todas as reuniões, orar MAIS, JEJUAR MAIS, BUSCAR MAIS DE Deus!! pra esses demonios sairem de mim...um dia.... E que a culpa era minha, pois eu fazia faculdade de Ed. Fisica, justo uma faculdade onde eu ficava perto de um monte de HOMEM!!! Foi então que lembro da lagrima caindo no meu rosto e eu olhando bem serio pra ela fale: Pastora, eu ja faço tudo isso, eu nunca engordo, tenho 1,80 com 70kg de tanto jejum e a 10 anos espero esse milagre! O demonio é tao forte assim? Ou Deus é fraco? vou ter que dar mais 10 anos pra depois ver que nao da certo??? Fiquei olhando e eles ficaram parados sem resposta. Eu queria falar muito mais, alem do que eu sempre quiz fazer ed fisica, ela tambem fez, queria montar uma academia com ela, mas ela com uma palavra jogou tudo no lixo, porque pra eles eu era lixo.... Me levantei e nunca mais voltei ali..... Não preciso nem dizer que virei a ovelha negra da familia.....e ninguem fala comigo.....de tempos em tempos aparece uma prima perguntando pra minha irma se to bem (sabe o tipo de bem ne)...mas mesmo morando com ela nao a deixo mais interferir na minha vida, simplesmente nao contando mais nada pra ela....
Eu olhando esse rapaz do video me vejo todo e é triste saber que hoje em dia tem muita gente passando por aquilo que ja passei, mas a ficha tem que cair por nos mesmos... Me da muita raiva pois a "igreja" é uma instituição que em tese seria como uma enfermaria para ajudar pessoas feridas, mas hoje a "igreja" é quem FERE!! Se essa é a noiva de cristo, entendo porque ele nunca volta pro casamento.....
Eu nasci em família evangélica e sofri minha infância e adolescência por ser gay. E foi um período tão triste da minha vida, pq eu me culpava por ser assim e tentava mudar pelo medo de ir para o inferno. Só consegui superar tudo isso de vez e me assumir para mim mesmo e para meus familiares quando me mudei de cidade a trabalho e me distanciei do convívio diário com a minha família. Isso me assombrou tanto que só quando fiquei longe deles percebi q meus pais já sabiam que eu era gay e só estavam esperando eu contar para eles, pq para eles não fazia diferença nenhuma (detalhe, meu pai é ateu e o melhor amigo dele era gay e casado com uma travesti, que inclusive frequentava nossa casa). A alienação que eu tive na igreja e o desejo de agradar meus tios, primos e avós me traumatizaram tanto que eu me fechei dentro da minha própria casa.
Na verdade o circulo so vai se fechando...eu na minha adolescência nao me aceitava de jeito nehum eu fugia dos meus desejos carregava um fantasma ao meu lado ate meus 28 anos...Depois q me aceitei eu tirei um peso tao grande que tudo ficou mais facil na minha vida..hj tenho 42..sou super feliz independente e vivo intensamente....adoro seus Vídeos bee...bjs
Eu tive um ídolo na infância ( isso foi em 1984 ) , já tenho 47 anos . Que muitos anos depois ele revelou aos 38 de idade que é Homossexual , e eu vejo pessoas nos comentários da página dele ou vídeos falando sobre ele ,julgando , falando de bíblia , dizendo que ele não conhece Deus ou mandando ele ler bíblia e se eu entro pra responder eles mandam até eu ler a tal de bíblia . Mas é aí que eles todos se enganam ! Eu li o livro dele contando sobre a vida dele ! E logo na introdução eu li a oração de Mahatma Gandhi, é da religião do Hinduísmo . No meio do livro ele conta que já foi da religião católica e também já foi em outra igreja cristã ( acho que era evangélica ) , dizendo que já leu a bíblia inteira , mas por esse motivo , de dizerem que "condenam homossexuais " , ele não estava se sentindo bem nessa religião e saiu ! Mais pra frente ele encontrou o Induismo , e também o Budismo E eu aprendi muito sobre espiritualidade com ele ! E ele também já fez uma viagem até a Índia ,por convite de um amigo , onde não sabia o que ia encontrar por lá , e chegando lá junto com o amigo dele , eles salvaram a vida de 3 meninas de rua , ( 4,5,6anos ) , que corriam risco de serem sequestradas e vendidas para o tráfico humano ! Logo em seguida ele criou una fundação para ajudar essas crianças ! A fundação Ricky Martin E eu cheguei a conclusão que Deus fala com as pessoas através da consciência e não nesses livros religiosos ou através de terceiros . Digo isso porque a consciência dele ,disse pra ele criar uma fundação para ajudar Crianças, e não disse nada sobre a orientação sexual dele. Recomendo o livro traduzido em Português , que se chama : Eu , do Ricky Martin para todas as pessoas , desde os LGBTQIA+ , e para recomendarem aos cristãos na hora que te disserem :"leia a Bíblia " , diga a eles : Leia o livro do Ricky Martin, fala muito mais obre Deus do que a bíblia que é um livro contraditório e cheio de absurdos Editado : Digo isso , porque ouvi falar de uma mulher católica que decidiu "ajudar os gays " acreditando que eles precisavam "deixar de ser gay " , só que ela diferente dos outros cristãos , decidiu ler depoimentos de homossexuais pra saber o que eles sentiam ou porque eles eram gays E foi lendo depoimentos que ela entendeu que a melhor forma de ajudar é deixar eles serem gays e pronto , ela desistiu de "ajudar " , já que não ajudar em nada ! Eu me inspirei nessa história pra recomendar esse livro do Ricky Martin, que é também um depoimento onde pessoas podem entender o que um homossexual sente . E entender que a melhor religião , é aquela que funciona pra cada pessoa !
Meu Deus, esse menino precisa de ajuda, claramente perturbado e sofrendo abusos psicologicos de manipuladores e fundamentalistas religiosos triste situação!
Eu nasci em uma família cristã. Tive depressão na infância, um sofrimento que todos viam e nada faziam. Cresci pedindo a Deus para me mudar. Aí um dia, já mais velho, cheguei à conclusão de que se Deus não atendeu o pedido de uma criança (uma criança), não é pq ele havia me aceitado, mas me feito assim. E é isso. Não vou à igreja há anos. Não é um ambiente que me sinta bem, acho que nunca foi. Sobretudo depois dessa campanha política, religiosos caíram ainda mais em meu conceito. Voltando um pouco, não acredito que ninguém tenha nascido para ser infeliz e incompleto. Estamos aqui para sermos completos, tentarmos transformar a vida uns dos outros, lutando contra as injustiças e misérias do mundo (que são muitas).
Quando escutei por alto a história já me deu aquele bloqueio de tentar entender e a primeira coisa q me veio a mente foram críticas, no entanto vendo os trechos aqui do vídeo e sua análise me dei conta do quão triste é isso e o quanto ele deve estar sofrendo para poder se sentir aceito dentro do meio cristão. Qdo eu era criança já cheguei a perguntar pra Deus pq eu era assim e pedi pra ele tirar de mim isso, mas com o tempo fui entendendo que Deus não tinha nada a ver com a rejeição que eu sentia, ela vinha das pessoas preconceituosas a minha volta e essas sim eu teria que enfrentar se quisesse ser feliz plenamente
Ainda bem que sequer piso em igrejas como essas. Já basta ter que ouvir a gritaria de uma aqui perto de casa, imagina participar e ainda com gente te julgando e punindo? Jamais!
Eu já tentei " reverter " minha sexualidade, porém, ninguém fala que vc se sente triste , é um processo doloros0 que no final vc só reprimiu mais seus impulsos, adoeci fazendo isso . Me arrependo em ter seguido conselhos de religiosos 🤕
É só mais um entre tantos que se torna alienado por pessoas em volta!!! É triste, mas é real, é fato!!! É falta de autoconhecimento, falta de cultura, falta de enchergar outra possibilidade de vida!!! É mesmo alguém muito triste!!!
Em algum ponto da minha vida eu já fui esse rapaz. Sei da tristeza e do quanto ele tá equivocado. Desejo que ele evolua na vida e se encontre de verdade.
Nossa, Bee... Que dó desse rapaz! Queria dar um abraço nele e declamar born this way....mas realmente, como vc bem colocou, ele não quer isso! E enquanto ele não perceber que ele não precisa viver nesse sofrimento, não há nada que absolutamente ninguém possa fazer! 🥺😢
Cresci nesse meio, pura lavagem cerebral. É normal passar por essas fases, vai chegar uma hora em que esse coitado vai se dar conta e abandonar esse culto que chama de religião.
Uma das melhores coisas que aconteceu comigo foi o ateísmo. E não foi uma escolha foi consequência das minhas observações. Nasci numa família católica e estudei mais de 1 década em colégio de freiras. Já fui atormentada por culpa, inferno, castigo... Hj tenho a "alma" livre e leve!
Eu vivi EXATAMENTE isso por anos. Até q um dia entendi q ñ merecia apenas existir, MAS VIVER! Atualmente estou iniciando a transição, pois mexeram tanto com minha cabeça q sempre me neguei! Sou vítima do CTMD e da JOCUM, conheci inúmeras outras.
MEU DEUS EU NUNCA ACHEI QUE VERIA O NOME JOCUM DNV!!! Caramba, eu tinha me esquecido que este nome existia. Eu escutava pra caramba quando ia pra igreja, até hoje não sei o que é, mas este nome ainda me parece engraçado. Era Jocum isso, Jocum aquilo...
Olha, eu falo pela minha própria experiência o inverso desse rapaz. Eu vivi me punindo durante minha adolescência toda dentro da igreja achando que tinha algo errado em mim. Abandonei a igreja aos 19 anos pra mais nunca e estou bem até hoje. Respeito, meus pais e maioria família como evangélicos mas não concordo e não tolero hoje em dia nenhum ato discriminatório da minha sexualidade por nada. Odeio opinião religiosa que fere a individualidade. Bem, é isso. Que esse exemplo sirva aí pra alguém. Estou à disposição para conversar sobre o assunto.
Cara a religião é algo EXTREMAMENTE TÓXICO, ela consegue literalmente destruir o psicológico de uma pessoa. Eu adoraria conversar com esse garoto, pelo menos uns 30 minutos, eu tenho certeza que ele iria começar a questionar a posição religiosa sobre ele. Sou hétero e ATEU, e sei que o maior inimigo dos gays pessoas extremamente normais, são as religiões.
Ai, Marcio que tristeza... a fala desse rapaz é pura contradição... A cabeça dele tá um mingau... nada coaduna com nada... Pessoas assim quando não veem solução são suicid4s em potencial. Ele precisa de muito amor, acolhimento, e muita, MUITA terapia... 💔
Eu era crente, de 2007 ate 2012, na época entrei pra igreja após meu pai descobrir que eu fazia banheirao no shopping em frente a escola, fui parar no DECA com um dos caras e foi a maior vergonha que ja passei na vida, eu tinha 15 anos na época. No fim meu pai me ameaçou de morte quando chegamos em casa, mas ele caiu em lágrimas e eu com pena aceitei ir pra igreja dele e tentar me curar, realmente naquele período eu não lembro de ter "caído em tentação" rsrs Mas tinha meus desejos por vários "irmãos" da igreja e até batia meus bolinhos depois do culto pensando neles, mas o que me deixava mais intrigado era que eu tinha o mesmo desejo por mininas, mas não com a mesma "variedade" eram poucas as meninas que me despertava interesse e foi ai que comecei achar tava sendo curado 😵💫 Mais pra frente em 2011 comecei a trabalhar e conheci uma colega de trabalho, namorei ela ate 2013, mas em 2012 eu já não ia mais a igreja pq eu e ela estavamos em pecado por manter relações, no fim terminamos e nunca mais consegui ter experiências com meninas, a não ser beijos mas nunca "tive sorte" de elas manter interesse sexual por mim, então so namorei meninos desde então, e foi com meu primeiro namorado sério que finalmente meu aceitou, mas infelizmente meu pai faleceu em 2019, e meu namorado terminou comigo esse ano, mas foi uma pessoa muito importante na minha vida que ajudou meu pai a aceitar melhor minha sexualidade ate o fim da vida dele.
Nossa, amei seu vídeo. Vc é muito sensato, e de fato uma bee inteligentíssima, adorei, já me inscrevi no canal. Sobre o vídeo, tenho pena desse menino, não há outro sentimento, pena e não tô sendo irônico, pois o que ele chama de alívio na verdade tá sendo um sofrimento muito Maior, e ele sabe disso. Já fui da igreja, hoje não frequento mais, carrego comigo que se Deus é amor como é pregado, então ele me ama e tá tudo certo.
Passei por isso na minha vida! Uma consciência "cristã" que hj vejo que é totalmente manipulada de que era algo que eu deveria lutar e reprimir. Hoje percebo o tanto que isso é violento! Hoje graças a Deus me aceitei, que é o grande e mais importante passo na vida de pessoas como nós ❤❤
Tem um pastor ex-travesti, Flávio Amaral, que tem um canal no youtube... Ele promete que pode tornar homo em hétero na igreja dele. Ele é meio afeminado... é hilário.
Fico com pena dessa criatura, quanto sofrimento, que vida conturbada desse garoto, espero que ele consiga se enxergar, se libertar desse inferno que ele está vivendo e possa ser feliz pois essa vida é curta demais pra ser desperdiçada.
Como disse a sexóloga Regina Navarro Lins, "controlar a sexualidade das pessoas significa controlar as pessoas", e é isso que as religiões fazem, seja lá qual for a sua sexualidade.
Final do vídeo perfeito. Acredito que, sendo impossível conciliar a vida cristã com a homoafetividade, como tb com a mediunidade, e etc... o correto seria buscar um contexto religioso onde se possa viver em paz com sua sexualidade ou mesmo escolher religiosidade alguma. Seja o cristianismo, o espiritismo, o budismo ou qualquer outro ismo religioso sobre a face da terra exigirá aquele de quem se propor a seguí-lo abrir mão de algo para se integrar aquilo que dá identidade ao grupo.
Gostei bastante da abordagem, mas sei bem o fim de tudo isso. Eu já passei pelo que esse jovem passou e o resultado foi frustração, depressão e fulga no acoolismo por 16 anos.
Eu já sofri esse tipo de lavagem cerebral, até os 18 anos eu acreditava que ser gay era só uma fase e que eu era hétero e que homossexualidade não existia.
Quando vi o tema jurava que você estava falando do caso "Lunna Alves" que era gay, virou trans, destransicionou, transicionou de novo, DESTRANSICIONOU mais uma vez e hoje milita CONTRA NOSSA GENTE. Demoniza, e etc....
Eu cresci na Assembleia, desde bebê, quando era adolescente nos anos 90 haviam algumas pessoas que oravam com a mão sobre minha cabeça pedindo para tirar o espírito da pomba gira, me libertar como Ele havia libertado a Lanna Holder, etc... Mas eu cantava em muitos lugares diferentes, muita confusão na cabeça mesmo sem saber exatamente o que tinha de errado, eu só não me amava, até hoje tenho muita coisa pra aprender sobre amor próprio, mas quando eu chegava em uma igreja diferente que ninguém me conhecia, vinha sempre alguém que dizia "eu não sei quais são as suas dúvidas, mas Ele está mandando eu te dizer que ele te ama, do jeito que você é. Você diz que ele te acha uma abominação, mas ele está mandando te dizer que te ama, muito, eu nem te conheço, mas esse é o recado..." E saiam. Ele nunca me mandou mudar, principalmente pelos outros. Ele faz como Ele quer, mas dificilmente vi nessas décadas na igreja algo que é para ser tratado no oculto sendo jogado assim para qualquer um na igreja, não me parece Ele. Mas hoje em dia, com o cristianismo Free Style eles acham que ainda tem aquela conexão por causa de um arrepio ou outro, mal conseguem escutar os ensinamentos de Jesus, preferem escutar uns aos outros e a políticos manipuladores.
10:41 esse é o ponto. Todas as pessoas, não só os gays que fazem parte de uma minoria e se volta contra elas tem algo em comum: Elas tem medo do status quo ser desfeito. Se os gays conseguirem se emancipar um dia e vencerem toda a desigualdade, todas as violências e sacrifícios que essa pessoa sofreu durante vida para ser aceita pelos héteros terão sido em vão, é como se a vida delas tivesse sido uma mentira. Por isso que a luta LGBT ameaça tanto a vida dessas pessoas, pois atacam o sentido de existir delas. É uma mistura de egoísmo e inveja. Só muita terapia pra curar uma pessoa assim.
Enredo comum a tantos, por sorte tive um mãe,religiosa mas me fez estudar, conhecer e questionar. principalmente me respeitar,me valorizar, lá pelos 18 anos me deparei com : Apocalipse 3:15,16 "Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." Resolvi ser eu mesmo!!
Quando eu ouço história de pessoas que se dizem que se converteram, lembro das mulheres se casam muitas vezes para agradar a sociedade e depois veem atrás das meninas porque não estão satisfeitas com os casamentos de fachada.
Resumindo ele tá com problema psicológico e precisa se cuidar e parar de espalhar por fatos inverídicas de cura gay! O que está acontecendo é que ele resolveu fingir que não é mais gay pra agradar o povo da igreja e isso é deprimente.
Eu já era elucidado sobre essas questões, quando eu me percebi bi, e eu simplesmente decidi seguir uma religião que me aceitasse. Espiritualidade realmente é relevante pra mim, mas entendo que a experiência espiritual é pra fazer você se sentir livre e bem, e não te acusar e te condenar. Estou feliz e bem com isso, Òrísá é vida e saúde, àsé ooooooooooooo
Eu sinto tanto nojo desse mundo cristão, as músicas, as ideias, o jeito que essas pessoas falam, o sorriso falso ao falar das coisas de "Deus", as roupas... Tudo!
Eu acho absurdo que as pessoas falam que abusos na infância causam a homossexualidade. Eu acho que realmente tem mais gay que hetero que foi abusado, mas tenho plena certeza de que molestadores se aproveitam de crianças como nós porque eles nos veem como pervertidos desde sempre. É a condenação da homossexualidade que faz tantos de nós virar vítimas dessas atrocidades
Eu só consigo pensar na parábola do escorpião quando vejo pessoas confabulando em contra própria. O instinto de destruição deve ser tão grande que as vezes nem se dão conta que vão destruir a si mesmos no processo.
Tive duvidas cristãs por uns dois anos quando era adolescente... fui criado na Igreja católica. daí um dia percebi que ir pro inferna seria mais gostoso lol !! Depois de um tempo ja tendo noção e vivendo minha sexualidade comecei a frequentar diferentes segmentos religiosos para ver se 'me encontrava' e supria uma falta que me foi ensinado a ter, o vazio caso eu não tivesse nenhuma religião. Com muita leitura, vivencia e autodescobrimento conclui que não ter uma religião e acreditar em deus não faz falta na minha vida.
O buraco é sempre mais embaixo, especialmente quando religião está envolvida. Precisamos combater esta ideia nociva, mas sem agredir estas pessoas tão sofridas.
Nossa, vários gatilhos. Fui evangélico por alguns anos e ser gay era uma questão bem pesada pra mim. Um domingo de manhã, na escola dominical, o tema era homossexualidade e a irmã diz: “Porque os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus”
Já pedi pro pastor orar por mim para que Deus me mudasse e nada aconteceu. Entendi que não há nada de errado comigo e que Deus me fez assim. A culpa está na sociedade.
A culpa e da biblia que e falsa e racista machista não há nada de errado com vc
Tive um processo bem parecido com o seu.
Pois é, o problema está no opressor, na homofobia e no machismo e masculinidade tóxica q faz tudo que é considerado não masculino ser menor, ruim...
Oh gente! Eu acho que esse problema do domínio das igrejas evangélicas virou uma monstruosidade e é um câncer que precisa ser extirpado na sociedade brasileira! Vocês não acham não?
Tbm passei pelo msm
Nossa, lembrei de um dia que fui numa reunião evangélica de jovens, na casa de uma amiga que me enchia o saco me chamando pra ir.
Quando o rapaz começou a orar e disse: Pai, liberte nosso irmão que está aqui hoje aceitando Jesus, na ânsia de renascer e deixar o seu jeito mundano no passado e viver uma vida em Cristo.
Eu entendi bem o que ele queria dizer ali e comecei a chorar, não porque aquilo me tocou, mas porque percebi a aversão que todos ali sentiam de mim pela minha sexualidade e que aquele não era meu lugar.
Por ter começado a chorar, todos começaram a glorificar, achando que eu estava sendo "convertido" ou tocado por Deus de alguma forma. Mas estava mesmo era chorando de desespero.
Maior erro da vida, eu n recomendo ninguém a ir a essas reuniões. Ex-evangélica, graças aos deuses. Onde deixo meu testemunho?
Chorei muito na igreja também, mas nunca senti a presença de Deus. Era um desespero misturado com tristeza. Parei. E as irmãs glorificando que eu estava sendo visitada por Deus. Se ele é onipresente, posso ser visitada em qualquer lugar. Para mim, essa comoção em massa mexe demais com o psicológico da gente.
ua-cam.com/video/MsD0xHpHeeA/v-deo.html
Não acredito que voce chorou, voces sao muito vulneraveis, não sabem se defender, reagir, se impor. No dia que um pastor tentou botar a mao na minha cabeça falando isso eu puxei e faltei quebrar o braço dele, fiz o maior escandalo dentro da igreja, falei dos podres dele que minha mae contava que ele batia na esposa, ele tentou me impedir eu cuspi na cara dele. Eu humilhei o cara na frente dos fieis dele Foi o maior escandalo, minha mae tambem nunca mais foi lá
Esse garoto deve ser tão triste... Imagine você ter que reprimir quem você e seus desejos... Não vou dizer que tenho pena, mas tenho empatia por ele
Não tenho pena nem empatia, teria se ele fizesse dessa "experiência" algo único dele, mas o fato que ele cria conteúdo em cima disso, pra tentar fazer com que o máximo de homossexuais também se reprimam e sejam infelizes iguais a ele, só consigo sentir NOJO, nojo de pessoas que sofrem, e querem que outros sofram igual a ela
Esse cara é só um desserviço ambulante, deveria cair no esquecimento
@@sthepcorms6747 nojo também mas vai ser mentira não falar que esse cara tá lotado de problemas psicológicos
@@sthepcorms6747 sou mãe, e min sinto como você, pois sei oque outra pessoa ainda criança se ti medo e nojo dela mesma , por pessoas que se colocam como esse infeliz . Pois ninguém perguntam com deboche o que um homem e mulher fazem no sexo . Porque todas essa fixação pelo homossexual. E Nã min venha dizer porque a Bíblia, e sou religiosa ,e não vejo os religiosos pregarem a violência doméstica, o estupro com dos padrasto e tios avós e pais como seus próprios filhas sem falar nos próprios padre e pastores que nã incentivas os fiéis denúnciarem pra tirar as pedófilo das instituições religiosas, não vi ninguém vi dizer que o tal João de Deus não era espíritas até começarem as denúncias de estupros .
Pois é,deve ser ruim mesmo 🤔
@Srhep Concordo plenamente com vc. A pregação dele da ideologia da igreja de condenar a sexualidade alheia e se privar de fazer sexo é vergonhosa.
Quando ele fala que não se relaciona com mulheres pq não gosta e não se relaciona com homens pq não pode... Nossa, doeu demais de ouvir. Deve ser muito difícil viver assim, tomara que ele fique bem.
Eu sei bem o que é isso!
Me lembrei das muitas noites que chorei, orando, pedindo a Deus que tirasse “isso” de mim.
Hoje sou feliz, me aceito e me amo como sou. ❤
Um colega que tive de trabalho muuuuitos anos atrás vivia isso. Ele era de família cristã e era aquela gangorra, ele vivia saindo e voltando para a igreja, sentia culpa, vivia chorando e orando por "libertação". Do fundo do meu coração eu espero que ele esteja bem e livre hoje.
O espírito é esse 👏👏😃
É incrível como nenhuma experiência é individual. passei exatamente pelo mesmo, e hj tbm me aceito como eu sou sem tentar ser masculino ou ter trejeitos de hetero padrão.
Bi, já frequentei igreja evangélica, e conheço bem esse papinho deles.
Graças a Deus aprendi a me aceitar,a me amar e me respeitar.
Sou gay e é isso. ❤️
Amém
Dos malefícios da internet: um ser totalmente desequilibrado divulgando seus desequilíbrios e levando outros tantos a não se encontrar, a permanecerem reféns dessa coisa horrenda que é a religião.
Em 2011, assim que ouvi Born This way eu entendi que não havia nada de errado comigo. A arte de fato me libertou
Oh Jesus
Vou contar uma história que aconteceu na minha família, minha tia conheceu um rapaz na igreja assembleia de Deus, minha tia formada 39 anos ele tinha uns 31, eles se conheceram na igreja, com 1 ano se casaram quando ele terminou a faculdade, a festa foi feita no maior hotel de luxo da cidade com pastores e o pessoal da igreja, minha tia comprou uma casa eles foram morar juntos, ele virou pastor da igreja e tinha um programa evangélico nas rádios todo domingo, minha tia da igreja também cantava no grupo das mulheres lá, ela muito apaixonada por ele mas do que ele por ela, o povo da família desconfiava. Descobrimos que ele era homossexual mal procurava minha tia ela veio dizer depois, fazia chamada de vídeo com os homens na Internet nu, tinha um caso com o pastor da igreja, mas descobrimos depois de 10 anos ele foi fazer uma viagem pra outra cidade e se apaixonou por um cara, fez muitos empréstimos no banco no nome da minha tia pra bancar o cara, limpou a herança dela da conta, ela veio descobrir isso quando ele tava viajando e o banco ligou pra lá, o PC dele ficava no quarto dos hóspedes uma vez fui dormi na casa da minha tia mas minha prima aí ligamos o PC e fomos procurar algo descobrimos nos downloads filme porno gay baixado, mas nunca falamos pra minh tia que encontramos esses vídeos, minha tia da igreja bem de vida e formada nunca se envolveu em escândalo. Depois foi descobrindo tudo aos poucos, que foi enganada por 10 anos entrou em uma depressão foi pro hospital e passou 5 dias em coma quase morreu. Vim deixar esse testemunho aqui porque muitos evangélicas casa com esses que se diz ex gays e acabam sofrendo o que minha tia sofreu.
Uma conhecida passou pelo mesmo, só que pegou o noiva transando, pirou na batatinha
Eu falo isso direto e só pra fazer outro ser humano sofrer e melhor a pessoa se aceitar e ser do jeito que é e deu sabe.
Cidadão de bem....
Cidadão de bem....
Que tristeza. Não entra na minha cabeça que Deus (não acredito, mas para quem acredita) iria achar mais santificado a mentira e a enganação do que alguém se assumir e viver sua sexualidade e afetividade de modo honesto. A conta não fecha nunca. Em que realidade paralela as pessoas vivem para achar que ferir, magoar, trair, sobre se reprimindo e algo bom??????
Eu não sou gay, mais gosto bastante de assistir os vídeos do seu canal e ver a forma como você aborda esses assuntos, aprendo bastante. Abraços!
Eu sofri demais por conta disso. Com 15 anos eu já era catequista e fazia liturgia na igreja. Não aceitava minha orientação sexual. Eu me confessava, me punia com chicotadas, dormia no chão no inverno sem forrar o piso nem me cobrir para me punir e esperar que Deus me curasse. Só com 25 anos de idade depois de quase morrer de tanta depressão é que consegui ajuda psicológica e minha vida começou a mudar… Muitos detalhes foram omitidos nesse relato para não ficar mais longo ainda.
Que bom que você superou essa fase e agora pode ser feliz em sua totalidade! Feliz por vc 💙
Muito lindo você pra ter passado por isso! 💖😗
Eu cresci dentro de um ambiente católico, e eu sabia que era gay desde os meus 8 ou 9 anos. Porém não entendia o que estava acontecendo e porque eu achava legal ver meus primos de cuec4, e não me interessava pelas meninas. Quando aos 14 fiz um encontro na Renovação Carismática Católica que me fizeram uma lavagem cerebral com orações de renúncia ao "homossexualismo" e bla bla bla.. com medo de ser identificado como gay, comecei fazer retiros vocacionais para ser padre.. isso mesmo, com 17 anos fui morar em um seminário porque achava que se eu fosse padre ninguém iria me perguntar porque eu não havia me casado. Graças a Deus (ou não) eu conheci um colega de seminário que dei uns pegas e vi como era bom! rs e pedi pra sair! Hoje em dia eu sou casado, e tenho uma relação incrível com minha família (sim eu sei que isso é um privilégio) mas de uma coisa eu sei.. nunca mais fui em uma missa, porque sei que não sou bem-vindo lá! Bee, você é massa, seu conteúdo é incrível! Obrigado por ser quem é aqui na internet.. se eu tivesse acesso a esse canal quando tinha 14 anos, muita coisa seria diferente! 😘
@@floopyjob A maioria dos seminaristas atuais vão para esconder que são gays e não precisarem assumir; e não levantarem suspeitas porque não se namoram com mulher ou se casam.
Eu poderia muito bem viver uma vida de faixada ,gozando do status social que a vida de hetero , cristão da família tradicional oferece , mas eu estaria infeliz ,cheio de culpas , resistindo as tentações em público mas chorando no banheiro onde ninguém me ver, preferi abrir mão de tudo aquilo para ser eu mesmo , e hoje sou feliz .
Eu passei algo parecido. Já sabia mas nunca assumia. Casei, frequentava a igreja e depois de uns anos vi que não dava mais. Arrombei a porta do armário e sou mais feliz que nunca por isso. Obrigado pelo seu vídeo.
Bee... acabei de ver esse vídeo. E olha, primeiro quero aqui dizer o quão inteligente és e como me torno cada dia mais fã seu.
Então, eu passei por uma infância, adolescência e juventude dentro da igreja católica, apostólica, romana.. e sim passei por toda uma dor diante da realidade de ser um gay criança, adolescente.. jovem, dentro de uma realidade onde todo o tempo fui reprimindo e orientado a me curar... passaram os anos e eu me convenci de que deveria me curar... fui obrigado a me resignar a uma sexualidade onde eu pudesse ser aceito, na família, na igreja, porque do contrário eu seria condenado eternamente.... passaram os anos, sem conseguir me tornar o que queriam todos... acabei até indo ao seminário.. onde tive de me esforçar mais uma vez nesse processo de cura... mas foi devastador... acabei sendo expulso do seminário, forçado a buscar uma namorada para me curar, mas enfim.. isso não aconteceu... eu fui todo o tempo ridicularizado, exposto, por não obedecer ao que a igreja me pedia para encontrar a tal da cura... no fim das contas, acabei cansando de tudo isso.. pois essa cura nunca veio... Hoje estou em paz, feliz como sou, e sem o peso de uma religião tão opressora, homofóbica, intolerante. Sofri muito mas desde que me assumi de fato, não permiti mais que ninguém, família ou religião me fizesse sofrer!
Que bom que se livrou há tempo
Oi meu querido. Como vai?
Eu tive um namorado de 5 ANOS eu e ele viemos da igreja : eu aceitei quem eu sou e vivo feliz com isso, ele nao qeria que a gente postasse uma foto nas redes naoi podia dar carinho afeto nada em público porque ao memso tempo que ele gostava de mim ele dizia que iamos pro inferno até que um dia eu cansei e obs: ele fez ate terapia pra CURA GAY. e ainda vive nessa dicotomia entre ser gay e nao se acietar e achar que vai pro inferno alem de ser bolsonarista e militar kk (sim o combo de chernobyl que eu me meti). é dificil pra nos que nascemos em lar cristao mais nao impossivel vai muito da pessoa querer sair desse ciclo doentio desse povo
Namorar com Bolsonarista e Militar é B.O, experiência própria.
Não há cura para o que não há doença
Viva o Espiritismo, Budismo entre outras que náo existe preconceito, nao manipula, nao pede DINHEIRO e SOMENTE incentiva a ser uma pessoa melhor, ajudar ao próximo, etc... 🙌🏻
Meus pais eram espíritas e nem isso eles forçaram que eu seguisse. Nisso eles acertaram demais!
@@sg_dan Espiritismo é a melhores Doutrina que existe. Só ajuda na nossa evolução espiritual. 🙌🏻
Satanismo também o que falta em certas religiões tem ,sobre consentimento e coisas como não fazer coisas com crianças e outras coisas anormais como pedofilia não ser aceita.
Eu homem gay assumido, passei por isso na igreja. Ate os dias atuais, claro não frequento ou voltarei, tenho sequelas e traumas pelo que passei dentro da igreja, como discriminação, preconceito e falas como - não ande com ele, porque ele não é uma boa companhia. Foi um momento traumático e foi quando eu comecei a entrar em depressão e em uma crise quase tirei minha vida. Passei por psicologo por algum tempo e me afastei. Hoje estou bem comigo, com minha sexualidade. É uma lastima ver esse rapaz fazer isso com ele mesmo.
fiquei com muita pena deste moço, ele deve sofrer muito. Isto é muito perigoso.
Tenho dó desse garoto , já fui evangélico e sair por ter me assumido minha sexualidade, mas é desafiador tudo isso , pois eles colocam em sua cabeça q vc é impuro e uma porção de coisa horríveis
Fiquem com dó do gay evangélico. Se eu pudesse dar um conselho a ele, seria que ele saia da igreja e procure um psicólogo para ajudá-lo a se aceitar como homossexual. Uma coisa que me chamou muita atenção nos relatos dele foi o olhar triste.
Me assumi agora para meus pais, e simplesmente fui do melhor filho para o pior filho do mundo. Tô sofrendo muito com a saída do armário, confiscaram meu celular(comprado com meu dinheiro), me proíbem de ir na cidade vizinha ver meu namorado e, invadem minha privacidade. Minha mãe me compara com zoofi**, meu pai já chamou um pastor para conversar comigo (meus pais não são crentes) enfim.... tá sendo horrível
Vá à polícia e denuncie eles por roubo. Se você comprou o celular com seu dinheiro, seus pais são ladrões.
Meu Deus 😢 força jovem você vencerá se você se sustenta sozinho pegue suas coisas e vá embora se for maior de idade, se for possível vá morar com seu namorado 💘. Eu tive sorte 🙏🏻minha família toda me aceitar olha que minha família é cristã, meu pai até adorava meu ex companheiro com quem morava, as vezes até pergunta se não estou namorando, acredito que apoio da família é tudo. Desejo sorte a você amigão.
Eu ainda não me assumi pra todos, mas eu entendo o seu sentimento. Quando me assumi pra minha mãe, que era a pessoa que eu mais confiava e tinha mais vínculo, foi um pesadelo. Ela disse que "Gente como eu só serve pra machucar os outros'' e estava terrivelmente entristecida e decepcionada. Fui buscar aconselhamento de outras pessoas (Gay de igreja aqui) e me senti pior ainda, indo de ''Você está doente e precisa de cura'' para "Você é uma aberração." e eram pessoas que eu JAMAIS achei que me diriam estas coisas. E essa passagem de ''melhor'' para o ''pior'' e de ''orgulho'' para ''desgosto'' é realmente avassaladora, porque além de perder um espaço e uma identidade (Já que nós nos identificamos e criamos subjetividade em relações), você descobre uma faceta que não conhece das pessoas e se torna isolado, perdido e desorientado, como também atiça o instinto de perigo e ameaça.
Você vai sobreviver, e melhor ainda, vai encontrar pessoas que não ligam pra quem você seja ou sua orientação sexual, mas vão te amar e te respeitar como o ser humano que você é. O ideal seria que isso não precisasse acontecer, mas infelizmente acontece.
Você consegue.
sai de casa
Meu bem, vc não tá sozinho, isso vai passar, vc vai ser feliz como é de verdade. Se precisar tô aqui ❤
Eu demorei uns 3 anos depois dos 16 pra conseguir separar religião de sexualidade, ainda bem q me resolvi s2
Mas genteee, já me envolvi com um cara evangélico, que hoje está casado e com filhos e que até 4 anos atrás me procurava e sempre dizia que não era gay e que sabia que o que ele fazia era "pecado" mas que ele só fazia comigo, rss.
E adivinhem turma, é bolsonarista!
PS.: Aos 20 anos, em 2000, fui pra igreja evangélica influenciado por um amigo do trabalho que dizia que eu seria "curado". No primeiro dia que tive contato com sua família (sim, no primeiro dia) eu vi seu irmão, de 16 e já pintou um clima. Não demorou muito para que nós dois tivéssemos um caso. E, real, foi o garoto que me procurou dizendo que tinha dúvidas sobre sua sexualidade. Ficamos por 2 anos até que sua mãe, evangélica raíz, descobrisse. Nos afastamos e após 10 anos nos reencontramos e ele já estava casado e era obreiro na igreja. Ele nunca se assumiu e hoje defende o Bozo com unhas e dentes.
Há, nesse intervalo que não nos falamos, pasmem, eu me envolvi com seu irmão que trabalhava comigo. Kkkkk. Depois descobri que o irmão mais novo, que na época tinha 14, largou a esposa crente e saiu do armário.
A Luísa Marilac, aquela dos bons drinks, tem um canal aqui no UA-cam, e em um vídeo sobre a época que ela frequentou a igreja evangélica, ela fala muito sobre o comportamento dessa gente.
Sua história tá parecendo Verdades Secretas 2, o rapaz que pegou uma família inteira e todos só descobrem no final, rs.. É muita hipocrisia nesse meio religioso, pode crer..
que babado!
Amo seu canal!! Sou uma menina trans... Amo seu canal e sua pessoa!! Caí de paraquedas aqui e já amei!! Te acho incrível ❤😍
Beijo ❤️
Eu já assisti um pedaço de um vídeo desse rapaz, nem assisti a todo o vídeo, achei deprimente e com gatilho. Mas esse vídeo seu foi ótimo, é muito claro e concordo, eu tb cresci em igreja evangélica e sei mt bem o que é a pressão para negarmos a nós mesmos, nossos desejos e necessidades carnais para nos "mantermos puros, com as vestes limpas perante Deus". É muito difícil lidar com toda essa culpa, já tive até crise de pânico, haz casos de suicídio. É horrível ☹️
quando eu entrei em comflito foi até fácil, descartei a igreja rapidinho, mandei tudo à merda com aquele povo mesquinho e hipócrita e sigo feliz da vida até hj
Gostei de vc, não fala mal da fé, mal de Deus, e sim sobre a manipulação das pessoas, já vi muita gente ofendendo desejando morte, zombando cheio de ódio da religião.👏 👏👏+1 inscrito
Eu já vi um gay , que rezava pedindo pra deixar de ser gay , e nunca era atendido , e isso for por alguns anos , cansado de pedir e não ser atendido , ele passou a rezar pedindo a a morte pra Deus , ate que por fim ,ele largou a religião e continuou sendo gay !
@@atravessandolimites7325 mds 😥, deviam ter colocado mt coisa na cabeça dele pra desejar a morte, tem mt gent má que não faz aquilo que prega. 1° Deus li deu a vida para viver,aprender e evoluir, 2°Deus te faz se se sentir vivo quem já sentiu sabe que é algo inexplicável.
Por isso eu falo tem lbgtq+ que continua sendo oq são e sendo cristãos/budistas...pq n querem abandonar sua fé independente do q digam, e tem outros que já deixam sua sexualidade de lado pra seguir a religião pq gosta mt dela e n abre mão, Aí vai de cada um.
Eu acho que a culpa é sim, culpa da religião, porque são os líderes religiosos, a maioria, incutem na cabeça das pessoas o preconceito
@@bramelga4472 bem.. mts das religiões catolicismo/protestante/ budista/judaísmo.. pregam que toda vida é sagrada, devemos amar e ter empatia pelo próximo.
Não era pra incentivar coisas boas?
Por isso eu não acho que seja a religião em si, nem que tds nela sejam más pessoas. Mas sim tem mt gente máu intencionada que usam dela a seu favor.
@@recrutawatson3852 as pessoas não são boas,nem más. São manipuláveis. E a religião que prega doutrina se aproveita disso
Meu amigo cresceu na igreja, filho do pastor, Bi,, orava a deus todo dia pra ''tirar'' isso dele, sofria , chorava,,,, deixou a igreja, foi ser feliz, teve um filho, que é a vida dele. e hoje é feliz no espiritismo, e qualquer parquinho lhe diverte!
Eu passei por algo parecido , mas calma , não fui eu , um ex namorado meu , depois de 3 anos de namoro disse que foi curado por Deus , e começou me tratar como um pecado que deveria ser evitado , sofri tanto com isso , quase morri de depressão na época , depois soube que ele ficava com outro menino e que anos depois terminou com o garoto pelo mesmo motivo ,hoje tá na igreja de novo , não tenho nada contra crente , até torço pra que O Deus deles volte logo e levem todos eles embora , o mundo seria melhor sem isso tudo .
Foram anos de depressão, duas tentativas de suicídio por ser manipulado por religiões fundamentalistas. Só após os 43 anos consegui enfim me libertar de todas essas crenças limitantes e viver a minha sexualidade sem culpas e pesos. Mas é uma barra pesadíssima, sem dúvida nenhuma.
A pastora daqui do bairro que uma vez fui ungiu minha cabeça condenando tudo né que não contei a ela e desejando q eu tivesse filho, ela vai achar, meus filhos são meus gatos eu hein!
Já é caro gato imagine bebê, meus bebês estão pelo mundo, no esgoto, são meus gatos e por ai vai ngm precisa fazer filho pra ser pai de certa forma, a população já está grande demais e faminta! Eles q lutem com os gados deles.
E detalhe ela traiu o ex maridão dela coroa com um novinho.. que por sinal tem uma filha q mora em cima da minha casa com um marido e filha de 3 anos .. abafa muita fofoca !
Sinto pena de milhares de crianças que crescem nesses ambientes violentos e opressores que muitas igrejas se tornaram!
Se tornaram n, sempre foram
Ótimo vídeo.
É uma situação bem difícil e triste, os LGBTQIAP+ que se submetem a isto é por medo da dita condenação eterna, é uma lavagem cerebral muito grande q é feito. Saí recentemente da igreja evangélica (Assembleia de Deus) e não foi fácil ter passado quase 18 anos(os 5 primeiros anos em uma igreja batista e os outros 12 na A.D) neste ambiente. Saí não apenas por conta da minha sexualidade mas tbm por não crer mais. Enfim, tô com meus 25 anos de idade, saí oficialmente da igreja em 05/06/2022 e não pretendo voltar mais pra esse ambiente.
Que bom que superou.
Nossa a idade do meu irmão cara ...
Fez muito bem! É o lugar com a maior concentração de hipócritas por metro quadrado. Frequentei por uns 12 anos uma igreja batista, ja tem uns 12 que saí e não volto pra nenhuma NUNCA MAIS. Tenho 64 anos, quatro filhos, quatro netos e quando perguntam a minha religião, eu respondo: é o respeito. ❤️🌻
@@Lurdes-5866 👏🏽👏🏽👏🏽❤️
Toda minha familia é evangelica. Minha mãe tem 15 irmaos e muitos são pastores, então desde cedo, minhas primeiras lembranças são de pastores colocando a mao na minha cabeça e orando: Senhor, tira esses desejos impuros desse menino! Tira estas hostes de sua vida! .....Eu tinha 9 anos e morria de vergonha e não entendia o que tinha de errado comigo? Porque eu era diferente dos outros meninos? E porque era odiado por isso? Queria saber o que eu podia fazer para mudar, mas nem sabia qual era o problema!!
Sempre fui afeminado, e minha mae brigava muito comigo por isso, sempre falando e gritando: VOCE QUER SER UMA MENINA??? Todo mundo olhava e dava risada!! E entendi que tinha que fazer o possivel pra ficar longe de mamae, ser invisivel, não dar problema, pois eu era de um jeito que a chateava, ela e todos tinha vergonha e nojo de mim...sendo assim fui até a adolescencia um menino introvertido e trancado no quarto (literalmente) eu saia pra escola e voltava, nao tinha amigos. (interessante que mais velho quando sentamos para conversar ela veio dizer que nunca entendeu porque eu me afastei dela, sendo que ate os 9 nos eramos muito amigos...)
Quando fiz 21 acabei entrando pra igreja (muita coisa aconteceu...vou resumir..rsrs) e achei que mudando de vida tudo daria certo. Me mudei para Mato Grosso do Sul, para casa de uma tia pastora e me converti. FOi uma festa na familia, todos estavam felizes, NUNCA ME SENTI TAO AMADO e incluido na familia...nossa, realmente foi bom...(pelo menos por 1 ano), eu realmente acreditei que se orasse muito e fizsse tudo certo um dia iria acordar hetero, casar com uma moça (namorar ja tava bom) e todos iriam me olhar difernte, nao ia mais ver o olhar de nojo no rosto dos meus irmãos....
O tempo passou e depois de entender que isso nao ia mudar e ver que havia diferente (dois pesos e duas medidas) entre mim e os outros rapazes hetero fui entendendo que tinha tomado a decisão errada. Eu ja estava com 31 anos. Os outros rapazes ja haviam crescido, muitos casado, ja estavamos terminando a faculdade, mas eu sempre vi que quando eles vinham e falavam: pastor/pastora, viajei pra tal cidade e la beijei alguem...ou entao la fiquei com alguem.....ai a pastora ou o pastor ajudava, dava palavra de consolo, falava que a gente nasceu de novo, o espirito foi refeito MAS A CARNE NÃO, ela nao se converte e temos que deixar o Espirito Santo controlar, mas estava tudo bem, era pra continuar COMBATENDO O BOM COMBATE, continuar na igreja que cada vez mais seriam fortalecidos. Vendo isso, eu me enchi de força, pois desde que entrei nao falei de meus sentimentos e desejos. Eu era a pessoa que ouvia os outros, que dava conselhos e que estava sempre la pra ajudar, nesse ano eu nem trabalhava pra ficar o tempo todo na igreja, sendo assim achei que teria o mesmo atendimentos pelos pastores......
Fiquei com tanta vergonha que mandei um e-mail confesssando que ainda sentia os desejos e estava achando um irmão da igreja lindo....(vejam eu nao fiz nada, estava apenas achando ele lindo). Foi a bomba de hiroshima lançada, marcaram uma reunião eu, meu lider e a pastora pra conversar, ela falou um monte, falou que eu teria que parar com tudo que estava fazendo na igreja, nao ajudar mais em nada e sempre sentar na frente, ir a todas as reuniões, orar MAIS, JEJUAR MAIS, BUSCAR MAIS DE Deus!! pra esses demonios sairem de mim...um dia....
E que a culpa era minha, pois eu fazia faculdade de Ed. Fisica, justo uma faculdade onde eu ficava perto de um monte de HOMEM!!!
Foi então que lembro da lagrima caindo no meu rosto e eu olhando bem serio pra ela fale: Pastora, eu ja faço tudo isso, eu nunca engordo, tenho 1,80 com 70kg de tanto jejum e a 10 anos espero esse milagre! O demonio é tao forte assim? Ou Deus é fraco? vou ter que dar mais 10 anos pra depois ver que nao da certo???
Fiquei olhando e eles ficaram parados sem resposta. Eu queria falar muito mais, alem do que eu sempre quiz fazer ed fisica, ela tambem fez, queria montar uma academia com ela, mas ela com uma palavra jogou tudo no lixo, porque pra eles eu era lixo....
Me levantei e nunca mais voltei ali.....
Não preciso nem dizer que virei a ovelha negra da familia.....e ninguem fala comigo.....de tempos em tempos aparece uma prima perguntando pra minha irma se to bem (sabe o tipo de bem ne)...mas mesmo morando com ela nao a deixo mais interferir na minha vida, simplesmente nao contando mais nada pra ela....
Eu olhando esse rapaz do video me vejo todo e é triste saber que hoje em dia tem muita gente passando por aquilo que ja passei, mas a ficha tem que cair por nos mesmos...
Me da muita raiva pois a "igreja" é uma instituição que em tese seria como uma enfermaria para ajudar pessoas feridas, mas hoje a "igreja" é quem FERE!! Se essa é a noiva de cristo, entendo porque ele nunca volta pro casamento.....
Chocante.... Com certeza em algum momento ja tive minhas crises e neuroses, mas o autoconhecimento e a psicanálise me ajudaram bastante
Demorei até os 25 anos para ter a clara noção que eu nasci assim... triste esses vídeos dele...
Eu nasci em família evangélica e sofri minha infância e adolescência por ser gay. E foi um período tão triste da minha vida, pq eu me culpava por ser assim e tentava mudar pelo medo de ir para o inferno.
Só consegui superar tudo isso de vez e me assumir para mim mesmo e para meus familiares quando me mudei de cidade a trabalho e me distanciei do convívio diário com a minha família.
Isso me assombrou tanto que só quando fiquei longe deles percebi q meus pais já sabiam que eu era gay e só estavam esperando eu contar para eles, pq para eles não fazia diferença nenhuma (detalhe, meu pai é ateu e o melhor amigo dele era gay e casado com uma travesti, que inclusive frequentava nossa casa).
A alienação que eu tive na igreja e o desejo de agradar meus tios, primos e avós me traumatizaram tanto que eu me fechei dentro da minha própria casa.
Na verdade o circulo so vai se fechando...eu na minha adolescência nao me aceitava de jeito nehum eu fugia dos meus desejos carregava um fantasma ao meu lado ate meus 28 anos...Depois q me aceitei eu tirei um peso tao grande que tudo ficou mais facil na minha vida..hj tenho 42..sou super feliz independente e vivo intensamente....adoro seus Vídeos bee...bjs
Por isso que é maravilhoso ser da umbanda. Saravá aos nossos pais de santos e aos nossos orixás que tanto nos acolhem.
Me encontrei na Umbanda também! Axé!
axé!
Eu tive um ídolo na infância ( isso foi em 1984 ) , já tenho 47 anos .
Que muitos anos depois ele revelou aos 38 de idade que é Homossexual , e eu vejo pessoas nos comentários da página dele ou vídeos falando sobre ele ,julgando , falando de bíblia , dizendo que ele não conhece Deus ou mandando ele ler bíblia e se eu entro pra responder eles mandam até eu ler a tal de bíblia .
Mas é aí que eles todos se enganam !
Eu li o livro dele contando sobre a vida dele ! E logo na introdução eu li a oração de Mahatma Gandhi, é da religião do Hinduísmo .
No meio do livro ele conta que já foi da religião católica e também já foi em outra igreja cristã ( acho que era evangélica ) , dizendo que já leu a bíblia inteira , mas por esse motivo , de dizerem que "condenam homossexuais " , ele não estava se sentindo bem nessa religião e saiu !
Mais pra frente ele encontrou o Induismo , e também o Budismo
E eu aprendi muito sobre espiritualidade com ele !
E ele também já fez uma viagem até a Índia ,por convite de um amigo , onde não sabia o que ia encontrar por lá , e chegando lá junto com o amigo dele , eles salvaram a vida de 3 meninas de rua , ( 4,5,6anos ) , que corriam risco de serem sequestradas e vendidas para o tráfico humano ! Logo em seguida ele criou una fundação para ajudar essas crianças ! A fundação Ricky Martin
E eu cheguei a conclusão que Deus fala com as pessoas através da consciência e não nesses livros religiosos ou através de terceiros .
Digo isso porque a consciência dele ,disse pra ele criar uma fundação para ajudar Crianças, e não disse nada sobre a orientação sexual dele.
Recomendo o livro traduzido em Português , que se chama : Eu , do Ricky Martin para todas as pessoas , desde os LGBTQIA+ , e para recomendarem aos cristãos na hora que te disserem :"leia a Bíblia " , diga a eles : Leia o livro do Ricky Martin, fala muito mais obre Deus do que a bíblia que é um livro contraditório e cheio de absurdos
Editado : Digo isso , porque ouvi falar de uma mulher católica que decidiu "ajudar os gays " acreditando que eles precisavam "deixar de ser gay " , só que ela diferente dos outros cristãos , decidiu ler depoimentos de homossexuais pra saber o que eles sentiam ou porque eles eram gays
E foi lendo depoimentos que ela entendeu que a melhor forma de ajudar é deixar eles serem gays e pronto , ela desistiu de "ajudar " , já que não ajudar em nada !
Eu me inspirei nessa história pra recomendar esse livro do Ricky Martin, que é também um depoimento onde pessoas podem entender o que um homossexual sente .
E entender que a melhor religião , é aquela que funciona pra cada pessoa !
Meu Deus, esse menino precisa de ajuda, claramente perturbado e sofrendo abusos psicologicos de manipuladores e fundamentalistas religiosos triste situação!
Que melancolia no olhar desse rapaz! Eu fico pasmo com essas criaturas que se iludem com esses "sonhos" inexistentes! Credo!
Também percebi. 😔😔😔
Eu nasci em uma família cristã. Tive depressão na infância, um sofrimento que todos viam e nada faziam. Cresci pedindo a Deus para me mudar. Aí um dia, já mais velho, cheguei à conclusão de que se Deus não atendeu o pedido de uma criança (uma criança), não é pq ele havia me aceitado, mas me feito assim. E é isso. Não vou à igreja há anos. Não é um ambiente que me sinta bem, acho que nunca foi. Sobretudo depois dessa campanha política, religiosos caíram ainda mais em meu conceito. Voltando um pouco, não acredito que ninguém tenha nascido para ser infeliz e incompleto. Estamos aqui para sermos completos, tentarmos transformar a vida uns dos outros, lutando contra as injustiças e misérias do mundo (que são muitas).
Quando escutei por alto a história já me deu aquele bloqueio de tentar entender e a primeira coisa q me veio a mente foram críticas, no entanto vendo os trechos aqui do vídeo e sua análise me dei conta do quão triste é isso e o quanto ele deve estar sofrendo para poder se sentir aceito dentro do meio cristão. Qdo eu era criança já cheguei a perguntar pra Deus pq eu era assim e pedi pra ele tirar de mim isso, mas com o tempo fui entendendo que Deus não tinha nada a ver com a rejeição que eu sentia, ela vinha das pessoas preconceituosas a minha volta e essas sim eu teria que enfrentar se quisesse ser feliz plenamente
Ainda bem que sequer piso em igrejas como essas. Já basta ter que ouvir a gritaria de uma aqui perto de casa, imagina participar e ainda com gente te julgando e punindo? Jamais!
Eu já tentei " reverter " minha sexualidade, porém, ninguém fala que vc se sente triste , é um processo doloros0 que no final vc só reprimiu mais seus impulsos, adoeci fazendo isso . Me arrependo em ter seguido conselhos de religiosos 🤕
É só mais um entre tantos que se torna alienado por pessoas em volta!!! É triste, mas é real, é fato!!! É falta de autoconhecimento, falta de cultura, falta de enchergar outra possibilidade de vida!!! É mesmo alguém muito triste!!!
Em algum ponto da minha vida eu já fui esse rapaz. Sei da tristeza e do quanto ele tá equivocado. Desejo que ele evolua na vida e se encontre de verdade.
Como é cansativo esse léro-léro de igreja! Muita tristeza por esse jovem.
Nossa, Bee... Que dó desse rapaz! Queria dar um abraço nele e declamar born this way....mas realmente, como vc bem colocou, ele não quer isso! E enquanto ele não perceber que ele não precisa viver nesse sofrimento, não há nada que absolutamente ninguém possa fazer! 🥺😢
Cresci nesse meio, pura lavagem cerebral. É normal passar por essas fases, vai chegar uma hora em que esse coitado vai se dar conta e abandonar esse culto que chama de religião.
A igreja pega pesado viu...
Mas tmb já fui de igreja evangélica, e o papinho e o mesmo...
Um verdadeiro mártire.
Incrível a intensidade com qual ele foi manipulado... A infelicidade interior de uma pessoa assim muitas vezes leva a um fim trágico.
A melhor coisa que fiz foi me sair dessa religião. E ele precisa se sair dela tbm ou vai acabar numa depressão como muitos outros.
Boa
Uma das melhores coisas que aconteceu comigo foi o ateísmo. E não foi uma escolha foi consequência das minhas observações. Nasci numa família católica e estudei mais de 1 década em colégio de freiras. Já fui atormentada por culpa, inferno, castigo... Hj tenho a "alma" livre e leve!
Eu vivi EXATAMENTE isso por anos. Até q um dia entendi q ñ merecia apenas existir, MAS VIVER!
Atualmente estou iniciando a transição, pois mexeram tanto com minha cabeça q sempre me neguei!
Sou vítima do CTMD e da JOCUM, conheci inúmeras outras.
Desculpe a ignorância, mas o que é CTMD e JOCUM?
Eu sou uma da JOCUM
MEU DEUS EU NUNCA ACHEI QUE VERIA O NOME JOCUM DNV!!!
Caramba, eu tinha me esquecido que este nome existia. Eu escutava pra caramba quando ia pra igreja, até hoje não sei o que é, mas este nome ainda me parece engraçado. Era Jocum isso, Jocum aquilo...
Olha, eu falo pela minha própria experiência o inverso desse rapaz. Eu vivi me punindo durante minha adolescência toda dentro da igreja achando que tinha algo errado em mim. Abandonei a igreja aos 19 anos pra mais nunca e estou bem até hoje. Respeito, meus pais e maioria família como evangélicos mas não concordo e não tolero hoje em dia nenhum ato discriminatório da minha sexualidade por nada. Odeio opinião religiosa que fere a individualidade. Bem, é isso. Que esse exemplo sirva aí pra alguém. Estou à disposição para conversar sobre o assunto.
Fato é há sofrimento e muito por trás de toda essa encenação...
Esse menino precisa é de ajuda, logo logo sabe oque vai acontecer? Auto-multilação e suicidio. Mto triste (e ele não é o unico)
Isso que é, realmente, estar perdido... Ele não a mínima ideia de quem é... 😐
Excelente esse vídeo!! Esse rapaz é frustrado na vida.. perdendo tempo com coisas que ele mesmo vê que não pode mudar...
Cara a religião é algo EXTREMAMENTE TÓXICO, ela consegue literalmente destruir o psicológico de uma pessoa. Eu adoraria conversar com esse garoto, pelo menos uns 30 minutos, eu tenho certeza que ele iria começar a questionar a posição religiosa sobre ele. Sou hétero e ATEU, e sei que o maior inimigo dos gays pessoas extremamente normais, são as religiões.
Que situação mais triste que essa pessoa está inserida... Que um dia ele possa sair desse rolo que se enfiou ou melhor o enfiaram...
Ai, Marcio que tristeza... a fala desse rapaz é pura contradição... A cabeça dele tá um mingau... nada coaduna com nada... Pessoas assim quando não veem solução são suicid4s em potencial. Ele precisa de muito amor, acolhimento, e muita, MUITA terapia... 💔
Tenho pena dele… tão confuso… tão perdido.😞“Senhor! Senhor!!! Toma conta!”.🙏🙏🙏❤❤❤
"Já chegou o castigo divino" kkkkk te adoro bee
não o julgo. passei por essa fase. um dia a maturidade chega pra ele, e ele aprende a lidar com a fé dele e a sexualidade dele.
Eu era crente, de 2007 ate 2012, na época entrei pra igreja após meu pai descobrir que eu fazia banheirao no shopping em frente a escola, fui parar no DECA com um dos caras e foi a maior vergonha que ja passei na vida, eu tinha 15 anos na época. No fim meu pai me ameaçou de morte quando chegamos em casa, mas ele caiu em lágrimas e eu com pena aceitei ir pra igreja dele e tentar me curar, realmente naquele período eu não lembro de ter "caído em tentação" rsrs
Mas tinha meus desejos por vários "irmãos" da igreja e até batia meus bolinhos depois do culto pensando neles, mas o que me deixava mais intrigado era que eu tinha o mesmo desejo por mininas, mas não com a mesma "variedade" eram poucas as meninas que me despertava interesse e foi ai que comecei achar tava sendo curado 😵💫
Mais pra frente em 2011 comecei a trabalhar e conheci uma colega de trabalho, namorei ela ate 2013, mas em 2012 eu já não ia mais a igreja pq eu e ela estavamos em pecado por manter relações, no fim terminamos e nunca mais consegui ter experiências com meninas, a não ser beijos mas nunca "tive sorte" de elas manter interesse sexual por mim, então so namorei meninos desde então, e foi com meu primeiro namorado sério que finalmente meu aceitou, mas infelizmente meu pai faleceu em 2019, e meu namorado terminou comigo esse ano, mas foi uma pessoa muito importante na minha vida que ajudou meu pai a aceitar melhor minha sexualidade ate o fim da vida dele.
Meu filho ê também. Pra mim tudo bem
Mds você fazia banheirão com 15 anos???? Amg???? Kkkkkkkkkkk
@@Evaxxk foi quando descobri o que era isso, eu nem sabia. E foi na primeira vez que vi que ja rolou kkkkk
Meu Deus, estou com pena do menino. Merece se libertar dessa lavagem cerebral. Que dó gente.
Nossa, amei seu vídeo. Vc é muito sensato, e de fato uma bee inteligentíssima, adorei, já me inscrevi no canal.
Sobre o vídeo, tenho pena desse menino, não há outro sentimento, pena e não tô sendo irônico, pois o que ele chama de alívio na verdade tá sendo um sofrimento muito Maior, e ele sabe disso.
Já fui da igreja, hoje não frequento mais, carrego comigo que se Deus é amor como é pregado, então ele me ama e tá tudo certo.
Obrigado pelo carinho ❤️
Passei por isso na minha vida!
Uma consciência "cristã" que hj vejo que é totalmente manipulada de que era algo que eu deveria lutar e reprimir.
Hoje percebo o tanto que isso é violento!
Hoje graças a Deus me aceitei, que é o grande e mais importante passo na vida de pessoas como nós ❤❤
No UA-cam tem cada relato de ex gay também que fico passado.
Tem um pastor ex-travesti, Flávio Amaral, que tem um canal no youtube... Ele promete que pode tornar homo em hétero na igreja dele. Ele é meio afeminado... é hilário.
Fico com pena dessa criatura, quanto sofrimento, que vida conturbada desse garoto, espero que ele consiga se enxergar, se libertar desse inferno que ele está vivendo e possa ser feliz pois essa vida é curta demais pra ser desperdiçada.
Como disse a sexóloga Regina Navarro Lins, "controlar a sexualidade das pessoas significa controlar as pessoas", e é isso que as religiões fazem, seja lá qual for a sua sexualidade.
Regina Navarro é rainha
Final do vídeo perfeito. Acredito que, sendo impossível conciliar a vida cristã com a homoafetividade, como tb com a mediunidade, e etc... o correto seria buscar um contexto religioso onde se possa viver em paz com sua sexualidade ou mesmo escolher religiosidade alguma. Seja o cristianismo, o espiritismo, o budismo ou qualquer outro ismo religioso sobre a face da terra exigirá aquele de quem se propor a seguí-lo abrir mão de algo para se integrar aquilo que dá identidade ao grupo.
Gostei bastante da abordagem, mas sei bem o fim de tudo isso.
Eu já passei pelo que esse jovem passou e o resultado foi frustração, depressão e fulga no acoolismo por 16 anos.
Amando seus vídeos, maratonando igual serie! Muito pertinente!
Eu já sofri esse tipo de lavagem cerebral, até os 18 anos eu acreditava que ser gay era só uma fase e que eu era hétero e que homossexualidade não existia.
Quando vi o tema jurava que você estava falando do caso "Lunna Alves" que era gay, virou trans, destransicionou, transicionou de novo, DESTRANSICIONOU mais uma vez e hoje milita CONTRA NOSSA GENTE. Demoniza, e etc....
Eu espero que ele não vire estática, pois o vejo em um contexto muito complexo e difícil de sair.
Gente do céu, que judiaria... Tristeza de ver esses vídeos dele...💔💔 Márcio, tuas colocações foram perfeitas! ❤️💗
👍👍👏👏👏👏😄😄😄Cara, você desmascara essa gente divinamente bem com a sua sabedoria, sinto que você é com certeza totalmente autêntico.
Eu cresci na Assembleia, desde bebê, quando era adolescente nos anos 90 haviam algumas pessoas que oravam com a mão sobre minha cabeça pedindo para tirar o espírito da pomba gira, me libertar como Ele havia libertado a Lanna Holder, etc... Mas eu cantava em muitos lugares diferentes, muita confusão na cabeça mesmo sem saber exatamente o que tinha de errado, eu só não me amava, até hoje tenho muita coisa pra aprender sobre amor próprio, mas quando eu chegava em uma igreja diferente que ninguém me conhecia, vinha sempre alguém que dizia "eu não sei quais são as suas dúvidas, mas Ele está mandando eu te dizer que ele te ama, do jeito que você é. Você diz que ele te acha uma abominação, mas ele está mandando te dizer que te ama, muito, eu nem te conheço, mas esse é o recado..." E saiam. Ele nunca me mandou mudar, principalmente pelos outros. Ele faz como Ele quer, mas dificilmente vi nessas décadas na igreja algo que é para ser tratado no oculto sendo jogado assim para qualquer um na igreja, não me parece Ele. Mas hoje em dia, com o cristianismo Free Style eles acham que ainda tem aquela conexão por causa de um arrepio ou outro, mal conseguem escutar os ensinamentos de Jesus, preferem escutar uns aos outros e a políticos manipuladores.
10:41 esse é o ponto. Todas as pessoas, não só os gays que fazem parte de uma minoria e se volta contra elas tem algo em comum: Elas tem medo do status quo ser desfeito. Se os gays conseguirem se emancipar um dia e vencerem toda a desigualdade, todas as violências e sacrifícios que essa pessoa sofreu durante vida para ser aceita pelos héteros terão sido em vão, é como se a vida delas tivesse sido uma mentira. Por isso que a luta LGBT ameaça tanto a vida dessas pessoas, pois atacam o sentido de existir delas. É uma mistura de egoísmo e inveja. Só muita terapia pra curar uma pessoa assim.
Enredo comum a tantos, por sorte tive um mãe,religiosa mas me fez estudar, conhecer e questionar. principalmente me respeitar,me valorizar, lá pelos 18 anos me deparei com : Apocalipse 3:15,16 "Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." Resolvi ser eu mesmo!!
O crente gay é o ser mais infeliz das galáxias infinitas, porque ele não desfruta de nenhum dos dois mundo por completo. Coitados!!!
Toda vez que um crente vem com esse papo de obra eu peço que ele venha fazer a obra de reforma da minha casa, mas ele nunca veio. #chateado
A parte que você mostra dele fazendo um clipe com aquela música, ele deitado, me deu uma tristeza imensa. Por ele.
Quando eu ouço história de pessoas que se dizem que se converteram, lembro das mulheres se casam muitas vezes para agradar a sociedade e depois veem atrás das meninas porque não estão satisfeitas com os casamentos de fachada.
Resumindo ele tá com problema psicológico e precisa se cuidar e parar de espalhar por fatos inverídicas de cura gay! O que está acontecendo é que ele resolveu fingir que não é mais gay pra agradar o povo da igreja e isso é deprimente.
Independente de ser GAY ou NÃO, o importante é AMAR o semelhante de maneira íntegra e verdadeira. Deus é AMOR! 🙌😍🎁
Eu já era elucidado sobre essas questões, quando eu me percebi bi, e eu simplesmente decidi seguir uma religião que me aceitasse. Espiritualidade realmente é relevante pra mim, mas entendo que a experiência espiritual é pra fazer você se sentir livre e bem, e não te acusar e te condenar. Estou feliz e bem com isso, Òrísá é vida e saúde, àsé ooooooooooooo
Que vida triste a desse cara! 😕
Sem mencionar que tem todos os ingredientes de um surto psicótico cozinhando para daqui a um tempo. 😐
Eu sinto tanto nojo desse mundo cristão, as músicas, as ideias, o jeito que essas pessoas falam, o sorriso falso ao falar das coisas de "Deus", as roupas... Tudo!
Eu acho absurdo que as pessoas falam que abusos na infância causam a homossexualidade. Eu acho que realmente tem mais gay que hetero que foi abusado, mas tenho plena certeza de que molestadores se aproveitam de crianças como nós porque eles nos veem como pervertidos desde sempre. É a condenação da homossexualidade que faz tantos de nós virar vítimas dessas atrocidades
Eu só consigo pensar na parábola do escorpião quando vejo pessoas confabulando em contra própria. O instinto de destruição deve ser tão grande que as vezes nem se dão conta que vão destruir a si mesmos no processo.
Tive duvidas cristãs por uns dois anos quando era adolescente... fui criado na Igreja católica. daí um dia percebi que ir pro inferna seria mais gostoso lol !! Depois de um tempo ja tendo noção e vivendo minha sexualidade comecei a frequentar diferentes segmentos religiosos para ver se 'me encontrava' e supria uma falta que me foi ensinado a ter, o vazio caso eu não tivesse nenhuma religião. Com muita leitura, vivencia e autodescobrimento conclui que não ter uma religião e acreditar em deus não faz falta na minha vida.
O buraco é sempre mais embaixo, especialmente quando religião está envolvida. Precisamos combater esta ideia nociva, mas sem agredir estas pessoas tão sofridas.