Mecânico de concessionária só segue o gabarito. Eu sempre fico na garantia até os 10 mil. Depois vou pro meu mecânico de confiança, pago bem mais barato e ele sim tem um olhar detalhado pra minha moto
O problema mais dessas motos q possui radiador que ele é frágil si não ter cuidado fura fácil pq o material são leve e ante agora nem um engenheiro das marcas não criaram uma proteção para radiador vindo já de fábrica, toda pedrinha na pista o pneu joga direto nele, na minha moto eu msm fiz a proteção nem pedra nem sujeira de pista não pega no radiador .
Lixo ! A parte crucial na vida de um motor é a primeira troca de óleo com mil km. Neste período que acontece o lapidar entre engrenagens e discos de embreagem, pistão/cilindro/anel. Fase de amaciamento.
Brother fica de olho no nível do líquido de arrefecimento, pela quantidade que ele colocou na sua moto devia está completamente seco. Tenho uma idêntica a sua, com 200km rodados eu já tive que ir na concessionária completar o nível.
Todas bombas d'água precisa deste orifício. Ele serve de diagnóstico para o dono, mecânico. Sem ele.. se o retentor estragar a água misturaria com o óleo do motor. Não é defeito este orifício sujar de óleo, resquício que passa entre o retentor e o eixo. Impossível um vazamento grande, pois bomba d'água trabalha com água e não com óleo. 😉
Está difícil achar um mecânico bom. Eu já peguei ranço da concessionária da Yamaha daqui da minha cidade. Eu tenho uma FZ25 2021 , estou com ela há um ano e seis meses. Primeira coisa foi que, com 5 mil km o pneu traseiro estava careca, troquei com 7 mil km. Achei muito estranho. Agora ela está com 13.700 km. Mas quando a moto estava com 11.500 km eu passei maior raiva, como não tenho tempo, deixei lá o dia todo para trocar as pastilhas de freios que estavam 85 por cento gastos, e fui trabalhar. Me ligavam toda hora falando de outra coisa. Resultado: trocaram as pastilhas dianteira e traseira, o cabo de acelerador, o filtro de ar, apertaram as duas válvulas e falaram que o restante estava tudo ok. Ficou caro isso! No dia seguinte, um amigo meu disse para eu ir lá na concessionária trocar o retentor da bengala pois estava estourado, voltei e deixei lá. Eles falaram que não estava antes, ah, tá. Então trocaram ambos os retentores e poliram ambas as bengalas e lubrificaram a direção dela. Nesses dois dias eu paguei 1400 reais por esse serviço! Que ódio! E não me mostraram nenhuma das peças que disseram que trocaram! Pedi e disseram que já haviam descartado. Acho que me roubaram!!! Depois que saiu disso, ela começou a fazer um barulho de grilo estranho, voltei lá, falaram que é normal. Nunca tinha feito antes. Agora está fazendo. É irritante!!! Agora estou pensando em trocar de moto, vender essa e comprar outra, estou pensando na CB 500 F 2023, é uma moto linda e bem incorpada, painel completo, interessante. O preço é bem alto. E estou com medo das revisões também. O consumo dela é bom, né? Dizem que faz uns 25 km por litro. A minha FZ25 faz 29 km.
Pode se jogar de peito aberto, é mas carro porém é muito mais moto, torque e potência. Primeiro revisão menos de 500,00 2 revisão 200,00 mais nada, só abastecer e ser feliz, e com CB 500f você pode viajar com a galera ou ir para os roles em grupo, a máquina acompanha tudo até às 1000 cc, sempre a su disposição.
Tb tenho uma fazer 250 2020, a moto é muito boa, mas a Yamaha é horrível, as pessoas de reposição caríssimas e os mecânicos deixam muito a desejar, sempre tive esse mesmo problema, ia trocar uma coisa na moto e eles me obrigava trocar várias outras coisas alegando se eu não trocasse iria perder a garantia, gastei uma fortuna com todas as revisão na concessionária, agora que precisei da garantia, a Yamaha me negou, alegando que eu 2020 eu tinha atrasado uma revisão e por isso tinha perdido a garantia, ou seja, a Yamaha me segurou fazendo todas as revisões e nunca tinha me informado que a moto estava sem garantia, so agora que precisei é que eles informam que a moto estava sem garantia desde de 2020, até pensei em processar, mas prefiro entregar na mão de Deus, vou vender e comprar uma CB500F, Yamaha nunca mais
Já tive duas 500 tirado zera 2015 e 2020 porém dessa vez não tive coragem de comprar o modelo 2023 49 mil estavam pedindo nela aq na minha cidade achei uma completa falta de respeito com o consumidor pelo q a moto entrega, fui na Yamaha e comprei a MT 07 51 mil outro moto muito mais esportivo com um torque de dar arrepio
Força torque e cavalo tem a mais. Parabéns meu amigo pela sua aquisição e muito sucesso e prazer nos rolê. Depois me informa se é melhor a ciclística e outros fatores
Sem suspensão invertida, sem tela blackout, sem lâmpadas Full led, sem embreagem assistida e deslizante, tanque minúsculo de 14 lts. Anda mais ? Consume mais !
Com certeza. Graças a Deus até agora tá lindo, e mas do que nunca precisando conhecer esse lado da realidade que você nos mostrou, pós pagar e não recebe é foda, péssimo hábito brasileiro. Mas tem salvação
Concordo com você. E está difícil achar um mecânico bom. Eu já peguei ranço da concessionária da Yamaha daqui da minha cidade. Eu tenho uma FZ25 2021 , estou com ela há um ano e seis meses. Primeira coisa foi que, com 5 mil km o pneu traseiro estava careca, troquei com 7 mil km. Achei muito estranho. Agora ela está com 13.700 km. Mas quando a moto estava com 11.500 km eu passei maior raiva, como não tenho tempo, deixei lá o dia todo para trocar as pastilhas de freios que estavam 85 por cento gastos, e fui trabalhar. Me ligavam toda hora falando de outra coisa. Resultado: trocaram as pastilhas dianteira e traseira, o cabo de acelerador, o filtro de ar, apertaram as duas válvulas e falaram que o restante estava tudo ok. Ficou caro isso! No dia seguinte, um amigo meu disse para eu ir lá na concessionária trocar o retentor da bengala pois estava estourado, voltei e deixei lá. Eles falaram que não estava antes, ah, tá. Então trocaram ambos os retentores e poliram ambas as bengalas e lubrificaram a direção dela. Nesses dois dias eu paguei 1400 reais por esse serviço! Que ódio! E não me mostraram nenhuma das peças que disseram que trocaram! Pedi e disseram que já haviam descartado. Acho que me roubaram!!! Depois que saiu disso, ela começou a fazer um barulho de grilo estranho, voltei lá, falaram que é normal. Nunca tinha feito antes. Agora está fazendo. É irritante!!! Agora estou pensando em trocar de moto, vender essa e comprar outra, estou pensando na CB 500 F 2023, é uma moto linda e bem incorpada, painel completo, interessante. O preço é bem alto. E estou com medo das revisões também. O consumo dela é bom, né? Dizem que faz uns 25 km por litro. A minha FZ25 faz 29 km.
óleo filtro verificação e o que for necessário a depender da sua pilotagem, como pastilhas de freio se estivar gastos, cada um tem uma forma de pilotagem
O que vale na concessionaria é só o carimbo no manual. O que deveria ter sido feito no caso da corrente é a medição da folga. O manual estipula uma folga, mas o mecânico no olho já definiu que tá bom! 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️ Linda a moto. Parabéns. Pô...tu pulou o vídeo, mas eu aposto que o mecânico não usou o torquímetro pra fechar o bujão de escoamento. Ele usou? Duvido.
Uma hora dessas o motul c4 aí já deve ter dado um prejuízo. Eu não sabia também, mas me informei que o lubrificante certo é o c2, o C4 é só pra altas velocidades tipo corrida grandes períodos de temperatura. Eu também não sabia mais me informaram e realmente tem diferença
@@geraldogt6658Motul c4 é para moto de competição, ela vai derreter em alta velocidade e assim lubrificar o kit, se caso você anda a 160 km/h tudo se não vale a pena trocar. Se você mora em lugar com terra, lama de areia ou barro vai de c3 pra não grudar barro. Ai sim vai alimentar a vida útil do kit. Abraços.
Mostra como tirar o peso e a peça que segura o peso? Já tentei e não consigo somente tirei o peso mas a peça onde prende o parafuso não sei como retira para colocar um protetor de manete! Consegue descobrir isso?
@@geraldogt6658 Eu não sei onde você mora mas em Redenção-PA a MT 07 e mais cara 2.000,00R$ em relação a cb500f. E não justifica a cb500f ser tão cara pois é uma moto média cilindrada de baixa potência e performance que é comparada com Z400 e MT03.
@@dsrrodrigues em comparação a cb 500f é mas completa, a MT 07 tem muita simplicidade em tecnologia, e muito motor. A cb 500f está bem servida, só falta agressividade, mas não é o foco dela. Mas é ótima moto. Estou aqui pesquisando tmb mt07 - GSx s750- ou cb 500f, fui nas concessionária e nenhuma está superando a cb 500f, atualmente se aquela café Race não fosse tão feia, estaria vendendo em primeiro lugar na categoria apesar de ser de baixa cavalaria, mas ainda é 4cilindros iria vender bem mais.
@@isaakcardoso1135 Compensa vc ajuntar mais um pouco dr dinheiro e comprar logo a cb650. Eu já vi muita gente comprar a cb500f é se arrepender depois na hora de andar no rolé com as 600 kkkk.
cada moto tem sua quantidade necessária para um funcionamento seguro. o motor precisa esta bem lubrificado. se é mais ou menos não importa por ser motores diferente
Se o manual da moto manda trocar com 6000km foram feitos testes para isso. Tive uma Twister 2020 trocava com 6000km meu óleo saia amarelo, novo, esse aí com 1000 tá preto, tudo depende de como você anda com seu veículo! Caminhão com um motor daquele tamanho carregando peso tem troca pra 80.000km/ 120.000km, Se você deixar a moto aquecer bem, andar sem dar cacete, cuidar, sempre na troca o óleo vai sair ainda novo.
Cara se você for para rolê com motos grandes você vai entender que seu veículo vai no limite o rolê o tempo todo, como não dá pau na máquina que foi projetada para alta performance.
@@geraldogt6658 Sim... Mas se for fazer viagem! Mas moto pro dia, dia não carece disso. Como você mesmo falou dando pau! Quem anda na maciota motor não vai dar problema algum fazendo as manutenções na data correta. Tenho moto não é de hoje... Já tive vários modelos, sempre zero, moto minha nunca deu nada... Depende do dono. E você fala em pau, em viagem, já vice o quanto que um caminhão roda, o tanto de peso que ele puxa! A moto só puxa o peso dela e o de quem vai e m cima. Volto a repetir estes são feitos muito tempo pra isso, ver se dar certo ou não.
Ela já sai de fábrica com o líquido de arrefecimento baixo, pro otário pagar 1 litro na revisão e completar com 100ml. Vc deve pagar uns 90,00 ou mais só no líquido uma verdadeira exploração.
Tá louco ? Não se troca óleo sem trocar o filtro. Principal troca de filho e óleo é a de 1000 km. Resquício da usinagem pistão/cilindro/ anéis - casamento das engrenagens - discos, separadores da emb.
Manual orienta a cada 6k km. Antigamente a periodicidade era mais baixa devida a tecnologia do óleo. Porém como agora o óleo é bem superior, o intervalo de troca é maior. Além disso há garantia de 3 anos. Podemos analisar o histórico das 500 desde 2013, não já reclamações nesse quesito. Bora rodar!
Cara este mecânico ou é fraco ou tem preguiça de fazer o correto. Autorizada tem obrigação de fazer o correto. 1- Apertou bujão do carter e o filtro sem o torquímetro 2 - não lubrificou oringue do filtro. 3 - não verificou folga corrente com uma régua e assim saber se estava na folga padrão: 30 mm 4 - porcas eixo da roda também se faz necessário uso do torquímetro e assim determinar aperto e pré carga dos rolamentos.
Revisão na concessionária é feitas nas "coxas", só serve para manter a garantia, eles nem sabem o que é torquímetro, vai no tato mesmo. Não checam nada, e cobram os olhos da cara.
A moto não é japonesa amigo ...produzida na zona franca de Manaus AM..não falei besteira e o filtro é chinês 😂😂😂😂 deixa de ser leigo e faça um vídeo que vc entende .
Marcelo Batista, o que você sabe sobre mecânica, é s engenheiro ou mecânico? Vixe queria que abrisse o motor, caixa de câmbio, trocasse tração e rolamentos, etc. Revisão de mil é troca de óleo e filtro e verificar graxa do eixo, folga corrente, nível arrefecimento, luzes. De for para mexer em tudo não é nova.
Tive uma cb500 2002 no ano de 2006, e como a antiga era muito boa e andava bem, comprei agora uma cb500f ano 2020, e tenho o seguinte relato: Cara, q decepção com a cb500f. Que descaso da Honda. A moto só tem beleza, não deslancha nada, parecendo mais uma Twister do q uma 500... Totalmente decepcionado! Pra dar 160 é uma peleja danada, vai custando... Na sofrência mesmo. Comprei na empolgação da antiga, e levei na tarraqueta! Ponto positivo - muito econômica Bonita Confiável Agora, pra andar... Vai nemmmm com a polícia. Infelizmente
Parabéns a moto é top hoje estamos de 300F mas vamos correr atrás
E isso aí
O que eu mais gostei foi da simpatia do mecânico.
Parabéns pela motoca, uma ótima escolha. Essa moto é maravilhosa esse DESIGN deveria ter sido copiado na nova HORNET.
Mas foi pode olhar kkkkk, só faltou os 4 canecos
Parabéns pela moto e linda top demais
Obrigado meu amigo. Tmj sempre...
Mecânico de concessionária só segue o gabarito. Eu sempre fico na garantia até os 10 mil. Depois vou pro meu mecânico de confiança, pago bem mais barato e ele sim tem um olhar detalhado pra minha moto
Minha duvida era esse liquido de arrefecimento
A minha chegou e máquina
Parabéns meu amigo 🥳🎈.
Não corre o risco do pneu jogar alguma pedra e quebrar o tanque de liquidido de arrefecimento?fica bem perto,se vazar o líquido já era o motor.
O marcado digital no painel vai avisar.
O radiador amigo, não tanque.
@@alexssandrocosta4217 não,o q fica atrás, perto do pneu traseiro.
@@elianmoura4721 agora sim entendi, exatamente esse aí não fura fácil o plástico é grosso.
O problema mais dessas motos q possui radiador que ele é frágil si não ter cuidado fura fácil pq o material são leve e ante agora nem um engenheiro das marcas não criaram uma proteção para radiador vindo já de fábrica, toda pedrinha na pista o pneu joga direto nele, na minha moto eu msm fiz a proteção nem pedra nem sujeira de pista não pega no radiador .
Eu gostaria de saber o que a Honda faz com a troca dessa peça porque agente vê que o filtro do óleo ainda tá bom?
Lixo ! A parte crucial na vida de um motor é a primeira troca de óleo com mil km. Neste período que acontece o lapidar entre engrenagens e discos de embreagem, pistão/cilindro/anel. Fase de amaciamento.
Brother fica de olho no nível do líquido de arrefecimento, pela quantidade que ele colocou na sua moto devia está completamente seco.
Tenho uma idêntica a sua, com 200km rodados eu já tive que ir na concessionária completar o nível.
Ôpa! Obrigado, vou ficar de olho e depois comento nos vídeos para todo ficarem atentos.
@@geraldogt6658 só quando eu vi da minha com 400 km tava quase seco
Eu completei o líquido de arrefecimento da minha com 340 km , ano 22/23. moto zera abaixa muito rápido tem que ficar ligado.
Minha tá com 5000 km e só completei uma vez pq estava próximo a faixa inferior.
Completei da minha 23/23 com 900 km, chegou na faixa inferior
Boa noite,só me diga se já teve problema no vazamento da bomba d'água, tem um orificio na bomba que vaza óleo ou liquido
Nada, tudo lindo 🤩, só alegria
Todas bombas d'água precisa deste orifício. Ele serve de diagnóstico para o dono, mecânico. Sem ele.. se o retentor estragar a água misturaria com o óleo do motor. Não é defeito este orifício sujar de óleo, resquício que passa entre o retentor e o eixo. Impossível um vazamento grande, pois bomba d'água trabalha com água e não com óleo. 😉
passo tracer migao ,500 e massa dmais viu.
Muito legal mesmo
Está difícil achar um mecânico bom. Eu já peguei ranço da concessionária da Yamaha daqui da minha cidade. Eu tenho uma FZ25 2021 , estou com ela há um ano e seis meses. Primeira coisa foi que, com 5 mil km o pneu traseiro estava careca, troquei com 7 mil km. Achei muito estranho. Agora ela está com 13.700 km. Mas quando a moto estava com 11.500 km eu passei maior raiva, como não tenho tempo, deixei lá o dia todo para trocar as pastilhas de freios que estavam 85 por cento gastos, e fui trabalhar. Me ligavam toda hora falando de outra coisa. Resultado: trocaram as pastilhas dianteira e traseira, o cabo de acelerador, o filtro de ar, apertaram as duas válvulas e falaram que o restante estava tudo ok. Ficou caro isso! No dia seguinte, um amigo meu disse para eu ir lá na concessionária trocar o retentor da bengala pois estava estourado, voltei e deixei lá. Eles falaram que não estava antes, ah, tá. Então trocaram ambos os retentores e poliram ambas as bengalas e lubrificaram a direção dela. Nesses dois dias eu paguei 1400 reais por esse serviço! Que ódio! E não me mostraram nenhuma das peças que disseram que trocaram! Pedi e disseram que já haviam descartado. Acho que me roubaram!!! Depois que saiu disso, ela começou a fazer um barulho de grilo estranho, voltei lá, falaram que é normal. Nunca tinha feito antes. Agora está fazendo. É irritante!!!
Agora estou pensando em trocar de moto, vender essa e comprar outra, estou pensando na CB 500 F 2023, é uma moto linda e bem incorpada, painel completo, interessante. O preço é bem alto. E estou com medo das revisões também. O consumo dela é bom, né? Dizem que faz uns 25 km por litro.
A minha FZ25 faz 29 km.
Pode se jogar de peito aberto, é mas carro porém é muito mais moto, torque e potência. Primeiro revisão menos de 500,00 2 revisão 200,00 mais nada, só abastecer e ser feliz, e com CB 500f você pode viajar com a galera ou ir para os roles em grupo, a máquina acompanha tudo até às 1000 cc, sempre a su disposição.
Tb tenho uma fazer 250 2020, a moto é muito boa, mas a Yamaha é horrível, as pessoas de reposição caríssimas e os mecânicos deixam muito a desejar, sempre tive esse mesmo problema, ia trocar uma coisa na moto e eles me obrigava trocar várias outras coisas alegando se eu não trocasse iria perder a garantia, gastei uma fortuna com todas as revisão na concessionária, agora que precisei da garantia, a Yamaha me negou, alegando que eu 2020 eu tinha atrasado uma revisão e por isso tinha perdido a garantia, ou seja, a Yamaha me segurou fazendo todas as revisões e nunca tinha me informado que a moto estava sem garantia, so agora que precisei é que eles informam que a moto estava sem garantia desde de 2020, até pensei em processar, mas prefiro entregar na mão de Deus, vou vender e comprar uma CB500F, Yamaha nunca mais
A CB 500f é excelente, tenho uma 2021 e faz em média 28km por litro
@@geraldogt6658 Cara, a terceira de 12mil km, vc fez na concessionária? Peguei uma e ela tá com 10mil km, quanto você pagou?
Só devia ter mostrado o valor que ficou da troca de oléo e do filtro de oléo... que estou muito interressado em ter uma CB500f
vou faze um video
Primeira revisão fica em torno de 370 depende da cidade em leme só esse ei valor
Na segunda revisão de 6 mil fica 10 reais
oleio honda e o mesmo da mobil so muda a embalagem mas se pegar o cnpj da pra ver q a fabricante e mobil
Valeu pela dica eu vou olhar,. Tmj
Detalhe que o da Mobil é melhor Jaso MA2 e o da Honda é o Jaso MA apenas.
E o preço das revisões acima de 30km? 😅
Já tive duas 500 tirado zera 2015 e 2020 porém dessa vez não tive coragem de comprar o modelo 2023 49 mil estavam pedindo nela aq na minha cidade achei uma completa falta de respeito com o consumidor pelo q a moto entrega, fui na Yamaha e comprei a MT 07 51 mil outro moto muito mais esportivo com um torque de dar arrepio
Força torque e cavalo tem a mais. Parabéns meu amigo pela sua aquisição e muito sucesso e prazer nos rolê. Depois me informa se é melhor a ciclística e outros fatores
Sem suspensão invertida, sem tela blackout, sem lâmpadas Full led, sem embreagem assistida e deslizante, tanque minúsculo de 14 lts. Anda mais ? Consume mais !
Já trabalhei em concessionária irmão, não é essa coca cola toda não. Quem tem seu mecânico de confiança, dê preferência a ele!
Com certeza. Graças a Deus até agora tá lindo, e mas do que nunca precisando conhecer esse lado da realidade que você nos mostrou, pós pagar e não recebe é foda, péssimo hábito brasileiro. Mas tem salvação
Concordo com você. E está difícil achar um mecânico bom. Eu já peguei ranço da concessionária da Yamaha daqui da minha cidade. Eu tenho uma FZ25 2021 , estou com ela há um ano e seis meses. Primeira coisa foi que, com 5 mil km o pneu traseiro estava careca, troquei com 7 mil km. Achei muito estranho. Agora ela está com 13.700 km. Mas quando a moto estava com 11.500 km eu passei maior raiva, como não tenho tempo, deixei lá o dia todo para trocar as pastilhas de freios que estavam 85 por cento gastos, e fui trabalhar. Me ligavam toda hora falando de outra coisa. Resultado: trocaram as pastilhas dianteira e traseira, o cabo de acelerador, o filtro de ar, apertaram as duas válvulas e falaram que o restante estava tudo ok. Ficou caro isso! No dia seguinte, um amigo meu disse para eu ir lá na concessionária trocar o retentor da bengala pois estava estourado, voltei e deixei lá. Eles falaram que não estava antes, ah, tá. Então trocaram ambos os retentores e poliram ambas as bengalas e lubrificaram a direção dela. Nesses dois dias eu paguei 1400 reais por esse serviço! Que ódio! E não me mostraram nenhuma das peças que disseram que trocaram! Pedi e disseram que já haviam descartado. Acho que me roubaram!!! Depois que saiu disso, ela começou a fazer um barulho de grilo estranho, voltei lá, falaram que é normal. Nunca tinha feito antes. Agora está fazendo. É irritante!!!
Agora estou pensando em trocar de moto, vender essa e comprar outra, estou pensando na CB 500 F 2023, é uma moto linda e bem incorpada, painel completo, interessante. O preço é bem alto. E estou com medo das revisões também. O consumo dela é bom, né? Dizem que faz uns 25 km por litro.
A minha FZ25 faz 29 km.
Aja dinheiro Honda agradece aos colaboradores 😂😂😂
Quero saber o que teoca na revisao de 12 mil
óleo filtro verificação e o que for necessário a depender da sua pilotagem, como pastilhas de freio se estivar gastos, cada um tem uma forma de pilotagem
O que vale na concessionaria é só o carimbo no manual.
O que deveria ter sido feito no caso da corrente é a medição da folga. O manual estipula uma folga, mas o mecânico no olho já definiu que tá bom! 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Linda a moto. Parabéns.
Pô...tu pulou o vídeo, mas eu aposto que o mecânico não usou o torquímetro pra fechar o bujão de escoamento. Ele usou? Duvido.
Uma hora dessas o motul c4 aí já deve ter dado um prejuízo.
Eu não sabia também, mas me informei que o lubrificante certo é o c2, o C4 é só pra altas velocidades tipo corrida grandes períodos de temperatura.
Eu também não sabia mais me informaram e realmente tem diferença
Eu prefiro o C4 para alimentar a vida útil da minha corrente
@@geraldogt6658Motul c4 é para moto de competição, ela vai derreter em alta velocidade e assim lubrificar o kit, se caso você anda a 160 km/h tudo se não vale a pena trocar. Se você mora em lugar com terra, lama de areia ou barro vai de c3 pra não grudar barro. Ai sim vai alimentar a vida útil do kit. Abraços.
✨
Mostra como tirar o peso e a peça que segura o peso? Já tentei e não consigo somente tirei o peso mas a peça onde prende o parafuso não sei como retira para colocar um protetor de manete! Consegue descobrir isso?
que peso , não entendi a sua pergunta.
Qual foi o valor desta revisão?
Única crítica que tenho da moto é desses paralamas. O traseiro nem existe e o dianteiro é muito curto.
Concordo, poderia ter pelo preço. E pela categoria.
O único defeito dela é só o preço custa quase a mesma coisa da MT07.
Verdade, mas a MT é mas cara
@@geraldogt6658 Eu não sei onde você mora mas em Redenção-PA a MT 07 e mais cara 2.000,00R$ em relação a cb500f. E não justifica a cb500f ser tão cara pois é uma moto média cilindrada de baixa potência e performance que é comparada com Z400 e MT03.
@@dsrrodrigues em comparação a cb 500f é mas completa, a MT 07 tem muita simplicidade em tecnologia, e muito motor. A cb 500f está bem servida, só falta agressividade, mas não é o foco dela. Mas é ótima moto.
Estou aqui pesquisando tmb mt07 - GSx s750- ou cb 500f, fui nas concessionária e nenhuma está superando a cb 500f, atualmente se aquela café Race não fosse tão feia, estaria vendendo em primeiro lugar na categoria apesar de ser de baixa cavalaria, mas ainda é 4cilindros iria vender bem mais.
@@isaakcardoso1135 Compensa vc ajuntar mais um pouco dr dinheiro e comprar logo a cb650. Eu já vi muita gente comprar a cb500f é se arrepender depois na hora de andar no rolé com as 600 kkkk.
@@dsrrodrigues vdd, mas a cb 650r é feia demais nossa.
Eu gostaria de saber porque a cb 500 vai mais óleo 🛢 no motor doque a cb650r que é 4 cilindros ela vai 2.300 litros
cada moto tem sua quantidade necessária para um funcionamento seguro. o motor precisa esta bem lubrificado. se é mais ou menos não importa por ser motores diferente
Se o manual da moto manda trocar com 6000km foram feitos testes para isso. Tive uma Twister 2020 trocava com 6000km meu óleo saia amarelo, novo, esse aí com 1000 tá preto, tudo depende de como você anda com seu veículo! Caminhão com um motor daquele tamanho carregando peso tem troca pra 80.000km/ 120.000km, Se você deixar a moto aquecer bem, andar sem dar cacete, cuidar, sempre na troca o óleo vai sair ainda novo.
Cara se você for para rolê com motos grandes você vai entender que seu veículo vai no limite o rolê o tempo todo, como não dá pau na máquina que foi projetada para alta performance.
@@geraldogt6658 Sim... Mas se for fazer viagem! Mas moto pro dia, dia não carece disso. Como você mesmo falou dando pau! Quem anda na maciota motor não vai dar problema algum fazendo as manutenções na data correta. Tenho moto não é de hoje... Já tive vários modelos, sempre zero, moto minha nunca deu nada... Depende do dono. E você fala em pau, em viagem, já vice o quanto que um caminhão roda, o tanto de peso que ele puxa! A moto só puxa o peso dela e o de quem vai e m cima. Volto a repetir estes são feitos muito tempo pra isso, ver se dar certo ou não.
Seria interessante ele usar uma luva.
meu sonho
💔
Vai se realizar, tenha mais fé .
Mano qual o valor da primeira revisão
Em Salvador menos de 500,00 porém cada região tem um valor para mais ou menos.
Minha foi 330. 220 filtro, 110 óleo.
VEJA NA SUA CONCESSIONARIA, PÓS ISSO VARIA DE CIDADE
Esse mecânico tá meio estranho em sei não kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela já sai de fábrica com o líquido de arrefecimento baixo, pro otário pagar 1 litro na revisão e completar com 100ml. Vc deve pagar uns 90,00 ou mais só no líquido uma verdadeira exploração.
Olha o filtro ali novinho. Sem necessidade nenhuma de trocar.
Tá louco ? Não se troca óleo sem trocar o filtro. Principal troca de filho e óleo é a de 1000 km. Resquício da usinagem pistão/cilindro/ anéis - casamento das engrenagens - discos, separadores da emb.
Larga de ser mão de vaca. Vai trocar óleo sem trocar filtro? Por isso que tem tanta moto nova já toda fodida. Por causa de gente igual vc.
Óleo é motul,o resto é resto kk
O amigo si vc trocar o oleo dessa moto a cada 6 mil km vc vai ferrar seu motor , logo logo.
podemos trocar antes.
Manual orienta a cada 6k km. Antigamente a periodicidade era mais baixa devida a tecnologia do óleo. Porém como agora o óleo é bem superior, o intervalo de troca é maior. Além disso há garantia de 3 anos.
Podemos analisar o histórico das 500 desde 2013, não já reclamações nesse quesito. Bora rodar!
@@fred-franco então bora rodar .
Não é verdade. Hoje existe óleo até para 10 km. Ninguém sabe mais que os engenheiros da fábrica e do óleo lubrificante.
Cara este mecânico ou é fraco ou tem preguiça de fazer o correto. Autorizada tem obrigação de fazer o correto.
1- Apertou bujão do carter e o filtro sem o torquímetro
2 - não lubrificou oringue do filtro.
3 - não verificou folga corrente com uma régua e assim saber se estava na folga padrão: 30 mm
4 - porcas eixo da roda também se faz necessário uso do torquímetro e assim determinar aperto
e pré carga dos rolamentos.
Massa irmão, obrigado pela dica técnica, você e da área de mecânica, comente sempre.
@@geraldogt6658 33 anos de mecânico.
Revisão na concessionária é feitas nas "coxas", só serve para manter a garantia, eles nem sabem o que é torquímetro, vai no tato mesmo. Não checam nada, e cobram os olhos da cara.
A moto não é japonesa amigo ...produzida na zona franca de Manaus AM..não falei besteira e o filtro é chinês 😂😂😂😂 deixa de ser leigo e faça um vídeo que vc entende .
Essa tal revisão, dos mil é a maior malandragem de todas. Troca de óleo e tá zero...
Marcelo Batista, o que você sabe sobre mecânica, é s engenheiro ou mecânico? Vixe queria que abrisse o motor, caixa de câmbio, trocasse tração e rolamentos, etc. Revisão de mil é troca de óleo e filtro e verificar graxa do eixo, folga corrente, nível arrefecimento, luzes. De for para mexer em tudo não é nova.
Tive uma cb500 2002 no ano de 2006, e como a antiga era muito boa e andava bem, comprei agora uma cb500f ano 2020, e tenho o seguinte relato:
Cara, q decepção com a cb500f.
Que descaso da Honda.
A moto só tem beleza, não deslancha nada, parecendo mais uma Twister do q uma 500...
Totalmente decepcionado!
Pra dar 160 é uma peleja danada, vai custando... Na sofrência mesmo.
Comprei na empolgação da antiga, e levei na tarraqueta!
Ponto positivo - muito econômica
Bonita
Confiável
Agora, pra andar...
Vai nemmmm com a polícia.
Infelizmente