Com certeza seriam , mas os americanos nunca permitiriam.... iriam fazer de tudo para a compra azedar, desde nos enviar os velhos tanques AM1 quase de graça, até impor sanções financeiras terríveis. Mas o tanque é excelente.
Acho que seria ótimo, no momento é um dos melhores tanques do mundo e tem de tudo para dar certo no Brasil (além de ser um tanque muito lindo kk). Mas admito que nada me faria mais feliz do que ver os Osórios sendo ressuscitados e modernizados.
nunca, se não for para comprar um merkava, ou um abrams é melhor fazer o nosso do que comprar essas bombas ambulantes comunistas, não deram nem para o começo, com os israelenses, só tomaram surra dos EUA e vocês ainda acreditam nessa propaganda comunista, por favor observem a história, para ver o que é melhor para nós, Brasil pode fazer um MBT bem melhor.
@@RIKO-zn7xz Abrams e merkava são muito pesados. Brasil quer um tanque de no máximo 50 toneladas. Concordo com você na parte em que disse que o Brasil podia fabricar os próprios tanques. Mas se eu não me engano Israel vai produzir um tanque novo para o Brasil
Muito interessante o T90, se houver a possibilidade de transferência de tecnologia para fabricação aqui com integração de sistemas ocidentais com um calibre maior dá uma clara vantagem regional ao EB.
Seria, mas esse tempo de adaptação poderia ser reduzido, comprando um 1° lote para adaptação, e ja o segundo e terceiro ou talvez um 4° Lote maior para nos superar 400 blindados , substituindo ate o Leopard 1a1 também.
Não vai rolar , para armas a Rússia quer parceria com algum Bric gigante da América do Sul , China é um aliado que quem pensa tem certas reservas ! E a Rússia pensa como nação !
Ter uma parceria com a Russia nesse sentido seria uma boa, eles estão enfrentando o problema dos drones atacando os blindados, os russos logo logo irão desenvolver uma tecnologia voltada à defesa anti drone nos blindados. E tendo uma parceria já estabilizada com essa nação daria uma enorme vantagem. É só pensar em longo prazo, não vale a pena ter um blindado hiper tecnológico que irá ficar inutilizavel por razões economicas, manutenção dificil, produção complicada e sujeito à sanções ocidentais que parecem um circo no contexto geopolitico.
Quem acompanhou a guerra da Síria antes do UA-cam retirar os vídeos, sabe que os t 90 são ótimas máquinas de combate, os Abraham e leopards não chegao nem perto, vi em vários vídeos eles sendo atingidos por mísseis e RPGs e saírem combatendo como se nada tivesse acontecido, já os Abrahams no Iraque e leopards na Síria, bastava um RPG para explodirem como fogos de artifício.
O grande problema com os Leopards e Abrams foi a maneira que foram utilizados, deixaram os blindados sozinhos no campo de batalha e em posições vulneráveis.
eles tiraram os vídeos pois mostravam até comandos russos matando famílias inteiras, mulher, idosos, crianças ajoelhados e tiro de AK-47 na nuca, esquerda, socialismo, comunismo é um crime contra a humanidade e tem idiota que ainda apoia essa desgraça e quer comprar até equipamento para ser cúmplice desses filhos do diabo.
bom eu acho que vale a pena, mas não comprar o T-90 e se barganharmos com os russos pra integrar as tecnologias do T-90MS no sprud-sdm1, pode parecer loucura, mas uma versão melhorada com a tecnologias russo-brasileiras (e talvez até suecas como no caso da camuflagem ativa infravermelho) e "padrão otan" do sprud-sdm1 seria uma boa, já que daria pra equipar não só o exército, como a marinha e até mesmo o PQD, ou seja teriamos o mesmo blindado pra vários ramos e substituiriamos aquelas batatas de aço que chamados "carros de combate" como o M60, leopard 1A1/1A5 e kurassier, acho que essa seria a melhor opção, já que daria pra fazer um blindado de 4ª geração sob medida e acima de tudo com produção nacional e talvez até alguma transferência de tecnologia, será que mais alguém concorda comigo?
Mas precisamos considerar que apesar de ser muito bom o Sprud-sdm1 não é um carro de combate e sim um VBC-AC e por isso não possui um elemento fundamental dos carros de combate que é a pesada proteção blindada. O Sprud poderia de fato equipar os PQDs e os fuzileiros, mas para substituir os CCs não é muito adequado
Seria ótimo mas os nossos políticos com certeza não liberariam tanto dinheiro. A Índia por exemplo pode construir seus t90 no próprio país porém eles precisam pagar aos russos por cada tanque construído fora os materiais e peças do próprio tanque. Do jeito que o Putin está tentando se aproximar do Brasil seria uma boa chance mas sem dúvidas tantos equipamentos desse nível sairiam caros demais pra um país onde nossos tanques são canibalizados pra manter outros funcionando enquanto políticos compram carros importados que nem vão dirigir.
O Brasil não vão comprar material russo por MEDO de sanção americana. O Brasil só tem 03 alternativas: - MBT Europeu; - MBT Americano; - MBT nacional com parceria europeia/israelense.
Esse tanque seria ideal ao Brasil já que o Brasil tá fazendo parcerias com a Rússia e se o Brasil aceitar esse mbt pode até Ser construido localmente como a Índia fes
Seria uma boa opção fazer uma parceria para desenvolver um blindado nacional com os russos. A partir do T90 como base, mas todos os sistemas ocidentais
Nada russo é bom para o Brasil, e o problema nao é o equipamento em si, mas a logística para manter eles em operação, nao da pra confiar defesa em nada que precise atravessar o mundo, vide o q ocorreu com os helicóptero da FAB, que estao novos e ja deram baixa!
Difícil dizer qual era o melhor tanque do mundo, até porque nessa época a corrida armamentista estava bem aquecida, provavelmente o T-80 tinha a melhor mobilidade do mundo graças a seu poderoso sistema propulsor baseado em uma turbina e a seu peso muito reduzido, mas em relação ao sistema de controle de tiro(SCT) e a proteção blindada é muito difícil afirmar, mas sem duvida o Osório tinha um dos melhores SCTs do mundo, no mínimo tinha um dos melhores SCT dentre os tanques do padrão OTAN.
O t 90 é excepcional, ótimo canhão e blindagem. Mas o sistema de carregamento automático dele também é um ponto fraco: se um disparo penetrar a blindagem por qualquer lado as chances de acertar a munição são muito altas devido ao sistema de carrocel. O blindado e a tripulação seriam perdidas e acredito que seria mais fácil comprar um tanque novo do que reparar ele visto que a explosão destruiria literalmente tudo dentro dele.
Essa de padrão OTAN, não cola, temos vários equipamentos russos, desde mísseis antiaéreo, como helicóptero. A Índia é exemplo, tem equipamentos ocidentais e russos. A Turquia é outro exemplo. Vou de T-90S
@@cspog149 nem foi enviado em grande escala e ja vimos 3 destruições confirmadas. O Brasil precisa investir em defesa AA e tanques leves com capacidade de destruir os MBTs atuais. Primeiro de tudo, ser amigo da Rússia em um momento desses, é colocar um alvo nas costas. Até a China está se livrando de problemas.
Na minha visão o Brasil, por ser um país pacífico, deveria ter o melhor dos melhores. Como a Rússia se destaca nos mbt, pegue o deles. Se EUA se destaca nos helicópteros de combate, pegue o dele e assim por diante.
@Velikan5.45x39mm o propelente fica em cima das munições em círculos , onde o carregamento é feito automaticamente. Ocorre que, quando essa parte é atingida causa uma detonação catastrófica, que ejeta a torre e mata toda a tripulação instantaneamente. Já vi um t90 desses explodir dessa forma no telegran.
@Velikan5.45x39mm cara não, até acho o tank com um design foda , a ideia do carregamento automático tbm . Mas esse problema é real , eu vi o vídeo no telegram a torre de 6 toledas foi arremessada para longe.
O T90MS ou versão mais moderna pode ser boa opção pra nós. Mas, apenas com transferência de tecnologia irrestrita que nos permita fabricar localmente e aperfeiçoar, integrando nossas tecnologias e outras modificações para adequa-lo as condições das regiões do país onde vão ou podem atuar. É possível ter um canhão de 120mm padrão OTAN e disparar projéteis menores eventualmente com uso de adaptadores. Para uma eventual sanção, é interessante termos o máximo de alternativas em aberto.
Não o Brasil não deveria comprar o t 90 pois temos uma deficiência na defesa antiaérea deverias também investir em drones de ataque e submarino nuclear
podemos usar isso pra barganhar um veiculo aliado aos padrões otan ou investndo novamente a pesquisa de um novo equipamento acho q isso e impossível kkk
@Zhou n amg, os mi foram desativados por causa da manutenção caríssima q eles tinham e ainda msm sendo tão pouco a qtd de mi disponível, segundo, a Índia compra equipamento dos 2 lados, os países da América latina tbm, só nós q ficamos presos aos CARÍSSIMOS equipamentos ocidentais
@Zhou discordo totalmente do q vc falou, eu ja percebi q vc é um fanboy do ocidente, todo e qualquer tipo de país como Brasil, deve negociar com os dois lados, depender só de um lado significa ser submisso a um grupo específico, qnd se negocia com os dois, vc expande a sua chance de sobreviver caso um desses lados se mostre agressivo a vc um dia, como os EUA e a frança q ja nos ameaçaram de Internacionalizar A AMAZÔNIA, além de estar sendo votado um boicote da UE contra o Brasil, resumindo, no momento, se aproximar do ocidente, é um total regresso
@Zhou suposição? 🧐, Mas é msm coisa q vc está fazendo, nada do q vc falou aconteceu, e vc nem pode garantir q vá acontecer, por tanto é mera especulação 😮💨, o Brasil tem q largar a mão daqueles q sempre nos prenderam em bolha de país submisso aos interesses globalistas e tem q agir como gigante q é, buscar ajuda daqueles q se oferecem a ajudar
Com certeza, o motor ford coswort foi referencia para projetos de construção de vários motores, qual tanque está mais evoluído no campo de batalha do que este?....a parceria com certeza seria a melhor opção mas a soberania nacional para a construção de armamentos, desde a sabotagem da licitação do MBT Ozório, nada do que se fez até hoje foi capaz de tirar essa pecha de que somos uma colônia, ainda que sob o disfarce da esquerda, soberania seria se estivéssemos fazendo como a Turquia, mas perdemos para a china, para a índia, para o Paquistão, para o Vietnã, somos atávicos no retrocesso em se tratando de soberania......devemos possuir armamentos padrão MERCOSUL e não OTAN, senão esse papo de soberania é mera balela.
É sim bem interessante... Agora que todos sabem que com um RPG-7 Amarrado em um drone de $500 consegue explodir... Ou quem sabe um rajadão do Bradley... Da pra escolher a forma de parar um T-90.
@Velikan5.45x39mm Em que mundo vc esta?? Rapaz tem dezenas de vídeos de um único drone imobilizando um T90M. A mesma coisa de Bradley rasgando T80 e T90 sem nem dar chance do tank russo reagir. Munição 25mm de Urânio Depletado que equipa os Bradleys corta que a blindagem que nem manteiga.
@@MilMI-24 Como não?? T80/T90 tem um ponto crítico que fica entre a base da torre e a tampa traseira do motor, onde um simples RPG consegue penetrar. O feixe de plasma penetra e vai diretamente na munição que será carregada para disparo. Já com as munições 25mm do Bradley os disparos são na base e na lateral do cano, isso facilita a penetração. Os Ucranianos fizeram essa explicação em alguns vídeos. Mas esse conteúdo é vinculado pelo Telegram, se pesquisar você acha em canais do X.
@@MilMI-24 Acorda cara. tem manual ucraniano... O ponto mais fraco é entre a torre a tampa superior do motor dos T80/T90... O feixe de plasma do RPG penetra e a certa a munição de pré-loading e ai já foi pro espaço. O ponto da munição do bradley a base do cano, ali penetração é facilitada. Você fica acompanhando só pelo youtube essas coisas vc nem ve aqui.. Telegram e canais do X. Lá a coisa é complexa.
@@brasiljunior7921 Não muda o fato, em nenhum dos casos que você citou os tanques foram penetrados, nunca que um Bradley penetra umT-90M frontalmente, os Ucranianos atiraram nas câmeras e nos lançadores de fumaça, o que você disse é simplesmente o óbvio, tanques modernos podem ser penetrados por tanques da SGM caso ocorra um disparo na lateral e nem estou falando de tanques pesados no final da guerra, um Sherman ou um T-34 com o canhão de 76mm já é o suficiente, no Leopard 2 um T-34 consegue penetrar a lateral e acertar a munição que fica ao lado do motorista já que na parte traseira da torre cabe pouca munição para uma missão real, com isso o tanque é destruído.
minha opiniao se baseia mais em politica do que em militarismo, mas veja pelo meu lado. Somos um dos paises que compoem o BRICS, 3 desses paises já usam padrões orientais. Possuimos boa relaçao tanto com paises do leste como do oeste, nao temos inimigos politicos e nem militares (nao vejo Venezuela como ameaça). E por mais que tenhamos que nos adaptar as doutrinas russas. Qual seria o maior problema, peças? se o contrato envolvesse transferencia e produçao de peças em territorio nacional que seja, faremos para nós e para os paises do lado, e ainda sim se isso incomodar, que compre da russia, eles estao dispostos a vender, e nós a comprar, porque enquanto houver precos inalcançáveis por parte da OTAN, nao compraremos 1 pelo preço de 4
Merkava é o veículo mais pesado do mundo, tem 65 toneladas. Não é ágil, o melhor seria T90, problema mesmo que não fariam troca de tecnologia, mas se bem que nem o Leopard 1A5 é com troca de tecnologia…
Porque ele securaro o tankes deles e modernizou e isso que o Brasil devia ter feito com o ozoriohje nos teria uns do melhor tankes do mundo e ainda o governo não aprendeu e a hora do governo redimir do erro levantando o ozorio só assim ficando potência
Em vez do T-90 o melhor seria o T-14 Armata , sim segundo a mídia do Ocidente o Armata tá tendo pobremas com a transmissão ,, o que poderia ser bom ao Brasil pois faria uma parceira com os Russos pra corrigir os defeitos e já ter a tecnologia na mão..
A Rússia não não consegue manter uma padrão de produção do armata nem no mercado interno, imagine no externo... Fora que eu não acho que seja um MBT pra exportação, fora que mesmo se fosse, não acho que ele seria oferecido ao Brasil
@@irannegrao447 A Rússia mesmo estando fora do programa FX-2 ofereceu em 2013/14 120 SU-35 com transferência com participação no PAK-TA ((SU-57)) e fabricação de ambos no Brasil o """o que pro Brasil teria sido bom com a escolha do Grippen teria um caça leve e um pesado e um de 5° Geração """" , ofereceu as Corvetas Steregushchiyh Com fabricação no Brasil e transferência Perdeu pra cara e lenta de fábricar Meko, ofereceu os Helicóptero Mi-171 com fabricação no Brasil .. Ofereceu os Mi-28 e mais Mi-35 ambos acompanhando oMi-171 pra fabricar no Brasil.. Sem Dúvidas o Brasil investir com Boas quantidades de compra , pra transferência de tecnologia Putin passa , olha, só olhar depois de 2000 quando putin entrou no poder sempre ofereceu ,parceria de fabricação militar ((( lembrando que 2003 já tinha oferecido os SU-27 e ainda cedendo 12 a 24 , pro Brasil até os novos tivessem em operação..
O Brasil não precisa de tankes de fora e só levantar o ozorio dois auto reverso certo veja bem o tankes frases perdeu pro ozorio na arábica veja só hoje e um dos melhores tankes do mundo
Levantar o ozorio e questão de horra e independência um país grande iqual o Brasil não pode ficar dependendo de projeto de fora e só levantar o ozorio que o governo tem que encomendar uns quinhentos tankes pode ser a longo prazo pra não apertar o governo entendeu
1: Seria extremamente caro levantar um projeto dos anos 80 2: Anos 80,o tanque é muito velho "a mais é só mordenizalo" o Osório era um frankeistain no mundo dos blindados e a penas o chaci era br,então mordenizalo é basicamente trocar de tanque
Mas fico com Osório não deixa não perde nada que atual se usado base planta forma um futuro blinda novo e atualizado Brasil será auto suficiente pode até comercializar blindado
No início dos anos 80 o Brasil tinha o melhor blindado do mundo! O Osório!! Porque o Brasil não retorna o projeto e moderniza o Osório?? O Brasil já tem o projeto, já conseguiu fabricar o melhor blindado do mundo, porque temos que comprar, depender de outros países?? Em caso se guerra, o Brasil poderá ser sabotado! Olhem o que aconteceu com Argentina na guerra das Malvinas! O Brasil tem sim condições de fabricar os seus próprios equipamentos militares!!
Se ficarmos presos ao padrão OTAN, e aos seus membros como únicos fornecedores , ficaremos ferrados em caso de sanções por alegadas questões ambientais. ( Quando quiserem tomar a amazônia)
Na sua opinião o T-90 pode ser uma boa opção para o Brasil?
Parece um bom carro de combate! O ka-52, tbm cairia muito bem no EB e na Aeronáutica. Ambos são excepciinais em suas respectivas categorias
Com certeza seriam , mas os americanos nunca permitiriam.... iriam fazer de tudo para a compra azedar, desde nos enviar os velhos tanques AM1 quase de graça, até impor sanções financeiras terríveis. Mas o tanque é excelente.
Acho que seria ótimo, no momento é um dos melhores tanques do mundo e tem de tudo para dar certo no Brasil (além de ser um tanque muito lindo kk). Mas admito que nada me faria mais feliz do que ver os Osórios sendo ressuscitados e modernizados.
nunca, se não for para comprar um merkava, ou um abrams é melhor fazer o nosso do que comprar essas bombas ambulantes comunistas, não deram nem para o começo, com os israelenses, só tomaram surra dos EUA e vocês ainda acreditam nessa propaganda comunista, por favor observem a história, para ver o que é melhor para nós, Brasil pode fazer um MBT bem melhor.
@@RIKO-zn7xz Abrams e merkava são muito pesados. Brasil quer um tanque de no máximo 50 toneladas. Concordo com você na parte em que disse que o Brasil podia fabricar os próprios tanques. Mas se eu não me engano Israel vai produzir um tanque novo para o Brasil
Acredito que se fizéssemos igual a Índia
Seria sim um tanque bem interessante
Muito pesado
@@carloseduardosilva2094 O t 90? Ele é um dos blindados mais leves que já vi!
Exatamente🇧🇷🤝🇷🇺
Muito interessante o T90, se houver a possibilidade de transferência de tecnologia para fabricação aqui com integração de sistemas ocidentais com um calibre maior dá uma clara vantagem regional ao EB.
E talvez não seria muito difícil, a Índia produz todas as partes dos seus T-90
Seria, mas esse tempo de adaptação poderia ser reduzido, comprando um 1° lote para adaptação, e ja o segundo e terceiro ou talvez um 4° Lote maior para nos superar 400 blindados , substituindo ate o Leopard 1a1 também.
E agora com a parceria da Rússia com a China, imagina se resolverem desenvolver blindados juntos!
Não vai rolar , para armas a Rússia quer parceria com algum Bric gigante da América do Sul , China é um aliado que quem pensa tem certas reservas ! E a Rússia pensa como nação !
O especialista ((Rússia))
E a economia ((China))
Sairia uma coisa jamais vista
Por mim fazia modificações nesse MBT , tipo as munições ficaria atrás dá tribulação e n em baixo, e tbm um sistema anti-drone
Ter uma parceria com a Russia nesse sentido seria uma boa, eles estão enfrentando o problema dos drones atacando os blindados, os russos logo logo irão desenvolver uma tecnologia voltada à defesa anti drone nos blindados. E tendo uma parceria já estabilizada com essa nação daria uma enorme vantagem. É só pensar em longo prazo, não vale a pena ter um blindado hiper tecnológico que irá ficar inutilizavel por razões economicas, manutenção dificil, produção complicada e sujeito à sanções ocidentais que parecem um circo no contexto geopolitico.
No caso de transferência de tecnologia então não precisaríamos nos preocupar com o padrão ocidental já que o tanque passaria a ser nosso.
Quem acompanhou a guerra da Síria antes do UA-cam retirar os vídeos, sabe que os t 90 são ótimas máquinas de combate, os Abraham e leopards não chegao nem perto, vi em vários vídeos eles sendo atingidos por mísseis e RPGs e saírem combatendo como se nada tivesse acontecido, já os Abrahams no Iraque e leopards na Síria, bastava um RPG para explodirem como fogos de artifício.
O grande problema com os Leopards e Abrams foi a maneira que foram utilizados, deixaram os blindados sozinhos no campo de batalha e em posições vulneráveis.
eles tiraram os vídeos pois mostravam até comandos russos matando famílias inteiras, mulher, idosos, crianças ajoelhados e tiro de AK-47 na nuca, esquerda, socialismo, comunismo é um crime contra a humanidade e tem idiota que ainda apoia essa desgraça e quer comprar até equipamento para ser cúmplice desses filhos do diabo.
Na guerra NÃO existe mocinho.
O Riko isso que você está falando eu nunca vi, vi, os cortadores de cabeça apoiados pelos americanos e turcos fazendo isso.
@@paulodalkmin7019 vai ler o q eu escrevi, também não sei do q vc está falando.
Eu gosto do t 90. 3 tudo dos russos e bom
Boa explicação , ótimo vídeo.
bom eu acho que vale a pena, mas não comprar o T-90 e se barganharmos com os russos pra integrar as tecnologias do T-90MS no sprud-sdm1, pode parecer loucura, mas uma versão melhorada com a tecnologias russo-brasileiras (e talvez até suecas como no caso da camuflagem ativa infravermelho) e "padrão otan" do sprud-sdm1 seria uma boa, já que daria pra equipar não só o exército, como a marinha e até mesmo o PQD, ou seja teriamos o mesmo blindado pra vários ramos e substituiriamos aquelas batatas de aço que chamados "carros de combate" como o M60, leopard 1A1/1A5 e kurassier, acho que essa seria a melhor opção, já que daria pra fazer um blindado de 4ª geração sob medida e acima de tudo com produção nacional e talvez até alguma transferência de tecnologia, será que mais alguém concorda comigo?
Mas precisamos considerar que apesar de ser muito bom o Sprud-sdm1 não é um carro de combate e sim um VBC-AC e por isso não possui um elemento fundamental dos carros de combate que é a pesada proteção blindada. O Sprud poderia de fato equipar os PQDs e os fuzileiros, mas para substituir os CCs não é muito adequado
Seria ótimo mas os nossos políticos com certeza não liberariam tanto dinheiro.
A Índia por exemplo pode construir seus t90 no próprio país porém eles precisam pagar aos russos por cada tanque construído fora os materiais e peças do próprio tanque.
Do jeito que o Putin está tentando se aproximar do Brasil seria uma boa chance mas sem dúvidas tantos equipamentos desse nível sairiam caros demais pra um país onde nossos tanques são canibalizados pra manter outros funcionando enquanto políticos compram carros importados que nem vão dirigir.
Com certeza, o T 90 seria ótimo
Obrigado pela infomação.
Boa tarde. Arquivo militar . Belmonte-BA.
Excelente vídeo !!!
O Brasil não vão comprar material russo por MEDO de sanção americana.
O Brasil só tem 03 alternativas:
- MBT Europeu;
- MBT Americano;
- MBT nacional com parceria europeia/israelense.
Dane se as sanções, nosso país não deve demonstrar medo , somos soberanos!!!!
@@yisraelsantos7974 Deixa os americanos chorarem enquanto nós desfilamos com T-90 e tecnologia Russa e Chinesa, os EUA não nos dão vantagem em nada.
@@cspog149 vdds
Só vendem o que não servem mais pra eles .. E sem transferência de tecnologia
Se o Brasil não fosse uma cadelinha dos EUA já teríamos um exército forte e bem equipado.
Culpa do bolsonaro e lula, os 2 sao cadelinhas do EUA, EUA ja ameacou invadir o brasil 3vzs e os cara ama o EUA ainda
Esse tanque seria ideal ao Brasil já que o Brasil tá fazendo parcerias com a Rússia e se o Brasil aceitar esse mbt pode até Ser construido localmente como a Índia fes
Nossa que imagens lindas!
A Otan é a morte para o Brasil ! O T-14 armada Russo é insuperável !
Ótima narração 👏👏👏
O T-90 com o sistema Shtora é a coisa mais linda! Não sei se é usado ou essa versão sensacional foi descontinuada
Não e nem de perto deveria ser considerada uma opção para o Brasil.
Seria uma ótima aquisição, mais os russos não passaria tecnologia dele ,mais seria top .
TALVEZ SIM É TALVEZ NÃO , NÃO SABEMOS .
Nossos engenheiros estudariam o tanque ctz
Muito bom seria um excelente carro de combate, se não fosse a questão do Brasil opera carros de combate Ocidental
T90 é o unico
Que tinhe o peso e carregamento automático!
Seria uma boa opção fazer uma parceria para desenvolver um blindado nacional com os russos. A partir do T90 como base, mas todos os sistemas ocidentais
Nada russo é bom para o Brasil, e o problema nao é o equipamento em si, mas a logística para manter eles em operação, nao da pra confiar defesa em nada que precise atravessar o mundo, vide o q ocorreu com os helicóptero da FAB, que estao novos e ja deram baixa!
Uma parceria para criar um tanque seria difícil se não impossível por causa dos eua
Me tira uma dúvida, nós anos 80 qual tanque era o melhor do mundo
Osorio ou o T80?
acho que Osório
Difícil dizer qual era o melhor tanque do mundo, até porque nessa época a corrida armamentista estava bem aquecida, provavelmente o T-80 tinha a melhor mobilidade do mundo graças a seu poderoso sistema propulsor baseado em uma turbina e a seu peso muito reduzido, mas em relação ao sistema de controle de tiro(SCT) e a proteção blindada é muito difícil afirmar, mas sem duvida o Osório tinha um dos melhores SCTs do mundo, no mínimo tinha um dos melhores SCT dentre os tanques do padrão OTAN.
80 na época o 80U era o Unico tanque que se equivalia ao M1A1 abrams.
Vejam os tanques russos terem suas torres voando a mais de 30m de altura qdo atingidos, ver guerra atual.
La é o T72 e não o T 90
Eles tem muitos problemas mas estão longe de serem tanques ruins
Ve os leopards tbm ou os abrams no oriente medio que sao explodidos com RPG
Aconteceu a mesma coisa em massa com os leopards
Blindados russos e chineses são mais perigosos para a tripulação que para o inimigo. Essas torres com carregador automático carrossel é suicídio.
O t 90 é excepcional, ótimo canhão e blindagem. Mas o sistema de carregamento automático dele também é um ponto fraco: se um disparo penetrar a blindagem por qualquer lado as chances de acertar a munição são muito altas devido ao sistema de carrocel.
O blindado e a tripulação seriam perdidas e acredito que seria mais fácil comprar um tanque novo do que reparar ele visto que a explosão destruiria literalmente tudo dentro dele.
T-90 com Torre e Canhão Padrão Otan a torre Italiana Hitfact 2 de 120mm q já tem no Centauro 2 do Brasil seria Excelente 🇧🇷 🇧🇷😎👍🏼
Sim o MS do Tanque T-90!
A Índia fabrica 100% das partes dele, então se vier também com transferência de tecnologia é bem vindo
Essa de padrão OTAN, não cola, temos vários equipamentos russos, desde mísseis antiaéreo, como helicóptero. A Índia é exemplo, tem equipamentos ocidentais e russos. A Turquia é outro exemplo. Vou de T-90S
Verdade
Hoje vemos como essa tecnologia Russa não é lá essas coisas 😊😊..
Pantsir, orlan, k-52... A Rússia só está se destacando nos mísseis e olhe lá 😬😬
@@diegodif2223 Bom, o T-90 nem foi enviado para combate em grande escala como o clássico T-72B, tanque de 1972.
@@cspog149 nem foi enviado em grande escala e ja vimos 3 destruições confirmadas. O Brasil precisa investir em defesa AA e tanques leves com capacidade de destruir os MBTs atuais.
Primeiro de tudo, ser amigo da Rússia em um momento desses, é colocar um alvo nas costas. Até a China está se livrando de problemas.
Helicoptero que vai ser aposentado precocemente por falta de suporte do pós-venda, ótimo exemplo.
Já que o Brasil é um país com pretensão defensiva e o território diferenciado no seu relevo esse T-90 e capaz?
Provavelmente
Acho que vc teve pesadelo e está contando ele para nós.
N sei mais acho que se eles trocarem vai ser com leclerc, t90, ou leopard 2a6 ou 7
uma boa opção é agente fazer os nossos meios. Parar de ficar comprando.
Exelente
Negativo! a dor-de-cabeça irá começar logo na primeira manutenção. A mesma situação à qual nos vimos com os helicópteros Hind.
Ele disse no vídeo que os T-90 tem mais "facilidade" de manutenção.
Na minha visão o Brasil, por ser um país pacífico, deveria ter o melhor dos melhores. Como a Rússia se destaca nos mbt, pegue o deles. Se EUA se destaca nos helicópteros de combate, pegue o dele e assim por diante.
Seria interessante 🤔
MELHOR SERIA O TYPE 90 JAPONÊS!!😎😎
E óbvio que seria uma ótimo MBT para o Brasil..
Mais isso difícilmente iria acontecer.. O EUA. Jamais iria permitir algo do tipo
O foda é o carregamento em carrocel, sempre causa uma explosão catastrófica.
@Velikan5.45x39mm claro q sim , pesquisa para ver
@Velikan5.45x39mm o propelente fica em cima das munições em círculos , onde o carregamento é feito automaticamente. Ocorre que, quando essa parte é atingida causa uma detonação catastrófica, que ejeta a torre e mata toda a tripulação instantaneamente. Já vi um t90 desses explodir dessa forma no telegran.
@Velikan5.45x39mm cara não, até acho o tank com um design foda , a ideia do carregamento automático tbm . Mas esse problema é real , eu vi o vídeo no telegram a torre de 6 toledas foi arremessada para longe.
Se comparar aos prejuízos da Petrobras, que teve durante governo do PT que foi de 6 Bilhões dava pra comprar em torno de 3000 desses T 90
O T90MS ou versão mais moderna pode ser boa opção pra nós. Mas, apenas com transferência de tecnologia irrestrita que nos permita fabricar localmente e aperfeiçoar, integrando nossas tecnologias e outras modificações para adequa-lo as condições das regiões do país onde vão ou podem atuar.
É possível ter um canhão de 120mm padrão OTAN e disparar projéteis menores eventualmente com uso de adaptadores. Para uma eventual sanção, é interessante termos o máximo de alternativas em aberto.
Eu creio que no momento é a melhor opção para o Brasil, tendo em vista a aproximação da Rússia Brasil e com transferência dê tecnologias
Não o Brasil não deveria comprar o t 90 pois temos uma deficiência na defesa antiaérea deverias também investir em drones de ataque e submarino nuclear
Segue o exemplo da índia e pronto!
É uma ótima opção
Acho o T90ms o melhor da terceira geração.
Na minha opinião eu sou contra adquiri blindado russo em específico o T90. Porque eu prefiro que o Brasil esteja alhiado ao padrão de arma da OTAN.
podemos usar isso pra barganhar um veiculo aliado aos padrões otan ou investndo novamente a pesquisa de um novo equipamento acho q isso e impossível kkk
Infelizmente esse padrão OTAN só nos atrasa, ja ta na hora de ter blindados que nos servem bem, sendo padrão OTAN ou n
@Zhou n amg, os mi foram desativados por causa da manutenção caríssima q eles tinham e ainda msm sendo tão pouco a qtd de mi disponível, segundo, a Índia compra equipamento dos 2 lados, os países da América latina tbm, só nós q ficamos presos aos CARÍSSIMOS equipamentos ocidentais
@Zhou discordo totalmente do q vc falou, eu ja percebi q vc é um fanboy do ocidente, todo e qualquer tipo de país como Brasil, deve negociar com os dois lados, depender só de um lado significa ser submisso a um grupo específico, qnd se negocia com os dois, vc expande a sua chance de sobreviver caso um desses lados se mostre agressivo a vc um dia, como os EUA e a frança q ja nos ameaçaram de Internacionalizar A AMAZÔNIA, além de estar sendo votado um boicote da UE contra o Brasil, resumindo, no momento, se aproximar do ocidente, é um total regresso
@Zhou suposição? 🧐, Mas é msm coisa q vc está fazendo, nada do q vc falou aconteceu, e vc nem pode garantir q vá acontecer, por tanto é mera especulação 😮💨, o Brasil tem q largar a mão daqueles q sempre nos prenderam em bolha de país submisso aos interesses globalistas e tem q agir como gigante q é, buscar ajuda daqueles q se oferecem a ajudar
Com certeza, o motor ford coswort foi referencia para projetos de construção de vários motores, qual tanque está mais evoluído no campo de batalha do que este?....a parceria com certeza seria a melhor opção mas a soberania nacional para a construção de armamentos, desde a sabotagem da licitação do MBT Ozório, nada do que se fez até hoje foi capaz de tirar essa pecha de que somos uma colônia, ainda que sob o disfarce da esquerda, soberania seria se estivéssemos fazendo como a Turquia, mas perdemos para a china, para a índia, para o Paquistão, para o Vietnã, somos atávicos no retrocesso em se tratando de soberania......devemos possuir armamentos padrão MERCOSUL e não OTAN, senão esse papo de soberania é mera balela.
sim ele é otimo
É sim bem interessante... Agora que todos sabem que com um RPG-7 Amarrado em um drone de $500 consegue explodir...
Ou quem sabe um rajadão do Bradley... Da pra escolher a forma de parar um T-90.
@Velikan5.45x39mm Em que mundo vc esta?? Rapaz tem dezenas de vídeos de um único drone imobilizando um T90M. A mesma coisa de Bradley rasgando T80 e T90 sem nem dar chance do tank russo reagir. Munição 25mm de Urânio Depletado que equipa os Bradleys corta que a blindagem que nem manteiga.
@@brasiljunior7921 Nenhum desses casos ocorreu penetração nos tanques
@@MilMI-24 Como não?? T80/T90 tem um ponto crítico que fica entre a base da torre e a tampa traseira do motor, onde um simples RPG consegue penetrar. O feixe de plasma penetra e vai diretamente na munição que será carregada para disparo. Já com as munições 25mm do Bradley os disparos são na base e na lateral do cano, isso facilita a penetração. Os Ucranianos fizeram essa explicação em alguns vídeos. Mas esse conteúdo é vinculado pelo Telegram, se pesquisar você acha em canais do X.
@@MilMI-24 Acorda cara. tem manual ucraniano... O ponto mais fraco é entre a torre a tampa superior do motor dos T80/T90... O feixe de plasma do RPG penetra e a certa a munição de pré-loading e ai já foi pro espaço. O ponto da munição do bradley a base do cano, ali penetração é facilitada. Você fica acompanhando só pelo youtube essas coisas vc nem ve aqui.. Telegram e canais do X. Lá a coisa é complexa.
@@brasiljunior7921 Não muda o fato, em nenhum dos casos que você citou os tanques foram penetrados, nunca que um Bradley penetra umT-90M frontalmente, os Ucranianos atiraram nas câmeras e nos lançadores de fumaça, o que você disse é simplesmente o óbvio, tanques modernos podem ser penetrados por tanques da SGM caso ocorra um disparo na lateral e nem estou falando de tanques pesados no final da guerra, um Sherman ou um T-34 com o canhão de 76mm já é o suficiente, no Leopard 2 um T-34 consegue penetrar a lateral e acertar a munição que fica ao lado do motorista já que na parte traseira da torre cabe pouca munição para uma missão real, com isso o tanque é destruído.
Chuta o balde: T-14 armata !
Vendo hoje, provavelmente não e espero que o EB não escolha as porcarias Russas.
tanque fantástico !!!
O T90 parece um tank furtivo
Blindados russos no Brasil seria uma grande burrada, nosso mundo é outro, custo geopolítico seria desastroso.
SERIA ÉPICO PARA o EXÉRCITO BRASILEIRO ! ai eu ueria ver os CHILENOS cantar de galo que eles possuem os melhores tanques pesados da america latina kkk
O
Osorio.modernizado seria a cereja do bolo, favricado no Brasil
Essa é unica opção posrssivel.
Os russos com toda certeza permitiriam transferencia de tecnología.
T90 MS
O mercava e excelente para uma brigada do exercito
Sim , excelente e muito mais barato que os do Ocidente
minha opiniao se baseia mais em politica do que em militarismo, mas veja pelo meu lado. Somos um dos paises que compoem o BRICS, 3 desses paises já usam padrões orientais. Possuimos boa relaçao tanto com paises do leste como do oeste, nao temos inimigos politicos e nem militares (nao vejo Venezuela como ameaça). E por mais que tenhamos que nos adaptar as doutrinas russas. Qual seria o maior problema, peças? se o contrato envolvesse transferencia e produçao de peças em territorio nacional que seja, faremos para nós e para os paises do lado, e ainda sim se isso incomodar, que compre da russia, eles estao dispostos a vender, e nós a comprar, porque enquanto houver precos inalcançáveis por parte da OTAN, nao compraremos 1 pelo preço de 4
Prefiro investir no Merkava ou cv90
Merkava seria um sonho, pena que os israelenses não estão dispostos a colaborar conosco para vender o Merkava, sem falar q ele é muito caro
Merkava é o veículo mais pesado do mundo, tem 65 toneladas.
Não é ágil, o melhor seria T90, problema mesmo que não fariam troca de tecnologia, mas se bem que nem o Leopard 1A5 é com troca de tecnologia…
Tanque chega rampa tanque bom pro Brasil e o ariete que e fabricado pela Iveco mesma. Indústria brasileira nacional
T-90 não olha pra você.
T-90 olha para sua alma☠☠☠
Acordo com Russos? Ta zoando ne.
Se for pra vir que venha o T-90MS com direito a ARENA-M e tudo. Chega de comprar sucata.
O tanque japones tambem poderia ser destinado a outra brigada
Slk amo esse tanque fora que e uma puta máquina mortífera.
brasil tem que dar prioridade a esse tank na area militar
Muito Bom 👏👏👏👏👏🇧🇷x🇷🇺
Porque ele securaro o tankes deles e modernizou e isso que o Brasil devia ter feito com o ozoriohje nos teria uns do melhor tankes do mundo e ainda o governo não aprendeu e a hora do governo redimir do erro levantando o ozorio só assim ficando potência
Em vez do T-90 o melhor seria o
T-14 Armata , sim segundo a mídia do Ocidente o Armata tá tendo pobremas com a transmissão ,, o que poderia ser bom ao Brasil pois faria uma parceira com os Russos pra corrigir os defeitos e já ter a tecnologia na mão..
A Rússia não não consegue manter uma padrão de produção do armata nem no mercado interno, imagine no externo... Fora que eu não acho que seja um MBT pra exportação, fora que mesmo se fosse, não acho que ele seria oferecido ao Brasil
@@irannegrao447 A Rússia mesmo estando fora do programa FX-2 ofereceu em 2013/14 120 SU-35 com transferência com participação no PAK-TA ((SU-57)) e fabricação de ambos no Brasil o """o que pro Brasil teria sido bom com a escolha do Grippen teria um caça leve e um pesado e um de 5° Geração """" ,
ofereceu as Corvetas Steregushchiyh Com fabricação no Brasil e transferência Perdeu pra cara e lenta de fábricar Meko, ofereceu os Helicóptero Mi-171 com fabricação no Brasil .. Ofereceu os Mi-28 e mais Mi-35 ambos acompanhando oMi-171 pra fabricar no Brasil..
Sem Dúvidas o Brasil investir com Boas quantidades de compra , pra transferência de tecnologia Putin passa , olha, só olhar depois de 2000 quando putin entrou no poder sempre ofereceu ,parceria de fabricação militar ((( lembrando que 2003 já tinha oferecido os SU-27 e ainda cedendo 12 a 24 , pro Brasil até os novos tivessem em operação..
T-90 é uma boa
O Brasil não precisa de tankes de fora e só levantar o ozorio dois auto reverso certo veja bem o tankes frases perdeu pro ozorio na arábica veja só hoje e um dos melhores tankes do mundo
Levantar o ozorio e questão de horra e independência um país grande iqual o Brasil não pode ficar dependendo de projeto de fora e só levantar o ozorio que o governo tem que encomendar uns quinhentos tankes pode ser a longo prazo pra não apertar o governo entendeu
1: Seria extremamente caro levantar um projeto dos anos 80
2: Anos 80,o tanque é muito velho "a mais é só mordenizalo" o Osório era um frankeistain no mundo dos blindados e a penas o chaci era br,então mordenizalo é basicamente trocar de tanque
Mas fico com Osório não deixa não perde nada que atual se usado base planta forma um futuro blinda novo e atualizado Brasil será auto suficiente pode até comercializar blindado
QUEM GOSTA DESSES TANQUES , SAO OS UCRANIANOS …. FAZEM ALTAS CHURRASQUEIRAS KKKKKKKKK
So mais os merkava israelense aquilo com as blindagem ativa não é pareo pra ninguem!!!
Os T-90 TÁGIL são de longe a melhor opção para o EB, porém por questões de Geopolítica creio que nunca chegarão por aqui!
No início dos anos 80 o Brasil tinha o melhor blindado do mundo! O Osório!! Porque o Brasil não retorna o projeto e moderniza o Osório?? O Brasil já tem o projeto, já conseguiu fabricar o melhor blindado do mundo, porque temos que comprar, depender de outros países?? Em caso se guerra, o Brasil poderá ser sabotado! Olhem o que aconteceu com Argentina na guerra das Malvinas! O Brasil tem sim condições de fabricar os seus próprios equipamentos militares!!
O Brasil para driblar interesses Geopolíticos, caso deseje o T 90, pode adquirir a versão indiana.
Eu sou a favor o EB adquirir blindado orientais. Brasil não tem que ter a obrigação de ter MBT padrão o OTAN.
Sim nada é pefeito no mundo
Se ficarmos presos ao padrão OTAN, e aos seus membros como únicos fornecedores , ficaremos ferrados em caso de sanções por alegadas questões ambientais. ( Quando quiserem tomar a amazônia)
Não!
Atualuzem o osorio. E tchau outris
nao prescisamos de nimguem reabram engesa a melhor fabricante de blindados do mundo osorio o melhor fdase o resto
merkava, abrams, challenger, leopard 2, e vocês ainda caem em propaganda enganosa, por isso que o Brasil não é um país sério.
Canal de moleque