Plano de Carreira: Como Eduardo Leite pretende pagar o piso?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 жов 2024
  • Entenda, na ponta do lápis, como Eduardo Leite pretende pagar o Piso Nacional do Magistério no Rio Grande do Sul (spoiler: é com o dinheiro dos próprios professores).
    Helenir Schürer e o advogado Marcelo Fagundes, do escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, detalham a proposta e ensinam a calcular as mudanças que o governador quer fazer no contracheque do professor(a).
    Este é o primeiro vídeo de uma série que vai destrinchar o pacote de maldades contra os educadores(as) e o serviço público. Assista e siga o nosso canal!
    E não se esqueça: dia 15 de outubro, a partir das 10h, todos e todas na Praça da Matriz. Reajuste já e nem um direito a menos!

КОМЕНТАРІ • 20

  • @emersonfiomanuel1843
    @emersonfiomanuel1843 4 роки тому +1

    Fora Eduardo Leite!

  • @garcia2685
    @garcia2685 2 роки тому +1

    Agora pergunto. Oque este sindicato fez pelos contratados..nada...agora começa a dispensa de professores da rede estadual..
    Estão a cabando com algumas disciplinas..ja tem gente burra a gora vai pioar...o sindicato vai ficar sem a sociados.
    So aposentados....acorda .

  • @lucao7563
    @lucao7563 4 роки тому

    Coitados acreditou em políticos

  • @veraregina1266
    @veraregina1266 4 роки тому +4

    cretino ele quer tirar de quem ganha menos,Porque não faz esse projeto na carreira do judiciário,dos deputados aí arrecadaria muito mais e garanto que que esse projeto não iria ser aprovado claro que não fará isso pois ele depende dessa corja parar aprovar os desmanche da educação da segurança é bem assim que tudo irá acontecer sem falar nos funcionários do Banrisul seu presidente com altíssimos salários porque eles não entraram neste projeto "quem vai pagar esses enormes salários? ???nós nós pequenos salários.....nosssa que vergonha o professor pagando nosso próprio salário sendo assim nós iremos por nossas própria leis,já que tudo virou uma bagunça e não dá nada vamos ajudar nesssa bagunça vergonha muita vergonha

  • @celiamarianno93
    @celiamarianno93 3 роки тому

    Este leitinho azedou antes de ser "ordenhado"...Vergonha para os pais que o geraram, né?!Sinto pena....

  • @marafernandes5056
    @marafernandes5056 3 роки тому

    Erro 1: o piso deveria ser pago para A1 (referência de aumento para demais classes e níveis) lá em 2011 com o governador Tarso Genro/PT.
    Erro 2: congelamento de salário pelo governador Sartori em 2015.
    Erro 3: alteração do nosso plano de carreira pelo atual governador Leite (ignorando os Erros 1 e 2).
    O que Leite fez no nosso contracheque:
    1. A defasagem dos nossos salários foi tão acumulada que ele COMPLEMENTOU a partir de Jan/2020 todos os salários que estavam abaixo do piso e essa complementação foi paga separadamente no contracheque para não incidir os triênios, ou seja, essa complementação não foi incorporada no vencimento básico para evitar a aplicação dos triênios de quem já os tinha.
    2. Após fazer isso, criou mais 2 níveis de mestrado e doutorado cujos professores, acredito, representam uma minoria que tenham essa titulação, pois o governo não financia essas qualificações.
    3. O pior das modificações: ajustou as antigas classes e níveis completando as diferenças dessas classes e níveis com os nossos próprios triênios obtidos por anos de trabalho, ou seja, só houve a complementação de aumento, nada mais que isso e mudou a nomenclatura de vencimento básico para subsídio (juntou nosso vencimento básico + complementação do piso + parte de triênios) e ponto final. Foi a maior sacanagem da história do magistério. E isso para sempre até nosso sepultamento.
    Sem contar os cortes de triênio, de 45 dias de férias (perdemos o pagamento de + 1/3 de férias sobre 15 dias), corte de difícil acesso, de gratificações, corte de redução de carga horária por tempo e idade e além do aumento da alíquota do IPÊ, ou seja, foi uma guilhotina geral e o professor que entendeu essa confusão deve estar se sentindo muito deprimido. Espero que nenhum professor dê o seu voto para esse que anuncia que o dinheiro está sobrando no caixa do governo do RS às custas da maior sacanagem que um ser humano poderia ter feito a uma categoria sofrida pelos anos de trabalho e lutas contantes por reconhecimento de direitos trabalhistas.

  • @garcia2685
    @garcia2685 4 роки тому +1

    Ola.como vai ficar os professores contratados.o cpers. Vai apoiar eles..pois não vejo falar nada deles.
    .

  • @carolcarol9842
    @carolcarol9842 5 років тому +6

    Avante Educadores!! #grevegeraljá #nenhumdireitoamenos

    • @marlicehernandes511
      @marlicehernandes511 5 років тому +6

      Agora o Cpers faz certo explicar tudo o que está acontecendo com a categoria. Vamos esclarecer sobre o projeto do governo. Usar o UA-cam é a melhor forma de informar e conscientizar os associados.

  • @jessicak.3536
    @jessicak.3536 4 роки тому +2

    O diário oficial do governo dos blogueiros kkkkkkkkkk

  • @henreglor
    @henreglor 4 роки тому

    cara que monte de asneiras. Ele não vai tirar o piso. assistam outros vídeos ,

  • @marilenenunes545
    @marilenenunes545 4 роки тому

    A CLAUDETE SANTOS É TÃO QUERIDA... TÃO COMPREENSIVA...

  • @claudetesamueldossantos1844
    @claudetesamueldossantos1844 4 роки тому +4

    Não chorem professores e funcionários,o governador Eduardo Leite só está lá porque você votou nele,não tem o que ser feito,o recurso é esperar.

    • @simonesimo1755
      @simonesimo1755 4 роки тому +1

      Esqueceram q a Yeda Crusius tb 45 foi um massacre ao professor do Estado

    • @edusantos1290
      @edusantos1290 4 роки тому

      @@simonesimo1755 Votara na direita? Agora aguenta!!!
      Chapéu de otário é marreta!