A prateleira é real. Eu sou alta, magra, loura e de olhos azuis, e nunca tive problemas para encontrar parceiros. Tenho 47 anos, há 2 voltei a ficar solteira, e foi quando percebi que me tornei praticamente invisível. É muito fácil ceder à pressão de ficar com qualquer cacareco para não "ficar sozinha", tem que estar atenta sobre o que nos motiva a buscar ou estar em um relacionamento.
2 роки тому+67
Essa sensação de ficar invisível acontece pra quem está na prateleira mesmo. Só quem está "a venda" é que precisa ser vista. Nós não precisamos ter um companheiro para sermos satisfeitas, completas, felizes. Eu tenho 43 anos, estou ha cinco anos solteira e assim quero permanecer. Deus que me livre de chegar aos 50, com tanta coisa pra construir e aprender, ficar buscando ser vista e amada por um homem.
Mulher vc não precisa de um macho pra ter seu valor, invista em vc ...eu tô sozinha há muito tempo e adoro passar hidratante, perfume pra dormir sozinha, adoro passear 😍
Discordo que é fácil ceder à pressão de ficar com qualquer um, eu prefiro ficar solteira, não tenho paciência pra embuste e nem estômago pra homem feio
''Se nutrir de outras formas.'' É como nadar contra a corrente de tudo que existe no ambiente de ser mulher. É como ter que nascer novamente, reinventar a existência. Mais um complexo para encarar. Acredito que seja esse o caminho mesmo, só ressalto o quão tudo é tão doloroso e difícil no existir da mulher. Vi um comentário aqui embaixo que dizia: "" Ás vezes é melhor nem saber, nem ter conhecimento'', mas não escaparemos da dor de ser mulher nesta sociedade feita para o privilégio branco, hétero normativo. Ser mulher é uma eterna luta. Amando o livro. Obrigada!!
O cuidado feminino é o mais importante: a mulher toma conta de tudo para eles. Exemplo: casa, familia, filhos. Os homens cuidam dos projetos deles, da vida deles fora da família. O peso que recai sobre as mulheres é enorme.
Seu comentário tem muito de verdade. O foco da mulher já está na genética e acaba por sobrecarregar. Percebo que é possível cuidar de mim, em vez de + um.
Fiquei sabendo sobre a pesquisadora a pouco tempo, hoje decidi pesquisar sobre ela, e achei esse livro, li a sinopse e achei que o livro deveria ser muito bom. Depois de ver essa entrevista, fiquei maravilhado com o trabalho da professora Valeska, e logo, logo comprarei o livro pra aprender mais e também me educar
O que exatamente que te maravilhou nesta entrevista? 1. O conceita da prateleira. A prateleira favorece os homens, defavorece as mulheres? 2. "...o modo de amar das mulheres é aprendido. É o modo que favorece os homens"? 3. 03:47 A proposição de politizar o sofrimentos das mulheres? 4. "...os grandes sucessos de bilheteria põe o homem como centro das vidas das mulheres, chancela o valor das mesmas"? 5. A mulher aceita os "perebados"? 6.17:27 "...desconstruir a prateleira através do letramento de gênero"? 7. Ela não aceitou o elogio de um homem? 8. 22:05 "...três ou quatro porcento dos homens se acham feios. Tem algum problema. A gente tem que contar pra eles!"? O que a entrevistada sabe sobre a situação dos homens? A prateleira existe para os homens? Como funciona? Falando de prateleeira, qual porcentagem de homens que não conseguem um relacionamento? E das mulheres? Qual a porcentagem de homens que não tem a chance de ter filhos. E das mulheres? O que é ser um "perebado"? Existem "perebadas"? Como elas são? Que porcentagem? Qual a atitude dos homens em relacação as mesmas? Porque tantos homens jovens pobres não conseguem um relacionamento ou um relacionamento duradouro? Porque homens de sucesso, mesmo "gordos" - na fala dela - são desejados? Existe alguma responsabilidade da própria mulher? Quais? Existe algo de tudo isso que emana da própria psicologia da mulher ou é tudo culpa do homem?
@@randomcoggles3805 gostei do conceito cunhado, pois acaba por demonstrar como acontecem as relações na sociedade. Sobre a questão dos homens na prateleira, pela fala dela, haverá em um dos próximos livros
Caramba! A minha história de vida é a exceção da exceção. Casei com minha esposa, eu com 26, solteiro, sem filhos. Ela com 40, divorciada e duas filhas. A ideia de querer casar partiu de mim. Enfim, estamos casados há 25 anos e tivemos uma filha que agora está com 24. E as filhas dela agora são mães de crianças que hoje me chamam de vô.
Uma Mulher só consegue SAIR DA PRATELEIRA quando ela abandona o "PRECISO namorar", "PRECISO casar", "PRECISO ser mãe"... Enquanto ela estiver debaixo destes IMPERATIVOS sociais, não tem como...Enquanto ela estiver DISPUTANDO homem no Grande Mercado Amoroso, ela continuará na prateleira!!!
"sair da prateleira" significa deixar de buscar uma companhia? Se sim é contra a natureza. A "prateleira" existe para todos, ser escolhida ou ser preterida é uma consequência de está em busca de companhia. O problema parece "horrível" porque a moça do vídeo fala do ponto de vista feminino, esquecendo a situação masculina.
Estava me sentindo "sozinha", isolada, como se fosse só eu que me sentisse invisível, uma completa imbecil por me ver invisível por querer ser desejada por quem eu nem desejo! Um sentimento incoerente. Agora eu me sinto representada, compreendida e compreensível. Obrigada.
Fico feliz que encontrei a Valeska aos 20!!! Já me livrei de vários "perebados " O seu conteúdo é excelente a primeira que vi,fiquei encantada logo de cara!! Parabéns
Obrigada pelo conteúdo Valeska, sempre me sinto confortada em te escutar, me faz pensar que não estou louca por pensar diferente da maioria das mulheres haha
@@rodrigosoares7126 você não entendeu o trabalho da professora. Siga o conselho da entrevista e leia o livro. "Todos" é muita gente, mas a nossa cultura é machista, sim, permeia todas as relações sociais.
Te entendo perfeitamente. Tenho 48 anos, e embora não esteja desesperada por um relacionamento, uma companhia masculina seria bem-vinda, mas ser avaliada pela minha aparência - no caso, a juventude - é algo que não me interessa.
Emperebado é ótimo!! .. Mas to acompanhando ... e concordo com tudo!! falo sobre isso no meu insta ... e A mulher tem que se cuidar tem que se desenvolver ... e focar no homem que deseja e não no relacionamento. Sair da passividade para o relacionamento.
Que entrevista maravilhosa! Adoro a Waleska e seu livro me ajudou muito a perceber que não preciso de um relacionamento para me sentir bem comigo mesma.
Precisamos quebrar a ideia da assimetria do amor entre homens e mulheres com atitudes, enfrentando familiares e amigos que perpetuam esta disparidade. Excelente entrevista, Valeska. Foi a psicóloga Viviane Carneiro, em Colatina-ES quem me indicou você.
Valeska você sempre trazendo um olhar real a partir das suas pesquisas. Exelente essa nova visão social, esse olhar pra nós mesmos! "Politizar esse nosso sofrimento".
Sempre achei que era invisível, assistindo esse vídeo vejo o lado bom disso! Sou uma solteira feliz e não espero e nem gosto dessas validações de "homem avaliador"
Bem interessante essas conversas de Gênero e suas implicações na vida das mulheres, estou discutindo partes do livro dela em meu curso de Psicologia. Gratidão pelo vídeo.
@@dreribeiro7040 e aqueles que são ensinados de forma correta com o decorrer da vida vão se perder em conteúdos masculinistas 🤷🏻♀️ isso que eu vejo normalmente nos comentários desses canais.. que a mãe ensinou de uma forma que não é eficaz na prática etc
Não tenha ressentimento dos homens. Há pessoas boas em todos os lugares. Pense que talvez você esteja procurando um perfil errado de homem. Mude seus critérios de seleção, pode ser uma boa saída.
O elogio agradou a Valeska, ela apenas pensou no dispositivo e fez algo que ela entende que ela não deveria sentir. Porém é inerente a humanidade. Agora se fosse um "perebento" a resposta torta que ela deu teria saído muito mais automaticamente.
@@valeskazanello7636 Vc devia fazer um debate com os redpills perebados, tá tendo um aumento de misoginia por causa de canais masculinistas, tá perigoso pra nós
@@valeskazanello7636eu sou bi e já namorei homem e mulher. A relação co homem é um abismo de assimetria. Com mulher foi outro nível, eu soube o que é simetria e reciprocidade apenas num relacionamento com mulher. Não acho que se aplica em relacionamentos lesbicos não.
Falo disso no meu livro. O que garante essa simetria é justamente a presença de dois dispositivos amorosos e razão pela qual a vivência e relações lésbicas são tão diferentes das vivências e relações gays. Em outras palavras, subverter a orientação heterossexual não leva necessariamente à desconstrução dos dispositivos. Em geral, não mesmo.
Até q ponto não vamos engessar os elogios na medida em que eles precisam ser protocolares... tipo... elogie uma mulher apenas qdo ela der abertura p vc fazê-lo... apenas uma reflexão de uma admiradora do saber da professora Valeska. A encruzilhada deste saber c o politicamente correto, q mtas vezes engessa a vida é o que ainda me inquieta.
Ei querida, se há abertura, paquera ou intimidade, ok. Na prática, dá para saber quando não tem nada a ver... ambiente de trabalho é um exemplo. Basta pegar a mesma situação e pensar se nesse contexto uma mulher faria elogios a um homem. Não cabe? Então também não deveria caber para uma mulher... ;)
Eu odeio passar na rua e um homem completamente estranho fica me elogiando, tenho medo. No ambiente de trabalho é incômodo tbm quando um cara não tem nenhuma amizade comigo e fica me elogiando
Bem verdadeira essa "prateleira do amor". Antes mesmo de ouvir a ilustrissíma, Valeska Zanelle, eu já me sentia assim no app de relacionamento, como uma mercadoria a ser comprada,um objeto. Infelizmente, é algo cultural que tem como pano de fundo,o machismo. O que mais observei nesses quse 4 anos utilizando os apps de paquera é o ECTARISMO ( preconceito com a idade madura). Imagina, tenho 55 anos e sempre coloco quatro, cinco anos a menos, se não, quase não aparece homens interessantes. Eles já colocam no filtro até idade X. Infelizmente, foi a forma que encontrei de namorar. Hoje, estou em um relacionamento de 4 meses... Desafiador. Porque os homens então muito bem com a fartura, e facilidade toda. Raro mesmo àqueles que querem um compromisso. Ainda para completar, as mulheres são desunidas, não conseguem se valorizar, e expõe o corpo como um pedaço de carne.Acham que com isso, vão demonstrar um boa autoestima. Na minha humilde concepção, se desvalorizam ainda mais. Tenho 3 filhos homens e 3 irmãos homens, escuto cada coisa deles de mulheres que expõe muito o corpo nas redes... Tipo, eles olham so pra se**. Me perdoem a franqueza. A mulher confundiu empoderamento com vulgaridade.Por esses e outros motivos, todas nós, mulheres, pagamos o preço alto e de quebra, nos submetemis às vezes, a relacionamentos que são tóxicos. Os narcisistas então cada vez mais se dando bem. Infelizmente
A grande verdade é que para as mulheres bonitas essa posição de estar na prateleira é muito confortável, sentem prazer em estar nessa posição e rivalizar para estar acima das outras mulheres que não ganharam na loteria genética, assim podem ter o poder de escolher quem quiserem. A verdade é que a prateleira do amor existe pra ambos os sexos e quem está no topo da pirâmide da beleza e do status não desejam que essa dinâmica mude nunca.
A prateleira não é boa para nenhuma mulher, todas são objetificadas. E não existe prateleira para o homem, homens são sujeitos não objetos. Não é só sobre beleza, é sobre sexismo. Leia o livro.
@@Lucimar4412 O fato de ser algo ruim, não significa que muita gente sente prazer em estar numa determina posição, principalmente quando isso a favorece, a subjetividade humana é um mistério, se homens não fossem ojetificados, não haveriam milhões de mulheres se cadastrando em sites de sugar daddies, outro dia assisti uma entrevista onde a garota disse que homens sem dinheiro nem são homens pra ela, são invisíveis pra ela e pra outras garotas que buscam esses serviços de sugar daddies, então sim, existe objetificação de todo tipo e de ambos os lados, não podemos entrar em coitadismos como se só um sexo fosse horrível e outro anjos na terra. Isso me parece uma grande ilusão. O ser humano é essa porcaria e uma pequena parcela realmente vai mudar e se beneficiar desses conhecimentos da prateleira do amor. Em 2022 com toda informação e empenho de políticas públicas para emancipar a mulher e qual o resultado? Ainda mais mulheres buscando sugar daddies e 1 milhão de likes de aprovação em instagram e outras redes sociais. Não mostram nada a não ser o corpo. Nossa luta para atingir as massas é em vão, salvamos apenas uma parcela de pessoas mais conscientes.
@@Lucimar4412 Lógico que os homens estão na prateleira. Quantos mulheres no topo da pirâmide você ver ficar com homem feio pra caralho? Você como mulher nunca escolhe o parceiro ? Qualquer um que chega tu já aceita ou você escolhe o melhor pra si?
@@MariaPaula-tu7he Sempre é isso, mulheres dizendo que são vítimas de um lado e do outro homens dizendo que são vítimas. Muito egoísmo e egocentrismo o resultado é esse, a Valeska faz uma pesquisa e um livro e todas as seguidoras dela leva como verdade absoluta. Vocês acham mesmo que a Valeska sendo mulher e sendo uma militante, iria falar como é na visão do homens? A pergunta eu faço pra vocês mulheres, quantas vezes no meio das amigas já ouviu falar que alguma mulher preferiu o cara apenas pelo status que ele tinha? Será que a Valeska foi imparcial quando disse que so homem escolhe mulher com as qualidades desejadas? Será que mulheres também não escolhe homens pelas qualidades desejadas?
O homem fica sozinho , se quiser, a doutora está muito por fora do mundo masculino. Para o chad, para o alfa realmente só ficam sozinhos se quiserem, os 20/80. Mas esta não é realidade da maioria dos homens.😂😂😂
Como isso deixa uma mulher triste frustrada... Meu Deus que horror... É melhor nem saber dessas coisas, se a pessoa já tá depressiva se mata logo .. misericórdia 😂😂
Mas gente..não sei porquer ,q mulheres correm atrás d homem, a troco d nada! Eles são péssimos ouvintes,mão ajuda nas tarefas doméstica, preferem sair C amigos.ekes só arruma mulher ,pra ser empregadas deles e sexo,pra não ter q ficar caçando tido dia.
Concordo, mas o homem precisa de desafio mental, sendo assim a mulher se valorizando, cai por terra esse comportamento do homem, independentemente de ser gorda, negra ou velha, chamará atenção dele.
Quando a mulher se conhece, tem boa autoestima, se valoriza, sai da prateleira. O fato de ser ou não escolhida pelo homem (por exemplo, por causa dos padrões estéticos vigentes etc.) deixa de ter importância.
De jeito nenhum! Perebado pode ser considerada qualquer característica física ou mental que seja como vista indesejável na nossa cultura, mas que mesmo os homens a portando, se acham ainda assim no direito de julgar/avaliar as mulheres que a portam… é sobre uma hierarquia e relação de PODER!
@@valeskazanello7636mas doutora, uma coisa que eu nao entendo: mas mulheres nao jugam homens tambem? Calvos, mais baixo que elas, menos dinheiro que elas, menos formacao que elas, virilidade, o homem tem que se provar a elas? As mulheres nao fazem isso?
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Quem quer casar que faça contrato de casamento para isso não acontecer, mas se a mulher abdicou de trabalhar, de estudar, para ficar na sua casa cuidando de vc e dos seus filhos, como essa mulher vai sobreviver depois da separação? Já parou para pensar? Ela é obrigada a ficar em um casamento infeliz a vida toda? Para ter um teto onde morar? A lei foi criada para esse tipo de situação! Agora se a mulher é independente tem estudo, consegue trabalhar, não é justo ela ficar com a maior parte do patrimônio. Todas essas coisas são avaliadas no processo de divórcio. Mas seria bom mesmo todos os homens serem red pills, pelo menos a ingenuidade das mulheres iria cair por terra.
@@Bruna_desenhoeluarQue mundo é esse que tu fala sobre a ingenuidade da mulher??? Não dias de hj a grande maioria de vcs já superaram e muito os homens na falta de caráter essa é a verdade!!! Então vcs não tem o direito e nem moral para julgar os caras não, afinal de contas são bem piores do que ele!!!....
A culpa é da sociedade, do homem, filmes, etc. Nunca das atitudes, da decisao dela. Sempre tem um culpado. Deixe uma casa pela metade para mulher terminar. Cai aos pedacos mas ela nao poe o dinheiro dela...😅
Eita...moro na periferia e o que mais vejo é mulheres pagando pedreiro, pagando pessoas para fazer algum reparo na casa...Pqe os alecrins dourados delas estão no bar, estão no futebol, mas aí é culpa da bobas mesmo, igual a entrevistada falou casam com perebentos e esperam que eles mudem. As mulheres ainda tem muito o que acordar.
Por que chamar os homens em geral de perebados (11:55)? Isso enfraquece o discurso da psicóloga porque sai da razão e vai para o lado da emoção e do ressentimento. Além de reforçar um clima de guerra entre homens e mulheres que não ajuda a absolutamente ninguém.
Ela não disse que todos os homens são perebados. Esse termo é utilizado para definir aquele embuste que a mulher mal situada na prateleira aceita na vida dela por medo de ficar sozinha (mesmo sabendo que é um embuste). "Afinal, ele é galinha, é machista, é violento etc. mas pelo menos não estou solteira, ele me escolheu".
@@91adadad: Pela Pressão do Casamento/Maternidade tem mulher que topa até namorar homem efeminado, com forte tendência homossexual....Mulher assim, é muito menos criteriosa...basta que qualquer homem acene para ela com uma possibilidade de relacionamento... "sério"...
Vejo tantas meninas mulheres novas com filhos fruto de aventuras trocam muito de parceiro quando chega na casa dos 30 anos elas estão toda ferrada fisicamente. financeiramente.etc etc ai quer um homen pra arrumar essa bagunça red pill e vida
A última coisa que eu quero na minha bagunça é um homem. Imagina se eu tenho que limpar um piso sujo de óleo e ao invés de detergente eu coloco manteiga? É sobre isso. Estou com 29 anos e terminei um relacionamento tão difícil que não quero mais homem na minha vida. Só tropeço e atraso de vida.
@@alinepereira9593Tropeço e atraso de vida são a maioria das mulheres atualmente na vida dos homens essa é a verdade!!! A maioria de vcs já superaram e muito os homens na falta de caráter e canalhice!!!.
Essas teorias são a mesma coisa que você andar pra trás, você tem que lembrar de uma coisa, lá na palavra de Deus quando Deus criou o homem ele estabeleceu sobre todas as coisas dominarás, então o diabo desde o primeiro pecado ele vem tentando destruir tudo que Deus criou e isso não funciona, é como você desafiar a lei da física, lei da gravidade tentando provar o improvável, é por isso que a sociedade está fracassada, se o mundo dependesse das mulheres estaríamos vivendo em cabanas de palhas,essa é uma fala de uma pesquisadora mulher só para lembrar,que analisou o comportamento do homem e da mulher desde do útero da mãe, que tem a ver com questão hormonal, que aponta que o interesse dos homens é diferente sim do das mulheres, e que o homem tem maior capacidade pra criação e descoberta de coisas portanto para termos o que temos hoje de evolução metafísica, e essa história de que a mulher foi e é oprimida por isso não tem destaque não cria e inventa é pura falácia, muito pelo o contrário o homem sempre apoiou e incentivou as mulheres ao longo da vida, a prova disso é que hj em dia as mulheres tem mais escolaridade do que os homens, no entanto escolaridade não significa QI só para lembrar
A bíblia é apenas um conto de fadas, deus não é real. Não existe. A bíblia é justamente um reflexo do enorme ego do homem: Acreditar que tudo o que existe, nos céus e na terra, existe para servir ele e para ele dominar. Kkkkkkkkkkkk. Essa ideia é ainda mais patética e absurda do que dominar "apenas" as mulheres. Mas em fim, sorte a nossa, que não levamos mais tão a sério, essa coletânea de contos de fadas. Porque se levássemos, até hoje haveria senhores de escravos, e &sp4nc4nd0 os escravos até a morte, mas com cuidado para eles m0rr&r&m só 1 ou 2 dias depois, claro. Porque se eles m0rr&r&m em decorrência dos ferimentos, apenas 1 ou 2 dias depois, e não na hora, ai o senhor de escravos não é culpado de nada (Êxodo 21:20-21). Ou ao invés de prender e julgar os &stupr4d0r&s, estaríamos apenas cobrando uma multa em dinheiro deles, para dar para o pai da mulher que eles &stupr4r4m, como reparação financeira, e entregando essa mulher para eles levarem embora com eles, como quem quebra um copo em uma loja de 1,99 e como consequência, apenas paga para ressarcir o dono pela mercadoria estragada, e leva os cacos (Deuteronômio 22:28-29 - Vale ressaltar que algumas versões mais recentes, alteraram o versículo para dizer que se trata de s&x0 consentido, mas as versões clássicas deixam claro que se trata de regras para um homem que vi0l&nt4 uma mulher solteira, não que fica com ela com consentimento da mesma). Ou talvez estivéssemos apedrejando até a m0rt& nossos filhos desobedientes... O ex vereador Jairinho ia adorar essa! Se o Brasil levasse a bíblia a sério, ele poderia simplesmente ter levado o menininho Henry para a frente da cidade, acusado ele de ser desobediente, e os próprios cidadãos iam ajudar o Jaririnho a m4t4r o menininho a pedradas. Felizmente, como ninguém leva a bíblia a sério, ao invés disso, o Jairinho foi preso, processado, perdeu o cargo e até levou umas boas e merecidas cuspidas, na entrada da delegacia. (Deuteronômio 21:18-21)
Camille Paglia, a que defende p0rn0gr4f1a, paganismo e o NAMBLA porque "a filosofia, a criatividade vieram da p3d3r4sti4" "Deus criou o homem e a mulher. O d1abo domina tudo" 🤡🤡🤡
Se a situação naturalmente já é feia para as mulheres hoje em dia, tanto mais feia será quando elas trouxerem pra dentro de si esse monte de idéias de revoltas contra aqueles que podem ser o seu parceiro de vida. A vida é assim. Se quisermos algo bom pra nós, temos que peneirar e ir atrás desse algo bom. Seja para a mulher ou para o homem. Essas idéias vão tornar essas mulheres muito chatas e insuportáveis. O que vai ser muito bom para as mulheres inteligentes, pois elas vão conquistar muito mais por aceitar os elogios, por ser meiga e doce. Por ser encantadora. Quando uma mulher chega a esse ponto, ela consegue dar um baile nas bonitas e chatas. Ela não vai precisar estar em prateleira nenhuma.
ESSA VELHA BEATA NÃO APRESENTOU NADA DE NOVO. TODO MUNDO SABE QUE AS LOIRAS E JOVENS SÃO AS PREFERIDAS. AS NEGRAS, GORDAS, DEFICIENTES E VELHAS FICAM EM SEGUNDO PLANO. QUEM NÃO SABE DISSO NESSE PAÍS. ESSA SENHORA BEATA NÃO TEM FILHOS. É HOMOSSEXUAL E VIVE NA SOLIDÃO. VOCÊS QUEREM UMA VIDA ASSIM?
Valeska você sempre trazendo um olhar real a partir das suas pesquisas. Exelente essa nova visão social, esse olhar pra nós mesmos! "Politizar esse nosso sofrimento".
A prateleira é real. Eu sou alta, magra, loura e de olhos azuis, e nunca tive problemas para encontrar parceiros. Tenho 47 anos, há 2 voltei a ficar solteira, e foi quando percebi que me tornei praticamente invisível. É muito fácil ceder à pressão de ficar com qualquer cacareco para não "ficar sozinha", tem que estar atenta sobre o que nos motiva a buscar ou estar em um relacionamento.
Essa sensação de ficar invisível acontece pra quem está na prateleira mesmo. Só quem está "a venda" é que precisa ser vista. Nós não precisamos ter um companheiro para sermos satisfeitas, completas, felizes. Eu tenho 43 anos, estou ha cinco anos solteira e assim quero permanecer. Deus que me livre de chegar aos 50, com tanta coisa pra construir e aprender, ficar buscando ser vista e amada por um homem.
@ Isso mesmo!
Mulher vc não precisa de um macho pra ter seu valor, invista em vc ...eu tô sozinha há muito tempo e adoro passar hidratante, perfume pra dormir sozinha, adoro passear 😍
@ Todas estão na prateleira da cabeça deles, a questão é se vc se importa ou não com isso
Discordo que é fácil ceder à pressão de ficar com qualquer um, eu prefiro ficar solteira, não tenho paciência pra embuste e nem estômago pra homem feio
''Se nutrir de outras formas.'' É como nadar contra a corrente de tudo que existe no ambiente de ser mulher. É como ter que nascer novamente, reinventar a existência. Mais um complexo para encarar. Acredito que seja esse o caminho mesmo, só ressalto o quão tudo é tão doloroso e difícil no existir da mulher. Vi um comentário aqui embaixo que dizia: "" Ás vezes é melhor nem saber, nem ter conhecimento'', mas não escaparemos da dor de ser mulher nesta sociedade feita para o privilégio branco, hétero normativo. Ser mulher é uma eterna luta. Amando o livro. Obrigada!!
Verdade!!! É desse jeito, mesmo!!! DESCONSTRUIR-SE é MUITO dolorido!!! Por isso, muitas desistem...ou nem começam!!!
Mesmo sem ter conhecimento TÉCNICO, a mulher sabe INTUITIVAMENTE!!!
Comentário perfeito
Eu tenho vontade de desistir de viver sempre que penso nisso!
O cuidado feminino é o mais importante: a mulher toma conta de tudo para eles. Exemplo: casa, familia, filhos.
Os homens cuidam dos projetos deles, da vida deles fora da família.
O peso que recai sobre as mulheres é enorme.
Exatamente o peso sobre nós mulheres é gigante por isso que devemos escolher bem o parceiro. De vida
Seu comentário tem muito de verdade.
O foco da mulher já está na genética e acaba por sobrecarregar.
Percebo que é possível cuidar de mim, em vez de + um.
Fiquei sabendo sobre a pesquisadora a pouco tempo, hoje decidi pesquisar sobre ela, e achei esse livro, li a sinopse e achei que o livro deveria ser muito bom.
Depois de ver essa entrevista, fiquei maravilhado com o trabalho da professora Valeska, e logo, logo comprarei o livro pra aprender mais e também me educar
O que exatamente que te maravilhou nesta entrevista?
1. O conceita da prateleira. A prateleira favorece os homens, defavorece as mulheres?
2. "...o modo de amar das mulheres é aprendido. É o modo que favorece os homens"?
3. 03:47 A proposição de politizar o sofrimentos das mulheres?
4. "...os grandes sucessos de bilheteria põe o homem como centro das vidas das mulheres, chancela o valor das mesmas"?
5. A mulher aceita os "perebados"?
6.17:27 "...desconstruir a prateleira através do letramento de gênero"?
7. Ela não aceitou o elogio de um homem?
8. 22:05 "...três ou quatro porcento dos homens se acham feios. Tem algum problema. A gente tem que contar pra eles!"?
O que a entrevistada sabe sobre a situação dos homens?
A prateleira existe para os homens? Como funciona?
Falando de prateleeira, qual porcentagem de homens que não conseguem um relacionamento? E das mulheres?
Qual a porcentagem de homens que não tem a chance de ter filhos. E das mulheres?
O que é ser um "perebado"? Existem "perebadas"? Como elas são? Que porcentagem? Qual a atitude dos homens em relacação as mesmas?
Porque tantos homens jovens pobres não conseguem um relacionamento ou um relacionamento duradouro? Porque homens de sucesso, mesmo "gordos" - na fala dela - são desejados?
Existe alguma responsabilidade da própria mulher? Quais? Existe algo de tudo isso que emana da própria psicologia da mulher ou é tudo culpa do homem?
Estou lendo, recomendo!
@@randomcoggles3805 gostei do conceito cunhado, pois acaba por demonstrar como acontecem as relações na sociedade.
Sobre a questão dos homens na prateleira, pela fala dela, haverá em um dos próximos livros
...pra aprender mais e também me educar. 👏👏👏👏
Zanello, você mudou a minha forma de me ver e ver as coisas.
Obrigado pelo seu trabalho!
Caramba! A minha história de vida é a exceção da exceção. Casei com minha esposa, eu com 26, solteiro, sem filhos. Ela com 40, divorciada e duas filhas.
A ideia de querer casar partiu de mim.
Enfim, estamos casados há 25 anos e tivemos uma filha que agora está com 24.
E as filhas dela agora são mães de crianças que hoje me chamam de vô.
Uma Mulher só consegue SAIR DA PRATELEIRA quando ela abandona o "PRECISO namorar", "PRECISO casar", "PRECISO ser mãe"... Enquanto ela estiver debaixo destes IMPERATIVOS sociais, não tem como...Enquanto ela estiver DISPUTANDO homem no Grande Mercado Amoroso, ela continuará na prateleira!!!
"sair da prateleira" significa deixar de buscar uma companhia? Se sim é contra a natureza.
A "prateleira" existe para todos, ser escolhida ou ser preterida é uma consequência de está em busca de companhia. O problema parece "horrível" porque a moça do vídeo fala do ponto de vista feminino, esquecendo a situação masculina.
@@SaladaTodoDia companhia? Um macho pra explorar, trair e transformar em mãe solo ? Quando a mulher fica mais velha, doente o homem pula fora .
@@SaladaTodoDiaVc não entendeu nada!!! 😝
@@Julia-ni6fx que parte eu não entendi? A "prateleira" não está sendo apresentada como um problema que a mulher enfrenta?
@@Julia-ni6fx Entendeu absolutamente nada 😂😂😂😂😂😂
Estava me sentindo "sozinha", isolada, como se fosse só eu que me sentisse invisível, uma completa imbecil por me ver invisível por querer ser desejada por quem eu nem desejo! Um sentimento incoerente. Agora eu me sinto representada, compreendida e compreensível. Obrigada.
Isso é real. Desapegar-se desses condicionamentos social é condição indispensável para a felicidade.
Fico feliz que encontrei a Valeska aos 20!!! Já me livrei de vários "perebados " O seu conteúdo é excelente a primeira que vi,fiquei encantada logo de cara!! Parabéns
Obrigada pelo conteúdo Valeska, sempre me sinto confortada em te escutar, me faz pensar que não estou louca por pensar diferente da maioria das mulheres haha
Sou Assistente Social e em contato com o conteúdo,estou disseminando cada reflexão posta nesta entrevista! É essencial colocar em pauta este tema!
Eu também me sinto invisível, tenho 42 anos. Não quero nenhum perebado, mas desejo um relacionamento satisfeito. Estou sozinha há mais de 2 anos.
Então não siga o que a doutora aí diz porque ela se refere a todos os homens como perebados.
@@rodrigosoares7126 você não entendeu o trabalho da professora. Siga o conselho da entrevista e leia o livro. "Todos" é muita gente, mas a nossa cultura é machista, sim, permeia todas as relações sociais.
Te entendo perfeitamente. Tenho 48 anos, e embora não esteja desesperada por um relacionamento, uma companhia masculina seria bem-vinda, mas ser avaliada pela minha aparência - no caso, a juventude - é algo que não me interessa.
@@lucapellari5985 Infelizmente, o que mais chama atenção dos homens numa mulher é a beleza.
@@rodrigosoares7126 em nenhum momento ela disse isso. Reveja a entrevista e, se possível, leia os livros dela.
Valeska é sempre maravilhosa 😍 nos faz pensar fora da caixa, além de refletir sobre várias situações que, no fundo são ciladas!!
Nossa é tão verdade tudo isso que chego a ficar enjoada...
Emperebado é ótimo!! .. Mas to acompanhando ... e concordo com tudo!! falo sobre isso no meu insta ... e A mulher tem que se cuidar tem que se desenvolver ... e focar no homem que deseja e não no relacionamento. Sair da passividade para o relacionamento.
Que entrevista maravilhosa! Adoro a Waleska e seu livro me ajudou muito a perceber que não preciso de um relacionamento para me sentir bem comigo mesma.
Conhecimento imprescindível para todas as mulheres! Sem exceçäo!!
Ela é maravilhosa!
Perebado é ótimo kkk mt interessante essa prateleira
Que vocabulário! Assunto mega importante e profundo! Parabéns pela abordagem!😊
Precisamos quebrar a ideia da assimetria do amor entre homens e mulheres com atitudes, enfrentando familiares e amigos que perpetuam esta disparidade. Excelente entrevista, Valeska. Foi a psicóloga Viviane Carneiro, em Colatina-ES quem me indicou você.
Entao eu quanto homem , que nao me atraio por mulheres gordas , terei que me forçar sentir atraçào?
Valeska você sempre trazendo um olhar real a partir das suas pesquisas. Exelente essa nova visão social, esse olhar pra nós mesmos! "Politizar esse nosso sofrimento".
Descobri essa mulher maravilhosa nos posts de Iara Dupont e já estou maratonando os conteúdos. Gratidão
Virei fã Valeska!
Muito bom. Vou indicar pra todos os meus amigos a verem
Nossa que trabalho necessário! Já quero ler todos os livros dela
Sempre achei que era invisível, assistindo esse vídeo vejo o lado bom disso! Sou uma solteira feliz e não espero e nem gosto dessas validações de "homem avaliador"
Maravilhosa!
Você é maravilhosa
Gratidão pelo seu trabalho ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
QUE AULA! Maravilhosa! Muito obrigada, Dra. Valeska!
Mulher inteligente, incrível!
Amando a entrevista! Já quero o livro. 😍
Bem interessante essas conversas de Gênero e suas implicações na vida das mulheres, estou discutindo partes do livro dela em meu curso de Psicologia. Gratidão pelo vídeo.
As muheres são criadas para manter os bens da sociedade para o homem: casa, familia,filhos, estabilidade....
São criadas por mulheres tb. Pq não mudam isso na criacao do filhos ?
@@dreribeiro7040 em uma criação machista normalmente o homem não deixa a mulher ter muita liberdade na criação de filhos homens.
@@dreribeiro7040 e aqueles que são ensinados de forma correta com o decorrer da vida vão se perder em conteúdos masculinistas 🤷🏻♀️ isso que eu vejo normalmente nos comentários desses canais.. que a mãe ensinou de uma forma que não é eficaz na prática etc
vc é perfeita. obrigada pelo seu conhecimento!
2 maravilhosas.
Excelente
Valeska, quanto respeito por você e pelo conteúdo tão útil que você traz para o mundo!!!
Que pessoa necessária para nós mulheres! Parabéns pelo trabalho! 🎉❤
Fantásticas! ❤️
Que vídeo maravilhoso
Sabe como vc sai da prateleira?
Parando de procurar algo q nunca encontrará.
Maravilhosa
A pessoa nem quer o outro mas quer o desejo do outro por si
Muito bom.👏👏👏👏💙
Adoro a forma leve de descrever.
Valeska nossa heroína.
Fantástico!
👏👏👏👏❤️
Perebado é otimo 😂😂😂😂
💎✨ que chegue a mais pessoas!!
💜💜💜
Eu gargalhando cada vez que ela fala perebado kkkkkk
Não tenha ressentimento dos homens. Há pessoas boas em todos os lugares. Pense que talvez você esteja procurando um perfil errado de homem. Mude seus critérios de seleção, pode ser uma boa saída.
@@rodrigosoares7126engraçado que sempre é culpa da mulher, né? Sai daí!!
@@rodrigosoares7126 trocar 6 por meia-dúzia vai mudar alguma coisa? Sendo que o problema é social e não individual?
@@rodrigosoares7126acho melhor você procurar outros argumentos, porque já está batido.
Professora, faça um quarto volume sobre os relacionamentos LGBT
Verdade, seria interessante!!
O elogio agradou a Valeska, ela apenas pensou no dispositivo e fez algo que ela entende que ela não deveria sentir. Porém é inerente a humanidade. Agora se fosse um "perebento" a resposta torta que ela deu teria saído muito mais automaticamente.
perebado é ótimo GJDKDKDKDKDKDKDKS
Valeska coloca seu livro na Hotmart que te ajudo a vender ele como Afiliado do seu livro sou Marqueteiro!
Eu sou homem e estou muito confuso, entao o que me atrai e o meu desejo numa mulher está errado?
Eu diria que a prateleira é, na realidade, uma esteira de aeroporto.
Tambem ha uma prateleira do amor para os homens, apesar de os criterios serem outros, não acha?
De modo nenhum... o amor não tem nada de identitário para os homens! Leia o livro Prateleira do amor, que vai entender bem a diferença... ;)
Este livro deve ser especificamente para mulheres em relacionamento hetero !!
O dispositivo amoroso tb funciona em mulheres c outras orientações sexuais… no mundo lésbico, por exemplo
@@valeskazanello7636 Vc devia fazer um debate com os redpills perebados, tá tendo um aumento de misoginia por causa de canais masculinistas, tá perigoso pra nós
@@valeskazanello7636eu sou bi e já namorei homem e mulher. A relação co homem é um abismo de assimetria. Com mulher foi outro nível, eu soube o que é simetria e reciprocidade apenas num relacionamento com mulher. Não acho que se aplica em relacionamentos lesbicos não.
Falo disso no meu livro. O que garante essa simetria é justamente a presença de dois dispositivos amorosos e razão pela qual a vivência e relações lésbicas são tão diferentes das vivências e relações gays. Em outras palavras, subverter a orientação heterossexual não leva necessariamente à desconstrução dos dispositivos. Em geral, não mesmo.
@@valeskazanello7636 vou ler seu livro
👏👏👏
Chegar não só as mulheres, seria muito bom se chegasse aos homens também ...
Resumo: os homens nao podem escolher, eles devem ficar com qualquer uma pra mulherada ficar feliz.
Uffa não sou doida por ficar estressada com esses caras me elogiando sem eu ter perguntado. Não me arrumo pra eles.
Perebado 😂😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkk minha nossa
Tenta refutar
Até q ponto não vamos engessar os elogios na medida em que eles precisam ser protocolares... tipo... elogie uma mulher apenas qdo ela der abertura p vc fazê-lo... apenas uma reflexão de uma admiradora do saber da professora Valeska. A encruzilhada deste saber c o politicamente correto, q mtas vezes engessa a vida é o que ainda me inquieta.
Ei querida, se há abertura, paquera ou intimidade, ok. Na prática, dá para saber quando não tem nada a ver... ambiente de trabalho é um exemplo. Basta pegar a mesma situação e pensar se nesse contexto uma mulher faria elogios a um homem. Não cabe? Então também não deveria caber para uma mulher... ;)
Eu odeio passar na rua e um homem completamente estranho fica me elogiando, tenho medo. No ambiente de trabalho é incômodo tbm quando um cara não tem nenhuma amizade comigo e fica me elogiando
Bem verdadeira essa "prateleira do amor". Antes mesmo de ouvir a ilustrissíma, Valeska Zanelle, eu já me sentia assim no app de relacionamento, como uma mercadoria a ser comprada,um objeto. Infelizmente, é algo cultural que tem como pano de fundo,o machismo. O que mais observei nesses quse 4 anos utilizando os apps de paquera é o ECTARISMO ( preconceito com a idade madura). Imagina, tenho 55 anos e sempre coloco quatro, cinco anos a menos, se não, quase não aparece homens interessantes. Eles já colocam no filtro até idade X. Infelizmente, foi a forma que encontrei de namorar. Hoje, estou em um relacionamento de 4 meses... Desafiador. Porque os homens então muito bem com a fartura, e facilidade toda. Raro mesmo àqueles que querem um compromisso. Ainda para completar, as mulheres são desunidas, não conseguem se valorizar, e expõe o corpo como um pedaço de carne.Acham que com isso, vão demonstrar um boa autoestima. Na minha humilde concepção, se desvalorizam ainda mais. Tenho 3 filhos homens e 3 irmãos homens, escuto cada coisa deles de mulheres que expõe muito o corpo nas redes... Tipo, eles olham so pra se**. Me perdoem a franqueza. A mulher confundiu empoderamento com vulgaridade.Por esses e outros motivos, todas nós, mulheres, pagamos o preço alto e de quebra, nos submetemis às vezes, a relacionamentos que são tóxicos. Os narcisistas então cada vez mais se dando bem. Infelizmente
Não tem Christian Grey para todas.
A grande verdade é que para as mulheres bonitas essa posição de estar na prateleira é muito confortável, sentem prazer em estar nessa posição e rivalizar para estar acima das outras mulheres que não ganharam na loteria genética, assim podem ter o poder de escolher quem quiserem. A verdade é que a prateleira do amor existe pra ambos os sexos e quem está no topo da pirâmide da beleza e do status não desejam que essa dinâmica mude nunca.
A prateleira não é boa para nenhuma mulher, todas são objetificadas. E não existe prateleira para o homem, homens são sujeitos não objetos. Não é só sobre beleza, é sobre sexismo. Leia o livro.
@@Lucimar4412 O fato de ser algo ruim, não significa que muita gente sente prazer em estar numa determina posição, principalmente quando isso a favorece, a subjetividade humana é um mistério, se homens não fossem ojetificados, não haveriam milhões de mulheres se cadastrando em sites de sugar daddies, outro dia assisti uma entrevista onde a garota disse que homens sem dinheiro nem são homens pra ela, são invisíveis pra ela e pra outras garotas que buscam esses serviços de sugar daddies, então sim, existe objetificação de todo tipo e de ambos os lados, não podemos entrar em coitadismos como se só um sexo fosse horrível e outro anjos na terra. Isso me parece uma grande ilusão. O ser humano é essa porcaria e uma pequena parcela realmente vai mudar e se beneficiar desses conhecimentos da prateleira do amor. Em 2022 com toda informação e empenho de políticas públicas para emancipar a mulher e qual o resultado? Ainda mais mulheres buscando sugar daddies e 1 milhão de likes de aprovação em instagram e outras redes sociais. Não mostram nada a não ser o corpo. Nossa luta para atingir as massas é em vão, salvamos apenas uma parcela de pessoas mais conscientes.
@@MariaPaula-tu7he Vc devia ler o livro antes de opinar. Vê-se que não leu.
@@Lucimar4412 Lógico que os homens estão na prateleira.
Quantos mulheres no topo da pirâmide você ver ficar com homem feio pra caralho?
Você como mulher nunca escolhe o parceiro ? Qualquer um que chega tu já aceita ou você escolhe o melhor pra si?
@@MariaPaula-tu7he Sempre é isso, mulheres dizendo que são vítimas de um lado e do outro homens dizendo que são vítimas.
Muito egoísmo e egocentrismo o resultado é esse, a Valeska faz uma pesquisa e um livro e todas as seguidoras dela leva como verdade absoluta.
Vocês acham mesmo que a Valeska sendo mulher e sendo uma militante, iria falar como é na visão do homens?
A pergunta eu faço pra vocês mulheres, quantas vezes no meio das amigas já ouviu falar que alguma mulher preferiu o cara apenas pelo status que ele tinha?
Será que a Valeska foi imparcial quando disse que so homem escolhe mulher com as qualidades desejadas? Será que mulheres também não escolhe homens pelas qualidades desejadas?
O homem fica sozinho , se quiser, a doutora está muito por fora do mundo masculino. Para o chad, para o alfa realmente só ficam sozinhos se quiserem, os 20/80. Mas esta não é realidade da maioria dos homens.😂😂😂
Como isso deixa uma mulher triste frustrada... Meu Deus que horror... É melhor nem saber dessas coisas, se a pessoa já tá depressiva se mata logo .. misericórdia 😂😂
Mas gente..não sei porquer ,q mulheres correm atrás d homem, a troco d nada! Eles são péssimos ouvintes,mão ajuda nas tarefas doméstica, preferem sair C amigos.ekes só arruma mulher ,pra ser empregadas deles e sexo,pra não ter q ficar caçando tido dia.
@@valdeteval9800 por boa genética , aventura , desejo de reprodução , dinheiro , status , fama . Boa vida.
@@i2469 E mesmo assim vc classifica algumas mulheres como "resto". De coitadinho vc não tem nada
INTUITIVAMENTE, acredito, que todas nós conhecemos a verdade...ainda que ela doa kkk
Concordo, mas o homem precisa de desafio mental, sendo assim a mulher se valorizando, cai por terra esse comportamento do homem, independentemente de ser gorda, negra ou velha, chamará atenção dele.
Quando a mulher se conhece, tem boa autoestima, se valoriza, sai da prateleira. O fato de ser ou não escolhida pelo homem (por exemplo, por causa dos padrões estéticos vigentes etc.) deixa de ter importância.
¹⁸ Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Gênesis 2:18
Sua fala sobre o homem gordo perebado,foi bem preconceituoso!
De jeito nenhum! Perebado pode ser considerada qualquer característica física ou mental que seja como vista indesejável na nossa cultura, mas que mesmo os homens a portando, se acham ainda assim no direito de julgar/avaliar as mulheres que a portam… é sobre uma hierarquia e relação de PODER!
@@valeskazanello7636mas doutora, uma coisa que eu nao entendo: mas mulheres nao jugam homens tambem? Calvos, mais baixo que elas, menos dinheiro que elas, menos formacao que elas, virilidade, o homem tem que se provar a elas? As mulheres nao fazem isso?
O perebado que sobrou hehehehehehhehehe
Um homem simples constrói a casa dele com as próprias mãos e ao colocar uma mulher dentro desta casa, esta mulher após um certo tempo se serve do estado e do judiciário para expropriar do homem a casa que ele construiu, o dinheiro dele, o carro dele caso tenha um, os filhos caso sejam realmente dele, deste homem é extorquido pensão alimentícia extorsiva e ao ficar desempregado e não puder pagar mais a pensão alimentícia perderá a liberdade sendo jogado na prisão! Após ser libertado se torna um morador de rua desvalido e nas ruas acaba sendo assassinado! Este é o ciclo completo de eugenia do homem comum! A redpill salva o homem comum deste ciclo de miséria!
Quem quer casar que faça contrato de casamento para isso não acontecer, mas se a mulher abdicou de trabalhar, de estudar, para ficar na sua casa cuidando de vc e dos seus filhos, como essa mulher vai sobreviver depois da separação? Já parou para pensar? Ela é obrigada a ficar em um casamento infeliz a vida toda? Para ter um teto onde morar? A lei foi criada para esse tipo de situação! Agora se a mulher é independente tem estudo, consegue trabalhar, não é justo ela ficar com a maior parte do patrimônio. Todas essas coisas são avaliadas no processo de divórcio. Mas seria bom mesmo todos os homens serem red pills, pelo menos a ingenuidade das mulheres iria cair por terra.
@@Bruna_desenhoeluarQue mundo é esse que tu fala sobre a ingenuidade da mulher??? Não dias de hj a grande maioria de vcs já superaram e muito os homens na falta de caráter essa é a verdade!!! Então vcs não tem o direito e nem moral para julgar os caras não, afinal de contas são bem piores do que ele!!!....
A culpa é da sociedade, do homem, filmes, etc. Nunca das atitudes, da decisao dela. Sempre tem um culpado.
Deixe uma casa pela metade para mulher terminar. Cai aos pedacos mas ela nao poe o dinheiro dela...😅
Eita...moro na periferia e o que mais vejo é mulheres pagando pedreiro, pagando pessoas para fazer algum reparo na casa...Pqe os alecrins dourados delas estão no bar, estão no futebol, mas aí é culpa da bobas mesmo, igual a entrevistada falou casam com perebentos e esperam que eles mudem. As mulheres ainda tem muito o que acordar.
A PrAtelEira ExisTE.
Por que chamar os homens em geral de perebados (11:55)? Isso enfraquece o discurso da psicóloga porque sai da razão e vai para o lado da emoção e do ressentimento. Além de reforçar um clima de guerra entre homens e mulheres que não ajuda a absolutamente ninguém.
Ela não disse que todos os homens são perebados. Esse termo é utilizado para definir aquele embuste que a mulher mal situada na prateleira aceita na vida dela por medo de ficar sozinha (mesmo sabendo que é um embuste). "Afinal, ele é galinha, é machista, é violento etc. mas pelo menos não estou solteira, ele me escolheu".
@@91adadad: É o que mais se vê por aí, né?
@@91adadad: Pela Pressão do Casamento/Maternidade tem mulher que topa até namorar homem efeminado, com forte tendência homossexual....Mulher assim, é muito menos criteriosa...basta que qualquer homem acene para ela com uma possibilidade de relacionamento... "sério"...
Julgam os homens pela aparência e não querem ser julgadas. Homens e mulheres se julgam pelas mesmas coisas.
Vejo tantas meninas mulheres novas com filhos fruto de aventuras trocam muito de parceiro quando chega na casa dos 30 anos elas estão toda ferrada fisicamente. financeiramente.etc etc ai quer um homen pra arrumar essa bagunça red pill e vida
Que Discursinho mais manjado!!!
A última coisa que eu quero na minha bagunça é um homem. Imagina se eu tenho que limpar um piso sujo de óleo e ao invés de detergente eu coloco manteiga? É sobre isso. Estou com 29 anos e terminei um relacionamento tão difícil que não quero mais homem na minha vida. Só tropeço e atraso de vida.
@@alinepereira9593tu sabe que tá mentindo
@@alinepereira9593Tropeço e atraso de vida são a maioria das mulheres atualmente na vida dos homens essa é a verdade!!! A maioria de vcs já superaram e muito os homens na falta de caráter e canalhice!!!.
Essas teorias são a mesma coisa que você andar pra trás, você tem que lembrar de uma coisa, lá na palavra de Deus quando Deus criou o homem ele estabeleceu sobre todas as coisas dominarás, então o diabo desde o primeiro pecado ele vem tentando destruir tudo que Deus criou e isso não funciona, é como você desafiar a lei da física, lei da gravidade tentando provar o improvável, é por isso que a sociedade está fracassada, se o mundo dependesse das mulheres estaríamos vivendo em cabanas de palhas,essa é uma fala de uma pesquisadora mulher só para lembrar,que analisou o comportamento do homem e da mulher desde do útero da mãe, que tem a ver com questão hormonal, que aponta que o interesse dos homens é diferente sim do das mulheres, e que o homem tem maior capacidade pra criação e descoberta de coisas portanto para termos o que temos hoje de evolução metafísica, e essa história de que a mulher foi e é oprimida por isso não tem destaque não cria e inventa é pura falácia, muito pelo o contrário o homem sempre apoiou e incentivou as mulheres ao longo da vida, a prova disso é que hj em dia as mulheres tem mais escolaridade do que os homens, no entanto escolaridade não significa QI só para lembrar
A bíblia é apenas um conto de fadas, deus não é real. Não existe.
A bíblia é justamente um reflexo do enorme ego do homem: Acreditar que tudo o que existe, nos céus e na terra, existe para servir ele e para ele dominar. Kkkkkkkkkkkk. Essa ideia é ainda mais patética e absurda do que dominar "apenas" as mulheres.
Mas em fim, sorte a nossa, que não levamos mais tão a sério, essa coletânea de contos de fadas. Porque se levássemos, até hoje haveria senhores de escravos, e &sp4nc4nd0 os escravos até a morte, mas com cuidado para eles m0rr&r&m só 1 ou 2 dias depois, claro. Porque se eles m0rr&r&m em decorrência dos ferimentos, apenas 1 ou 2 dias depois, e não na hora, ai o senhor de escravos não é culpado de nada (Êxodo 21:20-21).
Ou ao invés de prender e julgar os &stupr4d0r&s, estaríamos apenas cobrando uma multa em dinheiro deles, para dar para o pai da mulher que eles &stupr4r4m, como reparação financeira, e entregando essa mulher para eles levarem embora com eles, como quem quebra um copo em uma loja de 1,99 e como consequência, apenas paga para ressarcir o dono pela mercadoria estragada, e leva os cacos (Deuteronômio 22:28-29 - Vale ressaltar que algumas versões mais recentes, alteraram o versículo para dizer que se trata de s&x0 consentido, mas as versões clássicas deixam claro que se trata de regras para um homem que vi0l&nt4 uma mulher solteira, não que fica com ela com consentimento da mesma).
Ou talvez estivéssemos apedrejando até a m0rt& nossos filhos desobedientes... O ex vereador Jairinho ia adorar essa! Se o Brasil levasse a bíblia a sério, ele poderia simplesmente ter levado o menininho Henry para a frente da cidade, acusado ele de ser desobediente, e os próprios cidadãos iam ajudar o Jaririnho a m4t4r o menininho a pedradas. Felizmente, como ninguém leva a bíblia a sério, ao invés disso, o Jairinho foi preso, processado, perdeu o cargo e até levou umas boas e merecidas cuspidas, na entrada da delegacia. (Deuteronômio 21:18-21)
Camille Paglia, a que defende p0rn0gr4f1a, paganismo e o NAMBLA porque "a filosofia, a criatividade vieram da p3d3r4sti4"
"Deus criou o homem e a mulher. O d1abo domina tudo"
🤡🤡🤡
Se a situação naturalmente já é feia para as mulheres hoje em dia, tanto mais feia será quando elas trouxerem pra dentro de si esse monte de idéias de revoltas contra aqueles que podem ser o seu parceiro de vida. A vida é assim. Se quisermos algo bom pra nós, temos que peneirar e ir atrás desse algo bom. Seja para a mulher ou para o homem. Essas idéias vão tornar essas mulheres muito chatas e insuportáveis. O que vai ser muito bom para as mulheres inteligentes, pois elas vão conquistar muito mais por aceitar os elogios, por ser meiga e doce. Por ser encantadora. Quando uma mulher chega a esse ponto, ela consegue dar um baile nas bonitas e chatas. Ela não vai precisar estar em prateleira nenhuma.
ESSA VELHA BEATA NÃO APRESENTOU NADA DE NOVO.
TODO MUNDO SABE QUE AS LOIRAS E JOVENS SÃO AS PREFERIDAS. AS NEGRAS, GORDAS, DEFICIENTES E VELHAS FICAM EM SEGUNDO PLANO. QUEM NÃO SABE DISSO NESSE PAÍS. ESSA SENHORA BEATA NÃO TEM FILHOS. É HOMOSSEXUAL E VIVE NA SOLIDÃO. VOCÊS QUEREM UMA VIDA ASSIM?
Valeska você sempre trazendo um olhar real a partir das suas pesquisas. Exelente essa nova visão social, esse olhar pra nós mesmos! "Politizar esse nosso sofrimento".