Video muito didático ! Parabéns ao NIC por elaborar esse material. E vamos ajudar verificando se os sites e equipamentos estão preparados para a mudança !
Excelente o vídeo equipe do NIC! Falou o português claro para o brasileiro entender e isso basta! Quem precisa de mais profundidade deve procurar treinamento e/ou certificação. Furtei-me de continuar lendo os comentários do vídeo, dado o equívoco e desrespeito de alguns usuários. Vlw NICbr!
Cara ,meus parabéns a vc .pela explicação epelo Vídeo , vc entende realmente do assunto .pq esse vídeo e de 8 anos atrás . E estou vendo hj dia 07/06/2022 . Show . visionário vc .Parabéns de vdd!
Me sinto incomodado em reclamar de uma aula gratuita, mas parem de fazer videos com música no fundo pelo amor de Deus. O conteúdo é excelente parabéns a todos.
Recentemente entrei em suporte com minha provedora sobre um problema que enfrentei com o a Microsoft Store, onde eu não conseguia baixar e nem atualizar os aplicativos. Num primeiro momento pensei que era um erro de DNS e pedi para que alterassem por gentileza, mas não resolveu. Da parte da provedora não havia necessidade de configurações específicas. Entrei em contato com o suporte da Microsoft e eles tentaram diferentes alternativas para identificar o problema por auxílio remoto, sem sucesso. Eu desesperado, resolvi pesquisar na internet e encontrei um singelo comentário num vídeo Brasileiro onde o autor da mensagem relatou ter passado pelo mesmo problema com a Microsoft Store e conseguiu resolver o problema depois de inúmeras tentativas quando num vídeo Árabe, a instrução foi desativar o IPv6 no computador. Graças a incompetência da Microsoft e da minha provedora, fui levado ao comentário do ser humano de luz que apareceu no momento oportuno. Ninguém no Brasil aparentemente está preparado para o novo protocolo.
Trabalho em provedor de internet, temos o ipv6 implantado do servidor, porém alguns clientes estão tendo dificuldades em acessar sites e app de bancos por exemplo o bradesco, esses clientes já estavam utilizando o IPV6, e entrando em contato com a loja pra reclamar que não estavam conseguindo abrir sites. Um deles fez um teste de abrir os aplicativos e sites em uma rede do nosso concorrente que utilizam uma rede mais inferior que a nossa e não possui o ipv6 e abriu normal. Fizemos o seguinte teste, desabilitamos dentro do roteador o ipv6 e os sites que não abriram antes, voltaram a abrir utilizando somente ipv4. Muito estranho, temos a nova tecnologia implantada na rede mas os sites e bancos não.
Caramba man! Parabens pela dica! Já estava triste aqui pensando que ia ter que formatar um server de uma loja aqui e a sua dica resolveu o meu problema. obrigado mesmo. like e inscrito no canal.
IPV4 teve DUAS Gambiarras, veja bem: Ip é o mesmo que CPF, é a sua identidade na internet. Antes, na época da Internet discada, a conexão ira direito ao seu computador. 1 ip pra cada computador no mundo, aí então estava tranquilo, já que eram 4 bilhoes de IPV4 e nem tantos computadores assim. Mas aí já queríamos mais de um computador em casa e também começaram os primeiros aparelhos WIFI. Então vieram os ROTEADORES. O roteador recebia esse endereço de IPV4 UNICO e fazia um negócio chamado NAT ou "mascaramento", que é pegar 1 ip válido e distribuir vários ipv4 privados (normalmente 256 ip privados, usados em casa) (192.168.1.2, 192.168.1.3... 192.168.0.10 .... 10.0.0.20 .... e por aí vai) Logo mais tarde, a quantidade de aparelhos conectados a internet cresceu muito, daí a quantidade de IPV4 válido já estava pequena. Logo veio a SEGUNDA GAMBIARRA, onde criaram o CGNAT, agora, em seu provedor (e todas as empresas tem isso até hoje), eles pegam 1 IP VÁLIDO e dão a vários clientes, de 2 a 256 clientes usando o mesmo IP (CPF).. Então há um nat dentro do provedor e um outro no SEU roteador, se tiver dois roteadores, teria um terceiro. Para jogos online e identificação de dispositivos (ou coleta de informações) é mais difícil e inseguro. Já com o IPV6, o provedor distribui duas faixas, uma entre o provedor e o seu roteador e uma chamada de DELEGATION, onde CADA aparelho que se conecta em seu roteador recebe UM IP único no mundo. A comunicação é totalmente direta. Existem Trilhões de trilhões de trilhões de IPV6, feito para durar muitos anos, talvez centenas de anos. Diferença entre IPV4 válido e "privado". Ip privado são algumas faixas destinadas a uso INTERNO, que não "saem pro mundo", exemplo, seu roteador deve distribuir alguma coisa parecida com isso: 192.168.0.2 ou 192.168.1.2, alguns esse: 10.0.0.2 etc. Já ip VÁLIDO são ips bem parecidos com o acima, porem seguindo outras faixas especificas que são registradas em cada continente (exemplo: 208.76.68.0/24 = faixa do google com 256 ips) Cada ip válido é REGISTRADO e cada provedor de acesso "aluga" esses ips com o gerenciador de ips de cada pais, no Brasil é gerenciado pelo NIC.br... (texto feito em linguagem simplificada)
Várias pessoas utilizam um segundo roteador que geralmente usam ligações e configurações básicas padrões, o que compromete a conexão IPV6 ao passa pelo segundo roteador... No meu caso, que uso o provedor da NET/ claro, o qual geralmente é um modem roteado integrado com Rede + wi-fi... No segundo roteador, apos ter configurador o wi-fi e senha, Tem que desligar a função DHCP e ligar o cabo de rede que sai da porta LAN 1 do modem da net para porta 1 LAN do segundo roteador. ( fazendo assim basicamente o segundo roteador vai trabalhar como se fosse switch, dai o modem da net é quem vai gerar o IPV4 IPV6 DNS6 etc...) Lembrando que apos desligar o servido DHCP, não conseguira mais acessar a pagina de configuração 192.168.??.?? para acessar tem que fixa manualmente o IPV4, ou dar um reset de fabrica. No meu caso que é um roteador xiaomi mi router 4 Endereço ip: 192.168.31.217 Mascara de rede: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.31.1 Roteadores antigos ou novos só dar suporte ao IPV6, ligando desse jeito, independente da velocidade ou tecnologia B G N + AC dual band 5Ghz etc
Esse vídeo criado, "designed", produzido, dirigido e falado pelo Antonio Moreiras, um paladinos do esforço mundial pela implantação do IPv6 na rede, é uma preciosidade. Precisa ser maciçamente divulgado -- a transição para o IPv6 é de urgência extrema!
Um grande problema que tenho presenciado é fabricantes de equipamentos não disponibilizando versões ou atualizações para seus produtos com suporte a IPv6 e colocando a culpa nas empresas provedoras de acesso a internet e ainda falando que a empresa tem que arrumar um endereço ip, como? tirando da cartola? O povo ta precisando de mais conscientização a respeito do assunto pra colocar a corda no pescoço de quem vende produto com rede sem suporte ao IPv6. Tem muito fabricante acomodado por ai.
Isso quer dizer que quando várias pessoas acessam o wi-fi do reteador e o mesmo está fraco quer dizer que o IP do reteador é o mesmo para várias pessoas e por isso a internet fica fraca ou lenta?????????????? Alguém me responda por favor.
Cada dispositivo tem um IP diferente, no caso desse vídeo ele explica que a internet fica lenta com o passar do tempo, se você tiver um IPv4 ou mais antigo no seu roteador.
Na realidade vc está certo. As operadoras estão abusando do CGNAT pra postergar a adoção do ipv6, dessa forma várias pessoas compartilham o mesmo IP público, e isso causa diversos problemas, como bloqueio de portas e dificuldades para acessar certos conteúdos.
@@404NotFound.. como é que vc estudava? quantas horas por dia ou quantas horas por semana? De 1 a 10, vc se considera em que nível com relação ao que vc aprendeu em python? Você demorou quanto tempo pra estudar tudo lá? Irei fazer php sim, só não sei quando.
Mas é uma inteligência artificial burra que so obedece comandos pré programados de desenvolvedores humanos como eu e vc. Ainda estamos muito distante de Matrix. Por enquanto o único ponto negativo desta comodidade é que vai deixar as pessoas mais preguiçosas e dependentes de sistemas pra tudo, até pra limpar o rabo ainda vai ter um dispositivo eletrônico.
Ola, Alguém Poderia esclarecer duas duvidas. Primeira: Eu jogo um jogo chamado League of Legends (o jogo mais jogado do mundo) e eu estava tendo um problema muito constante, eu era desconectado do jogo, tipo quando a net cai, mas a luz do modem ficava normal eu ate conseguia usa a internet mas o jogo ficava como se eu não estivese conectado a internet. O estranho que isso só acontecia em determinado período do dia (imagino que seja hora rio de pico). E o jogo so voltava ao normal quando eu resetava o modem. Isso poderia ser decorrente do compartilhamento de ipv4 para vários usuários que o vídeo fala? Segundo: se eu tiver o Ipv6 eu posso ter problemas ao me conectar com sites e outras coisas que utilizam o Ipv4?
Olá. Começando pelo final: o IPv6 e o IPv4 não se conversam diretamente. Se você tiver só IPv6 não acessará sites que são só IPv4, e vice versa. Por isso os provedores vão continuar oferecendo IPv4 por algum tempo, mesmo compartilhado, e também oferecer IPv6. Só daqui a alguns anos o IPv4 começará a ser desligado da Internet e usaremos o IPv6 sozinho. Sobre seus problemas com o jogo é muito complicado dizer com tão poucas informações. Talvez sim, possa ser um problema de compartilhamento. Seu provedor já usa compartilhamento? Isso não é nada comum nem recomendado atualmente.Mas há várias outras razões possíveis. Algumas mais simples e mais prováveis. Um problema de conectividade ou sobrecarga no servidor do jogo, por exemplo. Um problema em seu próprio modem/router. Não dá pra dizer com certeza.
Antonio Marcos Moreiras Hum entendo obrigado por responder. As minhas duvidas surgiram quando eu estava pesquisando um routeador e apareceu na descrição que ele dava suporte para IPv6, como não sabia o que era dei uma pesquisada e na maioria dos sites que eu encontrei me chamava a atenção a sobrecarga de usuários em um único IP. Isso me levou a pensa que essa é fator que causava o problema no jogo, pois já havia testado de tudo, troquei o modem/router, troquei o provedor e é difícil dizer que é o jogo já que ele é jogado por partidas com 10 pessoas e só eu caia do jogo e não conseguia voltar ate resetar o modem.
O projeto do IPv6 foi baseado no IPv4. Eles são parecidos estruturalmente, e no seu funcionamento. Mas para incluir algumas funcionalidades desejadas pelos projetistas, foi necessário fazê-los incompatíveis. São suficientemente diferentes para um não conversar com o outro. Não interoperam diretamente. Você entendeu bem, então. Não é só um upgrade. É um protocolo novo.
Antonio Marcos Moreiras Em comparação ao v4,qual seria a capacidade de velocidade na transmissão, armazenamento do v6; visto que o v4 esta a quanto tempo sendo utilizado?,e outra coisa o v4 deixaria de existir totalmente , ou teria algum órgão a fim de aproveita lo como intranet(se isso é possível) obrigado pela aula.
HIlton Jorge Excelentes perguntas amigo, tentarei explicar de uma forma simples. É o seguinte, ambos protocolos ( ipv4 ou ipv6 ) não são responsáveis por velocidade ou armazenamento, mas sim por se preocupar "como" e "onde" entregar pacotes. Quem define qual velocidade que eles irão trabalhar será o cabeamento que utilizamos, ou seja a parte física das redes, como tipo de cabeamento, roteadores e etc. Se por ventura tivermos sucesso na implementação do ipv6 o protocolo ipv4 deixará de existir, pois não precisaremos de rede interna e externa, mas sim de uma única rede com dispositivos em endereço único com ipv6. O que nós temos hoje diferenciado de rede interna e externa foi criado unicamente para que o ipv4 não se esgotasse rapidamente. Temos de nos livrar o mais rápido possível do ipv4. rs Bom, espero ter ajudado e explicado de uma forma que você consiga entender. :D Continue assim, sempre questionando e buscando novos conhecimentos. Parabéns. Sem mais!
10 років тому
Totalmente novo, apesar de ter sido criado a muito tempo.
Muito bom o vídeo, mas algumas coisas me pareceram forçadas, como queda na qualidade de áudio e vídeo. Mas é bem verdade que é questão de tempo não haver queda na qualidade mas na disponibilidade, pois trafegar em IPv4 e IPv6 consome mais processamento e mais banda, portanto vai sim chegar no ponto em que os provedores irão desligar o IPv4. Veja que haverá aumento de consumo no processamento desde o núcleo da internet até o dispositivo do usuário durante esta transição, portanto quem conseguir desligar primeiro o IPv4 terá uma performance tão superior quanto mais se aproxima do núcleo da internet, ou seja, o ganho começa pequeno no usuário e vai se tornando maior quanto mais chega no núcleo, em comparação a quem utiliza os dois protocolos.
Evandro, Wifi6 é o apelido que se dá pra próxima geração de wi-fi, a tecnologia que faz funcionar a maioria das redes sem fio. Wifi6 é o mesmo que dizer "rede sem fio padrão IEEE 802.11ax". Já IPv6 é a versão atual do Protocolo Internet, a respeito dele você pode se informar assistindo este vídeo e vários outros no nosso canal.
Oi +Ravel Rodrigues! O nome é "Pioneers", de Jason Shaw (os créditos estão ao final do vídeo). Ela está disponível em freemusicarchive.org/music/Jason_Shaw/Audionautix_Acoustic/PIONEERS______________2-53 sob a licença Creative Commons, assim como o conteúdo desse vídeo. Agradecemos a audiência :)
Amigo, excelente vídeo, didático e objetivo. Porém tenho uma dúvida, configurei meu modem para trabalhar com #ipv6 e meu OS(Ubuntu) já reconheceu o novo IP(xx04:xxx:16ed:xxxx:a4xx:xxf6:edxx:bxxc/64), porém gostaria de saber se este IP fornecido sempre será o mesmo, ou seja, se eu desligar o modem da energia e religá-lo esse #ipv6 mudará como ocorre com o #ipv4 ?
Não é melhor esperar um pouco mais não para implantar essa tecnologia?n gosto de quando tecnologias assim vem muitos avançadas já de cara,pois elas ainda podem ter várias falhas,eu acho melhor começando a fazer teste pouco a pouco.
Está falando besteira amigo? Os IPv4 públicos estão se esgotando, sem a nova tecnologia será difícil implementar mais pessoas ou sistemas na rede pública.
Pessoal, me ajuda, eu não posso ativar o IPV6 com uma internet de 15mb? essa foi a informação que a NET me passou quando solicitei hoje. Qual o motivo disso? Eles disseram que tenho que aumentar minha internet. Ajuda ai! Obrigado
O IPv6 pode funcionar com qualquer velocidade de Internet. Provavelmente existe uma limitação no seu equipamento atual que impede o funcionamento com IPv6. Ampliando a banda disponível, o provedor trocará o equipamento por um compatível com o IPv6, viabilizando técnica e economicamente a ativação do protocolo. Contudo, essa é uma especulação de nossa parte. Você deve perguntar para a NET qual a razão de vincular sua implantação com o upgrade do seu pacote de Internet.
O que eu achei bizarro foi perceber que esse vídeo foi produzido há 10 anos, e as coisas que cogitou acontecer se o IPV6 funcionasse bem, já são ROTINEIRAS. Exeto as roupas inteligentes, mas os relogios já são realidade.
A palhaçada de alguns provedores, como COPEL, é que implementaram CGNAT, mas não te dão IPV6 único! O que impossibilita compartilhamento de qualquer serviço. O que configura uma internet pela metade. Aliás... vai ser menos que metade até o final do ano... ridículo.
Nova geração de Ip's públicos. Vai garantir que ao invés de vc ter um ip privado na WAN de seu router , vai receber um ip público válido. Pois são bilhões e bilhões de ip's públicos em ipv6
IP nada mais é do que um endereço que você recebe ao se conectar, todo equipamento que se conecta na internet recebe um endereço único, esse é o IP. O IPv4 baseia-se no modo de 32 bits, isso data desde da década de 80 e está ficando ultrapassado, pois não vai conseguir mais suportar a quantidade de equipamentos conectados. O IPv6 é justamente a evolução do IPv4, se o antigo modelo baseia-se em 32 bits, o novo já trabalha com 128 bits, o que nos dá uma capacidade 4x maior. Como abordado no vídeo, o IPv6 é necessário para a nossa evolução.
@@paulo__vieira Isso Ae, como os IPv4 estão praticamente esgotados é necessário implementar o v6 para um crescimento saudável da rede, porém, só errou no cálculo, o ipv6 é muito, muito, mas muito maior do que só 4x. Com 32 bits do ipv4 é possível gerar aproximadamente 4.2 bilhões de ips (2^32) já com ipv6 3,402823669209e38 de ips (2^128).
O que tem de errado no vídeo é que faz parecer que algo que não seja compatível com o IPv6 não funcionará mais na rede após a "implantação dele". Na verdade tudo que ele disse que era uma maravilha dentro da casa da mulher, por estar conectado a internet é pura balela, visto que hoje no IPv4 ela poderia fazer isso. Com uma coisa chamada REDE INTERNA. Na rede interna o IPv4 nunca vai ser um limite real para a quantidade de dispositivos que eu possuo conectado em minha casa. Visto que aceita bilhões de IPs. A rede interna da minha casa pode continuar com a mesma configuração de rede, mesmo que o meu provedor me coloque numa faixa de IP do IPv6. Ou seja, tudo continuará a funcionar da mesma forma, mesmo um aparelho que seja apenas compatível com o IPv4 porquê a minha rede interna vai continuar no IPv4. A verdade é que este vídeo mostra apenas um lado e força a barra para uma questão muito mais simples e comum. Cuidado com as informações que vocês leem por ai, nem tudo é verdade, mesmo que pareça bonitinho e atraente.
Oi Diogo, é bom ver um comentário crítico como o seu. Sim, é verdade que o vídeo não mostra o outro lado, e deixa de discutir vários pontos importantes. Ele tem um objetivo simples, dar ao usuário uma razão pra pensar: "é... talvez eu deva me importar com isso... vou pesquisar mais!", e tem de fazer em poucos minutos, enquanto ainda tem a atenção de quem está vendo. Você tem razão em alguns pontos, mas em outros não. A maior parte das pessoas entende que a Internet das Coisas depende de IPs que funcionem globalmente, não só dentro da sua casa. Nós queremos que os dispositivos tenham a possibilidade de se comunicar livremente, dentro de certas regras de segurança. É até possível fazer o que vc propôs (continuar usando IPv4 em casa, enquanto o provedor vai pra IPv6). Mas é complicado tecnicamente. IPv6 e IPv4 são incompatíveis. Não se conversam diretamente. Toda a comunicação teria de passar por tradutores de protocolo, ou proxies de aplicação. Isso não escala bem. É disso justamente que o vídeo fala, de certa forma, quando fala dos problemas. O CGNAT é uma técnica pra "multiplicar" os IPv4, existem outras, que fazem justamente esse tipo de tradução, como o NAT64. Todas trazem problemas já testados e documentados. O IPv6 por si só não vai garantir uma Internet maravilhosa no futuro. Ele não é SUFICIENTE. Mas não se engane. Ele é NECESSÁRIO.
Antonio Marcos Moreiras Não sou técnico nem nada,mas me fez entender que é falando no grosso modo,seria como colocar o 9 nos telefones,como aconteceu a pouco tempo em alguns estados?
É um pouco mais difícil porque os protocolos v4 e v6 são incompatíveis. Por isso toda essa complicação na transição, com um certo atraso e agora a necessidade de compartilhar endereços IPv4.
o Moreiras faz um esforço danado pra mostrar a importância do protocolo pro mundo que viveremos daqui a 10, 15 anos com tudo e todos conectados e o cara preocupado com a rede da casa dele. Por isso estamos atraados na implementação deste novo protocolo. Mas basta algum grande, Google e facebook baterem o pe e disponibilizar conteúdo só em IPv6 para ele entender o proque a casa dele não vai se conectar a mais nada.....
A nic é bom incentivar desse jeito, mas ainda acho pouco, tipo temos que falar disso constantemente nas faculdades, ensinar 20% de ipv4 e 80% de ipv6, infelizmente é ao contrário :(
depende da pessoa que está conectada , tem gente que utiliza a net para trabalhar ou socializar (viver a vida) e gente que a usa para fazer o mal , também tem gente ignorante que não aceita a explicação de quem percebe do assunto , acho que a internet é má para pessoas que não sabem o que estão fazendo , por exemplo na minha cidade , as velhotas levam o dia no café a brincar com as fotos dos netos no facebook , conheço uma que cada vez que vai logar no facebook tem que criar uma nova página , esquece sempre a password , elas discutem para saber qual o bebe mais bonito a tomar banho ou qual tem o rabo mais gordinho (ex) , essas pessoas não sabem que a foto de seu neto está a circular na net e já não desaparece , provavelmente no outro lado do mundo está um pedófilo a babar-se todo com essa foto , eu bem tento explicar mas colocar isso em cabeça dura não dá , provavelmente um dia esses bebes vão descobrir que seus avós partilharam na net suas vidas e podem não gostar , tem de tudo neste mundo cada vez mais digital e 90% dos usuários são leigos no que consta tecnologia informática
A criação do fogo foi algo bom? A criação da distribuição da energia elétrica foi algo bom? A criação do rádio foi algo bom? A criação da TV foi algo bom?
esse vídeo é antigo, essa explicação é na época informa que ia ter uma mudança de IPv4 para IPv6 que ia ter um avanço de tecnologia e não algo aprofundado ou específico.
Douglas Henrique O tempo de resposta não tem muita relação com a versão de IP. Técnicas de NAT usadas no IPv4 podem tornar o tempo de processamento da informação mais alto, mas isso é algo ínfimo...
Obrigada NIC.BR por nos passar estas informações de forma tão clara!! 2024 e eu aqui assistindo o seu vídeo. Parabéns!
Vim pelo Curso em vídeo! Muito massa!!
Video muito didático ! Parabéns ao NIC por elaborar esse material. E vamos ajudar verificando se os sites e equipamentos estão preparados para a mudança !
SHOW SUAS EXPLICAÇÕES. POIS, EXISTEM INFORMAÇÕES DIVERGENTES E CONFUSAS SOBRE O IPV6.VOCÊ TIROU QUALQUER DÚVIDA SOBRE O ASSUNTO. PARABÉNS !!!
Excelente o vídeo equipe do NIC! Falou o português claro para o brasileiro entender e isso basta! Quem precisa de mais profundidade deve procurar treinamento e/ou certificação. Furtei-me de continuar lendo os comentários do vídeo, dado o equívoco e desrespeito de alguns usuários. Vlw NICbr!
Agradecemos pelas considerações, Diego!
Cara ,meus parabéns a vc .pela explicação epelo Vídeo , vc entende realmente do assunto .pq esse vídeo e de 8 anos atrás . E estou vendo hj dia 07/06/2022 . Show . visionário vc .Parabéns de vdd!
e eu aqui em 2021 vendo essa obra de arte em forma de vídeo! S2
Show de bola.. muito bom video.
🔝🔥🔝🔥
Me sinto incomodado em reclamar de uma aula gratuita, mas parem de fazer videos com música no fundo pelo amor de Deus. O conteúdo é excelente parabéns a todos.
Sugestão recebida, Rodrigo. ;)
Recentemente entrei em suporte com minha provedora sobre um problema que enfrentei com o a Microsoft Store, onde eu não conseguia baixar e nem atualizar os aplicativos. Num primeiro momento pensei que era um erro de DNS e pedi para que alterassem por gentileza, mas não resolveu. Da parte da provedora não havia necessidade de configurações específicas. Entrei em contato com o suporte da Microsoft e eles tentaram diferentes alternativas para identificar o problema por auxílio remoto, sem sucesso. Eu desesperado, resolvi pesquisar na internet e encontrei um singelo comentário num vídeo Brasileiro onde o autor da mensagem relatou ter passado pelo mesmo problema com a Microsoft Store e conseguiu resolver o problema depois de inúmeras tentativas quando num vídeo Árabe, a instrução foi desativar o IPv6 no computador. Graças a incompetência da Microsoft e da minha provedora, fui levado ao comentário do ser humano de luz que apareceu no momento oportuno. Ninguém no Brasil aparentemente está preparado para o novo protocolo.
No caso, o erro está na provedora da sua internet que não tem suporte nem tecnologia para o IPV6, certo?
@@carlosbarross Não sei dizer. Eu não sou expert no assunto.
@@carlosbarross Você está com boné do Pikachu em tua foto de perfil no Tiktok?
Vim pelo Curso em Vídeo! Muito massa!! 2
Trabalho em provedor de internet, temos o ipv6 implantado do servidor, porém alguns clientes estão tendo dificuldades em acessar sites e app de bancos por exemplo o bradesco, esses clientes já estavam utilizando o IPV6, e entrando em contato com a loja pra reclamar que não estavam conseguindo abrir sites. Um deles fez um teste de abrir os aplicativos e sites em uma rede do nosso concorrente que utilizam uma rede mais inferior que a nossa e não possui o ipv6 e abriu normal. Fizemos o seguinte teste, desabilitamos dentro do roteador o ipv6 e os sites que não abriram antes, voltaram a abrir utilizando somente ipv4. Muito estranho, temos a nova tecnologia implantada na rede mas os sites e bancos não.
Parabéns pelo excelente conteúdo...
Muito importante e muito interessante e criativo esse vídeo.
bom vídeo, parabéns.
Caramba man! Parabens pela dica! Já estava triste aqui pensando que ia ter que formatar um server de uma loja aqui e a sua dica resolveu o meu problema. obrigado mesmo. like e inscrito no canal.
Utilissimas informações. Explicado de maneira bem clara.
IPV4 teve DUAS Gambiarras, veja bem:
Ip é o mesmo que CPF, é a sua identidade na internet.
Antes, na época da Internet discada, a conexão ira direito ao seu computador. 1 ip pra cada computador no mundo, aí então estava tranquilo, já que eram 4 bilhoes de IPV4 e nem tantos computadores assim.
Mas aí já queríamos mais de um computador em casa e também começaram os primeiros aparelhos WIFI. Então vieram os ROTEADORES. O roteador recebia esse endereço de IPV4 UNICO e fazia um negócio chamado NAT ou "mascaramento", que é pegar 1 ip válido e distribuir vários ipv4 privados (normalmente 256 ip privados, usados em casa) (192.168.1.2, 192.168.1.3... 192.168.0.10 .... 10.0.0.20 .... e por aí vai)
Logo mais tarde, a quantidade de aparelhos conectados a internet cresceu muito, daí a quantidade de IPV4 válido já estava pequena.
Logo veio a SEGUNDA GAMBIARRA, onde criaram o CGNAT, agora, em seu provedor (e todas as empresas tem isso até hoje), eles pegam 1 IP VÁLIDO e dão a vários clientes, de 2 a 256 clientes usando o mesmo IP (CPF).. Então há um nat dentro do provedor e um outro no SEU roteador, se tiver dois roteadores, teria um terceiro. Para jogos online e identificação de dispositivos (ou coleta de informações) é mais difícil e inseguro.
Já com o IPV6, o provedor distribui duas faixas, uma entre o provedor e o seu roteador e uma chamada de DELEGATION, onde CADA aparelho que se conecta em seu roteador recebe UM IP único no mundo. A comunicação é totalmente direta. Existem Trilhões de trilhões de trilhões de IPV6, feito para durar muitos anos, talvez centenas de anos.
Diferença entre IPV4 válido e "privado".
Ip privado são algumas faixas destinadas a uso INTERNO, que não "saem pro mundo", exemplo, seu roteador deve distribuir alguma coisa parecida com isso: 192.168.0.2 ou 192.168.1.2, alguns esse: 10.0.0.2 etc.
Já ip VÁLIDO são ips bem parecidos com o acima, porem seguindo outras faixas especificas que são registradas em cada continente (exemplo: 208.76.68.0/24 = faixa do google com 256 ips)
Cada ip válido é REGISTRADO e cada provedor de acesso "aluga" esses ips com o gerenciador de ips de cada pais, no Brasil é gerenciado pelo NIC.br...
(texto feito em linguagem simplificada)
Os comentários das pessoas do youtube. Isso se assemelha a um 'forum'? ou pode ser chamado de um forum também?
Várias pessoas utilizam um segundo roteador que geralmente usam ligações e configurações básicas padrões, o que compromete a conexão IPV6 ao passa pelo segundo roteador...
No meu caso, que uso o provedor da NET/ claro, o qual geralmente é um modem roteado integrado com Rede + wi-fi...
No segundo roteador, apos ter configurador o wi-fi e senha, Tem que desligar a função DHCP e ligar o cabo de rede que sai da porta LAN 1 do modem da net para porta 1 LAN do segundo roteador.
( fazendo assim basicamente o segundo roteador vai trabalhar como se fosse switch, dai o modem da net é quem vai gerar o IPV4 IPV6 DNS6 etc...)
Lembrando que apos desligar o servido DHCP, não conseguira mais acessar a pagina de configuração 192.168.??.??
para acessar tem que fixa manualmente o IPV4, ou dar um reset de fabrica.
No meu caso que é um roteador xiaomi mi router 4
Endereço ip: 192.168.31.217
Mascara de rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.31.1
Roteadores antigos ou novos só dar suporte ao IPV6, ligando desse jeito, independente da velocidade ou tecnologia B G N + AC dual band 5Ghz etc
Li até o fim, mas não entendi quase nada , já que sou leigo mas, tô estudando sobre assuntos relacionados a computação, TI, tecnologia etc..
aiai... 8 anos depois e ainda estamos com o ipv4 a todo vapor ...
e o pior é o cgnat que ta dificultando muito o acesso a muitas paginas/apps
Esse vídeo criado, "designed", produzido, dirigido e falado pelo Antonio Moreiras, um paladinos do esforço mundial pela implantação do IPv6 na rede, é uma preciosidade. Precisa ser maciçamente divulgado -- a transição para o IPv6 é de urgência extrema!
isso foi ha 4 anos atras e nada mudou kkkk
@@italotoffolo Isoo foi ha 6 anos atrás e não mudou nada ainda.
meu pai do ceu, 7 anos atrás e estou passando raiva ainda com a Claro/NET por não ter ipv6 e estar bloqueando tudo com a merda do CGNAT
isso foi 9 anos atrás e ainda estamos a passos de tartaruga nessa transição
Show em 2021 parabéns
Ótimo. Parabéns
Que venha IPv6...Para isso vamos ajudar
Você está aqui também Mazola! HAUAHAU
+Giovanni Ruffato Sempre.rsrsr
Otima forma de aprender e ensinar.
Esse video é 10.
Abs
Aonde aprende a configurar esse bloco de ipv6 ?
Boa animação, bons exemplos, belo vídeo.
Um grande problema que tenho presenciado é fabricantes de equipamentos não disponibilizando versões ou atualizações para seus produtos com suporte a IPv6 e colocando a culpa nas empresas provedoras de acesso a internet e ainda falando que a empresa tem que arrumar um endereço ip, como? tirando da cartola? O povo ta precisando de mais conscientização a respeito do assunto pra colocar a corda no pescoço de quem vende produto com rede sem suporte ao IPv6. Tem muito fabricante acomodado por ai.
Como é resolvido a falta de endereços IPV6 ?
Endereços IPV6 sâo praticamente infinitos
Vídeo excelente!
Mas afinal, o que é IPv6?
Olá Erick, por favor, acesse ipv6.br/post/introducao para ter mais informações.
Você pode fazer o vídeo para a comunidade em espanhol? esse vídeo é excelente
Vim pelo módulo do Guanabara, mto bala
Isso quer dizer que quando várias pessoas acessam o wi-fi do reteador e o mesmo está fraco quer dizer que o IP do reteador é o mesmo para várias pessoas e por isso a internet fica fraca ou lenta?????????????? Alguém me responda por favor.
Cada dispositivo tem um IP diferente, no caso desse vídeo ele explica que a internet fica lenta com o passar do tempo, se você tiver um IPv4 ou mais antigo no seu roteador.
Na realidade vc está certo. As operadoras estão abusando do CGNAT pra postergar a adoção do ipv6, dessa forma várias pessoas compartilham o mesmo IP público, e isso causa diversos problemas, como bloqueio de portas e dificuldades para acessar certos conteúdos.
Muito bom. Parabéns pelo conteúdo.
CURSO EM VÍDEO?
Também.😂🤣
Kkkk caraça eu tbm eu vi o link na apostila
@@404NotFound.. eu também vi na apostila, mas vcs estão na minha frente nos estudos né? ou desistiram?
@@alvarodinamo8397 Já estudei tudo , terminei o curso de python deles ... recomendo ... o de python e php
@@404NotFound.. como é que vc estudava? quantas horas por dia ou quantas horas por semana? De 1 a 10, vc se considera em que nível com relação ao que vc aprendeu em python? Você demorou quanto tempo pra estudar tudo lá? Irei fazer php sim, só não sei quando.
Parabéns à equipe do NIC BR. Excelente informação ao público.
Excelente vídeo, parabéns!
bem didático.
Traduzido: inteligências artificiais vão ter controle total sobre a sua vida
Mas é uma inteligência artificial burra que so obedece comandos pré programados de desenvolvedores humanos como eu e vc. Ainda estamos muito distante de Matrix. Por enquanto o único ponto negativo desta comodidade é que vai deixar as pessoas mais preguiçosas e dependentes de sistemas pra tudo, até pra limpar o rabo ainda vai ter um dispositivo eletrônico.
@@dantasalves4152 bem Black mirror
@@yspectter Sera se vai existir um vibrador com ipv6
@@dantasalves4152 ou seja, o controle ainda é das Big Techs, e tem sido cada vez maior.
Parece ser bem trabalhoso o IPv4 coexistir com o v6, por isso estão postergando até hoje.
os vídeos do curso BCOP realizado em agosto foram retirados do bigblueButton?
Olá, Junior. Recebemos seu contato também em nossa página no Facebook. Como falamos por lá, em breve daremos um retorno.
O claro depois de português é um claro de um português muito compreensivo ou então um claro de ter de ser em português obviamente?
Sua primeira opção, Fábio! =)
(20/10/2015!!!!) A internet no Brasil é monopolizada a OI manda e não oferece ipv6 a net e gvt só estão em grandes centros.
oi ja tem ipv6
Ola, Alguém Poderia esclarecer duas duvidas. Primeira: Eu jogo um jogo chamado League of Legends (o jogo mais jogado do mundo) e eu estava tendo um problema muito constante, eu era desconectado do jogo, tipo quando a net cai, mas a luz do modem ficava normal eu ate conseguia usa a internet mas o jogo ficava como se eu não estivese conectado a internet. O estranho que isso só acontecia em determinado período do dia (imagino que seja hora rio de pico). E o jogo so voltava ao normal quando eu resetava o modem. Isso poderia ser decorrente do compartilhamento de ipv4 para vários usuários que o vídeo fala? Segundo: se eu tiver o Ipv6 eu posso ter problemas ao me conectar com sites e outras coisas que utilizam o Ipv4?
Olá. Começando pelo final: o IPv6 e o IPv4 não se conversam diretamente. Se você tiver só IPv6 não acessará sites que são só IPv4, e vice versa. Por isso os provedores vão continuar oferecendo IPv4 por algum tempo, mesmo compartilhado, e também oferecer IPv6. Só daqui a alguns anos o IPv4 começará a ser desligado da Internet e usaremos o IPv6 sozinho. Sobre seus problemas com o jogo é muito complicado dizer com tão poucas informações. Talvez sim, possa ser um problema de compartilhamento. Seu provedor já usa compartilhamento? Isso não é nada comum nem recomendado atualmente.Mas há várias outras razões possíveis. Algumas mais simples e mais prováveis. Um problema de conectividade ou sobrecarga no servidor do jogo, por exemplo. Um problema em seu próprio modem/router. Não dá pra dizer com certeza.
Antonio Marcos Moreiras Hum entendo obrigado por responder. As minhas duvidas surgiram quando eu estava pesquisando um routeador e apareceu na descrição que ele dava suporte para IPv6, como não sabia o que era dei uma pesquisada e na maioria dos sites que eu encontrei me chamava a atenção a sobrecarga de usuários em um único IP. Isso me levou a pensa que essa é fator que causava o problema no jogo, pois já havia testado de tudo, troquei o modem/router, troquei o provedor e é difícil dizer que é o jogo já que ele é jogado por partidas com 10 pessoas e só eu caia do jogo e não conseguia voltar ate resetar o modem.
Acredito que a minha provedora já esteja usando o ipv6 já que quando conferi meu ip apareceu um número gigantesco com 38 caracteres
Então seria uma nova leitura,sem Up grade no ipv4,seria algo totalmente novo?
O projeto do IPv6 foi baseado no IPv4. Eles são parecidos estruturalmente, e no seu funcionamento. Mas para incluir algumas funcionalidades desejadas pelos projetistas, foi necessário fazê-los incompatíveis. São suficientemente diferentes para um não conversar com o outro. Não interoperam diretamente. Você entendeu bem, então. Não é só um upgrade. É um protocolo novo.
Antonio Marcos Moreiras Em comparação ao v4,qual seria a capacidade de velocidade na transmissão, armazenamento do v6; visto que o v4 esta a quanto tempo sendo utilizado?,e outra coisa o v4 deixaria de existir totalmente , ou teria algum órgão a fim de aproveita lo como intranet(se isso é possível) obrigado pela aula.
HIlton Jorge Excelentes perguntas amigo, tentarei explicar de uma forma simples. É o seguinte, ambos protocolos ( ipv4 ou ipv6 ) não são responsáveis por velocidade ou armazenamento, mas sim por se preocupar "como" e "onde" entregar pacotes. Quem define qual velocidade que eles irão trabalhar será o cabeamento que utilizamos, ou seja a parte física das redes, como tipo de cabeamento, roteadores e etc.
Se por ventura tivermos sucesso na implementação do ipv6 o protocolo ipv4 deixará de existir, pois não precisaremos de rede interna e externa, mas sim de uma única rede com dispositivos em endereço único com ipv6. O que nós temos hoje diferenciado de rede interna e externa foi criado unicamente para que o ipv4 não se esgotasse rapidamente. Temos de nos livrar o mais rápido possível do ipv4. rs
Bom, espero ter ajudado e explicado de uma forma que você consiga entender. :D
Continue assim, sempre questionando e buscando novos conhecimentos. Parabéns.
Sem mais!
Totalmente novo, apesar de ter sido criado a muito tempo.
@@arielramos16 eu entendi.
Mas pq a conexão fica lenta quando ativamos ou marcamos o IPv6?
nao seria o contrario?
@@SrDuu no meu caso não
carrier grade nat - deve ser por isso que as conexões das operadoras de telefonia vao caindo e qualidade ... CGNAT ...
Muito bom o vídeo, mas algumas coisas me pareceram forçadas, como queda na qualidade de áudio e vídeo. Mas é bem verdade que é questão de tempo não haver queda na qualidade mas na disponibilidade, pois trafegar em IPv4 e IPv6 consome mais processamento e mais banda, portanto vai sim chegar no ponto em que os provedores irão desligar o IPv4.
Veja que haverá aumento de consumo no processamento desde o núcleo da internet até o dispositivo do usuário durante esta transição, portanto quem conseguir desligar primeiro o IPv4 terá uma performance tão superior quanto mais se aproxima do núcleo da internet, ou seja, o ganho começa pequeno no usuário e vai se tornando maior quanto mais chega no núcleo, em comparação a quem utiliza os dois protocolos.
Resumindo o IPV6 é melhor?
Massa
Boa, nao sabia a diferenca entre os dois.
Boa noite, qual nome desse tipo de vídeo, essa montagem? Existe algum programa que faça isso? Ou fizeram desenhando e filmando? Obg
IPV6 é a mesma coisa que WIFI6?
Evandro, Wifi6 é o apelido que se dá pra próxima geração de wi-fi, a tecnologia que faz funcionar a maioria das redes sem fio. Wifi6 é o mesmo que dizer "rede sem fio padrão IEEE 802.11ax". Já IPv6 é a versão atual do Protocolo Internet, a respeito dele você pode se informar assistindo este vídeo e vários outros no nosso canal.
Sensacional as aulas! Muito obrigado!
que música é essa do fundo? adorei o instrumental
Oi +Ravel Rodrigues! O nome é "Pioneers", de Jason Shaw (os créditos estão ao final do vídeo).
Ela está disponível em freemusicarchive.org/music/Jason_Shaw/Audionautix_Acoustic/PIONEERS______________2-53 sob a licença Creative Commons, assim como o conteúdo desse vídeo. Agradecemos a audiência :)
Super genial!. Felicitaciones
Video conceptual de ipv6
Estou com esse poblema no IPV6 como resolvo? esta dando erro de ipv6 até no google....COmo resolve ???
mas tem como mudar de ipv4 pra ipv6?
Esse é um dos problemas. A compatibilidade entre os dois pra efetuar essa migração.
Amigo, excelente vídeo, didático e objetivo. Porém tenho uma dúvida, configurei meu modem para trabalhar com #ipv6 e meu OS(Ubuntu) já reconheceu o novo IP(xx04:xxx:16ed:xxxx:a4xx:xxf6:edxx:bxxc/64), porém gostaria de saber se este IP fornecido sempre será o mesmo, ou seja, se eu desligar o modem da energia e religá-lo esse #ipv6 mudará como ocorre com o #ipv4 ?
Faça o teste :D
+NICbrvideos vocês poderiam me passar a trilha sonora desse video ou o nome da mesma?
Agradecido! :)
freemusicarchive.org/music/Jason_Shaw/Audionautix_Acoustic/PIONEERS______________2-53
Mad xD Muito obrigado! ;)
Mario Junior xD Por nada
Não é melhor esperar um pouco mais não para implantar essa tecnologia?n gosto de quando tecnologias assim vem muitos avançadas já de cara,pois elas ainda podem ter várias falhas,eu acho melhor começando a fazer teste pouco a pouco.
Está falando besteira amigo? Os IPv4 públicos estão se esgotando, sem a nova tecnologia será difícil implementar mais pessoas ou sistemas na rede pública.
Excelente video, pode me passar quem fez a vinheta da animação?
Eduardo, todo o vídeo foi produzido pela equipe do IPv6.br
Tenho interesse, em contatar com o profissional responsável, se possível.
Eduardo, neste link você encontra as formas de contato com a equipe do IPv6: ipv6.br/contato/.
testei agora a velocidade da minha coneccao que e da vivo e ela não esta trabalhando com ipv6 , lastima
Pessoal, me ajuda, eu não posso ativar o IPV6 com uma internet de 15mb? essa foi a informação que a NET me passou quando solicitei hoje. Qual o motivo disso? Eles disseram que tenho que aumentar minha internet. Ajuda ai! Obrigado
O IPv6 pode funcionar com qualquer velocidade de Internet. Provavelmente existe uma limitação no seu equipamento atual que impede o funcionamento com IPv6. Ampliando a banda disponível, o provedor trocará o equipamento por um compatível com o IPv6, viabilizando técnica e economicamente a ativação do protocolo. Contudo, essa é uma especulação de nossa parte. Você deve perguntar para a NET qual a razão de vincular sua implantação com o upgrade do seu pacote de Internet.
Muito bom
Por isso nao estou conseguindo jogar ter acesso, o meu provedor nao tem ipv6
O que eu achei bizarro foi perceber que esse vídeo foi produzido há 10 anos, e as coisas que cogitou acontecer se o IPV6 funcionasse bem, já são ROTINEIRAS. Exeto as roupas inteligentes, mas os relogios já são realidade.
Muito bacana!
Lindo adorei.
porque IPv6 e não IPv5? o que a numeração significa? é aleatória?
o ipv5 foi um protocolo experimental pra streams e talz, o ipv6 é um protocolo completo
Perfeito, Anderson. Se quiser um pouquinho mais de informação sobre porque não "IPv5" dê uma olhada em: ipv6.br/faq/#O_que_aconteceu_com_o_IPv5
Por que não IPV5?
Pq não é múltiplo de 2
tem nos comentários essa resposta. Só procurar
Sim hj estamos no futuro tudo q vc falou esta ae, estamos já usando o ipv6 kk
Muito agradecido!
por isso que ativei esse prótocolo ipv6
O triste é quando o provedor te manda um /64, e você não consegue trocar
ISSO E EXELENCIA!
A palhaçada de alguns provedores, como COPEL, é que implementaram CGNAT, mas não te dão IPV6 único! O que impossibilita compartilhamento de qualquer serviço. O que configura uma internet pela metade. Aliás... vai ser menos que metade até o final do ano... ridículo.
Verdade eu tava nesse video
IPv6 protocolo de Internet verção6
Esse Mário é aquele?
Que Mário? 🤣
Show!
Obrigado
Tá, mas o que é IPv6???
Nova geração de Ip's públicos.
Vai garantir que ao invés de vc ter um ip privado na WAN de seu router , vai receber um ip público válido.
Pois são bilhões e bilhões de ip's públicos em ipv6
IP nada mais é do que um endereço que você recebe ao se conectar, todo equipamento que se conecta na internet recebe um endereço único, esse é o IP. O IPv4 baseia-se no modo de 32 bits, isso data desde da década de 80 e está ficando ultrapassado, pois não vai conseguir mais suportar a quantidade de equipamentos conectados. O IPv6 é justamente a evolução do IPv4, se o antigo modelo baseia-se em 32 bits, o novo já trabalha com 128 bits, o que nos dá uma capacidade 4x maior. Como abordado no vídeo, o IPv6 é necessário para a nossa evolução.
@@paulo__vieira explicação muito bacana, vlw!
@@paulo__vieira Vlw pela explicação, estou lendo todos comentários, e esse seu tá bem resumido e tals,
@@paulo__vieira Isso Ae, como os IPv4 estão praticamente esgotados é necessário implementar o v6 para um crescimento saudável da rede, porém, só errou no cálculo, o ipv6 é muito, muito, mas muito maior do que só 4x. Com 32 bits do ipv4 é possível gerar aproximadamente 4.2 bilhões de ips (2^32) já com ipv6 3,402823669209e38 de ips (2^128).
Que vídeo SENSACIONAL
O que tem de errado no vídeo é que faz parecer que algo que não seja compatível com o IPv6 não funcionará mais na rede após a "implantação dele".
Na verdade tudo que ele disse que era uma maravilha dentro da casa da mulher, por estar conectado a internet é pura balela, visto que hoje no IPv4 ela poderia fazer isso. Com uma coisa chamada REDE INTERNA.
Na rede interna o IPv4 nunca vai ser um limite real para a quantidade de dispositivos que eu possuo conectado em minha casa. Visto que aceita bilhões de IPs.
A rede interna da minha casa pode continuar com a mesma configuração de rede, mesmo que o meu provedor me coloque numa faixa de IP do IPv6. Ou seja, tudo continuará a funcionar da mesma forma, mesmo um aparelho que seja apenas compatível com o IPv4 porquê a minha rede interna vai continuar no IPv4.
A verdade é que este vídeo mostra apenas um lado e força a barra para uma questão muito mais simples e comum. Cuidado com as informações que vocês leem por ai, nem tudo é verdade, mesmo que pareça bonitinho e atraente.
Oi Diogo, é bom ver um comentário crítico como o seu. Sim, é verdade que o vídeo não mostra o outro lado, e deixa de discutir vários pontos importantes. Ele tem um objetivo simples, dar ao usuário uma razão pra pensar: "é... talvez eu deva me importar com isso... vou pesquisar mais!", e tem de fazer em poucos minutos, enquanto ainda tem a atenção de quem está vendo.
Você tem razão em alguns pontos, mas em outros não. A maior parte das pessoas entende que a Internet das Coisas depende de IPs que funcionem globalmente, não só dentro da sua casa. Nós queremos que os dispositivos tenham a possibilidade de se comunicar livremente, dentro de certas regras de segurança. É até possível fazer o que vc propôs (continuar usando IPv4 em casa, enquanto o provedor vai pra IPv6). Mas é complicado tecnicamente. IPv6 e IPv4 são incompatíveis. Não se conversam diretamente. Toda a comunicação teria de passar por tradutores de protocolo, ou proxies de aplicação. Isso não escala bem. É disso justamente que o vídeo fala, de certa forma, quando fala dos problemas. O CGNAT é uma técnica pra "multiplicar" os IPv4, existem outras, que fazem justamente esse tipo de tradução, como o NAT64. Todas trazem problemas já testados e documentados.
O IPv6 por si só não vai garantir uma Internet maravilhosa no futuro. Ele não é SUFICIENTE. Mas não se engane. Ele é NECESSÁRIO.
Antonio Marcos Moreiras Não sou técnico nem nada,mas me fez entender que é falando no grosso modo,seria como colocar o 9 nos telefones,como aconteceu a pouco tempo em alguns estados?
É um pouco mais difícil porque os protocolos v4 e v6 são incompatíveis. Por isso toda essa complicação na transição, com um certo atraso e agora a necessidade de compartilhar endereços IPv4.
cara ele quis dizer os problemas que o NAT causará quando saturar a internet 1 ip pra muitas pessoas
o Moreiras faz um esforço danado pra mostrar a importância do protocolo pro mundo que viveremos daqui a 10, 15 anos com tudo e todos conectados e o cara preocupado com a rede da casa dele. Por isso estamos atraados na implementação deste novo protocolo. Mas basta algum grande, Google e facebook baterem o pe e disponibilizar conteúdo só em IPv6 para ele entender o proque a casa dele não vai se conectar a mais nada.....
CARA NUNCA VIR UM VÍDEO NA INTERNET PATA EXPLICA TAM BEM QUANTO ESSE
A nic é bom incentivar desse jeito, mas ainda acho pouco, tipo temos que falar disso constantemente nas faculdades, ensinar 20% de ipv4 e 80% de ipv6, infelizmente é ao contrário :(
IPv6 existe já faz uns 20 anos. Ele está mais testado que você! :-)
"todos concordam que a internet é algo bom!" ???
depende da pessoa que está conectada , tem gente que utiliza a net para trabalhar ou socializar (viver a vida) e gente que a usa para fazer o mal , também tem gente ignorante que não aceita a explicação de quem percebe do assunto , acho que a internet é má para pessoas que não sabem o que estão fazendo , por exemplo na minha cidade , as velhotas levam o dia no café a brincar com as fotos dos netos no facebook , conheço uma que cada vez que vai logar no facebook tem que criar uma nova página , esquece sempre a password , elas discutem para saber qual o bebe mais bonito a tomar banho ou qual tem o rabo mais gordinho (ex) , essas pessoas não sabem que a foto de seu neto está a circular na net e já não desaparece , provavelmente no outro lado do mundo está um pedófilo a babar-se todo com essa foto , eu bem tento explicar mas colocar isso em cabeça dura não dá , provavelmente um dia esses bebes vão descobrir que seus avós partilharam na net suas vidas e podem não gostar , tem de tudo neste mundo cada vez mais digital e 90% dos usuários são leigos no que consta tecnologia informática
a internet é uma arma de dois gumes, é intrisicamente neutra o que a torna boa ou ruim é o funcionamento em que você emprega ela
A criação do fogo foi algo bom?
A criação da distribuição da energia elétrica foi algo bom?
A criação do rádio foi algo bom?
A criação da TV foi algo bom?
Basicamente falou que o IPv6 é melhor, mas nao disse exatamente o que é.
Acho que resumindo é melhor na atualização de dados rs
Muito bom, falou tudo sobre IPv6. Mas não falou realmente o que é e como funciona. Mesmo assim, like
esse vídeo é antigo, essa explicação é na época informa que ia ter uma mudança de IPv4 para IPv6 que ia ter um avanço de tecnologia e não algo aprofundado ou específico.
muito bom
Que Mário? o.O
😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkk
olha só coloquei essa resposta na pova da faculdade meu prof disse q era errado
Opora, 2020 temos corona vírus :/
{Sílvia ouve Falar em Passaredo... (DC)
UithaDC}
ua-cam.com/video/4YuhyVCYReY/v-deo.html
Claro e timLIVE em SP tudo CGnat LOSS packet come solto
UNISA ADS 2020
tenho IPV4 e pra mim ainda ta de boa 9ms em jogos online quero mais nada.
Douglas Henrique O tempo de resposta não tem muita relação com a versão de IP. Técnicas de NAT usadas no IPv4 podem tornar o tempo de processamento da informação mais alto, mas isso é algo ínfimo...
🤔