Além da galera estar sem grana tá todo mundo endividado contando moedas pra chegar até o próximo mês, e outra hoje pagamos caro pra ter menos produto as embalagens estão cada vez menores.
@@marcl6959engraçado você. Pessoas como você que atrapalham, pois vivem em uma bolha utópica. O estado enfiando imposto, e a maioria está bem? Judiciário mais caro do mundo, maior IVA do mundo, etc. É a maioria sim, não se iluda. Converse com gerentes de bancos, e veja a mágica acontecer. Ficar estourando cartão, pulando de banco em banco, vivendo de dinheiro roubado, etc. não é viver bem. Se você está falando de funças de alto/médio escalão aí é outra história.
@@marcl6959 todo mundo = maioria, ele quis dizer. Deve se levar em conta a regra, não a excessão. Vivem bem como? Geram riqueza ou vivem dela, esses tais "bem de vida"?
Vivo a 2 anos em Bogotá,na Colômbia.Primeiro choque cultural que notei quando cheguei aqui foi esse, comércios sempre cheios,desde uma padaria,lojas de roupas,bares,mercados,etc...O real está valendo quase 40% menos que a moeda colombiana e isso é um reflexo do atual momento do Brasil.O poder de compra aí é muito,mas muito baixo e existe uma galera que faz uma força enorme para esconder isso.Sem falar também que aí é extremamente difícil empreender por conta de tantos impostos que o governo enfia no empreendedor.O Brasil caminha a passos largos p um futuro bem obscuro.
Eu falo pro pessoal que o Brasil tomou um caminho de empobrecimento com esse atual governo e Ninguém acredita! E não adianta mais Porq ninguém tira mais do poder
Acontece que aqui é um país de castas mas ninguém se deu conta , o fato de aparentar ser um país rico por ter muito carro caro em circulação , casas grandes , shoppings e restaurantes por todo o lado acaba mascarando a merda que é esse lugar. Tem um casta de funcionários públicos do mais alto até o baixo escalão , outra camada de famílias ricas que se auto sustentam através do patrimônio , uma classe média que está com a corda no pescoço mas ainda consegue respirar e uma grande casta de escravos que vendem a janta pra pagar o almoço e nunca conquistarão nada.
Ola a todos! Moro no interior do estado do RN, antes eu observava as pessoas no supermercado com os carrinhos cheios. Hoje, observo as pessoas fazendo compras dos itens promocionais.
Brasileiro esquece de tudo. Ninguém consegue associar a realidade de agora com pos coroga. Teve um efeito significativo na nossa economia. Fora a questão política.
@@lucasroberto326aquela criação e distribuição gratuita de dinheiro deve ter desvalorizado o dinheiro em uns 30% no mínimo, juntou a inflação do dólar com a do Real.
O mundo todo está em recessão. Os últimos acontecimentos mundiais ocasionaram isso, mas no Brasil é pior porque temos uma classe política incompetente e uma economia atrasada.
Eu discordo um pouco sobre "temos uma classe política incompetente". Grande parte da população é que não sabe escolher bons representantes. Até existem, mas nosso povo prefere os horrorosos.
@@Elizeu-Hipnoterapeuta Bolsonaro falou coisas do tipo "é só uma gripezinha para quem tem perfil de atleta como eu". Não lembro dele falar para ficar em casa. Agora o Lula agradeceu a deus por ter criado esse monstro do cor0nav1rus para mostrar ao povo a importância do Estado. Esse é o Brasil.
Eu vivo faz alguns anos nos Estados Unidos e aqui está em um inflação terrível, aluguéis caríssimos, o valor do supermercado está quase 20% mais caro, as lojas também estão super vazias. Estou te seguindo e confesso que seus vídeos me abriram os olhos, porque quando se vai passear no Brasil com o dólar é muito barato, mas voltar a morar não sei tenho medo. Aqui é complicado viver ser imigrante é muita pressão, mas mesmo assim o Brasil está cada vez mais difícil de viver. Triste! Que Deus abençoe nossa pátria mãe.
Brasil nunca foi para os brasileiros! É só ver quantos brasileiros tem condições de comprar casa ,apartamento, carro,viajar! Quantos por cento da população tem esse direito? O Brasil é uma eterna colônia! Os gringos vêm aqui e moram nos melhores lugares! Pros brasileiros resta as quebradas e metrô lotados.
Brasileiro só comprando quando realmente precisa de um Tênis , e ainda procurando sem marca mais em conta! E o restante somente comida mesmo , e ainda fazendo pesquisa, cada dia aumento de impostos, ninguém aguentando mais.
Gostei muito do vídeo , você mostrou realmente a realidade , assim podemos ver que não somos só nós. Nos deparamos no Instagram com tantas pessoas conquistando coisas , que parece que a economia não parece estar tao mal assim. Tem hora que ate nos culpamos. Mais esta ruim . Você criou um Canal excelente Parabéns. Continue mostrando a verdade.
Tem um supermercado de grande rede próximo de onde moro, no Paraná.Tem estado muito vazio e faltando itens. E não é bairro pobre, é classe média.Tinham 6 caixas, reduziram para 2. Mais gente desempregada e com dificuldades para se alimentar. Total Brazuela. Também o bairro está cheio de imóveis para venda, que nunca são habitados, mesmo trocando de imobiliárias, pois os preços são de outro planeta. As favelas só aumentam na cidade. Comércios pequenos sumindo dos bairros, concentrando em meia dúzia no Centro.
Interessante seu questionamento sobre construção de condomínios de luxo. Claramente o brasileiro não está com esse dinheiro todo pra comprar casa, pra quem será que estão construindo? Também queria saber...
Imagino que vai ser para imigrantes/ricos, que supostamente vem morar aqui. Eles sabem de algo que ainda não sabemos. Dizem que vamos receber muitos estrangeiros. Sabe lá o que vem pela frente.. 😅
Eu percebi que o Brasil empobreceu desde 2014 pra cá,se o próprio Dollar perdeu poder de compra, imagina o salário mínimo do Brasil que é fixado em $250 Dollar.
Essas casas novas, não passam de especulação imobiliária, causando um aumento significativo no preço dos imóveis, para que o que tem dinheiro possa acumular riquezas que não existem, e o pobre seja privado de ter uma simples cabana. É o ciclo perpétuo de dominação global.
Sim, pois o Mula e o Xandão são fantoches da elite globalista comunista e seguem um plano mundial de empobrecimento e controle. Só uns poucos continuarão ricos e no poder. O objeto é destruírem a economia mundial para poderem implementar um governo único mundial Agenda 2030 da Nova Ordem Mundial! Procurem todas as pautas dessa Agenda.
As pessoas aprenderam a consumir menos. Eu comprava sapatos, roupas, objetos de decoração pra casa etc. Depois da pandemia, vi que podia viver sem essas coisas e parei de gastar à toa. Hoje trabalho menos e vivo bem com o que tenho. E se quero comprar , tem a internet, os sites, aplicativos etc. Até supermercado, mando entregar tudo em casa, comprando em aplicativos e usando os cupons que recebo com descontos. O modo de consumir mudou também.
@@hugoaraujo8089 Aí depende do que a pessoa compra para dar aos filhos como alimento. Um jeito de consumir menos (não em volume de alimento, mas em custo) é indo à feira livre ou aos sacolões. Alimentos frescos, em geral, são mais baratos e melhores do que aqueles encontrados nas feirinhas dos supermercados. E não levar a criança na hora da compra ajuda a economizar.
Aqui em Porto Alegre está feia a coisa, o centro que era uma região de muito movimento e alta concentração de comércio, acabou, você vê pouquíssimas lojas abertas e a grande maioria sem clientes. As pessoas continuam passando, mas poucas compram. Está tudo caro, desde um calçado qualquer a roupas e comida, alimentação está caro demais.
É muito fácil de entender, os imóveis estão sendo vistos como investimentos a partir de pessoas que já tem muito dinheiro e ganham dinheiro com o capital, de modo que pessoas que ganham dinheiro trabalhando estão conseguindo comprar cada vez menos coisas e pessoas que têm capital estão cada vez mais comprando cada vez mais coisas mais caras. Isso é uma consequência de concentração da renda em quem tem capital e desconcentração da renda em quem apenas trabalha. A expansão da base monetária ocasiona o escalonamento dos ganhos de quem tem capital e o achatamento progressivo das remunerações do trabalho
Impressão monetária para sustentar malandros = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Impressão monetária para sustentar sanguessugas = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Impressão monetária para sustentar sanguessugas = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Aqui onde moro também explodiu esses condomínios de alto luxo. Em um país pobre, onde ganhar 5k mês vc tem que ser o batman, como essas pessoas tem tanta grana pra construir mansão?
Ué, mas o jornal nacional está falando que a economia está de vento em popa e que o brasileiro está recebendo tanto dinheiro que não tem nem com que gastar mais...
Perda do poder de compra. Hoje vamos no mercado e não conseguimos comprar quase nada com 100 reais. Até comida e lanches no geral estão mais caros. Mesmo morando em SC, aqui o salário onde moro a média é de 2k/3k limpo na minha função, mas mesmo assim, ganhando 2k, mesmo morando com outra pessoa dividindo as despesas, é 1,5k a média de gastos no geral. Isso dividindo as despesas e porque economizamos no mês. Com esse salário não posso me dar ao ''luxo'' de ter plano de saúde, a não ser que seja pago pela empresa, se precisar de ir no dentista o prejuízo financeiro é grande, mas no meu setor tem o sindicato e com 90 reais mensais tenho acesso a serviços básicos do dentista. No geral, vivo na escassez, mas é a realidade do Brasil... Pagamos muitos impostos, temos pouco retorno, serviços e bens são caros. A gente basicamente paga até pra sobreviver. É simplesmente inviável conviver nessas condições, mas como já nascemos nessas condições nos acostumamos rápido. Carro, moto, pizza, roupas de qualidade, tênis, passagem aérea, animais de estimação, filhos, computador, TV, consoles de vídeo game. Tudo isso é luxo aqui no Brasil, mas repito, como nos acostumamos nem damos conta de que é assim...
Eu lembro de um gringo que morou no Brasil em 2011, na época da bonança e dólar baixo, ele falou q gostava pra caramba daqui mas ficou menos de 2 anos morando e trabalhando aqui e vazou, ele falou "não dá pra viver com esses baixos salários daí não, não sei como vcs conseguem, tudo é caro e os salários são muito baixos.".
Faz 10 Anos, que um terreno com casa antiga está a venda no bairro do Tatuapé em Sao Paulo, fora as casa a venda dos vizinhos com o mais tempo ainda ,o metro quadrado do terreno está mais de R$5.000,00, as pessoas preferem morar em apartamento na mesma região buscando segurança, ou nos condomínios do interior, os terrenos com valores 1/10 da capital em bairros médios e nobres, sendo que em algumas cidades do interior oferecem mais qualidade de vida e menos trânsito
Aqui no meu bairro os supermercados ficam lotados, inclusive os que abrem aos domingos, e são pelo menos seis supermercados no bairro. Mas quanto aos empreendimentos de luxo, também está assim por aqui, prédios de luxo sendo lançados e construídos aos montes, não sei pra quem, imagino duas opções: lavagem de dinheiro ou gente rica que virá de fora para morar aqui. Excelente vídeo!
Obrigado! Vejo que estão usando esses imóveis como bancos, pra tentar proteger o patrimônio da inflação, melhor construir um condomínio do que ficar com milhões na poupança aparentemente.
O público alvo desses empreendimentos são as pessoas que precisam lavar seu dinheiro,é o que acontece no litoral catarinense e nós classe média baixa que nós lascamos
Verdade, muita gente tem que usar o dinheiro de alguma forma e estão construindo coisas milionárias, vejo prédios de luxo a noite com todas as luzes apagadas, nem no verão ninguém mora neles.
Se os patrões/empresários baixarem os preços dos produtos e aumentarem os salários dos trabalhadores, com certeza, a situação vai melhor ainda mais. Os percentuais dos impostos, por mais incrível que pareça, são os mesmos de seis anos atrás. Hoje, num mercado da minha cidade, paguei menos de 7 reais, por 150 gramas de queijo mussarela, que até ontem, custava quase 16 reais. Os patrões/empresários gananciosos são os maiores culpados, sem dúvida, do empobrecimento dos trabalhadores brasileiros no pós pandemia do COVID 19. DEUS ninguém consegue enganar 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Aqui em Campinas/SP as construtoras estão fazendo a propaganda de vc comprar o imóvel para investir, ou seja, não precisa morar o imóvel valoriza e vc vende depois. Tem muito prédio alto padrão que quase não mora ninguém e conheço gente que comprou dois apartamento no mesmo local na planta e deixa fechado sem alugar. Pra a prefeitura é bom ela ganha do mesmo jeito com os altos IPTU´s que esta cobrando a cada ano. =/
Nos EUA todos os números maquiados estão sendo expostos, em breve vão ter que revisar os números do Brasil também... e a gente vai saber a real situação... porque o que o Brasil ta maquiando de dado e de narrativa não é brincadeira.
Sim, o comercio esta muito parado, aqui em SP , fui no Brás esses dias, que antes nao dava nen pra andar direito, só os vendedores nas lojas, muito triste 😢😢😢😢
@@SUM3RUconversa fiada! As pessoas vão ao Brás para testar e olhar a medida e qualidade dos produtos. Se tá vazio é porque o povo tá segurando grana mesmo
@@SUM3RU Eu trabalho com ecommerce há 15 anos, comecei trabalhando para um chinês e depois passei a empreender por conta própria. Magalu, B2W, Shopee, Mercado livre, Amazon, Via Varejo, site próprio e landing page, todos estão falindo aos poucos ou diminuindo seu faturamento, sem exceção. Outra coisa, em lugar nenhum do mundo as pessoas pararam de consumir em lojas físicas para apenas consumir online, isso não existe e não faz o menor sentido. Vou cortar o cabelo... Online? Ir num self service... Online? Numa sorveteria... Online? Cinema... Online? Restaurantes... Online? Parques... Online? Hotel/motel... Online? Shopping... Online? Rodízio... Online? Roupas muitas das vezes as pessoas preferem pegar na mão, ver a qualidade, experimentar para ver o caimento no corpo. Tem tmb a questão do Brasil inteiro ter internet? Claro que não! Todo mundo tem endereço bem localizado, bairro seguro para receber suas entregas? Não! Maioria mora em morros gigantescos, casas assobradadas, em vielas, becos minúsculos e não tem condição de receber nada online. Outra coisa, o povo pensa que o estoque de quem vende online fica na nuvem do Google, só pode. Amigo, produto físico fica estocado em loja física, vendeu o funcionário retira e leva para o setor de expedição para o envio. Se a loja física faliu, a loja online também encerrou sua operação.
Moro na região de Campinas, e está tudo parado, lojas fechando e centros de cidades na região sem movimento , o amor está vencendo não vê quem é imbecil!
Temum podcast muito interessante com a Professora Urbanista Raquel Rolnik que tem uma longa carreira de estudo sobre esse assunto. Algumas coisas que ela falou eu achei ainda mais interessante pq vão de encontro com outras informações que eu já vi em videos aqui no youtube. Lembro que vi um video de um canal dos EUA questionando pq os apartamentos do ''billionaries row'' em Nova Iorque estão em grande parte sem moradores, mesmo tendo todas as suas unidades vendidas e estarem entre os apartamentos mais caros do mundo. A explicação é basicamente que muitos deles serevm apenas como uma espécie de garantia de patrimonio. São comprados por pessoas extremamente ricas, bilionárias, que possuem investimentos espalhados pelo mundo, mas um imóvel (se não for destruído, obviamente), é uma garantia sólida de patrimonio. Não está sujeito a diversas crises e problemas economicos, e por mais que o valor diminua em um cenário de crise, aquele patrimonio está garantido. No podcast a professora dá uma explicação que vai justamente nesse sentido, onde o acumulo de capital gerado nos últimos anos chegou a um ponto onde ele não sabe mais onde investir, e passou a investir justamente no mercado imobiliário. Aí surgem empreendimentos que se esgotam rapidamente em um cenário onde a população tem cada vez menos acesso à moradia. E grande parte desses empreendimentos direcionados justamente às classes A e B, que tem mais capital disponível para um segundo, terceiro, quarto, quinto imóvel e por aí vai. Em São Paulo, por exemplo, a mudança no plano diretor permitiu a construção de edifícios com apartamentos pequenos, sem garagem, em areas densas, justamente para aumentar a oferta e reduzir o valor das unidades para permitir que pessoas de classe média consigam moradia em regiões consolidadas e com ampla oferta de serviçoes e alternativas de transporte, mas isso não está sendo refletido no valor dos imóveis, e a pressão do mercado imobiliário está levando esses empreendimentos para regiões onde o acesso a metrô e linhas de onibus são piores, forçando que mais pessoas tenham carros em regiões já densas. O que se torna um problema enorme pra cidade. Mas saindo do caso de São Paulo e voltando à situação geral, e a partir da minha análise acredito que há tambem um direcionamento para empreendimentos de alto padrão pelo fato de que neles o valor agregado é maior, logo, o lucro por unidade também é maior. Dá pra perceber nesses empreendimentos, especialmente em edifícios, a grande quantidade de coisas disponíveis no condomínio. Piscina, academia, sala de massagem, coworking, lavanderia, sala de cinema, sala pra algum tipo de esporte, quadra, playground, brinquedoteca, churrasqueira, salsão de festas e por aí vai. Tudo isso são coisas que permanecem subutilizadas, encarecem o condomínio pois demandam manutenção, e valorizam (e muito) o valor da unidade. É tipo soja, pq o produtor de algodão, podendo plantar soja e lucrar muito mais, produziria café? Por que um investidor, podendo construir um prédio apenas com apartamentos e mais nada (em que a classe média e média baixa poderia comprar) faria isso, se investindo 10/15/20% a mais em ''comodidades'' teria um retorno MUITO maior destinando isso para a classe A e B, sabendo que vai vender tudo do mesmo jeito? Além disso entram outras questões, como o marketing, que precisa vender um produto diferenciado e sempre parte para o quesito ''luxo'', pq é o que vai ser visado. E entra tambem a questão das imobiliárias e dos corretores de imóveis. Eles QUEREM que o valor do imóvel seja o mais alto possível pq é daí que vem a sua participação na venda. A impressão que eu tenho é que o mercado imobiliário está se dividindo em duas coisas bem distintas. Apartamentos de alto padrão e apartamentos mrv/minha casa minha vida que tem a qualidade construtiva muito baixa, feitos com materiais de baixa qualidade. E eu não falei ainda sobre essa questão, a qualidade. Mesmo nesses empreendimentos de padrão alto a qualidade dos materiais utilizados nas unidades deixa a desejar, nos empreendimentos ''minha casa minha vida'' então nem se fala. O conforto térmico, o projeto arquitetonico, o tipo e material de portas, janelas, revestimento, pintura. Tudo em uma qualidade muito baixa. Nos empreendimentos de padrão alto então é perceptível a diferença de qualidade quando comparado apartamentos mais antigos destinados à mesma classe social. O que os ricos tem acesso hj possui uma qualidade menor do que a que os ricos de antigamente tinham. Isso quer dizer que os ricos empobreceram tambem? Não, quem empobreceu foi o próprio mercado imobiliário na busca do lucro máximo.
Caramba, daria um TCC essa explicação. Muito obrigado pelo seu tempo. Penso que vai chegar uma hora que essas mansões serão apenas prejuízo pois exigem manutenção, impostos e com uma estagnação da natalidade as casas e terrenos não serão mais escassos, ainda são melhores que dinheiro no banco mas vão começar a perder valor nas próximas décadas.
@@sincerosc eu vejo inclusive uma relação disso com a taxa de natalidade. A casa própria é, em geral, a compra mais cara que as pessoas fazem em sua vida. A divida fixa que compromete a maior parte do salário (no caso de parcelamento) ou que a pessoa passa mais tempo juntando dinheiro para comprar. Isso envolve muito esforço e trabalho. E estamos vivendo tempos onde a pressão para se conquistar coisas é muito maior que qualquer outra época. A pressão para conquistar e também mostrar o sucesso a partir do que se tem, do lugar que frequenta, pra onde viaja e quantas vezes, qual carro. Essa pressão já existia antes, mas vivemos na era digital, somos bombardeados por marketing. Estamos nas redes sociais vendo a “vida feliz” das outras pessoas. Quando um casal jovem se depara com uma casa pequena que custa 400 mil ou um apto de 2 quartos que custa 350 mil, eles obviamente vão optar pôr não ter filho ou ter apenas um. Inclusive o proprio padrao de apartamento vendido pelas construtoras/incorporadoras que são mais acessíveis tem justamente 2 quartos. Suíte pro casal e um para um filho. O casal pode até ter outro filho e dividir o quarto, mas vai chegar um momento em que mudar vai ser necessário. Então pq alguém que quer ter filhos se sujeitaria a essa situação? Morar apertado, sem conseguir proporcionar conforto para a família e tudo isso junto de uma divida de 30 anos? E essa situação que eu coloco é visando justamente a população de classe média baixa e baixa, que são a grande maioria da população e que mais poderiam colaborar para evitar o colapso etário do Brasil. O envelhecimento da população é problema. Ter filho custa caro. Lugar pra morar com preços fora da realidade não ajudam em nada, pelo contrário, estimulam as pessoas a NÃO terem filhos. As pessoas estão abdicando te terem filhos para viverem melhor com mais conforto, terem mais bens. Elas querem mais bens, são bombardeadas todo santo dia de marketing, marketing direcionado.
Tudo muito caro e os salário achatados, o centro do Recife tá um vazio parece fantasma ,fechou 90% das lojas o centro de João Pessoa tbm ...acabou geral .
Em 2010 eu fazia estagio, consegui comprar minha motinha e ainda sobrava um pouco de grana pra sair um pouco nos finais de semana, hoje trabalhando e ganhando mais, nao consigo fazer nada, o salario pinga e ja sai na hora, só sobra pra alimentaçao, e ainda agradeço por nao ter dividas, mas esta complicado
Custo de vida esta alto mas isso afeta somente o classe media, pois o rico sobe seu produto e ponto final, o pobre não tem nada a perder, mas o classe media quem mais sofre o poder de compra caiu. Eu mesmo não compre mais nada internacional depois das taxaçoes não comprava muita coisa mas como eu varias pessoas pararam
quem mais se ferra nesse país é quem ganha acima de R$2500,são esses que pagam ipva,iptu,pedagio e mais mil coisas,pra poder sustentar o povo do bolsa familia.
@@pedreirofundamentalista6749 quem vai comprar são os influencer da vida os cantores de sertanojo universitário que estão envolvidos em jogos de apostas e lavagem de dinheiro, seguidos por nossos honrados políticos.
Pq são 200.000.000 de brasileiros. Ainda que grande maioria seja pobre, ainda sobra gente pra kct que tem dinheiro pra comprar estas casas. Fora que quem tem dinheiro compra vários imóveis, pra alugar pra quem não tem dinheiro.
Talvez os chineses vão começar comprar esses apartamentos de luxo. Dizem que eles compram muito na Europa. De todas as casas de aluguel que morei, quase todas, o proprietário é estrangeiro. E tô falando de casinha furreca, imagine essas de luxo.
O Brasil e o mundo estão mais pobres, moro em Portugal e aqui também não está muito diferente. A inflação alta está acabando com a economia mundial. Até a China que é uma super potência, está em recessão.
Aqui no Norte do país a coisa está na mesma, de dia e noite, apenas um cenário cinza, diversos idosos e crianças estão sofrendo com problemas respiratório, e ninguém tem previsão para isso ter um fim. Sobre as casas de luxo, o que eu vejo é o de sempre, poucas pessoas comprando tudo, só quem reclama do estado do Brasil são os pobres, eu mesmo já ouvi isso da boca de alguns empresários com quem tenho contato, para eles, se preocupar com preço de gasolina é coisa de pobre.
Moro no Mato Grosso com certeza os brasileiros estão mais pobres .. ja conversei com vários comerciantes todos falam a mesma coisa as vendas caiu muito e os pagam aluguel estão passando aperto.. Brasil parou e as ofertas ofertas de trabalho so diminui
Aqui em casa a renda é de um pouco mais de um salário mínimo, economizamos tudo que dá nas contas de água e luz, Internet o plano mais básico, já não temos mais nenhum plano de streaming, churrasco não faz mais parte de nossa vida, imagine isso pra nós que somos gaúchos, agora é só fígado de galinha, carcaça, moela e por aí vai e ainda estou doente... em fim, já pensei em tirar a vida algumas vezes, como não posso trabalhar seria uma boca a menos em casa, estou apavorado!
Pelos comentários são várias cidades e até países que estão assim, o ideal seria ganhar em dólar e viver no interior onde o custo de vida é mais baixo. O futuro não parece muito promissor mas tudo que temos é a esperança de que as coisas vão melhorar, não há fase ruim que dure para sempre, uma hora tudo vai se ajeitar, só não sabemos quando.
Cara eu te entendo pq vivo o mesmo, mas seu que o nosso valor como humanos não está naquilo que produzimos, mas naquilo que somos. É estranho falar isso em usa sociedade materialista, mas é verdade . Pensei quantas pessoas vc já impactou positivamente. Seu valor está além daquilo que vc produz e tenha certeza que Deus morreu por vc numa cruz pq vc vale muito pra ele, então não perca a esperança pois Ele vive e te ajudará a vencer.
Resido em Chapecó SC a cidade aqui cresce muito porém a bolha imobiliária é algo TENEBROSO, desisti do sonho de comprar algo aqui, os preços estão absurdamente abusivos! Estou torcendo pra essas imobiliárias não venderam nada! Esse povo tem que se ferrar! Estão acabando com o país!
As pessoas estão na Internet. Quem vai em loja física hoje em dia ?? Mercado livre ,shopee, Amazon. Olha a quantidade de armazéns que tem agora !! O mundo mudou gente . A Internet mudou o mundo 🌎
Depende muito da região. Moro interior de SP, aqui os restaurantes estão lotados, e olha que não são baratos. Existe falta de mão de obra pra construção civil, que está aquecida, eu mesmo estou reformando a casa e falta pedreiro, o calheiro que contratei tá lotado de serviço. Meu irmão mesmo, vende ferramentas pra usinagem e está vendendo bem tbm. Sobre as queimadas, o clima está mudando no mundo todo, e tem tbm os incêndios criminosos, aqui mesmo flagraram pessoas botando fogo nas matas de propósito...complicado ser humano.
No interior de SP tbm deve ter muita migração de gente saindo da capital pra morar no interior por causa do custo de vida e da qualidade de vida tbm... Fora gente que sai do norte/nordeste atrás de empregos em outras regiões.
Que cidade você mora irmão? Sou de São Carlos. Cara, isso que vc falou é verdade. Barzinho, restaurante, lotados. A impressão que tenho é que o pessoal que já era classe média alta, só melhorou de vida. Eu sou funcionário público, salário estagnado desde 2016. Cada vez mais difícil pra mim.
@@fabioferri668 , sou de Campinas, tenho parentes em São Carlos, conheço a sua cidade. Realmente as cidades do interior de SP estão bem nos índices de IDH ( No Brasil, não comparar com o exterior). A Região de Campinas tem muitas empresas de tecnologia, um trânsito melhor comparado com SP, por isso acho que muitos paulistanos acabam migrando pra cá, atraindo mais capital e desenvolvimento (pra alguns, não pra todos). Por isso que brotam condomínios de luxo nas cidades próximas (Jaguariuna, Vinhedo, Louveira, Indaiatuba). Mas temos muitos problemas tbm, moradores de rua, pedintes, usuários de droga...infelizmente.
Vários setores da sociedade estão entrando em falência e fechando as portas, devido as tecnologias. Vendas online, quebrando o comércio físico principalmente das cidades médias, resultado lojas vazias, abandonadas, e o velho centro, sendo tomada pelo povinho alternativo, q vivem atoa só na droguinha. Grandes corporações e escritórios multi diversos, fechando o ambiente de trabalho físico, com boa parte dos funcionários home office, resultado boa parte do comércio, restaurantes..., q dependia do fluxo desses funcionários diariamente, não tem mais cliente. Tempos difíceis, apesar de algumas pessoas alcançarem sucesso e ficarem muito ricas, com as novas profissões ligadas a internet e tecnologia, principalmente nos países pobres, existem milhões de pessoas q vão ficar ainda mais pobres, pois tem diculdade, não encontram meios e muitas vezes não tem nem acesso a nova realidade, e dependiam do sempre e velho emprego braçal, no comércio, na fábrica ou no campo.
Sim, pois o Mula e o Xandão são fantoches da elite globalista comunista e seguem um plano mundial de empobrecimento. O objeto é destruírem a economia mundial para poderem implementar um governo único mundial Agenda 2030 da Nova Ordem Mundial! Procurem todas as pautas dessa Agenda.
Empreendo na área da beleza, e fico chocada com o aumento de pagamento em cartão de crédito, última semana do mês as clientes somem, até 6 meses do ano passado não era assim, entrou o 2 semestre de 2023, só ladeira abaixo
Não dá pra ficar gastando com beleza. Compro minha tintura de cabelo e cuido das unhas. Agora só vou ao salão pra cortar as madeixas e isso demora. Até selagem parei de fazer
Famílias estão se endividando com as bets, e afetando os bancos, bancos querem proibir uso de cartões de crédito em casas de apostas, bets destruindo a economia e as vezes acabando com até com a vida das pessoas.
Está devastando com a vida de quem realmente trabalha assalariado. As vezes a economia de uma vida toda de um avô ou um pai é destruída em minutos por um viciado. E o pior é que o dinheiro vai embora do país.
@bananaDucks-c5l Alguns exemplos de bancos que quebraram ou enfrentaram dificuldades devido a altos níveis de inadimplência de seus clientes incluem: 1. **Banco Nacional (Brasil, 1995)**: O Banco Nacional foi um dos maiores bancos do Brasil até sua falência em 1995. A causa principal foi a fraude contábil, mas a inadimplência de clientes também desempenhou um papel importante, já que o banco oferecia empréstimos arriscados que não foram pagos adequadamente. 2. **Banco Econômico (Brasil, 1995)**: O Banco Econômico, também no Brasil, enfrentou problemas de inadimplência de seus clientes, o que contribuiu para sua crise de liquidez e subsequente intervenção pelo Banco Central. 3. **Lehman Brothers (EUA, 2008)**: O Lehman Brothers, embora não seja um banco comercial tradicional, faliu durante a crise financeira de 2008. Uma das principais razões foi a exposição massiva a hipotecas subprime (empréstimos de risco concedidos a mutuários com baixa capacidade de pagamento), que se tornaram inadimplentes em massa, levando à falência do banco. 4. **Washington Mutual (EUA, 2008)**: Washington Mutual, o maior banco de poupança e empréstimo dos EUA, quebrou em 2008 devido a perdas significativas em sua carteira de hipotecas subprime, que teve uma taxa de inadimplência alta durante a crise financeira. 5. **IndyMac Bank (EUA, 2008)**: O IndyMac Bank foi outro banco que quebrou durante a crise financeira de 2008, causado por uma exposição significativa a hipotecas de alto risco que se tornaram inadimplentes. A alta inadimplência resultou em perdas que o banco não conseguiu absorver. Em todos esses casos, a inadimplência dos clientes foi um fator significativo que contribuiu para a crise financeira dessas instituições, seja diretamente por meio de empréstimos que não foram pagos, ou indiretamente através de investimentos em carteiras de crédito de risco elevado.
Um dos poucos lugares no Brasil que está crescendo é o Interior de São Paulo. Muita gente dos outros estados estão se mudando pra cá, e a economia está aquecida.
Interessante que moro em SC e a realidade é bem diferente, aqui supermercados sempre cheios ao menos no Sul do estado parece que as pessoas vivem em outro mundo
Pode ser mudança de hábito. Eu antes da pandemia ia todo dia no mercado comprar pão, leite, etc. Depois da pandemia nem coloco os pés no mercado e peço tudo pela net.
PS estive no Paraguay Assunção em maio 24 conversei com um Corretor (Br ) ele disse que a cada 10 imóveis vendidos em Assunção 7 são comprados por Br. Um país mais barato menos impostos e mais segurança Jurídica muitos alemãoes , espanhóis indo para lá. Morando lá calculei que economiza uns 30% mantendo a qualidade de vida e com Segurança bem melhor . SIM segurança bem melhor que no Brasil exceção é cidades de fronteira no MT porém os problemas são relacionados a Trafico e Contrabando não com a população comum Aqui no Br a cada dia que passa a Segurança fica pior os bandidos setão soltos na rua e o cidadão de bem preso em sua casa.
As pessoas gastam dinheiro na Internet, bets , shopee, Amazon, chein, etc... O mundo mudou 🌎. As pessoas não saem mais de casa como antes, tudo pelo celular . As pessoas estão na Internet.
Se essas lojas não migrarem para internet irão TODAS quebrar. Nos EUA, os shoppings estão quebrando. Só dá compra online. Melhorem e sejam menos atrasados.
Também não entendo .Como conseguir comprar um imóvel de 300 mil se padronizaram os salários em 1500 e 1800 reais (SP) pra ganhar mais que isso precisa entregar a alma pra ver se bate metas absurdas .Não sei como o ramo imobiliário consegue se manter . Sem falar nos aluguéis de 1200 com o salário base e não mínimo de 1500 reais em média. ?Essa conta não bate.
a moeda perdeu valor total, produtos financeiros grande parte rendem bem menos que a desvalorização da moeda... sobram só casas pra reserva de valor, mas aí vira uma bolha muito forte.
Meus pais moram em Foz do Iguacu no PR e é impressionante a quantidade de imóveis seja casas, salas comerciais etc... a venda! A cidade inteira a venda praticamente, o centro chega ser sombrio... e olha que não foi um nem dois que me contaram isso, eu vi com meus próprios olhos.
O Centro de SP e do RJ idem. Acompanho canais dos EUA, Flórida, Califórnia, Nova Iorque, tudo vazio, tudo com tapumes nas portas, ruas inteiras, shoppings inteiros. O que será de nós, de nossos filhos e netos? Mulambos circulando como em Blade Runner?
Depois da pandemia está todo mundo vendendo na internet; quem mais sentiu esse movimento migratório foi os grandes centros que ficaram vazios, aqui em São Paulo já tem vários bairros sem terrenos para construir grandes prédios e o movimento de construção e entrega de novos prédios não para, por outro lado o varejo está penando.
As contas até que batem. Veja: as pessoas hoje são efeito manada, vendem casas velhas e dão entradas em novas, custo disso é sempre mais lançamentos de condomínios e etc… A sociedade hoje em dia não quer uma casa mesmo pra morar, quer cimento e comodidade, acabou os jardins e família de verdade. O efeito que tá acontecendo já é realidade aqui na Europa, cidades vão ser abandonadas, o fluxo de pessoas vai mudando com o capital de fluxo e clima. Isso é coisa para o brasileiro estudar bem. Morar perto de um hospital, ter água potável, e terreno fértil já é 90% de segurança de vida
Vc investir recursos em algo que lógicamente não se trata de um bom investimento, como exemplo dado de construir uma casa por 5 milhões e alugar por 5 mil, só pode ser lavagem de dinheiro. Quando vc lava dinheiro sujo, vc fica feliz se limpa 50% dele. A quantida de dinheiro disponível pouco se altera no mercado, ele apenas troca de mãos. Se existem muitas pessoas mais pobres é porque tem alguns poucos bem mais ricos...
Crise mundial, o mundo todo está assim, o câmbio está muito alto e não compensa ir comprar, outra coisa, a shopee está quebrando as pernas de meio mundo.... Vc compra coisa boa cm bom preço, mesmo com o governo taxando...
Está difícil as coisas. Trabalhar todo santo dia e o dinheiro só dá pra pagar as contas. Um calor infernal e essa poluição está acabando com minha saúde. Tosse toda noite. Não chove pra ajudar. A coisa está feia viu.
Quando você fez essas imagens do Paraguai? Eu fui ha uns 15 dias em um domingo no Shopping China e me surpreendi como estava lotado! Eu achei tudo mega caro (pelo real desvalorizado) e não entendi como tinha tanta gente comprando (filas nos caixas). Aqui no RS e SC (litoral) também vejo muitos condomínios de luxo novos, muitas casas novas à venda, mas não sei se tem gente pra comprar
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏 . Muito visionário da dua parte , eu também penso da mesma forma que você . Tem umas cidades litorâneas de Santa Catarina que fazem divisa aqui com o Paraná , que não param de crescer . Viraram um verdadeiro canteiro de obras , por toda a parte , e são casas , apartamentos planejados , germinados . Quem são essas pessoas 👤👥👤👥 que tem tanta 💶💰💶💰💶💰 grana assim pra comprar essas casas e apartamentos ?
Comércio está vazio porque fazemos tudo pela Internet, compramos, vendemos, pagamos, recebemos para que se arriscar nas ruas? Quanto aos condomínios de luxo... as pessoas querem ostentar nas redes sociais para ganhar ❤ e usam marcas, fazem dívidas imensas para parecer que são o que não são... faz um vídeo nas balada famosas da cidade para ver como estão lotadas...
Mas o antes que vocês falam foi em que ano? Já ouvi de pessoas que moram no exterior que também aconteceu algo parecido em outros países após a pandemia
Morei nessas cidades lá por 2013, uns 10 anos atrás eram excelentes para os brasileiros, trânsito nas ruas, muita gente, muito movimento, agora está bem parado.
Em Campinas , só esse ano , fechou as lojas Pernambucanas , Esquina Magazine e as Americanas todas no centro na rua 13 de Maio.......mas meus colegas petistas diz que está tudo normal....kkkkkk
Ué, isso foi avisado. Agora é chorar na cama e fingir que está tudo bem. O Brasil vai mt bem, tanto na Segurança, Educação, Transportes, Saúde, Moradia e famílias comprando tudo do bom e melhor.#SQN.😔
Outra coisa que dá raiva é a seguinte: Chineses tem plena liberdade de instalarem aqui suas empresas, cada vez mais dispersas, no comercio urbano de tecnologia e utilidades. Tudo importadora, tráfico legalizado. Os chineses tem plena liberdade de conversarem entre si falando chinês. São capazes de xingar qualquer um sem que a vitima perceba. Enquanto isso esse mesmo país teve sabotadores da política, que impediram, por exemplo que o ALEMÃO, um idioma de um povo que construiu importantes industrias no país, fosse de fato incluido em nossa cultura. As poucas escolas alemãs que temos em funcionamento, são restritas a poucos, bem raras, e os cursos no idioma, maioria bem ruins. Tudo isso foi por causa de perseguição de governos passados, de antes de 1964 contra o idioma alemão e sua cultura. Penso que é tempo de na idade moderna, se criar uma reforma política tipo a suíça. Expandir e incluir idiomas como o ALEMÃO, e por consequencia o habito de pensar semelhante, nas grandes cidades brasileiras. Deveria ser financiado e fornecido para quem se interessar. Isso pode criar bolsões de prosperidade, em oposição aos bolsões de miséria que o Brasil adotou, importando funk, artes degeneradas e culturas zumbificantes.
Cara vc tem uma visão profunda das coisas. Em partes somos um país de terceiro mundo porém com características de primeiro mundo em relação às casas de luxo
O que eu penso é que as pessoas que tem condições estao se preparando para quando o povo for proibido de trabalhar, de sair nas ruas, estão fazendo casas seguras com alimento reserva de agua, em fim, a G ainda vai chegar no brasil, quem pode esta se preparando, outros estão saindo do brasil, ja outros conta moedas todo dia, o que esta planejado para o brasil é muito triste
Isso é real mesmo, dependendo da casa ela até ficou mais barata, o problema é que o Real se desvalorizou a praticamente 1/10 do valor, se a casa não subiu mais de 10x o valor de 1994 ela barateou.
O brasileiro está mais pobre! É claro,pois o pai dos pobres ama tanto eles que os multiplica
😂
O papi Lule dos pobris vai CONFISCAR o dindin do povo.
...
@@Toguro-zn8df confiscar dindin e terras que estão pegando fogo "sozinhas".
@@LucianaVIP1 Essa decisão foi deveras suspeita, além de o fazendeiro já ter perdido tudo pro fogo ainda vai perder até o terreno pro governo.
Boa, gostei da frase!😂
Além da galera estar sem grana tá todo mundo endividado contando moedas pra chegar até o próximo mês, e outra hoje pagamos caro pra ter menos produto as embalagens estão cada vez menores.
@@marcl6959 aqui em na minha cidade tem gente que morre devendo mas não fala que tá sem dinheiro
@@marcl6959engraçado você. Pessoas como você que atrapalham, pois vivem em uma bolha utópica. O estado enfiando imposto, e a maioria está bem? Judiciário mais caro do mundo, maior IVA do mundo, etc. É a maioria sim, não se iluda. Converse com gerentes de bancos, e veja a mágica acontecer. Ficar estourando cartão, pulando de banco em banco, vivendo de dinheiro roubado, etc. não é viver bem. Se você está falando de funças de alto/médio escalão aí é outra história.
@@marcl6959e eu achando que vcs eram bolsa miséria do Lulu.. ladrão....
@@marcl6959Deve ser a galera do PT e o pessoal que está recebendo auxílio do governo bancado pelo Sul e Sudeste.
@@marcl6959 todo mundo = maioria, ele quis dizer. Deve se levar em conta a regra, não a excessão. Vivem bem como? Geram riqueza ou vivem dela, esses tais "bem de vida"?
Vivo a 2 anos em Bogotá,na Colômbia.Primeiro choque cultural que notei quando cheguei aqui foi esse, comércios sempre cheios,desde uma padaria,lojas de roupas,bares,mercados,etc...O real está valendo quase 40% menos que a moeda colombiana e isso é um reflexo do atual momento do Brasil.O poder de compra aí é muito,mas muito baixo e existe uma galera que faz uma força enorme para esconder isso.Sem falar também que aí é extremamente difícil empreender por conta de tantos impostos que o governo enfia no empreendedor.O Brasil caminha a passos largos p um futuro bem obscuro.
Eu falo pro pessoal que o Brasil tomou um caminho de empobrecimento com esse atual governo e Ninguém acredita! E não adianta mais Porq ninguém tira mais do poder
Nossos vizinhos vem crescendo, enquanto o Brasil só desce.
@@Jefferson.... foi o povo que escolheu e quis assim.
Socialismo É a morte.
Acontece que aqui é um país de castas mas ninguém se deu conta , o fato de aparentar ser um país rico por ter muito carro caro em circulação , casas grandes , shoppings e restaurantes por todo o lado acaba mascarando a merda que é esse lugar. Tem um casta de funcionários públicos do mais alto até o baixo escalão , outra camada de famílias ricas que se auto sustentam através do patrimônio , uma classe média que está com a corda no pescoço mas ainda consegue respirar e uma grande casta de escravos que vendem a janta pra pagar o almoço e nunca conquistarão nada.
recorde de arrecadação no bostil. Vamos ver até onde os brasileiros irão suportar.
@David-sy7mh pib aumenta = parasitas entrando no sistema.
@David-sy7mh o PIB é composto por vários fatores entre eles alguns são diretamente influenciados pelo governo
@David-sy7mh , é aquela né, o povo não come PIB. Faz o L! É só ladeira abaixo, senhores.
Vale lembrar que o PIB aumentou em reais, obviamente por causa da impressão de dinheiro, agora em dólar o Brasil só vem afundando desde 2011.
Recorde de arrecadação e recorde de dívida. Uma proeza que é para poucos.
Ola a todos!
Moro no interior do estado do RN, antes eu observava as pessoas no supermercado com os carrinhos cheios. Hoje, observo as pessoas fazendo compras dos itens promocionais.
Vdd
Sou do RN, e isso tá assim desde 2020.
Moro no interior de SP e vejo a mesma coisa por aqui... no carrinho poucos itens e somente o q esta na promoçao
Brasileiro esquece de tudo. Ninguém consegue associar a realidade de agora com pos coroga. Teve um efeito significativo na nossa economia. Fora a questão política.
@@lucasroberto326aquela criação e distribuição gratuita de dinheiro deve ter desvalorizado o dinheiro em uns 30% no mínimo, juntou a inflação do dólar com a do Real.
O PIB subiu 1,4% graças ao aumento de gasto da população,onde o cidadão gasta mais e leva menos para casa!!! ❤❤❤❤
Esse é o amor de que tanto falavam❤️❤️❤️
ua-cam.com/video/3eKYC7Mg9kc/v-deo.htmlsi=95WnqUT9nBrjFwi3
Assista esse vídeo. Fala sobre PIB.
@@daniellepacheco7087 excelente vídeo vamos todos parar de consumir, virar minimalistas e só comer arroz e feijão!!!
Por incrível que pareça eles comemoram isso como se fosse positivo pra cidadão
O importante é que tudo isso é com amor. O amor que importa, pôha! ❤️
o rico nao perde amigo, quanto mais crise mais rico eles ficam, por isso tanto condominio de luxo.
concentração de renda
As escolas bilingues, com mensalidades acima de 10 mil, têm fila de espera e teste de admissão.
@@reginafarias se na passar no teste entra do mesmo jeito
*é lógico eles ganham dinheiro dormindo é tem receitas fora do país também agora os pobres para ganhar dinheiro tem que trabalhar*
@@vivendodelotofacil3285
*Faz o L*
O mundo todo está em recessão. Os últimos acontecimentos mundiais ocasionaram isso, mas no Brasil é pior porque temos uma classe política incompetente e uma economia atrasada.
@@Dobbyconcurseiro falou tudo em poucas palavras
SO TEMOS CORRUPTOS E LADROES E BANDIDOS- POVO FEZ O L E AGORA TOMA NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
@@Dobbyconcurseiro essa classe política tem nome, esquerdalha comunista
Eu discordo um pouco sobre "temos uma classe política incompetente". Grande parte da população é que não sabe escolher bons representantes. Até existem, mas nosso povo prefere os horrorosos.
@@RodrigoSilva-mv2iyna verdade escolhem os mesmos. Pelo que percebi só existe dois partidos nesse bostil.
Lembrei daquele bordão da esquerda "Fique em casa, a economia a gente vê depois".
clássica! O mercado está retraindo, e é só o começo. As consequências da grande fraude estão apenas se iniciando.
Não sou da esquerda ou direita e pouco me importa políticos, mas quem disse essa frase foi o Bolsonaro na época da "pandemia".
@@Elizeu-Hipnoterapeuta Bolsonaro falou coisas do tipo "é só uma gripezinha para quem tem perfil de atleta como eu". Não lembro dele falar para ficar em casa. Agora o Lula agradeceu a deus por ter criado esse monstro do cor0nav1rus para mostrar ao povo a importância do Estado. Esse é o Brasil.
@@petrimarinho ninguém mas se lembra disso... Kkkk porém Lule ainda consegue superar o coronga, estamos fodi....
@@JulietteNichols "vc é o carbono que vamos diminuir"... Haha
Eu vivo faz alguns anos nos Estados Unidos e aqui está em um inflação terrível, aluguéis caríssimos, o valor do supermercado está quase 20% mais caro, as lojas também estão super vazias. Estou te seguindo e confesso que seus vídeos me abriram os olhos, porque quando se vai passear no Brasil com o dólar é muito barato, mas voltar a morar não sei tenho medo. Aqui é complicado viver ser imigrante é muita pressão, mas mesmo assim o Brasil está cada vez mais difícil de viver. Triste! Que Deus abençoe nossa pátria mãe.
Quem ganha em dólar vive bem, mas em real a realidade está cada dia mais difícil.
BOSTIL VARONIL
Aqui na Italia o mesmo 😢
E vai ficar pior esse mês que o FED vai cortar a taxa de juros sem a inflação está realmente controlada.
A melhor coisa que se faz e ganhar em dólar e morando em país de 3° mundo que o poder de compra e bem maior
Brasil nunca foi para os brasileiros! É só ver quantos brasileiros tem condições de comprar casa ,apartamento, carro,viajar! Quantos por cento da população tem esse direito? O Brasil é uma eterna colônia! Os gringos vêm aqui e moram nos melhores lugares! Pros brasileiros resta as quebradas e metrô lotados.
Quer comparar o poder de compra dos Gringos com os brasileiros ? É covardia por isso ele s moram nos melhore lugares.
Caraca, realmente eu nunca tinha pensado nisso...
É por isso que os gringos amam tanto o Brasil
Brasileiro só comprando quando realmente precisa de um Tênis , e ainda procurando sem marca mais em conta! E o restante somente comida mesmo , e ainda fazendo pesquisa, cada dia aumento de impostos, ninguém aguentando mais.
Gostei muito do vídeo , você mostrou realmente a realidade , assim podemos ver que não somos só nós. Nos deparamos no Instagram com tantas pessoas conquistando coisas , que parece que a economia não parece estar tao mal assim. Tem hora que ate nos culpamos.
Mais esta ruim . Você criou um Canal excelente Parabéns.
Continue mostrando a verdade.
E na TV eles estão comemorando o aumento do PIB diz que estamos muito melhores que antes😂
Aumento do PIB em real por ter impresso mais dinheiro, agora em dólar é outra história
Pib não saudável. PIB oriundo de ciclo econômico somado a gastos do governo como precatorios e despesas discricionárias. PIB com make-up kkkkk
A TV SO TE ENGANA - MIDIA PODRE E COMPRADA -------- BOSTIL
Tem um supermercado de grande rede próximo de onde moro, no Paraná.Tem estado muito vazio e faltando itens. E não é bairro pobre, é classe média.Tinham 6 caixas, reduziram para 2. Mais gente desempregada e com dificuldades para se alimentar. Total Brazuela. Também o bairro está cheio de imóveis para venda, que nunca são habitados, mesmo trocando de imobiliárias, pois os preços são de outro planeta. As favelas só aumentam na cidade. Comércios pequenos sumindo dos bairros, concentrando em meia dúzia no Centro.
Interessante seu questionamento sobre construção de condomínios de luxo. Claramente o brasileiro não está com esse dinheiro todo pra comprar casa, pra quem será que estão construindo? Também queria saber...
Imagino que vai ser para imigrantes/ricos, que supostamente vem morar aqui. Eles sabem de algo que ainda não sabemos. Dizem que vamos receber muitos estrangeiros. Sabe lá o que vem pela frente.. 😅
Eu percebi que o Brasil empobreceu desde 2014 pra cá,se o próprio Dollar perdeu poder de compra, imagina o salário mínimo do Brasil que é fixado em $250 Dollar.
O salário mínimo não é baseado no dólar.
@@brunob7372 tá bom então 🤣, aumenta o salário mínimo pra 3 mil reais pra vc ver oq acontece.
Essas casas novas, não passam de especulação imobiliária, causando um aumento significativo no preço dos imóveis, para que o que tem dinheiro possa acumular riquezas que não existem, e o pobre seja privado de ter uma simples cabana. É o ciclo perpétuo de dominação global.
Sim, pois o Mula e o Xandão são fantoches da elite globalista comunista e seguem um plano mundial de empobrecimento e controle. Só uns poucos continuarão ricos e no poder.
O objeto é destruírem a economia mundial para poderem implementar um governo único mundial Agenda 2030 da Nova Ordem Mundial!
Procurem todas as pautas dessa Agenda.
Não é especulação! É algo chamado desigualdade, só os pobres perderam poder de compra, os ricos aumentaram seu patrimônio nos últimos anos.
@@fernandoribeiro7474 fato! Os ricos mesmo estão cada vez mais ricos e os pobres e a classe média estão ficando cada vez mais pobres!
As pessoas aprenderam a consumir menos. Eu comprava sapatos, roupas, objetos de decoração pra casa etc. Depois da pandemia, vi que podia viver sem essas coisas e parei de gastar à toa. Hoje trabalho menos e vivo bem com o que tenho. E se quero comprar , tem a internet, os sites, aplicativos etc. Até supermercado, mando entregar tudo em casa, comprando em aplicativos e usando os cupons que recebo com descontos. O modo de consumir mudou também.
concordo,inclusive viagens,antes que pobre viajava? hj as praias estao lotadas o ano inteiro de turistas,mesmo que grande parte sem dinheiro.
Tem gente que nao consegue mais consumir menos, imagina quem tem filhos pode consumir menos pra alimenta-los?
@@hugoaraujo8089 Aí depende do que a pessoa compra para dar aos filhos como alimento. Um jeito de consumir menos (não em volume de alimento, mas em custo) é indo à feira livre ou aos sacolões. Alimentos frescos, em geral, são mais baratos e melhores do que aqueles encontrados nas feirinhas dos supermercados. E não levar a criança na hora da compra ajuda a economizar.
Está aumentando a concentração de riqueza nas mãos de poucos abençoados...
A ESCRAVIDAO ACABOU
Pensei a mesma coisa amigo, os pobres e a própria classe média estão sendo amassadas…
*pai dos pobres agradece*
Aqui em Porto Alegre está feia a coisa, o centro que era uma região de muito movimento e alta concentração de comércio, acabou, você vê pouquíssimas lojas abertas e a grande maioria sem clientes. As pessoas continuam passando, mas poucas compram. Está tudo caro, desde um calçado qualquer a roupas e comida, alimentação está caro demais.
Sem contar todas as lojas que fecharam inclusive na rua da Praia onde o comércio era grande.
É muito fácil de entender, os imóveis estão sendo vistos como investimentos a partir de pessoas que já tem muito dinheiro e ganham dinheiro com o capital, de modo que pessoas que ganham dinheiro trabalhando estão conseguindo comprar cada vez menos coisas e pessoas que têm capital estão cada vez mais comprando cada vez mais coisas mais caras.
Isso é uma consequência de concentração da renda em quem tem capital e desconcentração da renda em quem apenas trabalha.
A expansão da base monetária ocasiona o escalonamento dos ganhos de quem tem capital e o achatamento progressivo das remunerações do trabalho
Excelente explicação, muito obrigado!
País dos juros, do funcionalismo público e dos cartéis imobiliários..
Impressão monetária para sustentar malandros = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Impressão monetária para sustentar sanguessugas = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Impressão monetária para sustentar sanguessugas = expansão da base monetária = Inflação (imposto invísivel). Mises e outros mestres do pensamento libertário/liberal (no brasil) já cantavam essa pedra.
Aqui no interior de SP, está tudo aberto e ainda inaugurando lojas novas e grandes.
Aqui onde moro também explodiu esses condomínios de alto luxo. Em um país pobre, onde ganhar 5k mês vc tem que ser o batman, como essas pessoas tem tanta grana pra construir mansão?
Ué, mas o jornal nacional está falando que a economia está de vento em popa e que o brasileiro está recebendo tanto dinheiro que não tem nem com que gastar mais...
😅
Piada kkkkkk
"A arrecadação cresceu e a economia brasileira 'descresceu'. Veja como isso é bom."
GLOBOSTA SEMPRE GLOBOSTA -
Jornal Nacional é programa de humor!😂
Perda do poder de compra. Hoje vamos no mercado e não conseguimos comprar quase nada com 100 reais. Até comida e lanches no geral estão mais caros. Mesmo morando em SC, aqui o salário onde moro a média é de 2k/3k limpo na minha função, mas mesmo assim, ganhando 2k, mesmo morando com outra pessoa dividindo as despesas, é 1,5k a média de gastos no geral. Isso dividindo as despesas e porque economizamos no mês.
Com esse salário não posso me dar ao ''luxo'' de ter plano de saúde, a não ser que seja pago pela empresa, se precisar de ir no dentista o prejuízo financeiro é grande, mas no meu setor tem o sindicato e com 90 reais mensais tenho acesso a serviços básicos do dentista. No geral, vivo na escassez, mas é a realidade do Brasil... Pagamos muitos impostos, temos pouco retorno, serviços e bens são caros. A gente basicamente paga até pra sobreviver. É simplesmente inviável conviver nessas condições, mas como já nascemos nessas condições nos acostumamos rápido.
Carro, moto, pizza, roupas de qualidade, tênis, passagem aérea, animais de estimação, filhos, computador, TV, consoles de vídeo game. Tudo isso é luxo aqui no Brasil, mas repito, como nos acostumamos nem damos conta de que é assim...
Eu lembro de um gringo que morou no Brasil em 2011, na época da bonança e dólar baixo, ele falou q gostava pra caramba daqui mas ficou menos de 2 anos morando e trabalhando aqui e vazou, ele falou "não dá pra viver com esses baixos salários daí não, não sei como vcs conseguem, tudo é caro e os salários são muito baixos.".
Se tu tiver filho e família e foda . Kkkk quem e solteiro da pra sobreviver k
olha empresários, *anda pagando salário MERDA com escala de ESCRAVIDÃO*
@@wagnermachado334 ¿Por qué no te callas?
@@AntoniodeOliveiraGomesmas, ele está certo, com salário de *MERDA* é escala de *ESCRAVIDÃO* nem seu saiu de casa
A falta de educação finaceira, que nunca tivemos, começou a refletir ..
Não é só isso. Concentração de renda cada vez maior.
povo ganha pouco,porem o iphone e a roupa cara nao pode faltar,o que sobra do salario para gastar no comercio local? praticamente nada.
Faz 10 Anos, que um terreno com casa antiga está a venda no bairro do Tatuapé em Sao Paulo, fora as casa a venda dos vizinhos com o mais tempo ainda ,o metro quadrado do terreno está mais de R$5.000,00, as pessoas preferem morar em apartamento na mesma região buscando segurança, ou nos condomínios do interior, os terrenos com valores 1/10 da capital em bairros médios e nobres, sendo que em algumas cidades do interior oferecem mais qualidade de vida e menos trânsito
Aqui no meu bairro os supermercados ficam lotados, inclusive os que abrem aos domingos, e são pelo menos seis supermercados no bairro. Mas quanto aos empreendimentos de luxo, também está assim por aqui, prédios de luxo sendo lançados e construídos aos montes, não sei pra quem, imagino duas opções: lavagem de dinheiro ou gente rica que virá de fora para morar aqui. Excelente vídeo!
Obrigado! Vejo que estão usando esses imóveis como bancos, pra tentar proteger o patrimônio da inflação, melhor construir um condomínio do que ficar com milhões na poupança aparentemente.
aqui na regiao de itajai tbm,tanto que as duas grandes redes de atacado,nao param de abrir filiais.
O público alvo desses empreendimentos são as pessoas que precisam lavar seu dinheiro,é o que acontece no litoral catarinense e nós classe média baixa que nós lascamos
Foi o que eu pensei, lavagem de dinheiro. Estamos numa crise lascada.
Muito interessante o que você disse, onde eu moro tá ficando cheio de condomínios, mas muita coisa deserta sem ninguém morando.
Verdade, muita gente tem que usar o dinheiro de alguma forma e estão construindo coisas milionárias, vejo prédios de luxo a noite com todas as luzes apagadas, nem no verão ninguém mora neles.
Além disso, lojas de shopping acontece a mesma coisa.
Se os patrões/empresários baixarem os preços dos produtos e aumentarem os salários dos trabalhadores, com certeza, a situação vai melhor ainda mais. Os percentuais dos impostos, por mais incrível que pareça, são os mesmos de seis anos atrás. Hoje, num mercado da minha cidade, paguei menos de 7 reais, por 150 gramas de queijo mussarela, que até ontem, custava quase 16 reais. Os patrões/empresários gananciosos são os maiores culpados, sem dúvida, do empobrecimento dos trabalhadores brasileiros no pós pandemia do COVID 19. DEUS ninguém consegue enganar 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Aqui em Campinas/SP as construtoras estão fazendo a propaganda de vc comprar o imóvel para investir, ou seja, não precisa morar o imóvel valoriza e vc vende depois. Tem muito prédio alto padrão que quase não mora ninguém e conheço gente que comprou dois apartamento no mesmo local na planta e deixa fechado sem alugar. Pra a prefeitura é bom ela ganha do mesmo jeito com os altos IPTU´s que esta cobrando a cada ano. =/
Nos EUA todos os números maquiados estão sendo expostos, em breve vão ter que revisar os números do Brasil também... e a gente vai saber a real situação... porque o que o Brasil ta maquiando de dado e de narrativa não é brincadeira.
Trocaram o presidente do IBGE no inicio do governo justamente pra isso!
Uma hora a realidade se impõe, vamos aguardar pra ver quando isso ocorrerá.
Verdade nem no ibge dá mais pra confiar , tudo maquiado.
Sim, o comercio esta muito parado, aqui em SP , fui no Brás esses dias, que antes nao dava nen pra andar direito, só os vendedores nas lojas, muito triste 😢😢😢😢
Porque todas essas lojas vendem online e mais barato no conforto de casa
O povo parou de comprar porcarias!kkkkk
O POVO VOTA EM LADRAO E ESPERA O QUE
@@SUM3RUconversa fiada! As pessoas vão ao Brás para testar e olhar a medida e qualidade dos produtos. Se tá vazio é porque o povo tá segurando grana mesmo
@@SUM3RU Eu trabalho com ecommerce há 15 anos, comecei trabalhando para um chinês e depois passei a empreender por conta própria. Magalu, B2W, Shopee, Mercado livre, Amazon, Via Varejo, site próprio e landing page, todos estão falindo aos poucos ou diminuindo seu faturamento, sem exceção.
Outra coisa, em lugar nenhum do mundo as pessoas pararam de consumir em lojas físicas para apenas consumir online, isso não existe e não faz o menor sentido.
Vou cortar o cabelo... Online? Ir num self service... Online? Numa sorveteria... Online? Cinema... Online? Restaurantes... Online? Parques... Online? Hotel/motel... Online? Shopping... Online? Rodízio... Online? Roupas muitas das vezes as pessoas preferem pegar na mão, ver a qualidade, experimentar para ver o caimento no corpo. Tem tmb a questão do Brasil inteiro ter internet? Claro que não! Todo mundo tem endereço bem localizado, bairro seguro para receber suas entregas? Não! Maioria mora em morros gigantescos, casas assobradadas, em vielas, becos minúsculos e não tem condição de receber nada online.
Outra coisa, o povo pensa que o estoque de quem vende online fica na nuvem do Google, só pode. Amigo, produto físico fica estocado em loja física, vendeu o funcionário retira e leva para o setor de expedição para o envio. Se a loja física faliu, a loja online também encerrou sua operação.
Moro na região de Campinas, e está tudo parado, lojas fechando e centros de cidades na região sem movimento , o amor está vencendo não vê quem é imbecil!
Temum podcast muito interessante com a Professora Urbanista Raquel Rolnik que tem uma longa carreira de estudo sobre esse assunto. Algumas coisas que ela falou eu achei ainda mais interessante pq vão de encontro com outras informações que eu já vi em videos aqui no youtube. Lembro que vi um video de um canal dos EUA questionando pq os apartamentos do ''billionaries row'' em Nova Iorque estão em grande parte sem moradores, mesmo tendo todas as suas unidades vendidas e estarem entre os apartamentos mais caros do mundo. A explicação é basicamente que muitos deles serevm apenas como uma espécie de garantia de patrimonio. São comprados por pessoas extremamente ricas, bilionárias, que possuem investimentos espalhados pelo mundo, mas um imóvel (se não for destruído, obviamente), é uma garantia sólida de patrimonio. Não está sujeito a diversas crises e problemas economicos, e por mais que o valor diminua em um cenário de crise, aquele patrimonio está garantido. No podcast a professora dá uma explicação que vai justamente nesse sentido, onde o acumulo de capital gerado nos últimos anos chegou a um ponto onde ele não sabe mais onde investir, e passou a investir justamente no mercado imobiliário. Aí surgem empreendimentos que se esgotam rapidamente em um cenário onde a população tem cada vez menos acesso à moradia. E grande parte desses empreendimentos direcionados justamente às classes A e B, que tem mais capital disponível para um segundo, terceiro, quarto, quinto imóvel e por aí vai. Em São Paulo, por exemplo, a mudança no plano diretor permitiu a construção de edifícios com apartamentos pequenos, sem garagem, em areas densas, justamente para aumentar a oferta e reduzir o valor das unidades para permitir que pessoas de classe média consigam moradia em regiões consolidadas e com ampla oferta de serviçoes e alternativas de transporte, mas isso não está sendo refletido no valor dos imóveis, e a pressão do mercado imobiliário está levando esses empreendimentos para regiões onde o acesso a metrô e linhas de onibus são piores, forçando que mais pessoas tenham carros em regiões já densas. O que se torna um problema enorme pra cidade. Mas saindo do caso de São Paulo e voltando à situação geral, e a partir da minha análise acredito que há tambem um direcionamento para empreendimentos de alto padrão pelo fato de que neles o valor agregado é maior, logo, o lucro por unidade também é maior. Dá pra perceber nesses empreendimentos, especialmente em edifícios, a grande quantidade de coisas disponíveis no condomínio. Piscina, academia, sala de massagem, coworking, lavanderia, sala de cinema, sala pra algum tipo de esporte, quadra, playground, brinquedoteca, churrasqueira, salsão de festas e por aí vai. Tudo isso são coisas que permanecem subutilizadas, encarecem o condomínio pois demandam manutenção, e valorizam (e muito) o valor da unidade. É tipo soja, pq o produtor de algodão, podendo plantar soja e lucrar muito mais, produziria café? Por que um investidor, podendo construir um prédio apenas com apartamentos e mais nada (em que a classe média e média baixa poderia comprar) faria isso, se investindo 10/15/20% a mais em ''comodidades'' teria um retorno MUITO maior destinando isso para a classe A e B, sabendo que vai vender tudo do mesmo jeito? Além disso entram outras questões, como o marketing, que precisa vender um produto diferenciado e sempre parte para o quesito ''luxo'', pq é o que vai ser visado. E entra tambem a questão das imobiliárias e dos corretores de imóveis. Eles QUEREM que o valor do imóvel seja o mais alto possível pq é daí que vem a sua participação na venda. A impressão que eu tenho é que o mercado imobiliário está se dividindo em duas coisas bem distintas. Apartamentos de alto padrão e apartamentos mrv/minha casa minha vida que tem a qualidade construtiva muito baixa, feitos com materiais de baixa qualidade. E eu não falei ainda sobre essa questão, a qualidade. Mesmo nesses empreendimentos de padrão alto a qualidade dos materiais utilizados nas unidades deixa a desejar, nos empreendimentos ''minha casa minha vida'' então nem se fala. O conforto térmico, o projeto arquitetonico, o tipo e material de portas, janelas, revestimento, pintura. Tudo em uma qualidade muito baixa. Nos empreendimentos de padrão alto então é perceptível a diferença de qualidade quando comparado apartamentos mais antigos destinados à mesma classe social. O que os ricos tem acesso hj possui uma qualidade menor do que a que os ricos de antigamente tinham. Isso quer dizer que os ricos empobreceram tambem? Não, quem empobreceu foi o próprio mercado imobiliário na busca do lucro máximo.
Caramba, daria um TCC essa explicação. Muito obrigado pelo seu tempo. Penso que vai chegar uma hora que essas mansões serão apenas prejuízo pois exigem manutenção, impostos e com uma estagnação da natalidade as casas e terrenos não serão mais escassos, ainda são melhores que dinheiro no banco mas vão começar a perder valor nas próximas décadas.
@@sincerosc eu vejo inclusive uma relação disso com a taxa de natalidade. A casa própria é, em geral, a compra mais cara que as pessoas fazem em sua vida. A divida fixa que compromete a maior parte do salário (no caso de parcelamento) ou que a pessoa passa mais tempo juntando dinheiro para comprar. Isso envolve muito esforço e trabalho. E estamos vivendo tempos onde a pressão para se conquistar coisas é muito maior que qualquer outra época. A pressão para conquistar e também mostrar o sucesso a partir do que se tem, do lugar que frequenta, pra onde viaja e quantas vezes, qual carro. Essa pressão já existia antes, mas vivemos na era digital, somos bombardeados por marketing. Estamos nas redes sociais vendo a “vida feliz” das outras pessoas. Quando um casal jovem se depara com uma casa pequena que custa 400 mil ou um apto de 2 quartos que custa 350 mil, eles obviamente vão optar pôr não ter filho ou ter apenas um. Inclusive o proprio padrao de apartamento vendido pelas construtoras/incorporadoras que são mais acessíveis tem justamente 2 quartos. Suíte pro casal e um para um filho. O casal pode até ter outro filho e dividir o quarto, mas vai chegar um momento em que mudar vai ser necessário. Então pq alguém que quer ter filhos se sujeitaria a essa situação? Morar apertado, sem conseguir proporcionar conforto para a família e tudo isso junto de uma divida de 30 anos? E essa situação que eu coloco é visando justamente a população de classe média baixa e baixa, que são a grande maioria da população e que mais poderiam colaborar para evitar o colapso etário do Brasil. O envelhecimento da população é problema. Ter filho custa caro. Lugar pra morar com preços fora da realidade não ajudam em nada, pelo contrário, estimulam as pessoas a NÃO terem filhos. As pessoas estão abdicando te terem filhos para viverem melhor com mais conforto, terem mais bens. Elas querem mais bens, são bombardeadas todo santo dia de marketing, marketing direcionado.
Excelente comentário!
@@alexandrerodrigues8484 Perfeito!
@@alexandrerodrigues8484 E qdo. tiverem 75/80 anos a coisa vai pegar.
Tudo muito caro e os salário achatados, o centro do Recife tá um vazio parece fantasma ,fechou 90% das lojas o centro de João Pessoa tbm ...acabou geral .
Um paradoxo, economia crescendo e povo liso.
Em 2010 eu fazia estagio, consegui comprar minha motinha e ainda sobrava um pouco de grana pra sair um pouco nos finais de semana, hoje trabalhando e ganhando mais, nao consigo fazer nada, o salario pinga e ja sai na hora, só sobra pra alimentaçao, e ainda agradeço por nao ter dividas, mas esta complicado
Custo de vida esta alto mas isso afeta somente o classe media, pois o rico sobe seu produto e ponto final, o pobre não tem nada a perder, mas o classe media quem mais sofre o poder de compra caiu. Eu mesmo não compre mais nada internacional depois das taxaçoes não comprava muita coisa mas como eu varias pessoas pararam
Estou observando isso também, a classe média está ficando pobre e os milionários estão mais ricos ainda.
quem mais se ferra nesse país é quem ganha acima de R$2500,são esses que pagam ipva,iptu,pedagio e mais mil coisas,pra poder sustentar o povo do bolsa familia.
Exatamente!! A classe média pedindo seu poder de compra
E a pergunta que todos fazemos quem está comprando as casas e os apartamentos se a grande maioria da população não consegue ?
@@pedreirofundamentalista6749 quem vai comprar são os influencer da vida os cantores de sertanojo universitário que estão envolvidos em jogos de apostas e lavagem de dinheiro, seguidos por nossos honrados políticos.
Acabei d vender a minha e nao param de ligar.
Pq são 200.000.000 de brasileiros. Ainda que grande maioria seja pobre, ainda sobra gente pra kct que tem dinheiro pra comprar estas casas. Fora que quem tem dinheiro compra vários imóveis, pra alugar pra quem não tem dinheiro.
Os estrangeiros são os únicos com poder de compra.
@@nahtaivel93 sim a grande maioria mas a grande maioria mesmo uns 80 por cento da população.
Talvez os chineses vão começar comprar esses apartamentos de luxo. Dizem que eles compram muito na Europa. De todas as casas de aluguel que morei, quase todas, o proprietário é estrangeiro. E tô falando de casinha furreca, imagine essas de luxo.
O Brasil e o mundo estão mais pobres, moro em Portugal e aqui também não está muito diferente. A inflação alta está acabando com a economia mundial. Até a China que é uma super potência, está em recessão.
É verdade
Aqui no Norte do país a coisa está na mesma, de dia e noite, apenas um cenário cinza, diversos idosos e crianças estão sofrendo com problemas respiratório, e ninguém tem previsão para isso ter um fim.
Sobre as casas de luxo, o que eu vejo é o de sempre, poucas pessoas comprando tudo, só quem reclama do estado do Brasil são os pobres, eu mesmo já ouvi isso da boca de alguns empresários com quem tenho contato, para eles, se preocupar com preço de gasolina é coisa de pobre.
Moro no Mato Grosso com certeza os brasileiros estão mais pobres .. ja conversei com vários comerciantes todos falam a mesma coisa as vendas caiu muito e os pagam aluguel estão passando aperto.. Brasil parou e as ofertas ofertas de trabalho so diminui
Aqui em casa a renda é de um pouco mais de um salário mínimo, economizamos tudo que dá nas contas de água e luz, Internet o plano mais básico, já não temos mais nenhum plano de streaming, churrasco não faz mais parte de nossa vida, imagine isso pra nós que somos gaúchos, agora é só fígado de galinha, carcaça, moela e por aí vai e ainda estou doente... em fim, já pensei em tirar a vida algumas vezes, como não posso trabalhar seria uma boca a menos em casa, estou apavorado!
Pelos comentários são várias cidades e até países que estão assim, o ideal seria ganhar em dólar e viver no interior onde o custo de vida é mais baixo. O futuro não parece muito promissor mas tudo que temos é a esperança de que as coisas vão melhorar, não há fase ruim que dure para sempre, uma hora tudo vai se ajeitar, só não sabemos quando.
Cara eu te entendo pq vivo o mesmo, mas seu que o nosso valor como humanos não está naquilo que produzimos, mas naquilo que somos. É estranho falar isso em usa sociedade materialista, mas é verdade . Pensei quantas pessoas vc já impactou positivamente. Seu valor está além daquilo que vc produz e tenha certeza que Deus morreu por vc numa cruz pq vc vale muito pra ele, então não perca a esperança pois Ele vive e te ajudará a vencer.
Para o cristão é sabido que algo como tirar a própria vida é o pior que se possa fazer.
@@Roberto-jj3kw todos nós temos momentos ruins em nossas vidas mas jamais pense em desistir de viver a vida é uma dádiva de Deus 🙏🏾❤️
Jesus te ama.
Resido em Chapecó SC a cidade aqui cresce muito porém a bolha imobiliária é algo TENEBROSO, desisti do sonho de comprar algo aqui, os preços estão absurdamente abusivos! Estou torcendo pra essas imobiliárias não venderam nada! Esse povo tem que se ferrar! Estão acabando com o país!
Na minha cidade, pelos preços dos imóveis, eu desconfio ser uma terra encantada com elfos e fadas nos jardins e nas esquinas.
@@michaeltannus3755
kkkkkkkkkkkkkkkk
😂
Quem tem que se ferrar é esse desgoverno amaldiçoado.
Até o clima do Brasil mudou agora é só seca e queimadas
As pessoas estão na Internet. Quem vai em loja física hoje em dia ?? Mercado livre ,shopee, Amazon. Olha a quantidade de armazéns que tem agora !! O mundo mudou gente . A Internet mudou o mundo 🌎
Depende muito da região. Moro interior de SP, aqui os restaurantes estão lotados, e olha que não são baratos. Existe falta de mão de obra pra construção civil, que está aquecida, eu mesmo estou reformando a casa e falta pedreiro, o calheiro que contratei tá lotado de serviço. Meu irmão mesmo, vende ferramentas pra usinagem e está vendendo bem tbm. Sobre as queimadas, o clima está mudando no mundo todo, e tem tbm os incêndios criminosos, aqui mesmo flagraram pessoas botando fogo nas matas de propósito...complicado ser humano.
No interior de SP tbm deve ter muita migração de gente saindo da capital pra morar no interior por causa do custo de vida e da qualidade de vida tbm... Fora gente que sai do norte/nordeste atrás de empregos em outras regiões.
Que cidade você mora irmão? Sou de São Carlos. Cara, isso que vc falou é verdade. Barzinho, restaurante, lotados. A impressão que tenho é que o pessoal que já era classe média alta, só melhorou de vida. Eu sou funcionário público, salário estagnado desde 2016. Cada vez mais difícil pra mim.
servico sempre tem amigo,problema que o BR é ruim de serviço,quer aumento de salario,mas adora um final de semana e um feriado.
@@fabioferri668 , sou de Campinas, tenho parentes em São Carlos, conheço a sua cidade. Realmente as cidades do interior de SP estão bem nos índices de IDH ( No Brasil, não comparar com o exterior). A Região de Campinas tem muitas empresas de tecnologia, um trânsito melhor comparado com SP, por isso acho que muitos paulistanos acabam migrando pra cá, atraindo mais capital e desenvolvimento (pra alguns, não pra todos). Por isso que brotam condomínios de luxo nas cidades próximas (Jaguariuna, Vinhedo, Louveira, Indaiatuba). Mas temos muitos problemas tbm, moradores de rua, pedintes, usuários de droga...infelizmente.
@@adisgo Com ctz!
Vários setores da sociedade estão entrando em falência e fechando as portas, devido as tecnologias. Vendas online, quebrando o comércio físico principalmente das cidades médias, resultado lojas vazias, abandonadas, e o velho centro, sendo tomada pelo povinho alternativo, q vivem atoa só na droguinha. Grandes corporações e escritórios multi diversos, fechando o ambiente de trabalho físico, com boa parte dos funcionários home office, resultado boa parte do comércio, restaurantes..., q dependia do fluxo desses funcionários diariamente, não tem mais cliente. Tempos difíceis, apesar de algumas pessoas alcançarem sucesso e ficarem muito ricas, com as novas profissões ligadas a internet e tecnologia, principalmente nos países pobres, existem milhões de pessoas q vão ficar ainda mais pobres, pois tem diculdade, não encontram meios e muitas vezes não tem nem acesso a nova realidade, e dependiam do sempre e velho emprego braçal, no comércio, na fábrica ou no campo.
Fantástica explicação !
Caraca, mitouu
Quem puder dolarizar os seus ganhos financeiros, façam, porque o real está desvalorizando cada vez mais e a inflação subindo.
Atualmente 80% das famílias brasileiras, pobres e classe média estão endividadas…
Sim, pois o Mula e o Xandão são fantoches da elite globalista comunista e seguem um plano mundial de empobrecimento.
O objeto é destruírem a economia mundial para poderem implementar um governo único mundial Agenda 2030 da Nova Ordem Mundial!
Procurem todas as pautas dessa Agenda.
Empreendo na área da beleza, e fico chocada com o aumento de pagamento em cartão de crédito, última semana do mês as clientes somem, até 6 meses do ano passado não era assim, entrou o 2 semestre de 2023, só ladeira abaixo
Não dá pra ficar gastando com beleza. Compro minha tintura de cabelo e cuido das unhas. Agora só vou ao salão pra cortar as madeixas e isso demora. Até selagem parei de fazer
Essa construção de luxo pode ser lavagem de dinheiro?
Se for lavagem de dinheiro, 99% de chances de ser de um lulazista!
Famílias estão se endividando com as bets, e afetando os bancos, bancos querem proibir uso de cartões de crédito em casas de apostas, bets destruindo a economia e as vezes acabando com até com a vida das pessoas.
Está devastando com a vida de quem realmente trabalha assalariado. As vezes a economia de uma vida toda de um avô ou um pai é destruída em minutos por um viciado. E o pior é que o dinheiro vai embora do país.
@bananaDucks-c5lBancos podem quebrar se a maior parte dos clientes estiver inadimplentes.
@bananaDucks-c5l Alguns exemplos de bancos que quebraram ou enfrentaram dificuldades devido a altos níveis de inadimplência de seus clientes incluem:
1. **Banco Nacional (Brasil, 1995)**: O Banco Nacional foi um dos maiores bancos do Brasil até sua falência em 1995. A causa principal foi a fraude contábil, mas a inadimplência de clientes também desempenhou um papel importante, já que o banco oferecia empréstimos arriscados que não foram pagos adequadamente.
2. **Banco Econômico (Brasil, 1995)**: O Banco Econômico, também no Brasil, enfrentou problemas de inadimplência de seus clientes, o que contribuiu para sua crise de liquidez e subsequente intervenção pelo Banco Central.
3. **Lehman Brothers (EUA, 2008)**: O Lehman Brothers, embora não seja um banco comercial tradicional, faliu durante a crise financeira de 2008. Uma das principais razões foi a exposição massiva a hipotecas subprime (empréstimos de risco concedidos a mutuários com baixa capacidade de pagamento), que se tornaram inadimplentes em massa, levando à falência do banco.
4. **Washington Mutual (EUA, 2008)**: Washington Mutual, o maior banco de poupança e empréstimo dos EUA, quebrou em 2008 devido a perdas significativas em sua carteira de hipotecas subprime, que teve uma taxa de inadimplência alta durante a crise financeira.
5. **IndyMac Bank (EUA, 2008)**: O IndyMac Bank foi outro banco que quebrou durante a crise financeira de 2008, causado por uma exposição significativa a hipotecas de alto risco que se tornaram inadimplentes. A alta inadimplência resultou em perdas que o banco não conseguiu absorver.
Em todos esses casos, a inadimplência dos clientes foi um fator significativo que contribuiu para a crise financeira dessas instituições, seja diretamente por meio de empréstimos que não foram pagos, ou indiretamente através de investimentos em carteiras de crédito de risco elevado.
É só não jogar , jogo é igual droga se começa depois não conseguem parar.
Um dos poucos lugares no Brasil que está crescendo é o Interior de São Paulo. Muita gente dos outros estados estão se mudando pra cá, e a economia está aquecida.
O poder de compra está diminuindo cada vez mais!!! Isso é uma realidade e a tendência é piorar!!!!😢
Apenas olhando aumento de base monetária o Real depreciou 63% desde janeiro de 2020 até hoje, o Dólar 27% e o guarany 35%. perdemos para o paraguai
As vendas online vai quebrar o varejo segundo especialistas 🙂
Em compensação vão surgir mais empregos na parte de embalagens, logística, transporte e na entrega de encomendas nas residências e empresas...
Mas já quebrou kkk quem vai em loja compra algo hoje e só pessoa mais velha
Amém. Esse povo tem de entender que essa legislação e impostos não são sustentáveis!
Se for mais barato e bom, sim
Interessante que moro em SC e a realidade é bem diferente, aqui supermercados sempre cheios ao menos no Sul do estado parece que as pessoas vivem em outro mundo
Pode ser mudança de hábito. Eu antes da pandemia ia todo dia no mercado comprar pão, leite, etc. Depois da pandemia nem coloco os pés no mercado e peço tudo pela net.
Excelente análise
PS estive no Paraguay Assunção em maio 24 conversei com um Corretor (Br ) ele disse que a cada 10 imóveis vendidos em Assunção 7 são comprados por Br. Um país mais barato menos impostos e mais segurança Jurídica muitos alemãoes , espanhóis indo para lá. Morando lá calculei que economiza uns 30% mantendo a qualidade de vida e com Segurança bem melhor . SIM segurança bem melhor que no Brasil exceção é cidades de fronteira no MT porém os problemas são relacionados a Trafico e Contrabando não com a população comum Aqui no Br a cada dia que passa a Segurança fica pior os bandidos setão soltos na rua e o cidadão de bem preso em sua casa.
Vejo nos shoppings, muita lojas fechadas, pontos pra alugar e apenas alguns nas praças de alimentação. Comércio varejista está colapsando.
As pessoas gastam dinheiro na Internet, bets , shopee, Amazon, chein, etc... O mundo mudou 🌎. As pessoas não saem mais de casa como antes, tudo pelo celular . As pessoas estão na Internet.
eu morava no Rio de janeiro agora estou na roça pouca coisa se compra maior parte plantado no quintal
Se essas lojas não migrarem para internet irão TODAS quebrar. Nos EUA, os shoppings estão quebrando. Só dá compra online. Melhorem e sejam menos atrasados.
Brasil tá quebrando e todo mundo rindo.Vamos lá rumo a recessão.
Também não entendo .Como conseguir comprar um imóvel de 300 mil se padronizaram os salários em 1500 e 1800 reais (SP) pra ganhar mais que isso precisa entregar a alma pra ver se bate metas absurdas .Não sei como o ramo imobiliário consegue se manter .
Sem falar nos aluguéis de 1200 com o salário base e não mínimo de 1500 reais em média. ?Essa conta não bate.
Trabalhe por conta própria
@@ivandossantos9073 Não tenho dom para ser empreendedora
E ganhe zero reais
Ou melhor, compre cursinho do pablo marçal e fique bilionário
@@fabriciotonelli5396 Tua resposta é pra mim?
a moeda perdeu valor total, produtos financeiros grande parte rendem bem menos que a desvalorização da moeda... sobram só casas pra reserva de valor, mas aí vira uma bolha muito forte.
Ainda vai estourar.
Meus pais moram em Foz do Iguacu no PR e é impressionante a quantidade de imóveis seja casas, salas comerciais etc... a venda! A cidade inteira a venda praticamente, o centro chega ser sombrio... e olha que não foi um nem dois que me contaram isso, eu vi com meus próprios olhos.
Algumas cidades de SC estão assim também.
O Centro de SP e do RJ idem. Acompanho canais dos EUA, Flórida, Califórnia, Nova Iorque, tudo vazio, tudo com tapumes nas portas, ruas inteiras, shoppings inteiros. O que será de nós, de nossos filhos e netos? Mulambos circulando como em Blade Runner?
Acabaram com o Brasil, essa é a verdade.
Acabaram com o Mundo!
O meu salário no ano de 1994 comprava 100,00 de coisas ,hoje comprar as mesmas coisas seria 24 mil.E o salário nunca sobe ,só desce ladeira abaixo .
Descentralização das cidades acontecendo muito
Deus nos proteja! 🙌
A riqueza está cada vez mais concentrada na mão de poucos, enquanto a classe média e o pobre estão cada vez mais empobrecidos.
O BOSTIL ESTA VIRANDO UMA BRAZUELA ------------ A MELHOR SAIDA E A DO AEROPORTO INTERNACIONAL
VOCE NAO TERA NADA E SERA FELIZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois da pandemia está todo mundo vendendo na internet; quem mais sentiu esse movimento migratório foi os grandes centros que ficaram vazios, aqui em São Paulo já tem vários bairros sem terrenos para construir grandes prédios e o movimento de construção e entrega de novos prédios não para, por outro lado o varejo está penando.
As contas até que batem. Veja: as pessoas hoje são efeito manada, vendem casas velhas e dão entradas em novas, custo disso é sempre mais lançamentos de condomínios e etc…
A sociedade hoje em dia não quer uma casa mesmo pra morar, quer cimento e comodidade, acabou os jardins e família de verdade.
O efeito que tá acontecendo já é realidade aqui na Europa, cidades vão ser abandonadas, o fluxo de pessoas vai mudando com o capital de fluxo e clima.
Isso é coisa para o brasileiro estudar bem.
Morar perto de um hospital, ter água potável, e terreno fértil já é 90% de segurança de vida
Aqui no centro de SP tbm caiu muito o movimento nesses últimos anos.
Vc investir recursos em algo que lógicamente não se trata de um bom investimento, como exemplo dado de construir uma casa por 5 milhões e alugar por 5 mil, só pode ser lavagem de dinheiro. Quando vc lava dinheiro sujo, vc fica feliz se limpa 50% dele. A quantida de dinheiro disponível pouco se altera no mercado, ele apenas troca de mãos. Se existem muitas pessoas mais pobres é porque tem alguns poucos bem mais ricos...
Crise mundial, o mundo todo está assim, o câmbio está muito alto e não compensa ir comprar, outra coisa, a shopee está quebrando as pernas de meio mundo.... Vc compra coisa boa cm bom preço, mesmo com o governo taxando...
Está difícil as coisas.
Trabalhar todo santo dia e o dinheiro só dá pra pagar as contas.
Um calor infernal e essa poluição está acabando com minha saúde.
Tosse toda noite.
Não chove pra ajudar.
A coisa está feia viu.
Quando você fez essas imagens do Paraguai? Eu fui ha uns 15 dias em um domingo no Shopping China e me surpreendi como estava lotado! Eu achei tudo mega caro (pelo real desvalorizado) e não entendi como tinha tanta gente comprando (filas nos caixas). Aqui no RS e SC (litoral) também vejo muitos condomínios de luxo novos, muitas casas novas à venda, mas não sei se tem gente pra comprar
Foi mês passado, Agosto.
Parabéns pelo vídeo 👏👏👏👏 .
Muito visionário da dua parte , eu também penso da mesma forma que você .
Tem umas cidades litorâneas de Santa Catarina que fazem divisa aqui com o Paraná , que não param de crescer .
Viraram um verdadeiro canteiro de obras , por toda a parte , e são casas , apartamentos planejados , germinados .
Quem são essas pessoas 👤👥👤👥 que tem tanta 💶💰💶💰💶💰 grana assim pra comprar essas casas e apartamentos ?
Comércio está vazio porque fazemos tudo pela Internet, compramos, vendemos, pagamos, recebemos para que se arriscar nas ruas? Quanto aos condomínios de luxo... as pessoas querem ostentar nas redes sociais para ganhar ❤ e usam marcas, fazem dívidas imensas para parecer que são o que não são... faz um vídeo nas balada famosas da cidade para ver como estão lotadas...
Mas o antes que vocês falam foi em que ano? Já ouvi de pessoas que moram no exterior que também aconteceu algo parecido em outros países após a pandemia
Morei nessas cidades lá por 2013, uns 10 anos atrás eram excelentes para os brasileiros, trânsito nas ruas, muita gente, muito movimento, agora está bem parado.
segue a agenda o plano até 2030.
Em Campinas , só esse ano , fechou as lojas Pernambucanas , Esquina Magazine e as Americanas todas no centro na rua 13 de Maio.......mas meus colegas petistas diz que está tudo normal....kkkkkk
Viajei para Portugal e vi que nos grandes centros, tem lojas abandonadas e no interior, Sábado à tarde, as cidades parecem fantasma.
Ué, isso foi avisado. Agora é chorar na cama e fingir que está tudo bem. O Brasil vai mt bem, tanto na Segurança, Educação, Transportes, Saúde, Moradia e famílias comprando tudo do bom e melhor.#SQN.😔
Outra coisa que dá raiva é a seguinte: Chineses tem plena liberdade de instalarem aqui suas empresas, cada vez mais dispersas, no comercio urbano de tecnologia e utilidades. Tudo importadora, tráfico legalizado. Os chineses tem plena liberdade de conversarem entre si falando chinês. São capazes de xingar qualquer um sem que a vitima perceba. Enquanto isso esse mesmo país teve sabotadores da política, que impediram, por exemplo que o ALEMÃO, um idioma de um povo que construiu importantes industrias no país, fosse de fato incluido em nossa cultura. As poucas escolas alemãs que temos em funcionamento, são restritas a poucos, bem raras, e os cursos no idioma, maioria bem ruins. Tudo isso foi por causa de perseguição de governos passados, de antes de 1964 contra o idioma alemão e sua cultura. Penso que é tempo de na idade moderna, se criar uma reforma política tipo a suíça. Expandir e incluir idiomas como o ALEMÃO, e por consequencia o habito de pensar semelhante, nas grandes cidades brasileiras. Deveria ser financiado e fornecido para quem se interessar. Isso pode criar bolsões de prosperidade, em oposição aos bolsões de miséria que o Brasil adotou, importando funk, artes degeneradas e culturas zumbificantes.
Cara vc tem uma visão profunda das coisas. Em partes somos um país de terceiro mundo porém com características de primeiro mundo em relação às casas de luxo
Obrigado!
Desigualdade social cada vez mais evidente.
É verdade concordo hj no Brasil quem ganha 3000 reais é rico a população está empobrecendo
A relação entre aluguel e salário não é sustentável. Muitos estão indo morar no interior, lugares com menos custo de vida.
Adoro os seus vídeos!
O que percebo é que o velho ditado continua: o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre.
Interessante isso estar acontecendo em um governo de esquerda.
@@h.f.v.1428na realidade, ninguém liga pro povo.
Obrigado! Isso mesmo, a classe média está empobrecendo e a classe alta está enriquecendo, estamos vendo um abismo surgindo entre ricos e pobres.
O BR está voltando aos anos 80.
Bom chibom chibom bombom... 🎷
O que eu penso é que as pessoas que tem condições estao se preparando para quando o povo for proibido de trabalhar, de sair nas ruas, estão fazendo casas seguras com alimento reserva de agua, em fim, a G ainda vai chegar no brasil, quem pode esta se preparando, outros estão saindo do brasil, ja outros conta moedas todo dia, o que esta planejado para o brasil é muito triste
a explicação [e simples e tem 2 ou ate mesmo 3 letras, mas vou evitar citar pra evitar problemas.
O valor da casa é o mesmo, o que mudou foi a redução do poder de compra.
Isso é real mesmo, dependendo da casa ela até ficou mais barata, o problema é que o Real se desvalorizou a praticamente 1/10 do valor, se a casa não subiu mais de 10x o valor de 1994 ela barateou.
Estamos a beira de uma mega crise. O preço esta ruim agora e ainda vai piorar.