Tribuna Hoje - Obra de proteção costeira completa 16 anos na Barra Nova

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 сер 2024
  • Uma obra usando o dissipador de energia, conhecido como bagwall, instalado a 16 anos no trecho, antigamente conhecido como embarque para a prainha, no povoado de Barra Nova, na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro, virou um caso de sucesso em todo o Brasil, recuperando a estrada do povoado, salvando as casas e criando um novo ecossistema.

КОМЕНТАРІ • 3

  • @EriksonMachadodeMelo
    @EriksonMachadodeMelo Місяць тому +1

    Obra de grande importância para os moradores da região que tinham constantes prejuízos devido a falta de uma proteção costeira, trazendo inclusive uma recuperação da fauna e flora local.

  • @robertojorgealvesbarbosa8833
    @robertojorgealvesbarbosa8833 Місяць тому +1

    Bom dia, Marco Lyra!
    Aquela parte que você mostrou no vídeo foi bastante afetada pelo avanço do mar, mais próximo ao restaurante da Maria Furadinha teve casa cuja piscina foi arrancada pela força da maré. Muita gente a época acabou saindo da Barra Nova pelo medo e insegurança de ficar frente a frente com uma força descomunal que é o mar.
    Hoje, dezesseis anos depois, a volta da tranquilidade pra quem mora naquela região não tem preço e tudo graças ao seu projeto inovador que resolveu uma situação que colocava em risco a população e grande parte da área urbanizada da Barra Nova.
    E novamente podemos cantar com tranquilidade aquela velha marchinha de carnaval: daqui não saio/ daqui ninguém me tira.
    Abraços!!
    Roberto Jorge.
    Barra Nova, 19/07/24

    • @OceanProtections
      @OceanProtections 27 днів тому

      Grato por suas palavras elogiosas. Precisamos informar os resultados positivos de recuperação natural de praias. As mudanças climáticas estão batendo a nossa porta, precisamos de soluções sustentáveis de proteção costeira, Barra Nova é um bom exemplo. O desafio está lançado: As cidades costeiras precisam se adaptar para enfrentar as marés do futuro. Forte abraço amigo Roberto Jorge.
      Marco Lyra
      Maceió, 18/07/2024