1964: Entrevistas | Marcelo Ridenti - A ditadura que mudou o Brasil

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 бер 2014
  • Nesta edição do programa 1964, a jornalista Mônica Teixeira entrevista o professor Marcelo Ridenti, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Ele fala sobre as mudanças causadas pela ditadura militar no país. Marcelo é co-organizador do livro A ditadura que mudou o Brasil - 50 anos do golpe de 1964 (2014).
    1964 é um programa que entrevista historiadores e pesquisadores com o intuito de entender como era o Brasil na década de 1960, quais eram os desafios da sociedade e como ela os enfrentou.
    De segunda a sexta às 09h e 20h, o programa Estúdio Univesp traz entrevistas, debates, matérias especiais, notícias e o resumo da programação na tela da UNIVESP TV. O canal para quem quer saber mais e aprender sempre!
    Assista também em univesptv.cmais.com.br/
    Sintonize a UNIVESP TV através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2. Santos - Guarujá, canal 3.2, Ribeirão Preto, 4.2. Campinas 10.2, São José dos Campos, 27.2.

КОМЕНТАРІ • 4

  • @Senhor.Antonio
    @Senhor.Antonio 10 років тому +3

    Grande Marcelo, parabéns pelo trabalho.

  • @guilhermecoelho1599
    @guilhermecoelho1599 8 років тому +2

    Engraçado o amigo aczjbr dizer que o programa convida pessoas alinhadas a ideia X, e na aba do lado o UA-cam me sugerir episódios do programa com José Serra, e outro com Marco Antônio Villa.

  • @robertoaguiarlins5702
    @robertoaguiarlins5702 8 років тому +4

    Absurdo a insistência desse povo em contrariar a história, apesar de hoje está claríssimo os remanescentes daquele tempo o que fizeram com o Brasileiros nos últimos treze anos no poder. Isto não chega a ser sufocar a verdade, mas querer substituí-la pelas suas mistificações.

  • @monidecas
    @monidecas 8 років тому +4

    Que alento poder ouvir Marcelo Ridenti depois do lamaçal de ignorância e de má-fé lançado pelo pérfido, Villa, que esteve com Mônica Teixeira 1 mês depois. Obrigado, produção!!