Essa mulher é incrível! Que voz, meu deus!E gente...vamos parar de dizer bobagens... sou brasileira tb e amo de coração as músicas de Portugal. Grande povo, berço de grandes artistas!
Acho difícil que, a maioria dos presentes na sala, tenha realmente percebido aquilo que presenciaram. Quase em jeito de brincadeira e descontração, a maravilhosa Dulce Pontes ofereceu-lhes um recital de harmonia, de melodia, de verdadeira arte de cantar apenas com o apoio de uma viola. Foi mágico....quem me dera ter lá estado 👍👍👍
Tudo o que o Zeca discreve aqui nesta história,eu vi,pessoalmente, .Eu vivia lá em Lagos,do outro lado do rio, e ia para lá brincar, para a meia praia.Bons tempos,porque era uma alegria ver como todos se ajudavam,desde miúdos até aos mais velhos. Os pescadores chegavam,os cães de água,eram o braço direito ,sabiam tanto como os pescadores,e eu e todos dos arredores ,puxava mos as redes para fora,comia mos ,e levavam peixe para casa. Só que não durou muito tempo. Foi proibido.O que se compreende. Mas foi giro.
A voz superior da Dulce une as duas "pequenas" pátrias irmãs: Portugal e a Galiza. Muito boa interpretação da música eterna do "Zeca", com o acompanhamento magistral de Júlio Pereira
Ernesto de Lorenzo, Feliciano,ER.Argentina: Grande DULCE PONTES. Sua CD brisa do coraçao desgraciadamente no lo encuentro en Argentina, lo pasaron una vez por la radio y nunca más lo he oído. Ahora gracias UA-cam por esta joya auténtica de la voz humana. Inolvidable como PACO BANDEIRA, como AMALIA RODRIGUES, como vuestro JOSE SARAMAGO, CAMOES, etc. y el homenaje a ZECO. Salud Portugal por tus artistas.
Faz hoje 25 anos que o Zeca faleceu e nada melhor que recordar as suas músicas. Esta é a minha preferida e é um excelente tributo ao Zeca através da grande Dulce pontes.
Both of them are fantastic singers, but in duet they really sound amazing ... Sincere admirations from the bottom of my heart!!! I was also at that concert that variacia is mentioning in Sofia on 11 July 2007 -- she was just so real and natural and in the same time so talented -- it was so obvious that she adores music ... the air was full of passion .... Thanks Dulce for the enormous pleasure you gave me with your performance ...
Dulce Pontes nesta e em todas as músicas que canta é simplesmente incrível, fantástica...sem igual. Linda! Toda minha admiração e meu amor. From Brazil Central. Abç,
cantora da melhor voz depois de seguir à AMÁLIA Rodrigues duas cantoras inesquecíveis ambas,,serão sempre relembrada ladys,,!!! BEAUTIFUL,, Dulce,, pontes acorda,,está ESQUECIDA,,,para os teus fans,,,,!!!!!💯👈💯👈❤❤❤🙏
Fermosa, impresionante, emocionante. Sen dúbida unha das voces máis fermosas. Unha interpretación perfecta moi ben acompañada pola guitarra de Julio Pereira.
Este espectáculo é realmente um trabalho excepcional! Não pode deixar de vir as lagrimazitas aos olhos, quando olho para trás quando viva em Portugal! Há que reconhecer o valor cultural da D. Dulce Pontes acima de tudo! Musicalmente pode não agradar a todos, mas é um excelente trabalho! Como dizem os meus caros japoneses, subarachi! Yoroshiku
Galera de lá de cá: Somos maiores do que essa bobagem de quem é de cá ou de lá. Sou brasileira e tive a change de conhecer muito da música portuguesa que é maravilhosa e ao contrário do que pensamos não se restringe ao fado. Curtam a maravilhosa voz e interpretação da Dulce dessa canção do Zeca Afonso. Paz galera. O que temos de melhor é o que podemos trocar!!!
Zeca foi lá e fez essa bela canção. Como ele dizia fazer uma canção da melhor que sei e faço . A especulação imobiliária + a demora de documentos o povo revoltou-se. Daí o zeca não perdeu tempo.
O Zeca sentiria muito orgulho em escutar a Dulce, seguramente! Porque, se alguém se estava nas tintas para o protagonismo era ele! Cada um o lembra à sua maneira, o importante é que nunca o esqueçamos!
Quando ouvi e vi pela segunda vez 'e que deu para apreciar o fant'astico desta interpretação original. A 1a vez deixei-me influenciar pela melodia original, a 2da senti a emoção genuína que saiu das entranhas. Que ginástica vocal complexa plena de paixão musical...
Os Índios da Meia-Praia José Afonso Aldeia da Meia-Praia Ali mesmo ao pé de Lagos Vou fazer-te uma cantiga Da melhor que sei e faço De Monte-Gordo vieram Alguns por seu próprio pé Um chegou de bicicleta Outro foi de marcha a ré Quando os teus olhos tropeçam No voo duma gaivota Em vez de peixe vê peças De ouro caindo na lota Quem aqui vier morar Não traga mesa nem cama Com sete palmos de terra Se constrói uma cabana Tu trabalhas todo o ano Na lota deixam-te mudo Chupam-te até ao tutano Levam-te o couro cabeludo Quem dera que a gente tenha De Agostinho a valentia Para alimentar a sanha De esganar a burguesia Adeus disse a Monte-Gordo (Nada o prende ao mal passado) Mas nada o prende ao presente Se só ele é o enganado Oito mil horas contadas Laboraram a preceito Até que veio o primeiro Documento autenticado Eram mulheres e crianças Cada um c'o seu tijolo "Isto aqui era uma orquestra" Quem diz o contrário é tolo E se a má lingua não cessa Eu daqui vivo não saia Pois nada apaga a nobreza Dos índios da Meia-Praia Foi sempre a tua figura Tubarão de mil aparas Deixar tudo à dependura Quando na presa reparas Das eleições acabadas Do resultado previsto Saiu o que tendes visto Muitas obras embargadas Mas não por vontade própria Porque a luta continua Pois é dele a sua história E o povo saiu à rua Mandadores de alta finança Fazem tudo andar pra trás Dizem que o mundo só anda Tendo à frente um capataz Eram mulheres e crianças Cada um c'o seu tijolo "Isto aqui era uma orquestra" Quem diz o contrário é tolo E toca de papelada No vaivém dos ministérios Mas hão-de fugir aos berros Inda a banda vai na estrada
Quando na tv passou um documentário sobre a Meia Praia e as pessoas que para lá foram viver, para fujir à miseria, caindo noutra, uma das coisas que disseram e que os revoltava, foi o facto de esta senhora nunca se ter dado ao trabalho de lá ir, ou mesmo de saber, onde fica a Meia Praia e como vivem as pessoas de lá, portanto a Dulce tornou uma canção de protesto numa canção vulgar e nesta versão matou-a completamente, era tão bom um pouco de humildade. O Zeca. esse... foi mesmo lá...
Estou mais esclarecida. o teu comentário deu a entender que não gostavas do facto da Dulce ter cantado uma música do Zeca. Obviamente que devemos dar mérito a quem compôs a música, mas o que está em causa aqui é a fantástica homenagem que a Dulce e o Júlio conseguiram fazer. Ninguém lhes pode tirar esse feito. Não é só cantar uma música, mas senti-la e fazer com que o público também a sinta. não a estragaram de todo. Isso para mim é talento. desculpa lá se ofendi no comentário anterior.
portugal ama-te dulce!!!! n ligues a merda,+ tarde ou + cedo vais ter o reconhecimento de todos,dps veem c medalhas e homenagens qd lhes interessarem!!!! tomara a mariza ter metade da tua cintura vocal FODA-SE!!!!!
Dulce pontes, a senhora com a qual toda a gente que ama a musica e as artes em geral gostaria de puder cantar com (em dueto) ou simplesmente ouvir ou assistir... formidavel, Sinho cantar com ela em dueto a musica do ilustre angolano Waldemar Bastos. Quanto a Zeca Afonso (GENIO) MIL BBEIJOS DAVID THEMUDO "TENOR"
Já se fizeram antes, claro. Mas, infelizmente, actualmente não. Agora, se fazem, são coisas de aproximadamente meia hora ou menos, ou apenas uma notícia pequena no fim do telejornal. :(
Triste é ler absurdos patriotismos para enfrontar Galiza e Portugal.Triste Tambem é perceber o descohecimento que portugueses tenhen da Galiza e os galegos de Portugal.Quanto máis galegos sejamos os galegos e máis portugueses sejam os portugueses máis nos parecemos.Por agora o que nos une é o complexo de inferioridade.Nemgum pais chega muito longe se primeiro nao valora o seu
Alguém mais ficou chateado quando descobriu que o espectáculo tinha sido organizado pelos espanhóis? Não damos valor nenhum aos nossos artistas. O Grande Zeca é português e foi preciso os espanhóis para lhe fazerem uma homenagem! Ainda por cima o espectáculo deu tardíssimo. Parece que é melhor darem as novelas todas primeiro, não é? Vergonha! Felizmente não somos todos assim, que eu que tenho 15 anos acordei naquele dia com foguetes na minha cidade em honra do Zeca. Ao menos isso.
En el sol que te cobige,en la luna que te alumbre,libre y renacida para la vida princesa celta te necesita el amor,vas conmigo anque estea solo,tu amor lo llevo prendido en el alma y en los ojos....H.Y y H.S,S.T.Q.M.
silentsecret28 , Não me referi a homenagem nenhuma. O meu comentário foi só uma resposta a outro que exaltava o talento da Dulce por ser capaz de fazer várias versões diferentes do mesmo tema. Só quis dizer que acho de melhor tom admirar e reconhecer mérito a quem compõe canções e escreve letras do que a quem lhes faz "reciclagens".
Para quem assume tanto em nome do Zeca Afonso e do povo da Meia Praia, esse seu comentário é delicioso... Mais vale terminar a discussão aqui. Pela minha parte, termina certamente...
Dulcura, pasion, freneci, parece que te estuviera viendo Sumacc K.M.,yo también te hecho de menos, ¿pero qué puede hacer pasión que la razón no quiera?, que triunfe el amor princesa.
Voz maravilhosa! Sempre adorei ouvir a D.P. mas não percebo a razão dela falar assim. Não acredito que tenha esquecido a sua língua, pois isso seria esquecer as suas raízes e se ela canta a música portuguesa, seria uma contardição. A cantar, fê-lo em Português.
Prefiro ouvir a Dulce Pontes a interpretar o estilo da famosa e desaparecida fadista portuguesa Amália Rodrigues ! ..... Pessoalmente não gosto muito deste estilo.
A parte que mais gostei foi a Dulce a falar Galego, "no" , coisinha sem sal, representando muito mal perante uma plateia Galega, que afinal a canção também era para eles, vá lá, se não fosse para quem seria? É lembrar a senhora, que os Galegos entendem na plenitude a língua Portuguesa.
talento? No que toca a composição, autoria, poesia... a dulce é só uma (boa) intérprete, uma executante. Compará-la ao Zeca é um atentado. Um artista é um criador e não um reprodutor de obras pré-existentes. Eu também consigo fazer uma versão black-metal duma música do Paco Bandeira...
Sempre que se canta esta canção é uma homenagem às Pessoas da Meia Praia, foi essa a intenção do Zeca, não é uma canção é um Hino de revolta, não é uma canção com que se brinque mesmo que seja a Dulce Pontes, não lhe reconheço o direito de a alterar e a utilizar em proveito próprio, usando o nome e a desgraça das outras pessoas. É de muito mau gosto e mostra a fragilidade e a prepotencia cultural da pessoa.
A Dulce Pontes, e também o Júlio Pereira estão ao melhor nivel. Excelente!! ❤
Essa mulher é incrível! Que voz, meu deus!E gente...vamos parar de dizer bobagens... sou brasileira tb e amo de coração as músicas de Portugal. Grande povo, berço de grandes artistas!
Acho difícil que, a maioria dos presentes na sala, tenha realmente percebido aquilo que presenciaram. Quase em jeito de brincadeira e descontração, a maravilhosa Dulce Pontes ofereceu-lhes um recital de harmonia, de melodia, de verdadeira arte de cantar apenas com o apoio de uma viola. Foi mágico....quem me dera ter lá estado 👍👍👍
Tudo o que o Zeca discreve aqui nesta história,eu vi,pessoalmente, .Eu vivia lá em Lagos,do outro lado do rio, e ia para lá brincar, para a meia praia.Bons tempos,porque era uma alegria ver como todos se ajudavam,desde miúdos até aos mais velhos. Os pescadores chegavam,os cães de água,eram o braço direito ,sabiam tanto como os pescadores,e eu e todos dos arredores ,puxava mos as redes para fora,comia mos ,e levavam peixe para casa. Só que não durou muito tempo. Foi proibido.O que se compreende. Mas foi giro.
A Dulce Pontes é a voz MAIOR do nosso Portugal!
simplesmente fascinante ver estes dois a tocar, sem duvida o melhor que existe em Portugal, e esta voz eh!!
A Dulce é toda ouro puro, ama muito tudo o que faz, e por isso sai sempre pura arte e sentimento. Te amamos, e somos orgulhosos do teu sangue.
Fantástica !!!
A voz superior da Dulce une as duas "pequenas" pátrias irmãs: Portugal e a Galiza. Muito boa interpretação da música eterna do "Zeca", com o acompanhamento magistral de Júlio Pereira
Não me canso de ouvir, que voz maravilhosa. Ela canta demais.
Ernesto de Lorenzo, Feliciano,ER.Argentina: Grande DULCE PONTES. Sua CD brisa do coraçao desgraciadamente no lo encuentro en Argentina, lo pasaron una vez por la radio y nunca más lo he oído. Ahora gracias UA-cam por esta joya auténtica de la voz humana. Inolvidable como PACO BANDEIRA, como AMALIA RODRIGUES, como vuestro JOSE SARAMAGO, CAMOES, etc. y el homenaje a ZECO. Salud Portugal por tus artistas.
Faz hoje 25 anos que o Zeca faleceu e nada melhor que recordar as suas músicas. Esta é a minha preferida e é um excelente tributo ao Zeca através da grande Dulce pontes.
Esta música é linda! Grande interpretação.❤❤❤
Três mestres: Dulce Pontes, Júlio Pereira, e o monumental Zeca Afonso. Que maravilha!
I am never tired to hear this wonderful singer and it was also wonderful to hear the guitar-playing. Bravi!
Both of them are fantastic singers, but in duet they really sound amazing ... Sincere admirations from the bottom of my heart!!!
I was also at that concert that variacia is mentioning in Sofia on 11 July 2007 -- she was just so real and natural and in the same time so talented -- it was so obvious that she adores music ... the air was full of passion .... Thanks Dulce for the enormous pleasure you gave me with your performance ...
Dulce Pontes nesta e em todas as músicas que canta é simplesmente incrível, fantástica...sem igual. Linda! Toda minha admiração e meu amor. From Brazil Central. Abç,
Que maravilha! !!! LINDA! ESTOU ENCANTADA. DANIELLE. NITERÓI/ RIO.
Saudades do grande Zeca Afonso,nessa voz delicada da Dulce... Belíssimo!...Único!...
Bem representado PELA Grande Dulce Pontes o nosso Zeca Afonso .Obrigado,Parabéns
Maravilha! Por onde andas Dulce Pontes? Precisamos de ti. URGENTE!
Maravilhoso!!! Obrigado Dulce, adoro-te.
12 Janeiro 2022: recordar é viver. Um abraço do Brasil!
até dá orgulho... ela é um excelente exemplo de que os musicos e vozes que habitam neste jardim à beira mar plantado são do melhor do mundo!
Qué bella voz tiene esta mujer.
Grande Dulce, grande Julio, grandíssimo Zeca Afonso!
Her voice is stunning!
Espetáculo!!! 😀
cantora da melhor voz depois de seguir à AMÁLIA Rodrigues duas cantoras inesquecíveis ambas,,serão sempre relembrada ladys,,!!! BEAUTIFUL,, Dulce,, pontes acorda,,está ESQUECIDA,,,para os teus fans,,,,!!!!!💯👈💯👈❤❤❤🙏
Fermosa, impresionante, emocionante. Sen dúbida unha das voces máis fermosas. Unha interpretación perfecta moi ben acompañada pola guitarra de Julio Pereira.
Este espectáculo é realmente um trabalho excepcional! Não pode deixar de vir as lagrimazitas aos olhos, quando olho para trás quando viva em Portugal!
Há que reconhecer o valor cultural da D. Dulce Pontes acima de tudo! Musicalmente pode não agradar a todos, mas é um excelente trabalho!
Como dizem os meus caros japoneses, subarachi!
Yoroshiku
the best of best...guitar playing seems to
be perfect and complete..
Fiquei encantado!!!
Dulce fantástica, sem palavras...
Um momento maravilhoso!
Um abraço a todos da meia praia.
Algarve.
mil gracis por subir este Video, otra magnifica interpretación de la maravillosa Dulce Pontes, orgullosamente portuguesa !
Galera de lá de cá: Somos maiores do que essa bobagem de quem é de cá ou de lá. Sou brasileira e tive a change de conhecer muito da música portuguesa que é maravilhosa e ao contrário do que pensamos não se restringe ao fado. Curtam a maravilhosa voz e interpretação da Dulce dessa canção do Zeca Afonso.
Paz galera. O que temos de melhor é o que podemos trocar!!!
Zeca foi lá e fez essa bela canção. Como ele dizia fazer uma canção da melhor que sei e faço . A especulação imobiliária + a demora de documentos o povo revoltou-se. Daí o zeca não perdeu tempo.
O Zeca sentiria muito orgulho em escutar a Dulce, seguramente!
Porque, se alguém se estava nas tintas para o protagonismo era ele!
Cada um o lembra à sua maneira, o importante é que nunca o esqueçamos!
Quando ouvi e vi pela segunda vez 'e que deu para apreciar o fant'astico desta interpretação original. A 1a vez deixei-me influenciar pela melodia original, a 2da senti a emoção genuína que saiu das entranhas. Que ginástica vocal complexa plena de paixão musical...
Dulce!! Porque esse sotaque que nem eu sei de onde!!
Ela está a imitar o sotaque galego...
É maravilhosa a Dulce, não é pessoal.!!
Wonderful!!
Musica Portuguesa, Musica Universal!
"Uma cantiga da melhor que sei e faço"
Bem verdade, bem verdade...
Linda voz!
Nossa! Parece uma deusa cantando...
Dulce linda!!!
Julio Maravilhoso!
Somente Maravilhosa
sublime ! sublime ! sublime !
lindaaaaaaa
Lindo profundo......
Oh Zeca, que falta que nos cá fazes... o país foi vendido, as esperanças são poucos...
quanta grazia!
FANTÁSTICO!!!
lindo!!!!!
adoro essa miuda ;)
Os Índios da Meia-Praia
José Afonso
Aldeia da Meia-Praia
Ali mesmo ao pé de Lagos
Vou fazer-te uma cantiga
Da melhor que sei e faço
De Monte-Gordo vieram
Alguns por seu próprio pé
Um chegou de bicicleta
Outro foi de marcha a ré
Quando os teus olhos tropeçam
No voo duma gaivota
Em vez de peixe vê peças
De ouro caindo na lota
Quem aqui vier morar
Não traga mesa nem cama
Com sete palmos de terra
Se constrói uma cabana
Tu trabalhas todo o ano
Na lota deixam-te mudo
Chupam-te até ao tutano
Levam-te o couro cabeludo
Quem dera que a gente tenha
De Agostinho a valentia
Para alimentar a sanha
De esganar a burguesia
Adeus disse a Monte-Gordo
(Nada o prende ao mal passado)
Mas nada o prende ao presente
Se só ele é o enganado
Oito mil horas contadas
Laboraram a preceito
Até que veio o primeiro
Documento autenticado
Eram mulheres e crianças
Cada um c'o seu tijolo
"Isto aqui era uma orquestra"
Quem diz o contrário é tolo
E se a má lingua não cessa
Eu daqui vivo não saia
Pois nada apaga a nobreza
Dos índios da Meia-Praia
Foi sempre a tua figura
Tubarão de mil aparas
Deixar tudo à dependura
Quando na presa reparas
Das eleições acabadas
Do resultado previsto
Saiu o que tendes visto
Muitas obras embargadas
Mas não por vontade própria
Porque a luta continua
Pois é dele a sua história
E o povo saiu à rua
Mandadores de alta finança
Fazem tudo andar pra trás
Dizem que o mundo só anda
Tendo à frente um capataz
Eram mulheres e crianças
Cada um c'o seu tijolo
"Isto aqui era uma orquestra"
Quem diz o contrário é tolo
E toca de papelada
No vaivém dos ministérios
Mas hão-de fugir aos berros
Inda a banda vai na estrada
Maravilhoso!
"Portugal, berço de grandes artistas"
obrigado sara.
fico-me pelas opiniões construtivas...
gosto muito de dulce pontes....
Quando na tv passou um documentário sobre a Meia Praia e as pessoas que para lá foram viver, para fujir à miseria, caindo noutra, uma das coisas que disseram e que os revoltava, foi o facto de esta senhora nunca se ter dado ao trabalho de lá ir, ou mesmo de saber, onde fica a Meia Praia e como vivem as pessoas de lá, portanto a Dulce tornou uma canção de protesto numa canção vulgar e nesta versão matou-a completamente, era tão bom um pouco de humildade.
O Zeca. esse... foi mesmo lá...
Você confundiu! las bolitas. Ela apenas interpretou.
Estou mais esclarecida. o teu comentário deu a entender que não gostavas do facto da Dulce ter cantado uma música do Zeca. Obviamente que devemos dar mérito a quem compôs a música, mas o que está em causa aqui é a fantástica homenagem que a Dulce e o Júlio conseguiram fazer. Ninguém lhes pode tirar esse feito. Não é só cantar uma música, mas senti-la e fazer com que o público também a sinta. não a estragaram de todo. Isso para mim é talento. desculpa lá se ofendi no comentário anterior.
Em que lingua é que ela estava a falar no início?
Galego.
@@paulorikarmoura2974 Portugalego
Portunhol...ridículo
VAMOS TODOS
Subscrevo! Há "artistas" que só cantam para eles próprios...
muito bom mas mesmo muito!!!
Thank U
er.. it's too long for a commentary. I've tried to find one on the net, but found nothing. :(
Esta homenagem ao Zeca Afonso foi feita em espanha? Este canal é a TV Galicia não é?
portugal ama-te dulce!!!!
n ligues a merda,+ tarde ou + cedo vais ter o reconhecimento de todos,dps veem c medalhas e homenagens qd lhes interessarem!!!!
tomara a mariza ter metade da tua cintura vocal FODA-SE!!!!!
Dulce pontes, a senhora com a qual toda a gente que ama a musica e as artes em geral gostaria de puder cantar com (em dueto) ou simplesmente ouvir ou assistir... formidavel, Sinho cantar com ela em dueto a musica do ilustre angolano Waldemar Bastos.
Quanto a Zeca Afonso (GENIO)
MIL BBEIJOS
DAVID THEMUDO "TENOR"
...foi ele que te disse?
Já se fizeram antes, claro. Mas, infelizmente, actualmente não.
Agora, se fazem, são coisas de aproximadamente meia hora ou menos, ou apenas uma notícia pequena no fim do telejornal. :(
❤
I only know a few words in portuguese and don´t understand these words. Can somebody be mice and translate for me?
Triste é ler absurdos patriotismos para enfrontar Galiza e Portugal.Triste Tambem é perceber o descohecimento que portugueses tenhen da Galiza e os galegos de Portugal.Quanto máis galegos sejamos os galegos e máis portugueses sejam os portugueses máis nos parecemos.Por agora o que nos une é o complexo de inferioridade.Nemgum pais chega muito longe se primeiro nao valora o seu
Qual foi a parte da palavra HOMENAGEM que não percebeste? Vai lá fazer a tua versão black metal...
Moi brutal
Qual Marizia qual quê isto sim canta fado, world music e por ai fora sem perder qualidade.
q lingua é q ela está a tentar falar?
Portugalego
ela fala à batatinha :)
Não serà português as vezes ???
E não galego...?
Eh pá o Júlio esminfra bem na guitarra!!!
É Galego e não castelhano o que ela fala, não é perfeito mas os Galegos percebem!
It could be...I hope you have them too...it means u are alive and kicking. Or maybe not...after dying we all fart. Not charming but human though!
Alguém mais ficou chateado quando descobriu que o espectáculo tinha sido organizado pelos espanhóis? Não damos valor nenhum aos nossos artistas. O Grande Zeca é português e foi preciso os espanhóis para lhe fazerem uma homenagem! Ainda por cima o espectáculo deu tardíssimo. Parece que é melhor darem as novelas todas primeiro, não é? Vergonha!
Felizmente não somos todos assim, que eu que tenho 15 anos acordei naquele dia com foguetes na minha cidade em honra do Zeca. Ao menos isso.
En el sol que te cobige,en la luna que te alumbre,libre y renacida para la vida princesa celta te necesita el amor,vas conmigo anque estea solo,tu amor lo llevo prendido en el alma y en los ojos....H.Y y H.S,S.T.Q.M.
silentsecret28 , Não me referi a homenagem nenhuma. O meu comentário foi só uma resposta a outro que exaltava o talento da Dulce por ser capaz de fazer várias versões diferentes do mesmo tema. Só quis dizer que acho de melhor tom admirar e reconhecer mérito a quem compõe canções e escreve letras do que a quem lhes faz "reciclagens".
Para quem assume tanto em nome do Zeca Afonso e do povo da Meia Praia, esse seu comentário é delicioso...
Mais vale terminar a discussão aqui. Pela minha parte, termina certamente...
Dulcura, pasion, freneci, parece que te estuviera viendo Sumacc K.M.,yo también te hecho de menos, ¿pero qué puede hacer pasión que la razón no quiera?, que triunfe el amor princesa.
CEL MAI FRUMOS CANTEC PORTUGHEZ ,SI CEA MAI FRUMOASA INTERPRETARE !
Multumesc
E se fosses para a aluada que te fez um dia um bípede com a ajuda de um qualquer desconhecido?
Voz maravilhosa! Sempre adorei ouvir a D.P. mas não percebo a razão dela falar assim. Não acredito que tenha esquecido a sua língua, pois isso seria esquecer as suas raízes e se ela canta a música portuguesa, seria uma contardição. A cantar, fê-lo em Português.
Ela fala assim para que os galegos a entendam melhor, mais lentamente e de forma mais aberta!
hAI DIOS JA\JA\J
Delicia!
🌹🕊️💙🩷👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Prefiro ouvir a Dulce Pontes a interpretar o estilo da famosa e desaparecida fadista portuguesa Amália Rodrigues ! ..... Pessoalmente não gosto muito deste estilo.
"...a emoção genuína que saiu das entranhas..." Não seriam gases?
A parte que mais gostei foi a Dulce a falar Galego, "no" , coisinha sem sal, representando muito mal perante uma plateia Galega, que afinal a canção também era para eles, vá lá, se não fosse para quem seria? É lembrar a senhora, que os Galegos entendem na plenitude a língua Portuguesa.
That's not singing. She looks like she's doing vocal exercises on stage.
Julio Perei é um mestre - Interpretação da Dulce, não gosto...
talento? No que toca a composição, autoria, poesia... a dulce é só uma (boa) intérprete, uma executante. Compará-la ao Zeca é um atentado. Um artista é um criador e não um reprodutor de obras pré-existentes. Eu também consigo fazer uma versão black-metal duma música do Paco Bandeira...
Sempre que se canta esta canção é uma homenagem às Pessoas da Meia Praia, foi essa a intenção do Zeca, não é uma canção é um Hino de revolta, não é uma canção com que se brinque mesmo que seja a Dulce Pontes, não lhe reconheço o direito de a alterar e a utilizar em proveito próprio, usando o nome e a desgraça das outras pessoas. É de muito mau gosto e mostra a fragilidade e a prepotencia cultural da pessoa.