Desde quando era novo sempre quis ir para os EUA por ter primos que viveram no mundo todo (China, Índia, EUA). Conheci os EUA pela 1ª vez aos 12 anos, foi quando tive certeza que queria morar aqui. Acabei conhecendo minha namorada no ensino médio, que é americana (mãe americana e pai brasileiro), e visitei os EUA várias vezes com ela e toda a família americana. Ela vem de Glenwood Springs em Colorado, fizemos uma visita ao hospital Vallew View Hospital na cidade dela, que tem 20.000 habitantes, e fiquei completamente abismado com o hospital. Parecia mais um hotel - entrada com lareira, tudo lindo, todo mundo muito amigável, tecnologia de ponta, heliporto com helicóptero disponível 24/7 (!!!!!!!), entre diversos outras coisas fantásticas que vi. Foi nesse momento que tive certeza que iria fazer o USMLE. Estamos ambos na faculdade no Brasil, eu no 12º e ela no 8º. Estou no final dos meus estudos para o Step 1. Ela sempre quis voltar com a família para os EUA por conta da família e etc. Bora estudar que o sonho não morre nunca!!! Ótimo vídeo pessoal, to sempre acompanhando!
5 років тому+7
Força, Bernardo! É preciso muuuuita dedicação, mas valerá a pena.
@ Obrigado pessoal, quem sabe no futuro não nos esbarramos aí pelos EUA! Torcendo por vcs, parabéns pelo match e espero que essa novela do fechamento da Hahnemann se resolva logo para vc Nathalia! Grade abraço de MG e estou no aguardo de mais vídeos do apartamento novo!! ahhahah sucesso!!
Oii, Bernado, sei que fazem 2 anos desde que você postou esse comentário, mas como também estou cursando med aqui no Brasil, eu gostaria de saber como você se preparou para o step 1 enquanto estava na faculdade? Estou um pouco perdido em como fazer isso kkkkk. Se você já tiver feito o step 1, espero que tenha sido um sucesso, valeu!
Sou imensamente grato por conhecer o canal de vocês e muito grato a vocês pelo conteúdo maravilhoso, a vibe que vocês transmitem é demais meu, faz o vídeo ser gostoso de asssistir. Esse canal me motiva cada vez mais a seguir esse caminho, valeu
5 років тому+3
Meine quase choramos com o comentário! Sério!! É pra isso que fazemos!
Estava fazendo faculdade de Ciências Contábeis mas sempre tive o sonho de ser médico, depois de ver os vídeos de vocês decide cursar medicina na faculdade estadual de minha cidade
Gente, tenham certeza de q tomaram a melhor decisão. Após 18 anos de formada, posso dizer q no Brasil, mesmo nos hospitais da rede privada é tudo muito complicado de lidar de alguma forma, seja estrutura , concorrência etc. Esse país é muito bom de viver mesmo. Boa sorte p vcs 🍀🙏🏽😘Ah.... gostei das prateleirinhas no fundo 😂😂
Parabéns, mais um ótimo vídeo! Estou entrando no internato de medicina e preparando os documentos para fazer um observership por 2 meses em Miami. Se souberem de outros estágios bons de pegar, agradeço muito um vídeo sobre o assunto.
Amo esse país morei 13 anos e me arrependi amargamente ter voltado. Graças a Deus meus filhos nascerão ai e meu sonho é que eles voltem para fazer residência e morar ai.
Meu sonho é morar nos EUA, principalmente em San Diego. Meu objetivo é fazer um intercâmbio lá para estudar inglês, mas também para ter uma noção de como seria morar definitivamente la. Nunca tinha pensado que seria possível fazer somente a residência la. Outro sonho meu é cursar medicina e se for da vontade de Deus, espero que dê tudo certo para eu conseguir fazer medicina e trabalhar e montar minha vida nos EUA.
To no 4 ano de medicina numa estadual aqui no Brasil e é bem difícil lidar a faculdade com o step 1. Ainda mais com amigos focando na residência aqui, discutindo e usando med curso kkkkkkk. Pretendo fazer o step 1 ano que vem, tomara que dê certo! Mas enfim, muito obrigado pelos vídeos. São muito bons mesmo e só aumentam a certeza da minha escolha. Grande abraço!
Parabéns pelo vídeo e pela entevista na SanarCast, conteúdo sempre muito esclarecedor para quem vai enfrentar essa jornada! Vcs poderiam fazer um vídeo sobre como é a residencia, não mais como intern (de onde o Igor está relembrando histologia, por exemplo...). Vcs são demais!! Continuem com o excelente conteúdo!!
Poderiam fala das áreas cirúrgicas e como funciona a cobrança para alguém que quer residencial cirúrgica, e se já tem que ir sabendo a área especifica de que área cirúrgica quer .
5 років тому+3
ydlanor baggio ferreira barros área cirúrgica é extremamente puxado. A prevalência de burnout é muito grande. Com certeza tem que amar muito.
@ tenho uma dúvida perversa quanto a isso, pois meu sonho sempre foi neurocirurgia, mas para não americanos a chance é bem irreal. Ainda tô decidindo se aceito outra especialidade :/
5 років тому+2
@@abimaeloliveira8279 Acho que todos os residentes de Neurocirurgia que conhecemos IMG, ja eram neurocirurgioes nos seus paises de origem. Realmente, e bem dificil.
@ Aaah!!! Compreendo, porém sabe me dizer como posso saber mais sobre isso ? ou voces podem fala das areas cirurgia ou não tem um conhecimento bom no caso ? Se poderem podem aconselhas algum brasileiro que já tentou passa por esse nivel de foco para areas cirurgia nos Estados Unidos
Vocês disseram que o tempo de formado influencia. No caso, a idade influenciaria também? Minha indecisão no caso foi antes do vestibular. Fiz engenharia antes. Abração!
5 років тому+10
Idade não influencia. Apenas o tempo de formado para ALGUNS programas, não todos. Alguns programas até colocam nos sites que não convidam para a entrevista aplicantes com mais de 5 anos de formado.
Com 22 anos eu consegui bolsa para o curso de biomedicina em santa Catarina,meu namorado havia vindo para cá um ano antes e eu passei e vim. Kkkk do Ceará para Santana Catarina. Eu amo meu Ceará e sinto falta de tanta coisa! Mas só de ter segurança aqui,de não ficar ocupando minha mente com o medo da violência já é muito para mim,aqui tenho paz. Meu marido faz análises de sistemas e eu sempre sonhei com medicina,eu faço Enem todo ano e quando passar para Med eu lago biomed mesmo. Nós dois sempre sonhamos em ir para os Estados Unidos e depois de um tempo conheci um primo que mora em Orlando e é apaixonado pelos Estados Unidos. Quero muito morar aí ❤️❤️❤️
Simplesmente sensacional! Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua história conosco, casal. Esse vídeo foi um dos melhores do canal! Eu acompanho as suas trajetórias desde o início e vocês são uma grande fonte de inspiração para todos aqueles que almejam fazer residência médica e viver nos Estados Unidos. Eu desejo muito sucesso e muitas felicidades para vocês dois, pois vocês merecem! Até o próximo vídeo!
Boa noite! Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar pelo canal. Sou estudante do quinto período de Medicina aqui no Brasil, já havia pensado algumas vezes na possibilidade de tentar uma residência nos EUA, mas nunca tinha, de fato, pesquisado sobre isso. Hoje resolvi buscar mais sobre o assunto, e agora, no final do dia, já assisti quase todos os vídeos de vocês, e clareou bastante minha mente rs. Parabéns mesmo! Só gostaria de saber se vocês iniciaram os estudos para as provas do USMLE ainda durante a graduação, e, se sim, como fizeram para conciliar com a faculdade? Além disso, vocês tiveram que abdicar de muitas coisas em suas vidas sociais para se prepararem? (Porque o curso, por si só, já é bem apertado né). Desde já, obrigada!!
5 років тому+2
Oi Geiselle. Obrigada! Começamos a estudar durante o final do internato, mas focamos mesmo após a formatura. Foi mais fácil conciliar assim porque o ultimo semestre era eletivo e minha escala era bem tranquila. E sim, abdicar do social faz parte!
Sobre Roubo, eu perdi meus documentos em cima do balcão de compra de ticket de metrô em PARIS, acharam me devolveram e ainda ganhei passagem de volta e ida (voltando ao meu local de origem) para pegar meus documentos. França é um lugar incrível apesar dos brasileiros detonarem ela nas redes sociais.
Olá. Tenho 28 anos e estou indo para a Medicina como segunda graduação. Sempre tive como objetivo a residência nos EUA, pretendo focar nisso desde o início do curso. Qual a visão de vocês sobre a relevância da idade no processo para os avaliadores?
5 років тому+1
Oi, Larissa e Brunna. Respondemos um comentario aqui ontem com essa duvida tambem. Idade nao interfere em nada.
Perfeito, obrigado pelos vídeos! Sempre muito interessante conhecer a história de vocês, é realmente inspirador. Pra algum próximo vídeo, tenho curiosidade de saber sobre as experiências de vocês nos Clerk/observers e também sobre o processo de trabalho aí pós residência, mas quando puderem fazer, claro! Valeu demais!
Estou nessa dúvida, tenho vontade de trabalhar no exterior, porém não sei se faço medicina no Brasil e vou depois, ou faço na Argentina e depois valido na Espanha
Vocês podem prestar prova de título de especialista, no Brasil, após a residência nos USA? As associações de especialidade reconhecem os programas de residência americanos?
5 років тому+1
Sim. Ate porque, teoricamente, as pessoas vem para ca fazer residencia para depois voltar ao pais de origem e trabalhar com aquela especialidade. Esse e o acordo do visto J1.
@ E depois dos 2 anos fora dos EUA, pode voltar só com oferta de emprego ou não? E que hora que o Green Card chega?
5 років тому+1
@@joaobapt5839 somente com oferta de emprego sim. Pois o hospital que patrocina o visto e o green card. Para quem esta com o visto H1b, pode aplicar para o Green Card a qualquer momento. Desde que tenha um employer te patrocinando. Sempre bom contratar um advogado de imigracao tambem.
@ nossa, eu não sabia disso, por mim Green Card no H1b era SÓ depois da residência + 3 anos numa área remota e aí sim a aplicação do GC viria e só depois de mais 5 anos a cidadania.
Pra quem não sabe, Médicos na Europa ganham UMA MISÉRIA comparado aos Estados Unidos e Brasil (em proporção à média salarial). Europa é o paraíso pra quem quer profissões técnicas e/ou viver de salário mínimo, já na área médica a única parte Boa é que as residências não são de 72/80 horas e os salário dos residentes são altos (até mais que nos EUA), porém DEPOIS da residência o salário NÃO DÁ UM SALTO, até porque Lá a Residência já é considerada um trabalho Pós-formado, porém Supervisionado. Um exemplo é a Alemanha, a residência começa nos 4,5/5 mil euros o Primeiro Ano que chega a 5,54 dólares mensais, porém Depois dos 3 à 6 anos de Residência, o salário muito dificilmente vai sair dos 7 à 10 mil Euros Mensais, MUITO DIFICILMENTE mesmo. Só se você for CHEFE/DIRETOR/DONO de um hospital ou ser um médico Particular MUITO FAMOSO (detalhe: o Imposto de Renda de lá é ALTÍSSIMO, bem maior que o dos EUA em % e não só em %, por exemplo, o Imposto MÁXIMO dos EUA atualmente é 39% para mais de 500.000 anuais, Porém o imposto Máximo alemão de 45% - você pode pensar só 6% de diferença - é para quem ganha bem MENOS da Metade do que 500 mil dolares). Além dos EUA, Brasil eu sei que Canadá ganha muito bem (médico de família chega a ganhar bem mais que nos EUA até, em Ontário é bem comum 400.000 dolares canadenses para GP), Já a Austrália os salários estão Diminuindo, isso mesmo, apesar de continuarem altos, eles tem caído muito nos últimos anos até pq o número de médicos no país teve um SURTO de aumento, já previsto já que em alguns anos atrás o governo decidiu investir num aumento no número de vagas na graduação médica. Dizem que em alguns países do oriente médio se ganha bem tb, mas nada comparado com EUA/CAN/AUS.
O salário na Alemanha é alto sim. Converter valores é burrice, basta olhar o custo de vida de cada um. Lá é tudo mais barato e TUDO é infinitamente melhor em relação ao Brasil. Os médicos alemães estão entre o 1% mais rico do país, que miséria em? Fora que lá seu imposto não vai pra bolso de corrupto. E mesmo se for converter, 8000 dólares por mês daria cerca de 50 mil reais. Tirar isso no Brasil é impossível, mesmo se matando nos plantões. Brasil é horrível pra médico, ainda mais que daqui 10 anos vai tudo se saturar.
eu faço medicina na argentina, meu objetivo quando me formar também é ir pros EUA. só conheço a florida e Nova York, sou apaixonado pelo American Life style
Eu não quero ir somente por dinheiro,mas também por buscar conhecimentos e estilo de vida melhor para mim e minha familia e pra mim vai ser complicado vai eu marido 2 filhos rsrs é muita fé em Deus rsrs
Pessoal, muito bom vídeo como todos os outros! O canal e vocês está me motivando e inspirando bastante! Gostaria de saber onde fizeram o observership, se tem algum lugar que indicam fazer e não fazer, por quanto tempo fizeram e como conseguiram. Obrigado
Esse negócio de não parar nas placas me dá nos nervos viu, aqui no BR é um vício olhar uma placa de pare e não parar parece que tá ali pra decorar a rua.
Pessoal, maior tempo de formado dificulta muito o processo? Tenho 32 anos de idade, 6 anos de formado e terminei duas residências aqui no Brasil. Até que ponto isso pode me atrapalhar?
5 років тому+3
Eaí, Antônio. Dificulta o processo apenas para alguns programas. Existem programas que colocam explicitamente no site deles que não chamam candidatos com mais de 5 anos de formado.
Entendi. Para Internal Medicine especificamente, vocês sabem? Tem mais a ver com a instituição ou com o programa de residência escolhido? Sabem se é comum essa restrição? Já ouvi falar que para quem fez residência poderia considerar tempo de formado a partir da residência, procede? Agradeço muito a atenção de vocês.
Tenho uma dúvida, eu posso fazer todo o processo mesmo sem ter cidadania, green card ? (Então, eu ganho o direito de morar no país se passar em todo o processo?)
5 років тому+1
moisés santos isso! Nesse vídeo a gente explica um pouquinho sobre os tipos de visto ua-cam.com/video/Gotp4ZRfsMk/v-deo.html
Oi, voces podem me tirar uma duvida: eu tendo residencia aqui no brasil e quero tentar um fellowship nos estados unidos, é possivel? ou so se eu tiver residencia nos estados unidos para fazer um fellow dentro da especialidade?
5 років тому
Oi, Bruna! Desculpa a demora mas nao recebemos a notificacao do comentario. E possivel sim!
Sou de vitória também, graduada há 7 meses na UFES, estou na preparação, porém estou com dificuldade para me organizar para o observership caso passe nos steps 1 e 2CK e CS. Quanto tempo antes de iniciar o programa vocês foram para os estados unidos. Como fizeram para conciliar a ida para as entrevistas e o observership e o trabalho aqui no Brasil ? Eu passei na residência aqui no Brasil assim que formei porém larguei a vaga para me dedicar a ir prai, tenho medo de não conseguir e dar tudo errado
5 років тому
Esse medo todos temos! Depois que tira o visto J1, não pode vir para os EUA com mais de 30 dias antes de começar o programa. Pra conciliar as vindas antes disso com o trabalho no Brasil foi tranquilo, pois trabalhávamos como plantonistas, então era só arrumar alguém pra cobrir.
Médicos no Brasil ganham MUITO BEM em comparação à média salarial, vi um Censo de 2015 que dizia que os médicos ganham 6,8x a MÉDIA salarial e 11,69 salários mínimos (40 hrs semanais), nos EUA dizia 5,1 e em países europeus de 2 à 3, sendo 1,8 em países como Noruega. Ou seja, um Médico brasileiro pode ganhar mais que um médico italiano, sueco e até mesmo finlandês mesmo morando num país onde o custo de vida é METADE ou bem menos que isso em comparação com os europeus citados. Sem falar no nosso Imposto de Renda MÁXIMO de 27% em comparação com o 43% italiano, 45% alemão, 50% austríaco, 61% sueco e etc. Apesar do nosso IVA (imposto sobre produtos) ser bem alto.
Quanto um interno/residente ganha por hora? É que eu me lembro que em grey's anatomy eles passavam um pequeno sufoco financeiro na residência e eles nunca deram a entender quanto eles ganham
5 років тому+2
Trabalhando 80 horas por semana (320 por mes +-) ganhando 3600 +- liquido por mes. Sai uns 11 dolares por hora. Mas a gente nao recebe por hora. Pode ter semana que trabalha 50 horas, outras 60, por ai vai. Residente nao bate ponto como enfermeiros, tecnicos e outros funcionarios do hospital.
Mas depois que você termina a residência nos eua, como faz para continuar aí se não tiver o green card?
5 років тому+8
Isso depende um pouco da sua especialidade e do seu visto. No J1, que é o mais comum, precisa conseguir um waiver. E para isso, muitas vezes é preciso ir para alguma cidade dos EUA que precise da sua especialidade e trabalhar lá por alguns anos. A maioria das especialidades é bem tranquilo de conseguir, pois o país não tem médico suficiente para a população.
Outras áreas da saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia são MUITO MAIS valorizadas na EUROPA. Nos EUA, apenas os médicos tem salários estratosféricos (e eu concordo com isso, estudam muito mais). Na Itália enfermeiros ganham mais que médicos nos Hospitais, Farmacêuticos nos países germânicos (áustria, suíça e alemanha) são mais respeitados (deve ser pq essa área é bem desenvolvida lá). Aliás, aqui vai uma fica pra quem é ENF, FISIO, FARM, vão pra Europa, se for MED corre de lá kkkk
Capitalismo bom é o Italiano, Cirurgiões depois de 6 anos de graduação e 6 anos de residência = 12 anos de estudo pra ganhar 3,5 mil euros mensais como salário inicial kkkk Enquanto o primeiro e vice primeiro ministro ganha 20 mil mensal SEM os benefícios.
@@joaobapt5839 Eis exatamente o contrário do capitalismo. O fato de ser pouco valorizado o salário do médico , por questões principalmente governamentais e regulatórias, leva à quebra da ideia de suprir a demanda, e causa a falta imensa de médicos nesse e outros países da Europa
O negócio é fazer a vida nos EUA e o Brasil só de passagem. Joga 2K de dolares por mês para cá para familia (atuamente daria próximo a 10K) e sucesso. A cada dia que passa o Brasil está indo de mal a pior, infelizmente. Obs: o 2K que citei é meramente um numero, fazer a vida fora vc irá conseguir dar uma alta qualidade de vida para seus familiares aqui no BR.
Não é dinheiro😳 olha duvidoso 🤨 se você está fazendo faculdade e foi fazer faculdade nos EUA 🇺🇸 é porquê vocês querem o melhor e sim vocês querem ganhar dinheiro 💰 o Brasil 🇧🇷 não é maravilhoso se fosse ninguém sairiam daqui para fazer uma faculdade nos EUA 🇺🇸 até porque faculdade aí 🇺🇸 é muito, muito caro. Então o dinheiro conta sim.
Oi, voces podem me tirar uma duvida: eu tendo residencia aqui no brasil e quero tentar um fellowship nos estados unidos, é possivel? ou so se eu tiver residencia nos estados unidos para fazer um fellow dentro da especialidade?
5 років тому
Se você tem residência no brasil e quer fazer um fellow apenas, você pode fazer um research fellow aqui, que é voltado pra pesquisa. Um clinical fellow, que é a subespecialização no brasil (ex: gastro, cardio, nefro, etc) precisa ter residência aqui.
Desde quando era novo sempre quis ir para os EUA por ter primos que viveram no mundo todo (China, Índia, EUA). Conheci os EUA pela 1ª vez aos 12 anos, foi quando tive certeza que queria morar aqui. Acabei conhecendo minha namorada no ensino médio, que é americana (mãe americana e pai brasileiro), e visitei os EUA várias vezes com ela e toda a família americana. Ela vem de Glenwood Springs em Colorado, fizemos uma visita ao hospital Vallew View Hospital na cidade dela, que tem 20.000 habitantes, e fiquei completamente abismado com o hospital. Parecia mais um hotel - entrada com lareira, tudo lindo, todo mundo muito amigável, tecnologia de ponta, heliporto com helicóptero disponível 24/7 (!!!!!!!), entre diversos outras coisas fantásticas que vi. Foi nesse momento que tive certeza que iria fazer o USMLE. Estamos ambos na faculdade no Brasil, eu no 12º e ela no 8º. Estou no final dos meus estudos para o Step 1. Ela sempre quis voltar com a família para os EUA por conta da família e etc. Bora estudar que o sonho não morre nunca!!! Ótimo vídeo pessoal, to sempre acompanhando!
Força, Bernardo! É preciso muuuuita dedicação, mas valerá a pena.
Ahhh que lindo!!!! Toda sorte pra voces, bernardo!
@ Obrigado pessoal, quem sabe no futuro não nos esbarramos aí pelos EUA! Torcendo por vcs, parabéns pelo match e espero que essa novela do fechamento da Hahnemann se resolva logo para vc Nathalia! Grade abraço de MG e estou no aguardo de mais vídeos do apartamento novo!! ahhahah sucesso!!
Oii, Bernado, sei que fazem 2 anos desde que você postou esse comentário, mas como também estou cursando med aqui no Brasil, eu gostaria de saber como você se preparou para o step 1 enquanto estava na faculdade? Estou um pouco perdido em como fazer isso kkkkk. Se você já tiver feito o step 1, espero que tenha sido um sucesso, valeu!
Tô fazendo pré vestibular pra medicina, e um dos meus sonhos é ir pros Estados Unidos. Adoro o canal de vocês! Vocês são uma inspiração real pra mim
Força!!!
Aaaaa mta sorte p noss
Somos dois, tenho fé que vamos conseguir 🙏♥️
Força e boa sorte nega.
saaame
Quer motivação, é assistir esse casal. Sempre da um UP
ydlanor baggio ferreira barros boaa!
Sou imensamente grato por conhecer o canal de vocês e muito grato a vocês pelo conteúdo maravilhoso, a vibe que vocês transmitem é demais meu, faz o vídeo ser gostoso de asssistir. Esse canal me motiva cada vez mais a seguir esse caminho, valeu
Meine quase choramos com o comentário! Sério!! É pra isso que fazemos!
Estava fazendo faculdade de Ciências Contábeis mas sempre tive o sonho de ser médico, depois de ver os vídeos de vocês decide cursar medicina na faculdade estadual de minha cidade
Gente, tenham certeza de q tomaram a melhor decisão. Após 18 anos de formada, posso dizer q no Brasil, mesmo nos hospitais da rede privada é tudo muito complicado de lidar de alguma forma, seja estrutura , concorrência etc. Esse país é muito bom de viver mesmo. Boa sorte p vcs 🍀🙏🏽😘Ah.... gostei das prateleirinhas no fundo 😂😂
sempre bom ouvir esse lado mais pessoal de vocês desse jeito descontraído nos vídeos!!
Parabéns, mais um ótimo vídeo! Estou entrando no internato de medicina e preparando os documentos para fazer um observership por 2 meses em Miami. Se souberem de outros estágios bons de pegar, agradeço muito um vídeo sobre o assunto.
Amo esse país morei 13 anos e me arrependi amargamente ter voltado. Graças a Deus meus filhos nascerão ai e meu sonho é que eles voltem para fazer residência e morar ai.
Muito obrigada por compartilharem a experiência de vocês de forma descontraida, uma conversa entre amigos! Conheci o canal a pouco tempo e já adorei!
Que video mais gostoso de assistir. Dá até uma saudade antecipada da despedida do Brasil
Meu sonho é morar nos EUA, principalmente em San Diego. Meu objetivo é fazer um intercâmbio lá para estudar inglês, mas também para ter uma noção de como seria morar definitivamente la. Nunca tinha pensado que seria possível fazer somente a residência la. Outro sonho meu é cursar medicina e se for da vontade de Deus, espero que dê tudo certo para eu conseguir fazer medicina e trabalhar e montar minha vida nos EUA.
To no 4 ano de medicina numa estadual aqui no Brasil e é bem difícil lidar a faculdade com o step 1. Ainda mais com amigos focando na residência aqui, discutindo e usando med curso kkkkkkk. Pretendo fazer o step 1 ano que vem, tomara que dê certo! Mas enfim, muito obrigado pelos vídeos. São muito bons mesmo e só aumentam a certeza da minha escolha. Grande abraço!
Rafa Medina verdade! É muito difícil mesmo!
O conteúdo da prova é muito subjetivo Rafa?
@@Endrio12345 não, mas bem extenso
@@RafaMedinadaydream então não é tipo Enem não ne? Aonde da todo aquela volta até chegar no que a questão quer dizer.
@@Endrio12345 naao haha
Parabéns pelo vídeo e pela entevista na SanarCast, conteúdo sempre muito esclarecedor para quem vai enfrentar essa jornada! Vcs poderiam fazer um vídeo sobre como é a residencia, não mais como intern (de onde o Igor está relembrando histologia, por exemplo...). Vcs são demais!! Continuem com o excelente conteúdo!!
Poderiam fala das áreas cirúrgicas e como funciona a cobrança para alguém que quer residencial cirúrgica, e se já tem que ir sabendo a área especifica de que área cirúrgica quer .
ydlanor baggio ferreira barros área cirúrgica é extremamente puxado. A prevalência de burnout é muito grande. Com certeza tem que amar muito.
@ tenho uma dúvida perversa quanto a isso, pois meu sonho sempre foi neurocirurgia, mas para não americanos a chance é bem irreal. Ainda tô decidindo se aceito outra especialidade :/
@@abimaeloliveira8279 Acho que todos os residentes de Neurocirurgia que conhecemos IMG, ja eram neurocirurgioes nos seus paises de origem. Realmente, e bem dificil.
@ Aaah!!! Compreendo, porém sabe me dizer como posso saber mais sobre isso ? ou voces podem fala das areas cirurgia ou não tem um conhecimento bom no caso ? Se poderem podem aconselhas algum brasileiro que já tentou passa por esse nivel de foco para areas cirurgia nos Estados Unidos
QUALIDADE DE VIDA é preferir 15.000 dolares mensais nos EUA que valem mais que 80.000 reais no BR.
mas eles gastam em dólar tbm, amigo.
@@mp3aocubo e tem imposto maior, acho
Não vale,pois eles recebem em dólar, porém o poder de compra do país é ótimo, então o estilo de vida no geral é melhor, nesse sentido vale a pena.
O conteúdo do canal de vocês é sensacional ! Merecem todo o reconhecimento ❤
Eu me incomodo demais com a falta de infraestrutura no Brasil. Demaisss
Vocês disseram que o tempo de formado influencia. No caso, a idade influenciaria também? Minha indecisão no caso foi antes do vestibular. Fiz engenharia antes. Abração!
Idade não influencia. Apenas o tempo de formado para ALGUNS programas, não todos. Alguns programas até colocam nos sites que não convidam para a entrevista aplicantes com mais de 5 anos de formado.
Com 22 anos eu consegui bolsa para o curso de biomedicina em santa Catarina,meu namorado havia vindo para cá um ano antes e eu passei e vim. Kkkk do Ceará para Santana Catarina. Eu amo meu Ceará e sinto falta de tanta coisa! Mas só de ter segurança aqui,de não ficar ocupando minha mente com o medo da violência já é muito para mim,aqui tenho paz. Meu marido faz análises de sistemas e eu sempre sonhei com medicina,eu faço Enem todo ano e quando passar para Med eu lago biomed mesmo. Nós dois sempre sonhamos em ir para os Estados Unidos e depois de um tempo conheci um primo que mora em Orlando e é apaixonado pelos Estados Unidos. Quero muito morar aí ❤️❤️❤️
Nunca me identifiquei tanto com esses motivos. Muita gente não entende mas é exatamente isso. Adoro vocês!!!! Beijoos
Simplesmente sensacional! Muito obrigado por compartilhar um pouco da sua história conosco, casal. Esse vídeo foi um dos melhores do canal! Eu acompanho as suas trajetórias desde o início e vocês são uma grande fonte de inspiração para todos aqueles que almejam fazer residência médica e viver nos Estados Unidos. Eu desejo muito sucesso e muitas felicidades para vocês dois, pois vocês merecem! Até o próximo vídeo!
Juliano Lima agradecemos por estar sempre aqui!
Boa noite! Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar pelo canal. Sou estudante do quinto período de Medicina aqui no Brasil, já havia pensado algumas vezes na possibilidade de tentar uma residência nos EUA, mas nunca tinha, de fato, pesquisado sobre isso. Hoje resolvi buscar mais sobre o assunto, e agora, no final do dia, já assisti quase todos os vídeos de vocês, e clareou bastante minha mente rs. Parabéns mesmo! Só gostaria de saber se vocês iniciaram os estudos para as provas do USMLE ainda durante a graduação, e, se sim, como fizeram para conciliar com a faculdade? Além disso, vocês tiveram que abdicar de muitas coisas em suas vidas sociais para se prepararem? (Porque o curso, por si só, já é bem apertado né). Desde já, obrigada!!
Oi Geiselle. Obrigada! Começamos a estudar durante o final do internato, mas focamos mesmo após a formatura. Foi mais fácil conciliar assim porque o ultimo semestre era eletivo e minha escala era bem tranquila. E sim, abdicar do social faz parte!
Geiselle você já deve está se formando agora. Seria muito legal ver seu relato após 3 anos desse comentário. Volta aqui para contar para a gente 😊.
Sobre Roubo, eu perdi meus documentos em cima do balcão de compra de ticket de metrô em PARIS, acharam me devolveram e ainda ganhei passagem de volta e ida (voltando ao meu local de origem) para pegar meus documentos. França é um lugar incrível apesar dos brasileiros detonarem ela nas redes sociais.
So hoje to conseguindo ouvir! Que delicia ver vcs!!! Postem mais!!!
Eu tô apaixonada pelo canal, vocês me inspiram muito!! E pra ficar ainda melhor eu descubro que são capixabas 💛 perdi tudo 😍
Meu Deus, eu to maratonando os videos de vcs há uma eternidade e só fui descobrir que vcs são de Vitória agr kkkkk Que legal!
Olá. Tenho 28 anos e estou indo para a Medicina como segunda graduação. Sempre tive como objetivo a residência nos EUA, pretendo focar nisso desde o início do curso. Qual a visão de vocês sobre a relevância da idade no processo para os avaliadores?
Oi, Larissa e Brunna. Respondemos um comentario aqui ontem com essa duvida tambem. Idade nao interfere em nada.
Perfeito, obrigado pelos vídeos! Sempre muito interessante conhecer a história de vocês, é realmente inspirador.
Pra algum próximo vídeo, tenho curiosidade de saber sobre as experiências de vocês nos Clerk/observers e também sobre o processo de trabalho aí pós residência, mas quando puderem fazer, claro!
Valeu demais!
Vocês são sensacionais
Estou nessa dúvida, tenho vontade de trabalhar no exterior, porém não sei se faço medicina no Brasil e vou depois, ou faço na Argentina e depois valido na Espanha
Que simpáticos,estou gostando dms dos videos
Entendo e concordo totalmente com a opinião de voces! Excelente video; voces são inspiraçao para muita gente :)
Conheci o canal de vcs hj, não sei se tem como ,mais poderiam fazer um vídeo sobre como é enfermagem e radiologia aí?
sou fã de vocês!!!
Vocês podem prestar prova de título de especialista, no Brasil, após a residência nos USA? As associações de especialidade reconhecem os programas de residência americanos?
Sim. Ate porque, teoricamente, as pessoas vem para ca fazer residencia para depois voltar ao pais de origem e trabalhar com aquela especialidade. Esse e o acordo do visto J1.
@ E depois dos 2 anos fora dos EUA, pode voltar só com oferta de emprego ou não? E que hora que o Green Card chega?
@@joaobapt5839 somente com oferta de emprego sim. Pois o hospital que patrocina o visto e o green card. Para quem esta com o visto H1b, pode aplicar para o Green Card a qualquer momento. Desde que tenha um employer te patrocinando. Sempre bom contratar um advogado de imigracao tambem.
@ nossa, eu não sabia disso, por mim Green Card no H1b era SÓ depois da residência + 3 anos numa área remota e aí sim a aplicação do GC viria e só depois de mais 5 anos a cidadania.
Pra quem não sabe, Médicos na Europa ganham UMA MISÉRIA comparado aos Estados Unidos e Brasil (em proporção à média salarial). Europa é o paraíso pra quem quer profissões técnicas e/ou viver de salário mínimo, já na área médica a única parte Boa é que as residências não são de 72/80 horas e os salário dos residentes são altos (até mais que nos EUA), porém DEPOIS da residência o salário NÃO DÁ UM SALTO, até porque Lá a Residência já é considerada um trabalho Pós-formado, porém Supervisionado. Um exemplo é a Alemanha, a residência começa nos 4,5/5 mil euros o Primeiro Ano que chega a 5,54 dólares mensais, porém Depois dos 3 à 6 anos de Residência, o salário muito dificilmente vai sair dos 7 à 10 mil Euros Mensais, MUITO DIFICILMENTE mesmo. Só se você for CHEFE/DIRETOR/DONO de um hospital ou ser um médico Particular MUITO FAMOSO (detalhe: o Imposto de Renda de lá é ALTÍSSIMO, bem maior que o dos EUA em % e não só em %, por exemplo, o Imposto MÁXIMO dos EUA atualmente é 39% para mais de 500.000 anuais, Porém o imposto Máximo alemão de 45% - você pode pensar só 6% de diferença - é para quem ganha bem MENOS da Metade do que 500 mil dolares). Além dos EUA, Brasil eu sei que Canadá ganha muito bem (médico de família chega a ganhar bem mais que nos EUA até, em Ontário é bem comum 400.000 dolares canadenses para GP), Já a Austrália os salários estão Diminuindo, isso mesmo, apesar de continuarem altos, eles tem caído muito nos últimos anos até pq o número de médicos no país teve um SURTO de aumento, já previsto já que em alguns anos atrás o governo decidiu investir num aumento no número de vagas na graduação médica. Dizem que em alguns países do oriente médio se ganha bem tb, mas nada comparado com EUA/CAN/AUS.
O salário na Alemanha é alto sim. Converter valores é burrice, basta olhar o custo de vida de cada um. Lá é tudo mais barato e TUDO é infinitamente melhor em relação ao Brasil.
Os médicos alemães estão entre o 1% mais rico do país, que miséria em?
Fora que lá seu imposto não vai pra bolso de corrupto. E mesmo se for converter, 8000 dólares por mês daria cerca de 50 mil reais.
Tirar isso no Brasil é impossível, mesmo se matando nos plantões. Brasil é horrível pra médico, ainda mais que daqui 10 anos vai tudo se saturar.
maratonando esse canal maravilhosoooo
Video top!!
eu faço medicina na argentina, meu objetivo quando me formar também é ir pros EUA. só conheço a florida e Nova York, sou apaixonado pelo American Life style
Abençoados demais!
Eu não quero ir somente por dinheiro,mas também por buscar conhecimentos e estilo de vida melhor para mim e minha familia e pra mim vai ser complicado vai eu marido 2 filhos rsrs é muita fé em Deus rsrs
Pessoal, muito bom vídeo como todos os outros! O canal e vocês está me motivando e inspirando bastante!
Gostaria de saber onde fizeram o observership, se tem algum lugar que indicam fazer e não fazer, por quanto tempo fizeram e como conseguiram.
Obrigado
Então tem como fazer residência aí,e exercer a medicina aí ?
obrigadaaa!! vcs ajudam muito!!
Amei o vídeo
Adorei!!!
Outra realidade os Estados Unidos, parece um sonho até, pensei muito sobre me preparar, mas não conseguiria viver tão longe de casa. 🙈
Esse negócio de não parar nas placas me dá nos nervos viu, aqui no BR é um vício olhar uma placa de pare e não parar parece que tá ali pra decorar a rua.
Pessoal, maior tempo de formado dificulta muito o processo? Tenho 32 anos de idade, 6 anos de formado e terminei duas residências aqui no Brasil. Até que ponto isso pode me atrapalhar?
Eaí, Antônio. Dificulta o processo apenas para alguns programas. Existem programas que colocam explicitamente no site deles que não chamam candidatos com mais de 5 anos de formado.
Entendi. Para Internal Medicine especificamente, vocês sabem? Tem mais a ver com a instituição ou com o programa de residência escolhido? Sabem se é comum essa restrição? Já ouvi falar que para quem fez residência poderia considerar tempo de formado a partir da residência, procede? Agradeço muito a atenção de vocês.
Tenho uma dúvida, eu posso fazer todo o processo mesmo sem ter cidadania, green card ? (Então, eu ganho o direito de morar no país se passar em todo o processo?)
moisés santos isso! Nesse vídeo a gente explica um pouquinho sobre os tipos de visto ua-cam.com/video/Gotp4ZRfsMk/v-deo.html
Quando vcs fizeram os obserships?
Depois dos steps 1 e 2
Vcs fizeram os steps depois que formaram em medicina?
Isso mesmo.
Como vocês aprenderam o "inglês médico" ? Os termos técnicos, específicos e tal.. obrigada :)
Oi Isabela. Estudando Medicina em inglês para os steps mesmo
Oi, voces podem me tirar uma duvida: eu tendo residencia aqui no brasil e quero tentar um fellowship nos estados unidos, é possivel? ou so se eu tiver residencia nos estados unidos para fazer um fellow dentro da especialidade?
Oi, Bruna! Desculpa a demora mas nao recebemos a notificacao do comentario. E possivel sim!
Sou de vitória também, graduada há 7 meses na UFES, estou na preparação, porém estou com dificuldade para me organizar para o observership caso passe nos steps 1 e 2CK e CS. Quanto tempo antes de iniciar o programa vocês foram para os estados unidos. Como fizeram para conciliar a ida para as entrevistas e o observership e o trabalho aqui no Brasil ? Eu passei na residência aqui no Brasil assim que formei porém larguei a vaga para me dedicar a ir prai, tenho medo de não conseguir e dar tudo errado
Esse medo todos temos! Depois que tira o visto J1, não pode vir para os EUA com mais de 30 dias antes de começar o programa. Pra conciliar as vindas antes disso com o trabalho no Brasil foi tranquilo, pois trabalhávamos como plantonistas, então era só arrumar alguém pra cobrir.
Médicos no Brasil ganham MUITO BEM em comparação à média salarial, vi um Censo de 2015 que dizia que os médicos ganham 6,8x a MÉDIA salarial e 11,69 salários mínimos (40 hrs semanais), nos EUA dizia 5,1 e em países europeus de 2 à 3, sendo 1,8 em países como Noruega. Ou seja, um Médico brasileiro pode ganhar mais que um médico italiano, sueco e até mesmo finlandês mesmo morando num país onde o custo de vida é METADE ou bem menos que isso em comparação com os europeus citados. Sem falar no nosso Imposto de Renda MÁXIMO de 27% em comparação com o 43% italiano, 45% alemão, 50% austríaco, 61% sueco e etc. Apesar do nosso IVA (imposto sobre produtos) ser bem alto.
A faculdade que vocês fizeram foram pública/federal ou foi particular ?
Gente então a residência nos Estados Unidos é válida no Brasil? Inclusive a cirúrgica?
Sim, por esse motivo, em teoria, temos que voltar ao Brasil após a residência para trabalhar como especialista lá por 2 anos.
Que coisa boa!!! Não sabia! 😎
Quanto um interno/residente ganha por hora? É que eu me lembro que em grey's anatomy eles passavam um pequeno sufoco financeiro na residência e eles nunca deram a entender quanto eles ganham
Trabalhando 80 horas por semana (320 por mes +-) ganhando 3600 +- liquido por mes. Sai uns 11 dolares por hora. Mas a gente nao recebe por hora. Pode ter semana que trabalha 50 horas, outras 60, por ai vai. Residente nao bate ponto como enfermeiros, tecnicos e outros funcionarios do hospital.
Mas depois que você termina a residência nos eua, como faz para continuar aí se não tiver o green card?
Isso depende um pouco da sua especialidade e do seu visto. No J1, que é o mais comum, precisa conseguir um waiver. E para isso, muitas vezes é preciso ir para alguma cidade dos EUA que precise da sua especialidade e trabalhar lá por alguns anos. A maioria das especialidades é bem tranquilo de conseguir, pois o país não tem médico suficiente para a população.
Entedi, obrigada!
Outras áreas da saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia são MUITO MAIS valorizadas na EUROPA. Nos EUA, apenas os médicos tem salários estratosféricos (e eu concordo com isso, estudam muito mais). Na Itália enfermeiros ganham mais que médicos nos Hospitais, Farmacêuticos nos países germânicos (áustria, suíça e alemanha) são mais respeitados (deve ser pq essa área é bem desenvolvida lá). Aliás, aqui vai uma fica pra quem é ENF, FISIO, FARM, vão pra Europa, se for MED corre de lá kkkk
Enfermeiros ganham mais nos EUA do que em qualquer país Europeu.
Nada vê. Em qualquer país desenvolvido os médicos ganham mais que qualquer outra profissão.
a residencia feita nos eua vale no brasil?
esse capitalismo nu e cru me encanta demais
Leo 🤣
CHOREI! kkkk
Não posso discordar de você
Capitalismo bom é o Italiano, Cirurgiões depois de 6 anos de graduação e 6 anos de residência = 12 anos de estudo pra ganhar 3,5 mil euros mensais como salário inicial kkkk Enquanto o primeiro e vice primeiro ministro ganha 20 mil mensal SEM os benefícios.
@@joaobapt5839 Eis exatamente o contrário do capitalismo. O fato de ser pouco valorizado o salário do médico , por questões principalmente governamentais e regulatórias, leva à quebra da ideia de suprir a demanda, e causa a falta imensa de médicos nesse e outros países da Europa
80h por semana??? existe folga? rs
O negócio é fazer a vida nos EUA e o Brasil só de passagem. Joga 2K de dolares por mês para cá para familia (atuamente daria próximo a 10K) e sucesso. A cada dia que passa o Brasil está indo de mal a pior, infelizmente. Obs: o 2K que citei é meramente um numero, fazer a vida fora vc irá conseguir dar uma alta qualidade de vida para seus familiares aqui no BR.
Como médico você sempre ganha uma boa quantidade de dinheiro em qualquer parte...
Esperem até chegar em Moçambique 🙄
Vcs tem cidadania?
Igor e Natália vocês dois não tem mais intenção de mora no Brasil
Nope!
Vocês me motivam a prosseguir com meu sonho mesmo não tendo apoio da minha família 😭
Os 🇺🇸 é maravilhoso. Gente a partir do momento que você casa sua família é seu marido ou sua esposa e seus filhos, pai, mãe e outros são parentes.
Não é dinheiro😳 olha duvidoso 🤨 se você está fazendo faculdade e foi fazer faculdade nos EUA 🇺🇸 é porquê vocês querem o melhor e sim vocês querem ganhar dinheiro 💰 o Brasil 🇧🇷 não é maravilhoso se fosse ninguém sairiam daqui para fazer uma faculdade nos EUA 🇺🇸 até porque faculdade aí 🇺🇸 é muito, muito caro. Então o dinheiro conta sim.
Oi, voces podem me tirar uma duvida: eu tendo residencia aqui no brasil e quero tentar um fellowship nos estados unidos, é possivel? ou so se eu tiver residencia nos estados unidos para fazer um fellow dentro da especialidade?
Se você tem residência no brasil e quer fazer um fellow apenas, você pode fazer um research fellow aqui, que é voltado pra pesquisa. Um clinical fellow, que é a subespecialização no brasil (ex: gastro, cardio, nefro, etc) precisa ter residência aqui.