Eu acho que os pais podem escolher como a criança irá se vestir pelo menos até ter uns três anos, eu pessoalmente gosto muito de colocar lacinhos e roupas mais femininas na minha filha de dois anos porque acho fofo, e até agora ela parece gostar, mas quando ela já estiver mostrando sua personalidade e caso não queira usar esses assessórios eu não vou obrigar, deixo ela livre para fazer suas próprias escolhas.
É uma forma de dominação sobre o corpo do outro . Muitas vezes, nos adultos esquecemos que somos seres separados dos nossos filhos e que esperar eles poderem decidir sobre algo tão invasivo e estético do próprio corpo é algo respeitoso. Na nossa sociedade já existe uma cultura pré estabelecida, porém existe atitudes, como furar as orelhas, que precisam ser reavaliadas ao invés de simplesmente seguirmos oq os mais velhos faziam, exatamente pela ideia de infância e autonomia do próprio corpo que estamos batendo tanto na tecla.
Assunto importante, ótima abordagem! Não furei e não me arrependo. Foi intuitivo, não pensei a fundo no momento da decisão, mas não me senti confortável em infringir dor a uma recém-nascida. Afinal, nascer já é desafiador o bastante, né? E por que essa obsessão com marcador de gênero das crianças? Eu não entendo... Eu quero deixar ela escolher o que será.
Fiz o mesmo com minha filha. Não uso nada tbm que possa deixáa-la desconfortável. É isso e ponto. O povo tbm tem mania de dar pitaco mas eu fico firme pra defender ela
Eu acho que na nossa cultura não se faz isso na intenção de marcar gênero e sim apenas porque os pais acham bonitinho e sonham em encher a menina de laços e enfeites, talvez seja essa coisa de querer "brincar de boneca" com a filha. Tem também essa tradição do primeiro brinquinho de ouro, que os pais guardam a vida toda, enfim.. mas eu entendo os argumentos dos dois lados nessa história!
Eu particularmente acho q é mais como marcação de gênero kkkkkk minha filha hj foi no postinho ela toda de branquinho a roupinha aparentemente de menina porém todo mundo falando como se ela fosse menino só por NAO ter a orelha furada.... tipo??? Nossa vai vacinar o branquelo aí? Só por n ter a orelha furada tendeu?
Eu concordo em tudo. E acho que posso adicionar mais uma coisa: se, futuramente, elas quiserem furar as orelhas, elas terão a opção de viver essa experiência. Eu tenho a orelha furada e lembro que o processo de furar é uma experiência muito legal que vc pode dividir com a família, amigos e assim vai.
Ah, que coisa boa te ouvir. A infância já é tão intensa, uma fase de descobertas que podem afetar toda a vida. Limitar a criança é até cruel. Se eles se sentem livres em casa, as restrições da rua serão questionadas. E isso é escolher sua felicidade e bem-estar. Obrigada por abrir nossas mentes e corações, Anne e Thiago! 💜👊🏽
Que vídeo necessário! Eu tenho a orelha furada desde bebê. E eu sempre odiei usar brincos. Agora eu tenho uma bebê de 1 mês, e minha família já quer saber quando vou levar a Lara pra furar 🤡 querem até levar ela pra eu não ver e ficar com dó. Qual o sentido?
Usar brincos, pra mim, é um gosto pessoal e uma responsabilidade. Eu tive orelhas furadas quando bebê, só podia usar coisas com ouro, usei bijuteria fuleira quando maiorzinha e tive umas mega inflamações (minhas orelhas são mais humildes hoje em dia, uso bijuterias tranquila)... ao mesmo tempo, levei pito da minha mãe por fazer um piercing na orelha pequenininho, sendo que eu já tinha uns 26 anos e já era casada. Com minha filha, decidi que SE e QUANDO ela quiser, com ela já consciente do cuidado que tem que ter, faremos, seja no lugar tradicional, seja furação de piercing...
Eu decidi, antes de minha filha nascer, que ela só iria furar a orelha se e quando ela quiser, depois de entender porque meninas furam as orelhas. Os brinquedos que ela brinca são os que ela gosta. Porque ela é uma pessoa e eu quero respeitar isso. Quando ela tiver idade para escolher as próprias roupas, usará aquelas das quais gostar.
Sou a favor de se usar esses "marcadores de gênero". Que realçam SIM o lado feminino da minha filha ou o lado masculino no caso de um menino. Pois acredito que isso não irá fazer da minha filha uma mulher submissa e nem um menino se tornar um macho escroto. Acho que oq vc diz no vídeo é muito mais um fetiche de um discurso que está na moda, que pessoas usam para parecerem legais e agradarem os outros.
Ele não falou sobre submissão ou macho escroto e sim sobre uma escolha da pessoa Assim como se sua filha com dois anos chegassem em vc e falasse quero furar o nariz vc não deixaria pq isso é uma escolha estética muito grande pq o brinco seria diferente ainda mais algo que causa dor, pode inflamar, dar alergia e sem necessidade nenhuma pra um bebê. é puro achismo e construção social de que pra diferenciar os bebês ou por achar bonito precisa infringir dor. Desnecessário, quer usar um marcador de gênero vc já tem isso as roupas que não causam dor nenhuma.
Me arrependo muito de ter furado a orelha da minha filha, agora com 20anos. Me questionei somente sobre isso quando nasceu meu segundo filho… um menino… se eu furei a orelha dela, porque não furar a dele? Me senti péssima!!!!
Eu fureia orelha da minha filha no dia em que ela nasceu no hospital, já me entregaram ela com o brinco que levei... Caso ela não queira usar o brinco quando crescer é só tirar :) não precisa desse exagero todo sobre o assunto ... Acompanho sempre o canal mas dessa vez não concordei ! Acontece ... Ainda tiro proveito de muitos dos conteúdos, um abraço.
Ué então nesse contexto já fura o nariz a sombrancelha se elas não quiserem elas tiram mais velhas Com o risco de alergia inflamação , o brinco prender nas coisas por pura estética Qualquer escolha estética deveria ser uma escolha pessoal ainda mais uma mudança corporal dolorosa.
@@isabelaganga7933 já tem um ano e meio de orelha furada e passa muito bem graças a Deus... Não acho necessário furar o nariz e sobrancelha, nem vejo sentido nesse seu comentário... E repito, se ela não quiser o brinco ela tira, se ela não gostar das roupas que eu escolho quando ela for maior ela vai poder escolher as próprias roupas e assim por diante...
@@andgbl então se no futuro é uma escolha ,pq infringir dor por algo tão desnecessário ? Estética? Acha que um bebê vê essa diferença? Vc como mãe prefere infringir dor e ainda já vi muitos casos no hospital de prender o brinco e rasgar a orelha .. não tem nenhum benefício, e isso que vemos hj em dia, se não vai trazer nenhum benefício pq fazer Se todo o resto é uma escolha pq isso também não seria
@@andgbl pq não usar da mesma lógica É uma coisa dolorosa então se ela quiser fazer ela escolhe e levo mais velha pra furar Quer ver meu exemplo minha mãe furou com 5 meses os dois furos saíram tortos eu não consigo colocar um brinco sem machucar e tenho muita alergia , se ela tivesse me deixado escolher iriam saídos retos e eu usaria mas não foi uma escolha dela sobre algo desnecessário que me fez perder uma decisão sobre meu corpo sem nenhum benefício. N quero te culpar mas é bom refletir sobre essas coisas não furar não vai fazer nenhuma diferença e ainda vai trazer uma sensação de escolha pra suas filhas .. acho que é algo a se pensar Mas ok não posso mudar uma realidade ou uma construção social tão arraigado na cabeça das mães..
Eu furei, achei isso tão pequeno perto de outras coisas mais complexas na criação da criança, para mim é cultural e minhas filhas amam. A mais velha já quis tirar e tirou ficou 6 meses sem usar e mês passado voltou a usar. E essa coisa de gênero para mim em Nada tem a ver com usar brinco ou não. Avaliei e decidi furar.
N custava ter deixado elas escolherem uma mudança corporal, se elas com dois anos chegassem e falassem quero furar o nariz vc não deixaria pq isso é uma mudança corporal, pq a orelha seria diferente?
Acho uma forma de violencia, de dominacão, uma falta de respeito das escolhas do outro e se iss não fosse o suficiente, acho feio, brega, coisa de troglodita!
Não entendo essa necessidade que o povo tem (principalmente os estranhos na rua!) de quererem saber o gênero das crianças, né? Minha mãe, que era super conservadora, não furou as minhas orelhas pq sempre achou uma maldade desnecessária (palavras dela). Eu decidi furar minhas orelhas com uns 8 anos de idade e lembro que, na ocasião, fiquei me achando o máximo pq tinha sido um decisão MINHA! Eu tenho um menino, mas se tivesse uma menina seguiria pelo mesmo caminho, sabe? (Em tempo, o Pateta é um ótimo pai!)
aconteceu o mesmo comigo, minha mãe mesmo sendo conservadora optou por não furar minha orelha e eu quando estava com uns 6 pra 7 decidi furar e ela me levou para furar.. Fiquei mega feliz pq foi uma decisão minha, é uma sensação inexplicavél. Quando eu tiver uma menina farei o mesmo.
Adorei seu comentário No meu caso por exemplo furaram com 5 meses e por doer as duas saíram com furos tortos , que me causa dor pra por um brinco e tenho muita alergia então não consigo usar brinco por mais de um dia e ainda dói pra colocar, falo isso pra minha mãe mas esse senso estético parece que não sai, preferem infringir dor achando que estão fazendo algo bom.. uma cegueira que nunca irei reproduzir 😂Até pq hj sou uma legítima Maria homem , falo pra minha mãe que tudo que ela idealizou de feminilidade pra mim não deu certo.. até pq é uma escolha pessoal.
Cara confesso que tenho bloqueio terrível de pensar em ter um filho homem e ele querer ser a Spider Queen... Acho que eu ia bater minha cabeça num prego!!
Eu acho que os pais podem escolher como a criança irá se vestir pelo menos até ter uns três anos, eu pessoalmente gosto muito de colocar lacinhos e roupas mais femininas na minha filha de dois anos porque acho fofo, e até agora ela parece gostar, mas quando ela já estiver mostrando sua personalidade e caso não queira usar esses assessórios eu não vou obrigar, deixo ela livre para fazer suas próprias escolhas.
É uma forma de dominação sobre o corpo do outro . Muitas vezes, nos adultos esquecemos que somos seres separados dos nossos filhos e que esperar eles poderem decidir sobre algo tão invasivo e estético do próprio corpo é algo respeitoso.
Na nossa sociedade já existe uma cultura pré estabelecida, porém existe atitudes, como furar as orelhas, que precisam ser reavaliadas ao invés de simplesmente seguirmos oq os mais velhos faziam, exatamente pela ideia de infância e autonomia do próprio corpo que estamos batendo tanto na tecla.
Assunto importante, ótima abordagem! Não furei e não me arrependo. Foi intuitivo, não pensei a fundo no momento da decisão, mas não me senti confortável em infringir dor a uma recém-nascida. Afinal, nascer já é desafiador o bastante, né? E por que essa obsessão com marcador de gênero das crianças? Eu não entendo... Eu quero deixar ela escolher o que será.
Fiz o mesmo com minha filha. Não uso nada tbm que possa deixáa-la desconfortável. É isso e ponto. O povo tbm tem mania de dar pitaco mas eu fico firme pra defender ela
Eu acho que na nossa cultura não se faz isso na intenção de marcar gênero e sim apenas porque os pais acham bonitinho e sonham em encher a menina de laços e enfeites, talvez seja essa coisa de querer "brincar de boneca" com a filha. Tem também essa tradição do primeiro brinquinho de ouro, que os pais guardam a vida toda, enfim.. mas eu entendo os argumentos dos dois lados nessa história!
Eu particularmente acho q é mais como marcação de gênero kkkkkk minha filha hj foi no postinho ela toda de branquinho a roupinha aparentemente de menina porém todo mundo falando como se ela fosse menino só por NAO ter a orelha furada.... tipo??? Nossa vai vacinar o branquelo aí? Só por n ter a orelha furada tendeu?
Eu concordo em tudo. E acho que posso adicionar mais uma coisa: se, futuramente, elas quiserem furar as orelhas, elas terão a opção de viver essa experiência. Eu tenho a orelha furada e lembro que o processo de furar é uma experiência muito legal que vc pode dividir com a família, amigos e assim vai.
Ah, que coisa boa te ouvir. A infância já é tão intensa, uma fase de descobertas que podem afetar toda a vida. Limitar a criança é até cruel. Se eles se sentem livres em casa, as restrições da rua serão questionadas. E isso é escolher sua felicidade e bem-estar. Obrigada por abrir nossas mentes e corações, Anne e Thiago! 💜👊🏽
Que vídeo necessário! Eu tenho a orelha furada desde bebê. E eu sempre odiei usar brincos. Agora eu tenho uma bebê de 1 mês, e minha família já quer saber quando vou levar a Lara pra furar 🤡 querem até levar ela pra eu não ver e ficar com dó. Qual o sentido?
Usar brincos, pra mim, é um gosto pessoal e uma responsabilidade. Eu tive orelhas furadas quando bebê, só podia usar coisas com ouro, usei bijuteria fuleira quando maiorzinha e tive umas mega inflamações (minhas orelhas são mais humildes hoje em dia, uso bijuterias tranquila)... ao mesmo tempo, levei pito da minha mãe por fazer um piercing na orelha pequenininho, sendo que eu já tinha uns 26 anos e já era casada. Com minha filha, decidi que SE e QUANDO ela quiser, com ela já consciente do cuidado que tem que ter, faremos, seja no lugar tradicional, seja furação de piercing...
Excelente vídeo, como sempre. A abordagem do Thiago nos fez refletir sobre muita coisa! Obrigado
Não concordo em furar as orelhas das crianças. Pois a minha furaram sem meu consentimento.
Se é pra tretar acho que a próxima é esse lance de fazer operação de "prevenção de fimose" em meninos recém nascidos.
Circuncisão.
Eu decidi, antes de minha filha nascer, que ela só iria furar a orelha se e quando ela quiser, depois de entender porque meninas furam as orelhas. Os brinquedos que ela brinca são os que ela gosta. Porque ela é uma pessoa e eu quero respeitar isso. Quando ela tiver idade para escolher as próprias roupas, usará aquelas das quais gostar.
Finalmente alguém sensato
Minha filha de 7 anos nunca teve a orelha furada. Isso ela mesma vai decidir quando tiver idade para isso. Fizemos o mesmo com religião.
Sou a favor de se usar esses "marcadores de gênero". Que realçam SIM o lado feminino da minha filha ou o lado masculino no caso de um menino. Pois acredito que isso não irá fazer da minha filha uma mulher submissa e nem um menino se tornar um macho escroto.
Acho que oq vc diz no vídeo é muito mais um fetiche de um discurso que está na moda, que pessoas usam para parecerem legais e agradarem os outros.
Se não der pitaco nas orelhas das filhas alheias...
Ele não falou sobre submissão ou macho escroto e sim sobre uma escolha da pessoa
Assim como se sua filha com dois anos chegassem em vc e falasse quero furar o nariz vc não deixaria pq isso é uma escolha estética muito grande pq o brinco seria diferente ainda mais algo que causa dor, pode inflamar, dar alergia e sem necessidade nenhuma pra um bebê. é puro achismo e construção social de que pra diferenciar os bebês ou por achar bonito precisa infringir dor. Desnecessário, quer usar um marcador de gênero vc já tem isso as roupas que não causam dor nenhuma.
❤ Obrigada pelo vídeo!!!
Que legal...importantíssimo
Melhor conteúdo 👏🏽👏🏽👏🏽😍❤
Me arrependo muito de ter furado a orelha da minha filha, agora com 20anos. Me questionei somente sobre isso quando nasceu meu segundo filho… um menino… se eu furei a orelha dela, porque não furar a dele? Me senti péssima!!!!
Eu fureia orelha da minha filha no dia em que ela nasceu no hospital, já me entregaram ela com o brinco que levei... Caso ela não queira usar o brinco quando crescer é só tirar :) não precisa desse exagero todo sobre o assunto ... Acompanho sempre o canal mas dessa vez não concordei ! Acontece ... Ainda tiro proveito de muitos dos conteúdos, um abraço.
Ué então nesse contexto já fura o nariz a sombrancelha se elas não quiserem elas tiram mais velhas
Com o risco de alergia inflamação , o brinco prender nas coisas por pura estética
Qualquer escolha estética deveria ser uma escolha pessoal ainda mais uma mudança corporal dolorosa.
@@isabelaganga7933 já tem um ano e meio de orelha furada e passa muito bem graças a Deus... Não acho necessário furar o nariz e sobrancelha, nem vejo sentido nesse seu comentário... E repito, se ela não quiser o brinco ela tira, se ela não gostar das roupas que eu escolho quando ela for maior ela vai poder escolher as próprias roupas e assim por diante...
@@andgbl então se no futuro é uma escolha ,pq infringir dor por algo tão desnecessário ? Estética? Acha que um bebê vê essa diferença? Vc como mãe prefere infringir dor e ainda já vi muitos casos no hospital de prender o brinco e rasgar a orelha .. não tem nenhum benefício, e isso que vemos hj em dia, se não vai trazer nenhum benefício pq fazer
Se todo o resto é uma escolha pq isso também não seria
@@andgbl pq não usar da mesma lógica
É uma coisa dolorosa então se ela quiser fazer ela escolhe e levo mais velha pra furar
Quer ver meu exemplo minha mãe furou com 5 meses os dois furos saíram tortos eu não consigo colocar um brinco sem machucar e tenho muita alergia , se ela tivesse me deixado escolher iriam saídos retos e eu usaria mas não foi uma escolha dela sobre algo desnecessário que me fez perder uma decisão sobre meu corpo sem nenhum benefício.
N quero te culpar mas é bom refletir sobre essas coisas não furar não vai fazer nenhuma diferença e ainda vai trazer uma sensação de escolha pra suas filhas .. acho que é algo a se pensar
Mas ok não posso mudar uma realidade ou uma construção social tão arraigado na cabeça das mães..
@@isabelaganga7933 hoje em dia existem furos humanizados... No seu caso como você que concorda então você não precisa furar a orelha da sua criança...
Amo muito! Queira ter escutado isso quando eu era pequena…
Eu furei, achei isso tão pequeno perto de outras coisas mais complexas na criação da criança, para mim é cultural e minhas filhas amam. A mais velha já quis tirar e tirou ficou 6 meses sem usar e mês passado voltou a usar. E essa coisa de gênero para mim em
Nada tem a ver com usar brinco ou não. Avaliei e decidi furar.
N custava ter deixado elas escolherem uma mudança corporal, se elas com dois anos chegassem e falassem quero furar o nariz vc não deixaria pq isso é uma mudança corporal, pq a orelha seria diferente?
Ignorância sua
Acho uma forma de violencia, de dominacão, uma falta de respeito das escolhas do outro e se iss não fosse o suficiente, acho feio, brega, coisa de troglodita!
Não furei e não vou furar da minha bebê e meu marido concordou. Afinal o corpo é dela e ela é menina e não precisa de brinco pra isso.
Não entendo essa necessidade que o povo tem (principalmente os estranhos na rua!) de quererem saber o gênero das crianças, né? Minha mãe, que era super conservadora, não furou as minhas orelhas pq sempre achou uma maldade desnecessária (palavras dela). Eu decidi furar minhas orelhas com uns 8 anos de idade e lembro que, na ocasião, fiquei me achando o máximo pq tinha sido um decisão MINHA! Eu tenho um menino, mas se tivesse uma menina seguiria pelo mesmo caminho, sabe?
(Em tempo, o Pateta é um ótimo pai!)
aconteceu o mesmo comigo, minha mãe mesmo sendo conservadora optou por não furar minha orelha e eu quando estava com uns 6 pra 7 decidi furar e ela me levou para furar.. Fiquei mega feliz pq foi uma decisão minha, é uma sensação inexplicavél. Quando eu tiver uma menina farei o mesmo.
Adorei seu comentário
No meu caso por exemplo furaram com 5 meses e por doer as duas saíram com furos tortos , que me causa dor pra por um brinco e tenho muita alergia então não consigo usar brinco por mais de um dia e ainda dói pra colocar, falo isso pra minha mãe mas esse senso estético parece que não sai, preferem infringir dor achando que estão fazendo algo bom.. uma cegueira que nunca irei reproduzir
😂Até pq hj sou uma legítima Maria homem , falo pra minha mãe que tudo que ela idealizou de feminilidade pra mim não deu certo.. até pq é uma escolha pessoal.
Minha bebe n usa pq ela n precisa o ser linda
Minhas meninas ficaram muito mais femininas de brinquinho. Marcador de gênero importantíssimo como dito.
Faz uma tatuagem rosa também. Dá no mesmo.
@@BladeRunner1138
Não! Não da no mesmo...
Infringir dor por algo estético.. lindo
Poderia ter deixado elas escolherem um pouco mais velhas
Coloca um piercing tbm, não tem diferença nenhuma
Vc e doido pode fura sim
Fura aí na sua casa então, não vem falar de quem tem senso
Cara confesso que tenho bloqueio terrível de pensar em ter um filho homem e ele querer ser a Spider Queen... Acho que eu ia bater minha cabeça num prego!!
Que comentário surreal!
Acho mega errado, mas acho lindo tbm!! Hoje acredito que não furaria, se tivesse uma menina.