Minha luta contra a obesidade mórbida

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 6 вер 2024
  • A 5 anos estava com 150 kilos e tem sido uma luta para poder continuar cuidando da minha embalagem humana.

КОМЕНТАРІ • 164

  • @w5_boo513
    @w5_boo513 3 місяці тому +46

    Te entendo, Ferrez! Tenho 1,80m e desci de 135kg pra 110kg. É como vc falou: todo dia é uma luta, cada refeição é uma luta, é uma luta pra não comer nada que a compulsão quer.
    Fora ansiedade que trato tb e o transtorno de pânico. Então sinta-se abraçado!!! Não é facil, mas a gente consegue!!!

  • @pachecorinthians
    @pachecorinthians 3 місяці тому +25

    Fala Ferrez. Eu sempre variei entre 120 e 140kg. Vivia em dieta.. na pandemia relaxei e bati 160kg. Acabei optando pela bariátrica em Março de 2023. Hoje tô com 85kg e correndo meia maratona! Não posso recomendar pra qualquer um pq realmente não é um processo simples, nem fácil... Mas posso falar da minha experiência e foi a melhor decisão da vida! Qualidade de vida mudou tudo!! Força aí...

  • @naterciamp1999
    @naterciamp1999 3 місяці тому +45

    Dói só de ouvir sobre ligamento.. Cuidado, você é importante demais.😊 Se cuida! Eu na academia luta eterna. Davi não perdeu o passeio.

  • @driclaro
    @driclaro 3 місяці тому +31

    "O corpo é a armadura pra nos proteger das dores desse mundão"
    Força Ferréz! 💪

  • @fernandomeneguini4701
    @fernandomeneguini4701 3 місяці тому +17

    Grande Ferrez! Vc é uma referência em minha vida! Capão Pecado marcou minha vida. Sou psiquiatra e devo muito a vc! Abraço!

  • @elenapaes5753
    @elenapaes5753 3 місяці тому +11

    Pqp ...O Ferrez ajuda tanta gente Merece ter todo o tratamento na faixa 😢

  • @diogogoncalveszanon5214
    @diogogoncalveszanon5214 3 місяці тому +17

    Ferrez, passei e ainda passo por isso. Rompi o LCA quando tinha 17 anos de idade. Hj tenho 38 e nao sinto formeza nenhuma em descer escadas, meu joelho sai fora do lugar ao pisar em falso, se quero dar um passo mais largo. Bom, na epoca, por erro medico nao fui operado, disseram que apenas havia torcido o joelho. Quando descobri a ruptura, através da ressonancia (depois de aguardar por mais de 2 anos no plano que minha mãe de servidora publica estadual) havia engordado muito e os medicos se recusaram a me operar. Fiz a bariátrica e perdi cerca de 80 kg. Hj, 21 anos depois do epispdio, nao operei e até gostaria de operar, mas só de pensar que ficaria meses sem por o pé no chao e andar me desanima muito, pois sou sozinho e fazer a cirurgia me faria abrir mao de todo o meu corre. A parte financeira hj é um impedimento para me tratar definitivamente. Nao consigo arcar com fisioterapias, acupulturas ou outro tipo de tratamento conservador. É triste que ainda me considero novo, nunca mais pratiquei esportes (o futebol e o ciclismo que tanto gosto). A minha esperança é ter uma condicao fimanceira melhor para que eu possa paralizar minhas atividades durante o tempo de recuperação da cirurgia, ou depois que me aposenta (coisa que infelizmente cai minar toda a chance de uma qualidade de vida melhor).

  • @DhiegoLucio
    @DhiegoLucio 3 місяці тому +17

    é Ferrez, estamos juntos nessa luta. Já fui de 140 pra 112 e estamos ai em 126. Vamos tentando já que nem ferrando eu entro na faca por isso. To tentando equilibrar a vida tbm, trabalhando 12hr ou mais todo dia e tá foda. Se a gente não cuidar da gente, quem é q cuida? Vamo na paz e vamo escapando.

  • @pensandobem5165
    @pensandobem5165 3 місяці тому +10

    Ferrez querido, de gorda pra gordo, acredito que a solução passe mais pela cabeça que pela boca. Seguimos nessa luta, entre tantas. Amei ver o davi, coisa mais linda. Um abraco daqueles que só nós sabemos dar.

    • @rafarofo.deandrade
      @rafarofo.deandrade 2 місяці тому

      concordo com você, apesar de as pessoas serem únicas com suas histórias, tive um período de compulsão em certo período da vida e anos mais tarde descobri a origem com auxílio da psicanálise, mas também há o pedaço espiritual, noto ser isto também muito importante observar.

  • @elbaregina9713
    @elbaregina9713 3 місяці тому +9

    Tá em boa companhia, Ferrez. Davi agradece as caminhadas. Um não solta a mão/pata do outro.❤

  • @monicasouza4220
    @monicasouza4220 3 місяці тому +8

    Sou 10 anos mais velha q vc, mas tenho só um pouco de sobrepeso. Fiquei um bom tempo MUITO sedentária (por depressão), e tinha dores o tempo todo... Depois de melhorar um pouco a deprê (com tratamento), voltei a caminhar, e estou 80% melhor! Nosso corpo foi feito pra se mexer, sempre q possível. Boa recuperação!!!

  • @TBMonstro
    @TBMonstro 3 місяці тому +5

    Se cuida Ferrez, você é importante para a sociedade. Saúde!

  • @pablofalcao4323
    @pablofalcao4323 3 місяці тому +26

    Natação é o melhor esporte de baixo impacto e ainda melhora a asma. Força Ferréz ✊🏼✊🏼✊🏼

  • @joniclesvieirasilvadejesus2032
    @joniclesvieirasilvadejesus2032 3 місяці тому +5

    Esse vídeo me fez vê o quão frágil o ser Humano pode ser!

  • @SrRaposo-xo8zj
    @SrRaposo-xo8zj 3 місяці тому +16

    Pow na torcida aqui Ferrez. Eu era um cara q sempre treinei quando mais jovem, voley, musculação e depois fui pro Thai. Cheguei a ser campeão paranaense pela chute boxe. Mas acabei 'me perdendo' na vida e virei dependente químico. Me curei legal, porém no msmo período desenvolvi hipotireoidismo. Engordei até 170kg. Agra cheguei em 130kg, e sigo perdendo. As vezes dou umas vaciladas na rotina e dieta, mas sempre volto sem ficar me culpando por ter vacilado. O que eu sinto q mudou msmo foi eu cuidar da mente. Tenho transtorno bipolar (descobri no tratamento pra dependência), e como vc estudei mt pra saber se realmente tinha. Ai quando acertei o medicamento e a dosagem comecei a conseguir manter rotinas e planos longo prazo. Massa q vc ta se tratando, vi no teu discurso os msmos pensamentos q o meu, procurando os profissionais certos, estudando o tema. Pow uma dica: quando vc tiver pegando legal na musculção compra uma creatina (eu uso a mais barata da growth). Comecei esse ano e senti uma diferença maneira. Abraçoos

  • @izabelamaral9653
    @izabelamaral9653 3 місяці тому +9

    Muito obrigada por dividir essa experiência! Aconteceu algo parecido com minha tia e minha mãe. (Em épocas diferentes) Um médico disse que era cirúrgico. Daí,fui para outro médico porque não aceitei a opinião desse médico. Eram duas mulheres com mais de 70 anos! Fiz muita pesquisa tb. O outro médico disse que poderíamos fazer tratamento conservador. Nada de cirurgia. As duas ficaram curadas! Fisioterapia e massagem. Minha dica pra todo mundo é a seguinte: sempre procurem mais opiniões médicas e pesquisem sobre o problema!

  • @victor-nogueira
    @victor-nogueira 3 місяці тому +9

    A gente que acompanha o canal e as muitas iniciativas que você toca, não imagina que além de tudo você esteve esse tempo todo tratando do joelho lascado. Tu é muito foda, Ferrez ❤

  • @andreluislacerdacentena2984
    @andreluislacerdacentena2984 3 місяці тому +5

    Salve Ferrez, o João Gordo falou sobre isso no podcas do Casão essa semana. Troca uma ideia com ele.

  • @Cezar136
    @Cezar136 3 місяці тому +3

    Eu estava em uma situação parecida, vou compartilhar como perdi 55kg em 2 anos.
    |O que fiz foi bem simples mas ao mesmo tempo pode ser muito radical para algumas pessoas. Eu parei de comer açucar e derivados de farinha de trigo além de frituras. meu peso foi baixando aos poucos ao longo dos meses.
    Hoje não como mais produtos industrializados e não sinto a menor falta. sei que parece díficil demais, mas fica mais fácil ao passar do tempo.
    Cada um tem uma ou mais causas para a obesidade e cada caso tem seu tratamento, importante é não desistir, juntar forças, aprender com os erros e tentar de novo.
    Abraços e espero que melhore.

  • @legalizandoBR
    @legalizandoBR 3 місяці тому +9

    Salve Ferréz! Saúde é tudo,pois sem ela não fazemos nada...
    Se cuida,longevidade guerreiro!!!

  • @evyrigueira
    @evyrigueira 3 місяці тому +5

    Eu quebrei o tornozelo em fevereiro de 23, operei em março/23 e mes passado operei de novo pra tirar a placa e parafuso, minha recuperação foi mais rapida, porem sofri muito na fisioterapia pq a doutora é bem gordofobica. Após a recuperação dessa nova cirurgia tô pensando em fazer musculação nas pernas.
    Te desejo boa recuperação.

    • @FerrezOficial
      @FerrezOficial  3 місяці тому +2

      Isso faz fortalecimento que ajuda demais

    • @martocasp
      @martocasp 3 місяці тому

      Como vc quebrou o tornozelo :(

  • @viniciusferreirabatista7624
    @viniciusferreirabatista7624 3 місяці тому +4

    Vídeo incrível e comentários maravilhosos, dediquem um pouco do tempo de vocês pra ler esses, vale a pena, e obrigado por quem compartilhou suas experiências aqui, enriquecedoras

  • @helenasoares68
    @helenasoares68 3 місяці тому +2

    Você é muito simpático. Obrigada pelo relato.

  • @Dieguito9137
    @Dieguito9137 3 місяці тому +2

    Força irmão. Eu tava com 170, coloquei o balão gástrico e estou em 142... ainda tá longe. Vamos que vamos.

  • @fabriciaborges2617
    @fabriciaborges2617 3 місяці тому +1

    Não deve ser fácil para quem gosta, “abrir mão” das artes marciais. Eu, particularmente, não gosto. Em contrapartida, fico muito feliz por saber que vc está fazendo outras modalidades: natação, caminhada e pedalada. Precisamos muito de atividade física, para a limpeza mental principalmente. Estamos envolvidos em diversas situações que geram desgastes emocionais e a atividade física, ajuda a suportar o “peso da gravidade desse planeta”. Força, Ferrez! Te admiro muito!

  • @clotildelanaro2408
    @clotildelanaro2408 3 місяці тому +7

    Pronta recuperação,nosso Guerreiro

  • @rodrigolimeira6699
    @rodrigolimeira6699 3 місяці тому +3

    Pessoas acima do peso não devem praticar esporte de impacto, é um fato.

  • @patricialaurenti7273
    @patricialaurenti7273 3 місяці тому +3

    Eh difícil mesmo. Eu vivi (vivo) desde que me conheço por gente com essa questão. Mas eh isso ai: caminhando, cuidando da alimentação e, principalmente, lidando com as “coisas” que nos engordam na vida

  • @Daniel-Bernardo
    @Daniel-Bernardo 3 місяці тому +1

    Fisioterapia por convênio é péssimo, porque é um serviço sucateado, são profissionais que prestam serviço sem nenhum vínculo para empresas terceirizadas do convênio. Pagam 4x menos do que uma sessão particular. Que bom que você de cercou de bons profissionais.

  • @OiSaulo
    @OiSaulo 3 місяці тому +2

    Passei por vários profissionais por causa de uma dor horrorosa ininterrupta por 1 ano e 2 meses na coluna que só melhorou no início do mês passado graças a um profissional de fisioterapia especialista na região. O desânimo e a falta de esperança quando um tratamento não funciona é desesperador. Mas a gente não pode desistir. Muitas vezes o que falta é encontrar alguém que realmente entenda do problema. Não desistam dos métodos e tratamentos. Boa recuperação! 👊

  • @noticiaseopiniao9310
    @noticiaseopiniao9310 3 місяці тому +5

    Boa noite Zica fui o primeiro daqui de Curitiba Paraná te amo tanto junto manda um salve

    • @FerrezOficial
      @FerrezOficial  3 місяці тому +3

      Axé bora na luta por dias melhores

  • @GabrielFerreira-oh3lc
    @GabrielFerreira-oh3lc 3 місяці тому +2

    temos que cuidar mesmo da embalagem humana porque só temos uma !

  • @BrunoAugusto82
    @BrunoAugusto82 3 місяці тому +3

    Obrigado pelo depoimento, tô com começo de artrose e desgaste na rótula. Não uso bengala mais tá difícil subir escada e descer ruas mais íngremes. Boa recuperação e se cuida mano 👊🤘

  • @LuizFernando-pv9ed
    @LuizFernando-pv9ed 3 місяці тому +1

    Passo por isso tbm. Minha infância foi resumida a bolacha, refrigerante, hambúrguer e salsicha; por serem alimentos mais acessíveis (e a facilidade do consumo, pois minha mãe não tinha tempo pra cozinhar e o meu pai nem lavava a louça dele), era o que tinha pra comer em casa. Resultado? Com 15 anos, eu já pesava mais de 70 Kg. Hoje, com 28, estou com 106 Kg, lutando para não passar disso; mas, é aquilo, mudar hábitos alimentares é uma coisa muito dolorida. Força meu bom, vamo que dá pra ganhar 👏🏽

  • @lgonzalez1244
    @lgonzalez1244 3 місяці тому +3

    Não sei nem como louvar esse mestre... deixo então apenas o reconhecimento de minha ignorância diante de tanta sabedoria!

  • @lourencol
    @lourencol 3 місяці тому +4

    Força! Vc é importante pra nós

  • @camila.mergulhao
    @camila.mergulhao 3 місяці тому +1

    Tenho uma lesão no LCA também. É parcial. O que mais me irrita são os profissionais. Fui em 2 médicos, e nenhum sequer tocou no meu joelho, viu só o exame e disse que só cirurigia futuramente. Penso em fazer outro exame, em outro lugar em breve. Porque sinceramente, eu não me lembro como essa lesão ocorreu, já que é mais por movimentos brutos e com a dor na hora. *Os médicos eram de plano de saúde, sempre com pressa para atender o paciente. E a fisioterapia era péssima, só usavam o aparalho do "choquinho", e na maioria as fisioteapeutas nem sabia o meu problema. Melhor conseguir uma grana e ir em um particular.
    Eu sou corredora, acredito que pode ter sido por desgaste físico, não sei... (nem isso os médicos explicaram).

  • @zepalito1122
    @zepalito1122 3 місяці тому +1

    Ferreira tenho 44 e rompi lca com 40 ... foram 3 cirurgias e só está melhorando agora que resolvi fazer musculação...

  • @thalesmendes8484
    @thalesmendes8484 3 місяці тому +3

    força mano, precisamos de vc saudável

  • @dudipolonis
    @dudipolonis 3 місяці тому +2

    já engordei e emagreci tantas vezes, parei e voltei, desisti e recomecei... é foda!
    consegui chegar ema rotina de exercícios que não fosse algo punitivo e estou há poucos meses de conseguir completar um ano praticando exercícios físicos regularmente, pela primeira vez em 36 anos. acho que vou até soltar rojão hahahahaha
    força e disciplina pra você, ferréz! torço muito por cada passo seu.
    um abração

  • @mestrekarinho
    @mestrekarinho 3 місяці тому +2

    É uma luta diária, também estou nessa, força Ferrez

  • @carmendossantos2791
    @carmendossantos2791 3 місяці тому +3

    Boa noite Ferrez muito bom saber da sua melhora fique sempre bem.

  • @LuciaSantos-ts7on
    @LuciaSantos-ts7on 3 місяці тому +2

    Ferréz, bom dia, bom domingo Dias das Mães! Gratidão pelo seu relato. Eu passando por questões de saúde, em tratamenti atualmente, mas no inicio me deparei com neu próprio luto : " a pessia que conheci algum dia, não existia mais ". Hoje ne sinto nelhir, aceitar a situação foi e é o nelhor caminho pra prosseguir a Vida. Na nossa jornada, vamos conhecendo muita gente, e todas nos ensinam. Pra mim ficam alguns ensinamentos: a aceitação é o caminho; profissionais alem da técnica precisam acolher a pessoa (paciente, e sou mais que o diagnóstico. Abraços afetuosos. Vamos segundo.

  • @ronaldolima7389
    @ronaldolima7389 3 місяці тому +1

    Força Ferrez, precisamos de vc.

  • @wesrt
    @wesrt 3 місяці тому

    Vai pra casa de um amigo numa fazenda no interior de SC, longe 50min de estrada terra da cidade mais próxima. Fica 45dias lá, escreve de lá, e volta renovado

  • @tales1985
    @tales1985 3 місяці тому +3

    Ferréz, tenho quase 40 anos e acabei de perder 8 kgs em 2 meses (meta de 1 kg por semana). E posso, talvez, dar duas dicas inusitadas que podem ajudar algumas pessoas, como nós, que estão procurando perder peso para melhorar a saúde e qualidade de vida.
    Primeiro, eu jamais poderia imaginar que suplementar com vitamina B12 (colocando os níveis sanguíneos perto de 1000 pg/mL) me fazia controlar e muito aquele velho desejo incontrolável de comer doces, carboidratos pobres e vontade de beliscar em geral. Isso me deu muito mais autocontrole para dizer 'não' e, assim, não quebrar o plano da dieta. Procure um bom suplemento com uma dose respeitável de metilcobalamina e depois de algumas semanas faça o exame de sangue (baratíssimo) para medir os níveis séricos.
    Segundo ponto, percebi que reduzir o consumo de cafeína, inclusive largando o consumo de café espresso e voltando a beber café coado (filtrado) me fazia sentir muito menos da famosa 'fome noturna' (a grande sabotadora das dietas!). Sei que é difícil, muitas vezes, mas nesse caso uma excelente medida é tomar café (cafeína) apenas no 'café da manhã'. E só. Verá que colherá! Abraço.

    • @FerrezOficial
      @FerrezOficial  3 місяці тому +1

      Opa ótimas dicas. Eu suplemento mas vou ver esses detalhes que vc passou. Gratidão

  • @joao10sou10
    @joao10sou10 3 місяці тому +2

    Força Ferrez, te entendo bem, tenho 1,78 e fui de 154kg pra 122kg, tive episódios de compulso e subiu pra 128kg e agora volto pra luta pra baixar o peso de novo.

  • @alexandresaca
    @alexandresaca Місяць тому

    Boa Ferréz, admiro demais seu trabalho! Não é fácil, comentei no outro vídeo e vim aqui pra ver o vídeo anterior! 🙏

  • @thiagoacordeiro
    @thiagoacordeiro 3 місяці тому +2

    Tamo na luta....o que me ajudou recentemente foi cortar durante a semana o arroz que é meu maior vicio (comia 8 copos americanos por dia)....troquei por clara de ovo, mano.....força pra todo mundo ai!

    • @FerrezOficial
      @FerrezOficial  3 місяці тому +2

      Arroz é foda mesmo.
      Diminui bastante

  • @ZeAndre933
    @ZeAndre933 3 місяці тому +1

    Ferréz, cuide-se fisica e mentalmente, não deie passar nada, faça de tudo para curar o seu "templo".

  • @nordestinonato3977
    @nordestinonato3977 3 місяці тому

    A grande questão é que há pessoas que se formam por amor ao que fazem (vão fazer no caso de quem está se formando) e há pessoas que simplesmente se formam em determinadas profissões por questões da grana alta que terão. É triste, mas é isso. Forte abraço e muita força para seguir lutando!

  • @leexandreprof
    @leexandreprof 3 місяці тому +1

    Muita força e saúde pra vc irmão 💪

  • @cassioduarte2248
    @cassioduarte2248 3 місяці тому

    Vlw.... também tô nessa luta contra a balança.
    Tenso demais.
    Grato!!!

  • @janfrankenberger9424
    @janfrankenberger9424 3 місяці тому +1

    Salve Ferrez!
    Recuperei o meu joelho bichado devido ao sobrepeso pedalando muito com marcha leve para espalhar a cartilagem na área de atrito.

  • @tg4481
    @tg4481 3 місяці тому +1

    Ferrez, começa a fazer musculação. É uma atividade que ajuda muito, vê se acha uma academia que não seja um ambiente chato e vai de levinho, vai ajudar. abraço

  • @user-dv6vp2mw5w
    @user-dv6vp2mw5w 17 днів тому

    Força e muitas bênçãos em sua vida!

  • @adrianeoliveira9755
    @adrianeoliveira9755 3 місяці тому +3

    Força irmão tmj

  • @amancioricardo2000
    @amancioricardo2000 3 місяці тому

    Meu pai quebrou o calcanhar num acidente de carro, entendo como é, ferrez vc vai se recuperar e ficar bem na medida do possível, melhoras ❤

  • @Ruivadefranja
    @Ruivadefranja 3 місяці тому

    Eu tenho LCA rompido há 15 anos. Ficou uns 2 anos falhando. Mas fiz fortalecimento, hoje eu corro, danço, faço acrobacia aéreo, saltos e tudo!! Na época, os médicos tb me disseram que precisava operar sem dúvida. Mas as pesquisas não apontam isso. Tem gente que fez cirurgia que continua falhando e gente que fez só fortalecimento e não sentem falha. Pra mim, deu muito certo não fazer. Se eu girar em cima do joelho, vai sair tudo do lugar. Mas eu faço salto mortal sem sentir instabilidade. Tem funcionado muito bem.

  • @elisatozetti7190
    @elisatozetti7190 3 місяці тому

    Obrigada por compartilhar.

  • @fzavalloni
    @fzavalloni 3 місяці тому

    Esse e um medo que eu tenho ao praticar exercicios...........Ja estou com 41 e a cada dia as coisas ficam mais complicadas...........
    Espero que vc se recupere bem Ferrez!!!!!!!Te desejo toda energia boa!!!!!!!

  • @andremacariobarros
    @andremacariobarros 3 місяці тому +2

    Caro Ferréz vi uma entrevista sua em um podcast, não lembro qual, onde você narrou um acidente que você se envolveu com um moto-boy, onde ele ficou preocupado com o ressarcimento dos danos materiais por estar errado. Você, diante da situação, para surpresa do rapaz, não só abriu mão de tais custas, como também ofereceu sua pick-up para transportar a moto para ser reparada. Meu mano, uma atitude dessas em dias atuais deveria ser ensinada e praticada em escola.
    Desejo que o tratamento conservador proporcione a você uma sólida recuperação.
    Quanto à sua luta contra a obesidade eu me solidarizo à sua caminhada, pois estou na mesma. Até pior, talvez, por ser diabético tipo 2. No meu caso eu encontrei um paliativo na cetogênica. Das dietas que tentei é a que eu menos furo. Aos trancos e barrancos estou conseguindo passar de muito ruim pra somente ruim.
    Grande abraço

  • @martocasp
    @martocasp 3 місяці тому

    Boa recuperação, Ferrez! Que vc possa fazer as atividades que vc gosta sempre e fique bem!

  • @ElaneNSilva
    @ElaneNSilva 3 місяці тому

    Ô Ferrez, "todo mundo é médico".
    Estimo melhoras. ❤

  • @user-sd6nm3dx8l
    @user-sd6nm3dx8l 3 місяці тому

    Fiz essa cirurgia em 2011, gostava de jogar bola, hj não jogo mais, mas faço triatlon, corro em média 60km por semana e sempre tá de boa, meu único cuidado é com o fortalecimento das penas na academia, de resto é só alegria

  • @SAMUEL-fq4zr
    @SAMUEL-fq4zr 3 місяці тому +1

    Salve, irmão! Cara, na humildade, procura o Dr. Souto, ele até lançou um livro recentemente chamado Uma Dieta além da moda! Tenta colocar em prática os conselhos dele, faz um mês e volta pra contar os resultados. Irmão, é uma parada próxima ao milagre, sou testemunha viva da parada. Grande abraço

  • @jeffersonbonadimann9084
    @jeffersonbonadimann9084 3 місяці тому +1

    Também sou sobre peso. Uso a energia da revolta contra a comida. Penso "tu não me controla". 😂
    Mas cada um tem seus corre, seu tempo, seus problemas, e fazer exercício requer tempo, e muitas vezes dinheiro, não é qualquer um que pode nesse sistema maldito.
    Força Ferrez, que tu encontre seu equilíbrio. ❤

  • @emersonjose3547
    @emersonjose3547 3 місяці тому

    Jiu Jitsu é a melhor opção de luta nessa situação. Avisa o professor da sua situação, que ele vai te orientar. Não trocar queda, já começar no chão. Oss

  • @wilsonsantos3557
    @wilsonsantos3557 3 місяці тому

    força Ferréz não desista, eu tenho 41 anos e esses tempos eu ia voltar a treinar jiu-jitsu, ia voltar a treinar aí bateu uma na minha cabeça, trabalho em dois hospitais, tenho filhos que dependem de mim, vai que eu me machuco? não tenho idéia de competir nem nada, desisti e me mantive apenas no treinamento de musculação e aeróbico.

  • @marcofilhovocetuba
    @marcofilhovocetuba 3 місяці тому

    Fala mano, sofro tb com problemas articulares vindos de arte marcial, sou nutricionista e posso te ajudar na questão do peso, abração e não desista, por mais que dê vontade algumas vezes. Mehoras🤗

  • @vanderleialves199
    @vanderleialves199 3 місяці тому

    Tente a musculação, comece com paciência, mas de qualquer maneira Deus irá te fortalecer e vencerá !!!!!!

  • @Matheus37926
    @Matheus37926 3 місяці тому +1

    Obrigado por compartilhar sua luta. Parabens por ter saido dos 144. Muito inspirador vendo você falar que ta caminhando, me fez colocar o despertador mais cedo amanha para caminhar.

  • @ThiagoFerraz-fl1bt
    @ThiagoFerraz-fl1bt 3 місяці тому

    Força gordão, todos nós estamos dentro de você! ❤️

  •  3 місяці тому

    Eita Ferrez, quando eu fazia muay uma doida me puxou pra cima dela e ela quebrou a perna... Mesmo eu não tendo culpa fiquei com me sentindo culpada... Parei um tempo depois, triste pq tinha até graduado... Eu nem era tão gordinha na época, mas sempre fui pesada... Pessoal não tem muito juizo... O marido de uma amiga machucou no jiu, fez o conservador e sarou, no seu lugar faria o mesmo, viu... Tenho hernia de disco, queriam me operar, prefiro seguir nos exercícios! Abraço!

  • @mariaelvira
    @mariaelvira 3 місяці тому

    Gratidão, querido. Força e fé! Bj gd

  • @CristianeLima1
    @CristianeLima1 3 місяці тому

    Não conhecia essa parte da sua trajetória nos esportes, muito massa!!! Boa recuperação!!

  • @marciongibson
    @marciongibson 3 місяці тому

    Boa recuperação Ferréz.

  • @ainadomingos612
    @ainadomingos612 3 місяці тому +1

    Torço para a sua breve recuperação. Gosto demais de vc! Força!

  • @RoleMaisLongo
    @RoleMaisLongo 3 місяці тому

    Força Ferréz! 👊👊👊

  • @alexandrade716
    @alexandrade716 3 місяці тому

    Ferrez opera esse joelho, todo esse processo que vc fez não foi em vão, vc operando agora pelo fato de ter fortalecido o quadríceps ajuda muito na recuperação, vc sempre ficará com essa insegurança de a qualquer momento machucar o joelho, cirurgia o dr fsz um implante no ligamento e ele fica forte , trabalho na área e te aconselho a operar, grande abraço

  • @LCK_2023
    @LCK_2023 3 місяці тому

    Força, guerreiro! Parabéns pela luta!

  • @brunopcastilho
    @brunopcastilho 3 місяці тому

    Ferrez, tenta ver com um endocrino sobre o ozempic. Sempre fiz exercicio, musculacao, luta, qq coisa... e sempre fui obeso. Comecei com o ozempic ha 3 meses (absurdamente caro) mas pra nós que temos obsessão por comida, ele é mágico. Reduz muito a necessidade de comer, e como se apagasse aquela necessidade de comer alguma coisa o tempo todo.

  • @clautonquintaodacosta
    @clautonquintaodacosta 3 місяці тому

    Força e parabéns...!...

  • @solalves7795
    @solalves7795 3 місяці тому

    Fofinho Davi.

  • @Lucassssbillll
    @Lucassssbillll 3 місяці тому +1

    Ferrez eu sempre acho que é o outro Davi ahahahahaha

  • @JheniSnow
    @JheniSnow 3 місяці тому

    Eu já desloquei a patela várias vezes. Na primeira vez ainda já me ofereceram cirurgia. Normalmente tiro quando escorrego. E é raro. É horrível a dor mas quando a paleta volta no lugar a dor para e só tenho que fortalecer ela de novo. Parece que cirurgia resolve tudo... Mas ás vezes é bom pensar bem. Pro médico é fácil passar cirurgia pra Todo mundo. Não é ele que vai cuidar do seu pós-operatório.

  • @mariasorella
    @mariasorella 3 місяці тому +1

    Certíssimo Ferrez! Escapou da maquina de moer carne do sistema de saúde! Obrigada por compartilhar!

  • @fernandojrleiteyou
    @fernandojrleiteyou 3 місяці тому

    Toda a sorte aí Ferrez e que suas escolhas sejam felizes nesse assunto tão difícil.

  • @claragrica
    @claragrica 3 місяці тому

    Só emagreci de vez depois fazer exame de intolerância alimentar por IgG e cortar todo açúcar adicionado e ultraprocessados (que acabavam indo embora mesmo por conta do resultado do exame de intolerância). O exame é caro e nenhum plano cobre (até onde me consta), só que eu não fiz nada disso com o objetivo de emagrecer, mas como curou minha saúde mental (depressão crônica por 17 anos) foi muito mais fácil manter o que eu estava comendo. Perdi 50 Kg em 2 anos. É complicado e trabalhoso, mas a minha qualidade de vida melhorou tanto e tão rápido que eu sinto como se tivesse renascido. Em duas semanas eu já me sentia outra pessoa, em 3 meses minha saúde mental melhorou significativamente e em 6 meses fiquei livre da depressão. Estou tentando reverter a pré-diabetes ainda, faz 5 anos que estou nessa. Parece radical, mas sinceramente? Muita coisa que a gente acha que não vive sem não faz a menor falta quando a gente tá se sentindo bem e com energia. Meu paladar mudou tanto que chocolate 75% pra mim é doce. Se eu soubesse que cortar açúcar adicionado ia me fazer me sentir tão bem, que a comida comum ia ficar muito mais saborosa e atraente, eu tinha feito isso muito antes! (Também não consumo adoçante).
    Esse é meu pitaco e eu digo isso por que todo mundo que indiquei pra fazer este exame sentiu diferença muito rápido assim que começou o processo de eliminação, reintrodução e monitoramento seguindo os valores do exame.
    Comento por que todo mundo repara logo que perdi 50 kg, ninguém dá bola pro quanto a minha saúde mental melhorou, ou como dores crônicas sumiram, inchaços, etc…

  • @leonardoarmellin
    @leonardoarmellin 3 місяці тому

    Ótima recuperação Ferrez...

  • @treeforcebrasil499
    @treeforcebrasil499 3 місяці тому +1

    Eu desci de 122 kg para 77. Foi muito difícil! Mas foi.

  • @Ideiasdw
    @Ideiasdw 3 місяці тому +1

    Minha noiva tem 1,71 e 140 kls é triste de mais é uma luta diária

  • @lss6047
    @lss6047 3 місяці тому +2

    Passei por isso e posso te ajudar se quiser! Abraço!

  • @eliasjunior4117
    @eliasjunior4117 3 місяці тому +2

    Melhoras meu mano!

  • @tafrionaotomobanho
    @tafrionaotomobanho 3 місяці тому +3

    MELHORAS MESTRE...PETRÓPOLIS ...

  • @an_der4856
    @an_der4856 3 місяці тому

    salve salve camarada Ferrez !!!
    sucesso aí nessa caminhada !!!

  • @BrunoMSilva-td6rd
    @BrunoMSilva-td6rd 3 місяці тому

    Tamo junto Ferréz...
    Guerreiro de mais, totalmente focado, disciplinado e seguindo o plano...
    Terça feira temos treino e essa semana é sem choro mano... kkkkkkkkk
    Mano vamos continuar firme e forte no plano de vagar e consistente...

  • @orangescorpiann
    @orangescorpiann 3 місяці тому

    É força na caminhada! E força tu tem!

  • @KaijuChe
    @KaijuChe 3 місяці тому +1

    Melhoras, siga firme nas lutas, fé e força na caminhada

  • @daniellopespaiva6010
    @daniellopespaiva6010 3 місяці тому

    Ferrez vc é o cara mais top que conheci!!! Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww