"Um insulto para o Município do Porto"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 лют 2016
  • O Câmara do Porto teve acesso aos números referentes às taxas de ocupação média, em 2015, dos voos suprimidos pela TAP a partir e com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A autarquia entende haver interesse público na divulgação destes números, nunca revelados pela companhia aérea, mas que demonstram que os aviões viajavam cheios ou quase cheios para estes destinos.
    VOOS TAP COM SAÍDA DO PORTO (média 2015)
    BRUXELAS - 90%
    Milão (manhã) - 88%
    Milão (tarde) - 95%
    Roma - 89%
    Barcelona (manhã) - 91%
    Barcelona (tarde) - 88%
    VOOS TAP PARA O PORTO (média 2015)
    BRUXELAS - 77%
    Milão (manhã) - 87%
    Milão (tarde) - 86%
    Roma - 91%
    Barcelona (manhã) - 92%
    Recorde-se que, na sequência das denúncias públicas feitas por Rui Moreira, a 2 de dezembro, a 21 de janeiro e a 26 de janeiro, de que a companhia aérea portuguesa pretendia "drenar" tráfego para o Aeroporto de Lisboa, o porta-voz da TAP, António Monteiro, disse aos jornalistas, dia 26 de janeiro que a companhia aérea "tem a sua base principal em Lisboa", uma vez que "é onde há mais tráfego", acrescentando que "se alguém está em desacordo que se vá queixar ao Salazar".
    Segunda-feira à noite, Rui Moreira, instado pelos deputados da Assembleia Municipal sobre o assunto, considerou a afirmação como "um insulto ao Município do Porto" (veja o vídeo). Hoje, o site www.porto.pt divulga em primeira mão os números da ocupação média dos voos de e para os destinos suprimidos.
    Mais notícias no Portal de Notícias do Porto em www.porto.pt

КОМЕНТАРІ • 1

  • @sergiom5506
    @sergiom5506 8 років тому +2

    Utilizo várias as vezes ao ano a TAP para o percurso Milão - Porto. Normalmente viajo com os 2 meus filhos. A viagem passou de 2:40m a cerca de 6 horas!
    Os senhores que justificam a ponte aérea querem fazer viagens curtas de 6 horas?
    Na 2.a feira inaugurei a rota, tive que acordar às 4:30 da manhã para chegar ao Porto às 11:00.
    Na volta a Milão, ontem, uma das malas ficou em Lisboa.
    Querem esses mesmos senhores dizer que a ponte aérea não aumenta a probabilidade de perder uma mala?
    O voo do Porto para Lisboa veio a menos de 50% assim como o de Lisboa para Milão. Várias pessoas que vinham do Porto foram depois para o avião de Lisboa para Milão. Estava habituado a ver o voo do Porto quase cheio!
    Como justifica a TAP o facto do avião Lisboa - Milão vir a menos de 50% e o Porto - Milão sempre mais que 50%?
    O custo da viagem com a Ryanair (3.a classe), Malpensa - Porto, para Novembro e Dezembro 2016 não é inferior ao da TAP, contabilizando a bagagem e o lugar reservado. Esse mesmo preço é superior ao que pagava no voo direto da TAP.
    Porque razão a TAP não cobrava mais por essa rota visto não haver concorrência e continuar a prestar um serviço útil?
    Recordo que ao colocarem tripulações, manutenção, pessoal de terra, catering, equipamento em Lisboa estão a desviar trabalho e riqueza do Porto.
    Se a TAP é uma companhia para servir Lisboa que seja a câmara e a região de Lisboa a subsidiar a mesma e não todos os contribuintes portugueses como bem disse o presidente da camara do Porto.