Infelizmente😢 nunca há espaço para essas pessoas com super inteligência! Biblioteca viva, o MPLA sempre teve medo, e faz tudo para acabar ou fazer de conta que não existem pessoas com capacidade que lhes supera. É lindo ouvirmos uma intervenção social que vai de acordo a nossa realidade actual. Parabéns senhora Aguiar👏👏👏 que Deus lhe abençoe.🙏
Nossa que entrevista boa de Assistir adorei muito e estou Pedindo biz quero A Parte 2 A Melia Aguiar não conhecia mais ao conhecer adorei muito uma mulher maravilhosa e muito inteligente
Gostei desta entrevista com Amélia Aguiar. Foi muito directa em suas poucas palavras. Infelizmente muitos irão ouvir e fazer de conta que nada está acontecer. Parabéns ilustre Amélia, DEUS te abençoe e te proteja, que a cada dia te dê mais sabedoria e fortaleça o teu homem interior. Não deixo de agradecer-te pela sua transparência e sinceridade muito visível sem voltas, teve uma blindagem muito forte e verdadeira em seu poço de conhecimento.
Só vi arrogância e burrice... Por isso estão onde estão. Sejem humildes vão chegar mais longe... "Quem devia ser imigrante são os Moçambicanos, Somalianos, Ruandeses,"... Enquanto se sentirem muita coisa enquanto não são de nada mais manas Angolanas vão se prostituir no País alheio...
O país tem muitos talentos e um desses muitos talentos chama-se Amélia Aguiar. Muito obrigado professora Amélia, por todo conhecimento, frontalidade e abertura.
Nunca tinha prestado atençaõ a essa grande MULHER, fico feliz por poder compartilhar sua visão e inteligência conosco, e bem haja ao canal tambem...estão de parabéns
Amélia Aguiar Grande mente. Esse teu conhecimento, sabedoria e amor ao próximo, somente se encontra em pessoas equilibradas em mtos ramos. Convido a todos os Angolanos, de Cabinda ao Cunene, a assistir um documentário que se chama "ANGOLA NO OUTRO LADO DO TEMPO"
A tia foi espetacular nas abordagens. Eu li a Revolução dos Bixos e 1947 de George Orwel e percebi a falta que estes conhecimentos faziam, porque passei a entender o mundo e Angola de forma mais lúcidas.
Somos tantos Angolanos mas poucos tem um pensamento tão lógico como está senhora , pessoas com valores assim são poucas, e está geração está a passar sem deixar nada a nova. Que Deus tenha piedade dos nossos filhos!
Falou sem rodeios e tudo verdade. Parabenizo/a pela coragem.Mais infelizmente será vista como uma afronta. Porque o nosso país a sinceridade , ser honesto, educado, personalidade forte e muita humildade. Portas fecham/se.
Conhece o canal hj,vou fazer questão de ver os outros vídeos.Parabéns pela entrevista bem conduzida, diferenciada no nosso sucessos.... A Sr. Amélia Aguiar foi muito bem, más em certos momentos demonstrou opiniões apaixonadas...
Amélia Aguiar grande intelectual fico triste em ouvir que não foi aproveitada mas devia ter sido ou seja ainda vão a tempo de aproveitar a sua sabedoria para ajudar a desenvolver o nosso país
Boa noite caro Jornalista fiquei a assistir a entrevista com Amélia Aguiar, fiquei curioso da prova que a cara jornalista havia publicada no facebook eu gostaria saber se é possível ter esta prova? Quero tentar resolver.
As petrolíferas são companhias estrangeiras. Elas valorizam o trabalho do empregado. Trabalho offshore é um trabalho muito duro e de muitos riscos para a vida. Trabalha-se 12horas por dia durante 28 dias consecutivos. A senhora nem faz a mínima ideia dos riscos. Portanto, elas pagam bem os seus trabalhadores, valorizam o seu trabalho. Agora, se uma fábrica angolana de cimento, por exemplo, não paga bem os seus trabalhadores aquilo já é um problema para o Estado intervir. Se o Estado não valoriza os funcionários aquilo não é problema das multinacionais petrolíferas. Também nem todos ganham esses valores que a senhora disse. Os expatriados ganham por aí 2 vezes mais para o mesmo posto.
Sou Mocambicano estou assistir o programa estou a gostar das esplanacaoes da Amelia, peca em ter dito que os Mocambicanos podem emigrar, a diferenca entre Mocambique e Angola e que os Angolanos descobriram os recursos minerais muito antes de os Mocambicanos por isso nao vejo porque emigrarmos somos um povo irmao abencoados com recursos,so que sofremos o mesmo mal corrupcao ,nepotismo bajulacaoe e ma Governacao.
Felizmente e voluntáriame fui formado pela DUAL em Logística e Aprovisionamento. Consigo emprego em qualquer lado. Infelizmente em Angola não. Por falta de concursos públicos, é tudo muito a base de favores ou tem q se pagar para trabalhar numa boa empresa. 👎 O que obriga a maior parte dos jovens a ir pra fora do país. Não por nossa vontade mas sim nos sentimos OBRIGADOS a isso.
Falou muita coisa boa. Mas também tem muita falha do pensamento. Tem muita mania da grandeza, tem muita coisa que está mal no país, mas nem tudo sempre foi mal. Temos que pensar Angola como um país dos africanos. Toda sua comparação foi com os países europeus. Mal conhece África e pouco fala de Angola no contexto africano. Por isso é que o país não vai evoluir porque pensamos uma África de modo europeu ou americano. Só falei...
Concordo. Adorava ouvir o noticiário da LAC com a Amélia na apresentação. Mas é necessário conhecer profundamente (i) Angola, e (ii) o próprio continente Africano. o problema de muitos de nós em África (pior em Angola, onde o nível de auto-negação identitária é gritante!), é tentar sempre encontrar soluções europeias para problemas Africanos! Platão escreveu para o mundo ocidental...temos que conhecer a filosofia africana, valorizar mais a nossa tradição oral e tentar, através da nossa maneira de pensar, encontrar a solução para os problemas que nos afligem!
22:06...os Ocidentais fizeram o quê? Prezada Sra. Amélia Aguiar, queira desculpar pelo atrevimento, mas estou cá para aprender. Poderia, por favor, indicar alguma referência que sustente a sua declaração?
Respeito a nossa mais velha Amélia (Tia Amélia Aguiar, no nosso respeito Angolano). Esforçava-me em nunca perder o noticiário da Lac quando ela estivesse a apresentar. Agora, sobre a Republica de Platão que refere, aconselho-a a ler o livro YURUGU, da Dra. Marimba Ani. A república de Platão, não é um livro exemplar para os africanos!
Grande entrevista, grande Herlander. A kota Amélia merecia um óscar, ainda assim, gostava de saber quem é que foram os 39 camelos que fizeram os downvotes.
Amelia Aguiar gostei de muitos pontos de sua entrevista, o que reflete sua larga experiencia e inteligência, mas deixe-me dizer-lhe o seguinte: O salário dos angolanos das petrolíferas sai do bolso das petrolíferas. caso estas comecem a pagar mal os seus trabalhadores elas (as petrolíferas) passarao a empacotar estes dinheiros, que pouca diferença lhes fará porque são empresas que ganham bilhões por mês. Ao sugerir que os trabalhadores das petrolíferas ganhem menos, esta praticando a politica de espalhar-se a pobreza em vez de expandir-se o grupo dos que ganham bem. Mais angolanos precisam de ganhar estes salários em vez de mais ganhar salários baixos. Fala dos bons exemplos que vêm de fora, entre estes esta exactamente pagar-se bem os que mais contribuem para o sucesso destas empresas. fala de aproveitamento patriótico de quadros angolanos e quer que estes sejam mal pagos ? A sua amiga da NASA voltaria a Angola para ganhar mal ? garanto-lhe que não. Muitos destes quadros nas petrolíferas tem inúmeros anos de experiencia no ocidente e cá estão por convite destas empresas e naturalmente não querendo perde-los estas empresas procuram trata-los bem. Por fim, altos salários gerem alt IRTs para o estado angolano que usa estes altos impostos em projetos sociais. Todos saem a ganhar. "A win win situation instead of a lose lose one". Que mais empresas façam isso. parabéns pelos pontos claros aqui expostos.
Herlander gosto muito doseu canal , trazes sp convidados interessantes p falarem diferentes temas , qd puder chama o sr Makuta Nkondo ,gostaríamos saber a opiniao dele sobre a politica d joao lourenço , uma diga sp q usares fato , usa sp meias preta , manda as regras d etiqueta , sou um irmao consultor d moda masculina , recebe um abraço d inglaterra
@Tatiana Teixeira Bakongo -> plural; Mukongo -> singular. O plural não se forma pelo acréscimo do "s", mas pelo prefixo "ba". Espero ter ajudado um pouco.
Infelizmente😢 nunca há espaço para essas pessoas com super inteligência!
Biblioteca viva, o MPLA sempre teve medo, e faz tudo para acabar ou fazer de conta que não existem pessoas com capacidade que lhes supera.
É lindo ouvirmos uma intervenção social que vai de acordo a nossa realidade actual.
Parabéns senhora Aguiar👏👏👏 que Deus lhe abençoe.🙏
Devia e muito 😢
Mesmo depois de 3 anos está entrevista ainda faz sentido. Ainda está atual...
Que bela forma de aprender com as intervenções dessa senhora.
Olha que estou a ver apos 4 anos
Muito obrigado Napoleão, aprendi muito com a Senhora Amélia Aguiar.
Nossa que entrevista boa de Assistir adorei muito e estou Pedindo biz quero A Parte 2 A Melia Aguiar não conhecia mais ao conhecer adorei muito uma mulher maravilhosa e muito inteligente
Gostei desta entrevista com Amélia Aguiar. Foi muito directa em suas poucas palavras.
Infelizmente muitos irão ouvir e fazer de conta que nada está acontecer.
Parabéns ilustre Amélia, DEUS te abençoe e te proteja, que a cada dia te dê mais sabedoria e fortaleça o teu homem interior.
Não deixo de agradecer-te pela sua transparência e sinceridade muito visível sem voltas, teve uma blindagem muito forte e verdadeira em seu poço de conhecimento.
Eu não me canso de ouvir esta intrevista!
Parabéns.
Só vi arrogância e burrice...
Por isso estão onde estão.
Sejem humildes vão chegar mais longe...
"Quem devia ser imigrante são os Moçambicanos, Somalianos, Ruandeses,"...
Enquanto se sentirem muita coisa enquanto não são de nada mais manas Angolanas vão se prostituir no País alheio...
Estou a ouvir pela 2 vez
Eu só ouvia o jornal das 12:30 na LAC para ouvir essa tia, super instruída😍😍😍❤❤😘😘👌🏿👌🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿💪🏿
O país tem muitos talentos e um desses muitos talentos chama-se Amélia Aguiar.
Muito obrigado professora Amélia, por todo conhecimento, frontalidade e abertura.
Muito bom....
Concordo 100% com tudo que foi dito!!!
A Sra. Amélia é biblioteca, tem o meu respeito.
Nunca tinha prestado atençaõ a essa grande MULHER, fico feliz por poder compartilhar sua visão e inteligência conosco, e bem haja ao canal tambem...estão de parabéns
Parabéns ao LAGOS e a Sr. Amélia Aguiar pela intelectualidade, concerteza essa foi uma das melhores entrevistas no panorama actual angolano...
Diz certo o pais deve ser redefino , por Alguém sábio que ame e possa conduzir este País a luz da verdade e da justiça . A sra é um génio.
Amélia Aguiar
Grande mente. Esse teu conhecimento, sabedoria e amor ao próximo, somente se encontra em pessoas equilibradas em mtos ramos. Convido a todos os Angolanos, de Cabinda ao Cunene, a assistir um documentário que se chama "ANGOLA NO OUTRO LADO DO TEMPO"
Wauuuu, espectáculo.
Muito bom trabalho.
Mesmo depois de 5 anos a entrevista continua tão atualizada quanto a situação atual
Gosto muito desse senhora, eu amo os comentários dela, tenho a sansação de ser muito inteligente
Tia Amélia, deveríamos aproveitar bem essa tia para formação de novos jornalistas no país. 👏👏👏👏✅
Depois de 3 anos, eu amo as palavras desta mulher. Sabia mulher❤ gostei muito desta entrevista Sr: Napolião
A tia foi espetacular nas abordagens. Eu li a Revolução dos Bixos e 1947 de George Orwel e percebi a falta que estes conhecimentos faziam, porque passei a entender o mundo e Angola de forma mais lúcidas.
Gostei de ouvi-la, parabéns herlander
Para bem irmã tú ê mesma O que agente quer ter aí no País
Eu adoro a Dna. Amélia Aguiar e tudo que diz, são pessoas como ela que o país precisa para mudar a nossa situação....
Grande Amélia Aguiar....está de parabéns essa mulher ❤❤
Por essa entrevista incrível a 4 anos me escrevi no seu canal e dei like e daria muito mais. Obrigado 🎉🎉🎉
Ganhou mais uma nova seguidora por essa rica entrevista !!!
Estupefacta!!
👌👌👌👌
Excelente entrevista. Estão de parabéns
Boa noite caros jornalistas! estou a gostar da vossa conversa.
Viciado de forma selvagem. Os português não deixao tabaco
Amélia Aguiar. Grande mentora.
parabens pelo trabalho dos dois...
Lhe voto como Secretaria ou conselheira das Associaçaes dos Activistas de Angola. Pk precisamos mesmo gente como a Senhora. Tks
😂😂😂😂😂😂👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 gostei foi uma grande lição
Amelia Aguiar gostei muito de sua entrevista, parabéns
muito bom muito bom
bom material
De todas intrevistas, q eu já vi na minha opinião, é mais honesta, sensata, o resto que passa nos canas, do país é tudo mentira
Profundo Angola precisa de pessoas cm vc cota Amélia.
Somos tantos Angolanos mas poucos tem um pensamento tão lógico como está senhora , pessoas com valores assim são poucas, e está geração está a passar sem deixar nada a nova. Que Deus tenha piedade dos nossos filhos!
grande senhora dona AMÉLIA AGUIAR
Grande abordagem sobre a situação Angolana.
programa que muda ponto de vista de todo angolano forçaaaaaaa
Parabéns Herlander, creio que o teu canal vai crescer muito, não pare.
JOSÉ PALANGA muito obrigado meu mano 🙏🏿
Faça um outro vídeo com Amélia Aguiar Napoleão Obrigado 🙏🏾🙌🏿👏🏾
CARACA ESSE MÃE E FODA MEU DEUS QUE PROGRAMA PARABÉNS MANO PELO SEU CANAL QUE ENTREVISTE MAIS ESSA MÃE AMÉLIA AGUIAR MUITO INTELIGENTE ESSA MÃE
ESTOU A GOSTAR DO TEU TRABALHO MANO. CONTRIBUA SEMPRE PARA A LIBERTAÇÃO DAS MENTES.
Wau não vou falar muito, só pra dizer Amélia Gomes parabéns falou e disse aquilo em que me identifico aliás os tês nos sis.
Amélia Aguiar, muito obrigado!
Amelia Aguiar falou a.verdade .
Grande Jornalista !!! beijao grande
Quem em Angola nunca roubou....Quem....
Bom Trabalho, muita força
Mesmo em 5 anos isso ainda faz sentido Meu Deus. Infelizmente estamos dentro de um sistema…
Muito boa entrevísta.
parabéns ao Herlander. grandes contribuições assim é que se faz ANGOLA.
O som do @Herlander não estava em condições de audibilidade... mas felicito pela iniciativa deste canal LOGOS vou partilhar e curtir
Preprarem-se MPLAs esse será o novo tipo de Angolanos com quem voces terao de lidar... esse pensar irá vigorar durante os proximos tempos
Eu tiro o chapéu a essa Sr.Amélia Aguiar.
Falou sem rodeios e tudo verdade. Parabenizo/a pela coragem.Mais infelizmente será vista como uma afronta. Porque o nosso país a sinceridade , ser honesto, educado, personalidade forte e muita humildade. Portas fecham/se.
Uma senhora extremamente inteligente. Gostei
Gostei da entrevista
A Sra. Amélia conhece bem a história de Angola .
por favor agradeço, faça um livro de história verdadeira de Angola
Sensacional, realmente em Angola têm aquadro 👏👏👏
Condição essencial para termos um País a sério: formação e saúde…
Conhece o canal hj,vou fazer questão de ver os outros vídeos.Parabéns pela entrevista bem conduzida, diferenciada no nosso sucessos....
A Sr. Amélia Aguiar foi muito bem, más em certos momentos demonstrou opiniões apaixonadas...
Senhora Amélia devia criar por favor um Partido politico em Angola que pode ser porta e caminho do povo Angolano para terra permitida.
Amélia Aguiar grande intelectual fico triste em ouvir que não foi aproveitada mas devia ter sido ou seja ainda vão a tempo de aproveitar a sua sabedoria para ajudar a desenvolver o nosso país
Boa noite caro Jornalista fiquei a assistir a entrevista com Amélia Aguiar, fiquei curioso da prova que a cara jornalista havia publicada no facebook eu gostaria saber se é possível ter esta prova? Quero tentar resolver.
Pessoas da catogotia da Sra.é deveriam estar no Poder.👏👏👌
Muita verdade dita nessa entrevista
O pais deve ser redefinido, Grande abordagem. Mas eu gostar de ter a prova para tentar resolver se é possível
Excelente!
Ja estou a gostar Napoleão... A sra tem razão temos de tirar os homens da caverna Jlo é um paraquedista...
👏🏾👏🏾👏🏾 Uma senhora Culta...
PROFUNDO...OBRIGADO LOGOS!
Mauro DOMINGOS eu é que agradeço Irmao
As petrolíferas são companhias estrangeiras. Elas valorizam o trabalho do empregado. Trabalho offshore é um trabalho muito duro e de muitos riscos para a vida. Trabalha-se 12horas por dia durante 28 dias consecutivos. A senhora nem faz a mínima ideia dos riscos. Portanto, elas pagam bem os seus trabalhadores, valorizam o seu trabalho.
Agora, se uma fábrica angolana de cimento, por exemplo, não paga bem os seus trabalhadores aquilo já é um problema para o Estado intervir. Se o Estado não valoriza os funcionários aquilo não é problema das multinacionais petrolíferas. Também nem todos ganham esses valores que a senhora disse. Os expatriados ganham por aí 2 vezes mais para o mesmo posto.
O salário a nível nacional não pode ser tão disparo!
Isso é injusto.
1milhao outros 25mil
Sou Mocambicano estou assistir o programa estou a gostar das esplanacaoes da Amelia, peca em ter dito que os Mocambicanos podem emigrar, a diferenca entre Mocambique e Angola e que os Angolanos descobriram os recursos minerais muito antes de os Mocambicanos por isso nao vejo porque emigrarmos somos um povo irmao abencoados com recursos,so que sofremos o mesmo mal corrupcao ,nepotismo bajulacaoe e ma Governacao.
Yes
Eu também não entendo essa "falta de fé" que os dirigentes do MPLA tem dos angolanos.
Até parece que não são Angolano.
Grande entrevista
Os alemães trabalham mais horas. A diferença está na produtividade. O ensino dual da Alemanha é outra coisa.
João Lourenço, o cavaleiro do oportunismo👌👏👏👏
O canal acaba de ganhar um inscrito.
Felizmente e voluntáriame fui formado pela DUAL em Logística e Aprovisionamento. Consigo emprego em qualquer lado. Infelizmente em Angola não. Por falta de concursos públicos, é tudo muito a base de favores ou tem q se pagar para trabalhar numa boa empresa. 👎 O que obriga a maior parte dos jovens a ir pra fora do país. Não por nossa vontade mas sim nos sentimos OBRIGADOS a isso.
Falou muita coisa boa. Mas também tem muita falha do pensamento. Tem muita mania da grandeza, tem muita coisa que está mal no país, mas nem tudo sempre foi mal. Temos que pensar Angola como um país dos africanos. Toda sua comparação foi com os países europeus. Mal conhece África e pouco fala de Angola no contexto africano. Por isso é que o país não vai evoluir porque pensamos uma África de modo europeu ou americano. Só falei...
Concordo. Adorava ouvir o noticiário da LAC com a Amélia na apresentação. Mas é necessário conhecer profundamente (i) Angola, e (ii) o próprio continente Africano. o problema de muitos de nós em África (pior em Angola, onde o nível de auto-negação identitária é gritante!), é tentar sempre encontrar soluções europeias para problemas Africanos! Platão escreveu para o mundo ocidental...temos que conhecer a filosofia africana, valorizar mais a nossa tradição oral e tentar, através da nossa maneira de pensar, encontrar a solução para os problemas que nos afligem!
O problema não esta no país, esta nas pessoas.
Excesso de burrice!
Excesso de pobreza.
Eu amo essa tia..."está viciado n cigarro,esta n reunião não está focado,só está pensar n cigarro"kkkkkkkk, tia Amelia...
22:06...os Ocidentais fizeram o quê? Prezada Sra. Amélia Aguiar, queira desculpar pelo atrevimento, mas estou cá para aprender. Poderia, por favor, indicar alguma referência que sustente a sua declaração?
Respeito a nossa mais velha Amélia (Tia Amélia Aguiar, no nosso respeito Angolano). Esforçava-me em nunca perder o noticiário da Lac quando ela estivesse a apresentar. Agora, sobre a Republica de Platão que refere, aconselho-a a ler o livro YURUGU, da Dra. Marimba Ani. A república de Platão, não é um livro exemplar para os africanos!
Top👌
Grande entrevista, grande Herlander. A kota Amélia merecia um óscar, ainda assim, gostava de saber quem é que foram os 39 camelos que fizeram os downvotes.
Grande entrevista mas gostei mais da parte dos bakongos😎👌🏾😆
Amelia Aguiar gostei de muitos pontos de sua entrevista, o que reflete sua larga experiencia e inteligência, mas deixe-me dizer-lhe o seguinte: O salário dos angolanos das petrolíferas sai do bolso das petrolíferas.
caso estas comecem a pagar mal os seus trabalhadores elas (as petrolíferas) passarao a empacotar estes dinheiros, que pouca diferença
lhes fará porque são empresas que ganham bilhões por mês. Ao sugerir que os trabalhadores das petrolíferas ganhem menos, esta praticando a politica
de espalhar-se a pobreza em vez de expandir-se o grupo dos que ganham bem. Mais angolanos precisam de ganhar estes salários em vez de mais ganhar salários baixos.
Fala dos bons exemplos que vêm de fora, entre estes esta exactamente pagar-se bem os que mais contribuem para o sucesso destas empresas.
fala de aproveitamento patriótico de quadros angolanos e quer que estes sejam mal pagos ? A sua amiga da NASA voltaria a Angola para ganhar mal ? garanto-lhe que não.
Muitos destes quadros nas petrolíferas tem inúmeros anos de experiencia no ocidente e cá estão por convite destas empresas e naturalmente não querendo perde-los estas empresas procuram trata-los bem.
Por fim, altos salários gerem alt IRTs para o estado angolano que usa estes altos impostos em projetos sociais. Todos saem a ganhar. "A win win situation instead of a lose lose one".
Que mais empresas façam isso. parabéns pelos pontos claros aqui expostos.
Falou muito bem,.
Muito bom caro Herlander, boa entrevista grande Amélia Aguiar.
Um reparo, o som do teu microfone estava baixo em relação ao da entrevistada.
Está floresta fica Aonde?
Nota 100 para essa senhora!🙂
Boas mano Napoleão. Entrevista interessante.
Assim vão dizer que a Senhora é Maluca por falar as verdades sobre o MPLA
É a herança herdada.os políticos portugueses são exatamente assim.quandosobem no poder rasgam tudo que o governo anterior tinha começado.
Minha ex colega da escola industrial bons tempos colonial 197
,1972
Bom trabalho Herlander
Herlander gosto muito doseu canal , trazes sp convidados interessantes p falarem diferentes temas , qd puder chama o sr Makuta Nkondo ,gostaríamos saber a opiniao dele sobre a politica d joao lourenço , uma diga sp q usares fato , usa sp meias preta , manda as regras d etiqueta , sou um irmao consultor d moda masculina , recebe um abraço d inglaterra
Valeu herlander, bakongos em alta😂 jornalistas gatunos😂😂😂okoooo
@Tatiana Teixeira Bakongo -> plural; Mukongo -> singular. O plural não se forma pelo acréscimo do "s", mas pelo prefixo "ba". Espero ter ajudado um pouco.
@@ElPredicador5897 obrigada
Tatiana Teixeira também me surpreendeu 😂😂
Nota 10
Está entrevista já faz 3 anos e faz sentido até neste momento que o país 🇦🇴 tá e bem pior...
Boa entrevista