Com R$ 150 mil ,comprei hoje ,30/10 ,em Curitiba , corola XEI 2024 , 0KM ,bem mais carro , com 175 cv ,23 kgfm de toque.,acabamento interno nem se compara.Emplacado na faixa.
Fica difícil as opções na honda, o novo civic custa uma fortuna. O City é caro também. A impressão que dá é que tentaram fazer o City ficar no lugar do antigo civic G10.
Que vai lançar a linha 2025 em menos de 15 dias.. e mudança de freio de mão eletrônico e outras coisinhas mais. Certamente o desconto no 2024 será maior ainda. :/
Esse carro deveria custar no máximo 120k é um escárnio o que a Honda faz no Brasil! Tem que ser muito emocionado pra comprar! Nessa faixa de preço tem opções quase infinitas, entre hatch, sedan e suv!
Há algo muito intrigante. Todos falam dos preços absurdos e eu concordo. Ou seja, a realidade do brasileiro médio é pegar as versões mais acessíveis neh? então pq os canais não mostram as versões de entrada por exemplo? não faz sentido priorizar versões que poucos brasileiros escolheriam.
desculpa amigo @@CarBlackDrive mas isso que vc falou é achismo! Já tive 6 carros com motor turbo de várias marcas ao longo de mais de 10 anos (VW, Jeep, Fiat, Renault e até Peugeot) e nenhum nunca quebrou motor. Não pode generalizar assim 😉
Eu sou usuário de carros Honda há 25 anos e atualmente tenho um CITY SEDAN TOURING 2022. Achei muito legais as mudanças estéticas, mas muito mais as novidades tecnológicas que não tenho no meu: ACC stop and go, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado de duas zonas, nova multimídia, carregador de celular por indução, alerta de bancos traseiros. Eu gosto muito do meu, que está com somente 18.700 km, mas deu uma vontadezinha de trocar.
Ele também ganhou freio à disco traseiro junto com o freio de estacionamento eletrônico. Por 142k é uma opção excelente, tem muito item de série. Pra SUVzinho compacto ter o que ele tem tá custando 180k.
Tive contato com a versão hatch por 3 meses. Acho o Hatch muito bonito! Mas algumas coisas que me incomodavam muito: pneus 185/55; poderiam ser 185/65; o couro e costuras do volante são espartanos, horrível e o volante é tudo plástico; esse painel de instrumentos não curti; e a multimidia parecia uma tela de Windows 98. Pelo jeito, esses detalhes não mudaram! E o consumo é OK! A galera fala como se fosse algo tão diferente das outras marcas, mas nada de mais!
Dois pontos muito interessantes: freio a disco nas 4 rodas (Tem GM maior e mais pesado que custa até quase 200 mil e não tem) e freio de mão eletrônico (Viu, dona VW?).
Alguns penaltis: ausência de turbo, multimídia com cara de after market, porta-malas pequeno no hatch. Não fosse isso, seria minha principal opção de compra hoje. A grade do hatch ficou muito melhor que no sedã, e essa cor vermelha tambem ficou bacana. Uma pena, City vai continuar sendo coadjuvante no mercado brasileiro até não venderem mais.
Pesquisem City Hatch RS Turbo que possui na Ásia, BodyKit esportivo, motor turbo, acabamento interno com detalhes em vermelho seria um sonha aqui no Brasil !!
Mas a potência é baixa em ambos lá fora, pra mim 1.0 turbo ou 15 aspirado não me faz deixar de comprar por que só sente na saida o 1.5 aspirado frente 1.0 turbo, depois que embala andam a mesma coisa, agora se viesse com 1.5 turbo com 177 cavalor e torque se não me engano 25 igual da HRV ai séria interessante e poderiam pedir uns 160 a 170 mil
Ambos ficaram mais bonitos. Vamos ao que interessa. Será que resolveram os problemas do suposto erro de projeto: Caixa de direção, suspensão dianteira, gasto prematuro de pneus dianteiros, bomba de combustível e problemas com a demora absurda de peças de reposição ? Será ? Honda não está ligando muito para o consumidor Brasileiro. Uma pena ...
O touring sedam é referência um carro com todos os atributos, embora um pouco salgado o preço,de fato o mercado de sedãs é até de certo modo competitivo, assim como o Toyota vc compra e não se preocupa com uso/manutenção e consequentemente revenda, que ficou bonito, não tem a menor dúvida, parabéns João por trazer a novidade
Muito lindo! A gravata cromada que todos reclamavam tiraram. Eu sempre achei o pára-choque traseiro meio caído demais, e acertaram! Meu próximo carro, com toda a certeza! Ano que vem troco meu 2019 por um desse!
@@CtanajuraTanajura ah tá... até porque, os preços não se alavancaram em 2019-2020 né, pois em dezembro de 2019 os preços estavam razoaveis e a partir de fevereiro, começaram a disparada marotinha...
Essa interface da multimédia estilo Pioneer anos 2012 é triste demais, nesse quesito tem que dar o braco a torcer pra VW. No corolla é a mesma breguice, apesar de menos pior.
Excelente carro, mas quando tive a oportunidade de ficar com um por um tempo, raspava demais no chão. Não sei se Honda conseguiu calibrar isso. Tenho um Versa 2023 e não raspa nada.
Só escuto rádio, para futebol, dá risada no pânico . Porque música, ou toca sertanejo ou há porra do funk Agora os 2 city ficaram lindos , não é um carro para quem gosta de dirigir. Mas é bonito , bom e confiável e econômico
Fiz o teste em um sedã hoje e gostei muito. Realmente não precisa de turbo. Ele responde muito bem na pisada. Comparando com o Onix turbo, ele perde um pouco somente na saída, mas no desempenho é igual ou melhor.
Não gosto dos preços praticados pela Honda, mas acho que o City Sedan é uma boa opção no mercado de sedans compactos. Ele transmite refinanciamento e conforto.
Estou procurando fortemente motivos positivos para dar uma chance a honda porém ta dificil. Alguém tem o new city 2022 em diante com mais de 50 mil rodados com propriedade para falar? Depois do recall da bomba, e as panes elétricas o carro voltou a dar problema?.
O city é um carrinho excelente em consumo e desempenho, a combinaçao de motor e câmbio é fenomenal, anda mais do que os números sugerem e é incrívelmente econômico (12km/l na cidade e 16km/l na estrada com gasolina, andando bem) MAS... ele é muito baixo para a realidade das nossas estradas e valetas urbanas. Ate aí tudo bem, isso você vê quando compra. O pior é que a suspensão dianteira tem pouquíssimo curso, tanto pra cima quanto pra baixo e ficava o tempo todo dando fim de curso, causando solavancos o que impactava minha coluna vertebral. Lamentável. Nenhum carro que eu tive antes fazia isso, um fiat uno 2016 que minha esposa teve tinha uma suspensão muitíssimo melhor, pagar caro num carro pra ficar tomando fim de curso de suspensão o tempo todo é inadimissivel. Nosso asfalto todo defeituoso não é igual os asfaltos de países mais ricos, acabei vendendo o carro em 6 meses e pegando de outra marca.
Esse carro sedã continua com o problema de o banco do motorista chegar pouco pra trás? Pra quem tem mais de 1,90 m o trilho é curto, chega pouco pra trás mesmo no limite do trilho e o descanso de pé do lado esquerdo também não acho bem posicionado.
Tive um New Fiesta, deu pau no módulo do ABS e o carro só freiava de um lado com 70 mil Km. O HB20 da mulher ficou na rua com 37 mil Km e está na oficina. Todas as revisões nas concessionárias. Tenho um Honda Fit desde 2019, com 102 mil Km e zero dor de cabeça... O City não deve ser emocionante mesmo, mas a emoção da raiva de ficar com o carro na oficina, isso dificilmente vai ter.
Motor 1.5 por 140 paus! Carro com design bem fraco, com suas qualidades, assim como HRV é vdd! Mas não dá! Iria tranquilamente no Hyundai Creta! Pode não ser tão completo com esses sistemas ADAS (que sinceramente para mim não é essencial), mas com muito mais presença!
Tive um Touring Sedã. Mesmo problema dos sedans no piso Lunar no Brasil. Muito baixo para nossas porcarias de vias em nossas cidades. Muito bom em equipamentos e boa mecânica. Pós -Vendas aí o bicho pega. As Concessionárias sempre aproveitam para encarecer as Revisões Programadas. Muito caro para o que entrega e os preços das Revisões não ajudam em nada (falo do preço real cobrado).
Amigo, já tive Lancer GT. Tenho vários amigos que possuem Jetta e tenho bastante contato com Yaris sedan. Em nenhum deles tive ou ouço problemas por conta do piso ou de algum carro ficar raspando. Mas, de fato, vejo muito essa reclamação sobretudo por parte de proprietários do City (isso porque estou no grupo). Penso que a Honda deveria urgentemente rever a questão de alguns ângulos do carro ou de vão livre do solo do City.
Eu estava aguardando o 2025 devido freio de mão eletrônico para aesposa que tem dificuldades para baixar e levantar, mas se tivesse 1.5 turbo igual HRV por uns 160 ou 170 mil com todos opcionais que vem, eu pegaria facil no lugar do Touring Hatch
Tenho um Touring 22/23 e paguei 130 mil. Amo de paixão esse carro. Já rodei 40.000 e no último mês fiz 18,2 KM/L de SP até BH, marcando na bomba, no painel registrou 19,2 KM/L. Carro confortável, confiável e mais econômico que muito híbrido.
Uma vergonha a Honda em pleno 24 continuar com esse motor 1.5, que não é ruim, mas q já tem 20 anos de mercado. Ao menos colocasse aquele 2.0 do Civic, ou um turbo de baixa cilindrada...
Acho legal trazer a versão LX. Estou entre um 208 GT e um City LX, faixas de preço semelhates, propostas razoavelmente próximas... o 208 é bonito, mas Honda é Honda né. Não ligo para as assistências, acho que o LX parece mais lógico já que os bancos podem ser ajustados para comportar mais bagagem, tem melhor revenda, os pneus são mais "abrasileirados". Mas que o 208 novo é bonito é!
Eu possuo o LX. Peguei por 109k o modelo 2024. O carro eh excelente pra esse preço, dos acessórios, só sinto falta da câmera de ré mas algum dia instalo por fora. Do carro como um todo tem só o problema desse segmento q é ser baixo e raspar fácil se o carro estiver cheio.
@@_marcelolima pois minha mãe tem um Fit do último modelo antes de sair d velinha, excelente carro e zero manutenção além de óleo e filtros. Mas tem que pensar antes de subir uma rampa ou passar lombada.
Gosto muito da Honda, mas acho que a galera que comanda lá ficou com sequelas do COVID, desde de 2021 a Honda vem perdendo a mão pra fazer carros atrativos. Só carros caros e sem graça.
Estranho aqui nos comentários o pessoal reclamar dos preços do City e achar normal a VW cobrar 146k no Virtus Highline e 125k no Polo Highline, sendo que o Polo está uma b0st@, o Virtus ainda tenta salvar. Pessoal, se for pegar os itens que o City tem, pelo preço que cobram nele, o carro está é barato. Ganhou monte de coisa e subiu pouco o valor. Sem contar que o espaço interno dele é excelente, ele é maior que o Civic até o G8.
Cara na boa a indústria enterrou os carros medios literalmente... Uma vergonha. Meu Civic 2011 é um verdadeiro médio... Hoje se eu quiser um Civic 2020 vou pagar uns 120 mil...um absurdo esses preços...o meu 2011 ja é hm absurdo de caro
A Honda subiu no salto no Brasil, por mais que os carros sejam bons não me atraem mais, por exemplo acho HB20 e Polo superiores ao City e cobram razoavelmente menos no cheque.
@CARLOSMARTINS-zv5mm não concorda? Tudo bem, mas vou continuar com minha opinião. Se pegar as versões topo de cada um e comparar não existem esses 20K que a Honda cobra a mais, aliás enquanto produto você leva até menos.
Carro já era fantástico, e com essas melhorias ficou ainda melhor, sem dúvidas o melhor do segmento. Para mim o único defeito desse carro é a medida dos pneus, deveria ser no mínimo 195/55 com o ideal sendo o 205/55. Quiseram deixar o carro mais econômico mas ficou muito vulnerável as péssimas condições das ruas brasileiras, além de rolar um pouco nas curvas. Quanto ao motor, acho a potência justa de acordo com o segmento e de quebra tem um consumo inigualável e a confiabilidade Honda.
Bonitas as rodas. Parecidas com a do FIT EXL 2015. O visual do hatch ficou bem legal com a nova frente. Pelo que o carro oferece o preço está bem razoável. Eu escolheria o Hatch para o teste.
O carro tem as linhas bonitas, porém a proporção das rodinhas de carrinho de supermercado deixam ele bem estranho, típico de carros projetados para mercados de baixo custo. Mas nesses outros mercados a Honda já vende com um 1.0t com mais torque ou o 1.5 híbrido, os dois andando muito mais consumindo menos. Então me parece que aqui é um refugo….. E pessoalmente a combinação de motor aspirado com pouco torque aliado a um CVT para mim é bem desagradável. Falando de manutenção, tb não acho que vale a pena ter um motor injeção direta sem turbo, vai dar os mesmos problemas mas com menos potência. Enfim, não é pra mim.
olha é claro que mais de $140mil num City está muito caro.....mas entre em Corolla de entrada "pelado" e esse City Touring completo.....balança....para as minhas necessidades eu iria de City.....ficou muito equipado esse 2025....principalmente o ADAS.....freio de estacionamento eletrônico....brake hold...ADAS aquele melhor tipo que anda e para o carro por completo.....equipamentos que nem o Corolla Altis Premium 2024 tem.....o porta malas é maior que o Corolla...tem 519lts.....tudo em LED a iluminação.....é muito caro....muito mesmo....mas é melhor que o Corolla de entrada......
Agora sim ! ACC funcionando em baixa velocidade e freio a disco nas quatro rodas, isso só era encontrado em carros de R$ 180k pra cima. E a Honda eliminou algumas mendigarias tecnológicas. Agora tem espelho retrovisor fotocrômico, ar-condicionado automático de duas zonas, carregamento de celular por indução, freio de mão elétrico, entradas USB-C (só atrás ?) e sensor de chuva. Espero que tenham melhorado a resolução da câmera traseira também. Esse pacote tecnológico top que evita acidentes e salva vidas vai ser muito difícil de ser encontrado nos modelos hatches compactos dos concorrentes.
Queridas montadoras, basta ler os comentários pra saber o que um carro precisa. Vejamos: Motor turbo e Hibrido, ter mais torque e potencia, ter multimídia modernosa (tipo BYD), ter acabamento completo de soft touch (mas completamente em couro seria melhor), ter rodas maiores, ter desempenho de esportivo mas sem ser baixo ou raspar no chão, sem mais econômico, ser mais bonito (aqui é mais complicado porque nunca vai ser unanimidade), e custar 80 mil reais. Qual é a dificuldade de vocês em entenderem o que o povo brasileiro quer? 😅
Com R$ 150 mil ,comprei hoje ,30/10 ,em Curitiba , corola XEI 2024 , 0KM ,bem mais carro , com 175 cv ,23 kgfm de toque.,acabamento interno nem se compara.Emplacado na faixa.
@@luizalves7942 Não tem nem base de comparação, o city pode até fazer carinho no saco que o Corolla ainda vai ser mais carro. Absurdo esse preço.
Fica difícil as opções na honda, o novo civic custa uma fortuna. O City é caro também. A impressão que dá é que tentaram fazer o City ficar no lugar do antigo civic G10.
Com certeza o Corola ou Sentra antes desses 2.
Que vai lançar a linha 2025 em menos de 15 dias.. e mudança de freio de mão eletrônico e outras coisinhas mais. Certamente o desconto no 2024 será maior ainda. :/
amigo, como voce conseguiu esse valor ? compra direta? 15 mil a menos que o site da Toyota
Esse carro deveria custar no máximo 120k é um escárnio o que a Honda faz no Brasil!
Tem que ser muito emocionado pra comprar!
Nessa faixa de preço tem opções quase infinitas, entre hatch, sedan e suv!
Não é a honda que causa esse preço absurdo e sim o governo
@@huandsonmelo4538Ele está dizendo o que o carro entrega pelo preço, e não o imposto embutido no preço.
No máximo uns 80 mil. Não chega aos pés nem do civic g8. City sempre vai ser apenas um city.
Há algo muito intrigante. Todos falam dos preços absurdos e eu concordo. Ou seja, a realidade do brasileiro médio é pegar as versões mais acessíveis neh? então pq os canais não mostram as versões de entrada por exemplo? não faz sentido priorizar versões que poucos brasileiros escolheriam.
Compraria um City se o carro não fosse tão baixo porque pelo q vejo ele é um carro muito bom. Problema é que o carro deve raspar em tudo
Pneu 55 ,acho q e auto para o modela
Concorrente do hb20 com preço de corolla. O Brasil é lindo!
Aí tu me quebra....kkkk... concorrente...kk
HB20???? Manja muito, esperto
Não fala Merda
Por 140k já deveria ter o 1.5 turbo ou ao menos no pior das hipóteses o 2.0 aspirado do ZR-V. É brincadeira
Sim, claro, deveria vir com um V8 só porquê você quer
motor turbo ai vc vai chora quando quebra . aspirado muito melhor muito dificil quebra , tenho honda hrv 1.8 apirado nunca deu problema
desculpa amigo @@CarBlackDrive mas isso que vc falou é achismo! Já tive 6 carros com motor turbo de várias marcas ao longo de mais de 10 anos (VW, Jeep, Fiat, Renault e até Peugeot) e nenhum nunca quebrou motor. Não pode generalizar assim 😉
Não fala groselha……deve ser fanboy de VW
@@ma629923 Deus me livre, fan boy é você defendendo um hondinha de 140k
Eu sou usuário de carros Honda há 25 anos e atualmente tenho um CITY SEDAN TOURING 2022. Achei muito legais as mudanças estéticas, mas muito mais as novidades tecnológicas que não tenho no meu: ACC stop and go, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado de duas zonas, nova multimídia, carregador de celular por indução, alerta de bancos traseiros. Eu gosto muito do meu, que está com somente 18.700 km, mas deu uma vontadezinha de trocar.
Jesus
@@lucashenrique5767 Pago 80 mil no seu topa?
Tb logo troco o meu 2022. Na época era o melhor negocio disponível…chama Jesus quem anda de Celta…e quem não tem.
Ele também ganhou freio à disco traseiro junto com o freio de estacionamento eletrônico. Por 142k é uma opção excelente, tem muito item de série. Pra SUVzinho compacto ter o que ele tem tá custando 180k.
@@vinimnds 150k pega um Corolla XEI zero km
Tive contato com a versão hatch por 3 meses. Acho o Hatch muito bonito! Mas algumas coisas que me incomodavam muito: pneus 185/55; poderiam ser 185/65; o couro e costuras do volante são espartanos, horrível e o volante é tudo plástico; esse painel de instrumentos não curti; e a multimidia parecia uma tela de Windows 98. Pelo jeito, esses detalhes não mudaram! E o consumo é OK! A galera fala como se fosse algo tão diferente das outras marcas, mas nada de mais!
Dois pontos muito interessantes: freio a disco nas 4 rodas (Tem GM maior e mais pesado que custa até quase 200 mil e não tem) e freio de mão eletrônico (Viu, dona VW?).
primeira coisa que vi foram os discos traseiros...
Freio de mão eletrônico é só para gerar mais manutenção.
@@XBRFDT Não é não, e se me permite, não fique com esse pensamento de 1980, é preciso evoluir tecnlógicamente, abraço.
Frente do hatch muito melhor acertada, gostei. Faltou a tetinha solar, e um caracolzinho no motor.
@@luanreck duas tetinhas é melhor kkkk
A minha primeira providencia ao comprar o Hatch no lancamento em 2022 foi adesivar o bigode de black piano, ficava outro carro. Boa honda.
O carro tá incrível top demais...
Alguns penaltis: ausência de turbo, multimídia com cara de after market, porta-malas pequeno no hatch. Não fosse isso, seria minha principal opção de compra hoje. A grade do hatch ficou muito melhor que no sedã, e essa cor vermelha tambem ficou bacana. Uma pena, City vai continuar sendo coadjuvante no mercado brasileiro até não venderem mais.
Vi que voltaram os freios a disco traseiros!
Atualizou no que precisava!
👏🏻👏🏻👏🏻
Gosto muito do City, gostaria de ver em testes a versão Hatch, ótimo vídeo.
Chuchu é a palavra que melhor define esse carro, pois é tão atraente quanto a hortaliça.
Concordo!😅
Pesquisem City Hatch RS Turbo que possui na Ásia, BodyKit esportivo, motor turbo, acabamento interno com detalhes em vermelho seria um sonha aqui no Brasil !!
Sem contar que lá tb tem a versão híbrida. ❤
Mas a potência é baixa em ambos lá fora, pra mim 1.0 turbo ou 15 aspirado não me faz deixar de comprar por que só sente na saida o 1.5 aspirado frente 1.0 turbo, depois que embala andam a mesma coisa, agora se viesse com 1.5 turbo com 177 cavalor e torque se não me engano 25 igual da HRV ai séria interessante e poderiam pedir uns 160 a 170 mil
Ambos ficaram mais bonitos. Vamos ao que interessa. Será que resolveram os problemas do suposto erro de projeto: Caixa de direção, suspensão dianteira, gasto prematuro de pneus dianteiros, bomba de combustível e problemas com a demora absurda de peças de reposição ? Será ? Honda não está ligando muito para o consumidor Brasileiro. Uma pena ...
O touring sedam é referência um carro com todos os atributos, embora um pouco salgado o preço,de fato o mercado de sedãs é até de certo modo competitivo, assim como o Toyota vc compra e não se preocupa com uso/manutenção e consequentemente revenda, que ficou bonito, não tem a menor dúvida, parabéns João por trazer a novidade
Muito lindo! A gravata cromada que todos reclamavam tiraram. Eu sempre achei o pára-choque traseiro meio caído demais, e acertaram! Meu próximo carro, com toda a certeza! Ano que vem troco meu 2019 por um desse!
Em 2019 eu comprei meu civic touring 0km por 120k... Hj vendem essa geringonça aí por 140k... Esse é o Brasil que nós queremos!😅
Em 2019 comprei meu Cruze LT por 85.000. Os tempos e os preços mudaram. Não foi só a Honda.
Faz o L. Vamos comer picanha, tomar uma cervejinha, voar de avião, comprar carro baratinho.😂😂😂😂😂😂😂🎉
@@CtanajuraTanajura ah tá... até porque, os preços não se alavancaram em 2019-2020 né, pois em dezembro de 2019 os preços estavam razoaveis e a partir de fevereiro, começaram a disparada marotinha...
Essa interface da multimédia estilo Pioneer anos 2012 é triste demais, nesse quesito tem que dar o braco a torcer pra VW. No corolla é a mesma breguice, apesar de menos pior.
Que bom que povo brasileiro tem dinheiro para comprar carros acima 120k,130,140k, onde maioria nao ganha mais de 2k por mes,
Inviável pelo motor e câmbio.
Lindo, sexy porém caro pra caramba, se a honda ajustar o preço seria um carro imbativel . Parabéns pelo video Grande Jana!!
Pelo valor do carro, deveria ter pelo menos o painel totalmente digital. Full led nas versões de entrada.
Meus sogros têm um hatch, a combinação de câmbio CVT com esse motor, qualquer pisadinha o bicho grita legal KKK
Com certeza, a combinação de CVT com aspirado de torque baixo é a pior possível.
Carro pra no máximo 128k, acima disso é loucura, preço dele tá totalmente fora da realidade
Excelente carro, mas quando tive a oportunidade de ficar com um por um tempo, raspava demais no chão. Não sei se Honda conseguiu calibrar isso. Tenho um Versa 2023 e não raspa nada.
tu mora em lugar com muita vala?
o povo reclamando dos R$ 142.400 mas um Onix Plus top de linha sai R$ 132.290, o Honda está mas bonito e mais bem acabado
Só escuto rádio, para futebol, dá risada no pânico .
Porque música, ou toca sertanejo ou há porra do funk
Agora os 2 city ficaram lindos , não é um carro para quem gosta de dirigir.
Mas é bonito , bom e confiável e econômico
Adoro o Honda City, principalmente o Hatch.
Muito lindo, confiabilidade, mecânica, não precisa turbo, já está Ótimo desempenho dele
É por causa de brasileiro bobo igual igual você que a Honda só entuba o comprador por aqui.
Confiabilidade? Vê o recall e as reclamações em massa que passou o modelo atual. Tá por fora do mercado brother.
Fiz o teste em um sedã hoje e gostei muito. Realmente não precisa de turbo. Ele responde muito bem na pisada. Comparando com o Onix turbo, ele perde um pouco somente na saída, mas no desempenho é igual ou melhor.
Não gosto dos preços praticados pela Honda, mas acho que o City Sedan é uma boa opção no mercado de sedans compactos. Ele transmite refinanciamento e conforto.
Estou procurando fortemente motivos positivos para dar uma chance a honda porém ta dificil.
Alguém tem o new city 2022 em diante com mais de 50 mil rodados com propriedade para falar? Depois do recall da bomba, e as panes elétricas o carro voltou a dar problema?.
O city é um carrinho excelente em consumo e desempenho, a combinaçao de motor e câmbio é fenomenal, anda mais do que os números sugerem e é incrívelmente econômico (12km/l na cidade e 16km/l na estrada com gasolina, andando bem) MAS... ele é muito baixo para a realidade das nossas estradas e valetas urbanas. Ate aí tudo bem, isso você vê quando compra. O pior é que a suspensão dianteira tem pouquíssimo curso, tanto pra cima quanto pra baixo e ficava o tempo todo dando fim de curso, causando solavancos o que impactava minha coluna vertebral. Lamentável. Nenhum carro que eu tive antes fazia isso, um fiat uno 2016 que minha esposa teve tinha uma suspensão muitíssimo melhor, pagar caro num carro pra ficar tomando fim de curso de suspensão o tempo todo é inadimissivel. Nosso asfalto todo defeituoso não é igual os asfaltos de países mais ricos, acabei vendendo o carro em 6 meses e pegando de outra marca.
Esse carro sedã continua com o problema de o banco do motorista chegar pouco pra trás? Pra quem tem mais de 1,90 m o trilho é curto, chega pouco pra trás mesmo no limite do trilho e o descanso de pé do lado esquerdo também não acho bem posicionado.
Talvez o pé de Aquiles da Honda seja os preços. Mas o carro é interessante, bonito. A roda com pneus de perfil baixo não combina, no meu gosto.
Acho que podemos dizes que no Brasil, o City é o Civic agora, ja que o civic esta inviável
Deveria custar no máximo R$ 85 mil a Versão completa
Na minha opinião já era bonito; agora ficou mais bonito ainda.
Não gosto de Sedan, mas ficou bonito. Continua com a traseira lembrando BMW tanto no sedan como no hacth...
Um carro pra quem definitivamente não gosta de carro...vai ser sem graça assim lá no Japão.
Spoiler: no Japão não tem modelos sem graça assim
No Japão nem vende esse carro, essa carroça só vem em país de pobre metido a rico vulgo Brasil.
@@diogosolo953 força de expressão galera. Rsrsrs
Tive um New Fiesta, deu pau no módulo do ABS e o carro só freiava de um lado com 70 mil Km. O HB20 da mulher ficou na rua com 37 mil Km e está na oficina. Todas as revisões nas concessionárias.
Tenho um Honda Fit desde 2019, com 102 mil Km e zero dor de cabeça... O City não deve ser emocionante mesmo, mas a emoção da raiva de ficar com o carro na oficina, isso dificilmente vai ter.
Motor 1.5 por 140 paus! Carro com design bem fraco, com suas qualidades, assim como HRV é vdd! Mas não dá! Iria tranquilamente no Hyundai Creta! Pode não ser tão completo com esses sistemas ADAS (que sinceramente para mim não é essencial), mas com muito mais presença!
Em 10:46 Boris entalado na hora do almoço 😂
Jantar
Tive um Touring Sedã.
Mesmo problema dos sedans no piso Lunar no Brasil. Muito baixo para nossas porcarias de vias em nossas cidades.
Muito bom em equipamentos e boa mecânica.
Pós -Vendas aí o bicho pega. As Concessionárias sempre aproveitam para encarecer as Revisões Programadas.
Muito caro para o que entrega e os preços das Revisões não ajudam em nada (falo do preço real cobrado).
Amigo, já tive Lancer GT. Tenho vários amigos que possuem Jetta e tenho bastante contato com Yaris sedan. Em nenhum deles tive ou ouço problemas por conta do piso ou de algum carro ficar raspando.
Mas, de fato, vejo muito essa reclamação sobretudo por parte de proprietários do City (isso porque estou no grupo).
Penso que a Honda deveria urgentemente rever a questão de alguns ângulos do carro ou de vão livre do solo do City.
👏🏻👏🏻👏🏻meu sonho!
Esse carro continua sem graça,tipo chá preto com torradas. A mecânica é boa com certeza.Preço galático!Valeu Jana!
É aquela coisinha pro vizinho mostrar que o dele é zero 😂😂😂😂😂
Poderia vir uma versão do Hatch com motor 1.5 turbo,tipo um RS.
Eu estava aguardando o 2025 devido freio de mão eletrônico para aesposa que tem dificuldades para baixar e levantar, mas se tivesse 1.5 turbo igual HRV por uns 160 ou 170 mil com todos opcionais que vem, eu pegaria facil no lugar do Touring Hatch
Se chegar a vir certeza de custar uns 190 mil sem medo de errar
Não é feio, mas tmb não é bonito, mas com certeza é caro
Boris sempre simpático la no fundo.
Tenho um Touring 22/23 e paguei 130 mil. Amo de paixão esse carro. Já rodei 40.000 e no último mês fiz 18,2 KM/L de SP até BH, marcando na bomba, no painel registrou 19,2 KM/L. Carro confortável, confiável e mais econômico que muito híbrido.
Uma vergonha a Honda em pleno 24 continuar com esse motor 1.5, que não é ruim, mas q já tem 20 anos de mercado. Ao menos colocasse aquele 2.0 do Civic, ou um turbo de baixa cilindrada...
Na Ásia já é híbrido, aqui nada; pra brigar com os turbos e melhorar torque e economia ficaria muito bom, mas...
que vergonha.. mudaram parachoque e disseram q é um NOVO modelo... AH !! pelo amor de Deus..
City a preço que deveria ser do Civic. Não é à toa que anda super mal nas vendas.
Fala galera. Estou em dúvida em pegar um desse zero versão uma acima da básica ou um Corolla XEI 2023. Qual escolheriam? Abracao
1.0 turbo iria bem !!
Honda City ficou bonito é um carro gostoso de dirigir é sim espaçoso , mas dizer que substitui o Honda Civic nem fudend4 .
Mas quem te disse que substituiu o Civic? O Civic G10 foi substituído pelo G11.
Honda não progride no Brasil com seus carros, só maquiagem. Tenho dito. Brasília-DF.
Carrinho que não me convence, pode ser bom e confiável, mas estrá fora da minha lista de interesse.
😂😂😂....Tá louco!!Quase 150k em um carro espartano e de entrada desses?....Opcionais de Kwid e preço de Corolla....A HONDA NO BRASIL, METE A FACA!!
Acho legal trazer a versão LX. Estou entre um 208 GT e um City LX, faixas de preço semelhates, propostas razoavelmente próximas... o 208 é bonito, mas Honda é Honda né. Não ligo para as assistências, acho que o LX parece mais lógico já que os bancos podem ser ajustados para comportar mais bagagem, tem melhor revenda, os pneus são mais "abrasileirados". Mas que o 208 novo é bonito é!
@@floripaspbr se precisa de espaço, vai de city. De resto o 208 GT é melhor.
Pelo amor de Deus o que tive de dor de cabeça em 6 meses com o 208 zero mso recomendo pra ninguém. Vá de Honda.
Eu possuo o LX. Peguei por 109k o modelo 2024. O carro eh excelente pra esse preço, dos acessórios, só sinto falta da câmera de ré mas algum dia instalo por fora. Do carro como um todo tem só o problema desse segmento q é ser baixo e raspar fácil se o carro estiver cheio.
@@_marcelolima pois minha mãe tem um Fit do último modelo antes de sair d velinha, excelente carro e zero manutenção além de óleo e filtros. Mas tem que pensar antes de subir uma rampa ou passar lombada.
Achei caro melhor o virtus nessa faixa de preço
Faltou dizer que os freios traseiros agora são a disco. Antes eram a tambor. Tenho um Seda Touring 23/23 e gosto muito do carro.
É caro, né? Mas o que não está caro hoje em dia? Achei que ficou muito bonito.
Gosto muito da Honda, mas acho que a galera que comanda lá ficou com sequelas do COVID, desde de 2021 a Honda vem perdendo a mão pra fazer carros atrativos. Só carros caros e sem graça.
Estranho aqui nos comentários o pessoal reclamar dos preços do City e achar normal a VW cobrar 146k no Virtus Highline e 125k no Polo Highline, sendo que o Polo está uma b0st@, o Virtus ainda tenta salvar. Pessoal, se for pegar os itens que o City tem, pelo preço que cobram nele, o carro está é barato. Ganhou monte de coisa e subiu pouco o valor. Sem contar que o espaço interno dele é excelente, ele é maior que o Civic até o G8.
Motor com 15kg de torque é mt pouco...
Alguém ainda quer Honda?
Seria muito interessante o Lançamento do Hoda City Si uma versão esportiva do Hatch.
Cara na boa a indústria enterrou os carros medios literalmente... Uma vergonha. Meu Civic 2011 é um verdadeiro médio... Hoje se eu quiser um Civic 2020 vou pagar uns 120 mil...um absurdo esses preços...o meu 2011 ja é hm absurdo de caro
A Honda subiu no salto no Brasil, por mais que os carros sejam bons não me atraem mais, por exemplo acho HB20 e Polo superiores ao City e cobram razoavelmente menos no cheque.
Quem te falou isso? Fumou?
@CARLOSMARTINS-zv5mm não concorda? Tudo bem, mas vou continuar com minha opinião. Se pegar as versões topo de cada um e comparar não existem esses 20K que a Honda cobra a mais, aliás enquanto produto você leva até menos.
Será q parrou de raspar a frente com facilidade?
Boa noite Jana. Carrinho legal mais será que com a chegada do WRV o city hacth não perderá mercado? Esperando o testar a JAC Hunter😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Sem vinheta, sem bomba, mas com "vem comigo chuchu", isso é o que importa! 😃
Não sou fã, mas é um belo carro.
Ótima opção como segundo carro. Uso urbano .... esposa ir e voltar do trampo.
Honda tá a cara do Perez tem um bom produto mas não empolga ninguém só da desânimo, vai morrer por sua vaidade.
Carro já era fantástico, e com essas melhorias ficou ainda melhor, sem dúvidas o melhor do segmento. Para mim o único defeito desse carro é a medida dos pneus, deveria ser no mínimo 195/55 com o ideal sendo o 205/55. Quiseram deixar o carro mais econômico mas ficou muito vulnerável as péssimas condições das ruas brasileiras, além de rolar um pouco nas curvas. Quanto ao motor, acho a potência justa de acordo com o segmento e de quebra tem um consumo inigualável e a confiabilidade Honda.
Bonitas as rodas. Parecidas com a do FIT EXL 2015. O visual do hatch ficou bem legal com a nova frente. Pelo que o carro oferece o preço está bem razoável. Eu escolheria o Hatch para o teste.
Um carro legal para a categoria, mas o preço está muito fora da categoria
Esses bancos claros são lindos!
Tirando o motor, aparentemente é um bom carro, mas um motor 1.0 T rende mais e consome menos que esse 1.5
O carro tem as linhas bonitas, porém a proporção das rodinhas de carrinho de supermercado deixam ele bem estranho, típico de carros projetados para mercados de baixo custo. Mas nesses outros mercados a Honda já vende com um 1.0t com mais torque ou o 1.5 híbrido, os dois andando muito mais consumindo menos. Então me parece que aqui é um refugo….. E pessoalmente a combinação de motor aspirado com pouco torque aliado a um CVT para mim é bem desagradável. Falando de manutenção, tb não acho que vale a pena ter um motor injeção direta sem turbo, vai dar os mesmos problemas mas com menos potência. Enfim, não é pra mim.
O corola xei esta cerca de 155 mil. Eu prefiro o corola com certeza.
Saudades de quando com 150 mil se comprava um audi A3,corolla altis híbrido quando lançaram era 124 mil agora e daí pra pior no Brasil e claro.
Os 50 carros mais emplacados no Brasil em outubro de 2024:
Modelo Vendas
1º) Volkswagen Polo 14.969
2º) Fiat Strada 14.642
3º) Hyundai HB20 10.795
4º) Fiat Argo 9.265
5º) Volkswagen T-Cross 9.176
6º) Chevrolet Onix 8.868
7º) Chevrolet Tracker 6.841
8º) Nissan Kicks 6.610
9º) Fiat Mobi 6.504
10º) Hyundai Creta 5.988
11º) Volkswagen Nivus 5.772
12º) Volkswagen Saveiro 5.620
13º) Honda HR-V 5.445
14º) Fiat Toro 5.438
15º) Jeep Renegade 5.215
16º) Jeep Compass 5.043
17º) Fiat Cronos 5.029
18º) Toyota Corolla Cross 4.806
19º) Toyota Hilux 4.736
20º) Chevrolet Onix Plus 4.614
21º) Renault Kwid 4.272
22º) Hyundai HB20S 4.256
23º) Fiat Fastback 4.114
24º) Caoa Chery Tiggo 7 4.044
25º) Ford Ranger 3.817
26º) Toyota Corolla 3.785
27º) Fiat Pulse 3.268
28º) Volkswagen Virtus 3.210
29º) Renault Kardian 3.062
30º) Toyota Yaris HB 2.912
31º) Chevrolet Montana 2.837
32º) BYD Dolphin Mini 2.808
33º) Chevrolet Spin 2.744
34º) Chevrolet S10 2.660
35º) Ram Rampage 2.370
36º) Fiat Fiorino 2.252
37º) Toyota Yaris SD 2.185
38º) Renault Duster 2.005
39º) Citroën C3 1.982
40º) Toyota SW4 1.929
41º) GWM Haval H6 1.927
42º) Honda City Hatch 1.843
43º) Jeep Commander 1.807
44º) Peugeot 2008 1.747
45º) Volkswagen Taos 1.741
46º) Honda City Sedan 1.580
47º) Caoa Chery Tiggo 8 1.282
48º) BYD Song Plus 1.222
49º) Renault Master 1.191
50º) Renault Oroch 1.146
Muito lindo esse City.
DEFEITO: PREÇO 😂
Defeito: meu salário
@cleversonfelipe1723 acho que mesmo ganhando bem ainda tá caro. Corolla XEi tá saindo por R$ 150.000 e é uma categoria acima.
@@Minas.Gerais onde vc achou esse preço de Corolla??
@@cleversonfelipe1723 kkkkkkk boa
Eu iria de versinha 😁
olha é claro que mais de $140mil num City está muito caro.....mas entre em Corolla de entrada "pelado" e esse City Touring completo.....balança....para as minhas necessidades eu iria de City.....ficou muito equipado esse 2025....principalmente o ADAS.....freio de estacionamento eletrônico....brake hold...ADAS aquele melhor tipo que anda e para o carro por completo.....equipamentos que nem o Corolla Altis Premium 2024 tem.....o porta malas é maior que o Corolla...tem 519lts.....tudo em LED a iluminação.....é muito caro....muito mesmo....mas é melhor que o Corolla de entrada......
Só a versao touring tem farol de led?
Agora sim ! ACC funcionando em baixa velocidade e freio a disco nas quatro rodas, isso só era encontrado em carros de R$ 180k pra cima. E a Honda eliminou algumas mendigarias tecnológicas. Agora tem espelho retrovisor fotocrômico, ar-condicionado automático de duas zonas, carregamento de celular por indução, freio de mão elétrico, entradas USB-C (só atrás ?) e sensor de chuva. Espero que tenham melhorado a resolução da câmera traseira também. Esse pacote tecnológico top que evita acidentes e salva vidas vai ser muito difícil de ser encontrado nos modelos hatches compactos dos concorrentes.
Sim, a resolução da câmera traseira melhorou. E esclarecendo: só o sedan possui o retrovisor interno eletrocrômico.
Deu uma boa evoluída no geral, sem aumento significativo de preços.
Acho lindo esses carros.
Mas acredito que povo gostaria se fosse mais alto em relação ao solo
Queridas montadoras, basta ler os comentários pra saber o que um carro precisa. Vejamos:
Motor turbo e Hibrido, ter mais torque e potencia, ter multimídia modernosa (tipo BYD), ter acabamento completo de soft touch (mas completamente em couro seria melhor), ter rodas maiores, ter desempenho de esportivo mas sem ser baixo ou raspar no chão, sem mais econômico, ser mais bonito (aqui é mais complicado porque nunca vai ser unanimidade), e custar 80 mil reais.
Qual é a dificuldade de vocês em entenderem o que o povo brasileiro quer? 😅
Tem vários assim. É só pagar de 200 mil para cima.
Show.
Com este valor comprei um BYD e sai da velharia imposta aos tupiniquins!
Surreal 142 mil Surreal 142 mil Surreal 142 mil Surreal...
Ficou top demais 👏👏👏