A PAC tem que ser reformada. Há outra questão: as ajudas de Bruxelas são maioritariamente absorvidas por verdadeiras multinacionais da agricultura. É necessário repensar a PAC para garantir um efeito redistributivo mais justo. Dos seus 378 mil milhões de euros, até agora, 20% dos proprietários respondem até 80% dos subsídios. E a reforma recentemente lançada exige apenas que pelo menos 10% da ajuda seja atribuída às pequenas e médias explorações agrícolas, reservando uns minúsculos 3% para os jovens agricultores. Agora para os dois partidos que governaram Portugal nestes últimos 49 anos, estamos em 2024 e não há um preço ao hectare por região fixado. No aluguer o mesmo problema não há preço ao hectare por região. A terra é uma ferramenta de trabalho e não uma ferramenta de luxo para estrangeiros. Não à venda de terra agrícola à estrangeiros, se não estamos à exportar à nossa agricultura para o futuro, depois vamos importar à nossa alimentação diretamente ou indirectamente. NÓS NÃO ESTAMOS ADORMECIDOS.
O partido novo 😂 o PS Agora é que é!
Obrigada pelo brinde
A PAC tem que ser reformada.
Há outra questão: as ajudas de Bruxelas são maioritariamente absorvidas por verdadeiras multinacionais da agricultura. É necessário repensar a PAC para garantir um efeito redistributivo mais justo. Dos seus 378 mil milhões de euros, até agora, 20% dos proprietários respondem até 80% dos subsídios. E a reforma recentemente lançada exige apenas que pelo menos 10% da ajuda seja atribuída às pequenas e médias explorações agrícolas, reservando uns minúsculos 3% para os jovens agricultores.
Agora para os dois partidos que governaram Portugal nestes últimos 49 anos, estamos em 2024 e não há um preço ao hectare por região fixado. No aluguer o mesmo problema não há preço ao hectare por região. A terra é uma ferramenta de trabalho e não uma ferramenta de luxo para estrangeiros. Não à venda de terra agrícola à estrangeiros, se não estamos à exportar à nossa agricultura para o futuro, depois vamos importar à nossa alimentação diretamente ou indirectamente. NÓS NÃO ESTAMOS ADORMECIDOS.
A CAP e os partidos da direita sempre bateram palmas á PAC e defenderam o desligamento das ajudas da produção