Gente, tudo bom? Quem aqui já foi vítima de bullying? Ah, prometo que semana que vem teremos temas mais leves sobre relacionamento e fobia social, combinado? UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!! Adoro vocês!!
Eu fui durante a infância e carreguei as consequências na adolescência e vida adulta. Acredito q minha insegurança, principalmente com meu corpo, se dá por conta disso. Hj em dia lido melhor, mas já foi beeem complicado. Dps dps 30 ficou melhor.
Adultos tbm fazem e sofrem bullying. Quando eu tinha 30 anos eu trabalhava em uma empresa que 80% dos meus colegas de trabalho zombavam de mim por eu ser muito fechada e todo instante falavam que eu era muito feia. Hoje tenho 39 anos estou em outro emprego ,estou me formando na faculdade. Aquela empresa faliu e somente alguns funcionários receberam seus direitos trabalhistas inclusive eu. Eu acredito a lei do retorno.
Verdade não é só adolecentes adultos tbm e agora com os compartilhamentos da internet ficou muito pior não é só nas escolas pode ser em qualquer ambiente independente de idade e de sexo
Bullying infelizmente sempre existiu e enquanto não for tratado como um assunto sério, nunca diminuirá e é na escola que tem que começar o combate com palestras e punições severas para quem pratica.
@@marcossilva-ho6cw Não seria o caso de você procurar uma ajuda psicológica ou de um analista para você conseguir pelo menos amenizar o que lhe artomenta?
Não acabou não cara, você pode superar e vai superar tudo isso, você merece ser feliz,amado e respeitado. Você é inteligente e capaz de vencer tudo e ainda mais, ajudar pessoas que passam por isso.
Sinto mto. Espero q consiga superar td, aliás vai superar eu creio. Eu passei por situações terríveis tbm, e só nós sabemos do nosso valor! Força, td é passageiro, até os maiores sofrimentos. A vida não são só de rosas, há Mtos espinhos pelo caminho, e assim como tudo começou um dia termina....a própria vida é assim. Fique em paz, a lei do universo é implacável.
Passei por isso em toda minha pré - adolescência. Por que era magra, tinha defeito no sorriso e era muito quieta e gostava de me dedicar aos estudos. Não consigo lembrar dos meus 9 aos 13 anos Feliz.
Verdade até com vizinhos principalmente quem estar vulnerável na Internet como no meu caso com pessoas adultas tbm apoiando os filhos a fazerem o mesmo uma falta de vergonha e respeito além de mentir dizendo que uma criança inocente sendo que os responsáveis são os primeiros a fazer mal exemplicando os adolecentes e crianças que tem em casa
Eu tenho um tio que faz bullying ele tem quase 40 anos. E os filhos dele reproduz a que mais faz é a Mais velha junto do namorado que é abusivo com ela.
meu apelido na escola sempre foi: defensora dos fracos e oprimidos! do pré até o ensino médio! E isso não me incomodava, me sentia o máximo em defender! Até hoje defendo, as vezes até quem eu não conheço.
Ninguém precisa ser um gênio pra deduzir que, vc era vista como inimiga número 1 dos valentões, por defender as vítimas deles. No vídeo não fala, mas também ninguém precisa ser tão inteligente pra saber que, eles detestam que suas vítimas sejam assim chamadas. Pra eles, não existem vítimas, pois pra eles são tudo lixo.
Sofri bullying na escola e foi uma das piores experiências que já passei. Nos anos 90 esse tema não era abordado, eu não conhecia essa palavra e a escola sempre omissa. O que posso dizer é que essa imagem de que as crianças são boas e uns anjos é tudo mentira. Crianças são más, atingem todos os ângulos do colega, são perversas e diabólicas. Sei que tenho sequelas do passado, mas busco deixar a tampa fechada para esse buraco sombrio e maldoso.
Wagner, tive dois filhos que sofreram bulling por sermos negros, um tem 33 anos e hoje ele é professor universitário e a outra tem 20 superou também está na universidade federal , mas não foi fácil, graças a Deus estão bem.bjs
@@marinaaugusto149 fico feliz por sua família ter superado. Seus filhos devem ter sofrido inclusive o racismo que é tão grave quanto o bullying. O nível de perversidade é o mesmo. Na vida, o importante mesmo é praticar o bem! 😘
_Essas crianças que praticam o bullying é culpa dos pais,pois ninguém nasce sabendo, ninguém nasce racista,homofóbico,metido,desonesto,tudo se aprende, infelizmente tem muitos pais que acham bonito os filhos agirem dessa forma, principalmente hoje em dia pais vendo seus filhos fazendo bagunça e eles não fazem nada,se chamar a atenção deles sobre os filhos deles acham ruim,deveria ter uma lei que deveria punir quem faz bullying e os pais juntos_
Quem faz o bullying, tem um poder de persuasão e de intimidação enorme. Isso, fatalmente traz quem até então estava do lado da vítima, para o outro lado. A lábia do valentão é impressionante. Ele convence, às vezes intimida (mesmo indiretamente, nas entrelinhas), as demais pessoas a seguirem suas "ideias". Eles doutrinam os demais alunos, no sentido de que as vítimas são inúteis, perdedoras, condenadas ao fracasso que só querem destruir as reputações alheias. Todo mundo segue isso, sem questionar, vão no embalo, endeusam os valentões (às vezes por medo de retaliações) e demonizam a vítima (mesmo quem antes era amigo), não aceitam opiniões contrárias. Às vezes, seguem simplesmente por lealdade mesmo. Mesmo que uns dos valentões saia da escola, se ele for o principal (o líder), ele deixa seu legado e os que lhe são fieis, vão continuar o que ele começou. Se o tal líder dos valentões for expulso, aí quem ficar, vai se vingar, pois vai se doer por ele e acusar a vítima de ter causado sua expulsão. Resumindo: se o valentão, líder ou não da "gangue" for expulso por algo que aprontou, a culpa sempre será sua, segundo a opinião daqueles que lhe eram leais. Já quem sofre o bullying, se mudar de escola, tem que rezar pra não encontrar ninguém na nova escola, que conheça ou seja amigo dos antigos algozes.
Eu nunca fui vítima de bullying mais muitas vezes era zoado Mas é porque eu ligava e não gostava porque às vezes eu era tímido eu ficava muito com raiva pensava muitas vezes em na escola e matar os alunos até os professores folgados às vezes eu já tenho um pouco de mágoa de revolta lembrança disso Por que eu era Obrigado na escola porque minha mãe me forçava porque se fosse por mim nem botava os pés de escola nunca gostei de escola e nem sinto falta da cidade nem pouco se fosse por mim jamais botaria meus pés em escola então
Eu sofri bullying com uns 5 a 10 anos. Até hoje tenho problemas sérios problemas de autoestima, 14 anos. Parece que com a chegada da adolescência, tudo ficou pior. As vezes eu penso em desistir de tudo. Difícil amar sua aparência, quando você foi considerada a mais feia da sala por anos. Doi muito sofrer bullying. Muito mesmo
Eu passei pelo mesmo. Eu nasci bem magra, magra mesmo. Quando emtrei no ensino fundamental, muitos alunos vinham me perguntar se eu era doente ou se eu não comia, porque eu era " magra demais" na visao deles. Isso me deixava muito triste, porque eu vivia me comparando e achando que o problema estava em mim! Hoje eu com 17 anos me acho linda com meu corpo magro. O meu corpo é perfeito por ser do jeitinho que ele é!
Não eram profs exatamente abusivos mas eu lembro que tive uns que ficam rindo de outros alunos que passavam no corredor pra tentar ser o engraçadão da turma e um que ficou falando mal de uma aluna do ensino médio que trabalhava de caixa depois que terminou a escola ao invés de ser nutricionista
As pessoas precisam entender que quando diminui, ofende ou ridiculariza o outro não é engraçado. É preciso ensinar a nossas crianças sobre empatia e amor ao próximo, quando os pais fizerem isso,quem sabe as coisas mudam. Dr Anahy a senhora é minha guru, amo seus vídeos.
Minha professora de matemática na época me chamou de burra na frente da classe inteira,isso me afetou muito ao ponto de eu não querer voltar pra escola e até hoje eu tenho pesadelo com isso, agora depois dos 30 que eu voltei pra escola e percebi que eu nunca fui burra oque eu tenho é dificuldade pq sou boa em tudo ,enfim ela me prejudicou muito.
Com certeza seu eu fosse sua mae, isso nao ficaria assim...Faria como a minha avó fez quando uma professora bateu em minha mae com a regua...Entraria quebrando tudo e iria atras dessa professora....meus pais me ensinaram a defender o proximo. Sempre farei isso.
Nossa aconteceu uma situação semelhante comigo, eu fazia um curso técnico em 2013 e eu sou muito lenta para aprender, e em um dia de aula o professor deu uma prova que era pra fazer em dupla, só que o professor quem iria escolher a dupla, quando chegou a vez dele escolher a pessoa para fazer dupla comigo a menina que ia fazer dupla comigo falou bem alto para toda a sala ouvir "eu não vou fazer dupla com Laiara, ela é burra e não entendi nada". Isso me marcou até hj, e eu tenho trauma e medo de começar qualquer curso. Enfim, o trauma te segue para a toda vida , se não fizer terapia, no meu caso eu não faço, mas eu sei que eu deveria fazer. E detalhe, não conclui o curso, pq eu me achava incapaz e fiquei desmotivada pq eu era excluída da turma e tinha dificuldade de entender as matérias.
@@biancalucas4117 problema é que a maioria dos pais e pior ou igual . Abusam mto dos filhos tbm em casa De graças a Deus ter uma mãe e avó que faça tdo e te defenda. Eu não tive essa sorte. Infelizmente.
@@biancalucas4117 acabei de ver uma notícia que um filho de 14 anos pq estava sofrendo isso e bullying na escola a mãe fez foi maltratar ele tbm. Msm ela notado que ele chegava em casa respondao etc... tenso pq sofria bullying
Eu, se fosse vc Piscilla, sairia da sala e pediria pra meus pais cancelarem minha matrícula e que me matriculassem em outra escola, mesmo de outra cidade. Não contaria nada a ninguém sobre o motivo da minha saída, pra que as pessoas da nova escola não se sintam incentivadas a continuarem o que a outra começou. Bullying, infelizmente tem isso: um quer continuar o que o outro começou, mesmo sem saber quem começou. Pelo tempo que isso ocorreu, FELIZMENTE ainda não tinham redes sociais e celulares com whatsapp. Hoje seria mais complicado escapar disso, por causa destas mídias sociais, mesmo se mudasse pra outras escolas.
Sofri vários tipos de bullying na minha vida. Estudava com uma prima que praticava bullying diariamente comigo, muitas vezes procurava defeitos em mim para me criticar, me humilhar. É muito triste sofrer bullying, infelizmente carregamos às sequelas dessas maldades praticadas por essas pessoas por toda a vida. 😔
Eu sofri bullying e apesar de ter “superado” até hoje eu tenho problemas com minha “aparência” eu evito de tirar fotos sempre, e quando tiro é cobrindo o rosto, não é fácil mas aos poucos vou tentando me amar mesmo que seja difícil
Sofri muito bullying na escola em todas as fases e sofro muito até hoje. Hoje tenho sérios problemas emocionais. Por favor, parem de fazer 'brincadeiras' que para você são comuns mas para os outros é algo ruim, humilhante, degradante. Ninguém é igual ninguém. Se você não gosta respeita ao menos. Essa é a sua obrigação.
Muitos que fazem " Bullying ", é porque possuem também inveja da vítima em algum aspecto que a vítima tem de melhor sobre ele, principalmente quem recebe notas altas na escola ou quem são pessoas boas e legais e isso causa raiva nestas pessoas que tem a falta destas qualidades e por raiva também ocasionam isso gratuitamente e isso é uma desordem de caráter e sempre digo " Não dêem palco para estes seres negativos ", pois assim se corta o " Bullying "...
Eu também acredito que sim, ou que tem inveja ou por estar acostumado a ser popular e chamar atenção. Aí vê aquele colega quietinho, tímido que não dá muito assunto pra ele, ele fica com raiva. Digo isso porque eu já vi acontecer. Eles querem inchar o ego, mas existem crianças que não ligam pra isso. Outras vezes, os valentões crescem em famílias desestruturadas e acabam sendo agressivos com outros colegas, ou apenas buscam uma forma qualquer de chamar atenção, que talvez seja algo que eles não têm em casa com a família.
@@lorryelis31 De fato, mas além disto também tem o quesito de alguma desordem mental e já imaginou se todas as pessoas que tiveram problemas com os pais e familiares de forma geral, descontasse seus problemas nas pessoas? Conheço pessoas maravilhosas que tiveram e tem problemas com as pessoas em suas casas, mas sabem separar bem e não jogam suas tristezas como forma de raiva em cima de ninguém e como já vi também pais excelentes com filhos horríveis e isso é uma mescla de falta de caráter com algum problema mental e nestes casos sem uma terapia com um psicanalista ou psicoterapeuta para trabalhar os traumas e mais a falta de algum medicamento adequado caso precise, só tende a piorar...
Fico pensado se eles tivessem se tornado meus amigos ao invés de inimigos... Com certeza teria sido melhor. Infelizmente... Teve um caso que aconteceu comigo no fundamental. Uns garotos tinham acabado de me zoar no intervalo, entrei pra sala com muita raiva e um deles entrou também. Ele se sentava na minha frente. Do nada ele de vira pra mim e pede um beijo. Eu fiquei muito brava! O garoto zoa comigo e depois vem pedir beijo. Pena que não xinguei, apenas respondi "NÃO". E depois fiquei com pena porque fui grossa. 😂 Tirando esse acontecimento estranho... Eu sei que muitos reproduzem o que aprendem em casa, mas, mano... Com certeza esse povo que prática bullying estão de boa com suas vidas... E quem sofreu, continua sofrendo...
Sofri muito, superei quando vi as pessoas que me faziam bullying, depois que cresceram estão muito piores que eu. Penso que eles estão "pagando" o que me fizeram.
Crianças que praticam bullyng continuam piores quando crescem, o bullyng já é um sinal de que aquela criança/adolescente será um mal adulto. Tbm já sofri bullyng, me marca até hj, lembro o dia que sai da escola no meio do recreio pq um valentão que implicava cmg jogou um prato de comida na minha cara e me sujou todo, todo mundo riu. Fiquei destruído.
O meu filho com 6 anos já sofreu bullying. Ele é autista e um coleguinha da mesma idade o chamava de biruta e falava para os outros coleguinhas não se aproximar por ele ser diferente. Tiramos ele dessa escola, pq a gente presenciou essa situação e ninguém fez nada para corrigir. Ainda quando questionamos, disseram que criança é assim mesmo😒😒
Seu filho está bem? Se deu bem na nova escola? Espero que sim ❤️ Fico feliz que você viu isso e ajudou seu filho. É gratificante ❤️❤️❤️ Não tive isso, então quando vejo que algum pai tomou iniciativa, fico feliz ❤️
@@cerejinharebelde2416 Ola. Obrigada por perguntar ☺️. Meu pinguinho está bem na nova escola. As crianças de lá são incríveis com ele, para o nosso alívio. Sinto muito que você não ter sido acolhida quando precisou, pois eu também não tive, então tento dar o meu melhor pro meu filho, quero que ele se sinta seguro e acolhido. 🙏🏾♥️
Bem assim, acho um absurdo dentro das escolas as crianças pequenas sofrerem meu filho sofreu bullying na pré escola por dois anos mudou de escola e em tempos de covid, hj sofre bullying pois um colega aposentou um lápis e enfiou o lápis no braço do meu filho e ele só tem 7 anos difícil! Eu só fiquei sabendo porque meu filho me falou, a escola não me comunicou de nada a professora que elogia e gosta tanto do meu filho não me falou nada me sinto transtornada porque o lugar ao qual as crianças deveriam ser bem tratadas e um lugar de sofrimento para algumas crianças! Difícil e triste 😭
Crianças não são assim mesmo. Crianças nascem empáticas e, se estimuladas, ficam mais empáticas ainda. Crianças são assim porque são alvo de humilhação - aí humilham os outros pra tentar se sentir melhor -, porque esse comportamento é autorizado, e/ou porque convivem com adultos que as ensinam a fazer isso.
Já sofri todos esses tipos de bullyng citados durante todo o meu período escolar e em consequência disso desenvolvi a fobia social, já fiz tratamento com psicólogos, hj faço com psiquiatra e com a ajuda dos remédios aos poucos estou superando essa fobia mas ainda me sinto rejeitada, desprezada nos meus ciclos sociais. Obrigada por trazer esses assuntos tão importantes, amo seus vídeos. 👏♥️
Eu também e o interessante é que já fui aceito por pessoas muito mais bonitas e simpáticas e a maioria das feias e recalcadas infernizam minha vida vc têm idéia o que pode ser?
Sofri bullying uma vez na vida, no outro dia eu dei uma facada no ombro dele. Bullying se resolve com tiro e massacre, falar com a professora nunca resolveu nada
Quando eu era criança, sempre fui tímida e quando me pediam para falar em público na escola eu gaguejava... E todos faziam piadas e me ofendia! Com isso eu me retrai, não conseguia me expressar, tinha medo de falar em público! Ainda estou no processo de cura desse trauma! ❤️ Toda vez que vou falar em público, fico muito nervosa porém estou melhorando a cada dia!
Até hoje sou insegura pelo oque faziam comigo na escola, me chamando de "estranha" e uma vez colocaram corretivo no meu cabelo, jogavam bolinhas de papel em mim, enfim... Gosto nem de lembrar, até hoje tenho dificuldade pra me relacionar por causa disso .. 😞
Sempre acolhi as pessoas que eram excluidas ou perseguidas, eu aproveitava a minha popularidade para fazer essa inclusao, hj vejo que a informacao ajuda muito
Atualmente esse assunto é muito oportuno, tem muitas crianças sofrendo bullying e os pais nem sempre percebem ou demoram a perceber. Suas orientações são sempre muito úteis. Obrigada Dra.Anahy 🙏
Não é que os pais demoram, eles hoje em dia terceirizam tudo e nunca tem tempo para falar com os professores. Geralmente quando são informados do problema, ensinam os filhos a revidar com porrada, ou seja, muitos pais pioram o cenário e tem crianças que já sabem como são os pais e acabam desmentindo o professor.
Nao sou exper no assunto. Mas acredito que isso acontece dentro de casa. Os proprios pais fazem isso com os filhos.... Os filhos se espelham nos pais...
Eu fui vítima de bullying na escola e quando eu resolvi responder apanhei de uma menina maior e mais velha que eu. Minha camisa da escola ficou ensangüentada. 30 alunos numa sala, todos incentivaram e se divertiram com a situação, até que entrou uma menina na sala e me “salvou”. Não havia professor em sala nesse episódio, mas não adiantiria muito também porque sempre que estavam não interviam em nada.
Eu já fui humilhado de todo jeito na escola, até pela professora, eu era um ex obeso hoje eu tenho um corpo atlético mais na minha cabeça sinto que qualquer momento vou ser humilhado de novo, quem alguém vai procurar alguma coisa em mim pra me humilhar é muito difícil isso, o bullyng passou mais as consequências ficaram
Sofri bullying uma vez na vida, no outro dia dei uma facada no ombro dele. Bullying se resolve com tiro e massacre, falar com a professora nunca resolveu nada
@@glauce9100 eu simplesmente não ligo mas, ignoro , não caiu mais na pilha, aprendi a meditar, a me olhar mais, vc pode fazer o mesmo, se olhe no espelho e fale coisas boas pra si mesma, aprenda a se amar, se sinta bonita , e lembre, vc é o melhor de Deus. Pessoas que diminui a outra pra se engrandecer, são pessoas doentes espiritualmente, se alimentam da tristeza do outro, e não vale a pena sofrer por gente assim. Curta a si mesma e não deixe ninguém tirar isso de você.
Geralmente, os inteligentes sofrem bullying... mas, uma coisa que não concordo, é que os agressores são "inteligentes" (podem até ser ludibriadores, mas em termos acadêmicos não, tiram as piores notas, frequentemente)
Sempre sofri bullying. Constantemente sofro por alguém covarde que gosta de me destruir, concordo que a pessoa tem sim depressão,essa pessoa se sente bem em humilhar. Sofri no trabalho o grupo era realmente forte,fui discriminada,eu me isolava. Não e só em escola ou com adolescente Agora sei que sofri bullying,tá claro na palestra. Como é bom te ouvir,obg.
Suzana Barbosa Muitas pessoas se sentem bem em humilhar os outros mesmo pra se sentirem superiores, mas não deixe isso afetar sua saúde mental, fique na companhia de pessoas legais e jamais fique pensando nisso.
@@alineferreira3166 obg 😍 minha linda.Eu ignoro esse tipo de tratamento,por incrível que pareça eu sou muito alegre e sorridente.No trabalho eu enfrentava tudo com sorriso,eu só crescia, fui promovida e quando ganhei na CIPA e ia ter direito a 2 anos,fui demitida covardemente, demitida doente e a desculpa de eu não ser cipeira é que nada tava assinado,o grupo tinha o poder pra isso, foi triste mas passou. Agr enfrento com sorriso humilhações,eu não me entrego a dor que esse bulinista me causa. Eu me apego ao único ser Supremo, que jamais me despresa, tenho fé vou vencer, a Bíblia fortalece qualquer pessoa, Jesus sofreu muito mais e nem merecia. Mateus 27:11-56💔
Suzana Barbosa Tá certíssima. Que pena que vc foi demitida covardemente, mas é isso aí, o que temos a fazer é enfrentar essas coisas com um belo sorriso no rosto. Já sofri Tbm com algumas humilhações, mas hoje faço como vc, e me apego a Deus Tbm, ele honra os seus ❣️
Já sofri bullying no trabalho. Acho que foi o pior de todos! Na escola foi tenso, mas no trabalho... havia uma patroa que de tão ruim, a funcionaria direta dela vivia tomando remédios calmantes pra suportar o "gênio forte" da bonita. Me arrependo de não ter processado aquela desgraça de lugar.
Te entendo, entrei numa empresa em que o ambiente era extremamente tóxico, e o bullying começava pela patroa, e ia passando do cargo maior para o menor, aguentei só 5 meses, fiquei tão mal que isso já tem mais de 1 ano e estou com medo de trabalhar em outro lugar e passar por algo parecido de novo.
@@Debrinhacardoso eu fiquei com fobia social tensa! Acho que o empresario brasileiro precisa de recall! Ta loko! Até assedio sexual sofri naquela empresa... só a nata da vergonha naquele lugar...
Eu passava tanta humilhação com uma patroa ruim e mentirosa em 1990 que comecei a defecar no feijão dela e misturava. Na hora do almoço os filhos e ela saboreavam das minhas entranhas...Não me arrependo e faria tudo de novo! A maldita está no inferno. Morreu velha e desgraçadamente. Nunca fui tao humilhado por eles.
Eu sofria muito bullying quando estava na escola por causa da minha aparência, e até hoje, mesmo me tornando uma adulta ainda tenho traumas, me tornei completamente negativa em relação a mim mesma, minha autoestima é muito baixa, não me sinto confiante para fazer amizades ou ter um relaciomento com alguém, porque na minha cabeça, todas as pessoas me acham feia. Por conta disso desenvolvi um transtorno de ansiedade e também depressão. Aos que praticam tal atrocidade com outras pessoas, deixo alguns conselhos: *Trate aos outros como gostaria de ser tratado. *Nunca faça comentários desnecessários sobre a aparência fisica, condição financeira ou qualquer outro aspecto de uma pessoa, pois ninguém é perfeito, até mesmo os que cometem bullying possuem alguma característica(seja fisica, emocional, financeira, e etc) que não lhes agrada. *Seja legal com todas as pessoas, pois não se sabe o dia de amanhã, somos todos seres humanos e ninguém está livre de nada.
Sou a favor de assistentes sociais e psicólogos nas escolas, essa prática irá reduzir muito os suicídios entre crianças e adolescentes ou se ela tiver passando algum tipo de violência ou abusos em casa, a criança e/ou adolescente irá ter um acolhimento interdisciplinar.
Eu lembro que a minha primeira bully tinha tendencias sociopatas, não sei se ela mudou ou se virou sociopata mesmo porque faz uns 13 anos desde a ultima vez em que a vi mas eu me lembro muito bem como se fosse hoje aquele sorriso assustador de prazer depois de humilhar, espalhar rumores, xingar não só eu mas outras crianças com nomes pesados além de ser manipuladora e mentirosa (um dia ela fez um bilhete bizarro e me acusou de ter mandado pra ela e as amiguinhas, tinha palavra ali que eu nem sabia o que era e ela tambem pichou uma porta do banheiro pra me acusar, tudo foi passado pano e ela não sofreu NENHUMA cobsequência, na verdade fui eu quem sofri), fora que as conselheiras nojentas da escola sempre passavam a mão na cabeça dela além de encorajarem os maus comportamentos e me culpando pelo o que ela fazia
Minha filha sofreu na infância por está acima do peso, mais eu a defendir com unhas e dente e graças a Deus ela não ficou com sequelas e hoje sabe de defender muito bem,em tempos de muita informação não podemos deixar acontecer com quem quer que seja
Sei bem como é isso... Sofri durante 3 anos na epoca escolar mesmo, durando da 5 a 7 serie, me livrando finalmente quando fui pra 8 serie... Quando cai em outra sala e MIL X melhor... Da sim pra deixar pra tras, mas aqui se faz e aqui se paga em dobro, e sei que cada pessoa que fez comigo pagará pelo que fez, a vida dará um pago. E o pago da vida é mil x pior e mais doloroso do que feito com mãos humanas. A vida não tem dó e manda apenas o merecido :) Vc e incrivel Dra Anahy
Triste verdade! Com toda experiência q vivemos conseguimos enxergar o outro com mto mais empatia, respeito e amor. É no sofrimento q crescemos. O bullyng que praticaram contra mim, me fez mal, mas me ajudou a ser um ser humano mto melhor. Eu sei disso. Penso mil vezes antes de atacar alguém. Já vivemos na pele coisas q só nós sabemos é guardamos em nossos corações.
Acho que escolas teriam a obrigação de abordar temas como bullying pelo menos uma vez por semana. Educação moral e cívica. Sofri por muitos anos na escola e desejo o pior aos "bullyngers" onde quer que estejam.
onde eu estudava passavam até trabalho pra fazer sobre isso, mas na prática ngm tava nem ai, já colocaram até fogo no meu cabelo e simplesmente riram e n fizeram NADA.
Sofrie desse mal toda minha adolescência, por motivo de ser magra, pobre e ter os olhos verdes. E diziam que meus olhos era de gato ladrão.odiava a cor do meus olhos por conta disso 😥
Ja sofri bullying na minha infância e adolescência. Ja quis fazer a mesma coisa que fizeram comigo pra me sentir "forte", mas quando era mais velha, defendia uma colega da sala que sofria bullying. O bullying me prejudicou muito. Teve uma época que eu não queria ir mais à escola, ficava com medo e com vergonha, teve uma vez que cheguei a pedir pra minha tia me buscar mais cedo, inventei q estava passando mal, pois inventaram uma mentira de mim e com certeza quando acabasse a aula eles iam me perseguir. Mas graças a Deus é uma coisa que ja não guardo rancor e nem mágoa de quem fez isso comigo.
Acredito q não. Criança e adolescente são tão imaturos q nem sabem o q fazem e o estrago q vão causar na vida adulta da vítima. Eu já encontrei alunos q fizeram bullying comigo na rua depois de adulto e saíram fugido. N conseguiram nem me encarar. No fim, o praticante vai levar aquilo pro resto da vida tbm.
Sinto desapontar, mas não concordo. Inveja pressupõe que o agressor se sinta ameaçado e incomodado por alguma qualidade e virtude relevante que a vítima possui, garantidora de sucesso e admiração (mesmo se não for rica financeiramente). Bullying, propriamente, pressupõe o contrário: o agressor ataca a vítima por ela ser inferior em algo relevante, que a torna aos olhos de todos, uma perdedora e fracassada. Atacar a vítima naquilo que são suas qualidades, é atacar em seus pontos fortes. Isso seria uma fraqueza do agressor. Seria contraproducente o agressor agir assim. Isso é cavar a própria cova. Já atacar a vítima naquilo que ela deixa a desejar e falha, isso torna o agressor forte e poderoso. Assim ele se sente bem. A vítima pode até possuir suas qualidades e até ser boa de nota, mas o bullying se origina de algo do tipo, feiura, falta de alguma habilidade relevante extracurricular (de natureza esportiva, artística), incapacidade de chamar a atenção das garotas (geralmente bonitas). O agressor pode ser até um burrão, do tipo que tira 0 em tudo, que nem sabe quanto são 2 + 2, mas não é tonto ao atacar a vítima em pontos fortes. Ele sabe que vai perder se agir por inveja. O bullying é uma forma de demonstrar poder do superior contra o inferior. Por isso que não pode ser decorrente de inveja. Se o valentão quer se sentir forte, ser visto assim por todos e temido, caso ele aja por inveja, incomodando-se com virtude alheia, isso só mostraria fraqueza por parte dele. Contra isso eles já estão prevenidos e a mtos passos à frente das demais pessoas. O cara pode ser burro de nota, mas na questão de "sobrevivência" e prevalência, ele é mestre. Não ia dar este tiro no pé. Ele ataca onde a vítima é fraca, pois sabe que não pode reagir com sucesso e se tentar algo, a própria vítima sabe que só vai se complicar.
Exatamente o que aconteceu comigo. Eu era professora de uma escola classe alta, e eu corrigi um bullying de um aluno que cuspiu na cara do outro, que era quietinho. (Isso acontecia constantemente). Esse aluno agressor falou pros pais, que reclamaram de mim para a diretora, que me demitiu. Esses pais eram mantenedores da escola, e tinham influência. A escola, então, simplesmente, me demitiu. Inacreditável!!! Crianças sem limites, que os pais não educam resultam num futuro desastroso!!! Lamentável😞
@@juniormgar Quando um assédio sexual não é correspondido, muitos por não conseguirem o alvo de desejo começam a perseguir ou ameaçar a pessoa escolhida pela frustração de serem rejeitados pela vítima e fazem a vida desta pessoa um inferno e já vi isto no colégio que estudei e eu tive que juntar alunos de classes diferentes e reuni provas durante meses, fui na direção da escola com os alunos e com as provas conseguidas não teve outra, o professor foi demitido e ainda o ameacei de ir no juizado de menores, ele depois pedir perdão e se ajoelhou para que não fizessemos - ( alunos ) isso, mas ele foi demitido e ele queria ver o capeta do que a minha pessoa na frente dele kkkkk
Queria mencionar sobre a omissão dos próprios professores e direção da escola, é simplesmente revoltante, e eu sei bem disso. Passei grande parte da vida escolar sofrendo bullying praticamente todos os dias. As vezes chegava em casa chorando, as vezes eu não falava para meus pais, pois me sentia totalmente sem forças, nos últimos anos do fundamental meu nome praticamente tinha sumido da escola por conta de apelido, bilhetes, perseguição, etc.. E hoje infelizmente tenho vergonha de mim mesmo, o bullying pode ter acabado, mas ainda me sinto que nem os anos passados.
Professores omissos infelizmente têm,não tomam a atitude necessária na hora,a culpa sempre é nossa o praticante do bullying sempre se dá bem,por isso acontece tragédias nas escolas tipo facadas, tiros não estou dizendo que é certo mas chaga numa hora que não aguentamos,nunca sofri bullying e falo para meus irmãos estudantes NUNCA praticar. Espero que você supere isso de verdade,sei que você é capaz muita força.
@@lucasrodrigues7410 na hora da vontade de fazer uma merda né? Só de saber que isso acontece ainda me dá um ódio mortal, nunca coloquei apelidos em ninguém.
@Ana Paula Melo Sim, te entendo, tbm sempre tenho a sensação de que vou sofrer bullying, eu prefiro não me aproximar muito das pessoas até eu ter certeza que elas são "de boa".
@@lucasrodrigues7410 já sofri bullying da 2 série a 7 série e a escola não fez nada contra isso pois os líderes da agressão eram os queridinhos do colégio eu passei estes anos todos calada sem fazer nada, na sétima série eu tive uma irmã adotiva ela era minha salvação todos os dias que eu chegava do colégio vi o jeito meigo dela esquecia por um instante como foi o colégio, quando ela faleceu eu cheguei até em suicídio pois eu não tinha mais a minha volvola de escape mas depois disso eles pararam de fazer bullying Mas durante o bullying eu amava férias, recesso e feriado e quando ficava doente pois eu não teria que ir para o colégio Até hoje eu tenho cicatrizes deste tempo e aos poucos eu estou recuperando a confiança, auto estima dentre outras coisas que se perderam neste período
Já passei por isso 😭 fica marcas. Precisamos ser fortes, não é fácil. Eu não tinha coragem de me defender e so chorava e tambem eu não tinha ninguém pra me defender. É muito triste. Tenho depressão. Só Deus para dar forças. Obrigada gosto dos seus vídeos Deus abençoe 🙌😘😘😘
Minha mãe me criou pra ser defensora.Aprendi vendo ela a defender as pessoas e até amigos meus.Quero passar isso para meu filho se um dia eu tiver um.
3 роки тому+2
Sofri Bullying por muitos anos na escola,mas sempre fui boa Aluna; Minha mãe sempre foi para escola, falar com os diretores para me defender; Minha irmã me defendia; A vida escolar passa graças a Deus😉💋
O ruim é que as pessoas acham que este comportamento é normal, uma vez fui reclamar de bullying no ensino médio e uma menina me disse que eu era inflexível, como pode?
Sofri bullying minha infância inteira, me tornei uma adulta introvertida, minha autoestima é baixíssima, não gosto de sair pq acho que o tempo todo há comentários sobre mim. Como minha cidade é pequena sempre que vejo quem estudou comigo eu me lembro imediatamente. Não gosto da adulta que me tornei.
Bom, ao fato de deduzir que estão fazendo comentários a seu respeito se dá o nome de mania de perseguição. Essas lembranças negativas são passadas e vc nn precisa mais se lembra disso
Lembrei do que me aconteceu a alguns meses atrás. Eu sou um pouco zoiudo kkkk e o cara do trabalho me perguntou se eu era parente do zóio. Levei na zueira, só que agente já esteve sozinho antes e ele resolveu soltar essa piadinha quando agente tava em grupo, logo percebi que ele era meio oportunista e que precisava expor o outro pra impressionar as meninas. Uma semana depois ele falou que eu era feio, então eu disse "Bom mano essa é uma opinião sua que pra mim não fede e nem cheira, e outra, como eu também ti acho feio acho que estamos quites". O constrangimento dele não me passou despercebido kkkkkkkkkkkkkkkk
@@KSMineiro7 são traumas mesmo e não mania de perseguição. Ah você se saiu bem ao responder pra esse sem noção a altura, odeio gente que fica diminuindo a outra como brincadeira, é muito idiota.
ANOTAÇÕES (passar para o caderno) Bullyng é uma Intimidação sistemática que acontece diversas vezes e intencionalmente. Oque leva alguém a praticar bullyng? Elevar o status ou/e se sentir melhor consigo. •Bullyng é covardia, pois a vítima nunca pode reagir; •3% dos estudantes passam pelo bullyng verbal; Bullyng: Agressor, vítima e espectadores As vítimas acabam levando as marcas pelo resto da vítima, Vítimas passivas: são solitárias Vítimas agressoras: "atacam para se defender" Bulluyer: criança sem limite ou pais que não demonstravam empatia/ pessoas agressivas meio psicopata/ os que transmitem raiva por estarem passando por uma situação difícil Defensores: crianças que tem empatia e não deixam a vítima sofrer sozinha CARACTERÍSTICAS DE QUEM SOFRE BULLYNG - evasão de raiva - pânico/medo da escola - isolamento - queda do rendimento escolar • 68% dos adolescentes LGBT+ sofrem bullyng; ● Prevenção do bullyng ● Políticas públicas ● Os pais têm que passar seus valores para o filho - Empatia
Dra Anahy, passei por um bullying muito forte quando sai de São Paulo e vim morar no Rio, e tive sérios problemas de relacionamentos, princimente no trabalho, mas só me curei e abri a mente quando vi um programa seu tratando do assunto! Agradeço de coração pelo dom que Deus lhe deu! Obrigada
Tenho 41 anos e na minha infância e adolescência andávamos muito em grupos (as famosas panelinhas), existia muita colocação de apelidos, ninguém gostava e a gente se irritava muito, e uns colocavam nos outros, no final todo mundo tinha seu apelido e hoje rimos muito quando lembramos, mas infelizmente hoje em dia acabou esse companheirismo de antes...
Eu tanto pratiquei e sofri bullying e cara é um pesadelo em ambos os casos até hoje sinto os efeitos daqueles tempos,graças à Deus minha família foi uma força à mais pra me fazer superar um pouco e seguir em frente.
Eu me identifiquei muito com a parte do video em que a Dr. disse que existem os defensores, me senti honrada pois eu fui e ainda sou uma delas. Sempre defendia as meninas na época de colegio e se fosse preciso eu comprava a briga sim, pois foi assim me meus pais me ensinaram a me defender.. Lembro de uma vez que queriam bater em uma menina e ela ainda estava gravida..eu a levei ate o ponto de ônibus, pois sabia que algo poderia acontecer, e foi dito e feito..duas meninas a esperavam num beco para lincha-la, dai quando me viram, foram embora...e mtos outros casos...Graças a Deus eu estava por la para ajuda-las....Obs: sempre fui briguenta, mas nunca pratiquei esses atos horriveis com ninguem.
Eu já sofri bullying na minha infacia foi muito doloroso as crianças encostavam em mim e falavam "germes da angelica" eu me sentia péssima. Já sofri muito carreguei esse rancor por muito tempo mas hoje vejo que me tornei uma pessoa muito mais forte e resiliente por ter passado por isso. Realmente foi muito importante pra mim encarar esses traumas, perdoar os agressores e dizer adeus ao passado de vez.Amei o vídeo!
Eu sofri bullying a infância inteira e depois de adulta também. Ano retrasado fui fazer faculdade de psicologia e tive que trancar porque após 1 ano ficou um ambiente muito tóxico e insuportável pra mim. Me deixou doente novamente. Isso mesmo que vcs leram, os futuros PSICÓLOGOS (90% militantes)!
Doutora Anahy, você é simplesmente MARAVILHOSA, INTELIGENTE, LINDA, MUITO EDUCADA, MUITO CULTA 👏👏👏 Aprendi muito sobre bullying, a palestra foi muito esclarecedora. Li uma apostila sobre bullying, e não consegui entender direito, fiquei com dúvidas, mas assistindo a está palestra, ficou muito claro para mim, muito obrigada mesmo, doutora!!!💗😘
Sofri tanto bullying na escola que tenho medo das pessoas ,do que elas estão pensando ,eu evito participa de brincadeiras da escola de alguma conversa em grupo por que tenho medo que o assunto chegue em mim ,parece que eu sinto quando o assunto tá chegando em mim e horrível quando o grupo tá se formando eu sempre do um jeito de sair não participo de nada . Apelido então já tive vários todos muitos horríveis , hoje eu evito ser o centro das atenções .
7:00 isso é muito verdade!! É curioso que em muitos casos quem sobre bullying também termina praticando com outra pessoa, isso aconteceu comigo. Esse é um tema que nós, adultos, pais, profissionais temos que ficar bastante atentos, pois infelizmente os impactos negativos causados pelo bullying são para a vida toda.
Oi, também já passei por isso. Eu era a excluída da sala e já fui humilhada duas vezes na frente da sala toda, uma vez na frente de algumas colegas, além de outros coisas. Hoje tenho 23 anos e tudo na minha vida mudou e as pessoas que me fizeram mal ficaram no passado. Casei com um homem que me trata como uma princesa e Deus colocou muitas pessoas boas em minha vida. Então, isso que você está passando, um dia vai acabar. Hoje sou amada e há pessoas que enxergam o meu valor.
hipnoterapia ,me ajudou bastante o que sofri na infancia, e na adolescencia com os amigos narcisistas, hipnose vai na raiz do problema eu gostei mas precisa ser um bom profissional.
*Bullyng é algo sério eu digo isso por experiência própria, de verdade desde pequenina eu sofria bullying, eu não tinha amigos, ninguém queria ficar perto de mim, jogavam meus matérias escolares no chão, puxavam meu cabelo, jogavam merenda na minha cabeça, uma vez me empurraram numa poça de lama e eu fiquei totalmente suja, mais... nunca vai ser pior do que a época que eu me mudei de escola e fui pro 6 ano, 2018 pior ano da minha vida, só pelo fato de eu ser magra e alta, eu era comparada com as outras garotas baixinhas e encorpadas, eu tinha os dentinhos desajeitados, me chamavam de Mônica, de dentuça, eu não tinha e até hj não tenho bunda e peito, todas as meninas tinham menos eu, por isso colocavam apelidos como: tábua, carga de osso, magrela, Olivia palito, tripa escorrida, e sempre na hora do Recreio umas meninas ficavam enchendo meu saco, Me batiam jogava apelidos em mim, e mais uma vez eu estava sozinha, sempre que eu passava pra entrega a atividade pra tia, uma menina e um menino colocavam o pé pra eu cair, os professores viam tudo e não faziam nada, toda os alunos faziam bullyng comigo, pra piora eu gostava de um garoto e quando ele descobriu que eu gostava dele ficou se distanciando de mim, e depois começou a fazer bullyng comigo tbm, depois a escola inteira começou com o bullyng, e eu não pude fazer nada, eu era uma garota tão sorridente, uma garota tão sonhadora, e tudo por culpa deles, minha vida começou a dar errado, eu comecei a ir mal na escola, nas provas, minha família tbm começou a julga minha aparência e me compara com outras pessoas, minha propia mãe me fala até hj que eu sou feia, por culpa deles, eu comecei ate traumas, auto estima baixa, depressão, medo, Hj em dia eu não consigo me relacionar com ninguém nem mesmo com meus pais, até então eu era uma criança que não se importava com nada, eu só queria ser feliz, e por causa deles eu penso em suicido, por causa deles até hj eu não consigo me amar, até hj eu odeio minha aparência, até hj eu tenho ansiedade e distúrbio mental, eu ate hj não me sinto bem com a minha vida, eu não me sinto mais feliz pra nada, nada mais da certo, por culpa deles eu tenho que fingir quer estou bem e mostrar um falso sorriso, só que por dentro eu estou morta, morta, morta e triste, Hj tenho 14 anos e ainda os pensamentos do ano de 2018 vem em minha mente, e eu... contínuo triste enquanto eles tem uma vida perfeita, uma vida feliz, enquanto eles conseguem dormir tranquilo, eu tenho que chorar baixinho, e acalma minha ansiedade completamente sozinha, Eles me mataram por dentro e um dia, eu vou terminar oq eles começaram, só a morte é a única solução para mim💔*
Me indetifiquei totalmente e parece que entre o 5 e sexto ano tem um abismo de de bullying onde oque vc é parece ficar errado pois os outros vem problema em tudo que vc é sendo que ninguém é perfeito as pessoas que conseguem passar por esse abismo normalmente são os que transbordam o veneno desse abismo ou seja os que fazem bullying
Faca isso não irmã seja forte se apegue com Deus pense em Deus ele não aprova o suicidio não isso e pecado também ja fui vitima de bullyings e horivel conseguie superar você também consegue
Eu sofri muito bullying qdo era adolescente pq aos 11 anos eu já calçava 39.... Sempre fui alta sou filha de italiano, mas eu chorava muito por causa do meu pé.... Os meninos riam qdo eu passava. Me tornei muito tímida e essa timidez me faz mal até hoje. Infelizmente as pessoas são maldosas demais.
Boa noite minha psicóloga preferida! Linda! Plena! Eu já sofri bullying na escola a 26 anos atrás e isso ficava por isso mesmo. Nem exista essa palavra...rsrs e também tive pais separados na minha infância, mas na época não tínhamos como bater de frente com isso porque nem tínhamos tempo para isso. Tinha que trabalhar para ajudar pai e mãe. Hoje existe tanta coisa...nossa, tenho saudades dos meus tempos!
Sofri muito bullying, afirmo todos que fizeram bullying comigo eram mimados! Uma o pai era empresário, tinha um que o pai era cardiologista e outra que a mãe era dentista... Todos viviam com roupas de marca, viajando para a Disney e com seus iPhones nas mãos. Nenhum era um sofredor não, eram apenas narcisistas mesmo.
Sou insegura e paranóica até hoje.. Eu era super magra, não sabia falar direito.. me tornei alvo dos meus "colegas" de sala de aula, todos me imitavam ao mesmo tempo, na hora do recreio, eu saia pra sei lá, comer ou ir no banheiro.. eles mexiam nas minhas coisas e ficavam lendo e rindo das coisas que eu escrevia na minha agenda, chegou uma hora que eu sentava no vaso sanitário e passava o dia todo lá até a hora da saída. Repeti de ano por causa disso
Sua história se parece com a minha. Uma vez um dos bullys abriu minha bolsa sem minha permissão pegou um absorvente e fez chacota, meninas e meninos todos rindo e achando o máximo.
Na sociedade brasileira é muito comum o bullying entre amigos, colegas de trabalho e na família. Extrapola o ambiente escolar. Precisamos reverter essa cultura tóxica.
Dra. Anahy sugiro o tema depressão na infância e adolescência, a dificuldade de nós mães em conseguir entender e como lidar. A forma que vc explica as emoções é muito esclarecedora, gosto muito de vc ♥️
Doutora, professores fazem bullying sim, em boa parte da situação começa com piadinhas feitas por eles, alguns inclusive incentivam, na minha infância passei por isso, e presenciei outros colegas passarem, até que um dia entreguei uma delas para direção da escola e por isso fui perseguida até o final do período. Talvez parte destas agressões e ameaças que os professores sofrem hoje em sala de aula tenha haver com isso.
Eu olhando esse vídeo, vejo o quanto eu fui,e sou forte! Porque a maioria desses bullying eu já passei inclusive alguns dentro de casa afastei da escola, empregos tudo por conta disso, mais hoje eu estou bem sou lgbtq e os seus vídeos estão me fazendo muito bem 😊
Isso é vdd, sofri bullying perto da quelas mulheres que monitoram a crianças no segundo ano! Ninguém se importou com isso e hoje sinto vontade de bater nas pessoas.
Bullying se resolve com gasolina e fósforo. O dia que o valentão estiver pegando fogo na sua frente você vai ver o que é se sentir poderoso. Nunca deixei bullying barato. No 8° ano eu dei uma facada no ombro do mlk. Troquei 5 vezes de escola até conseguir terminar todo o ensino médio, mas comigo bullying só acontece uma vez
Sofri muito durante a adolescência com respeito a minha aparência, hoje percebo como isso afetou e afeta a minha vida .Tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas e do nada tenho flash do q aconteceu e revivo a dor em momentos inoportunos , é uma marca q carrego com muita dificuldade ,de certa forma quem eu era morreu e quem eu sou luta pra sobreviver em meio a tantas marcas.
eu sofro bully na minha casa no meu trabalho tem dia que vou me arrumar pra ir trabalhar me da uma crise muito forte de choro daí eu oro e peço forças a Deus.
Bulling é algo serio A base d tudo e diálogo E começa na família Os filhos q n tem dialogo em ksa ele faz o q bem entender pq n TV controle em ksa Nisso na mente dele ninguém o controla e faz oq bem.entender
Adorei o vídeo, a questão do bullying certamente deveria ser trabalhada com os pais também, pois os mesmo têm maior influência na vida do educando, que os professores.
Todos os pais do mundo deveriam assistir esse vídeo.
5 років тому+14
A minha professora quando tinha 7 anos, jogava apagadores na minha cabeça, giz e papel higiênico, ela me chamava de tartaruga, e ameaçava jogar minha bolsa da janela, e era só comigo da sala o momento que não aguentei, foi quando ela viu que eu estava atrasada copiando a lição e disse que eu era a única lerda e tartaruga da sala, para sala inteira e pediu para todos fazerem caretas para mim, porque era isso que eu merecia. O pior disso tudo foi que depois de tanto tempo falei pra minha mãe o que estava acontecendo, e ela não denunciou ela, só foi la e deu uma bronca nela, ela atua ate hoje na escola, sabe la quantas mais crianças passaram e passam por isso. Ela me passou de ano naquele ano, mas ate na minha formatura, ela me humilhava na frente doa outros falando que todos estavam de parabéns e mereciam mas eu não eu tinha passado pelo buraquinho da fechadura da porta. Essa foi uma de muitos outros bullying
Essa professora e cruel, uma sociopata deveria ser denunciada por mal tratos, não devia esta exercendo a profissão . Sinto muito por você ter passado por isso....
Que professora maldita... quando eu tinha 5 anos eu arrumei uma enfermidade nos rins que eu não podia andar, a professora vamos chama-la de X, da creche disse pra minha mãe que eu andava e pedia comida para os outros, mas uma outra professora, a professora Y chamou minha mãe de canto e disse que isso era mentira que tudo que eu pedia era pra me darem na mão, porque eu nao conseguia me levantar e pegar eu mesmo, inclusive! essa professora X dizia que isso era manha minha ( não lembro o que ela disse exatamente na vdd não lembro de nada disso minha mãe que contou )
4 роки тому
@@mianunes1964 ele dá aulas até hoje! Eu também sinto muito, carrego traumas até hoje como fobia social, não consigo esquecer isso até hoje
4 роки тому
@@kamoreno1952 as pessoas, principalmente os adultos se calam perante essas coisas digo por experiência, são poucos os que reagem perante.
Gente, tudo bom? Quem aqui já foi vítima de bullying? Ah, prometo que semana que vem teremos temas mais leves sobre relacionamento e fobia social, combinado? UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!! Adoro vocês!!
Eu fui durante a infância e carreguei as consequências na adolescência e vida adulta. Acredito q minha insegurança, principalmente com meu corpo, se dá por conta disso. Hj em dia lido melhor, mas já foi beeem complicado. Dps dps 30 ficou melhor.
Eu, E muito. já levei até cuspida na cabeça para ter ideia 😥😥😥
Eu fui durante minha adolescência, por não ter os padrões de beleza que se pedia..
Eu tbm, me prejudicou muito, hj tenho melhor entendimento, mas foi bem difícil tbm
Eu já fui vítima na escola.mas nunca me me senti prejudicada sempre respondi a altura hoje lembro e do muita risada
Adultos tbm fazem e sofrem bullying. Quando eu tinha 30 anos eu trabalhava em uma empresa que 80% dos meus colegas de trabalho zombavam de mim por eu ser muito fechada e todo instante falavam que eu era muito feia. Hoje tenho 39 anos estou em outro emprego ,estou me formando na faculdade. Aquela empresa faliu e somente alguns funcionários receberam seus direitos trabalhistas inclusive eu. Eu acredito a lei do retorno.
Ai sim hein!! 💪💪
tão triste isso se fosse pelo menos crianças ou adolescentes mas são adultos e velhos fazendo essa prática deveriam tomar vergonha na cara.
Deixe ele q fique no comando de tudo em sua vida,e pode deixar q ele cuida de tudo o q te faz mal ele te afasta e te livra.Tenha fé.🙏❤☘
Empresa só tem gente lixo, principalmente empresas grandes.
Verdade não é só adolecentes adultos tbm e agora com os compartilhamentos da internet ficou muito pior não é só nas escolas pode ser em qualquer ambiente independente de idade e de sexo
Eu acho que as pessoas deveriam aprender a respeitar mais os outros.
Tudo começa em casa. Se os pais educam seus filhos para respeitar as diferenças o mundo serar melhor.
Isso vem de casa mesmo.
@@diurmor vem n, quando a pessoa é podre, ela é
@@lryuzaki1567 Vdd
Tbm!-🙌🙏🙌
Só quem sofreu com o bullying sabe o tormento que é e fica marcado na alma como cicatrizes 😒......
Vdd
Vdd ☹️
Até hoje eu tenho pesadelos.. parece que vai acompanhar pro resto da minha vida e ja passaram 10 anos, que eu formei na escola
Bullying infelizmente sempre existiu e enquanto não for tratado como um assunto sério, nunca diminuirá e é na escola que tem que começar o combate com palestras e punições severas para quem pratica.
@@marcossilva-ho6cw
Não seria o caso de você procurar uma ajuda psicológica ou de um analista para você conseguir pelo menos amenizar o que lhe artomenta?
O Bullying e a homofobia na escola acabou comigo e afeta até hoje. Tenho depressão, ansiedade e fobia social. Bullying acabou com minha VIDA
Você é muito melhor que essa gente ruim, tenha orgulho de vc sempre. Força e Deus é contigo.
Não acabou não cara, você pode superar e vai superar tudo isso, você merece ser feliz,amado e respeitado. Você é inteligente e capaz de vencer tudo e ainda mais, ajudar pessoas que passam por isso.
Sinto mto. Espero q consiga superar td, aliás vai superar eu creio. Eu passei por situações terríveis tbm, e só nós sabemos do nosso valor! Força, td é passageiro, até os maiores sofrimentos. A vida não são só de rosas, há Mtos espinhos pelo caminho, e assim como tudo começou um dia termina....a própria vida é assim. Fique em paz, a lei do universo é implacável.
Força 🙏💫🤞🍀
Bullying se resolve com tiro e massacre. Falar com minha professora nunca ajudou
Passei por isso em toda minha pré - adolescência. Por que era magra, tinha defeito no sorriso e era muito quieta e gostava de me dedicar aos estudos. Não consigo lembrar dos meus 9 aos 13 anos Feliz.
Passei pelo mesmo que vc ! Mais hoje deixei tudo oq sofri para tras ! Gracas a Deus
Passei pela mesma coisa
passei por isso na minha adolescência até hoje tenho trauma
@@fernandaverissimo689 eu tmb sofri bullying mas não sou eu que tenho tralma mas sim os bullys pq dei uma lição neles
Bullying se resolve com tiro e massacre. Falar com minha professora nunca resolveu nada
Eu com 42 anos sofri bullying com episódios recentes sobre minha aparência. É bizarro ver adultos em ambiente de trabalho fazendo isso.
Nesse caso é assédio moral.
Assédio moral. Já dou aquele federal, você pode fazer até boletim de ocorrência.
Verdade até com vizinhos principalmente quem estar vulnerável na Internet como no meu caso com pessoas adultas tbm apoiando os filhos a fazerem o mesmo uma falta de vergonha e respeito além de mentir dizendo que uma criança inocente sendo que os responsáveis são os primeiros a fazer mal exemplicando os adolecentes e crianças que tem em casa
Eu tenho um tio que faz bullying ele tem quase 40 anos. E os filhos dele reproduz a que mais faz é a Mais velha junto do namorado que é abusivo com ela.
Bullying deveria ser considerado crime, cadeia mesmo.
meu apelido na escola sempre foi: defensora dos fracos e oprimidos! do pré até o ensino médio! E isso não me incomodava, me sentia o máximo em defender! Até hoje defendo, as vezes até quem eu não conheço.
se me incomoda a brincadeira com o outro, já corto.
Gostei da sua atitude!
Eu me sinto assim também kk e acho que tem muito a ver com o bullying que eu sofri (e vi outros sofrendo).
Ninguém precisa ser um gênio pra deduzir que, vc era vista como inimiga número 1 dos valentões, por defender as vítimas deles. No vídeo não fala, mas também ninguém precisa ser tão inteligente pra saber que, eles detestam que suas vítimas sejam assim chamadas. Pra eles, não existem vítimas, pois pra eles são tudo lixo.
este também era meu apelido.alem de madre Tereza de calcutá
Sofri bullying na escola e foi uma das piores experiências que já passei. Nos anos 90 esse tema não era abordado, eu não conhecia essa palavra e a escola sempre omissa. O que posso dizer é que essa imagem de que as crianças são boas e uns anjos é tudo mentira. Crianças são más, atingem todos os ângulos do colega, são perversas e diabólicas. Sei que tenho sequelas do passado, mas busco deixar a tampa fechada para esse buraco sombrio e maldoso.
São crianças do capiroto concordo em tudo com vc
Wagner, tive dois filhos que sofreram bulling por sermos negros, um tem 33 anos e hoje ele é professor universitário e a outra tem 20 superou também está na universidade federal , mas não foi fácil, graças a Deus estão bem.bjs
@@marinaaugusto149 fico feliz por sua família ter superado. Seus filhos devem ter sofrido inclusive o racismo que é tão grave quanto o bullying. O nível de perversidade é o mesmo. Na vida, o importante mesmo é praticar o bem! 😘
@@joaomenezes234 obrigado por me entender! 😉
_Essas crianças que praticam o bullying é culpa dos pais,pois ninguém nasce sabendo, ninguém nasce racista,homofóbico,metido,desonesto,tudo se aprende, infelizmente tem muitos pais que acham bonito os filhos agirem dessa forma, principalmente hoje em dia pais vendo seus filhos fazendo bagunça e eles não fazem nada,se chamar a atenção deles sobre os filhos deles acham ruim,deveria ter uma lei que deveria punir quem faz bullying e os pais juntos_
O pior de sofrer bullying é não ter ninguém para nós defender , até seus próprios amigos te deixaram de lado .
Quem faz o bullying, tem um poder de persuasão e de intimidação enorme. Isso, fatalmente traz quem até então estava do lado da vítima, para o outro lado. A lábia do valentão é impressionante. Ele convence, às vezes intimida (mesmo indiretamente, nas entrelinhas), as demais pessoas a seguirem suas "ideias". Eles doutrinam os demais alunos, no sentido de que as vítimas são inúteis, perdedoras, condenadas ao fracasso que só querem destruir as reputações alheias. Todo mundo segue isso, sem questionar, vão no embalo, endeusam os valentões (às vezes por medo de retaliações) e demonizam a vítima (mesmo quem antes era amigo), não aceitam opiniões contrárias. Às vezes, seguem simplesmente por lealdade mesmo.
Mesmo que uns dos valentões saia da escola, se ele for o principal (o líder), ele deixa seu legado e os que lhe são fieis, vão continuar o que ele começou.
Se o tal líder dos valentões for expulso, aí quem ficar, vai se vingar, pois vai se doer por ele e acusar a vítima de ter causado sua expulsão. Resumindo: se o valentão, líder ou não da "gangue" for expulso por algo que aprontou, a culpa sempre será sua, segundo a opinião daqueles que lhe eram leais.
Já quem sofre o bullying, se mudar de escola, tem que rezar pra não encontrar ninguém na nova escola, que conheça ou seja amigo dos antigos algozes.
Então n são seus amigos
Exato. Fiquei um bom tempo traumatizado e ja tem mais de 10 anos que não tenho amigos
E quando você reage, dependendo da intensidade, te chamam de monstro e outros adjetivos e vitimizam os agressores!
Eu nunca fui vítima de bullying mais muitas vezes era zoado Mas é porque eu ligava e não gostava porque às vezes eu era tímido eu ficava muito com raiva pensava muitas vezes em na escola e matar os alunos até os professores folgados às vezes eu já tenho um pouco de mágoa de revolta lembrança disso Por que eu era Obrigado na escola porque minha mãe me forçava porque se fosse por mim nem botava os pés de escola nunca gostei de escola e nem sinto falta da cidade nem pouco se fosse por mim jamais botaria meus pés em escola então
Eu sofri bullying com uns 5 a 10 anos. Até hoje tenho problemas sérios problemas de autoestima, 14 anos. Parece que com a chegada da adolescência, tudo ficou pior. As vezes eu penso em desistir de tudo. Difícil amar sua aparência, quando você foi considerada a mais feia da sala por anos. Doi muito sofrer bullying. Muito mesmo
Eu passei pelo mesmo. Eu nasci bem magra, magra mesmo. Quando emtrei no ensino fundamental, muitos alunos vinham me perguntar se eu era doente ou se eu não comia, porque eu era " magra demais" na visao deles. Isso me deixava muito triste, porque eu vivia me comparando e achando que o problema estava em mim! Hoje eu com 17 anos me acho linda com meu corpo magro. O meu corpo é perfeito por ser do jeitinho que ele é!
Tomei minha decisão. Meu pai tem um revólver no armário. Isso não vai ficar assim
@@klonopinformybreakfast5642 o que vc quer dizer com isso?
Jesus ama muito cada um de vocês e quer salvá-los vocês e suas famílias também!
@@klonopinformybreakfast5642 por favor, não faça uma besteira.
Pode não ser bullying quando é o professor que pratica mas já tive professores bem abusivos. Não é fácil.
Eu tbm...Sempre questionei isso.
Tive uma professora que me chamava de burra, o pior é que eu acreditava nisso
@@anapaulafructuoso835 pois é, eu acho que existem alguns profissionais que são emocionalmente instáveis e quem acaba sofrendo são os alunos
Não eram profs exatamente abusivos mas eu lembro que tive uns que ficam rindo de outros alunos que passavam no corredor pra tentar ser o engraçadão da turma e um que ficou falando mal de uma aluna do ensino médio que trabalhava de caixa depois que terminou a escola ao invés de ser nutricionista
Sim, tem gnt que quer se promover o "legal" a custa do sofrimento dos outros
As pessoas precisam entender que quando diminui, ofende ou ridiculariza o outro não é engraçado. É preciso ensinar a nossas crianças sobre empatia e amor ao próximo, quando os pais fizerem isso,quem sabe as coisas mudam. Dr Anahy a senhora é minha guru, amo seus vídeos.
A maioria das vezes é inveja e recalque como não podem ser você , te humilham da maneira mais cruel .
Maravilhosa!! Tinha que mostrar esse video pro Mc Gui, pra ver se aprende a raciocinar.
Minha professora de matemática na época me chamou de burra na frente da classe inteira,isso me afetou muito ao ponto de eu não querer voltar pra escola e até hoje eu tenho pesadelo com isso, agora depois dos 30 que eu voltei pra escola e percebi que eu nunca fui burra oque eu tenho é dificuldade pq sou boa em tudo ,enfim ela me prejudicou muito.
Com certeza seu eu fosse sua mae, isso nao ficaria assim...Faria como a minha avó fez quando uma professora bateu em minha mae com a regua...Entraria quebrando tudo e iria atras dessa professora....meus pais me ensinaram a defender o proximo.
Sempre farei isso.
Nossa aconteceu uma situação semelhante comigo, eu fazia um curso técnico em 2013 e eu sou muito lenta para aprender, e em um dia de aula o professor deu uma prova que era pra fazer em dupla, só que o professor quem iria escolher a dupla, quando chegou a vez dele escolher a pessoa para fazer dupla comigo a menina que ia fazer dupla comigo falou bem alto para toda a sala ouvir "eu não vou fazer dupla com Laiara, ela é burra e não entendi nada". Isso me marcou até hj, e eu tenho trauma e medo de começar qualquer curso. Enfim, o trauma te segue para a toda vida , se não fizer terapia, no meu caso eu não faço, mas eu sei que eu deveria fazer. E detalhe, não conclui o curso, pq eu me achava incapaz e fiquei desmotivada pq eu era excluída da turma e tinha dificuldade de entender as matérias.
@@biancalucas4117 problema é que a maioria dos pais e pior ou igual . Abusam mto dos filhos tbm em casa
De graças a Deus ter uma mãe e avó que faça tdo e te defenda. Eu não tive essa sorte. Infelizmente.
@@biancalucas4117 acabei de ver uma notícia que um filho de 14 anos pq estava sofrendo isso e bullying na escola a mãe fez foi maltratar ele tbm. Msm ela notado que ele chegava em casa respondao etc... tenso pq sofria bullying
Eu, se fosse vc Piscilla, sairia da sala e pediria pra meus pais cancelarem minha matrícula e que me matriculassem em outra escola, mesmo de outra cidade. Não contaria nada a ninguém sobre o motivo da minha saída, pra que as pessoas da nova escola não se sintam incentivadas a continuarem o que a outra começou. Bullying, infelizmente tem isso: um quer continuar o que o outro começou, mesmo sem saber quem começou. Pelo tempo que isso ocorreu, FELIZMENTE ainda não tinham redes sociais e celulares com whatsapp. Hoje seria mais complicado escapar disso, por causa destas mídias sociais, mesmo se mudasse pra outras escolas.
Sofri vários tipos de bullying na minha vida. Estudava com uma prima que praticava bullying diariamente comigo, muitas vezes procurava defeitos em mim para me criticar, me humilhar. É muito triste sofrer bullying, infelizmente carregamos às sequelas dessas maldades praticadas por essas pessoas por toda a vida. 😔
Inveja pura e recalque .
Isso foi inveja bênção ela vai ter que morder as costas vc na certa é mais bonita
@@Dreamer-_1986 nem vi seu comentário
Eu sofri bullying e apesar de ter “superado” até hoje eu tenho problemas com minha “aparência” eu evito de tirar fotos sempre, e quando tiro é cobrindo o rosto, não é fácil mas aos poucos vou tentando me amar mesmo que seja difícil
Eu sei como é.
Será que você não é apenas muito tímido? Não te enquadro do status de feio!
@@wagnerborges.ushuaia deve ser isso
Também passo por isso! É horrível 😟😞
Vítor Côrtes obg sábias palavras
Vamos respeitar pq essa mulher arrasa em tudo Affff, maravilhosa demais
Sofri muito bullying na escola em todas as fases e sofro muito até hoje. Hoje tenho sérios problemas emocionais. Por favor, parem de fazer 'brincadeiras' que para você são comuns mas para os outros é algo ruim, humilhante, degradante. Ninguém é igual ninguém. Se você não gosta respeita ao menos. Essa é a sua obrigação.
Exatamente!!!!
Muitos que fazem " Bullying ", é porque possuem também inveja da vítima em algum aspecto que a vítima tem de melhor sobre ele, principalmente quem recebe notas altas na escola ou quem são pessoas boas e legais e isso causa raiva nestas pessoas que tem a falta destas qualidades e por raiva também ocasionam isso gratuitamente e isso é uma desordem de caráter e sempre digo " Não dêem palco para estes seres negativos ", pois assim se corta o " Bullying "...
Eu também acredito que sim, ou que tem inveja ou por estar acostumado a ser popular e chamar atenção. Aí vê aquele colega quietinho, tímido que não dá muito assunto pra ele, ele fica com raiva. Digo isso porque eu já vi acontecer. Eles querem inchar o ego, mas existem crianças que não ligam pra isso. Outras vezes, os valentões crescem em famílias desestruturadas e acabam sendo agressivos com outros colegas, ou apenas buscam uma forma qualquer de chamar atenção, que talvez seja algo que eles não têm em casa com a família.
@@lorryelis31 De fato, mas além disto também tem o quesito de alguma desordem mental e já imaginou se todas as pessoas que tiveram problemas com os pais e familiares de forma geral, descontasse seus problemas nas pessoas?
Conheço pessoas maravilhosas que tiveram e tem problemas com as pessoas em suas casas, mas sabem separar bem e não jogam suas tristezas como forma de raiva em cima de ninguém e como já vi também pais excelentes com filhos horríveis e isso é uma mescla de falta de caráter com algum problema mental e nestes casos sem uma terapia com um psicanalista ou psicoterapeuta para trabalhar os traumas e mais a falta de algum medicamento adequado caso precise, só tende a piorar...
@@Alexmeister25 Verdade.
Fico pensado se eles tivessem se tornado meus amigos ao invés de inimigos... Com certeza teria sido melhor. Infelizmente...
Teve um caso que aconteceu comigo no fundamental. Uns garotos tinham acabado de me zoar no intervalo, entrei pra sala com muita raiva e um deles entrou também. Ele se sentava na minha frente. Do nada ele de vira pra mim e pede um beijo. Eu fiquei muito brava! O garoto zoa comigo e depois vem pedir beijo. Pena que não xinguei, apenas respondi "NÃO". E depois fiquei com pena porque fui grossa. 😂
Tirando esse acontecimento estranho... Eu sei que muitos reproduzem o que aprendem em casa, mas, mano... Com certeza esse povo que prática bullying estão de boa com suas vidas... E quem sofreu, continua sofrendo...
@@cerejinharebelde2416 fica nao. A maioria deles vem de famílias desestruturadas sim e aprendem em casa. E sempre terminam da pior forma.
Sofri muito, superei quando vi as pessoas que me faziam bullying, depois que cresceram estão muito piores que eu. Penso que eles estão "pagando" o que me fizeram.
Sim é pura inveja .
Óbvio. Pais colegas de escola e trabalho professores quem for paga . Meu caso tbm.
kkkkkkkkkkk sim, hoje vejo que estou bem melhor do que quem me mal tratava, isso ajuda a amenizar um pouco mas ainda é difícil.
@@sabrinagarcia555 tb
Crianças que praticam bullyng continuam piores quando crescem, o bullyng já é um sinal de que aquela criança/adolescente será um mal adulto. Tbm já sofri bullyng, me marca até hj, lembro o dia que sai da escola no meio do recreio pq um valentão que implicava cmg jogou um prato de comida na minha cara e me sujou todo, todo mundo riu. Fiquei destruído.
O meu filho com 6 anos já sofreu bullying. Ele é autista e um coleguinha da mesma idade o chamava de biruta e falava para os outros coleguinhas não se aproximar por ele ser diferente. Tiramos ele dessa escola, pq a gente presenciou essa situação e ninguém fez nada para corrigir. Ainda quando questionamos, disseram que criança é assim mesmo😒😒
Processo na escola e nos pais
Seu filho está bem? Se deu bem na nova escola? Espero que sim ❤️
Fico feliz que você viu isso e ajudou seu filho. É gratificante ❤️❤️❤️
Não tive isso, então quando vejo que algum pai tomou iniciativa, fico feliz ❤️
@@cerejinharebelde2416 Ola. Obrigada por perguntar ☺️. Meu pinguinho está bem na nova escola. As crianças de lá são incríveis com ele, para o nosso alívio. Sinto muito que você não ter sido acolhida quando precisou, pois eu também não tive, então tento dar o meu melhor pro meu filho, quero que ele se sinta seguro e acolhido. 🙏🏾♥️
Bem assim, acho um absurdo dentro das escolas as crianças pequenas sofrerem meu filho sofreu bullying na pré escola por dois anos mudou de escola e em tempos de covid, hj sofre bullying pois um colega aposentou um lápis e enfiou o lápis no braço do meu filho e ele só tem 7 anos difícil! Eu só fiquei sabendo porque meu filho me falou, a escola não me comunicou de nada a professora que elogia e gosta tanto do meu filho não me falou nada me sinto transtornada porque o lugar ao qual as crianças deveriam ser bem tratadas e um lugar de sofrimento para algumas crianças! Difícil e triste 😭
Crianças não são assim mesmo. Crianças nascem empáticas e, se estimuladas, ficam mais empáticas ainda.
Crianças são assim porque são alvo de humilhação - aí humilham os outros pra tentar se sentir melhor -, porque esse comportamento é autorizado, e/ou porque convivem com adultos que as ensinam a fazer isso.
Já sofri todos esses tipos de bullyng citados durante todo o meu período escolar e em consequência disso desenvolvi a fobia social, já fiz tratamento com psicólogos, hj faço com psiquiatra e com a ajuda dos remédios aos poucos estou superando essa fobia mas ainda me sinto rejeitada, desprezada nos meus ciclos sociais. Obrigada por trazer esses assuntos tão importantes, amo seus vídeos. 👏♥️
Eu também e o interessante é que já fui aceito por pessoas muito mais bonitas e simpáticas e a maioria das feias e recalcadas infernizam minha vida vc têm idéia o que pode ser?
Sofri bullying uma vez na vida, no outro dia eu dei uma facada no ombro dele. Bullying se resolve com tiro e massacre, falar com a professora nunca resolveu nada
hipnose ajuda bastante
Quando eu era criança, sempre fui tímida e quando me pediam para falar em público na escola eu gaguejava... E todos faziam piadas e me ofendia! Com isso eu me retrai, não conseguia me expressar, tinha medo de falar em público! Ainda estou no processo de cura desse trauma! ❤️ Toda vez que vou falar em público, fico muito nervosa porém estou melhorando a cada dia!
Você faz o que para melhorar? ❤️
Deus te ajude a melhorar cada dia mais😇
Fobia social
Até hoje sou insegura pelo oque faziam comigo na escola, me chamando de "estranha" e uma vez colocaram corretivo no meu cabelo, jogavam bolinhas de papel em mim, enfim... Gosto nem de lembrar, até hoje tenho dificuldade pra me relacionar por causa disso .. 😞
Hoje vc pode transformar um deles em pet play 😘😘
Abraços!
mana sofri isso até na igreja dos jovens de lá. Me jogavam lixo em pleno culto.
Sempre acolhi as pessoas que eram excluidas ou perseguidas, eu aproveitava a minha popularidade para fazer essa inclusao, hj vejo que a informacao ajuda muito
Parabéns, vc ajuda muito. Tenho certeza que faz muito bem a essas pessoas.
@@AnaBela1890a obg!
Perfeita!!
Atualmente esse assunto é muito oportuno, tem muitas crianças sofrendo bullying e os pais nem sempre percebem ou demoram a perceber. Suas orientações são sempre muito úteis. Obrigada Dra.Anahy 🙏
Não é que os pais demoram, eles hoje em dia terceirizam tudo e nunca tem tempo para falar com os professores. Geralmente quando são informados do problema, ensinam os filhos a revidar com porrada, ou seja, muitos pais pioram o cenário e tem crianças que já sabem como são os pais e acabam desmentindo o professor.
@@reymancom é isso mesmo, vc está certíssimo.
O bullying na infância me levou a fobia social na adolescência
Nao sou exper no assunto.
Mas acredito que isso acontece dentro de casa.
Os proprios pais fazem isso com os filhos....
Os filhos se espelham nos pais...
Exato,os pais ensinam!!
Com certeza quem deu deslike deve ter sido o próprio agressor
Repi
vdd
Kkkkkk verdade !
No mínimo né!
ou talvez os professores e pais que falam: "ain, aquela criança é assim mesmo, não dá bola" EU ODEIO ESSE ARGUMENTO COM ORGULHO!
Eu fui vítima de bullying na escola e quando eu resolvi responder apanhei de uma menina maior e mais velha que eu. Minha camisa da escola ficou ensangüentada. 30 alunos numa sala, todos incentivaram e se divertiram com a situação, até que entrou uma menina na sala e me “salvou”. Não havia professor em sala nesse episódio, mas não adiantiria muito também porque sempre que estavam não interviam em nada.
Eu também passei por isso uma menina maior do que eu me espancava
Hoje vc pode transformar um deles em pet play 😘😘
Abraços!
@@aldemirrabelo3296 kkkkk
Eu já fui humilhado de todo jeito na escola, até pela professora, eu era um ex obeso hoje eu tenho um corpo atlético mais na minha cabeça sinto que qualquer momento vou ser humilhado de novo, quem alguém vai procurar alguma coisa em mim pra me humilhar é muito difícil isso, o bullyng passou mais as consequências ficaram
Sofri bullying uma vez na vida, no outro dia dei uma facada no ombro dele. Bullying se resolve com tiro e massacre, falar com a professora nunca resolveu nada
Sofrir bullying dentro de casa, vindo da própria família 😭 hj nada mas me atinge , aprendi a lhe dá com esse tipo de agressão, passo ilesa
Isso mesmo se prejudicar por causa do outro.
Também sofri, mas mesmo que não te afeta mais nos de hoje de alguma forma te destrói por dentro nunca seremos os mesmo.
Como vc faz pra não te afetar? Eu também sou perseguida pela minha família e me afeta sim.
@@glauce9100 eu simplesmente não ligo mas, ignoro , não caiu mais na pilha, aprendi a meditar, a me olhar mais, vc pode fazer o mesmo, se olhe no espelho e fale coisas boas pra si mesma, aprenda a se amar, se sinta bonita , e lembre, vc é o melhor de Deus.
Pessoas que diminui a outra pra se engrandecer, são pessoas doentes espiritualmente, se alimentam da tristeza do outro, e não vale a pena sofrer por gente assim.
Curta a si mesma e não deixe ninguém tirar isso de você.
@@alimentodavida obrigada, vou praticar
Geralmente, os inteligentes sofrem bullying... mas, uma coisa que não concordo, é que os agressores são "inteligentes" (podem até ser ludibriadores, mas em termos acadêmicos não, tiram as piores notas, frequentemente)
Sempre sofri bullying.
Constantemente sofro por alguém covarde que gosta de me destruir, concordo que a pessoa tem sim depressão,essa pessoa se sente bem em humilhar.
Sofri no trabalho o grupo era realmente forte,fui discriminada,eu me isolava.
Não e só em escola ou com adolescente
Agora sei que sofri bullying,tá claro na palestra.
Como é bom te ouvir,obg.
Suzana Barbosa Muitas pessoas se sentem bem em humilhar os outros mesmo pra se sentirem superiores, mas não deixe isso afetar sua saúde mental, fique na companhia de pessoas legais e jamais fique pensando nisso.
@@alineferreira3166 obg 😍 minha linda.Eu ignoro esse tipo de tratamento,por incrível que pareça eu sou muito alegre e sorridente.No trabalho eu enfrentava tudo com sorriso,eu só crescia, fui promovida e quando ganhei na CIPA e ia ter direito a 2 anos,fui demitida covardemente, demitida doente e a desculpa de eu não ser cipeira é que nada tava assinado,o grupo tinha o poder pra isso, foi triste mas passou. Agr enfrento com sorriso humilhações,eu não me entrego a dor que esse bulinista me causa.
Eu me apego ao único ser Supremo, que jamais me despresa, tenho fé vou vencer, a Bíblia fortalece qualquer pessoa, Jesus sofreu muito mais e nem merecia. Mateus 27:11-56💔
Suzana Barbosa Tá certíssima. Que pena que vc foi demitida covardemente, mas é isso aí, o que temos a fazer é enfrentar essas coisas com um belo sorriso no rosto. Já sofri Tbm com algumas humilhações, mas hoje faço como vc, e me apego a Deus Tbm, ele honra os seus ❣️
@@suzanabarbosa6763 que bom,levanta,sacode a poeira e segue a vida e quanto a essas pessoas o futuro vai dá pra elas o retorno
Suzana pesquise sobre mobbing que é o bulling no ambiente de trabalho.
Já sofri bullying no trabalho. Acho que foi o pior de todos! Na escola foi tenso, mas no trabalho...
havia uma patroa que de tão ruim, a funcionaria direta dela vivia tomando remédios calmantes pra suportar o "gênio forte" da bonita. Me arrependo de não ter processado aquela desgraça de lugar.
Te entendo, entrei numa empresa em que o ambiente era extremamente tóxico, e o bullying começava pela patroa, e ia passando do cargo maior para o menor, aguentei só 5 meses, fiquei tão mal que isso já tem mais de 1 ano e estou com medo de trabalhar em outro lugar e passar por algo parecido de novo.
@@Debrinhacardoso eu fiquei com fobia social tensa! Acho que o empresario brasileiro precisa de recall! Ta loko! Até assedio sexual sofri naquela empresa... só a nata da vergonha naquele lugar...
Acho que isso não é bullying. Deve ser assédio moral. Ninguém melhor que a Dra. Anahy para confirmar.
Eu passava tanta humilhação com uma patroa ruim e mentirosa em 1990 que comecei a defecar no feijão dela e misturava. Na hora do almoço os filhos e ela saboreavam das minhas entranhas...Não me arrependo e faria tudo de novo! A maldita está no inferno. Morreu velha e desgraçadamente. Nunca fui tao humilhado por eles.
@@kamoreno1952 kkkkkkkkkkkkk
Eu sofria muito bullying quando estava na escola por causa da minha aparência, e até hoje, mesmo me tornando uma adulta ainda tenho traumas, me tornei completamente negativa em relação a mim mesma, minha autoestima é muito baixa, não me sinto confiante para fazer amizades ou ter um relaciomento com alguém, porque na minha cabeça, todas as pessoas me acham feia. Por conta disso desenvolvi um transtorno de ansiedade e também depressão.
Aos que praticam tal atrocidade com outras pessoas, deixo alguns conselhos:
*Trate aos outros como gostaria de ser tratado.
*Nunca faça comentários desnecessários sobre a aparência fisica, condição financeira ou qualquer outro aspecto de uma pessoa, pois ninguém é perfeito, até mesmo os que cometem bullying possuem alguma característica(seja fisica, emocional, financeira, e etc) que não lhes agrada.
*Seja legal com todas as pessoas, pois não se sabe o dia de amanhã, somos todos seres humanos e ninguém está livre de nada.
Sou a favor de assistentes sociais e psicólogos nas escolas, essa prática irá reduzir muito os suicídios entre crianças e adolescentes ou se ela tiver passando algum tipo de violência ou abusos em casa, a criança e/ou adolescente irá ter um acolhimento interdisciplinar.
Sua ideia é excelente . Mais infelizmente os governantes não tem interesse , isso é Brasil meu amigo infelizmente .
@@marioluciorodriguessilva260 um Brasil que eu não quero
Maravilhoso comentário 🙏❤🤗
Mas Bolsonaro não quer..........
Na escola do meu filho tem ,mas,não adianta
Grande parte dos que praticam bullying tem forte tendência a psicopatia.
Onde tá comprovando isso?
Eu lembro que a minha primeira bully tinha tendencias sociopatas, não sei se ela mudou ou se virou sociopata mesmo porque faz uns 13 anos desde a ultima vez em que a vi mas eu me lembro muito bem como se fosse hoje aquele sorriso assustador de prazer depois de humilhar, espalhar rumores, xingar não só eu mas outras crianças com nomes pesados além de ser manipuladora e mentirosa (um dia ela fez um bilhete bizarro e me acusou de ter mandado pra ela e as amiguinhas, tinha palavra ali que eu nem sabia o que era e ela tambem pichou uma porta do banheiro pra me acusar, tudo foi passado pano e ela não sofreu NENHUMA cobsequência, na verdade fui eu quem sofri), fora que as conselheiras nojentas da escola sempre passavam a mão na cabeça dela além de encorajarem os maus comportamentos e me culpando pelo o que ela fazia
As duas coisas não tem relação alguma.
@@requiem3402 Pois é. Algumas pessoas acham que psicopatas são apenas assassinos. Nem todos os psicopatas matam.
@@dddCL em alguns casos tem sim.
Minha filha sofreu na infância por está acima do peso, mais eu a defendir com unhas e dente e graças a Deus ela não ficou com sequelas e hoje sabe de defender muito bem,em tempos de muita informação não podemos deixar acontecer com quem quer que seja
Sofri bullying por muitos anos e carrego as sequelas até hoje, torço para que um dia isso acabe nas escolas..
Principalmente na sociedade
faz hipnoterapia e muito bom com bom profissional.
Sei bem como é isso... Sofri durante 3 anos na epoca escolar mesmo, durando da 5 a 7 serie, me livrando finalmente quando fui pra 8 serie... Quando cai em outra sala e MIL X melhor...
Da sim pra deixar pra tras, mas aqui se faz e aqui se paga em dobro, e sei que cada pessoa que fez comigo pagará pelo que fez, a vida dará um pago.
E o pago da vida é mil x pior e mais doloroso do que feito com mãos humanas. A vida não tem dó e manda apenas o merecido :)
Vc e incrivel Dra Anahy
Eu também fui vítima de bullying e acredito na lei do retorno. Essas pessoas vão pagar de um jeito ou de outro.
@@wagnerborges.ushuaia concordo, pagam e pagam bem caro, o retorno que a vida da é muito pior do que o que é feito por pessoas
@@BonequinhoHistorico2070 sim meu caro á lei de causa e efeito cobra caro pode ter certeza
Muita luz em sua vida
@@franciscabezerrasoares9496 cobra caro mesmo e como cobra!!!
Muito obrigado, muita luz em nossas vidas, amem!
Hoje vc pode transformar um deles em pet play 😘😘
Abraços!
OLÁ, ADORO os seus VÍDEOS têm-ME AJUDADO MUITO A SUPERAR MUITAS COISAS NA VIDA, DEUS TE ABENÇOE PROFUNDAMENTE, SUCESSO.
Excelente psicóloga. Me expira a ser um grande profissional um dia. Muito bom Dr, como sempre! ❤
Sou Psicóloga e ela tbm me inspira ^^
TB sou, e ela me inspira TB 🤩
Tenho certeza que vocês são grandes profissionais! Sucesso!
Triste verdade! Com toda experiência q vivemos conseguimos enxergar o outro com mto mais empatia, respeito e amor. É no sofrimento q crescemos. O bullyng que praticaram contra mim, me fez mal, mas me ajudou a ser um ser humano mto melhor. Eu sei disso. Penso mil vezes antes de atacar alguém. Já vivemos na pele coisas q só nós sabemos é guardamos em nossos corações.
Acho que escolas teriam a obrigação de abordar temas como bullying pelo menos uma vez por semana. Educação moral e cívica. Sofri por muitos anos na escola e desejo o pior aos "bullyngers" onde quer que estejam.
onde eu estudava passavam até trabalho pra fazer sobre isso, mas na prática ngm tava nem ai, já colocaram até fogo no meu cabelo e simplesmente riram e n fizeram NADA.
Você tem a minha admiração devia ter mais espaço no casos de família.
Sofrie desse mal toda minha adolescência, por motivo de ser magra, pobre e ter os olhos verdes. E diziam que meus olhos era de gato ladrão.odiava a cor do meus olhos por conta disso 😥
Ja sofri bullying na minha infância e adolescência. Ja quis fazer a mesma coisa que fizeram comigo pra me sentir "forte", mas quando era mais velha, defendia uma colega da sala que sofria bullying. O bullying me prejudicou muito. Teve uma época que eu não queria ir mais à escola, ficava com medo e com vergonha, teve uma vez que cheguei a pedir pra minha tia me buscar mais cedo, inventei q estava passando mal, pois inventaram uma mentira de mim e com certeza quando acabasse a aula eles iam me perseguir. Mas graças a Deus é uma coisa que ja não guardo rancor e nem mágoa de quem fez isso comigo.
Pode ser inveja tbm uns dos motivos de praticarem bullying
Acredito q não. Criança e adolescente são tão imaturos q nem sabem o q fazem e o estrago q vão causar na vida adulta da vítima. Eu já encontrei alunos q fizeram bullying comigo na rua depois de adulto e saíram fugido. N conseguiram nem me encarar. No fim, o praticante vai levar aquilo pro resto da vida tbm.
Sinto desapontar, mas não concordo.
Inveja pressupõe que o agressor se sinta ameaçado e incomodado por alguma qualidade e virtude relevante que a vítima possui, garantidora de sucesso e admiração (mesmo se não for rica financeiramente).
Bullying, propriamente, pressupõe o contrário: o agressor ataca a vítima por ela ser inferior em algo relevante, que a torna aos olhos de todos, uma perdedora e fracassada.
Atacar a vítima naquilo que são suas qualidades, é atacar em seus pontos fortes. Isso seria uma fraqueza do agressor. Seria contraproducente o agressor agir assim. Isso é cavar a própria cova.
Já atacar a vítima naquilo que ela deixa a desejar e falha, isso torna o agressor forte e poderoso. Assim ele se sente bem.
A vítima pode até possuir suas qualidades e até ser boa de nota, mas o bullying se origina de algo do tipo, feiura, falta de alguma habilidade relevante extracurricular (de natureza esportiva, artística), incapacidade de chamar a atenção das garotas (geralmente bonitas). O agressor pode ser até um burrão, do tipo que tira 0 em tudo, que nem sabe quanto são 2 + 2, mas não é tonto ao atacar a vítima em pontos fortes. Ele sabe que vai perder se agir por inveja.
O bullying é uma forma de demonstrar poder do superior contra o inferior. Por isso que não pode ser decorrente de inveja.
Se o valentão quer se sentir forte, ser visto assim por todos e temido, caso ele aja por inveja, incomodando-se com virtude alheia, isso só mostraria fraqueza por parte dele. Contra isso eles já estão prevenidos e a mtos passos à frente das demais pessoas. O cara pode ser burro de nota, mas na questão de "sobrevivência" e prevalência, ele é mestre. Não ia dar este tiro no pé.
Ele ataca onde a vítima é fraca, pois sabe que não pode reagir com sucesso e se tentar algo, a própria vítima sabe que só vai se complicar.
Só soube hoje que a Anahy tem um canal... DEMAIS!
Exatamente o que aconteceu comigo. Eu era professora de uma escola classe alta, e eu corrigi um bullying de um aluno que cuspiu na cara do outro, que era quietinho. (Isso acontecia constantemente). Esse aluno agressor falou pros pais, que reclamaram de mim para a diretora, que me demitiu. Esses pais eram mantenedores da escola, e tinham influência. A escola, então, simplesmente, me demitiu. Inacreditável!!! Crianças sem limites, que os pais não educam resultam num futuro desastroso!!!
Lamentável😞
esse aluno com certeza era manipulador para fazer a escola te demitir.
Faltou falar do "bullying sexual"; quando a garota é assediada e se nao cede sofre abuso moral
Isso não é tão comum, ou não é bullying seria assédio mesmo.
@@juniormgar é bullying sim!
@@juniormgar Quando um assédio sexual não é correspondido, muitos por não conseguirem o alvo de desejo começam a perseguir ou ameaçar a pessoa escolhida pela frustração de serem rejeitados pela vítima e fazem a vida desta pessoa um inferno e já vi isto no colégio que estudei e eu tive que juntar alunos de classes diferentes e reuni provas durante meses, fui na direção da escola com os alunos e com as provas conseguidas não teve outra, o professor foi demitido e ainda o ameacei de ir no juizado de menores, ele depois pedir perdão e se ajoelhou para que não fizessemos - ( alunos ) isso, mas ele foi demitido e ele queria ver o capeta do que a minha pessoa na frente dele kkkkk
@@amaria3556 é assédio, não bullying
Mas no caso isso é assédio, e bem mais grave do que o bullying
Queria mencionar sobre a omissão dos próprios professores e direção da escola, é simplesmente revoltante, e eu sei bem disso.
Passei grande parte da vida escolar sofrendo bullying praticamente todos os dias. As vezes chegava em casa chorando, as vezes eu não falava para meus pais, pois me sentia totalmente sem forças, nos últimos anos do fundamental meu nome praticamente tinha sumido da escola por conta de apelido, bilhetes, perseguição, etc.. E hoje infelizmente tenho vergonha de mim mesmo, o bullying pode ter acabado, mas ainda me sinto que nem os anos passados.
Professores omissos infelizmente têm,não tomam a atitude necessária na hora,a culpa sempre é nossa o praticante do bullying sempre se dá bem,por isso acontece tragédias nas escolas tipo facadas, tiros não estou dizendo que é certo mas chaga numa hora que não aguentamos,nunca sofri bullying e falo para meus irmãos estudantes NUNCA praticar. Espero que você supere isso de verdade,sei que você é capaz muita força.
@@igorlucena8347 Exatamente, a vítima que leva a culpa, a única coisa que eu lembro quando acontecia isso cmg era da raiva, pq sinceramente..
@@lucasrodrigues7410 na hora da vontade de fazer uma merda né? Só de saber que isso acontece ainda me dá um ódio mortal, nunca coloquei apelidos em ninguém.
@Ana Paula Melo Sim, te entendo, tbm sempre tenho a sensação de que vou sofrer bullying, eu prefiro não me aproximar muito das pessoas até eu ter certeza que elas são "de boa".
@@lucasrodrigues7410 já sofri bullying da 2 série a 7 série e a escola não fez nada contra isso pois os líderes da agressão eram os queridinhos do colégio eu passei estes anos todos calada sem fazer nada, na sétima série eu tive uma irmã adotiva ela era minha salvação todos os dias que eu chegava do colégio vi o jeito meigo dela esquecia por um instante como foi o colégio, quando ela faleceu eu cheguei até em suicídio pois eu não tinha mais a minha volvola de escape mas depois disso eles pararam de fazer bullying
Mas durante o bullying eu amava férias, recesso e feriado e quando ficava doente pois eu não teria que ir para o colégio
Até hoje eu tenho cicatrizes deste tempo e aos poucos eu estou recuperando a confiança, auto estima dentre outras coisas que se perderam neste período
Já passei por isso 😭 fica marcas. Precisamos ser fortes, não é fácil. Eu não tinha coragem de me defender e so chorava e tambem eu não tinha ninguém pra me defender. É muito triste. Tenho depressão. Só Deus para dar forças. Obrigada gosto dos seus vídeos Deus abençoe 🙌😘😘😘
Minha mãe me criou pra ser defensora.Aprendi vendo ela a defender as pessoas e até amigos meus.Quero passar isso para meu filho se um dia eu tiver um.
Sofri Bullying por muitos anos na escola,mas sempre fui boa Aluna; Minha mãe sempre foi para escola, falar com os diretores para me defender; Minha irmã me defendia; A vida escolar passa graças a Deus😉💋
Só Deus sabe oque eu passei por muitos anos 😢😢😢😢😢😢
O ruim é que as pessoas acham que este comportamento é normal, uma vez fui reclamar de bullying no ensino médio e uma menina me disse que eu era inflexível, como pode?
Sofri bullying minha infância inteira, me tornei uma adulta introvertida, minha autoestima é baixíssima, não gosto de sair pq acho que o tempo todo há comentários sobre mim. Como minha cidade é pequena sempre que vejo quem estudou comigo eu me lembro imediatamente. Não gosto da adulta que me tornei.
me descreveu.
Bom, ao fato de deduzir que estão fazendo comentários a seu respeito se dá o nome de mania de perseguição. Essas lembranças negativas são passadas e vc nn precisa mais se lembra disso
Lembrei do que me aconteceu a alguns meses atrás. Eu sou um pouco zoiudo kkkk e o cara do trabalho me perguntou se eu era parente do zóio. Levei na zueira, só que agente já esteve sozinho antes e ele resolveu soltar essa piadinha quando agente tava em grupo, logo percebi que ele era meio oportunista e que precisava expor o outro pra impressionar as meninas. Uma semana depois ele falou que eu era feio, então eu disse "Bom mano essa é uma opinião sua que pra mim não fede e nem cheira, e outra, como eu também ti acho feio acho que estamos quites".
O constrangimento dele não me passou despercebido kkkkkkkkkkkkkkkk
@@KSMineiro7 são traumas mesmo e não mania de perseguição. Ah você se saiu bem ao responder pra esse sem noção a altura, odeio gente que fica diminuindo a outra como brincadeira, é muito idiota.
Minha filha já sofreu e estou sofrendo isso no trabalho ,e horrível, lamentável que existem pessoas capazes de depreciar o ser humano a tal ponto.
ANOTAÇÕES
(passar para o caderno)
Bullyng é uma Intimidação sistemática que acontece diversas vezes e intencionalmente.
Oque leva alguém a praticar bullyng? Elevar o status ou/e se sentir melhor consigo.
•Bullyng é covardia, pois a vítima nunca pode reagir;
•3% dos estudantes passam pelo bullyng verbal;
Bullyng: Agressor, vítima e espectadores
As vítimas acabam levando as marcas pelo resto da vítima,
Vítimas passivas: são solitárias
Vítimas agressoras: "atacam para se defender"
Bulluyer: criança sem limite ou pais que não demonstravam empatia/ pessoas agressivas meio psicopata/ os que transmitem raiva por estarem passando por uma situação difícil
Defensores: crianças que tem empatia e não deixam a vítima sofrer sozinha
CARACTERÍSTICAS DE QUEM SOFRE BULLYNG
- evasão de raiva
- pânico/medo da escola
- isolamento
- queda do rendimento escolar
• 68% dos adolescentes LGBT+ sofrem bullyng;
● Prevenção do bullyng
● Políticas públicas
● Os pais têm que passar seus valores para o filho
- Empatia
Dra Anahy, passei por um bullying muito forte quando sai de São Paulo e vim morar no Rio, e tive sérios problemas de relacionamentos, princimente no trabalho, mas só me curei e abri a mente quando vi um programa seu tratando do assunto! Agradeço de coração pelo dom que Deus lhe deu! Obrigada
Tenho 41 anos e na minha infância e adolescência andávamos muito em grupos (as famosas panelinhas), existia muita colocação de apelidos, ninguém gostava e a gente se irritava muito, e uns colocavam nos outros, no final todo mundo tinha seu apelido e hoje rimos muito quando lembramos, mas infelizmente hoje em dia acabou esse companheirismo de antes...
Eu tanto pratiquei e sofri bullying e cara é um pesadelo em ambos os casos até hoje sinto os efeitos daqueles tempos,graças à Deus minha família foi uma força à mais pra me fazer superar um pouco e seguir em frente.
🙏
Eu me identifiquei muito com a parte do video em que a Dr. disse que existem os defensores, me senti honrada pois eu fui e ainda sou uma delas. Sempre defendia as meninas na época de colegio e se fosse preciso eu comprava a briga sim, pois foi assim me meus pais me ensinaram a me defender.. Lembro de uma vez que queriam bater em uma menina e ela ainda estava gravida..eu a levei ate o ponto de ônibus, pois sabia que algo poderia acontecer, e foi dito e feito..duas meninas a esperavam num beco para lincha-la, dai quando me viram, foram embora...e mtos outros casos...Graças a Deus eu estava por la para ajuda-las....Obs: sempre fui briguenta, mas nunca pratiquei esses atos horriveis com ninguem.
Seu filho com certeza vai ter muito orgulho de você, além de você ter salvado a menina de ser espancada você ainda salvou o bebê que ela esperava
Queria ter tido amiga assim kkk ❤️
Eu já sofri bullying na minha infacia foi muito doloroso as crianças encostavam em mim e falavam "germes da angelica" eu me sentia péssima. Já sofri muito carreguei esse rancor por muito tempo mas hoje vejo que me tornei uma pessoa muito mais forte e resiliente por ter passado por isso. Realmente foi muito importante pra mim encarar esses traumas, perdoar os agressores e dizer adeus ao passado de vez.Amei o vídeo!
Meu filho e de defender outras criancas ele e muito empático.
Obrigada por tanto conteúdo de qualidade que só tem somado a minha vida! Excelente profissional e ser humano! Me tornei sua fã!
Eu sofri bullying a infância inteira e depois de adulta também. Ano retrasado fui fazer faculdade de psicologia e tive que trancar porque após 1 ano ficou um ambiente muito tóxico e insuportável pra mim. Me deixou doente novamente. Isso mesmo que vcs leram, os futuros PSICÓLOGOS (90% militantes)!
Doutora Anahy, você é simplesmente MARAVILHOSA, INTELIGENTE, LINDA, MUITO EDUCADA, MUITO CULTA 👏👏👏
Aprendi muito sobre bullying, a palestra foi muito esclarecedora. Li uma apostila sobre bullying, e não consegui entender direito, fiquei com dúvidas, mas assistindo a está palestra, ficou muito claro para mim, muito obrigada mesmo, doutora!!!💗😘
Faz um vídeo sobre amor próprio ? Preciso tanto de um assim feito por você ♥️😔
Sofri tanto bullying na escola que tenho medo das pessoas ,do que elas estão pensando ,eu evito participa de brincadeiras da escola de alguma conversa em grupo por que tenho medo que o assunto chegue em mim ,parece que eu sinto quando o assunto tá chegando em mim e horrível quando o grupo tá se formando eu sempre do um jeito de sair não participo de nada . Apelido então já tive vários todos muitos horríveis , hoje eu evito ser o centro das atenções .
Estou sentindo sua falta no casos de Família... Que por sinal não tem graça sem a sua presença
E verdade
Ela saiu???
Como assim??? Ela saiu?
Verdade,eu sempre pensei isso,sem a Doutora,o programa não tem graça
7:00 isso é muito verdade!! É curioso que em muitos casos quem sobre bullying também termina praticando com outra pessoa, isso aconteceu comigo. Esse é um tema que nós, adultos, pais, profissionais temos que ficar bastante atentos, pois infelizmente os impactos negativos causados pelo bullying são para a vida toda.
Esse assunto é realmente muito triste,os pais não estão conseguindo passar valores para seus filhos.
"Onde tem relacionamento tem bullying"
sofri tanto e ainda sofro já entrei até em Depressão 😢
Oi, também já passei por isso. Eu era a excluída da sala e já fui humilhada duas vezes na frente da sala toda, uma vez na frente de algumas colegas, além de outros coisas. Hoje tenho 23 anos e tudo na minha vida mudou e as pessoas que me fizeram mal ficaram no passado. Casei com um homem que me trata como uma princesa e Deus colocou muitas pessoas boas em minha vida. Então, isso que você está passando, um dia vai acabar. Hoje sou amada e há pessoas que enxergam o meu valor.
Busca a Deus , e ignore os corvade siga em frente 😊😊
@@elinevalentim5402 sim😍❤
Passei por isso tbm. Ja jogaram na minha cara q eu nunca ia ter um namorado e q eu sou estranha
Josy Rocker Seu futuro pertence a Deus, vc vai ter sim um namorado que se tornará esposo. Não liga pra essas pessoas, são pessoas vazias, sem noção.
hipnoterapia ,me ajudou bastante o que sofri na infancia, e na adolescencia com os amigos narcisistas, hipnose vai na raiz do problema eu gostei mas precisa ser um bom profissional.
*Bullyng é algo sério eu digo isso por experiência própria, de verdade desde pequenina eu sofria bullying, eu não tinha amigos, ninguém queria ficar perto de mim, jogavam meus matérias escolares no chão, puxavam meu cabelo, jogavam merenda na minha cabeça, uma vez me empurraram numa poça de lama e eu fiquei totalmente suja, mais... nunca vai ser pior do que a época que eu me mudei de escola e fui pro 6 ano, 2018 pior ano da minha vida, só pelo fato de eu ser magra e alta, eu era comparada com as outras garotas baixinhas e encorpadas, eu tinha os dentinhos desajeitados, me chamavam de Mônica, de dentuça, eu não tinha e até hj não tenho bunda e peito, todas as meninas tinham menos eu, por isso colocavam apelidos como: tábua, carga de osso, magrela, Olivia palito, tripa escorrida, e sempre na hora do Recreio umas meninas ficavam enchendo meu saco, Me batiam jogava apelidos em mim, e mais uma vez eu estava sozinha, sempre que eu passava pra entrega a atividade pra tia, uma menina e um menino colocavam o pé pra eu cair, os professores viam tudo e não faziam nada, toda os alunos faziam bullyng comigo, pra piora eu gostava de um garoto e quando ele descobriu que eu gostava dele ficou se distanciando de mim, e depois começou a fazer bullyng comigo tbm, depois a escola inteira começou com o bullyng, e eu não pude fazer nada, eu era uma garota tão sorridente, uma garota tão sonhadora, e tudo por culpa deles, minha vida começou a dar errado, eu comecei a ir mal na escola, nas provas, minha família tbm começou a julga minha aparência e me compara com outras pessoas, minha propia mãe me fala até hj que eu sou feia, por culpa deles, eu comecei ate traumas, auto estima baixa, depressão, medo, Hj em dia eu não consigo me relacionar com ninguém nem mesmo com meus pais, até então eu era uma criança que não se importava com nada, eu só queria ser feliz, e por causa deles eu penso em suicido, por causa deles até hj eu não consigo me amar, até hj eu odeio minha aparência, até hj eu tenho ansiedade e distúrbio mental, eu ate hj não me sinto bem com a minha vida, eu não me sinto mais feliz pra nada, nada mais da certo, por culpa deles eu tenho que fingir quer estou bem e mostrar um falso sorriso, só que por dentro eu estou morta, morta, morta e triste, Hj tenho 14 anos e ainda os pensamentos do ano de 2018 vem em minha mente, e eu... contínuo triste enquanto eles tem uma vida perfeita, uma vida feliz, enquanto eles conseguem dormir tranquilo, eu tenho que chorar baixinho, e acalma minha ansiedade completamente sozinha, Eles me mataram por dentro e um dia, eu vou terminar oq eles começaram, só a morte é a única solução para mim💔*
Nao pensa assim nao moça coce tem que superar sei que e dificil mas vc consegue
Você é forte.
@@NANAANANA7 poise não desiste Nao
Me indetifiquei totalmente e parece que entre o 5 e sexto ano tem um abismo de de bullying onde oque vc é parece ficar errado pois os outros vem problema em tudo que vc é sendo que ninguém é perfeito as pessoas que conseguem passar por esse abismo normalmente são os que transbordam o veneno desse abismo ou seja os que fazem bullying
Faca isso não irmã seja forte se apegue com Deus pense em Deus ele não aprova o suicidio não isso e pecado também ja fui vitima de bullyings e horivel conseguie superar você também consegue
Eu sofri muito bullying qdo era adolescente pq aos 11 anos eu já calçava 39.... Sempre fui alta sou filha de italiano, mas eu chorava muito por causa do meu pé.... Os meninos riam qdo eu passava. Me tornei muito tímida e essa timidez me faz mal até hoje. Infelizmente as pessoas são maldosas demais.
com 12 eu calçava 43 KJKKKKKKKKKKKKK
Boa noite minha psicóloga preferida! Linda! Plena! Eu já sofri bullying na escola a 26 anos atrás e isso ficava por isso mesmo. Nem exista essa palavra...rsrs e também tive pais separados na minha infância, mas na época não tínhamos como bater de frente com isso porque nem tínhamos tempo para isso. Tinha que trabalhar para ajudar pai e mãe. Hoje existe tanta coisa...nossa, tenho saudades dos meus tempos!
Bem todos tem sua maturidade. Respeito é tudo
Sofri muito bullying, afirmo todos que fizeram bullying comigo eram mimados! Uma o pai era empresário, tinha um que o pai era cardiologista e outra que a mãe era dentista... Todos viviam com roupas de marca, viajando para a Disney e com seus iPhones nas mãos. Nenhum era um sofredor não, eram apenas narcisistas mesmo.
Sou insegura e paranóica até hoje..
Eu era super magra, não sabia falar direito.. me tornei alvo dos meus "colegas" de sala de aula, todos me imitavam ao mesmo tempo, na hora do recreio, eu saia pra sei lá, comer ou ir no banheiro.. eles mexiam nas minhas coisas e ficavam lendo e rindo das coisas que eu escrevia na minha agenda, chegou uma hora que eu sentava no vaso sanitário e passava o dia todo lá até a hora da saída.
Repeti de ano por causa disso
Meu Deus isso é o cúmulo da maldade como pode isso ? E vc superou ?
Sua história se parece com a minha. Uma vez um dos bullys abriu minha bolsa sem minha permissão pegou um absorvente e fez chacota, meninas e meninos todos rindo e achando o máximo.
Adoro você! queria um vídeo sobre como lidar com a insegurança em si mesma.
Ótimo tema, psicóloga Anahy.
Parabéns Dra Anahy, vídeo excelente sobre conscientização do bullying!
O segredo é vc não se importar com o que as pessoas falam de vc deixe que elas falem ou não fazer questão de ficar perto de quem zomba de vc .😚
Na sociedade brasileira é muito comum o bullying entre amigos, colegas de trabalho e na família. Extrapola o ambiente escolar. Precisamos reverter essa cultura tóxica.
Dra. Anahy sugiro o tema depressão na infância e adolescência, a dificuldade de nós mães em conseguir entender e como lidar.
A forma que vc explica as emoções é muito esclarecedora, gosto muito de vc ♥️
Doutora, professores fazem bullying sim, em boa parte da situação começa com piadinhas feitas por eles, alguns inclusive incentivam, na minha infância passei por isso, e presenciei outros colegas passarem, até que um dia entreguei uma delas para direção da escola e por isso fui perseguida até o final do período. Talvez parte destas agressões e ameaças que os professores sofrem hoje em sala de aula tenha haver com isso.
Eu olhando esse vídeo, vejo o quanto eu fui,e sou forte! Porque a maioria desses bullying eu já passei inclusive alguns dentro de casa afastei da escola, empregos tudo por conta disso, mais hoje eu estou bem sou lgbtq e os seus vídeos estão me fazendo muito bem 😊
A pior coisa do Bullying é a escola se calar, eles estão presentes com os alunos e muitas das vezes ignoram a situação.
Isso é vdd, sofri bullying perto da quelas mulheres que monitoram a crianças no segundo ano!
Ninguém se importou com isso e hoje sinto vontade de bater nas pessoas.
Bullying se resolve com gasolina e fósforo. O dia que o valentão estiver pegando fogo na sua frente você vai ver o que é se sentir poderoso. Nunca deixei bullying barato. No 8° ano eu dei uma facada no ombro do mlk. Troquei 5 vezes de escola até conseguir terminar todo o ensino médio, mas comigo bullying só acontece uma vez
A escola se manifesta quando vc tenta se revidar, aí fala que o aluno perseguido que deve ter problemas sociais.
@@klonopinformybreakfast5642 tu é dd cara
@@klonopinformybreakfast5642 Tu é foda cara!
Sofri muito durante a adolescência com respeito a minha aparência, hoje percebo como isso afetou e afeta a minha vida .Tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas e do nada tenho flash do q aconteceu e revivo a dor em momentos inoportunos , é uma marca q carrego com muita dificuldade ,de certa forma quem eu era morreu e quem eu sou luta pra sobreviver em meio a tantas marcas.
eu sofro bully na minha casa no meu trabalho tem dia que vou me arrumar pra ir trabalhar me da uma crise muito forte de choro daí eu oro e peço forças a Deus.
Que psicóloga nota 1000.E justamente isso.Essa e demais!!!
Bulling é algo serio
A base d tudo e diálogo
E começa na família
Os filhos q n tem dialogo em ksa ele faz o q bem entender pq n TV controle em ksa
Nisso na mente dele ninguém o controla e faz oq bem.entender
Adorei o vídeo, a questão do bullying certamente deveria ser trabalhada com os pais também, pois os mesmo têm maior influência na vida do educando, que os professores.
Infelizmente é o que mais acontece em escolas e qualquer outro lugar, é muito triste o respeito acabou.
Não é de hoje que isso acontece!
Está acontecendo desde o início da humanidade!
Todos os pais do mundo deveriam assistir esse vídeo.
A minha professora quando tinha 7 anos, jogava apagadores na minha cabeça, giz e papel higiênico, ela me chamava de tartaruga, e ameaçava jogar minha bolsa da janela, e era só comigo da sala o momento que não aguentei, foi quando ela viu que eu estava atrasada copiando a lição e disse que eu era a única lerda e tartaruga da sala, para sala inteira e pediu para todos fazerem caretas para mim, porque era isso que eu merecia. O pior disso tudo foi que depois de tanto tempo falei pra minha mãe o que estava acontecendo, e ela não denunciou ela, só foi la e deu uma bronca nela, ela atua ate hoje na escola, sabe la quantas mais crianças passaram e passam por isso. Ela me passou de ano naquele ano, mas ate na minha formatura, ela me humilhava na frente doa outros falando que todos estavam de parabéns e mereciam mas eu não eu tinha passado pelo buraquinho da fechadura da porta. Essa foi uma de muitos outros bullying
Essa professora e cruel, uma sociopata deveria ser denunciada por mal tratos, não devia esta exercendo a profissão . Sinto muito por você ter passado por isso....
Nossa...desgracada essa maldita professora...que absurdo! Gente porcisso existe atrocidades no mundo mas o povo nem pergunta o por quê.
Que professora maldita... quando eu tinha 5 anos eu arrumei uma enfermidade nos rins que eu não podia andar, a professora vamos chama-la de X, da creche disse pra minha mãe que eu andava e pedia comida para os outros, mas uma outra professora, a professora Y chamou minha mãe de canto e disse que isso era mentira que tudo que eu pedia era pra me darem na mão, porque eu nao conseguia me levantar e pegar eu mesmo, inclusive! essa professora X dizia que isso era manha minha ( não lembro o que ela disse exatamente na vdd não lembro de nada disso minha mãe que contou )
@@mianunes1964 ele dá aulas até hoje! Eu também sinto muito, carrego traumas até hoje como fobia social, não consigo esquecer isso até hoje
@@kamoreno1952 as pessoas, principalmente os adultos se calam perante essas coisas digo por experiência, são poucos os que reagem perante.