Essa música é genial. Pra mim, um filme que incorpora esse espírito de forma bem-humorada é Curtindo a Vida Adoidado. Ferris é o aluno não domado que não quer fazer parte da máquina de criar robôs que era a educação. Cameron descobre isso e se liberta apenas no final.
Em relação ao filme, Curtindo a vida adoidado, gostaria muito de ver uma análise sua, pois na minha opinião, sempre vi o Camaron como protagonista, pois ele tem todo um arco de transformação e redenção durante toda trama.
Eu não sabia que eram 3 músicas e finalmente entendi o começo e o final do clipe. Sou professora e essa música sempre me toca. Que tipo de profissional estou sendo? Como estou tocando meus alunos? Que cidadãos eu estou formando? Não ignorando que nós também obedecemos um sistema que sim, quer que as escolas formem apenas massa de trabalho para fábricas e não pessoas críticas. É uma luta diária, envolvendo muitas questões.
Tbm sou professor e o que vejo não é o sistema criando operários, mas sim partidários. Aliás, operários é o que menos o sistema cria, uma vez que nossa capacidade de trabalho está cada vez pior. O que dizer então da capacidade crítica? Como quase tudo que analiso na atualidade, o sistema de ensino passa pelo fantasma do extremismo, ou seja, é 8 ou 80. Se antes o sistema era opressor (e era mesmo, passei por ele), hoje oprime em sentido contrário, forçando os alunos a uma única visão de mundo apenas, impedindo uma interpretação baseada em várias vertentes, engaiolando a criatividade que não serve e abortando qualquer possibilidade de debate honesto. Se Waters fosse honesto, deveria criticar o momento atual por manter ativo a mesma opressão apenas com a polaridade invertida. Mas, ao contrário, quando o sistema age ao seu propósito, ele apoia bem como critica qualquer tentativa de quebra desse monopólio do pensamento.
Ai meu ver uma sociedade evolutiva=mudanças positivas, é aquela que pensa fora da casinha e aceita mudanças=que não seja o padrão, nas escolas é a fonte dos "porques?" Daí onde deve cavar em cada aluno seu diferencial. Atividades fora da escola e a arte deve ser abundante em todas as séries.
@@BanhadosPKs Esse modelo de ensino cabe a Universidade pois, como o aluno vai elaborar questões se passa o tempo ocioso em casa, na Internet ou no trabalho ao invés de estar na escola aprendendo o básico.
Eu gosto, mas respeitosamente discordo. Não coloco The Wall no top 3 nem na discografia do Pink Floyd. Dark side of the moon, wish you were here e Animals são álbuns mais coesos
@@danielmellobar da um bom debate, eu coloco the wall a frente por quesito técnico, todos os integrantes em seu auge instrumental. Animals, por mais lendário que seja, se limita muito a ser uma releitura do Roger sobre Animal Farm (Revolução dos Bichos). Wish you were here é curto e direto, embora profundo em tão poucas faixas. Agora dark side of the moon realmente é muito fora da curva
@@danielmellobar São todos perfeitos, mas Dark Side e The Wall são melhores. The Wall, eu acho q é melhor pelo conceito, tem uma história totalmente conexa e tem algumas músicas muito fodas no álbum, do começo ao fim. É muito bem produzido. Um projeto desse, de uma hora e meia, é dificil de ser feito, e mesmo assim o cara conseguiu. Pqp é o maior álbum q tem. Dark Side é perfeito tbm, mas é menor, foi mais fácil ser feito
Quando eu tinha uns 10 anos meu pai me apresentou essa música, desde a época que ouvi a música já entendi a crítica por trás. Vou apresentar essa obra para meus filhos no futuro.
escutei essa música com 14 anos e eu sempre entendi a crítica aplicada na música... até meu avô achou q eu estava querendo virar um rebelde, mas expliquei oq havia entendido e ele começou a ver desta mesma forma a música. amei, amo e sempre vou amar essa música
Uma maraviha sua interpretação. Sou professor de Literatura e grande fã da banda Pink Floyd, ouço-a todos os dias. Os caras foram geniais. Waters um letrista extraordinário; Gilmour um vogalis e solista impecável, Nyke fazendo da bateria seu jardim florido, Writh com seu piano maravilhoso fazem desa banda, para mim, a melhor do mundo. Parabéns pela sua ótima interpretaçao você viu alguns detalhes que eu não havia visto na trilogia da música "Another brick in the wall". Parabéns !!! Um abraço.
Que honra receber um elogio de um professor de Literatura e ainda fã de Pink Floyd...ficamos muito gratos e felizes de saber disso! Muito obrigado de coração pelas suas palavras. Abraços! 😊👊🏽
Eu fiquei traumatizado quando vi o clipe pela primeira vez aos 12 anos skaksaska. Depois passei a curtir o som com 15 e aos 17 já estava estudando o The wall de pé a ponta. Entrevistas, resenhas, relatos, shows e tudo que estivesse ao meu alcance. Sem dúvidas um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos.
Eu não assistia ou escutava às músicas do Pink Floyd até o momento. Mas eu me apaixonei não só pelo sentido/mensagem, como também a expressão e adaptação do autor de suas experiências de vida na letra, na cantoria e instrumental. Muito obrigada pelo vídeo, vou conferir a banda! @DecifraHITS
Essa música, o álbum, o filme, enfim, é simplesmente ESPETACULAR!!!! Tenho o vinil, o vídeo cassete, o cd, e dvd, não me canso de ver e ouvir. Infelizmente nunca consegui ir a um show deles, eles são desde sempre minha banda favorita. Muito Obrigada por trazer essas explicações para aqueles que não conhecem ou não entendem o Pink Floyd. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@@DecifraHITSAdorei o trabalho desenvolvido, pesquisa séria, muito bem feita e, sem palavras, não teve apelação no título, Parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 🤜🤛
Boa análise! Só um detalhe: nós professores somos parte da instituição ESCOLA, portanto a crítica é, sim, à escola enquanto instituição. O que é feito dentro dos muros escolares por nós, educadores, é o que sintomatiza o que é a instituição escola! E sobre o abuso emocional, que é o mais destacado na obra, segue acontecendo, infelizmente. A escola é um ambiente CONSTRUÍDO para rotular, domesticar e controlar. Ser educador não nos impede de reconhecer isso, muito pelo contrário, nos permite refletir e repensar nossa prática para entender como podemos contribuir para uma mudança nesse contexto. Entendo totalmente Rogers quando diz que não é contra a educação em si, mas sim contra esse modelo de educação que aí se encontra, desde a sua fundação. Essa obra faz um diálogo consistente com vários autores e estudiosos que pensam a escola por uma via menos opressora, mais libertadora!
Não tenho nenhuma frustração. Vivo a cada dia. Vou morrer como qualquer outro. Posso até ser um tijolo para os outros. Mas minha vida é maravilhosa. E para mim está ótimo assim.
A mensagem reflexiva através da letra metafórica, em que Waters se opõe não contra a educação em si, mas sim contra as mazelas de um sistema de ensino controlador, opressor e punitivo, transmutadas brilhantemente na musicalidade em distorções de guitarra, instrumentais poderosos e vozes enérgicas e imperativas. Formidável análise @DecifraHITS! Excelente vídeo em que vale destacar a sua voz bem centralizada e o som perfeito. No mais nota máxima num todo. Deixando o meu like, claro!
Eu amo Pink Floyd, já ouvi todos os albuns milhares de vezes, todas as músicas sem pular nenhuma parte. The wall sei de trás pra frente. Se você que só ouviu another brick in The wall nunca experienciou esse álbum, ouça todos, sem pular nada, sequência por sequência... É simplesmente perfeito.
Esse é o disco mais genial que ouvi na vida, e o que eu mais ouvi também. Ele é muito complexo nas letras, nos encadeamentos das músicas, os efeitos sonoros, a limpeza do som muito bem gravado. A avalanche de sentimentos que explodem nas letras... cara, é sensacional! Poderia falar por horas sobre esta obra. Outros destaque é o contraste das vozes: Gilmour com voz doce, afinadíssima e quase feminina, e Waters com voz áspera, dramática e irônica. The wall é uma obra sem igual na história do rock, tanto que depois dele a banda nunca mais foi a mesma. Parabéns pelo vídeo!
Cresci ouvindo rock, e essa música dentre muitas outras, são eternas, ouço até hoje e mesmo eu conhecendo a história por trás dessa música, não pude deixar de acompanhar o video, trabalho excelente
Finalmente, um dos videos que eu mais queria ver nesse canal, já que a muito tempo tenho duvidas do que realmente significa a letra, pois desde então também tenho criado apenas teorias.
Que isso, esse vídeo é uma obra! Conheci a banda na infância, por conta de meu irmão mais velho. Ele tem um álbum físico da banda até hoje. Nunca peguei para pesquisar a fundo, apesar de entender o inglês bem básico e ter uma panorama geral das músicas, mas agora, aos 26 anos, foi uma experiência única conhecer os detalhes. Muito obrigado!
ironicamente, assisti esse clipe pela primeira vez na vida hoje na aula do meu professor favorito. fiquei tão curiosa que queria entender direito a história, esse vídeo ajudou muito!
MEU DEUS... QUANDO FREQUENTEI A ESCOLA DE 1952 A 1956 OS PROFESSORES TRATAVAM AS CRIANÇAS COMO SE FOSSEM ANIMAIS IRRACIONAIS... XINGANDO... BATENDO... HUMILHANDO... E SE FOSSE PRETO ELES TORNAVAM A VIDA DELES UM INFERNO E PASMEM OS SENHORES... NOSSOS PAIS APOIAVAM ESSE CRIME !!! ATÉ HOJE AOS 79 ANOS TENHO SEQUELAS DAQUELE MARTIRIO !!!
Boa tarde. Concordo plenamente com você ! Tenho 63 anos de idade e passei pelos mesmos maus tratos que escola fazia e fez comigo tbm. E é verdade total tbm, que os pais apoiam esses maus tratos feito pelos professores.. Realidade de quem estudou nessa época. Um sistema educacional ditatorial e insano dos professores, supervisores e diretores. O Roger Wathers fez muito bem em fazer essa revelação pra outros países saberem. Parabéns Roger Wathers.
Bom dia. Tenho 63 anos de idade e tbm sofri muito com os professores, INSPETORES DE ALUNOS, DIRETORES ETC... Na escola onde estudei os meninos apanhavam destas pessoas e ficam presas e sem poder ir ao banheiro. Foi horrível mesmo! Reconheço e comprovo o que você descreveu meu caro. Saudações positivas sempre! E o Pink Floyd foi a banda que gostei desde 1970 . E hoje toco e canto suas canções EDIFICANTES, com o maior prazer. A banda da libertação da ignorância dos regimes ditatoriais. Forte abraço Gonçalves.
Vendo esse vídeo hj dia 20/10/2024 percebo o qto ele e verdadeiramente atual,e o artista muito sensível a ponto de perceber tudo isso naquela época,sempre fomos controlados ..mas nem todos percebem isso! Parabéns ao canal , estou amando suas explicações!
Descobri esse canal hoje e estou viciada. O trabalho de vocês é incrível, desejo que vocês cresçam muito nessa plataforma e com isso a arte da música ser vista e apreciada com outros olhos
Sou professor há 11 anos e sim, existem professores que forçam uma alienação até hoje. Seja em questão de ser uma pessoa "normal" ou forçando uma ideologia política, seja de esquerda ou de direita
Sou professora há 14 anos, e vejo isso diariamente, portanto dificilmente vejo um professor de direita tentar alienar, portanto ja vi professores tentar alienar os seus alunos. Na época em que eu estava na universidade federal eu via o quanto os professores universitários tentam alienar os alunos. No ano passado vi uma professora de geografia pregando a sua ideologia de esquerda, e se não bastasse também estava pregando o aborto para adolescente de 13 anos de idade. Vi uma aluna sentada no corredor, perguntei a ela o motivo de não estar em sala, e ela me respondeu que a professora estava pregando o aborto, e ela ainda disse que ela não tinha idade para ouvir o que a professora estava pregando em sala. Fui até a sala e realmente vi o debate sobre o aborto ocorrendo dentro de sala de aula.
@@DVALERIA73você não vê o de direita tentando alienar pq você já foi alienada por ela e acha ela normal. Qualquer postura diferente vocês irão considerar errada e de esquerda...
Depois de ver vários vídeos desse canal, me convenci que o trabalho feito por vocês é sensacional. Mais um inscrito. Queria recomendar a música Losing my Religion da banda R.E.M ... Acredito que essa música entrega muito mais do que se possa imaginar
Que vídeo incrível. Pra mim the wall é o tipo de filme que cada vez mais legal e profundo a cada assistida, deve ser por causa da maturidade. Primeira vez que vi foi na escola numa aula de artes cênicas. ❤❤❤
Conheci o The Wall pela Minha Prima mas velham nos no final dos Anos 80. como eramos crianças tinhamos medo (ela sacaneava deligando as luzes da sala) Hoje Escuto e Curto Bem Vou Pega o E.P ( Prenssagem 79 - Colombia ) e ouvir ela toda ..
Pra vc ver só: naquela época Roger ja tinha percebido tudo isso !! As letras dessa música são tão fortes que a mesma reesistiu ao tempo, ressoando até na geração de hoje !!! Amei essa canal "Decifra Hits" ! Tudo a ver comigo !! Ganhou maisnuma inscrita !!! ✌️😘
Cara que obra de arte é essa .. Mds, nunca tinha pensando nisso. Mais uma vez DecifraHITS apresentando um ÓTIMO trabalho e ampliou meu conhecimento. Agradeço de mais
Esse vídeo é muito bom! Da última vez que assisti ele, com o meu pai que é professor, eu fiquei com a música de The Wall na cabeça enquanto ia para a escola. Essa música é o que resta para os alunos abrirem os olhos sobre a educação opressora e darem seus gritos de protesto, ela trás uma revolta necessária para a mudança
Sou um dos que fui influenciado por essa banda tenho discos vi o filme foi um soco no estômago e uma explosão na mente psicodélico era coisa pra louco louco.
A minha antiga escola era um terror, professores passando mão em alunas, humilhação por parte dos professores, viviamos uma desconstrução de mente, desmotivados, mas sabe pq a minha escola e/era assim? Pq se acham no poder por conta de uma cantora famosa ter estudado lá ( Marilia Mendonça )
Excelente video ouço essa música do Pink Floyd quase todo dia, depois se puder Decifra Link Park Given Up, é minha música favorita deles e na minha opinião é a mais pesada...
Um dos "Ídolos", dentre os ícones de revoltados, qual admiro muito e tenho em alta consideração - sendo brasileiro - é o Raul Seixas. Então quando Pink diz, "Adeus mundo cruel" lembro de um poema, "Por quem os Sinos Dobram" que também é o título de uma canção do Raul. Em vários momentos desse "Decifra" eu lembrei de trechos de canções do Raul Seixas. Muitas conexões. Inclusive numa frase que ele diz que se ele fosse "burro" não sofreria tanto mentalmente, e não seria tão doloroso escolher entre Ser e Estar. Raul também pretendia deixar das drogas, mas num protesto cuja primeira versão foi sensurada ele fala das drogas lícitas, ou seja, tudo é droga, tudo é pra deixar o perturbado "dormir quase em paz". Raul também explora muito o ocultismo na vida e obra de Cristo e seus discípulos. Citando explicitamente o Pedro e o Judas, sendo ambos, sua própria identidade. Judas no caso, seria sua esposa, amiga fiel. E Pedro, a Pedra do Gênesis. "Pedro onde cê vai eu também vou, mas tudo acaba onde começou.": No Útero Materno. Então, esse martelo também é imortalizado no símbolo da crucificação. No qual quem faz rebelião contra o sistema é "pregado" numa Cruz. Esse é o tripalium dos mestres da atualidade. Eles te obrigam a comer do "a carne nossa de cada dia", com a promessa de que terás uma Dulce Vita. Mas ao final, somos apenas mais um tijolo nesse muro: .... "portanto, nunca perguntes por quem os Sinos Dobram. ELES DOBRAM POR TI. "....Quem não tem visão bate a cara contra (The Wall.)
Impressionante! Não sei oque aconteceu mas no final quando o vídeo passou para a canção mother, lágrimas desceram em meu rosto, e fiquei sem entender, e meu filho de 3 anos perguntando oque eu tinha😢, acho pq fui pego de surpreso, por lembranças de minha mãe , a perdi muito cedo e logo em seguida meu pai. Enfim. Emocionante, trabalho maravilhoso, parabéns 🎉🎉🎉🎉
Não há como negar a importância musical …… mas a hipocrisia do Sr. Rogério Águas chega a ser hilário!!!!!! O cara se tornou exatamente o que ele tanto diz combater!!!!
@@belrrsse ele conseguiu enxergar a óbvia hipocrisia do roger, é pq ele entendeu perfeitamente o sentido da obra. Somente quem entendeu tudo o que foi passado na música do cara, saberia reconhecer que agora ele faz exatamente aquilo que denunciou em boa parte da sua vida. Se tu não consegue ver isso, então quem não entendeu nada, foi tu.
Wow, amei o decifrahits do Pink Floyd. Achava que o video retratasse sobre o Nazismo do Adolfo Hitler. Obrigado canal, por me deixar conhecer o significa por atras das letras da música. Verdadeiro ensinamento e reflexão🙏
Show! Vale ressaltar também que a letra dessa canção possui erros gramaticais propositais, como em "we don't need NO education" e "leave THEM kids alone", reforçando a ideia de rebeldia e subversão contra o sistema vigente.
Pena que você só falou sobre another brick in the wall, por que o álbum inteiro é uma obra prima, a história toda é sensacional, já assisti esse filme umas 15 vezes
Com essa filosofia atual onde as crianças foram "deixadas em paz" e a instituição educacional é pobre no Brasil, o resultado disso é a formação de um profissional inapto, néscio. É preciso outra revolução para mudar essa realidade para melhor.
A musica é literalmente uma critica ao modelo de ensino escolar adotado pelos estados nacionais que idealizam a escola como esse meio de formação da língua comum e formação para o necessário na sociedade, uma ferramenta ideológica. Não a toa esses parâmetros de ensino da Inglaterra, França, Alemanha, URSS, EUA, Brasil e etc são tão semelhantes, o culto ao nacionalismo.
@@gustavorasantos Logo se vê de qual lado está. Escolas militares? 😡😡Universidades federais dominadas pelo marxismo? 🥰🥰 Militar e religiosa não pode, né? Porém, Esquerdistas comunistas tá de boa, afinal, essas ideologias não mat0u ninguém, né?
É incrível como essa questão da alienação e a crítica ao sistema educacional retratada nas mscs ainda acontece hj em dia, quando o Roger tava falando das escolas na década de 50. É uma descrição e música literalmente atemporal.
A música crítica a educação que diz que a pessoa tem que estudar pegar o diploma, montar uma família e que aquele é o caminho, sem liberdade de escolha, ser apenas mais um, que foi criado e vai criar a família no mesmo sistema, ou seja apenas mais um tijolo para o muro, muro que no futuro vai receber seus filhos e assim suscetivamente
Essa música é atemporal pelo fato de que serve como uma forma de protesto tanto para uma ideologia não muito difundida nos dias de hoje quanto para a mais pregada nas escola atualmente (⚒️)
@@andrelcolares no próprio vídeo fala sobre a entrevista do autor da música. Ele diz q não tem interpretação certa, está livre para a interpretação das pessoas 🤷♀️ Sendo assim, a minha interpretação diz q não é apoiando o comunismo e tá tudo bem se vc discordar disso
Vocês do @decifraHITS são sensacionais! Fui premiado, assisto meu primeiro vídeo nesse canal e o que vem? Pink Floyd com essa exposição maravilhosa. Ainda vem uns doidões com corações sujos despejar ideologias. Another Brick in the Wall é atemporal e não se encaixa em nenhuma ideologia, ao mesmo tempo faz crítica a todas.
🔶 Acesse: ebac.me/yov9 e use o cupom *DECIFRA* para garantir R$200 de desconto nos cursos da EBAC!
Essa música é genial. Pra mim, um filme que incorpora esse espírito de forma bem-humorada é Curtindo a Vida Adoidado. Ferris é o aluno não domado que não quer fazer parte da máquina de criar robôs que era a educação. Cameron descobre isso e se liberta apenas no final.
Grande Momento! Jurandir Gouveia e suas análises enriquecedoras.
Pronto! Agora eu quero ver um vídeo seu falando sobre isso.
Olá quem está por aqui ! Curto muito seu conteúdo!
Em relação ao filme, Curtindo a vida adoidado, gostaria muito de ver uma análise sua, pois na minha opinião, sempre vi o Camaron como protagonista, pois ele tem todo um arco de transformação e redenção durante toda trama.
@@erickstarosa3686 penso assim também
Eu não sabia que eram 3 músicas e finalmente entendi o começo e o final do clipe. Sou professora e essa música sempre me toca. Que tipo de profissional estou sendo? Como estou tocando meus alunos? Que cidadãos eu estou formando? Não ignorando que nós também obedecemos um sistema que sim, quer que as escolas formem apenas massa de trabalho para fábricas e não pessoas críticas. É uma luta diária, envolvendo muitas questões.
E que eu acho engraçado é que os infelizes perseguem os professores depois reclamam que os empregados não sabem nada.
Tbm sou professor e o que vejo não é o sistema criando operários, mas sim partidários. Aliás, operários é o que menos o sistema cria, uma vez que nossa capacidade de trabalho está cada vez pior. O que dizer então da capacidade crítica? Como quase tudo que analiso na atualidade, o sistema de ensino passa pelo fantasma do extremismo, ou seja, é 8 ou 80. Se antes o sistema era opressor (e era mesmo, passei por ele), hoje oprime em sentido contrário, forçando os alunos a uma única visão de mundo apenas, impedindo uma interpretação baseada em várias vertentes, engaiolando a criatividade que não serve e abortando qualquer possibilidade de debate honesto. Se Waters fosse honesto, deveria criticar o momento atual por manter ativo a mesma opressão apenas com a polaridade invertida. Mas, ao contrário, quando o sistema age ao seu propósito, ele apoia bem como critica qualquer tentativa de quebra desse monopólio do pensamento.
Ai meu ver uma sociedade evolutiva=mudanças positivas, é aquela que pensa fora da casinha e aceita mudanças=que não seja o padrão, nas escolas é a fonte dos "porques?" Daí onde deve cavar em cada aluno seu diferencial. Atividades fora da escola e a arte deve ser abundante em todas as séries.
@@BanhadosPKs Esse modelo de ensino cabe a Universidade pois, como o aluno vai elaborar questões se passa o tempo ocioso em casa, na Internet ou no trabalho ao invés de estar na escola aprendendo o básico.
Só de vc questionar isso já demonstra q tem caracter e agrega na vida dos seus alunos
The Wall é muito provavelmente top 3 melhores álbuns já produzidos, insano demais
Eu gosto, mas respeitosamente discordo.
Não coloco The Wall no top 3 nem na discografia do Pink Floyd.
Dark side of the moon, wish you were here e Animals são álbuns mais coesos
@@danielmellobar da um bom debate, eu coloco the wall a frente por quesito técnico, todos os integrantes em seu auge instrumental. Animals, por mais lendário que seja, se limita muito a ser uma releitura do Roger sobre Animal Farm (Revolução dos Bichos). Wish you were here é curto e direto, embora profundo em tão poucas faixas. Agora dark side of the moon realmente é muito fora da curva
Dark side of the moon >>>
3 melhor do PF atrás de animals e DSOTM
@@danielmellobar São todos perfeitos, mas Dark Side e The Wall são melhores. The Wall, eu acho q é melhor pelo conceito, tem uma história totalmente conexa e tem algumas músicas muito fodas no álbum, do começo ao fim. É muito bem produzido. Um projeto desse, de uma hora e meia, é dificil de ser feito, e mesmo assim o cara conseguiu. Pqp é o maior álbum q tem. Dark Side é perfeito tbm, mas é menor, foi mais fácil ser feito
Quando eu tinha uns 10 anos meu pai me apresentou essa música, desde a época que ouvi a música já entendi a crítica por trás. Vou apresentar essa obra para meus filhos no futuro.
Apresente !
escutei essa música com 14 anos e eu sempre entendi a crítica aplicada na música... até meu avô achou q eu estava querendo virar um rebelde, mas expliquei oq havia entendido e ele começou a ver desta mesma forma a música. amei, amo e sempre vou amar essa música
👏
Pois é, hj um menino de 14 , na melhor das hipóteses, só fala, "ai, música de lacração ". Tudo polarizado e nivelado por baixo.
@@ednago5016 eu ñ sou tão mais velha assim, tenho 17 e entendo completamente ksksks nem todos estão perdidos
"Another Brick In The Wall" com certeza é uma das músicas favoritas!!!!!!
Uma maraviha sua interpretação. Sou professor de Literatura e grande fã da banda Pink Floyd, ouço-a todos os dias. Os caras foram geniais. Waters um letrista extraordinário; Gilmour um vogalis e solista impecável, Nyke fazendo da bateria seu jardim florido, Writh com seu piano maravilhoso fazem desa banda, para mim, a melhor do mundo. Parabéns pela sua ótima interpretaçao você viu alguns detalhes que eu não havia visto na trilogia da música "Another brick in the wall". Parabéns !!! Um abraço.
Que honra receber um elogio de um professor de Literatura e ainda fã de Pink Floyd...ficamos muito gratos e felizes de saber disso! Muito obrigado de coração pelas suas palavras. Abraços! 😊👊🏽
Eu fiquei traumatizado quando vi o clipe pela primeira vez aos 12 anos skaksaska. Depois passei a curtir o som com 15 e aos 17 já estava estudando o The wall de pé a ponta. Entrevistas, resenhas, relatos, shows e tudo que estivesse ao meu alcance. Sem dúvidas um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos.
Eu morria de medo da música quando tinha 5/6 anos, hoje com 23 ainda me dá um frio kkkkk
E eu que entrei na formatura do segundo grau com essa musica e os professores ficaram me olhando estranho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk agora estou pensando seriamente em tocar essa na minha formatura
Oi oi
Oi
@@PedroHenriquedaSilvaMatos oi
Eita como é revolucionário 🤣
AAAAAAAAAAAAAA!!!! Meu sonho se realizou!!!!!! Muito muito mas muito obrigado mesmo pelo vídeo, pessoal!!!!!!
Que bom que curtiu, Julia!! Valeu demais por sempre estar nos apoiando 🤩👊🏽
@@DecifraHITS ❤️
Oque nós fãs devemos fazer para vocês decidirem o álbum inteiro do The Wall, esse merece muito, e o trabalhado de vocês são incríveis, parabéns!!
Valeu pela sugestão, Gabriel! Realmente daria pra fazer o álbum inteiro...quem sabe um dia hein 🤔 Obrigado pela força! 😊👊🏽
Por mim faziam da discografia toda da banda
@@DecifraHITS esse álbum merece
Eu sempre quis ver um canal focado em interpretação de letras, muito bom descobrir esse agora
Eu não assistia ou escutava às músicas do Pink Floyd até o momento. Mas eu me apaixonei não só pelo sentido/mensagem, como também a expressão e adaptação do autor de suas experiências de vida na letra, na cantoria e instrumental. Muito obrigada pelo vídeo, vou conferir a banda! @DecifraHITS
Vale muito a pena! Que bom saber que vc se inspirou e curtiu nosso vídeo...muito obrigado de coração pelas palavras 😊❤️
Essa música, o álbum, o filme, enfim, é simplesmente ESPETACULAR!!!! Tenho o vinil, o vídeo cassete, o cd, e dvd, não me canso de ver e ouvir. Infelizmente nunca consegui ir a um show deles, eles são desde sempre minha banda favorita.
Muito Obrigada por trazer essas explicações para aqueles que não conhecem ou não entendem o Pink Floyd. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado pelo comentário!! Ficamos felizes que gostou do vídeo 😊👊🏽
@@DecifraHITSAdorei o trabalho desenvolvido, pesquisa séria, muito bem feita e, sem palavras, não teve apelação no título, Parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 🤜🤛
Minha primeira música do Floyd
Mal sabia eu, que aquela viraria simplesmente a minha banda favorita de todos os tempos
Sss !! Foi a mesma coisa cmg !
Eu passei por esse tipo de educação em Portugual em 1964..quando eu tinha 9 anos...depois voltamos ao Basil..lamentavel lembrança....abç
Boa análise! Só um detalhe: nós professores somos parte da instituição ESCOLA, portanto a crítica é, sim, à escola enquanto instituição. O que é feito dentro dos muros escolares por nós, educadores, é o que sintomatiza o que é a instituição escola! E sobre o abuso emocional, que é o mais destacado na obra, segue acontecendo, infelizmente. A escola é um ambiente CONSTRUÍDO para rotular, domesticar e controlar. Ser educador não nos impede de reconhecer isso, muito pelo contrário, nos permite refletir e repensar nossa prática para entender como podemos contribuir para uma mudança nesse contexto. Entendo totalmente Rogers quando diz que não é contra a educação em si, mas sim contra esse modelo de educação que aí se encontra, desde a sua fundação. Essa obra faz um diálogo consistente com vários autores e estudiosos que pensam a escola por uma via menos opressora, mais libertadora!
Perfeito comentário
No Brasil a doutrinação esquerdista eh doentil e opressora
Conheci a Educação Clássica domiciliar e me identifiquei... Creio ser uma esperança para uma educação melhor, embora não seja o todos
@@sandracristinadesousalemos278 Você não entendeu a música.
@@joaovictor852 baseado em que você afirma que eu não entendi a música? Já que eu não fiz nenhum comentário sobre! Me explica aí 🤔🤔🤔
Em pensar que hoje depois de tantos anos do disco... Ainda somos tijolos no muro.
Não tenho nenhuma frustração.
Vivo a cada dia.
Vou morrer como qualquer outro.
Posso até ser um tijolo para os outros.
Mas minha vida é maravilhosa.
E para mim está ótimo assim.
A mensagem reflexiva através da letra metafórica, em que Waters se opõe não contra a educação em si, mas sim contra as mazelas de um sistema de ensino controlador, opressor e punitivo, transmutadas brilhantemente na musicalidade em distorções de guitarra, instrumentais poderosos e vozes enérgicas e imperativas.
Formidável análise @DecifraHITS! Excelente vídeo em que vale destacar a sua voz bem centralizada e o som perfeito. No mais nota máxima num todo. Deixando o meu like, claro!
Colocação perfeita, Elaine! E que bom que curtiu nosso vídeo... Muito obrigado de coração pelas palavras 😊👊🏽
@@DecifraHITS Não há de quê, prezado! Sou eu quem agradeço por um ano de vídeos incríveis 😃🤜🤛
Sinta-se abraçado!
Eu fico fascinada com a inteligência desses artistas. É muito inspirador!!
Eu amo Pink Floyd, já ouvi todos os albuns milhares de vezes, todas as músicas sem pular nenhuma parte. The wall sei de trás pra frente. Se você que só ouviu another brick in The wall nunca experienciou esse álbum, ouça todos, sem pular nada, sequência por sequência... É simplesmente perfeito.
Eu tbm e quando vi o filme foi como se estivesse ouvindo o álbum pela primeira vez novamente!
Isso nem parece música mas uma experiência.
@@YoGahOaRio tem algo que é melhor ainda:
APRENDER INGLÊS.
🤯🤯🤯
Esse é o disco mais genial que ouvi na vida, e o que eu mais ouvi também. Ele é muito complexo nas letras, nos encadeamentos das músicas, os efeitos sonoros, a limpeza do som muito bem gravado. A avalanche de sentimentos que explodem nas letras... cara, é sensacional! Poderia falar por horas sobre esta obra. Outros destaque é o contraste das vozes: Gilmour com voz doce, afinadíssima e quase feminina, e Waters com voz áspera, dramática e irônica. The wall é uma obra sem igual na história do rock, tanto que depois dele a banda nunca mais foi a mesma. Parabéns pelo vídeo!
O disco the wall inteiro e foda toda música dele e profunda
Clássico é clássico ❤. Pink Floyd é uma banda icônica🌻
Cresci ouvindo rock, e essa música dentre muitas outras, são eternas, ouço até hoje e mesmo eu conhecendo a história por trás dessa música, não pude deixar de acompanhar o video, trabalho excelente
Muito obrigado!!
Todo roqueiro reação deveria ser obrigado a assistir esse vídeo
Todo esquedolinha igualmente...
Finalmente, um dos videos que eu mais queria ver nesse canal, já que a muito tempo tenho duvidas do que realmente significa a letra, pois desde então também tenho criado apenas teorias.
Adoro essas músicas de rock que falam sobre essas coisas
O hino do rock❤
Que isso, esse vídeo é uma obra! Conheci a banda na infância, por conta de meu irmão mais velho. Ele tem um álbum físico da banda até hoje. Nunca peguei para pesquisar a fundo, apesar de entender o inglês bem básico e ter uma panorama geral das músicas, mas agora, aos 26 anos, foi uma experiência única conhecer os detalhes. Muito obrigado!
O mesmo aconteceu com o pai do Roger. Perdeu o pai na primeira guerra
O pai dele não conheceu o avô
A maior obra prima é a que vem do coração
No ensino médio meu professor de história e geografia deu uma aula falando sobre essa música
Q sonho !
ironicamente, assisti esse clipe pela primeira vez na vida hoje na aula do meu professor favorito. fiquei tão curiosa que queria entender direito a história, esse vídeo ajudou muito!
Que legal! Fico feliz que gostou☺️🙏🏽
MEU DEUS... QUANDO FREQUENTEI A ESCOLA DE 1952 A 1956 OS PROFESSORES TRATAVAM AS CRIANÇAS COMO SE FOSSEM ANIMAIS IRRACIONAIS... XINGANDO... BATENDO... HUMILHANDO... E SE FOSSE PRETO ELES TORNAVAM A VIDA DELES UM INFERNO E PASMEM OS SENHORES... NOSSOS PAIS APOIAVAM ESSE CRIME !!!
ATÉ HOJE AOS 79 ANOS TENHO SEQUELAS DAQUELE MARTIRIO !!!
Que foda! Espero que esteja bem.
Hoje os professores tratam alunos como latrina ideológica.
Boa tarde.
Concordo plenamente com você !
Tenho 63 anos de idade e passei pelos mesmos maus tratos que escola fazia e fez comigo tbm. E é verdade total tbm, que os pais apoiam esses maus tratos feito pelos professores..
Realidade de quem estudou nessa época.
Um sistema educacional ditatorial e insano dos professores, supervisores e diretores.
O Roger Wathers fez muito bem em fazer essa revelação pra outros países saberem.
Parabéns Roger Wathers.
Minha mãe apanhou de palmatória
Bom dia.
Tenho 63 anos de idade e tbm sofri muito com os professores, INSPETORES DE ALUNOS, DIRETORES ETC...
Na escola onde estudei os meninos apanhavam destas pessoas e ficam presas e sem poder ir ao banheiro.
Foi horrível mesmo!
Reconheço e comprovo o que você descreveu meu caro.
Saudações positivas sempre!
E o Pink Floyd foi a banda que gostei desde 1970 .
E hoje toco e canto suas canções EDIFICANTES, com o maior prazer.
A banda da libertação da ignorância dos regimes ditatoriais.
Forte abraço Gonçalves.
Vendo esse vídeo hj dia 20/10/2024 percebo o qto ele e verdadeiramente atual,e o artista muito sensível a ponto de perceber tudo isso naquela época,sempre fomos controlados ..mas nem todos percebem isso!
Parabéns ao canal , estou amando suas explicações!
Muito obrigado pelas palavras!! ❤️
Descobri esse canal hoje e estou viciada. O trabalho de vocês é incrível, desejo que vocês cresçam muito nessa plataforma e com isso a arte da música ser vista e apreciada com outros olhos
Que bom saber que chegou até nós e curtiu o que encontrou por aqui 🤩 seja muito bem-vinda e obrigado de coração pelos elogios 😊👊🏽
Vocês poderiam falar sobre a letra da música THE END do THE DOORS
Não é que não precisamos de educação, acho que a crítica é sobre o modelo educacional alienante da época, e que muito se mantém até hoje.
Tragam mais pink Floyd por favor !!!!
👏👏👏👏
Sou professor há 11 anos e sim, existem professores que forçam uma alienação até hoje. Seja em questão de ser uma pessoa "normal" ou forçando uma ideologia política, seja de esquerda ou de direita
Sou professora há 14 anos, e vejo isso diariamente, portanto dificilmente vejo um professor de direita tentar alienar, portanto ja vi professores tentar alienar os seus alunos. Na época em que eu estava na universidade federal eu via o quanto os professores universitários tentam alienar os alunos. No ano passado vi uma professora de geografia pregando a sua ideologia de esquerda, e se não bastasse também estava pregando o aborto para adolescente de 13 anos de idade. Vi uma aluna sentada no corredor, perguntei a ela o motivo de não estar em sala, e ela me respondeu que a professora estava pregando o aborto, e ela ainda disse que ela não tinha idade para ouvir o que a professora estava pregando em sala. Fui até a sala e realmente vi o debate sobre o aborto ocorrendo dentro de sala de aula.
@@DVALERIA73você não vê o de direita tentando alienar pq você já foi alienada por ela e acha ela normal. Qualquer postura diferente vocês irão considerar errada e de esquerda...
genial!! Pink Floyd do inicio ao fim é uma obra de arte atemporal e revolucionária
Depois de ver vários vídeos desse canal, me convenci que o trabalho feito por vocês é sensacional. Mais um inscrito. Queria recomendar a música Losing my Religion da banda R.E.M ... Acredito que essa música entrega muito mais do que se possa imaginar
up
Que bom saber disso! Muito obrigado por confiar e apoiar nosso trabalho, Lucas! Seja muito bem-vindo ao canal e valeu pela sugestão 😉👊🏽
"Losing My Religion" , significa algo
como ... "estar quase perdendo a FÉ " !!!
Sen-sa-cio-nal esse vídeo. Vendo o quê a música se tornou ultimamente, faz essa obra ser ainda Mais grandiosa.
Agora entendi pq eu amei esse álbum.
essa é a melhor música de protesto que eu conheço. você explicou muito bem como foi que quase me emocionei kk
Deviam colocar tudo no spotify, ficaria incrível!
Eu mostrei esse hino pras minhas filhas, elas ficaram vidradas no clipe ❤
Que vídeo incrível. Pra mim the wall é o tipo de filme que cada vez mais legal e profundo a cada assistida, deve ser por causa da maturidade. Primeira vez que vi foi na escola numa aula de artes cênicas. ❤❤❤
Cara, o que eu amo nessa música e também herdei do meu pai, o refrão da música, chego a arrepiar
Caramba! Que análise e edição sensacionais!
Conheci o The Wall pela Minha Prima mas velham nos no final dos Anos 80. como eramos crianças tinhamos medo (ela sacaneava deligando as luzes da sala)
Hoje Escuto e Curto
Bem Vou Pega o E.P ( Prenssagem 79 - Colombia ) e ouvir ela toda ..
Finalmente, tava com abstinência de DecifraHITS❤️🔥
Pra vc ver só: naquela época Roger ja tinha percebido tudo isso !! As letras dessa música são tão fortes que a mesma reesistiu ao tempo, ressoando até na geração de hoje !!! Amei essa canal "Decifra Hits" ! Tudo a ver comigo !! Ganhou maisnuma inscrita !!! ✌️😘
Cara que obra de arte é essa .. Mds, nunca tinha pensando nisso. Mais uma vez DecifraHITS apresentando um ÓTIMO trabalho e ampliou meu conhecimento. Agradeço de mais
Que honra um comentário desses 🤩 obrigado de coração pela força, cara! 👊🏽
Esse vídeo é muito bom! Da última vez que assisti ele, com o meu pai que é professor, eu fiquei com a música de The Wall na cabeça enquanto ia para a escola. Essa música é o que resta para os alunos abrirem os olhos sobre a educação opressora e darem seus gritos de protesto, ela trás uma revolta necessária para a mudança
Vídeo incrível, eu tinha muito medo dessa música quando eu era criança. Vocês poderiam falar sobre "Holy Wars" do Megadeth
Sou um dos que fui influenciado por essa banda tenho discos vi o filme foi um soco no estômago e uma explosão na mente psicodélico era coisa pra louco louco.
A minha antiga escola era um terror, professores passando mão em alunas, humilhação por parte dos professores, viviamos uma desconstrução de mente, desmotivados, mas sabe pq a minha escola e/era assim? Pq se acham no poder por conta de uma cantora famosa ter estudado lá ( Marilia Mendonça )
Excelente video ouço essa música do Pink Floyd quase todo dia, depois se puder Decifra Link Park Given Up, é minha música favorita deles e na minha opinião é a mais pesada...
Música fod@, vídeo fod@, como sempre! Valeu, Decifra Hits!
Valeu Vinícius!!! 😊
Eu assistia quando era criança e tinha mto medo kkk mais amo muito essa música ❤
Parabéns pelo excelente trabalho
Um dos "Ídolos", dentre os ícones de revoltados, qual admiro muito e tenho em alta consideração - sendo brasileiro - é o Raul Seixas. Então quando Pink diz, "Adeus mundo cruel" lembro de um poema, "Por quem os Sinos Dobram" que também é o título de uma canção do Raul. Em vários momentos desse "Decifra" eu lembrei de trechos de canções do Raul Seixas. Muitas conexões. Inclusive numa frase que ele diz que se ele fosse "burro" não sofreria tanto mentalmente, e não seria tão doloroso escolher entre Ser e Estar. Raul também pretendia deixar das drogas, mas num protesto cuja primeira versão foi sensurada ele fala das drogas lícitas, ou seja, tudo é droga, tudo é pra deixar o perturbado "dormir quase em paz". Raul também explora muito o ocultismo na vida e obra de Cristo e seus discípulos. Citando explicitamente o Pedro e o Judas, sendo ambos, sua própria identidade. Judas no caso, seria sua esposa, amiga fiel. E Pedro, a Pedra do Gênesis. "Pedro onde cê vai eu também vou, mas tudo acaba onde começou.": No Útero Materno. Então, esse martelo também é imortalizado no símbolo da crucificação. No qual quem faz rebelião contra o sistema é "pregado" numa Cruz. Esse é o tripalium dos mestres da atualidade. Eles te obrigam a comer do "a carne nossa de cada dia", com a promessa de que terás uma Dulce Vita. Mas ao final, somos apenas mais um tijolo nesse muro: .... "portanto, nunca perguntes por quem os Sinos Dobram. ELES DOBRAM POR TI.
"....Quem não tem visão bate a cara contra (The Wall.)
Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 adorei
Impressionante! Não sei oque aconteceu mas no final quando o vídeo passou para a canção mother, lágrimas desceram em meu rosto, e fiquei sem entender, e meu filho de 3 anos perguntando oque eu tinha😢, acho pq fui pego de surpreso, por lembranças de minha mãe , a perdi muito cedo e logo em seguida meu pai. Enfim. Emocionante, trabalho maravilhoso, parabéns 🎉🎉🎉🎉
Meus sentimentos, amigo...e obrigado pelas palavras 🙏🏾
Não há como negar a importância musical …… mas a hipocrisia do Sr. Rogério Águas chega a ser hilário!!!!!! O cara se tornou exatamente o que ele tanto diz combater!!!!
E você não entendeu nadinha, provavelmente nunca entenderá. 😊
@@belrrs olha só quem fala!!!!!
@@belrrsse ele conseguiu enxergar a óbvia hipocrisia do roger, é pq ele entendeu perfeitamente o sentido da obra.
Somente quem entendeu tudo o que foi passado na música do cara, saberia reconhecer que agora ele faz exatamente aquilo que denunciou em boa parte da sua vida.
Se tu não consegue ver isso, então quem não entendeu nada, foi tu.
Que explicação massa! Uma verdadeira obra de arte esse albúm, e voce soube resumir muito bem o sentimento do artista! Belo trabalho!
Muito obrigado 😊
vim pelo canal Jurandir Gouveia, excelente video
eu tbm
Nossa, que canal incrível!!!! Essa musica e o album todo é maravilhoso!!!
Wow, amei o decifrahits do Pink Floyd.
Achava que o video retratasse sobre o Nazismo do Adolfo Hitler.
Obrigado canal, por me deixar conhecer o significa por atras das letras da música. Verdadeiro ensinamento e reflexão🙏
Um dos melhores albuns de rock. Um dos melhores filmes q vi na vida.
Isso não é uma música, é um hino de resistência!
Educação é conhecimento e conhecimento é liberdade
Atemporal!
Tinha muito medo qdo criança desse clipe! Mais essa música sempre foi perfeita ❤
Show! Vale ressaltar também que a letra dessa canção possui erros gramaticais propositais, como em "we don't need NO education" e "leave THEM kids alone", reforçando a ideia de rebeldia e subversão contra o sistema vigente.
Organicamente lindo! Uma obra de arte 🎉🎉
Pena que você só falou sobre another brick in the wall, por que o álbum inteiro é uma obra prima, a história toda é sensacional, já assisti esse filme umas 15 vezes
Obra atemporal, sem mais! Parabéns pelo conteúdo riquíssimo 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado, Ramon!! 😊👊🏽
Procurei muitos videos pra tentar entender esse clipe, fico feliz por esse video, obrigado
Com essa filosofia atual onde as crianças foram "deixadas em paz" e a instituição educacional é pobre no Brasil, o resultado disso é a formação de um profissional inapto, néscio. É preciso outra revolução para mudar essa realidade para melhor.
Sou fan de carteirinha da maior banda de Rock do mundo!
Cê tá doido top demais...minha banda preferida
Nunca uma uma musica foi, é e será tão atual quanto Another Brick In The Wall
Another brick the wall, bohemiam rhapsody e starway tô heaven são a tríade do rock obrigado pelo vídeo perfeito
Ahhhh esse vídeo é tão memorável quanto este álbum 👏🏼👏🏼👏🏼 uma obra-prima… obrigado 🙏🏽
Que honra saber disso! Muito obrigado pelo elogio 😊👊🏽
A musica é literalmente uma critica ao modelo de ensino escolar adotado pelos estados nacionais que idealizam a escola como esse meio de formação da língua comum e formação para o necessário na sociedade, uma ferramenta ideológica.
Não a toa esses parâmetros de ensino da Inglaterra, França, Alemanha, URSS, EUA, Brasil e etc são tão semelhantes, o culto ao nacionalismo.
Qual a ideologia, diz aí.
Aqui no Brasil é de esquerda.
@@ricardomoraesbressan243 esquece dos colégios militares? Ou de ensino religioso?
Todos de esquerda será?
@@gustavorasantos Logo se vê de qual lado está. Escolas militares? 😡😡Universidades federais dominadas pelo marxismo? 🥰🥰 Militar e religiosa não pode, né? Porém, Esquerdistas comunistas tá de boa, afinal, essas ideologias não mat0u ninguém, né?
@@gustavorasantosMilitares já não sei, mas os religiosos fazem parte da patota sim.
@@ZiedrichSV com certeza
Música trazendo verdades e protestos conscientizando as pessoas 👥 e transformar em analisadores críticos com seu mundo ao redor ❤
Simplesmente o melhor álbum de Rock
É incrível como essa questão da alienação e a crítica ao sistema educacional retratada nas mscs ainda acontece hj em dia, quando o Roger tava falando das escolas na década de 50. É uma descrição e música literalmente atemporal.
Ótimo trabalho DecifraHITS! Parabéns! Excelente canal!
Esperei tanto para o decifra hits dessa música
A música crítica a educação que diz que a pessoa tem que estudar pegar o diploma, montar uma família e que aquele é o caminho, sem liberdade de escolha, ser apenas mais um, que foi criado e vai criar a família no mesmo sistema, ou seja apenas mais um tijolo para o muro, muro que no futuro vai receber seus filhos e assim suscetivamente
Eu gosto muito dessa musica, uma critica a pedagogia tradicional, apresentei ela num trabalho na faculdade ❤
Eu morria de medo dessa música kkkk
eu também!
Esse é o melhor canal do UA-cam, sério! Minha sugestao é Jeremy do Pearl Jam
Essa música é atemporal pelo fato de que serve como uma forma de protesto tanto para uma ideologia não muito difundida nos dias de hoje quanto para a mais pregada nas escola atualmente (⚒️)
Kkkkkk acredito que vc não entendeu a música (e muito menos entende sobre modos de produção)
@@EduardoEleMesmovai dizer que the wall é um manifesto liberal pró Thatcher?
@@andrelcolarescr, manifesto comunista é q não deve ser, ne kkkk pessoas pobres em países socialistas é q diriam
@@l_Larissa_Mello_l então se não é liberal, não é comunista, não é anti-capitalista, é oq? extremo centro?
@@andrelcolares no próprio vídeo fala sobre a entrevista do autor da música. Ele diz q não tem interpretação certa, está livre para a interpretação das pessoas 🤷♀️
Sendo assim, a minha interpretação diz q não é apoiando o comunismo e tá tudo bem se vc discordar disso
Vocês do @decifraHITS são sensacionais! Fui premiado, assisto meu primeiro vídeo nesse canal e o que vem? Pink Floyd com essa exposição maravilhosa. Ainda vem uns doidões com corações sujos despejar ideologias. Another Brick in the Wall é atemporal e não se encaixa em nenhuma ideologia, ao mesmo tempo faz crítica a todas.
Que honra ler isso, cara!! A gnt fica muito feliz, de coração! Obrigado pela força 😁👊🏽