O Problema não está nas Redes Socias, está em VOCÊ!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 84

  • @FERNANDO_A_GUIAR
    @FERNANDO_A_GUIAR 6 місяців тому +16

    Peço licença pra agregar ao seu vídeo, Gabriel! Perfeito sua analogia!
    Durante 28 da minha vida eu vivi no automático, apenas seguindo a manada. Eu sentia o vazio interno ou estímulos externos, então buscava fuga nas baladas, no sexo, nos prazeres do momento. Aliviava? Claro que sim. Sentia-me como se os problemas acabassem, me sentia livre.
    A questão é que aquele prazer todo durava apenas alguns minutos ou alguma horas, dependendo da fuga que eu buscava. Então eu era estimulado a buscar cada vez mais, com mais frequência, com o objetivo de me livrar daquele interno que gritava.... O problema é que quando as doses de prazeres acabavam, todo aquele vazio voltava acompanhado de uma dose a mais "uma dose de culpa, de ressaca moral, de sentimento de falha, etc, etc"
    Enfim, faz apenas 3 anos que iniciei o meu processo de me Autoconhecer. Digo que estou na fase das escolhas, onde está tudo em cima da mesa "todas as expectativas depositadas em mim pela minha família. Pressão externa da sociedade, padrões de certo ou errado, etc, etc, blá blá blá". Agora estou experienciando o que de fato eu quero pra minha vida. O que faz sentido pra mim, sem querer agradar o outro e sem o peso do fardo se o outro não vai gostar das minhas escolhas (que prisão é essa que entramos de esperar aceitação ou aprovação do outro pra fazermos as coisas pra nós?)
    Bom, eu poderia ficar aqui escrevendo por horas minha visão sobre o Autoconhecimento, incluindo às redes sociais, que são ferramentas maravilhosas, mas que podem camuflar muita coisa. Mas, pra finalizar, na minha visão, o Autoconhecimento não é uma receita de bolo com início, meio e fim, tampouco é uma vacina universal que irá curar todos instantaneamente. Na verdade, o Autoconhecimento é individual. Cada um, através das sua personalidade, características ÚNICAS, precisa descobrir como funciona o seu modo de se conhecer e desenvolver.
    Sei que ainda tenho muita coisa pra limpar, restaurar, ressignificar, afinal, foram 28 anos vivendo como um ROBÔ programado para cumprir ordens ou como um cão adestrado para agradar o outro. Mas digo-lhes, com toda certeza, que investir no meu Autoconhecimento me permitiu/permite investigar minhas feridas que trouxe da minha infância e principalmente curar muitas delas. Pude ressignificar alguns padrões que sempre me aprisionavam e, claro, dei/dou sentido à minha vida a cada nova cura, a cada libertação de um padrão, uma crença que me limitava e a cada nova expansão da minha consciência.
    Gabriel, parabéns pela reflexão. Esse vídeo foi profundo 👏🏼

    • @gabrielcmadureira
      @gabrielcmadureira  6 місяців тому +2

      Sensacional irmão...sensacional

    • @carolinehenr
      @carolinehenr 5 місяців тому +4

      Fernando, seu relato pegou demais. Estou nesse ciclo de viver a vida no automático. Consegui me libertar dos vícios e começar a pensar que não faz sentido muita coisa que vejo as pessoas fazendo, mas ainda estou na fase de me manter seguindo a manada. É como se eu quisesse sair e algo em mim dissesse que é melhor continuar ali. Sei que esse "algo" é nada mais, nada menos que a terrível zona de conforto. O processo de autoconhecimento é assustador, justamente pq tira toda responsabilidade do externo e nos faz encarar a única pessoa responsável por nossa mudança: Nós mesmos.
      Esperei 32 anos, mas não posso mais esperar.

    • @FERNANDO_A_GUIAR
      @FERNANDO_A_GUIAR 5 місяців тому

      Prazer em falar contigo, @@carolinehenr! Parabéns pela coragem em se vulnerabilizar, afinal, poucos tem coragem de mostrar o que há atrás das máscaras de bem resolvido (a), bem sucedido(a), etc, etc. etc. No fundo, todos que um dia foi criança, tem feridas e traumas internos. Faz parte do jogo.
      E quem não se deu conta ainda de que trazemos feridas abertas e traumas da nossa infância, seja crescendo na "miséria" ou na "mansão", é porque ainda está dormindo, enquanto fala que a vida é um saco, é o que é....
      Obviamente que, se autoconhecer sem um direcionamento de alguém habilitado, não apenas de teorias e formações, mas também da prática de já ter passado por aquilo, se torna muito mais fácil. Digo isso pois tenho uma pessoa que me direciona no meu processo de Autoconhecimento (obviamente que ela me direciona, mas sou eu que vou para o campo da batalha e rasgo meu ego).
      Como eu disse no comentário anterior, o autoconhecimento não tem início meio e fim, tampouco é uma vacina universal que cura instantaneamente. Ele é uma jornada individual. PODEMOS PASSAR NOSSA JORNADA AQUI NA TERRA NOS AUTOCONHECENDO OU VIVENDO NO AUTOMÁTICO, CHEIO DE QUESTÕES NÃO RESOLVIDAS.
      Essas feridas e traumas estão em nossa inconsciente. É preciso investigar mesmo. Inclusive, vou trazer uma reflexão que essa pessoa que me direciona me trouxe uma vez "Fernando, trazer algo para o consciente não significa que está curado, mas é o primeiro passo. Afinal, agora vc sabe o que está acontecendo e pode tomar decisões acerca daquilo.).
      Esse ensino me trouxe / traz tanquilidade para não querer mudar da noite pro dia, ir de passo em passo; e me mostrou que tenho que me dedicar diariamente para mudar, ressignificar aquilo.
      No fim, não tem certo ou errado. O que é certo pra mim, não é pra vc e vice versa, pois somos diferentes SEMPRE. Aliás, com que direito eu posso chegar aqui e falar que vc tem que fazer isso ou aquilo? Só vc sabe o que vc já passou na sua vida, então só vc pode mensurar o que fazer ou não fazer. Óbvio que é muito profundo, causa e efeito, etc... MAS VOU FINALIZAR DIZENDO QUE NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO.
      NINGUÉM SABE DE ONDE VIEMOS OU PARA ONDE IREMOS. MAS PAGA O PREÇO DE FICAR DORMINDO QUEM QUISER.
      O AUTOCONHECIMENTO PODE ATÉ PARECER QUE COBRA UM PREÇO ALTO, MAS ALTO MESMO É CHEGARMOS NO FIM DA VIDA E PERCEBER QUE NADA VALEU A PENA!
      Pra que tantas regras e falsas moralidades?
      Por que tanto medo?
      Como continuar vivendo nesse vazio sem fazer nada pra mudar?

    • @marisadsnascimento
      @marisadsnascimento 5 місяців тому

      Como você faz para buscar esse autoconhecimento? E como usar as redes sociais de uma forma saudável?

    • @lucas.valerin
      @lucas.valerin 3 місяці тому

      Parabéns, irmão! Estou passando por isso aos 39 (talvez pela força que os "40" tem na nossa vida). Vc é bastante maduro! Muita sabedoria pra ti! Abração!

  • @carolynacampos
    @carolynacampos 6 місяців тому +33

    Saudades dos anos 90 e 2000, onde a gente viveu no mundo real. Melhor época!

  • @carolinesilva7468
    @carolinesilva7468 5 місяців тому +5

    Eu não sai das redes sociais mas limitei a 45 minutos por dia, aí comecei a ver mais vídeos no UA-cam. Eram conteúdos bons, mas vi que estava passando mais tempo nisso do que deveria. Comecei uma reforma no ponto comercial e vi que fiquei mais ansiosa, aí a 10 dias comecei a ler livros de romances, li 3 em 5 dias, e novamente me peguei pensando se não estava substituindo um vício pelo outro para conter minha ansiedade...
    É realmente uma batalha diária que devemos vencer contra nós mesmos. 🙏🏻

    • @marisadsnascimento
      @marisadsnascimento 5 місяців тому

      mas se estamos smp trocando as coisas oq devemos fzr?

  • @sur.8869
    @sur.8869 6 місяців тому +26

    Tô assim. O dia que o ser humano dominar a propria mente, ele domina o mundo.

  • @bordg2130
    @bordg2130 6 місяців тому +18

    Não tente controlar o ambiente, tente controlar o seu interno.

  • @thiagoreis3681
    @thiagoreis3681 6 місяців тому +11

    Muitas vezes o problema não é a rede social, mas sim o próprio aparelho celular. Eu já fiz o teste e também há canais no UA-camr que já divulgaram um detox de celular e cada um teve uma experiência porém o nível de ansiedade e frustração diminuiu pra todos. Quando eu tinha que resolver algo de forma digital eu abria o computador e tentava resolver por lá ou as vezes eu ia pessoalmente resolver. Cada ação tem suas consequências ainda mais nos momentos digitais em que vivemos. Coloquei meu celular numa caixa, fechei, e deixei por lá por 7 dias. Eu melhorei minha autoestima em 100%. Eu atualmente e infelizmente gasto 9h por dia no celular e é muito desgastante. Pretendo fazer esse detox novamente. Pra mim, o problema não é a rede social mas sim o celular. Do que adianta excluir as redes sociais se vc desconta seu tempo no Google fazendo pesquisas aleatoriamente ou no UA-cam (só um exemplo)

  • @luhestorino
    @luhestorino 6 місяців тому +18

    Minha vida não mudou radicalmente depois que desativei as redes. Mas o ponto que me incomodava eu vi diferença, que é a comparação. Entao valeu a pena nesse sentido...

    • @daniellemuller7423
      @daniellemuller7423 6 місяців тому +6

      eu também, acho o instagram o mais tóxico, a comparacao acabava comigo,hj to melhor..

    • @luhestorino
      @luhestorino 6 місяців тому

      @@daniellemuller7423 🩷⚘️

    • @kity80800
      @kity80800 6 місяців тому +1

      Pra mim tbm, e eu me estressava mto

    • @simonehenriqueguedes1351
      @simonehenriqueguedes1351 3 місяці тому

      Idem

  • @Luiza4918
    @Luiza4918 6 місяців тому +1

    Muito obrigada pelo video! Eu estou tendo uma ansiedade faz mais de um mês e aí comecei a perceber que estava viciada em conversar com pessoas por apps de relacionamento, e assistindo seus videos comecei a me tocar que esse vicio era pra abafar minhas preocupações em relação a ter um emprego, pagar minhas contas, frustrações minhas, e eu não conseguia me conectar com ninguém mesmo falando com vários caras, e aí me toquei que não adianta eu tentar ter algo com alguém se eunão estou bem comigo mesma.

  • @colored_hair_channel
    @colored_hair_channel 6 місяців тому +4

    O problema está na nossa mente, mesmo. Por isso buscar o autoconhecimento é crucial.

  • @marlonmoreira135
    @marlonmoreira135 6 місяців тому +10

    Minha percepção é: as redes sociais não criam os problemas, porém potencializam. O ser humano, sendo ser social que é necessita se sentir amado, cuidado, visto. É uma necessidade humana(embora alguns nao confessem). É isso que nos faz felizes, o sentimento de pertencimento. Grande parte das coisas que fazemos é com a intenção de se sentir amado. Acontece que as redes sociais pegam nessas feridas e potencialzam isso. Aí o jovem hoje, por exemplo, se preocupa com os likes e aprovação de pessoas que mal conhecem quando na verdade deveriam se importar com seus amigos próximos, família e quem se preocupa de verdade com o bem estar daquela pessoa. E tem a questão da manipulação. É mostrado inclusove em documentários que os criadores das redes manipulam nossos gostos, sentimentos e tudo mais através dos algoritmos. Eles sabem das nossas carencias e usam disso para nos tornar zumbis. Resumindo meu pensamento: o problema está em nós (claro somos humanos e imperfeitos), mas no processo de cura devemos nos afastar de tudo que nos faz mal e que aumentam nossas dores

  • @concurseirodedicado6531
    @concurseirodedicado6531 6 місяців тому +15

    Penso um pouco diferente... até hoje não consegui me sentir bem em redes sociais, prefiro evitar do que ficar me sentindo mal. O problema pode está em mim, porém não encontro solução. Eu vejo que o tempo é curto pra ficar tentando encontrar a solução para tudo e ficar se sentindo mal. Mesmo se tivéssemos todo o tempo do mundo, não conseguiríamos mudar muitas coisas, principalmente relacionadas a personalidade, porém não custa nada tentar algumas vezes... kk

  • @fabiolanogueira4715
    @fabiolanogueira4715 6 місяців тому +9

    E quando as redes sociais querem te convencer que é só vc largar tudo, sempre qdo as coisas ficarem difíceis, e ir atrás da sua "liberdade"? De fato, precisamos ficar atentos pq a realidade de cada um é diferente. Aqui no UA-cam, inclusive.

    • @fabiolanogueira4715
      @fabiolanogueira4715 6 місяців тому +2

      @@Italian919 inclusive, essa ideia de se tornar UA-camr pra ter "liberdade" é uma falsa ilusão! Até pq que tipo de liberdade vc está se referindo? Quem faz conteúdo pra internet rala pra caramba, não só pra ter visibilidade, mas TB pra conseguir se manter nesse universo. Precisa ter conteúdo relevante, ter constância e, principalmente, saber lidar com as opiniões diferentes da sua. Fazer conteúdo e ter uma legião de pessoas te colocando num pedestal é fácil. Agora experimente ir contra a maré, pra ver. E outra coisa: vender a imagem de liberdade através da internet é um perigo pq vc tá mexendo com as expectativas e saúde mental das pessoas

  • @lpf3868
    @lpf3868 6 місяців тому +24

    Já existia tristeza, desgraça e pessoas já se suicidavam antes de existir internet. Então é correto dizer que o problema não está nas redes sociais. O problema é simplesmente que nossa vida não é como gostaríamos que ela fosse. Eu honestamente acho que dificilmente vou chegar em um estado de plena paz espiritual (ou interior, como preferir), independentemente de se fugir ou não de certas coisas. Eu sinto uma constante necessidade de sobrevivência (um tipo diferente da sobrevivência na selva, mas talvez igualmente ou até mais estressante). Não concordo com esta frase "o problema está em você". Não acho saudável a pessoa internalizar culpas e sentimentos conflitantes sob o pretexto de que, se o fizer, estará trabalhando autoconhecimento. Eu acho que o autoconhecimento é supervalorizado. Como eu posso dizer que tenho autoconhecimento se não consigo controlar meus pensamentos!? E a questão que ninguém sabe responder: como fazer isso acontecer?

    • @deboracr4919
      @deboracr4919 6 місяців тому +4

      Quando vc através do autoconhecimento entende que o "problema está em vc", é parar de terceirizar as soluções e as culpas. Se vc é responsável por aquilo vc também pode ser, e o único responsável por mudar aquilo. Não existe mais solução fora, apenas dentro

    • @lpf3868
      @lpf3868 6 місяців тому +4

      ​@@LucasAndrade-vw4roeu acrescentaria falta de inteligência (causa sofrimento em pessoas que gostariam de ter uma vida profissional mais bem sucedida), falta de extroversão (gera falta de amizades, pois os outros em geral gostam mais de pessoas divertidas) e, no caso dos homens, falta de tamanho de pênis (micropênis e pênis pequeno também são causa de muito sofrimento para homens). Importante destacar que são coisas sobre as quais as pessoas não têm controle. Como você bem disse, as pessoas aceitam a condição delas pois não há o que fazer.

    • @Wkr2000
      @Wkr2000 6 місяців тому +2

      "O que perturba os homens não são as coisas, e sim as opiniões que eles têm em relação às coisas. " Epicteto.
      Sim, o problema esta em voce.

    • @carolfarias5875
      @carolfarias5875 6 місяців тому +2

      Los pensamientos no se controlan se observan y eliges a cual le das valor o a cual alimentas ,responder la pregunta de quien soy ?gabriel el sentido ha dado un gran paso al observarse …y confrontar esos pensamientos quien es el autor de esos pensamientos que surgen en tu mente?que eliges? saludos

    • @igorespinolla2845
      @igorespinolla2845 6 місяців тому +2

      @@carolfarias5875 . Exatamente assim , cada qual tem a única responsabilidade da sua vida, que é saber quem se é de verdade...! Saludos 👍🙌🙏

  • @suhgabril4483
    @suhgabril4483 6 місяців тому +2

    Que vídeo profundo, Gabriel.
    Bem sensível da sua parte e é a mesma sensação que tenho: olho para as pessoas e enxergo um monte de zumbis 😢...
    É como dizem: o mundo está cheio, de pessoas vazias.

  • @igorespinolla2845
    @igorespinolla2845 6 місяців тому +5

    TMJ... já dizia vovó ; em terra de cego quem tem olhos é REI. VC JÁ ESTÁ DESPERTO. Por isso sente tudo isso. Abç👍🙌🙏

  • @julianapessanha9503
    @julianapessanha9503 6 місяців тому +5

    Algo que esta me ajudando muito e queria compartilhar é : terapia, mudar o ciclo de amizades (ande com quem quer acrescentar na sua vida, seja com palavras, com oportunidades ou voce se sinta bem perto) e mudar os ambientes que nao combinam mais comigo (festas, bebidas) e exercicio fisico, nem que seja 1 x na semana

  • @skynight0147852369
    @skynight0147852369 6 місяців тому +5

    Ótimo vídeo Gabriel. Gosto de uma música que fala sobre isso, em um trecho a cantora diz "Se alcançar bem dentro das profundezas do seu coração, encontrará um novo mundo". Isso de excluir ou evitar algo é como você ter um vício e tenta evita-lo a qualquer custo pq sabe que ele vai ganhar e o vício vai vim mais forte dessa vez. Sobre enfrentamentos, creio que esse entorpecimento por meio de qualquer consumo para se desligar do mundo real está enfraquecendo as pessoas, mundo pode está dificil ou duro e as pessoas buscam sempre meios para se desligar de tudo invés de lidar com a sua realidade e os problemas presentes nelas.

  • @camilafarias4090
    @camilafarias4090 5 місяців тому +1

    É reconhecendo a própria fraqueza é que a pessoa acaba achando o caminho para ser mais forte.

  • @rubensfernandes9489
    @rubensfernandes9489 6 місяців тому +11

    Isso e pura verdade, tenho percebido nos lugares que as pessoas estão cada vez mais apaticas e individualistas, a superficialidade esta cada vez mais tomando de conta das pessoas, quando eu estou na academia 90% das pessoas ficam no seus celulares com os fones de ouvido, todas anestesiadas e nem ai para o ser humano que esta do seu lado, e do jeito que tem na biblia mesmo que no final dos tempos o amor de muitos esfriara.

    • @MaiconSantos-gl7uz
      @MaiconSantos-gl7uz 6 місяців тому +1

      Oxi deixa eles cada um fazer o seu treino quieto e ta tudo bem quer conversar vai num psicologo

    • @rubensfernandes9489
      @rubensfernandes9489 6 місяців тому +5

      @@MaiconSantos-gl7uz vc não entendeu nada do contexto que eu falei, e nem vou perde meu tempo explicando nada a vc.

    • @MaiconSantos-gl7uz
      @MaiconSantos-gl7uz 6 місяців тому +1

      @@rubensfernandes9489 carente kkkk

    • @daniellemuller7423
      @daniellemuller7423 6 місяців тому +1

      verdade

    • @gabrielcmadureira
      @gabrielcmadureira  6 місяців тому +4

      Te entendi perfeitamente irmão, triste

  • @mariamendes2042
    @mariamendes2042 6 місяців тому +5

    O ser humano sempre gostou de "fugir" da realidade de algum modo. Hoje em dia são as redes sociais, mas se tirar disso o ser humano encontra outra forma, assim como ja foram os jogos de azar, as dr0gas, o álcool, os video games, tudo que distraia

  • @luhszm
    @luhszm 6 місяців тому +6

    Hoje eu pensei sobre isso mesmo antes desse vídeo aparecer pra mim aqui. Fiquei mais de 2 meses sem Instagram e quando voltei (2 dias atrás) fiquei mais chocada do que já ficava antes, com a superficialidade das pessoas. Parece um monte de zumbi mesmo! Triste e agoniante ver isso.

  • @carolinehenr
    @carolinehenr 5 місяців тому +1

    Percebi que não lembro mais oq eu fazia antes da internet. O problema é justamente que a gente exclui as redes, mas não buscamos algo para suprir. Algo realmente legal, que faça bem pra gente, e não só por obrigação. Não vemos mais graça no silêncio, no tédio, como eram os anos 90 para trás.
    Acredito que vai chegar um tempo que cada vez mais pessoas se sentirão incomodadas com essa sensação, e não vamos mais nos conter em ficar sempre no mesmo lugar.

  • @RiquelmeAragao
    @RiquelmeAragao 6 місяців тому +6

    Gabriel sua oratória é muito boa!

  • @deysecunha3685
    @deysecunha3685 2 місяці тому

    Vdd, vc tem razão sai de um e vicia em outro

  • @Canallucimaramartins
    @Canallucimaramartins 6 місяців тому +6

    Gabriel pra mim a pior de todas as redes sociais é instagram! Instagram é o circo digital, uma espécie de feira ....é bom pra quem gosta de circo ou quem tá afim de ganhar dinheiro ! Então no meu caso não me agrega em absolutamente nada! Oque vou fazer lá? Ou que vou perder? Nada! Então essa pergunta deve ser feita,oque não agrega ,consome ...tempo é vida.
    Instagram é dinheiro pra blogueiras e influencers ,e decadência pro resto! Minha opinião .

  • @vdas2039
    @vdas2039 6 місяців тому +4

    Cara o problema não tá na pessoa tá na merda desse mundo e das pessoas que são podres e que vc não tem hoje em dia oportunidades de nada seja de trabalho ou qualquer outra coisa, hoje em dia ninguém ajuda ninguém.

  • @camilacarvalho-bx2oj
    @camilacarvalho-bx2oj 6 місяців тому +2

    Excelente reflexão Gabriel

  • @angelooliveira864
    @angelooliveira864 6 місяців тому +8

    Eu sei que o problema está em mim e não no Instagram, sei que estou fugindo dele pq ele vai ganhar, mas pra que eu vou baixar dnv e entrar numa briga que vou perder?
    Até eu descobrir como ter esse autocontrole, vou ficar sem as redes mesmo

  • @rogergabriel3177
    @rogergabriel3177 3 місяці тому

    A questão é que nas redes social as pessoa conseguem aparenta o que elas querem ser, elas tentam a afirmação que as pessoas estão vendo elas bem que as pessoas tem uma imagem delas ricas, bonitas e admiração por elas.

  • @canalzedendagua
    @canalzedendagua 4 місяці тому

    Canal Zé Dendágua maratonando o seus vídeos, show de bola, você percebeu as mesmas coisas que eu percebi.

  • @The2311cristiano
    @The2311cristiano 6 місяців тому +7

    A culpa é das estrelas

  • @thauanpereira7259
    @thauanpereira7259 6 місяців тому +2

    Gabriel, quais são os passos para nos libertamos, no seu ponto de vista?
    Somente abraçar esses momentos de solidão? Nos permitir ficarmos entediados para forçar essa auto reflexão?
    E quando esses momentos chegarem, quais são as perguntas que devo fazer para encontrar as raízes dos meus problemas?

    • @gabrielcmadureira
      @gabrielcmadureira  6 місяців тому +1

      permita-se dar ouvidos pra voz do seu coração, pra isso vc precisa anular estimulos externos, prestar atenção ao seu inteiror. Sobre as perguntas, isso é muito individual, você irá saber, seja humilde, verdadeiro e corajoso.

    • @thauanpereira7259
      @thauanpereira7259 6 місяців тому

      @@gabrielcmadureira Obrigado!!

    • @marisadsnascimento
      @marisadsnascimento 5 місяців тому

      ​@@thauanpereira7259como está sendo pra vc e o que tem feito?

  • @diegoandrade7356
    @diegoandrade7356 6 місяців тому +2

    Duras verdades

  • @KellyFlakim
    @KellyFlakim 5 місяців тому +1

    EU NUNCA TIVE SORTE DE CONHECER UM AMOR QUE NÃO GOSTASSE DESSE HORROR DE INSTAGRAM E FACEBOOK ENTRE OUTRAS REDES SOCIAS,NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM USA PARA TRABALHO OU CONTAS PRIVADAS APENAS PARA FAMILIARES E PRÓXIMOS.

  • @annonnymous-z8t
    @annonnymous-z8t 3 місяці тому

    Não gosto muito de metáforas e arrodeios, mas interpretei que se a gente foge da realidade e procrastina é pq existem emoções negativas que estão nos aprisionando na estagnação.

  • @jaspionwins8088
    @jaspionwins8088 Місяць тому +1

    Se se as usar com moderação e para fins educativos as redes sociais não fazem mal...

  • @joneasantiana3404
    @joneasantiana3404 6 місяців тому

    Complicado ter que chegar a esse ponto pra entender como as coisas funcionam, aprendi da pior maneira, se eu tivesse aceitado e procurado ajuda profissional antes, teria evite muitos problemas.

  • @joneasantiana3404
    @joneasantiana3404 6 місяців тому +2

    O universo 25 demonstra claramente o pq civilizações entram em colapso.

  • @JonanthaM
    @JonanthaM 6 місяців тому +5

    uma coisa que acho muito interessante é que eu não consigo sentir essas coisas que vocês costumam relatar aqui ou até mesmo o Gabriel. Consigo fazer tudo perfeitamente sem me afetar, sou privilegiado por ter um psicológico forte ou isso é um problema?

    • @ExpertMagalhaes
      @ExpertMagalhaes 6 місяців тому +4

      Depende, cada ser humano é único! Eu não tenho redes sociais há 9 anos, eu renunciei e me sinto bem. Uso somente o WhatsApp a cada 2 meses, telegram por conta do trabalho e UA-cam para ver vídeos edificantes, estudos.

    • @angelooliveira864
      @angelooliveira864 6 місяців тому +2

      Wpp a cada 2 meses?!? Kkkk coitado de quem criar um grupo e te colocar lá

    • @Raizadesouza
      @Raizadesouza 6 місяців тому +6

      Observe o seu grau de anestesia sobre a vida, você se recorda de algo da sua infância? Isso diz muito sobre o processo anestésico . Muitas vezes o trauma é grande, e nossa estrutura do inconsciente bloqueia para que possamos continuar vivendo. Nos deixa anestesiado diante de fatos da vida. Porém, entretanto, cada pessoa tem sua jornada, seu chamado, e seu momento de despertar, além claro de como está os mecanismos de defesas do seu inconsciente. Dependendo do empacto na personalidade isso pode anestesia de uma maneira, que vc vive a sua rotinha de maneira automática. Pq as vezes a dor é tão forte que não sentimos mais. E acostumamos a viver com a ferida. Porque é impossível ser SER HUMANO sem empacto. Por mais fênix que vc seja, a dor, o conflito existe. Ser forte é tbm integrar sua vulnerabilidades, e não ser vulnerável, é muita vezes ser fraco.
      É importante refletir! 🌻

    • @igorespinolla2845
      @igorespinolla2845 6 місяців тому +2

      Existem pessoas que VIVEM , outras apenas EXISTEM! Q tipo é vc????🤔

  • @beatrizrosa4413
    @beatrizrosa4413 5 місяців тому

    Vdd eu tô presa na tela digital... É TV, é celular é notebook

  • @ewerttonmesquita1396
    @ewerttonmesquita1396 6 місяців тому

    Todo influencer que saiu do Instagram já voltou . Rsrsrs

  • @Rodrigocioss
    @Rodrigocioss 6 місяців тому +1

    Fala Gabriel, fala como você tá se virando com as suas finanças ultimamente

    • @gabrielcmadureira
      @gabrielcmadureira  6 місяців тому +2

      Eu tenho uma reserva, além de acumular ganhos aqui do UA-cam, venda dos meus E-Books e outros trabalhos paralelos

  • @wellingtonBRED
    @wellingtonBRED 2 місяці тому

    Mas excluir o Instagram é uma escolha...

  • @KellyFlakim
    @KellyFlakim 5 місяців тому

  • @RiquelmeAragao
    @RiquelmeAragao 6 місяців тому +8

    Gabriel, a Andressa Urach deu o testemunho de sua vida pessoal na Igreja Universal e na entrevista da Rede Record.
    Ela se sentia completamente mal por dentro (depressiva, insegura, triste, vazia, ansiosa etc...) e falou a obsessão por cirurgias plásticas e de comparação com as pessoas (não queria ninguém fosse mais bonita que ela). A rede social da Andressa era sobre viagens pro mundo inteiro, peças de roupas caríssimas porém completamente devastada de infelicidade.