⚡️ Aprenda a estratégia dos Mini-Hábitos para ter mais foco, ser mais produtivo e constante apesar do teu #TDAH👇🏻 www.tdahpragentegrande.com.br/mini-habitos
Saymon, tem muitas mulheres que tem o TDAH predominantemente impulsivo, sendo DIAGNOSTICADAS com transtorno de personalidade borderline e isso é péssimo, pois não há tratamento medicamentoso para Borderlines e essas mulheres passam a vida inteira sem o devido tratamento. Isso aconteceu comigo, mas depois de tanto pesquisar e me analisar, estou vendo que tenho o TDAH misto, igual ao seu. Sou servidora pública federal e muitos pensam que não temos capacidade de sermos bons em algumas coisas, mas isso é pura falta de informação. Meu Deus, eu estou com pena dessas "Borderlines" que não são Borderlines, possuem um TDAH mais impulsivo e ficam sem tratamento.
Você me bloqueou na sua página no insta só pq eu falei uma verdade nos comentários que vc nunca respondeu minhas perguntas desde que comecei a te seguir. Muito me admira vc não compreender uma pessoa com ansiedade que tem um provável transtorno. Já vi que o negócio é pagar para ter um tratamento, pessoas empáticas estão raras nesse mundo.
Primeira vez que houve identificação, TENHO 62 anos e já fui maníaco deprecivo, Bipolar, TDAH e outras coisas mais, agora me identifico plenamente, já tomei Ritslina, já fui internado com crises diversas. vou procurar um neurologista.
Diagnósticos são muito sério na neurologia o psiquiatra pode empurrar o paciente para um outro colega e continuar a diagnosticar patologias diversas sem ser acertava e aprisionar o ser por anos .
É tão bom ler os comentários e perceber que eu não sou um lixo fracassado, que muitas pessoas estão passando ou passaram pelo o que eu to vivendo por causa desse transtorno, que eu ja havia ouvido falar mas não fazia ideia do que era, e pior, que eu tenho. Vou atrás do diagnóstico apenas para ter acesso ao tratamento, porque depois de tudo o que eu aprendi assistindo seus videos, eu me encaixo em 100% de tudo o que vc falou. Hoje se acendeu uma chama de esperança dentro de mim, posso mudar minha vida, posso realizar meus planos. Obrigado por tudo Saymon
Também estou nessa, pessoal. Cheguei em um ponto que não consigo mais estudar. A faculdade de Medicina, que já exige muito de mim, está virando uma bola de neve; só vivo no limiar dos prazos, parece até que sou uma "procrastinadora masoquista". As coisas que me chamam a atenção e eu começo a fazer, logo abandono pela metade. O desinteresse serve para atividades e até mesmo para pessoas. Vivo entediada, sempre em busca de algo interessante (nisso eu consigo focar). Quando tenho que fazer algo chato, não consigo fazer de jeito nenhum; sento na frente do notebook 14h e fico olhando a tela até 18h. Tudo me distrai, tudo é estímulo. Minha mente parece ficar ligada em uma bateria, um turbilhão de pensamentos. O mosquito voando me chama mais atenção do que o livro que eu tenho que ler. A frustração que se acumulou é tão intensa que, mês passado, tive minha primeira crise de ansiedade. Cheguei a um momento insustentável. Engraçado é que estou obcecada por pesquisar sobre TDAH há 1 semana, mais ou menos, depois que um amigo que tem TDAH me alertou sobre muitos pontos em comum. Li os critérios do DSM-V, parecia que eu estava lendo minha biografia. Ouvi um podcast de quase 4 horas de duração. Mas isso porque é o meu interesse do momento. O que é entediante eu preciso juntar todas as forças do meu corpo pra começar a fazer, e isso quando eu consigo... Além do que mencionei, ainda tenho um agravante. Percebi que inventar histórias extremamente vívidas na cabeça e passar horas e horas imersa não é normal kkkkkkk. Faço isso desde os 8 anos de idade, no mínimo. E a minha própria mente é minha maior distração. Devanear é como um vício, é prazeroso conseguir visualizar tudo o que eu quero, os cenários, personagens, roteiro, e eu no centro. Já marquei o psiquiatra, pessoal. Vai dar certo. ;)
Essa parte aí do notebook acontece comigo, estou a 10 anos na faculdade de engenharia, simplesmente porque eu tenho um TCC que não consigo acabar, siiiim, isso mesmo, é muita falta de foco, muita procrastinacão, é tudo depois eu faço, amanhã eu começo, e nunca chega, quando tomo a decisão de fazer, não sai nada, o notebook fica ligado, eu começo e já preciso parar porque não aguento, preciso tocar violão, fazer qualquer outra coisa. Detalhe.... 20 minutos a 30 de uma atividade de concentração(ler, assistir video aula, memorizar conteúdos) é desgastante para um dia todo e já não consigo mais fazer aquilo por falta de atenção. Fora que sou muito desorganizado, perco coisas facilmente, dificuldade enorme de organizar as ideias, dificilmente de memorizar novas informações, de como chegar em tal lugar através de informações das outras pessoas, se eu passar por um rua eu não consigo voltar pela mesma porque se viro para a direita na volta precisa inverter e isso já me deixa perdido.
@@therlysmaceduu1502outro eu. Aqui tem várias pessoas que parecem falar de mim... Que Deus nos abençoe e nós consigamos buscar ajudar para vivermos descentemente.
Combinado Misto, já desisti 3 vezes da faculdade, quando eu tento prestar atenção em algo fico com sono (engraçado que tenho facilidade em aprendizado mesmo não conseguindo prestar atenção nenhuma) tenho tb muita variação de humor e gasto muito dinheiro atoa.
ter TDAH significa, voltar pela 3° vez nesse video e ainda nao ter terminado, tudo pq precisava de responder uma mensagem e terminei me deparando com o estilo de vida na suiça e como me mudar
Estou me divorciando do meu esposo nesta fase da minha vida... Eu sou predominante desatenta e ele predominante impulsivo... Me magoou muito por essa impulsividade durante minha vida, casei com ele com 16 anos, hoje com 35 cansei e vou seguir minha vida, me amando me aceitando como meu cérebro funciona, e aprendendo a lidar com tudo isso da forma mais leve possível, sem gritos em minha vida😊❤
Parei aqui por conta do podcast do Lutz. Tive o diagnóstico no ano passado, já com 25 anos e duas faculdades não concluídas. Hoje faço Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Esse era o curso que sempre quis fazer, mas por me sentir incapaz de tirar uma nota maior no ENEM, não fiquei insistindo quando sai do ensino médio, entrei logo em algum outro curso que fosse possível com minha nota. Mas nunca deixei de fazer o Enem, foi então que em 2021 (O ENEM DE 2020 foi realizado em janeiro desse ano) tirei 960 na redação e fiquei com média de 723. Era mais do que o suficiente. Nesse período eu já suspeitava que tinha TDAH, mas por insistência da minha namorada procurei a ajuda médica. Hoje entendo várias situações da minha vida que eram taxadas como preguiça e desinteresse. Me considero relativamente resolvido com essas questões, mas ainda bate um insegurança justamente por indivíduos TDAH terem dificuldades com a fala, e meu curso se trata exatamente de comunicação. Apesar de gostar de onde estou atualmente, a síndrome do impostor bate forte. No mais, muito obrigado por esse seu trabalho, a divulgação é muito importante para que as pessoas tratem esse transtorno de forma insensível e sem importância
Sou clinicamente diagnósticado com TDAH e quando acontece a maioria desses sintomas, principalmente o do branco, meus pais brigam comigo falando "Como que tu esqueceu o que estamos/estava falando? Vai se lembrar sozinho". Não sabia que era do TDAH isso
Quanto mais te ouço falando sobre "desatentos" mais eu me identifico. Eu era chamada de "lesminha" por minhas professoras do primário porque eu era a última em todas as atividades, mas eu sempre tirava 9 ou 10 então ninguém nunca achou que isso fosse um problema.
Sou professora e vendo seu comentário tô aqui pensando se eu sou tóxica com meus alunos. Muitas vezes a gente nem percebe o quanto um simples comentários pode ser deletério para a outra pessoa.
@@lizianacosta8216 sim, muitas vezes, sem intenção ruim, nossas falas podem destruir mais do que agregar. Mas sua preocupação em fazer uma auto revisão é algo muito bom. No meu caso, nao sei mensurar o impacto negativo desse apelido, não sei se foi realmente ruim. Definitivamente foi marcante. Entretanto eu era muito elogiada e exaltada como exemplo pelas mesmas professoras que me chamavam de lesminha porque, apesar de extremamente devagar, eu era uma das melhores em notas e comportamento do colégio todo. Hoje, depois de consulta com especialistas em neurodivergencias, estou também investigando a possibilidade de altas habilidades/superdotação, o que poderia explicar meu bom desempenho escolar apesar das deficiências do tdah. Lembro que algumas vezes todo mundo já tinha acabado, só faltava eu, e eu demorava tanto para copiar o quadro, que as professoras copiavam no meu caderno. Tive professores que se disponibilizavam a ir dar aulas extras no fim de semana, professores que abriam a própria casa e que iam na casa dos alunos pra auxiliar nas nossas debilidades. Então quando a gente tem o coração inclinado a ajudar e fazer o bem e está aberto para as necessidades do outro, para ajudar como o outro precisa, dentro das nossas possibilidades, mesmo comentários deletérios podem acabar passando sem deixar danos.
Eu aqui ouvindo o video, lendo os comentários e assistindo tv kkk, já me controlei umas 3 vezes para não trocar o vídeo para conseguir ver até final kkkk
Já teve caso de eu ter um bug mental de eu não saber onde eu estou ou como eu cheguei lá, ou o que eu estou fazendo. A sensação é como se eu tivesse viajado no tempo e ido pra um outro ponto no tempo sem contexto do que está acontecendo. Não é igual a quem sofre aqueles apagões e vão parar no fim do mundo, é mais parecido com um dejavu, como se eu limpasse o cache da minha mente e tivesse que coletar as informações de contexto do zero. Aí se eu estiver conversando com alguém eu dou aquele migué e finjo que entendi tudo enquanto eu penso "quando foi que eu comecei a falar com fulano" ou "do que diabos ele tava falando agora"?
Nos dos anos 90 2000 temos muita sorte de nascermos numa era digital. 90% dos mendigos e pessoas que fracassaram na vida certamente tinham TDAH e não tiveram oportunidade de mudar seu destino.
Sempre fui desatenta na infância, não conseguia acompanhar as conversas e desenvoltura das minhas colegas, era sempre taxada de sonsa e lerda. Me magoavam muito, pois sempre fui a boazinha, não conseguia me expressar, ano passado comecei a terapia por acaso e no decorrer das seções minha psicóloga apontou que eu tenho possíveis sintomas de TDAH e hj tenho consulta com meu neuro e estou ansiosa pra ele me dar a resposta a apesar que eu já desconfio que tenho. Agora mesmo vendo seu vídeo, me perdi olhando os comentários a minha desatenção me assusta😂. Em 2021 tive um AVC com 29 anos e desde então tenho acompanhamento com o neuro, acredito que o motivo do meu AVC foi muita ansiedade e frustração por não conseguir fazer as coisas que planejei. Te sigo no Instagram. Obrigada por compartilhar as suas dificuldades e nos mostrar que não somos um E.T, pois é assim que sempre me senti. Gratidão ❤
Cara eu acho que tenho tdah e vou tentar resumir: estou assistindo seu vídeo ai quando vejo e volto para realidade estou caminhando pela casa pensando em futura conversa com alguém, pensando algo do passado, algo do futuro, idéias, me explicando algo que aprendi nos 30 segundos iniciais do vídeo, falando sozinho, palestrando pela casa, e eu não quero fazer isso, quando vejo já estava fazendo. parece que perco o consciência e quando volto para a realidade estou levantado da cadeira e o vídeo pausado e já se passou 10 minutos.
Minha cara O.O Nossa comecei a assistir a esse vídeo e fico impressionado com a semelhança 99,99% com "Desatento". Pausei o vídeo aos 7:18 e já me inscrevi no canal.
Eu sempre tive dificuldade de aprendizado, não sei o que é direita e esquerda,nenhuma habilidade com nada, uma neurologista que trabalhava comigo me dizia: você tem difícil de atenção, mas eu achava que não era nada sério, as outras dificuldades sempre associei a burrice e ser limitada mesmo, depois do último emprego que não fiquei, descobri o que é ser TDA.Ah! quando você falou da sensibilidade excessiva achei a resposta para meu comportamento de 46 anos! Gratidão!
Tenho 26anos e sempre fui desatenta, viaja na maiose, muito aleatório fala coisas no momento errado consigo estudar perco minha atenção fácil pra fica olhando pra parede🤣demorei pensei que fosse meio doida pq nunca me achei normal. Me matei de rir com seu vídeo a 1° definição de TDAH sou eu toda. Comecei agora os exames e médicos pra diagnóstico do tdah! Espero que melhore pq tô fazendo faculdade EAD e tá foda aprender ou gravar oq aprendi🤣🙏🏻
Tudo que foi falado me identifico. Hoje com 44 anos estou começando a viver diferente, é como estou nascendo hoje. Infelizmente perdi meu amor por muita reclamação, eu não sabia responder nem explicar o porquê de muitas falhas. Agora sei o porquê de muitas coisas da minha vida desde da minha infância
Falou a história da minha vida, o misto se enquadra direitinho. Praticava alpinismo na adolescência e juventude, depois mergulho, depois Aikido, depois salto livre... Tenho um hábito de me perder em pesquisas de estudos relacionados com a minha profissão, sou engenheiro mecânico, projetista de equipamentos de içamento de cargas e especializado em operações de movimentação de cargas de grande porte, sou professor da área técnica. Detalhe EU NÃO GOSTO DE JOGOS OU VÍDEO GAMES. No meu escritório em casa, o meu computador tem 3 telas uso todas de uma vez, ainda escutando música e notícias. Seu autodidata é tenho várias habilidades com marcenaria, elétrica, serviços de pedreiro, pintor, artesanato e etc. Fico feliz com a felicidade dos outros e triste com as tristezas... Na 4 últimas empresas que trabalhei, tive conflitos com superiores "idiotas" que mandavam fazer o serviço de maneira errada, mais se desse merda a culpa era minha (total impaciência minha em aturar isso), não me envolvia em ilicitudes e trabalhava junto as equipes promovendo sempre segurança e LITERALMENTE RESILVENDO TODOS OS PROBLEMAS TÉCNICOS. Gosto de história, geografia, armas, medicina... uma porrada de coisas. Deu pra reparar que sou bastante complexo. Muito culto tenho assunto para dias de conversa, mas estou ficando sem paciência pra escutar as besteiras que as pessoas do meu entorno falam normalmente. Ou seja, estou muito sensível a escutar merdas. Depois de 24 anos de casado, meu casamento acabou, pois a minha esposa tinha tinha TDA, quanto mais o tempo passava mais desatenta ela ficava, eu falava pra procurar um médico e ela ignorava, uma hora eu explodi. De 4 anos pra cá moro sozinho e estou ciente que preciso resolver ou amenizar essa minha situação.
Meu Deus, tive uma dificuldade imensa pra ver esse vídeo!! Tanto que deixei rodando pra vir comentar. Jesus! Eu me identifico com o TDAH desatento, tanto que já até marquei um psiquiatra. Obrigado por ter compartilhado essas informações tão valiosas, porquê muitas vezes quem tem essa condição é visto como preguiçoso ou esquecido. Deus abençoe e ilumine cada vez mais a sua vida e de toda a sua família.
Eu sou TDH totalmente desatento. Meus filhos reclamam muito porque estou conversando uma coisa e sem mais nem menos mudo de assunto . Vejo filme saltando trechos o tempo todo. As vezes vou lá pro final do filme e volto.
Muito bom! Sinto falta de pessoas falando e se especializando em TDAH SEM HIPERATIVIDADE, o predominantemente desatento, que tirando o déficit de atenção, é praticamente o oposto do hiperativo. Incomoda menos quem está em volta, mas sofre igualmente, e desenvolve uma variedade de comorbidades. Precisamos falar disso!
@@SaymonVeiga na verdade muda algumas coisas, o TDAH predominantemente desatento, além da dificuldade de atenção, tem um raciocínio mais lento, muito quieto e com dificuldades para acompanhar o raciocínio, o que atrapalha ainda mais seu desempenho e relações. Sofre impactos e consequências, assim como o TDAH misto, mas de maneiras um pouco diferentes. Você não vai ser visto como desatento, muito menos hiperativo, mas vai ser visto como o "sonso", "lerdo", "menos inteligente", o último a ser chamado e escolhido. Enquanto o TDAH misto ou hiperativo, pode ser o primeiro a entregar a prova, pq não tem paciência de ficar parado, o TDAH predominantemente desatento, é o último a terminar e ainda pode entregar a prova sem finalizar, pq tem um funcionamento mais lento. Enquanto o misto ou hiperativo é inquieto e agitado demais, o predominantemente desatento é lento e quieto demais, essas são características diferentes, que causam problemas diferentes. Além disso, Pesquisando mais sobre esse tipo, vi que nos casos de TDAH sem a hiperatividade, o QI pode ser mais baixo também, coisa que no misto e hiperativo, o QI tende a ser normal ou acima da média. É normal que a gente se aprofunde naquilo que se identifica. Tentei me aprofundar melhor no tipo desatento e foi isso que encontrei a respeito.
@@synarapsique4109 Essa diferença e distinção na nomeclatura não existe mais. Como é um transtorno por um "espectro" é natural que em cada pessoa tem um modo de agir especificio. Eu explico. Eu deixei bem claro que estava me referindo a NOMECLATURA. Sobre os tipos, no proprio video eu explico a diferença, afinal o videp é sobre os 3 tipos de TDAH.
@@synarapsique4109 Parece que está descrevendo a minha vida pqp! Na escola eu era sempre o último a entregar a prova (faculdade tb) e tenho esse combo todo do tipo desatento! Mas eu tenho hiperfoco nas coisas que gosto também, tenho blog de Rio Antigo, as pessoas me acham muito inteligente. Mas eu não me sinto muito inteligente por causa desse meu histórico escolar! :( E os testes de Q.I meu é normal (teste da net), queria superar o Einstein kkkk
Fui diagnosticada com TDAH a um mês, e esse vídeo me descreveu por completo. No caso seria o tipo combinado misto. Nunca consegui descrever com as minhas palavras, mostrando seu vídeo me descreve muito. Oscilo muito ainda, estou na adaptação da medicação e ainda por cima comecei a dar aulas, é uma loucura pra me organizar…
Caraca, sou eu todinha, chegar atrasado, lembrar de outra coisa no meio da conversa, mudar de assunto do nada, deixar a pessoa falando sozinha e ir falar com quem passou por mim. Perder celular, óculos, casaco, chave do carro. No trabalho ai Jesus, tenho que sair bater um papo e depois voltar. agora imagina isso pra uma professora como é meu caso. muito bom te encontrar, alias meu médico me indicou você hoje.
Eu gabaritei tudo do vídeo. Procurei psiquiatra e ela não me ajudou em nada. Me receitou um remédio que funcionava um pouco, porém, eu quis parar, e ainda falou pra minha mãe que eu não tinha nada. No final das contas, eu faltei a proxima consulta e ela me ligou pra saber se eu não ia mais e eu disse q ja tava bem. Enfim, continuo a vida com a rotina alheia apesar de ter tantas vontades e sonhos. Vamos à luta.
Meu Deus! Saymon, vc me descreveu e eu achando que é só desatenção normal, e essa questão de pensar um monte de coisa ao mesmo tempo e não conseguir se organizar... Nossa me destrói por dentro, tantos plano que quero fazer, mas paro mesmo antes de começar. Vou buscar ajuda com certeza, gratidão por todo esclarecimento. Vc explica super bem e ainda é muito divertido, parabéns!
Meu marido é exatamente assim: Desatento em nível extremo. Aos 35 anos tá começando a ser diagnosticado agora, muito obrigada pelo conteúdo de altíssima qualidade. Pra quem não tem como pagar seu canal é uma dádiva.
Simon, eu tenho 43 anos de idade, já passei em 4 concursos públicos e hoje sou servidora pública federal do INSS...kkkkk, parece piada, pois eu já aposentei várias pessoas por invalidez e o INSS em 2017 me aposentou por invalidez com proventos proporcionais, ou seja, eu passei 3 anos ganhando 7 vezes menos que meu salário quando eu estava na ativa. Hoje fui revertida para a atividade já faz uns 3 anos, por aí. A questão disso tudo, é que estou descobrindo que tenho TDAH do tipo desatento e impulsivo, não tenho muita hiperatividade física, a minha hiperatividade é mais mental...meus pensamentos são altamente acelerados e intrusivos. Eu coleciono vários prejuízos no decorrer de toda a minha vida e nunca tomei as medicações para tratar o TDAH, mas estou vendo que não dá para viver assim. Muitas coisas que vc falou aí, sou eu todinha, impressionante. Sou altamente desorganizada, tenho hiperfoco, dificuldade de controlar o que eu falo...sou eu demais, simplesmente demais.
Pois acredite, sou adulto agora, com 22 anos e o fato deste moço ser diagnosticado já na fase adulta fez o vídeo ser ainda mais interessante pra mim do que já seria, mesmo assim sai dele pra ouvir uma musica e só retornei quando a mesma acabou e ainda não terminei o vídeo pois parei pra escrever esse comentário, esse problema de perca de interesse tem me incomodado em um nível que já não da mais.
Eu tb me autoidentifiquei adulta, depois de noites perdidas pela amamentação... eu sempre me achei diferente e preguiçosa, mas o pior foi essa fase pós amamentação... A primeira psiquiatra q me atendeu custou a me compreender como tdah... o segundo, um psiquiatra de criança, bateu logo os olhos... isso tudo pq sempre fui exelcelente e n tive prejuízo acadêmico nenhum... meu diagnóstico é o cid da hiperatividade pura, n entendo pq sou exatamente assim, misto... ontem fui dormir 4.20 no hiperfoco...
meu filho de 22 anos é assim alem disso ta super ansioso perdia tudo e ta o pior de tudo agora: TA ESQUECIDO cabeça de velho dando problema no trabalho to com medo de ser despedido
Quando falou em assitir TV e ler ao mesmo tempo, eu tirei meus olhos do celular pq estava lendo um email e olhei pra vc no meu tablet. Sorry por isso kkkkk. Daqui alguns dias vou começar a fase de diagnóstico para TDAH com uma Neuro. Acredito que dará positivo pra misto, já que o que falou, 98% bateu em meus comportamentos.
Geralmente eu assisto o video com velocidade acelerada e já vou lendo os comentários, aí depois tenho que voltar o video várias vezes porque não consegui prestar atenção por estar lendo enquanto ele falava.
Tudo faz sentido tudo, eu tenho vontade de chorar, descobri ao 52, e filho fii diagnóstico depois de 8 anos, todos psiquiatras deram diagnóstico errado, isso é a mais pura revelação de uma verdade
Bah, mto loko descobrir tudo isso. Na adolescência, achava q era bipolaridade, por causa da depressão e das crises de ansiedade!! E nunca consegui tratar nenhuma delas, por negligência e falta de conhecimento de pais e cuidadores. Mas meu, to me reconhecendo em TODOS os 'sintomas', o q me apavora mas ao mesmo tempo me alivia por ter então me descoberto e poder tratar o real 'problema'.O mais engraçado é q me sinto pertencente a algum lugar, onde tem pessoas q se sentem como eu sksksk. Obg por compartilhar isso tudo, pq o q mais tem na internet eh desinformação e conteúdo quadrado.
meu irmão, me vem um misto de sentimentos assistindo seu vídeo, e de saber que meu problema é o TDAH. Só pode ser isso!! Sempre fui inquieto, na infância minha mãe chorava de tanto que eu dava trabalho, e os professores não me aguentavam, e diziam que eu falava demais e não prestava atenção nas aulas. Nunca fui de tarefas repetitivas, sempre levo trabalho pra casa pq não consigo focar na empresa, tenho 3 cursos não terminados, tenho uma estante de livros que só consegui terminar dois (com muito custo), vários projetos na empresa que não concluí, falo demais, sou de exatas mas a faculdade está um caos pq não consigo focar nas matérias de cálculo, e quando chego em casa a cabeça está um caco, pq gasto muito mais energia pra fazer o básico. Fim de semana gasto o tempo todo tentando estudar e consigo fazer 30% do planejado. Fora as séries que não termino, os filmes que vou assistindo picado enquanto faço outra atividade. Isso tudo caiu como uma bomba hoje assistindo seu vídeo, aos 26 anos. Muito obrigado por me trazer essa visão através dos sintomas, vou marcar consulta essa semana já. Me passa um filme na minha cabeça de situações que poderiam ser diferentes se tivesse tratado desde o início. Me bateu uma vontade de chorar e não sei se é felicidade ou tristeza.
Nossa vc me descreveu no seu comentário, inclusive na parte da faculdade de exatas e dificuldade nos cálculos, sempre achei que o problema era comigo mas vejo que o TDAH que me regassa!
Minha mãe tem TDAH e viveu um relacionamento abusivo. No caso dela, ela não via que o parceiro era agressor e etc. Minha mãe não vê maldade nas pessoas. Ela não percebe sinais que normalmente nós percebemos. Ela não tem noção quando alguém está sendo sarcástico ou agindo com maldade. Minha mãe sempre se desgastou pelas outras pessoas e foi um lixo com ela mesma. E ela lutou até dizer chega por esse relacionamento. Nem sempre TDAH tem tendência de não fazer durar um relacionamento……………….
Caí nesse vídeo pq eu estava vendo um filme do Russel Crow mas achei que ele era o James McAvoy. Pausei o filme, peguei o celular e procurei no Google e vi que eles são muito parecidos. Daí apareceu um vídeo do Keanu Reaves e me lembrei que ele tem uma história triste...fui ver quem era mesmo o irmão do amigo dele que morreu de overdose...era o Joaquim Phoenix...dai descobri que o Milton Nascimento fez uma música pra ele (River Phoenix)...no meio dessa coisa toda, após ouvis a tal música, apareceu esse vídeo aqui. Enquanto eu escrevia, parei pra pegar meu café na cafeteira que já estava frio, procurei meu cigarro pela casa toda e ele estava no bolso do meu roupão...voltei e tô terminando meu comentário pra tentar terminar o filme que eu comecei a assistir há quase 2hs e ainda esta em 40min.
O psicólogo ficava surpreso por conseguir associar memória de informações e conhecimentos . Já a outra que com frequência respondo à perguntas com outras perguntas e que sou _"irritantemente inteligente"_ TDAH _ferrou_ com a minha vida e ainda, há outras comorbidades. Mas decidi não mais ser definido mais nem pelos meus pensamentos. Como Eckhart Tolle diz "Não somos nossos pensamentos e sentimentos"
Eu te amoooo!!! Gratidão!!! Vim depois do Podcast do Lutz, fiquei emocionada e em choque por descobrir que características como não conseguir me organizar, chegar atrasada, e não ter perspectiva de futuro eram características de TDA... Me identifiquei e se soubesse antes teria me martirizado bem menos nos últimos 20 e tantos anos... Vida disfuncional... Ainda tem a Narcolepsia... Tomo Venvanse (muito bom pra dar motivação, mas minha memória ficou horrível, dizem que é pq o Venvanse aumenta Ácido Glutâmico no cérebro, dando sintomas do Alzaimer ) a 1 ano e a médica quer mudar pra bupropiona... Preciso me ajudar e vencer tudo o que já sei ser a causa da disfuncionalidade... Gratidão
Recebi o diagnóstico a pouco tempo 28 anos, o meu é do tipo combinado, durante todos esses anos sempre me senti inútil por ficar estagnada e não conseguir concluir nada, há 10 anos fiz um curso técnico e finalizei com ótimas notas (eu sempre criei mapas mentais como um método de aprendizado para conseguir absolver toda a matéria sem saber do meu diagnostico, somente percebi q p mim funcionava muito bem e para fazer os mapas me dava um tesão de fazer para ver o resultado final deles e com isso eu acabava estudando a matéria para faze-lo), nesse curso eu fiz o estágio e não entreguei o relatório e sempre achei que era por preguiça e acabei perdendo 2 anos do curso por não entregar o relatório a tempo, anos depois entrei em um outro curso técnico e parei também com esse problema e hj com a ajuda do tratamento eu retornei ao curso, finalizei o estágio e ontem finalizei meu relatório. Para alguns pode ser algo simples de pouca importância, mas p mim foi uma grande vitória. Saymon seus vídeos me fez entender quem eu sou e me fez a parar para me perdoar, pois a culpa que eu sentia por não conseguir ser normal era imensa, me achava inútil e incapaz de fazer qualquer coisa em minha vida, descobrir que não faço nada por preguiça, rebeldia e desinteresse é libertador e me trouxe paz de espírito. Obrigado por tudo. Obs: esse seu vídeo me traduz de forma descontraída e engraçada, tudo o que vc falou são comportamentos que eu vivi da infância até hj, e agora posso apenas rir de tudo isso.
PQP !!! 😂😂😂 Agora entendo minha família e meus amigos,que carma hein kkkk. Entre muitas gargalhadas e risos, só a gente sabe como eu difícil. Amei o vídeo sou TDAH misto.
Eu aqui, tentando costurar (uma tarefa que venho adiando a dias) escutando (mais ou menos kkk) o que vc está falando, lendo os comentários, "julgando o cenário", me distraindo com a sua gesticulação corporal e o seu carisma. Me colocando nessas situações e não vendo a hora do vídeo acabar para terminar de ver o vídeo que eu estava assistindo antes desse e que interrompi para ver esse seu, pq que me chamou mais a atenção no momento e ainda ser mais curto que o outro 😅.
Caramba... Fiquei até meio emocionado. Tenho praticamente todas as características do TDAH predominantemente desatento desde criança, sendo elas ainda mais fortes nessa época. Com o passar do tempo, fui desenvolvendo algumas estratégias pra lidar com isso, como ficar olhando só pra a boca da pessoa com quem tô conversando pra não me perder completamente no meio da conversa, por exemplo kkkkk. Me emocionei porque vinha me sentindo mal há algum tempo, como alguém que não consegue ter foco nas atividades, não consegue terminar o que começa, cumprir horários e compromissos. Até a minha demora pra terminar as frases por esquecer as palavras vinha me incomodando kkkk. Vinha me sentindo um irresponsável, preguiçoso e procrastinador. Foi bom saber que pode ter uma razão pra além da minha mera vontade no tocante a essa questão. Obrigado pelo vídeo!
Cara q incrível seu formato d vídeo, a todo momento m chamando atenção com memes e paradas estratégicas, varias vzs durante o vídeo eu m peguei viajando desatento e suas viradas d chave m trouxe varias vzs d volta ao foco no vídeo
Sou surfista, skatista, ciclista, carreteiro, alpinista, tô trampando de motoboy dá hora, soldador, elétrica, cartão fica com a esposa,um pouco brigão... gosto de correr, ligado em tudo... enfim altos e baixos...não gosto de desigualdade! Aloha!
Uma vez eu fiquei muito assustado, porque larguei da escola, e estava andando até o serviço do meu pai... Eu pensando em várias coisas eu simplesmente esqueci meu nome... eu tentei puxar na memória qual era meu nome, Eu fiquei tão perdido que tive que sentar e pensar durante alguns minutos, putzs, como que uma pessoa se distrai tanto a ponto de esquecer o próprio nome ????!!! Ai vem a necessidade de criar hábitos, no caso de esquecer coisas, eu passo a adotar hábitos de checagem ... Tipo carteira, chaves e celular, é os 3 tapinhas básicos, toda vez que levantar e sair de algum lugar para outro... E nunca tirar os pertences do bolso fora do próprio quarto, tirar quero dizer deixar em cima de mesa ou cadeira, em outro lugar fora do próprio quarto... Cara o TDAH proporciona uma parada massa que eu acho as vezes, sonhar acordado, Eu as vezes sonho acordado quando é coisa ruim ou sexualmente nojenta eu tento pensar em outras coisas e sair desse estado... Mas isso ajuda a pensar sobre o futuro, sobre projetos, sobre sonhos que quero realizar... É tipo, muitos veem o TDAH como algo ruim, que deve ser tratado com remédio... eu vejo como uma evolução, Digam se eu estiver errado, quem tem TDAH é ou não mais criativo que os demais ?????!!!! O problema esta em pessoas com TDAH quererem serem menos, quererem seguir carreiras/ profissões que não demandam criatividade, Mas sim atenção e repetição robótica ou ortodoxa.... resumindo coisas chatas, kkkkk Apesar que o hiperfoco ajuda em qual quer caso.... Essa paranoia de quererem que todos sejam iguais acaba atrapalhando a evolução natural das pessoas, eu acho, a beleza do mundo é que somos todos diferente suns dos outros.
Eu por várias vezes já fiquei o dia inteiro costurando, ou lendo, ou assistindo palestras, ou jogando. A barriga doía de fome. Esses dias eu assisti todos os filmes de Tarantino, vi entrevistas, resumos. Não lembro nem de comer quando estou mergulhada em algo que gosto então hoje em dia eu coloco alarmes e já faço todas minhas obrigações antes de qualquer coisa mesmo que seja atividades maçantes.
Uma estratégia que eu uso quando vou ver um vídeo como esse é NÃO assistir, eu apenas escuto, coloco o fone e deixo o celular lá na mesa, se não eu me distraio com o cenário, com as outras indicações do UA-cam na time line... é complicado 😂
Me identifiquei com muita coisa. Podes falar sobre técnicas de estudo online? Isso tá me desesperando. A última vez que tive aula eu fiz varrendo a casa, e fazendo o almoço ao mesmo tempo. É terrível se concentrar kkkkkkkkkkk
Eu comprei aqueles fones grandões sabe? Que tem um isolamento melhor. Ajudou com o foco em uma coisa, mas se o tema é obrigatório e desinteressante, nem fone, nem local, nem pipoca pra não ter que levantar da cadeira ajudam.
Depois que descobrir o tdah a minha vida ficou mais leve porque eu me comparava com as pessoas e eu me forçava muito para ser atento, ao ponto que eu já não era eu mesmo, e esse esforço era tudo porque não queria sofrer a opressao de ser chamado de lerdo de ser desprezado por não aprender rápido, então sempre me esforcei muito pra concentrar, muito para aprender, hoje depois que descobrir o tdah, estou mais leve me sinto até mais simples, e consigo me comunicar mais com as pessoas, sim diversas vezes eu me perco no que elas estão falando kkk, mas agora já estou procurando melhorar, através de dormir direito, através da alimentação, através dos exercícios fisico, e vamos ver descobri a uns 2 meses então ainda não procurei neurologista, mais de eu contar aqui os sintomas que tenho tá na cara que é tdah kk esse vídeo todo é eu. Até o impulsivo tem um pouco em mim. Acho que sou tdah misto. Mas eu me alegro porque Deus ele escolheu homens incapazes e capacitou eles para exercerem suas missões na terra. Assim sou eu confiante que as minhas limitações não irá me impedir de cumprir a minha missão. E outra Deus pode curar 🙏🙏🙌🙌 Descubra as áreas que seu hiperfoco ativa, e aperfeiçoa eles 🙏🙌
Acabei de descobrir, aos 57 anos e ao ver o teu vídeo, que tenho défice de atenção! Foda-se ainda estou a digerir... Obrigada e uma beijoca aqui de Portugal. : )
Nosssssssaaaaa, que bom esse vídeo, as vezes sinto um pouco do impulsivo + na maior parte das vezes sou desatenta, não me identificava com o estereótipo clássico do transtorno, chegava a duvidar do diagnóstico. Meu marido é do tipo impulsivo e eu desatenta, agora falta descobrir o nosso filho tadinho que com certeza já tem vários sinais... Muito obrigada por compartilhar do seu conhecimento, é muito bom entender, me sentir menos extra terrestre.
Joyce Oliveira me senti representada , eu também sou do tipo desatenta e meu marido hiperativo minha filha foi diagnosticada a pouco tempo misto, é tudo muito difícil
@@laviniatavares3894 o psicólogo não acreditava (acho q nem sabia lidar com o assunto) a psiquiatra me encaminhou para fazer os exames com uma neuropsicóloga q foi quem deu o resultado.
Distração! É a minha maior característica! TODAS as vezes que eu vou sair de casa eu tenho que voltar ou pedir para o meu marido voltar e buscar alguma coisa que eu larguei pra trás.
Olá Saymon... cheguei aqui através do podcast do Lutz e me indetifquei muito com os sintomas. Faço psicoterapia a alguns meses e assistindo esse vídeo percebi que meu analista já deu várias dicas sobre esse meu comportamento, mas que eu não percebia, pq é como se esse fosse eu, agora pude perceber que estou passando mais tempo reproduzindo sintomas, do que ser eu mesmo. Irei conversar sobre isso nas próximas sessões e dizer que acho que tenho TDAH. Enfim obrigado pelo seu conteúdo, que descobri ontem e já tá me ajudando muito, inclusive entendi que agora estou em um momento de hiperfoco, assistindo todos seus vídeos e buscando informações sobre o assunto. Gratidão!
conheci o seu trabalho há mais ou menos um mês, seus vídeos mudaram completamente a maneira como eu me vejo, e como olho pro mundo e os desafios que o TDAH me traz. muito obrigado, seu trabalho é magnífico, seus vídeos são simplesmente libertadores. muito obrigado
Opa velho aqui agradecer !! Com certeza sou tdah é pena só identificado agora 48 anos. Mas com a certeza que vai dar tudo certo com o tratamento correto. Muito obrigado continue assim.
Todos os sintomas eu tenho, de A a Z, mas pra não me prejudicar na vida pessoal/profissional aprendi controlar a impulsividade, a fala, o humor, aprendi a fingir muito bem mesmo que eu me remoa de raiva por dentro, mas depois quando estou só paro e penso que fiz a escolha certa em não falar no calor da emoção, em não fazer algo no impulso, mas constantemente perco pra os meus instintos porém não afetou totalmente minha vida, consegui me formar em Engenharia, consegui abrir minha empresa e a mantenho por 6 anos, consegui fixar em um relacionamento a mais de 10 anos... Porém com muito esforço diário e que me fez separar da minha esposa por 1 ano, assim causei um mal enorme a ela, a minha filha e a mim mesmo por não conseguir dar o braço a torcer e voltar pra ela, mas graças a Deus consegui superar meus traumas e reatar com ela.
Posso estar muito desatenta, e posso estar querendo fazer tudo ao mesmo tempo e ainda pensando milhões de coisas diferente, e por fim, não terminar nada, ai vem um mau estar de derrota e fracasso e lembrar coisas que escutava na infância, e pensar, " então é isso mesmo", um looping de emoções e sensações, a maioria ruins e incapacitantes. Estou as vésperas de fazer 40 anos com a vida sem resolução em TODAS as áreas. O pior é como a colega em algum comentário por ai disse: " tentar explicar o que acontece" preguiça que dá, justificar pra as pessoas não julgarem tanto, "lenta..., lesa..., dori...", e por ai vai.
Me identifiquei bastante com o tipo desatento, e também com os relatos dos outros comentários. Só não tenho problemas com perder objetos ou chegar atrasado. Na minha infância eu repeti a alfabetização, mesmo sem ter prova, pois o colégio entendia que eu não tinha maturidade, mas tenho pouquíssimas lembranças dessa época. Mas durante toda a época escolar eu vivia viajando na minha mente, era que nem naquele desenho "fantástico mundo de bob". Também largo tudo pela metade, gosto muito mesmo de video game e mesmo assim teve vários que eu cheguei bem longe e desisti bem próximo do final, é algo que depois eu ficava me perguntando o pq de eu não ter finalizado tal jogo, nem eu mesmo sabia explicar o pq.
Em algum momento do fim da infancia/pre-adolescencia eu fui informado/diagnosticado como TDAH. Mas não se sabia tanto e nunca tive acesso ao entendimento do que era realmente isso, sendo assim passei 30 anos da minha vida achando que era só "distraido" me sentindo atrasado, falho e incapaz, afinal eu convivia com pessoas com diversos problemas e transtornos e por que EU parecia ter tanta dificuldade. Durante a pandemia conheci o connor.dewolfe e comecei a ver que o TDAH influencia todos os aspectos da minha vida, conheci o seu conteúdo essa semana e to gostando muito de como ele informa e conscientiza. Atualmente to tentando ter acesso a um psiquiatra pra poder ter um diagnostico mais compreensivo e atualizado (mas como me mudei pra SP ainda n tenho plano de saúde aqui o que dificulta um pouco), enquanto isso sigo fazendo terapia que pelo menos ajuda.
Era muito agitada na infância, quando digo agitada é de forma fora da "normalidade", me acidentava muito, desde ser atropelada por bicicleta a cair de pescoço em ferro de construção, sobrevivi. Tirava notas baixas nas matérias de exatas quando adolescente, pois perdia a explicação das fórmulas. Sempre muito desorganizada, ingênua e com hiper foco que me fazia parecer obcecada! Chamada de sonsa, preguiçosa e desobediente enfim! Dificuldade em fazer e manter amizades, sofria muito bullying. Hoje adulta sem nunca ter sido diagnosticada, estou com TAG e depressão sem sucesso no tratamento, procurando incessantemente respostas por me sentir anormal e diferente, descubro através do meu filho do meio, com 7 anos, com diagnóstico de TEA, TDAH e TOD e o mais novo e o mais velho possivelmente tenha TDAH pois tudo indica, e eu possivelmente tenho TDAH. Tenho 39 anos, a jornada até aqui foi um tormento. Tive que conviver com a culpa de não ser organizada, de me sentir preguiçosa, pois é um tormento fazer algo que não gosto, esqueço eventos importantes, desisti da maioria dos projetos, que um dia foram meu hiperfoco, só consigo consigo conversar do que me interessa. Enfim...
Meu neto de dez anos é tdah,ele me toma benção várias vezes,na chegada, depois do nada ele volta e me pede a benção de novo e por ai vai,lembro de um dia na igreja no meio de uma apresentação ele quiz saber o preço do peixe e de uma bandeja de ovos,tipo assim do nada.kkkkkk
Combinado mesmo 😅 até gesticula para se comunicar , hiper ativo fala correndo numa esteira 😂 fala alto , amei o vídeo ( sou babá de um menino TDAH desatento e viajado )
Sempre fui desatenta e hiperativa Até que minha mãe resolveu me levar para o psicólogo pq eu não tinha atenção nenhuma e não terminava nada que eu começava. Resumindo: com 13 anos de idade comecei a passar no psiquiatra e na psicóloga agr tenho 15 tenho TDAH tomo remédios e vivo minha vida. As pessoas hoje em dia entendem oque eu tenho e não ficam me zoando nem brigando comigo como antigamente
Como eu me indentifico com o desatento e depois de ver seus vídios eu me indenfiquei e agora identifico em várias pessoas que eu conheço... Tô fazendo análise no pensamento de todo mundo kkkk
Hahahahah tdah raiz, esqueço de coisas q acabei de colocar do meu lado, branco muito chato, devaneios excessivo e hiper foco em jogos no PC, incio e quebra de projetos ao meio ou no começo mesmo, agitação e inconstância de humor extrema. Man n sei n mas de uns tempos pra cá tô sentindo uma melhora, voltei a estudar música mas não por conta própria e sim numa escola da minha cidade e isso me obriga a ir toda segunda e depois sentar 20 mins de todos os dias pra resolver, além da técnica das 3/6 páginas do Muzy, também voltei a estudar meu bom e velho daytrade (por conta própria) e deixei umas fotos da Europa pra toda vez q eu pensar em deixar pra lá eu pensar em porque estou estudando (deixar os porquês gera uma boa motivação pra manter o foco). Mini hábitos e cobrança excessiva junto com motivação por meio externo me ajudam a guardar dinheiro, manter planos e até rotina! Não q eu não viva em estado de alerta comigo mesmo pra n iniciar novos planos ou desviar dos atuais, ainda é difícil fazer oq tenho q fazer pra ter tudo feito bem feito e no momento q precisa ser feito, as vezes da ruim mas a frequência q me perco diminuiu e eu estou indo pra mais de um mês sem desistir, isso é um recorde histórico Ksksskskksksksks
Eu sou o primeiro só desatento muito desatenta e descobri agora nem passei por um médico ainda para confirmar só me identifiquei totalmente com esse TDAH sofri muito a vida por isso sempre achei que eu era surda pois estava olhando pra pessoa e não entendia o que ela falava isso libertador mas estou tendo muito problema no meu trabalho estou com medo de perder emprego e não sei o que fazer
⚡️ Aprenda a estratégia dos Mini-Hábitos para ter mais foco, ser mais produtivo e constante apesar do teu #TDAH👇🏻
www.tdahpragentegrande.com.br/mini-habitos
cara eu tenho tudo isso em alto nivel preciso passar por psicologo ou tomar remedio ?
Brigada meu amor... amei estar aproveitando tudo que você ensina.... Deus te ilumine...abcs...
Saymon, tem muitas mulheres que tem o TDAH predominantemente impulsivo, sendo DIAGNOSTICADAS com transtorno de personalidade borderline e isso é péssimo, pois não há tratamento medicamentoso para Borderlines e essas mulheres passam a vida inteira sem o devido tratamento. Isso aconteceu comigo, mas depois de tanto pesquisar e me analisar, estou vendo que tenho o TDAH misto, igual ao seu. Sou servidora pública federal e muitos pensam que não temos capacidade de sermos bons em algumas coisas, mas isso é pura falta de informação. Meu Deus, eu estou com pena dessas "Borderlines" que não são Borderlines, possuem um TDAH mais impulsivo e ficam sem tratamento.
Você me bloqueou na sua página no insta só pq eu falei uma verdade nos comentários que vc nunca respondeu minhas perguntas desde que comecei a te seguir. Muito me admira vc não compreender uma pessoa com ansiedade que tem um provável transtorno. Já vi que o negócio é pagar para ter um tratamento, pessoas empáticas estão raras nesse mundo.
*Sou uma pessoa com temperamento sanguíneo com TDAH 😢 CARAAAAA se não sabe o sofrimento😣*
descobrir tudo isso com 56 anos me faz repensar a vida toda.
imagino amigo, volta aqui pra falar como foi a volta por cima
Primeira vez que houve identificação, TENHO 62 anos e já fui maníaco deprecivo, Bipolar, TDAH e outras coisas mais, agora me identifico plenamente, já tomei Ritslina, já fui internado com crises diversas. vou procurar um neurologista.
Diagnósticos são muito sério na neurologia o psiquiatra pode empurrar o paciente para um outro colega e continuar a diagnosticar patologias diversas sem ser acertava e aprisionar o ser por anos .
Gostei muito do que ouvi e a identidade veio logo sou TDAH.
Cara, tenho 30 e me encontro assim, nem consigo imaginar você repensando 56 anos de vida
É tão bom ler os comentários e perceber que eu não sou um lixo fracassado, que muitas pessoas estão passando ou passaram pelo o que eu to vivendo por causa desse transtorno, que eu ja havia ouvido falar mas não fazia ideia do que era, e pior, que eu tenho. Vou atrás do diagnóstico apenas para ter acesso ao tratamento, porque depois de tudo o que eu aprendi assistindo seus videos, eu me encaixo em 100% de tudo o que vc falou. Hoje se acendeu uma chama de esperança dentro de mim, posso mudar minha vida, posso realizar meus planos. Obrigado por tudo Saymon
Também estou nessa, pessoal. Cheguei em um ponto que não consigo mais estudar. A faculdade de Medicina, que já exige muito de mim, está virando uma bola de neve; só vivo no limiar dos prazos, parece até que sou uma "procrastinadora masoquista". As coisas que me chamam a atenção e eu começo a fazer, logo abandono pela metade. O desinteresse serve para atividades e até mesmo para pessoas. Vivo entediada, sempre em busca de algo interessante (nisso eu consigo focar). Quando tenho que fazer algo chato, não consigo fazer de jeito nenhum; sento na frente do notebook 14h e fico olhando a tela até 18h. Tudo me distrai, tudo é estímulo. Minha mente parece ficar ligada em uma bateria, um turbilhão de pensamentos. O mosquito voando me chama mais atenção do que o livro que eu tenho que ler. A frustração que se acumulou é tão intensa que, mês passado, tive minha primeira crise de ansiedade. Cheguei a um momento insustentável.
Engraçado é que estou obcecada por pesquisar sobre TDAH há 1 semana, mais ou menos, depois que um amigo que tem TDAH me alertou sobre muitos pontos em comum. Li os critérios do DSM-V, parecia que eu estava lendo minha biografia. Ouvi um podcast de quase 4 horas de duração. Mas isso porque é o meu interesse do momento. O que é entediante eu preciso juntar todas as forças do meu corpo pra começar a fazer, e isso quando eu consigo...
Além do que mencionei, ainda tenho um agravante. Percebi que inventar histórias extremamente vívidas na cabeça e passar horas e horas imersa não é normal kkkkkkk. Faço isso desde os 8 anos de idade, no mínimo. E a minha própria mente é minha maior distração. Devanear é como um vício, é prazeroso conseguir visualizar tudo o que eu quero, os cenários, personagens, roteiro, e eu no centro.
Já marquei o psiquiatra, pessoal. Vai dar certo. ;)
Essa parte aí do notebook acontece comigo, estou a 10 anos na faculdade de engenharia, simplesmente porque eu tenho um TCC que não consigo acabar, siiiim, isso mesmo, é muita falta de foco, muita procrastinacão, é tudo depois eu faço, amanhã eu começo, e nunca chega, quando tomo a decisão de fazer, não sai nada, o notebook fica ligado, eu começo e já preciso parar porque não aguento, preciso tocar violão, fazer qualquer outra coisa.
Detalhe.... 20 minutos a 30 de uma atividade de concentração(ler, assistir video aula, memorizar conteúdos) é desgastante para um dia todo e já não consigo mais fazer aquilo por falta de atenção.
Fora que sou muito desorganizado, perco coisas facilmente, dificuldade enorme de organizar as ideias, dificilmente de memorizar novas informações, de como chegar em tal lugar através de informações das outras pessoas, se eu passar por um rua eu não consigo voltar pela mesma porque se viro para a direita na volta precisa inverter e isso já me deixa perdido.
Eu sou assim também 😢
Eu me identifiquei muito com o teu texto. INCLUSIVE, estou pesquisando tudo sobre TDAH AGORA KKKK
@@therlysmaceduu1502outro eu. Aqui tem várias pessoas que parecem falar de mim... Que Deus nos abençoe e nós consigamos buscar ajudar para vivermos descentemente.
Me reconheço no seu texto, inclusive os devaneios citado no último parágrafo 😅
Combinado Misto, já desisti 3 vezes da faculdade, quando eu tento prestar atenção em algo fico com sono (engraçado que tenho facilidade em aprendizado mesmo não conseguindo prestar atenção nenhuma) tenho tb muita variação de humor e gasto muito dinheiro atoa.
A Vibe desse Kra é incrível !!!
ter TDAH significa, voltar pela 3° vez nesse video e ainda nao ter terminado, tudo pq precisava de responder uma mensagem e terminei me deparando com o estilo de vida na suiça e como me mudar
Kkkkkkkkk eu sou assim tbm
Hahahahah
kkkkkkk bem assim, levei cerca de 8h pra conseguir assistir esse vídeo completo
😂😂😂😂😂 exatamente
Estou me divorciando do meu esposo nesta fase da minha vida... Eu sou predominante desatenta e ele predominante impulsivo... Me magoou muito por essa impulsividade durante minha vida, casei com ele com 16 anos, hoje com 35 cansei e vou seguir minha vida, me amando me aceitando como meu cérebro funciona, e aprendendo a lidar com tudo isso da forma mais leve possível, sem gritos em minha vida😊❤
Parei aqui por conta do podcast do Lutz. Tive o diagnóstico no ano passado, já com 25 anos e duas faculdades não concluídas. Hoje faço Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Esse era o curso que sempre quis fazer, mas por me sentir incapaz de tirar uma nota maior no ENEM, não fiquei insistindo quando sai do ensino médio, entrei logo em algum outro curso que fosse possível com minha nota. Mas nunca deixei de fazer o Enem, foi então que em 2021 (O ENEM DE 2020 foi realizado em janeiro desse ano) tirei 960 na redação e fiquei com média de 723. Era mais do que o suficiente. Nesse período eu já suspeitava que tinha TDAH, mas por insistência da minha namorada procurei a ajuda médica. Hoje entendo várias situações da minha vida que eram taxadas como preguiça e desinteresse. Me considero relativamente resolvido com essas questões, mas ainda bate um insegurança justamente por indivíduos TDAH terem dificuldades com a fala, e meu curso se trata exatamente de comunicação. Apesar de gostar de onde estou atualmente, a síndrome do impostor bate forte. No mais, muito obrigado por esse seu trabalho, a divulgação é muito importante para que as pessoas tratem esse transtorno de forma insensível e sem importância
João, você tem Instagram?
Sou clinicamente diagnósticado com TDAH e quando acontece a maioria desses sintomas, principalmente o do branco, meus pais brigam comigo falando "Como que tu esqueceu o que estamos/estava falando? Vai se lembrar sozinho".
Não sabia que era do TDAH isso
eu tenho direto isso, as vezes esqueço nomes de pessoas lugares e até palavras, fui diagnosticado desde pequeno com TDAH como imperativo.
Quanto mais te ouço falando sobre "desatentos" mais eu me identifico. Eu era chamada de "lesminha" por minhas professoras do primário porque eu era a última em todas as atividades, mas eu sempre tirava 9 ou 10 então ninguém nunca achou que isso fosse um problema.
Sou professora e vendo seu comentário tô aqui pensando se eu sou tóxica com meus alunos. Muitas vezes a gente nem percebe o quanto um simples comentários pode ser deletério para a outra pessoa.
Eu também sempre fui a última a terminar as provas, fazendo exercício em sala nunca conseguia terminar.
@@lizianacosta8216 sim, muitas vezes, sem intenção ruim, nossas falas podem destruir mais do que agregar. Mas sua preocupação em fazer uma auto revisão é algo muito bom.
No meu caso, nao sei mensurar o impacto negativo desse apelido, não sei se foi realmente ruim. Definitivamente foi marcante. Entretanto eu era muito elogiada e exaltada como exemplo pelas mesmas professoras que me chamavam de lesminha porque, apesar de extremamente devagar, eu era uma das melhores em notas e comportamento do colégio todo. Hoje, depois de consulta com especialistas em neurodivergencias, estou também investigando a possibilidade de altas habilidades/superdotação, o que poderia explicar meu bom desempenho escolar apesar das deficiências do tdah.
Lembro que algumas vezes todo mundo já tinha acabado, só faltava eu, e eu demorava tanto para copiar o quadro, que as professoras copiavam no meu caderno. Tive professores que se disponibilizavam a ir dar aulas extras no fim de semana, professores que abriam a própria casa e que iam na casa dos alunos pra auxiliar nas nossas debilidades.
Então quando a gente tem o coração inclinado a ajudar e fazer o bem e está aberto para as necessidades do outro, para ajudar como o outro precisa, dentro das nossas possibilidades, mesmo comentários deletérios podem acabar passando sem deixar danos.
eu na vida
Eu aqui ouvindo o video, lendo os comentários e assistindo tv kkk, já me controlei umas 3 vezes para não trocar o vídeo para conseguir ver até final kkkk
O minimalismo tem me ajudado muito, o excesso de objetos e informações gerava em mim uma ansiedade extrema.
Depois do seu comentário,me enxerguei ,fico desesperada.Vou pesquisar mais sobre minimalismo.
Já teve caso de eu ter um bug mental de eu não saber onde eu estou ou como eu cheguei lá, ou o que eu estou fazendo. A sensação é como se eu tivesse viajado no tempo e ido pra um outro ponto no tempo sem contexto do que está acontecendo. Não é igual a quem sofre aqueles apagões e vão parar no fim do mundo, é mais parecido com um dejavu, como se eu limpasse o cache da minha mente e tivesse que coletar as informações de contexto do zero. Aí se eu estiver conversando com alguém eu dou aquele migué e finjo que entendi tudo enquanto eu penso "quando foi que eu comecei a falar com fulano" ou "do que diabos ele tava falando agora"?
Nos dos anos 90 2000 temos muita sorte de nascermos numa era digital. 90% dos mendigos e pessoas que fracassaram na vida certamente tinham TDAH e não tiveram oportunidade de mudar seu destino.
EU TENHO 40 ANOS E PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU VENDO UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL, ESTOU MARCANDO UMA CONSULTA COM O PSIQUIATRA... GRATIDÃO!!!
Nn leia os comentários enquanto assiste o video, eu e vc sabemos que vc nn vai prestar atenção no video e nn vai querer assistir dnv
Sempre fui desatenta na infância, não conseguia acompanhar as conversas e desenvoltura das minhas colegas, era sempre taxada de sonsa e lerda. Me magoavam muito, pois sempre fui a boazinha, não conseguia me expressar, ano passado comecei a terapia por acaso e no decorrer das seções minha psicóloga apontou que eu tenho possíveis sintomas de TDAH e hj tenho consulta com meu neuro e estou ansiosa pra ele me dar a resposta a apesar que eu já desconfio que tenho. Agora mesmo vendo seu vídeo, me perdi olhando os comentários a minha desatenção me assusta😂. Em 2021 tive um AVC com 29 anos e desde então tenho acompanhamento com o neuro, acredito que o motivo do meu AVC foi muita ansiedade e frustração por não conseguir fazer as coisas que planejei. Te sigo no Instagram. Obrigada por compartilhar as suas dificuldades e nos mostrar que não somos um E.T, pois é assim que sempre me senti. Gratidão ❤
Predominantemente desatenta. Tive que recomeçar o vídeo 4 vezes. Me distraí com os estímulos à volta e nem lembrava do que se tratava o vídeo.
Fui diagnosticado com o tipo hiperativo impulsivo em 2006, aos 42 anos. Medicação, terapia e análise são primordiais.
Parabéns pelo conteúdo
como esta sua vida agora?
Cara eu acho que tenho tdah e vou tentar resumir:
estou assistindo seu vídeo ai quando vejo e volto para realidade estou caminhando pela casa pensando em futura conversa com alguém, pensando algo do passado, algo do futuro, idéias, me explicando algo que aprendi nos 30 segundos iniciais do vídeo, falando sozinho, palestrando pela casa, e eu não quero fazer isso, quando vejo já estava fazendo. parece que perco o consciência e quando volto para a realidade estou levantado da cadeira e o vídeo pausado e já se passou 10 minutos.
Sou TDAH e a música de fundo do seu vídeo desviou minha atenção😂. Parabéns pelo conteúdo, com certeza você está ajudando muitas pessoas. 🎉🎉🎉
Minha cara O.O
Nossa comecei a assistir a esse vídeo e fico impressionado com a semelhança 99,99% com "Desatento". Pausei o vídeo aos 7:18 e já me inscrevi no canal.
Eu sempre tive dificuldade de aprendizado, não sei o que é direita e esquerda,nenhuma habilidade com nada, uma neurologista que trabalhava comigo me dizia: você tem difícil de atenção, mas eu achava que não era nada sério, as outras dificuldades sempre associei a burrice e ser limitada mesmo, depois do último emprego que não fiquei, descobri o que é ser TDA.Ah! quando você falou da sensibilidade excessiva achei a resposta para meu comportamento de 46 anos! Gratidão!
Eu aos 43.
GENTE FAZ MUITO SENTIDO. SOU 100% TDAH DESATENTO. CHOCADAAAAAAAAAA!
puts parece muito que ele tava falando de mim D:
Tudo faz sentido agora!
Tenho 26anos e sempre fui desatenta, viaja na maiose, muito aleatório fala coisas no momento errado consigo estudar perco minha atenção fácil pra fica olhando pra parede🤣demorei pensei que fosse meio doida pq nunca me achei normal.
Me matei de rir com seu vídeo a 1° definição de TDAH sou eu toda. Comecei agora os exames e médicos pra diagnóstico do tdah! Espero que melhore pq tô fazendo faculdade EAD e tá foda aprender ou gravar oq aprendi🤣🙏🏻
Tudo que foi falado me identifico. Hoje com 44 anos estou começando a viver diferente, é como estou nascendo hoje. Infelizmente perdi meu amor por muita reclamação, eu não sabia responder nem explicar o porquê de muitas falhas. Agora sei o porquê de muitas coisas da minha vida desde da minha infância
Falou a história da minha vida, o misto se enquadra direitinho.
Praticava alpinismo na adolescência e juventude, depois mergulho, depois Aikido, depois salto livre...
Tenho um hábito de me perder em pesquisas de estudos relacionados com a minha profissão, sou engenheiro mecânico, projetista de equipamentos de içamento de cargas e especializado em operações de movimentação de cargas de grande porte, sou professor da área técnica. Detalhe EU NÃO GOSTO DE JOGOS OU VÍDEO GAMES. No meu escritório em casa, o meu computador tem 3 telas uso todas de uma vez, ainda escutando música e notícias.
Seu autodidata é tenho várias habilidades com marcenaria, elétrica, serviços de pedreiro, pintor, artesanato e etc.
Fico feliz com a felicidade dos outros e triste com as tristezas...
Na 4 últimas empresas que trabalhei, tive conflitos com superiores "idiotas" que mandavam fazer o serviço de maneira errada, mais se desse merda a culpa era minha (total impaciência minha em aturar isso), não me envolvia em ilicitudes e trabalhava junto as equipes promovendo sempre segurança e LITERALMENTE RESILVENDO TODOS OS PROBLEMAS TÉCNICOS. Gosto de história, geografia, armas, medicina... uma porrada de coisas.
Deu pra reparar que sou bastante complexo. Muito culto tenho assunto para dias de conversa, mas estou ficando sem paciência pra escutar as besteiras que as pessoas do meu entorno falam normalmente. Ou seja, estou muito sensível a escutar merdas.
Depois de 24 anos de casado, meu casamento acabou, pois a minha esposa tinha tinha TDA, quanto mais o tempo passava mais desatenta ela ficava, eu falava pra procurar um médico e ela ignorava, uma hora eu explodi.
De 4 anos pra cá moro sozinho e estou ciente que preciso resolver ou amenizar essa minha situação.
Meu Deus, tive uma dificuldade imensa pra ver esse vídeo!! Tanto que deixei rodando pra vir comentar. Jesus! Eu me identifico com o TDAH desatento, tanto que já até marquei um psiquiatra. Obrigado por ter compartilhado essas informações tão valiosas, porquê muitas vezes quem tem essa condição é visto como preguiçoso ou esquecido. Deus abençoe e ilumine cada vez mais a sua vida e de toda a sua família.
Eu sou TDH totalmente desatento. Meus filhos reclamam muito porque estou conversando uma coisa e sem mais nem menos mudo de assunto . Vejo filme saltando trechos o tempo todo. As vezes vou lá pro final do filme e volto.
Muito bom! Sinto falta de pessoas falando e se especializando em TDAH SEM HIPERATIVIDADE, o predominantemente desatento, que tirando o déficit de atenção, é praticamente o oposto do hiperativo. Incomoda menos quem está em volta, mas sofre igualmente, e desenvolve uma variedade de comorbidades. Precisamos falar disso!
Querida, nao existe mais essa “diferença”. É só voce pegar tudo que falo e tirar o “traço da hiperatividade”. Nada muda. É bem simples.
Se você sente o oposto talvez não seja TDAH. A sigla TDA nem existe e é usada mais
@@SaymonVeiga na verdade muda algumas coisas, o TDAH predominantemente desatento, além da dificuldade de atenção, tem um raciocínio mais lento, muito quieto e com dificuldades para acompanhar o raciocínio, o que atrapalha ainda mais seu desempenho e relações. Sofre impactos e consequências, assim como o TDAH misto, mas de maneiras um pouco diferentes. Você não vai ser visto como desatento, muito menos hiperativo, mas vai ser visto como o "sonso", "lerdo", "menos inteligente", o último a ser chamado e escolhido. Enquanto o TDAH misto ou hiperativo, pode ser o primeiro a entregar a prova, pq não tem paciência de ficar parado, o TDAH predominantemente desatento, é o último a terminar e ainda pode entregar a prova sem finalizar, pq tem um funcionamento mais lento. Enquanto o misto ou hiperativo é inquieto e agitado demais, o predominantemente desatento é lento e quieto demais, essas são características diferentes, que causam problemas diferentes. Além disso, Pesquisando mais sobre esse tipo, vi que nos casos de TDAH sem a hiperatividade, o QI pode ser mais baixo também, coisa que no misto e hiperativo, o QI tende a ser normal ou acima da média.
É normal que a gente se aprofunde naquilo que se identifica. Tentei me aprofundar melhor no tipo desatento e foi isso que encontrei a respeito.
@@synarapsique4109 Essa diferença e distinção na nomeclatura não existe mais. Como é um transtorno por um "espectro" é natural que em cada pessoa tem um modo de agir especificio. Eu explico.
Eu deixei bem claro que estava me referindo a NOMECLATURA.
Sobre os tipos, no proprio video eu explico a diferença, afinal o videp é sobre os 3 tipos de TDAH.
@@synarapsique4109 Parece que está descrevendo a minha vida pqp! Na escola eu era sempre o último a entregar a prova (faculdade tb) e tenho esse combo todo do tipo desatento! Mas eu tenho hiperfoco nas coisas que gosto também, tenho blog de Rio Antigo, as pessoas me acham muito inteligente. Mas eu não me sinto muito inteligente por causa desse meu histórico escolar! :( E os testes de Q.I meu é normal (teste da net), queria superar o Einstein kkkk
Fui diagnosticada com TDAH a um mês, e esse vídeo me descreveu por completo. No caso seria o tipo combinado misto. Nunca consegui descrever com as minhas palavras, mostrando seu vídeo me descreve muito. Oscilo muito ainda, estou na adaptação da medicação e ainda por cima comecei a dar aulas, é uma loucura pra me organizar…
Caraca, sou eu todinha, chegar atrasado, lembrar de outra coisa no meio da conversa, mudar de assunto do nada, deixar a pessoa falando sozinha e ir falar com quem passou por mim. Perder celular, óculos, casaco, chave do carro. No trabalho ai Jesus, tenho que sair bater um papo e depois voltar. agora imagina isso pra uma professora como é meu caso. muito bom te encontrar, alias meu médico me indicou você hoje.
Eu gabaritei tudo do vídeo. Procurei psiquiatra e ela não me ajudou em nada. Me receitou um remédio que funcionava um pouco, porém, eu quis parar, e ainda falou pra minha mãe que eu não tinha nada. No final das contas, eu faltei a proxima consulta e ela me ligou pra saber se eu não ia mais e eu disse q ja tava bem. Enfim, continuo a vida com a rotina alheia apesar de ter tantas vontades e sonhos. Vamos à luta.
Meu Deus! Saymon, vc me descreveu e eu achando que é só desatenção normal, e essa questão de pensar um monte de coisa ao mesmo tempo e não conseguir se organizar... Nossa me destrói por dentro, tantos plano que quero fazer, mas paro mesmo antes de começar. Vou buscar ajuda com certeza, gratidão por todo esclarecimento. Vc explica super bem e ainda é muito divertido, parabéns!
8:10 eu nesse exato momento, pausei o video e foi mais de 40 minutos fazendo outras coisas.
Sofro para conseguir cumprir rotinas obrigatórias... Tenho um mantra..." Vou terminar, vou terminar, vou terminar. " Começar já tenho que cantar.
Meu marido é exatamente assim: Desatento em nível extremo.
Aos 35 anos tá começando a ser diagnosticado agora, muito obrigada pelo conteúdo de altíssima qualidade.
Pra quem não tem como pagar seu canal é uma dádiva.
Simon, eu tenho 43 anos de idade, já passei em 4 concursos públicos e hoje sou servidora pública federal do INSS...kkkkk, parece piada, pois eu já aposentei várias pessoas por invalidez e o INSS em 2017 me aposentou por invalidez com proventos proporcionais, ou seja, eu passei 3 anos ganhando 7 vezes menos que meu salário quando eu estava na ativa. Hoje fui revertida para a atividade já faz uns 3 anos, por aí. A questão disso tudo, é que estou descobrindo que tenho TDAH do tipo desatento e impulsivo, não tenho muita hiperatividade física, a minha hiperatividade é mais mental...meus pensamentos são altamente acelerados e intrusivos. Eu coleciono vários prejuízos no decorrer de toda a minha vida e nunca tomei as medicações para tratar o TDAH, mas estou vendo que não dá para viver assim. Muitas coisas que vc falou aí, sou eu todinha, impressionante. Sou altamente desorganizada, tenho hiperfoco, dificuldade de controlar o que eu falo...sou eu demais, simplesmente demais.
Pois acredite, sou adulto agora, com 22 anos e o fato deste moço ser diagnosticado já na fase adulta fez o vídeo ser ainda mais interessante pra mim do que já seria, mesmo assim sai dele pra ouvir uma musica e só retornei quando a mesma acabou e ainda não terminei o vídeo pois parei pra escrever esse comentário, esse problema de perca de interesse tem me incomodado em um nível que já não da mais.
5:33 achei interessante tirar o som pra gente q tem dificuldade de atenção, conseguir ler e depois prestar atenção na fala de novo kkkkkk
Eu tb me autoidentifiquei adulta, depois de noites perdidas pela amamentação... eu sempre me achei diferente e preguiçosa, mas o pior foi essa fase pós amamentação... A primeira psiquiatra q me atendeu custou a me compreender como tdah... o segundo, um psiquiatra de criança, bateu logo os olhos... isso tudo pq sempre fui exelcelente e n tive prejuízo acadêmico nenhum... meu diagnóstico é o cid da hiperatividade pura, n entendo pq sou exatamente assim, misto... ontem fui dormir 4.20 no hiperfoco...
Apenas 20% dos tdah nao tem prejuizos academicos. Estou junto c vc nessa. Fui diagnosticada adulta
meu filho de 22 anos é assim alem disso ta super ansioso perdia tudo e ta o pior de tudo agora: TA ESQUECIDO cabeça de velho dando problema no trabalho to com medo de ser despedido
Eu sou TUDO isso. Inclusive voei em um momento do vídeo hahaha
Quando falou em assitir TV e ler ao mesmo tempo, eu tirei meus olhos do celular pq estava lendo um email e olhei pra vc no meu tablet. Sorry por isso kkkkk. Daqui alguns dias vou começar a fase de diagnóstico para TDAH com uma Neuro. Acredito que dará positivo pra misto, já que o que falou, 98% bateu em meus comportamentos.
Geralmente eu assisto o video com velocidade acelerada e já vou lendo os comentários, aí depois tenho que voltar o video várias vezes porque não consegui prestar atenção por estar lendo enquanto ele falava.
Tudo faz sentido tudo, eu tenho vontade de chorar, descobri ao 52, e filho fii diagnóstico depois de 8 anos, todos psiquiatras deram diagnóstico errado, isso é a mais pura revelação de uma verdade
Bah, mto loko descobrir tudo isso. Na adolescência, achava q era bipolaridade, por causa da depressão e das crises de ansiedade!! E nunca consegui tratar nenhuma delas, por negligência e falta de conhecimento de pais e cuidadores. Mas meu, to me reconhecendo em TODOS os 'sintomas', o q me apavora mas ao mesmo tempo me alivia por ter então me descoberto e poder tratar o real 'problema'.O mais engraçado é q me sinto pertencente a algum lugar, onde tem pessoas q se sentem como eu sksksk. Obg por compartilhar isso tudo, pq o q mais tem na internet eh desinformação e conteúdo quadrado.
meu irmão, me vem um misto de sentimentos assistindo seu vídeo, e de saber que meu problema é o TDAH. Só pode ser isso!! Sempre fui inquieto, na infância minha mãe chorava de tanto que eu dava trabalho, e os professores não me aguentavam, e diziam que eu falava demais e não prestava atenção nas aulas. Nunca fui de tarefas repetitivas, sempre levo trabalho pra casa pq não consigo focar na empresa, tenho 3 cursos não terminados, tenho uma estante de livros que só consegui terminar dois (com muito custo), vários projetos na empresa que não concluí, falo demais, sou de exatas mas a faculdade está um caos pq não consigo focar nas matérias de cálculo, e quando chego em casa a cabeça está um caco, pq gasto muito mais energia pra fazer o básico. Fim de semana gasto o tempo todo tentando estudar e consigo fazer 30% do planejado. Fora as séries que não termino, os filmes que vou assistindo picado enquanto faço outra atividade. Isso tudo caiu como uma bomba hoje assistindo seu vídeo, aos 26 anos. Muito obrigado por me trazer essa visão através dos sintomas, vou marcar consulta essa semana já. Me passa um filme na minha cabeça de situações que poderiam ser diferentes se tivesse tratado desde o início. Me bateu uma vontade de chorar e não sei se é felicidade ou tristeza.
Nossa vc me descreveu no seu comentário, inclusive na parte da faculdade de exatas e dificuldade nos cálculos, sempre achei que o problema era comigo mas vejo que o TDAH que me regassa!
Como que é a relação de um indivíduo com TDAH e os relacionamentos abusivos?
Quero saber também
difícil é um Tdah fazer durar o relacionamento kkkkkkkkkk
Minha mãe tem TDAH e viveu um relacionamento abusivo. No caso dela, ela não via que o parceiro era agressor e etc. Minha mãe não vê maldade nas pessoas. Ela não percebe sinais que normalmente nós percebemos. Ela não tem noção quando alguém está sendo sarcástico ou agindo com maldade. Minha mãe sempre se desgastou pelas outras pessoas e foi um lixo com ela mesma. E ela lutou até dizer chega por esse relacionamento. Nem sempre TDAH tem tendência de não fazer durar um relacionamento……………….
Difícil Manter um relacionamento kkkkkkkk
Caí nesse vídeo pq eu estava vendo um filme do Russel Crow mas achei que ele era o James McAvoy. Pausei o filme, peguei o celular e procurei no Google e vi que eles são muito parecidos. Daí apareceu um vídeo do Keanu Reaves e me lembrei que ele tem uma história triste...fui ver quem era mesmo o irmão do amigo dele que morreu de overdose...era o Joaquim Phoenix...dai descobri que o Milton Nascimento fez uma música pra ele (River Phoenix)...no meio dessa coisa toda, após ouvis a tal música, apareceu esse vídeo aqui. Enquanto eu escrevia, parei pra pegar meu café na cafeteira que já estava frio, procurei meu cigarro pela casa toda e ele estava no bolso do meu roupão...voltei e tô terminando meu comentário pra tentar terminar o filme que eu comecei a assistir há quase 2hs e ainda esta em 40min.
O psicólogo ficava surpreso por conseguir associar memória de informações
e conhecimentos . Já a outra que com frequência respondo à perguntas com
outras perguntas e que sou _"irritantemente inteligente"_
TDAH _ferrou_ com a minha vida e ainda, há outras comorbidades. Mas decidi
não mais ser definido mais nem pelos meus pensamentos. Como Eckhart Tolle diz
"Não somos nossos pensamentos e sentimentos"
Eu te amoooo!!! Gratidão!!! Vim depois do Podcast do Lutz, fiquei emocionada e em choque por descobrir que características como não conseguir me organizar, chegar atrasada, e não ter perspectiva de futuro eram características de TDA... Me identifiquei e se soubesse antes teria me martirizado bem menos nos últimos 20 e tantos anos... Vida disfuncional... Ainda tem a Narcolepsia... Tomo Venvanse (muito bom pra dar motivação, mas minha memória ficou horrível, dizem que é pq o Venvanse aumenta Ácido Glutâmico no cérebro, dando sintomas do Alzaimer ) a 1 ano e a médica quer mudar pra bupropiona... Preciso me ajudar e vencer tudo o que já sei ser a causa da disfuncionalidade... Gratidão
Tenho 26 anos, não consigo fazer nada na minha vida (tarefas e projetos longos) agora sei o motivo. Obrigado!!!
Recebi o diagnóstico a pouco tempo 28 anos, o meu é do tipo combinado, durante todos esses anos sempre me senti inútil por ficar estagnada e não conseguir concluir nada, há 10 anos fiz um curso técnico e finalizei com ótimas notas (eu sempre criei mapas mentais como um método de aprendizado para conseguir absolver toda a matéria sem saber do meu diagnostico, somente percebi q p mim funcionava muito bem e para fazer os mapas me dava um tesão de fazer para ver o resultado final deles e com isso eu acabava estudando a matéria para faze-lo), nesse curso eu fiz o estágio e não entreguei o relatório e sempre achei que era por preguiça e acabei perdendo 2 anos do curso por não entregar o relatório a tempo, anos depois entrei em um outro curso técnico e parei também com esse problema e hj com a ajuda do tratamento eu retornei ao curso, finalizei o estágio e ontem finalizei meu relatório. Para alguns pode ser algo simples de pouca importância, mas p mim foi uma grande vitória.
Saymon seus vídeos me fez entender quem eu sou e me fez a parar para me perdoar, pois a culpa que eu sentia por não conseguir ser normal era imensa, me achava inútil e incapaz de fazer qualquer coisa em minha vida, descobrir que não faço nada por preguiça, rebeldia e desinteresse é libertador e me trouxe paz de espírito. Obrigado por tudo.
Obs: esse seu vídeo me traduz de forma descontraída e engraçada, tudo o que vc falou são comportamentos que eu vivi da infância até hj, e agora posso apenas rir de tudo isso.
PQP !!! 😂😂😂 Agora entendo minha família e meus amigos,que carma hein kkkk.
Entre muitas gargalhadas e risos, só a gente sabe como eu difícil.
Amei o vídeo sou TDAH misto.
Eu aqui, tentando costurar (uma tarefa que venho adiando a dias) escutando (mais ou menos kkk) o que vc está falando, lendo os comentários, "julgando o cenário", me distraindo com a sua gesticulação corporal e o seu carisma. Me colocando nessas situações e não vendo a hora do vídeo acabar para terminar de ver o vídeo que eu estava assistindo antes desse e que interrompi para ver esse seu, pq que me chamou mais a atenção no momento e ainda ser mais curto que o outro 😅.
Caramba... Fiquei até meio emocionado. Tenho praticamente todas as características do TDAH predominantemente desatento desde criança, sendo elas ainda mais fortes nessa época. Com o passar do tempo, fui desenvolvendo algumas estratégias pra lidar com isso, como ficar olhando só pra a boca da pessoa com quem tô conversando pra não me perder completamente no meio da conversa, por exemplo kkkkk.
Me emocionei porque vinha me sentindo mal há algum tempo, como alguém que não consegue ter foco nas atividades, não consegue terminar o que começa, cumprir horários e compromissos. Até a minha demora pra terminar as frases por esquecer as palavras vinha me incomodando kkkk. Vinha me sentindo um irresponsável, preguiçoso e procrastinador. Foi bom saber que pode ter uma razão pra além da minha mera vontade no tocante a essa questão. Obrigado pelo vídeo!
Tenho 31 anos, tive o diagnóstico há um mês e me surpreendo o quanto demorou pra que alguém notasse que eu tinha TDAH!
OS SINAIS ERAM TÃO CLAROS 😅
Vídeo com maior clareza que já vi sobre perfis de tdha
Cara q incrível seu formato d vídeo, a todo momento m chamando atenção com memes e paradas estratégicas, varias vzs durante o vídeo eu m peguei viajando desatento e suas viradas d chave m trouxe varias vzs d volta ao foco no vídeo
Sou surfista, skatista, ciclista, carreteiro, alpinista, tô trampando de motoboy dá hora, soldador, elétrica, cartão fica com a esposa,um pouco brigão... gosto de correr, ligado em tudo... enfim altos e baixos...não gosto de desigualdade! Aloha!
Uma vez eu fiquei muito assustado, porque larguei da escola, e estava andando até o serviço do meu pai...
Eu pensando em várias coisas eu simplesmente esqueci meu nome... eu tentei puxar na memória qual era meu nome,
Eu fiquei tão perdido que tive que sentar e pensar durante alguns minutos, putzs, como que uma pessoa se distrai tanto a ponto de esquecer o próprio nome ????!!!
Ai vem a necessidade de criar hábitos, no caso de esquecer coisas, eu passo a adotar hábitos de checagem ...
Tipo carteira, chaves e celular, é os 3 tapinhas básicos, toda vez que levantar e sair de algum lugar para outro...
E nunca tirar os pertences do bolso fora do próprio quarto, tirar quero dizer deixar em cima de mesa ou cadeira,
em outro lugar fora do próprio quarto...
Cara o TDAH proporciona uma parada massa que eu acho as vezes, sonhar acordado,
Eu as vezes sonho acordado quando é coisa ruim ou sexualmente nojenta eu tento pensar em outras coisas e sair desse estado...
Mas isso ajuda a pensar sobre o futuro, sobre projetos, sobre sonhos que quero realizar...
É tipo, muitos veem o TDAH como algo ruim, que deve ser tratado com remédio... eu vejo como uma evolução,
Digam se eu estiver errado, quem tem TDAH é ou não mais criativo que os demais ?????!!!!
O problema esta em pessoas com TDAH quererem serem menos, quererem seguir carreiras/ profissões que não demandam criatividade,
Mas sim atenção e repetição robótica ou ortodoxa.... resumindo coisas chatas, kkkkk
Apesar que o hiperfoco ajuda em qual quer caso....
Essa paranoia de quererem que todos sejam iguais acaba atrapalhando a evolução natural das pessoas, eu acho,
a beleza do mundo é que somos todos diferente suns dos outros.
“Se posiciona “ é o máximo! Kkkk 👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu por várias vezes já fiquei o dia inteiro costurando, ou lendo, ou assistindo palestras, ou jogando. A barriga doía de fome.
Esses dias eu assisti todos os filmes de Tarantino, vi entrevistas, resumos.
Não lembro nem de comer quando estou mergulhada em algo que gosto então hoje em dia eu coloco alarmes e já faço todas minhas obrigações antes de qualquer coisa mesmo que seja atividades maçantes.
Uma estratégia que eu uso quando vou ver um vídeo como esse é NÃO assistir, eu apenas escuto, coloco o fone e deixo o celular lá na mesa, se não eu me distraio com o cenário, com as outras indicações do UA-cam na time line... é complicado 😂
Me identifiquei com muita coisa.
Podes falar sobre técnicas de estudo online? Isso tá me desesperando.
A última vez que tive aula eu fiz varrendo a casa, e fazendo o almoço ao mesmo tempo. É terrível se concentrar kkkkkkkkkkk
Áudio livros me ajudam!
Áudios binaurais
Eu comprei aqueles fones grandões sabe? Que tem um isolamento melhor. Ajudou com o foco em uma coisa, mas se o tema é obrigatório e desinteressante, nem fone, nem local, nem pipoca pra não ter que levantar da cadeira ajudam.
Depois que descobrir o tdah a minha vida ficou mais leve porque eu me comparava com as pessoas e eu me forçava muito para ser atento, ao ponto que eu já não era eu mesmo, e esse esforço era tudo porque não queria sofrer a opressao de ser chamado de lerdo de ser desprezado por não aprender rápido, então sempre me esforcei muito pra concentrar, muito para aprender, hoje depois que descobrir o tdah, estou mais leve me sinto até mais simples, e consigo me comunicar mais com as pessoas, sim diversas vezes eu me perco no que elas estão falando kkk, mas agora já estou procurando melhorar, através de dormir direito, através da alimentação, através dos exercícios fisico, e vamos ver descobri a uns 2 meses então ainda não procurei neurologista, mais de eu contar aqui os sintomas que tenho tá na cara que é tdah kk esse vídeo todo é eu. Até o impulsivo tem um pouco em mim. Acho que sou tdah misto. Mas eu me alegro porque Deus ele escolheu homens incapazes e capacitou eles para exercerem suas missões na terra. Assim sou eu confiante que as minhas limitações não irá me impedir de cumprir a minha missão. E outra Deus pode curar 🙏🙏🙌🙌
Descubra as áreas que seu hiperfoco ativa, e aperfeiçoa eles 🙏🙌
Meu hiperfoco em game e em filmes é absurdo!!!
As professoras chamavam minha mãe e diziam que eu estava olhando para o quadro, mas estava viajando.
Acabei de descobrir, aos 57 anos e ao ver o teu vídeo, que tenho défice de atenção!
Foda-se ainda estou a digerir...
Obrigada e uma beijoca aqui de Portugal. : )
Nosssssssaaaaa, que bom esse vídeo, as vezes sinto um pouco do impulsivo + na maior parte das vezes sou desatenta, não me identificava com o estereótipo clássico do transtorno, chegava a duvidar do diagnóstico. Meu marido é do tipo impulsivo e eu desatenta, agora falta descobrir o nosso filho tadinho que com certeza já tem vários sinais... Muito obrigada por compartilhar do seu conhecimento, é muito bom entender, me sentir menos extra terrestre.
Joyce Oliveira me senti representada , eu também sou do tipo desatenta e meu marido hiperativo minha filha foi diagnosticada a pouco tempo misto, é tudo muito difícil
Você já teve o diagnóstico do psicólogo ou psiquiatra?
@@laviniatavares3894 o psicólogo não acreditava (acho q nem sabia lidar com o assunto) a psiquiatra me encaminhou para fazer os exames com uma neuropsicóloga q foi quem deu o resultado.
Distração! É a minha maior característica! TODAS as vezes que eu vou sair de casa eu tenho que voltar ou pedir para o meu marido voltar e buscar alguma coisa que eu larguei pra trás.
É libertador ouvir tudo isso! Respondeu minha infância na escola, hoje na fase adulta… informação é tudo!!! Gratidão por esse vídeo! 🙏🏻😘
Olá Saymon... cheguei aqui através do podcast do Lutz e me indetifquei muito com os sintomas. Faço psicoterapia a alguns meses e assistindo esse vídeo percebi que meu analista já deu várias dicas sobre esse meu comportamento, mas que eu não percebia, pq é como se esse fosse eu, agora pude perceber que estou passando mais tempo reproduzindo sintomas, do que ser eu mesmo. Irei conversar sobre isso nas próximas sessões e dizer que acho que tenho TDAH. Enfim obrigado pelo seu conteúdo, que descobri ontem e já tá me ajudando muito, inclusive entendi que agora estou em um momento de hiperfoco, assistindo todos seus vídeos e buscando informações sobre o assunto. Gratidão!
Fui assistir um videozinho no UA-cam enquanto o café passava pelo filtro, resultado... Vários vídeos depois tomei café frio.
Caraca.. Sou do tipo combinado misto. Nem.diagnostico tenho, mas explica TUDO q vivi até meus 45 anos. Gratidão
Adorei ele! Ninguém dorme no vídeo!
conheci o seu trabalho há mais ou menos um mês, seus vídeos mudaram completamente a maneira como eu me vejo, e como olho pro mundo e os desafios que o TDAH me traz. muito obrigado, seu trabalho é magnífico, seus vídeos são simplesmente libertadores. muito obrigado
uma observação, eu assistos seus vídeos enquanto resolvo cubo mágico kkkkkk
Opa velho aqui agradecer !! Com certeza sou tdah é pena só identificado agora 48 anos. Mas com a certeza que vai dar tudo certo com o tratamento correto. Muito obrigado continue assim.
Tenho dificuldade de pegar um livro pra ler inteiro, sempre pego pra ler o que realmente é importante!
quando vc falou sobre os erros na fala eu até me assustei , meu primo até me zoa as vezes kkkkkk
Basicamente tenho todas as características do desatento. Vou procurar um psicólogo em breve.
Todos os sintomas eu tenho, de A a Z, mas pra não me prejudicar na vida pessoal/profissional aprendi controlar a impulsividade, a fala, o humor, aprendi a fingir muito bem mesmo que eu me remoa de raiva por dentro, mas depois quando estou só paro e penso que fiz a escolha certa em não falar no calor da emoção, em não fazer algo no impulso, mas constantemente perco pra os meus instintos porém não afetou totalmente minha vida, consegui me formar em Engenharia, consegui abrir minha empresa e a mantenho por 6 anos, consegui fixar em um relacionamento a mais de 10 anos... Porém com muito esforço diário e que me fez separar da minha esposa por 1 ano, assim causei um mal enorme a ela, a minha filha e a mim mesmo por não conseguir dar o braço a torcer e voltar pra ela, mas graças a Deus consegui superar meus traumas e reatar com ela.
5:35 faz muito sentido pra mim rsr minhas características
Meu irmão é hiperativo e impulsivo, e eu só não me lembro das coisas, chego atrasada, perco tudo... acho que isso me deixou invisível em casa.
Eu tenho 40 anos e estou, de certa forma, contente por ter essa quase certeza de ter TDAH. Explica muita coisa.
Posso estar muito desatenta, e posso estar querendo fazer tudo ao mesmo tempo e ainda pensando milhões de coisas diferente, e por fim, não terminar nada, ai vem um mau estar de derrota e fracasso e lembrar coisas que escutava na infância, e pensar, " então é isso mesmo", um looping de emoções e sensações, a maioria ruins e incapacitantes. Estou as vésperas de fazer 40 anos com a vida sem resolução em TODAS as áreas. O pior é como a colega em algum comentário por ai disse: " tentar explicar o que acontece" preguiça que dá, justificar pra as pessoas não julgarem tanto, "lenta..., lesa..., dori...", e por ai vai.
Me identifiquei bastante com o tipo desatento, e também com os relatos dos outros comentários. Só não tenho problemas com perder objetos ou chegar atrasado. Na minha infância eu repeti a alfabetização, mesmo sem ter prova, pois o colégio entendia que eu não tinha maturidade, mas tenho pouquíssimas lembranças dessa época. Mas durante toda a época escolar eu vivia viajando na minha mente, era que nem naquele desenho "fantástico mundo de bob". Também largo tudo pela metade, gosto muito mesmo de video game e mesmo assim teve vários que eu cheguei bem longe e desisti bem próximo do final, é algo que depois eu ficava me perguntando o pq de eu não ter finalizado tal jogo, nem eu mesmo sabia explicar o pq.
Em algum momento do fim da infancia/pre-adolescencia eu fui informado/diagnosticado como TDAH. Mas não se sabia tanto e nunca tive acesso ao entendimento do que era realmente isso, sendo assim passei 30 anos da minha vida achando que era só "distraido" me sentindo atrasado, falho e incapaz, afinal eu convivia com pessoas com diversos problemas e transtornos e por que EU parecia ter tanta dificuldade.
Durante a pandemia conheci o connor.dewolfe e comecei a ver que o TDAH influencia todos os aspectos da minha vida, conheci o seu conteúdo essa semana e to gostando muito de como ele informa e conscientiza. Atualmente to tentando ter acesso a um psiquiatra pra poder ter um diagnostico mais compreensivo e atualizado (mas como me mudei pra SP ainda n tenho plano de saúde aqui o que dificulta um pouco), enquanto isso sigo fazendo terapia que pelo menos ajuda.
Era muito agitada na infância, quando digo agitada é de forma fora da "normalidade", me acidentava muito, desde ser atropelada por bicicleta a cair de pescoço em ferro de construção, sobrevivi. Tirava notas baixas nas matérias de exatas quando adolescente, pois perdia a explicação das fórmulas. Sempre muito desorganizada, ingênua e com hiper foco que me fazia parecer obcecada! Chamada de sonsa, preguiçosa e desobediente enfim! Dificuldade em fazer e manter amizades, sofria muito bullying. Hoje adulta sem nunca ter sido diagnosticada, estou com TAG e depressão sem sucesso no tratamento, procurando incessantemente respostas por me sentir anormal e diferente, descubro através do meu filho do meio, com 7 anos, com diagnóstico de TEA, TDAH e TOD e o mais novo e o mais velho possivelmente tenha TDAH pois tudo indica, e eu possivelmente tenho TDAH. Tenho 39 anos, a jornada até aqui foi um tormento. Tive que conviver com a culpa de não ser organizada, de me sentir preguiçosa, pois é um tormento fazer algo que não gosto, esqueço eventos importantes, desisti da maioria dos projetos, que um dia foram meu hiperfoco, só consigo consigo conversar do que me interessa. Enfim...
Me identifiquei completamente com o predominantemente desatento, fui diagnosticado recentemente com 24 anos.
Aí eu cheguei no final do vídeo e já me identifiquei com o misto kkk é sobre isso
vc foi diagnosticado pelo vídeo? kk
Meu neto de dez anos é tdah,ele me toma benção várias vezes,na chegada, depois do nada ele volta e me pede a benção de novo e por ai vai,lembro de um dia na igreja no meio de uma apresentação ele quiz saber o preço do peixe e de uma bandeja de ovos,tipo assim do nada.kkkkkk
Combinado mesmo 😅 até gesticula para se comunicar , hiper ativo fala correndo numa esteira 😂 fala alto , amei o vídeo ( sou babá de um menino TDAH desatento e viajado )
Sempre fui desatenta e hiperativa
Até que minha mãe resolveu me levar para o psicólogo pq eu não tinha atenção nenhuma e não terminava nada que eu começava.
Resumindo: com 13 anos de idade comecei a passar no psiquiatra e na psicóloga agr tenho 15 tenho TDAH tomo remédios e vivo minha vida.
As pessoas hoje em dia entendem oque eu tenho e não ficam me zoando nem brigando comigo como antigamente
Como eu me indentifico com o desatento e depois de ver seus vídios eu me indenfiquei e agora identifico em várias pessoas que eu conheço... Tô fazendo análise no pensamento de todo mundo kkkk
Hahahahah tdah raiz, esqueço de coisas q acabei de colocar do meu lado, branco muito chato, devaneios excessivo e hiper foco em jogos no PC, incio e quebra de projetos ao meio ou no começo mesmo, agitação e inconstância de humor extrema. Man n sei n mas de uns tempos pra cá tô sentindo uma melhora, voltei a estudar música mas não por conta própria e sim numa escola da minha cidade e isso me obriga a ir toda segunda e depois sentar 20 mins de todos os dias pra resolver, além da técnica das 3/6 páginas do Muzy, também voltei a estudar meu bom e velho daytrade (por conta própria) e deixei umas fotos da Europa pra toda vez q eu pensar em deixar pra lá eu pensar em porque estou estudando (deixar os porquês gera uma boa motivação pra manter o foco). Mini hábitos e cobrança excessiva junto com motivação por meio externo me ajudam a guardar dinheiro, manter planos e até rotina! Não q eu não viva em estado de alerta comigo mesmo pra n iniciar novos planos ou desviar dos atuais, ainda é difícil fazer oq tenho q fazer pra ter tudo feito bem feito e no momento q precisa ser feito, as vezes da ruim mas a frequência q me perco diminuiu e eu estou indo pra mais de um mês sem desistir, isso é um recorde histórico Ksksskskksksksks
Eu tenho a desatenção como predominante, mas traço forte de impulsividade sem a imperatividade
Minha sobrinha tbm!
Eu sou do Grupo dos desatentos. Sempre com o corpo cansado e a mente não para.
TDAH é o caos, as vezes penso que não vou dar conta mais, o pior de tudo, é o desânimo e a disfunção executiva
Eu sou o primeiro só desatento muito desatenta e descobri agora nem passei por um médico ainda para confirmar só me identifiquei totalmente com esse TDAH sofri muito a vida por isso sempre achei que eu era surda pois estava olhando pra pessoa e não entendia o que ela falava isso libertador mas estou tendo muito problema no meu trabalho estou com medo de perder emprego e não sei o que fazer