As gravações do VHS para digital... eram suposto ter mais qualidade. Nota-se muita compressão na imagem do vídeo e isso causa muito softness na imagem. Pode ser ok para ver de longe mas se olharmos de perto, as coisas parecem desfocadas.
7.06 - Fico ... passado ... quando comprimem frases. É que "Olhamos o tempo" e "Vamos (agora) olhar para o tempo" não é a mesma coisa. Enquanto que "olhamos" dá a ideia de estarem sempre a olhar para algo e não tirar os olhos da mesma coisa. O "vamos olhar"/"Estamos a olhar" dá a ideia de que uma acção está prestes a começar e se juntarmos o "agora", torna a acção imediata. Este tipo de esquemas e malabarismos têm-se cada vez mais massificado a ponto de não saberem a diferença entre "olhamos" o "olhámos", nem sequer se importam também de usar "olharemos"/"iremos olhar". Já 7:48 "Chegamos" é outra das palavras que os portugueses mais confundem. O "chegamos a Daniela Mercury" até está ok mas é uma escolha infeliz.
Melhor grafismo de Jornal Da Tarde e Telejornal de Sempre
Precisamos de mais conteúdo das décadas de 2000 e 2010. Todos de acordo?
Sim 🙌
Podia publicar a primeira parte do Jornal da Tarde desse dia? Por favor!
Tens mais Jornais da Tarde/Telejornais dessa época?
Por favor, pode fazer o SIC KIDS de 2007?
Nostalgia pura
Continuo a não entender porque a RTP deixou de dar a meteorologia nos seus telejornais. "E assim numa espécie de corridinho meteorológico" é de rir!
As gravações do VHS para digital... eram suposto ter mais qualidade. Nota-se muita compressão na imagem do vídeo e isso causa muito softness na imagem. Pode ser ok para ver de longe mas se olharmos de perto, as coisas parecem desfocadas.
7.06 - Fico ... passado ... quando comprimem frases. É que "Olhamos o tempo" e "Vamos (agora) olhar para o tempo" não é a mesma coisa. Enquanto que "olhamos" dá a ideia de estarem sempre a olhar para algo e não tirar os olhos da mesma coisa. O "vamos olhar"/"Estamos a olhar" dá a ideia de que uma acção está prestes a começar e se juntarmos o "agora", torna a acção imediata.
Este tipo de esquemas e malabarismos têm-se cada vez mais massificado a ponto de não saberem a diferença entre "olhamos" o "olhámos", nem sequer se importam também de usar "olharemos"/"iremos olhar".
Já 7:48 "Chegamos" é outra das palavras que os portugueses mais confundem. O "chegamos a Daniela Mercury" até está ok mas é uma escolha infeliz.
See
00:01