@@mirianzz73 Chama mesmo. E se for "só isso" que tem pra chamar atenção, os vazios recreminam e dizem "Eu lá vou ter in ve ja de quem é isso ou aquilo/ quem não têm isso ou aquilo? As vezes o in ve jo so nem sabe do que tem inveja, porque só olha coisas materiais.
Acho interessante a fase na qual estou. Hoje, aos 40 anos, e dentro da meia idade, mas me sentindo maravilhosa como nunca. Passei pela adolescência e a juventude péssima, doente, mas, ao me olhar hoje no espelho, de fato, eu sou uma nova mulher em todos os quesitos! Educação, gestos, voz... Outrora, eu era uma pedra bruta Hoje chamo atenção de muita gente! Deus é bom demais
@@claraporch_ hoje eu lido melhor e nem ligo se reparam ou não em mim, mas não gostava de chamar a atenção por temer ser alvo de inveja e perseguição. Sem contar que essa curiosidade toda, às vezes, vinha de uma forma muito invasiva.
@@agltnxas vezes é uma questão de perspectiva, vc por ser mais reservado e não gostar de chamar atenção tem a impressão que as pessoas prestam atenção demais pois sempre que alguem demonstra interesse vc sente algo negativo, e tendemos a prestar mais atenção nos sentimentos negativos. Agora com a moça pode ser exatamente ao contrário.
As pessoas sempre dizem que gostam de ficar perto de mim. Elas falam que a minha energia e a conversa é muito fluida. Eu sou uma pessoa bm reservada,poucos amigos,seleciono os lugares para onde vou. Não gosto de chamar a atenção,mas percebo que as pessoas me olham bastante,acabo ficando meio que constrangida. E não uso nada chamativo,nada mesmo. Para aonde eu vou,as pessoas puxam assunto comigo,desabafando coisas do cotidiano. Sempre assim.
Sempre fui muito timida, nao gostava de ser vista e percebida. Gostava de estudar e aprender coisas novas. Mas depois do ensino médio percebi que fui chamando mais atenção por ser expontânea e falar de tudo e me interessar pelas pessoas. Hoje preciso me controlar pra não monopolizar as conversas, pq eu amo falar, amo perguntar, e amo falar as merdas e alegrias que eu vivi. Me acho bem legal mas não com todo mundo, algumas pessoas despertam o melhor em mim e é incontrolável a vontade de conversar por horas. Sou muuuuuito expansiva, e intensa, creio ser traços do TPB que tenho diagnosticado. Amodeio ser como eu sou, as vezes 😅
Quando eu era mais nova, não gostava de chamar a atenção. Vestia com roupas folgadas, camuflava meu cabelo, era bem tímida, andava olhando pro chão, evita ir para lugares que não conhecesse as pessoas. Quando fiquei adulta, treinei não ser mais assim. Faço qualquer coisa só, vou pra qualquer lugar, uso roupas/cabelos/acessórios que combinam comigo, com a minha personalidade. E passei a chamar mais atenção ainda, engraçado, e é quando eu me sinto mais eu de todos os tempos, como se chamar mais a atenção só foi consequência das sensações internas.
Sou bem esquiva! Mas desde sempre sofria humilhações absurdas por parte da minha mãe, com o apoio de “irmãs” mais velha 23 anos! Um calvário, certa vez estava em um salão de beleza e uma idosa gritava na rua que jamais pisaria ali, pois eu estava presente!!! Não sei quem é essa pessoa até hoje! As pessoas me conhecem através da difamação feita pelos próprios familiares, acho extremamente triste e perigoso, não sinto vontade alguma de conviver com essas pessoas! Sempre levei a culpa do meu pai se separar de minha mãe! Até calada sou culpada e errada em qualquer circunstância! Infelizmente trago isso para a vida, eles destroem sua autoestima e acabamos não acreditando mais em nós mesmos, ficando fora da realidade! É muito ruim, e tem muita gente na mesma situação! Infelizmente
Já me disseram que acham interessante que eu pergunto o nome das pessoas, quando na maioria das vezes, os outros só perguntam o nome do cãozinho! Achei uma qualidade.
"Isso pode ter muito a ver com quem está falando e não com a pessoa que está se expondo" 👌 ah pois é 😉 "pode ser que ela está incomodada com o quanto o outro está sendo visto" 😊
Chama atencao o que se comporta diferente da maioria do ambiente, o que não teme ser ele mesmo, de várias maneiras. E esse comportamento incomoda pessoas que estão na sombra e inpira pessoas da luz.
@@cristianeventura6445 sem vergonha no bom sentido" kkkkk meiga a forma que se expressou,muito bom 👏👏👏 nestas eleições passadas um conhecido meu saiu para vereador aqui no bairro,e me perguntaram se caso ele pedisse meu voto,eu diria que votaria nele,eu disse que não, não votaria! então fizeram um escândalo dizendo que eu não precisava ser tão sincero assim então foi preciso que aprendessem duas lições diante essa situação eu não fui sincero ao dizer que não votaria,eu fui honesto! então retrucaram dizendo,e a sinceridade? respondi que sinceridade seria eu lhe dissesse que ele não têm nada a ver com a política
rapaz... 7:43 isso me lembrou uma pessoa que trabalhava comigo. chamava muito a atenção falando besteira (coisas de cunho sexual, se expondo bastante), falando alto, sendo uma pessoa meio bocuda (no sentido de arrumar treta com os outros). achava super irritante, mas hoje consigo ser mais empática e enxergar que pra fazer isso, era porque tinha feridas nao curadas. via alguns momentos de fragilidade que explicavam muito daquele comportamento exagerado. graças a deus ja nao tenho convivência, nao trabalho fora mais, pq é um saco lidar com a falsidade nesse meio. mas hoje, quando identifico alguém assim, tenho pena e nao raiva. 11:00 adiciono aqui outro "tipo de pessoa" que prefere ficar na sua e evitar situações sociais: a que simplesmente percebeu que nao vale a pena. nao sou totalmente introvertida nem extrovertida, depende do ambiente, das pessoas e do que eu quero. sei falar com as pessoas quando preciso, ser simpática e educada - mas evito. nao curto visitas, minha única amiga é minha mae (e que amiga!! vale por 1000), tenho 0 vontade de estar em algum grupo, curso, conhecer novas pessoas... penso que se for da vontade do universo, alguma conexão naturalmente irá acontecer. NATURALMENTE. quantidade não é qualidade, as poucas relações que tenho nutrem a minha alma mais que suficiente. e olha, pode ser apenas meu ponto de vista, nao sou dona da verdade nem régua pra nada, mas eu percebo a maioria das pessoas que PRECISAM estar cercadas de gente sempre (caçando rolê todo final de semana, sempre postando foto e stories) como carentes e com baixa autoestima, que precisam de validação alheia. isso é pessimo. eu percebo que muita gente vive uma mentira, vive de aparencias e relações rasas, e eu respeito mas prefiro distância. respondendo o final, eu nao me escondo nem apareço exageradamente!! sou quem eu sou sem pensar muito em quem está ao redor. atualmente tb, nao tenho muitas situações sociais na minha vida - por escolha. só tem 1 ponto: já me percebi evitando sair de casa (ir comprar algo e tal) pra nao ter que ver gente. mas cara, embora hoje em dia eu lido melhor com isso, sofrer assédio, ter homem te secando é um asco. eu tento nao ligar, ainda mais que tenho estado numa paz de espírito... que nada me tira do sério. mas é chato e me da vontade de evitar a todo custo. prefiro sair com meu marido q ng olha, ou pelo menos disfarça e nao mexe cmg.
Eu encomodo muita gente,"Mais não tenho problema com isso 🤔Pois bem sei que e por causa da minha beleza,"mim visto comportada e ainda sim tem pessoas que encomoda com a minha presença 😂😂😂😂
Nas primeiras vezes que me falaram, eu já era adulta. E não me disseram o motivo. Eu não fiquei lisongeada nem com r ai v a. Aoenas me surpreendi, pois sou tão discreta e gosto de ser invisível. Mas depois de outras pessoas falando coisas positivas, percebi que todo o o d io gratuito que eu recebia em cada lugar que eu ia, deveria ser por eu chamar a atenção dessas pessoas , mas sem elas terem consciência. E aí, por elas terem a autoestima muito baixa, porém não assumirem essa postura, elas queriam me atacar de alguma forma. A partir da fase adulta, pessoas mais maduras emocionalmente, iam me falando o que em mim chamava a atenção. Mesmo que nem todas tivessem clareza. Hoje eu já sei quais características chamam a atenção de cada tioo de pessoa. E qdo alguém vem me falar de mim, eu já sei que tioo de pessoa é.
Muito interessante o seu grau de observação. Eu observei esse traço em você, então que tipo de pessoa eu sou?😅 Brincadeiras a parte, o que eu acho desconfortável é quando a pessoa se incomoda com a atenção que outra chama para si, mas não fala para a pessoa, fica com um olhar incógnito e um silêncio covarde.
@mariahjosi Se vc observou meu grau de observação, é porque vc é uma pessoa consciente e buscadora, que está sempre disposta a aprender com os outros em vez de competir ou com traumas que te façam se sentir inferior com qualquer coisa do outro. (Acertei?) 😊 Obs: É um alívio quando o primeiro comentário de um comentário é de respeito. Melhor ainda se for de empatia. Muitas pessoas não comentam pra não sofrer ataques. Eu insisto, pq hoje em dia é minha única forma de comunicação diária, podendo falar sobre o que penso, sei e vivi. O objetivo é troca, mas muitos acham que é exibicionismo. Paciência.
@@mariahjosi Você quer dizer, na frente da pessoa? Sim. Todas as incógnitas só geram confusões mentais, que vão fazendo cada um agir de um jeito por reação, que leva a outra reação e assim por diante, virando uma bola de neve de incômodos sem ninguém entender o porquê, até que fica insustentável. Eu tive que me afastar de uma amizade de 30 anos por causa disso. Conselho para todos: Se algo te incomodou em alguém que você tem um relacionamento, diga logo, com respeito e educação, sem acusar. Mas diga o mais breve possível. Não deixe dúvidas no outro, nem alimente caraminholas em sua cabeça.
@fabir.l.9799 Sim, na frente. Amizades que não falam as coisas claras, que você nunca sabe ao certo o que pensam do seu temperamento e da sua personalidade. E sim, concordo que se há incômodo tem que ser verbalizado, com respeito e sem confronto agressivo.
Doutora faz um vídeo para mulheres que passam desapercebida pelos homens, eu tenho esse problema, tenho boa aparência, mas os homens não se interessam por mim, principalmente os que eu acho interessante, porque isso acontece? Apesar de que vou completar 45 anos, sou bem jovem de aparência, queria um assunto sobre isso porque nunca namorei na vida.
As vezes é algum ajuste simples. Pergunta a quem é próximo. A coisa simples pode ser mau hálito. Voz fina ou alta demais. As vezes existem essas coisas que podem afastar. Pessoas próximas podem falar ou já terem te avisado. Pergunta. Vai que possa esclarecer. 😊🩷🌹🌹🌹🌹🌹🌹 Tudo de ótimo!
@jecampc.8064 não é o meu caso, eu sou muito higiênica e bem cuidada, recebo elogios por ser assim, sou meiga ao falar, acho que é espiritual mesmo para eu ficar sozinha, minha mãe nunca quis me ver com alguém e isso deve ser energia negativa na minha vida, tentei ir em um centro espírita, mas eles só atendem no meio da semana, eu trabalho não dá para eu ir...
@@edilenesouza8191olhe exatamente no ponto: seu relacionamento com sua mãe. Olhe pra isso. Uma boa terapia que trabalhe este ponto, acredito que irá resolver. Abraço.
@@edilenesouza8191Bom, a pessoa acima te deu uma ideia... Mas parece que vc "já tem a certeza" que é espiritual... Pela sua resposta, acho que um dos seus problemas é não ouvir ou entender o próximo... Ele não te chamou de suja. Já me afastei de pessoas porque o perfume delas me dava dor de cabeça.
Oi. Posso dar um palpite? Parece ser uma questão de habilidade social. Você é uma pessoa que em geral tem dificuldade em interagir? Creio que relacionamento amoroso exige certas habilidades sociais finas de convivência; talvez você possa parecer inacessível pela forma como se comporta, mais fechada, discreta...estou só supondo, tá? Mas algo em seu comportamento pode aparentar um desinteresse social. Se não for isso, me desculpe o palpite. Eu li sua mensagem e lembrei de algumas pessoas que são como vc descreveu, mas que não possuem muito traquejo social, daí a dificuldade. Espero que a psi Marisa faça um vídeo sobre isso.
Eu sei, tenho consciência que qdo chamo a atenção para o lado inconveniente é qdo estou mais ansioso e exagero na verbalização. Mas sinto, me polícia e logo dou um jeito de administrar e equilibrar isso, já que é muito chato a tal da verborragia. Até pq, as palavras se perdem sem a devida consideração qdo é em excesso (palavras ao vento).
Sofria com isso também, em hambientes que ninguém me deixa falar, qdo falo, nesse ou em um outro que permitam, acaba saindo de forma ansiosa. Por isso comecei a treinar falar em casa sozinha. Assim, qdo estiver na frente dos outros, já não estou ansiosa pra falar.
Excelente conteúdo, eu fico sem postar nada nas redes sociais e interagindo com poucas pessoas no dia a dia e as vezes me pergunto se estou exagerando. Percebo que nas redes sociais algumas pessoas sentem uma necessidade de postar 10x por dia e acho que isso deve ser algum vazio interior que a pessoa sente.
Minha mãe e minha irmã e minha tia sempre fala isso para mim para eu não postar nada nas redes sociais que tem muita pessoas invejosas e fofoqueiras e tem muita gente ruim no mundo
Eu me sinto super feliz secretamente, pois sei que sou culta, preta e agradavelmente linda por dentro principalmente e com toda certeza por minha elegância. 🥰🙏🏽🙌Por isso digo 'secretamente'.
Eu chamo atenção e só percebi isso depois de muito tempo. Mas pela minha aparência, muito branca com olhos e cabelos claros e ,acredita, tb sofro preconceito pela cor.😊
@@edilenesouza8191 oi Edilene, bom dia. Nossa vc nem imagina o tanto de preconceito q tb já passei pela minha cor. É como se fosse privilegiada, rica, esnobe sabe. Estudei em escola pública, trabalhava( hj dou sposentada, tenho 67anos) e durante todo o tempo senti, em diversos lugares e situações isso. Então entendo perfeitamente o preconceito pela cor. Mas um dia , vamos estar evoluídos para ver que cor não vale nada, q somos todos filhos do mm pai, independentes da religião q praticamos e q dividimos a mm casa q é esse planeta. ❤🙏
Gosto de andar bem vestida e isso incomoda as pessoas. Até estando com roupas simples recebo elogios e isso incomoda as pessoas. Ando bem vestida mas tudo com equilíbrio. Já pensei em ir trabalhar mal arrumada mas esse não é o meu perfil. Complicado viu.
Continua fazendo o que te faz bem, já tentei não ser feliz pra não incomodar os outros, mas hoje em dia, eu não ligo mais. Eu respeito, eu vejo quando os outros estão incomodados e me retiro quando necessário, não preciso ter atenção só pra mim. Eu sei o meu lugar.
Dra Marisa, esse tema foi muito bacana, obrigada. Eu não tenho paciência para estar em encontros com colegas de trabalho, principalmente se forem grandes grupos. Acho que um almoço com a equipe seria suficiente. Sempre fui caseira, mas com passar dos anos ando me sentindo melhor na companhia de pessoas que realmente têm uma relacao comigo e nao tanto com as pessoas e.eventos com os quais preciso ou devo fazer parte, caso por exemplo das confraternizações da empresa. Eu prefiro estar em casa ou com os poucos amigos verdadeiros , ali me sinto de fato parte. Mas entendo que preciso estar por questoes mesmo sociais. Mas eu nao sinto a menor vontade. Poderia trazer algo que ajudasse a lidar com essas necessidades que nós profissionais, temos que lidar, prinicplamemte no final do ano? Porque acaba que quando chego, não consigo entrar na sintonia. Sou educada com as pessoas, mas nao faco a menor questão, e todos sao bacanas, mas não tenho muita vontade de estar. Isso seria algum p4oblema comigo? Obrigada por nos orientar sempre. ⚘️
Já me disseram que chamo atenção, mesmo não querendo. Evito eventos sociais, sempre sentava no fundão da sala de aula. Amigos, muito poucos. E são aqueles de que se depender de mim e pra vida toda. Sempre achei minha voz infantil, então sempre evitei falar alto ou expressar opinião. Mesmo que algo estivesse me incomodando ou soubesse a resolução de algum problema ficava quieta. Mas tenho um problema de expressão facial, eu não falo, mas meu rosto e olhar dizem tudo. 😬
@@ericamaricota3218 Sou bem parecida. Mas nunca tive medo de me posicionar. Porém, é para os fortes. Uma vida inteira sendo rejeitada, sofrendo bullying, sendo xingada e atacada. E mesmo sem a voz e aparência, isso continua na internet. Aprendi desde cedo que ninguém merece xingamento. Então isso diz respeito às pessoas que tratam mal os outros, não a mim. Sigo existindo e me impondo porque tenho direito como todo mundo.
Eu faço amizades muito fácil. Sou conversadeira, dou muita risada, faço piadinhas, mas o meu tom de voz é bem baixo. Eu sou cacheada, e sempre falam que meu cabelo chama atenção. Eu tenho um pouco de vergonha, medo de incomodar sabe? Mas sempre falam comigo "não mude, gosto tanto das suas tiradas". Eu uso do humor pra esconder muitas coisas em mim. Sou professora e a gente acaba sendo mais expansiva. Tenho TAB II, procuro me controlar na tagarelice.
Verdade. Já chegou um tempo que eu me privava muito por receio de alguém se sentir atacado e começar a me perseguir, porém pensei comigo: se o outro pode receber elogios pelo o que é ou pelo o que faz, por que eu também não posso? Claro, tenho fé e sempre peço proteção para gente insegura.
É complicada essa avaliação com base simplesmente no que o outro pensa.pPorque tem muita gente má e grupos de pessoas más. Pessoas que pegam implcancia por alguma outra razão que nem é o comportamento própriamente dito. Falando de relaçãoes sociais, esse grupo "mal" pode pegar alguém pra cristo só mesmo para aumentar a afinidade entre os membros do grupo. E aí se cria a implicância a pessoa alvo nem ta fazendo nada de errado mas os demais ficam implicando e deixando o outro pra baixo. E a pessoa julgada nem fez nada de tão errado ou condenado assim. O mundo está cada vez mais sem amor.
No meu caso se eu começo a me sentir muito adequada e encaixada eu começo a ficar desconfortável. É o contrário. Não gosto de me sentir igual os outros. Quando eu começo com isso eu paro e me afasto. Eu gosto de ficar onde eu me sinto eu e ao mesmo tempo ninguém me incomode. Onde costumam ter noção. De preferência eu prefiro estar só eu com meu cachorro. Não gosto de gente. Mas dependendo do lugar eu até que gosto. Mas a maioria dos lugar eu detesto e quero distância.
Eu sou uma pessoa muito discreta, gosto muito de ficar quietinha na minha, mas dou atenção quando necessário. Gosto de ser assim! 😊 Eu sou uma pessoa muito de boa de verdade. Eu nao discuto com ninguém e mesmo que tenham visto eu brigando com alguem já era porque eu não estava bem.
Me identifiquei com isso, penso e vivo exatamente isso igual você, mas estou treinando pra não me importar, sempre mostra o devido respeito mas saber que posso sim ser notada pois sou importante também
É complicado essa situação de se encaixar, sabe? Enquadrar o sujeito para ser aceito. Tem pessoas que são extravagantes, isso faz parte da personalidade, gosta, por exemplo, de se vestir diferente, mesmo em contextos formais e tá tudo bem!!! Se a pessoa se sente bem, tá tudo bem!!! Ela não precisa se encaixar numa sociedade cada vez pior como a nossa! Desculpe, mas eu não gosto dessa crença de que a pessoa deve se adequar ao ambiente onde está. Desde que não faça nada proibido por lei e tenha autoestima suficiente para suportar pessoas mal amadas, então, dou um viva para quem destoa!!!
@@gloriacosta512 Na moda chamamos de estilo. Você pode ter sempre o seu estilo e mesmo assim se adequar às situações. Você não vai de biquíni, canga e chinelo na igreja. Você não vai de jeans e tênis num jantar de gala. Você não chega falando alto e sorrindo pra todo mundo num velório. Tem que se adequar sim. Vivemos em sociedade e temos que respeitar os momentos e os outros à nossa volta. Não precisa perder sua identidade e personalidade pra isso.
Não parece mas, eu não sei conversar, não me interesso pelas pessoas, não consigo puxar assunto, só dou "bola fora" assim quanto mais o tempo passa mais evito interações
O seu comentário Renato, poderia ser HUMANO. O que estará detrás de uma pessoa que, pensa que não se encaixa no ambiente??? No mínimo, desconcertante...
Alguém q viaja sozinha mas em excursão e conversa só com quem se aproxima dela pois ela não sabe se aproximar e as pessoas q aproximaram gostam dela mas no final da viagem ela não sabe se despedir, pega sua mala e vai rapidamente embora mas fica c o sentimento q gostaria de ter se despedido. O q é isso?
Isso acontecia comigo quando eu era tímida, dai passava uma impressão errada pras pessoas, como se eu nao me importasse com os outros sabe uma coisa meio esnobe mas era apenas uma timidez estranha que eu tinha.
@@soniadeus582 Timidez, não se arrisca na comunicação, então não aprende. Tem que se arriscar. Existem aulas de teatro específicas para pessoas tímidas e com fobia social, que vão trabalhar somente nessa questão do se colocar nas relações, a postura, a oratória, a dicção, o conteúdo dessas conversas, aí você sai sem medo, livre e com confiança para fazer o que quiser.
Eu tenho muito medo de ser vista as vezes me escondo,acho feio pessoas que vivem postando pra chamar atençào.Eu queria ser diferente mas tenho muito medo do julgamento dos outros,as vezes deixo de fazer coisas importantes pra mim,ate de ir no mercado se eu nao sentir que minha aparencia esta perfeita.Sofro muito com isso.
Me parece que vc morre de medo do julgamento das pessoas justamente por ser extremamente crítica com elas. Por exemplo: vc disse que acha feio quem posta demais nas redes sociais pra chamar atenção. Mas isso nem é da sua conta, sempre tem a opção de parar de seguir ao invés de ficar criticando kkkkk
Depende. Carisma, inteligência, generosidade, discrição, equilíbrio, paz de espírito, autonomia, serenidade, educação, comportamento objetivo e assertivo, segurança, são qualidades que chamam bastante a atenção. Pelo menos a minha.
Eu penso que quem está espiritualmente feliz, de bem com a vida, chama a atenção, mas as pessoas não apreciam ver a felicidade nos outros
Concordo plenamente 🍀🌞🌠
Verdade, parece que todo dia um d👿 para derrotar
@@mirianzz73 Chama mesmo.
E se for "só isso" que tem pra chamar atenção, os vazios recreminam e dizem "Eu lá vou ter in ve ja de quem é isso ou aquilo/ quem não têm isso ou aquilo?
As vezes o in ve jo so nem sabe do que tem inveja, porque só olha coisas materiais.
Se não for um estriônico sim. Porque pessoas estriônicas estão longe de estarem espiritualidade felizes.
Há exceções... felizmente existem pessoas que não se entristecem e até se alegram com a "felicidade" dos demais.🙌🙏🙏🙂🍀💎💚💎
É desagradavel pessoa que monopolizam as rodas de conversa , é a aparecida.
Eu tô chamando atenção da forma correta, Isso é muito bom !
Acho interessante a fase na qual estou. Hoje, aos 40 anos, e dentro da meia idade, mas me sentindo maravilhosa como nunca. Passei pela adolescência e a juventude péssima, doente, mas, ao me olhar hoje no espelho, de fato, eu sou uma nova mulher em todos os quesitos! Educação, gestos, voz...
Outrora, eu era uma pedra bruta
Hoje chamo atenção de muita gente! Deus é bom demais
Só de vc usar o termo "meia idade" já mostra o nível do seu etarismo
Que bom.
Eu gosto da sua voz. Timbre firme e acolhedor.
Verdade.bastante interessante!
Eu gosto de pensar que estou ouvindo conselhos da vovó.
tbm senti isso , voz que passa veracidade!!
Eu sempre fui a pessoa que nao queria ser vista, mas mesmo sendo muito reservado eu era o motivo de curiosidade kkkk
Protagonista
@jessicacristina9052 🤭🤭
Sorte a sua.
Eu sempre fui invisível.
@@claraporch_ hoje eu lido melhor e nem ligo se reparam ou não em mim, mas não gostava de chamar a atenção por temer ser alvo de inveja e perseguição. Sem contar que essa curiosidade toda, às vezes, vinha de uma forma muito invasiva.
@@agltnxas vezes é uma questão de perspectiva, vc por ser mais reservado e não gostar de chamar atenção tem a impressão que as pessoas prestam atenção demais pois sempre que alguem demonstra interesse vc sente algo negativo, e tendemos a prestar mais atenção nos sentimentos negativos.
Agora com a moça pode ser exatamente ao contrário.
muitas vezes a energia das pessoas significam muito mais para nós,do que o que elas próprias dizem
Concordo totalmente com você. Bom dia!
@@rosilane4591 bom dia,e um ótimo final de semana abençoado para você minha amiga 🙏
Eu acreditava que os aspectos materiais que chamavam a atenção, porém quem é autêntica e feliz que chama a atenção dos demais.
Eu fazia figuração na vida real, mas devido a timidez e excesso de críticas. Atualmente estou conseguindo me posicionar assertivamente
Que bom.
Sou reservada ,mas o meu jeito chama a atenção ,pela boa educação e simplicidade !
Eu, roqueiro, cabeludo,barbudo, unhas pintadas, com guarda-chuva na rua e cantarolando não passo despercebido 😂
Isso aí!
mas não é histrionismo, é estilo rs
❤❤❤
As pessoas sempre dizem que gostam de ficar perto de mim. Elas falam que a minha energia e a conversa é muito fluida. Eu sou uma pessoa bm reservada,poucos amigos,seleciono os lugares para onde vou. Não gosto de chamar a atenção,mas percebo que as pessoas me olham bastante,acabo ficando meio que constrangida. E não uso nada chamativo,nada mesmo.
Para aonde eu vou,as pessoas puxam assunto comigo,desabafando coisas do cotidiano. Sempre assim.
Sempre fui muito timida, nao gostava de ser vista e percebida. Gostava de estudar e aprender coisas novas. Mas depois do ensino médio percebi que fui chamando mais atenção por ser expontânea e falar de tudo e me interessar pelas pessoas. Hoje preciso me controlar pra não monopolizar as conversas, pq eu amo falar, amo perguntar, e amo falar as merdas e alegrias que eu vivi. Me acho bem legal mas não com todo mundo, algumas pessoas despertam o melhor em mim e é incontrolável a vontade de conversar por horas.
Sou muuuuuito expansiva, e intensa, creio ser traços do TPB que tenho diagnosticado. Amodeio ser como eu sou, as vezes 😅
Quando eu era mais nova, não gostava de chamar a atenção. Vestia com roupas folgadas, camuflava meu cabelo, era bem tímida, andava olhando pro chão, evita ir para lugares que não conhecesse as pessoas.
Quando fiquei adulta, treinei não ser mais assim. Faço qualquer coisa só, vou pra qualquer lugar, uso roupas/cabelos/acessórios que combinam comigo, com a minha personalidade. E passei a chamar mais atenção ainda, engraçado, e é quando eu me sinto mais eu de todos os tempos, como se chamar mais a atenção só foi consequência das sensações internas.
Sou bem esquiva! Mas desde sempre sofria humilhações absurdas por parte da minha mãe, com o apoio de “irmãs” mais velha 23 anos! Um calvário, certa vez estava em um salão de beleza e uma idosa gritava na rua que jamais pisaria ali, pois eu estava presente!!! Não sei quem é essa pessoa até hoje! As pessoas me conhecem através da difamação feita pelos próprios familiares, acho extremamente triste e perigoso, não sinto vontade alguma de conviver com essas pessoas! Sempre levei a culpa do meu pai se separar de minha mãe! Até calada sou culpada e errada em qualquer circunstância! Infelizmente trago isso para a vida, eles destroem sua autoestima e acabamos não acreditando mais em nós mesmos, ficando fora da realidade! É muito ruim, e tem muita gente na mesma situação! Infelizmente
Muito amor real pra ti. Real. Você não está só ❤
@ obrigada 🙏 ♥️
@@VivianEduardaBataiole ❤️
Que seu coração possa experimentar o amor de Deus todos os dias ao abrir seus olhos pela manhã! 🙏❤
@@reginaprado4450obrigada ❤
Já me disseram que acham interessante que eu pergunto o nome das pessoas, quando na maioria das vezes, os outros só perguntam o nome do cãozinho! Achei uma qualidade.
Abordagem maravilhosa e necessária como sempre.Parabéns ❤👏🏻👏🏻
Sempre ouvi isso. Que eu chamo atenção, mas sou introspectiva e reservada.
"Isso pode ter muito a ver com quem está falando e não com a pessoa que está se expondo" 👌 ah pois é 😉 "pode ser que ela está incomodada com o quanto o outro está sendo visto" 😊
@@titafadita7323 Exato!
Quando estamos espiritualmente bem com agente mesma se amando nos aceitando chamamos atenção de forma naturalmente 😘
Chama atencao o que se comporta diferente da maioria do ambiente, o que não teme ser ele mesmo, de várias maneiras.
E esse comportamento incomoda pessoas que estão na sombra e inpira pessoas da luz.
@@kellymarin769
Isso mesmo.
Kelly 👏👏👏👏
Verdade. Eu sou uma sem vergonha, no bom sentido. Falo de tudo, com todos e sou autêntica, me acho esquisita, mas acho legal ser assim.
@@cristianeventura6445 sem vergonha no bom sentido" kkkkk meiga a forma que se expressou,muito bom 👏👏👏 nestas eleições passadas um conhecido meu saiu para vereador aqui no bairro,e me perguntaram se caso ele pedisse meu voto,eu diria que votaria nele,eu disse que não, não votaria!
então fizeram um escândalo dizendo que eu não precisava ser tão sincero assim
então foi preciso que aprendessem duas lições diante essa situação
eu não fui sincero ao dizer que não votaria,eu fui honesto!
então retrucaram dizendo,e a sinceridade?
respondi que sinceridade seria eu lhe dissesse que ele não têm nada a ver com a política
Dra. Marisa a sua voz é muito reconfortante para mim. Obrigada por esplicar muito bem várias areas da mente. Beijinhos
rapaz... 7:43 isso me lembrou uma pessoa que trabalhava comigo. chamava muito a atenção falando besteira (coisas de cunho sexual, se expondo bastante), falando alto, sendo uma pessoa meio bocuda (no sentido de arrumar treta com os outros). achava super irritante, mas hoje consigo ser mais empática e enxergar que pra fazer isso, era porque tinha feridas nao curadas. via alguns momentos de fragilidade que explicavam muito daquele comportamento exagerado.
graças a deus ja nao tenho convivência, nao trabalho fora mais, pq é um saco lidar com a falsidade nesse meio. mas hoje, quando identifico alguém assim, tenho pena e nao raiva.
11:00 adiciono aqui outro "tipo de pessoa" que prefere ficar na sua e evitar situações sociais: a que simplesmente percebeu que nao vale a pena. nao sou totalmente introvertida nem extrovertida, depende do ambiente, das pessoas e do que eu quero.
sei falar com as pessoas quando preciso, ser simpática e educada - mas evito. nao curto visitas, minha única amiga é minha mae (e que amiga!! vale por 1000), tenho 0 vontade de estar em algum grupo, curso, conhecer novas pessoas... penso que se for da vontade do universo, alguma conexão naturalmente irá acontecer. NATURALMENTE. quantidade não é qualidade, as poucas relações que tenho nutrem a minha alma mais que suficiente.
e olha, pode ser apenas meu ponto de vista, nao sou dona da verdade nem régua pra nada, mas eu percebo a maioria das pessoas que PRECISAM estar cercadas de gente sempre (caçando rolê todo final de semana, sempre postando foto e stories) como carentes e com baixa autoestima, que precisam de validação alheia. isso é pessimo. eu percebo que muita gente vive uma mentira, vive de aparencias e relações rasas, e eu respeito mas prefiro distância.
respondendo o final, eu nao me escondo nem apareço exageradamente!! sou quem eu sou sem pensar muito em quem está ao redor. atualmente tb, nao tenho muitas situações sociais na minha vida - por escolha.
só tem 1 ponto: já me percebi evitando sair de casa (ir comprar algo e tal) pra nao ter que ver gente. mas cara, embora hoje em dia eu lido melhor com isso, sofrer assédio, ter homem te secando é um asco. eu tento nao ligar, ainda mais que tenho estado numa paz de espírito... que nada me tira do sério. mas é chato e me da vontade de evitar a todo custo. prefiro sair com meu marido q ng olha, ou pelo menos disfarça e nao mexe cmg.
Por ser alegre, comucativa, e feliz, tão feliz ,a ponto de chamar atenção. 😅😂😅❤❤
Eu encomodo muita gente,"Mais não tenho problema com isso 🤔Pois bem sei que e por causa da minha beleza,"mim visto comportada e ainda sim tem pessoas que encomoda com a minha presença 😂😂😂😂
a foto de IA 🤖
Nas primeiras vezes que me falaram, eu já era adulta. E não me disseram o motivo.
Eu não fiquei lisongeada nem com r ai v a. Aoenas me surpreendi, pois sou tão discreta e gosto de ser invisível.
Mas depois de outras pessoas falando coisas positivas, percebi que todo o o d io gratuito que eu recebia em cada lugar que eu ia, deveria ser por eu chamar a atenção dessas pessoas , mas sem elas terem consciência. E aí, por elas terem a autoestima muito baixa, porém não assumirem essa postura, elas queriam me atacar de alguma forma.
A partir da fase adulta, pessoas mais maduras emocionalmente, iam me falando o que em mim chamava a atenção. Mesmo que nem todas tivessem clareza.
Hoje eu já sei quais características chamam a atenção de cada tioo de pessoa. E qdo alguém vem me falar de mim, eu já sei que tioo de pessoa é.
Muito interessante o seu grau de observação. Eu observei esse traço em você, então que tipo de pessoa eu sou?😅
Brincadeiras a parte, o que eu acho desconfortável é quando a pessoa se incomoda com a atenção que outra chama para si, mas não fala para a pessoa, fica com um olhar incógnito e um silêncio covarde.
@mariahjosi
Se vc observou meu grau de observação, é porque vc é uma pessoa consciente e buscadora, que está sempre disposta a aprender com os outros em vez de competir ou com traumas que te façam se sentir inferior com qualquer coisa do outro.
(Acertei?) 😊
Obs: É um alívio quando o primeiro comentário de um comentário é de respeito. Melhor ainda se for de empatia.
Muitas pessoas não comentam pra não sofrer ataques. Eu insisto, pq hoje em dia é minha única forma de comunicação diária, podendo falar sobre o que penso, sei e vivi. O objetivo é troca, mas muitos acham que é exibicionismo. Paciência.
@@fabir.l.9799 Siiim! Acertou! 😀. Continue a se comunicar. Reaja apenas àquilo que contribuir com o seu amadurecimento. 😉
@@mariahjosi
Você quer dizer, na frente da pessoa?
Sim.
Todas as incógnitas só geram confusões mentais, que vão fazendo cada um agir de um jeito por reação, que leva a outra reação e assim por diante, virando uma bola de neve de incômodos sem ninguém entender o porquê, até que fica insustentável.
Eu tive que me afastar de uma amizade de 30 anos por causa disso.
Conselho para todos: Se algo te incomodou em alguém que você tem um relacionamento, diga logo, com respeito e educação, sem acusar. Mas diga o mais breve possível. Não deixe dúvidas no outro, nem alimente caraminholas em sua cabeça.
@fabir.l.9799 Sim, na frente. Amizades que não falam as coisas claras, que você nunca sabe ao certo o que pensam do seu temperamento e da sua personalidade. E sim, concordo que se há incômodo tem que ser verbalizado, com respeito e sem confronto agressivo.
Há tempo pra tudo, discernimento, equilíbrio, controle emocional, pensar antes de agir.
Quando estamos de bem com a vida e com nós mesmos! É claro que brilhamos muito!❤
Doutora faz um vídeo para mulheres que passam desapercebida pelos homens, eu tenho esse problema, tenho boa aparência, mas os homens não se interessam por mim, principalmente os que eu acho interessante, porque isso acontece? Apesar de que vou completar 45 anos, sou bem jovem de aparência, queria um assunto sobre isso porque nunca namorei na vida.
As vezes é algum ajuste simples. Pergunta a quem é próximo. A coisa simples pode ser mau hálito. Voz fina ou alta demais. As vezes existem essas coisas que podem afastar. Pessoas próximas podem falar ou já terem te avisado. Pergunta. Vai que possa esclarecer. 😊🩷🌹🌹🌹🌹🌹🌹 Tudo de ótimo!
@jecampc.8064 não é o meu caso, eu sou muito higiênica e bem cuidada, recebo elogios por ser assim, sou meiga ao falar, acho que é espiritual mesmo para eu ficar sozinha, minha mãe nunca quis me ver com alguém e isso deve ser energia negativa na minha vida, tentei ir em um centro espírita, mas eles só atendem no meio da semana, eu trabalho não dá para eu ir...
@@edilenesouza8191olhe exatamente no ponto: seu relacionamento com sua mãe. Olhe pra isso. Uma boa terapia que trabalhe este ponto, acredito que irá resolver. Abraço.
@@edilenesouza8191Bom, a pessoa acima te deu uma ideia... Mas parece que vc "já tem a certeza" que é espiritual... Pela sua resposta, acho que um dos seus problemas é não ouvir ou entender o próximo... Ele não te chamou de suja. Já me afastei de pessoas porque o perfume delas me dava dor de cabeça.
Oi. Posso dar um palpite? Parece ser uma questão de habilidade social. Você é uma pessoa que em geral tem dificuldade em interagir? Creio que relacionamento amoroso exige certas habilidades sociais finas de convivência; talvez você possa parecer inacessível pela forma como se comporta, mais fechada, discreta...estou só supondo, tá? Mas algo em seu comportamento pode aparentar um desinteresse social. Se não for isso, me desculpe o palpite. Eu li sua mensagem e lembrei de algumas pessoas que são como vc descreveu, mas que não possuem muito traquejo social, daí a dificuldade. Espero que a psi Marisa faça um vídeo sobre isso.
Amei o vídeo e percebi estou chamando a atenção de uma forma muito legal
Eu sei, tenho consciência que qdo chamo a atenção para o lado inconveniente é qdo estou mais ansioso e exagero na verbalização. Mas sinto, me polícia e logo dou um jeito de administrar e equilibrar isso, já que é muito chato a tal da verborragia. Até pq, as palavras se perdem sem a devida consideração qdo é em excesso (palavras ao vento).
Sofria com isso também, em hambientes que ninguém me deixa falar, qdo falo, nesse ou em um outro que permitam, acaba saindo de forma ansiosa.
Por isso comecei a treinar falar em casa sozinha. Assim, qdo estiver na frente dos outros, já não estou ansiosa pra falar.
Excelente conteúdo, eu fico sem postar nada nas redes sociais e interagindo com poucas pessoas no dia a dia e as vezes me pergunto se estou exagerando. Percebo que nas redes sociais algumas pessoas sentem uma necessidade de postar 10x por dia e acho que isso deve ser algum vazio interior que a pessoa sente.
Minha mãe e minha irmã e minha tia sempre fala isso para mim para eu não postar nada nas redes sociais que tem muita pessoas invejosas e fofoqueiras e tem muita gente ruim no mundo
Gente ,sou alta e por conta disso sou o centro das atenções e detesto mal avaliada tudo fica gigante se eu abro a boca
Cada caso é um caso, depende da idade, circunstâncias ,estado emocional e muito mais...finanças em dia ajuda muito .
Eu me sinto super feliz secretamente, pois sei que sou culta, preta e agradavelmente linda por dentro principalmente e com toda certeza por minha elegância. 🥰🙏🏽🙌Por isso digo 'secretamente'.
Gosto demais de todos os seus vídeos. Muito obrigada Dra Marisa. ❤
Excelente conteúdo! Parabéns! Obrigada!
Eu chamo atenção e só percebi isso depois de muito tempo. Mas pela minha aparência, muito branca com olhos e cabelos claros e ,acredita, tb sofro preconceito pela cor.😊
Acredito.
Vejo muito.
Nossa, eu pensava que pessoas brancas não sofressem preconceito, eu já passei por ser parda aff...
@@edilenesouza8191 oi Edilene, bom dia. Nossa vc nem imagina o tanto de preconceito q tb já passei pela minha cor. É como se fosse privilegiada, rica, esnobe sabe. Estudei em escola pública, trabalhava( hj dou sposentada, tenho 67anos) e durante todo o tempo senti, em diversos lugares e situações isso. Então entendo perfeitamente o preconceito pela cor. Mas um dia , vamos estar evoluídos para ver que cor não vale nada, q somos todos filhos do mm pai, independentes da religião q praticamos e q dividimos a mm casa q é esse planeta. ❤🙏
Minha filha também sofre preconceito, por ser branca e ter olhos claros.
@@elisabetesedassari8309 Que horror né, tem gente que tem a alma miserável aff.. vamos orar por essas pessoas medíocres espiritualmente.
Gosto de andar bem vestida e isso incomoda as pessoas. Até estando com roupas simples recebo elogios e isso incomoda as pessoas. Ando bem vestida mas tudo com equilíbrio. Já pensei em ir trabalhar mal arrumada mas esse não é o meu perfil. Complicado viu.
Continua fazendo o que te faz bem, já tentei não ser feliz pra não incomodar os outros, mas hoje em dia, eu não ligo mais. Eu respeito, eu vejo quando os outros estão incomodados e me retiro quando necessário, não preciso ter atenção só pra mim. Eu sei o meu lugar.
Dra Marisa, esse tema foi muito bacana, obrigada.
Eu não tenho paciência para estar em encontros com colegas de trabalho, principalmente se forem grandes grupos. Acho que um almoço com a equipe seria suficiente. Sempre fui caseira, mas com passar dos anos ando me sentindo melhor na companhia de pessoas que realmente têm uma relacao comigo e nao tanto com as pessoas e.eventos com os quais preciso ou devo fazer parte, caso por exemplo das confraternizações da empresa. Eu prefiro estar em casa ou com os poucos amigos verdadeiros , ali me sinto de fato parte. Mas entendo que preciso estar por questoes mesmo sociais. Mas eu nao sinto a menor vontade. Poderia trazer algo que ajudasse a lidar com essas necessidades que nós profissionais, temos que lidar, prinicplamemte no final do ano? Porque acaba que quando chego, não consigo entrar na sintonia. Sou educada com as pessoas, mas nao faco a menor questão, e todos sao bacanas, mas não tenho muita vontade de estar. Isso seria algum p4oblema comigo? Obrigada por nos orientar sempre. ⚘️
Já me disseram que chamo atenção, mesmo não querendo. Evito eventos sociais, sempre sentava no fundão da sala de aula. Amigos, muito poucos. E são aqueles de que se depender de mim e pra vida toda. Sempre achei minha voz infantil, então sempre evitei falar alto ou expressar opinião. Mesmo que algo estivesse me incomodando ou soubesse a resolução de algum problema ficava quieta. Mas tenho um problema de expressão facial, eu não falo, mas meu rosto e olhar dizem tudo. 😬
@@ericamaricota3218
Sou bem parecida.
Mas nunca tive medo de me posicionar.
Porém, é para os fortes.
Uma vida inteira sendo rejeitada, sofrendo bullying, sendo xingada e atacada.
E mesmo sem a voz e aparência, isso continua na internet.
Aprendi desde cedo que ninguém merece xingamento. Então isso diz respeito às pessoas que tratam mal os outros, não a mim. Sigo existindo e me impondo porque tenho direito como todo mundo.
@@fabir.l.9799e vc tá certíssima querida 😊
Eu faço amizades muito fácil. Sou conversadeira, dou muita risada, faço piadinhas, mas o meu tom de voz é bem baixo. Eu sou cacheada, e sempre falam que meu cabelo chama atenção. Eu tenho um pouco de vergonha, medo de incomodar sabe? Mas sempre falam comigo "não mude, gosto tanto das suas tiradas". Eu uso do humor pra esconder muitas coisas em mim. Sou professora e a gente acaba sendo mais expansiva. Tenho TAB II, procuro me controlar na tagarelice.
As pessoas q se destacam positivamente causam raiva
Exato!
Vdd, fui perseguida no trabalho pq as invejosas estavam se incomodando com minha autenticidade.
Verdade. Já chegou um tempo que eu me privava muito por receio de alguém se sentir atacado e começar a me perseguir, porém pensei comigo: se o outro pode receber elogios pelo o que é ou pelo o que faz, por que eu também não posso? Claro, tenho fé e sempre peço proteção para gente insegura.
Cada caso é um caso, depende da idade, circunstâncias ,cestado emocional e muito mais...
Uma vez uma pessoa falou que eu era atraente, confesso que me bateu uma confusão na minha cabeça.😮
Acho que estou muito bem obrigado kkkkkkkkk
O q eu menos quero é chamar atençao, independente da forma
Vitória Espírito-santo 🇧🇷
Marisa você poderia falar por horas que não seria ruim.
Excelente vídeo, doutora!! Só acho que ficaram faltando os indícios de que alguém está chamando a atenção de forma errada.
Falei do histriônico.
Eu sempre fui muito retraída.Sentia raiva de mim mesmo.
É complicada essa avaliação com base simplesmente no que o outro pensa.pPorque tem muita gente má e grupos de pessoas más. Pessoas que pegam implcancia por alguma outra razão que nem é o comportamento própriamente dito. Falando de relaçãoes sociais, esse grupo "mal" pode pegar alguém pra cristo só mesmo para aumentar a afinidade entre os membros do grupo. E aí se cria a implicância a pessoa alvo nem ta fazendo nada de errado mas os demais ficam implicando e deixando o outro pra baixo. E a pessoa julgada nem fez nada de tão errado ou condenado assim. O mundo está cada vez mais sem amor.
Eu me escondo do mundo,mas tenho perdido oportunidades e queria me adequar sem ser o centro, mas tbm não me sentir zero a esquerda 😢
No meu caso se eu começo a me sentir muito adequada e encaixada eu começo a ficar desconfortável. É o contrário.
Não gosto de me sentir igual os outros. Quando eu começo com isso eu paro e me afasto. Eu gosto de ficar onde eu me sinto eu e ao mesmo tempo ninguém me incomode. Onde costumam ter noção.
De preferência eu prefiro estar só eu com meu cachorro. Não gosto de gente. Mas dependendo do lugar eu até que gosto. Mas a maioria dos lugar eu detesto e quero distância.
Eu sou uma pessoa muito discreta, gosto muito de ficar quietinha na minha, mas dou atenção quando necessário. Gosto de ser assim! 😊
Eu sou uma pessoa muito de boa de verdade. Eu nao discuto com ninguém e mesmo que tenham visto eu brigando com alguem já era porque eu não estava bem.
Ninguém me diz, mas sinto que acontece. E não gosto, por causa dos sentimentos que sei que despertam nos outros.
Me identifiquei com isso, penso e vivo exatamente isso igual você, mas estou treinando pra não me importar, sempre mostra o devido respeito mas saber que posso sim ser notada pois sou importante também
Entao eu chamo atenção kkkkk 1,96 de altura e tatuado kkkkk mais as vezes incomoda 😅
Uau💫👏🏻👏🏻👍🏻
Acho que não tenho esse problema hahaha. Sei lá nunca pensei nisso.
O importante é dar um foda-se ,para as pessoas ,q se incomodam ,com a presença das pessoas q irradiam felicidades ❤
Eu sou tímida bem na minha não falo auto nem uso roupa curtas sinto que chamo a atenção sem querer.
Detesto chamar a atenção...kkkk
Que horas vai começar, alguém sabe?
😉🎯
Ultimamente estou em baixa. Ou me enganaram ou eu mesma me enganei.
bom dia minha amiga, para não cair em título de comparação,sua "estou em baixa" é observável em relação a quê ou quem?
Só gostaria de ser invisível, o resto está de boa ...😂
Me sinto invisível, um fantasma... Sinto q ninguém me nota 🫥🙂↕️
Olá 😊
👍🏾😀🤔 Boa noite.📝📖📚📚📚🖥️💻📺📱🎧▶️🤔😀😀👍🏾
❤
isso se chama falta de educação, querer chamar atenção gritando etc.. é ridículo , se torna uma pessoa extremamente tóxica.
É complicado essa situação de se encaixar, sabe? Enquadrar o sujeito para ser aceito. Tem pessoas que são extravagantes, isso faz parte da personalidade, gosta, por exemplo, de se vestir diferente, mesmo em contextos formais e tá tudo bem!!! Se a pessoa se sente bem, tá tudo bem!!! Ela não precisa se encaixar numa sociedade cada vez pior como a nossa! Desculpe, mas eu não gosto dessa crença de que a pessoa deve se adequar ao ambiente onde está. Desde que não faça nada proibido por lei e tenha autoestima suficiente para suportar pessoas mal amadas, então, dou um viva para quem destoa!!!
Eu também não gosto e não aceito ser moldado.
@@gloriacosta512 Na moda chamamos de estilo.
Você pode ter sempre o seu estilo e mesmo assim se adequar às situações.
Você não vai de biquíni, canga e chinelo na igreja.
Você não vai de jeans e tênis num jantar de gala.
Você não chega falando alto e sorrindo pra todo mundo num velório.
Tem que se adequar sim.
Vivemos em sociedade e temos que respeitar os momentos e os outros à nossa volta.
Não precisa perder sua identidade e personalidade pra isso.
@@fabir.l.9799isto do ditado popular: "Nem tanto ao mar...nem tanto à Terra.."
Não parece mas, eu não sei conversar, não me interesso pelas pessoas, não consigo puxar assunto, só dou "bola fora" assim quanto mais o tempo passa mais evito interações
Vai ver vc só não conheceu alguém interessante. Somos seres sociais, conversar com pessoas legais é bom.
Não se deprecie...
mendingos de afetos recebem esmolas de atenções
Mendigos é o certo amigo De boa.. . Não se ofenda.
O seu comentário Renato, poderia ser HUMANO.
O que estará detrás de uma pessoa que, pensa que não se encaixa no ambiente???
No mínimo, desconcertante...
@@neidemoreira9449jamais minha amiga,muito obrigado pelo comentário 🙏
@@Pereira1412gratidão 🙏
jamais minha amiga Neide, obrigado pelo comentário 🙏
Alguém q viaja sozinha mas em excursão e conversa só com quem se aproxima dela pois ela não sabe se aproximar e as pessoas q aproximaram gostam dela mas no final da viagem ela não sabe se despedir, pega sua mala e vai rapidamente embora mas fica c o sentimento q gostaria de ter se despedido. O q é isso?
Isso acontecia comigo quando eu era tímida, dai passava uma impressão errada pras pessoas, como se eu nao me importasse com os outros sabe uma coisa meio esnobe mas era apenas uma timidez estranha que eu tinha.
@@soniadeus582
Timidez, não se arrisca na comunicação, então não aprende.
Tem que se arriscar.
Existem aulas de teatro específicas para pessoas tímidas e com fobia social, que vão trabalhar somente nessa questão do se colocar nas relações, a postura, a oratória, a dicção, o conteúdo dessas conversas, aí você sai sem medo, livre e com confiança para fazer o que quiser.
Insegurança...
👏👏👏🇧🇷💚💛💙🤍🇧🇷
Eu tenho muito medo de ser vista as vezes me escondo,acho feio pessoas que vivem postando pra chamar atençào.Eu queria ser diferente mas tenho muito medo do julgamento dos outros,as vezes deixo de fazer coisas importantes pra mim,ate de ir no mercado se eu nao sentir que minha aparencia esta perfeita.Sofro muito com isso.
Me parece que vc morre de medo do julgamento das pessoas justamente por ser extremamente crítica com elas. Por exemplo: vc disse que acha feio quem posta demais nas redes sociais pra chamar atenção. Mas isso nem é da sua conta, sempre tem a opção de parar de seguir ao invés de ficar criticando kkkkk
Faz terapia, terapia salva vidas.
Insegurança...
Você só chama atenção quando tem dinheiro, roupas de grife e um bom carro.
Depende. Carisma, inteligência, generosidade, discrição, equilíbrio, paz de espírito, autonomia, serenidade, educação, comportamento objetivo e assertivo, segurança, são qualidades que chamam bastante a atenção. Pelo menos a minha.
Ótimo!
TB chamam a atenção
Simpatia,
Gentileza, empatia, benevolência, compaixão, autruismo.@@marhenri
Também, pontualidade, eficiência,
Pró atividade,
Responsabilidade,
Respeito para com tudo e todos.
é nada
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽@@marhenri
Não concordo...
Prolixa demais
exemplos?⌛⌛⌛⌛