É Fácil Arrumar Emprego na Área de Administração?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 327

  • @admunlimited
    @admunlimited  Рік тому

    Este canal foi desativado. Novas aulas no meu novo canal: www.youtube.com/@profalangestao

  • @arotinada_rafa
    @arotinada_rafa Рік тому +1

    Quanta besteira! O amor vem com dinheiro, vc pode escolher que é o teu dom que é algo que faz com facilidade, mas todo mundo faz pelo dinheiro só os hipócritas não falam isso!

  • @miriamiranda1545
    @miriamiranda1545 2 роки тому +5

    Infelizmente qualquer pessoa que não tem formação em adm (mas tem experiência na área administrativa) consegue um trabalho. Hoje em dia , essa vaga é muito vasto, mediante que bastante pessoas querem se candidatar nessa área.
    Sou formada em adm e tenho experiência, estou desempregada procurando um emprego na minha área. Mas infelizmente não consigo pois me candidato junto com engenheiros, pedagogos, logística, que tem experiência administrativa e o RH acabam selecionando eles

  • @amaurijaqueline8931
    @amaurijaqueline8931 Рік тому

    Parabéns pelas palavras, sem rodeio e direito! E isso q eu busco !!

  • @michaeljeferson2605
    @michaeljeferson2605 2 роки тому +3

    única área que você tem um leque grande de possibilidades para trabalhar, vai da pessoa se dedicar, creio que toda área e promissora, contudo a Administração é a maior área com possibilidades.

  • @brunaandrielli103
    @brunaandrielli103 Рік тому +1

    E eu que fiz licenciatura em letras português em uma Federal e me arrependo muito. A área da educação básica não é valorizada e eu na imaturidade dos meus 18 anos mal sabia que iria me arrepender tanto. As escolas particulares pagando menos de um salário mínimo por mês sem contar na escassez de concursos públicos na área da educação. Demora muito a ter concurso público e adivinha o que consegui? Um contrato em creche pública que estou odiando. Descobri que sala de aula não é para mim e o pior na época não fiz o Enem para administração por achar que tinha muita matemática e sempre fui ruim nessa matéria😢 hoje pretendo fazer administração porque é uma área ampla onde pode atuar em vários setores além de empreender .

  • @adrianadacruzsilva5466
    @adrianadacruzsilva5466 2 роки тому

    Verdade

  • @renatadiniz826
    @renatadiniz826 Рік тому

    Tudo baboseira de iniciante. Vai pegar uma peia velha desse mercado aqui no Brasil com salário mínimo com família pra sustentar e depois quero ver esse romantismo kkkkkkkk

  • @Gggt1238jjsks
    @Gggt1238jjsks 2 роки тому

    Ganhou um inscrito por causa da tua forma de pensar ! Discurso mediocre não é pra nós !

  • @diegosilva326
    @diegosilva326 3 роки тому

    Bom video. Falou a verdade.

  • @nicollasmac
    @nicollasmac 3 роки тому +1

    eu acho que quem pergunta se é “fácil arranjar emprego na área de administração” é pq justamente nao tem dinheiro pra arriscar fazer uma facu e se decepcionar quando se
    formar, nao por ser preguiçoso ou medroso, o que é COMPLETAMENTE compreensível visto a crise econômica que passamos no momento.

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      Não é isso não. Principalmente porque na gravação deste vídeo, há alguns anos, o país não enfrentava este cenário. As pessoas realmente querem facilidades, acham que se tiverem o curso A ou B vai ser mais fácil arrumar emprego ou ganhar dinheiro. Não se trata disso, as pessoas tem que aprender a olhar pra dentro do seu interior, ter atitude, determinação, proatividade, agregar valor. Se a pessoa não tem isso, ela pode fazer o curso que for ou ter a profissão que tiver, ela será derrotada na vida profissional. Já quem tem isso, não precisa nem ter curso, pois pela própria atitude dela, ela vence na vida.

    • @nicollasmac
      @nicollasmac 3 роки тому

      @@admunlimited a realidade atual é essa: tudo muito caro pra você investir numa graduação e nao ter retorno financeiro, ninguém quer passar por isso.
      fora que administração, por mais linda que seja, só tem possibilidade de bons empregos se você tiver indicação.

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      É contra esses pensamentos que luto, as pessoas sempre colocam alguma coisa pra justificar não conseguir suas conquistas. O que vc falou sobre o cenário econômico e as dificuldades financeiras é real, mas não define destino. Tenho amigos que se formaram comigo em adm e estão muito bem, porque são ótimos no que fazem e eram colegas de turma excelentes que sempre tiravam boas notas e eram esforçados. E já tem outros que ainda não arrumaram emprego desde que a facul acabou. Eu mesmo, já comprei ap, carro, ganho bem acima da média, graças a Deus. Me especializei em mkt. Venci na vida aos 33 anos.
      Cara, sempre vai ser a pessoa, nunca o curso ou a profissão e nem mesmo o cenário econômico. É sempre com as pessoas, sempre comigo, sempre com vc, sempre com todos nós. Somos nós que definirmos nossos resultados.

    • @nicollasmac
      @nicollasmac 3 роки тому

      @@admunlimited em Adm sempre vai ser a indicação, pq vc pode ter o currículo impecável, se o filho de fulano que nao tem 50% da sua capacitação for indicado, já era: a vaga é dele. por isso disse que é um curso em que o questionamento de “Adm dá dinheiro?” PRECISA ser muito bem pensado: no mercado estao vendendo osso como opção de complemento de refeição, o brasileiro nao pode dar o luxo de “arriscar” uma graduação que nao vai ter retorno

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      Uma pena vc ser refém deste pensamento. Onde trabalho hj, haviam muitas pessoas com poder capazes de indicar outras, mas como não havia ninguém com minha qualificação e especialidade, eu fui o escolhido. Algumas vezes alguém menos capacitado pode realmente ser contratado em detrimento de outro que estudou mais, porém isto não é regra, é excessão. Além disso, é muito melhor vc ser bom no que faz do que depender de peixada, não é mesmo? Este tipo de visão do mercado é que frustra as pessoas.
      Mas já sei que vc está convencido de que só se dá bem quem depende da indicação de outros, então vai em frente cara. Espero que vc encontre ou tenha uma pessoa graúda pra indicar pra vc uma vaga em algum lugar bacana. Até mais

  • @fernandofront007
    @fernandofront007 3 роки тому +13

    Sou formado em Administração há dez anos. Me formei com 22 anos com apenas um ano de estágio. Demorei muito para conseguir um emprego como auxiliar administrativo. Há poucos meses terminei uma pós. A maioria dos empregos que tive não tem nada haver com área de formação, e estou há dois anos desempregado. Está bem difícil a situação .

  • @hernanlema2691
    @hernanlema2691 3 роки тому +2

    vc é o cara

  • @jonathansilvadealmeida939
    @jonathansilvadealmeida939 Місяць тому

    Poxa gnt eu tô MT triste, frustado e decepcionado, eu formei técnico em administração, amando a área e querendo um superior na área, porém eu queria ao menos uma experiência no mercado de trabalho e simplesmente não consigo. A instituição que eu me formei é boa, Senac RJ e eu nem quero o salário, eu trabalharia de graça se fosse preciso. Mas queria uma experiência e simplesmente não consigo. Já pensei que pudesse ser até um certo tipo de preconceito sei lá. Mas enfim, eu ainda estou na luta

    • @admunlimited
      @admunlimited  Місяць тому

      Reclamar não vai te trazer experiência

  • @abruvet
    @abruvet 3 роки тому +1

    Falou tudo!!! Isso aí 👏👏👏👏

  • @viniciusvalerio6733
    @viniciusvalerio6733 2 роки тому

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @EdersonBairros
    @EdersonBairros 4 роки тому +56

    o brasileiro todo quer esta buscando uma forma de renda, é um erro querer falar que não, afinal de contas dependemos do dinheiro para viver e sustentar uma família. e sim quem faz administração pode sim estar buscando ser apenas um empregado! a área da administração ela é muito ampla e não quer dizer que pela pessoa ser formada neste curso quer dizer que ela vai ter q gerir uma empresa, sendo que para essa função ela precisa de muita experiencia e conhecimento no seu ramo que irá atuar. um formado em administração também poderá atuar na área de exatas como escritórios de em bancos também. ( cada pessoa tem um ponto de vista, e do meu ponto você esta equivocado nas suas idéias ).

    • @cintiaakemimiyazato3856
      @cintiaakemimiyazato3856 3 роки тому +5

      Ederson Bairros eu concordo com você, todo o mundo está em busca de uma forma de renda, dependemos do dinheiro para viver e sustentar a família.
      Eu mesma não fiz a pesquisa sobre o mercado de trabalho.
      Fiz o curso de manicure, trabalhei, ganhava muito pouco,vi colegas de profissão manicures e cabeleireiras passando fome e chegaram a ponto de me pedirem um pedaço de algodão para trabalhar, não tinham dinheiro nem para comprar o básico.
      Eu me arrependo do investimento que eu fiz nos cursos, do tempo que eu perdi , do estresse que eu passei no trabalho, não me identifiquei com a profissão, se eu tivesse me identificado eu trabalharia por conta.
      Por isso eu também não concordo com a crítica que está sendo feita no vídeo.
      Cada pessoa tem um ponto de vista, tem pessoas que querem empreender e tem pessoas que querem ser empregados.
      Todos tem o direito sim de perguntar como é o mercado de trabalho em administração, se compensa, o que faz o profissional, etc, para não perderem tempo, investimento e se arrependerem da escolha profissional.

    • @igoroliveira8854
      @igoroliveira8854 3 роки тому +1

      Agraga muito valor na empresa e o salario vai ser um bônus

    • @Silver-nx4fc
      @Silver-nx4fc 2 роки тому

      Concordo

  • @sergiosouto6800
    @sergiosouto6800 Рік тому

    parabéns...se metade dos jovens de hoje tivesse essa garra o cenário de desemprego realmente seria outro

  • @gabi_silveira26
    @gabi_silveira26 2 роки тому +1

    Sou recepcionista, e tenho a oportunidade de crescimento para a área de administração, pediram pra mim fazer o curso. Tem algum que possa ser feito online?

    • @lucastomazeti7874
      @lucastomazeti7874 Рік тому

      Procura administração em faculdades EAD, é bem difícil não ter o curso de administração em uma faculdade

  • @isabelyramos3255
    @isabelyramos3255 4 роки тому +2

    Não é que procuramos saber se ganha dinheiro ou se tem mercado de trabalho pra ver se é fácil, ninguém quer se dedicar,estudar e investir a uma profissão que não vale apena.

    • @admunlimited
      @admunlimited  4 роки тому

      Vc acabou de dizer que uma profissão só vale a pena se for dita por todos como rentável ou com muitas oportunidades. Mas não é assim. É você quem faz suas oportunidades.

  • @kr4toss392
    @kr4toss392 2 роки тому

    Sobre inglês é uma coisa que nunca vou ter, já fiz curso por 2 vezes e desisti odeio inglês, é obrigado ter inglês pra área de adm ?

    • @karinesantos7453
      @karinesantos7453 Рік тому +1

      Não hue, mas é aquela coisa quanto mais conhecimento mais vantagem

  • @andremarques9964
    @andremarques9964 6 років тому +64

    Tem toda razão amigo; a idéia é essa mesmo, cursar administração não para ser empregado, mas sim para Empregar!

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому +4

      É assim que eu penso.

    • @LifeStyle-oo4yv
      @LifeStyle-oo4yv 5 років тому +11

      @@admunlimited A ideia é bonita na teoria. Ter o seu próprio negócio, ser independente, prosperar financeiramente. Mas empreender no Brasil é difícil. Alta carga tributária, legislação trabalhista rígida, concorrência desleal, com empresas maiores "engolindo" as pequenas, consumo em queda, devido à crise. Fazer faculdade pensando em ser empreendedor pode ser um salto maior do que as próprias pernas. A pessoa tem que primeiro garantir a sua sustentabilidade material (condições de empregabilidade). Conseguindo, e dando tudo certo, pode ir constituindo uma reserva financeira que lhe permita se arriscar a empreender.

    • @PauloHenrique-vn7fe
      @PauloHenrique-vn7fe 5 років тому

      @@LifeStyle-oo4yv vc respondeu várias pessoas nos comentários desse video e em todos de forma negativa, falando que essa área não será uma boa idéia no mercado de trabalho, vc é graduado ou algo do tipo na área de adm pra sair falando assim?

    • @LifeStyle-oo4yv
      @LifeStyle-oo4yv 5 років тому +6

      @@PauloHenrique-vn7fe Meu irmão é graduado em Administração. Embora competente e esforçado, não conseguiu emprego na área, e agora está cursando Direito. Eu já sou formado em Direito, advoguei num pequeno escritório durante 3 anos e hoje ocupo o cargo de Analista num tribunal. Meu intuito aqui nunca foi diminuir o empenho de ninguém, mas é importante mostrar a realidade pras pessoas. Meu irmão gastou tempo e dinheiro nesse curso, e não encontrou as portas abertas no mercado como achou que encontraria. Assim, como ele, inúmeras pessoas fazem esforço pra pagar uma faculdade de Administração e depois se frustram. A gente tenta compartilhar nossas experiências pra que as outras pessoas possam decidir melhor que caminho seguir, mas é claro que a escolha é de cada um. "Suas escolhas, suas consequências". Não é assim o ditado popular?

    • @admunlimited
      @admunlimited  5 років тому +13

      Tem pessoas com experiências negativas em todas as profissões. Não olhem para o fracasso dos outros, olhem para o seu sucesso.

  • @alexr5963
    @alexr5963 6 років тому +94

    Eu resolvi fazer Administração por que eu quero ter uma visão ampla de uma empresa e também pra eu poder administrar a minha vida e tomar melhores decisões, claro que você saber que é uma área ampla que pode trabalhar em vários setores faz ter orgulho da profissão e se sentir bem.
    As empresas do Brasil elas valorizam muito os anos de experiência na área então ás vezes é preciso aceitar um emprego com o salário menor para ganhar experiência e assim depois conquistar cargos maiores .gostei da ideia do vídeo não só a ADM como todas as profissões existem concorrência.

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому +2

      Isso isso.. Isso mesmo . :)

    • @mayaraluna3006
      @mayaraluna3006 5 років тому +1

      @@admunlimited mais no caso de pessoas que terminaram de cursar adm e nunca trabalhou e não possui experiência e como descobrir as habilidades que tenho

  • @fernandabtborba
    @fernandabtborba 3 роки тому +1

    Vídeos assim são super importantes, ajudam muitas pessoas! Eu também fiz um vídeo falando sobre o Mercado de Trabalho na área da Administração, pra quem quiser ver: ua-cam.com/video/Un68rs3pAL0/v-deo.html

  • @camillesantos3057
    @camillesantos3057 2 роки тому

    Obrigada por ser bem realista ,sou do Pará tambem e tenho muita vontade de fazer ADM mas muitas pessoas me desanimam com palavras ruins .

  • @vanessacamargoromanielo736
    @vanessacamargoromanielo736 2 роки тому

    Eu escolhi administração pq quero abrir mais minha mente ,e abrir um negócio qualquer hora , mais eu vejo muitas vagas sim

  •  3 роки тому

    As empresas preferem concontratar engenheiros, até mesmo o banco em processo de trainee aceita todas áreas de graduação.

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому +2

      Não gosto muito desta taxação, dizendo que as pessoas preferem contratar A ou B. O que as empresas querem é um profissional que resolva o problema delas.

  • @DeuvaniBTeles
    @DeuvaniBTeles 3 роки тому

    Parabéns, pura verdade.

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @Jp-qf2qk
    @Jp-qf2qk 2 роки тому

    Qualquer emprego tudo depende do dinamismo da pessoa

  • @gleicykellibatista2312
    @gleicykellibatista2312 5 років тому +5

    Adorei a idéia do vídeo. Eu amo adm. Desde que eu tinha 10 anos que é meu sonho entrar nessa faculdade. Tem tanta gente dizendo que é perda de tempo e tudo mais, porém isso é o que eu quero pra minha vida. Eu quero muito cursar adm. Pretendo trabalhar em alguma empresa privada, justamente pra pegar esperiência e depois montar a minha própria empresa. Sempre quis ser empresária e se deus quiser eu vou conseguir. Muito obrigado, pois eu ja estava quase desistindo do meu sonho por estar seguindo a cabeça dos outros.

    • @JSsounds177
      @JSsounds177 Рік тому

      Passou 4 anos como vai hj em dia na área?

  • @anamatilde7178
    @anamatilde7178 3 роки тому +1

    Eu tenho 17 anos ,e tenho um perfil no Instagram onde posto meus tapetes de crochê, desde de então ja ganho meu dinheiro e recentemente passei para administração na particular mas não sei se è isso que eu quero

  • @ThaisSilva-pb3ic
    @ThaisSilva-pb3ic 4 роки тому +1

    Tô vendo esse vídeo porque o único curso que posso fazer com a nota do enem no horário que dá certo pra mim é esse, não tenho condições de morar em cidades universitárias. É triste morar em cidade pequena.

  • @PensarForaDaMatrix
    @PensarForaDaMatrix 4 роки тому

    Entrei na faculdade de adm com 16 anos ,aí fui na entrevista de estágio a mulher perguntou conte suas experiências profissionais, pqp 16 é foda( isso foi em 2011)hj estou com 25 anos

    • @stephanecavalcanti6921
      @stephanecavalcanti6921 4 роки тому

      Hoje vc conseguiu emprego?

    • @PensarForaDaMatrix
      @PensarForaDaMatrix 4 роки тому

      @@stephanecavalcanti6921 mudei de profissão, sou analista de sistema há 4 anos

    • @FABIOSANTOS-qx8qi
      @FABIOSANTOS-qx8qi 3 роки тому

      @@PensarForaDaMatrix pra cursar analises de sistemas, é por curso tecnólogos ou ciencias da computação??

  • @canalcristao384
    @canalcristao384 3 роки тому

    Otimo video.

  • @willameferreira1342
    @willameferreira1342 4 роки тому +1

    Estava muito em dúvida entre direito e administração,o seu vídeo me ajudou bastante!!!

    • @EVELDP
      @EVELDP 4 роки тому

      Dois cursos lixos

    • @miqueias3122
      @miqueias3122 4 роки тому

      @@EVELDP e qual vc indica?

  • @anseluiz
    @anseluiz 2 роки тому

    Mercado é p mercadoria, emprego p cabeça de prego. Eu faço minha independência financeira

  • @aldavieira6637
    @aldavieira6637 6 років тому +9

    você me parece ser novo, porém com uma mente bem adulta e fértil, parabéns Você me motivou muito, irei fazer administração pra administrar minha empresa.

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому

      RSRS.. Que bom que se motivou.. sucesso, Alda!

  • @walefcarvalho3892
    @walefcarvalho3892 4 роки тому +1

    Inscrito! 😁

  • @micaelesantos8315
    @micaelesantos8315 5 років тому +2

    tenho 22 anos, desde os 6 sonhei em ser professora, mais agora olhando para profissão de professor, continuo achando lindo, mas não me vejo mais como tal... estou longe da escola a um tempo, mais decidi voltar agora e ja avisei meu marido, vou entrar de cabeça, e vou ser melhor que muitos, por que quando eu faço, faço.
    escolhi adm por que me interessei pelas oportunidades que essa profissão oferece, e por que esse sonho entrou em mim nos ultimos anos do meu ensino médio, não quero adm por dinheiro, quero adm por que tenho certeza que essa é uma area que farei meu melhor, é uma area que sei que posso dar o meu melhor nessa area. ou para muitos... combina comigo. kkkkk ... gente façam tudo por amor e sempre o seu melhor.

    • @admunlimited
      @admunlimited  5 років тому

      É isso aí, Micaele! :) Vais chegar longe.

  • @gabi_silveira26
    @gabi_silveira26 2 роки тому

    Alguém me indica curso de administração EAD?

  • @fernandogomes6573
    @fernandogomes6573 3 роки тому +2

    Tô quase formando em adm, estudei negócios nos eua, falo inglês fluente, sou técnico em Rh, fiz curso de Excel avançado, fiz estágio em banco e pretendo me especializar em marketing e ainda assim tenho medo de não conseguir um emprego na área será que preciso melhorar mais esse currículo? será que consigo um trabalho bem colocado?

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому +5

      Meu amigo, com todo este currículo, só te falta a confiança. Trabalhe nisso e vc vai longe.

  • @Danielle-tt1xz
    @Danielle-tt1xz 3 роки тому

    👏👏👏👏👏

  • @yuricosta2575
    @yuricosta2575 3 роки тому

    Sou formado em informática e admistracao mais ainda não conseguir um emprego existir concurso público para adm ou informática ?? Onde posso conseguir um emprego formado nesses cursos ??

  • @rayrakne6446
    @rayrakne6446 5 років тому +3

    Na verdade eles falam isso pra tudo publicidade, letras, pedagogia. Só tem emprego pra medicina, direito e engenharias
    (Eles dizem)

    • @iaia5368
      @iaia5368 4 роки тому

      engenharia nao tem mais, e direito é super saturado e rodado se nao tiver q.i em nenhuma das duas nao compensa. so medicina ta zero bala.

  • @michelemartins8673
    @michelemartins8673 4 роки тому

    Eu vou cursa administração numa federal passei no vestibular nunca tinha pensado em cursa adm meu sonho era direito mais sempre quis aprender administrar tomara que eu goste vejo tanta gente falando que é perca de tempo fazer administração que e melhor ciências contábeis affs. Não me importo vou me esforçar e se Deus quiser vou até o fim. Pois eu quero ter a minha empresa e buscar muito mais informações na faculdade cursos palestra etc.

  • @adhemaralves1552
    @adhemaralves1552 3 роки тому +1

    Parabéns cara, seu vídeo me salvou. Saio daqui designado em busca do meu sonho de criança/adolescente independente da dificuldade que se é imposta mesmo depois da formação. Obrigado!

  • @feliphepassos6315
    @feliphepassos6315 2 роки тому

    Ajudou a abrir minha mente e o meu raciocínio sobre ADM!

  • @gabrieladomiense6497
    @gabrieladomiense6497 3 роки тому +1

    Mais nem todos pensam em ter uma empresa

  • @Lucassouza-wy6rs
    @Lucassouza-wy6rs 5 років тому +1

    Top cara,entro em adm ano que vem,tambem não queria fazer faculdade mas vou entrar,e creio que vai me ajudar em meu sonho de me tornar um empresario mesmo que pouco mas vai .

  • @elivaniabasgal
    @elivaniabasgal 2 роки тому

    Caracas cara é exatamente isso, obrigado por me ajudar nesse momento confuso❤

  • @lucassaraiva2717
    @lucassaraiva2717 4 роки тому +1

    Fez administração pra trabalhar com marketing digital KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • @admunlimited
      @admunlimited  4 роки тому +4

      Fiquei aqui tentando entender o porquê de tanto desdém, ironia e repugnância da sua parte. Infelizmente tem gente assim no mundo. Fiz ADM, estagiei em locais públicos, montei empresa enquanto estava no quinto semestre da faculdade, dei consultorias, fui gestor de marketing de um empresa de Brasília e hoje trabalho na câmara dos deputados de Brasília com performance de marketing, além de ter um projeto voltado para ajudar administradores e alunos de adm. Sinceramente, eu acho que você deveria abrir sua visão, porque ela está bem pequenininhaaaaa... É cada um que aparece..

    • @raissakell4189
      @raissakell4189 4 роки тому +2

      Adm Unlimited Jantou esse coitado

    • @EVELDP
      @EVELDP 4 роки тому

      Kkkkkkkk

  • @henriqueltalves
    @henriqueltalves 6 років тому +6

    Estou terminando o meu 1° período em uma universidade pública e estou amanda tudo. Sempre soube que Administração ou Direito era pra mim! Amo seu canal! 😊

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому

      Valeu henriqueeee

    • @erikaoliveira1715
      @erikaoliveira1715 5 років тому

      Como você escolheu entre direito e Adm?

    • @brendamacedo568
      @brendamacedo568 3 роки тому

      Eu tô em cima do muro e ñ consigo escolher entre direito ou adm me da uma dica? Haha socorrooo

  • @elicevaniasa7346
    @elicevaniasa7346 3 роки тому +1

    Ontem mesmo eu tirei uma dúvida cm uma amiga ela disse : amiga a cidade que vc mora é pequena, não tem oportunidade para ADM ,eu fiquei muito decepcionada e desmotivada ,mas depois desse vídeo eu decidi ,vou fazer ADM,vou correr atrás de meus sonhos!!!!!

  • @mayarafortunato9112
    @mayarafortunato9112 3 роки тому

    Vou iniciar em janeiro de 2022 quero fazer adm pq é uma área q acho muito interessante e quero abrir uma empresa

  • @gabrielmoura8445
    @gabrielmoura8445 4 роки тому +1

    Ainda ñ sei de muita coisa mas eu sempre quiz ter uma escola de musica, posso usar meu curso de adm para administrar essa escola?

  • @SARAANJOS6
    @SARAANJOS6 5 років тому +7

    Eu fiz curso de administração e me dou bem nessa área,sou uma pessoa organizada em tudo...

    • @targaryen5746
      @targaryen5746 3 роки тому

      Vc já está trabalhando na área?

  • @CARLOSINLINETRS
    @CARLOSINLINETRS 4 роки тому

    Muito bom amigo 🙏

  • @beta.b
    @beta.b 5 років тому +6

    Vc fala primeiro debochando... vc quer fazer adm pra ser empregado...e blábláblá . Mas vc esquece em falar que ser empreendedor não basta fazer administração e sim outras mas mtas outras coisas .

    • @admunlimited
      @admunlimited  5 років тому

      Não entendi muito bem o que você quer dizer. Mas eu acredito que é lógico que não basta ser administrador para ser empreendedor.

  • @lyasouza3673
    @lyasouza3673 5 років тому +1

    Curso pedagogia, mas tenho muita vontade de fazer ADM, porém tenho medo, tanto do curso quanto a refazer meu pensamento sobre a área de trabalho de um administrador... Seus vídeos me ajudam muito! Tomara que eu consiga cursar ADM algum dia!

    • @admunlimited
      @admunlimited  5 років тому +1

      Você vai cursar se não se deixar influenciar pelos que demagogam contra.

  • @vitoriagabrielly367
    @vitoriagabrielly367 5 років тому +6

    Finalmente um canal de adm paraense .. '-'

  • @kauanalec5027
    @kauanalec5027 4 роки тому +2

    3:54 Isso me motivou muito mano

  • @kelyrochaalexandre
    @kelyrochaalexandre 4 роки тому +2

    Então já sou mei, e quero fazer ADM, e as pessoas falam: vc vai fazer faculdade para administrar seu negócio? Cláro que vou já estou na área. Já ganho com isso, vou me aprimorar

  • @thaynnamoniquerodriguesrib5821
    @thaynnamoniquerodriguesrib5821 4 роки тому

    Alguém aqui formado em administração querendo abrir uma empresa de marketing digital? Estou querendo uma parceria.

  • @DanielSousa-pg6qv
    @DanielSousa-pg6qv 6 років тому +8

    Ótimo vídeo, parabéns! !!

  • @helenjesus5031
    @helenjesus5031 5 років тому +8

    Quero fazer administração pq quero trabalhar no banco. Mas também se necessário ajudar meu marido nas farmácias que ele tem . Amei o video, vc e muito motivador. Eu gosto de pessoas assim que te colocam pra cima..que te faz ver o melhor das coisas não as facilidades. Parabéns, ganhou mais uma inscrita.

  • @gabrieladomiense6497
    @gabrieladomiense6497 3 роки тому

    Não penso em ser empresária,nunca tive esse pensamento,nao sou formada em adm,Mais quero uma profiss,por oportunidades oq vc me sugere?

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому +1

      Oportunidades é você quem faz. Administração é bem amplo, pode trabalhar em muitos locais com os conhecimentos que adquirir no curso, mas muita gente não entende isso e se frustra. Não precisa ser empresária, mas vai ter um momento que você vai perceber que sua força de trabalho vale mais do que te pagam.

  • @suenesilva8743
    @suenesilva8743 6 років тому +6

    Eu sou vestibulando, e quero fazer administração pelo simples fato de querer minha empresa também. Mas quero adquirir conhecimento na área, rs
    Da um medo tão grande de não conseguir passar

  • @vanessacamargoromanielo736
    @vanessacamargoromanielo736 2 роки тому

    Tudo e esforço

  • @sayurivits
    @sayurivits 4 роки тому +2

    assim, eu tenho uma dúvida, o curso de adm exterior é válido em outros países?

    • @matheusarruda7814
      @matheusarruda7814 4 роки тому +1

      Não, só em território brasileiro, por favor não faça esse curso, vai por mim, vc vai se arrepender.

    • @kenyandersonoficial7777
      @kenyandersonoficial7777 3 роки тому

      Nossa Manu, pq tá dizendo isso?

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому +1

      O que vale é sua experiência, não faça curso de adm só pra ter diploma

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      Matheus, vc precisa ver este vídeo ua-cam.com/video/402cT7fKlA4/v-deo.html

  • @politec6471
    @politec6471 6 років тому +14

    Eu faço administração, eu posso posteriormente me especializar ou fazer um mba na área de sistemas de informação?

  • @jacksonwang1248
    @jacksonwang1248 5 років тому

    Falou tudo 👏👏👏

  • @marcoestevaodepaula5616
    @marcoestevaodepaula5616 5 років тому +31

    Sinceramente, eu pretendia fazer direito, mais não deu, aí no último enem eu já havia desistido, foi quando comentei com um amigo que não iria mais usar minhas notas do enem para tentar entrar na faculdade e que ia fazer tentar um vestibular normal mesmo que ficasse caro ia ser o jeito, ele me pediu os dados do enem e depois de um tempo ele me ligou falando pra mim arrumar meus documentos.
    Hoje estou fazendo adm e estou até gostando.

    • @takeiteasy3788
      @takeiteasy3788 5 років тому +2

      45% dos alunos de Adm são renegados do curso de Direito que não puderam fazer pois falharam miseravelmente, 50% são os renegados da engenharia, mas os 5% que se restam são aqueles que gostam mesmo

    • @denilsoncosta7342
      @denilsoncosta7342 4 роки тому +3

      @@takeiteasy3788 Direito e Adm são cursos extremamente chatos. Achar alguém que goste é muito difícil. Os muitos que dizem "direito por amor" vêem a profissão muito idealizada e quando entram na faculdade se frustam, estudando matérias chatas como direito administrativo, constitucional entre outras merdas.

    • @adribrito6719
      @adribrito6719 4 роки тому +2

      @@denilsoncosta7342 verdade, sou formada em Direito e faço minha segunda graduação em adm e digo, o curso de Direito é mil vezes mais chato que adm, a rotina do advogado é horrível e muitos se frustram com o curso. Quer fazer direito, faça (não indico, mas né 😟) mas sem nenhum romantismo nem idealização.

    • @jahremeggie428
      @jahremeggie428 4 роки тому +1

      Seu amigo é amigo de verdade. Te incentiva ir para frente.

    • @marcoestevaodepaula5616
      @marcoestevaodepaula5616 4 роки тому

      @@jahremeggie428 É sim.

  • @iagooliveiras3168
    @iagooliveiras3168 5 років тому

    Deu um tapa na minha cara, vou abrir minha oficina de elétrica e mecânica..

  • @taismoura4202
    @taismoura4202 4 роки тому

    Obrigada, tudo o que eu precisava ouvir.

  • @tiagoalmeida7860
    @tiagoalmeida7860 2 роки тому

    Olá Alan tudo bem? Parabéns pelo vídeo! Na oab, existem três milhões de Advogados um milhão de bacharéis em Direito se formando todos os anos. Assistente social, a maior empregabilidade desse profissional estão por meio dos concursos públicos e aqui na Bahia por exemplo o assistente social não pode atuar na área educacional pois não tem a lei da educação regulamentando a profissão. Eu acho que para fazer administração como qualquer outro curso, a pessoa tem que se identificar com a área até porque, não existe nada fácil aliás se fosse fácil não seria o nome trabalho mas sim qualquer outra coisa. Eu por exemplo, estava querendo cursar Gestão Pública, não sei se você já ouviu falar mas porém, é um curso ainda novo e em sua maioria estão profissionais que já são eletivos ou profissionais que estão atuantes na área pública e estão querendo ter uma graduação em gestão para se aprimorar na área administrativa
    A minha praia não é concurso público no momento talvez eu pense em fazer mais para frente mas por hora não me sinto à vontade com concursos públicos. E acho que isso é escolha de cada um não é mesmo? Por isso estou pensando em fazer administração por sempre gostei da área empresarial. Um abraço e parabéns pelo ótimo vídeo. Ganhou um inscrito!..

  • @lorenabarbosa23
    @lorenabarbosa23 4 роки тому +27

    Muita gente falando mal do curso, hoje em dia somente o diploma não é garantia de nada. E vem falar que mercado tá saturado, blá blá blá.... Quando vc é só mais um simples formado, é esse comentário que vc faz.

    • @admunlimited
      @admunlimited  3 роки тому

      Infelizmente muita gente pensa que é só se formar e tá tudo certo.

  • @apenasdiogo5611
    @apenasdiogo5611 2 роки тому

    Mais é fácil?

  • @joaoricardomellocavalcante5319
    @joaoricardomellocavalcante5319 6 років тому

    Mas tipo assim eu so vou fazer o curso para sair trabalhando (pois irei fazer junto com o ensino médio por que na minha escola vao dar curso tecnico e ai tem 3 que e o de administracao,mecanica e informatica tenho 14 anos estou no nono ano e estou meio indeciso em qual escolher assim posso sair do ensino médio com especialização para o mercado de trabalho ) pois quero pegar um emprego para pagar minha faculdade e ajudar meus pais e vou pegar um emprego piorzinho para ter referência e atividade na área de trabalho assim posso arrajar um trabalho mellor
    Estou certo ou errado?

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому +1

      Tá errado!
      Você busca um emprego "piorzinho" e você pensa que é a profissão que vai te fazer um bom profissional.
      Cara, você pode ajudar seus pais já a partir de agora. Pegue algo e vá vender, seja um empreendedor ao invés de depender de emprego.
      E nunca se contente com o piorzinho, porque você merece o MELHORZÃO dessa terra.

    • @joaoricardomellocavalcante5319
      @joaoricardomellocavalcante5319 6 років тому +1

      @@admunlimited muito obrigado pelo seu Conselho nas ai do estou com poucas dúvidas de irei fazer o curso (dando que em outro vídeo seu voce explicou as carcteristica e nessesarios de um administrado e oque se faz no curso de administração voce me descreveu) ainda quero estar totalmente ciente das oportunidades e estilos de carreiras

  • @ricksantos2609
    @ricksantos2609 5 років тому +22

    Eu tenho um curso técnico em Administração e agora estou fazendo Faculdade.
    Eu escolhi Administração pois eu me enditifiquei, e pretendo futuramente abrir meu próprio negócio.
    Estou cada vez me especializando na Área a procura de benefícios adquirido por esforço e Mérito.

  • @fernandogomes9776
    @fernandogomes9776 6 років тому +6

    Irmão , gostaria de saber como funciona, no seguinte: a gente n se forma em ADM e já começa trabalhando certo, pq demora até conseguir confiança. Por exemplo, eu posso fazer jovem aprendiz em um banco e depois de formado em Administração eu posso começar a trabalhar no banco como Administrador ?

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому +3

      A resposta da sua pergunta é SIM. Mas Cara.. Não se prenda ao pensamento da maioria de querer correr atrás de um emprego.. Crie suas próprias oportunidades

    • @MariaEduarda-ki4zz
      @MariaEduarda-ki4zz 3 роки тому

      Meu caso é esse,trabalho na caixa de jovem aprendiz auxiliar administrativo. E tô pensando em fazer o técnico de administração já que quando eu terminar o curso eu vou ter 2 anos de experiência na empresa já

  • @ww11401
    @ww11401 4 роки тому

    Eu também quero ter uma empresa , futuramente , também penso assim, sei o que quero .

  • @rayangutardooliveira4129
    @rayangutardooliveira4129 5 років тому +7

    Estou gostando muito de administração

  • @gilbertoalvesfilho493
    @gilbertoalvesfilho493 6 років тому +5

    Show mano.
    Vou começar ADM em Julho e já amo😎😍

  • @mariaclarasilva6609
    @mariaclarasilva6609 3 роки тому

    Como qual idade você se formou?

  • @saulohenriquef
    @saulohenriquef 6 років тому +41

    Na Engenharia também tem muita gente com essa mentalidade, infelizmente.
    Entram no curso de Engenharia porque acham que depois arrumam emprego facilmente em qualquer área. Passam o curso inteiro colando e depois chegam no mercado de trabalho sem saber fazer nada e até conseguem facilmente um emprego, mas pra ganhar um salário que a diferença para o mínimo não paga nem o investimento na própria formação (mensalidade/moradia, tempo de estudos, demais gastos, custo de oportunidade).

  • @joaovitorferraz1754
    @joaovitorferraz1754 5 років тому

    Ótimo video, ótimo pq vc falou a verdade e não foi hipócrita, poucos agem assim. Parabéns
    Poderia fazer um video mostrando um pouco da amplitude da administração.

  • @evelynnog2249
    @evelynnog2249 5 років тому

    Eu já cursei administração mas sai na Metade do ano pq n tava com condições de pagar, tenho 14 anos estou querendo fazer a faculdade de administração ou direito mas estou em dúvida, tenho medo de n conseguir ai estou pesquisando pra ver qual eu gosto mais e me interesso

  • @marcox1591
    @marcox1591 6 років тому +6

    Vdd amigo sou administrador TBM!!!!

  • @rogersanches7192
    @rogersanches7192 6 років тому +3

    Excelente vídeo amigo

  • @adrianamuniz2664
    @adrianamuniz2664 5 років тому

    Ganhou uma inscrita.

  • @studiomaramartionni1047
    @studiomaramartionni1047 5 років тому +16

    Ele se estressa com ele mesmo kkkkkkk

  • @MrRog123456789
    @MrRog123456789 5 років тому

    Vou te pedir um conselho: faço Adm e Marketing, em ead, você aconselha Ead na Uninter? Bem outra pergunta: qual a melhor área dentre esses dois para concluir, estou matriculado nestas duas, amo as duas, porém preciso decidir, me aconselha por gentileza.

    • @admunlimited
      @admunlimited  5 років тому +1

      Se puder concluir os dois é melhor. Um complementa o outro. Tenho certeza que com esforço vc consegue.

  • @alanlira8031
    @alanlira8031 4 роки тому

    Quem se forma em administração pode fazer concurso da Polícia Federal?

  • @vitorcezar5443
    @vitorcezar5443 4 роки тому

    SEUS VÍDEOS SÃO MUITO BONS. EXCELENTE VÍDEO!!!!

  • @user-sv7ph6uh6k
    @user-sv7ph6uh6k 3 роки тому

    esse vídeo vale a inscrição no canal

  • @biancamachado2660
    @biancamachado2660 5 років тому

    Precisava de um incentivo e achei , Parabéns pelo vídeo

  • @beatkarllaa
    @beatkarllaa 6 років тому +7

    Nossa eu te dou os parabéns! Sua didática é maravilhosa. Tenho uma pergunta para fazer, assim durante o ensino médio eu sempre me identifiquei mais com cursos da área de humanas como Psicologia por conta de me fascinar com a mente humana e confesso tambem qie foi por ter dificuldades com a matemática kk mas depois do ensino médio eu mudei meus pensamentos radicalmente e comecei a procurar, pesquisar sobre outros cursos. Gostei bastante de tudo que vi sobre ADM e como sou uma pessoa curiosa e esse é um curso bastante amplo com diversas áreas na grade curricular sinto que esse é o certo, o senhor acredita que eu devo seguir em frente com esse pensamento? ?

    • @admunlimited
      @admunlimited  6 років тому +1

      Acredito sim, Larisse. Administração tem muitas ramificações e você pode se descobrir no decorrer do curso, escolhendo a área que melhor se adeque ao seu perfil.
      Administração é mais humanas do que exatas, mas pode ter certeza que é o caminho certo para você.

    • @beatkarllaa
      @beatkarllaa 6 років тому

      @@admunlimited muito obrigada ^-^ sucesso!

  • @HadamRLemes
    @HadamRLemes 6 років тому

    Muito legal seu canal! Dicas excelentes!

  • @cristianofmello
    @cristianofmello 4 роки тому

    Pelo menos foi sincero

  • @rosanaalmeidadeoliveira4675
    @rosanaalmeidadeoliveira4675 5 років тому

    Eu fiz porque ganhei uma bolsa, eu não sabia que era tão difícil encontrar emprego nessa área. Eu gostaria de saber que cursos o mercado de trabalho exige para se inserir no mercado de trabalho?

    • @soniaronchi6814
      @soniaronchi6814 3 роки тому

      Vc já se formou? Ta difícil trabalho? Vc se especializou?