Marreco quer Água

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 1

  • @AdsonPradoMorais
    @AdsonPradoMorais 5 років тому +1

    Sobre Pixinguinha há citações elogiosas as mais diversas, como a de Vinícius de Moraes que o definiu como ”ser humano perfeito”, complementado que “se não fosse Vinícius, gostaria de ser Pixinguinha”. Eu acho que o que melhor define sua importância para a música brasileira seja do jornalista e crítico musical carioca Ary Vasconcelos, que disse: "Se você tem 15 volumes para falar de toda a música popular brasileira, fique certo de que é pouco. Mas se dispõe apenas do espaço de uma palavra, nem tudo está perdido; escreva depressa: Pixinguinha.”
    Não há uma só pessoa que conheça um pequeno pedaço da história e da obra de Alfredo da Rocha Viana Filho que não o considere excepcional como músico, compositor, band-leader, arranjador (o pai da orquestração brasileira), bom caráter inigualável e até como pessoa humana, Pizindim, o “menino bom”, como sua avó o chamava.
    Por isto será sempre importante falar de Pixinguinha, mais importante ainda, ouvir Pixinguinha.
    Qualquer um que ouça as 36 maravilhas desta postagem, mesmo que nunca tenha ouvido Pixinguinha, se apaixonará. Quem como eu já nasci apaixonado pelo “mago do Catumbi”, outro merecido epíteto, ajoelho-me e agradeço: Salve Pixinguinha, que viverá para sempre.