Paloma se superando! Como pode o que já é muuuito bom ficar melhor?!🤯 Resenha que atingiu a perfeição, juro! Uma lição de como um livro que divide opiniões pode ser bem compreendido (quando se tem a intenção de se fazer uma leitura profunda) e como essa "compreensão" pode ser passada para o público de forma nada rasa e totalmente CLARA! Entendimento de texto(s), boa vontade e verdadeiro propósito de se deixar ideias pré concebidas de lado fazem diferença, mesmo! Inteligência é tudo, bicho! 😏
Que coincidência esse vídeo ter saído quase ao mesmo tempo que o da Tatiana Feltrin em que ela comenta sobre ter lido esse livro recentemente e não ter gostado. Ainda não li então não posso dizer se gostei ou não. Mas só queria comentar que é muito bom ter vídeos diferentes sobre o mesmo livro, cada um com sua visão. Parabéns pelo excelente trabalho!
A prova de que nada no mundo é unanimidade, menos ainda leitura. O livro é excelente, e o fato de alguém não ter gostado dele não o torna um livro "ruim". O livro continuará sendo incrível mesmo que alguém não goste dele. É um livro com camadas, além de muito bem escrito. Há várias análises sobre ele feitas por, estes sim, especialistas em literatura. Vale a pena lê-lo.
Estou nas últimas páginas do livro "Com a maturidade fica-se mais jovem". É uma delícia de ler, estou considerando ao terminar a leitura já começar a releitura. Foi meu primeiro do autor e o próximo será “O lobo da estepe”.
Juntamente com Tolkien, Nietzsche, Erich Fromm e Camus; Hesse foi o autor que me acompanhou no fim da adolescência e inicio da vida adulta. Esse livro me causou um impacto enorme juntamente com Demian, Sidarta e O Jogo das Contas de Vidro. Minhas edições são bem velhas (décadas de 60 e 70) garimpadas em sebos e feiras de livros. Obviamente, não tinha maturidade para ler Hesse na época (e os demais autores citados anteriormente também rsrsrs), as sucessivas camadas de vivência foram trazendo novas leituras da sua obra mas ainda assim os questionamentos que ele levanta acabaram - lá atrás, no inicio do segundo terço da minha vida - por me impulsionar, me fazer seguir em frente. Obrigado por mais essa resenha Paloma, nela você conseguiu me tirar do estado de pasmaceira em que me encontrava neste domingo. Grande abraço!
Que análise inteligente deste livro! Ótimo! A inclusão do contexto histórico (C.G Jung, Th. Mann, St. Zweig), também a apresentação do efeito em jovens leitores: Excelente! Eu moro não longe de onde Hesse passou sua juventude no seminário (Maulbronn) e li suas obras (em alemão) quando era jovem, mas depois dessa resenha acho que posso redescobrir aspectos valiosos na releitura. Obrigado por sua excelente análise.
Paloma, ando comprando livros e mais livros por sua indicação e o melhor é que estou gostando muito. Este talvez sera mais um destes. Comecei a ler tardiamente, mas na minha estante tem muita coisa boa, graças a você, a Tati e o Rodrigo, sou fa demais de vocês. Obrigado, obrigado e obrigado. ❤
@tatianabraga9438 você pode buscar o canal dele por: Rodrigo Villela - Leia para viver. Acho que não dá pra colar link nos comentários... Ele tem um projeto bem legal chamado "Japão para viver", e costuma ler um tanto do Zweig, fez até um vídeo com uma visita guiada no local onde o autor morou em Petrópolis 😻.
Parabéns, sensacional!! Gostei muito de vc ter feito essa resenha maravilhosa, fiquei muito incomodada com outras resenhas desse livro em outros canais, diria até decepcionada.TB li na minha adolescência e, concordo contigo, não vi nada de apologia ao uso de drogas, e nem me senti inclinada a fazê-lo. TB nunca nem fumei, então posso falar à vontade ;) Adoro a sua seriedade nas resenhas, muito estudo e pesquisa, e, acima de tudo, amor à leitura. Siga em frente ^_^
Esse foi o terceiro livro de Hesse que eu li, e acabou sendo o que eu mais gostei. Os dois outros que eu li foram Demian e Sidarta (nessa ordem). Para quem gosta de livros com temas existencialistas, esses livros de Hermann Hesse são um prato cheio.
Esta foi a segunda obra que leio do autor e não posso dizer que não gostei, mas não chegou perto do que eu imaginei para um autor Nobel, mesmo considerando a época em que foi escrito... li arrastando... rsrsrs. Estou com 67 anos e não me identifiquei em nada com a escrita, a história etc; me pareceu uma crise de adolescente e não alguém de meia idade... mas como sempre digo, gostei de conhecer e darei uma nova chance ao autor (no ano que vem...)
Parabéns pela descrição tao singular e coerente com a intenção deste autor maravilhoso, recentemente senti saudades de reler e vim aqui para ouvir primeiro e depois saborear essa obra maravilhosa!! Obrigada, por favor nao pare de fazer vídeos tao bons❤❤
Parabéns Paloma, a sua resenha está maravilhosa. Acho que tenho quase todos os livros do Hermann Hesse, desde o Peter Camenzind. Para mim o Lobo da Estepe é o melhor de todos. Já vi aqui várias resenhas sobre esse livro, todas muito boas. Li esse livro pela primeira vez aos 15 anos, em 1976. Não me recordo quantas vezes já tenha lido e cada vez que sinto saudades leio novamente. Agora, depois da sua resenha, vou ler de novo. SHOW DEMAIS
Comprei esse livro depois que vi na lista de livros favoritos de quatro pessoas que eu admiro muito que são: - Renato Russo - Cazuza - Patti Smith E não menos importante: David Bowie. Gosto muito de ler o que pessoas que eu admiro o trabalho lêem , já descobri alguns favoritos da vida dessa forma. O vídeo? Como sempre muito bem feito e de muita qualidade ❤ você é maravilhosa, Paloma. Boa semana e boas leituras para todos nós. Bjs❤
Já coloquei esse livro na minha lista da Bienal hehehe! Pelo que você comenta no vídeo, me fez lembrar um pouco "Declínio de um homem", do Osamu Dazai. É outro livro clássico no estilo "ame ou odeie" e que também precisa de um bom momento para ser lido. Acho que não é tão pesado quanto esse do Hesse, mas é de puxar o tapete também 😅
Eu diria que ele é viciante kkkk, o meu primeiro foi Demian e o segundo foi esse, o lobo da estrepe, meu terceiro está sendo sindarta que é maravilhoso e curtinho e o próximo será contas de vidro. Quanto mais leio, mais quero ler outras obras dele kkk
Amei a sua resenha, você sempre traz muitas reflexões, aumentado o nível de compressão dos livros! Li junto com o clubinho, mas estou sempre um pouquinho atrasada lá hahah 💜💜
Pelo amor da deusa, concluí "Demian" há alguns dias e ainda estou tentando desfazer o nó que este livro fez nas minhas entranhas. "O lobo da estepe" vai ficar na fila por algum tempo 😅
Terminei a leitura hoje e olha, foi difícil. Quase abandonei. Não gostei. Rsrs mas gostei dos esclarecimentos feitos por você. Ajudou a compreender um pouco mais algumas partes.
Clarice Lispector teve febre ao ler esse livro. Tamanho foi o impacto que lhe causou. Ao lado de Crime e Castigo, esse livro mexeu com a escritora fisicamente.
Quem já viveu com um depressivo...inclusive Perdeu ele pra depressão há anos atrás... fica repensando ..e se ti em utilizado tratamentos recreativos?.. tentamos tudo..menos isso..pq na época não se falava sobre..
Quanto um ser humano, não reconhece a existência bondosa e o perdão de Deus Pai, fica exatamente assim perdido e absorto na vicissitudes da vida mundana e aberto à ação do inimigo perpétuo do ser humano. Somos imagem e semelhança do Criador DEUS uno, trino, onisciente e onipresente a inveja e o orgulho eterno de satanás. Homens assim, destroem a convivência pacifica da humanidade.
Paloma se superando! Como pode o que já é muuuito bom ficar melhor?!🤯
Resenha que atingiu a perfeição, juro! Uma lição de como um livro que divide opiniões pode ser bem compreendido (quando se tem a intenção de se fazer uma leitura profunda) e como essa "compreensão" pode ser passada para o público de forma nada rasa e totalmente CLARA! Entendimento de texto(s), boa vontade e verdadeiro propósito de se deixar ideias pré concebidas de lado fazem diferença, mesmo!
Inteligência é tudo, bicho! 😏
Muito obrigada pela generosidade de sempre, Lúcia! 🥰
@@PalomaLima 🥰
Que coincidência esse vídeo ter saído quase ao mesmo tempo que o da Tatiana Feltrin em que ela comenta sobre ter lido esse livro recentemente e não ter gostado. Ainda não li então não posso dizer se gostei ou não. Mas só queria comentar que é muito bom ter vídeos diferentes sobre o mesmo livro, cada um com sua visão. Parabéns pelo excelente trabalho!
A prova de que nada no mundo é unanimidade, menos ainda leitura. O livro é excelente, e o fato de alguém não ter gostado dele não o torna um livro "ruim". O livro continuará sendo incrível mesmo que alguém não goste dele. É um livro com camadas, além de muito bem escrito. Há várias análises sobre ele feitas por, estes sim, especialistas em literatura. Vale a pena lê-lo.
Feltrin gosta de Olavo de Carvalho e todas as teorias conspiracionistas.
Este livro e sua trilogia é de fato "só para os raros"!😉
Estou nas últimas páginas do livro "Com a maturidade fica-se mais jovem". É uma delícia de ler, estou considerando ao terminar a leitura já começar a releitura. Foi meu primeiro do autor e o próximo será “O lobo da estepe”.
Juntamente com Tolkien, Nietzsche, Erich Fromm e Camus; Hesse foi o autor que me acompanhou no fim da adolescência e inicio da vida adulta. Esse livro me causou um impacto enorme juntamente com Demian, Sidarta e O Jogo das Contas de Vidro. Minhas edições são bem velhas (décadas de 60 e 70) garimpadas em sebos e feiras de livros. Obviamente, não tinha maturidade para ler Hesse na época (e os demais autores citados anteriormente também rsrsrs), as sucessivas camadas de vivência foram trazendo novas leituras da sua obra mas ainda assim os questionamentos que ele levanta acabaram - lá atrás, no inicio do segundo terço da minha vida - por me impulsionar, me fazer seguir em frente.
Obrigado por mais essa resenha Paloma, nela você conseguiu me tirar do estado de pasmaceira em que me encontrava neste domingo.
Grande abraço!
Eu amo como a Paloma combina a cor do livro com a blusa. ❤
Um livraço! ❤
Que análise inteligente deste livro! Ótimo! A inclusão do contexto histórico (C.G Jung, Th. Mann, St. Zweig), também a apresentação do efeito em jovens leitores: Excelente! Eu moro não longe de onde Hesse passou sua juventude no seminário (Maulbronn) e li suas obras (em alemão) quando era jovem, mas depois dessa resenha acho que posso redescobrir aspectos valiosos na releitura. Obrigado por sua excelente análise.
Eu acredito que essa seja a sua melhor resenha de 2023. Que vídeo incrível! Fiquei com mais vontade de ler O lobo da estepe
Paloma, ando comprando livros e mais livros por sua indicação e o melhor é que estou gostando muito.
Este talvez sera mais um destes.
Comecei a ler tardiamente, mas na minha estante tem muita coisa boa, graças a você, a Tati e o Rodrigo, sou fa demais de vocês.
Obrigado, obrigado e obrigado. ❤
Oi Welinton... Não conheço o canal do Rodrigo, poderia dizer qual é, por favor?
@@tatianabraga9438 bom dia! Procure por Rodrigo Vilela. Super indico. 👍
@tatianabraga9438 você pode buscar o canal dele por:
Rodrigo Villela - Leia para viver. Acho que não dá pra colar link nos comentários...
Ele tem um projeto bem legal chamado "Japão para viver", e costuma ler um tanto do Zweig, fez até um vídeo com uma visita guiada no local onde o autor morou em Petrópolis 😻.
@@MimiseLivros obrigada, vou procurar 😉
@tatiana me desculpa, não vi sua notificação, mas a @mimiselivros respondeu por mim, é o Rodrigo Vilela mesmo que sigo e indico pra todo mundo. 👍
Esse livro foi o único companheiro para o maior sofrimento que eu tive na vida. Dos 17 para os 18.
Parabéns pelo vídeo! Falar de alucinógenos terapeuticos é muito importante!
O livro da minha vida! Leio a cada 10 anos e cada vez ele me ensina alguma coisa.
Parabéns, sensacional!! Gostei muito de vc ter feito essa resenha maravilhosa, fiquei muito incomodada com outras resenhas desse livro em outros canais, diria até decepcionada.TB li na minha adolescência e, concordo contigo, não vi nada de apologia ao uso de drogas, e nem me senti inclinada a fazê-lo. TB nunca nem fumei, então posso falar à vontade ;) Adoro a sua seriedade nas resenhas, muito estudo e pesquisa, e, acima de tudo, amor à leitura. Siga em frente ^_^
Adoro Hermann Hesse
Esse foi o terceiro livro de Hesse que eu li, e acabou sendo o que eu mais gostei. Os dois outros que eu li foram Demian e Sidarta (nessa ordem). Para quem gosta de livros com temas existencialistas, esses livros de Hermann Hesse são um prato cheio.
Esta foi a segunda obra que leio do autor e não posso dizer que não gostei, mas não chegou perto do que eu imaginei para um autor Nobel, mesmo considerando a época em que foi escrito... li arrastando... rsrsrs. Estou com 67 anos e não me identifiquei em nada com a escrita, a história etc; me pareceu uma crise de adolescente e não alguém de meia idade... mas como sempre digo, gostei de conhecer e darei uma nova chance ao autor (no ano que vem...)
Eu adoro esse autor, já li outras obras... Esse é o próximo, gratidão pela resenha maravilhosa!!!! 💫👏🌻📚
Parabéns pela descrição tao singular e coerente com a intenção deste autor maravilhoso, recentemente senti saudades de reler e vim aqui para ouvir primeiro e depois saborear essa obra maravilhosa!! Obrigada, por favor nao pare de fazer vídeos tao bons❤❤
Parabéns pelo canal. Muito linda é elegante!❤
Eu já tinha lido e amado o livro, e o seu vídeo só engrandeceu a experiência. Excelente conteúdo, como sempre! :)
Amei e vou ler❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Parabéns Paloma, a sua resenha está maravilhosa. Acho que tenho quase todos os livros do Hermann Hesse, desde o Peter Camenzind. Para mim o Lobo da Estepe é o melhor de todos. Já vi aqui várias resenhas sobre esse livro, todas muito boas. Li esse livro pela primeira vez aos 15 anos, em 1976. Não me recordo quantas vezes já tenha lido e cada vez que sinto saudades leio novamente. Agora, depois da sua resenha, vou ler de novo. SHOW DEMAIS
amo seu canal ❤
04.09.2024
ahh esse livro está na minha whishlist😍
Comprei esse livro depois que vi na lista de livros favoritos de quatro pessoas que eu admiro muito que são:
- Renato Russo
- Cazuza
- Patti Smith
E não menos importante: David Bowie.
Gosto muito de ler o que pessoas que eu admiro o trabalho lêem , já descobri alguns favoritos da vida dessa forma.
O vídeo? Como sempre muito bem feito e de muita qualidade ❤ você é maravilhosa, Paloma.
Boa semana e boas leituras para todos nós.
Bjs❤
Disse tudo! David Bowie é meu ídolo supremo! 🤗❣️🤗
@@luna-yin sempre !🖤🥰
Resenha muito boa, Paloma. Aliás, gostei muito mais da resenha q do livro 😂😂😂
Quanto ao tratamento de transtornos mentais com o uso de psicodélicos, há o livro "Como mudar sua mente", de Michael Pollan.
Resenha maravilhosa! Sim, esse livro é tudo isso e mais. Parabéns Paloma!
❤ O livro da minha juventude, li na década de 70 e depois reli em 2000 e alguns. Está na hora de uma terceira vez porque amei desde a primeira❤
Já coloquei esse livro na minha lista da Bienal hehehe! Pelo que você comenta no vídeo, me fez lembrar um pouco "Declínio de um homem", do Osamu Dazai. É outro livro clássico no estilo "ame ou odeie" e que também precisa de um bom momento para ser lido. Acho que não é tão pesado quanto esse do Hesse, mas é de puxar o tapete também 😅
Eu diria que ele é viciante kkkk, o meu primeiro foi Demian e o segundo foi esse, o lobo da estrepe, meu terceiro está sendo sindarta que é maravilhoso e curtinho e o próximo será contas de vidro. Quanto mais leio, mais quero ler outras obras dele kkk
Que vídeo incrível! Parabéns e obrigada, Paloma.
Muita vontade de saber a sua opinião sobre O Deserto dos Tártaros.
Livro sensacional.
Amei a sua resenha, você sempre traz muitas reflexões, aumentado o nível de compressão dos livros! Li junto com o clubinho, mas estou sempre um pouquinho atrasada lá hahah 💜💜
Li aos vinte e poucos anos e reli várias vezes . Excelente .
Amei a resenha 😍😍
❤❤❤ bom dia Paloma, obrigada por este video
Só assim pra eu treinar animada hahahaha! Bom domingo, Paloma ❤
Gosto assim! Bom domingo, Carol! E bom treino, rs!
Pelo amor da deusa, concluí "Demian" há alguns dias e ainda estou tentando desfazer o nó que este livro fez nas minhas entranhas. "O lobo da estepe" vai ficar na fila por algum tempo 😅
Leia Sidarta antes caso ainda não tenha lido. Das três obras principais dele acho a mais "de boas" rs
Vídeo excepcional! Muito bom! Decidido a conhecer o autor.
A melhor resenha q encontrei sobre o livro de Hesse. Show!!!
Chegando agora e ficando no seu canal! Adorei a resenha/análise! ❤
Amei o vídeo, tua introdução da obra foi ótima :)
Muito obrigada, Bruna!
Cara, estou lendo esse livro agora. Que bom encontrar esse vídeo. Valeu, Paloma!!
Gostei de seus comentários sobre o livro! E comparei com outros. Achei inteligentes e provocadores. Obrigada
Terminei a leitura hoje e olha, foi difícil. Quase abandonei. Não gostei. Rsrs mas gostei dos esclarecimentos feitos por você. Ajudou a compreender um pouco mais algumas partes.
A primeira parte do livro é uma descida ao inferno, mas terminá-lo pode mudar sua vida.
Pela resenha, o autor teve forte influência da psicologia analítica de Carl Jung
Comecei a ler o lobo da estepe aos 20 anos. Hoje aps 73 ainda não consegui terminar. Viu até o meio.
O Sr. tem algum problema 😅😅😅
Morri com.o bilu
Um ícone atemporal
🐺👍
🌻
Clarice Lispector teve febre ao ler esse livro. Tamanho foi o impacto que lhe causou. Ao lado de Crime e Castigo, esse livro mexeu com a escritora fisicamente.
Que curioso! Logo ela? A rainha do caos psicológico de seus leitores. 😅
💜💜🖤🖤
💜
Quem já viveu com um depressivo...inclusive Perdeu ele pra depressão há anos atrás... fica repensando ..e se ti em utilizado tratamentos recreativos?.. tentamos tudo..menos isso..pq na época não se falava sobre..
(19:45) Que vídeo é este? Quem é Bilu?
É um meme antiguinho, nesse vídeo explica: ua-cam.com/video/QsuyEu_JGpo/v-deo.html&feature=share7
ET Bilu. Foi uma febre na época, o Brasil inteiro falando disso, depois busque no UA-cam . kkkkk
👽👽
Livro que começa bem e termina mal. Para mim, foi decepcionante. Podem me xingar, mas foi…
Quanto um ser humano, não reconhece a existência bondosa e o perdão de Deus Pai, fica exatamente assim perdido e absorto na vicissitudes da vida mundana e aberto à ação do inimigo perpétuo do ser humano. Somos imagem e semelhança do Criador DEUS uno, trino, onisciente e onipresente a inveja e o orgulho eterno de satanás. Homens assim, destroem a convivência pacifica da humanidade.
@CylmarcusDewitt
Homens no ciclo da sua vivência dão início ao seu verdadeiro nascimento, ótima indicação junto a ótica explicação Paloma Lima