Parabéns irmão! Sigo vcs, fiz seu curso de Python e agora vou fazer o de visualização de dados da Kizzy. Vcs são os responsáveis por uma guinada na minha carreira. Profunda admiração e respeito por vocês e desejo de verdade de que muita felicidade e prosperidade alcance o lar dessa nova família. Deus abençoe vcs! Grande abraço!!
Aí Que lindo vocês nas fotos de casamento!!! Adorei você contando sua trajetória até agora! Muito interessante tua grande área de pesquisa. Faço doutorado também e, pelo o que percebi, comecei no mesmo ano
Valeu, Caio! Quanto à tua pergunta, acho que é possível, sim. Claro, pode ser um pouco mais complicado se você não teve bom desempenho e nem fez nada que demonstrasse interesse em pesquisa (tipo iniciação científica), mas ainda é possível correr atrás. Eu recomendaria o seguinte: 1. Fazer pelo menos uma disciplina como aluno de “curso livre” do programa que você tem interesse. Em várias universidades e centros de pesquisa, você pode se inscrever em uma disciplina de mestrado ou doutorado de forma avulsa e cursar normalmente, fazemos as avaliações e tendo uma nota registrada no histórico lá. No IMPA é muito fácil fazer isso, basta se inscrever online no início do período; em outro lugares, você pode precisar meio que “aplicar” pra ser aluno (consulte a regra no site do lugar). Tirando uma no nota, você estará construindo indícios de que está numa nova fase e tem condições de acompanhar o curso. 2. Dependendo da área, há exames de avaliação de conhecimento que você pode fazer. Acho que, em geral, eles não dão obrigatórios - pelo menos os lugares que me interessei não cobravam, mas vi que alguns permitiam submeter o resultado opcionalmente. Por exemplo, pra área de computação há o PosComp: www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=458 . É mais uma forma de você tentar mostrar que hoje em dia seu desempenho é outro. 3. Você vai precisar de cartas de recomendação, então seria legal retomar contato com professores que poderiam te recomendar. Você pode ser franco e comentar sobre a sua visão atual em relação à sua passagem pela graduação e mostrar como amadureceu e objetiva seguir carreira acadêmica. A própria pessoa pode te dar alguns conselhos também 🙂. Sucesso!
Legal Hallison que você fale sobre essa nossa rotina ao fazer um doutorado. Disciplinas, monitorias e inserção no mundo da pesquisa. São atividades vividas por poucos e parecem distante demais. Você humaniza o doutorado e o pesquisador com seus vídeos, muito legal.
Fala mais sobre estagiar no exterior como aluno de doutorado, ou como seria o processo de aplicação, onde achar as melhores oportunidades etc. Penso em fazer um mestrado em um tema bem específico de pesquisa, nunca pensei que seria possivel abir uma oportunidade no exterior e muito menos sobre estagiar la.
Oi Hallison! Você pretende fazer algum vídeo falando sobre esse processo de aplicação para "estágios" de doutorado no exterior? Faço doc na unicamp em mat aplicada e estou pesquisando mais sobre isso também. Trabalho na área de teoria de generalização de deep learning. Admiro mto seu trabalho. Abs!!
A Kizzy sugeriu documentar meu processo, vendo que há gente interessada, acho que pode ser legal. Daí posso sintetizar os aprendizados em um vídeo no futuro. Valeu, Davi!
Vish…agora é difícil, temos que erradicar o covid. Acho que não está tendo visitas ao IMPA, porque as aulas para alunos de fora ainda estão remotas e não sabemos como será o próximo período.
Parabéns Hallison por mais essa fase acadêmica e pelo casório! Sucesso sempre! Sou programador web atualmente, estou partindo para essa área de Ciência de Dados agora e comecei um curso de graduação recentemente, com certeza vocês foram uma inspiração pra mim, confesso que a matemática ainda me intimida bastante mas espero superar essa minha dificuldade em breve durante o curso.
Bons estudos, Lucas! Não tenha medo de revisar as bases e pode ficar tranquilo que sentir dificuldade em alguns tópicos é normal. Tornar-se alguém capaz de assimilar um repertório mais complexo é desafiador, porém recompensador. Sucesso pra ti!
Hallison, parabens pelas conquitas ! no mestrado do IMPA tem exame de qualificacao ? como foi o exame do douturado ? É mais estilo uma conversa sobre os topicos ou pedem pra resover problemas especificos ? To estudando pro exame de qualificacao de mestradoIME-USP matematica aplicada e selecionei EDPs tambem kk
No mestrado do IMPA não há exame de qualificação. Inclusive, uma curiosidade, lá é possível concluir o mestrado em matemática pura substituindo a dissertação por duas disciplinas de doutorado. Quanto ao exame no doutorado, pelo que entendi varia com a banca. No meu exame, em relação à área de dinâmica dos fluidos, foi mais uma conversa em que o professor pedia pra eu explicar o que eu sabia sobre tópicos abrangentes já esperando que eu explicasse algumas coisas que ele acha importante. De vez em quando ele fazia umas perguntas tipo: “tá, mas você acha que este método é adequado pra situação tal? O que você faria pra resolver o problema X? Como isso se relaciona com aquilo?”. Na área de computação gráfica, minha principal, achei as perguntas mais difíceis, porque não perguntaram muito sobre “coisas dadas”, acho que assumiram que eu sabia bem a teoria base e perguntaram coisas um pouco mais avançadas, tipo como eu melhoraria um método, se seria possível realizar uma determinada tarefa e por quê etc… Mas, já ouvi dizer que podem pedir pra provar uns teoremas principais e outras perguntas mais específicas, sim. No presencial, era comum ter que usar o quadro negro.
Hallison, parabéns pela sua brilhante trajetória. Gostaria de perguntar uma coisa, qual seria a diferença de fazer um mestrado/doutorado em inteligência artificial e em processamento de imagens (Computação visual em geral) ? Pelo o que entendi, você também usa inteligência artificial no processamento de imagens. Qual seria o foco de cada pós graduação?
Não vejo muito caixas rígidas na pós graduação e na maioria das vezes os títulos são em áreas bem mais genéricas do que a pesquisa (Matemática, Ciência da Computação, etc). Mas você pode pensar a diferença em termos do seu objetivo mesmo (que deve estar alinhado ao objetivo do programa da pós). Por exemplo, vejo um doutorado em IA como um programa com objetivo de desenvolver um novo método ou melhorar algum método de IA, independentemente de sua aplicação; por sua vez, quem estuda processamento de imagens está interessado em resolver problemas no domínio de imagens e, talvez, pra isso pode ser necessário criar um novo método de IA. Todo conhecimento está conectado.
Oi gente estou estudando o básico de lógica e fiquei em dúvida com uma coisa. A palavra iteracoes é a mesma coisa que estruturas de repetição (loop) ou é algo que fica dentro de laço?
Não são a mesma coisa. "Iteração" é o mesmo que "repetição", não é uma coisa, é um processo ou parte de um processo. Você poderia falar, por exemplo, estruturas de iteração da mesma forma que diz estruturas de repetição para se referir às estruturas (coisas específicas) como *for* ou *while*, por exemplo.
@@pgdinamica . Muito obrigado pelo esclarecimento. Ainda estou no inicio mas pretendo melhorar cada vez mais aos poucos. Feliz de ter um canal que se proponha ajudar os outros assim.. vlw mesmo..
Parabéns irmão! Sigo vcs, fiz seu curso de Python e agora vou fazer o de visualização de dados da Kizzy. Vcs são os responsáveis por uma guinada na minha carreira. Profunda admiração e respeito por vocês e desejo de verdade de que muita felicidade e prosperidade alcance o lar dessa nova família. Deus abençoe vcs! Grande abraço!!
Puxa, que legal, André! Obrigado por compartilhar esse depoimento!
Seus lindos🥰🥰🥰
Aí Que lindo vocês nas fotos de casamento!!! Adorei você contando sua trajetória até agora! Muito interessante tua grande área de pesquisa. Faço doutorado também e, pelo o que percebi, comecei no mesmo ano
Valeu, Marcus! Mais um doutorando em pandemia 😬
Hallison, primeiramente, meus parabéns pelo casório e pela aprovação no exame, você merece demais!
Valeu, Caio! Quanto à tua pergunta, acho que é possível, sim. Claro, pode ser um pouco mais complicado se você não teve bom desempenho e nem fez nada que demonstrasse interesse em pesquisa (tipo iniciação científica), mas ainda é possível correr atrás. Eu recomendaria o seguinte:
1. Fazer pelo menos uma disciplina como aluno de “curso livre” do programa que você tem interesse. Em várias universidades e centros de pesquisa, você pode se inscrever em uma disciplina de mestrado ou doutorado de forma avulsa e cursar normalmente, fazemos as avaliações e tendo uma nota registrada no histórico lá. No IMPA é muito fácil fazer isso, basta se inscrever online no início do período; em outro lugares, você pode precisar meio que “aplicar” pra ser aluno (consulte a regra no site do lugar). Tirando uma no nota, você estará construindo indícios de que está numa nova fase e tem condições de acompanhar o curso.
2. Dependendo da área, há exames de avaliação de conhecimento que você pode fazer. Acho que, em geral, eles não dão obrigatórios - pelo menos os lugares que me interessei não cobravam, mas vi que alguns permitiam submeter o resultado opcionalmente. Por exemplo, pra área de computação há o PosComp: www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=458 . É mais uma forma de você tentar mostrar que hoje em dia seu desempenho é outro.
3. Você vai precisar de cartas de recomendação, então seria legal retomar contato com professores que poderiam te recomendar. Você pode ser franco e comentar sobre a sua visão atual em relação à sua passagem pela graduação e mostrar como amadureceu e objetiva seguir carreira acadêmica. A própria pessoa pode te dar alguns conselhos também 🙂.
Sucesso!
Legal Hallison que você fale sobre essa nossa rotina ao fazer um doutorado. Disciplinas, monitorias e inserção no mundo da pesquisa. São atividades vividas por poucos e parecem distante demais. Você humaniza o doutorado e o pesquisador com seus vídeos, muito legal.
Fico feliz com o comentário, Alcindo! 🥰
Parabéns em todos os sentidos irmão e muito obrigado por compartilhar suas experiências!
Valeu, Luiz!
Show! Você é 10, cara! 👏👏
Obrigado!
👏🏽👏🏽👏🏽parabéns, vocês são especiais, são exemplos de determinação, dedicação e empenho! Sucesso na vida do casal💑!
Muitíssimo obrigado 😊
Vocês são uma inspiração pra mim!! Parabéns!
🥰🥰
Parabéns! Vocês são fantásticos. O Brasil precisa de muitas pessoas assim como vocês. Desejo muito sucesso.
Muito obrigado, Cristiano!
Parabéns 👏👏👏👍🍀🕊️
Valeu!
Parabéns pelo casamento!!!! Deus abençoe a família de vocês
Amém 🙏🏾
Inspiração total, cara. Parabéns pelas conquistas e que venha muito mais! Vocês são feras!
Obrigado de coração!
Fala mais sobre estagiar no exterior como aluno de doutorado, ou como seria o processo de aplicação, onde achar as melhores oportunidades etc. Penso em fazer um mestrado em um tema bem específico de pesquisa, nunca pensei que seria possivel abir uma oportunidade no exterior e muito menos sobre estagiar la.
Sugestão anotada! Obrigado!
Parabéns Hallison, muito sucesso em seu doutorado! E já vou seguir o canal do IMPA!!
Muito obrigado, Elaine!
Oi Hallison! Você pretende fazer algum vídeo falando sobre esse processo de aplicação para "estágios" de doutorado no exterior? Faço doc na unicamp em mat aplicada e estou pesquisando mais sobre isso também. Trabalho na área de teoria de generalização de deep learning. Admiro mto seu trabalho. Abs!!
Seria legal! Estou no terceiro ano do doutorado (Bioinformática no IME-USP) e estou procurando agora essas vagas. Abraços!
A Kizzy sugeriu documentar meu processo, vendo que há gente interessada, acho que pode ser legal. Daí posso sintetizar os aprendizados em um vídeo no futuro. Valeu, Davi!
fala filho do Halli, moro perto do jardim botânico e gostaria de saber como faço para visitar o ímpar e consequentemente tirar uma foto contigo
Vish…agora é difícil, temos que erradicar o covid. Acho que não está tendo visitas ao IMPA, porque as aulas para alunos de fora ainda estão remotas e não sabemos como será o próximo período.
@@pgdinamica que pena. Vocês chegaram a conhecer o prof Elon ?
Você me inspira muito, meu caro! Fiquei tão feliz de ver as fotos do seu casamento. Muita felicidade para vocês! 😍
Valeu, Jadson! Muito obrigado 😊
Parabéns pelo casório. Muitas felicidades ao casal 💑
Muito obrigado! 🥰
Parabéns.
Valeu, Gabriel!
Muito bom! Sucesso pra vocês.
Muito obrigado 🙌🏾
Parabéns Hallison por mais essa fase acadêmica e pelo casório! Sucesso sempre! Sou programador web atualmente, estou partindo para essa área de Ciência de Dados agora e comecei um curso de graduação recentemente, com certeza vocês foram uma inspiração pra mim, confesso que a matemática ainda me intimida bastante mas espero superar essa minha dificuldade em breve durante o curso.
Bons estudos, Lucas! Não tenha medo de revisar as bases e pode ficar tranquilo que sentir dificuldade em alguns tópicos é normal. Tornar-se alguém capaz de assimilar um repertório mais complexo é desafiador, porém recompensador. Sucesso pra ti!
Muito bom!!!!! sucesso sempre!!!!!
Muito obrigado!
aeeee, soltou o vídeo de #pesquisa, valeu e parabéns!
😉
Deus abençoe vcs!
Amém 🙏🏾
Eu prefiro mil vezes online . Excelente vídeo 😁 .
Obrigado!
Sucesso pra ti!
Obrigado!
Top
😁
Parabéns! Faz vídeo sobre essa disciplina de EDP hehe, abraços!
Valeu, Hilton!
Você é sensacional!!!!
Valeu, Anderson!
Inspiração demais!!
Valeu!
Muito bom parabéns!
Valeu!
Hallison, parabens pelas conquitas !
no mestrado do IMPA tem exame de qualificacao ? como foi o exame do douturado ? É mais estilo uma conversa sobre os topicos ou pedem pra resover problemas especificos ? To estudando pro exame de qualificacao de mestradoIME-USP matematica aplicada e selecionei EDPs tambem kk
No mestrado do IMPA não há exame de qualificação. Inclusive, uma curiosidade, lá é possível concluir o mestrado em matemática pura substituindo a dissertação por duas disciplinas de doutorado.
Quanto ao exame no doutorado, pelo que entendi varia com a banca. No meu exame, em relação à área de dinâmica dos fluidos, foi mais uma conversa em que o professor pedia pra eu explicar o que eu sabia sobre tópicos abrangentes já esperando que eu explicasse algumas coisas que ele acha importante. De vez em quando ele fazia umas perguntas tipo: “tá, mas você acha que este método é adequado pra situação tal? O que você faria pra resolver o problema X? Como isso se relaciona com aquilo?”. Na área de computação gráfica, minha principal, achei as perguntas mais difíceis, porque não perguntaram muito sobre “coisas dadas”, acho que assumiram que eu sabia bem a teoria base e perguntaram coisas um pouco mais avançadas, tipo como eu melhoraria um método, se seria possível realizar uma determinada tarefa e por quê etc…
Mas, já ouvi dizer que podem pedir pra provar uns teoremas principais e outras perguntas mais específicas, sim. No presencial, era comum ter que usar o quadro negro.
A propósito, bons estudos e bom exame!
Hallison, parabéns pela sua brilhante trajetória. Gostaria de perguntar uma coisa, qual seria a diferença de fazer um mestrado/doutorado em inteligência artificial e em processamento de imagens (Computação visual em geral) ? Pelo o que entendi, você também usa inteligência artificial no processamento de imagens. Qual seria o foco de cada pós graduação?
Não vejo muito caixas rígidas na pós graduação e na maioria das vezes os títulos são em áreas bem mais genéricas do que a pesquisa (Matemática, Ciência da Computação, etc). Mas você pode pensar a diferença em termos do seu objetivo mesmo (que deve estar alinhado ao objetivo do programa da pós). Por exemplo, vejo um doutorado em IA como um programa com objetivo de desenvolver um novo método ou melhorar algum método de IA, independentemente de sua aplicação; por sua vez, quem estuda processamento de imagens está interessado em resolver problemas no domínio de imagens e, talvez, pra isso pode ser necessário criar um novo método de IA. Todo conhecimento está conectado.
que microfone bom... Qual é o modelo?
É um microfone de lapela da Sony ECM-CS3
Oi gente estou estudando o básico de lógica e fiquei em dúvida com uma coisa. A palavra iteracoes é a mesma coisa que estruturas de repetição (loop) ou é algo que fica dentro de laço?
Não são a mesma coisa. "Iteração" é o mesmo que "repetição", não é uma coisa, é um processo ou parte de um processo. Você poderia falar, por exemplo, estruturas de iteração da mesma forma que diz estruturas de repetição para se referir às estruturas (coisas específicas) como *for* ou *while*, por exemplo.
@@pgdinamica . Muito obrigado pelo esclarecimento. Ainda estou no inicio mas pretendo melhorar cada vez mais aos poucos. Feliz de ter um canal que se proponha ajudar os outros assim.. vlw mesmo..
*LEGAL ! =D*
😁🙌🏾
Por que o Marinho é jogador e o irmão dele não?
Leska? Arará guarez?
Parabéns! Você estuda quantas horas por dia?
Varia muito...tem dia que é 1h, tem dia que é 10h. Nos períodos mais consistentes, pelo menos um turno, geralmente a manhã (tipo das 8h ou 9h às 13h)
Está fazendo doutorado em matemática pura????
Não...falei minha área de pesquisa no vídeo.
First
🥇