Acho que a última produção em que a Amy Adams teve grande destaque e onde ela pôde mostrar o quão excelente ela é foi em A Chegada. Acho que esse filme é de 2016, já faz tempo demais. Acho ela maravilhosa, merecia muito mais...
Eu gostei do filme, claro q o primeiro é melhor mas esse tá longe de ser um filme ruim ou o pior do ano. A única coisa q não gostei dessa continuação é q tem muita música a cada cena tem uma música sendo q no primeiro as canções eram pontuais e legais e nesse algumas vezes me irritou e tbm achei longas. Acho q tem umas 20 músicas nesse filme e no primeiro era o q 5 ? E com isso o filme se arrastou, mas tirando isso gostei
O filme me incomodou demais porque eu buscava mais do que memória afetiva, mas uma história tão interessante que a do primeiro, mas do começo ao fim eu me senti desconfortável sobre tudo que acontecia, e as músicas não ajudavam nem um pouco, era uma pior que a outra, muito diferente de como foi o primeiro.
Senti nesse filme a mesma vibe da sequência de Abracadabra, com certeza algo pra saciar a nostalgia dos fãs, o que na minha opinião até cumpre bem, mas sem grande trabalho de roteiro ou investimento, o que faz pensar se a intenção da Disney realmente é essa, trazer os personagens de volta, mas sem se preocupar com a qualidade. Mas acredito que pra quem é fã esse "retorno" já vale muito a pena, mesmo com roteiro fraco, e claro, também, não é como se fossem filmes de todo ruins, são no mínimo assistíveis e histórias agradáveis, mesmo sem ser algo extremamente trabalhado e grande investimento. Excelente crítica como sempre 👏🏻
O pior é que todos os streamings estão fazendo isso, inchando o catálogo com filmes em quantidade e deixando em segundo plano a qualidade...Tem dias que o tempo que a gente passa procurando um filme interessante para assistir daria para assistir um filme.
Achei fraco. Os efeitos estão bons, mas o roteiro é muito ruim. Giselle vivendo há anos no mundo real, com uma filha, mas ainda agindo como se tivesse acabado de vir do mundo do desenho. Tudo muito caricato e forçado.
A Amy Adam ta precisando ir pro cinema independente fazer uns filmes conceituais pra reerguer essa carreira. A24 e Neon estão aí como boa opções de projetos.
Acho que ela já superou essa tara por prêmios e só quer lucrar. Afinal, para quem estreou como personagem C em série adolescente lá no início dos anos 2000, hoje ela está muito melhor que todo o casting que era A-list na época.
Na minha opinião, o filme é bom. Claro que não supera o primeiro filme, mas mesmo assim eu achei interessante. Gostei de como a relação da Giselle e da Morgan foi abordada, fiquei muito feliz com o retorno do Pip e comemorei o fato de que a Idina Menzel ia cantar, aliás, amei a música Love Power. Porém, nem tudo são flores. Uma das coisas que eu detestei foi o exagero de músicas. Poderiam ter colocado poucas músicas em algumas cenas, e deixado rolar. E a música que daria o destaque maior seria a da Idina. James Marsden e Patrick Dempsey foram esquecidos no churrasco nesse filme. O príncipe Edward só fazia piada sem graça e o Robert parecia um pateta de príncipe. Maya Rudolph não me agradou como Malvina. Isso foi uma coisa que me deixou incomodada, porque eu queria ver uma vilã à altura da Narissa, mas não deu certo. Aliás, a Narissa foi uma vilã impecável no primeiro filme. As assistentes da Malvina também foram muito desnecessárias.
Gostei bem mais do que pensei que gostaria. Claro que não chega nem aos pés do primeiro e eu preferia que mantessem a história no "mundo real" que era o grande charme do primeiro, o conto de fadas atrelado ao cenário urbano, mas achei um filme simpático.
Eu quero sabe um pouco mais sobre a personagem Gisele eu achei legal eles mostraram Gisele foi abandonada foi criada por animais, só gostaria de saber sobre família da Gisele quem é pai e mãe dela, realmente queria saber
Na minha opinião, a sequência levou tempo demais para acontecer e quando aconteceu não foi tudo aquilo que eu esperava. Muitas informações foram jogadas e nos forçaram a engoli-las, por exemplo: aquele poço ser uma ligação entre a Terra e Andalásia, beleza, mas porquê eles demoraram tanto tempo para se reverem? E senti que faltou emoção na cena... O único momento que fiquei emocionado foi quando a Gisele fala sobre a menina ser filha dela. Tentei ver esse filme 4x e só na última consegui. Há muitas músicas desnecessárias e que poderiam ser revertidas em acréscimos para a história.
Teve algumas coisas que me incomodaram no filme, por exemplo, o Robert ter ficado sem lugar na história, ele parecia mais um coadjuvante, o excesso de músicas, eu amo musicais mas tudo tem sua medida certa (como foi no primeiro) o muito tempo de tela da Morgan, que não consegue se sustentar sozinha, ela não é uma personagem tão interessante assim, tirando isso e mais alguns detalhes, eu gostei do filme, foi muito legal ver a Amy Addams e os outros atores reprisando seus papéis.😍
Sinceramente, não gostei muito do filme. Gostei dos figurinos. Gostei dos atores. Gostei dos efeitos especiais. O que pecou em minha visão foi o roteiro, não acredito que teve amadurecimento dos personagens explorados da forma correta, como, por exemplo, como exatamente a Morgan lidou com a rejeição na escola? A quebra muito rápida de estar na realidade e estar em conto interferiu em vermos o amadurecimento da personagem. Acredito que teria sido bem melhor o filme ter se passado em Andalásia, é um reino que não foi explorado nem neste filme, nem no anterior. O desejo da Gisele era justamente relembrar sua infância e seus tempos de magia, nada mais justo em tentarem viver em seu local de origem. Poderiam ter tentado viver em Andalásia, descobrir que a vida seria muito mais diferente e nada realista e assim, fazer a personagem entender que realmente o lugar dela é na vida real, com pessoas reais e desafios reais. O segundo filme basicamente utilizou da mesma forma que o primeiro, temos uma vilã e precisamos derrotá-la com o "poder do amor". A graça do primeiro filme justamente foi ver uma personagem animada ir para a realidade, este está apenas uma bagunça de juntar os dois mundos. Outra crítica foi o filme simplesmente virar cantorias aleatórias toda hora. E músicas nem um pouco marcantes. No primeiro filme havia um motivo para ela cantar, uma motivação, com músicas de fato marcantes e até mesmo mais realistas. O filme consegue ser bem mais "bobo" do que o primeiro em que justamente a personagem deveria ser mais inocente e estava aprendendo a ser madura.
Tava gostando do começo do filme justamente por ser parecido com o primeiro, queria eles lhe dando com situações do dia a dia no mundo real, mas depois tudo virou um conto de fadas genérico com a magia, não curtir tanto esse plot, ainda vale a pena assistir mas não chega perto do primeiro
Esperei taaaaanto, fiquei triste com o filme, nem de longe pareceu o mesmo filme, os mesmos personagens. Ficou muito parecido com “descendentes” bem mais infantil e td sempre cantado. Em encantada ela canta mas ao meu ver não é o centro, tem humor, romance.. nesse o Robert nem apareceu, não houve um diálogo bom dos dois que tanto esperávamos depois de 15 anos.. encantada é meu filme preferido e o segundo tinha tudo para ser ótimo tbm, o nome e o enredo dela ter entrado na vida real me traz muitas ideias incríveis, mas eles se perderam no próprio enredo, uma pena. P mim não valeu, queria outra coisa, nem que fosse só um mini filme kkkk só p mostrar os personagens 🥲
Amy Adams em nome da misericórdia liga pro Leonardo DiCaprio contrata o agente dele .....Amiga não tem como te defender não tem como ficar do seu lado.
Nem vi o filme, a continuação recente de um filme que eu gosto muito da Disney foi Hocus Pocus 2 e o roteiro foi horrível mas foi legal ver aqueles personagens de volta, com esse filme acho que vai ser a mesma coisa mas ainda assim vou assistir kk.
2022 é o ano de declínio da Disney. Depois que o Mickey conquistou a manopla das joias da rendas de bilhões (ua-cam.com/video/gZdVlDIKEPU/v-deo.html), este ano o estúdio continha várias obras promissoras que poderiam gerar mais lucro mas que não deram tão certo assim como: Lightyear, Pinóquio, Doze é Demais, Doutor Estranho 2 e Thor 4. Só o filme do Tico e Teco salvou.
cara eu amei o filme de 2007 e o de 2022 agora, ela foi perfeita em ambos! tudo muito perfeito a única coisa que poderia melhorar é a qualidade de luz.
O filme é muito agradável e assistível sim, mas aí críticos como Dale tem que mandar a real mesmo sobre direção e roteiro, o que de fato não é nada muito grandioso. Porém eu pessoalmente acho que essas sequências existem mais pra trazer os personagens de volta e causar nostalgia, do que propriamente criar um roteiro excepcional.
Eu acabei de assistir com minha namorada, estava muito empolgada pro filme, mas ao decorrer dele, fui me cansando. Não diria que é ruim, diria que colocaram muitas informações, s muitas coisas desnecessárias que poderiam ter ficado de fora, pra não cansar o telespectador, como as músicas, por exemplo. Na terceira música eu e minha namorada já estávamos cansadas, ela gostou bastante do filme, já eu, terminei de ver com aquela sensação de cansaço. Acho que se o filme fosse contato só no fato da Gisele virar a madrasta má, a Margon ir parar em analasia, e mostrarem um tanto da vida deles no mundo real, ficaria menos cansativo.
Aquela parte do filme que tem a música da memória, ficou bem parecido com frozen na cena da Elsa vendo as memórias da mãe dela...e A Idina Menzel canta ambas as músicas kkkkkkk...gostei do filme, mas foi mais pela nostalgia mesmo
Meu único problema é o excesso de músicas....... a das vilãs é ótima, mas, já estavam saturada .......minha preferida é a dos sonhos.... No geral eu gostei.
Mas essa sequência já estava pra acontecer a anos, infelizmente não foi nada muito "grandioso" pros cinemas, mas essa questão e a do roteiro não é culpa dela, ela nessa sequência ia vir de qualquer jeito.
O filme é assistível e agradável sim, vai na fé. Mas em questão de roteiro e investimento, como Dale disse, realmente não espere muita coisa, mas não é como se fosse extremamente ruim, só é "ok". Acho que essas sequências existem mais pra causar nostalgia e trazer os personagens de volta do que criar algo grandioso visando o Oscar kkkk
Gostei da crítica, porém para mim o mais decepcionante de Desencantada foi a perda da sátira. Na época de lançamento do primeiro filme, a Disney estava reinventando. Então Encantada foi como uma transição para a Disney brincar com os próprios rótulos e se encontrar com a nova geração. Eu sinto que também houve um problema com a mensagem final dessa sequência, em relação à escolha de Giselle pelo mundo real.
O primeiro filme é sensacional. Realmente pode (e deve) ser colocado ao lado de um clássico de contos de fadas. Há incoerências em Desencantada! Cadê a loja que ela abre no final do primeiro filme? Também não entendo a Morgan ter virado uma adolescente tão "desencantada" (a criação dela foi muito mágica pra ela estar tão desiludida como o filme tenta - sem sucesso - apresentar). Também não comprei a ideia de ela ser a filha de Andalásia, muito preguiçosa essa resolução (comum da Disney dos tempos atuais, afinal). Considero fraco o roteiro, mas compreendo que, diferente do primeiro filme, a proposta deste não é ser uma história de amor... e apesar disso até que foi divertido, foi nostálgico, não surpreendeu e nem atendeu expectativas (de quem as cultivou), porém não o considero um filme ruim. Não é tão bom quanto o antecessor, mas não chega a ser um filme ofensivo, creio que vale a pena dar uma conferida. P.s. Já Abracadabra 2 foi, para mim, uma experiência realmente pavorosa - ali sim foi a maior decepção de 2022 (eu precisava desabafar).
Esse filme parece ser mais grandioso que o primeiro, pelo menos em orçamento. Tem cgi, tem vários cenários e não se passa no central park ou dentro de um apartamento como foi o primeiro.
Eu fiquei muito decepcionada com a baixa qualidade das cenas animadas em 2D. Ficou horrível, basta comparar o traço da personagem da Idina Menzel nos dois filmes. A impressão que da é que eles não sabem mais fazer.
uma pena! mas não posso dizer que não esperava por isso :( não quero estragar a memória afetiva que tenho em relação ao filme de 2010 com esse novo, prefiro lembrar da história como ela acaba no primeiro longa não assistindo a esse. Ótima crítica, como sempre!! Ah, seu cabelo e barba estão muito bonitos, Dale
Olá Tudo Bem. Parabéns Pelo Seu Canal !! Mais Mudando de Assunto? Você Poderia Fazer Uma Crítica do Filme : A Maldição : Despertar dos Mortos. desde já agradeço!!
Será vão fazer terceiro filme pq eu gostei do segundo filme o primeiro meu favorito de todos, o segundo gostei bastante também eu acho merece até 3 filme
gostei do filme mas não tem nem comparação com o primeiro. acho que perdeu a essencia do que era no primeiro e virou uma coisa totalmente diferente. os cenários me incomodaram também, parecia tudo muito fake. podia continuar sendo em nova york. e outra, o primeiro parecia mais pé no chão, esse foi caricata demais, final feliz sem muito desenvolvimento
Eu gostei, eu acho que o primeiro filme é mais musicado do que musical e esse é mais musical e me incomodou porque as músicas eram ruins. Eu amo a Amy Adams e o primeiro filme é um conforto então não achei essa bomba toda não daria nota 7.
Acabei de assistir, gostei do filme mas, alguns pontos decepcionaram um pouco. O fato dela e do Robert ficarem a maior parte do tempo separados, enquanto ela passava por uma transição de "mocinha" para vilã ele estava preocupado em usar uma espada e se tornar herói, um pouco fora de contexto essa mudança de personalidade dele ficou meio bobo. Personagens importantes do primeiro filme nem foram explorados, a Nancy e o Edward só fizeram aparições e ele foi o que menos apareceu, parece que foram adicionados só para compor o elenco porque as cenas deles foram pouquíssimas e quase sem importância. A Morgan mudou total de comportamento, independente se é adolescente ou não, ela cresceu com um "princesa" acreditava e Contos de Fadas e cresceu rebelde, e detalhe que quando ela era menor ela admirava a Gisele. As músicas do primeiro filme poderiam ser recriadas e adicionadas para dar um toque mais mágico e uma nostalgia para os fãs. Mas, de modo geral tirando esses furos o filme é bom e vale a pena assistir. Só quem é muito fã fica um pouquinho decepcionado com esses detalhes mas, ver esses personagens e esse filme ganhando visibilidade é surreal e muito lindo.
@@dalenogarecriticas Obrigado pela atenção colega! Assim como você também sou historiador, inclusive foi assim que te conheci como crítico de cinema. Um abraço!
Toda continuação de filmes da Disney dão errado a única chance pra eles fazerem uma continuação digna pra mim eles precisam de ajuda da pixar porque a pixar pode até fazer continuações medianas mais o importante é que fique tudo muito coeso,como hocus pocus não teve
Tenho Disney+ ainda só por causa da promoção do Mercado Livre. Fui dar uma chance para esse filme com minha filha, mas desistimos no meio. Muito chato. Coisa feita nas coxas só, sem nenhuma paixão.
Infelizmente o filme não é muito bom. Pra mim o diretor Kevin Lima (que co-dirigiu Tarzan) fez a diferença com escolhas brilhantes no Encantada, dá pra ver pelos extras o cuidado que ele teve, e nem convidado pra sequencia ele foi. O conceito dele da Giselle se tornar cada vez mais "real" e menos uma personagem de desenho (a metáfora do diretor Kevin Lima para a música é ótima) é esquecida nesta sequencia desde o começo com a Giselle agindo novamente como uma personagem de desenho animado. Eu sei que ela queria um pouco da vida de Andalasia de volta, mas é um retrocesso no desenvolvimento dela como personagem, nem as músicas tem aquele "grude" de ficar na cabeça igual ao primeiro. Fora todo o lance previsível em Monroeville. E não é só porque sou mais velho e não gosto de um monte de coisas hoje (eu tinha 20 anos quando o original saiu), mas é o fato do primeiro ter tido um conceito tão original faz parecer a sequencia nada mais do que um filme direto pra vídeo mais ou menos como o Dalenogare falou. Ps. Foi uma tarefa árdua aguentar as quase 2 horas desse filme.
Apesar de ser uma produção da Disney o segredo, e a graça, do sucesso de Encantada foi a despretensiosidade o que acabou automaticamente gerando uma pressão muito grande em uma eventual continuação, então veio Desencantada e, já pelo trailer, em minha opinião, o resultado não ficou bom. #DalenogareCríticas #WaldemarDalenogare
Acho que a última produção em que a Amy Adams teve grande destaque e onde ela pôde mostrar o quão excelente ela é foi em A Chegada. Acho que esse filme é de 2016, já faz tempo demais. Acho ela maravilhosa, merecia muito mais...
Teve Objetos Cortantes em 2018, mas realmente já faz bastante tempo
@@lucasvieira4171 tem animais noturnos também
Animais Noturnos, também de 2016, é excelente
A chegada é fenomenal, filme top d+😎
como pode ne, a dyva so entra em furada
Eu gostei do filme, claro q o primeiro é melhor mas esse tá longe de ser um filme ruim ou o pior do ano. A única coisa q não gostei dessa continuação é q tem muita música a cada cena tem uma música sendo q no primeiro as canções eram pontuais e legais e nesse algumas vezes me irritou e tbm achei longas. Acho q tem umas 20 músicas nesse filme e no primeiro era o q 5 ? E com isso o filme se arrastou, mas tirando isso gostei
Mulheeeer são 10 músicas para 2 horas de filme que exagero kkkkkkk
O filme me incomodou demais porque eu buscava mais do que memória afetiva, mas uma história tão interessante que a do primeiro, mas do começo ao fim eu me senti desconfortável sobre tudo que acontecia, e as músicas não ajudavam nem um pouco, era uma pior que a outra, muito diferente de como foi o primeiro.
Senti a mesma coisa.
A luta continua, Amy Adams!! 2023 com certeza
Senti nesse filme a mesma vibe da sequência de Abracadabra, com certeza algo pra saciar a nostalgia dos fãs, o que na minha opinião até cumpre bem, mas sem grande trabalho de roteiro ou investimento, o que faz pensar se a intenção da Disney realmente é essa, trazer os personagens de volta, mas sem se preocupar com a qualidade. Mas acredito que pra quem é fã esse "retorno" já vale muito a pena, mesmo com roteiro fraco, e claro, também, não é como se fossem filmes de todo ruins, são no mínimo assistíveis e histórias agradáveis, mesmo sem ser algo extremamente trabalhado e grande investimento.
Excelente crítica como sempre 👏🏻
O pior é que todos os streamings estão fazendo isso, inchando o catálogo com filmes em quantidade e deixando em segundo plano a qualidade...Tem dias que o tempo que a gente passa procurando um filme interessante para assistir daria para assistir um filme.
Verdade kk
Achei fraco. Os efeitos estão bons, mas o roteiro é muito ruim. Giselle vivendo há anos no mundo real, com uma filha, mas ainda agindo como se tivesse acabado de vir do mundo do desenho. Tudo muito caricato e forçado.
As cenas da Giselle discutindo com o seu lado mal me lembrou o Saga de Gêmeos discutindo com o lado mal dele. #referências
A Amy Adam ta precisando ir pro cinema independente fazer uns filmes conceituais pra reerguer essa carreira. A24 e Neon estão aí como boa opções de projetos.
Acho que ela já superou essa tara por prêmios e só quer lucrar. Afinal, para quem estreou como personagem C em série adolescente lá no início dos anos 2000, hoje ela está muito melhor que todo o casting que era A-list na época.
Na minha opinião, o filme é bom. Claro que não supera o primeiro filme, mas mesmo assim eu achei interessante. Gostei de como a relação da Giselle e da Morgan foi abordada, fiquei muito feliz com o retorno do Pip e comemorei o fato de que a Idina Menzel ia cantar, aliás, amei a música Love Power. Porém, nem tudo são flores. Uma das coisas que eu detestei foi o exagero de músicas. Poderiam ter colocado poucas músicas em algumas cenas, e deixado rolar. E a música que daria o destaque maior seria a da Idina. James Marsden e Patrick Dempsey foram esquecidos no churrasco nesse filme. O príncipe Edward só fazia piada sem graça e o Robert parecia um pateta de príncipe. Maya Rudolph não me agradou como Malvina. Isso foi uma coisa que me deixou incomodada, porque eu queria ver uma vilã à altura da Narissa, mas não deu certo. Aliás, a Narissa foi uma vilã impecável no primeiro filme. As assistentes da Malvina também foram muito desnecessárias.
Eeer vou continuar com as memórias do primeiro mesmo,comfort movie INCRÍVEL,ótimo escapismo pra "dias ruins".
Nos últimos anos, de todos os talentos da Amy Adams, a idade só não tirou a beleza.
Simplesmente a ruiva mais gata q já vi (nem sei se ela é ruiva de verdade kkkk)
Eu também não sei. Mas vamos ver se ela recupera em breve os outros talentos dela - atuação, visão de projetos, saber escolher roteiros...
Mds kkkkk
Pesado
Encantada passou ontem na sessão da tarde kkkkkkkkkk infelizmente essa continuação não mantém a mesma qualidade
Dei Like antes de assistir o vídeo, pois gostei muito na mudança do cenário e da iluminação.
Gostei bem mais do que pensei que gostaria. Claro que não chega nem aos pés do primeiro e eu preferia que mantessem a história no "mundo real" que era o grande charme do primeiro, o conto de fadas atrelado ao cenário urbano, mas achei um filme simpático.
Eu quero sabe um pouco mais sobre a personagem Gisele eu achei legal eles mostraram Gisele foi abandonada foi criada por animais, só gostaria de saber sobre família da Gisele quem é pai e mãe dela, realmente queria saber
Na minha opinião, a sequência levou tempo demais para acontecer e quando aconteceu não foi tudo aquilo que eu esperava. Muitas informações foram jogadas e nos forçaram a engoli-las, por exemplo: aquele poço ser uma ligação entre a Terra e Andalásia, beleza, mas porquê eles demoraram tanto tempo para se reverem? E senti que faltou emoção na cena... O único momento que fiquei emocionado foi quando a Gisele fala sobre a menina ser filha dela.
Tentei ver esse filme 4x e só na última consegui. Há muitas músicas desnecessárias e que poderiam ser revertidas em acréscimos para a história.
O ponto alto do filme é o dueto da Amy com a Maya, sem dúvidas uma das melhores músicas de vilão da Disney.
Teve algumas coisas que me incomodaram no filme, por exemplo, o Robert ter ficado sem lugar na história, ele parecia mais um coadjuvante, o excesso de músicas, eu amo musicais mas tudo tem sua medida certa (como foi no primeiro) o muito tempo de tela da Morgan, que não consegue se sustentar sozinha, ela não é uma personagem tão interessante assim, tirando isso e mais alguns detalhes, eu gostei do filme, foi muito legal ver a Amy Addams e os outros atores reprisando seus papéis.😍
Sinceramente, não gostei muito do filme.
Gostei dos figurinos. Gostei dos atores. Gostei dos efeitos especiais.
O que pecou em minha visão foi o roteiro, não acredito que teve amadurecimento dos personagens explorados da forma correta, como, por exemplo, como exatamente a Morgan lidou com a rejeição na escola? A quebra muito rápida de estar na realidade e estar em conto interferiu em vermos o amadurecimento da personagem.
Acredito que teria sido bem melhor o filme ter se passado em Andalásia, é um reino que não foi explorado nem neste filme, nem no anterior. O desejo da Gisele era justamente relembrar sua infância e seus tempos de magia, nada mais justo em tentarem viver em seu local de origem.
Poderiam ter tentado viver em Andalásia, descobrir que a vida seria muito mais diferente e nada realista e assim, fazer a personagem entender que realmente o lugar dela é na vida real, com pessoas reais e desafios reais. O segundo filme basicamente utilizou da mesma forma que o primeiro, temos uma vilã e precisamos derrotá-la com o "poder do amor". A graça do primeiro filme justamente foi ver uma personagem animada ir para a realidade, este está apenas uma bagunça de juntar os dois mundos.
Outra crítica foi o filme simplesmente virar cantorias aleatórias toda hora. E músicas nem um pouco marcantes.
No primeiro filme havia um motivo para ela cantar, uma motivação, com músicas de fato marcantes e até mesmo mais realistas.
O filme consegue ser bem mais "bobo" do que o primeiro em que justamente a personagem deveria ser mais inocente e estava aprendendo a ser madura.
A póbi da Amy Adams 🥲... 2023 com certeza!
🙏
Para a surpresa de ninguém…
Tava gostando do começo do filme justamente por ser parecido com o primeiro, queria eles lhe dando com situações do dia a dia no mundo real, mas depois tudo virou um conto de fadas genérico com a magia, não curtir tanto esse plot, ainda vale a pena assistir mas não chega perto do primeiro
A personagem da Maya Rudolph é totalmente descartável para a história do filme.
Esperei taaaaanto, fiquei triste com o filme, nem de longe pareceu o mesmo filme, os mesmos personagens. Ficou muito parecido com “descendentes” bem mais infantil e td sempre cantado. Em encantada ela canta mas ao meu ver não é o centro, tem humor, romance.. nesse o Robert nem apareceu, não houve um diálogo bom dos dois que tanto esperávamos depois de 15 anos.. encantada é meu filme preferido e o segundo tinha tudo para ser ótimo tbm, o nome e o enredo dela ter entrado na vida real me traz muitas ideias incríveis, mas eles se perderam no próprio enredo, uma pena. P mim não valeu, queria outra coisa, nem que fosse só um mini filme kkkk só p mostrar os personagens 🥲
Amy Adams em nome da misericórdia liga pro Leonardo DiCaprio contrata o agente dele .....Amiga não tem como te defender não tem como ficar do seu lado.
Nem vi o filme, a continuação recente de um filme que eu gosto muito da Disney foi Hocus Pocus 2 e o roteiro foi horrível mas foi legal ver aqueles personagens de volta, com esse filme acho que vai ser a mesma coisa mas ainda assim vou assistir kk.
Amy Adams tá no mesmo limbo que Anne Hathaway
2022 é o ano de declínio da Disney. Depois que o Mickey conquistou a manopla das joias da rendas de bilhões (ua-cam.com/video/gZdVlDIKEPU/v-deo.html), este ano o estúdio continha várias obras promissoras que poderiam gerar mais lucro mas que não deram tão certo assim como: Lightyear, Pinóquio, Doze é Demais, Doutor Estranho 2 e Thor 4. Só o filme do Tico e Teco salvou.
Logo estarão fazendo novos reboots e remakes para compensar a perda financeira.
Amy Adams e jared leto, os dois a 80 km por hora, quem nos últimos anos tá lançando mais filmes ruins ?
Tô perdida q filmes ruins a Amy tá lançando?
Caramba Dale, tu trocou a camera? A qualidade tá muito melhor! Ficou ótimo
Sim! Valeu!!!
Mds Dale, desencantada, desencantou mesmo
Eu Adorei todas as cenas e todas as músicas do filme Descantada 😍😍😍😍
Moça Não dá spoiler, mas é pago o filme no disney plus?
cara eu amei o filme de 2007 e o de 2022 agora, ela foi perfeita em ambos! tudo muito perfeito
a única coisa que poderia melhorar é a qualidade de luz.
@@isisgamerzinhaYT622 não
@@isisgamerzinhaYT622 é disponível para todos os assinantes assistirem, sem custo adicional.
=)
O filme é muito agradável e assistível sim, mas aí críticos como Dale tem que mandar a real mesmo sobre direção e roteiro, o que de fato não é nada muito grandioso. Porém eu pessoalmente acho que essas sequências existem mais pra trazer os personagens de volta e causar nostalgia, do que propriamente criar um roteiro excepcional.
Eu acabei de assistir com minha namorada, estava muito empolgada pro filme, mas ao decorrer dele, fui me cansando.
Não diria que é ruim, diria que colocaram muitas informações, s muitas coisas desnecessárias que poderiam ter ficado de fora, pra não cansar o telespectador, como as músicas, por exemplo.
Na terceira música eu e minha namorada já estávamos cansadas, ela gostou bastante do filme, já eu, terminei de ver com aquela sensação de cansaço. Acho que se o filme fosse contato só no fato da Gisele virar a madrasta má, a Margon ir parar em analasia, e mostrarem um tanto da vida deles no mundo real, ficaria menos cansativo.
O mesmo que acontece com a Amy Adams acontece com a Juliane Moore.
Tô esperando a crítica do Abracadabra 2 (Hocus Pocus 2) até hoje Dalenogare
Ps: gostei da câmera nova
Esse eu amei demais. Recomendo.
o primeiro é uma das lembranças mais gostosas da infância
Aquela parte do filme que tem a música da memória, ficou bem parecido com frozen na cena da Elsa vendo as memórias da mãe dela...e A Idina Menzel canta ambas as músicas kkkkkkk...gostei do filme, mas foi mais pela nostalgia mesmo
Meu único problema é o excesso de músicas....... a das vilãs é ótima, mas, já estavam saturada .......minha preferida é a dos sonhos.... No geral eu gostei.
Na torcida pro Denis Villeneuve chamar a Amy Adams pra um papel em Duna.
Irulan?
@@alexnmendes já pensou? Kkkkkk
@@alexnmendes irulan vai ser a Florence Pugh
Amei a camera nova!!!
O próximo título da franquia será, provavelmente, "Reencantada" 😂
Dalenogare, gostaria de pedir sua análise do filme Spirited Um Conto Natalino
O que está acontecendo com Amy Adams? Um escolha equivocada atrás da outra, foi de candidata permanente ao Oscar a uma sequência sofrível.
Ela é uma atriz excepcional! Amo de paixão ❤
Mas essa sequência já estava pra acontecer a anos, infelizmente não foi nada muito "grandioso" pros cinemas, mas essa questão e a do roteiro não é culpa dela, ela nessa sequência ia vir de qualquer jeito.
Gosto demais da Amy e realmente, desencantada...Desencanta. Tomara que ela cate outros projetos mais interessantes.
Dalenogare, faça crítica de my policeman.
Disney está difícil
Kkkkk o medo de dar o play e me decepcionar com o filme.
Com toda certeza
O filme é assistível e agradável sim, vai na fé. Mas em questão de roteiro e investimento, como Dale disse, realmente não espere muita coisa, mas não é como se fosse extremamente ruim, só é "ok". Acho que essas sequências existem mais pra causar nostalgia e trazer os personagens de volta do que criar algo grandioso visando o Oscar kkkk
Gostei da crítica, porém para mim o mais decepcionante de Desencantada foi a perda da sátira. Na época de lançamento do primeiro filme, a Disney estava reinventando. Então Encantada foi como uma transição para a Disney brincar com os próprios rótulos e se encontrar com a nova geração. Eu sinto que também houve um problema com a mensagem final dessa sequência, em relação à escolha de Giselle pelo mundo real.
O primeiro filme é sensacional. Realmente pode (e deve) ser colocado ao lado de um clássico de contos de fadas.
Há incoerências em Desencantada! Cadê a loja que ela abre no final do primeiro filme? Também não entendo a Morgan ter virado uma adolescente tão "desencantada" (a criação dela foi muito mágica pra ela estar tão desiludida como o filme tenta - sem sucesso - apresentar). Também não comprei a ideia de ela ser a filha de Andalásia, muito preguiçosa essa resolução (comum da Disney dos tempos atuais, afinal).
Considero fraco o roteiro, mas compreendo que, diferente do primeiro filme, a proposta deste não é ser uma história de amor... e apesar disso até que foi divertido, foi nostálgico, não surpreendeu e nem atendeu expectativas (de quem as cultivou), porém não o considero um filme ruim. Não é tão bom quanto o antecessor, mas não chega a ser um filme ofensivo, creio que vale a pena dar uma conferida.
P.s. Já Abracadabra 2 foi, para mim, uma experiência realmente pavorosa - ali sim foi a maior decepção de 2022 (eu precisava desabafar).
Pelo trailer parece uma série de baixo orçamento, tipo quando filmes animados viram série e aí a qualidade da animação cai
Esse filme parece ser mais grandioso que o primeiro, pelo menos em orçamento. Tem cgi, tem vários cenários e não se passa no central park ou dentro de um apartamento como foi o primeiro.
Só achei estranho pq rei e a rainha de andalasia não tem filhos
Em 2023 com certeza 😃
Ninguém tem dúvida que a Amy Adams é uma das melhores atrizes de Hollywood. Mas esses filmes recentes, são um desserviço a sua carreira.
Resumindo: mais uma continuação tardia, chata e desnecessária.
É foda pensar que hoje a Disney só vive de refazer coisas velhas.
Eu acho bom por apego. Podia ser mais curto. Achei muito longo
trailer conta toda a história e todos os plots
Eu fiquei muito decepcionada com a baixa qualidade das cenas animadas em 2D. Ficou horrível, basta comparar o traço da personagem da Idina Menzel nos dois filmes. A impressão que da é que eles não sabem mais fazer.
uma pena! mas não posso dizer que não esperava por isso :( não quero estragar a memória afetiva que tenho em relação ao filme de 2010 com esse novo, prefiro lembrar da história como ela acaba no primeiro longa não assistindo a esse. Ótima crítica, como sempre!! Ah, seu cabelo e barba estão muito bonitos, Dale
Me decepcionei um pouco
Olá Tudo Bem. Parabéns Pelo Seu Canal !! Mais Mudando de Assunto? Você Poderia Fazer Uma Crítica do Filme : A Maldição : Despertar dos Mortos. desde já agradeço!!
A Amy é super desvalorizada e a gente sabe disso mas podemos fazer do James Marsden? Ele é perfeito em tudo q vejo e NGM dá bola.
Exatamente isso. Gostei só do figurino e do cenário, a história foi mais ou menos.
Será vão fazer terceiro filme pq eu gostei do segundo filme o primeiro meu favorito de todos, o segundo gostei bastante também eu acho merece até 3 filme
Talvez seja pela Nostalgia, mas eu gostei bastante desse filme.
Mas óbvio que o primeiro é bem melhor 👁️👄👁️
Vi hj de manhã o filme n é melhor q o primeiro mas ainda sim eu gostei
A música da idina é perfeita nota 7
gostei do filme mas não tem nem comparação com o primeiro. acho que perdeu a essencia do que era no primeiro e virou uma coisa totalmente diferente. os cenários me incomodaram também, parecia tudo muito fake. podia continuar sendo em nova york. e outra, o primeiro parecia mais pé no chão, esse foi caricata demais, final feliz sem muito desenvolvimento
Eu gostei!! Amy está ótima hora de madrasta boa hora madrasta má. Não é um primor, mas me diverti!
Quando sai a critica de "The Menu"" ?
A turma do rato já não sabe o que faz, triste néh ?
Amy Adams e Maya Rudolph mereciam um roteiro melhor, beeeem melhor
O filme é legal, mas de fato tem problemas no roteiro.
Acabei de descobrir a existência do filme kkkkkk bem que estranhei o primeiro filme passando na Globo de novo
Esse filme é bem esquecível o primeiro não tem comparação com esse
Com esse título só lembro do chaves brincando de Encantado, Desencatado kkkkkkkk. Vídeo incrível como sempre Dale
Mudou a câmera Dale ? Bela aquisição.
Eu gostei, eu acho que o primeiro filme é mais musicado do que musical e esse é mais musical e me incomodou porque as músicas eram ruins. Eu amo a Amy Adams e o primeiro filme é um conforto então não achei essa bomba toda não daria nota 7.
eu gostei do filme
Acabei de assistir, gostei do filme mas, alguns pontos decepcionaram um pouco. O fato dela e do Robert ficarem a maior parte do tempo separados, enquanto ela passava por uma transição de "mocinha" para vilã ele estava preocupado em usar uma espada e se tornar herói, um pouco fora de contexto essa mudança de personalidade dele ficou meio bobo. Personagens importantes do primeiro filme nem foram explorados, a Nancy e o Edward só fizeram aparições e ele foi o que menos apareceu, parece que foram adicionados só para compor o elenco porque as cenas deles foram pouquíssimas e quase sem importância. A Morgan mudou total de comportamento, independente se é adolescente ou não, ela cresceu com um "princesa" acreditava e Contos de Fadas e cresceu rebelde, e detalhe que quando ela era menor ela admirava a Gisele. As músicas do primeiro filme poderiam ser recriadas e adicionadas para dar um toque mais mágico e uma nostalgia para os fãs. Mas, de modo geral tirando esses furos o filme é bom e vale a pena assistir. Só quem é muito fã fica um pouquinho decepcionado com esses detalhes mas, ver esses personagens e esse filme ganhando visibilidade é surreal e muito lindo.
O que tá acontecendo com a Amy Adams?
Boleto pra pagar
Como assim? Por quê?
@@pamelasuelenoliveira673 tem aceitado participar de muitos projetos que não estão à altura dela.
rapaz, qualidade de vídeo e áudio tá monstra Dale
Olá Waldemar! Teremos a sua critica de The whale?
Abraços do Brasil!
Sem dúvida! Mas ainda não assisti.
@@dalenogarecriticas Obrigado pela atenção colega! Assim como você também sou historiador, inclusive foi assim que te conheci como crítico de cinema.
Um abraço!
É... É risível que essa geração woke não tem talento.
Toda continuação de filmes da Disney dão errado a única chance pra eles fazerem uma continuação digna pra mim eles precisam de ajuda da pixar porque a pixar pode até fazer continuações medianas mais o importante é que fique tudo muito coeso,como hocus pocus não teve
Ótima crítica dale
Eu achei esse filme bom porém não é perfeito como o primeiro filme.
Dale, pretende fazer vídeo sobre o novo documentário do Racionais da Netflix?
A qualidade do vídeo mudou? Outra câmera, iluminação? De qualquer forma, ficou bem boa para essa crítica!
mudou a cam? ta fino senores
Tenho Disney+ ainda só por causa da promoção do Mercado Livre. Fui dar uma chance para esse filme com minha filha, mas desistimos no meio. Muito chato. Coisa feita nas coxas só, sem nenhuma paixão.
Infelizmente o filme não é muito bom. Pra mim o diretor Kevin Lima (que co-dirigiu Tarzan) fez a diferença com escolhas brilhantes no Encantada, dá pra ver pelos extras o cuidado que ele teve, e nem convidado pra sequencia ele foi. O conceito dele da Giselle se tornar cada vez mais "real" e menos uma personagem de desenho (a metáfora do diretor Kevin Lima para a música é ótima) é esquecida nesta sequencia desde o começo com a Giselle agindo novamente como uma personagem de desenho animado.
Eu sei que ela queria um pouco da vida de Andalasia de volta, mas é um retrocesso no desenvolvimento dela como personagem, nem as músicas tem aquele "grude" de ficar na cabeça igual ao primeiro. Fora todo o lance previsível em Monroeville. E não é só porque sou mais velho e não gosto de um monte de coisas hoje (eu tinha 20 anos quando o original saiu), mas é o fato do primeiro ter tido um conceito tão original faz parecer a sequencia nada mais do que um filme direto pra vídeo mais ou menos como o Dalenogare falou.
Ps. Foi uma tarefa árdua aguentar as quase 2 horas desse filme.
O agente da Amy Adams tem q ser demitido
Jesus te ama 🤍
Que venham melhores projetos para a Amy Adams!
Ótimo vídeo dale
Dale, vai ter crítica de Entergalatic da Netflix?
Apesar de ser uma produção da Disney o segredo, e a graça, do sucesso de Encantada foi a despretensiosidade o que acabou automaticamente gerando uma pressão muito grande em uma eventual continuação, então veio Desencantada e, já pelo trailer, em minha opinião, o resultado não ficou bom. #DalenogareCríticas #WaldemarDalenogare
Dale, cadê Avatar e Abracadabra 2? 😪
Produção barata? 🤣🤣🤣🤣🤣 Sonhou , os efeitos estão brilhantes