#educaçãoinfantil

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 сер 2024
  • #education #educação #church #100anos #art #crianças #ebf #igrejaspelomundo #brasil #louvor #cultura
    Como surgiu a EBF?
    A EBF surgiu para atender as necessidades dos meninos de rua. Em julho de 1898, uma senhora por nome de Elisa Hawes, preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de sua vizinhança na cidade de New York, num estado de abandono pelos pais no período de férias, sujeitas ao aprendizado de tantas coisas nocivas e pecaminosas, resolveu fazer uma Escola Bíblica de Férias Diária, para crianças de até 14 anos de idade. O primeiro local de reunião foi num pátio com um jardim onde, imaginem, a noite se vendia bebida alcoólica, mas que durante o dia não comportava nenhuma atividade. Elisa Hawes teve que pagar o aluguel deste espaço de seu próprio bolso. Naquele verão (no hemisfério norte as estações são o oposto daqui do Brasil) o programa da Escola Bíblica de Férias Diária, como era chamada, aconteceu por seis semanas com duração de duas horas por dia. O programa incluía saudação a bandeira, música, história bíblica, desenhos, memorização de versículos, ginástica, brincadeiras e trabalhos manuais (na época, as meninas aprendiam costura e culinária).
    É interessante notar que este programa, em grande parte, ainda hoje é seguido na maioria das EBFs.
    Na realização desta primeira EBF foi significativa a cooperação da Igreja Batista de Epiphany, da qual a sra. Hawes era membro, bem como do seu pastor e da sociedade de senhoras. Foram alcançadas 57 crianças. Nos anos seguintes, 1899 e 1900, novamente foi realizada a Escola Bíblica de Férias Diária, com grande sucesso. Em 1901, o Dr. Robert G. Boville, secretário executivo da Sociedade Batista de Missões Urbanas em New York, começou a promover a EBF e deu tanto apoio que em 1902 foram realizadas 10 escolas. Em 1903 e 1904 houve 34, 17 em cada ano.
    O trabalho cresceu tanto que o Dr. Boville desligou-se da Sociedade para promover EBFs no âmbito interdenominacional. Em 1911, foram realizadas 102 EBFs e foi formada a Associação de EBFs, que fazia promoção e fornecia material e recurso. Em 1917, tornou-se interdenominacional. Por causa da promoção e do grande trabalho desenvolvido pelo Dr. Robert Boville, ele é considerado o fundador do movimento da EBF.

КОМЕНТАРІ •