Quer aprender como ajudar a desenvolver todo o potencial do seu filho no conchego do seu lar? Conheça o Programa de Treinamento para Pais O Despertar do Autista apertando aqui -> www.odespertardoautista.com.br
Meu namorado tem autismo, estamos juntos há cinco anos e ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas confesso que as vezes tem coisas que não sei lidar. Seus vídeos me ajudam muito, obrigada por compartilhar.
Sou mãe de autista, Vanessa. E até pra nós, que lidamos com isso desde sempre, não é tão simples... Mas, só o fato de você se mostrar alguém sem preconceito, com certeza, já te ajudará a superar todas as dificuldades ligadas ao universo dos autistas. Você é uma pessoa iluminada!
Moça tenho autismo é sou casada, nem eu me INTENDIA por 30 anos ,por isso sofrir muito com familiares, amigos e trabalho. Tenha paciência com ele dê muito carinho á ele mas fica sabendo que n vai ter em troca muitas das vezes é automático. Repetição das coisas estressa um pouco até o próprio altista .
Vanessa sou mãe de um autista de 9 anos (vale destacar que ele é lindo e muito inteligente KKK), e já penso quando chegar o tempo do namoro.. A maioria das meninas hoje, zombam dos meninos com alguma condição ou se aproveitam dessa situação para levar vantagem, tenho muito receio disso.. Oro a Deus para que envie uma moça que ame meu filho como ele é, e que venha para ajudá-lo nas suas dificuldades... Dê muito valor ao seu namorado, tente compreender que eles não vêem o mundo como nós vemos, mas que são pessoas maravilhosas e que merecem todo o nosso carinho e respeito.
@@rosaflor4049 meu irmão tem autismo, tenho um tanto de dificuldade de lidar com ele em alguns momentos, mas apesar disso, não apenas por ele ser meu irmão mas eu me divirto mais com ele que com outras pessoas, ele tem ótimas ideias e uma imaginação extremamente fértil, tento ao máximo tratar ele como um garoto qualquer, sinto que ele fica meio incomodado quando defendo muito ele, estou escrevendo um livro sobre isso, não sobre ele, mas sobre um garoto que em um futuro distante tem que viver em um mundo onde o preconceito contra pessoas com algum tipo de diferença, na verdade eu tenho um pouco de vergonha de falar disso, mas, você me parece legal. Boa sorte em seu trabalho, vida, etc, que você seja extremamente feliz.
Tenho 14 anos, e apesar de não conviver com nenhuma pessoa autista, fico muito interessada no teu conteúdo, vc é brilhante, parabéns por essa simplicidade!
5trage ಠ_ಠ nossa parabens a vc por se interessar no conteudo. Geralmente quem nao tem convivencia ou alguem na familia, eles nao se informam pelo o assunto. 👏👏
Olá! Marcos, •Muito obrigada por falar sobre o autismo; •Está me ajudado muito; •Tenho um filho de 2 anos; •Estou aprendendo muito com seus ensinamentos; •Estou sendo uma mãe melhor agora. • um Abraço nos 3 estágios.
olá, Marcos! sou terapeuta ocupacional e estou a compreender, profundamente, a condição do autismo sob sua ótica! meus parabéns! você é a voz escondida de muitos! gostaria que comentasse sobre a ida do autista à praia( propriocepção no contato com o mar, vento forte, sol intenso...) Te agradeço desde já e continue com este belo trabalho, professor Marcos!
7 років тому+23
Olá Rodolfo, fico feliz com tua pergunta: Daria um ótimo vídeo ;) Estou pesquisando alguns temas que estão na agenda, mas com certeza vou produzir um vídeo sobre a ida a praia.
fico muito agradecido pela atenção, cordialidade e boa vontade! Desejo imensamente que este canal prospere mais e mais! Tudo de bom para você e todos que te cercam!
Dr. Elijah Você tá ferrado. Os profissionais hoje em dia não podem ajudar muito. Eu queria muito que os profissionais que atendessem os autistas fossem autistas, mas ainda não dá para isso acontecer, ainda falta a colaboração de todos para que os autistas entrem no mercado de trabalho, com atenção e entendimento das pessoas.
Oi Rodolfo! ^^ Não sou o Marcos, mas tenho certeza que ele já deve está trabalhando em um vídeo. Mas eu vou tentar esclarecer para você algumas coisas com base no meu entendimento sobre a praia! Sou autista de grau leve, então pode confiar no que vou digitar. A água é muito boa, e na verdade, nós autistas adoramos a água, é como se fôssemos livres ao contato com ela, algo assim. Pelo menos é o que eu sinto, eu não me incomodo com o sol ou com o vento, a não ser que esteja muito frio. Outra coisa, realmente eu nunca tinha pensado nisso, mas eu sempre ficava o máximo de tempo na água do que as outras pessoas eu e meu irmão (grau moderado, também autista). Nós dois éramos como peixes, sempre gostamos muito quando vamos para a água. Nossa! Eu realmente não tinha pensado nisso!! \0/ Valeu! Quanto ao sol, é algo normal. O vento também, se o vento incomodasse acho que não poderíamos viver em qualquer parte da Terra, pois tem ar em todo o lugar do planeta. Talvez tenham alguns autistas que tenham problemas em nadar com pouca roupa, mas depois de um tempo acostuma e dá para nadar normalmente. Realmente eu nunca tinha pensado na gente na água, sempre ficávamos até o final na água, até os olhos ficarem mais que vermelhos. Acho que não sou só eu, já que o meu irmão também ficava na água, acho que era algo muito bom. Obrigada.
Marcos meu filho é autista tem 4 anos, ele é carinhoso gosta de abraçar, mas isso só acontece depois de um temo de convívio, o que eu mais gosto é de levar ele pra escola, na hora que deixo ele no portão ele fica jogando beijos até entrar.
Tenho um filho autista, sofro muito pois muitas vezes não o entendo, preciso de ajuda, os teus vídeos tem me ajudado muito. Continue assim.. que DEUS te abençoe sempre Marcos!
Meu nome é Brígida sou psicóloga e estes vídeos estar enriquecendo ainda mais meu conhecimento sobre o assunto, não existe pessoa melhor para falar sobre o assunto aquela que vivência a situação.
Meu filho é autista e ver como você é articulado e fluente ao falar me deixa muito contente. Espero que meu filhinho possa ser tão eloquente quanto vc. PARABÉNS!!!
Meu deus como pode alguém dar deslike em um vídeo desses como tem gente má nesse mundo parabéns meu irmão meu filho é autista aprendo muito com seus videos 👍👍👍👍👍👍
Trabalho com Autista e cada dia aprendo mais com seus vídeos, parabenizo ,assistir o ano passado em Guabiruba na Escola Maffezzolli na são Pedro ,fiquei encantada por ver um guerreiro e saber um pouco da sua História de vida ,que serve como exemplo para os pais e os Autistas Gratidão.
Cheguei hoje ao seu canal para me ajudar a entender melhor o meu sobrinho. Sou a única pessoa que consegue se comunicar sem que ele se esforce, mas eu apenas me adaptei ao jeito dele. Mas eu queria saber como ajudar outras pessoas, por exemplo a mãe, a se aproximar. Obrigada pelas informações que você disponibiliza. Estou cada vez mais encantada com você.
Adoro seus vídeos! Não canso de assisti-los! Vc é o autista que mais esclarece sobre o expectro e dá dicas incríveis e sábias para como se deve lidar com autistas. Parabéns!
Muito obrigada por seus vídeos tenho um filho autista com quarto anos, seus vídeos me ajuda muito como lidar com meu bebê e ajudam o meu esposo a entender o que e ser um autista... Obrigada!
Sou mais uma pessoa super interessada e feliz por te encontrar na internet, meu filho tem 2 anos e meio, é autista, inteligente e especial como você. Feliz por participar desta causa.
oie acabei de descobrir o seu canal que maravilha. Eu tenho um filho com autismo , ele tem 23 anos não tem amigos, vive no mundo dele sempre cheios de perguntas e nem sempre tenho as resposta... precisamos de ajuda
Assisto ao seu canal faz alguns anos, e o que vc ensina é de grande importância para minha vida assim como para vida de muitos. Obrigado e parabéns pelo conteúdo.
Vc é muito inteligente e tem um vocabulário excelente! Seu canal é ótimo. Sou professora e lido com muitas crianças com T.E.A. e tenho aprendido muito com você.
Tenho filho autista 3 anos estou aprendendo vendo seu vídeos fico com muita alegria vendo vc fico ansioso em ver o desenvolvimento do meu filho vc e espetacular !
Ola Marcos! Você é um autista grau leve, mas grande parte dos autistas não falam, não mostram o que dificultam quando tem algum dor. Meu filho é autista tem 21 anos,não fala não aceita fazer quase nada,tentamos proporcionar muitas coisas mas sem sucesso. Um autista como você com todo este entendimento dá para ter uma dúzia de autista assim,mas quando o comprometimento neurológico é mais severo é dedicação integral 24 horas. Não sei a música que meu filho gosta,coloco todos os gêneros musicais ele não tem nenhuma manifestação se está gostando ou não é assim é em tudo. Um grande abraço.
Não sou autista e não conheço nenhum autista além de você, acabei de descobrir o canal e agora estou assistindo todos os vídeos pois estou gostando de aprender mais sobre essa condição
Fiz login na conta do UA-cam somente para inscrever no seu canal e dar like em todos os seus vídeos. Você é merecedor de todo o reconhecimento e admiração! Por acaso, vi seus vídeos ontem e me emocionei muito!
Meu lindo! Te admiro! Sou mãe de uma criança adorável com diagnóstico leve e desenvolvimento psíquico educativo, social e comportamental com muitas melhoras sensoriais, motoras e cognitivas bem avançadas e foi por muitas estimulação nas áreas citadas de forma criativa e métodos personalizados. Obrigada Marcos!
Oi, Marcos! Tenho uma filha de 19 anos que foi diagnosticada com TDAH na infância. Recentemente a psicologa me comunicou que ela manifesta varios sinais indicativos do transtorno do espectro autista em grau leve, como o seu. O diagnostico ainda nao esta fechado, mesmo assim seus videos estao me ajudando muito a entender essa forma diferente de ver o mundo. Por isso, tomo a liverdade de perguntar se o autismo tem alguma coisa a ver com bagunça e desorganização. Se tiver, sugiro que faça um video sobre o assunto. Desde ja agradeco e te parabenizo pelo seu trabalho.
Parabéns pelo canal conteúdo incrível... trabalho com crianças com deficiência entre eles temos os autista, aprendi muito no seu canal... obrigada belo trabalho.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Marcos, tenho umas dicas para você e para o pessoal que tem autismo ou que tem alguém na família com esse problema: procurem sobre a biografia, sobre os livros e sobre o filme da Temple Grandin. Essa moça é simplesmente uma mestra no que faz e é portadora dessa doença também, extremamente inteligente, ao invés da mãe dela interná-la ela decidiu buscar uma forma de integrar sua filha no convívio com a sociedade através de uma escola especial e ainda ouviu suas inclinações e incentivou o desenvolvimento da filha. Hoje ela é graduada em psicologia e mestrada em ciências zoológicas, uma especialista em trato de bovinos e equinos, empresária, professora universitária, escritora e palestrante. Ela é considerada um exemplo de maestria pelo escritor Robert Greene no seu livro "Maestria". E um de seus livros se chama "O Cérebro Autista : Pensando através do Espectro".
7 років тому
Gostei muito da dica Allan, já conheço o trabalho da Temple Grandin, inclusive há um vídeo sobre ela aqui no canal. Se chama "A importância de Temple Grandin " Não li ainda os livros da Temple, mas vou buscar tal informação e quem sabe ela fomente um debate bacana em torno das possibilidades dos autistas e seus sonhos.
Ótimooo! ameeei! EÉhh..eu também nunca gostei de abraçoss apertados, ehuheuhe quase sufocantes. Estou amandoo os vídeoos! Também aguardando por um sobre "ida a praia".
Doença nada, autismo me parece algo extremamente especial de uma forma incompreensível (pelo menos pra mim, que não sou) enfim, garoto brilhante e genial, muito simpático ! sucesso brô
Você é incrível! Tenho um filho de 2 e 8 meses já com diagnóstico desde os 2 anos. Meu sonho é que ele fale, e se ele for como você estaria imensamente feliz.
Obrigado, Marcos, muito perdi por não perceber o , digamos, "tempo" de minha filha Flávia, (38) autista de "baixo rendimento".Quantas vezes peguei Flávia de surpresa convidando-a para passeios improvisados que a deixavam em situação de grande desconforto, ou seja:ao invés de enriquecer a relação,o ingresso "abrupto" no mundo animado da vida fora do lar resultava em frustração.Flávia não adquiriu a fala mas construimos uma linguagem com base no amor natural entre seres e nos comunicamos bem..Flávia melhorou muito no que concerne às atividades da vida diária.Infelizmente, devido a carências materiais da família , os estímulos diminuiram por encerramento de programas públicos de atendimento e baixa qualificação dos operadores disponíveis nas entidades de atendimento privado.A par do conteúdo das suas palestras a forma narrativa, a riqueza vocabular, a elegância, muito nos agrada e esclarece. Mário, marido de Gilda.
Muito obrigada por abrir meus aprendizados, muito obrigada
7 років тому+3
Que bom que posso contribuir com teu aprendizado e a todos que assistem ! Vocês também contribuem com meu aprendizado com suas dúvidas, anseios e sugestões ;)
Nossa..como eu to feliz de encontrar seu canal aqui no youtube! Meu filho é autista e tem 9 anos. Eu gostaria muito de saber lidar com as dificuldades dele no dia a dia..Já vi que vc vai me ajudar muito nisso! Que Deus te abençoe!🙏😘❤
Seus vídeos são incríveis, utilidade pública, facilmente compreendemos suas falas e a necessidade de se entender e trabalhar a inclusão em todos os ambientes.
Vc me Emociona! Sou mãe do Lorenzo, meu filho tem 5 Anos , autista. Super carinhoso e inteligente, está conseguindo verbalizar mais, mas ainda tem um pouco de dificuldade de nos contar as coisas! Estamos trabalhando bastante na linguagem social dele . Você teria alguma dica para me dar . Como posso ajudá-lo . Ele é bem Assistido ( com as terapias e tudo mais ). Ouvir do terapeuta o que fazer e super válido. Mas ouvir de vc, será incrível ! Ele adora brincar, adora outras crianças é um presente. Obrigada, por ter feito esse canal.. sou sua fã !
4 роки тому
Olá Geovana, como vai? A questão da expressão vem muito aos poucos: é preciso traduzir o emaranhado de detalhes, rotinas e mudanças para algo concreto, e então expressar o que sente! Esse processo, que para os neurotipicos é natural, para nós autistas, é muito complexo. É preciso treinar em etapas: expressão de pequenos acontecimentos, expressão de estados de espírito e então, expressão dos desdobramentos! Eis um pequeno “roteiro “ que podes seguir, mas que logo será melhor explicitado um vídeo. Um forte abraço!
Oi Marcos, amei a sua palestra ontem em Criciúma/SC. Quero poder estar participando de mais eventos, para poder aprender ainda mais com você e assim atender meus alunos com TEA com mais excelência. Queria ter socializado ontem com vcs uma experiência minha de sala de aula, devido o tempo não foi possível. Tive um aluno autista, e toda vez que ele chorava eu ficava muito apreensiva. Foi quando tive a ideia de instalar na minha sala de aula uma rede. Assim, toda vez que ele estava muito agitado eu o colocava na rede, balançava e ele se acalmava. Hoje a rede é um recurso pedagógico que uso diariamente em todas as atividades na sala. Serve como cantinho de leitura, de aconchego e um abraço. Muito obrigada por ter tido a oportunidade de olhe conhecer.
Gosto muito dos seus vídeos. Não conheci ainda pessoalmente nenhum autista, mas seus vídeos nos ensina a prestarmos mais atenção à forma com que nos comunicamos com as outras pessoas, sejam elas autistas ou neurotipicas. Obrigado pelos seus vídeos esclarecedores. Adoro a sua dicção e o seu Português.
Oi Marcos adoro seus vídeos. Tenho um filho autista de seis anos e ele é muito emocional, carinhoso e sensível. Ele não gosta que eu elogio, sorrio ou melhor fico entusiasmada com algo legal, correto que ele faça. Você.poderia me dizer algo a respeito? Obrigada pelos seus vídeos me ajuda muito!
Além de aprimorar os meus conhecimentos sobre a singularidade do indivíduo autista com seus vídeos, como bônus, ainda enriqueço o meu vocabulário. É muito agradável ouvi-lo, Marcos.
Marcos seus vídeos são ótimos. Tenho um filho autista leve de 12 anos, vc tem me ajudado muito a compreender coisas com um outro jeito de olhar. Parabéns. Obrigada por dividir suas experiências.
Adorei você Marcos! Depois de te conhecer, quando você veio dar uma palestra na Cidade de Videira. Resolvi fazer meu artigo da minha Pós Graduação sobre Autismo e música.
Marcos Petry, muito obrigado pelas sábias palavras e por compartilhar sua experiência conosco. Sempre fico maravilhado pois também sou autista e percebo o quanto tempo em comum! É excelente e me faz não me sentir sozinho no mundo.
Marcos! Eu sou sua fã! Espero aprender muito aqui contigo para transmitir o maior conhecimento ao meu filho, Kaio, de 4 anos, que foi diagnosticado com autismo nesta semana que passou... Foi muito confortante, pra mim e pra minha família, ter o diagnóstico, pois já suspeitávamos desde que o Kaio tinha 1 aninho! Desejo a você muitas realizações! Que Deus te abençoe! Obrigada por compartilhar conosco suas importantes experiências! Beijos!!!
Olá Marcos, eu cada dia fico feliz de poder acompanhar o seu trabalho, amo ouvir os suas dicas. Muito obrigado por compartilhar sua história e experiências !
Olá boa noite, trabalho numa escola municipal na minha cidade. Cuido de um aluno autista. Ele tem 8 anos. Mais é muito difícil, pois quando não se permite deixar ele fazer o que ele quer, como mexer com alguns materiais que não é permitido, tomar banho pelado no patio da escola, banhar na lama da chuva, entre outras coisas que não pode fazer dentro da escola. Ele fica muito irritado, bate no cuidador , cospi no rosto do cuidado, se pega uma vasilha ou algum copo perto de água, apanha a água ejoga nas pessoas perto. Tem um comportamento muito agressivo. Bate nais outras crianças. E a mãe disse que ele não pode ser contráriado , iai oque fazer ?
Quer aprender como ajudar a desenvolver todo o potencial do seu filho no conchego do seu lar? Conheça o Programa de Treinamento para Pais O Despertar do Autista apertando aqui -> www.odespertardoautista.com.br
Meu namorado tem autismo, estamos juntos há cinco anos e ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas confesso que as vezes tem coisas que não sei lidar. Seus vídeos me ajudam muito, obrigada por compartilhar.
Sou mãe de autista, Vanessa. E até pra nós, que lidamos com isso desde sempre, não é tão simples... Mas, só o fato de você se mostrar alguém sem preconceito, com certeza, já te ajudará a superar todas as dificuldades ligadas ao universo dos autistas. Você é uma pessoa iluminada!
Moça tenho autismo é sou casada, nem eu me INTENDIA por 30 anos ,por isso sofrir muito com familiares, amigos e trabalho. Tenha paciência com ele dê muito carinho á ele mas fica sabendo que n vai ter em troca muitas das vezes é automático. Repetição das coisas estressa um pouco até o próprio altista .
Vanessa sou mãe de um autista de 9 anos (vale destacar que ele é lindo e muito inteligente KKK), e já penso quando chegar o tempo do namoro..
A maioria das meninas hoje, zombam dos meninos com alguma condição ou se aproveitam dessa situação para levar vantagem, tenho muito receio disso.. Oro a Deus para que envie uma moça que ame meu filho como ele é, e que venha para ajudá-lo nas suas dificuldades...
Dê muito valor ao seu namorado, tente compreender que eles não vêem o mundo como nós vemos, mas que são pessoas maravilhosas e que merecem todo o nosso carinho e respeito.
Seu namorado tem muita sorte
@@rosaflor4049 meu irmão tem autismo, tenho um tanto de dificuldade de lidar com ele em alguns momentos, mas apesar disso, não apenas por ele ser meu irmão mas eu me divirto mais com ele que com outras pessoas, ele tem ótimas ideias e uma imaginação extremamente fértil, tento ao máximo tratar ele como um garoto qualquer, sinto que ele fica meio incomodado quando defendo muito ele, estou escrevendo um livro sobre isso, não sobre ele, mas sobre um garoto que em um futuro distante tem que viver em um mundo onde o preconceito contra pessoas com algum tipo de diferença, na verdade eu tenho um pouco de vergonha de falar disso, mas, você me parece legal. Boa sorte em seu trabalho, vida, etc, que você seja extremamente feliz.
Tenho 14 anos, e apesar de não conviver com nenhuma pessoa autista, fico muito interessada no teu conteúdo, vc é brilhante, parabéns por essa simplicidade!
5trage ಠ_ಠ nossa parabens a vc por se interessar no conteudo. Geralmente quem nao tem convivencia ou alguem na familia, eles nao se informam pelo o assunto. 👏👏
Também não convivo e gostei muito do canal. Ele é muito bom e trabalho no canal é incrível
Faço minhas suas palavras ..
Talvez vc acabe tendo um interesse profissional em relação a isso. Psicologia, terapia convencional ou fonoaudióloga por exemplo.
Tb
Estou perplexa com tua habilidade nas palavras e na tua dicção.
Vc é um ótimo professor de português.
Olá! Marcos,
•Muito obrigada por falar sobre o autismo;
•Está me ajudado muito;
•Tenho um filho de 2 anos;
•Estou aprendendo muito com seus ensinamentos;
•Estou sendo uma mãe melhor agora.
• um Abraço nos 3 estágios.
olá, Marcos! sou terapeuta ocupacional e estou a compreender, profundamente, a condição do autismo sob sua ótica! meus parabéns! você é a voz escondida de muitos! gostaria que comentasse sobre a ida do autista à praia( propriocepção no contato com o mar, vento forte, sol intenso...) Te agradeço desde já e continue com este belo trabalho, professor Marcos!
Olá Rodolfo, fico feliz com tua pergunta: Daria um ótimo vídeo ;) Estou pesquisando alguns temas que estão na agenda, mas com certeza vou produzir um vídeo sobre a ida a praia.
fico muito agradecido pela atenção, cordialidade e boa vontade! Desejo imensamente que este canal prospere mais e mais! Tudo de bom para você e todos que te cercam!
Olá, gostaria de saber onde e com quem faço tratamento para a Síndrome de Asperger. Os especialistas que encontrei só atendiam crianças.
Dr. Elijah Você tá ferrado.
Os profissionais hoje em dia não podem ajudar muito. Eu queria muito que os profissionais que atendessem os autistas fossem autistas, mas ainda não dá para isso acontecer, ainda falta a colaboração de todos para que os autistas entrem no mercado de trabalho, com atenção e entendimento das pessoas.
Oi Rodolfo! ^^
Não sou o Marcos, mas tenho certeza que ele já deve está trabalhando em um vídeo.
Mas eu vou tentar esclarecer para você algumas coisas com base no meu entendimento sobre a praia!
Sou autista de grau leve, então pode confiar no que vou digitar.
A água é muito boa, e na verdade, nós autistas adoramos a água, é como se fôssemos livres ao contato com ela, algo assim. Pelo menos é o que eu sinto, eu não me incomodo com o sol ou com o vento, a não ser que esteja muito frio. Outra coisa, realmente eu nunca tinha pensado nisso, mas eu sempre ficava o máximo de tempo na água do que as outras pessoas eu e meu irmão (grau moderado, também autista). Nós dois éramos como peixes, sempre gostamos muito quando vamos para a água. Nossa! Eu realmente não tinha pensado nisso!! \0/
Valeu!
Quanto ao sol, é algo normal. O vento também, se o vento incomodasse acho que não poderíamos viver em qualquer parte da Terra, pois tem ar em todo o lugar do planeta. Talvez tenham alguns autistas que tenham problemas em nadar com pouca roupa, mas depois de um tempo acostuma e dá para nadar normalmente. Realmente eu nunca tinha pensado na gente na água, sempre ficávamos até o final na água, até os olhos ficarem mais que vermelhos. Acho que não sou só eu, já que o meu irmão também ficava na água, acho que era algo muito bom. Obrigada.
Marcos, cada dia que passa fico mais encantada com vc.
Vc está nos ajudando muito como lidar com meu netinho. Beijos e Parabéns.
Que bom poder lhe ajudar a conhecer o TEA e condicionar o seu neto ;) Conte com este canal para auxiliá-la na vivência do autismo.
Adorei seu vídeo tenho um filho autista
Marcos meu filho é autista tem 4 anos, ele é carinhoso gosta de abraçar, mas isso só acontece depois de um temo de convívio, o que eu mais gosto é de levar ele pra escola, na hora que deixo ele no portão ele fica jogando beijos até entrar.
Q amor ❤
Lucilene Bilek Igualzinho o meu neto de 6 anos, e repete varias vezes “ te amo, fico com saudade”
Tenho um filho autista, sofro muito pois muitas vezes não o entendo, preciso de ajuda, os teus vídeos tem me ajudado muito.
Continue assim.. que DEUS te abençoe sempre Marcos!
Meu nome é Brígida sou psicóloga e estes vídeos estar enriquecendo ainda mais meu conhecimento sobre o assunto, não existe pessoa melhor para falar sobre o assunto aquela que vivência a situação.
Parabéns pela forma responsável como você expõe o assunto.
Meu filho é autista e ver como você é articulado e fluente ao falar me deixa muito contente. Espero que meu filhinho possa ser tão eloquente quanto vc. PARABÉNS!!!
Não gosto de abraços,existe a fala, gestos, não precisa tocar. Não sou autista, mas entendo muito bem quem são.Ótimo vídeo 👏🏻
Você é super inteligente!!!
Parabéns!
Sou novo no canal!
Mas amo isso!!
Parabéns pelo o canal.
Acho incrível a tua inteligência e, dentre tudo, o português perfeito.
Você tem boa voz para locotor de rádio.e é muito inteligente.
Meu deus como pode alguém dar deslike em um vídeo desses como tem gente má nesse mundo parabéns meu irmão meu filho é autista aprendo muito com seus videos 👍👍👍👍👍👍
Trabalho com Autista e cada dia aprendo mais com seus vídeos, parabenizo ,assistir o ano passado em Guabiruba na Escola Maffezzolli na são Pedro ,fiquei encantada por ver um guerreiro e saber um pouco da sua História de vida ,que serve como exemplo para os pais e os Autistas Gratidão.
Vejo os vídeos dele para melhorar meu vocabulário kk
Boa! Mais uma coisa a aprender
Demais ne.....ele é genial
kkkkkkkkkkk boa
Kkkk tb pessoas que falam de um jeito tão intelectual assim me cativa muito
Obrigada por compartilhar sua experiência! Aprendo muito contigo.
Fico lisonjeado por saber disto. Compartilhando experiencias a gente cresce e compreende mais, a si mesmo e ao próximo, abraço !
Cheguei hoje ao seu canal para me ajudar a entender melhor o meu sobrinho. Sou a única pessoa que consegue se comunicar sem que ele se esforce, mas eu apenas me adaptei ao jeito dele. Mas eu queria saber como ajudar outras pessoas, por exemplo a mãe, a se aproximar.
Obrigada pelas informações que você disponibiliza. Estou cada vez mais encantada com você.
Adoro seus vídeos! Não canso de assisti-los! Vc é o autista que mais esclarece sobre o expectro e dá dicas incríveis e sábias para como se deve lidar com autistas. Parabéns!
Muito obrigada por seus vídeos tenho um filho autista com quarto anos, seus vídeos me ajuda muito como lidar com meu bebê e ajudam o meu esposo a entender o que e ser um autista... Obrigada!
Sou mais uma pessoa super interessada e feliz por te encontrar na internet, meu filho tem 2 anos e meio, é autista, inteligente e especial como você. Feliz por participar desta causa.
oie acabei de descobrir o seu canal que maravilha. Eu tenho um filho com autismo , ele tem 23 anos não tem amigos, vive no mundo dele sempre cheios de perguntas e nem sempre tenho as resposta... precisamos de ajuda
Assisto ao seu canal faz alguns anos, e o que vc ensina é de grande importância para minha vida assim como para vida de muitos. Obrigado e parabéns pelo conteúdo.
Vc é muito inteligente e tem um vocabulário excelente! Seu canal é ótimo. Sou professora e lido com muitas crianças com T.E.A. e tenho aprendido muito com você.
Tenho filho autista 3 anos estou aprendendo vendo seu vídeos fico com muita alegria vendo vc fico ansioso em ver o desenvolvimento do meu filho vc e espetacular !
Sábias palavras, muito bom poder ouvir aquilo que vc tem pra nos dizer, abraços e que Deus abençoe vc.
Fico feliz em poder contribuir com você e seu dia a dia, Deus o abençoe também !
Você é uma pessoa incrível, admirável, Deus te abençoe
Acabei de me inscrever e não quero parar mais de assistir... Tá sendo um vídeo atrás do outro!!!
Vc e a muito fofo, Deus abençoe muito sua vida !!!
Você é um homem incrível. Te admiro muito. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência de vida.
Que orgulho seus pais devem ter de você!! Ser de luz! Você me ajuda a compreender meu amado filho e seus dilemas! Gratidão!
Vim através do Programa do Luciano Huck 👏👏👏👏👏 seu canal é uma inspiração, Parabéns!
Que vídeo bacana, parabéns!!!
Parabéns Marcos, vc ajuda muita gente com seus vídeos. Deus te abençoe sempre mais 👏👏👏🙏👏👏
Conheci seu canal hoje ... Obrigado por isso .... Meu filho é autista e tem 5 anos ,e eu estou aprendendo muito aqui ✨✨✨
Marcos, você é 10😍
Ola Marcos!
Você é um autista grau leve, mas grande parte dos autistas não falam, não mostram o que dificultam quando tem algum dor.
Meu filho é autista tem 21 anos,não fala não aceita fazer quase nada,tentamos proporcionar muitas coisas mas sem sucesso.
Um autista como você com todo este entendimento dá para ter uma dúzia de autista assim,mas quando o comprometimento neurológico é mais severo é dedicação integral 24 horas.
Não sei a música que meu filho gosta,coloco todos os gêneros musicais ele não tem nenhuma manifestação se está gostando ou não é assim é em tudo.
Um grande abraço.
Não sou autista e não conheço nenhum autista além de você, acabei de descobrir o canal e agora estou assistindo todos os vídeos pois estou gostando de aprender mais sobre essa condição
Gosto demais desse canal
Obrigada por compartilhar de forma tão profissional e aberta todos esses assuntos! Parabéns pelo seu trabalho Marcos!
Vc esta ajudando muito os pais com seus videos, muito obrigada!
Tenho um amigo autista da Itália ele e uma pessoa incrível assim como você, sinto muito feliz por fazer parte de vocês abraços !
Você tá tendo um papel muito importante" nas nossas vidas muito, obrigado
A gente leva anos pra aprender, aí vem o Marcos e explica tudo em 5 minutos...
Fiz login na conta do UA-cam somente para inscrever no seu canal e dar like em todos os seus vídeos. Você é merecedor de todo o reconhecimento e admiração! Por acaso, vi seus vídeos ontem e me emocionei muito!
Ouvia falar de autismo mas confesso q não sei muito. Seus videos estão me ajudando muito
Olá Marcos, que bom que te encontrei, tenho um sobrinho de 4 anos com autismo e descobri coisas incríveis que ajudam na comunicação com ele.
Vc é um ser humano incrível!!
Oi muito obrigado por tira minha dúvida. Tenho uma filha Altista ela é muito carionza assim como vc . gratidão.
Meu lindo! Te admiro! Sou mãe de uma criança adorável com diagnóstico leve e desenvolvimento psíquico educativo, social e comportamental com muitas melhoras sensoriais, motoras e cognitivas bem avançadas e foi por muitas estimulação nas áreas citadas de forma criativa e métodos personalizados. Obrigada Marcos!
Marcos você se expressa muito bem. Gostei dos vídeos.
Oi, Marcos! Tenho uma filha de 19 anos que foi diagnosticada com TDAH na infância. Recentemente a psicologa me comunicou que ela manifesta varios sinais indicativos do transtorno do espectro autista em grau leve, como o seu. O diagnostico ainda nao esta fechado, mesmo assim seus videos estao me ajudando muito a entender essa forma diferente de ver o mundo. Por isso, tomo a liverdade de perguntar se o autismo tem alguma coisa a ver com bagunça e desorganização. Se tiver, sugiro que faça um video sobre o assunto. Desde ja agradeco e te parabenizo pelo seu trabalho.
Parabéns pelo canal conteúdo incrível... trabalho com crianças com deficiência entre eles temos os autista, aprendi muito no seu canal... obrigada belo trabalho.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Marcos, tenho umas dicas para você e para o pessoal que tem autismo ou que tem alguém na família com esse problema: procurem sobre a biografia, sobre os livros e sobre o filme da Temple Grandin.
Essa moça é simplesmente uma mestra no que faz e é portadora dessa doença também, extremamente inteligente, ao invés da mãe dela interná-la ela decidiu buscar uma forma de integrar sua filha no convívio com a sociedade através de uma escola especial e ainda ouviu suas inclinações e incentivou o desenvolvimento da filha. Hoje ela é graduada em psicologia e mestrada em ciências zoológicas, uma especialista em trato de bovinos e equinos, empresária, professora universitária, escritora e palestrante.
Ela é considerada um exemplo de maestria pelo escritor Robert Greene no seu livro "Maestria".
E um de seus livros se chama "O Cérebro Autista : Pensando através do Espectro".
Gostei muito da dica Allan, já conheço o trabalho da Temple Grandin, inclusive há um vídeo sobre ela aqui no canal. Se chama "A importância de Temple Grandin "
Não li ainda os livros da Temple, mas vou buscar tal informação e quem sabe ela fomente um debate bacana em torno das possibilidades dos autistas e seus sonhos.
Autismo não é doença, lembre-as disso.
Ótimooo! ameeei!
EÉhh..eu também nunca gostei de abraçoss apertados, ehuheuhe quase sufocantes.
Estou amandoo os vídeoos! Também aguardando por um sobre "ida a praia".
Doença nada, autismo me parece algo extremamente especial de uma forma incompreensível (pelo menos pra mim, que não sou)
enfim, garoto brilhante e genial, muito simpático ! sucesso brô
Excelente vídeo , caro amigo , belo conteúdo apresentado !!
Muito obrigado por tuas palavras ;)
Sempre é maravilhoso te ver e ouvir!
Você é incrível! Tenho um filho de 2 e 8 meses já com diagnóstico desde os 2 anos. Meu sonho é que ele fale, e se ele for como você estaria imensamente feliz.
Sensacional teu canal garoto 👏👏👏
Obrigado, Marcos, muito perdi por não perceber o , digamos, "tempo" de minha filha Flávia, (38) autista de "baixo rendimento".Quantas vezes peguei Flávia de surpresa convidando-a para passeios improvisados que a deixavam em situação de grande desconforto, ou seja:ao invés de enriquecer a relação,o ingresso "abrupto" no mundo animado da vida fora do lar resultava em frustração.Flávia não adquiriu a fala mas construimos uma linguagem com base no amor natural entre seres e nos comunicamos bem..Flávia melhorou muito no que concerne às atividades da vida diária.Infelizmente, devido a carências materiais da família , os estímulos diminuiram por encerramento de programas públicos de atendimento e baixa qualificação dos operadores disponíveis nas entidades de atendimento privado.A par do conteúdo das suas palestras a forma narrativa, a riqueza vocabular, a elegância, muito nos agrada e esclarece. Mário, marido de Gilda.
Muito obrigada por abrir meus aprendizados, muito obrigada
Que bom que posso contribuir com teu aprendizado e a todos que assistem ! Vocês também contribuem com meu aprendizado com suas dúvidas, anseios e sugestões ;)
Marcos tenho uma filha autista e seu canal tem ajudado muito.
Que canal magnífico! Sempre respeitei muito as pessoas com autismo. São pessoas interessantíssimas!
Vc tem um português tão correto! É um rapaz tão bem articulado! Estou gostando mt do seu canal.
Nossa..como eu to feliz de encontrar seu canal aqui no youtube! Meu filho é autista e tem 9 anos. Eu gostaria muito de saber lidar com as dificuldades dele no dia a dia..Já vi que vc vai me ajudar muito nisso! Que Deus te abençoe!🙏😘❤
Meu filho de quase 2 anos tem sintomas de autismo ! É um lindo universo !
Seus vídeos são incríveis, utilidade pública, facilmente compreendemos suas falas e a necessidade de se entender e trabalhar a inclusão em todos os ambientes.
Vc me
Emociona!
Sou mãe do Lorenzo, meu filho tem 5 Anos , autista. Super carinhoso e inteligente, está conseguindo verbalizar mais, mas ainda tem um
pouco de dificuldade de nos contar as coisas! Estamos trabalhando bastante na linguagem social dele . Você teria alguma dica para me dar . Como posso ajudá-lo . Ele é bem
Assistido ( com as terapias e tudo mais ). Ouvir do terapeuta o que fazer e super válido. Mas ouvir de vc, será incrível ! Ele adora brincar, adora outras crianças é um presente. Obrigada, por ter feito esse canal.. sou sua fã !
Olá Geovana, como vai? A questão da expressão vem muito aos poucos: é preciso traduzir o emaranhado de detalhes, rotinas e mudanças para algo concreto, e então expressar o que sente! Esse processo, que para os neurotipicos é natural, para nós autistas, é muito complexo. É preciso treinar em etapas: expressão de pequenos acontecimentos, expressão de estados de espírito e então, expressão dos desdobramentos!
Eis um pequeno “roteiro “ que podes seguir, mas que logo será melhor explicitado um vídeo.
Um forte abraço!
Oi Marcos, amei a sua palestra ontem em Criciúma/SC. Quero poder estar participando de mais eventos, para poder aprender ainda mais com você e assim atender meus alunos com TEA com mais excelência. Queria ter socializado ontem com vcs uma experiência minha de sala de aula, devido o tempo não foi possível.
Tive um aluno autista, e toda vez que ele chorava eu ficava muito apreensiva. Foi quando tive a ideia de instalar na minha sala de aula uma rede.
Assim, toda vez que ele estava muito agitado eu o colocava na rede, balançava e ele se acalmava.
Hoje a rede é um recurso pedagógico que uso diariamente em todas as atividades na sala. Serve como cantinho de leitura, de aconchego e um abraço. Muito obrigada por ter tido a oportunidade de olhe conhecer.
Amei top demais seu video tenho 2 filhos altista , continue fazendo vídeo como esse ajuda muito.
Parabéns, muito esclarecedor...
Você é muito esforçado e inteligente!!! Parabéns!!! Seus vídeos são excelentes
Os seus videos são fantásticos, gostava de ver uma palestra sua, mas infelizmente moro num país diferente.
Apaixonada por este canal e encantada com vc, Marcos !
Eu estou impressionada com tudo que você passa para as pessoas, e, a maneira que você explica é encadernada 😱
Gosto muito dos seus vídeos. Não conheci ainda pessoalmente nenhum autista, mas seus vídeos nos ensina a prestarmos mais atenção à forma com que nos comunicamos com as outras pessoas, sejam elas autistas ou neurotipicas. Obrigado pelos seus vídeos esclarecedores. Adoro a sua dicção e o seu Português.
Parabéns pelo seu vídeo!Aprendo muito com você meu irmão é autista tem 7 aninhos é o amor da minha vida.
Parabéns marcos ! Você é um exemplo de ser humano maravilhoso!
Parabéns peka sua explicação. Seu vídeo é bem didático e bem detalhado. Obrigada.
Obrigado pelas orientações, me ajuda a compreender o meu filho.
Fico feliz que posso contribuir com o teu aprendizado sobre o autista e seus avanços na caminhada dentro do Espectro 😊
Oi Marcos adoro seus vídeos. Tenho um filho autista de seis anos e ele é muito emocional, carinhoso e sensível. Ele não gosta que eu elogio, sorrio ou melhor fico entusiasmada com algo legal, correto que ele faça. Você.poderia me dizer algo a respeito? Obrigada pelos seus vídeos me ajuda muito!
Marcos vc é incrível! Estou aprendendo muito com vc
Além de aprimorar os meus conhecimentos sobre a singularidade do indivíduo autista com seus vídeos, como bônus, ainda enriqueço o meu vocabulário. É muito agradável ouvi-lo, Marcos.
Ao meu ver falta muito a sensibilidade de modo geral e a inclusão social é de suma importância. VC esclaresce muito bem e nos ajuda. Obrigada
Você se expressa muito bem, Marcos. Muito legal seu canal!
Marcos seus vídeos são ótimos.
Tenho um filho autista leve de 12 anos, vc tem me ajudado muito a compreender coisas com um outro jeito de olhar.
Parabéns. Obrigada por dividir suas experiências.
Adorei você Marcos! Depois de te conhecer, quando você veio dar uma palestra na Cidade de Videira. Resolvi fazer meu artigo da minha Pós Graduação sobre Autismo e música.
Gosto de todos que vi até o momento. Você é articulado como poucas pessoas que conheci. Muito didático também! Abraços...
Lindo seu vídeo , nos ajuda muito a enterder o universo dos autistas
Quando vc fala me vem a mente meu filho, adoro seus vídeos, pois eles me ensinam a lidar com meu filhão.
Marcos Petry, muito obrigado pelas sábias palavras e por compartilhar sua experiência conosco. Sempre fico maravilhado pois também sou autista e percebo o quanto tempo em comum! É excelente e me faz não me sentir sozinho no mundo.
Marcos! Eu sou sua fã! Espero aprender muito aqui contigo para transmitir o maior conhecimento ao meu filho, Kaio, de 4 anos, que foi diagnosticado com autismo nesta semana que passou... Foi muito confortante, pra mim e pra minha família, ter o diagnóstico, pois já suspeitávamos desde que o Kaio tinha 1 aninho! Desejo a você muitas realizações! Que Deus te abençoe! Obrigada por compartilhar conosco suas importantes experiências! Beijos!!!
Estou me sentindo em casa, com sua fala. Vontade de chegar bem perto e dizer "você me entende!!!".
Eu, estrangeiro e cansado.
Olá Marcos, eu cada dia fico feliz de poder acompanhar o seu trabalho, amo ouvir os suas dicas. Muito obrigado por compartilhar sua história e experiências !
Muito bom, Marcos.
Muito importante tais esclarecimentos. Obrigado. Like
Olá boa noite, trabalho numa escola municipal na minha cidade. Cuido de um aluno autista. Ele tem 8 anos. Mais é muito difícil, pois quando não se permite deixar ele fazer o que ele quer, como mexer com alguns materiais que não é permitido, tomar banho pelado no patio da escola, banhar na lama da chuva, entre outras coisas que não pode fazer dentro da escola. Ele fica muito irritado, bate no cuidador , cospi no rosto do cuidado, se pega uma vasilha ou algum copo perto de água, apanha a água ejoga nas pessoas perto. Tem um comportamento muito agressivo. Bate nais outras crianças. E a mãe disse que ele não pode ser contráriado , iai oque fazer ?