O que a crítica contra Márcio Pochmann revela sobre a formação dos economistas da Unicamp
Вставка
- Опубліковано 10 гру 2024
- A nomeação do economista e professor do Instituto de Economia da Unicamp Márcio Pochmann à presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, ocorrida no dia 26 de julho, gerou críticas de alguns setores da economia e da mídia. Neste vídeo, o professor Fernando Nogueira da Costa, colega de Pochmann no Instituto de Economia e seu ex-professor, comenta a nomeação e rebate o que considera falta de argumentos dos economistas do chamado mainstream, ou de correntes mais ortodoxas da economia brasileira.
Ficha técnica:
Produção: Patrícia Lauretti e Ronei Thezolin
Apresentação: Patrícia Lauretti
Imagens: Alvaro Godoi e João Ricardo Boi
Direção de imagens: João Ricardo Boi
Edição: Kleber Casabllanca
Foto de capa: Felipe Bezerra
Arte de Capa: Alex Calixto
#unicamp
Prof. Fernando Nogueira da Costa sempre no bom combate!
É evidente que a nomeação de um ex-aluno e professor da Unicamp para um cargo no governo federal é motivo de orgulho para a instituição. No entanto, enquanto assistia ao podcast, percebi uma tendência a criticar outras universidades sem fundamentar adequadamente os argumentos e a defender o profissional com base nas experiências de outros, ao invés de avaliar suas próprias qualificações e méritos.
Embora seja compreensível a lealdade à alma mater, acredito que uma abordagem mais equilibrada e crítica enriqueceria a discussão. A comparação construtiva e a avaliação justa de todos os aspectos da nomeação contribuiriam para um entendimento mais profundo e um diálogo mais enriquecedor entre todos os interessados neste importante tema
credo...nunca vi tanta besteira junto... com numeros eh facil manipular... credo... duvido que o cidadao ai consiga tocar uma padaria.. rsrs
Viva desenvolvimentismo da Unicamp
Grande Fernando!
👍
Como é? Indicadores econômicos "melhorando"? "Neoliberalismo até 2022? Parei de assistir nesse ponto! Ratificam a fama, como a USP, e as federais, de um reduto de esquerdistas.
Economia mainstream virou astrologia para garotos 😂