Prescrição Farmacêutica: mito ou realidade?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024
  • ⚠️Os dados expostos foram construídos com a ajuda de vocês! Muito obrigado pela participação... Trouxe algumas reflexões pensando em logo mais trabalharmos com a quebra e resolução de todas as barreiras expostas. O intuito é fazer com que a gente cresça junto. Não leve somente como uma crítica! Deixe seu comentário com suas dúvidas e considerações para ajudar na construção dos materiais sobre o tema. O olhar de todos é sempre bem vindo para gerar mais conhecimento. Tente exercitar o que eu comentei no vídeo e se precisar de ajuda, é só mandar um alô! Leia aqui embaixo algumas informações importantes:
    .
    ℹ️ O MIP deve ser indicado para o tratamento de doenças não graves e com evolução lenta ou inexistente (PROBLEMAS DE SAÚDE AUTOLIMITADOS/ TRANSTORNOS MENORES); deve possuir reações adversas com casualidades conhecidas, baixo potencial de toxicidade e de interações medicamentosas; ser utilizado por um curto período ou pelo tempo previsto em bula no caso de medicamentos de uso preventivo; deve ser de fácil manejo pelo paciente, cuidador ou mediante prescrição/orientação pelo farmacêutico; deve apresentar baixo potencial de risco ao paciente e não deve possuir potencial de gerar dependência química ou psíquica.
    .
    👉🏻Legislações importantes: RDC 44/2009; Resolução 585 e 586/2013; RDC 98/2016; IN 11/2016; RDC 242/2018. Fica tranquilo que a gente vai trabalhar tudo isso com calma!

КОМЕНТАРІ •