E POR ISSO TEM GUITARRAS TÃO BOAS POR 100 DOLARES | Carlos Martau | Starling Cast

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 чер 2023
  • POR ISSO EXISTE GUITARRA SUPER CARA E RUIM.
    Veja o episódio completo: • GUITARRISTA, PRODUTOR,...
    ------------------------
    O curso BEWAY do professor Jonas Bressan é um dos cursos de inglês mais vendidos no Brasil e quem faz recomenda.
    O curso é diferenciado porque tem o foco no inglês do dia a dia, em como os americanos falam, (emendando as palavras, foco na pronúncia...), sem deixar de lado a profundidade no conhecimento do idioma. É um curso completo, que contém desde o inglês coloquial até assuntos de média e alta complexidade, como filosofia, teologia, etc.
    Outra coisa legal que o Jonas costuma fazer são as lives de inglês com música no UA-cam.( / @jonasbressan )
    O curso tem acesso de 2 anos irrestrito. Todas as aulas são liberadas já no momento da compra e o aluno pode fazê-las quantas vezes quiser.
    Acessando aqui você compra diretamente o curso já com 250 reais de desconto, saindo por 347 reais: sun.eduzz.com/964704?cupom=MS...
    -------------------------
    Sobre o convidado CARLOS MARTAU:
    Guitarrista, produtor, luthier e técnico de som. Martau foi fundador da banda de fusion instrumental "Cheiro de vida". Nascido no Rio Grande do Sul, veio morar no RJ capital na década de 1980 e nunca mais saiu da capital.
    Acompanhou o cantor Djavan numa turnê internacional, produziu a cantora Marina Lima, fez o P.A de grandes nomes da música brasileir e é também um consagrado luthier.
  • Розваги

КОМЕНТАРІ • 138

  • @MateusStarling
    @MateusStarling  Рік тому +4

    Acessando aqui você compra diretamente o curso de inglês da Beway já com 250 reais de desconto: sun.eduzz.com/964704?cupom=MSTARLING

  • @nwildner
    @nwildner Рік тому +12

    Hoje eu entendo pq minha finada Ibanez RG270 eu gostava tanto do Timbre. Vendi ela e o pessoal achava que era "linha barata" porque alguns amigos tinham Tagima Zero, Fender, Jackson e hoje, 13 anos depois noto que talvez fui influenciado por conta das opiniões alheias...

  • @jpsdgc
    @jpsdgc Рік тому +80

    Indiretamente ele fez a mesma crítica que o Marcelo Barbosa fez sobre a Les Paul Gibson. Se os caras que sao entendidos no assunto criticam,quem sou eu para questionar.

    • @yuridsfonseca
      @yuridsfonseca Рік тому +5

      Toquei numa gibson de 20mil e não vi essa vantagem absurda... eu penso que a madeira boa vai deixar a guitarra mais estável, melhor para viajar, para aguentar variações de temperatura...mas o preço é exagerado

    • @lsss50
      @lsss50 Рік тому +6

      Eu troquei uma Gibson Les Paul Studio por uma Epiphone Les Paul Custom pq achei o braço mais confortável e o som melhor

    • @marcelomorem
      @marcelomorem Рік тому +4

      Exatamente. O Larry Carlton também trocou a Gibson ES-335 por um modelo similar da Sire que custa só 700 dólares. E, segundo ele, é muito melhor que o modelo original.

    • @EBJorge-ql1ii
      @EBJorge-ql1ii Рік тому +3

      Tenho uma Gibson Les Paul Classic 1997 e é o ó. Nunca venderei. Tem o som!!

    • @marcelomorem
      @marcelomorem Рік тому +1

      @@EBJorge-ql1ii essa é a beleza do instrumento: nunca há uma guitarra igual a outra. E quando a gente acha "aquela" guitarra tem que levar pra casa e não se desfazer por nada. 🙂

  • @NandoVasques
    @NandoVasques Рік тому +14

    Não a toa o guitarrista do Marillion usa a Squier dele há decadas,Martau sabe muito!

  • @hugoarend4743
    @hugoarend4743 Рік тому +13

    “A alma da guitarra é o braço”… Digo o mesmo há anos! Todo o resto é substituível.

  • @k-dash3352
    @k-dash3352 Рік тому +8

    Eu não sou guitarrista e nem entendo nada sobre guitarra, mas é tão bom ouvir alguém falando sobre algo que ama e entende. Rs

  • @danielperroni3884
    @danielperroni3884 Рік тому +9

    Que entrevista mais honesta, prática, e cheia de observações que são verdadeiras lições sábias, para músicos iniciantes deslumbrados com "marcas"...! Valeu mesmo..!

  • @rguitaramp
    @rguitaramp Рік тому +9

    Eu comprei uma Ibanez RG 770 em 93, foi fabricada em 92 no Japão, e Dei 500 dólares de adiantamento e espereí 6 meses, a pessoa trazer e dei mais 500 dolares, isso na época do mercado negro, a importação era proibida!!! Estava esperando dos EUA!!! Tenho ela até hoje!!!

  • @MozartLuthier
    @MozartLuthier Рік тому +3

    Explicando melhor pra quem não entende: uma boa guitarra se resume em algumas partes que se complementam. 1º (a montagem que o entrevistado cita, é na verdade o projeto, o ângulo de braço em relação a corpo, cortes, encaixes, direcionamentos, centralizações etc...) quando tem um projeto bem resolvido já é meio caminho andado, A Fender e Gibson tem projetos bem resolvidos. 2º a escolha das madeiras, elas proporcionam timbres agudos, médios e graves, sustain, a regra geral é; madeira escura resulta em som grave, encorpado e muito sustain, madeira clara som clean, cristalino, médio/agudo, 3º qualidade dos acessórios, marcas famosas das grifes fazem muita diferença e 4º o mais importante! O instrumento tem que ser regulado se possível para cada músico de forma precisa e personalizada, ( entonação dos harmônicos e oitavas, bends soltos, ação baixa, trastejamento zero etc...) as vezes o instrumento é bom, mas não está de acordo com que o músico se sente confortável pra se expressar!

  • @brunofa4559
    @brunofa4559 Рік тому +5

    Perfeitas colocações. Faltou falar da regulagem. A diferença de uma guitarra bem regulada é absurda

  • @talisguitarmagic3158
    @talisguitarmagic3158 Рік тому +2

    abri o show do cheiro de vida em novo hamburgo no ginásio de moto cross na decada de 80. eu hoje com 56 só saudades do velho e bom papo musical com rock.

  • @ScheilaAlexandreSA
    @ScheilaAlexandreSA Рік тому +5

    Me identifiquei! Tenho uma guitarra Squier, Koreana. Comprei de segunda mão, estava um lixo, paguei uma bagatela na época. Depois de limpa e regulada, minha nossa, pensa em uma guitarra confortável! Ela parece que é uma extensão do meu corpo rsrsrsrs. Mas tinha um sonho de ter uma Gibson. Juntei meu dinheirinho suado e comprei, nossa que som, mas ela parece estar fugindo de mim quando toco rsrsrsrs. Até gosto, mas a minha Squier nunca vou me desfazer, já a Gbson...

  • @Atheusu
    @Atheusu Рік тому +4

    Tem um aluno meu que fica garimpando essas squiers na Olx, já comprou 3 na faixa de 400 reais, cara que guita boa, elétrica, construção, o braço super confortável, animal.

  • @petethedutch
    @petethedutch Рік тому +8

    O Martau trouxe um violão meu de volta à vida - headstock tinha quebrado e eu nem sabia se tinha conserto - e sempre serei agradecido a ele por isso.

  • @yuridsfonseca
    @yuridsfonseca Рік тому +4

    Uma vez tive uma eagle sst001 se n me engano q peguei pra revender...pense num arrependimento...tava especial, bem feita...meus amigos que tocaram n acreditaram na qualidade que tava...ai um deles comprou outra e nao tava igual...

  • @ars4455
    @ars4455 Рік тому +2

    eu falo sobre isso sempre...geralmente s.o massacrado nas respostas aos meus comentarios...hoje, se a guitarra for ergonomicamente confortavel pra voce, se voce gostou da tal tocabilidade, o restante pode deixar por conta de todos esses simuladores FX que tem por ai...so os puristas encontram "diferença"...o publico mesmo, para o qual sua musica deveria ser direcionada, nao percebe rigorsamente nenhuma diferença no som de uma guitarre de trocentos reais e outra de preço mais modesto...

  • @primeira_jogatina
    @primeira_jogatina Рік тому +9

    eu tenho uma Squier japonesa dos anos 90. De fábrica ela veio com tarrachas Gotoh, ponte Floyd Rose (original mesmo, não licenciada), captadores de alnico, braço fininho tipo Ibanez. Coloquei um par de EMGs nela e ficou uma monstra. Hoje em dia não toco muito nela pois prefiro ponte fixa.

  • @Mrcelsorangel
    @Mrcelsorangel Рік тому +3

    Martau além de um grande amigo é uma referência em qualidade artistica e de audio, amo esse amigo, parabéns e uma grande aula!!!!!!

  • @felipeicq
    @felipeicq Рік тому

    Que papo legal!

  • @JefteGuitar
    @JefteGuitar Рік тому +1

    Eu engordei 40 quilos e desde então só toco com a guitarra inclinada pra cima e mesmo no processo de emagrecimento não consigo mais tocar com o apoio "normal". Minhas guitarras são Jackson MIJ, justamente por tudo que ele falar braço fino, corpo equilibrado, enfim... Um amigo me emprestou uma epiphone classic, muito boa por sinal, mas eu sofri pra usar ela na posição que uso, daí machuquei minha coluna depois de uns meses e acabei comprando uma tele pra trabalhar.
    Eu não curto muito assistir conteúdo com esses papos musicais mas essa entrevista mudou meu conceito, Carlos fala de uma forma muito serena e bem contextualizada, impossível não imergir nessa entrevista.

  • @conrado8403
    @conrado8403 Рік тому

    Muito legal vc trazer temas paralelos relativos ao mundo da música. Bacana mesmo! Parabéns!!

  • @aleage92
    @aleage92 Рік тому +5

    Adoro estes papos técnicos sobre instrumentos. 👏👏👏

  • @raulgrangeiro
    @raulgrangeiro Рік тому +3

    Vou ter que concordar com ele, a construção e conforto são muito importantes. Por isso que se tenho uma guitarra confortável eu não troco, prefiro fazer os upgrades e manter o instrumento.

  • @luizguerreiro3709
    @luizguerreiro3709 Рік тому +2

    Eu tenho absoluta certeza que uma guitarra mediana de hoje como uma Tagima Jackson Ibanez entregam uma tocabilidade afinação ergonomia timbre muito melhores do que uma Gibson ou Fender dos anos 60 , 70....

  • @joaomaxfelixfrancisco1015
    @joaomaxfelixfrancisco1015 Рік тому

    Veríssimo!

  • @joaorenatogomes
    @joaorenatogomes Рік тому +2

    2023 e a gente ta falando de “madeira altera o timbre ou não”

  • @dionchagas
    @dionchagas Рік тому +9

    Eu sou baterista. E na bateria é a mesma coisa. O tipo de pele que você coloca e a forma que você afina essa pele vai impactar infinitamente mais do que a madeira com que o casco foi feito.

    • @ivanmonte
      @ivanmonte Рік тому +1

      Exatamente. Sou baterista também, já notei diferenças por conta das madeiras, mas o que sempre faz uma diferença BRUTAL é colocar pele boa e saber afinar. Mas isso falando de bateria, que é um instrumento acústico. Guitarra eu já cheguei à conclusão que madeira não muda nada.

    • @marciosga1
      @marciosga1 Місяць тому

      Impacta no resultado final. Da mesma forma que se usar uma corda velha na guitarra influencia 100%. Já pude passar um dia inteiro brincando de afinar e trocar pele em baterias top de madeiras diferentes. E a madeira influencia muito no som da bateria. Lógico a bateria é uma percussão. A guitarra é elétrica então a madeira influência bem menos

  • @FernandoOC1984
    @FernandoOC1984 Рік тому +5

    Essa crítica sobre tais guitarras sempre existiu, mas agora com as redes sociais isso fica às claras. As empresas têm que se reinventar e sair da caixinha da 'Lenda do Rock'. Só que o maior problema está nos próprios músicos. Veja o exemplo das câmeras pra reduzir o peso da Les Paul Gibson, a maioria torce o nariz sem mesmo ter tocado em uma. Business.'

  • @rguitaramp
    @rguitaramp Рік тому +3

    Falou tudo!!!

  • @marcelomorem
    @marcelomorem Рік тому +3

    Tempos atrás eu achei muito bonita e fui testar na loja uma Tagima Stella NTM, aquela com corpo em mogno. Me apaixonei pela guitarra e achei que custava uns 10k. Quando soube que tava menos de 2k, comprei na hora. Estou gravando direto com ela. Aliás, tem uma música nova no meu canal. Duvido alguém ouvir e dizer que foi gravada com uma guitarra de menos de 2k hahaha.

  • @tony.g.s.
    @tony.g.s. 3 місяці тому

    Sensato e sincero!

  • @icarofernandes7774
    @icarofernandes7774 Рік тому +1

    Eu tenho uma Ibanez serie rgt 42dxfm modelo vendido só na Europa e EUA, mandei um amigo trazer dos EUA, braço interiço e floyde rose, troquei a floyde por uma gotoh 1996t, braço confortável e tocabilidade maravilhosa, não troco por nada, na época paguei 800 dólares, valeu cada centavo.

  • @Daniel.Ferreira.72
    @Daniel.Ferreira.72 Рік тому +3

    👏👏👏👏Martau é foda!!!!👏👏👏👏

  • @cassios.5697
    @cassios.5697 Рік тому +1

    Ele tem razão! Tudo se passa primeiro no braço da guitarra, seja a parte física ou a musical que os dedos vāo produzir, e a base de uma boa afinação! Sendo confortável para execução, 90% está à favor para se conseguir tocar bem.

  • @LucasSgrecciaMusic
    @LucasSgrecciaMusic Рік тому +8

    Eu tinha uma Fender American Standard e troquei pau a pau na minha atual, uma Fender Japan Stratocaster de 93. Infinitamente superior. Peguei ela em 2015, pegada de 60 a lá Custom Shop, braço em oval C estilo 59 a 63. Não troco essa guitar por nada.

    • @anscout78
      @anscout78 Рік тому +2

      Cara, fiz a mesma troca: tinha uma American Standard 2003 vendi, pq achava sem graça, e depois peguei uma Japonesa 87. A japonesa é infinitamente melhor em todos os aspectos.

  • @FagnerGuitar
    @FagnerGuitar Рік тому

    Realmente falou tudo p mim tbm o q importa o a contratação ou seja o conforto o braço é tudo se o braço é tudo a tocabilidade do braço

  • @Cortex606
    @Cortex606 Рік тому

    boas ideias

  • @Almightservant
    @Almightservant Рік тому +3

    Rapaz, concordo plenamente, comprei uma Tagima Memfis antiga e estou fascinado com a tocabilidade e afinação das oitavas. Vou investir adaptando para circuito ativo.

  • @SuperWanderson7
    @SuperWanderson7 Рік тому +1

    O cara entende muito, realmente a ponte influencia muito no som.

  • @henriquefraga2978
    @henriquefraga2978 Рік тому +2

    Está claro que falta pesquisar um pouquinho a mais....o zakk wylde toca com o headstock da les paul pra cima....menos "misticismos" seria legal.

  • @cristianomota5272
    @cristianomota5272 Рік тому +1

    Uma vez comprei uma squier de 300 conto, a guitarra era maravilhosa me arrependo até hoje de ter vendido

  • @will-yv5ko
    @will-yv5ko Рік тому

    "Nao é todo mundo que acredita em si para fazer esse julgamento..."
    Falou TUDO!!!!

  • @Le_Rosa
    @Le_Rosa Рік тому +5

    Eu ja tive duas Fenders Strato American, uma Standard e outra Highway. Nos dois modelos tive o “azar” de pegar guitars que tinham uma tocabilidade terrivel. Braço duro, desconfortável e o som da guitar simplesmente não vinha. Tempos depois tive a oportunidade de ter dois modelos diferentes de Fender Strato, porém Japan reissue 57 e 68. Casei com as guitars. São simplesmente incríveis! Um sonho de braço, tocabilidade e timbres espetaculares! Hoje também possuo uma Fender Tele Japan. Não tem erro. As Japas são sempre o mesmo padrão de qualidade. Peguei um certo receio das Americans.

  • @renatosouto1264
    @renatosouto1264 10 місяців тому +1

    Me identifiquei muito com essa questão da postura, sofro muito com a guitarra mais embaixo para ficar com um visual mais imponente no palco mas a forma que eu consigo executar tudo praticamente sem errar é quando eu toco com ela lá em cima mas daí o visual fica meio careta. Tento achar o meio termo mas ainda é um desafio pra mim.

  • @josemaurosantos1531
    @josemaurosantos1531 Рік тому

    adaptei captadores original americano telecaster eim uma tagima ficou ótimo só o braço que ainda ficou a desejar mais vou mudar o braço por original pra ver a diferença..tenho a fender telecaster personalizada 3 captadores James burtom é cara mais valeu a pena

  • @ezequiellopesdasilva906
    @ezequiellopesdasilva906 9 місяців тому

    Gostei muito desse comentário

  • @promotor02belg72
    @promotor02belg72 Рік тому

    Lembro do Martau caminhando pela calçada central da Farrapos solando um bandolim totalmente absorto do movimento em volta!😊😊

  • @maiconlino7855
    @maiconlino7855 Рік тому +1

    Galera ele falou tudo ai, uma vez fui comprar uma Gibson Les Paul Jr, ela tava linda, mas odiei tocar na guitarra, a minha Epiphone Traditional com captação zebra Deserte Burst dava se 10 a zero, mas toquei em outras Gibsons mais caras que ai sim muda o patamar kkkk

  • @MrZerobertogeo
    @MrZerobertogeo Рік тому +1

    tenho uma squier japonesa....gosto muito,, e foi barata rs

  • @thiagolopesdasilva6620
    @thiagolopesdasilva6620 Рік тому

    Cara, em 2013 eu comprei uma Gibson Les Paul Tribute. Na época era lançamento. Quem conhece um pouco de guitarra sabe as "tretas" das Gibson... Mas enfim... Dei a sorte de tanto o corpo quanto o tampo serem uma peça só, cada. Isso influenciava mais na beleza do que na acústica, claro. Mas até hoje, foram pouquíssimas Les Paul de categorias acima, mais caras, que me agradaram no som igual essa Tribute. Eu acabei vendendo pois não estava tocando e não achava justo um instrumento tão bacana parado dentro de casa, afinal, já tinha realizado o meu sonho, aproveitei enquanto pude. Mas ela era sensacional! Tocava num Orange Tiny Terror, combinação perfeita!

  • @marciocoocker2306
    @marciocoocker2306 Рік тому +1

    Tô me vendo falar!!!

  • @JoaoFerreira-kt2gf
    @JoaoFerreira-kt2gf 3 місяці тому

    Squier japan, serial number comecando com JV, são raríssimas e vendidas a preço de ouro

  • @alexperuci6942
    @alexperuci6942 Рік тому

    Tenho uma telecaster Jay turser
    Pensa numa guita top pra trocar madeira ,braço top

  • @joelgomes4408
    @joelgomes4408 Рік тому

    Antigamente tinha poucas marca de violão, o tonante era o patinho feio das marcas, o di giorgio, Gianini eram mais famosas, no entanto o timbre que lembro até hj e de um tonante (rei dos violões) e um tbm da marca xadrez que comprei em num dia e vendi no outro, arrependi.

  • @RicardoSilvaTripcall
    @RicardoSilvaTripcall Рік тому +3

    Tenho uma Fender Japonesa 1997, e não troco ela por nada ... talvez pegaria uma outra guitarra com o raio do braço um pouco maior(mais reto), mas também não sou muito fã das gibsons, talvez uma SG, mas devido o problema dela ficar tombando, deve ser ruim ter que segurar o peso da guitarra com a mão do braço ... vou procurar umas baratas mesmo até encontrar uma interessante ...

    • @pauloh_luthier
      @pauloh_luthier Рік тому

      Eu tbm tenho uma fender japonesa do Richie Blackmore signature. Espetacular.
      Vai na loja que vende Gibson e testa uma SG pra vc atestar a questão de ter que ficar balanceando a guitarra, pq eu tive uma que não tinha este problema que a galera fala. Talvez possa ser o modelo e tal. A minha tinha uma bigsby era ótima.

  • @CanalDoTavora
    @CanalDoTavora Рік тому

    Eu tenho uma Sterling Jhon Petrucci Jp100 koa feita na idonesia, linda, captadores dimarzio Signature do Jhon Petrucci. Mano, melhor guitarra que já tive na vida, superior a Stratocaster Fender americana que eu tenho. Comparar Gibson Les Paul com uma guitarra atual é a mesma coisa que comparar uma Pedaleira Zoom 2020 dos anos 80 com uma Mooer atual.

  • @marcelofarias6418
    @marcelofarias6418 Рік тому

    Tudo interfere no som da guitarra. Um músico que tem um canal aqui no UA-cam fez o teste das madeiras do corpo da guitarra usando mesmo braço, mesmos captadores, ponte, tarraxas, elétrica e cordas. E o som mudou de corpo para corpo. Foram 5 corpos de madeiras diferentes com o mesmo formato. Se não me engano, o nome do músico é Serginho Straus.

  • @ronaldodias7355
    @ronaldodias7355 Рік тому

    Enfim conheci a lenda 😮

  • @hugohenrrique5187
    @hugohenrrique5187 Рік тому +1

    Eu tenho um violão LAG T70DCE que não troco em nenhum violão de marca famosa porque eu já testei e não é inferior em nada, o timbre dele surra os outros violões. Eu compro aquilo que agrada meus ouvidos e a minha tocabilidade, também sou contra essa mania das pessoas de ficar idolatrando marcas.

  • @eddieoliveira985
    @eddieoliveira985 Рік тому

    A guitarra como qualquer outro instrumento musical é composto como de várias partes e elas se somam para formar um determinado tipo de timbre, tudo têm um efeito significativo e o fato de modificar algo se altera no todo... Tudo é importante e captador sendo magnético ele capta o som da madeir sim, tanto a do corpo quanto a do braço, senão as semi acústicas não teriam variação nenhuma no som, o resto é especulação somentw.,...!

  • @joaotavares7886
    @joaotavares7886 Рік тому +1

    Troquei numa Gianini fantástica, parecia Fender

  • @BrunaArruda-eq4qz
    @BrunaArruda-eq4qz Рік тому +1

    Eu nunca entendi como uma marca de instrumento musical consegue vender mais pelo nome do que pelo timbre do equipamento ! É lógico que um instrumento de marca provavelmente tem mais qualidade porém pra avaliar um instrumento e preciso toca lo e sentir seu timbre pra daí valoriza lo não pela marca que ele carrega no corpo!

    • @ivanmonte
      @ivanmonte Рік тому +1

      Muito comum. Harley-davidson é a mesma coisa.

  • @alexandercharif5248
    @alexandercharif5248 Рік тому +3

    Martau é muito gente boa, meio prof.pardal meio amigão!

  • @abnerhassenbelleicherene6750

    Ñ é nem o braço. É o angulo do troculo q determina se ela pega regulagem ou ñ.

  • @Louissaints
    @Louissaints 7 місяців тому

    O lance é pegar uma guitarra luthier como você quer, bota uma captação boa e já foi. É pra vida toda.

  • @tremembesauro7043
    @tremembesauro7043 4 місяці тому

    Teclado é a mesma coisa, pode samplear som de outro, inventar arrastar som de outro com placa, notebok. Eu gosto de ligar e gritar som limpo e pesado no pa., as teclas macias ou duras atrapalham o tecladista. Vc se adapta ao instrumento e ao conforto em toca lo.

  • @pendragus007
    @pendragus007 Рік тому

    tenho algumas guitarras mais caras, mas o braço que considero melhor das minhas é de uma fender malmsteen japonesa

  • @rdannenh
    @rdannenh Рік тому

    Eu tenho uma LP Gibson e uma Fender. Quero marca. Kkkkkk.

  • @paulosergionogueira6960
    @paulosergionogueira6960 Рік тому

    Meu sobrinho toca em igreja,e ele tem uma guitarra chamada figther,imitando a fender e ela tem um som maravilhoso inclusive,outros que olham a guitarra juram que é uma strato da fender.

  • @uddesantosneves7856
    @uddesantosneves7856 Рік тому

    Tenho um violão cordas de aço tagima.....horrível o braço....

  • @edupsi2001
    @edupsi2001 Рік тому

    Depois de "perder" sua Dragon Tele, Jimmy Page colocou o braço dela na telecaster marrom com B bender. O homem já sacava isso.

  • @benhurguitarraemusica1204
    @benhurguitarraemusica1204 Рік тому +2

    EU TENHO UMA SQUIER JAPONESA 91 COM FLOYD SERIE II HARDWARE GOTOH DE FRABRICA QUE NÃO TROCO POR UMA FENDER QUALQUER..........

  • @allan-sg
    @allan-sg 28 днів тому

    Guitarra pra mim é conforto e tocabilidade e beleza... Logo não importa, captador mete um malagoli e fechou

  • @lenickramone
    @lenickramone 3 місяці тому

    7:32 a minha gibson eh o contrario, ela eh tao pesada (o corpo) que o braco fica vindo em direcao ao meu rosto, ai preciso 'forçar' pra ela nao subir

  • @danielmoraes2781
    @danielmoraes2781 Рік тому

    As guitarras japonesas são as melhores!!!!!

  • @sandrogranuzzio204
    @sandrogranuzzio204 3 місяці тому

    Squier japan tive Uma, achei horrívell, nunca curti squier, testei várias prefiro as yamaha pacifica

  • @raphaelsantossouza7207
    @raphaelsantossouza7207 Рік тому +8

    Madeira n interfere em nada. Tem video na Internet provando isso.

    • @rafaelc.8364
      @rafaelc.8364 Рік тому +1

      Acho que só em instrumentos acústicos

    • @MarcosRobertoDosSantosJF
      @MarcosRobertoDosSantosJF Рік тому +1

      @@rafaelc.8364 sim, a influência é apenas em instrumentos acústicos. Nos elétricos a madeira tem apenas valor estético, ergonômico e estrutural.
      EDIT: e toco contrabaixo acústico (com e sem arco), guitarra elétrica e contrabaixo elétrico.

    • @raphaelsantossouza7207
      @raphaelsantossouza7207 Рік тому

      @@rafaelc.8364 isso ai.

    • @raphaelsantossouza7207
      @raphaelsantossouza7207 Рік тому

      @@MarcosRobertoDosSantosJF perfeito.

    • @eddieoliveira985
      @eddieoliveira985 Рік тому

      Madeira influi sim e muito, faz guitarra de MDF das Casas Bahia então e vê que som que vai sair???

  • @lelaoflauzino8482
    @lelaoflauzino8482 Рік тому

    Guitarra pra mim tem que ter afinação e tocabilidade...o resto se gasta um monte...e é claro o cara atrás da guitarra

  • @fernandodcbk938
    @fernandodcbk938 Рік тому

    Grande Caio Fábio

  • @alfbarroso
    @alfbarroso Рік тому

    Posso estar pagando de louco, mas as PRS…simplesmente não me descem. Já toquei em algumas, e simplesmente não me entendi com o instrumento. Afora o fato dos caras tem a cara de pau-mor de fazer um modelo chamado “Brazilian Rosewood”. Em suma: uma madeira que não é extraída há anos no Brasil, fazendo guitarra desses americanos espoliadores do patrimônio alheio.

  • @fernandoamorim86
    @fernandoamorim86 Рік тому +1

    Tem muiro pau con cordas por ai , custando 10 mil dólares !!! E uns trouxas pagando e achando lindo!! 😂😂

  • @tarantinoexperience1108
    @tarantinoexperience1108 Рік тому

    Jesus! Madeira não interessa tanto assim! então compra uma Gibson Chinesa q vem com tudo original menos a madeira e tá tudo certo! Pelo amor né! Madeira é tudo! é o que deixa um instrumento estável independente do tempo, é o que segura a afinação etc etc etc só faltou falar q goma laca soa melhor que nitrocellulose e q não ve diferença.. … Pega uma master builder Dennis Galuska ou John Cruz ou Jason Smith ou uma Gibson Murthy Lab e ai vai sentir a diferença na madeira , mais uma coisa é certa , montagem é tudo.. Por isso acho as master builders melhores que as vintage.. Como diria John Mayer talvez entre 20 vintage vc acha uma excepcional, mas entre 20 master umas 15 serão excepcional..

  • @user-yx4bg9kk7u
    @user-yx4bg9kk7u 6 місяців тому +1

    Guitarra ruim sinônimo de guitarra nacional

  • @henriquefraga2978
    @henriquefraga2978 Рік тому +1

    E sobre o paralelo que fazem com o marcelo barbosa,dizendo mais ou menos a mesma coisa que a lespaul é dificil de tocar e etc...vai lá no dvd do ozzy osbourne budokan,procura o solo do zakk wylde....ele passa 10 minutos fritando sozinho....agora se o cara é criado no leite de moça e tem mãozinha de geléia é complicado....o buraco é mais embaixo.

    • @MateusStarling
      @MateusStarling  Рік тому +7

      Mas o Marcelo Barbosa é super bem condicionado fisicamente.

    • @jrenatosan
      @jrenatosan Рік тому +2

      Se ele tocasse em outra guitarra ficaria mais 10

    • @rodrigosallesguitar
      @rodrigosallesguitar Рік тому +4

      Ah, cara... tá precisando rever e entender o que o Marcelo Barbosa falou. Resumidamente: nunca foi dito que não dá pra detonar em uma LP, apenas que dá mais trabalho. E outra, né? Essas ideias tipo "cara é criado no leite de moça e tem mãozinha de geleia" são coisa de molecada bem faixa-branca, rsrsrs.

    • @henriquefraga2978
      @henriquefraga2978 Рік тому

      @@jrenatosan e ele fez!!! Essa tour de 2002 ele fazia 2 horarios,abria os shows do ozzy com a black label society,e fazia o show do ozzy logo depois....essa tournêe foi hostorica.

    • @henriquefraga2978
      @henriquefraga2978 Рік тому +1

      @@rodrigosallesguitar kkkkkk há controvérsias!!! Kkkkk

  • @user-lr1qh3uk5o
    @user-lr1qh3uk5o Рік тому

    bla bla

  • @pauloh_luthier
    @pauloh_luthier Рік тому

    Falar que a squier é melhor que a fender USA tá forçando demais...kkkk no geral não é mesmo...

    • @fernando4885
      @fernando4885 Рік тому

      Vdd, dizer isso é apelar para sensacionalista

    • @matheusmenezes3771
      @matheusmenezes3771 Рік тому +2

      Nesse canal já passou louco falando que stringberg da pau em gibson giannini da pau em fender um squier não tá lá tão loucura kkkkk

    • @pauloh_luthier
      @pauloh_luthier Рік тому

      @@matheusmenezes3771 vdd, e eu falo isso pq sou luthier e nunca peguei uma fender ou Gibson devidamente regulada, que perdesse pra Giannini, squier e CIA. E eu já customizei muitas dessas guitarras pra se adaptarem às condições e técnicas dos guitarristas. Principalmente modificando ponte, caps, trastes e raio do braço. A guitarra fica do jeito que o guitarrista precisa e com o timbre clássico dessas guitarras.

    • @matheusmenezes3771
      @matheusmenezes3771 Рік тому +1

      @@pauloh_luthier não tem nem como comparar kkkk, o melhor timbre de guitarra que eu já vi na minha vida foi de quando meu irmão tocava com uma gibson, não lembro o modelo mas a guitarra berrava era um absurdo de som, depois ele foi pra uma fender mexicana, tinha um som bonito mas nem comparação com a gibson anterior

    • @ivanterrrivel
      @ivanterrrivel Рік тому

      Alguns dias vi um canal gringo testando Squier Classic Vibe ($ 400), Fender American Vintage II ($ 2000), Fender Custom Shop ($ 5000) Fender 1962 Stratocaster ($ 60.000) e quase não vi diferença alguma em termos de som. Pode ser que as madeiras e ferragens sejam melhor nas mais caras, mas o som quase não tinha diferença. Alias, dizem que a madeira pouco influencia no som, embora o site da Fender diga que a madeira influencia.

  • @RonaldoNoschang
    @RonaldoNoschang Рік тому +1

    Brasileiro não entende de guitarra ! Brasileiro é pobre, dinheirista, não conhece madeira, não conhece a originem e história dos instrumentos. Esquece, Brasil não tem uma gravação de referência e nenhum riff que se lembre na guitarra, Brasil é uma piada em todos aspectos.