Sou de umbanda há mais de vinte anos e estou sem terreiro, pois ultimamente é só dança e desta, por esse motivo trabalho em casa e tenho cuidado de minha filha que graças a Deus e aos guias melhorou bastante da depressão.
Bom dia, Alexandre! Estou com 59 anos e há 20 anos não trabalho com Umbanda, porém estou tendo um chamado muito forte e estou me preparando para iniciar em casa, somente com meu companheiro e penso que a caridade começa conosco mesmo, que temos que aprender tanto com nossos mentores de luz. Eu até me emocionei quando você disse que estamos recebendo nossa família espiritual em casa e, de fato, em um terreiro temos pouco tempo para conhecermos a história de cada um, seus ensinamentos, energia, vibração etc. Ter mais intimidade com cada ser de luz que está conosco nessa jornada espiritual não tem preço. Só tenho a agradecer por suas orientações! Muito Axé e muita luz. Estou te seguindo para aprender cada vez mais! Gratidão!
Uma vez inventei de consagrar uma guia na minha casa, fiz um padê e iniciamos as rezas e as invocacoes, senti uma tremenda energia, no meu peito e na minha cabeça. minha esposa entrou em pânico e saiu me "arrastando" de casa e do jeito que estavamos saimos para fazer uma caminhada, eu estava longe de casa mas ainda sentia as energia.
Sua benção sou de Recife sou do espiritismo federação espírita onde fazer a caridade fiz cirurgias espirituais mas me identifico com l umbanda gosto dos orixás há muito tempo no terreiro mas a dona do terreiro sempre viaja e às vezes passa um ano sem aparecer resolvi ficar em casa já aconteceu de eu fazer em casa porque me sinto muito querendo cantar querendo fazer alguma coisa e Graças a ele nada nunca aconteceu de errado muito obrigado por essa explicação por esse ensinamento o que é muito difícil ver um pai de santo sacerdote falando sobre esse assunto e falando que podemos receber as entidades em casa eu creio eu acredito também que você tá certo porque já nascemos com eles eles não vai nos prejudicar paz e luz Axé 🌹🙏
Minha cabocla Jurema veio , foi uma energia tao forte igual a primeira vezque firmei bem ela no início do meu desenvolvimento, pois ja foi dito que tenho missão pra abrir casa só que eu venho sempre negando essa missão, ai eu.passei o dia todo enrradiada e segurando ,mas teve uma hora eu não aguentei a energia forte ,meu coração acelerou ,minhas mãos vibrando e suando muito e so firmei meu anjo de água e ela veio brava falando que eu estou negando minha ancestralidade,que é pra eu me preparar e trabalhar na caridade sem vaidade,ela não quer vaidade... No jogo de Búzios foi tbm falado que vidas passada fui india de cura , eu estou sem casa , mas ela veio em casa passar esse recado,e depois veio minha preta velha e só confirmou novamente o que ela vinha mim falando e eu negando , só que ela é tão doce e paciente,mas a jureva é brava . Minha antiga mãe de santo ja tinha me liberado pra da passagem pra meus guias em casa eu que munca quis por medo ,pois sempre falam que é perigoso e enche a casa de kiumbas 😢
Uma vez tive uma experiência de autoconhecimento com cogumelos em casa e no meio da experiência eu incorporei um caboclo sem nem ao menos imaginar que isso poderia acontecer, eu era muito cético com isso mas simplesmente aconteceu de uma força tomar o meu corpo e logo comecei a falar como um indígena, ele falava pela minha boca "menino tem muito peso nas costas" me trazendo uma mensagem pra respostas que eu buscava. Isso foi incrível e ao mesmo tempo fiquei perplexo pq me tomou de uma forma inesperada só que me trazendo uma força muito grande e uma companhia que sinto comigo até hoje me trazendo forças que eu não conhecia em mim mesmo.
Trabalhei 15 anos em terreiro e hoje, ha 3 anos, pratico meu sagrado em casa. Nunca tive problemas, muito pelo contrario, aprendi muita coisa que no terreiro nao dava tempo. É outro ambiente, outra pegada e por ser familiar é muito mais tranquilo. abraço a todos
Minha filha ja recebeu Exu Marabô ( seu guia de frente) uma vez, foi uma experiência inesquecível! Ela passou por uma situação complicada, estava muito abalada, e de repente, no corredor da minha cozinha, ele chegou! Eu não sabia como agir no começo, mas ele me tranquilizou: Eu só vim para limpar minha filha, não posso ficar muito tempo! Eu perguntei se era seguro, se conseguiria lidar com a situação, e ele só me tranquilizou. Eu tenho um profundo respeito por ele, um espírito evoluído, e protege a "nossa filha" como um verdadeiro pai. Tempos depois, ela recebeu a erê estrelinha do mar. Assim que acendeu a vela, colocou os doces, ela irradiou e logo chegou. Só ouvi uma voz delicada e infantil me chamando: o tia?! Pediu que colocasse seus laços no cabelo! Sentei e conversei um pouco com ela. Incrível, me disse a mesma coisa que o Seu Marabô: tia, põe meus laços porque logo eu vou embora, não vou ficar muito tempo. Realmente, a energia da casa, do espaço onde se faz um congá, aquele lugarzinho especial no qual nos conectamos com nossos guias, quando é bem cuidado, respeitado, não há problemas.
Alexandre 🌹 Gosto muito de aprender contigo, falasse claramente de um assunto delicado e que pessoas sem conhecimento podem se prejudicar! Minha Mãe era da Umbanda qdo nasci e nasci pela Cura do Pai Guaporé! Trabalhei 26 anos na Desobsessao Kardecista, depois passei 2 anos me desenvolvendo na Umbanda e por diferenças saí! Meus Guias quiseram que continuasse meu desenvolvimento em casa só com Eles, foram quase 2 anos, época da Pandemia tbem, obedeci a Eles! A quase 3 anos estou me desenvolvendo em outro Centro de Umbanda! E hj nas minhas Orações diárias em casa, Eles vem me dão Passe, conversam, chamo p dar Passe nos meus animais, se estão doentes! É normal p mim e nunca tive problema, sempre tive muita Fé e foram Eles que disseram p fazer, faço com muito Amor! 🙏❤ Saravá Axé
Aos 13 anos comecei a incorporar em casa e atendia quem precisa,depois juntamos com algumas pessoas e continuamos atender. Acredito que como td sempre foi feito com amor e humildade, nunca aconteceu nada❤❤❤❤❤
Minha avó, era benzedeira, tocava seu terreiro em casa sozinha. Minha mãe, recebia sua preta velha em casa. Fui criada por visionárias umbandista. Minha mãe não permitia nem palavrões dentro de casa, tinha q ser muito limpa, televisão desligada, toda quinta feira, às 19h ninguém podia fazer barulhos e ficar entrando e saindo.
Meus pais mesmos Kardecistas, minha mãe sempre recebia caboclo pena branca e vovó Catarina em casa. Era ótimo. Hoje teho eles também e até hoje temos essas experiências em casa e tudo bem!😊
Minha primeira conexão com a espiritualidade foi em casa, um amigo trouxe seu boiadeiro para conversar com minha família, e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, depois disso eu tmb me converti a macumba, hoje estou no candomblé. Axé.
Quando confiamos no que temos, e quem somos, jamais existe medo e perigo. Já incorporei meu exu, cigana pra ajudar alguém que me procurou e a pessoa saiu outra. Muito melhor.
Alexandre, sigo sempre seus vídeos, conteúdos de muita qualidade!! Sou de família católica, tenho 53 anos, não praticante de nenhuma religião, mas em busca de novos conhecimentos espirituais. Nos últimos anos tive algumas experiências com a Ayahuasca, que foram muito valiosas como aprendizado de vida. Nestas experiências sinto que incorporo uma energia fortíssima, que parece ser boa, me deixa atordoado, corpo meio adormecido, mal consigo me mexer e abrir os olhos, mas me mantenho consciente o tempo todo, apesar de não conseguir interagir em nada com esta consciência/entidade. Geralmente fico sentado numa cadeira próximo da fogueira, pq nem consigo parar em pé. Faço gestos involuntários, como bater forte as mãos sobre as pernas, bater os pés no chão, como se fosse para potencializar a energia que está ali. Numa das experiências senti que estava sentado em uma cadeira, rodeada por outras cadeiras que pareciam ser menores. As cadeiras menores partiam dos dois lados da cadeira central onde eu estava e iam para frente, meio em forma de curva, porém eu não via ninguém nelas, só enxergava uma "pessoa" que ficava indo de um lado para o outro, uns 4m à minha frente, sem dizer nada, como se tivesse ali acompanhando o processo da incorporação. Em outra experiência eu sentia como se tivesse saindo muita energia pelas pontas dos meus dedos e indo em direção às outras pessoas que estavam participando da cerimônia. Já numa outra experiência, vi aproximadamente 4 "pessoas", negras, que me transmitiram muita paz e tranquilidade, ficaram aparecendo e sumindo sutilmente por alguns minutos e depois desapareceram. Em um certo momento, uma delas ficou um pouco à frente das outras, se virou para mim com uma das pernas esticadas para a frente, pé no chão, ambos os braços tb esticados para a frente, com as palmas das mãos voltadas para mim, sem dizer nada, mas como quem diz: Está vendo? É assim que a coisa funciona! Uma pessoa que pratica a Umbanda uma vez me perguntou se eu chamo a entidade e eu disse que não, ela simplesmente chega sem eu saber quem ou o que é. Acredito que mais importante do que saber de qual entidade se trata é conseguir fazer algum trabalho útil, poder ajudar alguém ou até mesmo ajudar a si próprio. Acredito na continuidade da vida e me interesso bastante nestes tipos de conhecimento, acho que seria interessantíssimo poder incorporar uma boa energia ou entidade em casa, mais reservadamente, para ter ali um conselheiro, um apoio, um amigo espiritual. A ideia de ficar "preso" a compromissos de religião, como acontece na Umbanda e outras, não me agrada. Você que já fez parte da Umbanda por alguns anos de sua vida certamente tem bastante experiência, a ponto de criar um certo "vínculo" com Sultão, como se fosse praticamente uma parceria. Acredito que adquirindo mais experiência eu tb consiga chegar a este ponto, mas na verdade pelo menos de momento não sinto vontade de me aprofundar tanto. Abraço e parabéns pelo trabalho!!
Uma vez meu filho foi em uma gira e trouxe um kimbanda eu senti na hora fiz um banho e falei pra ele firma o anjo de guarda dele ,demorou pouco o kiumba se manifestou,fiz chamada de video pra minha antiga mãe de santo e ela mandou eu firma a cabeça e trazer um guia que trabalha em pé,veio o caboclo e tirou o kiumba e puxou a entidade de frente do meu filho, minha mãe de santo falou pra trazer o guia de frente do meu filho e assim o caboclo fez ,esse guia limpou ele ,meu caboclo limpou a casa e todos e suspendeu , minha mãe de santo me perguntou o que mas vc precisa saber pra começar a acreditar que é capaz e tem missão de abrir casa , depois disso peguei um leve puxão de orelha 👂🏻😂😂😂 resumindo tbm podemos vim acompanhados do terreiro 😂😂😂
Bom dia Alexandre Amo você e o seu trabalho. Acompanho você nas mídias faz um bom tempo. Sobre essa possibilidade de encorporar em casa, a pergunta que me vem é: qual seria o propósito. Porque tenho aprendido no terreiro que o propósito é fundamental para a espiritualidade. Numa casa pública, a espiritualidade tá lá e muito focada em ajudar pessoas que vem pedir ajuda. Já ouvi em uma palestra que a espiritualidade não dá muita bola quando não há um propósito maior. O que você pensa sobre isso? Ao mesmo tempo acho muito interessante a ideia de incorporação em casa. Muito obrigado. Abração
Bom dia. Sou do RJ, 60 anos, 30 de espiritismo e 10 de umbanda ouvindo sobre uma mediunidade que nada até hj aconteceu. Estou saindo do terreiro e resolvi ser Umbandista em casa. Como a umbanda nasceu em uma mesa numa sala, e o espiritismo idem, pq tem que frequentar uma casa religiosa? Um pai lota a casa de filhos, e não dá conta de ajudar a todos, daí terceiriza a responsabilidade para médiuns graduados que ajudam se quiser ou interessar. Vou procurar na internet um pai de santo que possa me ajudar. Muito axé.
Boa tarde!!eu pertenci ao um terreiro e saí por motivos pessoais!mas minhas entidades chegaram em casa!!o meu dirigente disse q jamais poderiam vir na minha casa!!
Cara eu participei de trabalho de caridade e la o dirigente dizia que pode vir trevoso,quiumba mas sinto toda vez que ouço ponto passo mal e sinto que meus guias quer vir ,mas estou aprendendo a cuidar da energia de casa tenho vários cursos da escola tradição 🥰🥰
Eu só incorporo em casa quando meu guia de frente vêm ajudar, fora isso não,ou quando eu vou visitar um terreiro que eu tenho a autorização dele Bom dia sua bênção.
Saravá Amado irmão em Oxalá peço licença pra escrever no meu ponto de vista é fundamental em todas as religiões um culto a Olorum,Deus, yeshua,o evangelho no lar, como disse minha preta velha não adianta acender vela no Gongá se o coração estiver apagado, assim não adianta ir em um local sagrado e voltar para o seu lar e ser o oposto do que se prega,ou então indo mais longe estar dentro de um terreiro chegar ao ponto de estar em um Sacerdócio da umbanda Sagrada e sentir que á algo de errado com o terreiro ou sacerdote que nos leva a se afastar ou até mesmo abandonar a umbanda e não confiar mais em terreiro algum, aconteceu comigo (sendo filha de babalaô e grão Mestre,quase morri foram anos , deixo aqui o depoimento cheguei a ficar sem andar na pandemia foi quando meu Amado Guardião literalmente se aproximou chamei minha filha e incorporada me levantou e tirou da cama e andei deixando médicos incrédulos ou seja com verdade e amor pelos nossos Amados Orixás tudo é possível,estando na nossa verdade e nossa frequência vibracional elevada e não muitas vezes misturadas com outras frequências que às vezes no levam para o fundo do poço.A consciência do Amado Pai Rubens em mim Saúda á vossa consciência Gratidão sempre te amo ❤
Bom dia Alexandre a sua benção Mestre! Eu já trabalhei 6 anos em um terreiro e lá o dirigente nos proibia de incorporar em casa, dizia que não era bom! Por algumas vezes sentia meus guias querendo vim e eu não dava passagem…enfim, sai de lá e meu filho tinha muito medo da chuva, trovões principalmente…um belo dia senti que um guia estava querendo vim em casa e eu deixei, pedi toda a proteção e quem veio foi a baiana que me acompanha Maria do Balaio, só sei que ela veio tirar o medo do meu filho, fez algumas coisas que após ele mesmo me contou, após ela ir não tinha tempo de chuva e o tempo se fechou e veio um raio estrondoso, ele ficou pleno, sem medo e até foi olhar a chuva! Depois desse dia o que foi implantado na minha cabeça foi embora também. Muito axé 🙏 salve a força… Um abraço, gosto muito de você ⭐️
Pai Alê eu posso incorporar os meus guias na praia? Eu queria incorporar eles na praia pq em casa é bem difícil por causa da minha mãe, ela não deixa eu cantar pontos.
Sou de umbanda há mais de vinte anos e estou sem terreiro, pois ultimamente é só dança e desta, por esse motivo trabalho em casa e tenho cuidado de minha filha que graças a Deus e aos guias melhorou bastante da depressão.
Bom dia, Alexandre! Estou com 59 anos e há 20 anos não trabalho com Umbanda, porém estou tendo um chamado muito forte e estou me preparando para iniciar em casa, somente com meu companheiro e penso que a caridade começa conosco mesmo, que temos que aprender tanto com nossos mentores de luz. Eu até me emocionei quando você disse que estamos recebendo nossa família espiritual em casa e, de fato, em um terreiro temos pouco tempo para conhecermos a história de cada um, seus ensinamentos, energia, vibração etc. Ter mais intimidade com cada ser de luz que está conosco nessa jornada espiritual não tem preço.
Só tenho a agradecer por suas orientações! Muito Axé e muita luz. Estou te seguindo para aprender cada vez mais! Gratidão!
Muito agradecida em horienta minha pessoa sarava
Uma vez inventei de consagrar uma guia na minha casa, fiz um padê e iniciamos as rezas e as invocacoes, senti uma tremenda energia, no meu peito e na minha cabeça. minha esposa entrou em pânico e saiu me "arrastando" de casa e do jeito que estavamos saimos para fazer uma caminhada, eu estava longe de casa mas ainda sentia as energia.
Boa noite!!
Sua benção sou de Recife sou do espiritismo federação espírita onde fazer a caridade fiz cirurgias espirituais mas me identifico com l umbanda gosto dos orixás há muito tempo no terreiro mas a dona do terreiro sempre viaja e às vezes passa um ano sem aparecer resolvi ficar em casa já aconteceu de eu fazer em casa porque me sinto muito querendo cantar querendo fazer alguma coisa e Graças a ele nada nunca aconteceu de errado muito obrigado por essa explicação por esse ensinamento o que é muito difícil ver um pai de santo sacerdote falando sobre esse assunto e falando que podemos receber as entidades em casa eu creio eu acredito também que você tá certo porque já nascemos com eles eles não vai nos prejudicar paz e luz Axé 🌹🙏
Amooo a forma como explica a espiritualidade de umbanda
Minha cabocla Jurema veio , foi uma energia tao forte igual a primeira vezque firmei bem ela no início do meu desenvolvimento, pois ja foi dito que tenho missão pra abrir casa só que eu venho sempre negando essa missão, ai eu.passei o dia todo enrradiada e segurando ,mas teve uma hora eu não aguentei a energia forte ,meu coração acelerou ,minhas mãos vibrando e suando muito e so firmei meu anjo de água e ela veio brava falando que eu estou negando minha ancestralidade,que é pra eu me preparar e trabalhar na caridade sem vaidade,ela não quer vaidade... No jogo de Búzios foi tbm falado que vidas passada fui india de cura , eu estou sem casa , mas ela veio em casa passar esse recado,e depois veio minha preta velha e só confirmou novamente o que ela vinha mim falando e eu negando , só que ela é tão doce e paciente,mas a jureva é brava . Minha antiga mãe de santo ja tinha me liberado pra da passagem pra meus guias em casa eu que munca quis por medo ,pois sempre falam que é perigoso e enche a casa de kiumbas 😢
Uma vez tive uma experiência de autoconhecimento com cogumelos em casa e no meio da experiência eu incorporei um caboclo sem nem ao menos imaginar que isso poderia acontecer, eu era muito cético com isso mas simplesmente aconteceu de uma força tomar o meu corpo e logo comecei a falar como um indígena, ele falava pela minha boca "menino tem muito peso nas costas" me trazendo uma mensagem pra respostas que eu buscava. Isso foi incrível e ao mesmo tempo fiquei perplexo pq me tomou de uma forma inesperada só que me trazendo uma força muito grande e uma companhia que sinto comigo até hoje me trazendo forças que eu não conhecia em mim mesmo.
Meu marido encorporou em casa algumas vezes. Foi muito tranquilo. Ajudei o momento todo e aprendi muito.
Trabalhei 15 anos em terreiro e hoje, ha 3 anos, pratico meu sagrado em casa. Nunca tive problemas, muito pelo contrario, aprendi muita coisa que no terreiro nao dava tempo. É outro ambiente, outra pegada e por ser familiar é muito mais tranquilo.
abraço a todos
Minha filha ja recebeu Exu Marabô ( seu guia de frente) uma vez, foi uma experiência inesquecível! Ela passou por uma situação complicada, estava muito abalada, e de repente, no corredor da minha cozinha, ele chegou! Eu não sabia como agir no começo, mas ele me tranquilizou: Eu só vim para limpar minha filha, não posso ficar muito tempo!
Eu perguntei se era seguro, se conseguiria lidar com a situação, e ele só me tranquilizou. Eu tenho um profundo respeito por ele, um espírito evoluído, e protege a "nossa filha" como um verdadeiro pai.
Tempos depois, ela recebeu a erê estrelinha do mar.
Assim que acendeu a vela, colocou os doces, ela irradiou e logo chegou.
Só ouvi uma voz delicada e infantil me chamando: o tia?!
Pediu que colocasse seus laços no cabelo! Sentei e conversei um pouco com ela.
Incrível, me disse a mesma coisa que o Seu Marabô: tia, põe meus laços porque logo eu vou embora, não vou ficar muito tempo.
Realmente, a energia da casa, do espaço onde se faz um congá, aquele lugarzinho especial no qual nos conectamos com nossos guias, quando é bem cuidado, respeitado, não há problemas.
Alexandre 🌹
Gosto muito de aprender contigo, falasse claramente de um assunto delicado e que pessoas sem conhecimento podem se prejudicar!
Minha Mãe era da Umbanda qdo nasci e nasci pela Cura do Pai Guaporé! Trabalhei 26 anos na Desobsessao Kardecista, depois passei 2 anos me desenvolvendo na Umbanda e por diferenças saí! Meus Guias quiseram que continuasse meu desenvolvimento em casa só com Eles, foram quase 2 anos, época da Pandemia tbem, obedeci a Eles! A quase 3 anos estou me desenvolvendo em outro Centro de Umbanda! E hj nas minhas Orações diárias em casa, Eles vem me dão Passe, conversam, chamo p dar Passe nos meus animais, se estão doentes! É normal p mim e nunca tive problema, sempre tive muita Fé e foram Eles que disseram p fazer, faço com muito Amor! 🙏❤
Saravá
Axé
Aos 13 anos comecei a incorporar em casa e atendia quem precisa,depois juntamos com algumas pessoas e continuamos atender.
Acredito que como td sempre foi feito com amor e humildade, nunca aconteceu nada❤❤❤❤❤
Minha avó, era benzedeira, tocava seu terreiro em casa sozinha. Minha mãe, recebia sua preta velha em casa. Fui criada por visionárias umbandista. Minha mãe não permitia nem palavrões dentro de casa, tinha q ser muito limpa, televisão desligada, toda quinta feira, às 19h ninguém podia fazer barulhos e ficar entrando e saindo.
Meus pais mesmos Kardecistas, minha mãe sempre recebia caboclo pena branca e vovó Catarina em casa. Era ótimo. Hoje teho eles também e até hoje temos essas experiências em casa e tudo bem!😊
Se tem uma coisa que não gosto nos seus vídeos, é quando terminam, Axé Pai Alexandre, vc transmite paz para nossos corações.
Minha primeira conexão com a espiritualidade foi em casa, um amigo trouxe seu boiadeiro para conversar com minha família, e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, depois disso eu tmb me converti a macumba, hoje estou no candomblé. Axé.
Bom dia amo as suas laiy eu tenha 73anos emcoporo em casa ajudo as pessoas su. Muito feliz ❤❤❤❤❤❤
Quando confiamos no que temos, e quem somos, jamais existe medo e perigo. Já incorporei meu exu, cigana pra ajudar alguém que me procurou e a pessoa saiu outra. Muito melhor.
Alexandre, sigo sempre seus vídeos, conteúdos de muita qualidade!! Sou de família católica, tenho 53 anos, não praticante de nenhuma religião, mas em busca de novos conhecimentos espirituais. Nos últimos anos tive algumas experiências com a Ayahuasca, que foram muito valiosas como aprendizado de vida. Nestas experiências sinto que incorporo uma energia fortíssima, que parece ser boa, me deixa atordoado, corpo meio adormecido, mal consigo me mexer e abrir os olhos, mas me mantenho consciente o tempo todo, apesar de não conseguir interagir em nada com esta consciência/entidade.
Geralmente fico sentado numa cadeira próximo da fogueira, pq nem consigo parar em pé. Faço gestos involuntários, como bater forte as mãos sobre as pernas, bater os pés no chão, como se fosse para potencializar a energia que está ali. Numa das experiências senti que estava sentado em uma cadeira, rodeada por outras cadeiras que pareciam ser menores. As cadeiras menores partiam dos dois lados da cadeira central onde eu estava e iam para frente, meio em forma de curva, porém eu não via ninguém nelas, só enxergava uma "pessoa" que ficava indo de um lado para o outro, uns 4m à minha frente, sem dizer nada, como se tivesse ali acompanhando o processo da incorporação.
Em outra experiência eu sentia como se tivesse saindo muita energia pelas pontas dos meus dedos e indo em direção às outras pessoas que estavam participando da cerimônia. Já numa outra experiência, vi aproximadamente 4 "pessoas", negras, que me transmitiram muita paz e tranquilidade, ficaram aparecendo e sumindo sutilmente por alguns minutos e depois desapareceram.
Em um certo momento, uma delas ficou um pouco à frente das outras, se virou para mim com uma das pernas esticadas para a frente, pé no chão, ambos os braços tb esticados para a frente, com as palmas das mãos voltadas para mim, sem dizer nada, mas como quem diz: Está vendo? É assim que a coisa funciona!
Uma pessoa que pratica a Umbanda uma vez me perguntou se eu chamo a entidade e eu disse que não, ela simplesmente chega sem eu saber quem ou o que é. Acredito que mais importante do que saber de qual entidade se trata é conseguir fazer algum trabalho útil, poder ajudar alguém ou até mesmo ajudar a si próprio.
Acredito na continuidade da vida e me interesso bastante nestes tipos de conhecimento, acho que seria interessantíssimo poder incorporar uma boa energia ou entidade em casa, mais reservadamente, para ter ali um conselheiro, um apoio, um amigo espiritual. A ideia de ficar "preso" a compromissos de religião, como acontece na Umbanda e outras, não me agrada.
Você que já fez parte da Umbanda por alguns anos de sua vida certamente tem bastante experiência, a ponto de criar um certo "vínculo" com Sultão, como se fosse praticamente uma parceria.
Acredito que adquirindo mais experiência eu tb consiga chegar a este ponto, mas na verdade pelo menos de momento não sinto vontade de me aprofundar tanto.
Abraço e parabéns pelo trabalho!!
Gratidão infinita 🖖🏽✡️🕯️🕊️🌹🙏🏽🌈
Em 2025, comprarei um pacote turístico pra me conhecer melhor e vc será o guia!
❤
Uma vez meu filho foi em uma gira e trouxe um kimbanda eu senti na hora fiz um banho e falei pra ele firma o anjo de guarda dele ,demorou pouco o kiumba se manifestou,fiz chamada de video pra minha antiga mãe de santo e ela mandou eu firma a cabeça e trazer um guia que trabalha em pé,veio o caboclo e tirou o kiumba e puxou a entidade de frente do meu filho, minha mãe de santo falou pra trazer o guia de frente do meu filho e assim o caboclo fez ,esse guia limpou ele ,meu caboclo limpou a casa e todos e suspendeu , minha mãe de santo me perguntou o que mas vc precisa saber pra começar a acreditar que é capaz e tem missão de abrir casa , depois disso peguei um leve puxão de orelha 👂🏻😂😂😂 resumindo tbm podemos vim acompanhados do terreiro 😂😂😂
Bom dia Alexandre
Amo você e o seu trabalho. Acompanho você nas mídias faz um bom tempo.
Sobre essa possibilidade de encorporar em casa, a pergunta que me vem é: qual seria o propósito. Porque tenho aprendido no terreiro que o propósito é fundamental para a espiritualidade. Numa casa pública, a espiritualidade tá lá e muito focada em ajudar pessoas que vem pedir ajuda. Já ouvi em uma palestra que a espiritualidade não dá muita bola quando não há um propósito maior. O que você pensa sobre isso? Ao mesmo tempo acho muito interessante a ideia de incorporação em casa.
Muito obrigado.
Abração
melhor vídeo sobre o tema! parabéns!
Já incorporei em casa e foi muito tranquilo
Bom dia ❤❤❤❤❤
Sim, mas foi bem raro
Bom dia Mestre Alexandre Cumino. Axé ❤
Mestre 🙏🏻
Bom dia. Sou do RJ, 60 anos, 30 de espiritismo e 10 de umbanda ouvindo sobre uma mediunidade que nada até hj aconteceu. Estou saindo do terreiro e resolvi ser Umbandista em casa. Como a umbanda nasceu em uma mesa numa sala, e o espiritismo idem, pq tem que frequentar uma casa religiosa? Um pai lota a casa de filhos, e não dá conta de ajudar a todos, daí terceiriza a responsabilidade para médiuns graduados que ajudam se quiser ou interessar. Vou procurar na internet um pai de santo que possa me ajudar. Muito axé.
Boa tarde!!eu pertenci ao um terreiro e saí por motivos pessoais!mas minhas entidades chegaram em casa!!o meu dirigente disse q jamais poderiam vir na minha casa!!
Como é bom te ouvir 💜💜💜
❤❤❤
Sim
👏👏👏👏👏👏👏
Gratidão 🙏🏽
Cara eu participei de trabalho de caridade e la o dirigente dizia que pode vir trevoso,quiumba mas sinto toda vez que ouço ponto passo mal e sinto que meus guias quer vir ,mas estou aprendendo a cuidar da energia de casa tenho vários cursos da escola tradição 🥰🥰
Muito bom!
Eu só incorporo em casa quando meu guia de frente vêm ajudar, fora isso não,ou quando eu vou visitar um terreiro que eu tenho a autorização dele
Bom dia sua bênção.
Saravá Amado irmão em Oxalá peço licença pra escrever no meu ponto de vista é fundamental em todas as religiões um culto a Olorum,Deus, yeshua,o evangelho no lar, como disse minha preta velha não adianta acender vela no Gongá se o coração estiver apagado, assim não adianta ir em um local sagrado e voltar para o seu lar e ser o oposto do que se prega,ou então indo mais longe estar dentro de um terreiro chegar ao ponto de estar em um Sacerdócio da umbanda Sagrada e sentir que á algo de errado com o terreiro ou sacerdote que nos leva a se afastar ou até mesmo abandonar a umbanda e não confiar mais em terreiro algum, aconteceu comigo (sendo filha de babalaô e grão Mestre,quase morri foram anos , deixo aqui o depoimento cheguei a ficar sem andar na pandemia foi quando meu Amado Guardião literalmente se aproximou chamei minha filha e incorporada me levantou e tirou da cama e andei deixando médicos incrédulos ou seja com verdade e amor pelos nossos Amados Orixás tudo é possível,estando na nossa verdade e nossa frequência vibracional elevada e não muitas vezes misturadas com outras frequências que às vezes no levam para o fundo do poço.A consciência do Amado Pai Rubens em mim Saúda á vossa consciência Gratidão sempre te amo ❤
Bom dia, Alexandre!!
Sua benção mestre!!
E qdo temos mais de uma pomba gira,invocamos todas nas oferendas?
Bom dia Alexandre a sua benção Mestre! Eu já trabalhei 6 anos em um terreiro e lá o dirigente nos proibia de incorporar em casa, dizia que não era bom! Por algumas vezes sentia meus guias querendo vim e eu não dava passagem…enfim, sai de lá e meu filho tinha muito medo da chuva, trovões principalmente…um belo dia senti que um guia estava querendo vim em casa e eu deixei, pedi toda a proteção e quem veio foi a baiana que me acompanha Maria do Balaio, só sei que ela veio tirar o medo do meu filho, fez algumas coisas que após ele mesmo me contou, após ela ir não tinha tempo de chuva e o tempo se fechou e veio um raio estrondoso, ele ficou pleno, sem medo e até foi olhar a chuva! Depois desse dia o que foi implantado na minha cabeça foi embora também.
Muito axé 🙏 salve a força…
Um abraço, gosto muito de você ⭐️
Pai Alê eu posso incorporar os meus guias na praia?
Eu queria incorporar eles na praia pq em casa é bem difícil por causa da minha mãe, ela não deixa eu cantar pontos.
Estou em desenvolvimento, mas não incorporo em casa.
Mas na incorporação em casa me parece que precisa ser um médium bem desenvolvido.
E o que ele disse né 6:40