PEDALEIRAS QUE EU INDICO 🛒ONDE COMPRAR AS PEDALEIRAS DE GUITARRA ➡FLAMMA FX100 s.click.aliexpress.com/e/_Akkqb3 ➡VALETON GP100 s.click.aliexpress.com/e/_AmDBaH ➡MOOER GE 150 s.click.aliexpress.com/e/_ATQG8N ➡ZOOM G1 FOUR: amzn.to/3ufje74 ➡ZOOM G1XFOUR: amzn.to/3ufjgfc ➡MOOER GE 200 amzn.to/3AFokgK ➡MOOER GE 100 bit.ly/3EU01y1
Parabéns pelo vídeo. Mateus você conhece o ampli valvulado da Joyo. Sweet baby de 5 watts? É um bom ampli? E o fender Champion 40 o que acha? Se puder me ajudar, agradeço. Valeu
Muito bom o video! Como eu ainda to aprendendo essas parada, sabe se eu ligar minha pedaleira no input do meu Fender Mustang LT 50, num canal onde só tem o "Super clean" e o resto tudo flat, se ai sim daria pra eu adicinar amps e cabinetes na pedaleira sem deixar o som estranho?
Matheus, boa noite. Será que pode me tirar uma duvida? Quando fala de ligar a pedaleira no ampli, você está se rederindo a distorções ou no som limpo também? Eu uso pedaleira e toco num spider IV da LINE 6. Usava muito o amplificador antes de comprar a pedaleira, daí com a pedaleira eu plugo no input, mas deixo no canal clean do ampli. Essa ligação também é "incorreta"? Pq eu gosto do som que sai, jamais pensaria em misturar as distorções do ampli com a pedaleira. Mas no caso de usar só o clean também dá errado?
Você está se referindo aos pedais que simulam amplificador no input certo .. ? mas eu tava querendo usar um pedal de distorção apenas no input do ampli e não um pedal que simula o ampl .. e outro de distorção metal .. tá errado também ?? tenho um amplificador aqui de entrada que tem apenas input posso ligar os pedais de distorção nessa amplificador ? ou é certo comprar outro que se adepta com out/send pra usar com pedais ?? vlw abraço amigo .. custa nada perguntar né porque pretendo comprar outro amplificador e dependendo da resposta já compro com send .. ou compro um amplificador normal mesmo só com input .. já que as minhas pedaleiras a maioria é distorção, metal, Us dream e crunch distortion e High gain distortion
Vlw pela dica amigo .. pelo visto vc está se referindo a simular o pedal de ampl em cima do amplificador .. mas se for pedais apenas com distorções , Us dream , high distortion , metal, crunch distortion , overdrive e outros pode usar no input normal se o amplificador não tiver saída send ?? vlw abraço .. no caso estou me referindo a amplificadores de 600 a 1200 reais .. como um Yamaha ou Meteoro Space júnior 35gs ou amplificador de entrada de 400 a 800 reais aí tudo bem ??
BOA NOITE MATHEUS. ADQUIRI RECENTEMENTE UM AMPLIFICADOR FENDER CHAMPION 100. TENHO UMA PEDALEIRA ZOOM MODELO G2 E OUTRA ZOOM G1X ON. ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI VIDEOS EXPLICATIVOS SOBRE O ASSUNTO. VI VOCE USANDO ESTE MODELO DE AMPLIFICADOR EM OUTRO VIDEO.GOSTARIA QUE ME AJUDASSE, O QUE LIGAR NO PRE OUT E PWR IN? OBRIGADO.
Depende da situação. Eu uso uma POD HD500X. No input da ampli. Só que meu sinal principal sai do XLR em linha stéreo. O ampli só pra ter uma sobra. Não tenho problema. Tem outra só uso no input se não tiver send retun.
Matheus, tenho um amp FRFR e uma Hotone Ampero MP-100, mas vou ter uma demanda de estudo e nao quero ter que ficar na dependência de ligar esse ewuipamento, cabos, etc... Vi teu review do FLAMMA FA05 e me surpreendi. Queria algo compacto pela potabilidade, mas estou na dúvida entre ele e um ROLAND MICROCUBE. Muda o tamanho, mas agradeço uma dica ou sugestão entre ambos.
@@guitarristasincero, bacana o FX10, muito bom, mas a ideia é algo que possa compartilhar em estudo, porém prático de transportar. Vi um review que sugeriu essa proposta de fones no próprio FS06 a partir de um redutor P10/P2. Valeu pela dica.
Mateus você está 100% certo. Esse pessoal que diz não ter regras prefere carne de pescoço do que picanha. Meu pedrone SUPER CLEAN tem a entrada para POWER ao lado do input pra isso. Mas como você disse, posso ligar no input, aproveitar o pré dele que é lindo e usar só pedais da pedaleira. PARABÉNS PELO VÍDEO.
Pedaleira no RETURN do amplificador fica legal. Mas pode sim usar a simulação de amplificador da pedaleira no imput do amp, com a simulação de caixa desligada.
Mas tem uma coisa que não consegui entender até agora. Se vc então compra uma pedaleira pra simular os amplificadores, pra que vc vai comprar um amplificador? O certo não seria então vc colocar numa caixa ativa ou até mesmo numa caixa FRFR? Podia fazer uma vídeo bem esquemático sobre este assunto. Tenho tido dificuldade em encontrar na internet estas coisas básicas sobre os equipamentos de guitarra. O que cada uma faz, quais são as diferentes opções de conjuntos que se pode montar, como ligar um com outro em cada sistema, como ligar pedais e pedaleiras em cada tipo de conjunto, etc, etc. Fica a dica pra um vídeo ou série de vídeos sobre isso, abordando o timbre desde o captador até um fractal. Abraço!
Exatamente o comentário que eu estava procurando! Ninguém, eu disse NINGUÉM fala no UA-cam como ligar uma pedaleira em qual tipo de caixa que não seja um amplificador! Só falam da opção do SEND e RETURN. O cara quer usar a pedaleira e simular os amplificadores, gabinetes, usar os IR's. Não existe um outra opção pra ligar essa pedaleira que não seja um fone de ouvido??? Não é possível que ninguém fale sobre isso!!!
Eu uso no amplificador mas e um amplificador pequeno com alto falante de 8 30 watts gat wanic miusic e na pedaleira G1 xon eu tiro da saída laine linha e coloco combo front e uso o simulador de ampli e caixas gabinetes fica ótimo
Mano eu uso o ampero mini no meu board como coringa e uso simulação de amp, mas uso o fender twin bem Clean na simulação e fica top no amp da igreja q e da kuston dois falantes de 8 se não me engano.....
Cara pra mim música não tem regra, tu pode sim usar a pedaleira no imput do amp, experimentar as possibilidades é uma ótima forma de ver o que é "bom" e o que "não é bom", mas não leve isso na maldade, curto muito seu canal e seus reviews de pedais e os reacts de pedalboard, sucesso mano
Opa, não tem problema algum discordar!! Está tudo bem! Minha opinião: em casa, em um ambiente controlado, isso até pode funcionar... ao vivo é outra história...
@@guitarristasincero Respeito sua opinião, mas na minha experiência ao vivo funcionou muito bem o IR mesaboogie num amp Peavey Bandit. Acho complicado cravar certas "verdades", quando se fala em áudio a coisa não é tão simples, vale a pena testar, e testar, e testar.
A idéia de termos tantas opções de amplis, guotarras, captadores, pedais e pedaleiras, tudo isso com diversos ajustes e opções, é justamente, criarmos nosso próprio timbre, nosso próprio som! Se eu ligar dois "metal zone", uma torradeira e um liquidificador em uma caixinha da JBL, microfonar tudo e eu EU gostar e extrair daí o novo som da minha banda, vou ser preso? Multado? Têm alguma lei que proíba de fazer o som que eu quiser ou que me obrigue a atingir um determinado timbre genérico ou clássico de alguma equipamento?
Depende muito da pedaleira. A G1four da zoom por exemplo, eu usava só os efeitos e os drives. Mas falta alguma coisa, daí eu consigo usar somente a simulação dos amps sem as caixas. Fica um som mais encorpado. Alguns dizem que pode usar a simulação de caixa apenas desligando o microfone. Mas eu não curti. Mas é questão de ir testando e ver o que funciona. O importante é conhecer os conceitos e entender.
Boa! blz? Discordo de vc com todo respeito. Uso uma gt100 ligada no input de um H&k blue 60r mcirofonado com simulação do 5150 e com a simulação de falante desligada, de primeira com certeza não ficou bom, mas trabalhando os equalizadores do pré, pós e o output select é um dos melhores timbre que já tirei com uma gt100 ligada em amp. É tudo muito relativo, timbre não tem receita nem regra, o que talvez seja um bom timbre pra mim pra outros não seja, e está tudo certo. O grande vilão de ligar pedaleira no input é a simulação de caixa e não do pré.
Concordo contigo, me expressei mal sobre as regras. O que eu menciono é que dá muito trabalho chegar neste "som maravilhoso". Olha só a sua experiência por exemplo... "mas trabalhando os equalizadores do pré, pós e o output select é um dos melhores timbre que já tirei com uma gt100 ligada em amp" Daí, tu pega no sábado um Marshall, depois no Domingo fender... brother, dificilmente você terá o mesmo resultado de som. O Trabalho pra re-equalizar novamente é que mora o perigo do som ficar uma bomba ao vivo... na minha visão. Valeu irmão!
Eu não notei se você entendeu a razão de usarmos pedaleiras. A ideia é justamente ter um som diferente do que ele possui... É claro que usar um som de mesa em um fender vai soar diferente. No seu raciocínio, eu não deveria simular o AMP, mas o fato é, se eu tiver um combo que não possua overdrive, ou possua um over ruim, as vezes é a única solução para ter um som bom. Eu mesmo tenho um peavey valvulado e simulo amp nele justamente para não ficar dependendo de footswitch do amp. Na noite, quando menos botões para pisar, melhor, por isso simulo plexi nele e fica muito bom! Claro que essa percepção muda se o cara apenas estuda em casa, mas tocando ao vivo isso faz toda a diferença. O que vc comentou sobre o amp soar melhor que simulação, nisso você acertou. O problema hoje em dia é o setup das casas de shows, nem sempre elas tem um microfone bom para usar no amp, nem sempre tem fornecimento de energia suficiente para os equipamentos, e por aí vai. Então, por mais que eu leve um AC30 no palco, em muitas vezes ele vai soar na mix como um warm music. Por essas e outras hoje eu só estou usando pedaleira com simulação: o som é sempre o mesmo, tanto na mix quanto em diferentes combos.
Eu já fiz isso, mas em um cubo bemm pequeno e deu certo, mas ele não era tão bom então isso salvou por um tempo. Claro que quando usava um cubo melhor eu não usava simulação de amp até pq não tinha sentido.
Sincero, valeu pelos toques aí. É sempre importante procurar ajudar o pessoal. Certamente chovem críticas em muitos dos casos, mas acredito que você saberá filtrar as positivas daqueles que só criticam por criticar mesmo. Para mim esse seu vídeo ajudou bastante. Valeu. Um abraço pra ti.
P.s : Meu segundo amp foi o frontman 212 da fender. Vendi ele pois deu os problemas corriqueiros de super aquecimento nele. Adorava o clean dele e os overdrives . Usar amps que casam com a proposta deles 1x12 ,2x12 e etc
Se a ideia for misturar dois amps e formar um terceiro com características peculiares e conseguir chegar no som que você ta procurando você atingiu o objetivo. Mas se você estiver buscando o timbre do amp que está na pedaleira realmente é complicado usar no input do amp.
Entendi pra caramba seu ponto de vista. Ter o menos trabalho possível, pois a noite tudo pode acontecer com equipamentos que vamos enfrentar ( bons e ruins ). Eu quando ligo no input , desativo o gabinete e o pré. Se eu usar só o pré , uso ele no send ou return com a sim de caixa desativada. Na noite é raro achar amps com send return. Se tiver ótimo, se caso não ter vai nessa opção. Tenho a Boss GT-10 e faço uns esquemas que dá certo. Eu tenho 4 opções . O patch , system 1,2 e 3 que eu posso configurar tudo de cada forma. Forte abraço meu brother ✌🏻🙏👊👍🏻
Via de regra é isso mesmo mas no meu caso por exemplo que tenho uma Zoom G6, não sei porque ela direto no return do ampli não rola...é como se ela não tivesse de fato o preamp do ampli que se popoe a simular...o som fica opaco
Muitos amplificadores de renome, tem muita personalidade e características próprias, muito marcante daquele modelo, se ligar simulação vai ficar estranho. Uso um amplificador meteoro 2×10 (100wats) em casa com simulação ligada, e acho legal. Talvez o meteoro não tenha muita personalidade.
Mano eu vi todo o seu vídeo, entendi seu ponto de vista, e sua dica foi top!! E como vc disse em uma parte do vídeo eu sou obrigado a usar a pedaleira no input do ampli, pois é um ocg200 da oneal, praticamente uma caixa de som comum amplificada!! Mas por alguns comentários aqui, tem gente que não faz questão de ver o vídeo todo e já apela contigo !!! É fogo!! De todo jeito, parabéns pelo vídeo!!!
Mano em partes eu concordo somar um amplificador dentro de outro n fica legal mesmo ainda mais com ir, entretando somente o préamp fica muito bom somado a um amplificador principalmente em amplificadores mais baratos. Eu geralmente utilizo somente um equalizador
Fala Guitarrista, to começando nesse mundo de pedais, pedaleiras e amps. Gosto muito por hobby, quero ter uma banda de garagem pra ensaiar e tocar em pequenos locais, tenho uma pedaleira e alguns pedais e um amp pequeno, estava pensando em comprar um maior, mas vejo todo mundo falando em coisas como essas que tu explicou no video... mas o que seria melhor pra mim, uma caixa sem amp ? ligar em linha onde? vejo todo mundo falando na teoria mas ninguém realmente mostrando na pratica como sai o som a não ser no PC.
Salve mateus eu toco na igreja e eu uso um amp simples lá, e na semana passada chegou minha nux mg 400. Eu testei as simulações e acabou ficando ruim, quando desliguei o pré da pedaleira ficou melhor. Agora eu to atras de comprar um amp melhor pra simular algum amp no return e ver como é.
Eu com guitarra, pedaleira boss gt8, chegando um pedal de loop e um cubinho aqui vendo como montar um setup legal sem saber nem tocar nada, claro, alguns acordes kkkkkk
Mano ate concordo mais o menos de um IR + falante real , mais no mais se for pensar pedais na cara do amp tambem seriam pré's tambem , pré no imput depende muito de como soa , se soar bem ta valendo, isso ne volumes mais altos mesmo
Cara sinceramente como som nao tem uma regra fixa..claro tem coisas q podem soar mais legal ou soar diferente... Eu tenho uma marshall mg100fx e uso ligado no imput direto dele um pedalboard com 11 pedais sendo que nesse cadeia de sinal tenho o pre.amp da flamma 1 distortion e um super overdrive sa boss sabendo dosar os ganhos as camadas de drive ficam mto interessantes...alem do Clean do pre.amp eu achar mais interessante do q do próprio cubo da Marshall...
Oi Thyago, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim! Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
Eu tenho um cuvave notei que não fica legal mesmo ligar no amp. Porém deixo as configurações do amp em off, só uso o volume. Agora na igreja eu coloco a guitarra no input guitar, ai vai cabo no line out que vai pra mesa, a qualidade melhorou. Antes ligava na mesa direto, porém o rapaz do som zoava mt ele ficava baixando o volume, mutando e eu passando mt raiva. Uso assim pq tenho controle do volume no amp agr ele parou de incomodar.
Cara. Eu fuçando aqui essa semana percebi isso... Percebendo que o Clean tava bem mais lindo que as simulações de Marshall e fender, aí aparece esse vídeo e não sei como nunca pensei nisso antes Tem aquele negócio "Ahh, quero um Marshall aqui", mas quando vc para e ouve o som real, caramba, sensacional o que rolou aqui
Matheus, como um grande fã seu e pela sua sinceridade e conhecimento amplo... O que vc acha do AMP meteoro demolidor FWG50 de 50W? Tô de olho em um no OLX por 550,00 Mangos... Compensa?
@@guitarristasincero boa tarde mestre, acabei pegando um Peavey Studio pro 112 de 80W Transtube por 1.600,00 R$ será que valeu? Desde já agradeço pelas dicas! Sucesso meu ídolo!
Man eu tenho uma boss Me 25 simulo marshal nela, qnd ligo ela normal no amp fica estranho mesmo, mas quando coloco aquele p10 na saida de fone ela ativa uma parada q eu nao sei oque é mas abre totalmente o som e fica mto loco em qualquer amp nao sei explicar oque é. Ela fica boa desde uma caixa pequena q cabe na minha mão até em amp top de estudio
Parabéns pelo vídeo...faz todo sentido... infelizmente falta um pouco de ouvido para alguns guitarristas que combinam simulações e não vêem o quanto fica abelhudo...fora que atrapalha o cara da mesa em show...
Nao sei se outras pedaleiras tem isso Mas a zoom g1on tem os tipos de entrada nas simulacoes de amp como em linha ,amp combo e amp valvulado Bem melhor que usar os drives digitais
Gosto demais do seus vídeos, mas peço desculpas pois discordo de quase tudo que foi dito nesse vídeo em específico! Uso minha zoom g1on ligada no input do meu Borne simpleszinho que é um péssimo amp e não tem um "som ou voz com características originais", mas quando ligo uma simulação de fender, reverb e um overdrivezinho o som fica sensacional! Já quando ligo apenas o reverb e o overdrive o som fica ridículo e xoxo! Faço a mesma coisa para timbres mais pesados, porém com simulação de Mesa Boogie e um pedal de distortion; e o som fica animal! Agora, se você tem um amplificador bom como um fender original por exemplo, eu também não vejo sentido em colocar outras simulações. E especificamente no caso das G1, as simulações vem com a opção de selecionar o modo (combo front) que são feitas propriamente para ligar no amp 😉
Fala Enzo! Tudo bem? Preocupa não!! mas na verdade você concordou comigo em tudo rsrs! "Uso minha zoom g1on ligada no input do meu Borne simpleszinho que é um péssimo amp" Então, foi exatamente o que eu falei em 4:40... se você tem um amp simples e básico, não tem tanto problema. "Agora, se você tem um amplificador bom como um fender original por exemplo, eu também não vejo sentido em colocar outras simulações." Pois é, mas foi exatamente isso que eu comentei em 5:45 rsrsrs Você concordou comigo em tudo!
Sou a favor de utilizar uma simulação de amplificador, quando o amplificador real for muito ruim. Quando o amplificador é bom, sem a simulação de caixa/microfone ativada, talvez funcione bem. Ou, criar uns presets sem simulação de amplificador, tendo somente as simulações de pedais. Tudo depende da situação e do bom senso.
É o mesmo q eu penso n gosto de usar simulação junto com amplificador eu so somo efeitos equalizador, drives, modulações e ambiencias isso qnd n uso o canal sujo do ampli
Eu já ia criticar porque tem muita gente falando " porque teoricamente isso ou aquilo é errado". Porém, vamos lá: eu tenho uma pedaleira zoom 3030 que tem 3 tipos de simuladores: 0 é desligado; 1 é amp sim de 1 alto falante; 2 é amp sim de 2 falantes; e 3 é amp sim de 4 falantes. Mas não especifica se é Fender, marshall, etc. Eu uso o meu Cubo Staner Gs 150, de 140wrms, e funciona muito bem em qualquer tipo de simuladores da pedaleira, dependendo do meu gosto e do timbre que eu programo para ela fazer. Por exemplo, programei ela para o timbre do Slash porque eu gosto de tocar Guns Roses e só não sai quase 100% idêntico, porque só um idiota prá querer comparar o equipamento todo original do Slash, com o equipamento que é um simulador. Aí chega no ponto que você está abordando e tem razão. Eu comprei um FENDER FM100H, levei 3 anos para comprar os alto falantes Vintage 30 16ohms, e com o projeto original da marshall, montar todo original a cabinet 4 x12". Quando eu pluguei a pedaleira no Imput do FM100H, o som que saiu foi uma bosta, uma merda, uma camada. E eu não me conformava com isso, e fui mexendo na pedaleira, desprogramei todos os timbres dela, que levei anos para organizar, e nada do som do Fender FM100H com 4 x 12" vintage 30. E eu batendo cabeça. Foi com quase 1 mês que eu fui me lembrar do simulador da pedaleira. Quem é louco por guitarra sabe, né. Corri, liguei o FM100H, pedaleira no Imput, fui na programação da pedaleira, que estava em 2 ou 4 X 12, e desliguei. Botei amp sim " 0". O som se abriu. Pensa em um som lindo. Timbre maravilhoso e limpo, com ou sem distorção. O detalhe é que eu vou ter que programar os timbres da pedaleira de novo.
Ja usei pedaleira que ficava melhor na frente do amp do que atras, isso com ajustes, vai de fazer testes e tirar o som que ja ta na sua cabeça. Mas na maioria dos casos concordo com o ponto de vista.
Depois que adquiri um Bugera, larguei pedaleira por ser muito grande a diferença sonora testei ela também no return, e mesmo assim não consigo mais utilizar. Agora ela esta a venda.
Boa Matheus, obrigado pelo vídeo! Eu tenho um amp abelhão meteoro mg10. Compro um amp de maior qualidade ou uma caixa acústica para usar com minha nova Boss gt? Desde já agradeço pela ajuda abraço
Cara ainda tu da exemplo de uma fender, e a maioria q toca na noite e quando depende do amp do lugar sempre é um Meteoro kkkk... eu tbm concordo, tipo quando eu sei q o amp da casa é ruim eu uso pedal, mas se o amp for legal e tiver return eu uso a pedaleira ou quando da pra jogar em linha eu jogo.. eu te entendo meu amigo kkk tmj sucesso!!
Resumiu melhor ainda o vídeo! Perfeito Yago, pois é, a maioria dos palcos tocamos com aqueles amps largadassos ... daí a galera ainda quer ficar brincando de rodar botão no palco com esse tipo de amplificador... Só quem toca ao vivo sabe como é uma trabalheira ficar tentando domar essas feras... Valeu Yago!!!
Eu acho o seguinte,, vc está correto,,mas tbm não vejo problema em jogar a pedaleira no imput Cada um faz o seu som conforme lhe for agradável Tudo depende do equipo
Fala Matheus, mano iria ajudar muito você fazer aqueles vídeos de como timbrar igual o gilmour ou hendrix, só que usando plugins vst como o amplitube ou o guitar rig, o que acha da ideia? Abs!
Na minha visão o que não rola é colocar um IR na cara de um Amp Real, agora só a simulação do Amp não vejo problema não, entra como se fosse um pedal. Se vc tem um Amp que vc conhece é tranquilo.
Isso é meio relativo, se o cara tiver um amp meio bosta, porém com return, compensa mais emular do que usar o próprio som original, não é todo mundo que tem um JCM800, e hoje em dia existem amps decentes já pra essa finalidade de somente emular como o Marshall Code ou Boss Katana.
Boa tarde. O seu vídeo está com o título errado. Você pode ligar a pedaleira no amplificador sim senhor, mas nas configurações do seu timbre, DESLIGUE a simulação de amplificação. Só isso e vá ser feliz.
Cada caso é um caso. Mas se vc usar uma simulação de um amp em um amp fisico de qualidade media /ruim que é a realidade de 80% dos meros mortais, tu está na verdade matando o som de um dos amps, vc embola várias frequências, o drive não tem peso e muito menos amplitude.
Vale a pena conferir o vídeo do ozielzinho tocando no Rock in Rio... Ele usou uma pedaleira ligada direto no amplificador, e agora recentemente na turnê do catedral ele está usando uma zoom G6 direto no ampli no shows, um puta som, mas o cara é um ponto fora da curva. Dicas TOP, Deus continue te abençoando!
A comparação em um ampli Fender faz até sentido....mas sabemos que 99% das pessoas tem amplis mais simples....e transistorizados..... A questão é o som...o timbre...cada um deve descobrir o seu....
GENTE SOCORRO TROQUEI MEUS PEDAIS ONTEM EM UMA PODHD500X E AGORA VENDO O VÍDEO TO ME ARREPENDENDO. SÓ QUE COMO TO COM A BANDA AGORA A PEDALEIRA ME DAVA MAIS PEDAIS E É MAIS PRÁTICA NÃO SEI SE FIZ CERTO.
Realmente pegar um ampli robusto de vdd e colocar simulação no input não faz tanto sentido , eu queria realmente um vídeo mostrando essas possibilidades! Agora que melhora e muito o som desses amplificadores de baixo custo ah meu irmão melhora msm ! 🤣🤣
Oi William, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim! Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
Se soar bem, manda no input sim. Mas se vc tem um ampli top, ñ tem sentido simulador da pedaleira. Sim, os simuladores salvam as vidas dos pobres mortais que ñ tem condições de ter um mega amp...
Ainda bem que sua experiência é só sua. Não há qualquer proibição de utilização de pedaleira no amp, o que tu falou é que não faz sentido nenhum. Os sons são superpostos, em camadas. Tu ignora o fato de que as pedaleiras mais tops de hoje permitem a soma de amplificadores. Tá ruim de análise hein? Acho que vai ter que fica só nos pedais da china que é melhor. Só para tu ter ideia, sua "explicação" está em desacordo com grandes nomes. Vou dá só um exemplo. Nando Moraes, especialista em timbres, pedaleiras e pedais, além de excelente músico, já começa falando... "tu pode usar tudo o que quiser, somar o que quiser, tem que experimentar, não há regras".
Oi Geiber, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim! Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
@@guitarristasincero Não mesmo... E não só eu, vejo isso em todo show, quando dividimos palco com outra banda. Amplificador no palco e a pedaleira simulando tudo que tem direito plugado direto nele. Vou te falar... mês passado estranhei o Direct do cara do som, usei meu amplificador top, pedaleira com simulação de amplificador e pré, direto nele ainda joguei no Direct com simulador de caixa ligado e ficou top das galáxias, sem embolar sem nada. Sério cara, não há regras e nada é proibido, se fosse tu corrigia essa informação, vai perder parte do cabedal que conquistou esse tempo todo. Sucesso.
@@guitarristasinceroimulação de amp no input. Na minha opinião, nunca soa natural. simulação no return já perdi as características da simulação. No input fica completamente peculiar o timbre.
Mais um video de inutilidade publica do MAIOR genio da guitarra de todos os tempos !!! Nao consegue nem articular as ideias... ah hj em dia qqr um pode ser youtuber 👏 profissao do milenio
PEDALEIRAS QUE EU INDICO
🛒ONDE COMPRAR AS PEDALEIRAS DE GUITARRA
➡FLAMMA FX100 s.click.aliexpress.com/e/_Akkqb3
➡VALETON GP100 s.click.aliexpress.com/e/_AmDBaH
➡MOOER GE 150 s.click.aliexpress.com/e/_ATQG8N
➡ZOOM G1 FOUR: amzn.to/3ufje74
➡ZOOM G1XFOUR: amzn.to/3ufjgfc
➡MOOER GE 200 amzn.to/3AFokgK
➡MOOER GE 100 bit.ly/3EU01y1
Cara, obrigado pelas dicas! Vivendo e aprendendo. Valeu!
Parabéns pelo vídeo. Mateus você conhece o ampli valvulado da Joyo. Sweet baby de 5 watts? É um bom ampli? E o fender Champion 40 o que acha? Se puder me ajudar, agradeço. Valeu
Muito bom o video! Como eu ainda to aprendendo essas parada, sabe se eu ligar minha pedaleira no input do meu Fender Mustang LT 50, num canal onde só tem o "Super clean" e o resto tudo flat, se ai sim daria pra eu adicinar amps e cabinetes na pedaleira sem deixar o som estranho?
Matheus, boa noite. Será que pode me tirar uma duvida? Quando fala de ligar a pedaleira no ampli, você está se rederindo a distorções ou no som limpo também? Eu uso pedaleira e toco num spider IV da LINE 6. Usava muito o amplificador antes de comprar a pedaleira, daí com a pedaleira eu plugo no input, mas deixo no canal clean do ampli. Essa ligação também é "incorreta"? Pq eu gosto do som que sai, jamais pensaria em misturar as distorções do ampli com a pedaleira. Mas no caso de usar só o clean também dá errado?
Nem vi o vídeo ainda e já ganhou um like! Fera.
Posso ligar a saída para Fones de ouvido de uma pedaleira num receiver com entrada auxiliar?
Você está se referindo aos pedais que simulam amplificador no input certo .. ? mas eu tava querendo usar um pedal de distorção apenas no input do ampli e não um pedal que simula o ampl .. e outro de distorção metal .. tá errado também ?? tenho um amplificador aqui de entrada que tem apenas input posso ligar os pedais de distorção nessa amplificador ? ou é certo comprar outro que se adepta com out/send pra usar com pedais ?? vlw abraço amigo .. custa nada perguntar né porque pretendo comprar outro amplificador e dependendo da resposta já compro com send .. ou compro um amplificador normal mesmo só com input .. já que as minhas pedaleiras a maioria é distorção, metal, Us dream e crunch distortion e High gain distortion
Vlw pela dica amigo .. pelo visto vc está se referindo a simular o pedal de ampl em cima do amplificador .. mas se for pedais apenas com distorções , Us dream , high distortion , metal, crunch distortion , overdrive e outros pode usar no input normal se o amplificador não tiver saída send ?? vlw abraço .. no caso estou me referindo a amplificadores de 600 a 1200 reais .. como um Yamaha ou Meteoro Space júnior 35gs ou amplificador de entrada de 400 a 800 reais aí tudo bem ??
BOA NOITE MATHEUS. ADQUIRI RECENTEMENTE UM AMPLIFICADOR FENDER CHAMPION 100. TENHO UMA PEDALEIRA ZOOM MODELO G2 E OUTRA ZOOM G1X ON. ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI VIDEOS EXPLICATIVOS SOBRE O ASSUNTO. VI VOCE USANDO ESTE MODELO DE AMPLIFICADOR EM OUTRO VIDEO.GOSTARIA QUE ME AJUDASSE, O QUE LIGAR NO PRE OUT E PWR IN? OBRIGADO.
Tu gostou desse ampli? Tava querendo pegar um
Depende da situação. Eu uso uma POD HD500X. No input da ampli. Só que meu sinal principal sai do XLR em linha stéreo. O ampli só pra ter uma sobra. Não tenho problema. Tem outra só uso no input se não tiver send retun.
Matheus, tenho um amp FRFR e uma Hotone Ampero MP-100, mas vou ter uma demanda de estudo e nao quero ter que ficar na dependência de ligar esse ewuipamento, cabos, etc... Vi teu review do FLAMMA FA05 e me surpreendi. Queria algo compacto pela potabilidade, mas estou na dúvida entre ele e um ROLAND MICROCUBE. Muda o tamanho, mas agradeço uma dica ou sugestão entre ambos.
Cara, mais prático que o FA05 tem o FX10 que é sensacional! Dá uma sacada tem review aqui no canal.
@@guitarristasincero, valeu pela dica. Vou atrás do review. Grande abraço.
@@guitarristasincero, bacana o FX10, muito bom, mas a ideia é algo que possa compartilhar em estudo, porém prático de transportar. Vi um review que sugeriu essa proposta de fones no próprio FS06 a partir de um redutor P10/P2. Valeu pela dica.
Tenho um meteoro atomic drive e tenho um cube baby. Então o certo é não usar os Irs?
O pré amp da flamma funciona como simulador de gabinete pra poder ligar direto em uma caixa ativa?
Mateus você está 100% certo. Esse pessoal que diz não ter regras prefere carne de pescoço do que picanha. Meu pedrone SUPER CLEAN tem a entrada para POWER ao lado do input pra isso. Mas como você disse, posso ligar no input, aproveitar o pré dele que é lindo e usar só pedais da pedaleira.
PARABÉNS PELO VÍDEO.
otimo video. parabens!
Pedaleira no RETURN do amplificador fica legal. Mas pode sim usar a simulação de amplificador da pedaleira no imput do amp, com a simulação de caixa desligada.
Mas tem uma coisa que não consegui entender até agora.
Se vc então compra uma pedaleira pra simular os amplificadores, pra que vc vai comprar um amplificador? O certo não seria então vc colocar numa caixa ativa ou até mesmo numa caixa FRFR? Podia fazer uma vídeo bem esquemático sobre este assunto.
Tenho tido dificuldade em encontrar na internet estas coisas básicas sobre os equipamentos de guitarra. O que cada uma faz, quais são as diferentes opções de conjuntos que se pode montar, como ligar um com outro em cada sistema, como ligar pedais e pedaleiras em cada tipo de conjunto, etc, etc. Fica a dica pra um vídeo ou série de vídeos sobre isso, abordando o timbre desde o captador até um fractal. Abraço!
Exatamente o comentário que eu estava procurando! Ninguém, eu disse NINGUÉM fala no UA-cam como ligar uma pedaleira em qual tipo de caixa que não seja um amplificador! Só falam da opção do SEND e RETURN. O cara quer usar a pedaleira e simular os amplificadores, gabinetes, usar os IR's. Não existe um outra opção pra ligar essa pedaleira que não seja um fone de ouvido??? Não é possível que ninguém fale sobre isso!!!
Eu uso no amplificador mas e um amplificador pequeno com alto falante de 8 30 watts gat wanic miusic e na pedaleira G1 xon eu tiro da saída laine linha e coloco combo front e uso o simulador de ampli e caixas gabinetes fica ótimo
Mano eu uso o ampero mini no meu board como coringa e uso simulação de amp, mas uso o fender twin bem Clean na simulação e fica top no amp da igreja q e da kuston dois falantes de 8 se não me engano.....
Cara pra mim música não tem regra, tu pode sim usar a pedaleira no imput do amp, experimentar as possibilidades é uma ótima forma de ver o que é "bom" e o que "não é bom", mas não leve isso na maldade, curto muito seu canal e seus reviews de pedais e os reacts de pedalboard, sucesso mano
Opa, não tem problema algum discordar!! Está tudo bem! Minha opinião: em casa, em um ambiente controlado, isso até pode funcionar... ao vivo é outra história...
@@guitarristasincero Respeito sua opinião, mas na minha experiência ao vivo funcionou muito bem o IR mesaboogie num amp Peavey Bandit. Acho complicado cravar certas "verdades", quando se fala em áudio a coisa não é tão simples, vale a pena testar, e testar, e testar.
@@guitarristasincero meteoro por exemplo ou amp ruim mesmo com falantes eld power continuou ruim
@@Paulo_Matos_concordo.
A idéia de termos tantas opções de amplis, guotarras, captadores, pedais e pedaleiras, tudo isso com diversos ajustes e opções, é justamente, criarmos nosso próprio timbre, nosso próprio som! Se eu ligar dois "metal zone", uma torradeira e um liquidificador em uma caixinha da JBL, microfonar tudo e eu EU gostar e extrair daí o novo som da minha banda, vou ser preso? Multado? Têm alguma lei que proíba de fazer o som que eu quiser ou que me obrigue a atingir um determinado timbre genérico ou clássico de alguma equipamento?
Depende muito da pedaleira. A G1four da zoom por exemplo, eu usava só os efeitos e os drives. Mas falta alguma coisa, daí eu consigo usar somente a simulação dos amps sem as caixas. Fica um som mais encorpado. Alguns dizem que pode usar a simulação de caixa apenas desligando o microfone. Mas eu não curti. Mas é questão de ir testando e ver o que funciona. O importante é conhecer os conceitos e entender.
Então em resumo IR é so para tocar em linha? Ps: To aprendendo agora
Boa! blz? Discordo de vc com todo respeito. Uso uma gt100 ligada no input de um H&k blue 60r mcirofonado com simulação do 5150 e com a simulação de falante desligada, de primeira com certeza não ficou bom, mas trabalhando os equalizadores do pré, pós e o output select é um dos melhores timbre que já tirei com uma gt100 ligada em amp. É tudo muito relativo, timbre não tem receita nem regra, o que talvez seja um bom timbre pra mim pra outros não seja, e está tudo certo. O grande vilão de ligar pedaleira no input é a simulação de caixa e não do pré.
Concordo contigo, me expressei mal sobre as regras. O que eu menciono é que dá muito trabalho chegar neste "som maravilhoso". Olha só a sua experiência por exemplo... "mas trabalhando os equalizadores do pré, pós e o output select é um dos melhores timbre que já tirei com uma gt100 ligada em amp" Daí, tu pega no sábado um Marshall, depois no Domingo fender... brother, dificilmente você terá o mesmo resultado de som. O Trabalho pra re-equalizar novamente é que mora o perigo do som ficar uma bomba ao vivo... na minha visão. Valeu irmão!
Eu não notei se você entendeu a razão de usarmos pedaleiras. A ideia é justamente ter um som diferente do que ele possui... É claro que usar um som de mesa em um fender vai soar diferente. No seu raciocínio, eu não deveria simular o AMP, mas o fato é, se eu tiver um combo que não possua overdrive, ou possua um over ruim, as vezes é a única solução para ter um som bom. Eu mesmo tenho um peavey valvulado e simulo amp nele justamente para não ficar dependendo de footswitch do amp. Na noite, quando menos botões para pisar, melhor, por isso simulo plexi nele e fica muito bom! Claro que essa percepção muda se o cara apenas estuda em casa, mas tocando ao vivo isso faz toda a diferença. O que vc comentou sobre o amp soar melhor que simulação, nisso você acertou. O problema hoje em dia é o setup das casas de shows, nem sempre elas tem um microfone bom para usar no amp, nem sempre tem fornecimento de energia suficiente para os equipamentos, e por aí vai. Então, por mais que eu leve um AC30 no palco, em muitas vezes ele vai soar na mix como um warm music. Por essas e outras hoje eu só estou usando pedaleira com simulação: o som é sempre o mesmo, tanto na mix quanto em diferentes combos.
Eu já fiz isso, mas em um cubo bemm pequeno e deu certo, mas ele não era tão bom então isso salvou por um tempo. Claro que quando usava um cubo melhor eu não usava simulação de amp até pq não tinha sentido.
Sincero, valeu pelos toques aí. É sempre importante procurar ajudar o pessoal. Certamente chovem críticas em muitos dos casos, mas acredito que você saberá filtrar as positivas daqueles que só criticam por criticar mesmo. Para mim esse seu vídeo ajudou bastante. Valeu. Um abraço pra ti.
P.s : Meu segundo amp foi o frontman 212 da fender. Vendi ele pois deu os problemas corriqueiros de super aquecimento nele. Adorava o clean dele e os overdrives . Usar amps que casam com a proposta deles 1x12 ,2x12 e etc
Cara fender eh top.
Pena q deu problema
Deus te abençoe e adore somente a ele
Fica na paz
Se a ideia for misturar dois amps e formar um terceiro com características peculiares e conseguir chegar no som que você ta procurando você atingiu o objetivo. Mas se você estiver buscando o timbre do amp que está na pedaleira realmente é complicado usar no input do amp.
Acho muito difícil esta mistura, principalmente pro som ao vivo!
@@guitarristasincero Eu uso e pra mim soa ótimo. Mas cada um cada um, isso é bem pessoal.
Entendi pra caramba seu ponto de vista. Ter o menos trabalho possível, pois a noite tudo pode acontecer com equipamentos que vamos enfrentar ( bons e ruins ). Eu quando ligo no input , desativo o gabinete e o pré. Se eu usar só o pré , uso ele no send ou return com a sim de caixa desativada. Na noite é raro achar amps com send return. Se tiver ótimo, se caso não ter vai nessa opção. Tenho a Boss GT-10 e faço uns esquemas que dá certo. Eu tenho 4 opções . O patch , system 1,2 e 3 que eu posso configurar tudo de cada forma. Forte abraço meu brother ✌🏻🙏👊👍🏻
Via de regra é isso mesmo mas no meu caso por exemplo que tenho uma Zoom G6, não sei porque ela direto no return do ampli não rola...é como se ela não tivesse de fato o preamp do ampli que se popoe a simular...o som fica opaco
Muitos amplificadores de renome, tem muita personalidade e características próprias, muito marcante daquele modelo, se ligar simulação vai ficar estranho. Uso um amplificador meteoro 2×10 (100wats) em casa com simulação ligada, e acho legal. Talvez o meteoro não tenha muita personalidade.
Mano eu vi todo o seu vídeo, entendi seu ponto de vista, e sua dica foi top!! E como vc disse em uma parte do vídeo eu sou obrigado a usar a pedaleira no input do ampli, pois é um ocg200 da oneal, praticamente uma caixa de som comum amplificada!! Mas por alguns comentários aqui, tem gente que não faz questão de ver o vídeo todo e já apela contigo !!! É fogo!! De todo jeito, parabéns pelo vídeo!!!
Fala Waguin! Muitíssimo obrigado pelo comentário, você entendeu perfeitamente o que quis passar!!
Tenho um OCG200 também, mas uso no Return dele, funciona bem melhor, só não tem volume
Concordo demais... parabéns
Mano em partes eu concordo somar um amplificador dentro de outro n fica legal mesmo ainda mais com ir, entretando somente o préamp fica muito bom somado a um amplificador principalmente em amplificadores mais baratos. Eu geralmente utilizo somente um equalizador
Super Dicas IMPORTANTE OBRIGADO
Fala Guitarrista, to começando nesse mundo de pedais, pedaleiras e amps. Gosto muito por hobby, quero ter uma banda de garagem pra ensaiar e tocar em pequenos locais, tenho uma pedaleira e alguns pedais e um amp pequeno, estava pensando em comprar um maior, mas vejo todo mundo falando em coisas como essas que tu explicou no video... mas o que seria melhor pra mim, uma caixa sem amp ? ligar em linha onde? vejo todo mundo falando na teoria mas ninguém realmente mostrando na pratica como sai o som a não ser no PC.
Fala irmão, vou tentar te responder em um próximo vídeo, gostei bastante da questão! Tem várias possibilidades!
Salve mateus eu toco na igreja e eu uso um amp simples lá, e na semana passada chegou minha nux mg 400. Eu testei as simulações e acabou ficando ruim, quando desliguei o pré da pedaleira ficou melhor. Agora eu to atras de comprar um amp melhor pra simular algum amp no return e ver como é.
Como desliga o pré da pedaleira?
@@lincolnmelo2108 qual é a sua pedaleira? Cada uma tem um jeito diferente
Ou compre uma caixa ativa!
basta desligar pre amp e caixa, dai usa somente as dirtorçoes, modulaçoes e efeitos de ambiencia da pedaleira
Eu com guitarra, pedaleira boss gt8, chegando um pedal de loop e um cubinho aqui vendo como montar um setup legal sem saber nem tocar nada, claro, alguns acordes kkkkkk
POSSO LIGAR AS DUAS JUNTAS MISTURANDO OS SONS?
Eu concordo q se usar simulador de amp na pedaleira a melhor opção é plugar no Return.
Mano ate concordo mais o menos de um IR + falante real , mais no mais se for pensar pedais na cara do amp tambem seriam pré's tambem , pré no imput depende muito de como soa , se soar bem ta valendo, isso ne volumes mais altos mesmo
Cara sinceramente como som nao tem uma regra fixa..claro tem coisas q podem soar mais legal ou soar diferente... Eu tenho uma marshall mg100fx e uso ligado no imput direto dele um pedalboard com 11 pedais sendo que nesse cadeia de sinal tenho o pre.amp da flamma 1 distortion e um super overdrive sa boss sabendo dosar os ganhos as camadas de drive ficam mto interessantes...alem do Clean do pre.amp eu achar mais interessante do q do próprio cubo da Marshall...
Oi Thyago, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim!
Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
Eu tenho um cuvave notei que não fica legal mesmo ligar no amp. Porém deixo as configurações do amp em off, só uso o volume. Agora na igreja eu coloco a guitarra no input guitar, ai vai cabo no line out que vai pra mesa, a qualidade melhorou. Antes ligava na mesa direto, porém o rapaz do som zoava mt ele ficava baixando o volume, mutando e eu passando mt raiva. Uso assim pq tenho controle do volume no amp agr ele parou de incomodar.
Mano obrigado pela dica 😊
Cara. Eu fuçando aqui essa semana percebi isso... Percebendo que o Clean tava bem mais lindo que as simulações de Marshall e fender, aí aparece esse vídeo e não sei como nunca pensei nisso antes
Tem aquele negócio "Ahh, quero um Marshall aqui", mas quando vc para e ouve o som real, caramba, sensacional o que rolou aqui
Matheus, como um grande fã seu e pela sua sinceridade e conhecimento amplo... O que vc acha do AMP meteoro demolidor FWG50 de 50W? Tô de olho em um no OLX por 550,00 Mangos... Compensa?
Valeu, Denis!! Obrigado pelo carinho! Em relação a esse amp nunca usei mas acho que resolve bem sim irmão! Acho que atende sim!
@@guitarristasincero boa tarde mestre, acabei pegando um Peavey Studio pro 112 de 80W Transtube por 1.600,00 R$ será que valeu? Desde já agradeço pelas dicas! Sucesso meu ídolo!
@@denisalipio3407gostou dele?
Matheus você sabe se o Marshall code 25 tem send return?
Man eu tenho uma boss Me 25 simulo marshal nela, qnd ligo ela normal no amp fica estranho mesmo, mas quando coloco aquele p10 na saida de fone ela ativa uma parada q eu nao sei oque é mas abre totalmente o som e fica mto loco em qualquer amp nao sei explicar oque é. Ela fica boa desde uma caixa pequena q cabe na minha mão até em amp top de estudio
Quando vc pluga o p10 na saida de fone ela ativa uma simulação de caixa, já tive uma.
Parabéns pelo vídeo...faz todo sentido... infelizmente falta um pouco de ouvido para alguns guitarristas que combinam simulações e não vêem o quanto fica abelhudo...fora que atrapalha o cara da mesa em show...
Concordo totalmente
Eu quando uso pedaleira desligo a simulação de AMP e os gabinetes deixo só os efeitos de pedais e funciona muito bem, mesmo ao vivo.
Nao sei se outras pedaleiras tem isso
Mas a zoom g1on tem os tipos de entrada nas simulacoes de amp como em linha ,amp combo e amp valvulado
Bem melhor que usar os drives digitais
Gosto demais do seus vídeos, mas peço desculpas pois discordo de quase tudo que foi dito nesse vídeo em específico!
Uso minha zoom g1on ligada no input do meu Borne simpleszinho que é um péssimo amp e não tem um "som ou voz com características originais", mas quando ligo uma simulação de fender, reverb e um overdrivezinho o som fica sensacional! Já quando ligo apenas o reverb e o overdrive o som fica ridículo e xoxo!
Faço a mesma coisa para timbres mais pesados, porém com simulação de Mesa Boogie e um pedal de distortion; e o som fica animal!
Agora, se você tem um amplificador bom como um fender original por exemplo, eu também não vejo sentido em colocar outras simulações.
E especificamente no caso das G1, as simulações vem com a opção de selecionar o modo (combo front) que são feitas propriamente para ligar no amp
😉
Fala Enzo! Tudo bem? Preocupa não!! mas na verdade você concordou comigo em tudo rsrs!
"Uso minha zoom g1on ligada no input do meu Borne simpleszinho que é um péssimo amp"
Então, foi exatamente o que eu falei em 4:40... se você tem um amp simples e básico, não tem tanto problema.
"Agora, se você tem um amplificador bom como um fender original por exemplo, eu também não vejo sentido em colocar outras simulações."
Pois é, mas foi exatamente isso que eu comentei em 5:45 rsrsrs
Você concordou comigo em tudo!
@@guitarristasinceroahahahaha acho que preciso começar a assistir os vídeos até o final antes de comentar minha opinião 😅😂😂😂
@@enzomiguel7373 Tamo junto hahahah
Sou a favor de utilizar uma simulação de amplificador, quando o amplificador real for muito ruim. Quando o amplificador é bom, sem a simulação de caixa/microfone ativada, talvez funcione bem. Ou, criar uns presets sem simulação de amplificador, tendo somente as simulações de pedais. Tudo depende da situação e do bom senso.
E uma caixa com falante frfr?
Faz todo sentido. Eu tava usando assim por falta de experiência, e tá ruim
É o mesmo q eu penso n gosto de usar simulação junto com amplificador eu so somo efeitos equalizador, drives, modulações e ambiencias isso qnd n uso o canal sujo do ampli
Tenho um laney linebacker 35r q é top
Opa amigo! você poderia fazer o review do pedal "holy wars" da Rowin? abraços!
Posso fazer quando tiver um! 🤟😊
Eu já ia criticar porque tem muita gente falando " porque teoricamente isso ou aquilo é errado". Porém, vamos lá: eu tenho uma pedaleira zoom 3030 que tem 3 tipos de simuladores: 0 é desligado; 1 é amp sim de 1 alto falante; 2 é amp sim de 2 falantes; e 3 é amp sim de 4 falantes. Mas não especifica se é Fender, marshall, etc. Eu uso o meu Cubo Staner Gs 150, de 140wrms, e funciona muito bem em qualquer tipo de simuladores da pedaleira, dependendo do meu gosto e do timbre que eu programo para ela fazer. Por exemplo, programei ela para o timbre do Slash porque eu gosto de tocar Guns Roses e só não sai quase 100% idêntico, porque só um idiota prá querer comparar o equipamento todo original do Slash, com o equipamento que é um simulador. Aí chega no ponto que você está abordando e tem razão. Eu comprei um FENDER FM100H, levei 3 anos para comprar os alto falantes Vintage 30 16ohms, e com o projeto original da marshall, montar todo original a cabinet 4 x12". Quando eu pluguei a pedaleira no Imput do FM100H, o som que saiu foi uma bosta, uma merda, uma camada. E eu não me conformava com isso, e fui mexendo na pedaleira, desprogramei todos os timbres dela, que levei anos para organizar, e nada do som do Fender FM100H com 4 x 12" vintage 30. E eu batendo cabeça. Foi com quase 1 mês que eu fui me lembrar do simulador da pedaleira. Quem é louco por guitarra sabe, né. Corri, liguei o FM100H, pedaleira no Imput, fui na programação da pedaleira, que estava em 2 ou 4 X 12, e desliguei. Botei amp sim " 0". O som se abriu. Pensa em um som lindo. Timbre maravilhoso e limpo, com ou sem distorção. O detalhe é que eu vou ter que programar os timbres da pedaleira de novo.
Ja usei pedaleira que ficava melhor na frente do amp do que atras, isso com ajustes, vai de fazer testes e tirar o som que ja ta na sua cabeça.
Mas na maioria dos casos concordo com o ponto de vista.
Depois que adquiri um Bugera, larguei pedaleira por ser muito grande a diferença sonora testei ela também no return, e mesmo assim não consigo mais utilizar. Agora ela esta a venda.
Boa Matheus, obrigado pelo vídeo! Eu tenho um amp abelhão meteoro mg10. Compro um amp de maior qualidade ou uma caixa acústica para usar com minha nova Boss gt? Desde já agradeço pela ajuda abraço
Fala Matheus. Tudo bem, mano. Ontem assisti em uma loja no Ali que está usando um vídeo seu demonstrando uns pedais Rowin.
Deve ser o fuzz rowin!!! Frenzy!! 🤘😊
Cara ainda tu da exemplo de uma fender, e a maioria q toca na noite e quando depende do amp do lugar sempre é um Meteoro kkkk... eu tbm concordo, tipo quando eu sei q o amp da casa é ruim eu uso pedal, mas se o amp for legal e tiver return eu uso a pedaleira ou quando da pra jogar em linha eu jogo.. eu te entendo meu amigo kkk tmj sucesso!!
Resumiu melhor ainda o vídeo! Perfeito Yago, pois é, a maioria dos palcos tocamos com aqueles amps largadassos ... daí a galera ainda quer ficar brincando de rodar botão no palco com esse tipo de amplificador... Só quem toca ao vivo sabe como é uma trabalheira ficar tentando domar essas feras... Valeu Yago!!!
Eu acho o seguinte,, vc está correto,,mas tbm não vejo problema em jogar a pedaleira no imput
Cada um faz o seu som conforme lhe for agradável
Tudo depende do equipo
Tô contigo 😎😎
Fala Matheus, mano iria ajudar muito você fazer aqueles vídeos de como timbrar igual o gilmour ou hendrix, só que usando plugins vst como o amplitube ou o guitar rig, o que acha da ideia? Abs!
Massa mano!!!! Em breve farei algo nesta linha! Obrigado pela sugestão!!
Na minha visão o que não rola é colocar um IR na cara de um Amp Real, agora só a simulação do Amp não vejo problema não, entra como se fosse um pedal. Se vc tem um Amp que vc conhece é tranquilo.
Discordo! Dá para tirar timbres legais usando a simulação! Cada caso é um caso.
Irmão tu tem razão em 50% os outros 50 você está errado, é pessoal
Isso é meio relativo, se o cara tiver um amp meio bosta, porém com return, compensa mais emular do que usar o próprio som original, não é todo mundo que tem um JCM800, e hoje em dia existem amps decentes já pra essa finalidade de somente emular como o Marshall Code ou Boss Katana.
Boa tarde. O seu vídeo está com o título errado. Você pode ligar a pedaleira no amplificador sim senhor, mas nas configurações do seu timbre, DESLIGUE a simulação de amplificação. Só isso e vá ser feliz.
Cada caso é um caso. Mas se vc usar uma simulação de um amp em um amp fisico de qualidade media /ruim que é a realidade de 80% dos meros mortais, tu está na verdade matando o som de um dos amps, vc embola várias frequências, o drive não tem peso e muito menos amplitude.
Vale a pena conferir o vídeo do ozielzinho tocando no Rock in Rio... Ele usou uma pedaleira ligada direto no amplificador, e agora recentemente na turnê do catedral ele está usando uma zoom G6 direto no ampli no shows, um puta som, mas o cara é um ponto fora da curva.
Dicas TOP, Deus continue te abençoando!
No caso dele ele altera o modo que usa a pedaleira, pra usar em linha é outra coisa
Só p deixar informado o ozielzinho tocou com um g5n no input do ampli no roco in rio ...quem define o som é o próprio som irmão.
Legal, e ele usou simulação de amp ou não?
Talvez esse esteja sendo o meu maior erro, monto um timbre massa no fone, quando chego na igreja e ligo no amp fica TOTALMENTE DIFERENTE🤯🤯🤯🤯🤯
Exatamente irmão
Audio não tem regra , vocês devem testar TODAS possibilidades a que melhor atender ao seus ouvidos USEM .
A comparação em um ampli Fender faz até sentido....mas sabemos que 99% das pessoas tem amplis mais simples....e transistorizados..... A questão é o som...o timbre...cada um deve descobrir o seu....
GENTE SOCORRO TROQUEI MEUS PEDAIS ONTEM EM UMA PODHD500X E AGORA VENDO O VÍDEO TO ME ARREPENDENDO.
SÓ QUE COMO TO COM A BANDA AGORA A PEDALEIRA ME DAVA MAIS PEDAIS E É MAIS PRÁTICA NÃO SEI SE FIZ CERTO.
Desliga as simulações de pré amp e gabinete, usa só efeitos da pedaleira
Lega um amp real no outro ae e grava pra noiz pra ver o resultado nunca vi isso sendo feito seria uma boa demonstração
Eu acho que não tem regra vai do ouvido eu testo em linha e particularmente pra mim fica uma bosta principalmente as distorção
Realmente pegar um ampli robusto de vdd e colocar simulação no input não faz tanto sentido , eu queria realmente um vídeo mostrando essas possibilidades! Agora que melhora e muito o som desses amplificadores de baixo custo ah meu irmão melhora msm ! 🤣🤣
meteoro por exemplo
Ué... olha esse timbrão aqui que usei no input do amp mesmo:
ua-cam.com/users/shortsayIMQAnjwsM?feature=share
Oi William, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim!
Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
Se soar bem, manda no input sim. Mas se vc tem um ampli top, ñ tem sentido simulador da pedaleira. Sim, os simuladores salvam as vidas dos pobres mortais que ñ tem condições de ter um mega amp...
COMO EU SOU BURRO. KKKKK
Microfonar o amp é uma mão na roda
Nossa. Nada a ver. Tudo é teste e gosto. Não existe isso de NÃO PODE
Ainda bem que sua experiência é só sua. Não há qualquer proibição de utilização de pedaleira no amp, o que tu falou é que não faz sentido nenhum. Os sons são superpostos, em camadas. Tu ignora o fato de que as pedaleiras mais tops de hoje permitem a soma de amplificadores. Tá ruim de análise hein? Acho que vai ter que fica só nos pedais da china que é melhor. Só para tu ter ideia, sua "explicação" está em desacordo com grandes nomes. Vou dá só um exemplo. Nando Moraes, especialista em timbres, pedaleiras e pedais, além de excelente músico, já começa falando... "tu pode usar tudo o que quiser, somar o que quiser, tem que experimentar, não há regras".
Concordo
Concordo
Oi Geiber, tudo bem? mas existem contextos... e aí as regras para mim, com a minha experiência, entram sim!
Esse som que você está tirando é em casa? Ou você usa este setup ao vivo, em vários ambientes? Em casa OK... Qualquer coisa vale! Se fizer uma gororoba de pedais, equalizações, dificilmente aquele som sairá perfeito no ao vivo, e a chance de você ter que ficar rodando botão pra tentar consertar problemas é BEM ALTA...
@@guitarristasincero Não mesmo... E não só eu, vejo isso em todo show, quando dividimos palco com outra banda. Amplificador no palco e a pedaleira simulando tudo que tem direito plugado direto nele. Vou te falar... mês passado estranhei o Direct do cara do som, usei meu amplificador top, pedaleira com simulação de amplificador e pré, direto nele ainda joguei no Direct com simulador de caixa ligado e ficou top das galáxias, sem embolar sem nada. Sério cara, não há regras e nada é proibido, se fosse tu corrigia essa informação, vai perder parte do cabedal que conquistou esse tempo todo. Sucesso.
@@guitarristasinceroimulação de amp no input. Na minha opinião, nunca soa natural. simulação no return já perdi as características da simulação. No input fica completamente peculiar o timbre.
Soberbo demais. Musica se trata de ciência exata.
Exatamente, vai lá o decoreba!
Mais um video de inutilidade publica do MAIOR genio da guitarra de todos os tempos !!! Nao consegue nem articular as ideias... ah hj em dia qqr um pode ser youtuber 👏 profissao do milenio
Que Deus te abençoe e que você tenha muita paz em sua vida! 🙏