PASSAGEM DE SOM - PRATAS DA CASA: Bernardo Diniz

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Jovem talento da música popular brasileira, o cantor, compositor e instrumentista Bernardo Diniz encerrou a programação de março na série Pratas da Casa trazendo ao Auditório Radamés Gnattali as músicas de “Saída de casa”, seu primeiro álbum solo, depois dos CDs “Bené e Iaiá” (dividido com Iara Ferreira, em 2015) e “O samba vai durar” (com Ronaldo Gonçalves, em 2017). Com lançamento na quarta-feira (27/03), às 19h, na Casa do Choro, o disco traz dez composições de autoria do artista com o consagrado letrista e poeta Paulo Cesar Pinheiro.
    “Espero que todos gostem tanto quanto eu adorei”, avaliza o parceiro no texto de apresentação do álbum, definido por ele como “expressivamente belo”. Bernardo conheceu Paulo Cesar Pinheiro em 2015, numa mesa de bar, onde perguntou se poderia lhe mandar uma melodia para que colocasse versos. “Uma não. Me manda várias, que quero ver se você é compositor mesmo”, desafiou o veterano, hoje seu parceiro em mais de 50 músicas.
    Para interpretar as dez que gravou no álbum, além da toada inédita “Voltei”, Bernardo Diniz (voz, violão e arranjos) será acompanhado na Casa do Choro pelos músicos André Pinto Siqueira (violão e viola), Fernando Leitzke (piano e acordeom), Bruno Repsold (contrabaixo), Marcelo Cebukin (flauta), André Vercelino e Marcus Thadeu (percussão). Todos os arranjos são do próprio Bernardo.
    Nascido em Barra Mansa (RJ), há 33 anos, Bernardo Diniz chegou ainda menino ao Rio de Janeiro, indo morar com a família em Jacarepaguá, onde participou de suas primeiras rodas de choro. Tinha 14 anos quando ingressou na Escola Portátil de Música, onde iniciou-se no cavaquinho (nas aulas com Luciana Rabello e Jayme Vignoli) e de onde partiu para trabalhos marcantes, como a participação nos conjunto do bandolinista Joel Nascimento e, depois, nos grupos Tungo e Choro da Glória.

КОМЕНТАРІ •