Em diversos momentos "A Baleia" aperta o coração, sendo que no final da sessão havia muita gente chorando, mesmo porque existem diversos temas tratados durante o longa, além da obesidade mórbida do personagem. Há uma reflexão sobre as decisões que tomamos na vida. Torço muito pra que o Brendan Fraser leve a estatueta, pois o trabalho dele está realmente maravilhoso. Um filmaço que recomendo a todos!
Quem assistiu o filme logo vai lembrar do programa Quilos Mortais. Bom de ver a superação das pessoas que lidam com essa doença e superam todos os problemas para voltar a viver com saúde.
Pra mim o filme fala sobre CULPA, e essa é a grande metáfora do filme, o “peso” que ele carrega é isso, e no final, quando é perdoado, consegue “levitar”.
O filme é muito mais profundo do que parece. Se olhar apenas a primeira camada, é impossível entender a mensagem. Fala sobre ser verdadeiro e o quanto isso é valioso para o Charlie e para o mundo. A amiga, enfermeira, mesmo contra a vontade dela, dava comidas ruins para ele, ela não era verdadeira com o Charlie, ela tentava não estragar a amizade com ele. O entregador de pizza, oferecia sempre ajuda, parecia se importar, mas ao ver o Charlie no fim do filme, o que ele faz? Foge assustado. Não ajuda ele com a caixa de pizza, muito menos conversa com ele! O missionário da igreja, além de fingir ser parte de uma comunidade religiosa, mente ao falar que não acha ele nojento. A gente percebe a ausência de sinceridade. A ex-esposa se refere ao Alan como "amigo" do Charlie, mesmo sabendo que ele foi aluno, depois amante, depois namorado e depois marido! Ela não tem coragem de falar isso, não tem coragem de aceitar isso, ser verdadeira! Os alunos são estimulados a serem sinceros em suas redações. O Charlei lê 2 textos de alunos, uma aluna que é pressionada a ser radialista pelos pai e o aluno que é pressionado a ser uma pessoa brilhante, como uma "promessa" pelos pais. Ambos vivendo de aparências, não sendo verdadeiros com o que querem de fato! O Alan, companheiro do Charlie, se matou se culpando por não conseguir viver nos moldes da religião e não foi sincero com o Charlie, afinal, Charlie teria impedido ele de se matar se soubesse o quanto se culpava. Os únicos verdadeiros do filme, eram ele e a filha. Ele por aceitar a paixão e viver sua verdadeira vontade. E ela tradada como má era a sincera a todo momento! O Charlie percebe isso e era o que ele buscava em todas as pessoas que rodeavam ele, por isso carregava tanta culpa e tristeza! No fim vemos que ele tem orgulho da filha, em ajudar o missionário sendo verdadeira e em ser verdadeira com ele a todo momento. Acredito que ela seria a única a poder ajudar de verdade o pai sair disso, a se libertar da culpa, pois no fim foi exatamente isso que ela fez! O diretor traz uma crítica aguçada com ser verdadeiro, a hipocrisia da religião e das aparências! E ao mesmo tempo, me fez lembrar de um dos versículos mais importantes da bíblia: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32).
Acho que sua análise é correta, mas tudo isso me parece tão superficial, não sua análise, o filme mesmo. As redações sinceras, por exemplo, me soou tão cafona, tipo Sociedade dos poetas mortos. Nada disso me pegou.
@@vitorc.8097 tive o mesmo sentimento que você. Achei um roteiro superficial e construído a partir da premissa desgastada do "seja verdadeiro e acredite em você". Tudo parece batido. A filha indomável que sabemos que ao final se reconciliará com o pai coroando a salvação das relações familiares entre pais e filhos como grande valor da sociedade americana.
Esse filme me pegou de jeito. Atualmente eu sou obeso, não como o Charlie, na verdade, estou bem longe disso. Mas, esse filme me abriu os olhos em relação a como isso pode evoluir e piorar muito a vida de uma pessoa. Fica estampado na cara de um telespectador como eu, que não vale a pena se manter desse jeito, as coisas devem mudar.
Eu odeio quando tenho impressões diferentes das suas hahaha eu amei o filme, e pra quem já teve pelo menos uma das experiência retratadas neste, sabe o quão difícil é supera-las, me emocionei muito! 4/5 vc também chorou?😅
Concordo com vc Thiago, exceto pelo personagem do missionário. Tratar da opressão que muitas religiões impõem, tão profundas que levam muitas pessoas à depressão, a relacionamentos infelizes e até ao suicídio é verdade e um tema relevante na atualidade, essa falsidade, hipocrisia de muitas religiões/religiosos. No mais, sua crítica foi ótima, como sempre 👏👏👏
Gente chorei horrores... Nos faz refletir o quanto... é possível a gente fazer do próprio corpo uma prisão seja na obesidade.assim como,o personagem ou em outros campos da vida.
Vendo esse vídeo lembrei que não vale a pena condicionar ter ou não ter uma experiência a partir da experiência do outro. Descordo demais da visão do Thiago. A Baleia foi uma das melhores experiências que já tive no cinema, sensacional! Dito isso, ótimo vídeo Thiago, assisto quase todos!!
Só de ver o Brendan retornando desta forma, com uma atuação dessas, espero que ganhe o Oscar e que venha mais filmes dele, acredite se quiser eu sempre pensei que ele seria um capitão América foda kkkk ele no alge época de a mumia
Filme muito bom. Eu daria o Oscar pro Brendan Fraser. Dito isso, esse filme é muito difícil. O final desse filme quebra qualquer um. Darren Aronofsky é um diretor incrível.
Eu fiquei impactada com o filme, a interpretação realmente é um diferencial! Em partes a atuação da Sadie Sink me deixou muito incomodada, mas é compreensível a mágoa da personagem porém é de cortar o coração ver a angústia do Charlie pela aceitação e o perdão da filha. Eu não consegui dormir bem, fiquei pensando várias vezes no Charlie, e quantas pessoas no mundo sofrem com a obesidade, muitas vezes eu queria que o Charlie saísse daquele buraco e buscasse ajuda. Fiquei muito angustiada. Minha nota é 4/5.
O ponto principal pra mim nesse filme é que quem matou Charlie na vdd não foi a obesidade e sim a homofobia, ela e o verdadeiro monstro. O filme e muito tocante, lindo e complexo. E Romariz, o filme da.muito espaço pra interpretar todo o caso do charlie 5/5
Não concordei com a maior parte dos elementos de sua crítica - especialmente no ponto de filme carregado por uma personagem só -, mas gostei dela. Obrigado. Gostei da contextualização em relação às demais obras. Pequeno aparte: Liz é enfermeira, não médica. Acho isso relevante, ainda mais pensando no contexto socio-econômico da saúde nos EUA (o que é um elemento ligeiramente importante em certa altura do filme).
Achei o melhor filme dos concorrentes ao Oscar, é meu favorito pessoal. Me tocou e me fez sentir de forma que nenhum dos outros conseguiu chegar, e arte pra mim é isso, provocar sentimentos e sensações.
Oh Thiago. Ótima avaliação. Também concordo contigo sobre as melhores atuações e coisas do filme: Fraser e a Hong Chau. Há uma sensibilidade na amizade dos dois, algo assim tocante. A cena por exemplo,dela salvando a vida dele depois que ele engasga com a comida é altamente impactante. Ou quando estão vendo TV e estão ali simplesmente juntos. Isso funcionou muito bem. Já os demais personagens não parecem muito integrar a história de forma natural. E aí entra a parte não tão boa que parece ir para o teatro. Aliás, falando nisso talvez não tenha sido uma boa escolha o autor da peça também escrever o roteiro. Isso acabou por "manchar" a tela de Cinema com tintas de teatro.
kkk hoje eu discordei muito de vc Thiago. Eu adorei o filme, reparei nas pessoas q saíram do cinema e ao que pareceu todos gostaram, acho q deve ser chocante sim pq só quem viu alguém naquele estado do Charlie sabe o quão pavoroso é, a pessoa se prende no próprio corpo, achei um ótimo filme e até hj quando lembro do mesmo me sinto impactado.
Espero que chegue o dia em que iremos parar de romantizar a obesidade. Não tem nada de errado em estar acima do peso, acho que a maioria das pessoas estão. Eu por exemplo, segundo IMC estou com uma boa quantidade de sobrepeso, pelo o meu tamanho e etc.. kkkk. Mas isso é normal. Agora, romantizar a obesidade, como vemos algumas pessoas fazendo hoje em dia, deveria ser crime !!! Porque isso não é saudável, isso traz muitos riscos à saúde das pessoas, e incentivar as pessoas a aceitar esse tipo de condição, e não fazer nada para mudar.. isso é muito errado.
Muito bom , atuação realmente é a melhor da sua carreira,mas ainda estou na torcida pelo Austin ,acho que foi um ator mais completo pra quelé filme ,sem falar na sua voz
Achei o filme bem sensivel.. vou te dizer que por se tratar de um disturbio alimentar, eu me idetifiquei muito. Mostrar q o sofrimento e depressao podem te fazer ou emagrecer muito ou comer muito. :(
Aparentemente o filme é sobre o Charlie, e isso é ótimo, o problema é que as pessoas estão achando que esse é um filme sobre todas as pessoas gordas do mundo.
Eu achei que veria mais sobre compulsão alimentar, mas a história é mais sobre suicídio e ateísmo. História bem Niilista (sei que é Drama mas a história é bem depressiva). Gigantesca atuação do Fraser, ele literalmente é o filme. Mas eu teria esperado o lançamento no stream pra assistir.
eu dou nota 4 mas porque curti muito mesmo o 5 seria algo surreal pra mim, e a direcao dele ficar mais teatro do que cinema isso pesa como personagens parado do nada falando ,,, mas a atuacao dele me quebrou de mais melhor papel ja feito por ele atuando embora meu filme favorito dele seja comedia rs
Eu entendi perfeitamente a mensagem que o filme quis trazer , para quem viu quilos mortais vai entender e perceber algumas coisas, o filme trata de espiritualidade, crença, dor , amizade, e por fim a derrota, mas tb passando para quem vê um pouco de depressão e aceitação de ele não consegue passar do seu limite, ele está num caminho sem volta, sua única chance de mudar sua filha , mesmo sendo um lixo de pesso, é ele mostrando amor ,ao ódio da filha , todo mundo sabe e é o pai tb que sua filha não mudar ,terá um fim trágico, poderia falar mais sobre a psicólogia deste filme ,como disse se vcs veem quilos mortais, veram muito deste filme lá, lembrando que lá as coisas são reais e muitas delas não tem final feliz lamentavelmente
Eu consegui assistir hoje, achei o filme um convite muito bom para reflexões. Eu só não chorei então me senti meio insensível, pois, todo mundo dizendo que a gente tem que levar um lenço e tal. Eu achei o filme muito bom,parece que a gente tá assistindo uma peça de teatro dentro do cinema.
Eu ao contrário de vc acho que o filme aprofundou sim em diversas coisas. Nao achei que foi retratado vom espetáculo de horror, nem achei que queria dar só visão de horror e/ou pena. Foi um grande estudo de personagem. É um filme como todos os filmes do Aronofsky que incomoda? Sim. Dou 4.5/5
Discordei completamente da sua crítica Thiago, o filme é ótimo, está tudo aí, em peças que são dados durante o filme para você montar e entender os personagens. A Liz é enfermeira, se liga ao Charlie justamente pelo Alan, o Thomas vai ao Charlie para buscar salva-lo, porém ele que é salvo, e pela Elllie, que está lá pelo dinheiro e expor todo seu rancor ao pai. Enfim essas 3 pessoas são conectadas pelo Charlie, e tem suas vidas mudadas por isso. E que cenas grotescas? Vocês já viram Quilos Mortais? O diretor foi cauteloso ao retratar a vida de quem está passando por isso. A ex do Charlie no seu pouco tempo adiciona muito, eles praticamente tentam se resolver ali, já na eminência do fim da vida do Charlie. Novamente discordei totalmente da sua crítica.
o thiago, pq a nota é de 0 a 5? , pessoalmente acho meio ruim de saber se o filme é bom ou ruim a partir dessa nota, pois normalmente as notas de avaliação de cinema, como o IMDb vai até de 0 a 10, apenas curiosidade
Cheguei a esse vídeo porque estava querendo entender porque TODO MUNDO amou o filme e eu achei péssimo. A atuação nota 10 realmente, mas o enredo? Todo mundo com pena do cara, aproveitando apenas para criticarem igrejas/religiões , mas em nenhum momento eu vi alguém falar sobre a irresponsabilidade dele como pai. Numa sociedade como a nossa, onde a maioria das pessoas não têm pai ativo e participativo na vida achei surreal a passada de pano que deram sobre esse abandono. Muita gente ignorando todo sofrimento causado à filha, toda sobrecarga que a mãe viveu… enfim achei vergonhosa toda essa adoração e vitimização do personagem. Todos os problemas do filme foram jogados nas costas da igreja , sério… não dá. Sociedade sem maturidade alguma onde todos querem culpas outras pessoas e por isso se identificaram tanto com o enredo.
Nenhum filme agrada a todos.... São sensibilidades diferentes ...mas o pior , são as opiniões como esta que tentam se colocar acima das demais, patético.O filme muito bem elaborado , uma atuação do Brendan fora de série. Enfim, já diziam os antigos..."palpite?... só na cama.
Desculpe, mas há mais do que isso no filme, como os motivos existenciais que desencadearam o que cada um se tornou. O filme fala de uma sociedade que tira a autenticidade das pessoas, do ter que ser o que os outros dizem para ser, A sociedade que leva pessoas a morrerem de depressão, como ocorreu com o namorado do personagem principal, ou à compulsão pela comida, para compensar tanto sofrimento e tanta culpa. Estou achando o olhar da crítica muito superficial. Hipocrisia, opressão e o que estes provocam de ruim aos indivíduos. Grande filme!
Acabei de assistir o filme no cinema. Sai da sala pensando "puta filme homofóbico desgraçado", mas é exatamente isso que o Aronofsky planejava. The Whale é um filme sobre culpa cristã, o Charlie tem o tamanho da culpa que imputam nele, do abandono e da morte. Liz por outro lado é um escape de carinho e afeto, que o Charlie está herdando do marido. Até pensei que esse amor era opressor em alguns momentos, tipo um afeto tóxico. O filme fede a cristianismo, culpa e abnegação. É um grande filme. A literatura funciona como aquelas alças e suportes que ele usa pela casa: meio pelo qual ele pode se redimir de seus pecados. Principalmente, o pecado de pensar em si e tentar ser feliz (cafona isso que eu disse, não é mesmo?).
Pra mim filme 5/5. Achei essa crítica com umas falas muito absolutas, como se o que o crítico viu fosse a única possibilidade... O fato do crítico não ter visto como a capacidade de se auto-perdoar faz diferença é como se isso não estivesse lá...
@@ThiagoRomariz Sou um inscrito e consumidor do seu trabalho. Porém acho que como crítico falta um olhar mais amplo do que o diretor quer passar e como cabe ao expectador descifrar isso , acredito que quando você vê a câmera buscando o horror da alimentação do personagem por exemplo como uma mera exploração visual para comunicar que ele é um monstro ,deixa de analisar que possa apenas ser o retrato de como ele se vê . É um ponto de vista a se pensar se suas críticas não são afetadas pelos seus conceitos de arte . Eu por exemplo não gosto de filmes com esse tom teatral ,não funciona o visual com o cinema . No mais continuarei a consumir seu trabalho amigo !
Em diversos momentos "A Baleia" aperta o coração, sendo que no final da sessão havia muita gente chorando, mesmo porque existem diversos temas tratados durante o longa, além da obesidade mórbida do personagem. Há uma reflexão sobre as decisões que tomamos na vida. Torço muito pra que o Brendan Fraser leve a estatueta, pois o trabalho dele está realmente maravilhoso. Um filmaço que recomendo a todos!
Concordo
Quem assistiu o filme logo vai lembrar do programa Quilos Mortais. Bom de ver a superação das pessoas que lidam com essa doença e superam todos os problemas para voltar a viver com saúde.
Pra mim o filme fala sobre CULPA, e essa é a grande metáfora do filme, o “peso” que ele carrega é isso, e no final, quando é perdoado, consegue “levitar”.
espero que ele ganhe o oscar pq ele realmente merece demais fora ser um grande ator.
O filme é muito mais profundo do que parece. Se olhar apenas a primeira camada, é impossível entender a mensagem.
Fala sobre ser verdadeiro e o quanto isso é valioso para o Charlie e para o mundo.
A amiga, enfermeira, mesmo contra a vontade dela, dava comidas ruins para ele, ela não era verdadeira com o Charlie, ela tentava não estragar a amizade com ele.
O entregador de pizza, oferecia sempre ajuda, parecia se importar, mas ao ver o Charlie no fim do filme, o que ele faz? Foge assustado. Não ajuda ele com a caixa de pizza, muito menos conversa com ele!
O missionário da igreja, além de fingir ser parte de uma comunidade religiosa, mente ao falar que não acha ele nojento. A gente percebe a ausência de sinceridade.
A ex-esposa se refere ao Alan como "amigo" do Charlie, mesmo sabendo que ele foi aluno, depois amante, depois namorado e depois marido! Ela não tem coragem de falar isso, não tem coragem de aceitar isso, ser verdadeira!
Os alunos são estimulados a serem sinceros em suas redações. O Charlei lê 2 textos de alunos, uma aluna que é pressionada a ser radialista pelos pai e o aluno que é pressionado a ser uma pessoa brilhante, como uma "promessa" pelos pais. Ambos vivendo de aparências, não sendo verdadeiros com o que querem de fato!
O Alan, companheiro do Charlie, se matou se culpando por não conseguir viver nos moldes da religião e não foi sincero com o Charlie, afinal, Charlie teria impedido ele de se matar se soubesse o quanto se culpava.
Os únicos verdadeiros do filme, eram ele e a filha.
Ele por aceitar a paixão e viver sua verdadeira vontade.
E ela tradada como má era a sincera a todo momento!
O Charlie percebe isso e era o que ele buscava em todas as pessoas que rodeavam ele, por isso carregava tanta culpa e tristeza!
No fim vemos que ele tem orgulho da filha, em ajudar o missionário sendo verdadeira e em ser verdadeira com ele a todo momento.
Acredito que ela seria a única a poder ajudar de verdade o pai sair disso, a se libertar da culpa, pois no fim foi exatamente isso que ela fez!
O diretor traz uma crítica aguçada com ser verdadeiro, a hipocrisia da religião e das aparências! E ao mesmo tempo, me fez lembrar de um dos versículos mais importantes da bíblia: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32).
Sensacional sua análise. Adorei
Acho que sua análise é correta, mas tudo isso me parece tão superficial, não sua análise, o filme mesmo. As redações sinceras, por exemplo, me soou tão cafona, tipo Sociedade dos poetas mortos. Nada disso me pegou.
@@vitorc.8097 tive o mesmo sentimento que você. Achei um roteiro superficial e construído a partir da premissa desgastada do "seja verdadeiro e acredite em você". Tudo parece batido. A filha indomável que sabemos que ao final se reconciliará com o pai coroando a salvação das relações familiares entre pais e filhos como grande valor da sociedade americana.
Esse filme me pegou de jeito. Atualmente eu sou obeso, não como o Charlie, na verdade, estou bem longe disso. Mas, esse filme me abriu os olhos em relação a como isso pode evoluir e piorar muito a vida de uma pessoa. Fica estampado na cara de um telespectador como eu, que não vale a pena se manter desse jeito, as coisas devem mudar.
Eu odeio quando tenho impressões diferentes das suas hahaha eu amei o filme, e pra quem já teve pelo menos uma das experiência retratadas neste, sabe o quão difícil é supera-las, me emocionei muito! 4/5 vc também chorou?😅
Concordo com vc Thiago, exceto pelo personagem do missionário. Tratar da opressão que muitas religiões impõem, tão profundas que levam muitas pessoas à depressão, a relacionamentos infelizes e até ao suicídio é verdade e um tema relevante na atualidade, essa falsidade, hipocrisia de muitas religiões/religiosos. No mais, sua crítica foi ótima, como sempre 👏👏👏
Gente chorei horrores... Nos faz refletir o quanto... é possível a gente fazer do próprio corpo uma prisão seja na obesidade.assim como,o personagem ou em outros campos da vida.
Vendo esse vídeo lembrei que não vale a pena condicionar ter ou não ter uma experiência a partir da experiência do outro. Descordo demais da visão do Thiago. A Baleia foi uma das melhores experiências que já tive no cinema, sensacional! Dito isso, ótimo vídeo Thiago, assisto quase todos!!
A ortografia discorda de vc.
Acho que de você também. Maluco vem ficar enchendo o saco de ortografia na internet, vai cuidar dessa tua família feia, fracassado kk
Um dos melhores filme que já vi na vida.
Eu chorei muito nesse filme. Principalmente na cena que ele chora falando com a ex que inclusive está no trailer do filme
Só de ver o Brendan retornando desta forma, com uma atuação dessas, espero que ganhe o Oscar e que venha mais filmes dele, acredite se quiser eu sempre pensei que ele seria um capitão América foda kkkk ele no alge época de a mumia
Esse filme teve a coragem de falar de um assunto que niguem aborda que a obesidade e quando aborda a doença obesidade.
Filme muito bom. Eu daria o Oscar pro Brendan Fraser. Dito isso, esse filme é muito difícil. O final desse filme quebra qualquer um. Darren Aronofsky é um diretor incrível.
Filme incrivél.... um filme que não é pra todo mundo! Torcendo pelo Oscar do Bredan!
Você viu o filme no mudo sem legenda? Porque em diversos momentos ele retrata os momentos importantes da vida do Charlie.
Eu fiquei impactada com o filme, a interpretação realmente é um diferencial! Em partes a atuação da Sadie Sink me deixou muito incomodada, mas é compreensível a mágoa da personagem porém é de cortar o coração ver a angústia do Charlie pela aceitação e o perdão da filha. Eu não consegui dormir bem, fiquei pensando várias vezes no Charlie, e quantas pessoas no mundo sofrem com a obesidade, muitas vezes eu queria que o Charlie saísse daquele buraco e buscasse ajuda. Fiquei muito angustiada. Minha nota é 4/5.
Salve Thiagão, assistir o filme e honestamente não sou fã de drama,mas a atuação dele é merecedora do Oscar.
To torcendo demais pra ele ganhar o Oscar. :)
O ponto principal pra mim nesse filme é que quem matou Charlie na vdd não foi a obesidade e sim a homofobia, ela e o verdadeiro monstro. O filme e muito tocante, lindo e complexo. E Romariz, o filme da.muito espaço pra interpretar todo o caso do charlie 5/5
Não concordei com a maior parte dos elementos de sua crítica - especialmente no ponto de filme carregado por uma personagem só -, mas gostei dela. Obrigado. Gostei da contextualização em relação às demais obras.
Pequeno aparte: Liz é enfermeira, não médica. Acho isso relevante, ainda mais pensando no contexto socio-econômico da saúde nos EUA (o que é um elemento ligeiramente importante em certa altura do filme).
Achei o melhor filme dos concorrentes ao Oscar, é meu favorito pessoal. Me tocou e me fez sentir de forma que nenhum dos outros conseguiu chegar, e arte pra mim é isso, provocar sentimentos e sensações.
mas lamentavelmente não está concorrendo melhor filme, inacreditável
Eu sempre me perguntei o que tá escrito no pôster vermelho no fundo do cenário?
Esse filme é muito bom! Mostra a realidade e ao mesmo tempo as fragilidades humanas. Filmão!
Oh Thiago. Ótima avaliação. Também concordo contigo sobre as melhores atuações e coisas do filme: Fraser e a Hong Chau. Há uma sensibilidade na amizade dos dois, algo assim tocante. A cena por exemplo,dela salvando a vida dele depois que ele engasga com a comida é altamente impactante. Ou quando estão vendo TV e estão ali simplesmente juntos. Isso funcionou muito bem. Já os demais personagens não parecem muito integrar a história de forma natural. E aí entra a parte não tão boa que parece ir para o teatro. Aliás, falando nisso talvez não tenha sido uma boa escolha o autor da peça também escrever o roteiro. Isso acabou por "manchar" a tela de Cinema com tintas de teatro.
kkk hoje eu discordei muito de vc Thiago. Eu adorei o filme, reparei nas pessoas q saíram do cinema e ao que pareceu todos gostaram, acho q deve ser chocante sim pq só quem viu alguém naquele estado do Charlie sabe o quão pavoroso é, a pessoa se prende no próprio corpo, achei um ótimo filme e até hj quando lembro do mesmo me sinto impactado.
Sempre dando show Thiago
Excelente a tua narrativa❤
Espero que chegue o dia em que iremos parar de romantizar a obesidade. Não tem nada de errado em estar acima do peso, acho que a maioria das pessoas estão. Eu por exemplo, segundo IMC estou com uma boa quantidade de sobrepeso, pelo o meu tamanho e etc.. kkkk. Mas isso é normal. Agora, romantizar a obesidade, como vemos algumas pessoas fazendo hoje em dia, deveria ser crime !!! Porque isso não é saudável, isso traz muitos riscos à saúde das pessoas, e incentivar as pessoas a aceitar esse tipo de condição, e não fazer nada para mudar.. isso é muito errado.
estou na torcida para o Brandon levar esse Oscar
chorei de soluçar no final.
Nunca chorei tanto em um filme igual esse! 😭
Thiago qual sua nota prá interpretação dele ?
10
Boa Thiago tudo bem com você eu acho que ele tem que ganhar Oscar por causa de esse filme
Quero muito assistir, mas nos cinemas aqui de Macapá não entrou em cartaz. infelizmente
Valeu pelo review Thiago, vou tentar assistir na semana que vem. Lembrando que temos dois indicados ao Oscar (melhor ator e melhor atriz coadjuvante).
Muito bom , atuação realmente é a melhor da sua carreira,mas ainda estou na torcida pelo Austin ,acho que foi um ator mais completo pra quelé filme ,sem falar na sua voz
Achei o filme bem sensivel.. vou te dizer que por se tratar de um disturbio alimentar, eu me idetifiquei muito. Mostrar q o sofrimento e depressao podem te fazer ou emagrecer muito ou comer muito.
:(
vou assistir pois sou apaixonado na sadie
Já assisti ao filme. Concordo com as suas pontuações. Só achei que vc se esqueceu de comentar sobre a trilha sonora... mas ta valendo. 7/10
Reacendeu a carreira de Brendan Fraser.
Ainda não assisti, mas dos que estão concorrendo ao Oscar, é o que estou mais animado em assistir
O Thiago da altas notas para filmes de super herói que é sempre mais do mesmo ,a da 3 pra esse filmaço…sei lá …vai entender né , o filme é maravilhoso
Aparentemente o filme é sobre o Charlie, e isso é ótimo, o problema é que as pessoas estão achando que esse é um filme sobre todas as pessoas gordas do mundo.
Pois é. Achei até muito sensível, apesar de ser Aronofsky...
Amei as atuações do filme , mas ainda achei Austin e Colin num patamar acima. Hong ótima aqui , aliás estava bem em Menu tbm . Parabéns pela crítica !
Eu achei que veria mais sobre compulsão alimentar, mas a história é mais sobre suicídio e ateísmo. História bem Niilista (sei que é Drama mas a história é bem depressiva). Gigantesca atuação do Fraser, ele literalmente é o filme. Mas eu teria esperado o lançamento no stream pra assistir.
eu dou nota 4 mas porque curti muito mesmo o 5 seria algo surreal pra mim, e a direcao dele ficar mais teatro do que cinema isso pesa como personagens parado do nada falando ,,, mas a atuacao dele me quebrou de mais melhor papel ja feito por ele atuando embora meu filme favorito dele seja comedia rs
Não vi A Baleia ainda, mas estou doido pra ver.
Ah, eu adoro Mãe, não sei pq as pessoas pegaram birra deste filme. Eu acho bem bom. 😅
Deve ser pq preferem o Pai
Eu amei o filme, pra mim o Cisne negro continua sendo meu preferido, mas gostei pra caramba desse filme
Eu entendi perfeitamente a mensagem que o filme quis trazer , para quem viu quilos mortais vai entender e perceber algumas coisas, o filme trata de espiritualidade, crença, dor , amizade, e por fim a derrota, mas tb passando para quem vê um pouco de depressão e aceitação de ele não consegue passar do seu limite, ele está num caminho sem volta, sua única chance de mudar sua filha , mesmo sendo um lixo de pesso, é ele mostrando amor ,ao ódio da filha , todo mundo sabe e é o pai tb que sua filha não mudar ,terá um fim trágico, poderia falar mais sobre a psicólogia deste filme ,como disse se vcs veem quilos mortais, veram muito deste filme lá, lembrando que lá as coisas são reais e muitas delas não tem final feliz lamentavelmente
Eu consegui assistir hoje, achei o filme um convite muito bom para reflexões. Eu só não chorei então me senti meio insensível, pois, todo mundo dizendo que a gente tem que levar um lenço e tal. Eu achei o filme muito bom,parece que a gente tá assistindo uma peça de teatro dentro do cinema.
O filme é tirado de uma peça de teatro msm. O Roteirista do filme é o dono da peça e participa do filme também.
Eu ao contrário de vc acho que o filme aprofundou sim em diversas coisas. Nao achei que foi retratado vom espetáculo de horror, nem achei que queria dar só visão de horror e/ou pena. Foi um grande estudo de personagem. É um filme como todos os filmes do Aronofsky que incomoda? Sim.
Dou 4.5/5
Discordei completamente da sua crítica Thiago, o filme é ótimo, está tudo aí, em peças que são dados durante o filme para você montar e entender os personagens. A Liz é enfermeira, se liga ao Charlie justamente pelo Alan, o Thomas vai ao Charlie para buscar salva-lo, porém ele que é salvo, e pela Elllie, que está lá pelo dinheiro e expor todo seu rancor ao pai. Enfim essas 3 pessoas são conectadas pelo Charlie, e tem suas vidas mudadas por isso. E que cenas grotescas? Vocês já viram Quilos Mortais? O diretor foi cauteloso ao retratar a vida de quem está passando por isso. A ex do Charlie no seu pouco tempo adiciona muito, eles praticamente tentam se resolver ali, já na eminência do fim da vida do Charlie. Novamente discordei totalmente da sua crítica.
Tava curtindo esse filme apesar de ressalvas. Personagem da Sadie por exemplo... mas aquele final não tankei
Discordei 100% do Thiago. O filme é perfeito
o thiago, pq a nota é de 0 a 5? , pessoalmente acho meio ruim de saber se o filme é bom ou ruim a partir dessa nota, pois normalmente as notas de avaliação de cinema, como o IMDb vai até de 0 a 10, apenas curiosidade
Pq eu acho melhor, nada específico
só fazer a proporção, se ele deu 4/5 é 8/10
5", o filme é ótimo, principalmente a atuação do ator!!!
Bom mesmo é Thor amor e trovão e homem-formiga.....
Kkkkkkkkkk
Esse filme nao cabe em 5 estrelas nao! São mil estrelas!
Caracterização do Brendan bem parecida com o Eddie Murphy e Martin Lawrence nos filmes Professor Aloprado e Vovózona. 😎
O Brendan ficou assim por computação gráfica ou engordou pro filme?
Foi maquiagem pelo que eu li .
Engordou só um pouco, mas o resto é maquiagem e algumas coisas em CGI
Sim, o cara engordou 200KG pra fazer o filme haha
Foi uma caracterização semelhante ao Professor Aloprado e Vovózona
Filme pesado(sem piadinhas) da porra, tô tentando terminar mas tá difícil.
Certeza o filme mais pesado e impactante que já vi em toda minha vida.
Thiago com medo dos processos da Thais Carla kkkk não gostou do filme.
Boatos que a sequência vai ser The Whale 2 - A dinastia Dr Now.
Essa foi boa kkkkkk
Eu chore no cred 3 imagina nesse kkkk
Cheguei a esse vídeo porque estava querendo entender porque TODO MUNDO amou o filme e eu achei péssimo. A atuação nota 10 realmente, mas o enredo?
Todo mundo com pena do cara, aproveitando apenas para criticarem igrejas/religiões , mas em nenhum momento eu vi alguém falar sobre a irresponsabilidade dele como pai.
Numa sociedade como a nossa, onde a maioria das pessoas não têm pai ativo e participativo na vida achei surreal a passada de pano que deram sobre esse abandono.
Muita gente ignorando todo sofrimento causado à filha, toda sobrecarga que a mãe viveu… enfim achei vergonhosa toda essa adoração e vitimização do personagem.
Todos os problemas do filme foram jogados nas costas da igreja , sério… não dá. Sociedade sem maturidade alguma onde todos querem culpas outras pessoas e por isso se identificaram tanto com o enredo.
Eu não consegui assistir, achei muito chato
Conversou com o Omelete antes de criar esse vídeo?
Onde o filme retrata ele como um monstro? Ta maluco
Vc deveria investir na carreira de escritor, produtor, Diretor. Fica minha dica. Parabéns
tu vive numa bolha, o comer e o se matar dele, ja vi pessoas bem maiores q ele sofrendo do mesmo mal
Discordo da análise!
Sério, não gostei. Prêmio para o protagonista pela sensibilidade no olhar, nos movimentos. De resto nada a acrescentar.
Nenhum filme agrada a todos....
São sensibilidades diferentes ...mas o pior , são as opiniões como esta que tentam se colocar acima das demais, patético.O filme muito bem elaborado , uma atuação do Brendan fora de série. Enfim, já diziam os antigos..."palpite?... só na cama.
Omelete deu nota 1. Deve ser da turminha que fica endeusando obesidade. Gostei bastante do filme com a metafora de peso e culpa.
Com todo respeito, mas você não entendeu bulhufas do filme.
Desculpe, mas há mais do que isso no filme, como os motivos existenciais que desencadearam o que cada um se tornou. O filme fala de uma sociedade que tira a autenticidade das pessoas, do ter que ser o que os outros dizem para ser, A sociedade que leva pessoas a morrerem de depressão, como ocorreu com o namorado do personagem principal, ou à compulsão pela comida, para compensar tanto sofrimento e tanta culpa. Estou achando o olhar da crítica muito superficial. Hipocrisia, opressão e o que estes provocam de ruim aos indivíduos. Grande filme!
Puts Discordo de muita coisa. recomendo rever o filme!!! com outra ótica
Acabei de assistir o filme no cinema. Sai da sala pensando "puta filme homofóbico desgraçado", mas é exatamente isso que o Aronofsky planejava. The Whale é um filme sobre culpa cristã, o Charlie tem o tamanho da culpa que imputam nele, do abandono e da morte. Liz por outro lado é um escape de carinho e afeto, que o Charlie está herdando do marido. Até pensei que esse amor era opressor em alguns momentos, tipo um afeto tóxico. O filme fede a cristianismo, culpa e abnegação. É um grande filme. A literatura funciona como aquelas alças e suportes que ele usa pela casa: meio pelo qual ele pode se redimir de seus pecados. Principalmente, o pecado de pensar em si e tentar ser feliz (cafona isso que eu disse, não é mesmo?).
Vocês críticos nó gostam de nada.
Péssimo filme, deprimente.
Não vale a pena assistir. Não acontece nada de bom nessa história.
5
Pra mim filme 5/5. Achei essa crítica com umas falas muito absolutas, como se o que o crítico viu fosse a única possibilidade... O fato do crítico não ter visto como a capacidade de se auto-perdoar faz diferença é como se isso não estivesse lá...
Filme nota 3.
Quanto blá blá blá
Falta uma visão mais ampla amigo .
Manda ela aí
@@ThiagoRomariz Sou um inscrito e consumidor do seu trabalho. Porém acho que como crítico falta um olhar mais amplo do que o diretor quer passar e como cabe ao expectador descifrar isso , acredito que quando você vê a câmera buscando o horror da alimentação do personagem por exemplo como uma mera exploração visual para comunicar que ele é um monstro ,deixa de analisar que possa apenas ser o retrato de como ele se vê . É um ponto de vista a se pensar se suas críticas não são afetadas pelos seus conceitos de arte . Eu por exemplo não gosto de filmes com esse tom teatral ,não funciona o visual com o cinema .
No mais continuarei a consumir seu trabalho amigo !