Que o Pai Universal continue iluminando todos as pessoas envolvidas nesse projeto, O ciclo de palestras o sobre o Livro de Urântia. Esse projeto tem ajudado muita gente, incluse conheci essas paletras em momento conturbado e, fui auxiliado de uma forma maravilhosa. Minha vida mudou pra melhor, subi mais um degrau!
A MINHA SORTE FOI TER CONHECIDO O LIVRO DE URANTIA...PORQUE PASSEI POR PERCA INREPARÁVEL ... SE EU NÃO TIVESSE O CONHECIMENTO DE QUEM REALMENTE É NOSSO PAI CELESTIAL , E NOSSO SALVADOR JESUS , COM SEUS ENSINAMENTOS ... EU NÃO TERIA RESISTIDO ... FOI A MAIOR HERANÇA QUE EU PODERIA TER RECEBIDO...🙏🏻💖💕💖
Eu acredito que o livro de urantia traz um sentido as várias teorias de religiões,porque,vc acorda no outro lado e vc progride com suas experiências,vc não volta sem memórias pra sofrer em um mundo primitivo como o nosso novamente....do outro lado,recebemos um novo corpo e uma resignificação,porque vc recebe uma mulher ou marido e deve criar um filho que morreu em tenra idade na terra,isso no primeiro mundo e com detalhes que ainda existe o tempo e precisamos ainda nos alimentar,parecido com nossa terra,com um detalhe diferente,vc sabe que Deus existe e está caminhando em sua direção...
Adorei a palestra, muito esclarecedora. Para quem está em busca de "algo mais" é importante manter a mente aberta, buscar informacao, analisar e observar o que nos diz o nosso sentir a cada nova possibilidade. Pessoalmente, nunca pude digerir bem a questao da reencarnacao e a perspectiva de incontáveis idas e vindas a este mundo, para saldar pendencias relativas a coisas que ignoramos. Parabéns pela iniciativa de voces e obrigada por partilhar!
Pior que a pessoa não lembra o que fez na vida anterior ai continua no mesmo erro, aí vamos supor que ela saldou esse erro só que nessa vida ela comete outro erro diferente que será passado pra outra vida, sendo que todos estamos sujeitos a vários erros pela limitações e fraquezas material física ou seja vai gerar um ciclo infinito de vai e voltar Pelo menos pra mim isso não faz sentido e praticamente uma tortura Se tiver um explicação lógica aí sim
Esse é seu problema. Você idólatra a Bíblia um livro corrupto e cheio de fantasias e histórias irreais. Se você é um verdadeiro buscador da verdade pesquisa as origens da Bíblia e as origens politeístas do judaísmo e cristianismo bíblico. Fui cristão por 26 anos. O livro de Urantia me salvou de virar ateu. Saudações
@@jucineycastro598 O livro de Urântia não é inspirado muito menos a palavra de Deus ou livro sagrado e sim um livro de revelaçoes e informaçao. O unico aqui que é cego e não consegue enxergar a verdade sobre a Biblia é você. Eu estudei a Biblia por 12 anos e tenho a certeza que você nunca estudou a origem da Biblia ou do Cristianismo. O Cristianismo que você idolatra e segue é uma fabricação do século 4 com o intuito de unir os Cristianismos debaixo do credo de Niceia que padronizou o Cristianismo e o Novo Testamento que unificou o texto sagrado cristão porém o Novo Testamento que foi feito no século 4 não incluia o livro do Apocalipse e continha dois livros que não estão mais no canon que era 1 Clemente e o Apocalipse do pastor Hermas. Antes de falar asneiras pense . Você não me conhece de lado nenhum para afirmar que não estudei nada, pelo contrário estudei muito e posso te garantir que a Biblia é cheia de erros, fantasias e coisas sem nexo. Meu intuito sera sempre o de buscar a verade e nao de me acomodar em um credo ou religiao. O Jesus que você segue na Biblia é uma fabricação de Paulo que trouxe de Tarso as doutrinas mitraistas e os mitos sirios do Soteros ou do deus salvador. O Messias em lugar nenhum dos escritos judaicos é um salvador de almas e além disso Jeová não tinha nenhum filho e o texto judaico proibe os sacrificios humanos. Você não quer a verdade, você quer que a sua verdade seja baseada na Biblia mas desconhece a sua oorigem , modificações acrescimos e contradiçoes. O livro de urantia pelo contrario tem um raciocinio logico ,coerente e com base historica e cientifica que me salvou de virar ateu. O livro de urantia é a religiao da humanidade e nao de um povo ou tribo , é a religiao pessoal que cada um tem de desenvolver.
'O importante não é acreditar nisso ou naquilo. O importante é o quanto você se transforma naquela religião que você segue!" . Gente que palestra desfrutável :D
Se não gosta por que perdeu seu tempo assistindo? aqui não é lugar de gente de mente imunda, está palestra é para pessoas de mente aberta,.e teu comentário é desfrutavel também 😅
Explicação fantástica.Casa com tudo o que venho buscando aprender. Abriu grandiosamente a minha mente a novas perspectivas.Mostra a quem tem sensibilidade para entender que longo, muito longo é o caminho para a perfeição.Mas que é plenamente possível chegar lá. A aqueles que não acreditam no que aqui foi dito, não tem problema.O crer ou não esta implícito no livre-arbítrio tão largamente falado nas demais palestras. E lembremo-nos que mesmo aqui em Urântia,muitos são os níveis de evolução assim como em todo o universo. Parabéns aos idealizadores desse ciclo de palestras. Pérolas de um conhecimento que abre as portas da consciência cósmica universal a todos que estiverem dispostos a dar um novo passo em direção a sua ascensão.
Não sei se é hábito, mas kardec parece ser mais palpável mais lógico e menos fantástico. Entendi que o que ele disse sobre acreditar em religiões serem apenas crenças, porém tudo que Chico Xavier psicografou, as colônias, umbral, etc... onde fica isso aí?
Você não volta sem memória. As experi~encias que você vive em cada encarnação ficam gravadas no seu "almoxarifado". Essas memórias ajudam você a seguir seu processo evolutivo e muitas delas (as traumáticas) necessitarão ser terapeutizadas.
Acho fascinante esse oportunidade que Deus no dá pra Estudar mais até mesmo pós morte carnal Já tinha estudado Isso na bíblia essa possibilidade antes de descobrir esse livro Pôr que eu ficava pensando e as crianças que morrem, as pessoas tem doenças intelectuais graves, e pessoas que morreram antes de pelo menos saber um pouco sobre Deus.
Bela explicação, isso denota muita coisa que eu já sentia. Essa liberdade de escolha, sempre foi o que eu senti dentro de mim...por isso me identifiquei muito com Cristo. Nasci livre sem religião e crenças, nunca gostei muito da religião desde de criança. Mas mesmo assim, por causa de uma espiritualidade fui levada a conhecer a religião e depois voltei a espiritualidade em busca de respostas, e uma verdade que eu julgaava que a religião não poderia me dar. Foi quando percebi o ciclo.. A espiritualidade te leva a religião e a religião te traz de volta para a espiritualidade. O que faz de você então uma pessoa livre? Então, surgia assim novos questionamentos, rs. E continuarei em busca da verdade.
Ser um buscador da verdade significa analisar tudo sem apego emocional ou cultural. Maior parte das religiões são parte de uma cultura ou se transformaram em uma forma mais evoluída.
É divino, faz todo o sentido, se quisermos entender, chegar e ver a DEUS "sem nos queimarmos", a PERFEIÇÃO ABSOLUTA é só do CRIADOR, a evolução é infinita, estamos no engatinhar. Tempo do relógio é só terráqueo, os níveis seguintes irão amenizando nossa visão de pequenez.
Impressionante e muito verdade tudo aqui mostrado...o livro de urantia é um presente divino...ler esse livro é um merecimento pra quem tem a oportunidade
JA FOI PORVADA NO LIVRO E ESTUDO DE MAIS DE 2000 CASOS DE LEMBRANÇAS ESPONTANEAS E MARCAS DE NASCENÇA NO LIVRO " REINCARNATION AND BIOLOGY" DE IAN STEVENSON PORTANTO JA ESTA CIENETIFICAMENTE PROVADA É FATO A REENCARNAÇÃO
Tanta gente a criticar e a dar opiniões extensas.. e outros parece que alterados e ofendidos. Acredito é que 90% dos que aqui comentaram nem sequer leram o livro de Urantia ou qualquer outro livro e julgaram o mesmo após visionarem este video. Não devem ter visto a advertência no inicio do video, cada um interpreta este livro e qualquer outro livro á sua maneira e tem a sua opinião. No fim têm é que ter o bom senso de ouvir opiniões diferentes e respeitar, porque as verdades que nós escolhemos em acreditar são a conclusão do resultado das nossas vivências, experiências, medos, etc. ao longo da nossa vida, logo podemos estar certos e errados ao mesmo tempo em que a única coisa que muda essa verdade é o nosso ponto de vista em relação a outro individuo devido as experiências de vida diferentes. O caminho certo para a minha evolução poderá ser um caminho completamente errado para outra pessoa! Os livros/Religiões ou dogmas como por exemplo Allan Kardec, LU, Biblia, Torah, Corão, Budismo, Cristianismo, etc são todos caminhos que levam ao mesmo destino que é a evolução espiritual cabe a cada um de nós escolher a ferramenta que mais gosta para percorrer esse caminho! Outros apenas escolhem a via do "criticismo" que qualquer dia torna-se uma religião (ironia)..
A morte não existe. Tds continuaremos vivíssimos! Sem esse corpo . Apenas isso! Seremos libertos desse corpo que nos aprisiona. Reencarnação surgiu 600 anos antes deCristo na ídia. Se espalhando para outras.
o livro dos vedas da índia antiga aborda todos esses temas também acho q ate mais detalhado e explicado, muita coisa encaixa bem legal. os conceitos de hierarquias e sobre o funcionamento do universo e de deus. fala o numero de universos com exatidão o conceito de velocidade da luz, física quântica mais avançada do que temos hoje, técnicas de construção e medicina avançada, yoga vem dos vedas, sobre reencarnação e karma.
A conclusão que eu chego é simples... O objectivo é o mesmo em todas as crenças, só muda a forma como interpretam o caminho! Porque na verdade, não existe ninguém que possa dar a verdade por adquirida! Resta-nos pôr a nossa fé acima de qualquer livro ou qualquer crença e saber que Deus dará o devido desconto à nossa falta de conhecimento na altura que formos chamados à sua presença, ele sabe melhor que ninguém o porquê de tudo!
Algumas coisas estão obscuras, mas a exposição é muito interessante. Creio que as lacunas sejam bem explicadas no espiritismo aprofundado. Vejo correlações não feitas aqui. Mas é muito bom aprender com o grupo e chegar as nossas próprias impressões. Parabéns!
Ao negar a reencarnação, ao argumento do palestrante que reencarnar sem se lembrar das lições do passado seria infrutífero, o LU entra em profunda contradição com a apresentação que faz de Jesus (ser que já teria tido a sua encarnação e atingido a perfeição) como uma verdadeira reencarnação que, precisamente, teve a memória apagada, mas que, nada obstante, em razão das lições previamente aprendidas, pôde exprimir a sua essência.
Eu comecei a ler o livro bem empolgada, muito interessante aqueles novos conceitos distinguindo deidade de divindade, os sete superuniversos, mais o paraíso, mais uma parte não habitável... Mas aí, li algumas coisas que estranhei muito, algo quando fala sobre o melhoramento das espécies, que a humanidade terrestre tem uma mania injustificada, uma falsa bondade ficar ajudando as pessoas que tem defeitos e que acabam atrapalhando o melhoramento da espécie (é claro está dito de outra forma lá, mas a ideia era essa). Eu fiquei pensando: Meu Deus, Hitler justificaria o genocídio com este argumento em qualquer Tribunal. Quer dizer, um livro que tem a pretensão tão grandiosa de explicar a história de todo o "Universo".. Isso é bem perigoso, mas enfim, continuei lendo... Essa parte do vídeo não li no livro, mas realmente essa justificativa ascensional deixa muitas lacunas, não explica as injustiças do mundo, que são feitas por homens numa média de 80 anos de vida e que tem consequência seculares e muitas vezes milenares pra muitos grupos sociais. Essa velha história do sono eterno, e aí vc acorda e de repente, passa para segunda fase, como se, tivesse vivido uma vida plenamente correta! Acho válida a leitura, é bem interessante e explica bastante coisa, mas acho que esse livro conta uma verdade parcial e totalmente enviesada, poderia dizer que o próprio Lúcifer ou alguém de sua mesma condição, Caligástia (que não está preso segundo o livro), Satã, sei lá... pode ter enviado esse livro, afinal, conhecimento esses espíritos têm, pra contar toda a história da formação terrestre e deslumbrar muitos intelectuais que se acham tão especiais pra ter um conhecimento dado somente a eles! Mas gostei muito da palestra que fala da vida de Cristo! Assistam, mas prestem atenção! ;).
Esse livro não está a altura do seu nível de compreensão, vc tem que ler coisas mais simples. Quanto as besteiras que vc escreveu nem vou comentar, fica claro que vc nunca leu o livro e se leu fica muito claro o quanto é obtusa ou melhor dizer burra , agora vc entende.
Ótimo questionamento Thaís, mostra o quanto se interessou pelo assunto! Eu me pareço muito com você, não paro de pesquisar sobre assuntos dessa envergadura intelectual e filosófica. Parabéns. Fica com Deus.
Thais muito interessante sua proposta de pensamento eu também gosto de muitas coisas mas, outras me fazem pensar duas vezes, pode até ser porque a ideia da reincarnacao é mais interessante Verona tica Não preste atenção em uma pessoa sem argumentos e tão baixa como esse Rodrigo pessoas como ele são pessoas tão ignorantes que não conseguem conversar sem apelar para a ignorância,
Thaís, entendi sua colocação, mas o palestrante falou que nem todos chegam lá ou seja, evoluem p fundir-se c Deus... eu tbm sou mega-curiosa para esses tipos de assuntos. Estou aprendendo! Gratidão!
difícil seguir uma religião ou doutrina, na qual o ser humano escreveu, fica ainda mais difícil, quando sabemos que há seres superiores a nós e conseguem nos manipular facilmente.
É possível existir um caminho ascenscional e existir reencarnação, um não exclui o outro. Na verdade o conceito de mônadas, e tbm o próprio espiritismo dizem isso! O bom é que no começo o próprio palestrante diz que isso é interpretação dele, não tenta vender como *verdade absoluta* ou enfiar "goela abaixo". Só aí já admiro. Mas em nenhum lugar do livro está escrito que não existe reencarnação, pelo menos não com essas palavras, aí já é questão de interpretação...
o importante e aprender ,entender e aceitar,quando os preparados estiverem em outros degraus de aceitação ou de entendimento, haverá outros livros ,haverá outros ensinamentos, tudo de forma gradual ,que " o saber temporário,não conflite ,com a realidade "o livro por enquanto e necessário ,desta forma ,daquele jeito ....todos estamos aqui,TRABALHANDO,LUTANDO ,VIVENDO...O MUNDO É UMA ESCOLA
Eu tenho que me exaltar sim ! ....porque a humanidade precisa saber a verdade ....e os únicos que sabem a verdade são aqueles que tiveram experiencias de quase morte e pos morte ..... e do "outro lado da vida" é mais simples do que muitos imaginam ....só que sempre existiram pessoas e livros que gostam de COMPLICAR TUDO......
acho que evolução não é uma opção é uma obrigação, e em outros planos outros mundos tudo muda e voce jamais vai desistir de evoluir por mais iniquidade que tenha feito.
Acredito que a alma é nosso corpo físico que morre com morte dos sentimentos e emoções dele ,esse corpo só serve para carregar o espirito de Deus nessa terra ,após morte de nada mais vale..então temos cuidar do nosso espírito dado em dádiva pelo criador para viver neste planeta fazer o bem distribuir o amor como Jesus fez em carne.
A ferramenta mais importante para se entender o processo da reencarnação e da vida após a morte (no meu ponto de vista, é claro) é se praticar a projeção astral. Em segundo lugar vem a teoria.
98% das pessoas no comentário estão indignadas só por não ouvirem o que queriam, ou o que elas consideram ser o certo no modelo de realidade delas. 1,5% está elogiando o vídeo e 0,5% está comentando as estatísticas a respeito dos comentários aushu
Temos que entender o poder das crenças limitantes e que cada um de nós tem seu tempo de despertar. porém seja qual for a verdade leve o tempo que passar saberemos. Muita Paz e muita Luz pra você.
Pelo que eu entendi sono da morte é a espera de outra era para voltar a vida, e ele disse que não sabe o que ficam fazendo, e se ele passa de ano, ele vai para mansões, que seria um planeta de regeneração... muda só as palavras mas o entendimento é o mesmo de reencarnação
Penso assim também. O conceito de reencarnação está muito claro no livro com outro termo. Acontece que este livro foi uma revelação para protestantes, judeus. Por isto os teemos bíblicos. De outra forma não iriam entender.
@@ARMCL1 que legal ter alguém pra debater, no meu convívio diário é complicado achar alguém desperto. recomendo, que assista esse canal: ua-cam.com/video/1JEDNnJ2K0w/v-deo.html fantástico abriu minha mente.
este ta tão confuso quanto eu, pois eu vejo espiritos dês de criança e tive muitas experiencias paranormais surpreendentes umas asustadoras e outras maravilhosas como ter tido experiencia pós morte e depois por algum motivo voltado com lembranças que não tem nada a ver com oque este cara esta dizendo e vou mais longe dizendo que pesquisei mais pessoas que sofreram o mesmo processo de morte i volta de um falecimento? e os relatos das mesmas batem com a minha experiencia.
Não devemos analisar outros ensinamentos religiosos, sendo tendenciosos, pois o espiritismo não diz que voltamos e começamos tudo de novo, guardamos todo aprendizado de vidas passadas e este aprendizado continua dentro de nossas tendencias, vontades, virtudes ou vicios, então se queremos divulgar algo devemos ser honestos com aquilo que falamos.
No meu humilde entendimento "O livro de Urantia" é a revelação seguinte ao espiritismo pois vejo como complementares. Pena que os palestrantes não conhecem a doutrina recebida pelo professor Denizar mas, de qualquer forma, todas as palestras representam um esforço muito grande de resumo dessa obra fantástica que é " O Livro de Urantia".
O livro é mais uma revelação, junto com outras que estão chegando nestes tempos de transformação.Mas, a leitura é pessoal, cada um avalia segundo suas crenças, educação, intelectualidade e espiritualidade, independente de religião.Na minha opinião particular, existe um plano divino na Criação, mas , realmente nada sabemos á respeito. Melhor nos preocuparmos com nossas ações no AGORA, para construirmos algo bom para um futuro que não sabemos ainda qual é.
Minha opinião sobre a reencarnação na ótica do livro de Urantia: Como alguns ajustadores já são experientes, ou seja eles não se fusionaram no passado com os seres dos mundos revolucionários outrora. Eles levam consigo a experiência desses seres consigo e posteriormente em seus atuais pupilos liberam insghts, ou essas lembranças do atual ajustador é convidada a fluir por meio de outras agências em eventuais ocasiões. Assim sendo não se trata de memórias de vidas passadas, mas ao trecho de memória de uma vida passada que o ajustador reteve para si em união no tempo com um ser candidato que não escolheu dar continuidade a vida ou não pôde.
Por isso acho que entender o livro tal como os pensamentos que tem os da espiritualidade precisa de consciencia e acredito que não é para agora é um dia todos pensamentos se unirao e entenderemos a conexão deles
Estou lendo e estudando por conta o livro de Urântia, portanto, não vou comentar a minha opinião final, por ser o livro muito extenso, porém, tenho uma opinião preliminar do que ja li até então, mesmo porque não costumo avaliar nenhum livro nada sem ter lido antes. Mas, das 895 paginas que li até agora, pude captar o objetivo central dessa filosofia. Não é uma religião, é uma filosofia cristã. O cristianismo baseia sua crença na morte, e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como o Livro tem mais de 700 paginas de comentarios sobre a pessoa de Jesus de Nazaré, a maioria dos seu ensinos são Cristãos. Apresenta uma resposta evolucionária Criacionista. Bem, tem me edificado, Filosoficamente falando, a filosofia, abre leques para novas formas de pensamento, portanto há milhões de possibilidades, entre as quais o livro de Urântia é mais uma. Não discuto a autoria, a imaginação humana, quando reunidas geram milhões de teorias. O Próprio Preletor no inicio de sua fala, diz: "Nós só saberemos depois que morrer..." Nesse ponto ele afirma o que sabe e o que estudou a respeito livro. Eu particularmente, não creio na reencarnação, como ainda não li os escritos de Kardec, depois vou ler, portanto mas não condeno quem crê. Vou dar um EXEMPLO DE COMO A FILOSOFIA É QUESTIONADORA. Não sou espirita, e não creio na reencarnação. Mas, se fosse espirita DIRIA O SEGUINTE; Não seria a reencarnação , ja que a alma é processo evolucionário, Como mais uma chance de evolução , a reencarnação seria uma nova chance para aqueles que não sobrevivem a morte, e como não adquiriram uma consciencia, retornarem a matéria densa (o corpo). O Livro de Urântia defende que não... Então se contradiz que a salvação é uma evolução. apenas pensando,,,
Ele quis dizer que ninguém sabe realmente a verdade, e que realmente só saberemos da verdade quando morrermos, realmente é, quando morrermos é que vamos saber se é ou não.
Seria o inverso,o Filho Criador, foi sua auto outorgado, passando pelas ações dos mortais,e nós teremos que chegar perto de ser um Deus,para se juntar a ele. Parece justo.
com relacao a lembranca segundo Chico Xavier um grande Medium da humanidade da nossa epoca nos ensina que se lembrassemos daa vida anterior nao conseguiriamos aguentar pois se for uma experiencia muito forte como por exemplo um assassino numa vida anteerior ao vir paara nova vida a pessoa nao conseguiria se perdoar para continuar ssua evolucao o sofrimento seria muito grande. Ea reencarnacao seria uma nova chance paara a caminhada da evolucao. E a evolucao espiritual e muito importante para ascender o espirito.
Que inferno é morrer,uma verdadeira tortura psicológica, ninguém merece tanto trabalho, é mais fácil descobrir uma forma ser imortal,do que passar por um sofrimento desse.
isso mesmo, estou vendo a palestra e fazendo uma analogia do kardec. O que eles não entendem é que como uma pessoa encarna aqui e não lembra de nada, mas o que você aprendeu em outras vidas, você leva consigo, através de que? da mente, é só ler o livro Senhores da escuridão do Robson Pinheiro que mostra muita coisa. Tudo que esse livro fala do universo, está tudo certo, existem outros mundos e outros planetas.
O livro fala dos seres ascendentes, aqueles que não estão sujeito a reencarnação. Isto depende de como a pessoa viver aqui, se bom ou mau, se cumpriu a vontade de Deus. Caso não tenha cumprido a vontade do Pai terá que reencarnar para aos poucos ir quitando os seus debitos.
Bem, como foi dito nesta palestra, tudo é uma questão de crenças, mas ninguém tem a certeza nada, mas isso não desmerecê a crença de ninguém. Na verdade o que importa é o que fazemos aqui e agora enquanto estamos nesta vida, o bem que fazemos a nos mesmos e aos outros o resto são só conjecturas.
mas que complicação!!!!! Pensei que morrer fosse mais simples, ou seja, o corpo físico morre, a alma vira espirito, pois saiu do corpo e vai para onde há outros afins, ou seja, se sou viciado, lá vou eu procurar a minha turma, se sou do bem, vou encontrar- com espíritos do bem. Certa vez, um palestrante disse algo que fez muito sentido pra mim: " O inferno ou o céu, são condomínios de moradores iguais!" Gente, achei essa definição ótima!
+shirley bruschi de abreu muito bom shirley deus e muito bom da as pessoas ogue poder criar lugares conforme afinidade vibraçao mundo espiritual e uma grande cebola com suas camadas tem lugar para todos
eu so queria saber uma coisa, nessa confusão toda, o espiritismo é descartado ??? se não, qual é o nível de importância do espiritismo ??? outra pergunta... e sobre kryon do sistema magnético, ele faz parte desse sistema ???? onde ele se posiciona nisso tudo???
Após assistir esta 10a. palestra sobre o Livro de Urantia e ter lido boa parte dos textos, parece claro, que estas informações estão dirigidas a Cristão Católicos, pelo uso da nomenclatura e visualizações comuns aos católicos. Entretanto, as informações são bastante semelhantes as transmitidas pela Teosofia (fim sec. 19 e início do sec.XX) e as informações trazidas por Kardec dentro do Espiritismo em meados do sec. 18. Bastante interessante a analise dos palestrantes sob essa ótica, mas com um pouco mais de estudo sobre o processo reencarnacionista, traria mais luz as informações deste livro, que tem um conteúdo bastante profundo do processo ascensional do espírito. De qualquer forma, fiquei muito impressionado de como as mentes, de forma geral, estão se voltando para os valores espirituais, muito carente em diversas religiões do mundo. Sinal de que novos tempos estão chegando, certamente, muito mais espiritualizados e a caminho do Ser Supremo do Universo (DEUS).
Muito bom aprendermos cada dia mais estudos diferentes, mas como disse nunca saberemos a verdade enquanto estivermos encarnados nesse plano, o que diferencia são formas de aceitação a cada individuo, nunca compreendi a ideia sobre inferno eterno pois seria uma crueldade, uma eternidade em sofrimento não faz sentido quando-se existe em algum lugar do universo o amor, se existe amor vem logo a compaixão em seguida o resgate para seres necessitados desse amor verdadeiro, sobre a reencarnação tenho minha opinião pessoal que quando um ser venha ter que encarnar não significa que aquela alma esta a pena de retaliações mas sim de uma grande oportunidade de se ajustar de coisas desse plano, logicamente não se tem lembranças das coisas que precisam-se ser ajustadas mas o percurso da vida faz te deparar com tais provas e novamente estarás sendo provado até que chegue a perfeição para uma nova etapa seja aqui ou em outro sistema, tudo são formas de aceitação individual mas o mais importante é a evolução não importa como irá evoluir e o começo de tudo é a prática do amor, acredito que seja o primeiro e o mais árduo a ser aprendido.
Alguns acreditam que tem uma entidade supra humana intermediária que impediria a ascensão dos espíritos para as esferas superiores e eles ficariam reencarnando indefinidamente. Eles são chamados arcontes. Sugiro que você pesquise sobre isso.
Na bíblia, no livro de eclesiastes é dito que os mortos nada sabem e nada vêem, isso seria compatível com a ideia de alma adormecida no período morte até ressurreição explicada no livro de urantia.
@@brasileiro31 Pois é pq parece que o livro de Urântia vai contra a reencarnação nesse mundo. Ele ensina que depois que a gente morre, se quisermos e estivermos aptos, seguiremos a jornada até o paraíso. Porém, tem pessoas que claramente lembram de já ter vivido aqui em outras vidas
Lamentável. Estava achando as palestras muito interessantes, porém duvidar da reencarnação como uma forma de o Espírito evoluir acabou de me mostrar que este livro não é sério.
tb achei estranho, acho que o livro pulou essa parte, talvez aconteça isso tudo depous q o espírito não precise mais reencarnar em mundos matérias igual a terra, só pode ser, não vejo outra alternativa senão essa. Não tem como se negar a reencarnação, não é questão de crença, existe independente de se acreditar ou não.
+simarta Cardosos Pois é. Mas eu acho que não pulou não. Ele ignora totalmente essa dádiva divina. Mas, como eu só conheci o "Livro" através dos vídeos do UA-cam, não sou a pessoa mais indicada para comentar este assunto. Seria interessante se alguns destes palestrantes se manifestassem sobre este assunto.
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . . E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana. O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido. Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso. (1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica. (528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação. (953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte. OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte: "Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . . E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana. O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido. Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso. (1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica. (528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação. (953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte. OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte: "Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . . E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana. O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido. Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso. (1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica. (528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação. (953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte. OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte: "Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Se tdo isso for verdade a maioria de nós está fda ! Sono eterno e perda da identidade na melhor das hipóteses a cada + de 1000 anos p/ quem mandou mal.... Agora fiquei preocupado, a final qual a definição de mandar mal ou bem ! ...
Ao final dos 15 minutos, ele fala que o aprendizado acaba quando a pessoa (matéria) morre. Eu acredito que ele fica no campo morfogenético, segundo Sheldrake, disponível para ser acessada pelos próximos da mesma especie; mais ou menos como a tecnologia nos permite guardar arquivos na nuvem.
Existem tantas religiões nesse mundo, e cada uma com sua verdade absoluta ! E todos alimentando a maldição que se chama "esperança", que só serve para lhes aliviar o vazio causado pela certeza natural, que sentem da não existência depois da morte !
UM LIVRO CHEIO DE MEIAS VERDADES PARA AGRADAR AS RELIGIÕES QUE ELE DESCONSIDERA , A REENCARNAÇÃO EXISTE, TOFOS NÓS TEMOS UM ESPIRITO QUE NOS ORIENTA, NINGUEM FICA DORMINDO APÓS A MORTE, UMA PARTE QUE PODE SE APROVEITAR O TEMPO DIRÁ SE FAZ SENTIDO, MAS OQUE JÁ SABEMOS ESTA COMPLETAMENTE EQUIVOCADO, É LER E RETER OQUE É BOM... GRANDE ABRAÇO, QUER LER O VERDADEIRO LIVRO DE URANTIA LEIA O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.....VAI DSR UMA BASE SEGURA PARA VC PODER NAVEGAR SOBRE OQUE JA SE SABE E ABRIR SUA MENTE AS POSSIBILIDADES, ABRAÇO.
no L de U. , está escrito que, devido a conturbação do nosso planeta, após a morte fica mais fácil de a percebermos quando passarmos por ela....e se o nosso planeta estivesse dentro dos padrões de Luz e Vida, dificilmente a pessoa saberia que tivesse passado pela transição ou morte. Entendo com isso, que a vida após a morte, é uma continuidade do nosso dia-dia, com pequenas alterações..
Que o Pai Universal continue iluminando todos as pessoas envolvidas nesse projeto, O ciclo de palestras o sobre o Livro de Urântia. Esse projeto tem ajudado muita gente, incluse conheci essas paletras em momento conturbado e, fui auxiliado de uma forma maravilhosa. Minha vida mudou pra melhor, subi mais um degrau!
A MINHA SORTE FOI TER CONHECIDO O LIVRO DE URANTIA...PORQUE PASSEI POR PERCA INREPARÁVEL ... SE EU NÃO TIVESSE O CONHECIMENTO DE QUEM REALMENTE É NOSSO PAI CELESTIAL , E NOSSO SALVADOR JESUS , COM SEUS ENSINAMENTOS ...
EU NÃO TERIA RESISTIDO ...
FOI A MAIOR HERANÇA QUE EU PODERIA TER RECEBIDO...🙏🏻💖💕💖
Eu acredito que o livro de urantia traz um sentido as várias teorias de religiões,porque,vc acorda no outro lado e vc progride com suas experiências,vc não volta sem memórias pra sofrer em um mundo primitivo como o nosso novamente....do outro lado,recebemos um novo corpo e uma resignificação,porque vc recebe uma mulher ou marido e deve criar um filho que morreu em tenra idade na terra,isso no primeiro mundo e com detalhes que ainda existe o tempo e precisamos ainda nos alimentar,parecido com nossa terra,com um detalhe diferente,vc sabe que Deus existe e está caminhando em sua direção...
"Algumas religiões se acham 'intermediarias' entre elas e Deus. Aonde você só pode chegar em Deus, através delas'
Jesus não veio atoa na terra. Buscai a ele enquanto pode achar. O mais importante do humano é sua alma.
Adorei a palestra, muito esclarecedora. Para quem está em busca de "algo mais" é importante manter a mente aberta, buscar informacao, analisar e observar o que nos diz o nosso sentir a cada nova possibilidade.
Pessoalmente, nunca pude digerir bem a questao da reencarnacao e a perspectiva de incontáveis idas e vindas a este mundo, para saldar pendencias relativas a coisas que ignoramos.
Parabéns pela iniciativa de voces e obrigada por partilhar!
Pior que a pessoa não lembra o que fez na vida anterior ai continua no mesmo erro, aí vamos supor que ela saldou esse erro só que nessa vida ela comete outro erro diferente que será passado pra outra vida, sendo que todos estamos sujeitos a vários erros pela limitações e fraquezas material física ou seja vai gerar um ciclo infinito de vai e voltar
Pelo menos pra mim isso não faz sentido e praticamente uma tortura
Se tiver um explicação lógica aí sim
Acompanhei alguns vídeos até onde não contradizia muito a Bíblia, mas esta palestra foi a gota d'água.
Esse é seu problema. Você idólatra a Bíblia um livro corrupto e cheio de fantasias e histórias irreais. Se você é um verdadeiro buscador da verdade pesquisa as origens da Bíblia e as origens politeístas do judaísmo e cristianismo bíblico. Fui cristão por 26 anos. O livro de Urantia me salvou de virar ateu. Saudações
@@ketsune23 livro corrupto! Pelo visto você era um cristão que não estudava nada. Crer na inspiração do livro de Urantia que é uma idolatria
@@jucineycastro598 O livro de Urântia não é inspirado muito menos a palavra de Deus ou livro sagrado e sim um livro de revelaçoes e informaçao. O unico aqui que é cego e não consegue enxergar a verdade sobre a Biblia é você. Eu estudei a Biblia por 12 anos e tenho a certeza que você nunca estudou a origem da Biblia ou do Cristianismo. O Cristianismo que você idolatra e segue é uma fabricação do século 4 com o intuito de unir os Cristianismos debaixo do credo de Niceia que padronizou o Cristianismo e o Novo Testamento que unificou o texto sagrado cristão porém o Novo Testamento que foi feito no século 4 não incluia o livro do Apocalipse e continha dois livros que não estão mais no canon que era 1 Clemente e o Apocalipse do pastor Hermas. Antes de falar asneiras pense . Você não me conhece de lado nenhum para afirmar que não estudei nada, pelo contrário estudei muito e posso te garantir que a Biblia é cheia de erros, fantasias e coisas sem nexo. Meu intuito sera sempre o de buscar a verade e nao de me acomodar em um credo ou religiao. O Jesus que você segue na Biblia é uma fabricação de Paulo que trouxe de Tarso as doutrinas mitraistas e os mitos sirios do Soteros ou do deus salvador. O Messias em lugar nenhum dos escritos judaicos é um salvador de almas e além disso Jeová não tinha nenhum filho e o texto judaico proibe os sacrificios humanos. Você não quer a verdade, você quer que a sua verdade seja baseada na Biblia mas desconhece a sua oorigem , modificações acrescimos e contradiçoes. O livro de urantia pelo contrario tem um raciocinio logico ,coerente e com base historica e cientifica que me salvou de virar ateu. O livro de urantia é a religiao da humanidade e nao de um povo ou tribo , é a religiao pessoal que cada um tem de desenvolver.
'O importante não é acreditar nisso ou naquilo. O importante é o quanto você se transforma naquela religião que você segue!" . Gente que palestra desfrutável :D
Isso aê, falou tudo.
Se não gosta por que perdeu seu tempo assistindo? aqui não é lugar de gente de mente imunda, está palestra é para pessoas de mente aberta,.e teu comentário é desfrutavel também 😅
Explicação fantástica.Casa com tudo o que venho buscando aprender. Abriu grandiosamente a minha mente a novas perspectivas.Mostra a quem tem sensibilidade para entender que longo, muito longo é o caminho para a perfeição.Mas que é plenamente possível chegar lá. A aqueles que não acreditam no que aqui foi dito, não tem problema.O crer ou não esta implícito no livre-arbítrio tão largamente falado nas demais palestras. E lembremo-nos que mesmo aqui em Urântia,muitos são os níveis de evolução assim como em todo o universo.
Parabéns aos idealizadores desse ciclo de palestras. Pérolas de um conhecimento que abre as portas da consciência cósmica universal a todos que estiverem dispostos a dar um novo passo em direção a sua ascensão.
Parabéns por fazerem este trabalho maravilhoso. Ensinamento que derruba milhares de paradigmas, estes dogmas calcificados em nossa alma.
E muito bom saber que existe pessoas assim com mente aberta para novos conhecimentos parabéns
Acho fantástico , a inteligência humana para criar e interpretar,mas eu fico com Kardec! Obrigado!
+Vera Lúcia Q. D. Andrade bate com Kardec evolução sempre
Depois que li livros psicografados por Ramatis ele continua o ensinamento a mais que o Kardecismo, se tiver oportunidade leia "Fisiologia da Alma"
"Mediunidade e Cura" Ramatis por Hercilio Maes
Não sei se é hábito, mas kardec parece ser mais palpável mais lógico e menos fantástico. Entendi que o que ele disse sobre acreditar em religiões serem apenas crenças, porém tudo que Chico Xavier psicografou, as colônias, umbral, etc... onde fica isso aí?
E eu com Ramatis!💕
Você não volta sem memória. As experi~encias que você vive em cada encarnação ficam gravadas no seu "almoxarifado". Essas memórias ajudam você a seguir seu processo evolutivo e muitas delas (as traumáticas) necessitarão ser terapeutizadas.
Acho fascinante esse oportunidade que Deus no dá pra Estudar mais até mesmo pós morte carnal
Já tinha estudado Isso na bíblia essa possibilidade antes de descobrir esse livro
Pôr que eu ficava pensando e as crianças que morrem, as pessoas tem doenças intelectuais graves, e pessoas que morreram antes de pelo menos saber um pouco sobre Deus.
Bela explicação, isso denota muita coisa que eu já sentia.
Essa liberdade de escolha, sempre foi o que eu senti dentro de mim...por isso me identifiquei muito com Cristo.
Nasci livre sem religião e crenças, nunca gostei muito da religião desde de criança. Mas mesmo assim, por causa de uma espiritualidade fui levada a conhecer a religião e depois voltei a espiritualidade em busca de respostas, e uma verdade que eu julgaava que a religião não poderia me dar. Foi quando percebi o ciclo.. A espiritualidade te leva a religião e a religião te traz de volta para a espiritualidade. O que faz de você então uma pessoa livre? Então, surgia assim novos questionamentos, rs. E continuarei em busca da verdade.
Ser um buscador da verdade significa analisar tudo sem apego emocional ou cultural. Maior parte das religiões são parte de uma cultura ou se transformaram em uma forma mais evoluída.
Aprisiona qq relugiao
É divino, faz todo o sentido, se quisermos entender, chegar e ver a DEUS "sem nos queimarmos", a PERFEIÇÃO ABSOLUTA é só do CRIADOR, a evolução é infinita, estamos no engatinhar. Tempo do relógio é só terráqueo, os níveis seguintes irão amenizando nossa visão de pequenez.
PARABÉNS SR WILLIAM DEUS ABENÇOE SUA VIDA SOU MUITO GRATA FELICIDADES 👍 👍 👍
Obrigada por compartilhar esta palestra esclarecedora.
Assisti tudo de novo hoje, Concordo com tudo isso, é nisso que acredito, finalmente , depois de tanto procurar chequei no livro de Urantia
Impressionante e muito verdade tudo aqui mostrado...o livro de urantia é um presente divino...ler esse livro é um merecimento pra quem tem a oportunidade
Amei a ideia de estudos e aprendizagem eterna. 👏👏👏
Excelentes palestras, que nos auxiliam no estudo do Livro!
Aprendizagem não ocupa espaço eu particularmente gosto muito de aprender amei esse vídeo
JA FOI PORVADA NO LIVRO E ESTUDO DE MAIS DE 2000 CASOS DE LEMBRANÇAS ESPONTANEAS E MARCAS DE NASCENÇA NO LIVRO " REINCARNATION AND BIOLOGY" DE IAN STEVENSON PORTANTO JA ESTA CIENETIFICAMENTE PROVADA É FATO A REENCARNAÇÃO
Sua didática de transpor o conhecimento é maravilhosa! Gratidão!
Tanta gente a criticar e a dar opiniões extensas.. e outros parece que alterados e ofendidos. Acredito é que 90% dos que aqui comentaram nem sequer leram o livro de Urantia ou qualquer outro livro e julgaram o mesmo após visionarem este video. Não devem ter visto a advertência no inicio do video, cada um interpreta este livro e qualquer outro livro á sua maneira e tem a sua opinião. No fim têm é que ter o bom senso de ouvir opiniões diferentes e respeitar, porque as verdades que nós escolhemos em acreditar são a conclusão do resultado das nossas vivências, experiências, medos, etc. ao longo da nossa vida, logo podemos estar certos e errados ao mesmo tempo em que a única coisa que muda essa verdade é o nosso ponto de vista em relação a outro individuo devido as experiências de vida diferentes. O caminho certo para a minha evolução poderá ser um caminho completamente errado para outra pessoa! Os livros/Religiões ou dogmas como por exemplo Allan Kardec, LU, Biblia, Torah, Corão, Budismo, Cristianismo, etc são todos caminhos que levam ao mesmo destino que é a evolução espiritual cabe a cada um de nós escolher a ferramenta que mais gosta para percorrer esse caminho! Outros apenas escolhem a via do "criticismo" que qualquer dia torna-se uma religião (ironia)..
A morte não existe. Tds continuaremos vivíssimos! Sem esse corpo . Apenas isso! Seremos libertos desse corpo que nos aprisiona. Reencarnação surgiu 600 anos antes deCristo na ídia. Se espalhando para outras.
o livro dos vedas da índia antiga aborda todos esses temas também acho q ate mais detalhado e explicado, muita coisa encaixa bem legal. os conceitos de hierarquias e sobre o funcionamento do universo e de deus. fala o numero de universos com exatidão o conceito de velocidade da luz, física quântica mais avançada do que temos hoje, técnicas de construção e medicina avançada, yoga vem dos vedas, sobre reencarnação e karma.
Bom dia!! Muito grata. Perfeita palestra 👏🏼👏🏼👏🏼
A conclusão que eu chego é simples... O objectivo é o mesmo em todas as crenças, só muda a forma como interpretam o caminho! Porque na verdade, não existe ninguém que possa dar a verdade por adquirida! Resta-nos pôr a nossa fé acima de qualquer livro ou qualquer crença e saber que Deus dará o devido desconto à nossa falta de conhecimento na altura que formos chamados à sua presença, ele sabe melhor que ninguém o porquê de tudo!
parabéns.
curto e direto, ao invés de discutir qual a religião salva, esquecemos do RESPEITO. A ÚNICA VERDADE É DEUS
Algumas coisas estão obscuras, mas a exposição é muito interessante. Creio que as lacunas sejam bem explicadas no espiritismo aprofundado. Vejo correlações não feitas aqui. Mas é muito bom aprender com o grupo e chegar as nossas próprias impressões. Parabéns!
Nós só temos uma VIDA que é composta de múltiplas existências na carne.
Ao negar a reencarnação, ao argumento do palestrante que reencarnar sem se lembrar das lições do passado seria infrutífero, o LU entra em profunda contradição com a apresentação que faz de Jesus (ser que já teria tido a sua encarnação e atingido a perfeição) como uma verdadeira reencarnação que, precisamente, teve a memória apagada, mas que, nada obstante, em razão das lições previamente aprendidas, pôde exprimir a sua essência.
🤓🤗Boa tarde mas q palestrar sensacional estou gostando muito mais q incrível
Podemos até vir sem "memórias" latentes, mas temos sim as ferramentas necessárias para cada encarnação... minha verdade
Aguardamos pela 11a palestra , gostamos muito das palestras
Eu comecei a ler o livro bem empolgada, muito interessante aqueles novos conceitos distinguindo deidade de divindade, os sete superuniversos, mais o paraíso, mais uma parte não habitável... Mas aí, li algumas coisas que estranhei muito, algo quando fala sobre o melhoramento das espécies, que a humanidade terrestre tem uma mania injustificada, uma falsa bondade ficar ajudando as pessoas que tem defeitos e que acabam atrapalhando o melhoramento da espécie (é claro está dito de outra forma lá, mas a ideia era essa). Eu fiquei pensando: Meu Deus, Hitler justificaria o genocídio com este argumento em qualquer Tribunal. Quer dizer, um livro que tem a pretensão tão grandiosa de explicar a história de todo o "Universo".. Isso é bem perigoso, mas enfim, continuei lendo... Essa parte do vídeo não li no livro, mas realmente essa justificativa ascensional deixa muitas lacunas, não explica as injustiças do mundo, que são feitas por homens numa média de 80 anos de vida e que tem consequência seculares e muitas vezes milenares pra muitos grupos sociais. Essa velha história do sono eterno, e aí vc acorda e de repente, passa para segunda fase, como se, tivesse vivido uma vida plenamente correta! Acho válida a leitura, é bem interessante e explica bastante coisa, mas acho que esse livro conta uma verdade parcial e totalmente enviesada, poderia dizer que o próprio Lúcifer ou alguém de sua mesma condição, Caligástia (que não está preso segundo o livro), Satã, sei lá... pode ter enviado esse livro, afinal, conhecimento esses espíritos têm, pra contar toda a história da formação terrestre e deslumbrar muitos intelectuais que se acham tão especiais pra ter um conhecimento dado somente a eles! Mas gostei muito da palestra que fala da vida de Cristo! Assistam, mas prestem atenção! ;).
Esse livro não está a altura do seu nível de compreensão, vc tem que ler coisas mais simples. Quanto as besteiras que vc escreveu nem vou comentar, fica claro que vc nunca leu o livro e se leu fica muito claro o quanto é obtusa ou melhor dizer burra , agora vc entende.
Ótimo questionamento Thaís, mostra o quanto se interessou pelo assunto! Eu me pareço muito com você, não paro de pesquisar sobre assuntos dessa envergadura intelectual e filosófica. Parabéns. Fica com Deus.
Thais muito interessante sua proposta de pensamento eu também gosto de muitas coisas mas, outras me fazem pensar duas vezes, pode até ser porque a ideia da reincarnacao é mais interessante Verona tica
Não preste atenção em uma pessoa sem argumentos e tão baixa como esse Rodrigo pessoas como ele são pessoas tão ignorantes que não conseguem conversar sem apelar para a ignorância,
Thaís, entendi sua colocação, mas o palestrante falou que nem todos chegam lá ou seja, evoluem p fundir-se c Deus... eu tbm sou mega-curiosa para esses tipos de assuntos. Estou aprendendo! Gratidão!
difícil seguir uma religião ou doutrina, na qual o ser humano escreveu, fica ainda mais difícil, quando sabemos que há seres superiores a nós e conseguem nos manipular facilmente.
*Aos 34: minutos em diante é MUITO REVELADOR!!!!*
Boa tarde. Só agora tenho contato com este livro, muito obrigada pelo trabalho de vocês.
É possível existir um caminho ascenscional e existir reencarnação, um não exclui o outro. Na verdade o conceito de mônadas, e tbm o próprio espiritismo dizem isso! O bom é que no começo o próprio palestrante diz que isso é interpretação dele, não tenta vender como *verdade absoluta* ou enfiar "goela abaixo". Só aí já admiro. Mas em nenhum lugar do livro está escrito que não existe reencarnação, pelo menos não com essas palavras, aí já é questão de interpretação...
o importante e aprender ,entender e aceitar,quando os preparados estiverem em outros degraus de aceitação ou de entendimento, haverá outros livros ,haverá outros ensinamentos, tudo de forma gradual ,que " o saber temporário,não conflite ,com a realidade "o livro por enquanto e necessário ,desta forma ,daquele jeito ....todos estamos aqui,TRABALHANDO,LUTANDO ,VIVENDO...O MUNDO É UMA ESCOLA
Uau, gratidão
Eu tenho que me exaltar sim ! ....porque a humanidade precisa saber a verdade ....e os únicos que sabem a verdade são aqueles que tiveram experiencias de quase morte e pos morte ..... e do "outro lado da vida" é mais simples do que muitos imaginam ....só que sempre existiram pessoas e livros que gostam de COMPLICAR TUDO......
Aqui é uma experiência. Logo voltamos pra CASA.
Chocada !!
Mais feliz.
acho que evolução não é uma opção é uma obrigação, e em outros planos outros mundos tudo muda e voce jamais vai desistir de evoluir por mais iniquidade que tenha feito.
QUE PICARETA!!!
ALUCINAÇÃO PURA!!!
DELIRANDO A CÉU ABERTO!!
qual é o nível de evolução dessa sociedade? isso explica muita coisa!
Acredito que a alma é nosso corpo físico que morre com morte dos sentimentos e emoções dele ,esse corpo só serve para carregar o espirito de Deus nessa terra ,após morte de nada mais vale..então temos cuidar do nosso espírito dado em dádiva pelo criador para viver neste planeta fazer o bem distribuir o amor como Jesus fez em carne.
Com td que já estudei eu acredito que aqui é uma passagem apenas e continuaremos até chegar ao CRIADOR. Independente de como foi sua vida aqui.
A ferramenta mais importante para se entender o processo da reencarnação e da vida após a morte (no meu ponto de vista, é claro) é se praticar a projeção astral. Em segundo lugar vem a teoria.
Amei a explicação.
Gratidão
Continue fazendo esse trabalho Maravilhoso
Nesta palestra o senhor arrasou!! Parabéns!! Gratidão!!
98% das pessoas no comentário estão indignadas só por não ouvirem o que queriam, ou o que elas consideram ser o certo no modelo de realidade delas. 1,5% está elogiando o vídeo e 0,5% está comentando as estatísticas a respeito dos comentários aushu
sim mas nem eles entendem tudo e quem nao pode ter filhos
Temos que entender o poder das crenças limitantes e que cada um de nós tem seu tempo de despertar.
porém seja qual for a verdade leve o tempo que passar saberemos.
Muita Paz e muita Luz pra você.
Pelo que eu entendi sono da morte é a espera de outra era para voltar a vida, e ele disse que não sabe o que ficam fazendo, e se ele passa de ano, ele vai para mansões, que seria um planeta de regeneração... muda só as palavras mas o entendimento é o mesmo de reencarnação
Penso assim também. O conceito de reencarnação está muito claro no livro com outro termo. Acontece que este livro foi uma revelação para protestantes, judeus. Por isto os teemos bíblicos. De outra forma não iriam entender.
@@ARMCL1 que legal ter alguém pra debater, no meu convívio diário é complicado achar alguém desperto. recomendo, que assista esse canal: ua-cam.com/video/1JEDNnJ2K0w/v-deo.html fantástico abriu minha mente.
Os aprendizados ficam no seu inconsciente e alguns serão trazidos ao consciente como um dom ou como um trauma.
este ta tão confuso quanto eu, pois eu vejo espiritos dês de criança e tive muitas experiencias paranormais surpreendentes umas asustadoras e outras maravilhosas como ter tido experiencia pós morte e depois por algum motivo voltado com lembranças que não tem nada a ver com oque este cara esta dizendo e vou mais longe dizendo que pesquisei mais pessoas que sofreram o mesmo processo de morte i volta de um falecimento? e os relatos das mesmas batem com a minha experiencia.
E a verdade vos libertarás...
Já é uma eternidade chegar até aí. Vivendo e aptendendo.
Qdo sairmos desse corpo voltaremos para CASA. De onde viemos .
Não devemos analisar outros ensinamentos religiosos, sendo tendenciosos, pois o espiritismo não diz que voltamos e começamos tudo de novo, guardamos todo aprendizado de vidas passadas e este aprendizado continua dentro de nossas tendencias, vontades, virtudes ou vicios, então se queremos divulgar algo devemos ser honestos com aquilo que falamos.
No meu humilde entendimento "O livro de Urantia" é a revelação seguinte ao espiritismo pois vejo como complementares.
Pena que os palestrantes não conhecem a doutrina recebida pelo professor Denizar mas, de qualquer forma, todas as palestras representam um esforço muito grande de resumo dessa obra fantástica que é " O Livro de Urantia".
O livro é mais uma revelação, junto com outras que estão chegando nestes tempos de transformação.Mas, a leitura é pessoal, cada um avalia segundo suas crenças, educação, intelectualidade e espiritualidade, independente de religião.Na minha opinião particular, existe um plano divino na Criação, mas , realmente nada sabemos á respeito. Melhor nos preocuparmos com nossas ações no AGORA, para construirmos algo bom para um futuro que não sabemos ainda qual é.
Todos somos triturados, eventualmente , 🙏🏼!
Minha opinião sobre a reencarnação na ótica do livro de Urantia:
Como alguns ajustadores já são experientes, ou seja eles não se fusionaram no passado com os seres dos mundos revolucionários outrora.
Eles levam consigo a experiência desses seres consigo e posteriormente em seus atuais pupilos liberam insghts, ou essas lembranças do atual ajustador é convidada a fluir por meio de outras agências em eventuais ocasiões.
Assim sendo não se trata de memórias de vidas passadas, mas ao trecho de memória de uma vida passada que o ajustador reteve para si em união no tempo com um ser candidato que não escolheu dar continuidade a vida ou não pôde.
CRIADOR jamais nos puniria.
pra mi essa religiao e nova e a primeira vez que to sabeno dela mais gostei apesar dos apesares si encaixa boa palastra
15:37, o registro akáshico guarda as memórias que um dia, ao prestar contas ao Criador, ele será aberto!
Por isso acho que entender o livro tal como os pensamentos que tem os da espiritualidade precisa de consciencia e acredito que não é para agora é um dia todos pensamentos se unirao e entenderemos a conexão deles
Estou lendo e estudando por conta o livro de Urântia, portanto, não vou comentar a minha opinião final, por ser o livro muito extenso, porém, tenho uma opinião preliminar do que ja li até então, mesmo porque não costumo avaliar nenhum livro nada sem ter lido antes. Mas, das 895 paginas que li até agora, pude captar o objetivo central dessa filosofia. Não é uma religião, é uma filosofia cristã. O cristianismo baseia sua crença na morte, e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Como o Livro tem mais de 700 paginas de comentarios sobre a pessoa de Jesus de Nazaré, a maioria dos seu ensinos são Cristãos. Apresenta uma resposta evolucionária Criacionista. Bem, tem me edificado, Filosoficamente falando, a filosofia, abre leques para novas formas de pensamento, portanto há milhões de possibilidades, entre as quais o livro de Urântia é mais uma. Não discuto a autoria, a imaginação humana, quando reunidas geram milhões de teorias. O Próprio Preletor no inicio de sua fala, diz: "Nós só saberemos depois que morrer..." Nesse ponto ele afirma o que sabe e o que estudou a respeito livro. Eu particularmente, não creio na reencarnação, como ainda não li os escritos de Kardec, depois vou ler, portanto mas não condeno quem crê. Vou dar um EXEMPLO DE COMO A FILOSOFIA É QUESTIONADORA. Não sou espirita, e não creio na reencarnação. Mas, se fosse espirita DIRIA O SEGUINTE; Não seria a reencarnação , ja que a alma é processo evolucionário, Como mais uma chance de evolução , a reencarnação seria uma nova chance para aqueles que não sobrevivem a morte, e como não adquiriram uma consciencia, retornarem a matéria densa (o corpo). O Livro de Urântia defende que não... Então se contradiz que a salvação é uma evolução.
apenas pensando,,,
Ele quis dizer que ninguém sabe realmente a verdade, e que realmente só saberemos da verdade quando morrermos, realmente é, quando morrermos é que vamos saber se é ou não.
Meu Deus... Enfim, passaremos a eternidade evoluindo 😅
Seria o inverso,o Filho Criador, foi sua auto outorgado, passando pelas ações dos mortais,e nós teremos que chegar perto de ser um Deus,para se juntar a ele.
Parece justo.
Muito bom voces fala se sobre atlântica.
Isso já me deu uma canseira horrível só de ouvir,imagine vivendo essa situação infernal,aff tomara que eu descubra uma pílula do ante mortal
Muito boa as palestras! Aguardando a n 11...
E foi Enoque transladado e não passou pela morte, Deus te abençoe.
como é que a pessoa ensina uma coisa que ela nao sabe, ao meu ver tudo isso é esperculacao
tudo isso foi o sistema que criou ou seja todos nós estamos presos ao sistema e nada podemos fazer para sobresair dele o [sistema]
com relacao a lembranca segundo Chico Xavier um grande Medium da humanidade da nossa epoca nos ensina que se lembrassemos daa vida anterior nao conseguiriamos aguentar pois se for uma experiencia muito forte como por exemplo um assassino numa vida anteerior ao vir paara nova vida a pessoa nao conseguiria se perdoar para continuar ssua evolucao o sofrimento seria muito grande. Ea reencarnacao seria uma nova chance paara a caminhada da evolucao. E a evolucao espiritual e muito importante para ascender o espirito.
Que inferno é morrer,uma verdadeira tortura psicológica, ninguém merece tanto trabalho, é mais fácil descobrir uma forma ser imortal,do que passar por um sofrimento desse.
O kardecismo explica tudo isto de uma forma mais simples e mais logica
+Cruz Souza tive a mesma impressao, resumindo muitas burocracias e formalidades td o q ele fala bate com as bases do espiritismo
isso mesmo, estou vendo a palestra e fazendo uma analogia do kardec. O que eles não entendem é que como uma pessoa encarna aqui e não lembra de nada, mas o que você aprendeu em outras vidas, você leva consigo, através de que? da mente, é só ler o livro Senhores da escuridão do Robson Pinheiro que mostra muita coisa. Tudo que esse livro fala do universo, está tudo certo, existem outros mundos e outros planetas.
O livro fala dos seres ascendentes, aqueles que não estão sujeito a reencarnação. Isto depende de como a pessoa viver aqui, se bom ou mau, se cumpriu a vontade de Deus. Caso não tenha cumprido a vontade do Pai terá que reencarnar para aos poucos ir quitando os seus debitos.
Uma das palestras favoritas! Obrigada, Dalmolin
Bem, como foi dito nesta palestra, tudo é uma questão de crenças, mas ninguém tem a certeza nada, mas isso não desmerecê a crença de ninguém. Na verdade o que importa é o que fazemos aqui e agora enquanto estamos nesta vida, o bem que fazemos a nos mesmos e aos outros o resto são só conjecturas.
mas que complicação!!!!!
Pensei que morrer fosse mais simples, ou seja, o corpo físico morre, a alma vira espirito, pois saiu do corpo e vai para onde há outros afins, ou seja, se sou viciado, lá vou eu procurar a minha turma, se sou do bem, vou encontrar- com espíritos do bem. Certa vez, um palestrante disse algo que fez muito sentido pra mim: " O inferno ou o céu, são condomínios de moradores iguais!" Gente, achei essa definição ótima!
+shirley bruschi de abreu muito bom shirley deus e muito bom da as pessoas ogue poder criar lugares conforme afinidade vibraçao mundo espiritual e uma grande cebola com suas camadas tem lugar para todos
eu so queria saber uma coisa, nessa confusão toda, o espiritismo é descartado ??? se não, qual é o nível de importância do espiritismo ??? outra pergunta... e sobre kryon do sistema magnético, ele faz parte desse sistema ???? onde ele se posiciona nisso tudo???
Após assistir esta 10a. palestra sobre o Livro de Urantia e ter lido boa parte dos textos, parece claro, que estas informações estão dirigidas a Cristão Católicos, pelo uso da nomenclatura e visualizações comuns aos católicos. Entretanto, as informações são bastante semelhantes as transmitidas pela Teosofia (fim sec. 19 e início do sec.XX) e as informações trazidas por Kardec dentro do Espiritismo em meados do sec. 18.
Bastante interessante a analise dos palestrantes sob essa ótica, mas com um pouco mais de estudo sobre o processo reencarnacionista, traria mais luz as informações deste livro, que tem um conteúdo bastante profundo do processo ascensional do espírito.
De qualquer forma, fiquei muito impressionado de como as mentes, de forma geral, estão se voltando para os valores espirituais, muito carente em diversas religiões do mundo.
Sinal de que novos tempos estão chegando, certamente, muito mais espiritualizados e a caminho do Ser Supremo do Universo (DEUS).
Eu leio o livro. É muito metafórico. Termos estranhos para a gente. Gosto muito da parte de cosmogênese.
Muito bom aprendermos cada dia mais estudos diferentes, mas como disse nunca saberemos a verdade enquanto estivermos encarnados nesse plano, o que diferencia são formas de aceitação a cada individuo, nunca compreendi a ideia sobre inferno eterno pois seria uma crueldade, uma eternidade em sofrimento não faz sentido quando-se existe em algum lugar do universo o amor, se existe amor vem logo a compaixão em seguida o resgate para seres necessitados desse amor verdadeiro, sobre a reencarnação tenho minha opinião pessoal que quando um ser venha ter que encarnar não significa que aquela alma esta a pena de retaliações mas sim de uma grande oportunidade de se ajustar de coisas desse plano, logicamente não se tem lembranças das coisas que precisam-se ser ajustadas mas o percurso da vida faz te deparar com tais provas e novamente estarás sendo provado até que chegue a perfeição para uma nova etapa seja aqui ou em outro sistema, tudo são formas de aceitação individual mas o mais importante é a evolução não importa como irá evoluir e o começo de tudo é a prática do amor, acredito que seja o primeiro e o mais árduo a ser aprendido.
Se a vida aqui já é complicada, imagine ainda ter que fazer tudo isso lá, serem humanos se prepararem 😅.
E pq tem vários casos de pessoas que lembram de suas vidas passadas e contam com detalhes 🤔
Alguns acreditam que tem uma entidade supra humana intermediária que impediria a ascensão dos espíritos para as esferas superiores e eles ficariam reencarnando indefinidamente. Eles são chamados arcontes. Sugiro que você pesquise sobre isso.
Na bíblia, no livro de eclesiastes é dito que os mortos nada sabem e nada vêem, isso seria compatível com a ideia de alma adormecida no período morte até ressurreição explicada no livro de urantia.
@@brasileiro31 Pois é pq parece que o livro de Urântia vai contra a reencarnação nesse mundo. Ele ensina que depois que a gente morre, se quisermos e estivermos aptos, seguiremos a jornada até o paraíso. Porém, tem pessoas que claramente lembram de já ter vivido aqui em outras vidas
É apenas ilusão, não existe reencarnação, alucinações sim existe.
Para mim tudo e possível.....o amor ....as realidades e verdade..Esse livro pode ser um prisma de conhecimento !😉☝🤔😊Eu tiro de letra kkkkkk
APOSTOLO PAULO DIZIA ..PRESENTE NO CORPO AUSENTE NO (SENHOR .).AUSENTE DO CORPO PRESENTE NO (SENHOR )
Lamentável. Estava achando as palestras muito interessantes, porém duvidar da reencarnação como uma forma de o Espírito evoluir acabou de me mostrar que este livro não é sério.
tb achei estranho, acho que o livro pulou essa parte, talvez aconteça isso tudo depous q o espírito não precise mais reencarnar em mundos matérias igual a terra, só pode ser, não vejo outra alternativa senão essa. Não tem como se negar a reencarnação, não é questão de crença, existe independente de se acreditar ou não.
+simarta Cardosos Pois é. Mas eu acho que não pulou não. Ele ignora totalmente essa dádiva divina. Mas, como eu só conheci o "Livro" através dos vídeos do UA-cam, não sou a pessoa mais indicada para comentar este assunto. Seria interessante se alguns destes palestrantes se manifestassem sobre este assunto.
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . .
E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana.
O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido.
Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso.
(1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica.
(528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação.
(953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte.
OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte:
"Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . .
E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana.
O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido.
Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso.
(1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica.
(528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação.
(953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte.
OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte:
"Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Tem um rapaz do RJ que estuda o LU e a esse respeito de reencarnação ele me disse o que segue (LR Malvorian, que tem vídeos no youtube sobre Urantia). . .
E ele menciona citações do LU em que é dito inexistir reencarnação aqui na terra (Urântia) e que a nossa vida aqui é o princípio da existência humana.
O Livro de Urantia não se omite e é claro em dizer que não existem reencarnação (abaixo citarei os trechos) e sobre a mim, já fui "kardecista" e lá aprendi o que é amar o próximo, só que sempre ficou aquela sensação de que estava faltando alguma coisa e quando conheci o LU, essa vazio foi preenchido.
Conclusão .. a reencarnação é inexistente aqui em nosso planeta ... os espíritas receberam uma informação sobre "novas encarnações" e entenderam truncada, assimilando que deveríamos REencarnar diversas vezes para ficarmos aprimorados até chegar ao paraíso.
(1029.1) 94:2.3 A concentração indevida no ego conduziu certamente a um temor da perpetuação não evolucionária do ego, em um círculo sem fim de sucessivas encarnações como homem, besta, ou ervas daninhas. E de todas as crenças contaminadoras que poderiam ter aderido àquilo que possa ter sido um monoteísmo emergente, nenhuma foi mais estupidificante do que a crença na transmigração - a doutrina da reencarnação das almas - , que veio do Decã dravidiano. Essa crença, em um círculo fastidioso e monótono de repetidas transmigrações, roubou dos mortais em luta a sua esperança há muito acalentada de encontrar a libertação e o avanço espiritual na morte, que havia sido uma parte da fé anterior védica.
(528.3) 46:7.5 Os espornágias são as únicas criaturas em todo o universo de Nébadon que experienciam essa ou qualquer outra espécie de reencarnação.
(953.5) 86:4.6 A raça alaranjada era especialmente dada a acreditar na transmigração e na reencarnação. Essa idéia, a da reencarnação, originou-se na observância da semelhança hereditária e nos traços entre a progênie e os ancestrais. O costume de chamar os filhos pelos nomes dos avós e outros ancestrais era devido à crença na reencarnação. Algumas raças bem recentes acreditavam que o homem morria de três a sete vezes. Essa crença (que remonta aos ensinamentos de Adão sobre os mundos das mansões), bem como muitas outras, que são remanescentes da religião revelada, podem ser encontradas entre as doutrinas absurdas, por outros motivos, dos bárbaros do século vinte.
OBS: questionei a ele sobre manifestações de cura e incorporações que são atribuídas a espíritos e ele me respondeu o seuginte:
"Sobre poderes de cura ... qualquer um pode despertar esse poder, bastando apenas crer ... eu já me curei de duas hepatites B e C que tinha e conheço pessoas (na verdade uma pessoa) que tem esse poder latente e que o usa quando quer ... lembre-se tbm que há pessoa com o DNA dos 100 de Caligástia que podem (na minha opinião) manifestar poderes devido a sua linhagem de seres extra humanos, e também pessoas que podem "sintonizar" as energias de pensamentos que nos interligam a todos ... agora, como lhe falei, não há contato com pessoas que já saíram de Urantia."
Se tdo isso for verdade a maioria de nós está fda ! Sono eterno e perda da identidade na melhor das hipóteses a cada + de 1000 anos p/ quem mandou mal.... Agora fiquei preocupado, a final qual a definição de mandar mal ou bem ! ...
Interessante! Em 2020.
Muito bom ;)
Parabéns Thaís. Bela dissertação. Discordo de algumas apreensões suas, todavia, não preciso ofendê-la. Vou estudar mais. Namastê!
Ao final dos 15 minutos, ele fala que o aprendizado acaba quando a pessoa (matéria) morre. Eu acredito que ele fica no campo morfogenético, segundo Sheldrake, disponível para ser acessada pelos próximos da mesma especie; mais ou menos como a tecnologia nos permite guardar arquivos na nuvem.
Existem tantas religiões nesse mundo, e cada uma com sua verdade absoluta ! E todos alimentando a maldição que se chama "esperança", que só serve para lhes aliviar o vazio causado pela certeza natural, que sentem da não existência depois da morte !
UM LIVRO CHEIO DE MEIAS VERDADES PARA AGRADAR AS RELIGIÕES QUE ELE DESCONSIDERA , A REENCARNAÇÃO EXISTE, TOFOS NÓS TEMOS UM ESPIRITO QUE NOS ORIENTA, NINGUEM FICA DORMINDO APÓS A MORTE, UMA PARTE QUE PODE SE APROVEITAR O TEMPO DIRÁ SE FAZ SENTIDO, MAS OQUE JÁ SABEMOS ESTA COMPLETAMENTE EQUIVOCADO, É LER E RETER OQUE É BOM... GRANDE ABRAÇO, QUER LER O VERDADEIRO LIVRO DE URANTIA LEIA O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.....VAI DSR UMA BASE SEGURA PARA VC PODER NAVEGAR SOBRE OQUE JA SE SABE E ABRIR SUA MENTE AS POSSIBILIDADES, ABRAÇO.
E O LIVRO DOS ESPIRITOS, LENDO ESTES DOIS VERÁ URANTIACDE UMA FORMA MAIS LEVE, LIBERTADORA E ESPIRITUAL...
O Y
UNICO ENTERMEDIARIO. ENTRE DEUS E O HOMEM Ê CRISTO POIS Ê O PROPRIO DEUS..
no L de U. , está escrito que, devido a conturbação do nosso planeta, após a morte fica mais fácil de a percebermos quando passarmos por ela....e se o nosso planeta estivesse dentro dos padrões de Luz e Vida, dificilmente a pessoa saberia que tivesse passado pela transição ou morte. Entendo com isso, que a vida após a morte, é uma continuidade do nosso dia-dia, com pequenas alterações..