Maratonei todos os vídeos do MPU das últimas 24hrs enquanto fazia o meu edital verticalizado e esse vídeo é o melhor até agora. Obrigada, professor! 👏🏼
A expectativa era grande mas a realidade foi um tapa na cara, quem não terá condições financeiras para ir pro DF que se exploda, pq terá 1+11 para varios estados e vão corrigir uma miséria de redação...
Manda uma carta de impugnação à FGV. Sem ironia. Tem um modelo de carta de impugnação no canal do Direção. Vc tem o prazo legal de envio até o dia 15 de janeiro.
Limitação monstruosa de Redações; Tem que fazer a prova no mesmo estado que você optou concorrer às vagas; Sem vagas para Analista Gestão Pública; complicado.
Eu acho que no fim essa limitação é positiva, e não estou brincando. De que adianta corrigir 10000 redações e nomear 3-4 gatos pingados? Melhor ir pro combate sabendo as chances reais de nomeação. Agora a GRANDE SACANAGEM é a prova em Brasília pros cargos de Analista que só tem vaga no DF.
@@Gobbete essa informação não é inteiramente verdadeira, explico, Analista - Perito em Engenharia (Segurança do Trabalho), nomeou apenas 1 no concurso de 2018, te digo isso com certeza pois minha esposa foi a 3a colocada. Se o órgão realmente tivesse interesse em nomear mais pessoas, corrigiria mais discursivas.
Quem estuda racionalmente e analisa cada concurso como ele é, vê que esse edital do MPU está tendo mais holofotes do que realmente vale. Muitos detalhes que o pessoal não está vendo porque não tá olhando de forma racional. Infelizmente irá querer muita energia, é muito bom ver outros "menores" mas que podem ser melhores no âmbito geral.
Amei muito seu vídeo realmente de ótima qualidade,direto e bem didático .Muito obrigada pela produção do vídeo tenho certeza que ajudou e direcionou muitos estudantes BORA BORA "Não é a vida que tem que ficar mais fácil,mas você trate de ficar mais forte " Força guerreiros 😉
Prof., o senhor é feraaaa! Poderia fazer um sorteio de algumas de vagas na sua mentoria para sua assistência menos abastada financeiramente! Pense nisso! 😉
Entrei no MPU (como Analista) pela lista nacional. Tinha concorrido pelo DF, porém escolhi ser nomeado para o MPF/PR. Neste atual concurso, a princípio, só quem estiver na lista do DF estará apto a ser nomeado para os outros estados (quando do esgotamento das respectivas listas).
@@lmjst-444 Exatamente. A 'lista nacional' permite ao órgão nomear para uma localidade cujo edital não previu vaga na sua publicação. Isso é super comum nos concursos do MPU. No último concurso geral (todos os cargos), você podia fazer a prova num determinado estado, concorrendo para outro estado. No meu caso, por exemplo: eu escolhi como lotação o DF, mas fiz a prova em Goiânia-GO. Naquela ocasião, só haviam vagas iniciais para DF, PE e SP. Depois de quase três anos, surgiram novas vagas em RO, RJ e PR (nas capitais); porém não tinha vaga disponível para o DF naquele exato instante. Sendo assim, pela lista nacional, eu e outros candidatos recebemos email do MPU perguntando se tínhamos interesse nessas 3 vagas ou se iríamos continuar na lista estadual (DF). A maioria optou por esses as vagas. Eu não quis esperar surgirem novas vagas para o DF e acabei decidindo vir para Curitiba-PR.
ANÁLISE REALISTA. PARABÉNS PELO TRABALHO! Esses editais de concursos grandes são ilusão... Mas a indústria milionária dos concursos públicos essa sim virou uma dura e inegável realidade. Melhor focar em concursos menores e mais transparentes. COM TANTO TRABALHO PARA SER FEITO POR TODOS OS CANTOS DESTE BRASIL CONTINENTAL, continuam a concentrar o poder e os gastos em RH em BRASÍLIA, no DF, enquanto nos ESTADOS a gente não vê uma atuação forte do MPU, para nos proteger e nos defender como sociedade, com raras exceções.
Quem discorda pode fazer uma carta de impugnação. Há o modelo de carta de impugnação no canal do Direção. O modelo deles de carta de impugnação questiona o fato de que a prova só pode ser feita no local onde se pleiteia o cargo. O pedido é que, mesmo que os cargos sejam no DF, as pessoas de outros estados também tenham o direito de competir, sem precisarem se deslocar, pois essa obrigatoriedade fere o princípio da isonomia. O pedido embasa-se em três ocasiões onde o MPF questionou concursos de abrangência nacional que não tinham provas em todo o território nacional e eles defenderam a aplicação em todo o país. Ao mesmo tempo, o Prof. Arthur, do Direção, disse que se o pessoal tiver outro tipo de indignação, pode usar aquele modelo e editá-lo. Se a indignação for com o limite de redações, adaptem o modelo da carta pra isso. Se a indignação for a limitação geografica + o limite de redações, coloque na carta. Como mandar, pra quem mandar...tá tudo no modelo. AOS INTERESSADOS, ISSO DEVE SER FEITO ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO. É O PRAZO LEGAL PARA QUESTIONAMENTO DO EDITAL.
Para disputar as vagas do DF, o candidato tem que estar muito competitivo, a nota de corte é sempre alta as vezes a sua região a nota de corte suficiente ou uma região mais próxima possível.
Boa tarde! contribui com o INSS por mais de 35 anso e sou aposentado por tempo de serviços (regime CLT). Verificando o edital do MPU no item 3.3 letra c tem a seguinte exigência "c) perceber proventos de aposentadoria decorrente dos artigos 40, 42 e 142 da Constituição Federal, ressalvados os cargos acumuláveis;". Pergunto, devido a estas vedações citda no edital e na CFB 1988, não poderei participar do referido concurso
@@Paula-ev2gw Também nesse caso. A regra é que não pode haver acumulação remunerada de cargos se forem do MESMO REGIME de previdência. Caso sejam do mesmo regime (próprio do servidor - RPPS), a CF/1988 estabelece que tenham compatibilidade horário, podendo ser de 01 de professor com 01 de Técnico; ou então 02 profissionais da saúde. Também pode haver acumulação de aposentadoria (proventos) com 01 cargo em comissão, cargo eletivo e ou então com um outro pago a conta do regime geral de previdência - RGPS. O que não pode é acumular dois cargos/empregos/ou funções (ou um cargo e uma aposentadoria) com uma aposentadoria do RPPS (artigos. 40, 42 e 142) exceto se acumulaveis nos termos da CF.
O único concorrente de QQ concurso é vc mesmo. Estude até passar. Não existe nada impossível pra quem tem uma mente funcionando , tem força de vontade e tem objetivo. O sucesso é pra quem se atreve. Vamos q vamos. Essa vaga é minha . Recebo.
Excelente concurso do Ministério Público "de Brasília"... Só a galera do DF vai poder se beneficiar da lista nacional, que era o grande chamariz. To praticamente desistindo desse e pensando no STM
Manda carta de impugnação. Tem modelo de carta de impugnação, especificamente sobre esse ponto, no canal do Direção. Se quiser mandar, vc tem ate o dia 15 de janeiro. É o prazo legal pra questionamento. Se um monte de gente mandar, daqui a alguns dias aparece uma retificação do edital, definindo que os cargos, mesmo sendo no DF, poderão ser pleiteados em todos os estados.
Achei que eu poderia me inscrever para perito no DF e fazer o concurso no meu estado (CE). Esssa informação que só faz a prova no local da lotação quebrou minhas pernas.
Ainda não paguei o boleto, mas me inscrevi pra o TRT 10, e agora saiu esse do MPU.. Qual seria o melhor pra focar? Ou dá pra fazer os dois? Vou fazer só pra técnico. Dúvida da peste.. Nunca estudei direito penal e civil..
A parir do tempo 9:50 de seu vídeo, aparece uma informação em desacordo com o edital que considera módulo I com 30 pontos, enquanto no seu vídeo está aparecendo como se fosso módulo I 40 pontos !
Pode fazer inscrição para analista e técnico? Li o edital mas ficou ambíguo, sei que são borários diferentes, mas o edital diz que só será considerada a última inscrição efetuada
Não há oferta do tradicional cargo de analista administrativo (com qualquer curso de graduação). Há alguma explicação para a não existência do referido cargo???
Fiquei bastante frustrada com justamente o MPU fazer essa palhaçada de qual unidade escolhermos teremos que fazer a prova no estado. Sou do interior de Goiás e se Goiânia já fica difícil... nem vou falar mais nada desse concurso
Na minha humilde opinião, quem pretende fazer esse concurso nao deve olhar a quantidade de vagas e de redações corrigidas. Foquem nos estudos, façam a prova para onde seu dinheiro dê e o resto ficará por conta do destino.
Adorei suas palavras em relação ao fato do MP buscar mais igualdade para todos e restringir muito o concurso. Concordo plenamente. Vc não achou o edital do MPU justo, professor? Vc não acha que fere a ISONOMIA uma vez que, por exemplo, um médico do DF terá mais chances de ingressar no MPU se comparado a um médico de outro estado? O médico do DF poderá fazer a prova de Analista e de técnico adm ao mesmo tempo . Já o médico de MG só poderá fazer 1 prova ao escolher ir pra DF fazer pra Analista ou ficar em MG e fazer pra técnico. Estou sentindo injustiça. É como se eu entrasse numa prova de canoagem (MPU) com apenas 1 remo e os formados em Direito ou moradores do DF, formados em qualquer área pudessem entrar na mesma competição de canoagem com 2 remos
Quem discorda pode fazer uma carta de impugnação. Há o modelo de carta de impugnação no canal do Direção. O modelo deles de carta de impugnação questiona o fato de que a prova só pode ser feita no local onde se pleiteia o cargo. O pedido é que, mesmo que os cargos sejam no DF, as pessoas de outros estados também tenham o direito de competir, sem precisarem se deslocar, pois essa obrigatoriedade fere o princípio da isonomia. O pedido embasa-se em três ocasiões onde o MPF questionou concursos de abrangência nacional que não tinham provas em todo o território nacional e eles defenderam a aplicação em todo o país. Ao mesmo tempo, o Prof. Arthur, do Direção, disse que se o pessoal tiver outro tipo de indignação, pode usar aquele modelo e editá-lo. Se a indignação for com o limite de redações, adaptem o modelo da carta pra isso. Se a indignação for a limitação geografica + o limite de redações, coloque na carta. Como mandar, pra quem mandar...tá tudo no modelo. AOS INTERESSADOS, ISSO DEVE SER FEITO ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO. É O PRAZO LEGAL PARA QUESTIONAMENTO DO EDITAL.
Ninguém que estuda para promotor está estudando direito do trabalho, processo do trabalho, direito penal militar, processo penal militar e administração. Essa prova não é para ninguém kkkk
Se ninguém tá preparado da pra transformar isso em uma força E isso não é papo de coach. Eu tbem estudo pra concurso e é uma merda esses editais malucos Mas eu penso que se geral tá com dificuldade, então pra todo mundo será absurdo.
@@cooollmannn Estou me preparando para magistratura e MP estadual desde setembro de 2023. Focar num concurso assim seria dar um passo para trás e focar em matérias que só atrasaram eu objetivo final. Paciência, deixo para a próxima. Quem sabe TRF4
Pretendia fazer para Técnico Administrativo Rj, desisto vou focar apenas no TRT, acredito que esse concurso é a maior furada para não tem uma base solidificada, não vejo motivação custo beneficio.. Para quem for tentar : Boa sorte!!!!!
Vários candidatos estão chateados porque o item 17.4, 17.5, 17.6 e 17.6 do edital diz que candidato negro e/ou com deficiência e/ou concorrerá concomitantemente à vaga reservada e à vaga destinada à ampla concorrência, de acordo com a sua ordem de classificação no Concurso. Porem, o edital nada diz que as pessoas das cotas étnico-raciais inclui dessa hipótese de concorrer concomitantemente. Tal exclusão não é justificável nem razoável, o que poderá causar preconceito e discriminação. Já impugnei o edital e até agora nada. Lamentável que a comissão do concurso não revisa o edital. 😒 Você concorda professor?
É óbvio que é Estatutário, como sempre foi. Não houve nenhuma mudança no regime de contratação da Administração Pública Federal Direta. Aliás, friso que isso é um assunto bastante básico de Direito Administrativo que pode cair nessa prova. O candidato deve estar afiadíssimo nesse tema.
Estatutário. Só houve o fim da obrigatoriedade do regime jurídico único, o que não quer dizer que ele vai deixar de existir. Os cargos do judiciário federal e MPU são criados por lei como estatutário, então pra ser celetista teria que haver outra lei, e não há nada nesse sentido sendo discutido.
organização do mpu avacalhou com com analista judiciario para os demais estados, concentrou tudo no Df o que vai causar uma explosao de inscrições por lá, eu ja desisti desse mpu
ua-cam.com/video/f1Pp6YIXKbA/v-deo.html&ab_channel=Dire%C3%A7%C3%A3oConcursos para quem quiser buscar impugnar o item que restringe o local de prova, quanto mais enviarmos maior a chance de mudança do edital !!!
Vão ganhar dinheiro fácil, quem vender cursinho combo com garrafinha d'agua no meio do deserto, vai bombar de ganhos "!! DARWISNISMO CONCURSAL TOTAL AO EXTREMO ..... !!! Desde 2006, este é Pior Edital que ja vi desse órgão, foi desenhado por técnicos administrativos e pessoas que desejam priorizar concurseiros do DF, até na sobra de vaga pelo BRASIL só o DF participa ...
Essa questão de ter que fazer a prova na localidade da lotação é coerente e correta, uma vez que previne dores de cabeça maior, tais como problema de não poder realizar em uma localidade e prejudicar todo o concurso ou até mesmo anular o concurso. É so ver o que aconteceu no concurso da Caixa na região Sul.
@mateusoliveira1477 cara, basta ver o que ocorreu no TJSP na capital em que foi anulado o concurso da capital devido a falha do fiscal de prova em uma escola. Se não fosse regionalizado, eles teriam que anular todo o concurso , ou seja, iria comprometer todo mundo das outras regiões. Por isso, dessa forma, você consegue mitigar esses tipos de problemas.
@@mateusoliveira1477 eu não tenho que explicar nada não , só estou dizendo que essa medida adotada pelo MPU é coerente a acertada, a fim de evitar esses tipos de problemas que relatei acima. Eu mesmo fui prejudicado. Fui para SP fazer o TJSP, tive que comprar passagem aérea , gastar com transporte para fazer a prova da capital e mal cheguei em casa, recebi a notícia que o concurso foi anulado. Essa medida é uma forma da própria banca se precaver de possíveis dores de cabeça.
Edital desanimador, mas essa análise clara e objetiva do Prof. Herbert foi brilhante!
Maratonei todos os vídeos do MPU das últimas 24hrs enquanto fazia o meu edital verticalizado e esse vídeo é o melhor até agora. Obrigada, professor! 👏🏼
pf poderia colocar o link do edital
A expectativa era grande mas a realidade foi um tapa na cara, quem não terá condições financeiras para ir pro DF que se exploda, pq terá 1+11 para varios estados e vão corrigir uma miséria de redação...
Excelente "disclaimer" no início do vídeo. Parabéns pela honestidade, professor!
Esse professor arrasa, fui muito bem em administração no concurso do senado. Assisti as aulas desse brilhante professor
Esse edital foi um banho de água fria essa limitação nas redações foi covardia
Manda uma carta de impugnação à FGV. Sem ironia.
Tem um modelo de carta de impugnação no canal do Direção.
Vc tem o prazo legal de envio até o dia 15 de janeiro.
Limitação monstruosa de Redações; Tem que fazer a prova no mesmo estado que você optou concorrer às vagas; Sem vagas para Analista Gestão Pública; complicado.
Eu acho que no fim essa limitação é positiva, e não estou brincando. De que adianta corrigir 10000 redações e nomear 3-4 gatos pingados? Melhor ir pro combate sabendo as chances reais de nomeação. Agora a GRANDE SACANAGEM é a prova em Brasília pros cargos de Analista que só tem vaga no DF.
@afonsok3503 eles chamam mais do que 3-4 gatos pingados.
Já teve concurso do MPU prometendo mixaria, tipo agora, mas no fim chamando 2000.
@@Gobbete essa informação não é inteiramente verdadeira, explico, Analista - Perito em Engenharia (Segurança do Trabalho), nomeou apenas 1 no concurso de 2018, te digo isso com certeza pois minha esposa foi a 3a colocada. Se o órgão realmente tivesse interesse em nomear mais pessoas, corrigiria mais discursivas.
Quem estuda racionalmente e analisa cada concurso como ele é, vê que esse edital do MPU está tendo mais holofotes do que realmente vale. Muitos detalhes que o pessoal não está vendo porque não tá olhando de forma racional. Infelizmente irá querer muita energia, é muito bom ver outros "menores" mas que podem ser melhores no âmbito geral.
Melhor professor da vida ❤
Amei muito seu vídeo realmente de ótima qualidade,direto e bem didático .Muito obrigada pela produção do vídeo tenho certeza que ajudou e direcionou muitos estudantes BORA BORA "Não é a vida que tem que ficar mais fácil,mas você trate de ficar mais forte " Força guerreiros 😉
Prof., o senhor é feraaaa! Poderia fazer um sorteio de algumas de vagas na sua mentoria para sua assistência menos abastada financeiramente! Pense nisso! 😉
Análise super realista do Professor!! Show!
Entrei no MPU (como Analista) pela lista nacional. Tinha concorrido pelo DF, porém escolhi ser nomeado para o MPF/PR. Neste atual concurso, a princípio, só quem estiver na lista do DF estará apto a ser nomeado para os outros estados (quando do esgotamento das respectivas listas).
Exatamente... Isso me desanimou totalmente, praticamente descartei esse concurso
@thiagoloureiro3477 😓
vc fez a prova no DF para trabalhar la, porém na hora da aprovação teve a opção de ir para outro estado foi isso?
o problema que não dar pra se escrever pro DF queria fazer a prova em Belém e concorrer pro DF.😢
@@lmjst-444 Exatamente. A 'lista nacional' permite ao órgão nomear para uma localidade cujo edital não previu vaga na sua publicação. Isso é super comum nos concursos do MPU. No último concurso geral (todos os cargos), você podia fazer a prova num determinado estado, concorrendo para outro estado. No meu caso, por exemplo: eu escolhi como lotação o DF, mas fiz a prova em Goiânia-GO. Naquela ocasião, só haviam vagas iniciais para DF, PE e SP. Depois de quase três anos, surgiram novas vagas em RO, RJ e PR (nas capitais); porém não tinha vaga disponível para o DF naquele exato instante. Sendo assim, pela lista nacional, eu e outros candidatos recebemos email do MPU perguntando se tínhamos interesse nessas 3 vagas ou se iríamos continuar na lista estadual (DF). A maioria optou por esses as vagas. Eu não quis esperar surgirem novas vagas para o DF e acabei decidindo vir para Curitiba-PR.
ANÁLISE REALISTA. PARABÉNS PELO TRABALHO! Esses editais de concursos grandes são ilusão... Mas a indústria milionária dos concursos públicos essa sim virou uma dura e inegável realidade. Melhor focar em concursos menores e mais transparentes. COM TANTO TRABALHO PARA SER FEITO POR TODOS OS CANTOS DESTE BRASIL CONTINENTAL, continuam a concentrar o poder e os gastos em RH em BRASÍLIA, no DF, enquanto nos ESTADOS a gente não vê uma atuação forte do MPU, para nos proteger e nos defender como sociedade, com raras exceções.
Muito bom
esse era o vídeo que eu estava esperando! obrigada, professor!
Parabéns pela análise!!! Simples e Direta!
Muito bom
Correndo atrás de um sonho
sempre bem explicado.
12, 12 redações vão ser corrigidas na ampla concorrência aqui no Piauí... é desolador. Pode ser que os concurseiros daqui foquem no MP daqui.
Interior vem todo mundo pros 2.
E MPPI vem um bocado de fora.
Negócio é fazer de tudo pra fechar e ver a possibilidade de pelo menos CR.
@@PrimataPolítico Eu tava direcionando para o MP-PI. É isso aí mesmo, fazer o máximo pra conseguir uma boa pontuação.
Quem discorda pode fazer uma carta de impugnação.
Há o modelo de carta de impugnação no canal do Direção.
O modelo deles de carta de impugnação questiona o fato de que a prova só pode ser feita no local onde se pleiteia o cargo.
O pedido é que, mesmo que os cargos sejam no DF, as pessoas de outros estados também tenham o direito de competir, sem precisarem se deslocar, pois essa obrigatoriedade fere o princípio da isonomia.
O pedido embasa-se em três ocasiões onde o MPF questionou concursos de abrangência nacional que não tinham provas em todo o território nacional e eles defenderam a aplicação em todo o país.
Ao mesmo tempo, o Prof. Arthur, do Direção, disse que se o pessoal tiver outro tipo de indignação, pode usar aquele modelo e editá-lo.
Se a indignação for com o limite de redações, adaptem o modelo da carta pra isso.
Se a indignação for a limitação geografica + o limite de redações, coloque na carta.
Como mandar, pra quem mandar...tá tudo no modelo.
AOS INTERESSADOS, ISSO DEVE SER FEITO ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO. É O PRAZO LEGAL PARA QUESTIONAMENTO DO EDITAL.
Para disputar as vagas do DF, o candidato tem que estar muito competitivo, a nota de corte é sempre alta as vezes a sua região a nota de corte suficiente ou uma região mais próxima possível.
Quem não tiver a redação corrigida na regional vai para a lista nacional de convocação?
Maravilhoso 🎉
Top!!!!!!!!!!
Obrigada professor, boraaaa !!!
Obrigada Professor
Pra cima deles 👨🏿🎓💚🇱🇧✍🏿
Obrigada!
Boa tarde! contribui com o INSS por mais de 35 anso e sou aposentado por tempo de serviços (regime CLT). Verificando o edital do MPU no item 3.3 letra c tem a seguinte exigência "c) perceber proventos de aposentadoria decorrente dos artigos 40, 42 e 142 da Constituição Federal, ressalvados os cargos acumuláveis;". Pergunto, devido a estas vedações citda no edital e na CFB 1988, não poderei participar do referido concurso
Se você é aposentado pelo regime geral de previdência - RGPS, pode participar perfeitamente e acumular a remuneração do cargo com a sua aposentadoria.
@@hugoferreira7539pelo que me lembro somente se os cargos fossem acumuláveis. Tipo professor não é?
@@Paula-ev2gw Também nesse caso. A regra é que não pode haver acumulação remunerada de cargos se forem do MESMO REGIME de previdência. Caso sejam do mesmo regime (próprio do servidor - RPPS), a CF/1988 estabelece que tenham compatibilidade horário, podendo ser de 01 de professor com 01 de Técnico; ou então 02 profissionais da saúde. Também pode haver acumulação de aposentadoria (proventos) com 01 cargo em comissão, cargo eletivo e ou então com um outro pago a conta do regime geral de previdência - RGPS. O que não pode é acumular dois cargos/empregos/ou funções (ou um cargo e uma aposentadoria) com uma aposentadoria do RPPS (artigos. 40, 42 e 142) exceto se acumulaveis nos termos da CF.
O único concorrente de QQ concurso é vc mesmo. Estude até passar. Não existe nada impossível pra quem tem uma mente funcionando , tem força de vontade e tem objetivo. O sucesso é pra quem se atreve. Vamos q vamos. Essa vaga é minha . Recebo.
Perfeito!
Esta falando besteira
ótima análise 😊
Excelente concurso para quem quer morar em Brasília! Não é um concurso nacional
❤ professor eu estava esperando seu vídeo 😂.
Excelente concurso do Ministério Público "de Brasília"... Só a galera do DF vai poder se beneficiar da lista nacional, que era o grande chamariz.
To praticamente desistindo desse e pensando no STM
Manda carta de impugnação.
Tem modelo de carta de impugnação, especificamente sobre esse ponto, no canal do Direção.
Se quiser mandar, vc tem ate o dia 15 de janeiro. É o prazo legal pra questionamento.
Se um monte de gente mandar, daqui a alguns dias aparece uma retificação do edital, definindo que os cargos, mesmo sendo no DF, poderão ser pleiteados em todos os estados.
Achei que eu poderia me inscrever para perito no DF e fazer o concurso no meu estado (CE). Esssa informação que só faz a prova no local da lotação quebrou minhas pernas.
Temos que impugnar este edital!
Professor, faz uma análise de direito administrativo, por favor. 🙏🏼
Professor vou encaminhar uma carta ao sumo Pontífice pedindo a vossa Canonização 😂😂😂 por suportar esses Malas sem Alça em dia de chuva
FGV tem fator de correção?
Ainda não paguei o boleto, mas me inscrevi pra o TRT 10, e agora saiu esse do MPU.. Qual seria o melhor pra focar? Ou dá pra fazer os dois? Vou fazer só pra técnico. Dúvida da peste.. Nunca estudei direito penal e civil..
Civil é mais desafiador.
Penal é mais tranquilo.
Faz os dois! Eu pretendo fazer MPU e aproveitar pro MPRJ. Tb quero fazer TRT.
😊
@DeboraSantos-ge5ze vou avaliar por esses dias rs
Eu já acho Penal mais difícil que Civil hahahahaha
É melhor TRT
Pessoal do estratégia, vai ter trilha estratégia para ANALISTA MPU(BIOLOGIA)?
A parir do tempo 9:50 de seu vídeo, aparece uma informação em desacordo com o edital que considera módulo I com 30 pontos, enquanto no seu vídeo está aparecendo como se fosso módulo I 40 pontos !
Pode fazer inscrição para analista e técnico? Li o edital mas ficou ambíguo, sei que são borários diferentes, mas o edital diz que só será considerada a última inscrição efetuada
Nao tem a data da prova para Policial
Não há oferta do tradicional cargo de analista administrativo (com qualquer curso de graduação). Há alguma explicação para a não existência do referido cargo???
Jackson Silva acredito que não tem pra analista administrativo pelo cargo de técnico administrativo ser nível superior
ah, eu que sou do MPU, meu amigo, te digo que nada que o MPU prega é praticado na realidade. E menos ainda dentro da instiuição.
Explique melhor isso rsrsr Há chance de nomear em maior quantidade do número de redações corrigidas, então??? rs Há essa licença??
@@carolinamaiolino3697acho que o comentário não foi sob uma perspectiva otimista
Fiquei bastante frustrada com justamente o MPU fazer essa palhaçada de qual unidade escolhermos teremos que fazer a prova no estado. Sou do interior de Goiás e se Goiânia já fica difícil... nem vou falar mais nada desse concurso
Professor vc tem uma noção de quantos técnicos seriam nomeados para o RJ?
No máximo 48 técnicos adm, visto que 48 é o número máximo de redações a serem corrigidas.
Uma sacanagem isso 😡
@@edubrazBRConsiderando a lista do respectivo estado, sim. Porém, pode muito bem nomear mais que isso, caso surjam mais vagas no decorrer do certame.
Acredito que em torno de 50-55 nomeações, no máximo.
@@hugoferreira7539, serão corrigidas apenas 48 redações
As redações corrigidas serão dos candidatos q tirarem as maiores notas nas objetivas? Não entendi qual o critério dessa correção de 20 redações
Isso mesmo.
Pelo amor de Deus alguem ai pode impugnar esse edital kkkkkkkkkkkkkkk
Eu posso fazer o concurso para técnico do mpu/administração mesmo tendo outra graduação? Sou formada em inglês - letras
Sim pode, é qualquer graduação, até mesmo tecnólogo.
Gente eu sou formada em comunicação social: cinema e mídias digitais, consegue fazer na área de comunicação, porque não cita a área de cinema
Foda não sei se compensa eu fazer pq não tem na minha cidade, nem para analista e nem técnico...
Sempre compensa fazer, independente de vagas irmão! Estudou tá no jogo! Alguém vai passar, pq n pode ser vc?
Na minha humilde opinião, quem pretende fazer esse concurso nao deve olhar a quantidade de vagas e de redações corrigidas. Foquem nos estudos, façam a prova para onde seu dinheiro dê e o resto ficará por conta do destino.
Adorei suas palavras em relação ao fato do MP buscar mais igualdade para todos e restringir muito o concurso. Concordo plenamente. Vc não achou o edital do MPU justo, professor? Vc não acha que fere a ISONOMIA uma vez que, por exemplo, um médico do DF terá mais chances de ingressar no MPU se comparado a um médico de outro estado? O médico do DF poderá fazer a prova de Analista e de técnico adm ao mesmo tempo . Já o médico de MG só poderá fazer 1 prova ao escolher ir pra DF fazer pra Analista ou ficar em MG e fazer pra técnico.
Estou sentindo injustiça. É como se eu entrasse numa prova de canoagem (MPU) com apenas 1 remo e os formados em Direito ou moradores do DF, formados em qualquer área pudessem entrar na mesma competição de canoagem com 2 remos
PORQUE ESTÃO FALANDO QUE É SÓ PRA NÍVEL SUPERIOR SE NO EDITAL FALA QUE É PARA ENSINO MÉDIO PARA TÉCNICO ADMINISTRATIVO???
Quem discorda pode fazer uma carta de impugnação.
Há o modelo de carta de impugnação no canal do Direção.
O modelo deles de carta de impugnação questiona o fato de que a prova só pode ser feita no local onde se pleiteia o cargo.
O pedido é que, mesmo que os cargos sejam no DF, as pessoas de outros estados também tenham o direito de competir, sem precisarem se deslocar, pois essa obrigatoriedade fere o princípio da isonomia.
O pedido embasa-se em três ocasiões onde o MPF questionou concursos de abrangência nacional que não tinham provas em todo o território nacional e eles defenderam a aplicação em todo o país.
Ao mesmo tempo, o Prof. Arthur, do Direção, disse que se o pessoal tiver outro tipo de indignação, pode usar aquele modelo e editá-lo.
Se a indignação for com o limite de redações, adaptem o modelo da carta pra isso.
Se a indignação for a limitação geografica + o limite de redações, coloque na carta.
Como mandar, pra quem mandar...tá tudo no modelo.
AOS INTERESSADOS, ISSO DEVE SER FEITO ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO. É O PRAZO LEGAL PARA QUESTIONAMENTO DO EDITAL.
Teve restrição de nomeação devido as redações corrigidas
Média 9 para ter alguma chance.
Pra analista do direito só vai fazer quem ja estuda pra promotor..
Verdade 😢
Ninguém que estuda para promotor está estudando direito do trabalho, processo do trabalho, direito penal militar, processo penal militar e administração. Essa prova não é para ninguém kkkk
Se ninguém tá preparado da pra transformar isso em uma força
E isso não é papo de coach. Eu tbem estudo pra concurso e é uma merda esses editais malucos
Mas eu penso que se geral tá com dificuldade, então pra todo mundo será absurdo.
@@sr.lefishpavis2757 cara exatamente o que pensei desse edital kkkkk
@@cooollmannn Estou me preparando para magistratura e MP estadual desde setembro de 2023. Focar num concurso assim seria dar um passo para trás e focar em matérias que só atrasaram eu objetivo final. Paciência, deixo para a próxima. Quem sabe TRF4
O que parece pela análise é que a chance de chamar(Aprovados) será para DF.
Pretendia fazer para Técnico Administrativo Rj, desisto vou focar apenas no TRT, acredito que esse concurso é a maior furada para não tem uma base solidificada, não vejo motivação custo beneficio.. Para quem for tentar : Boa sorte!!!!!
É isso ai, uma verdadeira sacanagem 48 redações corrigidas? Muito pouco... limita muito o número de possíveis nomeações!
Se ao menos tivesse pra área de Polícia no RJ daria pra tentar fazer...RJ foi muito prejudicado! Se tomar como base o último edital😢
Vários candidatos estão chateados porque o item 17.4, 17.5, 17.6 e 17.6 do edital diz que candidato negro e/ou com deficiência e/ou concorrerá concomitantemente à vaga reservada e à vaga destinada à ampla concorrência, de acordo com a sua ordem de classificação no Concurso. Porem, o edital nada diz que as pessoas das cotas étnico-raciais inclui dessa hipótese de concorrer concomitantemente. Tal exclusão não é justificável nem razoável, o que poderá causar preconceito e discriminação. Já impugnei o edital e até agora nada. Lamentável que a comissão do concurso não revisa o edital. 😒 Você concorda professor?
vamos questionar e fazer campanha pra a prova ter carater unificado, isto é, o como foi a prova do tse unificado
Os dois são de nível superior né?
Ambos para nível superior?
Sim
Sim
Professor, uma pergunta: esse concurso será pra Regime Estatutário ou Celetista?
É óbvio que é Estatutário, como sempre foi. Não houve nenhuma mudança no regime de contratação da Administração Pública Federal Direta. Aliás, friso que isso é um assunto bastante básico de Direito Administrativo que pode cair nessa prova. O candidato deve estar afiadíssimo nesse tema.
Estatutário. Só houve o fim da obrigatoriedade do regime jurídico único, o que não quer dizer que ele vai deixar de existir. Os cargos do judiciário federal e MPU são criados por lei como estatutário, então pra ser celetista teria que haver outra lei, e não há nada nesse sentido sendo discutido.
Professor, você acredita que tenha possibilidade do julgamento das ADIs até a data da prova ? Obrigada pelo conteúdo
Não vai fazer diferença alguma.
Sem chance, não há pressa nesse julgamento
organização do mpu avacalhou com com analista judiciario para os demais estados, concentrou tudo no Df o que vai causar uma explosao de inscrições por lá, eu ja desisti desse mpu
Vou fazer como a música do Péricles, melhor eu ir e tchau....😢😢😢😢
🤔😂😎
ua-cam.com/video/f1Pp6YIXKbA/v-deo.html&ab_channel=Dire%C3%A7%C3%A3oConcursos para quem quiser buscar impugnar o item que restringe o local de prova, quanto mais enviarmos maior a chance de mudança do edital !!!
Boa sorte pra quem vai pegar essa bucha de canhão
Kkkkk
Mpu é para concurseiro raiz
Difícil esse concurso
Decepção esse edital.
por não ter nível médio muitos não vão fazer esse concurso.
Sendo sincero não vale a pena, pra região norte não tem cargos vagos nos órgãos do mpu
😢 Que edital! 🤡
Vão ganhar dinheiro fácil, quem vender cursinho combo com garrafinha d'agua no meio do deserto, vai bombar de ganhos "!!
DARWISNISMO CONCURSAL TOTAL AO EXTREMO ..... !!! Desde 2006, este é Pior Edital que ja vi desse órgão, foi desenhado por técnicos administrativos e pessoas que desejam priorizar concurseiros do DF, até na sobra de vaga pelo BRASIL só o DF participa ...
PERFEITO. Não estou vendo pessoas mencionando isso. Mais da metade da lista nacional vai ser composta por pessoas do DF
Cover do Roberto Carlos, Professor? kkkkk
Absurdo!
Não pode fazer provas em São Paulo, zoado isso aí
não vai dar para estudar tudo
Em resumo: não vale a pena prestar esse concurso.
Essa questão de ter que fazer a prova na localidade da lotação é coerente e correta, uma vez que previne dores de cabeça maior, tais como problema de não poder realizar em uma localidade e prejudicar todo o concurso ou até mesmo anular o concurso. É so ver o que aconteceu no concurso da Caixa na região Sul.
Sim coerente mesmo, ai o pessoal pede remocao pro sul/sudeste e quem quiser fazer concurso dessa região que se danem né. Certinho vc.
@@mateusoliveira1477 ele deve ser do DF kkkkkkkkkkk
@mateusoliveira1477 cara, basta ver o que ocorreu no TJSP na capital em que foi anulado o concurso da capital devido a falha do fiscal de prova em uma escola. Se não fosse regionalizado, eles teriam que anular todo o concurso , ou seja, iria comprometer todo mundo das outras regiões. Por isso, dessa forma, você consegue mitigar esses tipos de problemas.
@@felipew4774 e a isonomia? Não é um órgão federal, agora explica pq o MPU contestou a DATAPREV sobre o mesmo fato?
@@mateusoliveira1477 eu não tenho que explicar nada não , só estou dizendo que essa medida adotada pelo MPU é coerente a acertada, a fim de evitar esses tipos de problemas que relatei acima. Eu mesmo fui prejudicado. Fui para SP fazer o TJSP, tive que comprar passagem aérea , gastar com transporte para fazer a prova da capital e mal cheguei em casa, recebi a notícia que o concurso foi anulado. Essa medida é uma forma da própria banca se precaver de possíveis dores de cabeça.
Quem tá animado pra este edital boa sorte