Sensacional Kaike! Sem palavras.... Muito bom seu conteúdo e totalmente explicativo, objetivo e Rico em informações! Estamos no aguardo de mais conteúdos como esse. Desta forma o aprendizado e sucesso é certeiro e inevitável. Parabéns pela iniciativa e proatividade. Sucesso. Abraços!
A anos na internet proucurando conteudo explicativo . Foi o primeiro que realmente foi claro e pratico na internete so tem videos meia boca onde nao abordao o conteudo com profundidade meus parabéns.
Nossa tô com uma trinca na minha parede depois q eu mandei refazer meu telhado e isso tá mim tirando o sono e vc explica muito bem gostaria q vc avaliace mais uma pena q é longe mais pela explicação tenho certeza q é a fundação afinal complei a casa já ponta
Olá tudo bem? Eu acredito que já fiz um vídeo falando sobre o cimento e seu processo de hidratação. Tem um vídeo no canal. Porém, se nele não estiver a informação da qual você precisa, pode entrar em contato que farei o possível para te ajudar! Grande abraço!
Olá professor Kaike. Muito bom o seu vídeo. Como já faz um tempo da publicação desse vídeo, não sei se o senhor irá me responder, mas gostaria de tentar e perguntar mesmo assim. Estou tendo um problema em uma parede do meu apartamento. Depois de tanto pesquisar, descobri que são fissuras. Fiquei muito preocupado e chamei alguns engenheiros para ver a situação. Todos os 4 me disseram que era apenas superficial, sendo a tinta ou o reboco. Moro em um prédio de 11 andares e meu apartamento fica no primeiro andar. Após algumas pesquisas descobri que o primeiro andar pode apresentar essas patologias pois suporta o peso e o movimento da estrutura. O que acontece é que apenas uma parede apresenta essa fissura ou trinca. Não é uma parede externa, mas sim uma interna [uma parede de vedação]; em alguns apartamentos essa parede foi até retirada. Não há nenhuma presença de fissuras nos pilares, nem nas vigas. Essa parede em questão foi onde montei minha biblioteca. Um dos engenheiros até me disse que esse poderia ser a causa. As demais paredes não apresentam fissuras desse tamanho. A última vez que pintei foi a dez anos. Fiz o teste do gesso, e não abriu após 1 mês. Minha preocupação começou depois que se iniciou uma construção de um novo prédio ao fundo do meu. Perguntei para os demais moradores que ficam no fundo se seus apartamentos apresentaram fissuras, mas nenhum me relatou nada. Também verifiquei os pilares no subsolo e o muro do fundo que divide meu prédio da nova construção. Também não há a presença de nenhuma patologia. Um detalhe é o que o engenheiro da construção me disse que não fizeram subsolo, contudo fica em uma parte mais rebaixada. Meu ap fica de frente para a rua. Eu ainda ando muito preocupado, pois sou o síndico. Minha pergunta é: posso fazer o reparo com uma nova pintura ou chamo um novo engenheiro para uma nova análise. E quais testes o senhor me recomenda a realizar? Muito obrigado de antemão.
Olá Paulo, obrigado por assistir nosso conteúdo. Fica difícil te dar um diagnóstico dessa maneira. Porém, se a parede é de vedação acredito que não há motivo de você se preocupar com reação ao GLOBAL da edificação. Deveria apenas ver se há risco de desabar essa sua biblioteca sobre a parede. E que bom que não rachou nem viga nem pilar nem laje pois essa sim seria minha preocupação se tivesse ocorrido.
Professor, em uma piscina foi feita uma laje na lateral, onde ficou a casa de máquinas. A piscina é em um terreno em declive e uma das paredes é exposta, no pilar que fica entre essa parede exposta e a casa de maquina, apareceu uma trinca de fora a fora. Acredito que foi devido ao recalque da sapata, que não ficou bem dimensionada para esta laje, que inicialmente não estava prevista. Caso seja necessário um reforço estrutural, qual melhor solução? Obrigado
Professor, na minha casa há uma trinca 45° há mais de 5 anos, a parede é bem extensa e essa trinca se movimenta conforme a temperatura, quando está mais frio ela fica mais nítida e quando esquenta o tempo ela diminui.
Muito interessante este caso. Geralmente as fissuras a 45 graus são recalque de fundação ou fundações sobre solos colapsíveis. As variações de temperatura costumam formar fissuras nas regiões superiores da parede e de maneira horizontal, ou nas quintas superiores
@@profkaikebarros Obrigado! Existe a possibilidade de haver um recalque que estabilizou e as trincas sofrerem essa variação conforme a temperatura e umidade?
Com toda certeza. Existe recalque que estabiliza ao longo do tempo. Infelizmente a rachadura fica e pode ser influência da pela variação de temperatura
Olá professor, conhecendo o canal agora. Estava procurando esse tipo de aula com um conteudo sensacional, meu amigo. Completou o meu trabalho sobre o assunto. Muitissimo obrigado pela aula 👏👏👏👏👏👏👏 Me interessei pelo seu Fissurômetro. Como posso adquiri-lo? Qual o custo? Obrigado mais uma vez por nos ajudar!!
Não há uma espessura definida. PoremC te recomendo a pegar um de pouca espessura, pois, eles conseguem fissurar mais rápido caso a parede se movimente. No meu caso fui numa vidraçaria e pedi e eles me deram de graça.
A cerâmica da minha casa soltando toda e olhei o piso está com fissura, gostaria de saber se posso apenas tocar a cerâmica ou tenho que tocar o piso também?
Geralmente só se troca cerâmica. Mas precisaria entender o contexto, as plantas, ver as fissuras etc. apenas com essas informações não consigo diagnosticar bem
Olá! Obrigado por assistir o vídeo. Respondendo a sua pergunta, depende do tipo de cola. Eu sempre recomendo usar cola epoxídica. No caso do crack monitor, usar parafuso com buchas! Muito obrigado!
Gostaria de tirar uma dúvida, a alguns dias estava chovendo em minha casa e percebi que algumas fissuras que até então achava que era do reboco, aumentaram consideravelmente, entrei em contato com o engenheiro que projetou e acompanhou a obra, e ele veio observar e medir, disse que provável que o solo acentou. Mas estou preocupada pois a casa foi feita pelo Minha casa minha vida e foi seguido a norma que é exigido. Percebi também que na lavação que foi contruida depois da casa nas emendas do piso a fuga se destacou. No momento nao sei o que fazer.
Tem algumas perguntas que podem te nortear quanto a isso: 1- há quanto tempo você recebeu as chaves da casa? 2- você possui todos os registros/protocolos que entrou em contato com a empresa responsável para analisarem as fissuras? 3- exija um parecer técnico da empresa 4- a garantia, por lei, de fissuras e rachaduras em imóveis novos são de 5 anos. 5 - se a rachadura estiver inclinada s aproximadamente 45 graus, indo do piso ao teto é provável que seja recalque de fundação. 6- se a fissura estiver vertical de teto a piso é provável que seja excesso de carga. Porém é muito imaturo fazer qualquer diagnóstico sem ter visto as fotos. Se sentir à vontade, pode entrar em Contato pelo e-mail profkaikebarros@gmail.com Att, Prof Kaike Barros
Quando é que vamos parar de discutir efeitos e nos preocupar com causas? So assisto videos de analises de patologias, e aulas de reconhecimento de patologias. Onde está o compromisso com soluções que previnem resultados errados. Ainda seguiremos sem compromisso com o que é entregue ao cliente e vendo engenh resando para durar enqu houver garantia?
Olá Álvaro. Esse vídeo, especificamente esse vídeo, foi publicado para ajudar profissionais a monitorar as fissuras. As causas e as tratativas você encontra nesse mesmo canal. Tem vários exemplos das coisas que você busca. Se não encontrar, pode sugerir uma temática que iremos trabalhar para atender.
Boa tarde prof kaike! Não questiono suas orientações maravilhosas, técnicas e absolutamente correta. O que me causa estranheza, é não encontrar temas tipo ( como evitar patologias antes que apareçam). Sou supervisor de obras e em sua quase totalidade, só vejo obras novas ou antigas com os mesmos problemas e patologias e dpto de engenharia fazendo cara e bocas do tipo eu acho que, eu penso que, será que? E dando desculpas em cima de desculpas. Grande abraço e seguirei suas aulas sim, sempre úteis.
@alvarobusquet concordo 100% com você. Realmente é de causar estranheza que ninguém tenha feito, por exemplo, um grande evento nacional para debater esse tema. E até criar novas normas. Sua observação foi muito importante é já pretendo produzir algo relacionado
Sensacional Kaike!
Sem palavras.... Muito bom seu conteúdo e totalmente explicativo, objetivo e Rico em informações!
Estamos no aguardo de mais conteúdos como esse. Desta forma o aprendizado e sucesso é certeiro e inevitável.
Parabéns pela iniciativa e proatividade.
Sucesso.
Abraços!
Obrigado meu irmão!!! Que coisa boa ter você por aqui! Grande abraço!!
A anos na internet proucurando conteudo explicativo . Foi o primeiro que realmente foi claro e pratico na internete so tem videos meia boca onde nao abordao o conteudo com profundidade meus parabéns.
Muitíssimo obrigado Alessandro! Esse foi um dos objetivos do vídeo.
Quanto conhecimento! Obrigado por nos entregar conteúdo e sair do óbvio com relação às nomenclaturas de patologias. Obrigado!
Muito obrigado Diego!! Qualquer dúvida estamos a disposição!
Muito obrigado pela sua dedicação em dar está aula aos leigos, Deus te abençoe. Me ajudou muito.
Fico muito feliz que este vídeo tenha te ajudado, Nilson! É uma satisfação enorme quando leio comentários desse tipo! Muitíssimo obrigado! 🤝
Excelente explicação, tem as fissuras por encunhamento, encontro de matérias e tenções ...
Perfeitamente! Também existe essa!
Top em, melhor video que vi sobre assunto.
Muitíssimo obrigado Rodrigo! 🤝
Parabéns professor!
Deus te abençoe, !
Muito obrigado!! E abençoe vc tb
Prof Kaike é o melhor
Muito obrigado! Que bom que gostou!
Parabéns pelo trabalho! Embasamento técnico e prático !
Muito obrigado por acompanhar nossos vídeos!
Nossa tô com uma trinca na minha parede depois q eu mandei refazer meu telhado e isso tá mim tirando o sono e vc explica muito bem gostaria q vc avaliace mais uma pena q é longe mais pela explicação tenho certeza q é a fundação afinal complei a casa já ponta
Olá, Cristiane. Depois me envia um e-mail com as fotos para fazer uma análise prévia.
Prof. Kaike, uma sujestão: fale sobre hidratação do cimento.
Olá tudo bem? Eu acredito que já fiz um vídeo falando sobre o cimento e seu processo de hidratação. Tem um vídeo no canal. Porém, se nele não estiver a informação da qual você precisa, pode entrar em contato que farei o possível para te ajudar! Grande abraço!
Que aula meu amigo! Informação valiosíssima! Mais um inscrito!
Muito
Obrigado pelo comentário Marcos! Ficamos muito contente em poder contribuir com o conhecimento. Valeu
Muito explicativa está aula!
Muito obrigado!!!
Olá professor Kaike. Muito bom o seu vídeo. Como já faz um tempo da publicação desse vídeo, não sei se o senhor irá me responder, mas gostaria de tentar e perguntar mesmo assim. Estou tendo um problema em uma parede do meu apartamento. Depois de tanto pesquisar, descobri que são fissuras. Fiquei muito preocupado e chamei alguns engenheiros para ver a situação. Todos os 4 me disseram que era apenas superficial, sendo a tinta ou o reboco. Moro em um prédio de 11 andares e meu apartamento fica no primeiro andar. Após algumas pesquisas descobri que o primeiro andar pode apresentar essas patologias pois suporta o peso e o movimento da estrutura. O que acontece é que apenas uma parede apresenta essa fissura ou trinca. Não é uma parede externa, mas sim uma interna [uma parede de vedação]; em alguns apartamentos essa parede foi até retirada. Não há nenhuma presença de fissuras nos pilares, nem nas vigas. Essa parede em questão foi onde montei minha biblioteca. Um dos engenheiros até me disse que esse poderia ser a causa. As demais paredes não apresentam fissuras desse tamanho. A última vez que pintei foi a dez anos. Fiz o teste do gesso, e não abriu após 1 mês. Minha preocupação começou depois que se iniciou uma construção de um novo prédio ao fundo do meu. Perguntei para os demais moradores que ficam no fundo se seus apartamentos apresentaram fissuras, mas nenhum me relatou nada. Também verifiquei os pilares no subsolo e o muro do fundo que divide meu prédio da nova construção. Também não há a presença de nenhuma patologia. Um detalhe é o que o engenheiro da construção me disse que não fizeram subsolo, contudo fica em uma parte mais rebaixada. Meu ap fica de frente para a rua. Eu ainda ando muito preocupado, pois sou o síndico. Minha pergunta é: posso fazer o reparo com uma nova pintura ou chamo um novo engenheiro para uma nova análise. E quais testes o senhor me recomenda a realizar? Muito obrigado de antemão.
Olá Paulo, obrigado por assistir nosso conteúdo. Fica difícil te dar um diagnóstico dessa maneira. Porém, se a parede é de vedação acredito que não há motivo de você se preocupar com reação ao GLOBAL da edificação. Deveria apenas ver se há risco de desabar essa sua biblioteca sobre a parede. E que bom que não rachou nem viga nem pilar nem laje pois essa sim seria minha preocupação se tivesse ocorrido.
Caraca muito bom, estou com essa patologia em uma obra pública. Irei produzir um laudo técnico para encaminhar para a entidade.
Show bola!!! Bom trabalho para você!
Professor, em uma piscina foi feita uma laje na lateral, onde ficou a casa de máquinas. A piscina é em um terreno em declive e uma das paredes é exposta, no pilar que fica entre essa parede exposta e a casa de maquina, apareceu uma trinca de fora a fora. Acredito que foi devido ao recalque da sapata, que não ficou bem dimensionada para esta laje, que inicialmente não estava prevista. Caso seja necessário um reforço estrutural, qual melhor solução? Obrigado
Olá, realmente eu precisaria ver a situação. Me envia um e-mail com as fotos para análise previa
Muito bom
Muito obrigado Patrício por assistir nosso vídeo.
Top de verdade
Muito obrigado Edmilson!
Professor, na minha casa há uma trinca 45° há mais de 5 anos, a parede é bem extensa e essa trinca se movimenta conforme a temperatura, quando está mais frio ela fica mais nítida e quando esquenta o tempo ela diminui.
Muito interessante este caso. Geralmente as fissuras a 45 graus são recalque de fundação ou fundações sobre solos colapsíveis. As variações de temperatura costumam formar fissuras nas regiões superiores da parede e de maneira horizontal, ou nas quintas superiores
@@profkaikebarros Obrigado! Existe a possibilidade de haver um recalque que estabilizou e as trincas sofrerem essa variação conforme a temperatura e umidade?
Com toda certeza. Existe recalque que estabiliza ao longo do tempo. Infelizmente a rachadura fica e pode ser influência da pela variação de temperatura
Olá professor, conhecendo o canal agora. Estava procurando esse tipo de aula com um conteudo sensacional, meu amigo.
Completou o meu trabalho sobre o assunto. Muitissimo obrigado pela aula 👏👏👏👏👏👏👏
Me interessei pelo seu Fissurômetro. Como posso adquiri-lo? Qual o custo?
Obrigado mais uma vez por nos ajudar!!
Olá José Reis! Muito obrigado por assistir nosso vídeo! Manda um e-mail profkaikebarros@gmail.com que te envio o pdf. Um grande abraço!
@@profkaikebarros Obrigado professor, pelo seu feedback. Já enviei o meu pedido para o seu e-mail. Gratidão🙌🙌
Qual a espessura da placa de vidro ?
Não há uma espessura definida. PoremC te recomendo a pegar um de pouca espessura, pois, eles conseguem fissurar mais rápido caso a parede se movimente. No meu caso fui numa vidraçaria e pedi e eles me deram de graça.
A cerâmica da minha casa soltando toda e olhei o piso está com fissura, gostaria de saber se posso apenas tocar a cerâmica ou tenho que tocar o piso também?
Geralmente só se troca cerâmica. Mas precisaria entender o contexto, as plantas, ver as fissuras etc. apenas com essas informações não consigo diagnosticar bem
Oii! Ótimo vídeo, vi algumas fotos do crack monitoring colado nas pontas ao invés de parafusado, pode prejudicar o resultado será?
Olá! Obrigado por assistir o vídeo. Respondendo a sua pergunta, depende do tipo de cola. Eu sempre recomendo usar cola epoxídica. No caso do crack monitor, usar parafuso com buchas! Muito obrigado!
Gostaria de tirar uma dúvida, a alguns dias estava chovendo em minha casa e percebi que algumas fissuras que até então achava que era do reboco, aumentaram consideravelmente, entrei em contato com o engenheiro que projetou e acompanhou a obra, e ele veio observar e medir, disse que provável que o solo acentou. Mas estou preocupada pois a casa foi feita pelo Minha casa minha vida e foi seguido a norma que é exigido. Percebi também que na lavação que foi contruida depois da casa nas emendas do piso a fuga se destacou. No momento nao sei o que fazer.
Tem algumas perguntas que podem te nortear quanto a isso:
1- há quanto tempo você recebeu as chaves da casa?
2- você possui todos os registros/protocolos que entrou em contato com a empresa responsável para analisarem as fissuras?
3- exija um parecer técnico da empresa
4- a garantia, por lei, de fissuras e rachaduras em imóveis novos são de 5 anos.
5 - se a rachadura estiver inclinada s aproximadamente 45 graus, indo do piso ao teto é provável que seja recalque de fundação.
6- se a fissura estiver vertical de teto a piso é provável que seja excesso de carga.
Porém é muito imaturo fazer qualquer diagnóstico sem ter visto as fotos.
Se sentir à vontade, pode entrar em
Contato pelo e-mail profkaikebarros@gmail.com
Att, Prof Kaike Barros
@@profkaikebarros Lhe enviei um e-mail, obrigada.
Professor gostaria se possível adquirir o seu fissurômetro, como faço?
Boa noite. Basta me enviar um e-mail que respondo com o fissurometro
Boa noite, onde esta disponivel esse fissurometro?
Sim, através do e-mail
Prof. Vc deixou o pdf do fissurometro na descrição?
Olá Nilson. Envia um e-mail que já te envio pronto para impressão
profkaikebarros@gmail.com
Muito obrigado por assistir
O vídeo!
Sou de Recife enviei o e-mail pra vc.
Eu te respondi
Recebi seu email obrigado pela atenção
Recebi seu email obrigado pela atenção
Quando é que vamos parar de discutir efeitos e nos preocupar com causas? So assisto videos de analises de patologias, e aulas de reconhecimento de patologias. Onde está o compromisso com soluções que previnem resultados errados. Ainda seguiremos sem compromisso com o que é entregue ao cliente e vendo engenh resando para durar enqu houver garantia?
Olá Álvaro. Esse vídeo, especificamente esse vídeo, foi publicado para ajudar profissionais a monitorar as fissuras. As causas e as tratativas você encontra nesse mesmo canal. Tem vários exemplos das coisas que você busca. Se não encontrar, pode sugerir uma temática que iremos trabalhar para atender.
Boa tarde prof kaike! Não questiono suas orientações maravilhosas, técnicas e absolutamente correta. O que me causa estranheza, é não encontrar temas tipo ( como evitar patologias antes que apareçam). Sou supervisor de obras e em sua quase totalidade, só vejo obras novas ou antigas com os mesmos problemas e patologias e dpto de engenharia fazendo cara e bocas do tipo eu acho que, eu penso que, será que? E dando desculpas em cima de desculpas. Grande abraço e seguirei suas aulas sim, sempre úteis.
@alvarobusquet concordo 100% com você. Realmente é de causar estranheza que ninguém tenha feito, por exemplo, um grande evento nacional para debater esse tema. E até criar novas normas. Sua observação foi muito importante é já pretendo produzir algo relacionado
Baxcana
🤝🤝🤝