Sou novo no canal e pretendo acompanhar, mas admiro muito mais o seu canal porque não é somente uma análise longa, mas também há mensagens poderosas de vida como o do caso do momento certo para adotar, ganhou mais um inscrito.
Interessante que vc responsabiliza só a mãe pela falta de limites e na hora que fala de correção, vc diz no plural " eles " começam a ( e fala das correções ). Rs.
Ricardo, engraçado vc falar sobre isso. Eu tenho um primo de 6 anos que faz o que quer. Passei uns meses na casa da minha tia e eles mimavam muito ele. Eu não aguentava ver aquilo e passei a brigar com o menino toda vez que vía ele fazendo algo de errado, ele me chamava de chata kkkk. Quando eu fui embora ele fez um desenho pra mim, eu perguntei pra ele o pq, já q ele me achava chata. Ele disse: "você é chata mas é a única pessoa que se importou comigo". Eu fiquei com uma pena enorme, percebi q ele só fazia aquelas chatices pra chamar atenção sabe? Os pais dele deixava ele fazer o q queria só pra ele não perturbar eles... Tadinho.
Tbm fiquei um tempo na casa de parentes do meu marido, fui ter minha bebê na cidade deles... lá tem um menino de 5 anos que tb faz o que quer, mas no caso dele, todos dão muita atenção a ele, td tem q ser do jeito dele, ele faz muita tolice e todos acham lindo, ex: joga a chave do portão p forro da casa, joga chinelo dentro de um baldão de água que tem.na cozinha, muda o canal quando não quer assisitir, só come o que quer e é viciado em celular, ja tentamos alertá-los que educam errado mas eles não dão ouvidos e não gostam muito... Enfim, não tem problema nenhum com a criança e sim com os pais e avó que o criam como se fosse dono do mundo. Um saco! O problema são os adultos!
Nem sempre... tem muita gente que fere e nunca foi ferido. E muita gente ferida que não pensa em ferir outro alguém. Mas no caso dela isso é bem claro que foi tudo um "desabafo".
Meu filho tem 12 anos, parou de frequentar a escola no horário normal , e vai conversar com o professor depois que o expediente escolar termina. Está sendo muito difícil para mim compreender as atitudes do meu filho sendo que sempre fui uma aluna assídua e compreendi a importância de estudar. Sou divorciada e cheguei a pensar que a falta do pai presente estava provocando toda a sua revolta e seu desinteresse escolar. Com este vídeo e as declarações finais me esclareceram a figura masculina que eu estou projetando para os meus filhos. Quero agradecer este seu lindo trabalho que tem me ajudado muito. Vivo no Japão há mais de 20 anos, os professores da escola do meu filho conseguiram captar a linguagem silenciosa desde o primário, e somente agora na adolescência ele conseguiu verbalizar que sente o coração apertar e chega a doer. Me chamo Patricia ( meu nome no Brasil) e no Japão Naoko 尚子, já marquei uma consulta para o meu filho onde eu também terei suporte e com este vídeo me sinto mais confiante em seguir o tratamento com meu filho. Abençoado é o Deus que existe dentro de você ! Gratidão 🙏!
O psicólogo dessa entrevista e que tb tratou Beth, foi o Dr Ken Magib, um homem brilhante que infelizmente faleceu cedo em uma queda de avião no ano de 2005, aos 59 anos.
Confesso que a primeira vez que assisti a essa consulta, fiquei bem chocada. Ninguém é capaz de mensurar o estrago que um adulto pode o ocasionar a uma criança.
Quando um psicólogo é preparado já se percebe que o profissional é totalmente competente! Queria muito que um psicólogo desse nível conversasse com o filho da Bianca Toledo.
A melhor análise sua q já vi. Tenho filhas adotadas e hoje um holofote acendeu na minha vida! Quantas coisas eu não entendi nesses anos. Ricardo, que Deus te abençoe todos os dias de sua vida. Gratidão.
Ricardoooo! Eu apoiaria você fazer analise da última entrevista do psicopata Ted Bundy(estuprou e matou varias mulheres e inclusive crianças) um dia antes da sentença de morte, na qual ele diz estar arrependido pois se converteu e inclusive alerta a todos como ele chegou no tal caminho q o fez perder a linha! QUEM ACHA Q SIM DÁ FAV P ELE VER!!!
JonBenét Ramsey Faça análise dos pais dela... Um crime chocante até hoje não se sabe quem é o Assassino.. polícias desconfia que fora a própria mãe que a matou!!
Eu fui abusada quando criança por um professor de natação e depois de anos de terapia acabei por perceber que isso refletiu em diversas áreas da minha vida... Por exemplo lembro-me q ele passou a abusar de mim depois que entrou no banheiro e eu estava trocando de roupa após a aula dali pra frente começou a me abusar então eu criei aversão ao meu próprio corpo me sentindo culpada por ele ter me visto nua no banheiro e adotei uma postura curvada desde então para q meu corpo passasse despercebido... Conclusão só fui descobrir isso depois de adulta e até hoje não consigo manter uma postura correta e tenho dor de coluna todos os dias, o abuso deixa marcas profundas
Te entendo pq também passei por isso ,fui abusada qdo minha mãe trabalhava em uma casa de família ,o cara abusava do sobrinho dele tbm , lembrei depois de adulta qdo uma pessoa passou por mim e tocou no meu ombro com a mão gelada ,na hora lembrei do ocorrido e de várias outras situações , é muito triste ,hj entendo algumas atitudes minhas
Aos 17:29 o Ricardo toca em um ponto que sempre pensei, realmente não é adotar pra resolver o seu problema, é sim evoluir junto com a criança adorada. Igual esses casais que tem filho pra melhorar o casamento, a criança já e gerada com uma responsabilidade que nunca vai conseguir suprir, ai os pais vêem que não deu certo, e "culpam" o filho por não resolver o problema, crescem pessoas que sempre tem uma grande carga e não sabem o porque. Foda.
Eu sou uma mulher que foi adotada com 3 meses de vida, meus pais foram o melhor presente que uma criança poderia ganhar. Tudo que sou devo a Deus e aos meus pais. Vendo esses casos, sempre penso no respeito que meu pai tinha por mim , nunca me pegou sem toalha no corpo. Quando mocinha, não entrava no quarto ou banheiro. Um respeito maravilhoso em todo tempo. Deus seja louvado pela vida dos meus pais. Concordo com você, filhos não são para tapar algum buraco, são uma pessoa . Parabéns ao Ricardo tb, ensinando pais a enxergar necessidade de filhos, eu fui criada com rigidez e disciplina, e agradeço a Deus.
Sinceramente, todo mundo que quisesse ter filhos deveria fazer uma avaliação psicológica de, no mínimo, uns três meses. Nossa sociedade está doente porque pais doentes e irresponsáveis colocaram filhos no mundo que, por sua vez, adoecem sem referencial de nada, sempre relativizando o certo do errado. Esta relativização por falta de valores morais, outrora relativizados, é muito complicada. E nem me apego em ideologias, já que neste caso um casal de cristãos, obviamente conservadores, não souberam colocar limites na criança.
Assino embaixo a sua fala, exceto na parte em que você diz "um casal de cristãos, obviamente conservadores"... Não! Por incrível que possa parecer, existem cristãos (ou que SE DECLARARAM assim) que, na verdade, não são conservadores. Ao passo que existem ATEUS que são conservadores sim.
Acho exatamente isso. E ser pai e mãe não vem com manual de instrução né, as vezes a gente acha que tá acertando.... E já sabemos que os traumas dos nóssos filhos vem de nós, os pais.
Se não me engano o casal Cristão eram pais adotivos e ja pegaram ela com problemas mentais ,alias eles só os adotaram pelo fato deles ja sofrerem 6 ou 4 rejeição de outras familias.
Na opinião , acho que os pais cristãos não colocar limite está ligado a eles tbm não saberem lidar com a situação era algo totalmente novo (a paternidade) e com crianças maiores ja pré-educadas e com problemas novo em que nem a sociedade tinha muita informação sobre o caso , já o fato de os pais terem que fazer exames psicologicos para ter filhos concordo plenamente , cresci com uma mãe problemática e hj além dos traumas eu tbm não consigo me relacionar com ela.
Pensando aqui em quantas pessoas não tiveram e não têm a oportunidade que essa menina teve, e hoje estão nas prisões, condenados como monstros.😢 A atenção à infância é fundamental para termos uma sociedade sadia.
tem gente que quando ouve que bandido é "vítima da sociedade" diz que é mimimi. É vítima da sociedade sim: vítima de uma sociedade podre que não permite às suas crianças uma infância saudável, ou aos pais uma vida confortável o suficiente pra dar a atenção necessária aos filhos, que depois crescem e viram adultos iguais ou piores que os pais e tb terão filhos... uma bola de neve. Tipo, pega esse mesmo "bandido" quando bebê e coloca pra ser criado em um país nórdico, por exemplo. Será que cresce igual cresceria aqui ou o ambiente o moldará? Da mesma forma que essa criança era vítima de um ambiente abusivo, sem cuidado nem atenção
Nem todo mundo pode ser recuperado, não adianta tapar o sol com a peneira.Se todo bandido perverso e mal caráter for considerado doente e recuperável é o mesmo que dizer que não existe gente ruim,oq é totalmente diferente
@Susana Katherine Psicopatia é uma condição rara. A maioria dos "homens maus", que se tornam criminosos e perdem a capacidade de ter compaixão e empatia APRENDERAM a ser assim, com as experiências que tiveram no ambiente em que cresceram. A Beth poderia ter passado pelo que passou e não ter desenvolvido o comportamento que desenvolveu, mas isso não significa que não foi justamente o que ela passou que causou tudo isso, porque foi. Ou seja, tem muita gente que cresce na merda e não vira bandido, mas isso não muda o fato de que aquele ambiente, aqueles pais ausentes ou agressores, aquela situação, foram o que moldaram os que se tornaram bandidos. Se os presos nas cadeias fossem só os verdadeiros psicopatas, que nasceram assim, não teria nenhuma prisão lotada.
A Beth teve muuuuuuita sorte de ter esse tratamento, de ser adotada por pais q foram atrás de descobrir o problema dela e pagar pelo tratamento. Imagina o tanto de crianças com o mesmo problema q não tiveram a mesma sorte.
Há bastante tempo fizeram uma matéria sobre um garoto de mais ou menos uns 7 anos que torturava e matava todos os animais da chácara onde morava. Não lembro os detalhes, mas acho que foi em alguma cidade do nordeste do país.
Um parte muito importante do vídeo é qdo vc diz que crianças pedem disciplina. Minha mãe sempre diz isso, que criança pede limite, ela faz de tudo pra chamar a atenção pra ver até aonde pode ir.
Essa parte me chamou a atenção também. Principalmente porque nos dias de hoje, somos bombardeados por psicólogos, estudiosos, "especialistas"... sobre as questões de autoridade, castigo, sobre palmadas ou disciplina para crianças. Tudo se resolve com conversa, dizem eles. Sem dúvida, concordo que conversar é muito proveitoso, mas tenho certeza que a autoridade e a disciplina moderada também tem sua contribuição significativa. Foi bom vê-lo falando sobre isso.
@@amandalemos2043 o que esses especialistas querem é que nós evitamos mais "Beth's" por aí... porque é possível criar sem desrespeitar os limites psicológicos físicos e morais da criança.
Sou pedagoga e trabalhei em escola particular ,as crianças mais sem limites me amavam eu falava todos os dias as regras de convivência e chamava a atenção delas sempre que tinham comportamentos inadequados . Elas ficavam atrás de mim queriam me ajudar o tempo todo eu saia da Sala pra buscar algo lá estava o bendito cujo atrás de mim eu ficava pensando " eu chamo a atenção da criatura o tempo todo e me ama " , realmente as crianças gritam por limites e adoram que dá a elas esse cuidado e zelo .
Todos os pais deveriam assistir esse vídeo!!!! Que lição!!!! Hoje em dia está difícil achar pais de verdade!!!!! Estão criando monstros!!!!! Infelizmente 😞
Esse vídeo esclareceu algo que eu não conseguia entender, nunca olhei para as crianças como seres bobos, sempre os enxerguei como indivíduos que sabem o que fazem obviamente com suas limitações, sempre pensei que “não gostava de criança” por não gostar de bajular e de ser pisada por elas, como muitos amigos são por seus filhos, e em contra partida elas simplesmente me amam, querem estar perto de mim, acabei de compreender, elas buscam em mim o limite que eu imponho a elas, estou pronta para ser mãe.😂
Eu tb penso assim, mas descobri que é pq Eu vejo elas em mim quando era criança e sei exatamente como pensam pois minha memória de infância ainda é muito clara na minha cabeça e consigo me lembrar como eu pensava e pq agia de tal forma o que minhas amiguinhas conversavam, faziam etc..
A maioria dos pessoas bajulam crianças e menosprezam a inteligência delas... Eu penso exatamente como vc. Limite é lógico, mas eles são muito inteligentes e devem ser amados. Porém cobrados e educados, o q dá trabalho. Muito trabalho, mas é nossa obrigação
Neste caso ela não era boba mas não podemos dizer que ela “sabia” o que fazia, ela tinha uma visão destorcida, ela acreditava que sermachucada era normal, então ela machucava os outros provavelmente ela dizia para o pai parar e ele não parava por isso quando o irmão pedia para parar, ela não parava, era o normal, era o que o adulto que” cuidava” dela fazia, ela não tinha a consciência de um adulto, já formada já com valores. O que ela conheci era abuso, não conhecia amor nem proteção. Logo não, e.a não tinha noção nem consciência, como as outras crianças, normais, essas criadas com amor são diferentes e sim tem consciência do bem e do mal. Já Beth só conhecia o mal, que lhe tinham feito.
E dessa forma com limites que encino meu filho ele é uma criança obediente , nunca fez aquelas birras de criança mal criada, claro é uma criança normal ,brinca fica agitado mais nada que ultrapasse o limite graças a Deus🙌
Sou psicóloga e sempre que vejo a mudança nos pacientes é uma sensação enorme de dever cumprido, e a certeza que as pessoas podem melhorar sempre, e principalmente que escolhi a profissão certa. Vou fazer o curso de análise não verbal para me auxiliar no trabalho. Obrigada e parabéns pela explanação.
Essa menina além de ter a grande sorte de ser adotada por pais maravilhosos, foi grandiosa para acreditar que ela pode sim ser melhor que o pai biológico e que há coisas boas no mundo pra ela. Grande guerreira.
Muito emocionante essa história. É triste imaginar que várias crianças passam por isso mas não tem a mesma sorte de Beth de encontrar pessoas tão amorosas que a ajudaram.
E mais uma vez vou pedir por análise de entrevistas dos pais e envolvidos na investigação do desaparecimento da Madeleine McCann, pleeeease! As autoridades portuguesas acreditam que ela foi morta pelos próprios pais, talvez de forma acidental, e eles desovaram o corpo na praia de Algarve
Isso irá contribuir, muitissimo para o trabalho dos professores,pais totalmente sem limites, e o que esperar,das crianças,quando chegam para nós, temos que usar termos que os pais só faltam rir da sua cara. Trabalhei um ano no fundamental,3°ano, eu amava a parte pedagógica,porém a falta de limites, me impedia de fazer o que eu propunha,35 crianças na sala e a maioria,sem limites,e os pais sem autoridade. Eu super apoio a proposta da colega😃
Teria q ser gratuito né, pq o tanto de gente q faz gente q não tem o mínimo de estrutura para cuidar de uma criança é altíssimo, inclusive mulheres q engravidam apenas para ter o dinheiro da pensão. No mínimo Teria q ser exigido uma licença para por um outro ser humano no mundo!
Concordo plenamente, eu vejo pelo meus vizinhos ,pais totalmente despreparados e irresponsáveis,e pior as crianças já estão ficando igual ou pior que eles , infelizmente
@@palomaletycia6644 Eu tbm tenho vizinhos assim! 😒 os pais totalmente sem educação e sem respeito, Não tem como dar a uma criança algo q eles não tem! É xingo, briga , gritarias (e parentes usuários de droga q moram na mesma casa) as crianças crescem achando q esse comportamento é normal.
@@vivians1495 sim é difícil ver isso ,aqui até às crianças de 9 anos fazendo coisas de adultos ,bebendo Ice ,fumando narguilé ,uma coisa horrível, fora q estão ficando todos sem educação, é uma pena ver q esse é o futuro pq desse jeito não vão estar em boas mãos não
Vi que ela hoje em dia está bem, é enfermeira e conseguiu se recuperar dessa infância horrível. Mas, e o garoto? Não vi nada sobre ele. Como ele está hoje? E esse "pai" biológico, esse monstro, foi preso?? O que aconteceu com ele? Que história triste 😩 que Deus proteja todas as crianças do mundo 🙌🏻
Eu fui abusada sexualmente na infância, só Deus sabe a repercussão disso na minha vida...tenho 28 anos e faço terapia até hj...é devastador...quando eu tiver um filho Deus q me perdoe mas não confiarei nem no pai dos meus filhos..
Pessoas q abusam de um ser tão frágil e indefeso como uma criança não são seres humanos normais, são sub-humanos psicopatas! Se vc decidir ter filhos tome cuidado ao escolher o pai apenas isso, como diz a Dr Ana Beatriz Barbosa Silva, pesquise a HPP História Patológica Pregressa.
Mto bom. Estou cursando Psicologia e assistimos esse vídeo na aula de Desenvolvimento Humano. Seu vídeo agregou mto. Mto obrigada! Tbm falou mto comigo sobre questões da minha infância. Essa relação pai-mãe.
O comentário sobre adoção e a transferência de necessidades do casal também valem para casais que descidem ter filhos biológicos para suprir seus sentimentos....
Que análise!!!!! Estou sem palavras, Ricardo tenho um problema enorme com relacionamentos, porque cresci dentro de um lar violento e com infidelidades da parte do meu pai sempre, faço terapia a anos e venho buscando mudar meu presente e futuro, mas acredito depois dessa análise que eu precise re-significar meu passado. Suas considerações finais foi um abrir de olhos.
Pesquise sobre reprogramação do subconsciente.oara mim faz todo sentido,e sendo assim é a única forma,fora q é bastante prática.autohipnose .tem um livro chamado A biologia da cresça,q fala disso.por favor, pesquise.
Que interessante....seu sobrenome é da Silva Santos kkkkkk, o meu também! Ana, eu te compreendo totalmente, não sei da sua história completa mas eu por muitos anos tive sempre uma raiva interior sabe....ao mesmo tempo que eu era bondosa com as pessoas, eu estourava por pouco, principalmente com coisas que eu achava injusto e desonesto. Eu encontrei um website de psicologia muito legal, se chama portalpsicoemocional.com.br da uma olhada lá, tem muitos assuntos que eu acredito que irão te ajudar pra caramba, assim como me ajudam até hoje aos 43 anos, muitas coisas compreendi do meu comportamento e forma de pensar ,pegando as informações das palestras do psicólogo, desejo o melhor pra você viu❤️
@ANA BEATRIZ DA SILVA SANTOS Tbm cresci num lar assim. Meus pais viviam discutindo e ele traíu minha mãe durante os 15 anos de casados. Só separaram porque pedi para mãe separar, pois eu não aguentava mais aquele clima de brigas. Já apanhei muito da minha mãe.. Cresci arisca 😂😂. Mas daí percebi que eu tinha dificuldade de receber amor. Entendia que o amor machucava, já que as 2 pessoas que eu mais amava foram negligentes comigo. Tive abandono de pai pós separação deles. Enfim.. Busquei desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Minha mãe é uma pessoa muito crítica e perfeccionista.. Se projetava muito em mim e com isso comecei ter ansiedade. Fiz técnicas de PNL(Programação Neurolinguística), Barra de Access, faço meditação Mindfulness, ho'oponopono. Tenho epilepsia noturna 💜. É necessário quebrar os paradigmas e crenças que foram condicionadas desde a infância ❤️🧘🏻♀️✨
Como comentei no Instagram o pisicológo fez bem o trabalho dele,mas ela ter frequentado uma igreja a ajudou a entender sentimentos como ter fé em Deus e amor ao próximo. Todos precisam de Deus!
@@andreiacantizano6961 Não se trata de acreditar em "deuses" e sim no único e verdadeiro Deus! Atos 4:12 "e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens,pelo qual devemos ser salvos.
@@daniele1330 só conheço 1 meio. Mta terapia cognitivo-comportamental. Mas qdo os traumas são tão profundos assim, acho que pela psicanálise. Psicólogos poderiam te responder melhor.
Que análise! 👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns, Ricardo. Sou psicóloga e adoro suas interpretações, sempre bem coerentes. E a de hoje sua colocação foi perfeita. Em nome de todos os psicólogos, um muito obrigada por passar para as pessoas essa mensagem. Esse vídeo merece ser compartilhado pra o mundo! Ah, e por favor, faça mais análises assim, de transtornos psicológicos em geral. 🙏🏻
Parabéns pela sua profissão Juliana e Ricaaardo Ventura. Sou contabilista, amo o que faço. Mas meu sonho é ser psicóloga. Tenho fé que realizarei meu sonho, Não por dinheiro, mas pra ajudar as pessoas a curar traumas passados, como vcs fazem. Ganhou mais uma inscrita viu. Abçs e muito sucesso a vc.
Me emocionei com a história sofrida, com o monstro de seu pai, e chorei quando ela chorou! Suas orientações são fantásticas ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Não, psicologia não é tudo, mas tem um papel muito importante. Devemos levar em conta que não se pode banalizar a psicologia a ponto de achar que ela responde a todas as questões, por que ela não responde. tanto que qualquer advogado derruba com mandado segurança um psicotécnico em um concurso. então devemos ter em mente que ela é importante sim mas cada coisa tem o seu lugar. Assim também como se formos olhar nas mídias sociais mais da metade das coisas que psicólogo propaga não estão dentro dos protocolos, muito menos daquilo que é aceito pelas ciências psicológicas, então acabam contaminando muitos conteúdos técnicos com questões ideológicas e achismos. A psicologia enquanto ciência ainda é muito nova data de aproximadamente 100 anos e tem muito a evoluir de modo aí conquistando o respeito das pessoas e conquistando seu lugar enquanto ciência, se separando de todo tipo de ideologia sincretista e achismo como Ainda temos hoje
Naty SD A Madeleine é certeza. Os pais são médicos e exageraram na medicação para as crianças dormirem. A Madeleine parou de respirar e morreu e os gêmeos sobreviveram.
É chocante ver tantos relatos de mulheres que sofreram abuso sexual na infância, a Beth é um exemplo dessa triste realidade que afligem muitas crianças em vários lugares ! vamos oferecer apoio fraterno a quem infelizmente já passou por isso, e vamos proteger nossas crianças dessas pessoas sujas e doentias.
Ricardo, sem querer querendo você me deu um conselho muito importante e crucial na minha vida. Eu estava muito triste em não ter filhos, pois já tenho 41 anos e nem casada estou. E, me parece que eu estava com a intenção errada em ter filhos. Obrigada!
Não vás por aí. Muitos são pais biológicos por razões menos nobres e dão bons pais. O que importa é dar espaço à criança para ser humano. Não percas tempo senão depois não consegues adoptar, pela idade! Não importa o teu ponto de partida e só o caminho de humanização é crescimento que estás disposta a tomar
As vezes o mesmo padrão de vida não seja a sua própria felicidade.. as pessoas ditam que com tal idade devemos casar e ter filhos e essa cobrança acaba nos fazendo sentir inferior.. e na realidade cada pessoa tem sua vida, suas felicidades, necessidades, sonhos, seu próprio tempo.. Também achei muito bem colocado essa parte que ele fala sobre essa questão da necessidade em querer filhos. Muito legal!
A maior proteção, é a disciplina! Infelizmente, no Brasil, se colocar uma criança pra arrumar suas próprias coisas, já dizem que estão escravizando as crianças!
Depois desse vídeo fiquei mais convicta do meu processo de adoção. Antes pensava que queria adotar uma criança hoje vejo que quero ser adota como mãe. Obrigada pelas palavras.
Sou Assistente Social e já trabalhei em equipe, com crianças vítimas de diversos abusos, dentre eles, a violência sexual. A repercussão desse crime na vida de uma criança é inimaginável. Parabéns pela análise, realmente nos acrescenta muito, pra vida. E obrigada por estar sempre postando vídeos interessantes. Abraço!!
Sou psicóloga...já tinha visto esse caso...e achei excepcional essa interpretação que você nos trouxe! Obrigada, Ricardo...Aliás, concordo com você sobre a questão da masturbação não ser vinculada ao transtorno...
Graças à Deus ela encontrou essa família maravilhosa, que com muito amor 💓 sem desistir dela conseguiram ajudá-la e mudar o destino dela , que sem amor e ajuda seria terrível com certeza!!!
Puxa q analise legal...me lembro dessa menina. incrível como um trauma pesado interfere até na primeira infância. Graças a Deus q ela teve ajuda... um psicopata não tem sentimentos. Ela teve...
Na parte que o Ricardo fala sobre disciplina de crianças NUNCA jamais pensei que seria assim, que elas gostam e buscam de disciplina e autoridade. Pretendo ser mãe e vou levar isso pra vida.
Muito pertinente Patrícia. Eu por vezes choro por não conseguir manter uma gestação e sentir a necessidade de adotar, mas diante desta fala dele, eu preciso me tornar feliz para passar a felicidade para uma criança. Me senti egoísta no quesito adoção.
Hj uma amiga de muitos anos e q a muito não nos falávamos me confidênciou sobre um casal de crianças q ela adotou, "a adoção só me trouxe tristezas e desapontamentos". Lembro q ela era doída p ser mãe, fez de tudo p adotar após descobrir q sua esterilidade era permanente.
Eu fui adotada aos 4 anos, ñ me lembro de nada, sofri muito nessa família, ñ por parte de minha Mãe, mas por outros motivos. Vivi longe dos meus 11 irmãos, minha história é longa daria um filme.
Que conteúdo incrível vc nos trouxe nesse vídeo, meu amigo. Sou acadêmico de psicologia e pra mim foi quase que um estudo. Essa história é impressionante, a atuação do psicólogo foi excelente, e sua análise impecável. Parabéns. Que venham mais materiais assim.
Ela foi salva, aqui no Brasil essa criança iria crescer e ser morta pela polícia e a sociedade iria aprovar o trabalho da polícia. Falando mais um vagabundo a menos .
@@ocriz1981 , o cidadão de bem com Deus no coração é assim mesmo, por isso a criminalidade policial tá aumentando, confundiu com bandido na dúvida mata e pronto, se for preto é mais fácil ainda de Justificar né?
@@Val-zd4pt Cresceria sem limites e acarretaria para si, as consequências....pode ser q manipulasse outros e até tivesse sucesso, por caminhos não muito decentes....
Isso é tão verdade, que eu busquei a minha vida quase toda um referencial a alguém que fosse igual ao meu pai😍😍😍 um bom homem ao marido amoroso um servo de Deus, aquele tipo de homem que abre a porta para esposa descer do carro❤️❤️❤️ Graças a Deus hoje vivO feliz e casada um homem que me respeita, que eu amo de todo coração. Mesmo tendo algumas desilusões, Eu sabia que existia a pessoa do bem, como meu Pai. Hoje meu pai é a maior saudade que eu vou carregar para o resto da minha vida ele se foi em 3 anos mas nunca vou me esquecer do grande homem que ele foi excelente marido excelente pai para mim e para meus três irmãos, ensinava e disciplinava
Sobre está questão de referencial masculino me afeta MUITO. Meu pai sempre foi o típico cafajeste sempre presenciei cenas de desconfianças e traições. Isso me afeta hoje em dia no meu relacionamento, e só hoje com seu vídeo eu consegui enxergar isso. Obrigada por esse vídeo maravilhoso!
Muito interessante, principalmente para quem tem filhos. Como é importante a forma que agimos e falamos com eles desde pequeninos. Eles observam e guardam tudo.
Crianças tem fases de testar limites, tem a fase dos 2 anos, dos 6 anos, dos 10. Não é fácil. Mas não lute sozinha, não se sobrecarregue. Se precisar, procure acompanhamento psicológico.
Eu acredito que quando ela se tocava, principalmente na frente de adultos, era o inconsciente dela revelando o que ela sofreu. Vejo o inconsciente se revelar na agressão ao irmão do irmão e na masturbação.
Eu já tinha visto vídeos soltos dessa menina em outras redes sociais como o título de psicopata e é incrível como para o ser humano é simples generalizar comportamentos. Ela só foi mais uma vítima da cureldade e por ser criança criou armas na cabecinha dela para se defender . Maravilhosa a análise do vídeo, parabéns.
Já vi em um grupo que sempre que é comentado sobre uma criança que tem um comportamento agressivo, já generalizam que é um psicopata e falam pra assistir esse documentário. Sempre falo que não é e explico com base no que o Ricardo falou
Estagiei no CAPS ij, (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) e lá era ensinado que os pais deveriam tratar seus filhos com regras e limites. Ou seja Mesmo que aquelas crianças e adolescentes tivessem transtornos mentais isso não era decreto para “alisar” e deixar o filho(a) fazerem o que queria.
Só quem já sofreu abuso na infância sabe o trauma que carregamos pro resto da vida. O desenvolvimento precoce de desejo sexual, a culpa, a raiva...desenvolvemos vícios para lidar com o trauma...perdemos nossa infância e destruímos nossa adolescência, bom, no meu caso foi assim...mas Jesus me estendeu a sua mão 🙏🙏🙏 hoje vivo um dia de cada vez!
É verdade Suelen, passei por isso e desenvolvi o vício da Bebida, cigarro as vezes (Raramente) porém eu sei que sou uma pessoa que se experimento drogas já era tbm. Por isso nunca quis... No meu caso,desenvolvi o desejo sexual mto cedo e na adolescência que foi desenfreado. Hoje adulta,tento levar a vida da melhor forma tbm mantendo a Fé em Deus acima de tudo. Construí uma família e tenho uma filha de 7 anos. Meu cérebro não dorme nunca pois estou sempre alerta pra proteger ela de tudo e Todos. Como minha mãe não Fez comigo
@@tainagabrielas.a4189 Caramba amiga! Que testemunho! Temos uma história bem parecida, também construí uma família tenho um casal, e não deixo eles com ninguém, pois sofri o abuso pelo irmão do pai que foi acolhido em casa no tempo quando estava desempregado. Tive uma adolescência difícil me envolvi com muita coisa errada. Hoje pra glória de Deus vivo uma honesta e digna, e tento lidar com os traumas, por muitos anos me culpei, eu pensava com 5 anos era culpada. Meu Deus! Fico feliz por você! Por Deus ter e estar lhe ajudando 🙏🙏🙏🙏 grande beijos 💋💋😘😘😘
@@Suelenferri9126 Amém digo o mesmo a você. Só Deus pra cuidar de nós 🙏 Eu tbm me culpei a vida toda. Inclusive minha mãe (que na época sabia de tudo q não me acolheu) ainda tenta me jogar essa culpa. Mas eu não permito! Só eu sei o q passei e não admito Nunca mais, que tirem o controle da minha vida,Que façam o que quiser comigo,que Falem e decidam por mim,que me usem,Jamais.
Fico pensando no enorme sofrimento dessas crianças e como pais podem fazer um mal tão grande a bebês. Deus colocou essas crianças no lar certo, com pessoas capazes de amá-las verdadeiramente.
Acessei seu canal hoje e esse foi o vídeo mais foda dos que eu assisti. Muito bom como você passa a informação.. já conhecia a história dela mas agora clareou demais o que tava passando internamente. Obrigada por isso!
A parte da masturbação até machucar é pra recriar o sentimento que ela tinha qdo o pai a machucava, no inconsciente aquele sentimento era familiar e seguro. Tbm é uma forma de recriar aquela dor na tentativa de, dessa vez, ter a chance de consertar a situação.
Sim, faz sentido, especialmente quando a pessoa está com algum tipo de distúrbio ou até algum grau de depressão é recriar uma coisa que vc está no controle, é um jeito de tornar a dor psicológica algo físico.
Familia é a base da sociedade! Familias sadias = sociedade sadia! Me fez refletir sobre como Deus ama a familia é nitido Seu amor e zelo a instituição familiar quando lemos a Palavra! E sobre as considerações finais do Ricardo, perfeita colocação, assim tbm nos ensina o Senhor: A tolice mora naturalmente no coração das crianças, mas a vara da correção as livrará dela! Provérbios 22:15 Disciplina teus filhos enquanto eles têm idade para aprender; não cooperes para a morte deles! Provérbios 19:18 A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.… Provérbios 29:15,17
Daria para ser um excelente psicólogo,um dos melhores do Brasil ,sobretudo do mundo ,decerto que exploraria o método da análise comportamental facial , cujo tratamento seria eficaz que a psicologia usasse.Amo documentário!Fez uma ótima análise do documentário que mais me chocou,me surpreendeu até hoje tanto quanto ao filme, (A ira de um anjo).A Beth se recuperou porque obteve ótimos pais que não desistiram dela ,denotaram amor paciência para com ela , além da menina ter tido um brilhante acompanhamento por psicólogos,o que foi crucial para desenvolver o processo de empatia social ,contudo a disciplina.Os pais devem entender que disciplinar uma criança é uma prova de amor ,pois duma maneira inconsciente ou conciente dos filhos,eles pedem para serem educados ,para que lhes deem a devida atenção.
Nossa o que o Ricardo falou no finalzinho do vídeo foi muito importante. Minha filha mas velha hj é uma moça que ñ acredita em amor e nem que as pessoas sejam felizes nos seus relacionamentos. Eu me culpo muito por isso, pq ela cresceu eu reclamando sobre o pai dela, isso é muito sério, hj tento reverter essa situação conversando muito c/ ela. E minha filha mas nova estou fazendo bem diferente p/ ñ acontecer o mesmo. Esse vídeo me ajudou muito! OBRIGADA #RICARDO!
realmente, na verdade, por maior que seja a raiva no momento, nunca se deve falar mal de um dos pais ao filho. A criança não tem discernimento para entender ainda. Pode ficar com raiva tb já que o adulto que a cria é seu referencial de amor. Porém, tem que pensar que há homens que não prestaram como maridos (seja lá qual for o motivo), mas prestam como pais. Então, vc não pode transferir essa raiva dele como marido para como pai. E qd a criança crescer irá sim entender e correr atrás do prejuízo e pode se voltar contra vc e com razão.
Sou igual a sua filha. Não acredito em amor, pra mim a pessoas apenas se relacionam por conveniência. Sou uma pessoa completamente fria e racional, não caiu em conversa de homem e se alguém se aproxima de mim dizendo que me ama já digo logo cai fora que eu não acredito em amor. Quando fico com alguém busco apenas o sexo, se ficar de bajulação eu sumo sem dá adeus. Não gosto de pessoa melosa e só gosto dos meus pais, irmãs e meus pets. O resto do mundo que se f..@ .
Meu Deus, que angustia ver o relato dessa criança 😥e pensar que muitas sofrem abusos por anos até receber ajuda,e muitas nem conseguem ajuda...precisamos sempre estar atentos aos sinais
Ricardo que análise fantástica! Eu tive contato com esse documentário na faculdade, psicologia da educação infantil e embora muito tenha sido conversado sobre transtorno de comportamento devido ao trauma do abuso sofrido pela criança e a falta de limites na educação do casal, pouco foi falado sobre transferência no caso das agressões ao irmão ou sobre a importância da leitura da linguagem silenciosa. Que aula!!! 👏👏👏
Ricardo, vc é surreal de tão bom no que vc faz! Tenho uma filha de 3 anos, e agora com vc falando sobre como crianças de colo podem ser manipuladoras, me lembrei de algo. Quand o ela não tinha nem 3 meses ainda, lembro que a havia deixado dormindo no quarto e fui para a sala, para arrumar as coisas.. ela acordou e começou a chorar.. antes, eu saía correndo para "acudir", mas naquele dia, eu estava tão cansada e disse.. ahh.. vai chorar um pouco, vou terminar de colocar as capas nas almofadas pq estava super difícil.. Então ela simplesmente parou de chorar.. Isso me chamou atenção e fui devagar para vê-la.. Tinha dormido novamente! A partir daquele dia, eu nunca mais saí correndo qnd escutava ela chorar.. e claro, como ainda estávamos nos "conhecendo", e nesse ocorrido ainda era tudo novo para mim, com o tempo consegui distinguir os choros e sabia como agir em cada um deles!
Ouvi dizer que os franceses são incompreendidos por, a partir de uma certa idade, deixarem a criança chorar quando vêem que o choro não representa algo "essencial". Enfim, deixam a emoção de lado, ficam vigilantes, mas não tão protetores. Não sou pai e posso não ter noção do que os pais passam, mas às vezes dá pra qualquer um notar que tem pais que não têm nenhum controle sobre seus filhos, que são reféns de suas birras e, mesmo quando a criança é muito boa de lidar, estão prejudicando muito as crianças com super proteção. Uma pena pra um ser humano que tem um mundo cheio de possibilidades e que pode ter estas reduzidas por quem mais os ama.
@@kiddurao Tenha uma filha bebê, e nunca deixo ela chorando sem parar por motivo nenhum. Durante a gravidez li muitas matérias e assisti a documentários sobre comportamentos de bebês, e resumindo, bebês e crianças que não recebem consolo dos pais, tem tendências grandes a se tornarem mais inseguras e sentirem em segundo plano em relação as prioridades dos pais. Eu, por exemplo, quando estou ocupada e escuto minha filha só resmungando, não vou até ela, afinal, é importante que ela se acostume a passar tempo sozinha e se acalmar, mas se escuto ela chorando, independente do motivo eu vou até ela. Do ponto de vista de um bebê, passou 9 meses dentro do nosso corpo, ele sente falta do nosso calor, do nosso cheiro, do nosso colo, da nossa presença, afinal, ele nunca esteve sozinho, ouvia nosso coração bater o tempo todo. Então quando chora aparentemente chora sem motivo, é porque está sentindo falta disso tudo. Se prestarmos atenção as culturas onde e até às famílias que são acostumadas a deixar bebês e crianças chorando, geralmente são pessoas mais "frias" e menos empáticas com o próximo, não é regra, porém , é o que os estudos apontam.
Não dizia isso ter sido manipulação do seu bebê em chorar . Simplesmente um comportamento que era permitido por você . A necessidade dela era só de ser acolhida por isso que logo caiu no sono. Se fosse necessidade de dor ou fome concerte-se choraria por mais tempo. Minha mãe tinha mania de achar que eu a manipulava quando criança , ela não cuidou bem de mim. Nunca atendia minhas necessidades. Hoje sei que minha mãe tem distúrbios por isso era tão dura.Cuidado mãe ao interpretar a diferença entre necessidade e manhã de uma criança. Choro de uma criança pode ser um pedido de socorro .
@@andreachristian6976 importante isso... atenção e afeto também são necessidades e não menos importantes que outras necessidades. Educar e cuidar de crianças passa pela busca por equilíbrio e respeito.
A ignorância é tão grande que se consolidamos essa máxima "crianças são manipuladoras" é capaz de muitos pais passarem a negligenciar seus bebês sob o perigoso argumento de que assim aprenderão a ser menos choronas. Não é assim que as coisas funcionam. Cuidado com esse tipo de regra, pois já vivemos num mundo tão corrido, onde o tempo dos pais é escasso para aumentar ainda mais as frustrações naturais que a vida coloca para crianças em tão tenra idade. Uma coisa é educar com autoridade e amor; outra coisa é reforçar as dores, frustrações e tristezas que naturalmente são inevitáveis. Crianças que sentem na pele a ausência prolongada da mãe e ficam chorando se tornam adultos inseguros e com sérias dificuldafes em desenvolver relacionamentos adultos saudáveis.
Fui adotada com um ano e seis meses. Sofri maus tratos e rejeição minha mãe biológico. Minha mãe adotiva me deu muito amor. Passei por vários especialistas. Graças a Deus amo minha mãozinha do coração.
Adquira o seu e-book “Introdução à Linguagem Silenciosa” através do link abaixo: bit.ly/3wsQg4O
Sou novo no canal e pretendo acompanhar, mas admiro muito mais o seu canal porque não é somente uma análise longa, mas também há mensagens poderosas de vida como o do caso do momento certo para adotar, ganhou mais um inscrito.
Sou apaixonada por esse assunto
O link do documentário e do filme? Por favor?
Show
Interessante que vc responsabiliza só a mãe pela falta de limites e na hora que fala de correção, vc diz no plural " eles " começam a ( e fala das correções ). Rs.
Ricardo, engraçado vc falar sobre isso. Eu tenho um primo de 6 anos que faz o que quer. Passei uns meses na casa da minha tia e eles mimavam muito ele. Eu não aguentava ver aquilo e passei a brigar com o menino toda vez que vía ele fazendo algo de errado, ele me chamava de chata kkkk. Quando eu fui embora ele fez um desenho pra mim, eu perguntei pra ele o pq, já q ele me achava chata. Ele disse: "você é chata mas é a única pessoa que se importou comigo". Eu fiquei com uma pena enorme, percebi q ele só fazia aquelas chatices pra chamar atenção sabe? Os pais dele deixava ele fazer o q queria só pra ele não perturbar eles... Tadinho.
Isso mesmo.
Queria muito também.
@Purification pois é. As vezes a criança está implorando por atenção e ninguém nota.
@@daym3574 Poxa vida! Salve essa criança, Day. Incentive os pais a procurarem psicoterapia
Tbm fiquei um tempo na casa de parentes do meu marido, fui ter minha bebê na cidade deles... lá tem um menino de 5 anos que tb faz o que quer, mas no caso dele, todos dão muita atenção a ele, td tem q ser do jeito dele, ele faz muita tolice e todos acham lindo, ex: joga a chave do portão p forro da casa, joga chinelo dentro de um baldão de água que tem.na cozinha, muda o canal quando não quer assisitir, só come o que quer e é viciado em celular, ja tentamos alertá-los que educam errado mas eles não dão ouvidos e não gostam muito... Enfim, não tem problema nenhum com a criança e sim com os pais e avó que o criam como se fosse dono do mundo. Um saco! O problema são os adultos!
Espero que o irmão tenha tido tb atenção psicológica, pq ele também foi abusado, antes e depois da adoção.
Nossa...como assim depois da adocao? Pelos pais que se mostraram tao bons ?
@@suzybarros9475 pela irmã
@@danielefurlan6779 😯😯😯😯
@@danielefurlan6779 😓😓
@@suzybarros9475 A irmã dele
Por trás de uma pessoa que fere, tem sempre uma pessoa ferida. Eu levo isso para a vida.
Eu tbm
Q profundo
Vou usar como legenda de foto kkkk
psicopata nao. ele nasce assim
@@gisellegiselle4498 É do Augusto Cury.
Nem sempre... tem muita gente que fere e nunca foi ferido. E muita gente ferida que não pensa em ferir outro alguém. Mas no caso dela isso é bem claro que foi tudo um "desabafo".
Meu filho tem 12 anos, parou de frequentar a escola no horário normal , e vai conversar com o professor depois que o expediente escolar termina. Está sendo muito difícil para mim compreender as atitudes do meu filho sendo que sempre fui uma aluna assídua e compreendi a importância de estudar. Sou divorciada e cheguei a pensar que a falta do pai presente estava provocando toda a sua revolta e seu desinteresse escolar. Com este vídeo e as declarações finais me esclareceram a figura masculina que eu estou projetando para os meus filhos. Quero agradecer este seu lindo trabalho que tem me ajudado muito. Vivo no Japão há mais de 20 anos, os professores da escola do meu filho conseguiram captar a linguagem silenciosa desde o primário, e somente agora na adolescência ele conseguiu verbalizar que sente o coração apertar e chega a doer. Me chamo Patricia ( meu nome no Brasil) e no Japão Naoko 尚子, já marquei uma consulta para o meu filho onde eu também terei suporte e com este vídeo me sinto mais confiante em seguir o tratamento com meu filho.
Abençoado é o Deus que existe dentro de você ! Gratidão 🙏!
O psicólogo dessa entrevista e que tb tratou Beth, foi o Dr Ken Magib, um homem brilhante que infelizmente faleceu cedo em uma queda de avião no ano de 2005, aos 59 anos.
Nossa que triste 😢😢
Gostei de assistir estas informações muita percepção. .
Que pena.😕
Up
E ela se tornou enfermeira, é isso mesmo? Faz muitos anos atrás vi essa história.
Confesso que a primeira vez que assisti a essa consulta, fiquei bem chocada. Ninguém é capaz de mensurar o estrago que um adulto pode o ocasionar a uma criança.
Isso é triste pra caramba 😔
A primeira vez que eu vi nem dormi a noite,essa menina e o sofrimento dela não saia da minha cabeça.
Desde a primeira vez que eu vi, já tinha entendido o que o Ricardo analisou. Pois tbm passei por isso e sei bem o estrago que faz na vida adulta
@@tainagabrielas.a4189 somos duas 💔
@@seila-gt3lq eu tbm...
Quando um psicólogo é preparado já se percebe que o profissional é totalmente competente! Queria muito que um psicólogo desse nível conversasse com o filho da Bianca Toledo.
Já pensou que maravilha seria.
ariane moreno 👏🏻👏🏻👏🏻
O problema é deixarem um bom profissional chegar perto desta criança...
Foi comprovado que ela mentiu. Isso e péssimo, porque invalida o discurso de milhares de pais e mães que denunciam abuso dos filhosm
Oii. Nossa, como assim ? a menina mentiu que foi abusada ?
A melhor análise sua q já vi. Tenho filhas adotadas e hoje um holofote acendeu na minha vida! Quantas coisas eu não entendi nesses anos. Ricardo, que Deus te abençoe todos os dias de sua vida. Gratidão.
Terapia ajuda muito
@@02aninha eu faço... 💝
Ricardoooo! Eu apoiaria você fazer analise da última entrevista do psicopata Ted Bundy(estuprou e matou varias mulheres e inclusive crianças) um dia antes da sentença de morte, na qual ele diz estar arrependido pois se converteu e inclusive alerta a todos como ele chegou no tal caminho q o fez perder a linha! QUEM ACHA Q SIM DÁ FAV P ELE VER!!!
SIIIMMM ESPERO Q ELE FAÇA
Que coisa incrível. 😦👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Up
JonBenét Ramsey
Faça análise dos pais dela...
Um crime chocante até hoje não se sabe quem é o Assassino.. polícias desconfia que fora a própria mãe que a matou!!
simmmmmmm
Eu fui abusada quando criança por um professor de natação e depois de anos de terapia acabei por perceber que isso refletiu em diversas áreas da minha vida... Por exemplo lembro-me q ele passou a abusar de mim depois que entrou no banheiro e eu estava trocando de roupa após a aula dali pra frente começou a me abusar então eu criei aversão ao meu próprio corpo me sentindo culpada por ele ter me visto nua no banheiro e adotei uma postura curvada desde então para q meu corpo passasse despercebido... Conclusão só fui descobrir isso depois de adulta e até hoje não consigo manter uma postura correta e tenho dor de coluna todos os dias, o abuso deixa marcas profundas
😔
Força 👊. Deus está contigo!
Te entendo pq também passei por isso ,fui abusada qdo minha mãe trabalhava em uma casa de família ,o cara abusava do sobrinho dele tbm , lembrei depois de adulta qdo uma pessoa passou por mim e tocou no meu ombro com a mão gelada ,na hora lembrei do ocorrido e de várias outras situações , é muito triste ,hj entendo algumas atitudes minhas
Peça ajuda a Deus e a Seu Santo Espírito, o *Espírito Santo* e você voltará a ficar bem em nome de Jesus, normal tanto por dentro como por fora!
Assuntos monstruosamente interessante.
Aos 17:29 o Ricardo toca em um ponto que sempre pensei, realmente não é adotar pra resolver o seu problema, é sim evoluir junto com a criança adorada.
Igual esses casais que tem filho pra melhorar o casamento, a criança já e gerada com uma responsabilidade que nunca vai conseguir suprir, ai os pais vêem que não deu certo, e "culpam" o filho por não resolver o problema, crescem pessoas que sempre tem uma grande carga e não sabem o porque.
Foda.
Verdade.
Eu sou uma mulher que foi adotada com 3 meses de vida, meus pais foram o melhor presente que uma criança poderia ganhar. Tudo que sou devo a Deus e aos meus pais. Vendo esses casos, sempre penso no respeito que meu pai tinha por mim , nunca me pegou sem toalha no corpo. Quando mocinha, não entrava no quarto ou banheiro. Um respeito maravilhoso em todo tempo. Deus seja louvado pela vida dos meus pais.
Concordo com você, filhos não são para tapar algum buraco, são uma pessoa .
Parabéns ao Ricardo tb, ensinando pais a enxergar necessidade de filhos, eu fui criada com rigidez e disciplina, e agradeço a Deus.
Sinceramente, todo mundo que quisesse ter filhos deveria fazer uma avaliação psicológica de, no mínimo, uns três meses. Nossa sociedade está doente porque pais doentes e irresponsáveis colocaram filhos no mundo que, por sua vez, adoecem sem referencial de nada, sempre relativizando o certo do errado. Esta relativização por falta de valores morais, outrora relativizados, é muito complicada. E nem me apego em ideologias, já que neste caso um casal de cristãos, obviamente conservadores, não souberam colocar limites na criança.
Assino embaixo a sua fala, exceto na parte em que você diz "um casal de cristãos, obviamente conservadores"...
Não!
Por incrível que possa parecer, existem cristãos (ou que SE DECLARARAM assim) que, na verdade, não são conservadores. Ao passo que existem ATEUS que são conservadores sim.
Acho exatamente isso. E ser pai e mãe não vem com manual de instrução né, as vezes a gente acha que tá acertando.... E já sabemos que os traumas dos nóssos filhos vem de nós, os pais.
Se não me engano o casal Cristão eram pais adotivos e ja pegaram ela com problemas mentais ,alias eles só os adotaram pelo fato deles ja sofrerem 6 ou 4 rejeição de outras familias.
Na opinião , acho que os pais cristãos não colocar limite está ligado a eles tbm não saberem lidar com a situação era algo totalmente novo (a paternidade) e com crianças maiores ja pré-educadas e com problemas novo em que nem a sociedade tinha muita informação sobre o caso , já o fato de os pais terem que fazer exames psicologicos para ter filhos concordo plenamente , cresci com uma mãe problemática e hj além dos traumas eu tbm não consigo me relacionar com ela.
A Beth não adoeceu por "nada"
Pensando aqui em quantas pessoas não tiveram e não têm a oportunidade que essa menina teve, e hoje estão nas prisões, condenados como monstros.😢
A atenção à infância é fundamental para termos uma sociedade sadia.
tem gente que quando ouve que bandido é "vítima da sociedade" diz que é mimimi. É vítima da sociedade sim: vítima de uma sociedade podre que não permite às suas crianças uma infância saudável, ou aos pais uma vida confortável o suficiente pra dar a atenção necessária aos filhos, que depois crescem e viram adultos iguais ou piores que os pais e tb terão filhos... uma bola de neve. Tipo, pega esse mesmo "bandido" quando bebê e coloca pra ser criado em um país nórdico, por exemplo. Será que cresce igual cresceria aqui ou o ambiente o moldará? Da mesma forma que essa criança era vítima de um ambiente abusivo, sem cuidado nem atenção
Nem todo mundo pode ser recuperado, não adianta tapar o sol com a peneira.Se todo bandido perverso e mal caráter for considerado doente e recuperável é o mesmo que dizer que não existe gente ruim,oq é totalmente diferente
@Susana Katherine mas esse mal poderia ser evitado! Foi isso que a moça quis dizer! Mas esperar o que se o brasileiro é péssimo em interpretação!
@Susana Katherine Psicopatia é uma condição rara. A maioria dos "homens maus", que se tornam criminosos e perdem a capacidade de ter compaixão e empatia APRENDERAM a ser assim, com as experiências que tiveram no ambiente em que cresceram. A Beth poderia ter passado pelo que passou e não ter desenvolvido o comportamento que desenvolveu, mas isso não significa que não foi justamente o que ela passou que causou tudo isso, porque foi. Ou seja, tem muita gente que cresce na merda e não vira bandido, mas isso não muda o fato de que aquele ambiente, aqueles pais ausentes ou agressores, aquela situação, foram o que moldaram os que se tornaram bandidos.
Se os presos nas cadeias fossem só os verdadeiros psicopatas, que nasceram assim, não teria nenhuma prisão lotada.
Se uma criança dessas tivesse sido adotada por uma Flordelis da vida! Misericórdia!
Me emociono até hoje com essa garotinha, q felizmente é uma boa mulher hoje em dia 🙏
Você sabe o Instagram dela?(se tiver)
@@juliaevelyn7725 tbm queria saber
A Beth teve muuuuuuita sorte de ter esse tratamento, de ser adotada por pais q foram atrás de descobrir o problema dela e pagar pelo tratamento. Imagina o tanto de crianças com o mesmo problema q não tiveram a mesma sorte.
Vdd👏👏👐👐😉
Verdade, dói só de pensar
Vdddd
Há bastante tempo fizeram uma matéria sobre um garoto de mais ou menos uns 7 anos que torturava e matava todos os animais da chácara onde morava. Não lembro os detalhes, mas acho que foi em alguma cidade do nordeste do país.
A maioria é psicopata após estarem na adolescência e fase adulta.
No final chorei, emocionante, foi bom ter visto ela chorar, mesmo dando pena, ela precisava disso, e também é sinal de arrependimento
Mds do céu
Um parte muito importante do vídeo é qdo vc diz que crianças pedem disciplina. Minha mãe sempre diz isso, que criança pede limite, ela faz de tudo pra chamar a atenção pra ver até aonde pode ir.
Essa parte me chamou a atenção também. Principalmente porque nos dias de hoje, somos bombardeados por psicólogos, estudiosos, "especialistas"... sobre as questões de autoridade, castigo, sobre palmadas ou disciplina para crianças. Tudo se resolve com conversa, dizem eles. Sem dúvida, concordo que conversar é muito proveitoso, mas tenho certeza que a autoridade e a disciplina moderada também tem sua contribuição significativa. Foi bom vê-lo falando sobre isso.
@@amandalemos2043 em outras palavras,, vc é a favor da chinelada. O q só mostra q vc não entendeu nada do caso.
@@amandalemos2043 o que esses especialistas querem é que nós evitamos mais "Beth's" por aí... porque é possível criar sem desrespeitar os limites psicológicos físicos e morais da criança.
Exatamente
O limite é a sensação de que alguém (o seu tutor) sabe o que está fazendo.
por isso que deus fala para não julgarmos ninguém, pois quando julgamos incorremos ao erro e a injustiça.
Acho que pedi essa análise há mais de um ano pra vc... até quem enfim chegou o grande dia rsrsrsrsrsrs
Sou pedagoga e trabalhei em escola particular ,as crianças mais sem limites me amavam eu falava todos os dias as regras de convivência e chamava a atenção delas sempre que tinham comportamentos inadequados . Elas ficavam atrás de mim queriam me ajudar o tempo todo eu saia da Sala pra buscar algo lá estava o bendito cujo atrás de mim eu ficava pensando " eu chamo a atenção da criatura o tempo todo e me ama " , realmente as crianças gritam por limites e adoram que dá a elas esse cuidado e zelo .
Faça do documentário da Madeleine McCain.... Por favor 🙏😁
Analise sensacional... Pqp... Parabens Ricardo 👏👏👏👏👏👏👏
Eu ia pedir esse!
Sim! E analisa os pais dela também
Já peço dele faz tempo. Vamos continuar pedindo.
seria bom mesmo... deixar claro o quanto há de podre nessa história...
Verdade quero muito saber o que houve.
Todos os pais deveriam assistir esse vídeo!!!! Que lição!!!! Hoje em dia está difícil achar pais de verdade!!!!! Estão criando monstros!!!!! Infelizmente 😞
Esse vídeo esclareceu algo que eu não conseguia entender, nunca olhei para as crianças como seres bobos, sempre os enxerguei como indivíduos que sabem o que fazem obviamente com suas limitações, sempre pensei que “não gostava de criança” por não gostar de bajular e de ser pisada por elas, como muitos amigos são por seus filhos, e em contra partida elas simplesmente me amam, querem estar perto de mim, acabei de compreender, elas buscam em mim o limite que eu imponho a elas, estou pronta para ser mãe.😂
Eu tb penso assim, mas descobri que é pq Eu vejo elas em mim quando era criança e sei exatamente como pensam pois minha memória de infância ainda é muito clara na minha cabeça e consigo me lembrar como eu pensava e pq agia de tal forma o que minhas amiguinhas conversavam, faziam etc..
A maioria dos pessoas bajulam crianças e menosprezam a inteligência delas... Eu penso exatamente como vc. Limite é lógico, mas eles são muito inteligentes e devem ser amados. Porém cobrados e educados, o q dá trabalho. Muito trabalho, mas é nossa obrigação
Você me descreveu. hoje sou uma ótima mãe,imponho limites com amor.
Neste caso ela não era boba mas não podemos dizer que ela “sabia” o que fazia, ela tinha uma visão destorcida, ela acreditava que sermachucada era normal, então ela machucava os outros provavelmente ela dizia para o pai parar e ele não parava por isso quando o irmão pedia para parar, ela não parava, era o normal, era o que o adulto que” cuidava” dela fazia, ela não tinha a consciência de um adulto, já formada já com valores. O que ela conheci era abuso, não conhecia amor nem proteção. Logo não, e.a não tinha noção nem consciência, como as outras crianças, normais, essas criadas com amor são diferentes e sim tem consciência do bem e do mal. Já Beth só conhecia o mal, que lhe tinham feito.
E dessa forma com limites que encino meu filho ele é uma criança obediente , nunca fez aquelas birras de criança mal criada, claro é uma criança normal ,brinca fica agitado mais nada que ultrapasse o limite graças a Deus🙌
Eu acredito que nunca estamos preparados para ter um filho, o q/ importa é o quanto queremos ou desejamos ser pais
Sou psicóloga e sempre que vejo a mudança nos pacientes é uma sensação enorme de dever cumprido, e a certeza que as pessoas podem melhorar sempre, e principalmente que escolhi a profissão certa. Vou fazer o curso de análise não verbal para me auxiliar no trabalho. Obrigada e parabéns pela explanação.
Ricardo, faz do caso Madeleine Maccan! Por favor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
👏👏👏👏👏
Essa menina além de ter a grande sorte de ser adotada por pais maravilhosos, foi grandiosa para acreditar que ela pode sim ser melhor que o pai biológico e que há coisas boas no mundo pra ela. Grande guerreira.
Muito emocionante essa história. É triste imaginar que várias crianças passam por isso mas não tem a mesma sorte de Beth de encontrar pessoas tão amorosas que a ajudaram.
Nem acredito que vc fez essa análise.
Esse documentário é mt intrigante.
E mais uma vez vou pedir por análise de entrevistas dos pais e envolvidos na investigação do desaparecimento da Madeleine McCann, pleeeease! As autoridades portuguesas acreditam que ela foi morta pelos próprios pais, talvez de forma acidental, e eles desovaram o corpo na praia de Algarve
Tb peco da Bruna Surfistinha p o Cabrine!!!
Tb acredito q os pais estão envolvidos....
Eu já pedi um monte Tbm! Por favor, Ricardo 🙏🏻
Up
Up
Uma sugestão Ricardo, crie : escola para pais. Pq muitas pessoas estão despreparadas, na vdd quase todas.
Isso irá contribuir, muitissimo para o trabalho dos professores,pais totalmente sem limites, e o que esperar,das crianças,quando chegam para nós, temos que usar termos que os pais só faltam rir da sua cara.
Trabalhei um ano no fundamental,3°ano, eu amava a parte pedagógica,porém a falta de limites, me impedia de fazer o que eu propunha,35 crianças na sala e a maioria,sem limites,e os pais sem autoridade.
Eu super apoio a proposta da colega😃
Teria q ser gratuito né, pq o tanto de gente q faz gente q não tem o mínimo de estrutura para cuidar de uma criança é altíssimo, inclusive mulheres q engravidam apenas para ter o dinheiro da pensão. No mínimo Teria q ser exigido uma licença para por um outro ser humano no mundo!
Concordo plenamente, eu vejo pelo meus vizinhos ,pais totalmente despreparados e irresponsáveis,e pior as crianças já estão ficando igual ou pior que eles , infelizmente
@@palomaletycia6644 Eu tbm tenho vizinhos assim! 😒 os pais totalmente sem educação e sem respeito, Não tem como dar a uma criança algo q eles não tem! É xingo, briga , gritarias (e parentes usuários de droga q moram na mesma casa) as crianças crescem achando q esse comportamento é normal.
@@vivians1495 sim é difícil ver isso ,aqui até às crianças de 9 anos fazendo coisas de adultos ,bebendo Ice ,fumando narguilé ,uma coisa horrível, fora q estão ficando todos sem educação, é uma pena ver q esse é o futuro pq desse jeito não vão estar em boas mãos não
Deus colocou esse casal na vida dessa garota,quanta paciência e amor.
Com certeza absoluta. Deus preparou.
Pois é
@@NegraFlor85 eles adoraram as crianças
Vi que ela hoje em dia está bem, é enfermeira e conseguiu se recuperar dessa infância horrível. Mas, e o garoto? Não vi nada sobre ele. Como ele está hoje? E esse "pai" biológico, esse monstro, foi preso?? O que aconteceu com ele?
Que história triste 😩 que Deus proteja todas as crianças do mundo 🙌🏻
42:58 nome do psicólogo é Dr. Ken Magid. Parabéns pela análise, sou fã do seu canal 🤗
Eu fui abusada sexualmente na infância, só Deus sabe a repercussão disso na minha vida...tenho 28 anos e faço terapia até hj...é devastador...quando eu tiver um filho Deus q me perdoe mas não confiarei nem no pai dos meus filhos..
Acredito que o melhor é vc não ter filhos ou fazer inseminação artificial
Não coloque filhos no mundo por você mesma, você não teria paz.
@@omaisbabacadoyoutube2467 Ahn?
Pessoas q abusam de um ser tão frágil e indefeso como uma criança não são seres humanos normais, são sub-humanos psicopatas! Se vc decidir ter filhos tome cuidado ao escolher o pai apenas isso, como diz a Dr Ana Beatriz Barbosa Silva, pesquise a HPP História Patológica Pregressa.
Eu sofri isso tbm e nem penso em ter filhos ,pq tbm não confio
Mto bom. Estou cursando Psicologia e assistimos esse vídeo na aula de Desenvolvimento Humano. Seu vídeo agregou mto. Mto obrigada! Tbm falou mto comigo sobre questões da minha infância. Essa relação pai-mãe.
O comentário sobre adoção e a transferência de necessidades do casal também valem para casais que descidem ter filhos biológicos para suprir seus sentimentos....
Que análise!!!!! Estou sem palavras, Ricardo tenho um problema enorme com relacionamentos, porque cresci dentro de um lar violento e com infidelidades da parte do meu pai sempre, faço terapia a anos e venho buscando mudar meu presente e futuro, mas acredito depois dessa análise que eu precise re-significar meu passado. Suas considerações finais foi um abrir de olhos.
Pesquise sobre reprogramação do subconsciente.oara mim faz todo sentido,e sendo assim é a única forma,fora q é bastante prática.autohipnose .tem um livro chamado A biologia da cresça,q fala disso.por favor, pesquise.
Que interessante....seu sobrenome é da Silva Santos kkkkkk, o meu também! Ana, eu te compreendo totalmente, não sei da sua história completa mas eu por muitos anos tive sempre uma raiva interior sabe....ao mesmo tempo que eu era bondosa com as pessoas, eu estourava por pouco, principalmente com coisas que eu achava injusto e desonesto.
Eu encontrei um website de psicologia muito legal, se chama portalpsicoemocional.com.br da uma olhada lá, tem muitos assuntos que eu acredito que irão te ajudar pra caramba, assim como me ajudam até hoje aos 43 anos, muitas coisas compreendi do meu comportamento e forma de pensar ,pegando as informações das palestras do psicólogo, desejo o melhor pra você viu❤️
Me choquei também. Estou na mesma. O vídeo caiu feito uma luva!
@ANA BEATRIZ DA SILVA SANTOS Tbm cresci num lar assim. Meus pais viviam discutindo e ele traíu minha mãe durante os 15 anos de casados. Só separaram porque pedi para mãe separar, pois eu não aguentava mais aquele clima de brigas. Já apanhei muito da minha mãe.. Cresci arisca 😂😂. Mas daí percebi que eu tinha dificuldade de receber amor. Entendia que o amor machucava, já que as 2 pessoas que eu mais amava foram negligentes comigo. Tive abandono de pai pós separação deles. Enfim.. Busquei desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Minha mãe é uma pessoa muito crítica e perfeccionista.. Se projetava muito em mim e com isso comecei ter ansiedade. Fiz técnicas de PNL(Programação Neurolinguística), Barra de Access, faço meditação Mindfulness, ho'oponopono. Tenho epilepsia noturna 💜. É necessário quebrar os paradigmas e crenças que foram condicionadas desde a infância ❤️🧘🏻♀️✨
@Erica Souza Fiz técnicas de auto hipnose. Muito bom 👏🏻👏🏻😍❤️
Como comentei no Instagram o pisicológo fez bem o trabalho dele,mas ela ter frequentado uma igreja a ajudou a entender sentimentos como ter fé em Deus e amor ao próximo. Todos precisam de Deus!
Eu não preciso, inclusive minha vida melhorou muito depois que parei de acreditar em Deuses.
@@andreiacantizano6961 Não se trata de acreditar em "deuses" e sim no único e verdadeiro Deus! Atos 4:12 "e em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens,pelo qual devemos ser salvos.
Os psicólogos que fazem o trabalho e a igreja que leva o mérito.....kkkkk
@@cristinasilva7331 Ambos foram importante.
E os pastores e padres pedófilos também ajudam?
MEU DEUS ! QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO PASSANDO POR ISSO. QUE TRISTEZA!!😭😭
Porque será que eu cheguei dando like ? Porque vc é um gênio meu amigo ,um gênio !
"É possivel vc ressignificar o seu passado, mudando o sistema de crenças". 🥰🥰🥰🥰🥰🥰
como ?
Exato
Como?
Já li que é possível mesmo. E como eu queria conseguir. Vc teria algum material pra indicar?
@@daniele1330 só conheço 1 meio. Mta terapia cognitivo-comportamental. Mas qdo os traumas são tão profundos assim, acho que pela psicanálise. Psicólogos poderiam te responder melhor.
Que análise! 👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns, Ricardo. Sou psicóloga e adoro suas interpretações, sempre bem coerentes. E a de hoje sua colocação foi perfeita. Em nome de todos os psicólogos, um muito obrigada por passar para as pessoas essa mensagem. Esse vídeo merece ser compartilhado pra o mundo!
Ah, e por favor, faça mais análises assim, de transtornos psicológicos em geral. 🙏🏻
Aeee...👏👏👏 O Ricardo merece todo o reconhecimento... parabéns flor pela sua profissão, admiro muito!
Pais de Madeleine, por favor!
@@jamilecosta165 obg, querida! ❤
Parabéns pela sua profissão Juliana e Ricaaardo Ventura. Sou contabilista, amo o que faço. Mas meu sonho é ser psicóloga. Tenho fé que realizarei meu sonho, Não por dinheiro, mas pra ajudar as pessoas a curar traumas passados, como vcs fazem. Ganhou mais uma inscrita viu. Abçs e muito sucesso a vc.
@@resoutoSCCP Obg, querida! Vc vai sim, se Deus quiser! 🙏🏻😘
Me emocionei com a história sofrida, com o monstro de seu pai, e chorei quando ela chorou! Suas orientações são fantásticas ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Psicologia é tudo, profissão devia ser mais valorizada...
Concordo
Concordo com Vc. Moro nos EUA e aqui e super desvalorizará também. Chega a ser um absurdo.
Enfermagem tbm...
Um dos meus sonhos em ser.
Não, psicologia não é tudo, mas tem um papel muito importante. Devemos levar em conta que não se pode banalizar a psicologia a ponto de achar que ela responde a todas as questões, por que ela não responde. tanto que qualquer advogado derruba com mandado segurança um psicotécnico em um concurso. então devemos ter em mente que ela é importante sim mas cada coisa tem o seu lugar. Assim também como se formos olhar nas mídias sociais mais da metade das coisas que psicólogo propaga não estão dentro dos protocolos, muito menos daquilo que é aceito pelas ciências psicológicas, então acabam contaminando muitos conteúdos técnicos com questões ideológicas e achismos. A psicologia enquanto ciência ainda é muito nova data de aproximadamente 100 anos e tem muito a evoluir de modo aí conquistando o respeito das pessoas e conquistando seu lugar enquanto ciência, se separando de todo tipo de ideologia sincretista e achismo como Ainda temos hoje
POR FAVOR Ricardo, faz a análise dos PAIS da JonBnét romsey e da Madeleine. PLEASEEEEEEEEEE
Up
Eu apoio a ideia
@@porzellanpuppe Eu creio que ambos os pais mataram as meninas 😪😪
up
Naty SD A Madeleine é certeza. Os pais são médicos e exageraram na medicação para as crianças dormirem. A Madeleine parou de respirar e morreu e os gêmeos sobreviveram.
"Você muda seu passado sim!" Se livrando dos traumas, e criando o novo futuro. Muito bom Ricardo Ventura.
sou prova viva disso! super verdade
É chocante ver tantos relatos de mulheres que sofreram abuso sexual na infância, a Beth é um exemplo dessa triste realidade que afligem muitas crianças em vários lugares ! vamos oferecer apoio fraterno a quem infelizmente já passou por isso, e vamos proteger nossas crianças dessas pessoas sujas e doentias.
Ricardo, sem querer querendo você me deu um conselho muito importante e crucial na minha vida. Eu estava muito triste em não ter filhos, pois já tenho 41 anos e nem casada estou. E, me parece que eu estava com a intenção errada em ter filhos. Obrigada!
Divido com vc o mesmo pensamento.
Não me arrependo tenho 3 e são maravilhosas
Não vás por aí. Muitos são pais biológicos por razões menos nobres e dão bons pais. O que importa é dar espaço à criança para ser humano.
Não percas tempo senão depois não consegues adoptar, pela idade!
Não importa o teu ponto de partida e só o caminho de humanização é crescimento que estás disposta a tomar
Não fique triste, vc está certa, bom mesmo é viver em paz .
As vezes o mesmo padrão de vida não seja a sua própria felicidade.. as pessoas ditam que com tal idade devemos casar e ter filhos e essa cobrança acaba nos fazendo sentir inferior.. e na realidade cada pessoa tem sua vida, suas felicidades, necessidades, sonhos, seu próprio tempo..
Também achei muito bem colocado essa parte que ele fala sobre essa questão da necessidade em querer filhos.
Muito legal!
Gente, que história! Devemos proteger nossas crianças como o bem mais precioso. Deus proteja nossos pequeninos.
A maior proteção, é a disciplina!
Infelizmente, no Brasil, se colocar uma criança pra arrumar suas próprias coisas, já dizem que estão escravizando as crianças!
Ricardo, adoraria assistir a análise da secretaria da Cultura, Regina Duarte, em entrevista à CNN! Aguardando Obrigada
Depois desse vídeo fiquei mais convicta do meu processo de adoção. Antes pensava que queria adotar uma criança hoje vejo que quero ser adota como mãe. Obrigada pelas palavras.
Ficou horrível a nova atualização do UA-cam de comentários
Concordo, não entendo esse povo que piora o que era bom
Também não gostei... Como sempre vamos ter que nos adaptar
Pamela Fernandes detestei tbm.
pois é né.. sera que eles não se tocam que as vezes a gente primeiro le os comentarios antes de assistir o video kkkk
Verdade
Sou Assistente Social e já trabalhei em equipe, com crianças vítimas de diversos abusos, dentre eles, a violência sexual. A repercussão desse crime na vida de uma criança é inimaginável. Parabéns pela análise, realmente nos acrescenta muito, pra vida. E obrigada por estar sempre postando vídeos interessantes. Abraço!!
Cara tô assustada, não com a história, mas com o tanto que aprendemos com vc
Sem palavras 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sou psicóloga...já tinha visto esse caso...e achei excepcional essa interpretação que você nos trouxe! Obrigada, Ricardo...Aliás, concordo com você sobre a questão da masturbação não ser vinculada ao transtorno...
O psicólogo do documentário foi o Ken Magid. É muito bom ver que hoje ela leva uma vida "normal" e conseguiu se recuperar.
Graças à Deus ela encontrou essa família maravilhosa, que com muito amor 💓 sem desistir dela conseguiram ajudá-la e mudar o destino dela , que sem amor e ajuda seria terrível com certeza!!!
Pensei nisso🥺🙏🏼🙏🏼
Puxa q analise legal...me lembro dessa menina. incrível como um trauma pesado interfere até na primeira infância. Graças a Deus q ela teve ajuda... um psicopata não tem sentimentos. Ela teve...
Na parte que o Ricardo fala sobre disciplina de crianças NUNCA jamais pensei que seria assim, que elas gostam e buscam de disciplina e autoridade. Pretendo ser mãe e vou levar isso pra vida.
Achei incrível seu comentário sobre adoção. Creio que muito sofrimento seria poupado se os pais adotantes tivessem essa noção com clareza.
Muito pertinente Patrícia. Eu por vezes choro por não conseguir manter uma gestação e sentir a necessidade de adotar, mas diante desta fala dele, eu preciso me tornar feliz para passar a felicidade para uma criança. Me senti egoísta no quesito adoção.
Pra ter filho deveria ser como ele falou também!
Hj uma amiga de muitos anos e q a muito não nos falávamos me confidênciou sobre um casal de crianças q ela adotou, "a adoção só me trouxe tristezas e desapontamentos". Lembro q ela era doída p ser mãe, fez de tudo p adotar após descobrir q sua esterilidade era permanente.
Que história, parece um pouco com a minha, parabéns Rick, como aprendo com vc.🦋
Eu fui adotada aos 4 anos, ñ me lembro de nada, sofri muito nessa família, ñ por parte de minha Mãe, mas por outros motivos. Vivi longe dos meus 11 irmãos, minha história é longa daria um filme.
Que conteúdo incrível vc nos trouxe nesse vídeo, meu amigo.
Sou acadêmico de psicologia e pra mim foi quase que um estudo. Essa história é impressionante, a atuação do psicólogo foi excelente, e sua análise impecável.
Parabéns. Que venham mais materiais assim.
Meu coração está doendo de ver o quanto essa menina sofreu.
o irmão também sofreu
até a cabeça ficou achatada
O irmão também.
Ela foi salva, aqui no Brasil essa criança iria crescer e ser morta pela polícia e a sociedade iria aprovar o trabalho da polícia. Falando mais um vagabundo a menos .
@@ocriz1981 , o cidadão de bem com Deus no coração é assim mesmo, por isso a criminalidade policial tá aumentando, confundiu com bandido na dúvida mata e pronto, se for preto é mais fácil ainda de Justificar né?
@@Val-zd4pt Cresceria sem limites e acarretaria para si, as consequências....pode ser q manipulasse outros e até tivesse sucesso, por caminhos não muito decentes....
Isso é tão verdade, que eu busquei a minha vida quase toda um referencial a alguém que fosse igual ao meu pai😍😍😍 um bom homem ao marido amoroso um servo de Deus, aquele tipo de homem que abre a porta para esposa descer do carro❤️❤️❤️ Graças a Deus hoje vivO feliz e casada um homem que me respeita, que eu amo de todo coração. Mesmo tendo algumas desilusões, Eu sabia que existia a pessoa do bem, como meu Pai. Hoje meu pai é a maior saudade que eu vou carregar para o resto da minha vida ele se foi em 3 anos mas nunca vou me esquecer do grande homem que ele foi excelente marido excelente pai para mim e para meus três irmãos, ensinava e disciplinava
Sobre está questão de referencial masculino me afeta MUITO. Meu pai sempre foi o típico cafajeste sempre presenciei cenas de desconfianças e traições. Isso me afeta hoje em dia no meu relacionamento, e só hoje com seu vídeo eu consegui enxergar isso. Obrigada por esse vídeo maravilhoso!
Muito interessante, principalmente para quem tem filhos. Como é importante a forma que agimos e falamos com eles desde pequeninos. Eles observam e guardam tudo.
Você está certíssimo. Eu tenho uma filha de 3 anos e, hoje, sofro por ser muito permissiva. Estou aprendendo a ser mãe de verdade e impor limites.
Crianças tem fases de testar limites, tem a fase dos 2 anos, dos 6 anos, dos 10. Não é fácil. Mas não lute sozinha, não se sobrecarregue. Se precisar, procure acompanhamento psicológico.
Essa análise ensina tantas coisas,que estou aqui assistindo pela 4°x ,agora em 2022,vale muito a pena,muito foda👏👏👏
Ricardo Ventura sempre dando um show em suas análises!
Vc é 10
Q negócio e esse aqui?cadê as facas daki? Vc vai apanhar ele falandokkk gente q monstrinha
Chorei com a reação da menina após o "tratamento"; show Ricardo!!!!
A historia dessa menina e triste mas com final feliz... No final eu sempre me emociono, é lindo ver a recuperação dela...
Pelo amor! Olha as expressões dessa criança. Isso não tem cura. Tem tratamento.
Eu acredito que quando ela se tocava, principalmente na frente de adultos, era o inconsciente dela revelando o que ela sofreu. Vejo o inconsciente se revelar na agressão ao irmão do irmão e na masturbação.
Vi este documentário a muitos anos a trás e apavorante, surreal
É de parti o coração ver ela falando que faz isso pq ela já sofreu tanto...😔
Uau! Essa análise foi uma obra prima do Ricardo!
Eu já tinha visto vídeos soltos dessa menina em outras redes sociais como o título de psicopata e é incrível como para o ser humano é simples generalizar comportamentos. Ela só foi mais uma vítima da cureldade e por ser criança criou armas na cabecinha dela para se defender . Maravilhosa a análise do vídeo, parabéns.
Já vi em um grupo que sempre que é comentado sobre uma criança que tem um comportamento agressivo, já generalizam que é um psicopata e falam pra assistir esse documentário. Sempre falo que não é e explico com base no que o Ricardo falou
@@medicinafocada673 Ricardo sempre erra nas análises, aceita.
Estagiei no CAPS ij, (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil) e lá era ensinado que os pais deveriam tratar seus filhos com regras e limites. Ou seja Mesmo que aquelas crianças e adolescentes tivessem transtornos mentais isso não era decreto para “alisar” e deixar o filho(a) fazerem o que queria.
no que eu me tratava só tinha descaso
Ela sofreu muitos abusos, a história de vida dela é muito triste!
Olha onde está a Sueli luz que brilha 🥰💜
Olhaaa vc por aqui!!
Essa análise serviu para pensarmos melhor na educação dos nossos filhos! Parabéns, Ricardo ❤👏🏾👏🏾👏🏾
Que aula ...tenho filho de 2 anos , foi uma aula e tanto..parabens ricardo ventura 👏👏👏👏👏👏
Gratidão Ricardo , sou mãe de 3 meninos e você me trouxe informações que precisava, seu trabalho é sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼♥️
Só quem já sofreu abuso na infância sabe o trauma que carregamos pro resto da vida. O desenvolvimento precoce de desejo sexual, a culpa, a raiva...desenvolvemos vícios para lidar com o trauma...perdemos nossa infância e destruímos nossa adolescência, bom, no meu caso foi assim...mas Jesus me estendeu a sua mão 🙏🙏🙏 hoje vivo um dia de cada vez!
😪😔😔😔😔😔
Deus te abençõe
É verdade Suelen, passei por isso e desenvolvi o vício da Bebida, cigarro as vezes (Raramente) porém eu sei que sou uma pessoa que se experimento drogas já era tbm. Por isso nunca quis...
No meu caso,desenvolvi o desejo sexual mto cedo e na adolescência que foi desenfreado. Hoje adulta,tento levar a vida da melhor forma tbm mantendo a Fé em Deus acima de tudo. Construí uma família e tenho uma filha de 7 anos. Meu cérebro não dorme nunca pois estou sempre alerta pra proteger ela de tudo e Todos. Como minha mãe não Fez comigo
@@tainagabrielas.a4189 Caramba amiga! Que testemunho! Temos uma história bem parecida, também construí uma família tenho um casal, e não deixo eles com ninguém, pois sofri o abuso pelo irmão do pai que foi acolhido em casa no tempo quando estava desempregado. Tive uma adolescência difícil me envolvi com muita coisa errada. Hoje pra glória de Deus vivo uma honesta e digna, e tento lidar com os traumas, por muitos anos me culpei, eu pensava com 5 anos era culpada. Meu Deus! Fico feliz por você! Por Deus ter e estar lhe ajudando 🙏🙏🙏🙏 grande beijos 💋💋😘😘😘
@@Suelenferri9126 Amém digo o mesmo a você. Só Deus pra cuidar de nós 🙏
Eu tbm me culpei a vida toda. Inclusive minha mãe (que na época sabia de tudo q não me acolheu) ainda tenta me jogar essa culpa. Mas eu não permito! Só eu sei o q passei e não admito Nunca mais, que tirem o controle da minha vida,Que façam o que quiser comigo,que Falem e decidam por mim,que me usem,Jamais.
Fico pensando no enorme sofrimento dessas crianças e como pais podem fazer um mal tão grande a bebês. Deus colocou essas crianças no lar certo, com pessoas capazes de amá-las verdadeiramente.
Acessei seu canal hoje e esse foi o vídeo mais foda dos que eu assisti. Muito bom como você passa a informação.. já conhecia a história dela mas agora clareou demais o que tava passando internamente. Obrigada por isso!
Cara sem palavras ...
O que está menina passo foi forte com certeza.
Mais cara o que vc nos passa e sensacional sério .... parabéns
A parte da masturbação até machucar é pra recriar o sentimento que ela tinha qdo o pai a machucava, no inconsciente aquele sentimento era familiar e seguro. Tbm é uma forma de recriar aquela dor na tentativa de, dessa vez, ter a chance de consertar a situação.
Sim, faz sentido, especialmente quando a pessoa está com algum tipo de distúrbio ou até algum grau de depressão é recriar uma coisa que vc está no controle, é um jeito de tornar a dor psicológica algo físico.
como vítima de violência afirmo ser verdade 😔
Amei. Grata Ricardo.
Amei
Muito triste e intrigante... percebam suas crianças, escutem... Ricardo arrasa sempre!
O problema não é esse, problema é q muitos pais negam q a criança tenha problemas.
Estou aprendendo com você Ricardo!
Cara, essa história é incrível! Estudei esse caso na formação de psicanálise.
Meu Deus!!! Terminei chorando e pedindo a Deus que nos dê a sabedoria necessaria pra cuidarmos dos nossos pequenos! Análise perfeita!
Meu Deus!! Esse video sempre me deixou de cabelo em pé... depois dessa análise.... mais chocada ainda!!! Parabéns pelo trabalho incrível!!!
Familia é a base da sociedade! Familias sadias = sociedade sadia! Me fez refletir sobre como Deus ama a familia é nitido Seu amor e zelo a instituição familiar quando lemos a Palavra!
E sobre as considerações finais do Ricardo, perfeita colocação, assim tbm nos ensina o Senhor:
A tolice mora naturalmente no coração das crianças, mas a vara da correção as livrará dela! Provérbios 22:15
Disciplina teus filhos enquanto eles têm idade para aprender; não cooperes para a morte deles! Provérbios 19:18
A vara da disciplina e as palavras da repreensão dão sabedoria, mas o jovem abandonado à sua própria sorte envergonhará sua mãe.… Provérbios 29:15,17
Daria para ser um excelente psicólogo,um dos melhores do Brasil ,sobretudo do mundo ,decerto que exploraria o método da análise comportamental facial , cujo tratamento seria eficaz que a psicologia usasse.Amo documentário!Fez uma ótima análise do documentário que mais me chocou,me surpreendeu até hoje tanto quanto ao filme, (A ira de um anjo).A Beth se recuperou porque obteve ótimos pais que não desistiram dela ,denotaram amor paciência para com ela , além da menina ter tido um brilhante acompanhamento por psicólogos,o que foi crucial para desenvolver o processo de empatia social ,contudo a disciplina.Os pais devem entender que disciplinar uma criança é uma prova de amor ,pois duma maneira inconsciente ou conciente dos filhos,eles pedem para serem educados ,para que lhes deem a devida atenção.
Nossa o que o Ricardo falou no finalzinho do vídeo foi muito importante. Minha filha mas velha hj é uma moça que ñ acredita em amor e nem que as pessoas sejam felizes nos seus relacionamentos. Eu me culpo muito por isso, pq ela cresceu eu reclamando sobre o pai dela, isso é muito sério, hj tento reverter essa situação conversando muito c/ ela. E minha filha mas nova estou fazendo bem diferente p/ ñ acontecer o mesmo. Esse vídeo me ajudou muito! OBRIGADA #RICARDO!
realmente, na verdade, por maior que seja a raiva no momento, nunca se deve falar mal de um dos pais ao filho. A criança não tem discernimento para entender ainda. Pode ficar com raiva tb já que o adulto que a cria é seu referencial de amor. Porém, tem que pensar que há homens que não prestaram como maridos (seja lá qual for o motivo), mas prestam como pais. Então, vc não pode transferir essa raiva dele como marido para como pai. E qd a criança crescer irá sim entender e correr atrás do prejuízo e pode se voltar contra vc e com razão.
Sou igual a sua filha. Não acredito em amor, pra mim a pessoas apenas se relacionam por conveniência.
Sou uma pessoa completamente fria e racional, não caiu em conversa de homem e se alguém se aproxima de mim dizendo que me ama já digo logo cai fora que eu não acredito em amor. Quando fico com alguém busco apenas o sexo, se ficar de bajulação eu sumo sem dá adeus.
Não gosto de pessoa melosa e só gosto dos meus pais, irmãs e meus pets. O resto do mundo que se f..@ .
Meu Deus, que angustia ver o relato dessa criança 😥e pensar que muitas sofrem abusos por anos até receber ajuda,e muitas nem conseguem ajuda...precisamos sempre estar atentos aos sinais
Ricardo que análise fantástica! Eu tive contato com esse documentário na faculdade, psicologia da educação infantil e embora muito tenha sido conversado sobre transtorno de comportamento devido ao trauma do abuso sofrido pela criança e a falta de limites na educação do casal, pouco foi falado sobre transferência no caso das agressões ao irmão ou sobre a importância da leitura da linguagem silenciosa. Que aula!!! 👏👏👏
Ricardo, vc é surreal de tão bom no que vc faz!
Tenho uma filha de 3 anos, e agora com vc falando sobre como crianças de colo podem ser manipuladoras, me lembrei de algo.
Quand o ela não tinha nem 3 meses ainda, lembro que a havia deixado dormindo no quarto e fui para a sala, para arrumar as coisas.. ela acordou e começou a chorar.. antes, eu saía correndo para "acudir", mas naquele dia, eu estava tão cansada e disse.. ahh.. vai chorar um pouco, vou terminar de colocar as capas nas almofadas pq estava super difícil.. Então ela simplesmente parou de chorar.. Isso me chamou atenção e fui devagar para vê-la.. Tinha dormido novamente! A partir daquele dia, eu nunca mais saí correndo qnd escutava ela chorar.. e claro, como ainda estávamos nos "conhecendo", e nesse ocorrido ainda era tudo novo para mim, com o tempo consegui distinguir os choros e sabia como agir em cada um deles!
Ouvi dizer que os franceses são incompreendidos por, a partir de uma certa idade, deixarem a criança chorar quando vêem que o choro não representa algo "essencial". Enfim, deixam a emoção de lado, ficam vigilantes, mas não tão protetores.
Não sou pai e posso não ter noção do que os pais passam, mas às vezes dá pra qualquer um notar que tem pais que não têm nenhum controle sobre seus filhos, que são reféns de suas birras e, mesmo quando a criança é muito boa de lidar, estão prejudicando muito as crianças com super proteção. Uma pena pra um ser humano que tem um mundo cheio de possibilidades e que pode ter estas reduzidas por quem mais os ama.
@@kiddurao Tenha uma filha bebê, e nunca deixo ela chorando sem parar por motivo nenhum. Durante a gravidez li muitas matérias e assisti a documentários sobre comportamentos de bebês, e resumindo, bebês e crianças que não recebem consolo dos pais, tem tendências grandes a se tornarem mais inseguras e sentirem em segundo plano em relação as prioridades dos pais. Eu, por exemplo, quando estou ocupada e escuto minha filha só resmungando, não vou até ela, afinal, é importante que ela se acostume a passar tempo sozinha e se acalmar, mas se escuto ela chorando, independente do motivo eu vou até ela. Do ponto de vista de um bebê, passou 9 meses dentro do nosso corpo, ele sente falta do nosso calor, do nosso cheiro, do nosso colo, da nossa presença, afinal, ele nunca esteve sozinho, ouvia nosso coração bater o tempo todo. Então quando chora aparentemente chora sem motivo, é porque está sentindo falta disso tudo.
Se prestarmos atenção as culturas onde e até às famílias que são acostumadas a deixar bebês e crianças chorando, geralmente são pessoas mais "frias" e menos empáticas com o próximo, não é regra, porém , é o que os estudos apontam.
Não dizia isso ter sido manipulação do seu bebê em chorar . Simplesmente um comportamento que era permitido por você . A necessidade dela era só de ser acolhida por isso que logo caiu no sono. Se fosse necessidade de dor ou fome concerte-se choraria por mais tempo.
Minha mãe tinha mania de achar que eu a manipulava quando criança , ela não cuidou bem de mim. Nunca atendia minhas necessidades. Hoje sei que minha mãe tem distúrbios por isso era tão dura.Cuidado mãe ao interpretar a diferença entre necessidade e manhã de uma criança. Choro de uma criança pode ser um pedido de socorro .
@@andreachristian6976 importante isso... atenção e afeto também são necessidades e não menos importantes que outras necessidades. Educar e cuidar de crianças passa pela busca por equilíbrio e respeito.
A ignorância é tão grande que se consolidamos essa máxima "crianças são manipuladoras" é capaz de muitos pais passarem a negligenciar seus bebês sob o perigoso argumento de que assim aprenderão a ser menos choronas. Não é assim que as coisas funcionam. Cuidado com esse tipo de regra, pois já vivemos num mundo tão corrido, onde o tempo dos pais é escasso para aumentar ainda mais as frustrações naturais que a vida coloca para crianças em tão tenra idade. Uma coisa é educar com autoridade e amor; outra coisa é reforçar as dores, frustrações e tristezas que naturalmente são inevitáveis. Crianças que sentem na pele a ausência prolongada da mãe e ficam chorando se tornam adultos inseguros e com sérias dificuldafes em desenvolver relacionamentos adultos saudáveis.
Que lição vc me deu hoje aqui como mãe, como ser humano e como mulher. Obrigada Ricardo !
Fui adotada com um ano e seis meses. Sofri maus tratos e rejeição minha mãe biológico. Minha mãe adotiva me deu muito amor. Passei por vários especialistas. Graças a Deus amo minha mãozinha do coração.