OS LIVROS SOBREVIVEM, AS LIVRARIAS NÃO.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 54

  • @geraldoramos7350
    @geraldoramos7350 5 років тому +9

    Tenho 57 anos e meu primeiro livro foi aos 11 anos e nunca mais parei. Leio entre 12 e 20 livros por ano, no kindle e no físico, compro na livraria, pela internet ou no sebo. Tento estimular meus filhos e netas a ler e tenho conseguido um bom resultado.

    • @um_dia
      @um_dia 5 років тому

      Parabéns, por um mundo com mais pessoas como você.

  • @Mih_Soares
    @Mih_Soares 5 років тому +17

    Eu ja desisti de comprar em livraria física infelizmente 😢,
    Comprar pela Amazon é bem melhor❤ por que sempre tem promoção e os livros se não estão com os preços mais baixos do mercado uma hora ficam; também entrega é rápida e eficiente.
    Mas da muita saudade de ir na livraria e procurar pelas estantes, olhar e segurar o livro na hora de escolher e comprar.

    • @marcoaurelio4903
      @marcoaurelio4903 5 років тому +2

      Eu fui pelo caminho inverso. Compro livros usados em sebos aqui de Belo Horizonte que por sua vez se concentram no edifício maletta. Como o que eu leio é extremamente nichado (manuais e literatura técnica) com tiragens minúsculas o que me resta é garimpar usados

    • @Anavanceline
      @Anavanceline 4 роки тому +1

      Pesquise sobre a prática de dumping que a Amazon faz e como isso está acabando com as livrarias físicas. Se vc tiver interesse em ajudar mercado nacional vc pode tentar comprar direto da editora por exemplo.

    • @Anavanceline
      @Anavanceline 4 роки тому

      4:23

  • @vitormarinhodemoreno5862
    @vitormarinhodemoreno5862 5 років тому +8

    Antes de minha filhas nascer eu lia um livro por semana ou algo parecido, minha filha vai fazer 2 anos em janeiro e estou conseguindo voltar a ler esse mês.

    • @fpos5624
      @fpos5624 4 роки тому

      Você é muito lindo!

  • @alexandreflorescordeiro2182
    @alexandreflorescordeiro2182 5 років тому +6

    A livraria Cultura comprei o meu primeiro livro há 38 anos. É triste ver a situação dela como está, como a da Saraiva também.

  • @levalivro591
    @levalivro591 5 років тому +2

    Levalivro foi criado pensando nisso, em como se aproximar mais das pessoas comuns para incentivá-las a ler, tornar a leitura um hábito legal, divertido, interessante. Meu pai e meu irmão nunca leram nenhum livro na vida, com uma boa entrevista e dose de empatia achei o livro ideal pra eles começarem e ambos já estão no terceiro livro, e gostando!
    Falta isso! Falta as editoras se juntarem com os escritores, a escola se juntar com os pais e começar a falar das experiências que o livro traz, não só do objeto, do vestibular, do "Memórias Póstumas de Braz Cubas". Assim assusta!
    Grande entrevista! Grande abraço!

  • @GregBalthazar
    @GregBalthazar 5 років тому +30

    Achei bem legal a entrevista. Porém, e no tocante à crítica aos profs, é preciso pensar que muitos professores recebem um salário irrisório (por exemplo, um professor concursado nos estado do RS ganha pouco menos de 2 mil reais por mês em uma carga horário de 40h semanais). Então, muitas das minhas alunas que atuam em escolas comentam das dificuldades financeiras de sustentar a família e que não sobra dinheiro pra comprar livro. Além disso, muitas crianças vêm de famílias que não tem a mínima condição financeira para comprar o básico, quanto mais livro. Infelizmente, ler é um privilégio financeiro.

    • @robertoforastiere109
      @robertoforastiere109 5 років тому +2

      Concordo que para muitos e para mim também o livro não seja a prioridade no orçamento, mas procuro sempre achar algo interessante para ler em um sebo ou em uma biblioteca. Pode ser uma alternativa.

    • @nisederson
      @nisederson 5 років тому

      Fora que os professores estaduais no RS recebem um mês sim e um mês não

    • @rosileneadeodato8034
      @rosileneadeodato8034 5 років тому +3

      Mas vejo gente bem pobre com celular caro na mão, acho k tudo é questao de prioridade!

  • @victorrafael7
    @victorrafael7 5 років тому +9

    É muito bom ir nas livrarias e procurar os livros de forma aleatória, mas o preço do produto que não ajuda. Muitos livros que compro hoje custam o dobro do preço em uma livraria física.

  • @Sherlika_Gregori
    @Sherlika_Gregori 5 років тому +2

    Tem o caso da livraria Waterstones da Inglaterra que estava numa crise devido ao aumento de ebooks. Eles deram a volta por cima e nunca venderam tanto, estão abrindo mais lojas.
    Uma independente de muito sucesso é a Foyles que é tradição e parada obrigatória pra quem vem em Londres. Sempre cheia, grande acervo de livros em outras línguas e um café que é um restaurante, sempre cheio. Minha livraria favorita. Vc tem liberdade de pegar vários livros e manusea-los sem ser interrompida.
    Há também o fato de que o Brasil possui livros mais lindos que já vi, com capas belíssimas, papel de alta qualidade. Isso encarece o livro. Deve-se dar a opção de adquirir livros mais baratos, se assim alguém quiser.

  • @rosaselau5976
    @rosaselau5976 5 років тому +10

    Sou professora de Literatura.
    Leio um livro "no intervalo" do outro. A média deve ficar em torno de 20 por ano... Talvez mais, a Amazon que o diga..
    Leio no "Kindle", mas ainda prefiro o livro físico.
    Os últimos lidos foram: Canção de Ninar, No seu pescoço, Carretel de linha azul e, finalmente, concluí Os irmãos Karamázov.
    Estou lendo O Poder do Hábito e relendo Comer, Rezar e Amar, ambos físicos.

  • @leandromattos8599
    @leandromattos8599 3 роки тому +1

    Graças a Deus. Sou um leitor de carteirinha. Tenho um rica biblioteca.📖🔖📚

  • @nisederson
    @nisederson 5 років тому +2

    As livrarias estão nessa crise toda por causa da péssima administração. Não se pode culpar o cliente final.

  • @vitormarinhodemoreno5862
    @vitormarinhodemoreno5862 5 років тому +4

    Existe o lelivro.le é um site que você baixa o livro, eu uso o kindle, a essência do site é pirataria mesmo, a ideia é ler o livro e caso goste da leitura faça a compra, confesso que os que li comprei poucos mas um livro virtual custar 30 reais é estranho já que o físico as vezes é só 5 reais de diferença.

  • @leandro3825
    @leandro3825 5 років тому +9

    Também gosto do cheiro do livro, mas prefiro o digital porque imagina a logística de você mudar sua biblioteca...
    Só penso que o livro digital deveria ser ao menos trinta por cento mais barato, pois é impossível que valha o mesmo valor.

  • @DespertarOmega
    @DespertarOmega 4 роки тому

    Ex-presidente da Blockbuster assume comando da Saraiva
    Estadão Conteúdo
    postado em 14/01/2020 07:03

    A livraria Saraiva, em recuperação judicial, está desde segunda-feira, 13, sob nova direção. Luís Mario Bilenky foi indicado como presidente não estatutário e começou a exercer suas funções na segunda, segundo comunicado da empresa ao mercado. Ele entrou no lugar de Jorge Saraiva Neto, da família controladora da rede varejista de livros.................

  • @alexandreflorescordeiro2182
    @alexandreflorescordeiro2182 5 років тому +3

    Se depender de mim , o mercado de livros nunca morrerá. Eu leio pelo menos 10 livros por mês.

  • @lucasdallavechia471
    @lucasdallavechia471 5 років тому +2

    Muito bom o vídeo! Senti falta de tocarem no assunto dos clubes de assinaturas que pelo que eu consigo ver estão crescendo muito. Também não posso deixar de comenta sobre o comentário horroroso em relação à Thais. É realmente triste que ela seja obrigada a ler uma coisa dessas. Espero que o comentário seja apagado antes que ela leia.

  • @Mou_Isa
    @Mou_Isa 5 років тому +1

    Com tanta informação na internet e com a chegada do Facebook, UA-cam, Instagram e Netflix, quase ninguém quer mais ficar parado lendo um livro. Penso que o mesmo ocorre com as salas de cinemas. Novos tempos, galera.😊

  • @walesckochimendes9764
    @walesckochimendes9764 5 років тому

    Não sou especialista da área de livros, sou apenas um consumidor, mas percebi nesses últimos anos que as livrarias grandes estão perdendo mercado, vejo uma ascensão das "box" onde o leitor "compra" um serviço e recebe os livros escolhidos por alguém, as editoras podem ficar felizes com isso. Esse mercado de "boxes" podem estar dando aos público algo que as livrarias não dão, além disso as pessoas estão ocupadas demais para pesquisar e ir a livraria ou procurar na internet livros para comprar.

  • @medmustafa
    @medmustafa 5 років тому +1

    Gostei da entrevista mas o editor pesou a mão nos efeitos sonoros

  • @antoniussoares3888
    @antoniussoares3888 5 років тому +4

    já faz tempo q as principais livrarias a última coisa q vendem são livros pois papelaria sempre deu mais lucros, depois lojas de CD, depois viraram café, agregaram eletrônicos/computadores, depois entregas, quem não aderiu, já quebrou faz tempo, tudo isso num país com 25 % da população ativa desempregada e desta 70% só ganha o suficiente pra vegetar(comida, moradia, transporte), diversão é artigo de luxo e livros então...

    • @salfm08
      @salfm08 5 років тому

      E o entrevistado ainda acha correto limitar os descontos de livros.

  • @trevisankikiki
    @trevisankikiki 5 років тому +2

    O áudio book entra em qual segmento? Aqui onde eu moro ( Suécia ) conheço muita gente que escuta o áudio book no caminho para o trabalho .

  • @soniabrasil7074
    @soniabrasil7074 5 років тому +1

    Os livros que meu filho pede pra eu comprar são quase TDS indicações dos professores dele. Acho que o professor ainda é o maior incentivador da leitura para às crianças, mais ainda q as mega livrarias ou outro qq.

  • @jocimar.moraes
    @jocimar.moraes 5 років тому +1

    Excelente temática!

  • @davidfa3685
    @davidfa3685 5 років тому

    Ótimo o seu canal. Parabéns! Estamos na resistência!!!

  • @vitormarinhodemoreno5862
    @vitormarinhodemoreno5862 5 років тому +1

    Na universidade Cândido Mendes em campos dos Goytacazes RJ ondei eu estudei tinha um programa de estimulo a leitura chamada PCL o aluno tem que ler um livro por período e fazer uma prova, mas como os livros são indicações dos próprios alunos é depois escolhido por votação não acho tão ruím já que esta no gosto médio. Tem escola de ensino médio que troca ponto por dançar na festa junina, bem melhor dar pontos pra quem ler livros.

  • @NataliaOliveira-br3sf
    @NataliaOliveira-br3sf 5 років тому

    Ótima entrevista!! Vida longa aos livros!! 😊 Que legal seu background, Thais!! 😊

  • @luandesouza282
    @luandesouza282 4 роки тому

    em relação aos preços dos livros, eu assino que não vale a pena pagar tão caro num livro (que vem do exterior como Aryy Poter) que nem esse homem falou, pois as editoras fazem um péssimo trabalho nas edições, tipo: tradução com erros, tamanho de fonte minimizada ao máximo, folha de baixa qualidade. sendo que um livro do exterior tem uma qualidade e um trabalho melhor e são mais baratos pois vendem em grande tiragem, por que tudo mundo os compra, inclusive eu, prefiro comprar a versão original de fora ao invés de comprar a versão traduzida que posta estar mal feita e com um material inferior, a única opção que escapa disso e que eu posso comprar sem peso, são os livros nacionais mesmo da própria terra nossa pois é o original.

  • @OMB809
    @OMB809 5 років тому

    Programa muito interessante. Thaís heredia muito competente como sempre

  •  5 років тому +2

    O governo novo valorizar a leitura? kkkkkkkkkkkkkkk Só se for de livro do Olavo de Carvalho

  • @dsbarbosa
    @dsbarbosa 5 років тому

    Ótimo programa! Adorei!

  • @Rakel640
    @Rakel640 5 років тому +5

    A Amazon parece estar muito bem.

  • @victor.reche95
    @victor.reche95 5 років тому +3

    E ele achando ruim dar desconto para o público. Esse tipo de mentalidade velha que levou o mercado para o buraco.

    • @salfm08
      @salfm08 5 років тому

      Exatamente. Ele quer resolver um problema criando mais um problema. Muitas pessoas compram livros quando eles estão em oferta ou em sebos por geralmente serem mais barato, limitando descontos o que vai acontecer é que aí estas pessoas não vão comprar mesmo, pois a renda do brasileiro é baixa e desta forma terminar de afundar as empresas do setor.

  • @ferbr-dn3he
    @ferbr-dn3he 3 роки тому

    Na verdade Amazon revolucionou a indústria, é tudo mais barato, entrega rápida acho q não dá pra competir com isso

  • @tweeeeest
    @tweeeeest 5 років тому

    Sinto que o filho da Thais um dia vai ser engenheiro, arquiteto ou alguma profissão afim. Gostei bastante da estante dele, parabéns!

  • @bellanine
    @bellanine 5 років тому +1

    Um dos pontos que realmente me chocou foi o fato de 30% dos professores não gostarem de ler. Desculpa, mas que tipo de profissional é esse que depende exclusivamente da leitura? A pessoa está na profissão errada e formará alunos ignorantes.

  • @perlaroseno3092
    @perlaroseno3092 4 роки тому

    Um país onde o governo não investe em cultura, em educação, não incentiva a leitura, a arte etc.
    É simplesmente um país extremamente pobre.

  • @trevisankikiki
    @trevisankikiki 5 років тому

    O último livro que li foi um que conta a história da vide do Elon musk, recom

  • @RosangelaSilvaJesusvive
    @RosangelaSilvaJesusvive 5 років тому

    A menina que conversava com o verão

  • @luandesouza282
    @luandesouza282 4 роки тому

    6:14 autores bons até posso concordar, mas o resto... : (

  • @Eduardomedeiros809
    @Eduardomedeiros809 5 років тому

    "Cheirar livro" é coisa de viciado....viva o Kindle!!!!! hahhh ótimo video.

    • @luandesouza282
      @luandesouza282 4 роки тому +1

      um vício ótimo num vou largar nunca!!! hehe

  • @medmarcus
    @medmarcus 5 років тому

    A questao é o conteudo, muita porcaria sendo escrita, a decadencia cultural do brasileiro pela midia... varios fatores. Sem contar que a autopublicação sai bem mais barato. No meu canal eu ensino a publicar um livro de graça. Sim, isso ja existe!

  • @ccbueno1
    @ccbueno1 5 років тому

    Cheiro de livro não mas cheiro da cola. Livro novo até que vai mas livro velho é poeira e ácaro. Tô fora livro não é pra cheirar mas pra ler.