Uma Leitura de Jogo Ruim Produz Péssimas Decisões Aprenda Tática ►► futebolcursos.com/ ---- Tenha o Melhor Aplicativo de Resultados e Estatísticas do Mundo Baixe Grátis ►► app.sofascore.com/nixz/CategoriaCanal
11:10 Abel foi muito criticado justamente com usar uma linha de 6 contra o Chelsea, pra neutralizar os 5 atacantes do chelsea, fluminense não buscou contornar isso, agr sabemos oq teria acontecido em 2021 caso o palmeiras tivesse seguido essa premissa. Ótima análise categoria.
Faltou uma finalizador bom para o Palmeiras, toda jogada de ataque do Palmeiras os caras maltratavam a bola, isolando kkkkkk e a linha de 6 foi para meter dois defensores em cima do lukaku que naquela época era um trator hj em dia o cara perde cada gol feito... Tanto é que o Thiago Silva tinha liberdade para avançar com a bola já que ficou um marcador sobrando, Gomez e o Luan os dois que marcaram o lukaku
Critiquei muito o Abel Ferreira em 2020 e ainda para mim é a pior Libertadores da história, mas não dá para negar, o cara é muito subestimado e merece mais respeito pelo seu profissionalismo
@@KumonoIseki 2020 o palmeiras n tinha padrão definido ainda, era começo de trabalho do Abel, naquele ano foi jogo atrás de jogo, chegaram pro mundial em cima da HR, depois de uma maratona de jogos, nem crítico aqueles jogos do Mundial...
A diferença é que o Palmeiras enfrentou o Chelsea, que tava mal das pernas, ja o City enfrentou o melhor time do mundo. Linha de 6 contra o City até faria sentido, mas contra o Chelsea desgastou demais os jogadores a toa, podia ter usado uma linha de 5 como ele sempre fazia e deixar mais alguém no meio ou mas pontas para ouxar o contra ataque.
Excelente análise. Como torcedor do Fluminense a primeira impressão que tive assistindo ao jogo foi essa: o Fluminense saí, mas em pouco tempo uma muralha azul voltava tão rápido quanto o time conseguia acelerar para criar uma oportunidade. Em parte é a diferença física absurda entre os times (média de idade é um dos fatores), mas também é uma diferença tática, uma vez que a pressão que o City impunha era superficial mesmo.
Que análise excelente. É sempre um prazer assistir aos seus vídeos. Uma pena o Fluminense ter perdido dessa forma, mas adoro ver o estilo de jogo do Diniz e espero que continue se desenvolvendo,
Perfeito. Não apresentou nada que justificasse a presença do time ali. E, não venham querer encontrar brechas ou qualquer aspecto do jogo do Fluminense, para justificar que fez bonito ou qualquer adjetivação dessas. Não fez nada! Qual é o problema em admitir que o time não fez um bom jogo e que não produziu um risco de verdade sequer ao Man City, que foi e é muito superior?
@@andreimatheus9306não é que não fez um bom jogo, não tem como fazer um bom jogo. Pega o melhor time do teu bairro, aquele que atropela todo mundo aí e bota pra jogar contra um time da série A do Brasileirão pra vê se vai dar jogo, não tem como, os caras são muito melhores tecnicamente e isso faz toda a diferença, não tem tática que dê jeito
O que nubla uma possível análise dos estilos táticos é o desnível dos jogadores dos dois times. Mas de fato algo que me chama a atenção no futebol do Diniz, especialmente contra times de mais alto nível é um alto risco que muitas vezes não tem um retorno na mesma proporção. Por exemplo: alto risco na saída mas ao bater a linha e marcação não avançar contra a última linha aproveitando essa vantagem, mas continuar tentando construir e permitindo uma recomposição da linha batida.
A marcação do Fluminense ainda é muito desequilibrada, foi assim que o Inter quase venceu a semifinal. Os zagueiros não podem querer pressionar a bola o tempo todo.
Excelente análise. Neste jogo ficou evidente a seriedade com que os europeus dedicam as táticas de jogo, no Brasil o Diniz precisa que outros comecem a propagar seu estilo de jogo para que o relacionismo possa evoluir. Foi assim que o Guardiola se moldou , enfrentando Mourinho, Klopp e Ancelotti. E acredito que o Diniz precise de adversários a altura(de filosofia de jogo) para que ele possa dar o próximo passo.
Diniz e uma copia barata do Jorge Jesus, mas tem seus meritos visto que o time do Flu e muito inferior em relaçao ao Flamengo de 2019, antes do JJ vir ao Brasil o Diniz utilizava o 3-1-2-4 e ate hoje utiliza mas em jogos especificos onde esta em desvantagem em mata mata ou retrancas com linha de 5. Porem o esquema destes 2 treinadores e muito fragil a marcaçao pressao bem feita, por exemplo Inter de Coudet e Flamengo de Tite em 2024 onde o 4-1-3-2 matou o seu time foi completamente dominado... o mesmo com Jorge Jesus quando o Santos de Sampaoli marcou nesse mesmo 4-1-3-2 e massacrou o Flamengo em um 4 x 0. A unica diferença do JJ e que quando muito pressionado o Flamengo rifava a bola para o BH brigar na bola aerea e o Diniz quer sair tocando de qualquer jeito, onde oferece muitos riscos a ele e nao ao adversario, e ai vem a questao que ele e limitado... se fosse um tecnico de alto nivel exploraria a marcacao alta do adversario mudando o esquema para um 2-4-1-3 ou um 2-4-2-2 com um tripe no meio campo tendo muitos espaços para explorar. Nao tem nivel para ser tecnico de selecao, no Brasil somente 3 tem capacidade de trazer uma copa p casa, sao eles Dorival, Abel, e Tite que ja mostrou que em 6 anos nao conseguiu NADA.
@@SantosMaiortimedoBrasilSantosSEu n acho q se possa dizer q o flamengo do JJ e o fluminense do diniz sao exatamente iguais ou q o diniz tenha copiado, claro alguns fundamentos podem ser inspirados. Mas n é pq a fraqyeza desses 2 times é a "mesma" q os estilos são iguais. Eu sempre vi um flamengo do JJ mais coordenado e posicional, onde os jogadores tinham funções e moovimentos dentro de campo mais definidos, enquanto o diniz parece q sempre deu mais liberdade a movimentacao dos jogadores, com Pontas direitas indo jogar na esquerda e etc... Eu n gostei nem do diniz, mt menos do tite na seleção, porém acredito q o Dorival, Abel e JJ poderiam dar resultados melhores.
Caraí. Como as análises deste canal são acima da média. E como estes jogadores de defesa do City tem uma leitura bem feita do jogo. A vdd é que o City treinou, o que mostra o abismo entre o futebol jogado hj aqui na América do Sul e a Europa. Parabéns pelo trabalho!!!
Oq mais me impressiona nesse time do City é o jogo sem a bola A marcação deles faz parecer que o City tem uns 5 jogadores a mais e parece que os jogadores são bem mais rápidos e fortes. Até mesmo o Bernardo Silva que é baixo.
Carlos Bianchi tá certo, tem que ter jogadores que saibam fazer leitura de jogo, não atoa nenhum de time Brasileiro fez o que o Boca fez no inicio dos anos 2000
Esse canal ainda vai ser um dos maiores do Brasil em análise tática!! Parabéns pelo conteúdo!! E queria deixar o meu pedido para analisar o estilo de jogo do Rodri, volante do Man City. Desejo sucesso pra vc!!
De fato, eu critiquei muito (ainda critico) esse jogo do Diniz, mas a gente costuma estranhar o que a gente não esta acostumado. Tirando esses meus dogmas de lado, o jogo do Diniz até que faz sentido em muitos pontos: - Saída de bola com bola ao chão, a possibilidade de perder uma disputa com um chutão é maior, teoricamente. - Manter a posse de bola ao chão com MUITAS aproximações e tabelas rápidas, fazendo com que o adversário corra mais, como se tivesse no meio de um bobinho, teoricamente vai cansar mais os jogadores adversários e menos os jogadores do time - Ir avançando gradativamente cada setor do campo com esses toques rápidos e tabelas, como se tivesse ganhando mais e mais campo, (como se fosse as jardas do futebol americano), até em consequência disso, fazer o gol. Em tese, esses pontos são incríveis no papel, mas será que a qualidade dos jogadores influencia nas derrotas recentes? Tipo, muitos (e quase todos) não estao acostumados a jogar dessa forma, são treinados desde a base a dar chutão, correr mais, tentar lançamentos como todo time faz. A gente caminha para um futebol que no futuro ao meu ver, todo mundo vai saber exatamente o que fazer e exatamente quando e como fazer, tendo cada vez menos possibilidade pra improvisação, será que esse é um tipo de jogo que será comum no futuro, dado esses pontos?
O jogo foi mais decidido pela qualidade técnica e física dos jogadores do que pelas idéias de jogo, quem sabe se o Diniz tivesse um material humano páreo, o resultado seria outro, o time do Fluminense morreu fisicamente com 30min de jogo e muito pela idade e pela situação dos jogadores (fim de temporada no Brasil x meio de temporada europeia)
@@jenasplayConcordo. O City tirou o pé demais. Era evidente, tanto que os pontas, que puxam esse 1x1 só tocavam para trás, pra não correr o risco de se lesionar. Ainda sim meteram 4 e não sofreram nenhum risco.
🔥🔥🔥 Eu nunca tinha visto uma melhor definição pera essa "tática" do Fernando Diniz na saída de bola: ENTRETENIMENTO. Sim, na maioria esmagadora não acontece nada. E acontece... O adversário toma a bola e faz o gol. Lembro do São Paulo sofrendo contra a LDU, juntamente por praticar esse entretenimento "suicida". Futebol não é estética é resultado. A estética pode até aparecer, mas resultante de uma engrenagem bem montada visando o resultado. Como é o caso dos times do Guardiola, em especial para o Barça de 2008-2012. Diniz tem influência do próprio Guardiola, tenho certeza. Mas o que ele tenta é apenas uma miragem, uma caricatura. O título da libertadores, conquistado a duras penas, foi muito mais graças ao Cano, Kennedy, André, Arias, Samuel Xavier (e outros bons jogadores) somada a incompetência do Enner Valência por exemplo. Porém, foi a chancela que todos os "entededores" queriam para defender suas convicções sem fundamentação. Diniz pode evoluir. Ele é corajoso, ele parece ter dominio sobre o elenco e essas, são virtudes de um bom treinador. Mas pra ele ser bom tanto quanto acham que ele é, ele precisa comer muito arroz com feijão. Mas muiuuuto. A libertadores é a exceção. A verdade é que ele é um cara novo e já super rodado e com muitos trabalhos ruins. Inclusive o pior trabalho da história da seleção brasileira.
Resumo da ópera: Guardiola foi um gentleman a não falar que o Fluminense foi sufocado taticamente e morto com suas ideias pouco exploradas contra um Jogo de Posição robusto. Creio que o Diniz jogasse como no primeiro jogo do São Paulo contra o Flamengo de JJ, o jogo poderia ser outro. Ótima análise, Raul
Exccelente análise. Alguns pontos que eu gostaria de abordar: O fato de ser uma pressão "falsa" e de não acelerarem tanto o jogo pelo meio, pra mim, é muito por ser uma final de jogo único. Não tinha razão pra correrem certos riscos, nesse contexto, ainda mais tendo feito um gol aos 40 segundos. O André, na minha visão, falhou nos 4 gols. Ficou completamente perdido na linha de defesa no primeiro, não leu o impedimento e nem marcou. No segundo, por mais que a marcação não seja fixa por alvo, o primeiro objetivo de uma situação de marcação no campo de defesa é não tomar o gol. Abandonar um jogador sozinho na entrada da área foge da premissa base defensiva, não existe fazer o que ele fez. No terceiro, além do Diogo ter demorado, o André demorou a identificar que o alvo de zona dele já tava marcado e não era a principal ameaça a entrar nessa zona, e sim quem fez o gol. Resultado: não marcou. No quarto, não combateu como deveria, foi batido. Sobre a saída de bola do Fluminense: não acho que seja só entretenimento, mas uma maneira de se defender. Não adiantava desperdiçar a posse de bola, não acho que seja só um risco a ser corrido. E concordo 100% com a análise sobre o ataque do Fluminense. Teve uma chance clara em escanteio, e o lance impedido que seria pênalti. Fez muito pouco, mas é compreensível. E sua conclusão também é perfeita sobre a marcação. O principal problema defensivo desse Fluminense já é escancarado há muito tempo. O Vasco fez 4 gols no time aproveitando justamente essas espetadas e desorganizando o encaixe, imagina o City. É algo que o Diniz tem que corrigir, e não é de hoje. E, eu diria que é uma deficiência tática do futebol brasileiro, muitos clubes tem problema com essa interpretação de linha de defesa e zonas de cobertura. Barbieri se consagrou por muito tempo no RB assim, ainda que com outra ideia de jogos. Espetava 5 na linha de defesa adversária, sendo um ponta falso em um lado e um ala em outro, e sobrava um, toda hora. Ótimo vídeo!
Q qualidade gostei muito do cenario e a qualidade ta top e sinceramente pep é muito inteligente enquanto o diniz é criativo a uma grande diferença nisso por isso q o flu tomou 4x0
Excelente análise, so queria esclarescer aos mais emocionados que o problema não está na filosofia de jogo do Diniz(ela é igual a todas que existem com pontos positivos e negativos) mas sim a falta de repertório e apego a convicções do Diniz que precisa entender que às vezes é necessario mudar e buscar evoluir sempre o nosso conhecimento sobre futebol.
a impressão q me deu foi que o time não tinha nenhum plano defensivo especial para o time do Guardiola, assim como ofensivamente, mesmo quando controlava o jogo, o time não deu muito perigo, precisava de um encaixe melhor para o jogo
A abordagem do Diniz passava por buscar conter a construção do Rodrigo e do Stones, de modo que André e Martinelli precisavam ter alguma atenção a eles quando recebessem, precisavam saltar e evitar que pudessem coordenar a circulação do City com facilidade. Foi uma estratégia voltada a evitar que o Flu ficasse com a bunda dos zagueiros na cara do Fábio, porque aí seria pior. O problema era que o City por vezes monta um quadrado no meio campo, então eles tinham Foden e Lewis atrás dos 2 volantes que precisavam sair pra pressionar os volantes* do City. Problema é que por vezes liberavam demais os intervalos interiores e os dois, Foden e Lewis, puderam receber tanto na frente dos zagueiros, quando vindo de trás entre o lateral e o zagueiro, como aconteceu no gol. Além disso, ele usava os laterais pra marcar os pontas do City. Percebam que os pontas Arias e Keno não baixavam na linha dos zagueiros, mas mantinham uma posição mais avançada, com a intenção de ser mais agressivo nos contra ataques e poder ter maior pressão na bola e então manter a linha um pouco mais alta. O principal problema como o rapaz do vídeo colocou: inferioridade numérica na última linha. Os problemas ocorrem quando a bola sai do meio direto pro ponta, porque o lateral vai sair e se afasta do zagueiro, o que facilita a entrada dos 'meias' do City. Isso é um movimento comum e padrão do City na Europa. Em geral os rivais defendem com linha de 5, então há um 1x1 em eminência, vamos dizer. Diniz foi corajoso mais defensivamente que ofensivamente. Acho que poderia ter sido mais cuidado com o controle dos intervalos entre pontas e volantes, mesmo na pressão foram superados com velocidade pelo centro
Parabéns e obrigado pelo vídeo. Fica claro que o Fluminense precisaria evoluir seus treinamentos para ter um jogo mais equilibrado com um time tão superior. A falta de confrontos com europeus prejudica isso, que o time possa aprender e aperfeiçoar em treinamentos.
Posso tá errado. Mas considero um erro grotesco tático ir marcar um time q ataca em 2-3-5 com um 4-4-2 simétrico , simplesmente n faz sentido. Esse detalhes mostram como os brasileiros estão atrás dos principais técnicos do mundo e devemos ir atrás de um gringo p seleção.
As vezes é necessário abrir mão de um estilo de jogo para se ganhar um jogo ou um título vanderlei luxemburgo avisou o Fernando diniz há um tempo atras quantos titulos ele já perdeu querendo jogar bonito , querendo surpreender com a posse de bola. Diniz hoje já era para ser um técnico multicampeao hoje! O erro do diniz no jogo contra city foi não abrir mao do estilo de jogo sendo que o time do city era uma seleção o físico o individual dos jogadores do city era impressionante não dava para competir jogando assim! O abel ferreira em 2021 quase ganhou do chelsea mesmo sendo criticado ao usar uma linha de 5 variando para uma linha de 6! E quase ganhou daquele chelsea Fernando diniz tem que abrir mão de seu estilo de jogo em mata a mata mesmo que seja feio para se ganhar um título caso contrário vai ser igual sampaoli em requisito títulos
@@marcelovitorino1495 o problema do luxemburgo não é completamente estilo de jogo o problema dele é a falta de evolução no seu repertório tatico e nos seus treinos vanderlei luxemburgo ficou preso às ideias taticas do anos 90 e anos 2000! Se o técnico para de evoluir nesse requisito ele vai começando a ficar obsoleto na questão de ganhar títulos o futebol brasileiro desde sempre evoluiu e com essa evolução o luxa acabou ficando preso no tempo e por isso desde então ele não faz bons trabalhos! luxemburgo acaba vivendo da individualidade dos jogadores! Tem uma notícia que não sei se é verdade mas luxemburgo não dava muito treino tatico no Corinthians, entao com essa falta de treino tatico luxemburgo acabou precisando do cassio para passar em algumas competições o time do Corinthians chegou até a ter uma fase boa mas foi muito curta o time do Corinthians jogava mal na mao do luxemburgo e com isso veio sua demissão!!!
Eu não critico o Diniz, acredito que ele irá analisar esse jogo e retirar boas reflexões, que com certeza contribuirá para sua evolução, e de sua filosofia, Diniz é um cara muito estudioso, merece minimamente respeito, Diniz está no inicio de sua carreira, como treinador, chegou ao seu auge temporário agora, se concretizando como campeão da américa, mais sabe que ainda falta conquistar o mundo, o importante não é o início das coisas, mas o final das coisas, já dizia o sábio salomão, vamos ter paciência, acredito que ele ainda vai contribuir muito para o futebol brasileiro, a muito tempo que os nossos técnicos brasileiros estão sendo desprezados pelo futebol mundial, e se quisermos resultados diferentes, temos que fazer coisas diferentes, Diniz surge com esse pensamento, um pensamento em revolucionar e ficar marcado na história do futebol.
Acho que essa ''saída de bola'' do Fluminense tem um grande risco para pouca efetividade. Nesse jogo eles rodaram a bola dentro da própria área por 3x. Trazendo muito perigo para si e nenhum para o City. Eles nem pressionavam tanto, quando o Flu conseguiu sair da própria defesa a marcação do City estava completamente encaixada, dai o Flu rodava a bola até perder. City não correu nenhum grande perigo nesse jogo, deu um baile.
Pow , City teve sorte de abrir o placar logo cedo e um vol contra, claro que o City é o melhor time do mundo, mais se esse gol com 40 segundos n tivesse saído a final seria diferente
City tem o time mais forte do que a seleção Argentina campea mundial, é os times sul americanos com o pior, uma vez que as promessas saem antes dos 20 anos, os jogadores medianos vão jogar em times de meio de tabela da Europa, é o que sobra é só jogadores que não se adaptaram no futebol europeu, jogadores que voltam para aposentar depois de muitos anos, é jogadores medianos ou ruins.
Isso pq a economia do país é uma merda.. Se a economia do país fosse boa, o campeonato nacional seria outro em questão de jogadores. Outra coisa, os clubes nacionais são associação civil e nesse governo vai ser difícil surgir novas Saf. Terceiro a cultura de trabalho nacional é uma vergonha, e isso reflete TB no esporte. Basicamente o resumo pq nunca vai dar certo o futebol nacional.
Desempenho do Diniz contra o jogo de posição: • Eliminado contra o Corinthians de Vitor Pereira • Eliminado para o Flamengo de Sampaoli • Fez o Brasil perder uma invencibilidade de mais de 20 anos pro Uruguai de Marcelo Bielsa • E agora, 4 x 0 pro City de Guardiola
Campeão da Libertadores? 4x0 no Flamengo no retorno do Carioca? G4 no Brasileirão 2022? Tudo isso tendo um elenco bem modesto, e no caso da seleção, tendo pouco tempo de trabalho.
@@leftyhero147esse estilo do Diniz é horrível para a seleção, o resultado com a seleção é desastroso, nem um técnico teve uma campanha tão pífia como essa, sorte que aumentou as vagas para a copa, agora perder para o Uruguai faz parte, o time dos caras jogam melhor que a Argentina e tem um elenco jovem e renovado
@@Leandrosilva-qy5fw E nisso você muda a forma de jogar, uékkkk. Se vai jogar no contra ataque então ao invés de pressionar alto, o time teria que ficar recuado. Quando tivesse a posse de bola, ao invés da construção lenta e aproximação de jogadores, o time teria passes mais diretos e corridas em direção ao ataque
@@00cosmo não é uma mudança completa do time, ficaria com o toque de bola, jogando com os pontas... o outro time era o City de guardiola... por isso levou 4.
Pode falar isso, o dia que você estiver lá pra apanhar do melhor time do mundo. Enquanto continua sendo um fracassado, o cara tá lá, campeão de Libertadores e técnico da maior Seleção do mundo.
Quando saiu o primeiro gol do City, muita gente, mas muita gente mesmo criticou o Flu por tentar sair jogando, e na vdd, o Flu fez o certo mesmo, se não era pra ter sido uns 8 pro city, o primeiro gol sai exatamente numa rifada
Uma Leitura de Jogo Ruim Produz Péssimas Decisões
Aprenda Tática ►► futebolcursos.com/
----
Tenha o Melhor Aplicativo de Resultados e Estatísticas do Mundo
Baixe Grátis ►► app.sofascore.com/nixz/CategoriaCanal
Aeee tava com saudade
Muito obrigado está muito a espera dessa análise 😁
Além do SofaScore, esse outro app das "bolinhas", qual é? Excelente esse novo formato de vídeo. Parabéns e obrigado.
Fera dms cara sou fã 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
3:37. Justamente. Ainda estou esperando esse tal "domínio" que ele citou!
Análise simples e verdadeira e ainda há pessoas que acham que o Fluminense foi muito bem contra o City...
Não ouvi isso literalmente de *ninguém,* mas ok.
11:10 Abel foi muito criticado justamente com usar uma linha de 6 contra o Chelsea, pra neutralizar os 5 atacantes do chelsea, fluminense não buscou contornar isso, agr sabemos oq teria acontecido em 2021 caso o palmeiras tivesse seguido essa premissa. Ótima análise categoria.
O Abel esteve muito perto de vencer o Chelsea, acredito que se os jogadores do Palmeiras fossem mais decisivos teria dado certo
Faltou uma finalizador bom para o Palmeiras, toda jogada de ataque do Palmeiras os caras maltratavam a bola, isolando kkkkkk e a linha de 6 foi para meter dois defensores em cima do lukaku que naquela época era um trator hj em dia o cara perde cada gol feito... Tanto é que o Thiago Silva tinha liberdade para avançar com a bola já que ficou um marcador sobrando, Gomez e o Luan os dois que marcaram o lukaku
Critiquei muito o Abel Ferreira em 2020 e ainda para mim é a pior Libertadores da história, mas não dá para negar, o cara é muito subestimado e merece mais respeito pelo seu profissionalismo
@@KumonoIseki 2020 o palmeiras n tinha padrão definido ainda, era começo de trabalho do Abel, naquele ano foi jogo atrás de jogo, chegaram pro mundial em cima da HR, depois de uma maratona de jogos, nem crítico aqueles jogos do Mundial...
A diferença é que o Palmeiras enfrentou o Chelsea, que tava mal das pernas, ja o City enfrentou o melhor time do mundo. Linha de 6 contra o City até faria sentido, mas contra o Chelsea desgastou demais os jogadores a toa, podia ter usado uma linha de 5 como ele sempre fazia e deixar mais alguém no meio ou mas pontas para ouxar o contra ataque.
Excelente análise. Como torcedor do Fluminense a primeira impressão que tive assistindo ao jogo foi essa: o Fluminense saí, mas em pouco tempo uma muralha azul voltava tão rápido quanto o time conseguia acelerar para criar uma oportunidade. Em parte é a diferença física absurda entre os times (média de idade é um dos fatores), mas também é uma diferença tática, uma vez que a pressão que o City impunha era superficial mesmo.
Que análise excelente. É sempre um prazer assistir aos seus vídeos. Uma pena o Fluminense ter perdido dessa forma, mas adoro ver o estilo de jogo do Diniz e espero que continue se desenvolvendo,
Eu também espero, só não na seleção.
Um verdadeiro oásis no deserto - Encontrar alguém comentando este jogo com conhecimentos técnicos corretos e de forma imparcial! 👏👏👏
Só criou riscos para si e não criou nada de perigoso para o City.
Excelente afirmação.
Perfeito. Não apresentou nada que justificasse a presença do time ali. E, não venham querer encontrar brechas ou qualquer aspecto do jogo do Fluminense, para justificar que fez bonito ou qualquer adjetivação dessas. Não fez nada! Qual é o problema em admitir que o time não fez um bom jogo e que não produziu um risco de verdade sequer ao Man City, que foi e é muito superior?
@@andreimatheus9306não é que não fez um bom jogo, não tem como fazer um bom jogo. Pega o melhor time do teu bairro, aquele que atropela todo mundo aí e bota pra jogar contra um time da série A do Brasileirão pra vê se vai dar jogo, não tem como, os caras são muito melhores tecnicamente e isso faz toda a diferença, não tem tática que dê jeito
Concordo com sua análise. Exatamente isso. Mas, somado a isso, não jogou bem, de fato.
O que nubla uma possível análise dos estilos táticos é o desnível dos jogadores dos dois times. Mas de fato algo que me chama a atenção no futebol do Diniz, especialmente contra times de mais alto nível é um alto risco que muitas vezes não tem um retorno na mesma proporção. Por exemplo: alto risco na saída mas ao bater a linha e marcação não avançar contra a última linha aproveitando essa vantagem, mas continuar tentando construir e permitindo uma recomposição da linha batida.
Eu nao estava esperando esse video, mas vi a notificação e fiquei com animado pra assistir
A marcação do Fluminense ainda é muito desequilibrada, foi assim que o Inter quase venceu a semifinal. Os zagueiros não podem querer pressionar a bola o tempo todo.
Excelente análise. Neste jogo ficou evidente a seriedade com que os europeus dedicam as táticas de jogo, no Brasil o Diniz precisa que outros comecem a propagar seu estilo de jogo para que o relacionismo possa evoluir. Foi assim que o Guardiola se moldou , enfrentando Mourinho, Klopp e Ancelotti. E acredito que o Diniz precise de adversários a altura(de filosofia de jogo) para que ele possa dar o próximo passo.
Além do material humano também.
Diniz e uma copia barata do Jorge Jesus, mas tem seus meritos visto que o time do Flu e muito inferior em relaçao ao Flamengo de 2019, antes do JJ vir ao Brasil o Diniz utilizava o 3-1-2-4 e ate hoje utiliza mas em jogos especificos onde esta em desvantagem em mata mata ou retrancas com linha de 5. Porem o esquema destes 2 treinadores e muito fragil a marcaçao pressao bem feita, por exemplo Inter de Coudet e Flamengo de Tite em 2024 onde o 4-1-3-2 matou o seu time foi completamente dominado... o mesmo com Jorge Jesus quando o Santos de Sampaoli marcou nesse mesmo 4-1-3-2 e massacrou o Flamengo em um 4 x 0. A unica diferença do JJ e que quando muito pressionado o Flamengo rifava a bola para o BH brigar na bola aerea e o Diniz quer sair tocando de qualquer jeito, onde oferece muitos riscos a ele e nao ao adversario, e ai vem a questao que ele e limitado... se fosse um tecnico de alto nivel exploraria a marcacao alta do adversario mudando o esquema para um 2-4-1-3 ou um 2-4-2-2 com um tripe no meio campo tendo muitos espaços para explorar. Nao tem nivel para ser tecnico de selecao, no Brasil somente 3 tem capacidade de trazer uma copa p casa, sao eles Dorival, Abel, e Tite que ja mostrou que em 6 anos nao conseguiu NADA.
@@SantosMaiortimedoBrasilSantosSEu n acho q se possa dizer q o flamengo do JJ e o fluminense do diniz sao exatamente iguais ou q o diniz tenha copiado, claro alguns fundamentos podem ser inspirados. Mas n é pq a fraqyeza desses 2 times é a "mesma" q os estilos são iguais. Eu sempre vi um flamengo do JJ mais coordenado e posicional, onde os jogadores tinham funções e moovimentos dentro de campo mais definidos, enquanto o diniz parece q sempre deu mais liberdade a movimentacao dos jogadores, com Pontas direitas indo jogar na esquerda e etc...
Eu n gostei nem do diniz, mt menos do tite na seleção, porém acredito q o Dorival, Abel e JJ poderiam dar resultados melhores.
Parabéns ! é esse tipo de análise tática que queremos ver na tv e não um monte de comentários vazios.
Caraí. Como as análises deste canal são acima da média. E como estes jogadores de defesa do City tem uma leitura bem feita do jogo. A vdd é que o City treinou, o que mostra o abismo entre o futebol jogado hj aqui na América do Sul e a Europa. Parabéns pelo trabalho!!!
Oq mais me impressiona nesse time do City é o jogo sem a bola
A marcação deles faz parecer que o City tem uns 5 jogadores a mais e parece que os jogadores são bem mais rápidos e fortes. Até mesmo o Bernardo Silva que é baixo.
Os jogadores do manchester city além de serem melhores tecnicamente também são mais inteligentes taticamente
Sem falar no condicionamento físico do time inglês.
Bom ver uma abordagem mais tecnica do confronto
City com 3 desfalques, 2 dos melhores fora... e ainda assim, andando em campo derreteu o flu
Um gênio e um aprendiz que tem muito a aprender.
Estava ansioso pra ver essa análise. Sou fã do seu trabalho. Você é brabo cara ! 👏👏👏👏👏
Carlos Bianchi tá certo, tem que ter jogadores que saibam fazer leitura de jogo, não atoa nenhum de time Brasileiro fez o que o Boca fez no inicio dos anos 2000
O Corinthians fez em 2012 e venceu.
Isso é muito verdade, não basta apenas ter um monte de jogadores habilidosos mas que não tem nenhuma noção de posicionamento e leitura de jogo
Esse canal ainda vai ser um dos maiores do Brasil em análise tática!! Parabéns pelo conteúdo!!
E queria deixar o meu pedido para analisar o estilo de jogo do Rodri, volante do Man City.
Desejo sucesso pra vc!!
De fato, eu critiquei muito (ainda critico) esse jogo do Diniz, mas a gente costuma estranhar o que a gente não esta acostumado. Tirando esses meus dogmas de lado, o jogo do Diniz até que faz sentido em muitos pontos:
- Saída de bola com bola ao chão, a possibilidade de perder uma disputa com um chutão é maior, teoricamente.
- Manter a posse de bola ao chão com MUITAS aproximações e tabelas rápidas, fazendo com que o adversário corra mais, como se tivesse no meio de um bobinho, teoricamente vai cansar mais os jogadores adversários e menos os jogadores do time
- Ir avançando gradativamente cada setor do campo com esses toques rápidos e tabelas, como se tivesse ganhando mais e mais campo, (como se fosse as jardas do futebol americano), até em consequência disso, fazer o gol.
Em tese, esses pontos são incríveis no papel, mas será que a qualidade dos jogadores influencia nas derrotas recentes? Tipo, muitos (e quase todos) não estao acostumados a jogar dessa forma, são treinados desde a base a dar chutão, correr mais, tentar lançamentos como todo time faz.
A gente caminha para um futebol que no futuro ao meu ver, todo mundo vai saber exatamente o que fazer e exatamente quando e como fazer, tendo cada vez menos possibilidade pra improvisação, será que esse é um tipo de jogo que será comum no futuro, dado esses pontos?
melhor canal sobre taticas e esquemas dos treinadores do youtube
Eu vendo o Cano de matando em campo voltando para ajudar atrás, enquanto o Ganso esteril trotando em campo.
papo 10
O jogo foi mais decidido pela qualidade técnica e física dos jogadores do que pelas idéias de jogo, quem sabe se o Diniz tivesse um material humano páreo, o resultado seria outro, o time do Fluminense morreu fisicamente com 30min de jogo e muito pela idade e pela situação dos jogadores (fim de temporada no Brasil x meio de temporada europeia)
O City jogou na intensidade 2... O time estava longe dela da correria e pressão que faz na Premier.
@@jenasplayConcordo. O City tirou o pé demais. Era evidente, tanto que os pontas, que puxam esse 1x1 só tocavam para trás, pra não correr o risco de se lesionar. Ainda sim meteram 4 e não sofreram nenhum risco.
Eu ia falar isso também, a tática do Diniz precisaria de mais gente pra correr, Fluminense só tem uns 3 cara no elenco inteiro capaz de correr
Se houve uma notável diferença de preparo físico(pró-City),de nada serviram os muitos jogos em que o Flu poupou vários jogadores.
os cara tavam andando mano n tem comparação, diniz tem uma seleção brasileira e não consegue fazer os cara jogar
40 segundo foi um balde de água fria, já é difícil jogar contra o City , aí acontece o pior cenário possível. Lamentável!
esperando esse video desde antes do jogo 😍😍😍😍
Que jogaço!!
🔥🔥🔥 Eu nunca tinha visto uma melhor definição pera essa "tática" do Fernando Diniz na saída de bola: ENTRETENIMENTO.
Sim, na maioria esmagadora não acontece nada. E acontece... O adversário toma a bola e faz o gol.
Lembro do São Paulo sofrendo contra a LDU, juntamente por praticar esse entretenimento "suicida".
Futebol não é estética é resultado. A estética pode até aparecer, mas resultante de uma engrenagem bem montada visando o resultado. Como é o caso dos times do Guardiola, em especial para o Barça de 2008-2012.
Diniz tem influência do próprio Guardiola, tenho certeza. Mas o que ele tenta é apenas uma miragem, uma caricatura.
O título da libertadores, conquistado a duras penas, foi muito mais graças ao Cano, Kennedy, André, Arias, Samuel Xavier (e outros bons jogadores) somada a incompetência do Enner Valência por exemplo.
Porém, foi a chancela que todos os "entededores" queriam para defender suas convicções sem fundamentação.
Diniz pode evoluir. Ele é corajoso, ele parece ter dominio sobre o elenco e essas, são virtudes de um bom treinador. Mas pra ele ser bom tanto quanto acham que ele é, ele precisa comer muito arroz com feijão. Mas muiuuuto.
A libertadores é a exceção. A verdade é que ele é um cara novo e já super rodado e com muitos trabalhos ruins. Inclusive o pior trabalho da história da seleção brasileira.
07:05 Chega a ser lindo quando a gente percebe a sincronia dos meias subindo e descendo o bloco.
07:45 é o fino da leitura da linha de impedimento.
Fluminense foi um show de agonia nessa partida
Resumo da ópera: Guardiola foi um gentleman a não falar que o Fluminense foi sufocado taticamente e morto com suas ideias pouco exploradas contra um Jogo de Posição robusto. Creio que o Diniz jogasse como no primeiro jogo do São Paulo contra o Flamengo de JJ, o jogo poderia ser outro. Ótima análise, Raul
Cara, o problema é material humano! O Fluminense não é nem o top 10 mais caro do Brasil, o City é um dos maos caros do mundo.
Relacionismo não é um estilo de jogo ruim é algo que exije muito estudo e o Diniz ainda precisa evoluir bastante com essa filosofia
Relacionismo não é um estilo de jogo.
@@biel7406 é oq então?
@@batatainglesa4055 Pesquise sobre jogo funcional.
Existem videos didáticos que te ensinam o que é com clareza.
Conseguiu tocar a bola dentro da própria área e contar vantagem disto!
Exccelente análise.
Alguns pontos que eu gostaria de abordar:
O fato de ser uma pressão "falsa" e de não acelerarem tanto o jogo pelo meio, pra mim, é muito por ser uma final de jogo único. Não tinha razão pra correrem certos riscos, nesse contexto, ainda mais tendo feito um gol aos 40 segundos.
O André, na minha visão, falhou nos 4 gols. Ficou completamente perdido na linha de defesa no primeiro, não leu o impedimento e nem marcou. No segundo, por mais que a marcação não seja fixa por alvo, o primeiro objetivo de uma situação de marcação no campo de defesa é não tomar o gol. Abandonar um jogador sozinho na entrada da área foge da premissa base defensiva, não existe fazer o que ele fez. No terceiro, além do Diogo ter demorado, o André demorou a identificar que o alvo de zona dele já tava marcado e não era a principal ameaça a entrar nessa zona, e sim quem fez o gol. Resultado: não marcou. No quarto, não combateu como deveria, foi batido.
Sobre a saída de bola do Fluminense: não acho que seja só entretenimento, mas uma maneira de se defender. Não adiantava desperdiçar a posse de bola, não acho que seja só um risco a ser corrido.
E concordo 100% com a análise sobre o ataque do Fluminense. Teve uma chance clara em escanteio, e o lance impedido que seria pênalti. Fez muito pouco, mas é compreensível. E sua conclusão também é perfeita sobre a marcação. O principal problema defensivo desse Fluminense já é escancarado há muito tempo. O Vasco fez 4 gols no time aproveitando justamente essas espetadas e desorganizando o encaixe, imagina o City. É algo que o Diniz tem que corrigir, e não é de hoje. E, eu diria que é uma deficiência tática do futebol brasileiro, muitos clubes tem problema com essa interpretação de linha de defesa e zonas de cobertura. Barbieri se consagrou por muito tempo no RB assim, ainda que com outra ideia de jogos. Espetava 5 na linha de defesa adversária, sendo um ponta falso em um lado e um ala em outro, e sobrava um, toda hora.
Ótimo vídeo!
Esperei muito por essa análise
muito bom esse novo formato do vídeo. fora isso, vídeo muito bom! obrigado!
Excelente software para registrar essas informações! Você precisa estar a serviço que algum clube que valorize esse tipo de análise! Parabéns.
Gosto muito do seu canal amigo, acompanho sempre todos os vídeos. Gostei muito desse formado de vídeo, ficou mais didático, estou aprendendo muito.😊
baita análise, contéudo top !!! precisamos desses tipo de video !!! top mano
Q qualidade gostei muito do cenario e a qualidade ta top e sinceramente pep é muito inteligente enquanto o diniz é criativo a uma grande diferença nisso por isso q o flu tomou 4x0
Feliz ano novo mágico das análises
Eae Renato Augusto
Esperei tanto esse vídeo... Você é fera! Analisa e mostra um futebol por uma perspectiva Excelente
Esse canal é sensacional. Parabéns ao amigo
seus videos sao muito bons. analise top😎
Eu estava aguardando a análise desse jogo ansiosamente
Excelente análise, so queria esclarescer aos mais emocionados que o problema não está na filosofia de jogo do Diniz(ela é igual a todas que existem com pontos positivos e negativos) mas sim a falta de repertório e apego a convicções do Diniz que precisa entender que às vezes é necessario mudar e buscar evoluir sempre o nosso conhecimento sobre futebol.
a impressão q me deu foi que o time não tinha nenhum plano defensivo especial para o time do Guardiola, assim como ofensivamente, mesmo quando controlava o jogo, o time não deu muito perigo, precisava de um encaixe melhor para o jogo
Vamos fazer o cara do categoria canal ser o novo técnico da seleção
A abordagem do Diniz passava por buscar conter a construção do Rodrigo e do Stones, de modo que André e Martinelli precisavam ter alguma atenção a eles quando recebessem, precisavam saltar e evitar que pudessem coordenar a circulação do City com facilidade. Foi uma estratégia voltada a evitar que o Flu ficasse com a bunda dos zagueiros na cara do Fábio, porque aí seria pior. O problema era que o City por vezes monta um quadrado no meio campo, então eles tinham Foden e Lewis atrás dos 2 volantes que precisavam sair pra pressionar os volantes* do City. Problema é que por vezes liberavam demais os intervalos interiores e os dois, Foden e Lewis, puderam receber tanto na frente dos zagueiros, quando vindo de trás entre o lateral e o zagueiro, como aconteceu no gol. Além disso, ele usava os laterais pra marcar os pontas do City. Percebam que os pontas Arias e Keno não baixavam na linha dos zagueiros, mas mantinham uma posição mais avançada, com a intenção de ser mais agressivo nos contra ataques e poder ter maior pressão na bola e então manter a linha um pouco mais alta. O principal problema como o rapaz do vídeo colocou: inferioridade numérica na última linha. Os problemas ocorrem quando a bola sai do meio direto pro ponta, porque o lateral vai sair e se afasta do zagueiro, o que facilita a entrada dos 'meias' do City. Isso é um movimento comum e padrão do City na Europa. Em geral os rivais defendem com linha de 5, então há um 1x1 em eminência, vamos dizer. Diniz foi corajoso mais defensivamente que ofensivamente. Acho que poderia ter sido mais cuidado com o controle dos intervalos entre pontas e volantes, mesmo na pressão foram superados com velocidade pelo centro
Parabéns e obrigado pelo vídeo. Fica claro que o Fluminense precisaria evoluir seus treinamentos para ter um jogo mais equilibrado com um time tão superior. A falta de confrontos com europeus prejudica isso, que o time possa aprender e aperfeiçoar em treinamentos.
Esse formato ficou muito legal
Cara admiro muito seu trabalho, faz uma análise tática do arsenal de Mikel Arteta
Sensacional a sua análise
Raul Excelente analise! muito bom mesmo!
Adorei o vídeo! Faça mais vídeos assim. Tô aprendendo muito.
Grande análise! Tava esperando desde que o jogo acabou.
Estava aguardando essa análise
Faz um vídeo sobre a seleção e o que ela precisa
muito difícil competir no nível desses caras
Ei Raul, faz uma análise por favor daquele Chelsea campeão da champions em 2011/2012.
excelente análise. parabéns!
Muito bom esse vídeo. Espero que sempre tenha conteúdos assim aqui.
Sempre excelente!! 👏👏
Ótimo trabalho com a visualização de dados
Parabéns pelo conteúdo!
Excelente Vídeo,deu pra entender muito bem 😮😊
Obrigado pelo vídeo professor
Você poderia ser técnico de algum time sabe muito!
Analise tooooop
Ótimo video e obrigado! Chagará a fazer analise do jogo do City contra o Aston Vila?
Posso tá errado. Mas considero um erro grotesco tático ir marcar um time q ataca em 2-3-5 com um 4-4-2 simétrico , simplesmente n faz sentido. Esse detalhes mostram como os brasileiros estão atrás dos principais técnicos do mundo e devemos ir atrás de um gringo p seleção.
Se fosse boxe o juiz teria interrompido a luta antes do final. 😂😂😂😂
As vezes é necessário abrir mão de um estilo de jogo para se ganhar um jogo ou um título vanderlei luxemburgo avisou o Fernando diniz há um tempo atras quantos titulos ele já perdeu querendo jogar bonito , querendo surpreender com a posse de bola. Diniz hoje já era para ser um técnico multicampeao hoje!
O erro do diniz no jogo contra city foi não abrir mao do estilo de jogo sendo que o time do city era uma seleção o físico o individual dos jogadores do city era impressionante não dava para competir jogando assim! O abel ferreira em 2021 quase ganhou do chelsea mesmo sendo criticado ao usar uma linha de 5 variando para uma linha de 6! E quase ganhou daquele chelsea
Fernando diniz tem que abrir mão de seu estilo de jogo em mata a mata mesmo que seja feio para se ganhar um título caso contrário vai ser igual sampaoli em requisito títulos
Wanderley Luxemburgo foi demitido do Corinthians, por que não mudou o estilo de jogo?
@@marcelovitorino1495 o problema do luxemburgo não é completamente estilo de jogo o problema dele é a falta de evolução no seu repertório tatico e nos seus treinos vanderlei luxemburgo ficou preso às ideias taticas do anos 90 e anos 2000! Se o técnico para de evoluir nesse requisito ele vai começando a ficar obsoleto na questão de ganhar títulos o futebol brasileiro desde sempre evoluiu e com essa evolução o luxa acabou ficando preso no tempo e por isso desde então ele não faz bons trabalhos! luxemburgo acaba vivendo da individualidade dos jogadores! Tem uma notícia que não sei se é verdade mas luxemburgo não dava muito treino tatico no Corinthians, entao com essa falta de treino tatico luxemburgo acabou precisando do cassio para passar em algumas competições o time do Corinthians chegou até a ter uma fase boa mas foi muito curta o time do Corinthians jogava mal na mao do luxemburgo e com isso veio sua demissão!!!
@@Renatoanaliseta vc está criticando o Luxemburgo me fala então os repertórios taticos que ele não tem
esse canal é incrível
Top viu. Bela análise
Ótimo vídeo!
Parabéns!!
Muito boa análises
Eu não critico o Diniz, acredito que ele irá analisar esse jogo e retirar boas reflexões, que com certeza contribuirá para sua evolução, e de sua filosofia, Diniz é um cara muito estudioso, merece minimamente respeito, Diniz está no inicio de sua carreira, como treinador, chegou ao seu auge temporário agora, se concretizando como campeão da américa, mais sabe que ainda falta conquistar o mundo, o importante não é o início das coisas, mas o final das coisas, já dizia o sábio salomão, vamos ter paciência, acredito que ele ainda vai contribuir muito para o futebol brasileiro, a muito tempo que os nossos técnicos brasileiros estão sendo desprezados pelo futebol mundial, e se quisermos resultados diferentes, temos que fazer coisas diferentes, Diniz surge com esse pensamento, um pensamento em revolucionar e ficar marcado na história do futebol.
Pro Diniz chegar no Auge falta uns dois brasileirões, ele tem muito a crescer.
em 2024, acredito que ele ganha o Brasileirão, por que libertadores vai ser eliminado... talvez pelo são paulo ou Atlético mineiro...@@quecleiton5422
Concordo
Acho que essa ''saída de bola'' do Fluminense tem um grande risco para pouca efetividade. Nesse jogo eles rodaram a bola dentro da própria área por 3x. Trazendo muito perigo para si e nenhum para o City. Eles nem pressionavam tanto, quando o Flu conseguiu sair da própria defesa a marcação do City estava completamente encaixada, dai o Flu rodava a bola até perder. City não correu nenhum grande perigo nesse jogo, deu um baile.
Isso mesmo, quando eles conseguiam sair, tinha 2 3 jogadores do Fluminense na frente, enquanto a defesa do City já tava encaixada
Exatamente isso, tirou as palavras da minha boca
O dinzi deveria trabalhar essa saída na área do adversário seria genial
0:18 Nessa disputa ganhou quem fez a bola ir até o gol.
Raul, puxando o assunto do começo do vídeo, o que você acha de o lateral ser cobrado com o pé? Acha que isso traria maior dinamismo ao jogo? Abs
A midia brasileira tentou vender o jogo como equilibrado, o Guardiola foi cordial, mas a verdade é que foi um massacre
Otima análise do jogo
O vídeo ficou top
esse nome de ataque posicional q vc colocou no seu software tvz não seja o mais ideal, não?
Salve Raúl,Em Alguns Momentos o Fluminense Sobressaiu Da Pressão Alta Do Manchester city, isso Não é Pra Qualquer Um Não Mano.
Já assistiu a Premier League?
Pow , City teve sorte de abrir o placar logo cedo e um vol contra, claro que o City é o melhor time do mundo, mais se esse gol com 40 segundos n tivesse saído a final seria diferente
Kkkkkkkkkkkkk
Inclusive, o próprio Guardiola disse isso na coletiva. Não acho que o Fluminense ganharia, mas sem dúvidas seria um jogo muito mais parelho.
City tem o time mais forte do que a seleção Argentina campea mundial, é os times sul americanos com o pior, uma vez que as promessas saem antes dos 20 anos, os jogadores medianos vão jogar em times de meio de tabela da Europa, é o que sobra é só jogadores que não se adaptaram no futebol europeu, jogadores que voltam para aposentar depois de muitos anos, é jogadores medianos ou ruins.
Isso pq a economia do país é uma merda.. Se a economia do país fosse boa, o campeonato nacional seria outro em questão de jogadores. Outra coisa, os clubes nacionais são associação civil e nesse governo vai ser difícil surgir novas Saf. Terceiro a cultura de trabalho nacional é uma vergonha, e isso reflete TB no esporte. Basicamente o resumo pq nunca vai dar certo o futebol nacional.
Feliz ano novo
Desempenho do Diniz contra o jogo de posição:
• Eliminado contra o Corinthians de Vitor Pereira
• Eliminado para o Flamengo de Sampaoli
• Fez o Brasil perder uma invencibilidade de mais de 20 anos pro Uruguai de Marcelo Bielsa
• E agora, 4 x 0 pro City de Guardiola
Foda é q sempre tem esses momentos d uns 10 mins em q o time se sai bem e as pessoas ficam se apegando a eles p dizer q o bagulho é bom
@@marcocorsini4054 E sempre é um tiki Taka estéril e as pessoas acham que isso é grande coisa
Campeão da Libertadores?
4x0 no Flamengo no retorno do Carioca?
G4 no Brasileirão 2022?
Tudo isso tendo um elenco bem modesto, e no caso da seleção, tendo pouco tempo de trabalho.
@@leftyhero147 tem cara que está preso em 2020.
@@leftyhero147esse estilo do Diniz é horrível para a seleção, o resultado com a seleção é desastroso, nem um técnico teve uma campanha tão pífia como essa, sorte que aumentou as vagas para a copa, agora perder para o Uruguai faz parte, o time dos caras jogam melhor que a Argentina e tem um elenco jovem e renovado
Não devia jogar com Marcelo... devia ter jogado no contra ataque.
Iriam perder de 4 x 0 do mesmo jeito, até porque o time em uma semana teria que mudar toda a forma de jogar tanto de atacar como de defender.
@@00cosmo eu acho que não... pode continuar com a mesma forma de jogar, só que esperando o adversário no contra ataque. Só assim pra competir
@@Leandrosilva-qy5fw E nisso você muda a forma de jogar, uékkkk. Se vai jogar no contra ataque então ao invés de pressionar alto, o time teria que ficar recuado. Quando tivesse a posse de bola, ao invés da construção lenta e aproximação de jogadores, o time teria passes mais diretos e corridas em direção ao ataque
@@00cosmo não é uma mudança completa do time, ficaria com o toque de bola, jogando com os pontas... o outro time era o City de guardiola... por isso levou 4.
Gostaria de saber o pq da diferença tão grande da Europa com o resto do mundo. É dinheiro? Intensidade? Tática? Talento? Nível de enfrentamento?
Achei o jogo muito equilibrado, uma hora o City atacava outra o Fluminense apanhava
Pode falar isso, o dia que você estiver lá pra apanhar do melhor time do mundo. Enquanto continua sendo um fracassado, o cara tá lá, campeão de Libertadores e técnico da maior Seleção do mundo.
@@lefurias calma calabreso
Quando saiu o primeiro gol do City, muita gente, mas muita gente mesmo criticou o Flu por tentar sair jogando, e na vdd, o Flu fez o certo mesmo, se não era pra ter sido uns 8 pro city, o primeiro gol sai exatamente numa rifada
Outra,se não teve pressão no início é porque antes do primeiro minuto já tava 1x0.
Venceu o jogo de posição, do jeito que Napoleão perdeu a guerra, na posição de quarto.
Traz uma análise de Aston Villa x Man City
Mas só tomou 4 pq tava sem o halland , doku e de bruyne. Se não era 7,8,9