Sempre passava em frente desse monumento de carro e tinha curiosidade de saber o que era. Sabia que era alguma coisa trágica, só não conhecia a história. Ótima reportagem, parabens!
Ótimos relatos da nossa história. Teve um acidente de grandes proporções também ocorrido aqui no Piauí na década de 80 salvo engano. Foi numa descida num povoado de Pedro II. Umas 38 pessoas morreram nesses acidente. O caminhao pau de arara perdeu os freios. Seria bom uma nova reportagem a respeito desse fato triste em terras piauienses.
Boa tarde Realmente, é uma história muito marcante. Lembro dessa empresa, Marimbá, na época havia uma linha de Parnaíba pra Luzilândia e passava aqui no município onde mora. Eu era pequeno início da década de 90 e via o ônibus dessa empresa passando, eles tinham a cor vermelha, enfim. Esse acidente é algo muito triste.
Passei por aí algumas vezes ....sou caminhoneiro...NUNCA ULTRAPASSO EM FAIXA AMARELA....E SEMPRE ME POSICIONO EM DEFESA Á VIDA ...CAMINHÃO É IMPLEMENTO DE TRABALHO...NÃO UM CARRO DE FÓRMULA 1....NUNCA DESRRESPEITE AO SEU PRÓXIMO...😢
Respeitar o Deus da vida eterna ,vc e também seu próximo , A vida é feita pra viver em PAZ ✌. DAR VALOR A VIDA EM ALTO ESTRADA ,E Respeitar a vida dos trabalhadores e usuários da rodovia do mundo 🌎 inteiro . Abraço a todos os participantes Internautas .
Boa noite Morei em altos no ano de 78 a 87 Ouvi muito falar nesse acidente Hoje moro em Bauru sp é hoje assistindo esse belo vídeo Parabéns a todos que fizeram parte desse conteúdo Sou apaixonado por Altos Tenho minha Irmã Helena que mora no bairro tranqueira Sucesso pra você
Minha mãe e muito devota das almas do desastre, eu já fui muitas vezes fazer voto e sempre fui atendido. Apos cada promessa adquirida eu vou da minha casa (bairro bacurizeiro) até o local a pé(ida e volta) para pagar a promessa para com as almas ❤️🙌🙌
Interessante, eu conhecia essa história! Lembro que na época surgiu um "folheto" - conhecido hoje como literatura de cordel - que descrevia essa história. Naquele tempo eu tinha 12 anos, mas recordo-me de uma pessoa que cantava esse verso na feira de Capitão de Campos, para vender o "folheto". Parabéns à Valeria Noronha por trazer esse fato à memória de todos nós.
Eu eta criança qua isso aconteceu. Esse ônibus fpi pra oficina do aguiar,ali ayras da igtaja d. Sebastião. Eu era aprendiz de mecânico con 10 anos. Vo o onibus e me lembro aye hoje
muito triste. mas é tudo verdade, eu mesmo não sou de altos, mas moro aqui a pelo menos 3 anos. não sabia da historia do desastre. até que um dia passei por lá por volta das da madrugada, isso de bike. senti tantos arrepios, ja imginei que fosse algum irmãozinho precisando de reza. na mesma hora fale: pra que eles me deixasse segui meu caminha em paz, e que me protegessem de todo mau. pois não é que meu pedido foi atendido. posteriormente eu prometi sempre que pudesse, acenderia umas velas pra esses irmãos que lá descansam.
Eu sabia que tinha sido um acidente mas nunca imaginei que fosse nessa proporção... Realmente era pra estar nos livros de história mas pelo visto nem mesmo nos piauienses conhecemos de fato. Parabéns pelo trabalho!
Tenho mania feia de comentar antes de assistir,mas digo;Não acredito em certas coisas,mas sei que tem pessoas que já viram coisas,pois essa história da carona já aconteceu com outros motoristas no Brasil,eu já levantaram minha rede.Eu não tinha tomado nada,bênção esqueci,e sem falar que fui gritar na hora minha língua travou.E a fé é o mais importante,para essas pessoas das promessas,o resto é imaginação.
Ouvi muitas vezes essa história : O MARIMBÁ BARRUOU COM UM CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA NO CAMINHO PARA TERESINA, e todos que vinham dentro morreram ..uma vez peguei um trecho empoeirado ( em obras ), próximo de Piracuruca, lembrei muito desse ocorrido ..é pior duque chuva ..
Aqui no sul de minas tem uma historia parecida na decada de 60, uma jardineira saindo de boa esperança pegou o trajeto passando por ilicinea e depois guapé no meio do trajeto de ilicinea para guapé, a jardineira numa curva capotou, matou 30 pessoas a jardineira ja estava com lotação maxima. Outra parte da história e que o motorista namorava uma moça e o sogro do motorista não cedeu a mão da filha, ele foi pro bar beber antes de pilotar, estava bebado, porem oque aconteceu foi a falha no freio da jardineira.
@@josevacircogo6857 não me lembro muito bem! Era de uma empresa de jardineira que aqui tinha. Mais o acidente foi na decada de 60. Por as vezes o senhor não ouviu falar. Sim foi em guapé aqui no sul de Minas
A empresa de ônibus MARIMBÁ, a época do desastre, pertencia ao empresário João Claudino, proprietário do Armazém Paraíba. Esse desastre aconteceu nos anos 50... e que causou muita comoção, no Piauí !!!
Que Deus conforta todos os familiares... Mas não existe nada alma vagando por ai no universo...tá escrito que a o homem morre-se uma vez e segue-se ao juízo...
Eu não sabia disso mas o homem é o bicho ruim é inconsequente.Um filho de uma égua irresponsável querendo testar o motor do carro causa a morte de inúmeros pessoas,isso me revolta e vivo dizendo:Ainda acontece poucos acidentes,para imprudência e falta de cuidados e amor a vida.O que a gente vê,de ciclistas,motoqueiros,caminhoneiros,motoqueiros de ônibus fazer de errado é não acontece nada naquele momento só me faz pensar.Qualquer hora da errado é dá em morte.
O motorista do caminhão, foi muito imprudente segundo os relatos ai. Assim, muitas vidas se perderam. Sou da cidade de Batalha Piauí e vi muitos ônibus da empresa Marimba aqui passando por aqui. Tinha um ponto de vender paragens que ficava na praça da sapucaeira era na lanchonete de seu Luizinho de dona Sinhá. Não sabia desse acidente não, sou do ano de 1977, nasci acho que 20 anos depois desse acidente. 😎🤙🤙🤙🤙
Alo Boa noite eu sou o lima eu e meu pai viaja muito para altos meu pai fazia compras em altos nos morava em timon mais trabalhava em Teresina a feira em altos era anoite meu pai comprava melancia pitonba manga laranja tudo que o caminhã pode trazê anos 60e70 caminhão manivela .eu sou o lima de belem do para .ok
olá valeria tudo bem? eu sou vizinho do irmão do motorista que vinha com madeira, se eu soubesse dessa entrevista eu teria levado você até ele. você estava bem pertinho da casa dele quando você foi ao cemiterio
O dia 13 de julho de 1957 ficará para sempre na memoria do piauiense, notadamente dos moradores das cidades distantes entre uns 130 km, Piripiri e Altos. Neste fatídico dia, um sábado, por volta das 16 horas, houve um pavoroso desastre rodoviário pouco depois de Altos-PI sentido Teresina-Altos, que vitimou 33 pessoas, inclusive o então prefeito de piripiriense Joaquim Canuto de Melo (1903-1957) em seu segundo mandato. O trágico ocorrido se deu por conta de um violentíssimo choque frontal entre um ônibus da empresa Marimbá (linha Parnaíba-Teresina) e um caminhão carregado de toras de maneira. Isto ocorreu a cerca de 1,5 km do centro de Altos sentido Teresina, nas vizinhanças do sírio Buritizinho.
Há poucos registros, pois o caso aconteceu em 13 de julho de 1957 e a notícia só foi chegar à capital três dias depois. Mas falamos com pessoas que possuem documentos, como jornais antigos, coletaram depoimentos ou são parentes de personagens envolvidos com o caso. A historiadora que entrevistamos fez o TCC sobre o acidente e a peregrinação que surgiu depois.
Devoção e peregrinação deve ser feito somente a Jesus Cristo que morreu é ressuscitou por nós. Não é certo fazer pedidos a mortos, eles não se tornam deuses depois da morte. Milagre somente Jesus Cristo faz. Leiam a bíblia e linvrem-se dessas idólatrias!!
E porque você não respeita minha opinião? As demais religiões estão respeitadas por mim que não citei aqui nomes de religiões. Apenas disse minha opinião sobre isso, e minha opinião não vai mudar por causa do seu incômodo. Fora o seu incômodo, todas as pessoas que fazem peregrinação e devoção para mortos, irão continuar a fazer, mesmo com minha opinião que não muda nada. E todas essas pessoas, continuarão sendo pessoas como você e eu. Por isso, não acho que faltei com respeito. Mas minha opinião é a mesma pra mim e pra quem quiser. Meu pai morreu de acidente de moto em na estrada de União, mas isso não faz eu pensar que ele como morto tem que ser devotado e faz milagres pra mim. Mas se alguém pensar que sim que ele pode fazer isso siga em frente nisso. Eu seguirei JESUS que é o único digno de adoração e o maior milagreiro de toda a terra e de todo o universo. Fora isso, o que acontece são atos culturais que estão fora da bíblia, mas dentro da história de cada cidade e país. Nessas histórias fica e acredita quem quer. Eu não quero. Mas se você quer, lhe respeito com certeza e não me acharia no direito (e por lei constitucional não poderia) calar ou impedir pessoas de seguirem suas devoções a quem quiserem seguir. Mas a mesma constituição me dá o direito de seguir a minha fé em um único Deus que faz milagres Jesus, assim como você teve a liberdade em pedir respeito, também peço que você respeite a minha opinião!!
Todas as histórias de cidades, seu povo e sua cultura são importantissimas. Histórias são valores impagáveis e essa reportagem recuperou uma história que eu não sabia e que me fez pensar em muitas vidas que morreram nessa mesma BR anos depois até aqui... vidas que morreram com seus sonhos e deixaram seus familiares. Meu pai morreu de acidente de moto na estrada de União. Eu sei o que é perder. Valorizo e respeito todas as cidades e culturas que identificam costumes de um povo constituído por sociedades esperançosas. Mas o meu respeito a todas as histórias, não me obriga a crer e adotar a mesma fé e também não me amordaça, não me obriga a calar.
O que faz os milagres é a fé das pessoas, não são as almas, mas essa gente matuta é tão ignorante, que se disserem que foram atropelados 10 leitões por um caminhão, os leitões já começam a fazer milagres...
O que mais entristece é o povo se esquecer de Deus, O Criador de todas as coisas, todo poderoso, no entanto o povo cria idolatria em investigar e crer em pessoas já falecidas. Isso é idolatria, no qual o malígno gosta, usando para enganar o povo. Por isso que idolatria significa cultos aos demônios. Assim como também a rebeldia. Não quero falar da religião de ninguém, pois muitas gentes boas existem também nelas. Só um alerta para olharmos para o alto de onde vem o socorro.
Segundo minha mãe de 83 anos , o acidente aconteceu so meio dia a mesma morava perto do acidente e esteve la ela me relatou q n era ônibus e sim um pau d arara q era a condução local q levava passageiros p Teresina
Faltou dizer quando foi esse acidente, dia, mês e ano, o vídeo deixou muito a desejar em muitas informações, misturaram um assunto com outro ,teria ficado melhor se não tivessem colocado assunto de fantasmas.
Respeito às familias enlutadas na época..e suas religiões..Mas ..tenho a obrigação de esclarecer...um equivoco..um engano... Apos a morte do corpo..ele volta a terra deonde saiu...e o Espirito estara sujeito ao teu Criador...alma ou espirito nenhum tem poder ou autonomia para:Aparecer e ou fazer milagres !!! Todas almas que ja partiram..ficaram no aguardo do Juizo Final !!! Alguns Ressucitaram na 1a. Ressurreição dos ( salvos ) os demais apenas ressucitaram na 2a. Ressurreição a dos (Perdidos ) !!!
Com todo o respeito as vitimas e seus familiares almas não fazem milagres simplismente porque segundo o evangelho os mortos não tem conciencia de nada.
Pois é discutindo religião. Tudo alienado. Sem saber de nada. Seguindo pastores e sacerdotes. O que vale ê a fe de cada um. Eu amei teu comentario.❤❤❤❤❤❤❤
Sempre passava em frente desse monumento de carro e tinha curiosidade de saber o que era. Sabia que era alguma coisa trágica, só não conhecia a história. Ótima reportagem, parabens!
Muito obrigada! 🥰🙏🏼
Ótimos relatos da nossa história.
Teve um acidente de grandes proporções também ocorrido aqui no Piauí na década de 80 salvo engano. Foi numa descida num povoado de Pedro II. Umas 38 pessoas morreram nesses acidente. O caminhao pau de arara perdeu os freios. Seria bom uma nova reportagem a respeito desse fato triste em terras piauienses.
Altos minha cidade Natal, eu sei desse triste acidente, é o lugar ficou marcado e é um lugar de milagre 😢😢😢
Saudades das aulas de história da professora Fernanda!!! vídeo muito top 👏
Boa tarde
Realmente, é uma história muito marcante. Lembro dessa empresa, Marimbá, na época havia uma linha de Parnaíba pra Luzilândia e passava aqui no município onde mora. Eu era pequeno início da década de 90 e via o ônibus dessa empresa passando, eles tinham a cor vermelha, enfim. Esse acidente é algo muito triste.
Passei por aí algumas vezes ....sou caminhoneiro...NUNCA ULTRAPASSO EM FAIXA AMARELA....E SEMPRE ME POSICIONO EM DEFESA Á VIDA ...CAMINHÃO É IMPLEMENTO DE TRABALHO...NÃO UM CARRO DE FÓRMULA 1....NUNCA DESRRESPEITE AO SEU PRÓXIMO...😢
Respeitar o Deus da vida eterna ,vc e também seu próximo ,
A vida é feita pra viver em PAZ ✌.
DAR VALOR A VIDA EM ALTO ESTRADA ,E Respeitar a vida dos trabalhadores e usuários da rodovia do mundo 🌎 inteiro .
Abraço a todos os participantes Internautas .
Sou do Piauí e nunca tinha ouvido falar nesse caso. Soube ontem quando o dono da empresa onde eu trabalho comentou. Que coisa triste
Boa noite
Morei em altos no ano de 78 a 87
Ouvi muito falar nesse acidente
Hoje moro em Bauru sp é hoje assistindo esse belo vídeo
Parabéns a todos que fizeram parte desse conteúdo
Sou apaixonado por Altos
Tenho minha Irmã Helena que mora no bairro tranqueira
Sucesso pra você
Boa noite
Lembrei de Altos esses dias
Quero assistir seus vídeos ver essa cidade maravilhosa
Muito obrigada, Moaci. Foi um trabalho de muitas mãos. Fico feliz que essa reportagem especial tenha te alcançado com histórias do nosso Piauí.
E eu fiquei curiosa para ver os túmulos dos que foram sepultados no cemitério São José, pois não sabia dessa informação.
Que documentário triste, e o pior é que esses acidentes ainda continuam acontecendo em todo o país, a maioria por imprudência humana!!
Lembro que quando eu era criança nos anos 70 ouvia as pessoas comentando esse acidente.
Minha mãe e muito devota das almas do desastre, eu já fui muitas vezes fazer voto e sempre fui atendido. Apos cada promessa adquirida eu vou da minha casa (bairro bacurizeiro) até o local a pé(ida e volta) para pagar a promessa para com as almas ❤️🙌🙌
Nossa!! eu não sabia desse acontecimento, muito triste
Meu saudoso avó me falou desse fato quando em viagem de Fortaleza pra Teresina no ano de 1984.
Em 1979 ouve um grave acidente com ônibus da viação Itapemirim na linha Teresina x rio no trevo de mimoso do Sul no ES, vitimando muitos passageiros.
AMARÁS O SENHOR TEU DEUS , E SO A ELE SERVIRÁS, DISSE JESUS.
Interessante, eu conhecia essa história! Lembro que na época surgiu um "folheto" - conhecido hoje como literatura de cordel - que descrevia essa história. Naquele tempo eu tinha 12 anos, mas recordo-me de uma pessoa que cantava esse verso na feira de Capitão de Campos, para vender o "folheto". Parabéns à Valeria Noronha por trazer esse fato à memória de todos nós.
Muito obrigada! 🌻
Eu eta criança qua isso aconteceu. Esse ônibus fpi pra oficina do aguiar,ali ayras da igtaja d. Sebastião. Eu era aprendiz de mecânico con 10 anos. Vo o onibus e me lembro aye hoje
muito triste. mas é tudo verdade, eu mesmo não sou de altos, mas moro aqui a pelo menos 3 anos. não sabia da historia do desastre. até que um dia passei por lá por volta das da madrugada, isso de bike. senti tantos arrepios, ja imginei que fosse algum irmãozinho precisando de reza. na mesma hora fale: pra que eles me deixasse segui meu caminha em paz, e que me protegessem de todo mau. pois não é que meu pedido foi atendido. posteriormente eu prometi sempre que pudesse, acenderia umas velas pra esses irmãos que lá descansam.
Acredito que cada espírito desencarnado ali já tenha tomado o seu rumo na vida espiritual. Muitos já reencarnaram.
excelente trabalho. Parabéns
Ótimo documentário. Parabéns!
Excelente documentário, mesmo trágico, faz parte da nossa história. Parabéns pela iniciativa.
Muito obrigada!
Gostei muito desse domcumentario triste mais motiva o historia do nosso piaui.
Sou de Piripiri-pi
Obrigada! 🙏🏼🥰
Eu sabia que tinha sido um acidente mas nunca imaginei que fosse nessa proporção... Realmente era pra estar nos livros de história mas pelo visto nem mesmo nos piauienses conhecemos de fato. Parabéns pelo trabalho!
Tenho mania feia de comentar antes de assistir,mas digo;Não acredito em certas coisas,mas sei que tem pessoas que já viram coisas,pois essa história da carona já aconteceu com outros motoristas no Brasil,eu já levantaram minha rede.Eu não tinha tomado nada,bênção esqueci,e sem falar que fui gritar na hora minha língua travou.E a fé é o mais importante,para essas pessoas das promessas,o resto é imaginação.
Boa noite
Estou assistindo o vídeo do acidente
Cadê mais vídeos?
Ouvi muitas vezes essa história : O MARIMBÁ BARRUOU COM UM CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA NO CAMINHO PARA TERESINA, e todos que vinham dentro morreram ..uma vez peguei um trecho empoeirado ( em obras ), próximo de Piracuruca, lembrei muito desse ocorrido ..é pior duque chuva ..
Aqui no sul de minas tem uma historia parecida na decada de 60, uma jardineira saindo de boa esperança pegou o trajeto passando por ilicinea e depois guapé no meio do trajeto de ilicinea para guapé, a jardineira numa curva capotou, matou 30 pessoas a jardineira ja estava com lotação maxima.
Outra parte da história e que o motorista namorava uma moça e o sogro do motorista não cedeu a mão da filha, ele foi pro bar beber antes de pilotar, estava bebado, porem oque aconteceu foi a falha no freio da jardineira.
Em Guapé???? De quem era o ônibus.??trabalhei em Guapé de 78 a 81. Não sabia disso.
@@josevacircogo6857 não me lembro muito bem! Era de uma empresa de jardineira que aqui tinha. Mais o acidente foi na decada de 60. Por as vezes o senhor não ouviu falar. Sim foi em guapé aqui no sul de Minas
Minha mulher é de Altos eu sou Baiano,nós vamos aí todos os anos eu gosto de + dessa cidade.
Foi muito triste DEUS ABENÇOE TODOS AS 23 VITIMAS ESTÃO TODOS CÉU 💚💚
33
Um tempo atrás a minha vó falou nesse acidente,mas só agora deu pra entender esse ocorrido
Mim lembro muito triste as almas são muito milagrosas
Sou devoto das almas do Desastre
Ouvi falar dês de criança até hj me lembro
Não sabia desse ; parece que ocorreu também com a marimbá em 1990 com vítimas fatais também , no mesmo trecho.
José Cândido era meu tio irmão de minha mãe..na época não era nascida...
Não sabia... Meus sentimentos à sua família.
Doroteia Minha avo.e minha mae conhecia Jose candido. Era amigo da minha familia. No diado acidente elas foram la Meus sentimentos
Almas não fazem milagres. Só Deus. Faz
A fé faz milagres entendeu.Nao critique a fé alheia. Religião nao salva. Quem salva sao nossos atos.
Que historia triste .meu pai contava. desse acidente fatal .ele conhecia ze candido
A empresa de ônibus MARIMBÁ, a época do desastre, pertencia ao empresário João Claudino, proprietário do Armazém Paraíba. Esse desastre aconteceu nos anos 50... e que causou muita comoção, no Piauí !!!
Meu pai viu os mortos na época em Altos
Que Deus conforta todos os familiares...
Mas não existe nada alma vagando por ai no universo...tá escrito que a o homem morre-se uma vez e segue-se ao juízo...
EXcaminhoneiro passei muitas vezes neste local, mas ñ fiquei sabendo de nada deste acidente.
Eu não sabia disso mas o homem é o bicho ruim é inconsequente.Um filho de uma égua irresponsável querendo testar o motor do carro causa a morte de inúmeros pessoas,isso me revolta e vivo dizendo:Ainda acontece poucos acidentes,para imprudência e falta de cuidados e amor a vida.O que a gente vê,de ciclistas,motoqueiros,caminhoneiros,motoqueiros de ônibus fazer de errado é não acontece nada naquele momento só me faz pensar.Qualquer hora da errado é dá em morte.
O motorista do caminhão, foi muito imprudente segundo os relatos ai. Assim, muitas vidas se perderam. Sou da cidade de Batalha Piauí e vi muitos ônibus da empresa Marimba aqui passando por aqui. Tinha um ponto de vender paragens que ficava na praça da sapucaeira era na lanchonete de seu Luizinho de dona Sinhá. Não sabia desse acidente não, sou do ano de 1977, nasci acho que 20 anos depois desse acidente. 😎🤙🤙🤙🤙
A sua foto de perfil é um gnomo?
@@igorrocha1845...um gnomo. Gosto dessas criaturas imagináveis. 😎🤙
@@cesarmachado8550 A lanchonete de seu Luizinho e dona Sinhá ainda existe?
@@igorrocha1845...Não existe mais a lanchonete. Hoje no local, existe uma lojinha da família. 😎🤙
@@cesarmachado8550 A lojinha pertencente à mesma família que era dona da lanchonete?
DEUS TENHA TODAS AS ALMAS EM SUA MORADA AMÉM
Meu Deus do céu 😔 quanto ilusão!
Sérgio Luiz, se voce atentar para a reportagem o nobre escuta a reporter dizer 13 de julho de 1957, e diz que morreram 33 pessoas.
EXISTIU ACIDENTES QIE FICARAM NA NOSSA MENTE ATÉ HOJE.
Quem pode fazer milagre é só jesus
Muito triste 😢😢😢
Sou Neta de uma das vítimas. Meu pai, tio e avô estavam no acidente 🥺 Nunca visitei o local. Tenho vontade de ir.
Meus sentimentos. 🙏🏼
Alo Boa noite eu sou o lima eu e meu pai viaja muito para altos meu pai fazia compras em altos nos morava em timon mais trabalhava em Teresina a feira em altos era anoite meu pai comprava melancia pitonba manga laranja tudo que o caminhã pode trazê anos 60e70 caminhão manivela .eu sou o lima de belem do para .ok
Eu não conhecia esse caso ❤
QUE dó
Meu pai falava muito desse acidente, ele trabalhou no DER, ele fala da curva do S. Bonito relato.
Mito não precisa de carona , isso e lenda moto só Deus tem acesso.
Eu me lembro...
Triste .
Nossa!!!
Não sabia
Arriscado viajar de ônibus. Por que o Brasil não investe em Ferrovias? Essa falta de investimentos em ferrovias gera revolta.
A fé remover montanhas
Nesse relato o prefeito que faleceu no acidente,ao chegar o socorro ainda estava e vivo e disse: "foi tudo culpa minha",porque sera essa fala dele?
olá valeria tudo bem? eu sou vizinho do irmão do motorista que vinha com madeira, se eu soubesse dessa entrevista eu teria levado você até ele. você estava bem pertinho da casa dele quando você foi ao cemiterio
Puxa... Não sabia. Fiquei o dia inteiro na cidade pra fazer a reportagem, mas espero que a história tenha sido lembrada como ela realmente aconteceu.
Todo dia tem tragédia,mortes de tudo quanto é jeito, morreu,enterrou , não volta mais ...
Cada um acredita no que quiser,...
Somente jesus é o mediador entre DEUS e o homen.
Muito triste
Ouvi falar muito desse Assidente.Nasçi em Altos e moro na Suiça.
Muito chique morar na Suíça, esquecemos até nosso idioma.
É na pessoa de Jesus Cristo e que alcansamos milagre
Sinistro 😮
Que ano que aconteceu esse acidente aconteceu fala com migo
O dia 13 de julho de 1957 ficará para sempre na memoria do piauiense, notadamente dos moradores das cidades distantes entre uns 130 km, Piripiri e Altos. Neste fatídico dia, um sábado, por volta das 16 horas, houve um pavoroso desastre rodoviário pouco depois de Altos-PI sentido Teresina-Altos, que vitimou 33 pessoas, inclusive o então prefeito de piripiriense Joaquim Canuto de Melo (1903-1957) em seu segundo mandato.
O trágico ocorrido se deu por conta de um violentíssimo choque frontal entre um ônibus da empresa Marimbá (linha Parnaíba-Teresina) e um caminhão carregado de toras de maneira. Isto ocorreu a cerca de 1,5 km do centro de Altos sentido Teresina, nas vizinhanças do sírio Buritizinho.
Morreu quantos?😢😢
3:04 E quem disse que quando um onibus para pra descer algum passageiro o outro carro é obrigado ficar parado atras?
Ninguém
Fé remove monranhas não as almas sim a fé mortos não voltam não fala não pode fazer mal mem bem
No canal ( e se for real) tem um documentário de um pessoal que em 2013 passavam aí de noite e viram um mulher pedindo carona
Tem outro novo de 2019, por isso estou aqui pra ver sobre essa história pq eu sou do Piauí e nunca tinha ouvido falar desse desastre
@@milleranik181 vc é de que ligar do piaui
Muito lamentável e portante para Piauí Cícero saraiva GRANGEIRO ceara
Nao eu.creio em nome de Jesus Cristo Amem Gloria amem..
Povo acredita em cada coisa! Ave credo
Quando foi esse acidente?????
1957
Assista o vídeo novamente e verá.
13 d julho d 1957
@@mcncustodioeducado enh !!!
Essa mulher viaja muito. Existem rumores que ela pede carona em vários estados do Brasil 😂😂😂😂😂
Marimbá: me lembrou de uma Empresa de Ônibus.
O vídeo teria maior credibilidade se tivesse mostrado algum documento da época do desastre.
Há poucos registros, pois o caso aconteceu em 13 de julho de 1957 e a notícia só foi chegar à capital três dias depois. Mas falamos com pessoas que possuem documentos, como jornais antigos, coletaram depoimentos ou são parentes de personagens envolvidos com o caso. A historiadora que entrevistamos fez o TCC sobre o acidente e a peregrinação que surgiu depois.
Poxa
Temos Deus pra pedirmos,um Deus vivo e esse povo pedindo pra morto,cada coisa viu
Devoção e peregrinação deve ser feito somente a Jesus Cristo que morreu é ressuscitou por nós. Não é certo fazer pedidos a mortos, eles não se tornam deuses depois da morte. Milagre somente Jesus Cristo faz. Leiam a bíblia e linvrem-se dessas idólatrias!!
Respeita a religião!!
Respeita a religião alheia oxi! Tinha que ser os crentes!!!
E porque você não respeita minha opinião? As demais religiões estão respeitadas por mim que não citei aqui nomes de religiões. Apenas disse minha opinião sobre isso, e minha opinião não vai mudar por causa do seu incômodo. Fora o seu incômodo, todas as pessoas que fazem peregrinação e devoção para mortos, irão continuar a fazer, mesmo com minha opinião que não muda nada. E todas essas pessoas, continuarão sendo pessoas como você e eu. Por isso, não acho que faltei com respeito. Mas minha opinião é a mesma pra mim e pra quem quiser. Meu pai morreu de acidente de moto em na estrada de União, mas isso não faz eu pensar que ele como morto tem que ser devotado e faz milagres pra mim. Mas se alguém pensar que sim que ele pode fazer isso siga em frente nisso. Eu seguirei JESUS que é o único digno de adoração e o maior milagreiro de toda a terra e de todo o universo. Fora isso, o que acontece são atos culturais que estão fora da bíblia, mas dentro da história de cada cidade e país. Nessas histórias fica e acredita quem quer. Eu não quero. Mas se você quer, lhe respeito com certeza e não me acharia no direito (e por lei constitucional não poderia) calar ou impedir pessoas de seguirem suas devoções a quem quiserem seguir. Mas a mesma constituição me dá o direito de seguir a minha fé em um único Deus que faz milagres Jesus, assim como você teve a liberdade em pedir respeito, também peço que você respeite a minha opinião!!
Todas as histórias de cidades, seu povo e sua cultura são importantissimas. Histórias são valores impagáveis e essa reportagem recuperou uma história que eu não sabia e que me fez pensar em muitas vidas que morreram nessa mesma BR anos depois até aqui... vidas que morreram com seus sonhos e deixaram seus familiares. Meu pai morreu de acidente de moto na estrada de União. Eu sei o que é perder. Valorizo e respeito todas as cidades e culturas que identificam costumes de um povo constituído por sociedades esperançosas. Mas o meu respeito a todas as histórias, não me obriga a crer e adotar a mesma fé e também não me amordaça, não me obriga a calar.
O que vc acha de respeitar a fé dos mais simples e iletrados?
Tem pedir ajuda e pra Deus não pra morto
O que faz os milagres é a fé das pessoas, não são as almas, mas essa gente matuta é tão ignorante, que se disserem que foram atropelados 10 leitões por um caminhão, os leitões já começam a fazer milagres...
Como sempre falha humana sempre porque a máquina não falha e fato
essas fotos aí não procede
As fotos são autênticas
Imprudência do motorista do caminhão romero alves monteiro pb
Todo respeito aos mortos mas suas "almas" realmente não fazem nada, isso não é uma ofensa ,é apenas aquilo que a Bíblia diz.
O que mais entristece é o povo se esquecer de Deus, O Criador de todas as coisas, todo poderoso, no entanto o povo cria idolatria em investigar e crer em pessoas já falecidas.
Isso é idolatria, no qual o malígno gosta, usando para enganar o povo.
Por isso que idolatria significa cultos aos demônios. Assim como também a rebeldia. Não quero falar da religião de ninguém, pois muitas gentes boas existem também nelas.
Só um alerta para olharmos para o alto de onde vem o socorro.
tá h
Segundo minha mãe de 83 anos , o acidente aconteceu so meio dia a mesma morava perto do acidente e esteve la ela me relatou q n era ônibus e sim um pau d arara q era a condução local q levava passageiros p Teresina
Foi um caminhão que se chocou de frente com um ônibus da Marimbá que vinha de Parnaiba
Eu tenho a foto do local do acidente com os antigos veículos batidos
Faltou dizer quando foi esse acidente, dia, mês e ano, o vídeo deixou muito a desejar em muitas informações, misturaram um assunto com outro ,teria ficado melhor se não tivessem colocado assunto de fantasmas.
Assista o vídeo novamente e verá.
O acidente é da Marimbá e não de Marimbá. Fica registrado a correção.
Emétiracuandomorenaopodefazmilagreunicokfzmilagrejesus
Respeito às familias enlutadas na época..e suas religiões..Mas ..tenho a obrigação de esclarecer...um equivoco..um engano... Apos a morte do corpo..ele volta a terra deonde saiu...e o Espirito estara sujeito ao teu Criador...alma ou espirito nenhum tem poder ou autonomia para:Aparecer e ou fazer milagres !!! Todas almas que ja partiram..ficaram no aguardo do Juizo Final !!! Alguns Ressucitaram na 1a. Ressurreição dos ( salvos ) os demais apenas ressucitaram na 2a. Ressurreição a dos (Perdidos ) !!!
As almas fazem milagres ? O povo ignorantes
Na verdade não é acidente DE marmibá oh cara reporter e sim acidente DO marimbá
Com todo o respeito as vitimas e seus familiares almas não fazem milagres simplismente porque segundo o evangelho os mortos não tem conciencia de nada.
Informação sem nenhum fundamento bíblico
O mal desse pais e a Religiao
Pois é discutindo religião. Tudo alienado. Sem saber de nada. Seguindo pastores e sacerdotes. O que vale ê a fe de cada um. Eu amei teu comentario.❤❤❤❤❤❤❤