Gols de DOUGLAS pelo CORINTHIANS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Douglas começou sua carreira em 1997 nas categorias de base do Criciúma. Subiu ao time profissional em 2002 onde permaneceu até 2006. Com o rebaixamento do time catarinense para a Série C do Brasileirão, se transferiu para o futebol turco jogando por uma temporada no RIzespor.
    Em 2007, jogando pelo São Caetano teve grande temporada. Com a camisa 10, comandou o meio campo e foi o principal responsável por conduzir a equipe para o vice campeonato Paulista. No Brasileirão Série B repetiu as boas atuações, o que fez o meia chamar a atenção da diretoria corintiana.
    No início de 2008 foi contratado pelo timão para assumir a camisa 10 após o fracasso de Acosta. Assumiu a titularidade da equipe no primeiro jogo do Brasileirão daquele ano. Com uma boa criação de jogadas, um bom passe e gols conquistou a torcida e se tornou um dos principais jogadores da equipe na conquista do título Brasileiro da Série B. Recendo inclusive da CBF o prêmio de melhor jogador da competição.
    A temporada de 2009 seria ainda melhor para o meia corintiano. Com a presença de Ronaldo Fenômeno no ataque as atuações de Douglas no meio foram ainda melhores, e o Corinthians se tornou Campeão Paulista Invicto daquele ano. O bom desempenho do time, se repetiu na Copa do Brasil e o Timão foi campeão mais uma vez. Em agosto, após dois títulos em poucos meses o futebol de Douglas chamou a atenção dos clubes estrangeiros e no final do mês o meia foi negociado com o futebol árabe.
    Defendendo o Al Wasl dos Emirados árabes não conseguiu se adaptar e ficou apenas 6 meses. Retornou ao futebol nacional em janeiro de 2010 para defender o Grêmio. No clube gaúcho Douglas teve duas temporadas sólidas com boas atuações. No entanto, no final de 2011 não aceitou a renovação contratual.
    Na temporada de 2012, o Timão acertou a volta do meia por 3 Milhões de reais. Douglas assinou um contrato de 3 anos e chegou com a missão de substituir Alex que havia se transferido para o futebol árabe.
    Em sua segunda passagem o jogador não conseguiu repetir as ótimas atuações e teve desempenho apenas regular. Em fevereiro de 2014, a diretoria resolveu emprestar o meia para o Vasco da Gama. No ano seguinte, se transferiu para o Grêmio, onde atuou até o final de 2018.
    NOS AJUDE A CONTINUAR PRODUZINDO DOANDO QUALQUER VALOR PARA O PIX: corinthianshardcore77@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 1

  • @heliodacosta2658
    @heliodacosta2658 8 місяців тому

    Cara se eu fosse presidente de clube pagaria ex meias como Djalminha, Alex, Douglas, Ricardinho, Petkovic, Diego Ribas entre outros pra viajar nao so o Brasil como a America do sul e garimpar novos talentos, so camisa 10 de qualidade. Porque hoje em Dia e dificil de encontrar jogadores bons na posicao. Um 10 ve 10 e reconhece!