Quando se fala de inovações que a Nintendo trouxe, é bem interessante que praticamente tudo padrão de hoje em dia a Nintendo foi pioneira, ela criou o botão D-Pad padrão no NES, no SNES eles criaram os botões de ombro L R, no N64 criaram o Analógico, o Rumble Pak, no GameCube trouxeram controle sem fio, o Wii Controles de movimento, Wii U a Tela, Switch console híbrido, controles destacáveis.
Um feedback pra vocês, numa coisa simples, mas que acho que deveria ser repensada: Eu tô acompanhando os cortes do canal, e vejo muita pergunta direcionada pro Edu. Acho que não deveria ser assim, já que o Podcast é dos três. Seria interessante ouvir as perguntas abertas, de modo que instiguem uma discussão entre os três, pois, apesar de eu acompanhar e respeitar muito o trabalho e opinião do Edu, acho que toda a opinião é válida. Então quando vcs perguntam algo como “oq vc acha do próximo console da Nintendo?” Eu gostaria de ouvir suas opniões tambem😅
Cara eu entendo, mas o canal é pequeno e edu é o mais conhecido, as pessoas vão querer saber mais a opinião dele, ja que conhecem mais ele, por isso a maioria dos vídeos tem que ser assim, para engajar
@@thiagoduque5335Isso é óbvio, o corte tem que ser ele falando. Mas o que o mano quis dizer (eu acho) é que a pergunta deveria ser pra gerar o debate e cada um dar a sua opinião, tipo puxando assunto... É sempre algo tipo "o que vc acha sobre isso Edu?"
É pq os 3 embora sejam do meio gamer, possuem propriedades de fala em áreas diferente. No ramo dos negócios, relações empresarial, marketing e etc. Quem vai ter mais propriedade de fala é o Vandep, então quando chega notícias ou o papo vai pro ramo mais empresarial e mais de mercado, o Vandep entra na conversa. O outro terceiro seria o jornalista do trio, é ele quem traz as notícias na maioria das vezes. Pode parecer ser só o Edu, mas no podcast completo os 3 falam, mas depende muito da área onde está sendo direcionado a pergunta.
O que permitia a Nintendo fazer umas doideiras é que ela tinha um porto seguro, seja um console de mesa ou um console portátil, um dos dois segurava a bronca pra ela poder inovar no outro. Como agora é unificado e deu muito certo, acho que ele serão bem conservadores
E se a gente parar pra pensar nos portáteis, ela fez mais uma evolução de potência mesmo, os Gameboys, o DS e o 3DS, apesar da tela 3D, é um DS mais potente... talvez agora com o switch ela vai entregar alguma novidade nos contos, porém manter a estrutura do switch
@@albertokaiquemedeirosrodri8054O DS foi o portátil mais inovador dela disparado. Os demais eram só evoluções um dos outros e o primeiro gameboy era bem comum mesmo pra sua época.
Bem, há rumores que o próximo console da Nintendo será retrocompatível com o N Switch, me levando a crer que será um "Nintendo switch 2" e não um console completamente diferente. Outra coisa é que a Nintendo parece querer manter aquilo que deu certo trazendo um inovação em conjunto, por exemplo, o Nintendo Wii foi um grande sucesso, então o seu sucessor foi um Wii melhorado que era o WiiU, com a adição de uma tela a mais. Quando o WiiU não deu certo aí eles foram pra algo completamente diferente, então penso que como o N Switch deu certo, eles vão apenas continuar com oq já deu certo, há rumores que o Nintendo Switch 2 terá duas telas
Se ele ter uma potência semelhante a um PS4/Xbox one a Nintendo com toda certeza vai usar o DLSS já que ela tem parceria com a Nvidia e isso já dar um gás a mais no console, fora que a geração passada fez gráficos lindos até hoje como o The Last of US part 2 ou Red Dead 2
@@importacaosemlimites8765 Ia ficar insano mesmo, tomara que o preço do console no lançamento não seja muito inflado. Queria comprar no lançamento mesmo
negócio é que mesmo com o DLSS vai ficar muito atrás. Se for um portátil aos moldes do switch, seria aceitável, porém se eles fizerem um console de mesa vai deixar a desejar (em termos de hardware). Todavia, vamos aguardar ai e ver o que a nintendo vai trazer, tenho certeza que vai surprender.
O que não foi dito é que pela primeira vez houve a união dos usuários console e portátil, que por exemplo permitiu ter Pokémon. Se a Nintendo aprender com o passado, irá inovar no detalhe mas mantendo a fórmula atual - inclusive já disse que a conta será mantida. Nintendo até hoje vive de exclusivos, desde o Nintendo 64. Switch começou a quebrar isso. A próxima geração, mais forte, vai melhorar ainda mais essa adoção de franquias terceiras. Esse deveria ser o foco da Nintendo daqui pra frente. Hardware potente, mas sem aumentar absurdamente o custo de desenvolvimento. Suficiente pra rodar boas franquias atuais, sentado na privada! Essa seria a minha resposta!
Gostei bastante do formato do programa! Se me permitir dar uma sugestão, seria interessante considerar a possibilidade de tornar o programa mais presencial, como um estilo de "jornal". Não estou me referindo à disseminação da informação como em um jornal tradicional, mas sim à dinâmica de vocês três em um balcão, trocando ideias de maneira informal sobre os temas abordados no canal. É claro que isso é apenas uma sugestão e pode ser aprimorado conforme a visão da equipe. Parabéns pelo canal.
Pensando bem conservador e objetivo, o "Switch 2" irá ser retro compatível, irá continuar na arquitetura arm, porém baseada em alguma placa de desenvolvimento/chip da Nvidia. Eu creio deverão melhorar aspectos como largura de banda, que o salto na cpu, e também da Gpu serão enormes, mas a gpu nem tanto. Acho que deve ter hardware de upscaling assim como tem nas Rtx, de forma a trazer bons gráficos quando na TV, ou diminuir os gráficos em modo portátil mas usando upscaling pra mascarar isso, gastando pouca energia...
Na minha visão sobre o próximo console da Nintendo , A caixa vai vir com dois consoles : um portátil potente estilo 3ds mas reformulado no estilo , e um console de mesa com performance próxima do playstation 5 , então os fãns do switch virão em peso por saber que terá o melhor ao extremo, da portabilidade e experiência de console , além de trazer pro seu lado o público de microsoft e sony que provavelmente vão querer ter essa novidade. Mas a coisa vai além , eu acho que a nintendo vai baratear a realidade aumentada : com um console potente e um "capacete" de AR wireless os jogadores vão jogar vários games que interagem diretamente com o ambiente externo: tipo um golfe onde a sala de casa é o campo e os jogadores terão luvas onde os gestos comandam o game.
Eu acho que deve ser mais uma update de hardware. Se tiver a potência de um ps4 pro, está de bom tamanho, se pensarmos como um aparelho híbrido(portátil/mesa). Até pq o salto de última geração em comparação com as anteriores não foi tão significativa ainda.
Essa potência na dock né? Porque portátil eu acho difícil, hoje tem essa moda dos PCs Gamers Portáteis mas o Switch 2 está em desenvolvimento há mais tempo.
A Dock poderia ajudar a refrigerar o console de alguma forma podendo aumentar ainda mais a potência, e no modo portátil poderia ter uma seleção, modo desempenho, normal e econômico.
Tem gente que acha que o Xbox Series S tem potência de ps4 pro, já que ambos tem 4Tflops na GPU. mas o pessoa não conta que a CPU do Series S é absurdamente melhor, que a memória é muito maior e mais rápida, que o HD interno é SSD e que o Xbox ainda tem efeitos mais modernos, como Ray tracing,, por isso o Xbox Series S é MUITO melhor que um ps4 pro. Já o switch 2, seguindo os vazamentos, também será melhor. Ele vai ser mais próximo ao series S do que do ps4 pro.
@@FelipeOliveir4 com um chip arm correto não há necessidade de ter potência diferente dockado ou portátil, vide macbooks recentes. Nvidia usando dlss frame generation vai ser indispensável pra fazer o upscaling, mas é tudo ideia, quando chegar lá não vai ter nada disso, pq a Nintendo sempre decepciona.
O que seria legal seria se eles fizessem o dock do switch ter uma GPU pra aumentar o desempenho do console quando dockado. E poderia dar pra ter uma jogabilidade tipo Wii U com isso. Seria muito irado e solucionaria o problema de "baixa performance"
Acho complicado porque, cresceu o número de consoles portáteis, está muito em alta, então você tem a galera que só joga portátil e tem a gera que quer potência de um console de mesa é meio difícil agradar os dois ao mesmo tempo.
Mas a questão é que o próprio switch roda em uma resolução mais baixa porque a tela menos não exige 4k por exemplo. Então poderia manter o switch com potencial pra tocar em 720p 60 enquanto o dock permitiria que o jogo rodasse em 4k pra televisão. Que o switch poderia rodar mais quente por o dock poder além da vou melhor, ter também um cooler melhor ou só rodar mais quente já que não vai queimar a mão de ninguém.
Impossível não é, pois essa tecnologia já existi, o problema é que simplesmente dobraria o valor do console pois exigiria todo um hardware a parte, pra isso acontecer. @@andreoliver4449
é bizarro quando vc para pra pensar que a Nintendo saiu do seu segundo maior fracasso para o seu segundo maior sucesso com tanta velocidade , e ainda tem uma possibilidade consideravel do switch superar o ds como o console mais vendido da nintendo e o mais vendido de todos que é ps2, o switch pode vir a se tornar o console tanto de mesa quanto portatil mais vendido da historia
eu gostaria que o Nintendo Switch 2 rodasse no minimo em 30fps ,constante em 99% do tempo, em 4K. e continue sendo o videogame mais barato da Geração. acho isso é possivel. curti ouvir a opinião do Edu sobre essa questão. Davi manda bem demais com as perguntas. Davi foi uma grata surpresa pra mim. espero que esse Podcast Debyte não termine nunca. adoro ouvir as opiniões do Davi, do Edu e do Vandep sobre videogame.
4k em um portátil? Kkk isso não faz sentido nenhum, pois a tela é tão minúscula que você teria dificuldade pra ver diferenca até entre 1440p e 4k. O que deviam focar é em 60 fps
Pelo chip que se especula que vai ser usado, vai dar pra rodar os jogos em 1080p a 60fps no modo portátil, e provavelmente em 2k ou 4k a 30fps dependendo do jogo na Dock @@RJ_____________
Acho que um "switch 2", com um upgrade de hardware pra suportar maiores resoluções, fps e aguentar os games novos, seria o ideal. Nada muito fora da curva, senão eles podem perder um diferencial que seria o console num preço agradável, pois já basta os games que são caros que só a bexiga.
Não sou capaz de opinar, pq eu tbm tenho essa intuição, que todo mundo tá se apegando no sucesso do switch e achando que ele vai ter um sucessor direto melhorado, mas na verdade essa época já passou. Creio que a Nintendo vá fazer um produto diferente com algo que se quer a gente imagina de interação entre player e console. Vai virar meme, vai virar assunto, vai vender bastante e vai ser uma corrida pra ter desbloqueio. Acredito inclusive que a retrocompatibilidade e melhoria de performance em jogos de switch venham pra justificar atualizações no switch e continuar coibindo pirataria té ele sair do mercado e não sair mais jogo pra ele. Ela não dá ponto sem nó, vai ferrar todo mundo e ganhar muito dinheiro XD.
Pra min o switch e perfeito, a melhor coisa nele e o fato de ser um console híbrido, eles deveriam manter o mesmo conceito e fazer um hardware mais potente e melhorar a ergonomia ai ja seria perfeito
Ao meu ver seria um tiro no escuro ela querer lançar um console muito diferente do que é o Switch. O ideal é um console mais moderno em hardware, mas sem grandes inovações, para justamente manter a base do Switch viva e relevante pelos próximos anos.
Parece que vocês pegaram todos os rumores do próximo console da Nintendo e falaram o oposto do que ele deve ser. Bom, seguindo rumores e vazamentos, o próximo console é sequência direta do Switch, não um PRO, com potência suficiente para rodar Matrix awakening com ray tracing.. É esperado que ele seja revelado até março e lance entre junho e agosto.
Eu vejo o Nintendo Switch como uma proposta diferente de console. Quando estou em casa, dificilmente eu jogo ele, pois dou preferência para o PS5. Mas é ir pra casa da praia, ou viajar, ele é o console da vez. E sinceramente o desempenho dele é o suficiente para um bom passatempo. Pra jogar casualmente com os amigos e familiares ele é muito bom também. Então eu imagino que a Nintendo vai manter algo compacto e fácil de transportar. Tecnologia é algo que está sempre em atualização, então imagino que não tem segredo, o hardware de hoje é mais potente que o hardware de anos atrás. A viabilidade de custo de fabricação é que vai ser o fator decisivo para um novo Switch.
Os botões L/R foi a Nintendo q criou... Assim como o analógico em controle do N64, e os Wii Remote do Wii e o Tablet do Wiiu e os Joy Cons com Rumble HD do Switch.
Poder do console nao é mais medido da mesma forma. Por exemplo, o switch 1 é mais fraco que um ps3, 360, mas pode muito mais. Um console portatil com poder bruto do xbox one com as tecnologias atuais é muito mais capaz. E ainda tem o que os pcs portateis nao tem: hardware fixo pra ser otimizado. Fora que mesmo consoles como ps4 e xone rodam jogos como horizon forbiden west, ryse son of rome, red dead 2, ghost of tsushima. Jogos lindos e realistas ate pros padroes de hoje. Em época de diminishing returns, nao é potencial desperdiçado nao. É um custo beneficio que faz muito sentido.
Quanto à potência do console, um console com a potência de um Xbox One seria um passo grande para a Nintendo, que não foca em desempenho tem tempo. E cá entre nós, é perfeitamente possível hoje em dia produzir jogos bonitos e divertidos sem apelar para gráficos muito avançados, e o sucesso comercial da própria Nintendo é resultado disso.
A Nintendo acertou no console dessa vez , vendeu tanto que ta no topo . Não acredito numa modificação radical acredito em uma continuação da versão switch . Em uma boa melhoria um super Nintendo switch . Melhorando o console tbm na TV e nos gráficos. E uma grande aposta que pode surpriender
O Wii u até hoje foi o console mais bem feito pela Nintendo aquilo não quebra nen se cair no chão o gamepad não dá drift nen desgasta, não foi um fracasso, só não queriam investir nele pois esse Wii u é muito bom.
Acho impossível mas vamos lá, o melhor dos mundo seria lançar um novo swicth melhorado porém com uma Dock com processamento assim variando entre 2k e 4k de resolução na Dock, e o switch 1 seria compatível total com essa dock sendo vendida separadamente inclusive os jogos..
Seria surpreendente ele rodar 4k ou mesmo 2k.. se tiver potência de ps4/one como dizem os boatos vai ser difícil rodar nessas resoluções. Ps4 e one choravam no 1080p.
@@davidobacon infelizmente ela não tá mais a venda. Mas o site tem bastante coisa maneira, inclusive de Hollow Knight que eu também amo. Valeu pela indicação 🙌🏽
Mesmo o ps4 sendo um console "antigo" é muito mais potente que o switch, o que permitiria aos desenvolvedores colocarem em prática coisas que não podem agora por limitações do hardware do switch vide o subsolo do zelda ou o mundo aberto de Pokémon. Além disso, na parte gráfica, nao foi um salto impressionante do play4 para o play5, por exemplo. Há melhorias, claro, mas parece que os novos consoles só foram lançados para fazer a roda girar, pois tirando alan wake e ratched e clank, todos os demais jogos parecem da última geração. Ainda há os gimmicks do dualsense, que só o astros play room que explorou, ou seja, pagamos mais por algo que ninguém explora. Resumindo: switch 2 com desempenho de ps4 vai vender mais de 100 milhões, fácil
É só a Nintendo não cagar no marketing igual no wii u, ela tem a faca e o queijo na mão pra fazer outro console monstruoso em vendas e se o hardware for de um ps4. PQP!!! E se considerarmos a vinda do DLSS da Nvidia na nova gpu a Nintendo vai conseguir entregar até gráfico pra galera q reclama.
@@vitorfabricio07O Wii U tinha tudo para ser um sucesso, apenas o marketing horrível que o matou, só de lembrar me faz rir kkk Aquilo lá parece um tutorial de como não vender um console
Nintendo switch 2 terá provavelmente potencia de ps4 pro por causa que qualquer chip de 3 anos atrás da Nvidia já tem potência para tal. Isso de potência de ps4 foi especulação de 2 anos atrás. Switch 2 será próximo ao ps4 pro + tecnologias novas como DLSS e um uso otimizado de 12 gb ram
@@pedrobeckup456 não tinha, ele já era um console morto por causa da ideia, ele foi planejado pra superar e competir com xbox 360 e ps3, sendo bem superior aos 2, mas o xone e ps4 veio com um hardware muito superior, sem contar que o tablet prejudicava a potencia do console por multiplos fatores, e ser outro console da nintendo que as third party odiavam trabalhar, por ter uma arquitetura complicada e não funcionar com algumas engines
@@capcomstreet2007 aí vai ser muito interessante,logo que as tecnologias estão aprimorando e tirando ao máximo o poder de processamento dos hardwares.
“Acho que eles vão tentar lançar algo totalmente novo” sendo que historicamente os portáteis da Nintendo não tiveram tanta diferença assim entre eles. Um exemplo é o DS pro 3DS, retrocompatível e n tem tanta diferença, só adicionando alguns recursos. Levando em consideração que o Switch é um híbrido o próx console é muito incerto. Ao meu ver não irá mudar muita coisa do que já é e terá retrocompatibilidade, que é outra coisa que a Nintendo faz desde sempre
Não sei, mas aposto em um retorno de um console estático mais parrudo com lançamento paralelo de um portátil mais modesto, que entregam os mesmos jogos mas com desempenho diferente, como ocorre com o Xbox Series S e X. Queiramos, ou não, a Nintendo perde um pouco por representar um nicho e, estrategicamente, seria muito interessante colocá-la junto aos outros consoles voltando para seu antigo diferencial que era a presença de um portátil de peso dentro da geração.
Não vejo problema no console ter uma potência de um PS4 ou Xbox one, visto que praticamente todos os jogos lançados na geração atual conseguem rodar relativamente bem nesses hardware de geração passada. E mesmo eles sendo aparelhos lançados no fim de 2013, quatro anos antes do Switch, ainda assim são bem mais poderosos que ele.
É bem legal isso na Nintendo: Eles não caem na mesmice; exceto no Mario, que é um jogo de gameplay, então acho que tanto faz... pra quem gosta, vai continuar gostando.
nem mario mano, essa ideia ai veio com o horror do "new super mario bros" é legal mas é generico, mas se for pegar os jogos main line todos são diferentes, do mario world pro mario 64 mudou muita coisa, do sunshine pro galaxy tambem, do galaxy pro oddyssey mudou ainda mais
O Switch ganhou o mundo todo. Na minha humilde opinião um novo Switch bem mais potente manteria o pessoal com os jogos da sua conta e receberia muitos novos jogos pra principalmente jogar fora de casa. No mínimo o dobro e mais um pouco do Switch hoje.
Dobro é bem pouco. O Xbox one da geração passada já era 3x mais potente que o switch. Mas os rumores e vazamentos atuais apontam para um Switch 2 com potência próxima ao do Xbox series S da geração atual. Isso é entre 8 e 10 vezes a potência do Switch.
A Nintendo tem a faca e o queijo na mão, não minha opinião deveria lançar um console novo com a mesma potência de um séries s , manter o switch lite como portátil, a abrir uma nova possibilidade de jogos pesados , a nintendo tem excelentes jogos exclusivos ,os jogos da Nintendo são muito criativos , coisa que a concorrência não está tendo!! Ok que adianta o ps5 e séries X serem extremamente potentes , se não tem jogo pra explorar isso? Os melhores jogos que estão sendo lançados são remakes, o Xbox só continua vivo por causa da gamepass , e o ps5 é uma ilusão pois não passa de um ps4 extremamente potente , se a Nintendo lançar um console de mesa com potência adequada para jogos pesados , com certeza será bem mais destacado que a concorrência!!
Vamos falar do que ninguém está falando: se o novo switch vai ser um ps4/one portátil, vou querer ver os jogos que saírem pra ele continuarem saindo pro ps4. Ou vou querer ver se ele começar a receber port de jogo que hoje segundo a indústria só roda no ps5/series. Ps5 e Series são as maiores farsas da indústria, e a Nintendo vai provar isso, mas vai todo mundo fechar os olhos.
Eu acredito que não vai ter anúncio de um novo console em 2024, só quando o Nintendo switch parar de vender bem. A Nintendo de hoje pode não ser a mesma de 10 anos atrás. O fracasso do wiiu e o sucesso do switch pode ter mudado a mentalidade deles.
Credo. Deus, não escute essa pessoa, amem. A Nintendo não tem a grana da Microsoft para poder apostar nisso, no máximo se fosse algo exclusivo do Japão, não vejo algo assim no resto do mundo e muito menos aqui no Brasil. Iriamos ficar de fora igual os jogos em nuvem do Switch
Tomara q ela seja a última a fazer isso, não tenho o mínimo interesse em jogos em nuvem, moro no interior não ia dá certo pra min! A Net aqui da um vento cai toda hora!
@@Oful4noooooo o dia q tudo vira em nuvem, vou jogar só os jogos da a.nuvem pra baixo! Vai se ruim pra quem preserva os games pois o dia q o game reduzir as pessoas jogando vão tira do ar e nunca mais alguém vai ver aquele jogo!
A nintendo tem o hábito de lançar console semelhante quando tem como antecessor um sucesso em vendas. O nes virou super nes O game boy virou color, que virou game boy advance O ds virou 3ds O wii virou wii u (o primeiro fracasso que teve como antecessor um sucesso) Pela lógica teremos um console de nome similar, que não confunda ou que pareça um add on como um new 3ds ou um wii u (que soa como um periférico) Chuto ou super switch ou switch 2 (aposta mais segura, o super é bem arriscado, soa como um pro) Precisa evoluir e ter como oled o padrão. Full hd, retrocompatível, maior memória interna (256gb). Sonhar com 4k ou até mesmo 2k pode ser demais. O ps4/one choravam pra manter os 1080p. Potência que os boatos dizem que vai ter o novo switch... e a nintendo vai conviver com ps6 e novo xbox com hardware do começo da decada de 2010.
A Nintendo nunca colocou numeração em seus consoles sucessores, acho difícil que faça isso agora. Minha aposta é que o nome vai ser Nintendo Super Switch ou Nintendo Ultra Switch..
@@BahaxEmulation o proprio wii u não veio como wii 2 pra não parecer uma edição diferente do mesmo console, e depois do fracasso do wii u eu duvido que venha algo como ultra switch, principalmente pra não parecer só uma versão pró do switch
O problema da naoentendo é que sempre lançam um console com um hardware muito inferior que o lançamento dos demais concorrentes. Ex: lançar um switch 2, com hardware equivalente a um PS4, e a Sqny lançar o PS6. Deveriam tentar igualar o poder dos hardwares, e lançar um Zelda no estilo souls e um Mário com gráficos realistas.
@@fabiogomes9935 ps2 vendeu mais que g4m3 cub3 por causa da facilidade na pir4tari4 e também pela extensa bibliot3ca de jogos. Pois na época, mesmo que se desbl0quesse o g4m3 cub3, ainda assim não era fácil achar os jogos por causa do tamanho da mídia. E não sei onde um jogo em um mini dvd de 1.44Gb é melhor do que em um DVD de 4.5Gb.
Pelo amor de deus, Nintendo. Nao seja biruleibe, mantenha os moldes do Switch e so melhore a potência dele que ta ótimo, nao precisa inventar moda uma hora dessas
Uma coisa que temos que levar em consideração é que a Nintendo certamente vai lançar um console portatil e ai que está o problema... A Bateria precisa durar! Não adianta fazer um PS5 portatil que a bateria dure 40 min... Hoje a efeciencia energética é bem ruim para games na bateria... Steamdeck? A Bateria não dura nada se por um jogo pra valer... Então é uma limitação complicada que impacta no conceito do aparelho... É um incognita que a NVIDIA vai entregar nessa nova geração do Switch... Minha opinião é que a Nvidia e Nintendo vai usar e abusar das tecnologias embarcadas de processamento , vai usar IA e tudo que tem direito para esse console rodar sem consumir muita energia, combater a pirataria e dificultar a emulação... Eu não acho que é um desperdicio ser um '' PS4 '' portatil... A Nintendo vai atingir o mesmo publico, e aquele que é Viciado em taxa de FPS, etc etc vai continuar sendo cliente da SONY E Xbox... Na minha opinião se for um PS4 e a bateria durar umas 4 a 6 horas como ocorre hoje com o Switch Oled vai ser muito legal!
O Steam Deck é um PC portátil que usa peças de laptop num formato muito pequeno. Ele consome mais de 15 watts de potência e por isso a bateria não dura nada. O Switch 2 vai ser um console, não PC. Usa tecnologia Tegra e ARM que consomem bem menos energia que as peças do Steam Deck. Ele também deve ser produzido com um node menor que já ajuda a economizar energia. Por isso ele vai conseguir ser mais potente que um Deck em modo portátil, e mesmo assim a bateria vai durar mais.
@@alessandrooliveira3218 Exato amigo... Você entrou com mais detalhes... Eu acho que vai ficar entre um PS4PRO e um xbox series S ... E vai ter bastante memoria RAM e ai conseguem por um portes nele dos games atuais kkkk....Para um aparelho pequeno que a bateria dure é show... Tipo um PS5 eu acho que não temos tecnologia barata disponivel que faça isso...
@@jeffersonbardul não precisa ser um Ps5. Conseguindo rodar os jogos da geração atual ja será mais que suficiente, ainda mais que o que vai vender esse console é a parte portátil dele. O Fato dele rodar a demo do Matrix ja mostra que fraco ele não será.
### The Switch 2: a resposta da Nintendo ao PS5 O Switch 2 é a resposta estratégica da Nintendo ao PS5. Assim como o Switch original foi uma reação ao sucesso do PS4, o triunfo do PS4 catalisou o fracasso do Wii U. Claro o suficiente? E não traga à tona argumentos de fanboys sobre a não concorrência da Nintendo e da Sony - eles o fazem. A diferença está nas ferramentas competitivas: a Sony foca no desempenho gráfico, enquanto a Nintendo inova com recursos como o Wiimote, o controle touchscreen do Wii U e os Joy-Cons. Na próxima geração, a Nintendo não fará muitas mudanças já que a concorrência não alterou a sua estratégia. O que funciona para a Sony continua a funcionar e a Nintendo continuará investindo no que funciona para eles. A verdadeira inovação do Nintendo Switch 2 reside na sua eficiência. Entre os dispositivos baseados em ARM no mercado, os dispositivos Apple são os com maior eficiência de desempenho por watt. A Nintendo busca objetivos semelhantes, com um chip Nvidia que deverá fornecer excelente desempenho por watt, superando significativamente o Steam Deck e outras opções de PC. Isso significa que em vez do desempenho do XO/PS4 apenas no modo dock, ele oferecerá desempenho do XO/PS4 no modo portátil por 5 a 6 horas de jogo. Quando os jogadores puderem aproveitar melhor seus jogos portáteis e por mais tempo no sistema Nintendo, eles terão vantagem. Na TV, o Switch 2 oferecerá desempenho semelhante ao do PS5 com alguns downgrades, mas estes serão menos significativos do que os downgrades do Switch 1. Agora, a Nintendo tem uma visão clara dos seus objetivos, e o Switch 2 foi projetado para permanecer competitivo até o ciclo de meia vida do PS6 (2030-2032) e além. Em relação à jogabilidade, o Switch 2 está para o Switch 1 o que o Wii Gamepad foi para o gamepad do GameCube. Embora alguns fãs considerem o GC Gamepad um ícone, o Wii Gamepad foi projetado para oferecer adaptabilidade superior a jogos hardcore. O Joy-Con do Switch 2 será projetado para acomodar melhor os jogos atuais sem muitas inovações excêntricas. Todo o resto será por intermédio de software e ferramentas de criação onde a Nintendo oferecerá ferramentas para que desenvolvedores portem games diversos onde eu acredito que haverá algum foco em Touch-screen games e VR.
☁ Compre seus Jogos Digitais com a Nuuvem: bit.ly/DeByteNuuvem
Quando se fala de inovações que a Nintendo trouxe, é bem interessante que praticamente tudo padrão de hoje em dia a Nintendo foi pioneira, ela criou o botão D-Pad padrão no NES, no SNES eles criaram os botões de ombro L R, no N64 criaram o Analógico, o Rumble Pak, no GameCube trouxeram controle sem fio, o Wii Controles de movimento, Wii U a Tela, Switch console híbrido, controles destacáveis.
Exato! Perfeita sua colocação.
Jogos em touchscreen antes do smartphones
Um feedback pra vocês, numa coisa simples, mas que acho que deveria ser repensada: Eu tô acompanhando os cortes do canal, e vejo muita pergunta direcionada pro Edu. Acho que não deveria ser assim, já que o Podcast é dos três. Seria interessante ouvir as perguntas abertas, de modo que instiguem uma discussão entre os três, pois, apesar de eu acompanhar e respeitar muito o trabalho e opinião do Edu, acho que toda a opinião é válida. Então quando vcs perguntam algo como “oq vc acha do próximo console da Nintendo?” Eu gostaria de ouvir suas opniões tambem😅
Cara eu entendo, mas o canal é pequeno e edu é o mais conhecido, as pessoas vão querer saber mais a opinião dele, ja que conhecem mais ele, por isso a maioria dos vídeos tem que ser assim, para engajar
@@thiagoduque5335Isso é óbvio, o corte tem que ser ele falando. Mas o que o mano quis dizer (eu acho) é que a pergunta deveria ser pra gerar o debate e cada um dar a sua opinião, tipo puxando assunto...
É sempre algo tipo "o que vc acha sobre isso Edu?"
Exatamente e eles estão indo bem logo saem da zona segura 👏👏
Eu caí aqui só por causa do Edu. Não me importo com a opinião dos outros dois, com todo respeito, pelo menos não agora que desconheço eles.
É pq os 3 embora sejam do meio gamer, possuem propriedades de fala em áreas diferente. No ramo dos negócios, relações empresarial, marketing e etc. Quem vai ter mais propriedade de fala é o Vandep, então quando chega notícias ou o papo vai pro ramo mais empresarial e mais de mercado, o Vandep entra na conversa. O outro terceiro seria o jornalista do trio, é ele quem traz as notícias na maioria das vezes. Pode parecer ser só o Edu, mas no podcast completo os 3 falam, mas depende muito da área onde está sendo direcionado a pergunta.
Esse mundo é pequeno mesmo, nunca ia pensar que o Edu ia participar de um podcast com o Tom Holland
O Edu tem tanta moral q o q ele fala a galera leva como previsão acertada!kk
O que permitia a Nintendo fazer umas doideiras é que ela tinha um porto seguro, seja um console de mesa ou um console portátil, um dos dois segurava a bronca pra ela poder inovar no outro. Como agora é unificado e deu muito certo, acho que ele serão bem conservadores
E se a gente parar pra pensar nos portáteis, ela fez mais uma evolução de potência mesmo, os Gameboys, o DS e o 3DS, apesar da tela 3D, é um DS mais potente... talvez agora com o switch ela vai entregar alguma novidade nos contos, porém manter a estrutura do switch
@@albertokaiquemedeirosrodri8054O DS foi o portátil mais inovador dela disparado. Os demais eram só evoluções um dos outros e o primeiro gameboy era bem comum mesmo pra sua época.
Bem, há rumores que o próximo console da Nintendo será retrocompatível com o N Switch, me levando a crer que será um "Nintendo switch 2" e não um console completamente diferente. Outra coisa é que a Nintendo parece querer manter aquilo que deu certo trazendo um inovação em conjunto, por exemplo, o Nintendo Wii foi um grande sucesso, então o seu sucessor foi um Wii melhorado que era o WiiU, com a adição de uma tela a mais. Quando o WiiU não deu certo aí eles foram pra algo completamente diferente, então penso que como o N Switch deu certo, eles vão apenas continuar com oq já deu certo, há rumores que o Nintendo Switch 2 terá duas telas
A Nintendo é a responsável pelo que a indústria dos games é hoje .
Se ele ter uma potência semelhante a um PS4/Xbox one a Nintendo com toda certeza vai usar o DLSS já que ela tem parceria com a Nvidia e isso já dar um gás a mais no console, fora que a geração passada fez gráficos lindos até hoje como o The Last of US part 2 ou Red Dead 2
Isso é verdade, pensa no red dead no ps4, que gráfico lindo, agora imagina com um dlsss ainda pra dar um gás
@@importacaosemlimites8765 Ia ficar insano mesmo, tomara que o preço do console no lançamento não seja muito inflado. Queria comprar no lançamento mesmo
negócio é que mesmo com o DLSS vai ficar muito atrás. Se for um portátil aos moldes do switch, seria aceitável, porém se eles fizerem um console de mesa vai deixar a desejar (em termos de hardware). Todavia, vamos aguardar ai e ver o que a nintendo vai trazer, tenho certeza que vai surprender.
@@Threewlz os rumores e vazamentos apontam para um Switch 2 com potência entre o Steam Deck e o Xbox Series S.
O que não foi dito é que pela primeira vez houve a união dos usuários console e portátil, que por exemplo permitiu ter Pokémon.
Se a Nintendo aprender com o passado, irá inovar no detalhe mas mantendo a fórmula atual - inclusive já disse que a conta será mantida.
Nintendo até hoje vive de exclusivos, desde o Nintendo 64. Switch começou a quebrar isso. A próxima geração, mais forte, vai melhorar ainda mais essa adoção de franquias terceiras. Esse deveria ser o foco da Nintendo daqui pra frente. Hardware potente, mas sem aumentar absurdamente o custo de desenvolvimento. Suficiente pra rodar boas franquias atuais, sentado na privada!
Essa seria a minha resposta!
Gostei bastante do formato do programa! Se me permitir dar uma sugestão, seria interessante considerar a possibilidade de tornar o programa mais presencial, como um estilo de "jornal". Não estou me referindo à disseminação da informação como em um jornal tradicional, mas sim à dinâmica de vocês três em um balcão, trocando ideias de maneira informal sobre os temas abordados no canal. É claro que isso é apenas uma sugestão e pode ser aprimorado conforme a visão da equipe. Parabéns pelo canal.
Pensando bem conservador e objetivo, o "Switch 2" irá ser retro compatível, irá continuar na arquitetura arm, porém baseada em alguma placa de desenvolvimento/chip da Nvidia.
Eu creio deverão melhorar aspectos como largura de banda, que o salto na cpu, e também da Gpu serão enormes, mas a gpu nem tanto. Acho que deve ter hardware de upscaling assim como tem nas Rtx, de forma a trazer bons gráficos quando na TV, ou diminuir os gráficos em modo portátil mas usando upscaling pra mascarar isso, gastando pouca energia...
espero que esse novo console tenha retrocompatibilidade com o nintendo switch.
Vai ter cara.
É uma oportunidade incrível para a Big N. Eles tem uma oportunidade de passar dos consoles para uma arquitetura de serviços
Na minha visão sobre o próximo console da Nintendo , A caixa vai vir com dois consoles : um portátil potente estilo 3ds mas reformulado no estilo , e um console de mesa com performance próxima do playstation 5 , então os fãns do switch virão em peso por saber que terá o melhor ao extremo, da portabilidade e experiência de console , além de trazer pro seu lado o público de microsoft e sony que provavelmente vão querer ter essa novidade. Mas a coisa vai além , eu acho que a nintendo vai baratear a realidade aumentada : com um console potente e um "capacete" de AR wireless os jogadores vão jogar vários games que interagem diretamente com o ambiente externo: tipo um golfe onde a sala de casa é o campo e os jogadores terão luvas onde os gestos comandam o game.
Nintendo não insiste no erro e nem no acerto! Tipo Apple com Steve Jobs
Falou tudo kkkk, quando ela erra ela muda, quando acerta muda também kkk
Tipo isso ksksksksksks
O negócio é fazer diferente sempre kkkkk
Eu ainda torço por um Nintendo Revolution, esse nome era muito bom para ser apenas um protótipo.
Eu acho que deve ser mais uma update de hardware. Se tiver a potência de um ps4 pro, está de bom tamanho, se pensarmos como um aparelho híbrido(portátil/mesa). Até pq o salto de última geração em comparação com as anteriores não foi tão significativa ainda.
Essa potência na dock né? Porque portátil eu acho difícil, hoje tem essa moda dos PCs Gamers Portáteis mas o Switch 2 está em desenvolvimento há mais tempo.
A Dock poderia ajudar a refrigerar o console de alguma forma podendo aumentar ainda mais a potência, e no modo portátil poderia ter uma seleção, modo desempenho, normal e econômico.
Porque tem cara que é maluco, quer jogar jogo pesado no portátil, quer ter o melhor gráfico e quer que a bateria dure ainda.
Tem gente que acha que o Xbox Series S tem potência de ps4 pro, já que ambos tem 4Tflops na GPU. mas o pessoa não conta que a CPU do Series S é absurdamente melhor, que a memória é muito maior e mais rápida, que o HD interno é SSD e que o Xbox ainda tem efeitos mais modernos, como Ray tracing,, por isso o Xbox Series S é MUITO melhor que um ps4 pro. Já o switch 2, seguindo os vazamentos, também será melhor. Ele vai ser mais próximo ao series S do que do ps4 pro.
@@FelipeOliveir4 com um chip arm correto não há necessidade de ter potência diferente dockado ou portátil, vide macbooks recentes. Nvidia usando dlss frame generation vai ser indispensável pra fazer o upscaling, mas é tudo ideia, quando chegar lá não vai ter nada disso, pq a Nintendo sempre decepciona.
quero um dia conhecer edu, o cara é gente fina.
Só espero que os jogos sejam mais em conta. Caso contrário já sabemos.
O que seria legal seria se eles fizessem o dock do switch ter uma GPU pra aumentar o desempenho do console quando dockado. E poderia dar pra ter uma jogabilidade tipo Wii U com isso. Seria muito irado e solucionaria o problema de "baixa performance"
Acho complicado porque, cresceu o número de consoles portáteis, está muito em alta, então você tem a galera que só joga portátil e tem a gera que quer potência de um console de mesa é meio difícil agradar os dois ao mesmo tempo.
A não ser que eles lançassem modelos diferentes, tipo um Switch Pro Lite e um Switch Pro Dock.
Porque o Switch Lite em si tem outra proposta, então poderia ter um Lite Lite e um Lite mais parrudo entende?
Mas a questão é que o próprio switch roda em uma resolução mais baixa porque a tela menos não exige 4k por exemplo. Então poderia manter o switch com potencial pra tocar em 720p 60 enquanto o dock permitiria que o jogo rodasse em 4k pra televisão. Que o switch poderia rodar mais quente por o dock poder além da vou melhor, ter também um cooler melhor ou só rodar mais quente já que não vai queimar a mão de ninguém.
Impossível não é, pois essa tecnologia já existi, o problema é que simplesmente dobraria o valor do console pois exigiria todo um hardware a parte, pra isso acontecer. @@andreoliver4449
é bizarro quando vc para pra pensar que a Nintendo saiu do seu segundo maior fracasso para o seu segundo maior sucesso com tanta velocidade , e ainda tem uma possibilidade consideravel do switch superar o ds como o console mais vendido da nintendo e o mais vendido de todos que é ps2, o switch pode vir a se tornar o console tanto de mesa quanto portatil mais vendido da historia
eu gostaria que o Nintendo Switch 2 rodasse no minimo em 30fps ,constante em 99% do tempo, em 4K. e continue sendo o videogame mais barato da Geração. acho isso é possivel. curti ouvir a opinião do Edu sobre essa questão. Davi manda bem demais com as perguntas. Davi foi uma grata surpresa pra mim. espero que esse Podcast Debyte não termine nunca. adoro ouvir as opiniões do Davi, do Edu e do Vandep sobre videogame.
4k em um portátil? Kkk isso não faz sentido nenhum, pois a tela é tão minúscula que você teria dificuldade pra ver diferenca até entre 1440p e 4k.
O que deviam focar é em 60 fps
@@VictorRuan285 4K na TV. via Dock. 720p no portsltil pra economizar bateria. tamo junto.
Pelo chip que se especula que vai ser usado, vai dar pra rodar os jogos em 1080p a 60fps no modo portátil, e provavelmente em 2k ou 4k a 30fps dependendo do jogo na Dock @@RJ_____________
Ps5 e series x, fazem 4K em pouquíssimos jogos, mais leves, a grande maioria é 2k renderizando em 960p, quem dirá no Switch.
@@morgannoyoutube kkkkk nem fala nada
Os caras se iludem a toa
Acho que um "switch 2", com um upgrade de hardware pra suportar maiores resoluções, fps e aguentar os games novos, seria o ideal. Nada muito fora da curva, senão eles podem perder um diferencial que seria o console num preço agradável, pois já basta os games que são caros que só a bexiga.
Não sou capaz de opinar, pq eu tbm tenho essa intuição, que todo mundo tá se apegando no sucesso do switch e achando que ele vai ter um sucessor direto melhorado, mas na verdade essa época já passou. Creio que a Nintendo vá fazer um produto diferente com algo que se quer a gente imagina de interação entre player e console.
Vai virar meme, vai virar assunto, vai vender bastante e vai ser uma corrida pra ter desbloqueio.
Acredito inclusive que a retrocompatibilidade e melhoria de performance em jogos de switch venham pra justificar atualizações no switch e continuar coibindo pirataria té ele sair do mercado e não sair mais jogo pra ele.
Ela não dá ponto sem nó, vai ferrar todo mundo e ganhar muito dinheiro XD.
Ai meu ver o switch é um console perfeito só faz falta a potência mesmo
Eu arriscaria uma tela dobrável parecida com o Samsung Fold.
Pra min o switch e perfeito, a melhor coisa nele e o fato de ser um console híbrido, eles deveriam manter o mesmo conceito e fazer um hardware mais potente e melhorar a ergonomia ai ja seria perfeito
Ao meu ver seria um tiro no escuro ela querer lançar um console muito diferente do que é o Switch. O ideal é um console mais moderno em hardware, mas sem grandes inovações, para justamente manter a base do Switch viva e relevante pelos próximos anos.
Parece que vocês pegaram todos os rumores do próximo console da Nintendo e falaram o oposto do que ele deve ser. Bom, seguindo rumores e vazamentos, o próximo console é sequência direta do Switch, não um PRO, com potência suficiente para rodar Matrix awakening com ray tracing.. É esperado que ele seja revelado até março e lance entre junho e agosto.
Eu vejo o Nintendo Switch como uma proposta diferente de console. Quando estou em casa, dificilmente eu jogo ele, pois dou preferência para o PS5. Mas é ir pra casa da praia, ou viajar, ele é o console da vez. E sinceramente o desempenho dele é o suficiente para um bom passatempo. Pra jogar casualmente com os amigos e familiares ele é muito bom também. Então eu imagino que a Nintendo vai manter algo compacto e fácil de transportar.
Tecnologia é algo que está sempre em atualização, então imagino que não tem segredo, o hardware de hoje é mais potente que o hardware de anos atrás. A viabilidade de custo de fabricação é que vai ser o fator decisivo para um novo Switch.
Sem a Nintendo a indústria de games estaria muito, mas muito atrás do que está hoje.
É interessante lembrar que o presidente não é mais o Satoru Iwata…
Os botões L/R foi a Nintendo q criou... Assim como o analógico em controle do N64, e os Wii Remote do Wii e o Tablet do Wiiu e os Joy Cons com Rumble HD do Switch.
Qual será o primeiro jogo a ser lançado este ano para o switão?
vamos ver como vai ser esse novo console, se ele vai ser top
Poder do console nao é mais medido da mesma forma. Por exemplo, o switch 1 é mais fraco que um ps3, 360, mas pode muito mais.
Um console portatil com poder bruto do xbox one com as tecnologias atuais é muito mais capaz.
E ainda tem o que os pcs portateis nao tem: hardware fixo pra ser otimizado.
Fora que mesmo consoles como ps4 e xone rodam jogos como horizon forbiden west, ryse son of rome, red dead 2, ghost of tsushima. Jogos lindos e realistas ate pros padroes de hoje.
Em época de diminishing returns, nao é potencial desperdiçado nao. É um custo beneficio que faz muito sentido.
Provavelmente só saí em 2025, esse ano provavelmente só um anúncio,
A expectativa é anúncio até março e lançamento entre junho e agosto.
Quanto à potência do console, um console com a potência de um Xbox One seria um passo grande para a Nintendo, que não foca em desempenho tem tempo. E cá entre nós, é perfeitamente possível hoje em dia produzir jogos bonitos e divertidos sem apelar para gráficos muito avançados, e o sucesso comercial da própria Nintendo é resultado disso.
Pra mim tem que ser chamado super nintendo switch
Switch 2 seria perfeito. Não gera confusão com o público.
O novo sucessor deve ser pensando em IA, graficos melhores, servicos em nuvem e integracao com varios app
A Nintendo acertou no console dessa vez , vendeu tanto que ta no topo . Não acredito numa modificação radical acredito em uma continuação da versão switch . Em uma boa melhoria um super Nintendo switch . Melhorando o console tbm na TV e nos gráficos. E uma grande aposta que pode surpriender
O Wii u até hoje foi o console mais bem feito pela Nintendo aquilo não quebra nen se cair no chão o gamepad não dá drift nen desgasta, não foi um fracasso, só não queriam investir nele pois esse Wii u é muito bom.
Acho impossível mas vamos lá, o melhor dos mundo seria lançar um novo swicth melhorado porém com uma Dock com processamento assim variando entre 2k e 4k de resolução na Dock, e o switch 1 seria compatível total com essa dock sendo vendida separadamente inclusive os jogos..
Seria surpreendente ele rodar 4k ou mesmo 2k.. se tiver potência de ps4/one como dizem os boatos vai ser difícil rodar nessas resoluções. Ps4 e one choravam no 1080p.
@@PedroSavioo Mas isso 4k e 2k só na Dock no modo portátil seria um 1080p em upscaling e o swicth antigo totalmente compatível.. Seria surreal..
Po, Davi! Agora que reparei que seu moletom é de Celeste! Onde eu consigo um desses? Pqp, lindo demais!
É lindão, né? 😍 Eu comprei numa loja on-line chamada Fangamer. Não sei se ainda tá à venda, mas foi lá. Espero que encontre!
@@davidobacon infelizmente ela não tá mais a venda. Mas o site tem bastante coisa maneira, inclusive de Hollow Knight que eu também amo. Valeu pela indicação 🙌🏽
Mesmo o ps4 sendo um console "antigo" é muito mais potente que o switch, o que permitiria aos desenvolvedores colocarem em prática coisas que não podem agora por limitações do hardware do switch vide o subsolo do zelda ou o mundo aberto de Pokémon.
Além disso, na parte gráfica, nao foi um salto impressionante do play4 para o play5, por exemplo. Há melhorias, claro, mas parece que os novos consoles só foram lançados para fazer a roda girar, pois tirando alan wake e ratched e clank, todos os demais jogos parecem da última geração.
Ainda há os gimmicks do dualsense, que só o astros play room que explorou, ou seja, pagamos mais por algo que ninguém explora.
Resumindo: switch 2 com desempenho de ps4 vai vender mais de 100 milhões, fácil
É só a Nintendo não cagar no marketing igual no wii u, ela tem a faca e o queijo na mão pra fazer outro console monstruoso em vendas e se o hardware for de um ps4. PQP!!! E se considerarmos a vinda do DLSS da Nvidia na nova gpu a Nintendo vai conseguir entregar até gráfico pra galera q reclama.
@@vitorfabricio07O Wii U tinha tudo para ser um sucesso, apenas o marketing horrível que o matou, só de lembrar me faz rir kkk
Aquilo lá parece um tutorial de como não vender um console
Nintendo switch 2 terá provavelmente potencia de ps4 pro por causa que qualquer chip de 3 anos atrás da Nvidia já tem potência para tal.
Isso de potência de ps4 foi especulação de 2 anos atrás.
Switch 2 será próximo ao ps4 pro + tecnologias novas como DLSS e um uso otimizado de 12 gb ram
@@pedrobeckup456 não tinha, ele já era um console morto por causa da ideia, ele foi planejado pra superar e competir com xbox 360 e ps3, sendo bem superior aos 2, mas o xone e ps4 veio com um hardware muito superior, sem contar que o tablet prejudicava a potencia do console por multiplos fatores, e ser outro console da nintendo que as third party odiavam trabalhar, por ter uma arquitetura complicada e não funcionar com algumas engines
@@capcomstreet2007 aí vai ser muito interessante,logo que as tecnologias estão aprimorando e tirando ao máximo o poder de processamento dos hardwares.
“Acho que eles vão tentar lançar algo totalmente novo” sendo que historicamente os portáteis da Nintendo não tiveram tanta diferença assim entre eles. Um exemplo é o DS pro 3DS, retrocompatível e n tem tanta diferença, só adicionando alguns recursos. Levando em consideração que o Switch é um híbrido o próx console é muito incerto. Ao meu ver não irá mudar muita coisa do que já é e terá retrocompatibilidade, que é outra coisa que a Nintendo faz desde sempre
Não sei, mas aposto em um retorno de um console estático mais parrudo com lançamento paralelo de um portátil mais modesto, que entregam os mesmos jogos mas com desempenho diferente, como ocorre com o Xbox Series S e X. Queiramos, ou não, a Nintendo perde um pouco por representar um nicho e, estrategicamente, seria muito interessante colocá-la junto aos outros consoles voltando para seu antigo diferencial que era a presença de um portátil de peso dentro da geração.
Sucessor do switch vai ser o meteoro salvem se quem puderem.
Realmente a Nintendo é a diferentona de todos!
Pra mim, se rodasse em 1080p no no dock a 60p, e portátil 720p a 60 cravados, com ssd, já seria perfeito. Não faz sentido 4k pra Nintendo...
Nintendo em pleno 2024........ kkk
Já pensou se a Nintendo mete o loco e faz um console para brigar com xbox e play kkkk
Não vejo problema no console ter uma potência de um PS4 ou Xbox one, visto que praticamente todos os jogos lançados na geração atual conseguem rodar relativamente bem nesses hardware de geração passada. E mesmo eles sendo aparelhos lançados no fim de 2013, quatro anos antes do Switch, ainda assim são bem mais poderosos que ele.
o switch 12 vai ser mais forte que o pps4 por causa do dlss e dos 12gb de ram
É bem legal isso na Nintendo: Eles não caem na mesmice; exceto no Mario, que é um jogo de gameplay, então acho que tanto faz... pra quem gosta, vai continuar gostando.
Exceto no Pokémon* Mario sempre tenta ser diferente um do outro, tirando a série New Super Mario Bros que já é passado
nem mario mano, essa ideia ai veio com o horror do "new super mario bros" é legal mas é generico, mas se for pegar os jogos main line todos são diferentes, do mario world pro mario 64 mudou muita coisa, do sunshine pro galaxy tambem, do galaxy pro oddyssey mudou ainda mais
Nintendo tem que fazer um console capaz de rodar o GTA6!!!!!!!
Se não rodar gta6 deixa como está por mais 10anos!😂😂😂😂
O Switch ganhou o mundo todo. Na minha humilde opinião um novo Switch bem mais potente manteria o pessoal com os jogos da sua conta e receberia muitos novos jogos pra principalmente jogar fora de casa. No mínimo o dobro e mais um pouco do Switch hoje.
Dobro é bem pouco. O Xbox one da geração passada já era 3x mais potente que o switch. Mas os rumores e vazamentos atuais apontam para um Switch 2 com potência próxima ao do Xbox series S da geração atual. Isso é entre 8 e 10 vezes a potência do Switch.
Se já e difícil manter o atual com jogos caros imagina o próximo, e não será um portátil
De onde você tirou isso? O chip vazado é um Tegra T239. A linha Tegra é chip para portáteis. Então ele será um híbrido que nem o switch atual.
A Nintendo tem a faca e o queijo na mão, não minha opinião deveria lançar um console novo com a mesma potência de um séries s , manter o switch lite como portátil, a abrir uma nova possibilidade de jogos pesados , a nintendo tem excelentes jogos exclusivos ,os jogos da Nintendo são muito criativos , coisa que a concorrência não está tendo!! Ok que adianta o ps5 e séries X serem extremamente potentes , se não tem jogo pra explorar isso? Os melhores jogos que estão sendo lançados são remakes, o Xbox só continua vivo por causa da gamepass , e o ps5 é uma ilusão pois não passa de um ps4 extremamente potente , se a Nintendo lançar um console de mesa com potência adequada para jogos pesados , com certeza será bem mais destacado que a concorrência!!
Todo mundo querendo o nome super Nintendo switch ou switch 2… Nintendo : switch u
Acredito no switch 2 melhorado
Só espero que eles melhorem aquele analógico puro drift pq slk, dá nn.
Eu tenho certeza que a Nintendo fará algo diferente, não apenas uma atualização. Seria ser totalmente contra a filosofia da empresa.
A Nintendo vai lançar um celular. Anotem.
Vamos falar do que ninguém está falando: se o novo switch vai ser um ps4/one portátil, vou querer ver os jogos que saírem pra ele continuarem saindo pro ps4. Ou vou querer ver se ele começar a receber port de jogo que hoje segundo a indústria só roda no ps5/series. Ps5 e Series são as maiores farsas da indústria, e a Nintendo vai provar isso, mas vai todo mundo fechar os olhos.
Eu acredito que não vai ter anúncio de um novo console em 2024, só quando o Nintendo switch parar de vender bem. A Nintendo de hoje pode não ser a mesma de 10 anos atrás. O fracasso do wiiu e o sucesso do switch pode ter mudado a mentalidade deles.
Se a Nintendo for visionária, vai lançar o mesmo hardware porém, rodando jogos na nuvem
Credo. Deus, não escute essa pessoa, amem.
A Nintendo não tem a grana da Microsoft para poder apostar nisso, no máximo se fosse algo exclusivo do Japão, não vejo algo assim no resto do mundo e muito menos aqui no Brasil. Iriamos ficar de fora igual os jogos em nuvem do Switch
Tomara q ela seja a última a fazer isso, não tenho o mínimo interesse em jogos em nuvem, moro no interior não ia dá certo pra min! A Net aqui da um vento cai toda hora!
@@julio_cms,
É eu que levo meu Switch para a chácara.
Não faria o menor sentido ter um sem Internet para jogar.
@@Oful4noooooo o dia q tudo vira em nuvem, vou jogar só os jogos da a.nuvem pra baixo! Vai se ruim pra quem preserva os games pois o dia q o game reduzir as pessoas jogando vão tira do ar e nunca mais alguém vai ver aquele jogo!
Um portátil que so funciona com wi fi,acho que a Nintendo é um pouco mais inteligente que isso
VanDePlay
A nintendo tem o hábito de lançar console semelhante quando tem como antecessor um sucesso em vendas.
O nes virou super nes
O game boy virou color, que virou game boy advance
O ds virou 3ds
O wii virou wii u (o primeiro fracasso que teve como antecessor um sucesso)
Pela lógica teremos um console de nome similar, que não confunda ou que pareça um add on como um new 3ds ou um wii u (que soa como um periférico)
Chuto ou super switch ou switch 2 (aposta mais segura, o super é bem arriscado, soa como um pro)
Precisa evoluir e ter como oled o padrão. Full hd, retrocompatível, maior memória interna (256gb).
Sonhar com 4k ou até mesmo 2k pode ser demais. O ps4/one choravam pra manter os 1080p. Potência que os boatos dizem que vai ter o novo switch... e a nintendo vai conviver com ps6 e novo xbox com hardware do começo da decada de 2010.
A Nintendo nunca colocou numeração em seus consoles sucessores, acho difícil que faça isso agora. Minha aposta é que o nome vai ser Nintendo Super Switch ou Nintendo Ultra Switch..
@@BahaxEmulation o proprio wii u não veio como wii 2 pra não parecer uma edição diferente do mesmo console, e depois do fracasso do wii u eu duvido que venha algo como ultra switch, principalmente pra não parecer só uma versão pró do switch
O problema da naoentendo é que sempre lançam um console com um hardware muito inferior que o lançamento dos demais concorrentes. Ex: lançar um switch 2, com hardware equivalente a um PS4, e a Sqny lançar o PS6.
Deveriam tentar igualar o poder dos hardwares, e lançar um Zelda no estilo souls e um Mário com gráficos realistas.
Nintendo Fatura bilhões investindo pouco, pra que ela vai arriscar, game cube era poderoso e o ps2 que era mais fraco vendeu milhões.
@@fabiogomes9935 ps2 vendeu mais que g4m3 cub3 por causa da facilidade na pir4tari4 e também pela extensa bibliot3ca de jogos.
Pois na época, mesmo que se desbl0quesse o g4m3 cub3, ainda assim não era fácil achar os jogos por causa do tamanho da mídia.
E não sei onde um jogo em um mini dvd de 1.44Gb é melhor do que em um DVD de 4.5Gb.
Nintendo vai se manter no ramo de híbrido, pois agora ela tem Steam Deck, Lenovo, Ally RoG para se preocupar.
Esses aparelhos que você listou são PC portáteis, nenhum deles é um console híbrido.
Pelo amor de deus, Nintendo. Nao seja biruleibe, mantenha os moldes do Switch e so melhore a potência dele que ta ótimo, nao precisa inventar moda uma hora dessas
A expectativa é tipo entre DS e 3DS. Mesmo estilo mas com um plus a mais.
NintendoNintendo, tem como foco publico infantil.
é nintendo ou nada
Like ♥️
Uma coisa que temos que levar em consideração é que a Nintendo certamente vai lançar um console portatil e ai que está o problema... A Bateria precisa durar! Não adianta fazer um PS5 portatil que a bateria dure 40 min... Hoje a efeciencia energética é bem ruim para games na bateria... Steamdeck? A Bateria não dura nada se por um jogo pra valer... Então é uma limitação complicada que impacta no conceito do aparelho... É um incognita que a NVIDIA vai entregar nessa nova geração do Switch... Minha opinião é que a Nvidia e Nintendo vai usar e abusar das tecnologias embarcadas de processamento , vai usar IA e tudo que tem direito para esse console rodar sem consumir muita energia, combater a pirataria e dificultar a emulação... Eu não acho que é um desperdicio ser um '' PS4 '' portatil... A Nintendo vai atingir o mesmo publico, e aquele que é Viciado em taxa de FPS, etc etc vai continuar sendo cliente da SONY E Xbox... Na minha opinião se for um PS4 e a bateria durar umas 4 a 6 horas como ocorre hoje com o Switch Oled vai ser muito legal!
O Steam Deck é um PC portátil que usa peças de laptop num formato muito pequeno. Ele consome mais de 15 watts de potência e por isso a bateria não dura nada. O Switch 2 vai ser um console, não PC. Usa tecnologia Tegra e ARM que consomem bem menos energia que as peças do Steam Deck. Ele também deve ser produzido com um node menor que já ajuda a economizar energia. Por isso ele vai conseguir ser mais potente que um Deck em modo portátil, e mesmo assim a bateria vai durar mais.
@@alessandrooliveira3218 Exato amigo... Você entrou com mais detalhes... Eu acho que vai ficar entre um PS4PRO e um xbox series S ... E vai ter bastante memoria RAM e ai conseguem por um portes nele dos games atuais kkkk....Para um aparelho pequeno que a bateria dure é show... Tipo um PS5 eu acho que não temos tecnologia barata disponivel que faça isso...
@@jeffersonbardul não precisa ser um Ps5. Conseguindo rodar os jogos da geração atual ja será mais que suficiente, ainda mais que o que vai vender esse console é a parte portátil dele. O Fato dele rodar a demo do Matrix ja mostra que fraco ele não será.
Esqueçam 120hz, 4k, hardware poderoso… Nintendo vai seguir outro rumo, qual eu não sei, mas não será nada referente a hardware gráfico
### The Switch 2: a resposta da Nintendo ao PS5
O Switch 2 é a resposta estratégica da Nintendo ao PS5. Assim como o Switch original foi uma reação ao sucesso do PS4, o triunfo do PS4 catalisou o fracasso do Wii U. Claro o suficiente? E não traga à tona argumentos de fanboys sobre a não concorrência da Nintendo e da Sony - eles o fazem. A diferença está nas ferramentas competitivas: a Sony foca no desempenho gráfico, enquanto a Nintendo inova com recursos como o Wiimote, o controle touchscreen do Wii U e os Joy-Cons.
Na próxima geração, a Nintendo não fará muitas mudanças já que a concorrência não alterou a sua estratégia. O que funciona para a Sony continua a funcionar e a Nintendo continuará investindo no que funciona para eles. A verdadeira inovação do Nintendo Switch 2 reside na sua eficiência. Entre os dispositivos baseados em ARM no mercado, os dispositivos Apple são os com maior eficiência de desempenho por watt. A Nintendo busca objetivos semelhantes, com um chip Nvidia que deverá fornecer excelente desempenho por watt, superando significativamente o Steam Deck e outras opções de PC. Isso significa que em vez do desempenho do XO/PS4 apenas no modo dock, ele oferecerá desempenho do XO/PS4 no modo portátil por 5 a 6 horas de jogo. Quando os jogadores puderem aproveitar melhor seus jogos portáteis e por mais tempo no sistema Nintendo, eles terão vantagem.
Na TV, o Switch 2 oferecerá desempenho semelhante ao do PS5 com alguns downgrades, mas estes serão menos significativos do que os downgrades do Switch 1. Agora, a Nintendo tem uma visão clara dos seus objetivos, e o Switch 2 foi projetado para permanecer competitivo até o ciclo de meia vida do PS6 (2030-2032) e além.
Em relação à jogabilidade, o Switch 2 está para o Switch 1 o que o Wii Gamepad foi para o gamepad do GameCube. Embora alguns fãs considerem o GC Gamepad um ícone, o Wii Gamepad foi projetado para oferecer adaptabilidade superior a jogos hardcore. O Joy-Con do Switch 2 será projetado para acomodar melhor os jogos atuais sem muitas inovações excêntricas. Todo o resto será por intermédio de software e ferramentas de criação onde a Nintendo oferecerá ferramentas para que desenvolvedores portem games diversos onde eu acredito que haverá algum foco em Touch-screen games e VR.
Jkkkkk
Portátil sempre é inferior aos de mesa podia vim de mesa ae sim ia poder competir com Sony e Microsoft
Acho que vai ser um meme porcaria.
Edu totalmente por fora, noob.