Senado aprova impeachment por 61 votos a 20

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 сер 2016
  • Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff, mas preserva direitos políticos.
    E o PMDB negou que tenha feito um acordo com o PT na votação do item que manteve os direitos políticos de Dilma. Diante do resultado, senadores do PSDB e do Dem prometem ir ao STF contra a decisão.
    De acordo com o líder do PSDB no senado, Cássio Cunha Lima, a eventual cassação do mandato com manutenção de direitos políticos pode beneficiar o ex-presidente da câmara, Eduardo Cunha. Ele é alvo de processo que pede a cassação de seu mandato, e a votação sobre o assunto deve ocorrer no plenário da câmara no dia 12 de setembro. Com o precedente aberto na votação do impeachment de Dilma, tucanos entendem que cunha pode perder o mandato, mas não os direitos políticos.
    Com a perda do mandato, Dilma Rousseff terá direito aos mesmos benefícios concedidos a ex-presidentes. Em porto alegre, onde voltará a morar, Dilma terá direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela presidência da república. Ela terá à disposição um total de seis servidores públicos, quatro seguranças e dois assessores pessoais, além dos dois motoristas. A família da petista perderá o direito a segurança pessoal.

КОМЕНТАРІ •