Tomem cuidado ao ver um anúncio na net . E na hora de buscar ( comprar ) a bike pode ser uma armadilha. Meu amigo foi assaltado assim , levaram toda a grana dele .
Outra dica: Em quadros de carbono, observe se não existem trincas, especialmente na caixa de direção, no movimento central, próximo a abraçadeira do canote e próximo do cubo traseiro, que são os pontos de maior impacto da bike. Caso seja uma bike full suspension, observar também os pontos aonde vão as articulações das balanças por desgastes e trincas. Verifique também o estado dos aros, se possível tirando os pneus e as câmaras de ar pra observar por pontos de empeno, trinca ou corrosão por oxidação, especialmente em cidades litorâneas. E por último, mas não menos importante, verifique se não há sinais de vazamento de óleo na suspensão, especialmente no shock traseiro de bikes full suspension, pois o custo de manutenção de uma suspensão pode até ultrapassar o valor de uma bike
Em relação à troca da corrente, uso o medidor de desgaste e lubrifico sempre e duram por volta de 4 ou 5 mil quilômetros sem problemas de folga. Acho meio estranho verificar na internet que se recomenda a troca por volta dos 1000 ou 1500 km, isso não condiz com um ciclista convencional, se fosse assim teria que trocar a corrente todo mês, absolutamente inviável. A minha é para uso misto, estrada de terra e asfalto. Excelente canal!
Pois então cara, estou na mesma. Ainda se for um cassete caríssimo e tiver grana tudo bem, mas no meu caso vou esperar quase explodir e trocar tudo com uns 4 ou 5 mil km também
Tudo depende da corrente... Tem umas que pouco chegam a 1000 tem outras que passam de 7 mil km. Importante é sempre lavar, lubrificar direitinho e e trocar quando chegar no máximo nos 0.75 (se possível antes)... a dica também é guardar essas correntes gastas. Qdo o cassete e coroas estiverem gastas tbm, reutiliza elas por mais um tempo, digamos até atingir 1, faz a relação durar um pouco mais.
@@natanaellorenzi5 Sim.. "Tem umas que pouco chegam a 1000" ...já passei por isso com uma Shimano um pouco menos espessa que a minha atual de 8v e tinha usado um cassete de outra marca...durou nessa faixa de 1000 km e perdi os dois componentes.
Tem bicicleta que foram roubadas mas nao foi a mao armada, por exp invasao de residencia acabei de conversar com um cara que tinha um bike importada que nem era vendida no Brasil modelo antigo da cannondale 2014, ele tinha manual do proprietario, tinha garantia da loja dos eua orange cycles e não tinha a nota
Vc é muito profissional vai direto no assunto sem enrolação.vc entende muito e tem autoridade no que fala.parabens..gosto muito de assistir seus vídeos. Mas vc sumiu atras da baikona hem.kkkkk
Muito bom vídeo. Excelente mesmo. Fico pensando nas minhas bikes. Ando 500km por mês indo e voltando do trabalho (15km+15km), passo mais de ano sem trocar corrente, nem nada, deve dar uns 5 mil km por ano.Coroa fica igual uma faca. Abraço, valeu pelo conteúdo.
todos seus videos são sensacionais, muito pelo conteúdo de extrema qualidade eu to entrando com força no mundo bike e vc ta sendo minha percursora obrigado
Tenho uma aluminum de 96 , minha relíquia , usei de mais para trabalhar , a um ano atrás decidi voltar dar umas peladas . Troquei o cassete , mas não fui orientado que deveria trocar também a corrente . E realmente a corrente está com desgaste.
Também faltou falar de tomar cuidado com quadros pintados já trincados e soldados...tentam esconder com uma falsa pintura problemas de trincas nas juntas dos tubos da bike...🚲🤔tem que ficar ligeiro senão é preju depois...
Boas dicas. Uma sugestão de vídeo é como deixar sua bike única, tipo, se for furtada e você ver na rua, saber que é sua. Eu só consigo pensar em pintar o quadro, se alguém tiver alguma ideia mais fácil, só falar!
a dica da corrente é muito importante... já tive que trocar todo conjunto (cassete e coroas com pedivela) por não acompanhar e respeitar a vida útil da corrente... foi uma facada que poderia ter sido bem mais branda caso tivesse feito a troca da corrente no período certo...
Vendo esse vídeo a Renata, me lembra da Bike Usada que comprei, comprei uma Caloi Vulcan Usada por 700,00 !! De início sabia que tinha que troca o selim quebrado e pneus carecas, mas quando levei a bike passa uma revisão, resumindo: gastei mais 880,00 trocando tudo que precisava trocar até troca do os ferros por alumínio!! Em compensação a Bike ficou muito mais leve é melhor !!
Uma vez fui fazer um B.O.Na delegacia, “QUASE APANHEI” era uma GT MARAVILHOSA!!!! Que eu montei peça por peça, tudo Deore XT, suspensão Marzzok, pneus Maxxi...Já comprei várias bikes usadas TOP DE LINHA por metade do preço da nova, bikes que não tinham 200kms rodados, de pessoas que tinham comprado NA EMOÇÃO!
Excelentes dicas. Não serve só pra bike mas qualquer produto jamais compre sem nota fiscal. Na maioria dos casos são roubadas , estarão alimentando esses pilantras. Se todos pararem de sustentaram esse mercado nojento , as bikes para esses bandidos não serão visadas.
Eu complemento com mais alguns testes: Verifique se as pastilhas estão no fim da vida Dê uma volta na bike e force um pouco pedalando nos cogs menores pra ver se a corrente não escorrega (cogs gastos) Verifique se o freehub não está girando em falso (cubo condenado) Não compre nada pela emoção. O preço de peças de reposição estão o olho da cara, se puder levar num mecânico pra dar uma olhada mais profissional seria o adequado
Tenho feito rodízio com correntes, a partir dos 1.500 km troquei por uma nova corrente, rodei 2.000km e ai voltei a outra corrente que rodei 1.500 e ai rodei mais 500km agora vou voltar a corrente que rodei 2.000km. Tenho notado que as catracas e coroas estão bem preservadas, pois depois que eu troquei todo o conjunto até o momento já pedalei 5.952 km. Próxima vez pretendo fazer rodízio usando duas correntes a parte, ou seja uma na bike e duas para intercalar.
Cada um tem um bolso e comprar suspensão barata não quer dizer que não vai servir! Não serve pra Montain bike mas serve pra usar a bike pra trabalhar! E se a bike tiver com alguns problemas que dá pra resolver é só pedir um desconto relativo ao gasto que vai ter! Melhor pegar uma bike usada com alguns problemas mas com nota do que uma bike sem problemas mas sem nota!
Caso vc não possa ficar com a bike pra testar por uma semana como ela disse, é importantíssimo testar os trocadores, freios e rodas. Forçar a pedalada em uma subida ( moro ) vai ajudar a perceber se tem algum desgaste na relação. Caso não entenda nada de bike, levar até um mecânico, será a solução.
Renata boas dicas, pretendo comprar uma bike e sou leigo no assunto. Como escolher um bom quadro, você poderia dar uma dica de um bom quadro que dê upgrade, com um bom custo benefício? Há tantas marcas no mercado que deixa nós os leigos perdidos. Pretendo comprar uma Mountain bike para passeios de finais de semana com trajetos mistos, pista e estrada, ou seja, viagens. Valeu, estou conhecendo o mundo das bikes agora, assistindo vídeos
Excelente. Pra lá de esclarecedor! Em tempos que há estoque baixo ou inexistente de bikes novas importadas e o Dólar nas alturas, talvez a solução seja mesmo gastar uns 'dólares' numa magrela usada em ótimo estado e estas dicas 'quentuxas' vem a calhar. Meus parabéns, Renata! Grato.
Olá Renata, boa noite. Meu nome é Rogério e moro na cidade de Vitória/ES. Tenho 66 anos, 1,85 de altura e aproximadamente 100 kg. Busco por uma bicicleta de passeio onde possa andarem ciclovias asfaltadas. Não quero trilhas e corrida. Vejo muito seus vídeos e adoro suas colocações e sua ajuda em dividir suas experiências. Gostari de saber se a Caloi Urban é adequada para mim. Tem como me ajudar? Adorei o seu vídeo sobre a importancia da configuração da bicicleta em função das dores. Creio ser necessario o esporte te proporcionar p-razer e não dores. Adorei. Aguardo seu retorno. Grande beijo. Rogério
Caloi urban é uma boa sim, se a ideia for só usar pra cidade, pra locomoção e lazer ela é uma ótima bike. Se quiser algo um pouco melhor da pra olhar sense move até 2017, caloi city tour e city tour sport e a sense activ já na casa dos 2300. Eu acabei pegando uma city tour zerada por 1900.
Caramba.... Eu estava pronto p comprar um bicicleta no mercado livre, aí vim assistir o vídeo, e fui perguntar se o vendedor tinha nota fiscal...... Ainda bem que vi o vídeo antes
Belo vídeo! Ótimas dicas. Eu quando vou indicar bikes usadas para os amigos sempre falo para checarem também: - freios. tipo de freio e qualidade dos componentes - material e tamanho do quadro Também senti falta de deixar os links que falou no inicio na descrição do video. Por fim: A tua corrente não tá tão gasta mas tá precisando de um banho, hem Renata?! Rs Valeu!
Uma bike caloi vinte e nove 2016. No valor de 1300 A bicicleta tá semi nova inclue pedais de metal, suporte de garrafa, suporte de bomba. Vale apena comprar ❓
Eu comprei uma MTB usada por 500, só precisa trocar os aros descascados e raios com pontos de ferrugem 😅 fora isso a bike ta excelente, mas vou levar pra uma revisão geral.
Achei genial as suas dicas, vou colocar em prática... Sabendo que o mercado possui muitas bikes sem nota fiscal e que nem todas são objetos de roubos ou furtos, gostaria de saber se o Certificado de Registro Mosaico Marcações traz algum efeito legal para essas bikes de procedência mas que já não possui uma nota fiscal.
Te adoro por ser direta ao ponto. Sem enrolação. Deveria ser engenheira
Fiz arquitetura , mas estudei muito cálculo de estruturas em metal. Agora eu teria feito física pura era o que eu mais gostava!
@@BikeeLegal Que top. Renata, aguardaremos vc desenhar um quadro diferente e inovador. Será que rola?? Abraços.
@@BikeeLegal Nunca é tarde, porque você não entra em uma faculdade de física ?
@@JoaoVitor-gm8xo não tenho mais a vocação
Para a nossa Alegria... (rsrsrsrs) Ela deve é se manter no canal... uma excepcional comunicadora. Sempre muito clara e objetiva.
Tomem cuidado ao ver um anúncio na net .
E na hora de buscar ( comprar ) a bike pode ser uma armadilha.
Meu amigo foi assaltado assim , levaram toda a grana dele .
quando comprei a minha paguei via pix, pra não precisar carregar dinheiro
@@willianpessanha3324 boa ideia
Usar o pix também é uma excelente forma de segurança pois você terá os dados da pessoa, caso algo aconteça a polícia deve ter mais facilidade em agir
complementando os colegas: 1) SEMPRE informar à amigos e parentes próximos que vai ver uma bike usada. 2) Sempre marcar encontro em lugares públicos.
O mais importante, não comprar bicicletas roubada. Tive a minha roubada fiquei bem triste
Pois é mn tive a minha também, esses dias ai pedi uma 29 pela internet na Americanas. A q foi roubada era 26
@@wellitotv4684 Dá um ódio
O entusiasmo da Sra por bike é contagiante
Outra dica: Em quadros de carbono, observe se não existem trincas, especialmente na caixa de direção, no movimento central, próximo a abraçadeira do canote e próximo do cubo traseiro, que são os pontos de maior impacto da bike. Caso seja uma bike full suspension, observar também os pontos aonde vão as articulações das balanças por desgastes e trincas. Verifique também o estado dos aros, se possível tirando os pneus e as câmaras de ar pra observar por pontos de empeno, trinca ou corrosão por oxidação, especialmente em cidades litorâneas. E por último, mas não menos importante, verifique se não há sinais de vazamento de óleo na suspensão, especialmente no shock traseiro de bikes full suspension, pois o custo de manutenção de uma suspensão pode até ultrapassar o valor de uma bike
excelentes dicas, importante olhar se não tem trincas no quadro ou soldas.
Bem lembrado, é um detalhe muito importante.
Vdd...bem lembrado
No Bike Registrada também é uma excelente indicação para fazer o registro...
Ser for roubada aparece oque no app?
Em relação à troca da corrente, uso o medidor de desgaste e lubrifico sempre e duram por volta de 4 ou 5 mil quilômetros sem problemas de folga. Acho meio estranho verificar na internet que se recomenda a troca por volta dos 1000 ou 1500 km, isso não condiz com um ciclista convencional, se fosse assim teria que trocar a corrente todo mês, absolutamente inviável. A minha é para uso misto, estrada de terra e asfalto. Excelente canal!
Pois então cara, estou na mesma. Ainda se for um cassete caríssimo e tiver grana tudo bem, mas no meu caso vou esperar quase explodir e trocar tudo com uns 4 ou 5 mil km também
Tudo depende da corrente... Tem umas que pouco chegam a 1000 tem outras que passam de 7 mil km. Importante é sempre lavar, lubrificar direitinho e e trocar quando chegar no máximo nos 0.75 (se possível antes)... a dica também é guardar essas correntes gastas. Qdo o cassete e coroas estiverem gastas tbm, reutiliza elas por mais um tempo, digamos até atingir 1, faz a relação durar um pouco mais.
@@natanaellorenzi5 Sim.. "Tem umas que pouco chegam a 1000" ...já passei por isso com uma Shimano um pouco menos espessa que a minha atual de 8v e tinha usado um cassete de outra marca...durou nessa faixa de 1000 km e perdi os dois componentes.
Tive que trocar uma Shimano 9v com pouco menos de 1200, quebrou no meio da trilha, agora a cada 300km eu verifico a dilatação.
Uma corrente durar apenas 1000km só se o cara lubrificou com areia, pois é sem lógica uma corrente só durar isso.
Show vc esplica muito bem coisas tão simples que ninguém leva em consideração!!!
Comprei uma Bike antiga e nem vi esse vídeo. É uma monark de 1985, mas enfim só ta me trazendo felicidade.
Tem bicicleta que foram roubadas mas nao foi a mao armada, por exp invasao de residencia acabei de conversar com um cara que tinha um bike importada que nem era vendida no Brasil modelo antigo da cannondale 2014, ele tinha manual do proprietario, tinha garantia da loja dos eua orange cycles e não tinha a nota
Tô apaixonado pelo canal! Pretendo entrar no mundo da bike!
Excelente, dica, mesmo pros veteranos vale a pena reforçar...
OBS.. gostei da bike...
Vc é muito profissional vai direto no assunto sem enrolação.vc entende muito e tem autoridade no que fala.parabens..gosto muito de assistir seus vídeos.
Mas vc sumiu atras da baikona hem.kkkkk
Acabei de perceber que eu fiz tudo errado na compra da minha. Belo vídeo, Renata!!
Faltou falar em conferir as Soldas do quadro!
👍dicas top
Boa noite Renata Obrigado pela Dica Parabéns pelo seu canal não perco um vídeo Seu Abraço Bauru SP
muito legal a dicas parabéns...rodei 12 mil com minha speed pra trocar a corrente ainda estava boa...
consultoria que vale ouro. grato!
Muito bom vídeo. Excelente mesmo. Fico pensando nas minhas bikes. Ando 500km por mês indo e voltando do trabalho (15km+15km), passo mais de ano sem trocar corrente, nem nada, deve dar uns 5 mil km por ano.Coroa fica igual uma faca. Abraço, valeu pelo conteúdo.
Que bike vc usa? Com o aumento da gasolina estou pensando em comprar uma bike para trabalhar que não chame muita atenção e seja boa.
@@matheussoares1138 Gt avalanche ano 2001, garfo rigido e conjunto alivio, freios v-brake. Simples e honesta. Pneu mais fino 1.25
Essa pessoa tem.os.melhores vídeos
Nunca comprei usada
Fui montando aos poucos
Hoje estou em uma Groove Rhythm 5 Carbon
Estou muito feliz
Bike com nota galera 🚴♂️😎👍🏼🤜🤛
Bicicleta top 😍
Que lindaaaaaa!!!! Além de dominar o assunto, fala muito bem!!! Excelente!!!
Parabéns. Obrigado. Deus te abençoe unção de renovo saúde sabedoria PAZ em nome de Jesus
todos seus videos são sensacionais, muito pelo conteúdo de extrema qualidade eu to entrando com força no mundo bike e vc ta sendo minha percursora obrigado
Tenho uma aluminum de 96 , minha relíquia , usei de mais para trabalhar , a um ano atrás decidi voltar dar umas peladas .
Troquei o cassete , mas não fui orientado que deveria trocar também a corrente .
E realmente a corrente está com desgaste.
Também faltou falar de tomar cuidado com quadros pintados já trincados e soldados...tentam esconder com uma falsa pintura problemas de trincas nas juntas dos tubos da bike...🚲🤔tem que ficar ligeiro senão é preju depois...
Belas dicas! Esse de verificar se o quadro está empenado(usando barbante)eu não sabia!
Você dá dicas top das galáxias.
Mto.obrigada.
Saudações de Porto Alegre RS 🇧🇷
Nossa Pequena Notável, fera!!!
sobre a corrente outra opção é ter duas correntes , faça a troca a cada 1500 km ou no dia da limpeza .
Ponto muito importante. Sempre que possível pedir a nota fiscal da compra na loja.
Boas dicas. Uma sugestão de vídeo é como deixar sua bike única, tipo, se for furtada e você ver na rua, saber que é sua.
Eu só consigo pensar em pintar o quadro, se alguém tiver alguma ideia mais fácil, só falar!
Pintar de rosa choque! Mas isso nao impede nada dos vagabundos tacarem uma tinta rapida por cima
Bom dia... Eu joguei tinta branca nos aros e nos pneus(2X2.20) da minha MTB, de nome DAMARES LOUCA e apliquei dezenas de adesivos...rs
a dica da corrente é muito importante... já tive que trocar todo conjunto (cassete e coroas com pedivela) por não acompanhar e respeitar a vida útil da corrente... foi uma facada que poderia ter sido bem mais branda caso tivesse feito a troca da corrente no período certo...
Vendo esse vídeo a Renata, me lembra da Bike Usada que comprei, comprei uma Caloi Vulcan Usada por 700,00 !! De início sabia que tinha que troca o selim quebrado e pneus carecas, mas quando levei a bike passa uma revisão, resumindo: gastei mais 880,00 trocando tudo que precisava trocar até troca do os ferros por alumínio!! Em compensação a Bike ficou muito mais leve é melhor !!
Uma vez fui fazer um B.O.Na delegacia, “QUASE APANHEI” era uma GT MARAVILHOSA!!!! Que eu montei peça por peça, tudo Deore XT, suspensão Marzzok, pneus Maxxi...Já comprei várias bikes usadas TOP DE LINHA por metade do preço da nova, bikes que não tinham 200kms rodados, de pessoas que tinham comprado NA EMOÇÃO!
Como você encontra bikes assim? Por metade do preço
@@juniorsouza1611 pesquisando ué?
@@startplay5209 mano vc pode me ajudar a comprar uma usada?
Mas em que sentido “quase apanharei”? Porque estava sem nota? Conseguiu tirá-la? Valeu!
Muito obrigado. Sempre gosto de comprar bike usada.
É mais barata e posso melhora-lá depois.
Pode me ajudar a comprar uma usada?
Comprei uma usada e a única coisa que precisou trocar foi o movimento central tava com nota fiscal e tudo valeu muito a pena
Adoro a postagem do Bike é Legal, a Renata é a MacGyver das bicicletas
Eu deveria ter visto esse vídeo antes de comprar a minha. Muito boas as dicas.
Vc fera na orientação. 💯💯💯💯👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾
Excelentes dicas. Não serve só pra bike mas qualquer produto jamais compre sem nota fiscal. Na maioria dos casos são roubadas , estarão alimentando esses pilantras. Se todos pararem de sustentaram esse mercado nojento , as bikes para esses bandidos não serão visadas.
O foda é que NF não é uma coisa que todos tem, eu por exemplo quando vence o prazo de garantia, eu mando a NF embora.
Chegando agora, você é Chow
Parabéns 10
Eu complemento com mais alguns testes:
Verifique se as pastilhas estão no fim da vida
Dê uma volta na bike e force um pouco pedalando nos cogs menores pra ver se a corrente não escorrega (cogs gastos)
Verifique se o freehub não está girando em falso (cubo condenado)
Não compre nada pela emoção. O preço de peças de reposição estão o olho da cara, se puder levar num mecânico pra dar uma olhada mais profissional seria o adequado
Parabéns pelas dicas ótimo canal
Você faz vidios por prazer diferente de alguns fazem por fins lucrativos parabéns
Oi. Estou gostando muito do canal. Nunca tive uma bicicleta elétrica. Dê-me uma dica de uma boa para quem não tem muito experiência.
Excelentes dicas obrigado
Que dicas boas! Grato.
Tenho feito rodízio com correntes, a partir dos 1.500 km troquei por uma nova corrente, rodei 2.000km e ai voltei a outra corrente que rodei 1.500 e ai rodei mais 500km agora vou voltar a corrente que rodei 2.000km. Tenho notado que as catracas e coroas estão bem preservadas, pois depois que eu troquei todo o conjunto até o momento já pedalei 5.952 km. Próxima vez pretendo fazer rodízio usando duas correntes a parte, ou seja uma na bike e duas para intercalar.
Renata esqueceu de falar sobre os freios seja eles hidráulico ou mecânico !
Ah parabéns ganhou mais um escrito .😁
Valeu Renata.
Sou do Rio de janeiro, e adoro ouvir você falar de bike, é muito esclarecedora!!
Renata mitou... Estou procurando uma usada de olho só se tem kit bom sem a menor noção de outros defeitos... 😁😁😁
Explicação. Boa vontade. Humana. Ciclista. Obrigado por tudo. Parabéns.
Show de bola as dicas.... Estou muito tempo fora desse mundo das bikes mas, me ajudou bastante.... Vlw
Legal .
dicas importantes.
parabéns.
Vou fazer isso com a minha
Minha bike antiga quebrou o parafuso que segura o celim , fui pro chão , a sorte que estava lento dicas valiosas . Abraço !
5:30 Gostei da sonoplastia. Seus vídeos são the best.
Obrigado, Renata! Sou muito seu fã, te acompanho desde a época do começo do programa na ESPN e entrei no mundo da bike graças a você!
Cada um tem um bolso e comprar suspensão barata não quer dizer que não vai servir! Não serve pra Montain bike mas serve pra usar a bike pra trabalhar! E se a bike tiver com alguns problemas que dá pra resolver é só pedir um desconto relativo ao gasto que vai ter! Melhor pegar uma bike usada com alguns problemas mas com nota do que uma bike sem problemas mas sem nota!
Informações importantes. Parabéns pelo vídeo.
Renata, o que seria especificamente essa proteção em várias partes do quadro? Parece ser uma fita...
Caso vc não possa ficar com a bike pra testar por uma semana como ela disse, é importantíssimo testar os trocadores, freios e rodas.
Forçar a pedalada em uma subida ( moro ) vai ajudar a perceber se tem algum desgaste na relação.
Caso não entenda nada de bike, levar até um mecânico, será a solução.
Sempre e bom ver tbm se o quadro ñ ta com a solda quebrando eu peguei uma bike que a balança da suspensão quebrou o parafuso dentro do pino do v black
Gostei...sem palavras...você explica muito bem...
Obrigado e um feliz ano novo
.
Eu sou o seu fã, suas explicações são de uma excelência ímpar.
Renata boas dicas, pretendo comprar uma bike e sou leigo no assunto. Como escolher um bom quadro, você poderia dar uma dica de um bom quadro que dê upgrade, com um bom custo benefício?
Há tantas marcas no mercado que deixa nós os leigos perdidos. Pretendo comprar uma Mountain bike para passeios de finais de semana com trajetos mistos, pista e estrada, ou seja, viagens.
Valeu, estou conhecendo o mundo das bikes agora, assistindo vídeos
Renata,sempre com excelentes dicas, adoroooo ❤️
Muito bom o legal se pode saber também que sua própria bike está boa.
Qual o nome desta ferramenta pra verificar a corrente? Onde vende? Obrigado
Esse canal é muito bom
Parece que foi feito pra mim, vou ver uma bike usada amanha!
Boa sorte,
Comprou?
@@BrunoLopes-lv4kg Comprei sim! 👍 bike zerinha
@@Ricksonsaito8 top mano 😎
Também estou para ver uma amanhã
Muito bom o vídeo, e direta!!! Parabéns..
Excelente. Pra lá de esclarecedor! Em tempos que há estoque baixo ou inexistente de bikes novas importadas e o Dólar nas alturas, talvez a solução seja mesmo gastar uns 'dólares' numa magrela usada em ótimo estado e estas dicas 'quentuxas' vem a calhar. Meus parabéns, Renata! Grato.
Vc é direta!!! Ameiiii obrigado... 😃🙌🏼😉
Legal seus vídeos, tenho um bom quadro da caloi elite 30 agora equipando ela com boas peças.
Vc acharia interessante a emplacaçao e registro das bicicletas no perímetro urbano.
se isso evitasse algo, não haveria roubo de moto e carro.
belas dicas simples e direto, parabens belo video
Renata vc é show
Onde você comprou essa bike? Qual é o modelo dela? Muito linda. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Olá Renata, boa noite. Meu nome é Rogério e moro na cidade de Vitória/ES. Tenho 66 anos, 1,85 de altura e aproximadamente 100 kg. Busco por uma bicicleta de passeio onde possa andarem ciclovias asfaltadas. Não quero trilhas e corrida. Vejo muito seus vídeos e adoro suas colocações e sua ajuda em dividir suas experiências. Gostari de saber se a Caloi Urban é adequada para mim. Tem como me ajudar? Adorei o seu vídeo sobre a importancia da configuração da bicicleta em função das dores. Creio ser necessario o esporte te proporcionar p-razer e não dores. Adorei. Aguardo seu retorno. Grande beijo. Rogério
Caloi urban é uma boa sim, se a ideia for só usar pra cidade, pra locomoção e lazer ela é uma ótima bike.
Se quiser algo um pouco melhor da pra olhar sense move até 2017, caloi city tour e city tour sport e a sense activ já na casa dos 2300.
Eu acabei pegando uma city tour zerada por 1900.
Olá neste vídeo so faltou falar como checar o estado dos FREIOS ?
Legal o vídeo aprendi muito Obrigada!!!!!
Sensacional!!! Obrigado.
Excelente aula, parabéns.
Caramba.... Eu estava pronto p comprar um bicicleta no mercado livre, aí vim assistir o vídeo, e fui perguntar se o vendedor tinha nota fiscal...... Ainda bem que vi o vídeo antes
Renata, poderia dar o conceito de "quadro bom" ?
Você é sensacional demais parabéns 👏👏👏👏👏
Boa tarde tudo bem poderia me informar se a bike de carbono pode suporta bagajeiro fazendo um favor - tem ums pessoal que fala que suporta outros nao
Renata se o quadro estiver empenado o ideal seria desempena- ló ou da para e rodando com a bike assim..
Belo vídeo! Ótimas dicas.
Eu quando vou indicar bikes usadas para os amigos sempre falo para checarem também:
- freios. tipo de freio e qualidade dos componentes
- material e tamanho do quadro
Também senti falta de deixar os links que falou no inicio na descrição do video.
Por fim:
A tua corrente não tá tão gasta mas tá precisando de um banho, hem Renata?! Rs
Valeu!
vc é nota 10!
Vc e top demais ,continua,muito obrigado
Maravilha. Tô querendo comprar uma bike, e tô vendo alguns videos teus. Tanto para as novas quanto para as usadas.
esse canal de bike é show
Uma bike caloi vinte e nove 2016. No valor de 1300
A bicicleta tá semi nova inclue pedais de metal, suporte de garrafa, suporte de bomba. Vale apena comprar ❓
Gosto demais dos seus vídeos bem educativos e instrutivos,já sou membro, obrigado.
O que seria um quadro bom? Uma Sense intensa pro 2020 vale a pena até quanto nos dias de hoje
Eu comprei uma MTB usada por 500, só precisa trocar os aros descascados e raios com pontos de ferrugem 😅 fora isso a bike ta excelente, mas vou levar pra uma revisão geral.
Achei genial as suas dicas, vou colocar em prática... Sabendo que o mercado possui muitas bikes sem nota fiscal e que nem todas são objetos de roubos ou furtos, gostaria de saber se o Certificado de Registro Mosaico Marcações traz algum efeito legal para essas bikes de procedência mas que já não possui uma nota fiscal.